Síndrome da desigualdade social

Texto de Roberto Rachewsky, indicado pelo Atlas.

– Bom dia, doutor.

– Bom dia. O que houve?

– Estou sentindo um peso na consciência, doutor.

– Tem carregado esse peso há muito tempo?

– Desde que enriqueci, doutor.

– Sei. Você está se sentindo culpado por algo, mas não sabe o que fez de errado, é isso?

– É isso mesmo, doutor.

– Você pensa como trabalhou, como cria valor, como enriqueceu e quanto mais pensa, em vez de sentir felicidade, sente um amargor na boca e um vazio no estômago.

– Isso aí, doutor. Já viu outros nessa situação não foi?

– Exatamente. Você está com síndrome da desigualdade social.

– Pois é, doutor. Tanta gente sem nada e alguns poucos com tanto!!! Tem cura, doutor?

– Vou lhe dar uma receita. Aqui está…

– Obrigado… espera um pouco, doutor! O que é isso!? Aqui só tem a sua conta bancária.

– Isso mesmo. Se o fato de você ter muito mais do que os outros te faz mal, me transfere metade do que você tem na conta e ficamos iguais.

– Mas doutor, o senhor pode ter menos do que eu, mas o senhor não é pobre.

– Isso, meu caro. Como você pode ver, o problema não é a desigualdade social. O problema é a pobreza. Não é a desigualdade social que deve te deixar assim, mas a pobreza. Mas atenção, é gente como tu que cria a pobreza sem querer porque acha que o governo deve redistribuir a riqueza para acabar com a desigualdade social.

– Como eu posso evitar a síndrome da pobreza, doutor?

– Ficando rico e criando oportunidades para aqueles que querem enriquecer contigo.

– Puxa, doutor. Muito obrigado. Quanto lhe devo?

– R$ 1000,00 para diminuir a desigualdade e me tirar da pobreza.

– R$ 1000,00, doutor? Pago R$800,00 e não preciso de recibo.

– Meu caro, você está curado. R$800,00 limpinhos. Assim não preciso te roubar em nome do estado.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
673 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Simons
Simons
5 anos atrás

First!

Axio
Axio
Responder para  Simons
5 anos atrás

2nd

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Axio
5 anos atrás

Third ! Pódio fechado !

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Simons
5 anos atrás

Ceis vao acabar acordando ontem pra Ser FirstO…

Neco
Neco
5 anos atrás
Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Neco
5 anos atrás

Como se isso fosse fazer os eleitores dele irem pra sede da PF pedir Lula Livre…

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Neco
5 anos atrás

Criticar o que está errado é ajudar muito.

Neco
Neco
Responder para  Neco
5 anos atrás

Tenho dito nas minhas redes, hora de voltar com apóio total ao presidente Bolsonaro, como na campanha. Ou perderemos tudo.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Neco
5 anos atrás

Apoio total com aras e três patetas?

Um dois
Um dois
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Até hoje ninguém levantou um nome melhor que o do Aras (no caso ninguém falou em nenhum, só reclamam do Aras).
Qual seria um melhor sub procurador geral para o cargo de PGR?

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Se não tem nada que presta, porque tiraram a dona Chrysler?

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Qualquer um que não seja petista já é um começo.

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Pq não o Deltan mesmo ?

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

por

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

porque o Daltan ia ser independente.

Um dois
Um dois
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

Deltan ainda não está no último nível da carreira (acho que está no primeiro)

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Mas ele não seguiu a lista pra indicar o Aras.
Ele podia indicar qualquer um. Tanto que o Deltan sempre foi o mais cotado.

MND
MND
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

BB, observe mais, não caia tanto na pilha da desinformação. Principalmente quanto aos filhos do presidente. Flávio pode ser o mais fraquinho deles, mas estão longe de serem 3 patetas…

O Aras, precisamos aguardar para ver o que ele de fato vai fazer. Podemos nos surpreender positivamente.

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  MND
5 anos atrás

Surpreender com ele sendo contra a prisão após decisão em segunda instancia ?

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  MND
5 anos atrás

Xadrez 5D foi uma enganação. Presidente tá amarrado pelos crimes do Flavinho.

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Não esqueçamos os cheques para Mi…

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

Isso, 20 contos.

Neco
Neco
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Aras foi erro.

Quanto aos filhos não sei. E todos são inocentes perante a lei até que seja provado o contrário.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Neco
5 anos atrás

Em qual instância?

Neco
Neco
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Kkkkk

Boa pergunta, mas já vi decisão injusta na primeira instância sendo alterada depois e vi o contrário.
Essa parte no BR é muito complicada.
Mas no processo tem que aparecer os dados, pode ser como na questão dos imóveis, quando foram ver os imóveis nunca tinham sido quitados era tudo financiamento, tanto que o assunto morreu.
Essa questão de movimento bancário é bem complexo para quem tem CNPJ passa um monte de dinheiro na conta, mas no fim não sobra tanto assim.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Que dúvida cruel, kkkkkkk

Um dois
Um dois
Responder para  Neco
5 anos atrás

Vou resumir:
Reclamar é fácil, quero ver alguém achar um procurador da república no topo da carreira que não seja fortemente esquerdista.

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Vies esquerdista quase todos tem, afinal são funcionarios publicos bem remunerados.
Mas precisava pegar um que é contra a prisão após a condenação em segunda instancia ?

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Interessante, defesa incondicional a um petista …

Sandro Heleno
Sandro Heleno
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Ailton Benedito

Barnabezinho
Admin
Responder para  Sandro Heleno
5 anos atrás

Seja bem-vindo.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Digo e volto a repetir: fácil é bajular, é apoiar incondicionalmente, é puxar saco… difícil é criticar, apontar erros, propor melhorias.

sem cadastro
sem cadastro
5 anos atrás

Bom dia. Essa notícia está na primeira página do G1.

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2019/10/23/mpf-requer-que-sentenca-de-lula-no-processo-do-sitio-de-atibaia-seja-anulada.ghtml

A decisão caberá ao desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF-4. Acho que será desfavorável ao larápio cachaceiro. A conferir.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  sem cadastro
5 anos atrás

é que por conta da decisão do STF ficou uma insegurança jurídica no ar.
por isso o MPF quer que o processo volte para a primeira instância … toda a turma seja ouvida e depois proferida nova sentença.

Neco
Neco
Responder para  sem cadastro
5 anos atrás

É aquela história da ordem das alegações finais. Mas isso não inválida as provas, vai ter novo julgamento e ele será condenado de novo.

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Neco
5 anos atrás

Neco mantenha a calma meu amigo. Previdência passou, país voltando a crescer, desemprego caindo. No fim das contas isso é o que desequilibra o jogo. O resto é balela. Todo mundo ué está revoltadinho quando chegar 2022 se for Bolso x Esquerda vão sair pintado de amarelo na rua tudo de novo.

Neco
Neco
Responder para  Rentista Vagabundo
5 anos atrás

Deus te ouça.

Eu também acredito que Bolsonaro vai ser reeleito se ele quiser ser candidato.

Eu estou calmo. Kkkk

Mas essa parte do apoio ao presidente tenho visto deserções de alguns amigos. Porém esses são vacinados e jamais votariam na esquerda.

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Neco
5 anos atrás

E eles estão migrando o apoio para quem?

Neco
Neco
Responder para  Rentista Vagabundo
5 anos atrás

Ninguém. Alguns para Moro.

opagan style
opagan style
Responder para  Neco
5 anos atrás

Ficando no moro esta ótimo, problema se olharem para o Doria ou Huck…

MND
MND
Responder para  opagan style
5 anos atrás

Ou então Amoeba….

Neco
Neco
Responder para  MND
5 anos atrás

Perdem minha amizade se fizerem isso.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  sem cadastro
5 anos atrás

Bananistao vai ter que dobrar a MERDA!!! Soltar todos os bandidos, em especial e em primeiro lugar o muLLadrao O muLLarapio… pra prender tutto Dinovo!!!

Somos ou não potenSa?!?, hehehe

Marcus A
Marcus A
5 anos atrás

666 posts no tópico anterior

Marcus A
Marcus A
Responder para  Marcus A
5 anos atrás

Çinais

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Marcus A
5 anos atrás

Horror.

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Bom dia.

Estão invadindo mais terras no Paraguai.

Marito é um babaca imbecil e conivente.

