Receita Federal está usando inteligência artificial para detectar sonegação de impostos

Via Gazeta do Povo.

A Receita Federal está usando inteligência artificial (IA) para identificar irregularidades e fraudes tributárias e aduaneiras. As novas ferramentas são desenvolvidas por auditores fiscais e analistas tributários do próprio Fisco, que se vale dos dados de que dispõe para alimentar a análise dos novos algoritmos.

Dentre as utilidades, estão o monitoramento de criptomoedas, a detecção de irregularidades em importações e grupos econômicos e a análise de pedidos de ressarcimento. Para tanto, as novas aplicações manipulam os dados disponíveis, monitoram o mercado e pesquisam relacionamentos entre os entes e sua localidade.

Segundo a Receita, sua base conta “com uma gama muito grande de dados e foi percebida a necessidade de se construir uma ferramenta capaz de combinar diferentes técnicas de processamento”. O objetivo, diz o Fisco, é aumentar a eficiência do processo de transformar dados em informação. “Cada declaração entregue, cada nota fiscal emitida, cada criptomoeda transacionada etc., tudo é insumo que pode ser processado”, diz o órgão.

A princípio, como a Receita já dispõe dos dados e os utiliza com o propósito de combater fraudes, essas atividades não violam os direitos individuais garantidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A avaliação é do advogado constitucionalista e especialista em liberdade de expressão e direito digital André Marsiglia. Uma violação só ocorreria nos casos de uso comercial de dados, o que não se enquadra nas ações do Fisco.

A Receita mantém um núcleo com 12 auditores e analistas que se reúne semanalmente para avaliar as necessidades de desenvolvimento de painéis. A partir do diagnóstico, também são verificadas oportunidades de aprimoramento da tecnologia.

Dentre os próximos passos, o Fisco vislumbra incrementar a ferramenta com IA generativa e knowledge graphs, além de outras tecnologias. Os técnicos usam algoritmos na linguagem Python, que avaliam como a mais avançada em ciência de dados e inteligência artificial. Para cada tarefa, elege-se o algoritmo mais eficiente ou uma combinação de vários deles.

Em seu perfil no Instagram, a Receita publicou um vídeo falando sobre o projeto, no qual afirma que a nova tecnologia do Analytics “está transformando a administração tributária”. “Com o uso de inteligência artificial e análise de redes complexas, a plataforma já detecta fraudes fiscais com mais precisão e eficiência”, diz o texto.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
524 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leonardo M.
Leonardo M.
5 meses atrás
Hidden
Responder para  Leonardo M.
5 meses atrás

IA…ahahah

Barnabezinho
Admin
Responder para  Leonardo M.
5 meses atrás

Ah poxa… kkk…

Juliana
Juliana
5 meses atrás

caraca, tretao ontem.. bom dia.

Sobre o tópico: a hora q a RF comecar a cruzar dados de geral q mora/ganha fora, nao fez saida fiscal e nao paga DARF… hmm, vai ser problemático.

300esparta
300esparta
Responder para  Juliana
5 meses atrás

dá saída de vez e venha como turista….

vai ser mais fácil

outra coisa, se vc der saída, o custo pra mandar $$$ pro Brasil é bem menor, o IOF é bem menos…..

joinspace
joinspace
Responder para  300esparta
5 meses atrás

ela deve ter dado, deve tá falando do pessoal que fica “no limbo”.

Com aquela decisão do CUpremo anulando a tributação do IR diferenciado para residentes no exterior, não há motivo de não dar a saída, mesmo os aposentados ou que por algum motivo recebam algum rendimento de brazuela.

Juliana
Juliana
Responder para  300esparta
5 meses atrás

claro, ja dei saida, mas a maioria dos bnn’s q conheco q moram no exterior nao deram saida pq recebem alugueis no exterior ou tem medo de perder a conta de banco, bloquear corretora etc.
creio q por enqto nao deve ser algo q chame mto a atencao da RF.. mas, se quisessem distribuir multas por ai com essa gente…

Hidden
Responder para  Juliana
5 meses atrás

Tem 2/3 fatores

Desconhecimento regras/descaso

Em Banania os impostos sobre investimentos sao menores

Sonegacao pura e simples

Ikki de Fênix
Ikki de Fênix
5 meses atrás

Bom dia, tô uns tempos sumido, mas sempre entro aqui de vez em quando para ler as tretas…
https://twitter.com/mspbra/status/1852778608093528348
Viram isso aqui? Parece que vão apertar o cabresto aqui em pindorama

MrCitan
MrCitan
Responder para  Ikki de Fênix
5 meses atrás

Se eu fosse um embaixador que fosse pra ficar num país alinhado com o eixo do mal, até eu iria exigir isso.

Hidden
Responder para  Ikki de Fênix
5 meses atrás
Barnabezinho
Admin
Responder para  Hidden
5 meses atrás

A obra vai ter dez niveis de masmorras subterrâneas pro pessoal que resolver tentar a sorte sem a consultoria do Pandeiro…

Hidden
Responder para  Barnabezinho
5 meses atrás

Kkk essa do hell fica ao lado do piranhao e sobre terreno da antiga Zona, vila mimosa…

Vai?

Barnabezinho
Admin
Responder para  Hidden
5 meses atrás

aquele troço lá tem espirito de puta pra todo lado, vai dar certinho…

Hidden
Responder para  Barnabezinho
5 meses atrás

Ja deu seu Barna, agora apenas uma …phuta questao do preco!!!

joinspace
joinspace
5 meses atrás

já sou a segunda geração de “sonegadores hard” de minha familia, zero sustos com a receita / IRS.

Essa funçada aí só pega os trouxas do tigrinho, pessoal que declara pobreza e posta foto em lancha…

joinspace
joinspace
Responder para  joinspace
5 meses atrás

lembrando que IA precisa de DADOS, se você não dá a corda – fornece oportunidades deles coletarem dados – não se enforca.

Mas como é que o brazuelense mérdio vai fazer pra ostentar o renegayde pra fazer réiva ao vizinho ? 🙂 🙂

joinspace
joinspace
5 meses atrás

Joe Rogan endossou oficialmente o apoio ao Trump

https://twitter.com/RealJamesWoods/status/1853630399437492305

joinspace
joinspace
5 meses atrás

CORNO FDP TOMA NO CU SIFUDE

🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

Hidden 4 de novembro de 2024 at 21:14
VOCE NAO PASSA DE UM FILHO DA PHUTA, FFRUSTADO E FALIDO. TENHO NOJO DE HIPOCRITAS COMO VOCE.

Mutuário
Mutuário
Responder para  joinspace
5 meses atrás

Todos os dias precisam começar assim, senão cancelo a assinatura meu pacote Premium Diamond Privilegie Exclusive aqui ro blógui!
Treta, treta, treta!!!

joinspace
joinspace
Responder para  Mutuário
5 meses atrás

hehehe

Mutuário
Mutuário
5 meses atrás

O dia que forem atrás dos velhuskas cadastrados no MeuPatrocínio o superávit fiscal baterá todos os recordes!

Hidden
Responder para  Mutuário
5 meses atrás

PMJS paga ir 15%

Dividendos e JCP nao paga ir

Venda acoes ate 25mil mes NAO paga ir

Pensao ate 5mil nao paga ir e acima disso desconta tudo

Previdencia privada desconta da renda bruta 13% no ir anual

PJ paga mixaria de ir

Avoa Banania.. ufa cansei

mestre dos magos
mestre dos magos
Responder para  Hidden
5 meses atrás

JCP paga 15% na fonte.

joinspace
joinspace
Responder para  mestre dos magos
5 meses atrás

kkkkkk

Hidden
Responder para  mestre dos magos
5 meses atrás

Uee pensei que era isento…

Alo malDade tem quer ver isso…

Hidden
Responder para  mestre dos magos
5 meses atrás

Vc tem razao mestre…

“Como as empresas definem o pagamento de JCP ou dividendos?

A tendência das empresas é pagar o máximo possível de proventos como juros sobre capital próprio, pois o valor pode ser deduzido como despesa e, consequentemente, reduz o lucro tributável. Paga-se menos impostos”

Pras empresas sim tava uma beleza…. parece que na nova “reforma” o fisco vai apertar o cinto, ainda mais…

joinspace
joinspace
Responder para  mestre dos magos
5 meses atrás

porra, JCP é tributado desde sempre… kkkkkkk

joinspace
joinspace
Responder para  joinspace
5 meses atrás

inda bem ki meu diproma é du mequi 🙂 🙂

joinspace
joinspace
5 meses atrás

Vou invocar a “criatura”… lembram do candyman? chamar o nome dele 3 vezes? 🙂 🙂

OLDman…OLDman…OLDman…

🙂 🙂

https://twitter.com/Bitcoin_Teddy/status/1853687508007047575

joinspace
joinspace
5 meses atrás

essa empresa americana é importante no setor de saúde e cuidados médicos, e o que ela tem comprado consistentemente? Bitcóio é claro! O caixa sobrando da empresa vai pra compra de BTC, assim como vem sendo feito por mais e mais empresas E GOVERNOS ao redor do mundo.

https://twitter.com/BTC_Archive/status/1853549386858475525

joinspace
joinspace
5 meses atrás

aqui o maior fundo de pensões já está alocando bitcoin no portfólio.

https://twitter.com/BTC_Archive/status/1853467184171028702

joinspace
joinspace
5 meses atrás

aqui mais pontos sobre como essa idéia de vidas “childfree” é apenas mais uma estratégia para dividir e exterminar a Familia.

https://twitter.com/TorstenProchnow/status/1852828915510947848

300esparta
300esparta
Responder para  joinspace
5 meses atrás

Todos os países do mundo tem taxa de natalidade bem inferior a antigamente

Inclusive países árabes e africa subsaariana.

