Portugal rompe acordo de reciprocidade com advogados brasileiros

Via CNN.

A Ordem dos Advogados Portugueses (OAP) rompeu, nesta quarta-feira (5), o acordo de reciprocidade com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A decisão foi tomada por unanimidade entre os votantes após sessão plenária na segunda-feira (3).

Conforme a OAP, em Portugal são adotadas, hoje, normas legislativas distintas das aplicadas no Brasil. Isso acontece principalmente pela aplicabilidade e transposição do direito interno português com o direito da União Europeia (UE).

O fato “inevitavelmente, tem contribuído para que ambos os ordenamentos jurídicos se afastem e tenham evoluído em sentidos totalmente diferentes”, explica a OAP.

Ainda citam que as diretrizes em vigor em alguns ramos do direito nos países “já não são sequer equiparáveis”.

“É do conhecimento geral que existe uma diferença notória na prática jurídica em Portugal e no Brasil. E, bem assim dos formalismos e plataformas digitais judiciais, sendo efetivo o seu desconhecimento por parte dos advogados(as) brasileiros(as) e portugueses(as) quando iniciam a sua atividade em Portugal ou no Brasil”, afirma a entidade portuguesa.

“Verificando-se que ocorre, por isso mesmo, a prática de atos próprios de advogado de elevada complexidade técnica, por quem não dispõe da necessária formação acadêmica e profissional no âmbito dos ordenamentos jurídicos português e brasileiro”, prossegue.

Também é mencionado pela OAP que existem sérias e notórias dificuldades na adaptação dos advogados brasileiros ao regime jurídico português, assim, colocando em perigo os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos de Portugal e, de forma reciproca, do Brasil.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), em nota assinada pelo presidente nacional do órgão, Beto Simonetti, informa que foi surpreendido pela decisão da OAP pelo rompimento do acordo unilateralmente.

Segundo a OAB, serão tomadas todas as medidas cabíveis para defender os direitos dos profissionais brasileiros aptos para advogar em Portugal ou que façam jus a qualquer benefício decorrente do convênio que foi encerrado.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
294 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
o_estrangeiro
o_estrangeiro
1 ano atrás

Bom dia Mukis.

Acho que isso atrapalha um pouco os planos do johnny, pelo que me lembro.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

mas de resto, tenho de dizer, pois a maioria é bananóide e pra bananóide só posso dizer…

VÃO DE RETRO SATANAZES

o_estrangeiro
o_estrangeiro
1 ano atrás

E o congresso terrivelmente conservador tá funfando? tá funfando! 🙂

Liderado pelo icone conservador tiririca, a reforma foi aprovada com uma maioria retumbante!

e sabemos que se é reforma, é bom! não é? 🙂

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Conservatismo ??

Neco
Neco
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Bom dia.

No longo prazo se voltar um governo mais conservador poderá ser bom. Pois vai ter mais facilidade de mexer nos tributos estaduais. Baixar.
Óbvio que isso só com um milagre grande

Digo longo prazo pois no curto e médio caminhamos para a Venezuela, e pior, sem passar pela Argentina.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
1 ano atrás

Isso NON Ecxiste
?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Digo a parte de um governo específico ser bom
A sociedade bananense já escolheu o próprio caminho
Já escolheu o cercadinho. Já escolheu tomar no Lombo

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

mas isso a sociedade de el salvador também tinha escolhido, décadas colocando lá os vagabundos, e só elegeram o bukele porque foram ENGANADOS, se ele dissesse o que ia fazer NUNCA ia ser eleito.

Isso só prova que a boiada é parte do problema e que se alguém quer mesmo mudar banania tem de SEGURAR A JEBA, SER o bukele tupiniquim. Panfletar, ser cabo eleitoral, guerreiro de twitter, mesmo terrorista tem influencia ZERO no destino do pais porque a inércia da boiada não permite.

Seja o Bukele, ou viva a sua vida.

O meio-termo é perda de tempo ou autoengano.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

??

Birolho
Birolho
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

O Salles altercou o PL e já foi espinafrado pelo Bolsonaro. Ele não vai ter o espaço que quer no Partido.

Será que o nosso sistema tem espaço para um cara estilo Bukele? Os correligionários engolem o cara…

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Birolho
1 ano atrás

bukele chegou lá falando o que tanto o povo, quanto o sistema queria ouvir. Ele disse que era de esquerda, ele alegou ser perseguido por raça, religião, ancestralidade palestina, só faltou dizer que era gay. Foi eleito, aceito pelo sistema, P-L-A-N-E-J-O-U, e aí, quando estava em condições de fazer o que queria, FEZ, sem explicações, desculpas, falastronices.

Nem eu , nem vc saberiamos que o bukele era o bukele até ELE mostrar que era o bukele. Nós não teriamos votado em bukele, nós chamariamos bukele de canhoto, estatista, centrão, palestino maldito, qualquer coisa menos o que ele era.

ISSO é ser bukele.

um dois
um dois
Responder para  Birolho
1 ano atrás

Foi burro de tentar lavar roupa suja em público
Ainda tem um tempão até a definição de candidato a prefeito
Ele podia ir aparecendo aqui e ali, aos poucos
Fazer propostas para a cidade

Barnabezinho
Admin
Responder para  um dois
1 ano atrás

ele fez o certo que é riscar a linha no chão. Ele fez primeiro.

um dois
um dois
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

riscou de um jeito que corre grande risco de ficar de fora.
é bem difícil ganhar do bolos em sp.
povo da capital é forte de esquerda.
para ter chance só se for centro -esquerda (tipo psdb)

tmarabo
tmarabo
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

“é bem difícil ganhar do bolos em sp.”
faz tempo que ouço isso, não é bem assim não. mas talvez hoje, com as máfias no comando, não se tenha uma campanha justa.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Querem quanto que o PL vai lançar um filhote do Kassab pro cargo

Barnabezinho
Admin
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Acho que ele não estava focando na prefeitura.

um dois
um dois
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

a briga foi para ser candidato a prefeito

um dois
um dois
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

“Na capital, Lula obteve 53,54% dos votos, contra 46,46 de Bolsonaro.”

-https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/10/lula-foi-o-mais-votado-na-cidade-de-sao-paulo-e-bolsonaro-no-estado.shtml

tmarabo
tmarabo
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Pois é… em 2018 o Bolsonaro foi muito bem na capital.
Mas eleição ano passado foi antiBozo, não necessariamente é um voto na esquerda.

um dois
um dois
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

2019 foi contra o haddad
não pode esquecer que o haddad foi prefeito em sp com a maior rejeição

Andarilho
Andarilho
Responder para  Neco
1 ano atrás

Pura ilusão acreditar nisso, jamais esqueça que a funçada precisa ser paga, e nunca antes na história desse país existiram tantos parasitas, e nunca antes foram tão bem remunerados…
Qualquer movimento de “reforma” visará sempre manter o status quo, logo, não tem a menor possibilidade de algo bom vir dessa merda toda…

Bobolha
Bobolha
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Estranja, me diga, quanto custa a troca de embreagem (embraiagem) aí na sua regiao. Meu filho está fazendo orçamentos na faixa de 500 a 680 Euro.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Bobolha
1 ano atrás

eu troco as minhas. não faço idéia de mão-de-obra.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

todo patrimônio que pode ser alcançado pelo estado corre esse risco. Se vc tem titulos, ações, casas, vc corre o risco. Quanto mais iliquido um ativo maior a probabilidade de ser tungado, confiscado, espoliado…

Daí vc fala do valor de um ativo DESCENTRALIZADO, e imune ao confisco e o trouxa-estatista nunca vai aceitar.

300esparta
300esparta
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

até nos EUA tem essas merdas de leis….

e se vc é dono de imóvel, aluga pra alguém e esse alguém declara “bankrupcy”, esse não precisa mais pagar aluguel mais e se vc cobrar ele pode te processar….

Incrível né…!

Diversificação de ativos é a regra.

From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás

Bom dia !
O Alemón Voador ataca novamente
Dessa vez no Hell
?

https://twitter.com/84Attack/status/1676979141667692544?t=CjZblOpBPLxGoOCr8DdJZg&s=19

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Bem realista

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Não sabia que o sambódromo ficava em Niterói… ja que esta do lado do museu do Niemayer….

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

Digo pelos tiros na favela ?

Mordecai
Mordecai
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Caraca, não consigo parar de rir KKKKKKKKK

A que ponto chegamos. Tá todo mundo louco.

Mutuário
Mutuário
1 ano atrás

https://noticias.uol.com.br/colunas/carolina-brigido/2023/07/04/candidatos-ao-stj-vao-a-portugal-fazer-campanha-em-evento-de-gilmar-mendes.htm

“…Na semana passada, foi realizado o Fórum Jurídico de Lisboa, Organizado pelo IDP, a faculdade de Direito do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Nesta semana, a Universidade de Coimbra sedia o Seminário de Verão.

