TCU mantém censura de campanha que promove o pacote anticrime

Via G1.

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu nesta quarta-feira (9) manter a suspensão da campanha publicitária que promove o pacote anticrime.

Por seis votos a dois, os ministros mantiveram medida cautelar (provisória) do ministro Vital do Rêgo que determinou a suspensão nesta terça-feira (8). O pedido de medida cautelar foi apresentado pelo subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU Lucas Furtado.

Ao analisar a medida cautelar, o ministro Bruno Dantas criticou a campanha e disse que o governo embutiu no pacote a “sua visão de mundo” e que qualquer um que ouse divergir da visão será taxado como defensor do crime.

“Senhores, vejam do que eu estou falando aqui. Somente uma mente totalitária, sombria, maniqueísta, autoritária pode imaginar que vai utilizar recursos públicos para manipular a população contra os canais de democracia representativa”, disse.

O pacote anticrime

Proposto pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e entregue ao Congresso em fevereiro, o pacote prevê mudanças legais para, segundo o governo, tornar mais efetivo o combate à corrupção, ao crime organizado e aos crimes violentos.

A campanha publicitária do pacote anticrime foi lançada na semana passada durante cerimônia no Palácio do Planalto que contou com presença do presidente Jair Bolsonaro e de Moro. O pacote ainda está em discussão no Congresso.

A campanha tinha previsão de ficar no ar até o final de outubro. Fazem parte do material vídeos que usam depoimentos de vítimas de violência e defende, por exemplo, o início do cumprimento de pena de prisão a partir da condenação em segunda instância.

Os vídeos da campanha

Publicado em

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
334 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Simons
Simons
5 anos atrás

First!

Nonada
Nonada
5 anos atrás

Despair is all I see is leftist people!

De fato, essas tramoias que atrasam as ações de governo apenas criam um entrave momentâneo e, ao mesmo tempo, a inteligência para superar, pois o governo aprende a superar obstáculos.

É a arte de viver!

Avante e sempre!

Nonada
Nonada
Responder para  Nonada
5 anos atrás

Quando o indivíduo necessita de criar uma imagem estigmatizada como aquelas de BOZO, etc, revela-se a dimensão do desespero diante da incapacidade de se posiciona em face de uma força imensamente superior.

Quem tem boca vaia Roma!

Os subjugados vaiam como único ato que lhes remanesce no desespero de suas profusas impotências.

sem cadastro
sem cadastro
5 anos atrás

Sempre a mesma turminha esquerdalha canalha enrustida, agindo nos bastidores. E sempre se justificando com a desculpa mais infame e vagabunda que usam: “em nome da democracia”. Democracia pra eles é teta estatal farta e distância da realidade do Zé povinho.

“Mente totalitaria, autoritária, ainn..” Sujeito fdp esse tal bruno, eu não tenho rede social, mas deve ter alguma coisa de elenao la e mula livre tb.

Só lembrando que quem colocou o dedo no Rego do Vital foi a anta de 2 neurônios. Nomeação dela. Daí o resto é história.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  sem cadastro
5 anos atrás

Vital NU rego… que pilantroide, já deveria estar no xilindro!!!

sem cadastro
sem cadastro
5 anos atrás

Quando a maquina corrupta e vermelha estatal quer atuar em benefício próprio, surge uma eficiência de primeiro mundo.

sem cadastro
sem cadastro
Responder para  sem cadastro
5 anos atrás

Onde estava essa turma aí quando estourou denúncias de corrupção? Tcu na época do partido das trevas era totalmente subserviente, ninguém ouvia um pio deles sequer.

Canalhas!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  sem cadastro
5 anos atrás

É um circo armado, TCU só serve pra essas ocasiões, pra mostrar que o poder ainda é dos canalhas da velha política.
Eu já não sei mais qual a saída pro Brasil… essa semana já vi uns 3 carros com adesivos separatistas, se a coisa degringolar creio que a ideia de “cuidar do seu próprio quintal” vai ganhar cada vez mais força.

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

E aí nos tornaremos várias Venezuelas, Bolívias, etc. Problema é o dna bananense.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Sim, vendo os nosso vizinhos menores é um desfecho bem provável.
Parece que estamos em um beco sem saída.

