Bom dia!
Finalmente acabamos com aquele período letárgico e insosso entre o Reveillón e a Quarta Feira de Cinzas. Produtividade baixa associada com nenhuma grande atividade política e trocentos setores produtivos completamente em off por um período bíblico de sete semanas. Nada se resolve, nada evolui, os e-mails não são respondidos e os problemas sequer crescem, pois não tem ninguém que os alimente. Uma graça.
Mas sim, tenho boas ideias pra este ano. Não que eu esteja sendo otimista, mas em verdade queria repassar uma percepção. A de que todo mundo aqui, no geral, se beneficiou de alguma forma das lambanças de 2025. Uns menos, como eu, outros mais, como bem sei aqui, mas esta é a minha visão do ano passado, e sim, de certa forma isso bateu com o que falávamos na virada de 2024 para 2025.
Reclamar menos, fazer mais, manter silêncio sobre nossos projetos e nossas opiniões, deixar os doidos passar por nós com seu ruído e empolgação irracionais… Não interferir na burrice alheia. Acho que nosso laissez faire deu certo, para nós.
E não falo isso com regojizo, não é por aí. Falo com alívio, como o Buster Keaton salvando o trem: sensação de que conseguimos evitar o descarrilamento de nosso “trem” a muito custo. Porque as coisas andam muito apertadas, e economicamente e politicamente falando, andam bem delicadas. Funcionam mas como que suspensas no ar por fios de crina… um equilíbrio instável, perigoso.
Falo que as coisas andaram e estão andando. Obviamente não poderia deixar de demonstrar minha alegria em ver a porcaria daquele desfile de samba se ferrar grandemente. Mas nem gosto de carnaval, então o efeito positivo e negativo dessas lambanças para mim é pouco. No entanto vi como aquela exibição mequetrefe desgaradou muito os petistas mais “intelectuais”. Era ruim demais, e criou um infinito de espaços para que aquele bando de ineptos seja furiosamente molestado moralmente nos próximos meses. Deram pólvora seca para seus inimigos.
MAS eu não gasto vela com isso. Logo começam as eleições e eu pediria a todos observar atentamente como estão as coligações em seus estados. Se repararem bem está acontecendo um negócio chato: todo mundo se movendo em torno do Centrão e seus infinitos grupos políticos. Suponho haver alguma expectativa de acordo grande, extenso. Um “freio de arrumação”. Inimigos figadais não se alinham a toa, a menos que estejam todos dentro do mesmo avião caindo.
Aquele asco social ao nauseante espetáculo petista no carnaval representa grosseiramente a percepção de que o PT não consege entregar tudo a todos. Pior: As lutas internas do gobierno estão sendo sufocadas à força. Quando o Xanddyy ameaça um chefe sindical de altíssimo poder de fogo (a UNAFISCO manda na RFB e a RFB é o braço mais extenso e poderoso do Estado, não se enganem) depois de a categoria perceber que será sequstrada pelos Supremos a fom de limar a cagada do tofole e começar a espernear… sinais de que quem está assentado à Direita do Senhor não está seguro. E quando o cara mais estável se sente inseguro…
Este ano será bastante ruim para se ganhar dinheiro. Muitos feriados, muitos eventos, muitas desculpas para não se produzir nada recebendo em casa. A classe média ficando mais e mais pucta com o gobierno enquanto empobrece ao vivo. Os pobres recebendo mais e mais e mesmo assim ainda não saindo um milímetro da zona de pobreza. E os ricos de verdade arrebentando com o IboVEGAS zuado e o dollar patinando. Creio que em 2026 veremos o país empobrecer de forma mais áspera. Veremos problemas graves aparecendo. Esperem até os Correios pararem de vez.
Vamos seguir os trabalhos, manter os planos e ver até onde essa briga fratricida dentro do Gobierno vai parar. Não gastem energia reclamando das alianças políticas bizarras que irão acontecer. Não deem ideia para os doidos pagos para falar bem do Estado, são muitos. Não percam tempo com coisas e pessoas que sabidamente não vão mudar apenas por causa da sua bela e aveludada voz. Não desperdicem cartuchos. Estamos subindo o Rio Congo devagar.
Bom dia!

O que é Moltbook, rede social controlada apenas por agentes de IA? | CNN Brasil
Críticas aos humanos, livre-arbítrio, religião: o que robôs comentam no Moltbook, rede social só para IAs
Críticas a humanos e livre-arbítrio: o que robôs dizem no Moltbook | G1
A decisão do Dino limitando os penduricalhados, afetou os auditores?
Acho que sim, e é por isso a reação toda.
Nenhum funça tá preocupado com nada além de aumentar a margem consignável.
Eu quero que todos si laskem e pmj.
Aaaaahhhhhh… que surpresa!
“Visão geral criada por IA
Em fevereiro de 2026, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, determinou a revisão e suspensão, no prazo de 60 dias, de verbas indenizatórias e remuneratórias — os chamados “penduricalhos” — que permitem a servidores públicos, incluindo auditores fiscais, receberem acima do teto constitucional.
A decisão visa limitar a remuneração ao teto atual de R$ 46.366,19, valor correspondente ao subsídio dos ministros do STF.