Não é uma tática, não é um arma, não é influência social.

Deve ser algo como desenvolvimento economico ou outro motivo que não sabemos.

joinspace
joinspace
Responder para  300esparta
5 meses atrás

essa é a impressão, para quem olha superficialmente.
mas quando vc soma todas as medidas / estimulos para enfraquecer a Familia vc começa a perceber o padrão.

familias sem criança, familias sem pais, pessoas solteiras com aborto à disposição, retirada do pátrio poder em favor do estado… todas são medidas que somadas tem um único objetivo, destruir a Familia, a SUA Familia, a MINHA Familia.

Nenhuma instituição é tão primordial, essencial, como a Familia.

Ardêncio
Ardêncio
Responder para  joinspace
5 meses atrás

Nesse tipo de mensagem não colocam, na capa, um casal ou mulambento, ou negro, ou muçulmano ou LGBTHDTVABNT+_…

joinspace
joinspace
5 meses atrás

Musk – O Gênio – atingiu com a SpaceX seu QUATROCENTÉSIMO lançamento. Acho que isso é um recorde nesse periodo de tempo de apenas 16 anos!

O estado sempre vai ficar no chinelo frente aos agentes privados, principalmente os geniais!

https://twitter.com/elonmusk/status/1853729528717132114

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  joinspace
5 meses atrás

Tudo mentira
CGI

Bom mesmo é o Detran
🤭

Teve golpe imperialista em Alcântara sim

joinspace
joinspace
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

🙂 🙂

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

Alcântara é uma piada. Cheguei até em pensar em levar meu filho lá mas mudei de ideia, não tem nada de atrativo para turistas lá pelo que li.

Tem gente que acha que não foram a lua, mesmo, mas eu respeito.
Imagina quando descobrirem que foram mais de uma x.
Os russos fizeram um feito bem mais difícil (venera I e II ), não entendi porque não chegaram antes.
Pack de tecnologia que esta corrida gerou rende frutos até hoje.

Povo que fala que teve sabotagem em Alcântara não se da conta que o acidente foi em 2003 e lá se vão 21 anos de vitimismo com o mesmo chororo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  mario-aquele
5 meses atrás

Pessoal não quer se aprofundar
A maneira que lidaram com o combustível foi o elo da cagada

Mas a narrativa delirante é o que importa

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

Falta um contratinho maroto para transformar tudo aqui de novo.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  mario-aquele
5 meses atrás

Com todos os programas espaciais que existem em outros países, como China e Índia, os americanos vão justamente atacar o brasileiro? hehehe

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
5 meses atrás

Çamus puthência

miltin
miltin
Responder para  mario-aquele
5 meses atrás

Eu vou querer desculpas expressas de cada um aqui que tripudia de quem sabe que, não, não fomos à lua.
E não é porque sou supérfluo, pelo contrário, quem acredita que pisamos na lua é que ainda não estudou a fundo o caso.
Olha, pra quem estuda bem o caso, chega a ser ridículo.
Esquerdista é quem argumenta assim, pela superfície, e pensa por meio de frases feitas.
Se alguém quiser aprofundar, esteja à vontade.

joinspace
joinspace
Responder para  miltin
5 meses atrás

mas desenvolve aí… o que impede? o D.O.M.O ? qual a altura dele? 🙂

miltin
miltin
Responder para  joinspace
5 meses atrás

O que impede é a radiação cósmica e a radiação de van hallen, além de muitas tecnologias de navegação, proteção de temperaturas, micrometeoritos, e ainda, carga versus combustível necessário para o retorno . Não tem tecnologia para evitar a radiação cósmica, a não ser grossas camadas de metal, que inviabilizam a viagem a lua.
Vc sabia que TODAS as missões espaciais tripuladas não passam da órbita baixa da terra, EXCETO as missões apollo que “foram a lua”?

Mas a NASA tinha essas tecnologias há 60 anos atrás? Resposta oficial: tínhamos, mas perdemos. Sério, é isso que dizem.
acredite se quiser.

joinspace
joinspace
Responder para  miltin
5 meses atrás

a polaris crew acabou de fazer uma órbita alta, vc viu? ninguem morreu…

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  miltin
5 meses atrás

Veja sobre a rota que utilizaram para reduzir o tempo de exposição a radiação.

300esparta
300esparta
Responder para  miltin
5 meses atrás

Então me explica pq os países que detem tecnologia suficiente pra provar que os EUA não foram a Lua nunca negaram??

URSS
China
India
Europa…

Todos esses com tecnologias e que já foram pro espaço em várias missões.

NENHUM deles negou a ida do homem a lua pelos EUA.

O que vc argumenta que eles não ??

LSnake
LSnake
Responder para  300esparta
5 meses atrás

E quanto tempo que precisou para provaram que Cuba nunca foi um paraíso? Mesmo se baseando apenas na logica fica claro que um lugar que as pessoas fogem não tem como ser bom, mas mesmo assim, Cuba era o paraíso na terra vendido pela esquerda, alguém desmentiu? Com certeza que sim, mas não foi escutado.

Cada lado tem suas mentiras, o fato de Rudolf Hess ter passado a vida inteira preso, sem jamais ter sido entrevistado ou ter contado a sua versão não é estranho? Não seria a melhor forma de mostrar que combateram loucos que mostrar as ideias in natura de um deles? Algo escondiam, no fundo deviam temer q Hess contasse coisas que não deviam ser contadas, talvez soubesse de parcerias entre a coroa e o nazismo ou a coroa e o Stalin, enfim coisas que não eram para multidão saber, verdades inconvenientes são assim mesmo, mais fáceis de esconder que mentiras convenientes, sobre a questão espacial, certamente, toda a esquerda se uniu e refutou, mas provavelmente o povão já tinha comprado a ideia que sim o EUA podiam fazer isso e que por fim fizeram.

Eu pessoalmente estranho o video de que o homem foi a Lua, tem coisas que não batem, especialmente não terem a copia original que foi convenientemente apagada por engano. Mas acredito que sim, podem ter ido em outras missões lá, porque aparentemente já tinham atingido o nível tecnológico para tal, mas me vem questões curiosas, como só agora em 2020 criaram um foguete que desse ré, mas os módulos lunares pousaram usando ré, que supostamente foi feito por humanos, tecnicamente é quase impossível um feito destes sem assistência computadorizada, uma leve potencia a mais em um dos retrofoguetes, mesmo que mínima já faria a coisa girar ou sair de posição, mas os computadores do anos 60 eram mais poderoso que os atuais, a tecnologia apenas se perdeu e foi redescoberta por Elon Musk, a ideia de um pouso por retrofoguetes nos anos 60 em um ambiente com gravidade diferente da Terra feito por humanos é muito estranha para mim, cara como acertaram de primeira se nunca tinham feito de forma real? Enfim, tem muita coisa que é estranha sobre as idas do homem a lua. Simplesmente não sou radical em nenhum dos lados, acredito sim que tem coisa que não bate, mas acredito também impossível não seria.

Barnabezinho
Admin
Responder para  mario-aquele
5 meses atrás

As sondas Venera da URSS são tensas, uma maravilha da época. As Mariner dos EUA tambem são, foram grandiosos projetos, um negócio de engenharia extremamente complexa.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Barnabezinho
5 meses atrás

A Voyager ta desde 1977 um feito de engenharia incrível.

joinspace
joinspace
Responder para  mario-aquele
5 meses atrás

nem fala, foram o que me atrairam para essa área. As fotos de Europa e IO sacudiram minha cabeça de xóvem.

miltin
miltin
Responder para  mario-aquele
5 meses atrás

Consegue-se enviar naves não tripuladas ao espaço exterior, mas tripuladas, só até a órbita baixa.

joinspace
joinspace
Responder para  miltin
5 meses atrás

pergunto novamente, a polaris acabou de subir e ficar por 5 dias no meio do cinturão de van hallen. e aí?

maluco beleza
maluco beleza
Responder para  joinspace
5 meses atrás

É um consenso até entre os que afirmam a ida do homem á lua que o cinturão de fato existe e é mortal.
O que uns afirmam é que a nave passou ultrarrápida pelo cinturão sem ser mto afetada… mas isso tb já foi derrubado.

joinspace
joinspace
Responder para  maluco beleza
5 meses atrás

então o polaris dawn trouxe de volta 4 corpos? não é mortal? eles não ficaram 5 dias lá? mortos , sem dúvida.

Barnabezinho
Admin
Responder para  joinspace
5 meses atrás

trocaram os caras por reptilianos.

