Abraham Weintraub, Ministro da Educação, anunciou que o governo priorizará a educação básica em detrimento do ensino superior.

Isso foi o suficiente pra assanhar a classe falante, que acusa o governo Bolsonaro de querer promover um “desmonte” na produção científica do país.

O maior programa de transferência do Brasil não é o Bolsa Família, o Seguro Desemprego nem a Previdência Social. São as universidades públicas. O Brasil gasta 410% a mais num aluno do ensino superior que da educação básica. Isso faz com que a sociedade subsidie com impostos quem estudou em colégios bons (e caros) o bastante para ser aprovado no vestibular de uma universidade pública.

O filho do pobre hoje sai da escola sem saber equação de segundo grau nem colocação pronominal, e com alguma sorte vai terminar aos trancos e barrancos uma faculdade particular meia boca que lhe permitirá ter um emprego subremunerado e morar em alguma periferia. Ele não ensinará aos filhos o valor do estudo, porque ele próprio nunca aprendeu esse conceito: pra ele, o ensino básico é algo que o Estado te dá de graça, e o ensino superior é algo que você compra a prestações. Nunca serão patrões, sempre empregados. Nunca fornecerão soluções, e serão incapazes de pensar criativamente.

Enquanto isso, o filho do rico vai concluir o Ensino Médio numa escola bilíngue, de onde sairá com, no mínimo, inglês fluente. Vai passar na Fuvest (ou na FGV, ou no Insper), fazer intercâmbio e, daqui a 15 ou 20 anos, virar VP de alguma multinacional. O pai rico provavelmente terá livros em casa, e mesmo que não seja muito culto, vai ensinar aos filhos que os únicos direitos que eles tem são aqueles que o salário (deles) pode comprar no fim do mês. Serão empreendedores.

O Brasil, gastando 5 vezes mais com alunos da graduação que com alunos do ensino básico, é responsável por somente 0,06% das patentes registradas, em comparação, pelos EUA, e só publica 1/12 avos dos artigos científicos publicados por pesquisadores norte-americanos, algo como 2% entre 183 países.

Pra piorar, os anos PT aprimoraram no Brasil essa noção de que ensino superior é uma “conquista”. Com isso você tem uma multidão de pessoas saindo de faculdades de administração sem saber o que é fluxo de caixa, gente saindo das faculdades de Direito sem terem lido um único livro em 5 anos de curso (e que não serão aprovadas no Exame de Ordem), egressos de cursos de contabilidade sem saberem o que é regime de caixa. Ou então gente saindo de cursos de extrema-humanas, como Ciências Sociais, História, Geografia, Sociologia e Filosofia, e que vão agora descobrir que seus anos de estudos não lhes renderão emprego algum.

Imagine alguém que mora numa casa sem telhado, mas compra carro novo. Que não tem comida na geladeira, mas planeja viagem à Disney. Que não completou o ensino fundamental, mas quer escrever um livro.

Esse é o Brasil.

Aqui metade da população não é atendida por rede de esgoto, e a cada verão o país inteiro é rendido por um mosquito, mas o governo promete saúde universal e gratuita a todos. Aqui 34% das crianças na 3ª série não sabem ler, mas o governo promete educação superior gratuita. Aqui as ruas não tem asfalto, mas o governo gastou mais de R$ 8 bilhões construindo estádios de futebol, alguns deles literalmente no meio do mato.

“Público” não é a mesma coisa que “gratuito”, e o modelo brasileiro em que a sociedade subsidia 100% das universidades públicas é nada menos que CRIMINOSO.

Abraham Weintraub, Ministro da Educação, anunciou que o governo priorizará a educação básica em detrimento do ensino…

Publicado por Rafael Rosset em Sexta-feira, 3 de maio de 2019

11+
  • Mat 4 de maio de 2019 at 07:46

    First!

    0

  • Ardêncio 4 de maio de 2019 at 07:54

    Second

    0

  • Mat 4 de maio de 2019 at 08:02

    Não tem milagre. As pessoas precisam aceitar que não existe fórmula mágica ou fácil para vencer e se destacar na sociedade.

    No sistema capitalista, vence quem acumula mais capital. O mais rico terá o melhor carro, a melhor casa, a mulher e os filhos mais bonitos e inteligentes.

    Aqui as faculdades são públicas e a galera reclama. Nos EUA a dívida estudantil está em 1,5 trilhão de dólares e a galera reclama.

    Aqui a previdência é por sistema universal e a galera reclama. No Chile é por capitalização e a maior parte da população aposentada está sem grana e se lascou.

    Enfim, dificilmente qualquer arranjo social vai beneficiar quem se escora no arranjo, seja aqui, nos EUA, Chile, onde for.

    Precisamos acumular capital, e ensinar nossos filhos a acumular capital. Imóveis, ações, títulos, ouro, bens. O resto vem de esteira.

    Dinheiro te da alimentação saudável, moradia de qualidade, atrai pessoas que pensam de forma positiva.

    Só demoniza o dinheiro quem não consegue te lo.

    22+

    • 300esparta 4 de maio de 2019 at 08:31

      No Chile é por capitalização e a maior parte da população aposentada está sem grana e se lascou.