Viking
Viking
5 anos atrás

Hidden ia querer estar em Santiago agora 🙂
https://twitter.com/ArthurWeint/status/1187130497626980352

Oz
Oz
Responder para  Paulo Pedregulho
5 anos atrás

Massa que finalmente aprovaram, but…

Vai gerar porra nenhuma de renda… Que empresa em sã consciência vai vir aqui na selva lançar foguete? Tem economia de combustível? Tem sim… Mas aí vc lembra que é tudo mato pow, tem que desenvolver muuuuito a região, mas muuuuito mesmo pra começar a ser minimamente cogitada como alternativa…

MND
MND
Responder para  Oz
5 anos atrás

Nem tanto. Tendo estrutura na base e acesso fácil para chegada dos equipamentos, já basta.

Veja Kourou (Guiana Francesa), usado pela ESA.

Oz
Oz
Responder para  MND
5 anos atrás

Estrutura nobre colega… Estrutura… Vá passeou de google earth pela região?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Oz
5 anos atrás

Militar não precisa de estrutura pronta, eles costumam trazê-la.

Oz
Oz
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Traz o foguete no colo, coloca em pé, amarra com arame, acende com um isqueiro de doi-real e sai correndo?

Tem que ter no mínimo um porto decente, ruas largas bagarai, por cima… Assumindo que os gringo vão dormir tudo no navio (tem bastante hotel 5 estrelas por lá), mas enfim… Porto e infra mínima na cidade vai… E quem sabe, alguma empresa vai parar pra pensar…

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Oz
5 anos atrás

Deixa os americanos controlarem o local com carta branca por 6 meses. Até cassino vai ter.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

In games we trust!!M yeahhh

Oz
Oz
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Aí sim… Mas lembre-se nunca deixarão isso acontecer…

Alias podiamos ceder controle aos americanos em 100% do território nacional, que acham? rsrsr

Barnabezinho
Admin
Responder para  Oz
5 anos atrás

TOPO

Tem problema com isso?

Oz
Oz
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Problema? hauahau nope..

Quando começamos sob comando americano? Agora? Por mim é jáááá

lord hope
lord hope
Responder para  Oz
5 anos atrás

se fizessem isso provavelmente eu voltava pra banania.

Trump para imperador das américas!

Colmeia
Colmeia
Responder para  lord hope
5 anos atrás

EUA não significa Estados Unidos da América ?

Põe Brasil junto. Tô dentro !

Andarilho da BR 364
Andarilho da BR 364
Responder para  Oz
5 anos atrás

Lembre-se que o mais importante na economia de combustível não é custo em si, mas o fato que combustível pesa, e quanto menos peso tiver o foguete, maior a carga útil carregada por ele!

Vôos para a Lua, transporte de estruturas para estação espacial….

Dirk
Dirk
5 anos atrás
windville
windville
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Interessante vou ler com calma depois.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Tamos de olhoooooo$$$

300esparta
300esparta
5 anos atrás

No fim, os 39 corpos dentro do caminhão em Londres eram de chineses.

Se a China é tão boa e o capitalismo lá dá tão certo… Pq os chineses pagam pra fugir de lá e até pro Brasil vem ???

https://www.zerohedge.com/political/absolutely-horrendous-all-39-dead-found-uk-police-back-truck-were-chinese-nationals

A partir de agora silêncio dos jornalistas, pq não faz parte da narrativa deles.

Neco
Neco
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Só um besta acredita que a China é tudo de bom.
Eles tem grandes problemas no horizonte próximo, a começar com a alimentação, daqui pra ano que vem a coisa vai agravar muito por lá.

bolhadetz
bolhadetz
Responder para  Neco
5 anos atrás

Qual é o problema deles com a alimentação ? Não é zoeira, quero saber mesmo.

Neco
Neco
Responder para  bolhadetz
5 anos atrás

Informações não oficiais falam de perdas na produção este ano nos campos do nordeste do país, a produtividade foi muito abaixo do esperado.
Depois a peste suína africana está diminuindo muito o rebanho de suínos que é para eles uma das principais fontes de proteína animal. Isso é bem divulgado.

Na virado do mês passado era a festa do aniversario do PC e nesta festa todas as famílias se reúnem e celebram com comida a vontade, afinal o estado é rico e pode dar alimentos para todos, porém o mercado percebeu que não ia dar certo e foi limitado a quantidade de carne de porco que cada pessoa podia comprar, me parece que o máximo era de 2 Kg por pessoa, veja que naturalmente quem organiza a festa é quem compra a carna de varias pessoas, então isso era um complicador. Mesmo assim ia faltar e foi necessário liberar os estoques de emergência de carne congelada para não faltar.

Sabemos que eles estão comprando muito mais soja do que nos anos anteriores, tanto do Br como dos EUA, mesmo com a briga comercial, entre eles e os americanos, assim sem muita explicação o governo deles “liberou” varias importações de soja dos americanos sem taxas. Certeza que só fez isso pq viu que não tinha opção. No discurso é que não vão comprar soja americana por causa do Trump, na pratica não tem soja suficiente.

Agora este ano a quebra da safra americana pode chegar a 30%, uns falam de pelo menos 20% com certeza e que os americanos estão vendendo uma soja futura que não vão ter como entregar. Esse cenário se confirmado vai fazer o preço subir muito e consequentemente sobe o preço de muitos alimentos, isso a nível mundial. com o alimento mais caro, as pessoas compram menos de todas as outras coisas pois precisam gastar mais com alimentos e isso agrava a recessão.

O grande risco é se nos EUA a primavera de 2020 repetir 2019 e for tão molhada como foi, dai a questão vai ser bem mais complicada, pois já praticamente não vai ter estoques ao longo do ano, dai a quem diga que os chineses em sua cultura milenar já identificaram a natureza dos ciclos das mudanças climáticas e sabem que vai ser ruim de produzir e estão estocando cereais ao máximo possível. Mas isso é só teoria da conspiração.

g.w. bush
g.w. bush
5 anos atrás

Bom dia folks!

Quem re-elege presidente é a sensação de prosperidade. Ainda falta muito para 2022 e a tendência é de melhora real da economia. Já falei aqui, a chance de cair por impeachment é maior que perder a eleição, e os esquerdoidos sabem disso.

A situação é a seguinte: os conservadores, a turma austríaca e os indignados querem mais mitagem, menos governo na economia, e menos acordos com os pilantras de sempre, mas a coisa anda lentamente, e para cada passo pra frente vem o STF empurrar pra trás. Então a sensação é de frustração e de que está ruim. Mas a verdade é que temos o melhor governo possível para este país que nasceu para não ir.

Keep calm and PMJ !

Platão
Platão
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

boa…. as vezes o óbvio precisa ser dito. É muito desespero diariamente

Bruno L
Bruno L
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Se tudo ocorrer bem, troca dois Ministros do STF antes do fim do mandato e a economia chega bem em 2022. Ai cabe a nós escolhermos um CN melhor, especialmente Senadores, para tirar uns dois do STF e com isso Bolsonaro escolher mais 4. ELe só não pode escolher um Aras pro STF, ai complica.

Segurança: Moro fazendo a limpa no financeiro. Precisa de um CN/STF melhor para acabar com as “saidinhas”.
Infra: todos elogiando. Chegando com ferrovias funcionando em 2022 e povo vendo na prática ajudará.
Educação: só ver como estão reclamando nas universidades (bom sinal), acabando com a indústria dos artigos sem sentido. Escolas cívico-militares irão preparar novas gerações.

bolha buritis
bolha buritis
5 anos atrás

Bom dia, excelente tópico.

windville
windville
5 anos atrás

Bom dia folks,

Grande dia, você abre a conta da corretora e vê lá mais uns trocados do Bradesco. Temporada de balanços chegando.

Viking
Viking
Responder para  Dirk
5 anos atrás

poxa, tá barato. tem pedagio aqui em SP que é mais caro que esses 4 ai juntos

Dirk
Dirk
Responder para  Viking
5 anos atrás

Mas aí as concessionárias construíram a estrada, certo? Aqui está pronta. Só precisa de alguns acessos e marginais, além dos serviços padrão de pedágio.

Mas toda a reclamação é que no setor norte dessa mesma rodovia o pedágio hoje é 2,70 e há uma praça a cada 80km. No setor sul a previsão é até 3,97 (diz o ministro que baixa) e uma praça a cada 55km.