Liberal
Liberal
Responder para  joinspace
5 meses atrás

O monge Barna perdendo a paciência rsrsrs

Someone
Someone
Responder para  mario-aquele
5 meses atrás

Os russos não chegaram porque não tinham a mesma quantidade de dinheiro que os americanos. Mas os cientistas deles eram competentes, estavam muito próximos de conseguir.

300esparta
300esparta
Responder para  Someone
5 meses atrás

não foi esse motivo

foi pq não conseguiram mesmo, e não há desmérito nenhum no programa espacial russo

Eles estavam na frente em quase tudo na corrida espacial…

Sputnik
Yuri Gagarin… Laika…

A questão é que entrou o Kennedy lá e meteu o turbo e o foda-se na NASA

O Werner Von Braun estava “amarrado” e não era lider de projeto

Os americanos queriam eles mesmos desenvolver seus foguetes…

mas chegou uma hora que foram pro tudo ou nada pra não perder pros russos

Ai quando os EUA chegaram na Lua, como pra URSS tudo era só a propaganda que valia, não fazia sentido gastar mais pra fazer o mesmo que eles já tinham feito.

Someone
Someone
Responder para  300esparta
5 meses atrás

Ou seja, dinheiro.

A URSS estava a alguns anos de conseguir o feito e investia muito no programa pra realidade econômica deles, mas não tem como comparar os orçamentos, principalmente quando os EUA entraram de vez na corrida espacial. E sem dinheiro, não tem como ter equipe, materiais, fazer testes adequados, lançamentos, construir ônibus espacial, etc.

Inclusive, um dos motivos para eles terem preferido ir pra Vênus do que pra Marte foi justamente a facilidade do pouso em Vênus, ajudado pela atmosfera de lá, o que tornava o envio de sondas mais barato, ainda que a pressão de lá as destrua rápido.

300esparta
300esparta
Responder para  Someone
5 meses atrás

continuo discordando do motivo ser dinheiro.

o sistema político era muito diferente, o economico então mais ainda.

Só não deu tempo mesmo

Barnabezinho
Admin
Responder para  Someone
5 meses atrás

Vênus tinha outro motivo bem mais prosaico. Quandos os EUA elegeram Marte como proximo objetivo, os soviétivos não tinham alternativa. Era ou vênus, pais dificil de acertar e distante, ou seria outra derrota. As sondas Zond e Venera fizeram o programa espacial soviético gastar muito mesmo, muito… E tu esqueceu do programa Saylut, que deu a primeira pernada nos EUA em anos. Dinheiro nunca é o problema no socialismo.

Someone
Someone
Responder para  Barnabezinho
5 meses atrás

https://www.cia.gov/readingroom/docs/DOC_0000316255.pdf

Esse documento desclassificado da CIA é interessante por demonstrar as estimativas de gastos soviéticos em comparação com o programa espacial americano. Depois de 1959 os gastos americanos foram no mínimo 50% superiores aos soviéticos, sendo estimado que era o dobro ou mesmo o triplo em alguns momentos. Não a toa foi a partir dai que os soviéticos perderam a liderança na corrida espacial.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Someone
5 meses atrás

PERA
Esquece cálculo economico no comunismo. Metade do gasto dos EUA seria quase o mesmo valor, pois o Estado soca 100% do dinheiro nele mesmo, não existe o aumento de riqueza, o lucro e prejuizo das empresas envovidas nos programas. PARECE que é menor, mas se você desconta a parte empresarial percebe que o montante é considerável.

300esparta
300esparta
Responder para  Barnabezinho
5 meses atrás

é o que eu ia falar, mas fiquei com preguiça

é impossível fazer cálculo economico num país com economia fechada e controlada.

O engenheiro espacial ganha o mesmo que o cara que limpa privada.

Como se calcula?

Impossivel.

Someone
Someone
Responder para  Barnabezinho
5 meses atrás

O problema do cálculo econômico existe, mas não se aplica ao caso. Para se ter um programa espacial se precisa de bens que são negociados em mercados. Ferro, aço, petróleo, ligas metálicas, etc, tudo isso implica em custo. A URSS tinha recursos limitados, e tinha que escolher se ia mandar barris de combustível pra seus aliados no Vietnam, na África, em Cuba, se ia vender para terceiros ou se ia torrar em seu programa espacial.

Não há recursos infinitos no comunismo e obviamente a CIA está estimando a quantidade de recursos alocados para o projeto, que eram claramente inferiores aos americanos.

300esparta
300esparta
5 meses atrás

Bora arrecadar mais pra pagar esse tipo de coisa:

LULA quer CRIAR o “BOLSA INFLUENCER” com BNDES PATROCINANDO INFLUENCERS INÚTEIS de ESQUERDA
https://www.youtube.com/watch?v=MgvtCM5EgS0

joinspace
joinspace
Responder para  300esparta
5 meses atrás

vou correndo boletar mais uns 3 darfs !

300esparta
300esparta
5 meses atrás

Deu mais treta depois das 5?

300esparta
300esparta
5 meses atrás

Aqui

Segue um video explicativo de 8 anos atrás de como Israel é o exército mais MORAL do mundo

E como as pragas de Hamas e Hezbolah são pessoas que vieram do inferno

Agora, se vcs ainda quiserem acreditar nas criancinhas de cabeça explodida que eles postam, fica a cargo de vcs.

O conhecimento tá aqui, olhem o modus operantis de Israel quando vai atacar.

Inclusive, aquela família de FOZ que morreu, o próprio irmão do morto falou que foram avisados antes.

Eles SEMPRE AVISAM ANTES

Se ficam lá é pq querem ser martirizados.

Segue sem mais delongas:

————————————————————–

Israel: O Exército Mais Íntegro do Mundo

https://www.youtube.com/watch?v=tN1MkAGuVyY

joinspace
joinspace
Responder para  300esparta
5 meses atrás

os freepalestine ou são doentes, ou são estúpidos, ou uma associação dos dois 🙂

https://twitter.com/CherylWroteIt/status/1853581905784180796

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 meses atrás

Mas será que não é essa a treta ?

Quem é competente geralmente é criticado

Veja o Farinazzo
Ele cria mil e uma desculpas… mas não consegue elogiar o exército de Israel

Só veja a lista dos vídeos nos canais dele / Thumbs

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

No petrolao ele teve a audácia de jogar a culpa em todos… menos nos corruptos e dos esquemas estatais

joinspace
joinspace
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

esse farinhaço é um boomer vermelho e estatista, o que pode vir de bom dali?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  joinspace
5 meses atrás

Ele estoura facilmente
Quando algo não lhe agrada
Já solta os mesmos xingamentos de sempre :
” chapéu de alumínio ”
“Lambe botas de imperialista
E assim vai

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

Sorte nossa que a expressão eleitoral dele é nula. O problema é que a desinformação dele tem algum alcance.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

Ele nem sabe que é vermelho. Lavagem cerebral na cabeça dele é tão grande que ele não percebe. Ele é o reflexo de nossa defesa. Soldo e ideologia.

LSnake
LSnake
Responder para  mario-aquele
5 meses atrás

As vezes não, ele pode receber para isso, conclui que o que motiva a maioria dos “cabeças” da esquerda é simplesmente dinheiro, na minha cidade, os 5 mais esquerdistas e baba ovos do Lule eram anti lula ao extremo, mas mudaram de ideia ao mesmo tempo quando coincidentemente criaram um movimento chamado meninos do bem, que foi mais ou menos na época da lava jato.

Hoje sei que esse antigos anti lulas são apadrinhados por políticos de esquerda

joinspace
joinspace
Responder para  300esparta
5 meses atrás

se há estados que vc pode dar algum desconto, pois eles entregam para seus cidadãos um lugar saudável, seguro para viver, onde realmente há um esforço pelo bem estar deles são Israel e Japão.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  300esparta
5 meses atrás

parei no… o judaísmo… com seu padrão moral insuperável….

menas né… menas….

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
5 meses atrás

basta a informação de que o judaísmo admite o aborto…

300esparta
300esparta
Responder para  Johnnyboy
5 meses atrás

mas no seu caso o problema deve ser o ar do RJ ou o cheiro de bife, que dá curto-circuito no cérebro aioheeioaheioheoiheaiohaeoi

Ou levou uma bala perdida no cuco e não sabe ainda

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  300esparta
5 meses atrás

essa maconha não ta te fazendo bem não heim…. só um aviso.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 meses atrás

Olhem como a esquerda tb tem os DELIRANTES

https://www.youtube.com/live/Ua5tiC05FNk?si=7hITIjP1UEeDFLzs

vejam os comentários da turma no vídeo do Farinazzo

” Putin quer e Dilma tera papel estratégico no fortalecimento dos Brics ”

🤭

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

Eles podem fazer teorias doidas, como aquela que o Trump vai bater as botas e Vance virar o Hitler Americano.
Mas se você aventa que a Kamala será a Hitler de saias, você deve ser processado e preso por fake news e desinformação. 🤡

joinspace
joinspace
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

concorriam todos os pedreiros da américa? 🙂 🙂

Juliana
Juliana
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

q cabra feio da peste!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Juliana
5 meses atrás

ei… Vc já olhou a Miss Germany?
😉

kkkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

Juliana é Alemón do Zóio Azul Lover!