      Dados?

      Ouço muito isso mas sem ver prova alguma, igual quando falaram que os idosos chilenos estão se suicidando, fato que é mentira das braba.

      3+

      • Mat 4 de maio de 2019 at 08:39

        https://www.google.com.br/amp/s/economia.estadao.com.br/noticias/geral,pioneiro-chile-tenta-consertar-seu-sistema-de-previdencia,70002677271.amp

        Não tenho preferência por nenhum sistema. Só acho que para ser um vencedor você precisa estar fora de qualquer sistema.

        Rico não precisa de previdência pública, seja qual modelo for.

        10+

        • 300esparta 4 de maio de 2019 at 08:48

          Vou procurar dados melhores.

          Estadão + isso aqui = “O economista Flávio Ataliba, que ajudou no desenvolvimento da proposta híbrida do ex-candidato Ciro Gomes, ”

          Não dá credibilidade alguma a matéria.

          E repare que se vc colocar “aposentados chile” no google vai vim um monte de matéria que eles estão cometendo suicidio.

          Porém se vc pegar os dados oficiais vai ver que o índice é baixo comparado com outros países. Cuba tem mais suicídios de idosos pra ter uma noção.

          6+

          • 300esparta 4 de maio de 2019 at 08:52

            Achei outra pérola na matéria :

            “O economista Paulo Tafner (…)“É um problema de regulação econômica. Por isso, estamos propondo que se crie também uma (empresa de) administração que seja pública, para pressionar as taxas para baixo e criar concorrência.”

            Criar empresa pública pra ter concorrência???

            4+

        • 300esparta 4 de maio de 2019 at 09:07

          Nesse estudo diz que a aposentadoria chilena é uma das melhores do mundo:

          https://info.mercer.com/rs/521-DEV-513/images/Mercer%20-%20MMGPI%20Report%202018.pdf

          * Achei esse artigo numa matéria da Gazeta do Povo.

          O curioso é que a matéria é essa:

          Chile: 8ª melhor previdência do mundo, mas idosos cometem suicídio

          Ai, na própria Gazeta do povo tem outra matéria desmentindo ali:

          O mito do suicídio dos idosos no Chile.

          Ou seja, subtraindo a mentira da primeira matéria fica-se com a ideia que o Chile tem o oitavo melhor sistema de aposentadoria do mundo.

          4+

      • estrangeiro1 4 de maio de 2019 at 14:11

        Para começar mas capitalista que eu IMPOSSIVEL, 300Esparta Perú colou o sistema de capitalização privada nos anos 90, as AFP roubam em comissões e declaram perdas para os aportantes, um lixo, provas aqui as AFP (Associação de fundos de pensões 100% PRIVADOS) no 2018 ganharam 488 milhões de soles uma coisa assim de quase 600 milhões de reais, mais reportaram para os associados 10 bilhões de soles de perda uma coisa assim como 12 bilhões de reais ….. AFP ganaron S/488 millones en 2018 a pesar que afiliados tuvieron enormes pérdidas

        AFP ganhou S / 488 milhões em 2018, apesar de afiliados com enormes perdas
        As afiliadas registram uma perda superior a S / 10 bilhões de soles, apesar dos ganhos das entidades. Lamento ausência de um representante da filial no diretório de investimento
        AFP ganhou S / 488 milhões em 2018 apesar de afiliados com enormes perdas As contribuições da AFP tiveram perdas milionárias
        Siga-nos no Facebook
        06 de fevereiro de 2019 – 15:39 »Textos: Escrita Multimídia

        Enquanto as Pensão administradores de fundos (AFP) relataram 488 milhões de soles em lucros em 2018, os contribuintes têm sofrido enormes perdas, de acordo com o presidente da Associação Peruana de Consumidores e Usuários (Aspec), Crisólogo Caceres.

        Apesar disso, o dono da Aspec indicou que o usuário não tem como reivindicar, pois lamenta que o preconceito seja exclusivamente contra o usuário e não quem administra as contribuições. A perda para afiliados dos AFPs é de mais de S / 10 bilhões de soles.

        Crisólogo Cáceres indicou que as AFPs devem investir em operações ou empresas nas quais o risco é mínimo. A isto se soma, que nenhum representante de membros em comitês investimentos AFP, é urgente a presença de um representante dos contribuintes no investimento diretório, todo esse tempo que a ausência dá poder absoluto para essas entidades.

        “Embora esta entidade perde dinheiro traz investimento, as filiais que são obrigados a pagar as comissões, gerando enormes lucros para AFP. O que é revertida?, Por que ele perdeu tanto? E o que realmente ganhar os afiliados? “, Cáceres pergunta e critica aqueles que supostamente cuidam do dinheiro que milhares de pessoas usarão para sua aposentadoria.

        Diante disso, o especialista acredita que uma reforma urgente das leis que protegem as AFPs é necessária para que eles possam realmente garantir os benefícios dos usuários que confiam as economias de sua aposentadoria.

        https://diariocorreo.pe/economia/afp-ganaron-s488-millones-2018-afiliados-enormes-perdidas-869077/

        4+

        • 300esparta 4 de maio de 2019 at 14:18

          mas é obrigatório por o $$$ nessas AFP ou pode aplicar em outro fundo, de preferência que o governo não interfira?