Viking
Viking
Responder para  Dirk
5 anos atrás

acho que sim, boa parte delas foi construida ou duplicada pelas concessionarias

Ardêncio
Ardêncio
Responder para  Viking
5 anos atrás

Um exemplo do que é percorrer 200km e pagar por 5 pedágios.

São Paulo – Sorocaba.
Distância: 100km

Pedágios na ida: 3
Valores: 4,40+8,80+6,80

Pedágios na volta: 2
Valores: 11,80+4,40

Ida e volta somam 36,20 reais.

Concessionária pegou a estrada pronta (Castelo Branco). Ao longo do tempo, construiu faixas novas.

O TETO proposto pelo Tarcísio é módico frente ao que a gente paga aqui, em SP, para a CCR e o PSDB.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Ardêncio
5 anos atrás

Vero… fui de Sp are Ribeirão Preto, quase vendi o jipinho pra pagar o pedágios!!

Viking
Viking
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

falando em jipinho, vi um willys azul no estacionamento do mercado hoje, o BB ia babar

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Viking
5 anos atrás

Quero um original. Tonella tá fazendo um, estou acompanhando.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Viking
5 anos atrás

Paradoxo do bananense: quer estradas que só a iniciativa privada pode prover mas não quer pagar pedágio. Não existe pavimentação grátis. O protesto tem que ser pela redução do IPVA e outros impostos que não retornam pra população.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

O problema é que a empresa do pedágio cobra acima do razoável graças ou por ter que pagar aos políticos.

300esparta
300esparta
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

ou seja, a culpa é da politicagem, vulgo ESTADO.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Não. A culpa não é do estado, a culpa é dos políticos e de quem os elege.
O estado não é mau, ele é mau gerido ou gerido por interesses corruptos.

300esparta
300esparta
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

O político não representa o Estado?

MND
MND
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

O Estado é feito pelos políticos.

Estado é apenas uma entidade abstrata, que em termos concretos é formada por pessoas (os políticos). A qualidade e mentalidade dessas pessoas determina a qualidade e mentalidade do Estado.

E não podemos colocar a culpa completamente no povo que elege, pois sabemos que muitas eleições são fraudulentas… É um problema bastante complexo.

A melhor forma de tentar resolver, é minimizando o tamanho do Estado. Não só “não enche” de gente ruim (por falta de espaço), como, caso a maioria seja ruim, o efeito na sociedade é minimizado.

300esparta
300esparta
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Me diga…

Aonde vc vai achar políticos anjos que fazem tudo pelo povo e não roubam nada?

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  300esparta
5 anos atrás

concordo, reduzir o tamanho do estado é o grande objetivo a ser buscado.

300esparta
300esparta
Responder para  Dirk
5 anos atrás

R$16,50 pra rodar 30km aqui.

Tá reclamando de barriga cheia.

Dirk
Dirk
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Vocês estão comparando maçãs com laranjas… A situação é que a mesma rodovia (PRONTA) vai ser dividida ao meio no estado: metade paga mais barato menos vezes (menos praças), metade paga mais caro mais vezes (mais praças). Só isso.

Enfim, quem quiser que entenda.

300esparta
300esparta
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Mas essa metade não tem mais custos? Pode ser por isso

Dirk
Dirk
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Não. Está mais perto do ideal do que o trecho norte quando foi duplicado (faz uns bons anos, já), inclusive.

O que pode justificar é o fluxo de veículos, que deve ser maior no trecho norte, mas faltou transparência em todo esse processo. O edital veio do gov. Temer e o pedido é que os cálculos fossem refeitos agora no gov. Bolso, mas o Tarcísio não está afim.

windville
windville
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Está caro mesmo se comparado com o trecho norte, ir lá para tua terra vai custar mais 4 praças de pedágio é coisa!

Dirk
Dirk
Responder para  windville
5 anos atrás

Pra minha terra só vai pegar uma praça a mais, as outras ficam ao sul. Quem vai sofrer é a gauchada no verão, hehe.

300esparta
300esparta
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Mas não são eles que gostam de um estado? Tem que por é mais pedágio então! eaioheiohaeo

windville
windville
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Eu ri kkkkk!

windville
windville
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Verdade tem em Palhoça e depois Paulo Lopes mas vai que colocam em Capivari hehehe.

Dirk
Dirk
Responder para  windville
5 anos atrás

O primeiro da nova concessão vai ser entre Imbituba e Laguna.

MND
MND
5 anos atrás
bomberman
bomberman
Responder para  MND
5 anos atrás

O que falta de buceta não faz com esses gringos. Tudo com cara “soft”.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  MND
5 anos atrás

TuttoTrans & tuttoMetro…. por detras!!! Padrao ppp tutto encoxado…. eita

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  MND
5 anos atrás

Patinete? É coisa de BOIOOOLAAA

opagan style
opagan style
5 anos atrás

Dolar Turismo a 4,01.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  opagan style
5 anos atrás

Batendo na trave, se perder esse suporte vai por 0,95 de 1995!!! Hehehe

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Yeahhhhhhhhh…

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

A grande verdade é que o movimento não é o Bolsonarismo; é um movimento de direita legítimo. Logo o movimento não se alinha automaticamente com Bolsonaro nem aprova tudo o que ele faz. Pode inclusive se voltar contra Bolsonaro.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

tem uns 20% bolsonarista mesmo
mas espero que os outros 80% sejam coerentes e percebam o que é o conservadorismo e os aspectos éticos

sendo direita já está mais que bom. Putz ! Só tinha esquerda.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Isso, as pessoas que pedem apoio total a Bolsonaro não entendem esse fato.

MND
MND
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

E quem não entende a necessidade do apoio ao Bolsonaro não entende a gravidade da situação…

O Bolsonaro pode não ser a melhor opção que existe? Sim, pode.

Porém, ele é a ÚNICA opção HOJE. É o PR que foi eleito e está fazendo de tudo para avançar a situação do país. Sejamos pragmáticos.

Ficar de mi mi mi puritano é equivalente a apoiar a esquerda.

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  MND
5 anos atrás

Mas a eleição já acabou. Não tem mais essa de apoio indiscriminado.
No geral está sendo um bom presidente ? Sim.
Votaria de novo nele contra o PT? Sim

Está fazendo o maximo ? Não.
Por exemplo: E a extinção da EBC ?

opagan style
opagan style
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Exato, agora ao menos temos 2 times em campo.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Pode inclusive votar NULO e se alinhar com muito do que ele faz. Fica o registro tá!!!

Lutando
Lutando
5 anos atrás

Vi no tópico passado a respeito de gado no NE, quem gosta do tema pesquise a respeito da Fazenda Carnaúba em Taperoá. Lá o pessoal é um exemplo em manejo com criação na região com gado e caprino. Mas, o gado e caprino é seleciona e adaptado a realidade da região. Tive na fazenda pessoalmente em 2012 se não me engano e é lindo ver como produzem na região!!! O gado é pé duro do piaui, Sindi e Guzerá de regiões semelhantes a nossa. O Pessoal pensa assim, se esses bichos já vivem nessas regiões para que trazer aqui gado de região fria? Acreditam que a seleção já foi feita e eles ainda melhoram selecionando o que já é bom para a região.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Lutando
5 anos atrás

Boa !
Adorava assistir Globo Rural nos anos 90 e começo dos 2000. Conseguia perceber
essas diferenças entre as regiões.
Agora esquerdaram !
Viva Mundo Rural Business agora !
https://www.youtube.com/channel/UC09bGSDmqxLV8RPMJ9hJcOQ

MND
MND
5 anos atrás
BoboEndividado
BoboEndividado
5 anos atrás

g.w. bush
Paradoxo do bananense: quer estradas que só a iniciativa privada pode prover mas não quer pagar pedágio. Não existe pavimentação grátis. O protesto tem que ser pela redução do IPVA e outros impostos que não retornam pra população.

0

Os carros precisam de infra-estrutura própria, então foi criada a Taxa Rodoviária Única (TRU) para gastos no sistema de transporte. Os políticos mudaram para IPVA, continuando a cobrança mas desvinculando o destino do dinheiro para outras causas. Então criaram a CIDE sobre combustíveis para obter recursos para investimento em infraestrutura de transporte que o TRU não fornecia mais. Mas só 50% da arrecadação da CIDE é investido em infra-estrutura, o resto é desvinculado. Aí pra manter a infra-estrutura criaram as PPI e privatizações de rodovias com praças de pedágio.