Juliana
Juliana
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

JA! KK, se nao me engano ate postei no insta minha revolta auehauea
https://missgermany.com/newsticker/apameh-ist-miss-germany-2024/

e a miss netherlands entao q é homem?

qdo foi mesmo q o padrao de beleza caiu tanto? jezuis.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Juliana
5 meses atrás

Forçaram a barra… apenas isso
tentando normalizar a feiura..

Juliana
Juliana
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

ainda bem q a VS entendeu o “go woke, go broke” e esse ano voltou com o fashion show trazendo beldades pra desfilar. vi so 1 chubbie e varias 40+ com corpo de 30 q foi MTO positivo nmho

pausa dramática para candice swanepoel at 04m50s do video – afinal, se eu quisesse ver gente gorda e feia é só sair na rua.
https://www.youtube.com/watch?v=Q4xnYj7HTlk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Juliana
5 meses atrás

hehehe

Será que veremos um pêndulo nisso de fato?

Coisas voltando…. no rebote do movimento pendular.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

Fim dos departamentos de inclusão nas grandes já mostra um movimento neste sentido.

Juliana
Juliana
Responder para  mario-aquele
5 meses atrás

sim, inclusive com a boeing e outras empresas acabando com depto de “diversidade”. acabou o $, acabou o amor.
https://www.reuters.com/business/aerospace-defense/boeing-dismantles-diversity-department-bloomberg-news-reports-2024-10-31/

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Juliana
5 meses atrás

Quero só ver a choradeira nas redes ano que vem.

Liberal
Liberal
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

Falei isso outro dia, hippies nos anos 70, yuppies nos anos 80, exatamente o movimento de pendulo. E olha que tem é $$ tentando manter esse pendulo imóvel rsrsrs

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

Será que ele não venceu atrelado a casa de apostas? Alguém botou todas as fichas nele e ganhou uma bolada. hehehe

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

Me senti bonito, quase como um maranhense…

Juliana
Juliana
Responder para  Barnabezinho
5 meses atrás

KKKK

joinspace
joinspace
Responder para  Barnabezinho
5 meses atrás

os maranhenses do HELL tem um diferencial… 🙂

Liberal
Liberal
Responder para  Barnabezinho
5 meses atrás

Eita, até me lembrou a época de auditar a Alumar, mas tinha suas vantagens

Sapato Furado
Sapato Furado
5 meses atrás

O Estado só se vale de novas tecnologias para aumentar o seu próprio poder.
Vejam se existem projetos de IA aplicada para o SUS, para infraestrutura, para a educação? Nada.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
5 meses atrás

A tchurma está cavando a próprio cova
dinheiro estatal desvalorizando e baixa produtividade já são uma realidade
imagina em 2050

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

Acho que é sério o risco do trabalho se tornar algo execrável e as pessoas ficarem dependentes de robôs e IAs para suprir suas demandas.
Eu andei vendo uns programas de TV de pessoas que vivem de forma remota, no meio do nada, geralmente não sabem o que fazer e tem preguiça. Preferem se deslocar 200 km por dia de carros a ter de criar e abater animais, plantar, caçar, se defender, etc.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 meses atrás

Se num lugar remoto as pessoas são assim, imagina na cidade, onde tudo está disponível.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
5 meses atrás

Sim, perfeito. Entendi
Então lá na camada da consciência a turma prefere migalha e dinheiro desvalorizado do que cargas de esforço e dedicação.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Sapato Furado
5 meses atrás

A pandemya ajudou a acelerar, detalhar e mapear as demandas, fluxos, relações e custos.
Quem acha que tudo que está surgindo é acelerado, está 5 anos atrasado.
Projetos, parcerias, estratégias, construções já começaram antes.
Ai a pessoa ficou em casa, registrou, comprou produtos com AI, ligou cabo e internet, celular com meta, acha que está sendo esperta.

joinspace
joinspace
Responder para  Sapato Furado
5 meses atrás

a maioria sempre será arrastada, por bem ou por mal, se der sorte do “arrasto” ser feito por um Musk, bukele, trump, ele tem sua vida melhorada, se der azar pode acabar em um gulag, ou numa sociedade à la alemanha oriental.

Toda evolução é devida aos individuos, a massa é apenas contrapeso.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Sapato Furado
5 meses atrás

🎯

Barnabezinho
Admin
Responder para  Sapato Furado
5 meses atrás

TEM SIM

Há vários projetos de IAs incorporadas no SUS, basicamente em análies clinicas e provisionamento de orçamento. Já temos IAs rodando analise de projetos e buscando falhas processuais em compras públicas. O problema é que o Estado investe pouco em inovação interna.

Hidden
Responder para  Sapato Furado
5 meses atrás

Tributar mais pra reinar melhor

Criar dificuldade pra vender facilidade

Vender o: maior demo…gracinha do ocidente & somos todos iguais perante a lei.

Essa essencia de Banania sob a Bhosta da CM88

Entenda.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Luk3B0lh4
5 meses atrás

essa tia virou até fantasia de Halloween já
kkkk

Neco
Neco
5 meses atrás

Bom dia.

Cuidado com o leão. Olha que o leão te pegar.

Parente queria vender um apto e comprar uma casa.
Uns 500 mil o apto e a casa uns 250. E ia gastar mais uns 200 em reformas, foi consultar o contador.

Sobre a diferença de valor entre a venda e a compra tem que pagar uns 25%de IR. Mesmo que for usar a sobra pra reformar tem que pagar.
Resultado, desistiu do negócio.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Neco
5 meses atrás

Mas ele tem mais imóveis além desse? Acho que quando é imóvel único pra moradia, são condições diferentes.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 meses atrás

Se bem que nesse teu exemplo acho que ele paga em razão do outro ser mais barato, aí ele não vai usar todos os 500 mil comprando outro

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
5 meses atrás

bastava declarar a casa na venda com teto de 440k
e ou usar as regras de Permuta…
belo contador esse

Neco
Neco
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

O vendedor não aceita.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
5 meses atrás

dá até para descontar a comissão do corretor
eu já fiz isso…
pessoal tem tanto medo mas não se aprofunda no cálculo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
5 meses atrás

Mas ele não é o vendedor do próprio apartamento?

Neco
Neco
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

O vendedor da casa que não aceita.

O comprador do apto ia financiar daí não pode mexer no valor pra menos.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
5 meses atrás

Entendi

Barnabezinho
Admin
Responder para  Neco
5 meses atrás

Porque ele não aceita? medo de a RFB pegar?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

fora que existem as deduções no programa Ganho de Capital
Basta baixar o programa e simular.
P.s. Nunca foi 25%

é 15% na diferença.

Neco
Neco
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

5% já demais.

Mas cada, um cada um.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
5 meses atrás

Pessoal dá para o gobierno 45% durante a vida toda
o que é 5% se a pessoa quer morar numa Casa e do jeito dela?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

mas melhor assim
reforma de 200k…. para uma casa?

melhor fazer uma nova do zero. com fiação e encanamentos novos.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

Dependendo do tamanho da casa. Fazer do zero tá caríssimo e tem muitas incertezas. Tá dificil achar profissionais. Os bons, são ruins, os ruins são piores.

Se o cara pega uma casa “quase lá”, acho menos dor de cabeça gastar numa reforma e com menos riscos. E dependendo do que planeja 200 mil vai em moveis planejados e trocar pisos por porcelato. Se vc for construir do zero, na hora de colocar porcelanato e fazer os moveis vai mais ou menos isso ai tbm. 200 mil tu coloca a estrutura da casa em pé e acho que nem reboco dependendo do tamanho da casa.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Luk3B0lh4
5 meses atrás

Claro que depende muito da região, mas profissional da área tá caro.

O cara vai fazer um requadro de uma porta, cobra 300 reais. Vai fazer reboco de uma parede vai não sei quanto. 200 mil não vai muito longe a não ser que faça um projeto bem pequeno, tipo 40m².

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Luk3B0lh4
5 meses atrás

Estou levantando alguns cálculos para construir umas casinhas de aluguel, casa simples de 45m² com tudo do mais simples. Piso, banheiro, tudo mais barato possível, alguns itens até usados mesmo. Casa de bloco de concreto, base de radier, laje fina, só um tratamento melhor na parede geminada (parede dupla talvez). Será que gasto 40k num casinha assim incluindo material + MO?

Pretendo fazer 3 dessas no mesmo terreno.

Vou ter filho, moto vai ficar sem uso, a grana da moto já paga quase uma casinha dessa e o terreno o FGTS da muié cobre a entrada tranquilo.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Duas Barras
5 meses atrás

Por menor que seja, precisa de muro de arrimo e terraplanagem. Mesmo com material barato, a mão de obra tá cara. Se tentar economizar na mão de obra pode ter problemas de projeto e até estrutural.

Enfim, 40 mil acho que não vai longe hoje em dia.