          Se esses AFP são administrados por políticos fica igual ao Planos de Previdência de empresas do governo aqui do Brasil, aonde sempre tem um cabeça que mete a mão no dinheiro.

          Não pode ter nada de público ou com a mão de políticos no meio, senão eles dão um jeito de meter a mão na grana.

          4+

          • Mineirausfall 4 de maio de 2019 at 23:52

            Isso dá uma discussão e tanto.

            – Pegar os exemplos de Chile e Peru, com seus prós e contras.

            – Pensar em como seria a implantação na Banânia, considerando as bananices vigentes (fundos de pensão das estatais dizem “Oi!”).

            0

      • Mineirausfall 4 de maio de 2019 at 23:46

        Isso faz sentido. No Chile, é 10% do salário, sem participação do empregador.

        -https://www.spensiones.cl/portal/institucional/594/w3-propertyvalue-9897.html#recuadros_articulo_4130_3

        Só que lá, também tem “taxa de carregamento”. O sea, esses 10% viram 8.55%.

        -https://www.spensiones.cl/apps/estcom/estcom.php

        Considerando-se que os rendimentos tenham apenas coberto a inflação e o indivíduo tenha contribuído por 35 anos.

        420 * 0.0855 = 35.91

        Se o indivíduo retirar a média dos seus salários, a conta só durará três anos. Pra durar mais, vai ter que tirar menos.

        0

    • Mineirausfall 5 de maio de 2019 at 00:12

      Concordo. Se a criatura não juntar por si, e ficar dependendo de aposentadoria, está ferrada.

      “Frugalitas facit prosperitatem.”

      Agora, tem o outro lado da moneda. Onde que guardará a economia. Há de se manter fora do alcance das mãos de guaxinim de Estado, parentes e herdeiros.

      Vai ver que é por isso que imóveis e previdência privada são tão populares, mesmo sendo ineficientes. O dinheiro fica indisponível.

      0

  • Renan.Spolon 4 de maio de 2019 at 08:24

    Bom dia!
    Quer dizer que se tiver guerra mesmo estamos com medo de tomar um pau da Venezuela?
    Que situação ridícula aahahhahahaha 😛

    3+

    • 300esparta 4 de maio de 2019 at 08:34

      Vai junto com teu príncipe num cavalo branco cavalgando pra lutar a guerra dos outros e deixa nós aqui sem ter essa conta pra pagar e cuidar dos assuntos internos do Brasil.

      E depois tu vem falar que “só o rei pra fazer o bem pro povo, pq ele tem interesse próprio nisso” HUUUURR DURRR

      13+

      • Renan.Spolon 4 de maio de 2019 at 09:16

        Sério mesmo que você vai botar o rabo dentro pra Venezuela? Fala sério… tá com medinho dos socialistas?

        Se tiver guerra, sou candidatíssimo a me alistar.

        Repara nos vídeos quando tem tumulto por lá, nem entre eles mesmos eles conseguem se atacar com eficiência, tacam uma pedrinha aqui, um recuo ali, avançam um pouquinho aqui, correm um pouquinho ali… parece um teatro ensaiado. Que raios de manifestação é essa que ninguém é esquartejado e cabeças são penduradas em praça pública?

        Esse pessoal é muito fraco! Se o Brasil entrar dominamos aquilo ali bem rápido!

        4+

        • 300esparta 4 de maio de 2019 at 09:18

          A conta vc paga tb?

          11+

          • Renan.Spolon 4 de maio de 2019 at 09:19

            Já não pago de todos os corruptos? Já não pago mais de 50% de impostos pra ter retorno quase zero?

            3+

            • Renan.Spolon 4 de maio de 2019 at 09:23

              Só fazer o Guaidó pagar em petróleo. Problema das contas resolvidos, afinal, foi ele mesmo que pediu nossa ajuda.

              1+

              • Renan.Spolon 4 de maio de 2019 at 09:24

                De quebra forjamos uns homens fortes aqui no Brasil (precisamos e muito) e dá uma movimentada na economia da industria/suprimentos. E temos nossa visão global melhorada perante os outros países.

                3+

  • 300esparta 4 de maio de 2019 at 08:30

    @realDonaldTrump
    Follow Follow @realDonaldTrump
    More
    I am continuing to monitor the censorship of AMERICAN CITIZENS on social media platforms. This is the United States of America — and we have what’s known as FREEDOM OF SPEECH! We are monitoring and watching, closely!!

    —————

    More
    The wonderful Diamond and Silk have been treated so horribly by Facebook. They work so hard and what has been done to them is very sad – and we’re looking into. It’s getting worse and worse for Conservatives on social media!

    ————————-

    More
    So surprised to see Conservative thinkers like James Woods banned from Twitter, and Paul Watson banned from Facebook!