Os dois eventos reuniram 15 dos 31 atuais ministros do STJ. Entre os ministros do STF, além de Mendes, André Mendonça estava presente. Também compareceram dois dos principais conselheiros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para nomeações no Judiciário: o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o advogado-geral da União, Jorge Messias. …”

Ikki de Fênix
Ikki de Fênix
1 ano atrás

Bom dia!!! Reforma tributária passando em velocidade relâmpago, muita gente de “oposição” destacando pontos positivos. A pressa foi tanta que é difícil acreditar que não existe alguma jabuticaba escondida no texto, acho que o Lula ganhou uma sobrevida a partir de agora, infelizmente a única oposição ao governo federal é a infinita sanha dos congressistas por recursos e cargos para enriquecimento e manutenção de privilégios.

Someone
Someone
Responder para  Ikki de Fênix
1 ano atrás

Acredito que a briga de foice vai ser na Lei Complementar. A PEC não fala quais serão as alíquotas, tirando o 1% da União.

Neco
Neco
Responder para  Someone
1 ano atrás

Vai ser tipo uns 30% para tirar dos ricos e dar aos pobres, isso na média. Para alguns casos vai a 80%.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Ikki de Fênix
1 ano atrás

Uma jabuticaba é essa transição doida em 10 anos, imagina quanto rolo isso não vai gerar. Esses cashbacks inconstitucionais (mas que pro STF são muito justos)… Os idiotas venceram por ampla maioria.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

deixa chegar nos municipios, vai ser uma festa…

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Ikki de Fênix
1 ano atrás

Da reforma: ficamos assustados pelo que falaram e explicaram. E mais assustados ainda devemos ficar pelo que não falaram.
Painho disse que vai regular as invasões das terras. Terá uma agência que dirá o que pode ser invadido.

bomberman
bomberman
1 ano atrás

Leo, lero do cacete. Só pegar a legislação portuguesa, inventário, imposto, quase tudo igual. Muda um nome e outro. Mês retrasado tive caso de divórcio e rapto de menor envolvendo os dois países, zero mistério.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  bomberman
1 ano atrás

acho que a advocacia cai naquela facilidade de substituição pela AI. Muito volume de texto, leis, interpretações e muito pouco raciocinio.

CLARO que os legisladores vão fazer força contra, mas acho um caminho sem volta.

bomberman
bomberman
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Vai até bater na prática. Lidar com juiz, servidor, policial, e prever as possíveis merdas que podem ocorrer naquele local, naquele momento, nenhuma IA ajuda.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  bomberman
1 ano atrás

no minimo reduzir. digamos que hoje vc tem um escritório com 20 advogados. A AI poderia reduzir a mão de obra humana em uns 70% no minimo.

E muito do trabalho do advogado que vc mesmo citou tratar-se de interações com otoridades, burocratas, etc, só existe por conta da forma como o ambiente juridico é organizado, não é muito dificil alterar, lembra como era antes da digitalização? aquele exército de funcionários tiradores de cópia? mesmo raciocinio.

Someone
Someone
Responder para  bomberman
1 ano atrás

É o típico discurso europeu. Culpam a outra parte para poderem romper ou atrasar acordos, quando o interesse real é puro e simples protecionismo.

bomberman
bomberman
Responder para  Someone
1 ano atrás

Sim, é a mesma babaquice que ouvi do pessoal de odonto

um dois
um dois
Responder para  bomberman
1 ano atrás

metade dos bananenses é adevogado
pelo menos metade deles tem oab
os tugas tem mesmo que ficar preocupados
para cada 4 bananenses que entram 5,4356 são adevogados

Sapato Furado
Sapato Furado
1 ano atrás

O engraçado dessa reforma que ela só passou com a ajuda do centrão, justamente o que dizem que impedirá as coisas de piorar.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

União Brasil ganhou até um ministério e misteriosamente mudaram de vontade. Toma lá dá cá funcionando a todo vapor.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

como eu disse outro dia, estatistas – e centrão é essência do estatismo – são embebidos na mesma essência fétida dos canhotos. Quando vc vê que a maioria do povo, qualquer que seja ele, é estatista, percebe que a única forma da espécie ir à frente é o INDIVIDUO ligar o foda-se pra opinião / atos dessa turma.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Sim, estamos tendo provas práticas de tudo que foi dito. Não, não vai.

macacoalbino
macacoalbino
1 ano atrás

CVR / Ajuda – Cidadania espanhola
Fala macacada. O governo espanhol autorizou a concessão de cidadania espanhola para netos de espanhol, sem exceções, porém apenas por dois anos. Preciso confirmar as informações de meu avô paterno para pedir a certidão de nascimento dele na Espanha. Algum muquirana que mora na Espanha e tenha DNI pode me ajudar ? Isso deve-se ao fato que existe um sistema para verificar isso mas precisa ser cidadão espanhol ou europeu para acessar o sistema via CL@VE. Algum outro muquirana tem alguma sugestão? Já solicitei a certidão dele porém o governo não informa se os dados estão corretos tão pouco se irão mandar. QQ sugestão ajuda são bem vindas

macacoalbino
macacoalbino
Responder para  macacoalbino
1 ano atrás

*o avô precisa ter nascido em solo espanhol. Para quem tem bisavô a alternativa e pedir pD sua mãe tirar e depois você.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  macacoalbino
1 ano atrás

Bom dia
Empresa especializada nisso

https://www.instagram.com/cazadocumentosespana/

Troca uma ideia com eles

macacoalbino
macacoalbino
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Valeu, já mandei um zap

Johnnyboy
Johnnyboy
1 ano atrás

o_estrangeiro
Bom dia Mukis.
Acho que isso atrapalha um pouco os planos do johnny, pelo que me lembro.

1+

hehehe Bingo!

Seria um plus.. mas não seria a base do plano…

Johnnyboy
Johnnyboy
1 ano atrás

Agora meu pitaco?

O que devia ir (95% pra cima) é o lixo do lixo dos advogados BR… que tem mesmo 80-90% de lixo no geral…

pq?

Pq de bom pra cima… um ótimo advogado… no BR.. ganha sim uma boa grana… e a esmagadora maioria dessa turma (não vou dizer todos) não tem essa visão de sair fora por questão de civilidade… violência… etc… sentem-se muito bem como estão…

Então… PT tava recebendo esse refugo BR…

Agora vocês imaginam… se aqui.. (tirando o nível top como fusões, aquisições, contratos internacionais, societário e o filé mignon dos outros ramos) o ambiente que impera é de esculacho… JEC… um sujeito desses que nem escrever direito vai pra ter contato com direito comum europeu… um sistema que tem muito menos semelhanças que diferenças…. ia dar ruim mais cedo ou mais tarde….

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

TIGRADA LOSE!

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

obs: to falando isso pelo que vejo no meu entorno.. já que convivo nesse meio….não um chute do nada…

Tucano
Tucano
1 ano atrás

Bom dia!
O milagre da manhã
https://marcelocorghi.wordpress.com/2023/07/07/o-milagre-da-manha/
Hoje é dia que apanho aqui no bróg ushuahsuahsa

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Tucano
1 ano atrás

Não li o livro.

Mas eu sigo isso desde 2000.

” É dito que a primeira hora é o leme do dia. Se sou preguiçoso ou casual nas minhas ações durante a primeira hora após acordar, tendo a ter um dia preguiçoso e desconcentrado. Mas, se me esforço para fazer essa primeira hora idealmente produtiva, o resto do dia tende a seguir esse fluxo.”

Lembre-se sempre de que onde você está é resultado de quem você era, mas para onde você vai depende inteiramente de quem você escolher ser, a partir deste momento.

Se você perguntar ao indivíduo médio qual é seu propósito de vida, receberá um olhar confuso ou uma resposta como “Nossa, não sei”.”

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Hoje acordei ás 06 horas
geralmente acordo ás 05 horas
fiz meu café. De boa. Escutei Enya.

E já organizei o dia todo de hoje:
06 fichas cadastrais. Emiti 04 boletos de cobrança. Conferi outros processos de visto. E agora falta apenas conferir uma entrega em POA e organizar processos em Recife.

Perto das 10 horas reviso todos os processos da semana que vem.
as 11 horas treino futebol com o pandeirinho.
P.s. Almoço já está encaminhado desde ontem á noite. Falta só dar o toque final.

Ardêncio
Ardêncio
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Tire o escorpião do bolso e conserte a tecla da crase.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Ardêncio
1 ano atrás

NÂUM

KERO

VAI TOMAR CAJU!
kkkk

Manco
Manco
Responder para  Tucano
1 ano atrás

Postar aqui é fácil, quero ver postar no bastter e falar ainda que toma banho gelado e whey

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Manco
1 ano atrás

PALHA ASSADA
🙂

Mas é possível ficar milionário com esse lema aí. Thiago Nigro antes da pandemia ganhou muito dinheiro assim.. Fazendo lives com cara de Zumbi ás 05 da matina.
kkkk

Manco
Manco
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Dá sim, eu acho que com a maioria dos livros de auto ajuda dá, é que a gente não segue com consistência.

Um livro simples de investimento do Graham também

Só que é chato né? muito chato rs

Tucano
Tucano
Responder para  Manco
1 ano atrás

esse livro deu um rolo lá esses dias. procura lá que vc acha o tópico auhsausa

Tucano
Tucano
Responder para  Manco
1 ano atrás
Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Tucano
1 ano atrás

Isso aí mexe com algo muito pessoal, que é horário de acordar e o que fazer nessas primeiras horas.