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Luk3B0lh4
5 meses atrás

No terreno que tenho em vista não precisa de muro de arrimo e o terreno é plano, vou gastar mais com muro mesmo. MO tenho um contato bom e barato, de certa confiança, só que é pra fim de semana apenas. E pretendo mecanizar o máximo possível, Talvez alugar uma bobcat para fazer as bases todas de uma vez num dia só, caminhão de concreto (se compensar), cola bloco ao invés de cimento convencional, caminhão de concreto pra laje, enfim… por ai vai, estou orçando. PReciso transformar essa moto de passivo em ativo…

Viking
Viking
Responder para  Duas Barras
5 meses atrás

sem fazer orçamento detalhado, pode colocar uns 3k por m2 para estimar o custo da casa.

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Viking
5 meses atrás

Bem abaixo disso… tenho alguns contatos com contrutores, tão batendo 3k construção de PSEUDO alto padrão (casa em condomínio bom mas com acabamento nem tãaaao bom quanto vendem.) vendem por 4k mas custa 3k. Baixa padrão então vixi…

Enfim, vou ter que calcular tudo, visto que é casa pra aluguel, muitos custos serão fora da curva. Vamos ver.

vlw pela dica.

joinspace
joinspace
Responder para  Neco
5 meses atrás

há não muito tempo atrás uma casa era um teto onde vc vivia, apenas isso. Com o advento do fiat money ele se tornou uma reserva de valor, pois era uma das poucas formas da maioria manter o valor do que arrecadou trabalhando, e com isso veio a subida vertiginosa dos preços.

Com o bitcoin a reserva de valor imobiliária perdeu todo o sentido, com isso imóveis que não geram valor – empresarias, fábricas, comércio – tendem a voltar ao padrão antes da loucura fiat.

joinspace
joinspace
Responder para  joinspace
5 meses atrás

mas isso não vai ser simples, muitas lágrimas “brickadas” vão rolar ainda 🙂

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  joinspace
5 meses atrás

Pra mim localização da casa é a diferença entre conseguir ser produtivo ou não.

Hoje vejo como o primeiro passo para uma vida produtiva.

Se morar num lugar ruim, vai ter gasto de energia e tempo com vizinho ruim. Se marcar vai bater boca e chegar as vias de fato, com azar pode até ir pra cadeia.

Isso sem contar a casa em si, viver em um local confortável faz diferença em comparação com viver em um cubículo. É dificil de explicar, quando vivia em casa pequena pensava que era tudo que precisava… hoje acho que sentiria falta de várias coisas, incluindo uma parte da casa com um teto mais alto que o normal.

Hidden
Responder para  Neco
5 meses atrás

25% ??? Huum que ele precisa visitar OUTRO CONTADOR…

kkk

mestre dos magos
mestre dos magos
Responder para  Neco
5 meses atrás

Que contador hein, dá zero para ele.

Ap 500 mil; Casa 250 mil. Ao jogar o valor do ap no calculo do IR, o software iria calcular as taxas de redução da data da compra até a venda, que já iria dar uma abatida no valor. Ao informar que iria adquirir um imóvel de 250mil e que iria gastar com reforma mais 200, mais a taxa de redução. Resultado, provavelmente, zero de imposto ou uma merreca.
Era só baixar o software do cálculo de ganho de capital e fazer uma simulação. Mas QI 83, prefere falar com o contador.

Hidden
Responder para  mestre dos magos
5 meses atrás

CVR dos contadores…

Meus tempos de fazer irpf ficaram nos anos 1980 massss, um dia na rede volley amigo pediu ajuda… outro colega volley tinha feito declaracao dele!!!

Fiz uma analise e, de cara, vi que UM IMOVEL tinha sumido… do nada!!!

Fizemos a retificacao, imovel reapareceu…kkk faz parte.

Abs

joinspace
joinspace
Responder para  mestre dos magos
5 meses atrás

se ele pegar um caso de JCP de shoeringer, em que dependendo do contador que olhe pode tributar 15%, ou não tributar? hein hein? 🙂 🙂

Pagando
Pagando
5 meses atrás

Professor Leandro Karnal vai lançar um curso sobre a Bíblia.

Leandro Karnal apresentará a sua nova comunidade “Bíblia para Quem Crê ou Não Crê.”
O que te espera nessa comunidade on-line?

🔹Aulas sobre a Bíblia: explore as mensagens, personagens e mistérios da obra que moldou nossa história.

🔹Curadoria de livros e músicas: Seleções de leituras e músicas feitas por Karnal, para complementar sua compreensão dos temas abordados.

🔹Lives mensais: Todo mês, um momento ao vivo com Leandro Karnal para tirar as principais dúvidas dos alunos.

🔹Análise de obras de arte: O que a Bíblia revela sobre as obras-primas de grandes artistas? Com as análises de Karnal, seus passeios aos museus nunca mais serão os mesmos.

🔹Áudios no WhatsApp: Receba no seu WhatsApp reflexões de Leandro Karnal para começar seu dia com novas perspectivas.

🔹Redes sociais fechadas: Conecte-se com Karnal e com outros membros da comunidade em redes sociais fechadas, onde o debate acontece de forma respeitosa.

🎁Os Banidos da Bíblia: livros apócrifos. Descubra com Karnal os textos excluídos da versão oficial da Bíblia, compreendendo os motivos históricos, culturais e políticos dessas exclusões. Bônus válido só até o dia 6/11.

Pagando
Pagando
Responder para  Pagando
5 meses atrás

Bom dia, muquis 🧡🧡

joinspace
joinspace
Responder para  Pagando
5 meses atrás

leandro karnal + biblia = Tá de sacanation uit me?

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pagando
5 meses atrás

Não posso deixar de perder.

300esparta
300esparta
Responder para  Barnabezinho
5 meses atrás

2

Prefiro escutar o Jony boy defendendo a ICAR do que escutar qualquer coisa do Karnal.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  300esparta
5 meses atrás

Kkkkkkkk

Pagando
Pagando
Responder para  Pagando
5 meses atrás

É só pra ficarmos de olho nos movimentos de pessoas como ele, que tem seu público, sim, e bem grande.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pagando
5 meses atrás

SIM
Mas seu público é manjado, ele quer apenas polêmica pra vender conteúdo.

mestre dos magos
mestre dos magos
Responder para  Pagando
5 meses atrás

Fico imaginando as incontáveis heresias que irão sair deste curso…

Guilherme
Guilherme
Responder para  Pagando
5 meses atrás

Ele vai tratar da parte que sodomia, efeminados não irão para o Céu?

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
5 meses atrás

confia no governo gente boa:

-White House Urges Agencies to Adopt AI for Military, Spy Use.

the US must accelerate adoption of artificial intelligence for military and intelligence uses,…

– US and UK Spy Chiefs Enlist Generative AI in Intelligence Operations.

-Billionaire Drools That “Citizens Will Be on Their Best Behavior” Under Constant AI Surveillance. kkkkkkk entenda
Larry Ellison, cofounder of the software giant Oracle, believes that an age of surveillance supercharged by AI will soon be upon us…. xandinho like

-Advances in AI Increase Risks of Government Social Media Monitoring…

mais identificação, mais satélites…já estão na velocidade 8 do créu agora.
vigiar, identificar e punir, com apoio dos que se acham virtuosos.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pé Vermelho
5 meses atrás

Mais um paquetá na vida.

Juliana
Juliana
5 meses atrás

Off-Topic:
@Pandeiro, ingressos pra Disney no thanksgiving saindo por 344 euros (1 adulto/2 dias/no park hopping) no site deles, é isso mesmo? o.O
tem alguma forma de economizar? (bnn’s questions mode ON).

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Juliana
5 meses atrás

Site oficial é o caminho + seguro que existe

Existem os caminhos espinhosos

Tipo site bananense Voupradotcom
Com parcelamento em reais etc

Não custaria pedir um orçamento

Juliana
Juliana
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

vc esta certo. valeu! só me surpreendi com os precos. lembro de ter pago uns 100 dols por pessoa em 2019.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Juliana
5 meses atrás

Isso
Era 100 dólares

Its over

Mister.M
Mister.M
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

Primeira vez que fui comprei nesses intermediários.
Burrice e preguiça de ir no site oficial.
Ano passado comprei tudo direto no site da Disney/Universal e paguei mais barato. Mas está nessa faixa de u$ 100~150/dia dependendo da época.

300esparta
300esparta
Responder para  Juliana
5 meses atrás

Compra uma fantasia de Minnie e entra pela porta dos funcionários!

Hidden
Responder para  Juliana
5 meses atrás

Vai em outro dia… nesse ai, passa uns filminhos, compra pipoca, vai passear pelo mundo etc

Liberal
Liberal
Responder para  Juliana
5 meses atrás

Cacete, fui até simular aqui pra testar e é isso mesmo! Eu desisti da Disney, última vez que fomos a Orlando (2022) fomos a tudo da Universal, zero Disney. Não curto dar dinheiro pra eles e os preços estão absurdos.

Juliana
Juliana
Responder para  Liberal
5 meses atrás

Surreal né? Além de manter meu $ com eles via stocks, ainda tem q pagar 150 usd/dia? Kkk

Zoeira, mas sério agora.. chego em NY quarta feira, vou dar um role por la, Washington DC e depois Florida. A princípio estou achando tudo MTO caro. Me pergunto se os americanos daí, locais como vc, sentiram pressão de inflação nos últimos anos? Se o salário subiu junto, ótimo.