Banânia no eterno estelionato, onde pagamos duas ou três vezes pela mesma coisa.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

Sim, temos um estado estelionatário mesmo.

300esparta
300esparta
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

tudo isso pra manter seu emprego. Legal né?

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

Excelente resumo. Pra mim é tópico!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

Ueeee, mas não recebemos quase tutto DIGRATIS… inclusive o SUS?!?!

Guilherme
Guilherme
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

g.w. bush Volta pra América. Tem que ser muito idiota pra defender pedágio aqui no Bananistão!

Steve Harris Bolhista
Steve Harris Bolhista
Responder para  Guilherme
5 anos atrás

Oi, MAV!

Nilson
Nilson
Responder para  Guilherme
5 anos atrás

qto mais pedágios, menos carros e caminhões entopem as rodovias

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Guilherme
5 anos atrás

Comparando alhos com bugalhos… mas na verdade nos States NÃO tem pedágios, exceto pra rodar dentro das cidades ou entrar nelas em pista preferencial…

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Na verdade tem rodovia com pedágios em vários Estados da costa leste.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Vero? Tenho andado mais pela Flórida, New Jersey e cercanias de NewYork!!!

No Sul, centro até Colorado e Costa West baixo tem isso não…

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Na Pennsylvania tem uma rodovia que corta o Estado de oeste até a Philadelphia e depois sobe pro norte.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Com pedágios?!?! Mas ao lado tem um freeway SEM pedágios, tipo 95 não?!?!

Isso tem Por todo lado… pra rodar na BR trânsito carregado digratis, na estrada “privativa” paga!!

Pobre Paulista
Pobre Paulista
5 anos atrás

Trazendo do Mises:

https://mises.org.br/article/3129/a-exploracao-dos-trabalhadores-e-um-mito–e-e-facil-de-entender-por-que#ac243188

Leandro 23/10/2019 05:08

Ainda mais importante do que estabilizar em relação ao dólar é estabilizar em relação a uma cesta de commodities.

Mais importante do que saber quantos dólares seus reais compram é saber quantas commodities seus reais compram.

Preço de commodities é tão ou mais determinante do que a simples cotação dólar na determinação da inflação de preços. Afinal, commodities são insumos para a produção de bens e serviços da cesta de consumo. E, além de influir diretamente no custo de produção, os preços das commodities tendem influenciam os termos de troca e, consequentemente, a renda e a demanda domésticas.

Felizmente, o Banco Central parece saber disso, tanto é que ele abertamente fala sobre isso em seus relatórios trimestrais de inflação.

Veja, por exemplo, na página 34:

http://www.bcb.gov.br/htms/relinf/port/2017/12/ri201712p.pdf

E a própria alta cúpula do Banco Central reconhece que utiliza o IC-Br (Índice de Commodities – Brasil) como guia para a “inflação importada”. Veja a partir do minuto 38:30:

https://www.youtube.com/watch?v=Q5b2MRWvARY

O IC-Br converte os preços (em dólares para reais) das principais commodities consumidas no Brasil. Como as commodities são precificadas em dólar, se o dólar encarece, as commodities tendem a encarecer em reais. No entanto, se o dólar encarece, mas as commodities barateiam em dólar (que é o que normalmente ocorre), então há estabilidade no preço das commodities em reais. E se o dólar encarece, mas commodities barateiam em dólar com mais intensidade do que o dólar encareceu em reais, então elas ficam mais baratas em reais. (Isso aconteceu em maio, junho, julho e agosto; vide no gráfico abaixo).

Com efeito, esse Índice se tornou tão proeminente, que ele passou a ser o segundo destacado na lista dos Indicadores Econômicos Selecionados, atrás apenas do IBC-Br, que é a prévia do PIB:

http://www.bcb.gov.br/estatisticas/indicadoresselecionados

Veja a evolução do Índice de Commodities (já convertido para reais):

ibb.co/1XFmmyR

E perceba que há correlação com o IPCA

ibb.co/C0FThSQ

Portanto, se for para escolher, manter o IC-Br estável (ou, melhor ainda, declinante) já seria ótimo. Para fazer isso, basta vender dólar (em troca de reais) e utilizar os reais para comprar títulos públicos em posse dos bancos. Ao fazer isso, a base monetária não se altera (logo, a Selic não é afetada) e o dólar barateia, o que já garante estabilidade no índice de commodities.

Já que é para haver Banco Central, e já que ele é o “guardião da moeda”, então faria muito mais sentido ele atuar para garantir o preço da moeda (seu real poder de compra) do que fixar o preço do crédito (a taxa de juros de curto prazo).

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Li e tentei entender, reli e entendi cada vez menor!!!

Mas como diz um ex-presidente do Bacem… perdemos os cabelos mas nunca acertamos com o câmbio!!! Muuui dificil…

E segue ele … de qq forma, a ação do xerife Bacem levou a inflação e os juros pra patamares baixos, o que quase eliminou o trade off de internar dólares pra faturar com Jurinhos !!

Com isso o custo da dívida cai e conseguimos Mais à frente alongar a divida com JS bem bem baixos o que sustentará a ação social e na infraestutura do Estado de forma melhor… e abrirá espaço pra iniciativa privada investir pesado no desenvolvimento!!!

Foi o que entendi. Só não sei Ainda como vou ganhar dinheiro com isso, se M correr muitos riscos!!! Hehehe

300esparta
300esparta
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

“Só não sei Ainda como vou ganhar dinheiro com isso”

Isso é o mantra das idéias geniais! Saber de algo, mas como se aproveitar desse conhecimento?

Me pergunto todo dia isso

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Basicamente, está sendo dito que é mais importante manter o real estável em relação ao índice de commodities do que em relação ao dólar.

Inclusive, no vídeo, o Betinho diz explicitamente que “essa alta do dólar não nos preocupa”.

Dirk
Dirk
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Depois dá uma olhada na carta do Verde Asset que postei acima.

Neco
Neco
5 anos atrás

Eita povo que gosta de tretas.

Bolsonaro, pedágios,…

Aguardando a próxima.

Por hora sigo no apóio total e incondicional a Bolsonaro, a mim me parece a melhor opção.

Neco
Neco
5 anos atrás

300 reais para transferir o endereço do veículo, dentro do mesmo estado e mesmo proprietário.
Oh… O estado é um pai mesmo. PTQP é um terço de um salário mínimo praticamente.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Bom dia mukis….

Vai Mengao Campeão, rumo a Tokio sempre!!!

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Parece que vai hein?! Só o Velhuscas dizia isso há seis meses atrás kkkk

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

a verdade é que temos o melhor governo possível para este país que nasceu para não ir.

Sabias palavras mr presidentO… se até o Mengao falido e sofredor por decadas tá indo, why not Bananistao?!! Best regards dude!!!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Depois de ontem, Civilizado perdeu o rumo.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Eu acho que ele caiu da borda 🙁

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Ou pulou do domo.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Caiu sem quatro, ops de cinco!!! o Imortal ? Moooooreu…

lord hope
lord hope
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

que que pegou? o carro que só ele tem? 🙂

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Viking
Hidden ia querer estar em Santiago agora …

revolley …. time dos tanques x time dos idiotas de sempre!!,

Que espetaculo

300esparta
300esparta
5 anos atrás

OFF – Paraguai.

Sempre discutia com um amigo meu que ele falava mal de árabes e chineses, que ganhavam dinheiro no Paraguai e mandavam tudo pra fora, pro Líbano, pra China… de onde eles eram…

Ele era contra, achava errado pq eles ganhavam dinheiro ali e supostamente tinham que reinvestir ali.

Ontem uma empresa de um alemão que está há uns 30 anos mandou um comunicado a imprensa que invadiram as terras dele e o governo de lá não faz nada pra tirar o “MST” deles de dentro das terras dele.

Esse alemão montou indústrias, reinvestiu tudo no Paraguai, tentou fazer a coisa andar.

Ai eu falei pra ele: Quem tá errado na história? O árabe que ganha dinheiro e abandona esse lugar ou o alemão que tenta jogar pérola aos porcos?

Esse cara investiu e investiu e investiu e agora no final da vida vem um monte de folgado e rouba o que ele demorou anos pra fazer.