Bruno L
Bruno L
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Os engravatados tem o Poder de Direito, mas não o Poder de Fato. Quem tem o Poder de Fato ainda não foi corrompido, em sua grande maioria, mas ainda segue as ordens de quem tem o Poder de Direito. As coisas podem mudar quando quem temo Poder de Fato começar a deixar de cumpri-las…

Imagina um caso simples: chega uma ordem de habeas corpus e a resposta é “não vou soltar”…

Neco
Neco
5 anos atrás

Bom dia

Enquanto nós estamos preocupados com o rumo do país, muita gente esta pensando no novo Iphone:
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/negocios/online/novo-iphone-11-chega-ao-brasil-com-preco-de-ate-r-9-6-mil-1.2159619

Começa a ser vendido dia 18, mas a pré venda já é uma semana antes.

Custa só 9600,00 reais ( o modelo mais top), o mais simples começa em 4.999,00. Coisa de pobre. kkk

E segue a vida.

Mutuário
Mutuário
Responder para  Neco
5 anos atrás

Vale a pena fechar a viagem completa pela pandeiros tour e comprar na matriz.
Pelo preço do celular mais caro aqui vc terá o mesmo celular + a viagem.
Aí From, monta um pacote e faz este marketing comparando o preço do celular daqui com o pacote de viagem mais o preço do celular lá.
Décimo terceiro chegando mais quinhentão do fgts os bananenses não aguentam, vão torrar tudo!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mutuário
5 anos atrás

hehe
Tô pensando nisso !
mas o maior impedimento é que nos EUA não dá para parcelar em 12x ou 24 x o Iphone. Tem que ser á vista em USD ou BRL + IOF
resumindo
só renda alta irá comprar nos EUA

Meu irmão está chegando nos EUA em poucas horas. Geralmente traz uns 03 aparelhos novos… amigos chegados que mandam grana.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Mas se eu tiver demanda … eu mesmo irei buscar. Pensando em chegar em Chicago e comprar nos Wisconsin.. onde o imposto é menor.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

eu não tenho coragem de pagar mais que 1000 BRL por um smartphone.
Mas o mercado livre ! COmprem !!! comprem !!! comprem !!!

Simons
Simons
Responder para  Neco
5 anos atrás

9,6 K
Dá pra comprar um carro barato e economico seminovo por 5K
Um esperto fone meia boca por 1K
3,6 K dá pra gastar como quiser, ou investir.

Quibissurdo gastar quase 10 K num troço que ladrão pode te levar a qualquer momento!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Simons
5 anos atrás

eu tenho o meu Iphone até hoje
comprei em Março de 2013 em Miami. Paguei 500 dólares. Dólares comprados por BRL 2,00 x 1 USD.
Ou seja… tá bão né !?

Neco
Neco
Responder para  Simons
5 anos atrás

E eu aqui namorando uma geladeira duplex a uns 2 meses, esperando o preço na casa de 1k9 e o frete abaixo de 100. A geladeira é muito mais útil.

Cada um cada um.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
5 anos atrás

Como diria a Bruxa de Santo André : Bananense é Aparecido. Gosta de aparecer. Se exibir. Ardam !

Viking
Viking
Responder para  Neco
5 anos atrás

esse pessoal que compra iphone de 10k é o mesmo que enche o saco dizendo que ninguém vai conseguir comprar uma pistola porque é caro

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Neco
5 anos atrás

Reflitam mukis, não dói pensar!!!

O QUE na pratica farão com um Xperthone que vale os tubo$??? Me digam, o que é COMO isso traz algum retorno a mais que um no valor da metade ou trinta% desse valor!!!

Sem falar que a maioria não usa 10% das capabilities do aparelho…. compra uma capinha da Maçã no camelo e envelopa o xingling fio…. hehehe

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Meu deus…. o que que falta pra demitirem todos os juízes do bananil e trocarem por um manequim?

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Faltam um cabo raiz e um soldado raiz. E talvez uns generais raiz.

Viking
Viking
5 anos atrás

to nem aí.
a campanha já tá na internet, impossível parar

Neco
Neco
5 anos atrás

Interessante caminhão a gás natural, biogás.

https://www.youtube.com/watch?v=gjKx_PDQIAo

Autonomia de cerca de 500 km em gás natural e 1100 km em liquefeito. Tanque de 944 litros de gás. Flex, aceita biogás, gás natural e liquefeito.