Manco
Manco
Responder para  Tucano
1 ano atrás

O louco, desafiou até o chefe hehehe

Eu não acho buchetti não, aí vai até contra o entendimento sobre exemplo de exceção. Tem os que acordam meio dia e se dão bem, mas a grande maioria é quanto mais cedo melhor.

Manco
Manco
Responder para  Manco
1 ano atrás

O Jordan Peterson sempre diz como ele resolveu o problema de protestos de esquerdistas mulambentos nas universidades.

Ele passou a ir de manhã cedo, não aparece nenhum vagabundo para protestar.

Tucano
Tucano
Responder para  Manco
1 ano atrás

Gênio!

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Tucano
1 ano atrás

nemly & nemlerey… bastter é muito bom área técnica, o fórum é simplesmente horrível, não duro 10 segundos lá.

Eu sempre acordei muito cedo, em parte por ter nascido nos trópicos infernais, então sempre fui um fugitivo do sol. A pessoa mais produtiva que conheci era um espanhol que foi meu vizinho uns 15 anos. Acordava às 10, almoçava às 4 e meia-noite tava no pico. Esse negócio é muito particular.

Xana
Xana
Responder para  Tucano
1 ano atrás

Bom dia,

Li o livro, mas mesmo antes dele, sempre acordei cedo. Normalmente 03h já estou acordada no máximo as 05h estou de pé. Acho que como temos menos distrações acaba se tornando mais produtivo.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Xana
1 ano atrás

mas aí que horas vais dormir??

Xana
Xana
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Normalmente 8hrs(para dormir o suficiente) mas mesmo que tenha algo e fique até meia noite eu acordo no máximo as 5hrs e não consigo voltar a dormir.

Intendente
Intendente
Responder para  Tucano
1 ano atrás

Não li, mas naturalmente o indivíduo fica mais produtivo se levantar mais cedo para adiantar as tarefas diárias.

Entretanto, não se pode negligenciar o descanso.

Adianta nada acordar todos os dias às 4h para resolver a vida enquanto a encurta com 5h de sono diárias.

A conta não fecha.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Intendente
1 ano atrás

Não consigo dormir mais de 5h não, é mau costume…

Birolho
Birolho
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Caramba Barney, eu tenho que dormir entre 7 e 8 hs.

Mas tem alguns seres humanos que dormem somente isso aí mesmo que você dorme!!! Trabalhei em uma empresa onde o falecido dono dormis de 4 a 5 hs/dia, o cara era acelerado, inquieto! A mente dele estava sempre girando.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Birolho
1 ano atrás

Assim mesmo. Durmo pouco, certamente tem a ver com excesso de estímulo ocmo internet, celular.

Sapato Furado
Sapato Furado
1 ano atrás

O que é mais perigoso? Orcas assassinas ou políticos bananeiros?

https://youtu.be/UX5K1u5lVA8

Johnnyboy
Johnnyboy
1 ano atrás

Oposição de rede social.. os caras não conseguem nem atrasar votação… pedir destaque… sei lá que outras artimanhas que a esquerda usava….

vão aprovar uma reforma que ninguém sabe…

A da previdência… ou qualquer outra lei … era distrinchada… TV falando… essa .. que vai foder com tudo.. tudo beleza!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

É muita rede social dos Deputags de DERECHA
e pouco conhecimento do REGIMENTO.

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

O Cunha faz falta nessas horas.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Ele foi excelente no quesito estudar. Contratou especialistas para ter aulas diárias sobre regimento e leis. Jogou com regulamento debaixo do braço, amarrou bem e deixou para o restante empurrar pra forca.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  mario-aquele
1 ano atrás

a demoniocracia é tão, mas tão ruim, que faz vc sentir falta de um crápula como cunha…

é sempre escolher entre bosta liquida ou mais sólida….

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

É exatamente isso, enquanto brigam entre eles não sobra tempo pra sugar o restante. Quando eles se alinham, a coisa fica feia. Sempre que da alinhamento doi no nosso bolso.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

Nos tempos em que o PSDB era oposição tinha mais oposição que agora (ok, teatro do cão, mas fingiam melhor).

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

os caras devem encher seus cabides com uma penca de “influencer” pra cuidar das redes sociais…. e não tem 1 porra de um consultor legislativo… alguém que entenda da merda do Regimento pra ajudar a fazer a porra do trabalho político de verdade…..

é só gente pra fazer post… pqp.. estamos fudidos

From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás

CVR

Ontem um cliente em POA foi aprovado no visto de turismo juntamente com sua noiva.

P.s. Ele abriu mão de um Green Card em 2012. hehe
Simplesmente voltou dos EUA e não avisou a imigração.

Aí recomendei ele a devolver o cartão , CNH e pedir desculpas. Mandou uma carta aos EUA e deu certo.

Bem inusitado né? Alguém abrir mão de uma residência nos EUA.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

as pessoas em sua ampla maioria são muito impulsivas, agem usando muito pouco a racionalidade.
Acabam tendo de consertar problemas o tempo todo, problemas criados por eles mesmos e sua intempestividade.

Johnnyboy
Johnnyboy
1 ano atrás

Setor digital projeta alta de até 342% nos tributos e pede mudanças em reforma

Ainda bem que quem vai pagar são empresas… não as pessoas… fico mais tranquilo!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

Vai ficar caro comprar joguinhos e PlayStation e assistir Netflix… Alguém avisa os jovens dinâmicos que fizeram L.

Someone
Someone
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

Quem vai gostar bastante da reforma são proprietários de imóveis e investidores de FII, assim como os locatários. Locação de bens, que não era tributada por ISS nem por ICMS, será tributada pelo IBS, e como a alíquota será a geral vão pesar a mão na tributação. Resultado será o aumento dos aluguéis e imóveis vazios.

Someone
Someone
Responder para  Someone
1 ano atrás

Outra coisa que não ficou clara: na venda de um imóvel, incide ITBI e ITCMD ou o IBS? Ou ainda, dois dos três, a depender da situação?

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Someone
1 ano atrás

a questão é… quem esta se dando bem com isso… tirando o governo destruidor de mundo…. BANCOS? Pois eu duvido que se TODO o sistema estivesse perdendo de cara isso passaria…

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

E a tal bancada do agronegócio?

Someone
Someone
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

Se tiver centralização da arrecadação o Banco do Brasil vai ganhar e muito.

Mas quem ganha verdadeiramente é a União, que conseguiu o que sempre quis, abocanhar as receitas do ICMS. O discurso agora é “mais Brasília, menos Brasil”.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

ele liberou mais de 7 BILHOES , dessa forma passa o q ele quiser

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Someone
1 ano atrás

Vão aumentar a fervura da panela com sapos.

Tucano
Tucano
1 ano atrás

sobre a reforma tributaria

Veja as expressões de camaradagem, o linguajar infantil, o tom de voz artificialmente amaciado, o sorriso exagerado e o olhar cheio de amor pra dar. E imagine que ao final de cada frase está o “seu idiota”. Você vai aos poucos aprender a perceber o vício oculto e então, a partir da realidade dos atos e fatos, perceberá aquilo que não precisa ser dito. Para eles, você não passa de um idiota.
https://marcelocorghi.wordpress.com/2020/03/20/me-engana-que-eu-gosto/

Barnabezinho
Admin
Responder para  Tucano
1 ano atrás

Eu ODEIO esse tipo de expressões, de trejeitos.

Johnnyboy
Johnnyboy
1 ano atrás

O prêmio pelo belo trabalho… tudo dá certo pra quem aceita fazer os serviços:

__

Gilmar Mendes, do STF, suspende investigação contra ex-assessor de Lira após encontrar anotações a “Arthur”

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou nesta quinta-feira suspender um inquérito enviado pela Polícia Federal à corte sobre supostas fraudes em compras de kit de robótica em escolas após ter encontrado anotações que fariam referência a uma série de pagamentos e uma citação ao nome “Arthur” durante busca e apreensão em endereços ligados a um ex-assessor do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

A decisão, sob sigilo e vista pela Reuters, atende a pedido dos advogados do presidente da Câmara e ocorreu no mesmo dia em que Lira tenta aprovar uma das reformas mais complexas em tramitação no Congresso há décadas, a tributária.

Pela determinação de Gilmar Mendes, as investigações que corriam pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal em Alagoas ficam congeladas até uma análise final pelo Supremo.

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/gilmar-mendes-do-stf-suspende-investiga%C3%A7%C3%A3o-contra-ex-assessor-de-lira-ap%C3%B3s-encontrar-anota%C3%A7%C3%B5es-a-arthur/ar-AA1dwWuc?ocid=msedgntp&cvid=9d2859b2f11745a88fc2ce892d630c67&ei=18

Johnnyboy
Johnnyboy
1 ano atrás

Alguém chegou a ver algum comparativo da atual reforma com as propostas do Paulo Guedes no governo Bolsonaro?

Não vi falarem de IR, IR de PJ… lucros e dividendos…

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Vao estragar uma praia que mais gosto em Floripa.
Sifude esse povo

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

o Campeche é logo ali
segue TODA VIDA RETO>>naum teinxs!?

kkkk

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Puts
Campeche não dá

Cheio de argentino tomando mate, bandeira da Argentina, jogando bola
Parece praia de mar del plata

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Mas com a espessura de areia que tem hoje nem tem praia quando a maré está alta.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Nada a ver

Praia de Jurerê é Daniela sempre foi isso
Poucas pessoas…Só morador local.
Tirando verão, é claro.