Quem é o certo e quem é o errado?

Neco
Neco
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Mui triste.

Se não tiver seguro, perdeu.

Se o Brasil não é para amadores imagina o Paraguai.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Partiu… rumo a Tokio e $0,95

https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/10/24/dolar.ghtml = 3,99

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

YEAH !!!
e por incrível que pareça essa semana só vendi destinos nacionais.
kkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Pessoal gosta de Gramado e Canela, hein !?
24 anos que não piso lá.

Marcus A
Marcus A
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Qual a tendência do dólar para janeiro 2020?

Marcus A
Marcus A
Responder para  Marcus A
5 anos atrás

Dólar baixo vai aumentar a exportação e aumentar a inflação interna.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Marcus A
5 anos atrás

???????

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Dólar muito baixo estimula a importação de bens e serviços.
O IPCA é outra coisa. Tem outras variáveis . Não é tão suscetível assim.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Marcus A
5 anos atrás

Ou um ou outro…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Marcus A
5 anos atrás

Tende a chegar em 31/01…. se o domo não rachar antes?!!

Ahh cotacao? Pergunte pra greta!!! Hehehe

Neco
Neco
Responder para  Marcus A
5 anos atrás

A safra americana vai ter quebra de uns 20% cereais vão subir, penso eu que dólar deve continuar em trajetória de queda, mas em que valor não tem como saber.

300esparta
300esparta
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

dólar caindo mundialmente ou real valorizando?

Pelos cambios aqui parece que é o real que tá subindo… seria a aprovação da reforma?

Juliana
Juliana
5 anos atrás

Quem tem FLMA11, ta rindo a toa hein.. PP?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Juliana
5 anos atrás

Eu sempre quis ter… Agora já era, né?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

tu diz isso sempre da WEGE3 e nunca compra
😉

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Também rsrsrs

Não se pode tetudo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

e tetuda pode?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Pode mas não aqui

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

eu tive uma namorada tetuda
???
😉

Juliana
Juliana
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

ueahueaheua, ta no topissimo historico ha alguns meses. mas hj abriu a 9% de alta, kct de agulha.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Juliana
5 anos atrás

Sua extrato LOVER

Juliana
Juliana
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

fraqueza do “Cer Umano” é ficar olhando broker.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Juliana
5 anos atrás

Pois é, aqui na Faria Lima parece que tudo só valoriza, tá loco kkkkk

Estão construindo um prédio de um bilhão de reais aqui no largo da batata… Haja dinheiro

Ardêncio
Ardêncio
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Cacilda, lembro-me como aí, antes de construírem metrô, era um horror (pegava fretado na Cardeal).

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

300esparta
“Só não sei Ainda como vou ganhar dinheiro com isso”
Isso é o mantra das idéias geniais!

Tirei minhas conclusões desse artigo…. ahhh como faço pra ganhar dinheiro??? Hehehe

https://valor.globo.com/financas/noticia/2019/10/21/juro-mais-baixo-veio-para-ficar-afirma-ilan.ghtml

300esparta
300esparta
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Se continuar taxa de juros baixas vai ter que mudar as formas de como as empresas/pessoas lucram no Brasil…

Que era ter dinheiro em caixa e aproveitar alguma oportunidade.

Parece que como os juros vão ficar por um bom tempo baixos, o certo seria se endividar o mais cedo possível, comprar com juros baixos e depois revender após os bens se valorizarem.

Mais ou menos o que aconteceu com o Minha Casa Minha vida….. Onde antes dos financiamentos casas eram vendidas a 70k e terrenos a menos de 10k.

E agora uma casa custa 250k e terreno a 100k …..

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Tipo… fazer divida pra comprar magaLU ?!?! Huuum

Neco
Neco
5 anos atrás

300esparta 24 de outubro de 2019 at 10:33
“Só não sei Ainda como vou ganhar dinheiro com isso”

Isso é o mantra das idéias geniais! Saber de algo, mas como se aproveitar desse conhecimento?

Me pergunto todo dia isso.
—————–

Nós nesse momento não vamos ganhar, no futuro se as coisas continuarem caminhando positivamente todos os que trabalharem vão ganhar, renda fica vai ser só para manter o patrimônio. Quem quer ganhar mais vai ter que ariscar, ou bolsa ou agiotagem mesmo. Agiotagem não aconselho.

Em mais uns 2 anos começa a melhorar bem, tanto para comércio, serviços, etc. Agora tem que achar nichos. O comércio via web derruba muita coisa do comércio físico, daí tem que avaliar bem.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Neco
5 anos atrás

Vou voltar pra escola…. tô viciado em JS!! Eita…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás
Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás
Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

O maior problema no FP hoje em dia é falta de avaliação probatória eficiente e culhões de superiores. No primeiro caso, passa qualquer um. Não há de fato uma avaliação correta. No segundo, não há gente disposta a entrar com um PAD e exonerar/demitir o FP que faltar com seus deveres (ou cumprir metas), então o ficam transferindo de setor a setor até que um dia ele chega num lugar que não faz nada, e é pago pra isso.

300esparta
300esparta
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

PRECISAMOS DE UM SUPERVISOR DE AVALIAÇÃO PROBATÓRIA E UM SUPERVISOR DE METAS EM CADA REPARTIÇÃO PÚBLICA!

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Tem pessoas que precisa desenhar, porque falta interpretação, novamente.
Com um sistema de avaliação probatória ineficiente, as pessoas não se preocupam em fazer o trabalho direito. Logo acabam folgando. Havendo mais contratações para “suprir” o que poderia ser feito com metade ou até 1/3 do pessoal.
Sem o PAD, pessoas são encostas e mais outras contratadas para “suprir” essa lacuna. Logo a máquina pública incha porque tem muito vagabundo nos órgãos públicos.
Se houvesse uma avaliação séria um sistema punitivo correto, as pessoas iriam trabalhar com mais eficiência e precisaríamos de 50% ou 1/3 dos atual quadro para a máquina rodar igual ou até melhor.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

La na TexacO tinhamos essa bhosta de embromation, pra avaliar… valia nada, só funcionou quando a chevron comprou e passou o rodo geral, inclusive Ni Mim… hehehe

Platão
Platão
Responder para  300esparta
5 anos atrás

desde que sejam sindicalizados no Sindicato de Avaliadores Probatórios

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  300esparta
5 anos atrás

E não precisa criar nada, isso já existe. Só não funciona.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Se existe e não funciona, melhor acabar de vez.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

A estrutura está aí, é só usar ™

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Terceiriza isso… Deixa um setor externo inerente ao órgão “fiscalizar” os FP e sua avaliação. Já que os atuais comitês são preenchidos por servidores…

Barnabezinho
Admin
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Isso é manifestamente ilegal.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Art. 60, CF

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Tudo a seu tempo… hehehe

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Continuará não adiantando enquanto o foco dos gestores de vários órgãos públicos for o de desperdiçar o máximo de dinheiro para puxar o saco dos chefes.
Mudar isso é difícil.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Mente do Mal
5 anos atrás

Coloca o medo no rabo de cada FP, como acontece muito na área privada. O medo de ser mandado embora se não fizer direito. Hoje isso inexiste na grande maioria das repartições.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Com a CM88 e seus direitchxs ?!! isso non ecxziste

Viking
Viking
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

não tem como ter avaliação decente de funcionalismo público.

Viking
Viking
Responder para  Viking
5 anos atrás

no setor privado, é fácil de avaliar: se o funcionário dá lucro, fica, se dá prejuízo, vaza. como vai fazer isso no setor público? não tem métrica efetiva pra isso.

Colmeia
Colmeia
Responder para  Viking
5 anos atrás

Além de métricas quantitativas (lucro / receita / controle de gastos / no. de processos por funcionário, devoluções, etc.), dá pra pensar também maneiras qualitativas de avaliar.

Por exemplo, recebi uma pesquisa pra eu avaliar a Polícia Federal no serviço de emissão de passaporte.

Satisfação do cliente.

Não sabia da pesquisa (ela veio depois), mas coincidentemente fui muito bem atendido.

Viking
Viking
Responder para  Colmeia
5 anos atrás

beleza,isso é pra quem lida com público, pode até funcionar.
e pra quem trabalha internamente? vai ter pesquisa de satisfação do chefe, dos colegas?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
5 anos atrás

kkkk
seu curioso !
kkk

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Viking
5 anos atrás

Todo serviço, alias o que o Estado mais oferece tem como medir!!!