    3+

    • Bruno L 4 de maio de 2019 at 14:09

      Bitchute, Gab, etc…, mas não, preferem ficar reclamando de censura. Tem q haver um movimento forte para outras plataformas.
      Eduardo fez uma enquete sobre o governo interferir nessas empresas contra censura e o não tá ganhando de lavada. Ele deveria sim encabeçar um movimento para mídias alternativas, ele mesmo criando contas e passando a utilizar. O mesmo para o Trump.

      4+

      • Sir Scemo 4 de maio de 2019 at 15:08

        Já passou da hora de migrarem. Parece mulher de malandro…

        Quero lutar contra a censura, mas também quero uma conta verificada…

        1+

        • Um dois 4 de maio de 2019 at 15:50

          Se o negócio controla o conteúdo ele tem que ser responsável por ele.
          O Facebook e o Twitter querem controlar o conteúdo mas não querem ser responsáveis…

          4+

      • Renan.Spolon 4 de maio de 2019 at 16:51

        Mas veja bem, você está abrindo uma brecha perigosa afirmando que as empresas podem censurar de acordo com seus interesses, ou seja dar tratamento diferenciado.

        O Eduardo está certo, não pode ter tratamento diferenciado, o público que está votando não que está errado. Me espanta não ter tido algum tipo de intervenção judicial nessas empresas até agora.

        0

  • bomberman 4 de maio de 2019 at 08:31

    Barna ficou famoso kkkk

    Enviado pelo amiguinho Carlos Algusto

    Publicado por Dicas dollynho em Terça-feira, 30 de abril de 2019

    5+

  • 300esparta 4 de maio de 2019 at 10:30
  • Drax 4 de maio de 2019 at 10:40

    Em relação a análise do ministro concordo com o amigo mat . Que acumula não passa sufuco ou necessidade . A questão escolar no Brasil foi feita para ficar assim mesmo. E uma vantagem nata que você proporciona a seu filho. Pelo menos ricos pensam assim. Tenho um amigo que ficou viúvo e tem um filho com dificuldades de aprendizagem ( o menino dele tem uns 8 anos) . Pouca grana colocou numa escola pública, falou que é só funk o dia inteiro. Professora não está nem aí se sabe ler ou escrever. Botou o rabo entre as pernas e foi no colégio de São Bento no centro de São Paulo e pediu para deixarem o filho estudar lá. Os padres fizeram um acordo com ele que ajudou muito e o garoto estuda lá o dia inteiro. Em três meses o moleque melhorou uns 60 % . E meio isso ai mesmo. O abismo entre quem estudou em escola publica ou privada vai se criando desde cedo.

    8+

    • estrangeiro1 4 de maio de 2019 at 12:41

      os malandros da esquerda falam que funk é cultura (cultura dos criminosos com certeza)

      4+

  • Drax 4 de maio de 2019 at 10:49

    Em relação a guerra, o Brasil não está tão mal das pernas belicamente falando. Ganha a guerra quem tem mais meios, e o Brasil tem mais meios que todos os países da América do Sul. O problema é o ônus de fazer uma guerra ( nós não saberíamos lidar muito bem com isso) . Numa guerra Brasil × Venezuela nós ganhamos ( o único item que os venezuelanos tem melhor que o Brasil são sua artilharia antiaérea). Mas entrar nessa geopolítica do petróleo é uma furada sem tamanho. Faz guerra com um e toma sanções de China e Rússia que são grandes parceiros comerciais. A diplomacia foi criada pra isso. Evitar conflitos. Custa bem menos e facilita as coisas.

    10+

  • jack 4 de maio de 2019 at 10:55

    Eita, o gato do brasileirinhos lançou um livro e está em primeiro na seção sociedade e cultura:

    Livro físico:
    ~https://www.amazon.com/Não-Tenhais-Medo-próxima-Portuguese/dp/1096645769/ref=mp_s_a_1_2?keywords=Gatão+do+Brasileirinhos&qid=1556962825&s=books&sr=1-2-spell

    1+

  • Ugo 4 de maio de 2019 at 11:21

    Bom dia! Repostando, ficou no final do tópico anterior.

    ———-

    Bruno 4 de maio de 2019 at 05:50

    Bom dia para os madrugadores!
    Voltei apenas para dividir com os colegas algumas considerações sobre os últimos acontecimentos, neste oásis de sanidade.
    O novo governo está supimpa! Graças a ele, já tirei meus 3 filhos da escola, pois tenho amparo legal para isso, com o PL do homeschooling. Com uma despesa a menos, posso trabalhar menos ainda e passar mais de 90% do meu tempo em casa, com a minha família. Um muito obrigado a receita federal por ter me feito entender que é impossível construir a prosperidade através do trabalho honesto, no Brasil.
    Economicamente, entretanto, caminhamos para o caos. Vai faltar dinheiro no governo e, na minha opinião, trata-se de algum tipo de estratégia pois me parece ingenuidade acreditar que os integrantes do governo não percebam a merda que estão fazendo. A mídia continua com seu trabalho sujo de jogar uns contra os outros e desqualificar tudo que sai do governo.
    Sobre a venezueira minha opinião é que a partir do ponto que se encontra só há 2 caminhos: cubanização ou genocídio em larga escala seguido de alguma ação militar externa com kadafização do maduro.
    Na parte cultural estão is maiores acertos do governo. Amei a Damares e estou amando o Weintraub. É nessa batalha que os psicopatas devem ser devidamente exterminados e humilhados.
    Para os funças um aviso: o aumento de aliquotas previdenciárias é só a cabecinha. A trolha vai entrar com cerol com a combinação de congelamento de salários + inflação. Bem feito para quem se acha no direito de extorquir os outros só por que foi melhor em uma prova.
    Para os que se preocupam com o que pode acontecer, lembrem-se que está com a caneta e o fuzil nas mãos. Tenham fé e esperança naquele em que voces depositaram sua confiança nas urnas.
    Orem, foquem, verbalizem. Mas não se esqueçam de dar descarga depois.
    Um abraço e um bom final de semana.

