Via Estadão.
Na madrugada de 14 de março o inquérito das fake news completava seis anos. Desde 2019 tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF), a investigação que ficou conhecida como “inquérito do fim do mundo” foi prorrogada até junho, mas a verdade é que não tem data para acabar. Na prática, virou uma espécie de “botão de segurança” da Corte.
Sob a batuta do ministro Alexandre de Moraes, também relator da ação penal envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros réus por tentativa de golpe no 8 de Janeiro de 2023, a investigação tem um foco amplo, geral e irrestrito. Foi aberta por determinação de Dias Toffoli, então presidente do STF, para apurar notícias falsas, ofensas e ameaças dirigidas aos magistrados e à própria democracia.
Muitos sustentam que a crise daquela época, com a omissão da Procuradoria-Geral da República, não existe mais, tanto que Bolsonaro foi denunciado e o general Braga Netto – ex-poderoso chefe da Casa Civil – está preso. Além disso, acusam o STF de praticar ativismo judicial, numa aliança política com o Palácio do Planalto.
“Nunca é demais recordarmos que o Brasil sofreu uma tentativa de golpe”, rebate Moraes. “Mesmo assim, mentiras divulgadas pelas milícias digitais nascidas no chamado ‘gabinete do ódio’ tentam convencer as pessoas de que tudo foi um passeio no parque.”
Três outros ministros do STF ouvidos pela coluna admitiram, sob reserva, que o inquérito das fake news serve como escudo de proteção para o tribunal. Diante de um cenário cada vez mais hostil, a maioria dos magistrados avalia que as diligências não só podem como devem durar por tempo indeterminado.
O argumento para manter o “botão de segurança” à mão é que os ataques ao STF não terminaram, as fake news também não e a democracia precisa ser “defendida permanentemente”.
Agora, o julgamento de Bolsonaro pela 1.ª Turma do STF também traz à tona fatos que têm conexão com as investigações em curso há seis anos.
Não sem motivo seus aliados pressionam o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para que o pacote da negociação com o STF inclua o ponto final no inquérito das fake news.
Moraes não cede e dobra a aposta. De qualquer forma, o acordão planejado pelo Congresso envolve possíveis mudanças na lei para reduzir a punição de quem participou dos atos do 8 de Janeiro, mas não liderou nem financiou o movimento.
Ministros do STF dizem que é impossível conceder anistia aos golpistas. Se o projeto passar como está, no entanto, muitos delitos serão perdoados. Mas, no rastro da célebre frase do ex-ministro da Fazenda Rubens Ricúpero – segundo a qual “o que é bom a gente fatura; o que é ruim a gente esconde” –, deputados e senadores vão destacar, logicamente, o aumento da pena para quem comandar, daqui para a frente, tentativas de abolição violenta do estado democrático de direito. E, como a lei não retroage para prejudicar o réu, Bolsonaro não será atingido. Podem escrever: vem aí uma nova crise. A Corte está acuada e sob cerco político.
pensei que ia ter um tópico sobre as conquistas dos trabalhadores, diretchus, getulio e a carteira de trabalho… vou reclamar com o sindicato dos trabalhadores anonimos de bloguis obscuros da internet…
Bom dia.
Interessante, eu também.
Ainda mais a deixa dessa semana, dos trabalhadores moídos em grandes indústrias imperialistas. 😃
essa foi de doer…
tem uma turma aqui que são o “não gay da sauna gay” do casseta planeta na vida real…
não são soças não, que isso… apenas não gostam do empresário malvado moendo o pobre trabalhador… ou se indignam com pobres “crianças arábes” sendo explodidas, ou votam no brizola porque o moreira franco era pior… 🙂 🙂
Tem os Kornos que se dizem paes… kkk
Esses esquecem do sócio majoritário, chamado governo, que ganha 50% de tudo o que a empresa produz e que ganha até na falência desta.
Melhor comentário, do Jalim Habei.
“Eu só torço pela briga
Se juntar você e o Jointex X Tomounorabo + velhote Hímen rompido dá uma briga boa.”
Agora o Jointex vai vir LATINdo. Cuidado
Korno nao latimmm … Korno chifra o amiguE do sofa.. enquanto isso o bigrick…kkk
Blog é sempre as mesmas figurinhas
Jointex vomitando seus mil e um posts sobre o Velho Hímen
Tem o velhusca Hímen também que ninguém entende nada do que ele diz e ainda ficam bravo com ele. Não sei quem é o pior da parada. O que fica irritado com um velho louco ou quem faz milhões de posts por causa de um velho louco.