Metas de atendimento, gasto, retorno dos “clientes” etc… e de uma forma integrada, aonde o caboclo num cubículo infecto gere algo que impacte no resultado final !!!

Não fosse assim, empresas de serviços ou área de suporte em empresas privadas nunca seria avaliadas, medidas e RECOMPENSADAS!!!

Viking
Viking
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

sim…mas qual o resultado final do estado? tão nem aí se dá lucro ou preju…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Viking
5 anos atrás

Isso é HOJE… e que o Guedao quer mudar, em muitos casos = estatais acabar!!M aver

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Viking
5 anos atrás

Depende do setor. Mas é possível auferir em qualquer área sim.

Colmeia
Colmeia
Responder para  Viking
5 anos atrás

Exato !

Participei muito disso no setor privado Viking.

Colocávamos metas de um departamento avaliando outro, filiais se avaliando, etc. Tinha subjetividade ? Claro, mas tentávamos eliminar ao máximo, refinando ano após ano.

Ah, e todo mundo era amigão ? Pra todo mundo ficar bem na fita ? Não.

O pessoal sabia que a avaliação gerava reação, então funcionava.

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  Viking
5 anos atrás

Discordo.
Tem, mas ninguém dá a mínima.
O funcionário que rala, dá resultado em serviços e custa menos? Que nada! Quem fiscaliza esse funcionário quer mais é uma desculpa para enfiar o pé e gastar dinheiro. Na verdade, o funcionário com baixo custo benefício é uma pedra no sapato de quem fiscaliza, por isso ele trata de se livrar rapidinho dele.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Mente do Mal
5 anos atrás

Isso é uma verdade HOJE que o guedao quer mudar!!! AVer….

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Cade a reforma administrativa e tributária? Isso sim é urgente! (embora ele tenha citado a administrativa na notícia)

Neco
Neco
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Reforma de verdade só com nova constituição.

Platão
Platão
Responder para  Neco
5 anos atrás

cade o salario minimo a 1800,00???

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Calma xovens… vai comprar uma roupa antichamas!!! Hehehe

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Tá ficando cada vez pior, Sr presidente…

Barnabezinho
Admin
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Bebê não pegou o lance. A China que ele viu era a comunista, do pessoal no campo plantando arroz pro Estado? Não. A china que ele viu é SIM a capitalista global que fabrica 70% de tudo o que está a seu redor neste momento.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Eu entendi, Barna’. O problema são os incautos.

Platão
Platão
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

é um comuno-capitalismo de coalisão

miltin
miltin
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Capitalista a China é, e por isso cresceu o que cresceu. O que a China não é é democrática. Há um estamento ditador.

Sideshow Bob
Sideshow Bob
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Capitalismo sem liberdade

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Concordo com o Capita… tem TRI de doleta pra comprar títulos do Tio Sam, se investir 5% aqui chamamos até de neoliberal …. Just business…

Segue o fluxo

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

“Capitalismo para mim, socialismo para os demais.”

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Ações mais rentáveis do Ibovespa em 2019 até setembro

Ação Código de negociação Variação (%) Cotação (R$)
JBS ON JBSS3 182,95 32,79
QUALICORP ON QUAL3 157,96 31,10
BTGP BANCO UNT BPAC11 156,48 58,55
MARFRIG ON MRFG3 101,83 11,02
INTERMEDICA ON GNDI3 87,42 54,25
VIA VAREJO ON VVAR3 80,41 7,92
BRF S.A. ON BRFS3 74,19 38,20
ELETROBRAS ON ELET3 69,96 40,15
RAIADROGASIL ON RADL3 68,57 95,81
B3 ON B3SA3 65,76 43,63
MAGAZINE LUIZA ON MGLU3 64,48 37,04
COSAN ON CSAN3 62,47 53,20
SABESP ON SBSP3 60,79 49,60
CYRELA REALT ON CYRE3 60,72 24,05
SID NACIONAL ON CSNA3 60,33 13,23
CCR SA ON CCRO3 57,86 17,25
ELETROBRAS PNB ELET6 55,31 42,02
YDUQS PART ON YDUQ3 54,68 36,08
LOCALIZA ON RENT3 53,86 45,46
NATURA ON NATU3 51,60 33,86
Fonte: B3. Elaboração: Valor Data

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Numa boa…

Dessas ai eu só arriscaria uns caraminguás em raia, b3 e talvez natura!!!

tem muito lixo rendendo muito na borseta de Bananistao! Tô fora…

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Ia falar isso mesmo, só tranqueira kkkk

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Pq andamos sempre em sintonia meu rei???!!! Hehehe

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Tirando o Volley e o Mengão, né

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Falo de investir… mesmo não aplicando igual, vejo muita semelhança nas análises!!!

Ahhh divertimento é apenas uma das formas de se gastar a grana que se ganha.. cada qual com a sua!!!

Segue o fluxo,

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Deve ser a mesma preferência por setores mais perenes

300esparta
300esparta
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

véio tá loco pra enrabar o PP …. eaioheioaheoiahe

Neco
Neco
5 anos atrás

Declaro, para fins judiciais, que as coisas faladas nesse perfil não correspondem fielmente aos pensamentos do proprietário da mesma, são piadas e/ou afirmações de teor jocoso, com a finalidade de promover alegria e bem estar à sociedade.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Conclusão do “paper” do fundo verde postado acîma!!! Vale refletir sobre…

Retomando: houve evolução notável nos fundamentos da inflação no Brasil, e não é à toa que a inflação tem sido muito baixa, com núcleos muito baixos. Tomando apenas o período mais recente da relação entre câmbio, commodities e inflação, como no Gráfico 7 (acima), temos o seguinte: as expectativas de inflação não se elevaram em relação à meta de 2017 em diante, mesmo diante de várias adversidades (câmbio e commodities em reais com variações muito significativas ao longo de 2018, greve de caminhoneiros, volatilidade eleitoral), e à despeito da queda das metas de inflação.

Ainda, se tomarmos apenas a variação cambial interanual em setembro/2019, perto de 10% YoY, poder-se-ia concluir que alguma pressão inflacionária estivesse prestes a ocorrer. Todo o ponto do texto é mostrar que esta relação hoje não é tão mecânica quanto no passado. Ademais, quando se toma os preços de commodities em Reais, temos o resultado oposto: na margem, a despeito do câmbio mais depreciado, os preços de commodities estão em queda em relação ao mesmo mês do ano passado, o que apenas reforçaria a capacidade de se fazer a política contra-cíclica atual. O conjunto da obra se traduz num repasse cambial mais baixo do que o histórico.

Para esclarecer: não estamos fazendo aqui a hipótese de que não haja sensibilidade da taxa de juros local a choques externos. Existe um nível de choque externo grande o suficiente que contamine a política monetária doméstica. Tampouco estamos defendendo a ideia de que tal estabilidade exista a despeito do arcabouço institucional vigente, muito pelo contrário. Ela é completamente condicionada à manutenção de uma pseudo-normalidade política, da perspectiva de uma política fiscal sensata e de um banco central independente para exercer seu mandato.

Nosso ponto aqui, por ora, é restrito à observação de que enquanto tivermos um hiato de produto largo, credibilidade do Banco Central e perspectiva de estabilidade fiscal, os impactos de choques sobre os ativos domésticos serão muito mais sentidos no câmbio e na renda variável do que nas taxas de juros curtas.

Em outras palavras, em virtude dos avanços descritos acima, hoje há muito mais espaço de política monetária contra-cíclica do que no passado, mesmo a despeito de choques externos. Na medida em que a taxa de juros cai, é razoável esperar que a própria taxa de câmbio se mantenha mais desvalorizada, mas isso não deveria vir carregado de um sentimento negativo sobre a evolução da economia, dado que a associação automática de desvalorização cambial e problemas domésticos deixou de prevalecer. Sob este aspecto, o Brasil está se tornando um país mais normal. É prudente levar isso em conta no processo de construção de portfólio.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Dólar alto veio pra ficar? 🙁

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Parece que vao deixar flutuar dentro de uma faixa, determinada pelo FED e Trumpinator!!! Eu acredito que, se os States e China não se morderem e vir muito, muito I.E. pode descer até uns $3,50/3,70… ai compro!!!