Liberal
Liberal
Responder para  Juliana
5 meses atrás

Eu não tenho tanta essa percepção pq voltei pra Boston em 2021, então ali de cara tudo aumentou comparado com o Texas, eu só vim pq tive boa promoção, então valia. Eu tb não controlo coisas de mercado, mas a patroa que compra e trabalha no Target reclama muito, e olha que ela tem 15% de desconto por lá.

O resto dos salários tiveram uma subida tb depois do Covid, muita gente não queria voltar a trabalhar, ainda mais por menos de $15/hora. Isso tudo inflacionou demais no efeito cascata. A patroa trabalha em RH e reclama direto do turnover na turma do salário mais baixo, nego não dura, vive pulando e em estados cheio de benefícios como aqui, nego sobrevive sem muitos problemas.

Achei um post McDonalds de 2021, e subiu mais de lá pra cá. Com isso tudo sobe junto, não tem milagre. Dinheiro perdendo valor de forma contínua

CHICAGO, Ill., May 13, 2021– McDonald’s will be raising hourly wages for more than 36,500 hardworking employees at McDonald’s-owned restaurants by an average of 10 percent.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Liberal
5 meses atrás

Tá explicado porque em Chicago foi a primeira experiência do McDonalds em fazer um serviço livre de atendentes.

Liberal
Liberal
Responder para  MrCitan
5 meses atrás

Nesse caso aí é só pq é onde fica o HQ deles. Mas sim onde os salários sobem, vem automação pesada, não tem segredo.

300esparta
300esparta
Responder para  Liberal
5 meses atrás

é verdade que um monte de cara de TI ganhou as contas no ultimo ano ou teve salário cortado aos montes?

ao menos é o que eu vejo de videos de youtube e comentários…

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
5 meses atrás

As empresas de TI contrataram demais no post-covid e começaram a ajustar ano passado

Following a hiring spree in the tech sector during the pandemic, companies now resort to mass layoffs. The job cuts surpassed 150,000 in 2022 and continue in 2023, with over 13,900 new ones as of March.
https://365datascience.com/trending/the-aftermath-of-the-big-tech-layoffs/

Juliana
Juliana
Responder para  Liberal
5 meses atrás

Sim, aws demitindo a rodo , principalmente os q nao querem voltar pro presencial. Até a empresa-social bosch anda demitindo por aqui. Q ardam.

300esparta
300esparta
Responder para  Juliana
5 meses atrás

mas ué

esses dias falei que tava acontecendo isso e falaram que não era assim aqui no blog….

Falaram que home-office veio pra ficar e não precisava mais trabalhar fora de casa pq tinha muita vaga….

Liberal
Liberal
Responder para  Juliana
5 meses atrás

Eu vejo mais amigos no Brasil em HO do que por aqui. Tirando funças, tá uma puta pressão aqui pra isso. Só tem quem não mudou de emprego/posição/gerente desde o covid e mesmo assim tem risco.

Juliana
Juliana
Responder para  Liberal
5 meses atrás

Resumo: Quem não tem ações pra proteger o patrocínio contra declínio de moeda é maluco..

300esparta
300esparta
5 meses atrás

Vou repostar aqui pq sinceramente eu sou curioso com os argumentos dos que negam a Ida a Lua:

300esparta 5 de novembro de 2024 at 10:01
Então me explica pq os países que detem tecnologia suficiente pra provar que os EUA não foram a Lua nunca negaram??

URSS
China
India
Europa…

Todos esses com tecnologias e que já foram pro espaço em várias missões.

NENHUM deles negou a ida do homem a lua pelos EUA.

O que vc argumenta que eles não ??

joinspace
joinspace
Responder para  300esparta
5 meses atrás

tem isso aqui, mas deve ser CGI, róliudi… a LRO que é uma sonda orbitando a lua fez essas imagens do pouso da apollo. tem outras que dá pra ver até as pegadas de outras missões

https://twitter.com/SpaceToday1/status/1495050829358845954

miltin
miltin
Responder para  joinspace
5 meses atrás

A NASA disse que a NASA não mentiu. Certo, muito confiável.
E pq a LRO, à altitude de 50-100 km, tem resolução muito pior que os satelites na terra, que orbitam a 400-1200 km, com atmosfera, e enxergam até pessoas.
Se vc vai fazer um satélite para orbitar a lua, por que não coloca um de ótima resolução?
Estranho, não?

joinspace
joinspace
Responder para  miltin
5 meses atrás

não era o objetivo principal dele. E as imagens estão ótimas, dá pra ver nitidamente o modulo.

mas em 2030 os russos vão lá… mas daí vai ser a farsa do pouso lunar russo… kkkkk

miltin
miltin
Responder para  joinspace
5 meses atrás

Não era o objetivo principal? kkkk, e o que custava botar uma camera de boa resolução para ver tudo?

joinspace
joinspace
Responder para  miltin
5 meses atrás

mas essa é de BOA resolução, está a mais de 20 km de altura e consegue-se ver perfeitamente o modulo, não era uma de SUPER resolução, pois a sonda não objetivava isso.

joinspace
joinspace
Responder para  miltin
5 meses atrás

aqui a lista dos instrumentos:

comment image

a página da wiki tá até completinha, qualquer coisa no site da nasa tem mais detalhes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lunar_Reconnaissance_Orbiter

miltin
miltin
Responder para  joinspace
5 meses atrás

Não velho, a 20 km voce consegue ver um livro. A 400 km , com atmosfera, vc ve no google earth a roda de um carro.

joinspace
joinspace
Responder para  miltin
5 meses atrás

discordo. mostre suas contas que eu mostro as minhas.

Hidden
Responder para  300esparta
5 meses atrás

Eu acreditava piamente, ate assisti saphorrai em preto e branco…

Semana passada vi esse filme e mudei tudo…kkk

https://www.adorocinema.com/filmes/filme-303294/

joinspace
joinspace
Responder para  miltin
5 meses atrás

essas fotos que postei não provam né?

miltin
miltin
Responder para  joinspace
5 meses atrás

Nao, como postei acima.

Hidden
Responder para  miltin
5 meses atrás

Kkk o astronumu das latrinasUK tirou foto no modulo lunar pousando “de bundinha”

joinspace
joinspace
Responder para  Hidden
5 meses atrás

sou fraco de astronomia, mas vom de conta, quanto é 15% de um JCP que não paga IR?

resposta: zero 🙂

Hidden
5 meses atrás

Bomdia mukis e adoradores da ifi…ciencia dos estados!!

Vai?

Hidden
Responder para  Hidden
5 meses atrás

Com o uso de inteligência artificial e análise de redes complexas, a plataforma já detecta fraudes fiscais com mais precisão e eficiência

Funxas de marte…. yeahhh

Hidden
Responder para  Hidden
5 meses atrás

Kkk bide veio rachado ajuda a familia, mulladrao idem, o ditomito tambem…

TodEs ajudam familia, pq nao os pobrinhos do futebol… raxxismo estrutural ne!!! Eta

joinspace
joinspace
5 meses atrás

ditamole brazuelense exposta pro mundo todo…

https://twitter.com/NewsLiberdade/status/1853460676905226497

joinspace
joinspace
5 meses atrás
joinspace
joinspace
5 meses atrás

derrubam-se centenas de represas que retinham a agua, dai vem a chuva mais forte, tragédia…

diagnóstico? kesimento globau

https://twitter.com/laderechadiario/status/1853558003552620914

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  joinspace
5 meses atrás

Curioso com o que esta sendo (ou prometeram fazer) feito no RGS para prevençao ou mitigação dos riscos de futuras

Viking
Viking
Responder para  Pé Vermelho
5 meses atrás

acho que vão arrumar porto alegre e olha lá

Porto-alegrense
Porto-alegrense
Responder para  Viking
5 meses atrás

Hoje estavam falando na Globe sobre o que está sendo feito pela prefeitura.
Já tem alguma coisa planejada, agora vão pra licitações das obras.
Meu temor é que ano que vem tenha algo semelhante e as obras ainda não tenham acabado.

Canoas vi que estão trabalhando no dique de contenção já. No interior do RS, só ouço falar de algumas casas ali ou acolá. Uma das pontes que caiu nem sequer começou a ser refeita.

Viking
Viking
Responder para  Porto-alegrense
5 meses atrás

BO de obra pública é que o processo é lento, muito lento, principalmente por causa dos orgaos ambientais

Barnabezinho
Admin
Responder para  Viking
5 meses atrás

hoje esses cacetes de sustentablidade e regularidade ambiental matam os projetos.