Eu ano passado e mesmo com maré alta ainda tinha bastante areia para curtir. Tinha quase ninguém na praia

Bom é ir em final de temporada(pos Carnaval de março até maio)
Pega calor sem tigrada)

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Pergunta pro comércio e prédios que estão construindo lá.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

E ainda consigo pegar Jurerê Beach Village ou Il campanário por R$200 a diária nessa época

Pé Vermelho
Pé Vermelho
1 ano atrás

To no aguardo do tamanho do kid bengala que vai sobrar pra classe média nessa tal reforma

Pobre ganha bolsas e o que paga de certa forma retorna(em termos né pq tnc tb)
Rico muda residencia fiscal e byebye, alem de ter bons adEvogados e contadores para pedalar no sistema
A classe média…melhor comprar KY

partisan
partisan
Responder para  Pé Vermelho
1 ano atrás

a classe media é o caixa eletronico de onde o sistema saca o dinheiro que bem quer.

Someone
Someone
Responder para  Pé Vermelho
1 ano atrás

A classe média sentirá o amor

partisan
partisan
Responder para  Someone
1 ano atrás

a classe media trabalhadora da iniciativa privada … é só quem se fode nessa terra. é quem tem que sustentar a porra toda. todo um ecosistema parasitario.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pé Vermelho
1 ano atrás

A esquerda odeia a classe média, a burguesia. É a burguesia quem criou o capitalismo moderno.

Mordecai
Mordecai
1 ano atrás

Que todos ardam bem gostoso. Perdeu, Mané, agora aguenta que toda semana virá uma estocada mais forte.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Mordecai
1 ano atrás

nada inesperado, nada fora do script.

Quando nos acostumamos a olhar a realidade como ela é, e não como desejamos, a vida torna-se muito mais simples e proveitosa.

Não existe coletividade que não seja um balde de caranguejos nessa tal demoniocracia.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
1 ano atrás

entenda os motivos:

-“O sistema fiscal português é complexo e pouco transparente”, diz relatório da Comissão Europeia”.

-Relatório europeu recomenda a Portugal o reforço de meios e da transparência na justiça… kkkk
Foram registados avanços no país com a adoção de “medidas significativas” em diversas áreas mas persistem desafios e constrangimentos na Europa.

resumo: dinheiro. Um cara falou semana passada pra mim: “Portugueix é dinheirista”. kkk

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
1 ano atrás

vai vendo
Consultor Jurídico
– Brasil pode aprender com legislação portuguesa sobre lavagem, diz professor.
Brasil pode aprender com Portugal sobre lavagem, diz professor…. çim
6 dias atrás.

Precisamos aprender…(e ele dará os cursos em portugal..).

Mordecai
Mordecai
1 ano atrás

Que os bananenses estão zaondo Portugal não há dúvidas. Resta saber se Portugal vai continuar permitindo, assim como a França permitiu os africanos cabeças de pano.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mordecai
1 ano atrás

eles nos odeiam mas nos preferem aos cafres, nem tem como comparar.

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

https://g1.globo.com/economia/noticia/2023/07/07/reforma-tributaria-o-que-deve-mudar-nas-cobrancas-de-ipva-e-iptu.ghtml

E o IPTU?
Sobre o tema, o projeto buscou atender a um pedido da Confederação Nacional dos Municípios (CMN). Assim, prevê que as prefeituras possam atualizar a base de cálculo do imposto por meio de decreto, a partir de critérios gerais previstos em lei municipal.

Para a especialista em direito tributário Patricia Fudo, sócia do Maluf Geraigire Advogados, a decisão cria “um potencial arrecadatório mais elevado”, justamente por “facilitar que as administrações municipais atinjam imóveis com alta valorização”.

Em outras palavras, pelo que indica o texto, não haverá necessidade de que o aumento do IPTU passe pelo crivo do Poder Legislativo.

“O Executivo se valerá dessa prerrogativa para impor majorações [aumentos] deste imposto com mais facilidade e frequência, acarretando uma carga maior para os proprietários de imóveis, especialmente aqueles com potencial de valorização”, explica.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Bora pagar mais imposto tigrada dos tijolos? kkkkkk

Negocio vai ser comprar uma chacara, internet do Titio Musk, carro bruxo e low profile

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Low Profile a todo vapor. Só reclamação sobre dinheiro, carro “véio”, casa véia em bairro peba…. infelizmente, no Brasil, tem que ser desse jeito.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

AGORA SIM o imóvel vai valorizar 30% ao ano!

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Não seja leviano
é 33,3%(metade do 66,6)

KKKKKKK

Saigon
Saigon
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Com essa do IPTU prevejo choro e ranger de dentes.
A lei vincula a algum indicador de inflação ou vão cobrar o que quiserem?
Vai ter impacto no valor dos alugueis. O dinheiro sai do proprietário/FII/cotista e vai para o governo se o IPTU subir muito.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Saigon
1 ano atrás

Provavelmente vai pelo IPCA, mas o lance é a prefeitura poder aumentar as alíquotas, aí a criatividade é infinita…

tmarabo
tmarabo
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

a criatividade é infinita e o ódio a quem prosperou e mora bem é além do infinito….
prevejo classe média pagando mais e mais IPTU para delírio dos fracassados.
aqui em Pelotas há verdadeiro ódio a quem mora em condomínios fechados: a alíquota já é maior em cima de imóveis já bem valorizados. também há bairros planejados, o mais próximo de um lugar desenvolvido que se pode ter. vão ser escorchados de um modo nunca visto, ainda mais que o PT sempre tem chances de vencer por aqui.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Bingo!

Mas não sei se tem esse efeito todo por conta de caber ao executivo municipal… querendo ou não esta sujeito ao poderio econômico local…

tmarabo
tmarabo
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

mas sempre tem PT/PSOL que, acaso não morem nesses locais rsrsrsrsrs, fazem muito barulho e conseguem aprovar.
tanto é que aprovaram IPTU mais caro para os bairros novos, planejados e condomínios fechados, como se o valor mais alto do imóvel em si já não bancasse um IPTU mais alto.

Barnabezinho
Admin
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Quem tem sempre tem mais pra perder.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Decreto de armas do presidente da república: ilegais

Decreto para perfeitinho safado aumentar IPTU na calada da noite: legalismo, legalismo pra caralho

This is Banania

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás

Bom dia, meu povo e minha pova. 😀

Lendo os posts desse tRópico atual…

Adivinhem quem FINANCIA os LATIDOS?

Sim! OS DONOS DO DINHEIRO!

https://youtu.be/wll9akJpuBw?t=14

Saulo
Saulo
1 ano atrás
o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Saulo
1 ano atrás

mas é claro que está, isso aí mostra o que acontece quando vc deixa o terceiro mundo entrar com sua “cultura”.

Vc pode caso QUEIRA dedetizar uma casa que foi invadida por baratas, mas nunca vai conseguir fazer o mesmo no depósito de lixo onde se criaram.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

eu nasci pobre no terceiro mundo, me esforcei, trabalhei para superar a pobreza, pois aprendi que do esforço vem a recompensa, e não dos “corres”.

Hoje eu devo ser rotulado de nazista opressor e não empático

Barnabezinho
Admin
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Hoje eu entendo a mãe antipatica, esnobe e meio babaca que esculacha o filho remelento da vizinha. OU você impoe limites aos largados, os lesados ou a pobreza invade sua vida sem volta.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Tenho falado muito disso
Nao se acostumar com miséria, coisas quebradas, com o feio.
Nao se escolhe onde nasce….mas lutar (nao que vá conseguir) para mudar é possivel.

É complexo,
ja fui em casa de chao batido, que era varrido e parecia vermelhão,
como casa com porcelanato top que parecia um chiqueiro.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Pé Vermelho
1 ano atrás

” mas lutar (nao que vá conseguir)”
consegue, quem luta consegue. mesmo no balde de caranguejos chamado brasil.

tmarabo
tmarabo
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

pra mim esse é o maior problema: todos os que se esforçam prosperam, mesmo no Brasil.
e o que fazem?? fazem a população humilde acreditar que não adianta se esforçar pois a sociedade é machista racista, taxista e opressora. então nem passa pela cabeça de muitos que são praticamente os únicos responsáveis pelo próprio fracasso/sucesso. a culpa é sempre dos outros.
isso não é só no brasil. o theodore dalrymple fala do exemplo dos indianos, que acreditaram no trabalho e hoje têm renda média maior no Reino Unido, enquanto o trabalhador humilde acha que “não adianta”.

Someone
Someone
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Na verdade é o contrário: quem é preguiçoso e não quer mudar de vida é vai ficar com esse discurso de culpar terceiros para justificar seu próprio fracasso, seja para massagear seu próprio ego, seja para os outros. Quem quer mudar de vida toma para si essa missão e vai atrás.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Someone
1 ano atrás

cara, as crianças são CONVENCIDAS a culpar terceiros pelos fracassos das pessoas e crescem desestimuladas.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

cadê os pais?

tmarabo
tmarabo
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

os pais foram convencidos de que não adianta nada o esforço pessoal e passam isso pros filhos.
aí o professor esquerdista na escola complementa, fazendo a festa.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

o pai foi convencido = o pai é um IMBECIL.

professor esquerdista = outro IMBECIL.