Se der mierda no jogo acima, vai pros $5,00!!! Se a bolha do QE explodir PHODEO o domo…

Bolsonaro
Bolsonaro
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Tomara que não…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Ahhh, torcer pra numa crise global os JS disparem… 5% + inflação tá otemo… Compro!!

Claro está que a RV vai seguir dando dinheiro, Ainda mais se os gringos vierem Pra LP!!

E que numa crise global pra valer um pouco em Gold cai bem!!!!

Só preciso de saco pra montar um portfólio pra isso, com uns stopover e patamares d e entrada e saída definidos… da trabalho ganhar dinheiro.. hehehe

PP faz uma elocubrações ai mermao!!!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Enrabar nao… isso era mais da minha relação com PPP!!!

Com PP só espero que saia, quem sabe extraído da prateleira de simulações que tem lá no trampo dele, um modelo de portfólio “pros novo s tempos” !! Tutto mastigadinho, com percentuais, como redistribuíram os riscos e os stop over etc e tal.., se der com umas lucratividades e perdas associadas ne!!

Ai nossa relação PODE evoluir, sair do patamar PP pra um tipo PPP… hehehe

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Vou tentar arranjar tempo pra isso. Estou curioso também pra ver os resultados.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Agradecemos!!!

Acho que valeu um TÓPICO ne, afinal essa é uma das razões que nos une aqui!!! Aguardarei mermao, abs

Colmeia
Colmeia
5 anos atrás

Semana que vem tem decisão do FED sobre juros.

Tuite de hoje do Trump pedindo mais quedas e mais estímulos :

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1187373187820130306

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Textão pra ler enqusnto se ouve o CUpremo votando… diz respeito almas tópico!!!

UFF Livre
1 h ·
A esquerda gosta muito de criticar os empresários, chamando-os de “burgueses” e insinuando que eles tem vida boa às custas da exploração do proletariado.
Façamos, então, uma breve reflexão:
A atividade empreendedora privada não é proibida no Brasil (diferente do que ocorre em países socialistas). Então qualquer um pode abrir um negócio quando bem entender.
Então responda: o que te impede de abrir um negócio hoje?
Vamos analisar algumas possíveis respostas a essa pergunta:
1. NÃO TENHO DINHEIRO
Essa é a mais óbvia resposta que a maioria pode dar. Contudo, a maioria dos empresários não começa tendo todo o capital de que precisa para abrir um grande negócio.
Em primeiro lugar, é possível começar de baixo (você pode não ter dinheiro para montar uma lanchonete, mas pode começar vendendo sanduíches caseiros ou coisa do tipo).
Em segundo lugar, é possível conseguir empréstimos, sejam eles bancários ou com pessoas próximas. Contudo, para conseguir um empréstimo, é preciso convencer a outra pessoa que a sua idéia é boa e que vai dar retorno (empresários “malvados” não dependem da caridade de papai e mamãe, mas de convencer de que suas idéias são rentáveis). Então, antes de questionar se você tem ou não dinheiro, questione: “tenho uma boa idéia de negócio?”
2. NÃO TENHO IDÉIA DE NEGÓCIO
Seguindo a linha de raciocínio do item anterior, percebemos que mais importante que o dinheiro é a BOA IDÉIA (e não estamos falando de cachaça). O mais difícil não é executar uma tarefa, mas conceber a tarefa! Quando você sabe o que precisa fazer, é bem mais fácil! O McDonalds exemplifica bem isso: algumas pessoas chegam a brincar dizendo que “se nada der certo, pode trabalhar no McDonalds”. Isso não significa que seja algum tipo de demérito trabalhar lá (afinal, todo trabalho é honrado e bem melhor do que a vagabundagem). Mas essa brincadeira reflete o tipo de trabalho, que geralmente exige pouca qualificação externa e leva a empresa a visar, justamente, pessoas com baixa qualificação que estão iniciando sua inserção no mercado de trabalho. Contudo, as pessoas que conceberam o McDonalds enriqueceram (apesar da polêmica entre os criadores da franquia, ilustrada no filme Fome de Poder). Então, como é possível que pessoas ficaram biliionárias com uma idéia, cuja execução são tarefas simples a serem executadas por pessoas com baixa qualificação? Acontece que a tarefa é simples, mas criá-la não foi algo simples. Conceber uma lanchonete padronizada, rápida, barata e cuja execução exige pouca qualificação dos funcionários, sem dúvida não foi uma tarefa fácil.
Geralmente as boas idéias são coisas simples para resolver problemas simples do dia a dia, porém que ninguém foi capaz de solucionar, como servir um lanche tão prático e rápido como o McDonalds. Então, quando você vê alguém executando uma tarefa relativamente simples dentro de um negócio, isso não significa que o maior esforço está nessa tarefa específica, mas sim na genialidade de quem conseguiu tornar essa tarefa algo tão simples e atrativo. Fica então a nossa provocação: se a tarefa do empreendedor, de ter boas idéias, é algo simples, onde está a sua boa idéia?
3. NÃO ESTOU DISPOSTO A CORRER OS RISCOS
Se você está convicto de que tem uma boa idéia e de que ela é capaz de trazer um retorno, então é hora de conseguir os recursos para implementá-la. Se você já tem o dinheiro, é mais fácil: basta investir. E aí? Está mesmo tão confiante na sua idéia ao ponto de colocar dinheiro nela? Não tem medo de que possa dar errado e você possa perder tudo? Se você não está disposto a arriscar, saiba que o “empresário malvadão” arriscou.
Se você ainda não tem o dinheiro, como mencionamos no item 1., então é hora de captar recursos. Contudo, faça como um verdadeiro empresário! Empresários não vivem de caridade dos pais e amigos, eles convencem investidores de que suas idéias são boas e dão garantias disso. Então, você estaria disposto a correr quais riscos e a dar quais garantias aos seus investidores? Está disposto a penhorar seus bens? Abandonar a faculdade? Deixar sua TV, celular, geladeira e demais pertences como garantia?
Assim funciona o mundo empresarial. Se a idéia dá errado, ocorre prejuízo. Ocorrem perdas. Garantias precisam ser oferecidas para convencer os investidores. Você acredita tanto na sua idéia ao ponto de arriscar isso? O empresário que você chama de burguês opressor arriscou.
4. DIREITOS TRABALHISTAS
Está disposto a não ter férias, nem 13º salário, nem qualquer garantia trabalhista? Está disposto a gerenciar o caixa de forma a suprir aqueles meses em que o negócio der prejuízo? Nada de receber os lucros e gastar como se não houvesse amanhã. Nem sempre o lucro será o mesmo, então é preciso montar uma reserva de contingência para quando não entrar dinheiro. As contas vão continuar chegando e você vai precisar pagá-las mesmo naqueles meses em que sua empresa der prejuízo. Não terá a garantia de um salário no fim do mês. Nem garantia de férias. Pode até programar aquela viagem tão esperada: mas se no meio das férias houver algum problema no seu negócio, esteja pronto para cancelar tudo e retomar o trabalho para consertar. Aliás, esteja preparado para nunca se desligar 100% do trabalho. O empresário está sempre preocupado se o negócio está indo bem, sempre preocupado em oferecer novos produtos, com novas estratégias de marketing. E, quando você menos espera, pode receber um processo de algum funcionário pedindo indenização por alguma coisa que você nem fazia idéia.
E aí, está preparado para a “fácil” tarefa de ser um empresário “explorador” da mais-valia? Ou percebeu que a vida pode ser mais confortável como proletário oprimido?
Reclamar é inútil. Querer é fácil. Mas ser capaz de fazer… essa é a parte difícil.

Viking
Viking
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

tópico!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Viking
5 anos atrás

Esse UFF Livre la no face tem uns textos legais…. e bate bem, acho que tem como redatora a Amy!!! hehehe

Barnabezinho
Admin
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Que fofo, não sabia que era ela… 😉

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Entre uma aula de Maths e outra, aquele DCE do fumacê impregnando o campus de maconhe… acho que só pode ser ela!!! Hehehe

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

TOMA COMUNADA LAZARENTA !
clap, clap, clap !