Principais pontos da decisão e do contexto atual:
Suspensão dos Penduricalhos: A ordem proíbe a criação de novas leis ou atos que instituam verbas que ultrapassem o teto. Exemplos citados pelo ministro incluem auxílio-locomoção, licenças compensatórias “vendidas” e licenças-prêmio convertidas em dinheiro.
Impacto nos Auditores Fiscais: A categoria dos auditores fiscais tem sido alvo de escrutínio devido ao uso de bônus de eficiência e outras vantagens que, somadas, superam o limite de rendimentos.
Ação do STF: O ministro Dino destacou que o tribunal já invalidou diversas normas que dissimulavam aumentos salariais como verbas indenizatórias.
Reajustes e Bônus: Embora a decisão proíba novas vantagens que violem o teto, acordos salariais aprovados na Câmara para 2026 preveem reajustes na remuneração básica dos auditores da Receita Federal, com estrutura de bônus de eficiência, cuja conformidade com o teto será revisada.
A medida do STF abrange todos os níveis da federação (União, Estados e Municípios) e busca garantir o cumprimento do teto salarial no funcionalismo público. “
Ai, ai…
Eu me divirto demais com os funças!
O melhor é que também sou funça e acompanho muitas presepadas ao vivo!
a classe mais afetada é o judiciário…. e demais carreiras jurídicas…
Contudo, todos os “penduricalhos” já existentes….. desde que previstos em lei… continuam…
No RJ por exemplo não afetou nada… impede a criação de novos…. e de pagar aqueles que eram por normativa do próprio órgão…..
No RJ tudo tá em lei estadual….
A pesquisadora e escritora Aline Borges, conhecida como Nine Borges, afirma estar sendo investigada pela PF (Polícia Federal) após publicar um vídeo nas redes sociais em que questiona repasses da Secretaria Nacional dos Direitos das pessoas LGBTQIA+ a organizações não governamentais.
Segundo ela, os dados utilizados foram extraídos de bases oficiais do governo federal. Ao cruzar as informações, Borges diz ter identificado que diferentes ONGs, com CNPJs distintos, receberam recursos públicos, mas estariam registradas no mesmo endereço físico.
Borges afirma que uma das entidades envolvidas já foi presidida por Symmy Larrat, atual secretária nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. No vídeo, ela aponta a possibilidade de conflito de interesse.
“Symmy Larrat assumiu a Secretaria Nacional LGBT, e desde então, praticamente todos os recursos foram aprovados pela sua Secretaria, embora haja conflito de interesse”, diz.
A CNN Brasil procurou o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania para se manifestar sobre as alegações, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.
Pesquisadora diz ser investigada pela PF após vídeo sobre repasses a ONGs
https://www.instagram.com/reel/C82jTEJt7b7/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=NTc4MTIwNjQ2YQ==
Parece que segurar o penduricalho é pouco.
Amigo meu reclamando. A esposa pediu a aposentadoria e está esperando resposta e receber há 9 meses!. Já no caso dele contou que o funça bloqueou a regra antiga no processo. O funça não aceitou porque um boleto foi carimbado e impressora matricial atrás! Funça não aceita, mas foi pago.!!
Perdeu bastante, e a diferença foi apenas 9 dias nos cálculos, por causa desse único boleto. Está entrando com recurso e pedido e 2 meses ainda sem resposta.
Galera vai surtar.
CVR:
Conhecido foi se aposentar e faltou 1 pagamento de INSS da empresa dele e aconteceu o mesmo, iam cortar um monte da renda.
Buscou e achou o boleto, já tinham se passado 16 anos!!!
E ele tinha guardado e conseguiu provar.
Outra coisa que eu tive que rir..
Corvo do CRESCI na TV explicando que o valor do aluguel deveria cair em alguns locais ou que vai ficar muito caro na média.. e que as novas regras tributarias e Irpf estão indo atrás.
se enrolando pra falar de “valorização” com povo reclamando.. kkk entenda como é bom!
Bom dia
Já limparam o espaço ou o processo de favelização do blog continua a toda?
Só contei uma queda de 50% nos comentários +- durante a semana.
Lugar aonde vira bagunça, os que prestam vão embora.
E depois falam que são diferentes dos que estragaram o rj! eaoihaeohieaioea
poderia contribuir com altos tópicos.
Mas chegar com um tema novo e interessante e ficarem flodando xurume em cima não dá animo nenhum.
Avisem quando tiver voltando ao normal, quando a civilidade voltar, assim como era quando o cidadão foi expulso e o blog corria bem.
não se segurou né…. kkkk
para de frescura quico… de pedir expulsão e volta pra falar besteira aqui como todo mundo….
Bom dia, esparta.
Aproveitando que você apareceu, estou indo para Orlando em maio depois da insistência da mulher e crianças. Vou ficar 9 noites.
Estava pensando em pegar aqueles passes de 4 parques válidos por uma semana para visitar Disney (https://disneyworld.disney.go.com/pt-br/special-offers/2026-latam-four-park-magic-ticket-offer/) e Universal. Além disso, ir no Kennedy Space Center. Ainda estou na dúvida de onde pegar hotel e se cabe algum outro passeio. O que você recomenda?
Qualquer recomendação é bem vinda!
@Publius..
Muito massa seu texto sobre a ida pra Itália, acho que essa novela poderia virar tópico até..
Verdade. No aguardo da continuação….
Como foi com cidadania não deve ter sofrido tanto com a conhecida lentidão da burocracia italiana….