Ainda estou decidindo quem é o mais DOIDÃO desse blog todo.
Nessa briga de vira-latas, eu só torço pela briga mesmo.
De lana caprina contendere
Bom dia,
então A Galerinha çuprema lutando contra o “mal”, ah!, tá justificado!….
virou a batalha diária contra o “gabinete do Ódio.” Tem que acabar com ele, pra tentar justificar a própria existência.. Já vi isso.
Tipinhos típicos, bradando leis e moral.
Devem dormir orgulhosos, e tem gente que apóia.
São camadas e mais camadas de crimes
Se dinheiro entrava via INSS nos sindicatos, eles deveriam ter valor da entrada e onde foi gasto.
Se saiu em mala alguém sacava via serviço não executado ou sem explicar…
“Rodrigo Lorenzoni
@rdlorenzoni
11h
Malas de dinheiro com grana da fraude no INSS saindo do Brasil — de novo.
O governo Lula finge que não vê.
O povo na fila por aposentadoria, e os ratos carregando milhões.
Isso não é só corrupção. É crueldade contra o Brasil.”
https://xcancel.com/rdlorenzoni/status/1917747705184506293#m
aqui faltou ela ter escrito na camisa “fiscal do sarney”
Não existem inocentes, apenas as crianças.
Eu quero que os velhinhos se lasquem, muitos se vangloriam de não saber ler, não saber contar e levar vantagem, aí quando eles são vítimas da própria torpeza, ainda vão lá ano que vem lacrar 13.
Ki si laskemmmm
repetindo, não existem inocentes.
Eu lembro de uma senhora que tinha na época uns sessenta e poucos anos exigindo na padaria que lhe dessem um pão caro com recheio pelo preço do francês. “é meu direito, vou chamar a SUNAB!”
só quem não conhece o ser humano médio tem pena.
isso já eram quase dez horas, o pessoal já tava fechando a loja.
Recentemente tive dois episódios em que eu poderia “levar vantagem”, em pagamento no cartão, quando a pessoa coloca o valor a ser pago, e por engano, coloca a menor.
Em ambos alertei e não “levei vantagem”, mas aposto que em muitos meios teria gente que diria que fui otário, tonto.
Eu faço a minha parte, agora quem não faz e semeia coisa ruim, cedo ou tarde vai levar na tarraqueta. Quem acha que levou vantagem com Lula no poder, agora paga a conta.
cmg aconteceu esses dias mesmo, fui com minha Sra em um rodizio japones “bom” e obviamente um pouco mais cara, ~200 por pessoa.
veio a conta e cobraram 1 e nao 2, avisei
Desculpem a fonte, foi a que achei sobre o assunto.
Se o Zelensky aprontar essa e fritar a Lula, colocarei ele no pedestal junto com Bukele hehehehe
https://operamundi.uol.com.br/guerra-na-ucrania/russia-acusa-zelensky-de-planejar-atentado-contra-evento-que-tera-presenca-de-lula/
“Três outros ministros do STF ouvidos pela coluna admitiram, sob reserva, que o inquérito das fake news serve como escudo de proteção para o tribunal. Diante de um cenário cada vez mais hostil, a maioria dos magistrados avalia que as diligências não só podem como devem durar por tempo indeterminado.”
Isso foi exatamente o que aconteceu no regime dos milicos, porém, ao invés dos ministros eram os generais.
Luiz Antônio Mello: referência do jornalismo musical e criador da rádio Maldita Fluminense FM morre em Niterói.
Quem é “root” das antigas e é do Hell nunca vai esquecer da Rádio Fluminense.Que ocupava o dial 94,9 e foi apelidada de Maldita FM por apostar no rock e nos artistas independentes.
https://odia.ig.com.br/niteroi/2025/04/7047988-morre-o-criador-da-maldita-luiz-antonio-mello.html
Foi uma radio que marcou epoca e serviu pra lancar muita gente boa do rock brasil.
Nikiti potensca!!!
Qual a chance desse show pago com o dinheiro do contribuinte otário carioca terminar em confusão, invasão de palco, destruição, assaltos, assédios e estupro, enfim, como um verdadeiro inferno?
Não estou colocando o olho gordo nisso…
isso que vc descreveu seria o desenlace esperado na barbárie do Hell.
Seria impressionante se isso não acontecesse.