Por isso tanto falo aqui que apenas as criancinhas são inocentes.

tmarabo
tmarabo
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

exatamente, e a possibilidade de quebrar o ciclo de imbecilidade???

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

imbecilidade é uma escolha. Todos temos inteligencia de sobra, TODOS.

Não há ciclo algum pra ser quebrado, o que existem são preguiçosos, acomodados, sub-humanos que não vão deixar de sê-lo.

Por isso sua pátria é vc e sua familia.

Barnabezinho
Admin
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Professor é um veneno. Infelizmente a escola é inimiga da sociedade. Os bons professores são caçados e sabotados, os maus são o sindicato, a guilda triste e reclamona, maioria de “atiradores de pérolas’.

um dois
um dois
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Também acho que é muito cultural
esse negócio que ryco é sempre mal
quem quer ser do mal?

tmarabo
tmarabo
Responder para  um dois
1 ano atrás

todos querem ser rico malvados, mas ninguém quer trilhar o caminho árduo.
e, bem, ninguém precisa ser “rico” para ser feliz, já postaram aqui algumas vezes que tendo o básico a pessoa tem condições plenas de ser feliz.

um dois
um dois
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

é mais fácil se esforçar para ser um rico do bem que para ser um rico do mal.

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Cara, isso é enraizado na família da Srta. Duas Barras, tercerização da culpa. PQP… coisa irritante… Ai as crianças estão crescendo com essa mentalidade, só reclama, não consegue fazer nada, não passa de fase no jogo de video game por que “não tem jeito”… cara, coisa mais irritante. mlk de 13 anos nas costas não consegue jogar futebol no video game porque é muito complicado e muito botão… Se um mlk de hoje não presta nem pra jogar video game, cabou-se!!!

Engraçado que os pais sempre tiveram isso de rico inimigo, falam mal de ricos pipipi pópópó, padrão BR mas são virados com o C* pra lua… Cunhado arrumou um emprego pra ganhar 7.5k com ensino técnico (está prestes a pedir conta) e a esposa trabalha em empresa com ensino médio apenas e ganha 2.5k… ai falamos pra eles que, ele eram “ricos” no Brasil, ganhavam 10k os 2. ai a coisa mudou de figura, é muito desconto, empresa desconta muito, transporte, alimentação, ai você quer um carro mais caro, acaba não adiantando nada ganhar mais (??????????????????????).

O BR, até quando dá sorte, acha jeito de se ferrar.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

Vivemos em uma Era que soar ter viturdes é perfeito
E uma das maiores e mais usada é o vitismo.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

com renda de 10k dá pra prosperar muito… mas e o carrão pra se exibir pros vizinhos e parAntos, como fica???
aí é que nem promotor que ganha 40k e não consegue viver….

um dois
um dois
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

https://twitter.com/polishprincessh/status/1677090555392606208

aqui dois juízes não conseguem mais que 2,5kk de financiamento em 35 anos

um dois
um dois
Responder para  um dois
1 ano atrás

56.040 = 272.647,10 por ano ou 22.720 por mês
303.900 = 1.478.000

2 juízes = 80.000 por mês

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

10k bruto né, 7500$ liquido.. mesmo assim da pra te ruma vida beeeem boa, principalmente no interior. Mas vivem de carnê, tudo é financiado, tudo é parcelado. guarda roupa de casas bahia, caro e ruim em 12X, compra carro “caro” financiado e percebe que um FOX 2018 é a mema merda de um 2003, só custa 40mil a mais nesses tempo de pandemia…. só jogada ruim… patinam, patinam e não saem do barro.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

sim, eu já imaginava que seria por aí rsrsrsrsrsrsrs

Barnabezinho
Admin
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

7,5K dá pro calango se ajeitar minimamente no interior.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

Por cá,
marido e mulher em fabrica de moveis tira perto de 5k,
usando educação e saude publicos para filhos se tiverem.
Da pra pagar um MCMV, carro ou moto usados e se manter digno.

galt
galt
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

po, o cara tira 10k como técnico e tá achando ruim, se tá loco. manda ele perguntar para os engenheiros como que tá o mercado…certeza que ele ganha mais que a maioria com graduação.

Me formei em engenharia, e fora o pessoal que trabalha como fp federal, maioria não ganha isso, por isso que acabei indo para TI para conseguir ganhar mais

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

galt – Ele não está achando ruim o salário, são outras coisas empresariais e na família que estão pegando. Coisa idiota, se contar você chora. Falo isso pra ele direto, salário de engenheiro por ai, está negociando voltar pra antiga empresa pra ganhar menos e trabalhar mais, e serviço braçal ainda. Caiu no poço da idiotice e ficou de molho lá. O cara é eletricista e se especializou em máquinas agrícolas. Dono da usina foi PES-SO-AL-MEN-TE fazer a proposta pra ele na época, pra ser coordenador de manutenção (cargo que ocupa agora), mas quer largar o barco pra voltar a emendar fio de máquina no meio do mato por 2k + comissão.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

eu percebi isso, essa dificuldade. Meus sobrinhos são assim, intolerantes ao fracasso. Nem jogar videogame, gostam. Esses dias estressei meu menino lá, por causa disso. Agora quando ele joga no tablet, encho o saco dele pra ele ganhar, e não reclamar quando perde. Ele no judô tá triste porque não ganha. Mas pelo tamanho dele (tem quase seis anos), o único menino que pode treinar junto é um de nove anos que já ganhou medalha no estadual infantil semana passada…kkk… A gente vai deixando ele apanhar um pouco…

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

é bem isso… tenta de novo, xinga, fica puto, tenta de novo, até conseguir. Qualquer coisinha “aim não consigo” …. pqp

Someone
Someone
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

As crianças crescem. Adultos não podem viver eternamente na infância.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Someone
1 ano atrás

Avisa isso pra essa galera de trinta anos que ainda se acha em um episódio da Malhação.

Pagando
Pagando
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Vim do futuro pra falar que a boomerzada nascida em Presidente Kennedy-ES nos anos 1950 e hoje tem 70+ anos simplesmente não saiu da quinta série, rsrs. Agora eu entendo porque a minha geração 1980 tá com dificuldade de amadurecer.

Birolho
Birolho
Responder para  Pagando
1 ano atrás

Veio Hidden, é usted?

um dois
um dois
Responder para  um dois
1 ano atrás
o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  um dois
1 ano atrás

um dos maiores ensinamentos que vc pode dar a seus filhos é que eles são os responsáveis pela própria segurança. Você tem de ensina-los a manusear corretamente e com segurança uma arma, como e quando atirar. Assim como deve ensina-los a dirigir, e a se comportar com segurança no trânsito.

Não terceirize nunca o que é importante, isso também é educar seus filhos .

Duas Barras
Duas Barras
1 ano atrás

Essa reforma tributária, ao meu ver, está parecendo boa dentro do que foi apresentado. Qual a pegadinha? Tem que ter uma pegadinha… Pelo que entendi, vão tirar da indústria e enfiar no lombo da classe média. Porém isso pode trazer benefícios, menos imposto pra indústria, TALVEZ haja mais indústrias e mais acessibilidade aos itens. Sei não, muito BOM pra ser verdade.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

Tem muita coisa incerta, o bode é exatamente o caminhão de incertezas que essa proposta trouxe. quase nada é definitivo, haverá multitributaçao, impostos novos com regras antigas, imposto novo segmentado, sobretaxa ambiental, desnecessidade de legislativo opinar sobre aumento de impostos…

Someone
Someone
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

A pretexto de criarem uma simplificação criaram um sistema ainda mais complexo que o atual.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Someone
1 ano atrás

a complexidade do sistema é muito causada pelo Poder inJudiciário: vão criando brechas, entendimentos, e depois o Fisco corre atrás pra fechar a brecha tornando o sistema complexo.
aí vêm o lobby e cria puxadinhos de vantagens, aumentando a complexidade.
por fim, vem a incapacidade crônica que temos de punir os falsários, estelionatários, as falsidades ideológicas e então surge a burocracia punindo a todos para evitar as fraudes.
é como uma Lei de Responsabilidade Fiscal: durou até que muito, mas já foi desfigurada.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Faces da mesma moeda.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Someone
1 ano atrás

Bem Vindo B R A S I L

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Temos uma meia gravida kkk
Deixaram quase uma CF88, pode até ser bem intencionada, mas sendo BR vao dar jeito de socar no cidadão

tmarabo
tmarabo
Responder para  Pé Vermelho
1 ano atrás

verdade, e tem como não socar o cidadão considerando que o Estado aumentou em 200 bilhões recentemente??? tendo déficit primário e uma dívida gigantesca???
socar o cidadão é consequência do aumento do Estado.

Someone
Someone
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

Sem saber as alíquotas não tem como dizer se vai ser boa no longo prazo. Essa será a briga quando forem votar a Lei Complementar prevista na PEC. Mas no curto é bem claro que vai ter aumento de impostos.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

rapaz, pelo que vi por alto, prefeitinho e vereador vão fazer a festa.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

vai ter prefeito voando de licopidu pra lá e pra cá à la sergio cabral

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Com a parada do IPTU vixi…..