Motor de 13 litros, mesmo torque que o diesel.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Neco
5 anos atrás

Like

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Neco
5 anos atrás

Ahhhmas a phorra da pegada foxxxil… e tem a bateria do cacete ne!!! Eita

Oz
Oz
Responder para  Viking
5 anos atrás

Triste realidade… Problema é mais embaixo, aqui nesse país tudo é complicado, eu trabalho nessa área e vejo situações que se aplicam a várias outras áreas… Exemplo, muitas cidades não possuem sistema de tratamento de esgoto, que cidade pequena vai ter $$ pra investir e instalar isso? Num é troco de pinga que constrói, é caro.. Tirando as cidades que são muito bem geridas… Aí falam de privatizar, é complicado porque a concessionária vai pegar o sistema (que deve ser um lixo) e vai tentar faturar (que é o objetivo dela), e investir uma porrada de $$ em cidade pequena, ou em lugares muito pobres, é difícil, povo faz gato, não paga água e esgoto, solução é fazer o mínimo do mínimo e se vangloriar no marketing rsrs… Teoricamente, o serviço de água e esgoto deveria custar bem mais quando se leva em conta o que tem que ser feito para tratar e distribuir água, coletar e tratar esgoto, mas quem aguenta pagar mais por isso? Enfim, onde já existem os sistemas, ou em cidades de maior porte, locais com renda maior, beleza é bem fácil manter e bem fácil expandir, mas no interior do interior, ou numa região de comunidades, é complicado… Na década de 70, 80, passar uma rede de esgoto era mais bem fácil que hoje em dia, (tem NR até pra peidar em serviço) lógico que a segurança é importante, mas tudo tem um custo… Agora vc troca saneamento por outro tipo de infraestrutura, troca por um monte de outras coisas em que BR é potenssa, e vai ver que… que? que? Não vai…

Oz
Oz
Responder para  Oz
5 anos atrás

Antes de ser xingado aqui rsrs, eu sou a favor de privatizar todos os serviços de água e esgoto nesse país, sem exceção… Vai melhorar muito, muito mesmo, mas mesmo que se privatizassem o serviço em todas as cidades hoje, ainda vai um tempo e muito $$ pra universalizar o saneamento por aqui, e vai ter muita empresa picareta que vai ter de quebrar e ser substituída…

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Oz
5 anos atrás

Se privatizar vai cair na mão da máfia e vai ser mais ou menos assim: 90% de lucro, 10% de investimento. Serviços péssimos e quem reclamar vai comer capim pela raiz.
Banânia sendo banânia

300esparta
300esparta
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

é!

Pq toda padaria, Supermercado , lojas de roupas são da máfia tb.

Só há máfia quando tem o estado no meio.

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Depois que privatizaram e deixaram concorrência na telefonia minha conta caiu absurdos.

Hoje pago 15% do que pagava há 15 anos atrás e com mais serviços.

Mas é que se privatizar a MÁFIA vai vim né FP !

Doido pra não perder o trabalho e ser mandado na rua e ter que trabalhar de verdade seu Chupim de governo.

Vai tomar no seu cú antes que eu me esqueça.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Calma 300!
Rodrigo já deixou bem claro aqui que ele tem um ranço estatista correndo nas veias.
Ele é meio confuso com essas questões.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Eu na minha casa em Bombinhas .. tive que comprar canos / equipamentos gigantes para conseguir fazer a ligação do esgoto.. tive que comprar para a rua toda. Pois a prefeitura não tinha feito investimento… pior não é fazer por conta é ter que pagar impostos nos produtos… se fosse isento de impostos.. aí as pessoas investiriam do próprio bolso em alguns casos.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  300esparta
5 anos atrás

kkkk;
surtou?
primeiro que saneamento é monopólio e não tem como ter concorência;
segundo estude a máfia do lixo no sul da Itália
terceiro não trabalho nesta área, estúpido.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Saneamento não dá voto.
Melhor pintar o posto de saúde, colocar uma TV de LED, um ventilador, e distribuir o kit diarréia “di grátis” para a população.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

outra opção é fazer igual no PR.
Monopólio da sanepar – cabide de comissionados – que terceiriza para 3 empresas “amigas do Rei” e nem preciso dizer a troco de que.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Ok, o meu ponto é que o problema é o Banananense; não acho que o setor privado seja muito diferente do público; sou a favor de privatizar tudo que for possível;

Viking
Viking
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

tem máfia pq é monopólio, simples assim

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Viking
5 anos atrás

se privatizar vai continuar monopólio, só que privado e regulamentado; vai ter agência de esgoto para receber propina e cuidar para que não haja concorrentes nas licitações.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Na teoria é bunitu; na prática…
Cria-se uma máfia da qual a cidade não terá como se livrar.
tipo as de ônibus;

Viking
Viking
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

tem que tirar o monopólio, só isso.
o resto o mercado resolve

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

como vai tirar monopólio? água e esgoto é sempre monopólio;

300esparta
300esparta
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

eu não sei se tu é burro ou se faz….