O psicopata KORNO, KORNUTO, KORNISSIMO… fica soltando enxofre so apelidaram a radio de Maldita (que ele nem ouvia ja que o bigRick tomou o radio e cama dele)-
Se exaspera porque … o ricardao vc so entuba ne ! Kkkkk
Estou falando da Lady Gagá
Ler é uma atividade complexa cara 😉
como eu digo sempre, eles não conseguem esconder sua natureza nefasta.
olha o naipe do “erói” do agente do Mal conhecido como Warrior do inferno. Ficou chocado com algumas orações em latim, mas era discipulo desse grande homem que tinha uma rádio singelamente chamada “maldita” e que em seu blog asqueroso tem pérolas como essa:
eles são transparentes, o Mal só engana os que querem ser enganados.
O guerreiro do teclado tem um blog esquerdista?
não, o “erói” dele, que felizmente partiu dessa pra pior.
Ah tá, o tal radialista, agora eu entendi.
provávelmente ele deve ter um igual 🙂
Ninguem tem um Ricardao de estimacao como vc KORNUDAO…kkk
Todo petista é ladrão? que isso! o erói do agente do Mal discorda!
e ainda pandeminion versão hard, tem até as póprias estatisticas de morte, coronga matou em brazuela mais do que a bomba de hiroshima ! 🙂 🙂
então R.I.P na mais profunda inexistência eterna servo do capeta.
e so piora! mais um militante endemoniado da “primavera silenciosa”
Se é livre interpretação então tá certo….
https://www.instagram.com/reel/DIv9NdTOfrE/?igsh=MTY4d3l2b3FweTI0ZA==
porra, essa daí é pra pegar o elevador descendo sem escalas pro quintal de belzebu…
🙂 🙂
E vocês notaram a kenga que estava junto ali né? Que é praticamente o belzebu em forma de mulher.
Bomdia mukis… balela essa noticia.
OJI nao precisa de inquerito, de constituicao (mesmo essa bhosta atual), de decisao transitada em julgado, de instancia… DE NADA!!!
Ao arrepio de tutto fazem o que querem, quando e como querem… eta
Quando se esta numa Dentadura “tocada” pelo judiciario como se chama?!
Ajuda ai…
Enquanto isso, na sala de extremistas
Vamos rir, vamos rir🤣
Intercept Brasil
Trump e Bukele criam campos de concentração em El Salvador
3 dias atrás
Agência Brasil
Juristas acusam Trump e Bukele de crimes por prisão de venezuelanos
1 dia atrás
hehehe, nem preciso do latim, esse servo do capeta já é exorcizado com uso do portugues correto e matemática básica !! 🙂 🙂
hahahahah, viram? o agente do Mal da terceira idade também era fã do agente do Mal pandeminion, ecoterrorista, helenão que foi pro andar subterrâneo…
KEN
DIRIA
🙂
https://www.facebook.com/share/v/1BRqJDF7Yx/
Io no parlo niente
Com vcs , o capitão Abominação !!
https://www.facebook.com/share/v/1BRqJDF7Yx/
Vivemos tempos de Korno-E
But, i dont care.
Fuinte
Eu abomino
tu abominas
ele… é uma abominação!! 🙂 🙂
curiosidades cotidianas diárias
~Casal abandona hotel na Suécia e deixa 158 barris de fezes humanas no local.
(deve ser um artefato ecobomba). num resort ecológico.
~Ataque a tiros na Suécia deixa três mortos. (galerinha de gang0
Um ataque a tiros ocorrido na cidade de Uppsala, na Suécia,suspeito fugiu de patinete.
Os suecos tinham o país tranquilo e próspero, aí decidem importar tudo que tem de ruim
“A Suécia sofre com uma onda de violência relacionada a gangues há mais de uma década, incluindo uma epidemia de violência armada.
A Suécia teve 2,5 vezes mais mortes por armas de fogo do que a média da União Europeia em 2023. Até agora neste ano, 25 pessoas foram mortas a tiros no país de 10,5 milhões de habitantes.”
Tenho acompanhado os problemas ali pra ajudar na decisão aqui de casa. Complicado a tendência do país, mas a imensa maioria dos crimes ocorre nas áreas de imigrantes, como nos guetos em Detroit ou LA. Ou até mesmo no RJ onde lugares onde a PowerGirl vive tem muito menos exposição do que outros a 10-15km de distância.
Amadores
https://twitter.com/brainletbr/status/1917874133314211900