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

tarcisio é voce? rs

Sapato Furado
Sapato Furado
1 ano atrás

Passamos reclamando de altos impostos, alta carga tributária, ocupamos espaços nesse assunto, e isso não valeu de porra nenhuma.
Alguma milícia armada faria mais do que isso…

um dois
um dois
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

“ocupamos espaços nesse assunto”

tem certeza?

Barnabezinho
Admin
Responder para  um dois
1 ano atrás

Ocupamos nada. Se eu escrever a frase errada banem meu facebook na mesma hora.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  um dois
1 ano atrás

Ué, o que mais se vê hoje é sites, livros e tudo o mais, tudo germinado lá em 2007 e 2008 e alavancado depois de 2013.
Agora foi tudo “anulado” pela “eleição” do Larápio.

um dois
um dois
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

livros e sites pode ser um bom começo, mas não é “ocupar espaços”

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  um dois
1 ano atrás

Então tá.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

O meu ponto é: os palhaços do congresso chegam lá, tem poder, tão nem aí pra eleitor e fazem uso do poder pra enriquecer boa bilhões do Larápio. Logo, nada que seja consolidado fora desse antro impedirá que os vagabundos destruam com o país.
Ou seja, a demoniocracia sempre levará ao pior, pode ter hordas de gente lendo, estudando, escrevendo

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Tanto que essa reforma foi aprovada a toque de caixa, pois não resistirá a discussão ampla.

um dois
um dois
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Mas tem quantos “ponta firme” naquela bagaça?
se contar 60 é muito
60 de 500 e la vai porrada
isso porque esses são os mais fáceis de substituir
os difíceis (juiz, promotor, ministro de tribunal de contas) devem ter 0,000% alguma coisa de gente que leu esses sites de 2008 para cá

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

Barnabezinho
Hoje eu entendo a mãe antipatica, esnobe e meio babaca que esculacha o filho remelento da vizinha. OU você impoe limites aos largados, os lesados ou a pobreza invade sua vida sem volta.

1+

Vai um CVR do meu condominio

O sindico é visto por quase todos como antipatico, chato, ranziza, etc…
Mas sabe pq?

Simplesmente pq não permite isso aqui virar um prédio favela.
Apesar de ser MCMV o nivel aqui não decai pq o cara é chato com tudo
som alto, cachorro, crianças folgadas, pais folgados, etc…

Teve uma época que mudou muito venezuelano pra ca e eles moram em bando para economizar no aluguel. Musica alta, churrasco todo dia, tipica tigrada.
Meteu tanta multa nesses folgados. E no final os que não sérios cairam tudo fora. Só ficou algumas famílias venezuelenas cabeça mesmo.

Teve outra época também que mudaram para um Apartamento aqui um bando de lésbica(umas 5 ou 7).
Era putaria(Orgia) até as 5h da manha, som alto, bebedeira, etc
Multa de R$1.700 no condomínio e sumiram do prédio.

Resumindo 99% andam na linha por amor ou pela dor.
Mas sempre tem aquele 1% que tenta estragar e se fode legal via $$$$$

tmarabo
tmarabo
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

que falta fazem síndicos como este, especialmente na política.. rsrsrsrsrsrsrs

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Pior que a tigrada só aprende quando toca no bolso.
1 ano atrás tinha um vizinho meu aqui(eu moro no 1 andar e ele morava no 3)
O marido brigava todo final de semana com a esposa de espancar a mulher e acordar o bloco todo.

Chamava policia e não adiantava nada. Pois a mulher nunca queria fazer B.O.
Pessoal encheu o saco do maluco e reclamou com o sindico.
Sindico dava multa de R$1.200 a cada briga
Depois da 2 briga o casal mudou, para nossa alegria.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Pior era os gritos da mulher
“Socorro, ele vai me matar… ta me matando”

Ai chamava a PM. Eles vinham, e a mulher fingia que nada tava acontecendo.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

É que o prédio é novo(3 anos)

Dai no começo veio muita tigrada.
Agora que o sindico limpou essa galera via Multa só sobrou alguns folgados mas que já amansaram depois de umas multas.

Agora só barulho só quando algum casal briga(coisas normais da vida)

Manco
Manco
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Filme O Pior Vizinho do Mundo

https://www.adorocinema.com/filmes/filme-259131/

Pagando
Pagando
1 ano atrás

Boa tarde, muquis ? ?
Li, reli, li de novo e não entendi a matéria do tópico.
Seria uma forma elegante de dispensar os advogados brasileiros querendo implantar o jeitinho brasileiro em Portugal? rsrs

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pagando
1 ano atrás

Basicamente os bananenses estão usando PT para trabalhar na UE como rabulas qualificados. E estão criando problemas ao cometer erros juridicos constantes no serviço PT,principalmente devido à crescente divergência de entendimento entre a nossa legislação supra e infra, que impede a correta interpretação por analogia à legislação d a UE. como a OAB não se pronuncia para ajustar/aditar a LINDB e o resto das normas processuais básicas ao padrão da UE, e não cobra isso nos seus exames, a OAP resolveu barrar geral até que a coisa se acerte de forma oficial.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

“Basicamente os bananenses estão usando PT para trabalhar na UE como rabulas qualificados. E estão criando problemas ao cometer erros juridicos constantes no serviço PT,principalmente devido à crescente divergência de entendimento entre a nossa legislação supra e infra”

Até aqui OK.

“que impede a correta interpretação por analogia à legislação da UE. como a OAB não se pronuncia para ajustar/aditar a LINDB e o resto das normas processuais básicas ao padrão da UE, e não cobra isso nos seus exames, a OAP resolveu barrar geral até que a coisa se acerte de forma oficial.”

Aqui não. Não tem nada que impeça a correta interpretação a não ser a falta de dedicação mínima em se adaptar ao sistema legal português.

Diria que no geral há muito mais diferenças que semelhanças…

O acordo a meu ver nunca teve por fundamento semelhanças nos sistemas legais, pois se tirar a questão da língua, como eu disse, não há tanta semelhança assim… ordenamento jurídico, direito comum europeu, funcionamento e competências dos tribunais.. a própria organização dos estados e etc….

O problema é que grande parte da turma que foi deve querer aprender as coisas por vídeos de youtube… blogs e afins…

Um sujeito com uma boa formação e alguma dedicação simplesmente tira de letra (conheço que ta de boas lá e em cargo top até… chefiando jurídico de multinacional em PT)

Não tem que mudar nenhuma lei para padrão europeu… isso aí se resolve com direito internacional se for o caso…. são sistemas com realidades distintas. não tem por que cobrar isso em exame… é a boa e velha cagada brazuca…

temos mais faculdades de direito que TODOS os países do mundo…. juntos!

É um curso barato de oferecer…. e a cultura do concurso somada ao fator “sabe com que tá falando” ajuda…

Então é uma G.O.M.E de bacharéis baixando em PT … e a turma lá quer restringir.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

– ” a falta de dedicação mínima em se adaptar ao sistema legal português.”

Esta é uma das queixas, estou apenas não falando do obvio que é a merda de qualidade dos advogados daqui.

Someone
Someone
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

Na verdade é por reserva de mercado mesmo, até pelo número de advogados do Brasil em comparação ao minúsculo número de Portugal. Se o problema fosse a qualidade, bastaria que se impusesse no acordo um exame rígido de legislação para se ingressar na ordem portuguesa, sem a necessidade de revalidação do diploma de Direito para os inscritos na OAB.

Se o desconhecimento da legislação portuguesa fosse o real motivo Portugal não estaria aceitando advogados romenos, finlandeses ou irlandeses, cujos sistemas são muito diferentes do português.

A questão é só se isso foi iniciativa portuguesa ou se foi por pressão do restante da UE.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Someone
1 ano atrás

Exato!

Não tem só o fator qualidade… que influencia… Era uma brecha e tanto…. e fecharam por reserva de mercado… não só pelos portugueses mas como o resto da UE…

__

“Como o advogado brasileiro pode trabalhar em Portugal e na Europa?
Para atuar como advogado em Portugal, contudo, é preciso ter um domicílio de trabalho, com um escritório de advocacia interessado em sua contratação, “apadrinhando” seu pedido. Depois disso, é necessário seguir a burocracia, conseguindo, em poucos meses, o registro na Ordem dos Advogados de Portugal.

Teoricamente, um advogado com registro em qualquer país europeu, pode exercer sua profissão em todo o território da União Europeia. No entanto, a prática exige que o advogado conheça bem o idioma do país, o sistema de leis e o próprio sistema judiciário.

Países como a Holanda exigem que o advogado passe numa prova para ter seu registro, enquanto que, na Itália, quando registrado em qualquer outro país, o advogado não precisa fazer qualquer prova.

Na Inglaterra existe uma situação diferente, com pelo menos 40% da população ativa formada por imigrantes, o que faz o mais flexível com relação a advogados estrangeiros.

