From_The_Tower 21 de janeiro de 2025 at 11:17
O discurso e a postura de Trump foram “empáticos”? Para qualquer um que se informe sobre a literatura mais básica da direita – a exemplo de Roger Scruton- saberá que o recurso à “empatia” e a “humanidade” é parte fundamental da retórica de esquerda para implementar propostas que sabotam o desenvolvimento e incentivam o vitimismo moral e de conduta. O fato de tantos brasileiros se considerarem de “direita” e defenderem a “empatia” ao invés da firmeza só explica o porquê esse país padece nas mãos da extrema esquerda sem liderança até agora capaz de brecá-la e contrapô-la. (…)
****
300esparta 21 de janeiro de 2025 at 09:36
Trump não foi humilhado em ter aquele processo feito, tirado foto e “teve que aceitar tudo” igual bolsonaro foi aqui???
Ele não recusou nada que os juizes fizeram… Entraram na casa dele em Mar-a-lago… Foi feito 2-3 processos… Mas haaiiiiiiiinnn,,,o Trump é foda e Bolsonaro é froxo…..
2 pesos, 2 medidas
Daqui a pouco vão falar: Tá vendo? Trump inocentou o Janeiro 06 e Bolsonaro não fez nada pelo povo do 08 de janeiro… Huuuurrr DUUUURrrr Bozonaro é froxooooo Qi65 (…)
***
300 aqui vc viajou…
O Lule tava preso, e foi solto pra derrubar o Bolso em 2022. Esse foi o plano do sistema.
Agora você achar que vão deixar o Bolso disputar em 2026 você tá cheirando muito escapamento de moto do PY
Mesmo que Bolso não tenha chances de ganhar, mesmo que todas as pesquisas mostrem ele com 5% de intenções, não vão correr esse risco…
Em 2018 deixaram ele concorrer e deu ruim, povo foi lá e elegeu um outsider.
*************
Bom dia.
Mais do que toda a discussão deste dia aí, que li só hoje, já temos a um bom tempo a sedimentação de uma enorme vitória da esquerda, provavelmente a mais defiinitiva e a mais cara de todas.
Não há dúvidas de que a esquerda conseguiu desmontar a maior vitória do conservadorismo nestas últimas décadas por aqui, e exatamente por causa do excesso de qualidades e ideias desta “direita moderna” que se criou no furacão de 2013, no meio daquela lambança institucional toda dos “vinte centavos” dos emebelistas, a copa e o impeachment da Anta. Foram eficazes na parte da propaganda.
Bolsonaro já é odiado pelos direitistas mais “intelectuais”. Temos aí, podem catar pelas internetes da vida, mil adjetivos o criiticando furiosamente e à sua família, amigos próximos, aliados. A direita está se especializando em criar nomes e ofensas para o tal “bolsonarismo”, termo inventado pela redação da Veja, para a Catanhede repetir e todo mundo acompanhar, anos atrás. Deu certo.
A esquerda apostou tudo na péssima capacidade de o bananense médio reter e analisar informação a médio prazo e nisso foi certeira. Não importam os fatos, o bananense médio é profundamente personalista quando o tema é política. Eles venceram e vamos ter de seguir agarrados no casco da jangada até ela despencar na cachoeira – ponde a culpa no Piloto que foi embora.
***
A direita inteligente e culta repudia personalismos e odeia os radicais. Logo, não quer bolsonaristas de camisa amarela na porta de casa, nem vai ficar colocando bandeira do Brasil na sacada. Isso é coisa de doido, de gente que mora na porta de quartel e abraça carretas pela rua. Gente que reza pra pneus, que tem medo de gays comunistas nas escolas viciando seus filhos. Gente radical, extremista.
Esta direita é como a nata do leite, faz parte do todo mas é mais leve e mais útil, mais valiosa. Se sente roubada por ter desperdiçado tempo e palavras, energia com Bolsonaro, incompetente e sua trupe de ineptos. A Globo em algum momento teria razão, quando falou que era do Bolsonaro a culpa pela falta de vacinas no país. Ou pelo deslizamento horrível em Brumadinho, ou pelo petróleo no litoral nordestino ou pelas enchentes no Sul e a seca em Mato Grosso. Nem todo jornalista falava contra Bolsonaro por mal, ele incentivava, falava muita merda.
E esta direita viu Bolsonaro tendo de lidar com filhos criminosos (muitos crimes, praticamente comprovados, parece), companheiros fascistas, e toda raça de gente mal intencionada, que fazia gestos malignos para a câmera, que absurdamente alegava haver conluios entre índios e desmatadores, que demorou abusivamente para comprar as eficazes vacinas contra a covide, e defendia remédios inúteis, panaceias! homens e mulheres loucos querendo por armas do jeito errado na mão de gente comum, e que sequer eram bons cristãos, imaginem. Gente má, gente incapaz.
A Miriam Leitão talvez estivesse correta: Bolsonaro não servia para governar aqui e o STF, por meios tortos, radicais, até discutíveis aos olhos da Lei, impediu Bolsonaro de piorar as coisas, sendo excessivamente radical em seu jeito de poucas luzes e muita falação. Creio que aqui mesmo há quem julgue o gilmarzão ou o tofole ou o nosso melhor amigo Xanddyy pessoas que no final das contas fizeram algum bem para o país, evitando que Bolsonaro pudesse expandir sua influência pafúncia país a fora. Obrigado Barrosão, que derrotou a fera do bolsonarismo radical. O que eles fizeram em 8/1 foi prova dessa sandice.
Não havia motivo para a crise de seu governo: Se o PT mantém este país hoje funcionando e com a tigrada gostando muito, mesmo com essa desgraça econômica, porque Bolsonaro não conseguiu o mesmo com a pandemia? Porque ele não conseguiu melhorar o Brasil naquele período? faltou firmeza nas ações, faltou diálogo com o congresso – ser mais assertivo, brigar mais, ameaçar o Gordinho e o alcolcumbre, etc… Ele foi incapaz, e hoje a direita o cobra com justiça, creio. Guedes, aquele fanfarrão… Haddad é ruim porque é nulo mas o Guedes…
E creio bem: as eleições não foram roubadas, nem houve prejuízos por parte do TSE: Bolsonaro era ruim de voto mesmo e perdeu votos porque resolveu dar coisas aos nordestinos e desprezou o pessoal do sul, que conscientemente deu voto crítico ao PT, esperando que o mandato do Ex-Presidiário fosse um modo de educar a “direita alucinada” para futuramente escolher melhores candidados de direita, e arrumar adequadamente o país. Aquela facada meio fake foi um artífício? a PF poderia investigar novamente, pareceu algo muito simples, assim como aquele tiro fake no Trump.
Temos uma direita ótima, capaz e atuante, cheia de bons quadros aptos a substituir Bolsonaro a todo momento. Nas próximas eleições muitos virão candidatos e sim, usando os meios democráticos e as eleições, vencerão e conseguirão cargos, relevância política, e começarão a mudar de verdade o Brasil, que foi sabotado pelas falhas do governo bolsonarista, deixando a direita de verdade na difícil tarefa de reconstruir o país tendo de superar o sucesso da esquerda em seu gobierno. Vai dar certo, estamos mais preparados.
*****
Agora levanta a mão quem acreditou no que eu disse aí em cima pra vermos um negócio rapidão.