    7+

    • Bruno 4 de maio de 2019 at 13:53

      Obrigado pela consideração Ugo. Tenha grande respeito e admiração por pessoas como você e o Barnabezinho, que se sacrificam para manter o espaço. Altruísmo é um dos maiores valores morais de um ser humano. Permaneço junto com vocês mas, como sou anti-social, permanecerei postando apenas quando achar que serei útil. Ultimamente,senti um abalo na força que unia as pessoas daqui e por isso me manifestei.
      Mais uma vez lembro que temos um inimigo e um comandante e que a guerra está longe do fim.

      5+

      • civilizado 4 de maio de 2019 at 18:52

        ta bem certo!!! posta mais…

        0

      • Ardêncio 5 de maio de 2019 at 07:02

        O Barna é servidor público, empenhado no trabalho, mas alguns generalizam e colocam todos servidores na categoria de “funças”. O “grande respeito” também poderia aparecer aqui, em não generalizar.

        3+

  • Ugo 4 de maio de 2019 at 11:27

    Bora dobrar a meta, Marvel! A galera nunca vai ficar satisfeita.

    2+

  • Ugo 4 de maio de 2019 at 11:40

    Mais da treta do Dead Kennedys

    3+

    • 300esparta 4 de maio de 2019 at 12:20

      CHICKEN KENNEDYS

      oeiaioaehoiaeheoaiheaioheaoihaeioaehioaehioeaioeahioae

      Mamãe, num vo no Brasil!

      Mas, filho, vc é punk.

      Mas num vo não!

      3+

  • Ugo 4 de maio de 2019 at 12:41

    MINHA EXPERIÊNCIA DE GRADUAÇÃO NUM AMBIENTE HOSTIL E ANTIDEMOCRÁTICO: A UFF CAMPOS

    Entrei na UFF Campos no primeiro semestre de 2017 no curso de licenciatura em Ciências Sociais. Já no primeiro período eu me deparei com um professor de Ciências Políticas que não tinha qualquer responsabilidade com os conceitos, chamando Sócrates de conservador e enfiando Lênin nas aulas de Grécia Antiga (isso numa turma de primeiro período), e lançando frases ridículas como “pobre de direita” e etc. (vejam o nível dessa nobre universidade).

    No segundo período eu tive que lidar com uma professora substituta que ficava discutindo como PSDB era de direita e que a qualquer momento uma bomba explodiria nesses “tempos difíceis” (isso não é sobre posicionamento político, é sobre má qualidade mesmo, pois nem os alunos de esquerda suportavam aquela porcaria). Também tive outro professor de Ciências Políticas que reclamou dos meus questionamentos dizendo que eu só “jogava casca de banana”, este traçou a bibliografia do curso da seguinte forma: primeira parte do curso- democracia liberal (com autores como Tocqueville, Montesquieu e os Federalistas) na segunda parte do curso- democracia marxista. Até aí tudo bem, o engraçado é que para a prova nós tínhamos que relacionar tais bibliografias com outros artigos, que eram TODOS críticos a primeira bibliografia aqui citada, ou seja, na prova deveríamos criticar a democracia liberal, visto que não tínhamos artigos que faziam uma boa avaliação desta perspectiva.

    No terceiro período eu tive que lidar com um professor de Sociologia que chegava às 18:30 (ou mais) e liberava a turma umas 20:00h, 20:30 (nunca às 22h). Este professor teve a arrogância de chamar o Roberto Damatta de merda, simplesmente, porque, segundo ele, o Damatta agora era “liberal”. E o pior ainda está por vir, ele ainda completou dizendo que o referido antropólogo sequer deveria ter ido a UFF, que ele procurou o diretor do polo para dizer que o Damatta sequer deveria entrar ali, e etc. Resumindo, o cara acha que comprou a Universidade e que lá só entra quem ele autoriza. Tive que suportar também uma professora associar o Mulheres Ricas —um programa de algum canal que eu não sei ao certo qual é— ao conservadorismo. A mesma, no semestre anterior chamou o bandido que sequestrou o ônibus 174 de “menino”, acredito que ela o chamou assim pois não era a filha dela sendo feita de refém por ele.