Aliás, a Inglaterra é bastante peculiar nesse sentido, permitindo até a instalação de escritório de consultoria jurídica sem precisar informar a Ordem. Para representar um cliente, contudo, é necessário ter registro no país, precisando comprovar conhecimento do idioma e experiência em países com o mesmo sistema jurídico inglês, o Common Law, como nos Estados Unidos.”

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

Como se vê no texto.. o sujeito com uma OAB aqui poderia ir pra Portugal… se inscrever na Ordem de lá.. e com apenas isso poderia advogar na Itália por exemplo….

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

agora…. não quer dizer que se tornou impossível…. basta ir lá e fazer a porra da prova então… correr atrás e pronto… é diferente de dizer que brasileiros estão PROIBIDOS de advogar lá…

bomberman
bomberman
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

Melhor ser advogado em Luxemburgo :p

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  bomberman
1 ano atrás

Corporativismo protecionista vindo de europeus?

#chocado
#não_sou_ovo

🙂

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Pagando
1 ano atrás

O que eu penso é que a galera iria entender o que os iluminados passeiam tanto em Portugal… Bonde do Giulmar. Tem que manter a confraria.
e o sistema deles é sempre esse: estica o tapete pra você, depois puxa. esqueça tudo.

um dois
um dois
Responder para  Pagando
1 ano atrás

um monte de brasileiro é advogado.
um monte de brasileiro está entrando em portugal.
os advogados de lá estão se sentindo ameaçados.
estão buscando fazer algum tipo de barreira protecionista.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  um dois
1 ano atrás

são bons enquanto são estagiários qualificados e subalternos em escritórios.kkk
Ai passou o tempo: “Perdeu mané”. “Não amolla”
frases comuns em esquemas: você não está entendendo… ou “não se meta aqui”.

bomberman
bomberman
Responder para  Pagando
1 ano atrás

Bicho, estudei na Universidade do Porto e de excepcional lá só o bandeijão ou aquele povo com capa de harry poter. Lembro que fiquei tão entediado com Direito que fui pro prédio de letras estudar alemão kkkk

tmarabo
tmarabo
1 ano atrás

“TIRANDO O C DA RETA”
Lula disse que a reforma tributária não é a que ele queria. Sabe o que isso quer dizer, no futuro quando a hidrelétrica de merda explodir,ele vai sair como um “malandro agulha”.
https://twitter.com/majorgabdf/status/1677340913658372098

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Até lá ele já estará sentado no colo do capeta

Birolho
Birolho
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

FHC tá beirando 100 anos, não subestime a capacidade do capeta!

Mula tem que durar mais de cem anos, ficar velho, gagá, demente, dependente de algum ser vivo. Tem que perecer!

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Saulo
1 ano atrás

uai, homem que apanha desse jeito de uma mulher só pode ser sojado, eu faço que nem o neguinho fez, ainda dou uns cascudos kkkkkkkk

um dois
um dois
Responder para  Saulo
1 ano atrás

precisa salvar esse panguá dessa mulher?
podia pelo menos botar um monstro de mulher para bater em um cara miudinho

Manco
Manco
Responder para  Pobre Prtbn
1 ano atrás

fas centido

Quem essa classe média burguesa acha que é querendo ganhar um dinheiro a mais para comprar a segunda televisão? ou ir para disney?

Manco
Manco
1 ano atrás
Manco
Manco
Responder para  Manco
1 ano atrás

tá cada vez mais parecido com celular, teremos um apple x android no mundo automotivo logo logo

Mordecai
Mordecai
Responder para  Manco
1 ano atrás

É isso aí. Tesla já é a Apple.

Eneas_00
Eneas_00
1 ano atrás

Boa tarde.
Alguém tem o texto da reforma tributária?
Tá muito estranho as coisas. Uns dizem que vai desburocratizar outros dizem que vai aumentar.
Votaram na calada da noite com muito orçamento secreto. Não acho que vai ser boa coisa para o contribuinte.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Eneas_00
1 ano atrás

“desburocratizar”? DUVIDO!

Manco
Manco
Responder para  Eneas_00
1 ano atrás

To seguindo os ensinamentos do Joaquin

Aguardo aqui o pronuncionamento do Nelipe Feto

Andarilho
Andarilho
Responder para  Eneas_00
1 ano atrás

Desburocratizar no caso aquilo que interessa ao estamento, garantir que não existam meios pra escapar das unhas do estado e centralizar o poder em Brasília (tal qual ocorr na venerruela)…

Não existe a menor possibilidade de algo bom vir disso tudo, o que veremos é mais e mais miséria…

Pé Vermelho
Pé Vermelho
1 ano atrás

Fecharam a cortina do espetáculo….

“Carro popular acabou: governo não dará mais dinheiro para incentivos
Ministro da Fazenda declarou que não há espaço fiscal para ampliar verbas para o programa ”

https://motor1.uol.com.br/news/675779/carro-popular-acabou-governo-dinheiro/

300esparta
300esparta
Responder para  Pé Vermelho
1 ano atrás

Fiquei sabendo agora de um que financiou uns 70k pra trocar de carro..

A HORA É AGORA!

A hora que chegar o IPVA vai ser lindo…

Cara deve ganhar uns 3k +- e olha lá….

galt
galt
Responder para  300esparta
1 ano atrás

pessoal gosta de se lascar mesmo, vai trabalhar só para pagar o carro, coloca IPVA de 1,5K + 3k de seguro, já foi o 13 dele e metade do salário.

eu ganhando esse valor, ficarei em uma moto de baixa cilindrada ou no máximo um velhinho de 20-30K(meu caso atualmente)

Bobolha
Bobolha
Responder para  galt
1 ano atrás

Exato. Poderia comprar qualquer carro, tenho recursos para isso. Mas me recuso a pagar mais de 30k em um carro (qualquer um). Então continuo com o Up!zinho.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Bobolha
1 ano atrás

mas o UP é um carrinho ótimo para o dia a dia, pretendo comprar um quando e se essa loucura nos preços dos usados passar.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mister.M
1 ano atrás

Úpi é bom, desde que não seja TSi, é confiável pra caramba.

partisan
partisan
Responder para  galt
1 ano atrás

yehhhh meu super toyota corolla 2008 e minha yamaha fazer 150 de 2014 … hahahahaha e foda-se os impostos. tudo de bom.

Birolho
Birolho
Responder para  partisan
1 ano atrás

Tenho um caboclo aqui, hoje de manhã veio me pedir um VALE! HOJE, 07/07, 6° dia útil do mês (contando o sábado). Pago sempre a turma entre os dias 28 à 30 – paguei eles na quarta passada, 28/06.

A turma vive no limite do limite, no fio da navalha, aí fazem essas merdas de financiar carro e qualquer problema no caminho estão fudidos!

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  galt
1 ano atrás

Igual aqui, PejÔzão 307 de 20k, 600$ de IPVA, 0 manutenção, 0 roubo, luxo e conforto de carro de 150k hoje… Ainda dou força no coro “pejÔ não presta” kkkkkkkkkkkkkkk comprem gol, gol é baum! Pode confiar. Não dá cara, a galera paga absurdo em carro ruim, de plástico, sem conforto, sem potência, sem estabilidade… Eu só observo…

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pé Vermelho
1 ano atrás

ACABOU O DINHEIRO

Birolho
Birolho
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Acabou nada, em dois dias brotou 7,2 BI – no PIX.

Dinheiro tem bastante, só emitir Títulos!

Barnabezinho
Admin
Responder para  Birolho
1 ano atrás

Acabou pra ninguenzada, claro…

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

O negócio é colocar mortor APzão na mercedona. 🙂

https://www.youtube.com/watch?v=KV15N0eF9Ko

300esparta
300esparta
1 ano atrás

Não foi aqui que falaram que com uma canetada poderiam inviabilizar placa solar?

Pois bem, com essa reforma ai um monte de ativos/investimentos serão desestimulados enquanto outros terão mais estimulos….

Diversificação é a regra.

Se imóvel era bom, pode ficar ruim agora com essas leis…. se algo era ruim pode ficar bom….

Tem que esperar e ver o que que vai virar essa coisa ai.

Barnabezinho
Admin
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Bem lembrado… será que não sai o ‘imposto do sol” dessa vez?

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Melhor coisa acho que é levar tudo pro exterior mesmo

partisan
partisan
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

na europa é fortemente taxada … socialismo feelings

300esparta
300esparta
1 ano atrás

E uma pergunta técnica…

Essa reforma ai já não tava girando há anos já?

Já não era a mesma que iam fazer com o Bolsonaro?

Eu sinceramente não sei

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  300esparta
1 ano atrás

foi o que perguntei lá em cima…

Quais diferenças com a reforma do Bolsonaro /Guedes

Barnabezinho
Admin
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

Mexeram fortemente a partir de um substitutivo. Esse é o cerne do problema.

um dois
um dois
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

Acho que a maior diferença será a alíquota.
guedes queria diminuir os impostos
o governo de agora vai precisar aumentar bastante os impostos.
Mas também
guedes queria desonerar energia (elétrica, combustível, etc.)
essa aí vai onerar energia (imposto do pecado verde)

tem a história do cashback para raça e gênero/lgtv+
conselho de distribuição de imposto com gente que ninguém sabe quem é

um dois
um dois
Responder para  um dois
1 ano atrás

imposto sobre herança progressivo
ipva sobre avião (pode aumentar a tarifa, não sei como vai ser implementado)

Birolho
Birolho
Responder para  um dois
1 ano atrás

Mas pelo que ouvi essa semana os municípios serão tungados na partilha atual. Não tem isso para compensar algum benefício para a Indústria?