Mister.M
Mister.M
5 meses atrás

Duas Barras
No terreno que tenho em vista não precisa de muro de arrimo e o terreno é plano, vou gastar mais com muro mesmo. MO tenho um contato bom e barato, de certa confiança, só que é pra fim de semana apenas. E pretendo mecanizar o máximo possível, Talvez alugar uma bobcat para fazer as bases todas de uma vez num dia só, caminhão de concreto (se compensar), cola bloco ao invés de cimento convencional, caminhão de concreto pra laje, enfim… por ai vai, estou orçando. PReciso transformar essa moto de passivo em ativo…

0

Na sua região não aluga “kitinet”.
Construa 5 de 30m ao invés de 3 casas.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
5 meses atrás

Visao da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar)

Indicadores Econômicos | 44ª edição | 20/10/2024

https://www.paranacooperativo.coop.br/conteudos/informes-tecnicos/informe-tecnico/733-ie-n-44-expectativas-de-mercado-outubro-2024

joinspace
joinspace
5 meses atrás

momento triste em que os soldados facinoras israelenses atingem crianças palestinas com… balas!! imagens fortes, tem de ter estomago e coração fortes.

https://twitter.com/EYakoby/status/1851078354327294169

Hidden
5 meses atrás

Ahhhfinal…

NOVEMBRO – MES DA PREVENCAO DO CANCER DE PROSTATA!!!

leve seu precioso para fazer exame muki!!!

Fuinte

joinspace
joinspace
5 meses atrás
PdQ
PdQ
5 meses atrás

Buenos dias.

CVR Percalços do aluguel

Chego de férias tranquilo tranquilo e vou olhar o e-mail com calma…

Daí deparo com uma msg da imobiliária…

Apartamento a venda.

30 dias pra manifestar interesse na compra…

Tá qui us pariu. Falta de sorte. 1 ano só… credo…

Vai?

Liberal
Liberal
Responder para  PdQ
5 meses atrás

Depois posta o CVR das férias, esses CVRs fazem falta por aqui.

PdQ
PdQ
Responder para  Liberal
5 meses atrás

Blz
Logo mais rs

Barnabezinho
Admin
Responder para  PdQ
5 meses atrás

YEAH

Viking
Viking
Responder para  PdQ
5 meses atrás

cara, é só aviso. relaxa.
morei três anos em uma casa que tava a venda, nunca apareceu ninguem pra visitar hahaha

joinspace
joinspace
5 meses atrás

mais um fundo de pensão estatal – esse do estado do michigan – acumulando bitcóio…

https://twitter.com/BitcoinMagazine/status/1853461584993275941

joinspace
joinspace
5 meses atrás

contrata um contador pra fazer seu IR
manda pra receita
vai pra malha fina… paga multa…

porque seu agente?

JCP paga 15% de IR na fonte? quem é seu contador?

kkkkkkkkkkkk

joinspace
joinspace
Responder para  joinspace
5 meses atrás

PQP PQP PQP kkkkkk

miltin
miltin
5 meses atrás

Estou floodando essa história de lua para mostrar que não devemos ser supérfluos em nossas crenças. Vc não ve petistas dizendo que “é claro que o PT ajuda os pobres, e a direita existe apenas para enriquecer mais os ricos”?
E o pensamento baseado em cliches e frases feitas.
Salutar é o pensamento profundo, estudado, e o debate respeitoso.

joinspace
joinspace
Responder para  miltin
5 meses atrás

estamos debatendo, concordo. Viu a lista de equipamentos da LRO ?

300esparta
300esparta
Responder para  miltin
5 meses atrás

até agora vc não explicou pq os maiores interessados em negação dos EUA irem a Lua (URSS e China) nunca negaram.

miltin
miltin
Responder para  300esparta
5 meses atrás

De vez em quando ameaçam investigar, como postei. Grande parte dos russos não acredita. Mas aí é geopolítica, ficar debatendo isso em público, com respostas da NASA, não vai gerar bom marketing para ninguém, como não gera aqui nesse grupo.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  miltin
5 meses atrás

E também cite qual a finalidade do foguetão russo n1.

miltin
miltin
Responder para  mario-aquele
5 meses atrás

Ué, todos estavam tentando ir, mas não conseguiram. Consegue-se mandar espaçonaves não tripuladas para o espaço exterior, e consegue-se mandar astronautas para a órbita baixa. Para além do cinturão de van allen, não.

joinspace
joinspace
Responder para  miltin
5 meses atrás

mas eu já falei da polaris crew e vc não respondeu sobre essa “incongruência”…

Hidden
Responder para  miltin
5 meses atrás

A lua tb e plana? Da pra pousar o modulo, como em 1969, de bundinha como o lover do muskettao adora? Kkk

miltin
miltin
5 meses atrás

Eles perderam a telemetria, a filmagem original, a tecnologia…. ah vá.

joinspace
joinspace
Responder para  miltin
5 meses atrás

estado fazendo estatices, normal.

joinspace
joinspace
Responder para  miltin
5 meses atrás

várias mumias preciosas foram perdidas no incendio do museu nacional, “cuidado” pelo estado.
admirável seria eles terem tudo certinho.

300esparta
300esparta
5 meses atrás

Aqui cara, um monte de agências de um monte de países mostrando dados independentes da NASA

Third-party evidence for Apollo Moon landings

https://en.wikipedia.org/wiki/Third-party_evidence_for_Apollo_Moon_landings

————–

cheio de fotos, documento e etc, feitos por outros órgãos e não a NASA.

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
5 meses atrás

Destaco o principal:

Observers of all missions
The Soviet Union monitored the missions at their Space Transmissions Corps, which was “fully equipped with the latest intelligence-gathering and surveillance equipment”.[9] Vasily Mishin, in an interview for the article “The Moon Programme That Faltered”, describes how the Soviet Moon programme dwindled after the Apollo landing.[10]

———————–

Se a URSS, que era a que mais tinha interesse em ganhar dos EUA em TUDO não negou

Com todos os equipamentos, toda o Orçamento, todos os cientistas do afamado programa espacial soviético não negaram…

Sério, isso já é mais do que suficiente, além das fotos e dados que te mandei.

Maaaaaaaaaasss, sem delongas, não vou mais falar desse assunto pq pra mim já mostrei dados suficientes.

Agora, se não acredita, paciência.

miltin
miltin
5 meses atrás

numa viagem espacial, dá pra ver estrela ou não dá?
Hoje, tudo mundo diz que dá, qualquer astronauta que foi para a órbita baixa da terra relata o espetáculo das estrelas.
Mas os astronautas da apollo não viram, nem na lua, NEM DURANTE A VIAGEM!

Veja em 1:06:00
https://www.youtube.com/watch?v=Yz6nzutr7RU

miltin
miltin
Responder para  miltin
5 meses atrás

Detalhe para a “alegria” daqueles que conquistaram o maior feito científico da humanidade .
Sorumbáticos e tristes, como quem é obrigado a… mentir.

joinspace
joinspace
Responder para  miltin
5 meses atrás

repito, a polaris dawn acabou de subir – ficou em órbita bem no meio do cinturão de van hallen, com direito a exposição direta do corpo humano com o “passeio” extra veicular.
5 dias não é mortal? quantos dias? 10? 5 dias só da cancer daqui a 10 anos? e se fossem astronautas kamikases?

miltin
miltin
Responder para  joinspace
5 meses atrás

pesquisei e logo no primeiro parágrafo: “low Earth orbit mission”.

joinspace
joinspace
Responder para  miltin
5 meses atrás

opa! mas o cinturão de van hallen tá ali mermão! isso eu sei desde que era piá…

joinspace
joinspace
Responder para  miltin
5 meses atrás

mais de 1400 km, van hallen começa mais abaixo e vai até 3000.

então? é o van hallen mortal? ou à essa altura ele só toca rock? (desculpem, não resisti 🙂 )

miltin
miltin
Responder para  joinspace
5 meses atrás

vai até 58.000 km.

miltin
miltin
Responder para  joinspace
5 meses atrás

a parte mais energética é a externa. Muitos cálculos dizem que é mortal, mas é claro, muitos dizem que não é mortal porque “os astronautas passaram por ela não morreram”.

300esparta
300esparta
Responder para  miltin
5 meses atrás

mas eles não passaram NU lá.

Eles estavam dentro da Nave, dentro das roupas espaciais

Isso não conta?

miltin
miltin
Responder para  300esparta
5 meses atrás

Aí depende de cálculos de radiação. Muitos dizem que não dá pra passar. E parece que é o principal impedimento para missões fora da órbita baixa. Hoje não conseguem, mas a missão apollo tinha uma tecnologia mirabolante e perdida que permitiram passar.
Veja, esse é só um elemento. Um conjunto enorme de questões semelhantes convergem para uma conclusão: não foram, e mentiram deslavadamente, os chefes da Nasa, um grupo de astronautas, alguns poucos agentes políticos, e todo mundo engoliu.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  300esparta
5 meses atrás

58.000 km – duas horas para apollo cruzar. E ai, como refutar isso ?

joinspace
joinspace
Responder para  miltin
5 meses atrás

porque a parte mais “energética” é a externa ? quais as particulas que ali existem? são mais energéticas que o vento solar? prótons quase à velocidade da luz?

joinspace
joinspace
Responder para  miltin
5 meses atrás

se a radiação é tão mortal, porque não lançar as naves tripuladas pelos pólos, lá não há radiação ?

eu to perguntando e vc não responde… ai começo a ficar nervoso… cade os calculos da trigonometria que te pedi?

miltin
miltin
Responder para  joinspace
5 meses atrás

é a única possibilidade, segundo o próprio John Van Allen. Mas a telemetria das missões apollo passando pelos polos foi …. perdida.
e hoje não conseguem.

joinspace
joinspace
Responder para  miltin
5 meses atrás

como assim “não conseguem” ? lançar um foguete pelos polos apenas não é ECONOMICAMENTE viável, mas em uma situação como a corrida espacial seria factivel, esforço de guerra.

afinal se mandaria os astronautas “de boa”, chegariam vivos na lua, ao contrário do que (não) ocorreu (tô confuso)…

miltin
miltin
Responder para  joinspace
5 meses atrás

eles dizem que não conseguem voos além da órbita baixa. eles mesmos dizem.