    No quarto período, tolerei durante um semestre uma outra professora substituta de Ciências Políticas que não era formada na área e assumiu que não tinha competência para lecionar em tal disciplina, bem, ao longo do período ela mostrou que estava sendo sincera quando disse isso. Depois da visita do TRE a UFF (que eu narrarei daqui a pouco), esta mesma professora em sala de aula começou a escrever na quadro as “críticas” feitas ao PT, usando a falácia do espantalho, após isso ela ainda ironizou “agora vocês tirem foto e mandem ao TRE”. Além disto, em uma aula, ela ainda chegou a chamar o Bolsonaro de fascista, dizendo que estava torcendo muito para que o Haddad ganhasse. Também tive que lidar com uma professora de sociologia que chegava às 19:00h e liberava às 20:30. Em uma de suas aulas, esta mesma professora começou a argumentar que no país dela a polícia ou algo análogo ao TRE não entrava nas universidades (etnocêntrica, né?). Argumentou ainda (não me lembro se foi nessa mesma aula) que a guarda da UFF Campos é uma guarda patrimonial, e, portanto, não poderia impedir os alunos de usar droga dentro do Campus.
    No dia 13 de setembro o TRE vai à UFF e apreende 470 panfletos da Jandira Feghali e walkiria nictheroy dentro de um dos prédios da UFF (não entrarei em pormenores, deixo isso para outra oportunidade), a partir daí a minha vida virou um inferno, visto que, numa universidade com mais ou menos 3.000 alunos, quem mais poderia ter denunciado senão o casal de direita de ciências sociais? Foi isso que nossos amigos ouviram antes mesmo de chegarmos à UFF para a aula que estava marcada para às 18h. Neste mesmo dia o Eraldo foi ridicularizado por um professor da instituição na frente de toda a comunidade acadêmica, ocasião esta em que algum esquerdista gritou para ele “preto só passa vergonha” (isso mesmo, estes que lutam contra o racismo), no dia seguinte nosso orientador que não é da UFF, foi procurado por uma professora do curso de geografia (nem do meu curso essa sujeita é) pedindo uma reunião para discutir a bolsa dele, afirmando que ele era “o rapaz envolvido na denúncia”. O resultado disso foi a nossa articulação e a nossa partida para o enfrentamento, há dois meses criamos a página Uff Livre Campos dos Goytacazes e estamos mostrando à sociedade campista o que ocorre na UFF Campos. Vale ressaltar que nós nunca fomos articulados, nosso objetivo era apenas nos formar, mas no semestre passado um professor nos contou que desde o primeiro período os professores deste digníssimo curso nos identificavam como “diferentes” e comentavam isso nos bastidores. Ou seja, nós já fomos fichados desde o primeiro período simplesmente por não sermos de esquerda, e fizeram da nossa vida um inferno na primeira oportunidade.

    Hoje eu estou no quinto período e agradeço a UFF e especialmente aos professores do curso que faço pela péssima experiência de graduação. Peço a quem estiver lendo essa mensagem que sigam nossa página UFF Livre Campos dos Goytacazes, curtam e compartilhem os podres da UFF Campos. Sigam também a UFF Livre para saber o que acontece em Niterói.

    https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=1312180792253219&id=100003839316420

    8+

  • Palmeirense Bolhudo 4 de maio de 2019 at 14:23

    Mistério cerca avião da Turquia

    O governo brasileiro constatou que uma aeronave, de prefixo TC-TSR, decolou na terça-feira de Moscou rumo a Caracas, às 14h23 (hora local) ou às 6h23 na capital venezuelana, quando o autoproclamado presidente da Venezuela Juan Guaidó saiu, de surpresa, às ruas para anunciar que o fim do regime de Nicolás Maduro estava próximo.

    https://diaonline.r7.com/2019/05/04/misterio-cerca-aviao-da-turquia/

    0

    • Sideshow Bob 4 de maio de 2019 at 14:45

      Quero ver maduro enforcado

      2+

    • Pé Vermelho 5 de maio de 2019 at 00:13

      Se achar o link posto aqui ou alguem poste!

      Disseram que a mulher do maduro viajou (será que nesse aviao?) para fora da madurolandia e esperavam que ele fosse junto.
      tem rolo com rep dominicana, não entendi bem se era lá que iam ficar ou outro lugar,
      foi dito que tem uma puts casa fora.

      0

  • Ed_Bolha 4 de maio de 2019 at 16:28

    prefeito de nyc = irrelevante, insignificante… Obs. nao somente pelo seu ataque de hoje… ja fez muito pior em relacao ao Trump. Mas nao fico puto com aquele excremento nao… Fico MUITO puto de uma besta ignorante daquela ter qualquer tipo de respaldo do povo… Isso sim sim, EH PHODA !!!

    6+

  • Banho Dourado 4 de maio de 2019 at 16:46

    Playlist com todos os programas True Outspeak do Olavo de Carvalho.
    São mais de 200.

    3+

    • civilizado 4 de maio de 2019 at 18:33

      imagina desde da época do FHC , passando pelo mula e a anta…deu nisso!!!

      1+

  • civilizado 4 de maio de 2019 at 18:32

    Boa noite, sobre o tópico anterior sobre o foice book …eu avisei a uns 2 anos ….por isso que eu não tenho esta porcaria!!!…CUIDADO!!!