Hoje no rádio o pessoal falando que a indústria será beneficiada em detrimento do setor de serviços!

um dois
um dois
Responder para  Birolho
1 ano atrás

só de não poder ter mais “guerra fiscal” (que já estava tolhida pelas inúmeras legislações) já é uma grande perda.
o ideal seria deixar um parte do imposto ser decidida por cada estado

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  300esparta
1 ano atrás

cara, esses projetos de lei, reformas, emendas são das coisas mais confusas e indecifráveis que existem, PROPOSITALMENTE. Vc vai ouvir falar de “reforma agrária” “reforma tributária”, e etc e uma nada vai ter a ver com outra, uma alinea muda de cara pra rabo o signifcado da coisa.

Calmo
Calmo
1 ano atrás

Tava vendo agora como vai ficar o IPVA.
Vão aumentar a alíquota dos carros beberrão.
Vou ter de ver o meu V6 Azerão

KKK

Barnabezinho
Admin
Responder para  Calmo
1 ano atrás

Tem o texto exato? Bizarro isso.

Calmo
Calmo
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Tá no junto com o texto do IPTU acima…

miltin
miltin
Responder para  Calmo
1 ano atrás

Também tenho, bem mantido é um carrão melhor que muitos novos aí, continuo com ele, mesmo com eventual alíquota maior, o valor vai ser menor.

L3oCohen
L3oCohen
1 ano atrás
MrCitan
MrCitan
Responder para  L3oCohen
1 ano atrás

Mas ele não paga tributação no exterior?
Já que ele é rico, certeza que tá em offshore.

Maluco beleza
Maluco beleza
1 ano atrás

Outro dia vi que 90% do fentanil que existe nos EUA vêm da China.
Parece que descobriram o ponto fraco dos americanos… tá cheio de cracolandia por lá e se espalhando mto rápido.
Impressionante as imagens de várias cidades zumbis.
A vida imitando a arte.
O império ruindo a olhos vistos.

Manco
Manco
Responder para  Maluco beleza
1 ano atrás

China e Mexico matam mais gente nos EUA com drogas do que qualquer guerrinha que temos hoje, que coisa não?

partisan
partisan
Responder para  Manco
1 ano atrás

infelizmente ; mas a realidade é que esses que morrem por conta dessas merdas são aqueles que nem são assim muuuuuuito relevantes. darwinismo social.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Maluco beleza
1 ano atrás

Nada disso entra sem que os donos do poder queiram.

Ikki de Fênix
Ikki de Fênix
Responder para  Maluco beleza
1 ano atrás

As civilizações aprendem umas com as outras, se você parar para pensar isso é a mesma coisa que o Império Britânico fez com a China no século XIX com A Guerra do Ópio, o resultado foi a sucessão de um período histórico conhecido pelos chineses como “A Grande Humilhação”, no fim as Elites Mundiais criaram o monstro que irá devorá-las, a tendência é que os USA colapsem sob o peso da sua própria corrupção e degeneração.

https://www.youtube.com/watch?v=NNTojVKNkR0

um dois
um dois
1 ano atrás

https://twitter.com/blognaointendo/status/1676492950354657280

o elão vai tomar um pau do robô drone, mas ainda estou torcendo por ele

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  um dois
1 ano atrás

e a tal rede do zuckernigena? é copia do twitter mesmo?

um dois
um dois
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

parece que se você respirar errado fica de geladeira por 30 dias

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  um dois
1 ano atrás

do jeito que canhoto gosta.

Barnabezinho
Admin
Responder para  um dois
1 ano atrás

MAIS: Se quiser sair PERDE O INSTAGRAM.

bomberman
bomberman
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Prevejo o procon em algum momento dizendo “venda casada e derivados”

Mutuário
Mutuário
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Podem tirar todas as minhas redes sociais, eu agradeço!

Tenho somente o zapzap porque meu trabalho obriga, senão nem isso eu teria.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Mutuário
1 ano atrás

minha foto no face é de 2018.. pra ver minha animação redes sociais ou em fazer selfies. isso que tenho 3 cursos de fotografia e meu pai era fotografo e agência de propaganda…

Barnabezinho
Admin
Responder para  Cadeia Marcov
1 ano atrás

Minha foto é de 2015, ganhei.

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

ganhei, a minha é de 2013 kkkkkkkkkkkkkkk

Barnabezinho
Admin
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

AFFE

um dois
um dois
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

hahah
2013 deve ser o ano que eu cancelei essa jegueira

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  um dois
1 ano atrás

Não cancelei de fato porque uso para ficar de olho no marketplace e afins, alem de grupos de meu interesse como manutenção de carros e motos. Já consegui boas coisas e serviços por lá. No mais, uso pra nada.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

eu nem tenho foto, master of all!

Mutuário
Mutuário
1 ano atrás
Pagando
Pagando
1 ano atrás

Threads
Bolsonaro cria perfil na nova rede social Threads e já soma 500 mil seguidores

Pagando
Pagando
Responder para  Pagando
1 ano atrás

Lula não postou nada ainda e tem 6,1 mil seguidores, rsrs.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pagando
1 ano atrás

tenho interesse nisso não. MAS é aquilo, né?

Pagando
Pagando
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Os números são impressionantes, galera aderindo em massa. Já tão implicando (com razão) com a quantidade de dados coletados na nova rede.

Pagando
Pagando
Responder para  Pagando
1 ano atrás

“Nunca fui fã do Twitter. Meta/Instagram tem tradição de censura, muito spam e manipulação do algoritmo para faturar mais. O que esperar do Threads?”
@gustavocerbasi no Threads

MrCitan
MrCitan
1 ano atrás

CVR
Aproveitei a tarde livre e depois de quase 10 anos, fui no Festival do Japão, próximo ao Jabaquara.
Considerações e sugestões para quem quiser ir:
– Expo São Paulo está maior, quer dizer que tudo agora é indoor, antes não era.
– Os arredores da Expo também melhoraram, na questão do acesso de pedestres, o estacionamento e ponto de táxi.
– Pra quem for com família, estandes de atividades pra todas as idades.
– Tem vários estandes diversos sobre culltura japonesa, viagens e empresas japonesas patrocinadoras, inclusive montadoras.
– Preços caros na comida, pra quem for prepare o bolso e a paciência pra achar lugar.
– Se for antes das 14 horas, paga 8 reais a mais no ingresso. Não entendi essa medida estúpida.
– Não confie no transporte gratuito deles, prefira carro ou táxi. Quem for pão duro igual a mim, pegue 20 minutos de caminhada até o metrô Jabaquara.

bomberman
bomberman
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Vai até quando?

MrCitan
MrCitan
Responder para  bomberman
1 ano atrás

Vai até Domingo, acho que é o dia que tem mais shows e apresentações no auditório de lá, mas é o di amais lotado.

bomberman
bomberman
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Vish… Então, não rola. Vai ficar pro ano que vem ou aquela festa do morango em atibaia

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás

Johnnyboy 7 de julho de 2023 at 13:27
“Basicamente os bananenses estão usando PT para trabalhar na UE como rabulas qualificados. E estão criando problemas ao cometer erros juridicos constantes no serviço PT,principalmente devido à crescente divergência de entendimento entre a nossa legislação supra e infra”

Até aqui OK.

“que impede a correta interpretação por analogia à legislação da UE. como a OAB não se pronuncia para ajustar/aditar a LINDB e o resto das normas processuais básicas ao padrão da UE, e não cobra isso nos seus exames, a OAP resolveu barrar geral até que a coisa se acerte de forma oficial.”

Aqui não. Não tem nada que impeça a correta interpretação a não ser a falta de dedicação mínima em se adaptar ao sistema legal português.

Diria que no geral há muito mais diferenças que semelhanças…

O acordo a meu ver nunca teve por fundamento semelhanças nos sistemas legais, pois se tirar a questão da língua, como eu disse, não há tanta semelhança assim… ordenamento jurídico, direito comum europeu, funcionamento e competências dos tribunais.. a própria organização dos estados e etc….

O problema é que grande parte da turma que foi deve querer aprender as coisas por vídeos de youtube… blogs e afins…

Um sujeito com uma boa formação e alguma dedicação simplesmente tira de letra (conheço que ta de boas lá e em cargo top até… chefiando jurídico de multinacional em PT)

Não tem que mudar nenhuma lei para padrão europeu… isso aí se resolve com direito internacional se for o caso…. são sistemas com realidades distintas. não tem por que cobrar isso em exame… é a boa e velha cagada brazuca…

temos mais faculdades de direito que TODOS os países do mundo…. juntos!

É um curso barato de oferecer…. e a cultura do concurso somada ao fator “sabe com que tá falando” ajuda…

Então é uma G.O.M.E de bacharéis baixando em PT … e a turma lá quer restringir.

Até os primeiros 7 segundos simboliza bem o corporativismo protecionista deles rsrs

🙂

https://www.youtube.com/watch?v=C2ef5ah81wQ