Neco
Neco
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Realmente faz muito tempo, mas muito tempo que eu não sei o que é férias desligado de tudo. Creio que a última foi antes do Collor tomar posse e rapar o dinheiro do povo.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Neco
5 anos atrás
Barnabezinho
Admin
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Isso seria a medida mais fácil de implementar e de melhor aceitação. Muito FP topa perder os aneis pra não se enrolar, e ganhar tempo livre pra correr atrás de outras atividades.

Sideshow Bob
Sideshow Bob
5 anos atrás

A esquerda voltou no Queiroz
Fecha-se um círculo
Em breve o Golden Shower 2

Barnabezinho
Admin
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

As narrativas deles TEM de convergir sempre, pra criar uma narrativa linear.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Acabou o assunto, estão requentando

Colmeia
Colmeia
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Daqui a pouco quem matou Mariella volta também.

E que “descobriram” de novo alguém que mora no condomínio do Bolsonaro ligado no caso.

Neco
Neco
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Esquerda é tudo doente mental ou burro mesmo.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Só pra registro…

Aqui o círculo nunca pare de rodar… e a casa de cair!!!

https://extra.globo.com/noticias/mundo/suica-investiga-banco-safra-sarasin-no-ambito-da-lava-jato-24039282.html

Viking
Viking
5 anos atrás

depois do bafafá, o pazverde resolveu dizer que o “óleo” usado no protesto ontem não era “óleo”

O óleo que estamos usando na atividade é feito de amido de milho, água, óleo de amêndoas e corante líquido preto, e ao contrário do que está contaminando as praias do Nordeste, não é tóxico nem permanente e pode ser limpo com água e sabão. Nos comprometemos a limpar a frente do Palácio do Planalto se o governo apresentar ações efetivas e transparentes para remover as manchas de óleo que vêm se espalhando pela costa brasileira. Como sociedade, é nosso dever constitucional defender o meio ambiente e é isso que estamos fazendo hoje.

então pq não falaram antes, cazzo? escrevem um textão kmétrico e não colocam a p**** da informação

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
5 anos atrás

aham
“óleo de amêndoas’
barateenho

e mesmo assim… se for verdade. E a sujeira, o mau exemplo , o desperdício de alimento que tanto essa turma fala ?

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Viking
5 anos atrás

O min Salles disse bem: não negócio com terroristas e não aceito que coloquem condições.. se entenda com a polícia, sujou, pega processo paga indenização e vida que segue!!M

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

YEAH !!!

Barnabezinho
Admin
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Salles falou certinho. Sem negociação, indicia geral e manda se virar com justiça.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Viking
5 anos atrás

Esses viados tão fazendo exigência pra limpar? PORRA, os garis já limparam tudo! retardados de bosta.

Neco
Neco
Responder para  Viking
5 anos atrás

Foram enquadrados por descarte irregular de lixo em via pública. Lixo é lixo, não importa neste caso se é tóxico ou não.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

hauhuahuahua
Macaco Albino pira !

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

agora sim !
Mais restaurantes e PLAIESTAIXON !

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

L I K E L I K E L I K E
L I K E L I K E L I K E
L I K E L I K E L I K E
L I K E L I K E L I K E
L I K E L I K E L I K E
L I K E L I K E L I K E

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Plei stei xon!
Plei stei xon!
Plei stei xon!

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Você quis dizer PolyStation.

Barnabezinho
Admin
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Tambem aceito, mas só em lote de 50.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Vamos virar uma disneilandia dos puteiros!

300esparta
300esparta
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Vai faltar 25 de março pra tanto chinês!

Colmeia
Colmeia
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Chinatown em todas as towns do Brasil.

Aliás, teremos Chinatown em todos os bairros !

Neco
Neco
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Não é boa idéia, podem vir milhões de uma vez.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Neco
5 anos atrás

Se cada um trouxer usd9,999 j podemos conversar!!! Yeah

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Neco
5 anos atrás

Chinês se conta em notação científica

300esparta
300esparta
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

??

Dirk
Dirk
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Podem vir mais de 10^7 chineses…

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Plecisão de 8 dígitos?

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Que tragam os Jenios tb”… mas com usd9,999 no bolso!!! yeahhh

Colmeia
Colmeia
Responder para  Neco
5 anos atrás

Vai subir o preço do pastel de flango com catupily devido a alta demanda

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  Colmeia
5 anos atrás

Conversa!
Ainda há muitos pombos para o abate!
E ainda temos muito queijo e farinha vencidos!

Dirk
Dirk
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Realpolitik!

300esparta
300esparta
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Tem indiano no meio tb!

Agora que abri a matéria!

windville
windville
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Agora vai ter tênis da nique a rodo kkk!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

https://extra.globo.com/noticias/rio/intimada-por-apologia-ao-crime-mc-marcelly-vai-delegacia-mas-desiste-de-depor-ao-chegar-24039279.html

Tanto no caso dos funças, artistas, educadores, políticos (muito menos Ainda) Bananistao está COMEÇANDO a dizer: façam suas escolhas e assumam seus atos!!!!

Estou otimista pelo enfrentamento ter se iniciado, mas realista das dificuldades até mesmo pq tutto tá infiltrado de bandidos de todo tipo…

Mas, tentar separar a jhosta da bhosta já anima…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Marcelly seria ouvida às 11h. As imagens que são o alvo da investigação foram gravadas no último dia 12, durante um evento em comemoração ao Dia das Crianças, na comunidade Jardim Catarina.

… Huum Barnaland ?!?! Eita

Barnabezinho
Admin
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Só passo no Catarina sequestrado dentro da mala do carro do uber.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Nem sequestrado vou…. me nego, pago resgate antes!!!

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Esse é o grande problema dessa geração anos 90+ (e alguns remanescentes dos anos 80), não se responsabilizam por seus atos.
Aí vem os pais e falam “ahhh coitadinho dele, só tem 25 anos, não sabe o que faz”.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

O lema dessa turma aí é “Não me julguem!”.

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Se a chinesada já vinha ilegal pra cá pagando atravessador…..

Agora que for liberado vão vim com tudo!

Afinal, é melhor vim pro Brasil do que morrer congelado dentro de ônibus tentando ir pra Europa…

Neco
Neco
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Isso pode dar ruim. Não acho boa idéia.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Neco
5 anos atrás

Quem assistiu o documentário “Indústria Americana” sabe que os bananenses seriam todos dispensados se os chineses tivessem visto de trabalho liberado pra Banania.

Neco
Neco
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Simples assim.

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Bolsonalo, você vai tel que constluil um mulo bem maiol que o do Tlump.

Colmeia
Colmeia
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Entrar aqui pode estar liberado…

Mas quem disse que eles conseguem sair de lá fácil ?

O partidão não libera eles assim de qualquer jeito.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Colmeia
5 anos atrás

Só vem pra cá quem eles liberam.

Neco
Neco
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Oh… Tá bom, vou acreditar.

O partido é que vai mandar os agentes mais capacitados para influenciar e no longo prazo tomar o controle.

Colmeia
Colmeia
Responder para  Neco
5 anos atrás

Nesse ponto, isso já acontece faz tempo.

Eles já compraram parte do nosso setor elétrico, participação relevante em portos, grandes áreas de terras, etc..

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Colmeia
5 anos atrás

A hawueei Ainda em 2006 tinha um estoque deles dentro da OI, inclusive conheci uns brazucas laborando ne… pra cada local, dois Chinas VIGIANDO!!

Neco
Neco
5 anos atrás
From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
5 anos atrás

hoje não vi nada !

Barnabezinho
Admin
Responder para  Neco
5 anos atrás

Merda que é o exército com pouco contingente. Na hora em que realmente precisa, falta pessoal.

Neco
Neco
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Leudo cantou essa bola a mais de um mês, que se fossem tentar algo seria depois da dispensa dos reservistas deste ano.

lord hope
lord hope
5 anos atrás

FIRST BOREAL!
bom dia muquis.

Tudo SUSsegado? 🙂

Barnabezinho
Admin
Responder para  lord hope
5 anos atrás

Hoje tá!

lord hope
lord hope
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

então vamos tratar de bagunçar… kkkkk

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  lord hope
5 anos atrás

Tudo em ordem, sem tretas.

Pagou seus pedágios hoje?

lord hope
lord hope
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

s;o ando de bike e busão aqui. quando vou pra roça mais retinta pego minha mercedez-quase-jipe e foi.

estrada é para fracos, bom é terra e lama. 🙂