    2+

  • Investidor 4 de maio de 2019 at 19:01

    Passando na frente da TV agora pouco ouço o Datenão: “temos uma Bélgica de desempregados e uma Argentina na informalidade”

    1+

    • civilizado 4 de maio de 2019 at 19:04

      obrigaduuuuu pete…o caminho é arduo

      2+

  • civilizado 4 de maio de 2019 at 19:14

    Helicóptero do Exército cai em Caracas e mata ao menos três…
    Emboscada mata 4 militares e 2 policiais na Venezuela
    Policiais pertenciam à corporação do estado, enquanto os militares às Forças Aéreas e trabalhavam na Base Aérea El Libertador (BAEL), em Aragua

    0

  • civilizado 4 de maio de 2019 at 19:25

    Hugo!!!! contribuindo mais sobre o tópico anterior!

    Facebook colocou a censura tecnológica em um novo patamar

    Se você elogiar a pessoa errada, posar para uma selfie com ela ou, pior ainda, aparecer em um vídeo com ela, também poderá ser banido.

    Com a censura recente imposta pelo Facebook e Instagram contra figuras como Paul Joseph Watson, Alex Jones, Laura Loomer e muitas outras, por ser o que Mark Zuckerberg considera como pessoas “perigosas”, aqueles que não se alinham à agenda globalista estão se perguntando: quem é o próximo e onde?

    Uma coisa que aprendemos nos últimos três anos de crescente censura nas redes sociais é que, quando um gigante da tecnologia toma uma atitude, os outros geralmente o seguem.

    Basta olhar para o banimento em massa do jornal americano Infowars, ocorrido em setembro do ano passado. A pedido da CNN e de outros veículos da velha imprensa, uma empresa do Vale do Silício atrás da outra abandonou a controversa mídia independente de suas plataformas.

    Primeiro a Apple, depois o Facebook, depois o Spotify, depois o YouTube, depois o Twitter – a maioria deles numa janela de 48 horas.

    É um efeito dominó de censura tecnológica.

    Lembre-se de que essas empresas são afetadas pela pressão constante de organizações de defesa da esquerda, da grande mídia e de seus próprios funcionários de extrema esquerda para censurar e colocar na lista negra a direita. Quando uma empresa se curva, essas forças têm a munição de que precisam para forçar outras empresas a se dobrarem também.

    “A Apple fez alguma coisa! Por que não estamos fazendo algo também?”

    Provavelmente foi assim que a conversa se desenrolou entre os funcionários do Facebook. Assim, o efeito dominó começou.

    “Desta vez, o Facebook está elevando o nível de censura, com a introdução de um banimento de links politicamente motivado. Eles não apenas baniram a conta pessoal de Paul Joseph Watson e Alex Jones, mas também prometeram excluir links para Infowars que aparecem na plataforma e banir qualquer pessoa que tentar postá-los com muita frequência”, informa o jornalista Allum Bokhari, em matéria no Breitbart, do qual este texto é uma adaptação.

    Esta é uma fórmula não apenas para proibir influenciadores políticos com alto engajamento, mas também mira aqueles que os seguem e compartilham seus conteúdos. É uma ferramenta para acabar com qualquer questionamento ao status quo.

    A segunda coisa que o Facebook fez foi estabelecer um precedente público para segmentar indivíduos — não apenas por alegadas violações dos termos de serviço da parte deles, mas também com base em suas conexões com “pessoas proibidas”.

    De acordo com o site Verge, um representante do Facebook explicou que um fator no banimento desta quinta-feira (2) foi o fato de os indivíduos banidos terem aparecido em vídeos ou elogiado pessoas como Gavin McInnes e Tommy Robinson, que foram banidos anteriormente pela plataforma.

    Em outras palavras, o problema não é só postar links. Se você elogiar a pessoa errada, posar para uma selfie com ela ou, pior ainda, aparecer em um vídeo com ela, também poderá ser banido.

    Isso é censura em uma nova escala, censura no estilo do Facebook. O slogan da plataforma já foi “conectar o mundo”. Agora, está usando seu conhecimento dessas conexões para censurar não apenas indivíduos, mas também jornais e iniciativas independentes.

    A única questão é, outras empresas agora seguirão o exemplo?

    As personalidades independentes do YouTube serão banidas por entrevistar a pessoa errada? Se você convidar Alex Jones no seu canal Periscope, também será banido?

    Lembre-se, este é o Vale do Silício, de extrema esquerda, do qual estamos falando. Você pode praticamente ouvir os funcionários dessas empresas, repreendendo sua alta gerência:

    4+

  • bolha buritis 4 de maio de 2019 at 20:17

    AO VIVO !!!!!!!!!!!!!

    GENERAIS e MINISTROS REAGEM APOIANDO BOLSONARO E COMUNAS PIRAM!

    0

  • Intendente 4 de maio de 2019 at 23:27

    CVR – Da importância do ensino básico

    Bom, no início desse ano eu ingressei na docência no ensino superior (entidade privada).