300esparta
300esparta
5 meses atrás

Van Halen – Jump (Official Music Video)

https://www.youtube.com/watch?v=SwYN7mTi6HM

JUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMPPPPPPPPPPPPP!!!!!!!

E esse cinturão do Van Halen??? eaiohioaeheioaheiaoeao

joinspace
joinspace
Responder para  300esparta
5 meses atrás

kkkkkk entrou no clima! 🙂 🙂

300esparta
300esparta
5 meses atrás

Why the Van Allen belts didn’t stop us getting to the moon

https://www.youtube.com/watch?v=nrCfkcb_DuQ

miltin
miltin
Responder para  300esparta
5 meses atrás

kkkkk
Dos comentários:

“Tangentially, the whole “experts say modern stuff can’t do it, how could they have done it back then” argument doesn’t realize how resilient more primitive systems actually are.”

300esparta
300esparta
5 meses atrás

https://www.youtube.com/watch?v=lNiscigIgBc

How did Apollo deal with the Van Allen radiation belts ?

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  300esparta
5 meses atrás

Quando se quer acreditar em algo, a lógica fica em segundo lugar !

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  mario-aquele
5 meses atrás

As crenças moldam as ações

899x

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  From_The_Tower
5 meses atrás

Lembrei do cara da terra plana.

joinspace
joinspace
Responder para  mario-aquele
5 meses atrás

tem um aqui ainda, usa capacete de nióbio em liga com osmio-iridio 🙂

Liberal
Liberal
5 meses atrás

Nem ditadura tá convencendo a galera a se casar mais.

China’s population is ditching marriage by the millions, as data from the country’s Ministry of Civil Affairs, reported by CNN, reveals that the country recorded 17% fewer marriages in the first nine months of 2024 than in the same period of 2023.

https://sherwood.news/world/china-marriage-rate-falls-population-growth-efforts/?utm_source=chartr&utm_medium=email&utm_campaign=chartr_20241104

300esparta
300esparta
Responder para  Liberal
5 meses atrás

a solução pra isso é trabalho infantil

os filhos hoje custam e não arrecadam, antes filhos eram ferramenta de trabalho

Antes os filhos ajudavam a pagar as contas e hoje eles só recebem.

Podem me xingar do que quiser mas é a realidade.

E vai ver quem tem trocentos filhos hoje…. só quem usa filhos para arrecadação, e independente das pontas, rico ou pobre.

O pobre tem filho pra ganhar mais bolsa família

Aquele Diana e Roma já estão no 4 filho…. cada filho um canal, cada canal uma fonte de renda

IOHEAIOEHAIOEHIOHEIOEHIOEHAIOHEAIOHEOIA

Bora empreender

Tucano, mete canal de youtube pros teus filhos ou manda cada um fazer um livro

O meu maior já vou botar pra ralar ano que vem, só estou pensando como…

Pq lavar a louça já não dá, tem lava louças…

Vou por ele lançar nota no sistema da empresa mesmo oeiaioehoeiah

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
5 meses atrás

Eu concordo 100% que isso é parte da causa e explica populações mais pobres terem mais filhos. Só não concordo que colocar filho pra trabalhar seja a solução. Entre família e amigos vejo que quem colocou o filho pra trabalhar bem cedo (menos de 16) é pq precisava e a maioria tem situação financeira bem complicada. Os que dedicaram mais aos estudos estão melhor financeiramente seja como funça, empregado ou empreendedor.

Eu comecei com 16 pq estudei no Cefet e tinha que fazer estágio, e também trabalhei durante toda a faculdade.

Viking
Viking
Responder para  Liberal
5 meses atrás

tem meios e meios de colocar pra trabalhar né

Liberal
Liberal
Responder para  Viking
5 meses atrás

Ahh sim, minha filha cuida de cachorros e gatos de vizinhos amigos e etc. Mas é uma parada tranquila, ela pode estudar, tem flexibilidade e vai ganhando um $$ com isso. Fora que aqui eles tem que fazer uma porrada de trabalho voluntário pra ajudar nas aplicações dos colleges.

Hidden
Responder para  300esparta
5 meses atrás

Antigamente, essa era a melhor forma de melhorar a produtividade e gerar riqueza pras Nacoes. Alem de gerar pagadores de impostos e inss pra fundear as aposentadorias… ou vida sociopata feliz no mundo comunista.

Depois, os estados se apropriaram dessa montanha de $$$ e gastaram tudo, a cortina ferro ruiu de ferrugem, o mundo iria pra 15bilhoes de humanoides…

Ai muitos, aka tXaina proibiram ter mais filhos, o custo de educar e cuidar cresceu e… os que chegam a idade produtiva viram nemnem e toranjinhas…

O modelo de ruim!! Que venha seculo XXI…

Hidden
5 meses atrás

Dá para imaginar que o megainvestidor Warren Buffett possui três Petrobrás em caixa?

A recente estratégia de Warren Buffett de acumular uma reserva de caixa que ultrapassa 300 bilhões de dólares na Berkshire Hathaway reflete uma postura cautelosa em meio à incerteza econômica.

O conglomerado sediado em Omaha registrou um aumento recorde em sua reserva de caixa, que atingiu 325,2 bilhões de dólares no final de setembro, em comparação com 276,9 bilhões de dólares no segundo trimestre, conforme indicado em seu último relatório de lucros.

Essa montanha de capital continuou a crescer à medida que o “Oráculo de Omaha” reduzia substancialmente suas maiores participações acionárias, com destaque para Apple e Bank of America.

Durante o terceiro trimestre, a Berkshire vendeu cerca de um quarto de sua massiva participação na Apple, marcando o quarto trimestre consecutivo de redução nesta posição.

Desde meados de julho, a Berkshire também arrecadou mais de 10 bilhões de dólares ao se desfazer de seu investimento de longa data no Bank of America.

Esse montante impressionante, para efeito de comparação, seria suficiente para comprar três empresas do porte da Petrobras, cujo valor de mercado está em torno de 100 bilhões de dólares.

Em vez de adquirir novas ações, Buffett tem vendido participações em várias empresas e reduzido o ritmo de recompra de ações da própria Berkshire, o que indica que ele e sua equipe enxergam poucas oportunidades de investimento a preços que consideram razoáveis.

A decisão de manter uma quantidade tão expressiva de dinheiro em caixa sugere que Buffett avalia que o mercado de ações está caro, priorizando uma posição de liquidez robusta para eventuais oportunidades futuras.

Em maio, ele mencionou que deseja usar esse capital, mas somente se encontrar negócios que representam “muito pouco risco” e tenham alto potencial de retorno.

Mesmo com a mudança na taxa de juros, Buffett prefere aguardar uma correção nos preços de ações, preservando o capital e mantendo a liquidez elevada para aproveitar eventuais quedas no mercado.

Essa postura mostra a importância de resistir à tentação de investir em qualquer oportunidade e esperar por momentos em que os preços ofereçam retornos sustentáveis e seguros.

Dessa forma, a estratégia de Buffett enfatiza paciência e visão de longo prazo, aguardando o momento certo para utilizar sua “fortaleza de caixa” de forma mais impactante e eficaz, sem pressa de investir em um mercado que ele julga caro.

Para medir a competência nas decisões, por vezes, questionadas de Buffett, veja o comparativo de performance desde 2021 entre as ações da Berkshire Hathaway com o S&P500: as ações da Berk acumularam 93 por cento e o S&P 500 alcançou 49 por cento…

Hidden
Responder para  Hidden
5 meses atrás

Desde 2018 na quebra dos bancoes que falam: ahin mas o mercado do TioSam ta caro… EU ACREDITEI… e dancei!!!

Sobe sem parar e eu deixei de ganhar… nas acoes, so umas 11pilas na rf… eta

Hidden
Responder para  Hidden
5 meses atrás

https://einvestidor.estadao.com.br/investimentos/eleicoes-eua-2024-acoes-para-comprar-e-vender-vitoria-donald-trump/

Tem que ver se buffetao concorda ne… nessa hora ele ta mesmo montado na RF… kkk

Eu tambem

joinspace
joinspace
Responder para  Hidden
5 meses atrás

a petrobrás paga JCP? com IR ou sem? pra quem teve na carteira (comprando no fundo claro) e vendeu tudo de uma vez (no topo histórico CLARO) deve saber com um pé nas costas se JCP paga ou não IR…

agora se é só história… 🙂 🙂

Viking
Viking
5 meses atrás