    E uma das disciplinas que leciono é Cálculo 1.

    Pensem no trabalho que é nivelar o conhecimento da turma.

    Só Jesus salva.

    7+

    • Mineirausfall 4 de maio de 2019 at 23:28

      O.O

      1+

    • Alfinete da bolha 4 de maio de 2019 at 23:41

      Nessa entidade qual é o perfil do aluno?

      1+

      • Intendente 4 de maio de 2019 at 23:45

        Em sua maioria tem a faixa etária dos 20-30 anos. Povo que trabalha o dia todo e estuda à noite.

        3+

        • Alfinete da bolha 4 de maio de 2019 at 23:55

          Complicado. Com essa idade alguns já devem ter esquecido das aulas sobre funções do ensino médio, sendo que raros são os que tiveram boas aulas disso.
          Soube, há uns dois anos, que alunos da Economia da USP estavam tendo aulas de “cálculo zero” na FEA porque não conseguiam progredir nas aulas de cálculo 1. Cálculo zero é um eufemismo que eles criaram para aulas de funções, equações de segundo grau, polinômios, enfim, matéria de Matemática do ensino médio que esses alunos deveriam saber, afinal de contas prestaram um vestibular concorrido e, em tese, vieram da elite dos colégios.
          Pfff…

          1+

          • Mineirausfall 5 de maio de 2019 at 00:04

            Compreendo que a turma do Intendente tenha dificuldades. Além de já se ter passado bastante tempo das aulas do 2° grau, os alunos ainda vêm de trabalhar o dia todo. Surpreende que ainda aprendam algo, mesmo exaustos.

            Quanto aos da USP, é de cair o queixo. Tendo acabado de passar no vestibular e, na maioria, sem precisar trabalhar. Ainda assim, tendo problemas com matemática do 2° grau? Eu, hein?

            2+

            • Alfinete da bolha 5 de maio de 2019 at 00:12

              Tem muitos colégios caros e afamados em São Paulo que hoje não passam de sombras do que foram em termos de qualidade no ensino. São realmente poucas as escolas que se destacam por conseguir unir método e conteúdo. Tem colégio por aí com reputação de ser exigente, puxado, etc., mas que apenas dá uma sobrecarga de aulas e tarefas para casa aos alunos. É como um bolo com muito fermento e açúcar na massa: faz volume, é vistoso, na vitrine parece muito bom, porém é vazio de nutrientes.

              9+

              • Mineirausfall 5 de maio de 2019 at 00:32

                Definição completa e mínima.
                ???

                1+

  • Mineirausfall 4 de maio de 2019 at 23:28

    Os homi com aqueeela vontade de criar a “CPI Lava-Toga”.

    -https://www.bsbmagazine.com.br/lava-toga-ja-presidente-do-tj-mg-e-criminoso-diz-investigacao-da-pf/

    -https://www.dci.com.br/colunistas/coluna-esplanada/alcolumbre-sem-pressa-para-instaurar-a-cpi-da-lava-toga-1.798815

    Agora, pra isso, é num estalar de dedos.

    -https://www.gazetadopovo.com.br/republica/cpi-congresso-milicias-virtuais/amp/

    1+

    • Pé Vermelho 5 de maio de 2019 at 00:13

      Gsuis que coisa é essa????

      0

    • Mineirausfall 5 de maio de 2019 at 00:31

      Horror!

      0

  • Ugo 5 de maio de 2019 at 02:15

    Foi para isso mesmo que eu votei nele.

    4+

  • Bruno 5 de maio de 2019 at 05:53

    É buteco que chama?
    Especialmente para o Floyd, sumidaço, e para a linda Berlândia, terra de mulé bonita.
    Não sei se era lá ou em Beraba, tinha um motelzinho chamado cequisabi, e essa era hora de perguntar pra mina: E aí, vamo pra onde?

    0

  • Bruno 5 de maio de 2019 at 06:07

    Acho que muita gente sumiu porque o novo governo não atendeu a todas suas expectativas…
    Não sei sobre a vida de voces, mas na minha quase nada correspondeu as minhas expectativas. Minha esposa não é a Brooke Shields (foi graças a ela que eu descobri que gostava mesmo de mulé), meus filhos não são Einstein (minha filha respondeu na prova que a maior fonte de água doce do planeta são as garrafas de água do mercado) , não ganhei nenhum premio Nobel na minha carreira, não dirijo uma Ferrari (outro dia tive que parar no meio da rua para recolher o escapamento, que tinha caído). Mas amo muito tudo o que tenho e acho que não trocaria minha vida com a de ninguém.
    O ponto que quero chegar é que acho que devemos tentar sempre ver o copo meio cheio. Se o Brasil está mudando, é por causa de lugares como este e pessoas como voces.
    Por favor não deixem este espaço acabar.

    7+

  • Barnabezinho 5 de maio de 2019 at 07:39

    bom dia!

    Calma, nada de tretas inúteis, ok? Esta semana andei meio off, mas é por causa do trabalho mesmo… logo sai tópico de hoje!

    0

  • Barnabezinho 5 de maio de 2019 at 08:11

    Novo tópico!

    0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.