Caraio!

É monopólio pq justamente o Estado não deixa ter concorrente! A água é da União!

Pq não se pode cavar um poço e vender água pro seu vizinho? SIMPLES!

O ESTADO NÃO DEIXA CARAIO!

Ou vc acha que tubo soldável é caro?

Já falei, na cidade do meu avô eles tiveram poço uns 30 anos. Só repartiam a conta da luz da bomba do poço, coisa de 50 reais por ano pra cada um que era sócio do poço.

Ai a Sanepar foi lá e colocou um contador na porra do poço e agora pagam uma fortuna.

O que mudou? Afinal, a água é a mesma.

SÓ MUDOU A PORRA DO IMPOSTO CARAIO!

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

nem vou argumentar;

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

vc está falando de coisas diferentes, claro que o estado deve permitir que as pessoas tenham seus próprios poços; mas isso não é privatizar saneamento.
Privatizar a cia de água e esgoto da cidade vai ser para outro monopólio; ou vão fazer vários encanamentos de cias diferentes?

Viking
Viking
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

tem 300 jeitos de fornecer água e coleta de esgoto.
cada lugar vai ter o que é mais lucrativo.

em alguns locais vai compensar caminhao pipa, cisterna, poço artesiano, ao invés de fazer toda uma rede de tubulação. mesma coisa pra esgoto.

Viking
Viking
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

e mesmo tubulação, dependendo do tamanho da cidade e das fontes de agua, pode ter mais de uma empresa, cada uma atendendo um pedaço da cidade com sua rede.

pra lixo, tire o monopolio e vai ter empresa pagando pra pegar teu lixo reciclável e fazer mais dinheiro com ele. aliás, já tem

https://trashin.com.br/

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Viking
5 anos atrás

blz, assim seria bom, só que na prática vão transferir o monopólio para uma máfia privada.

Bolseiro
Bolseiro
Responder para  Oz
5 anos atrás

Oz, o que você acha dessas soluções alternativa tipo “Ecofossa”?

Neco
Neco
Responder para  Bolseiro
5 anos atrás

Eu fiz uma fossa padrão embrapa no sitio, funcionava bem, não dava cheiro, o único detalhe era que tinha que colocar esterco de gado a cada 15 dias. E dai não pode usar desinfetante forte no vaso sanitário.

Oz
Oz
Responder para  Bolseiro
5 anos atrás

Depende muito do sistema (tem uns que são só nome, são no fundo uma fossa negra), da área em que vai ser instalado (tipo de solo, ocupações no entorno, presença de nascentes próximas, etc), e da finalidade (uma casa, várias casas, comércio)…

Para áreas rurais é uma excelente opção, desde que bem dimensionada e construída, a Embrapa tem ótimos trabalhos nisso. Para áreas urbanas é mais complicado, tem-se um custo que nem sempre as pessoas estão dispostas a ter, onde já se tem rede não tem muito sentido…

Se quiser trocar uma ideia pede meu e-mail para os admins aí…

300esparta
300esparta
Responder para  Oz
5 anos atrás

Nada melhor então que deixar o povo do interior usar poço artesiano e fossa!

Masss perae…. não pode fazer poço pq o Estado não deixa!

E o estado tb não faz!

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Erechim, 100 mil habitantes metidos a ricos e nem um palmo de rede de esgoto.

Viking
Viking
Responder para  Oz
5 anos atrás

a saída pra cidades menores são consórcios regionais…aqui perto tem disso

civilizado
civilizado
Responder para  Oz
5 anos atrás

OZ..bem não só cidade do inetrior não investe em saneamento básico principalmente tratamento de esgoto…Floripa e demais cidades litoraneas do Brasil que o digam..vejam quantas praias são liberadas para banho….um verdadeiro HORROR!!!…os banhistas saem do mar se conçando todo!!!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Oz
5 anos atrás

Esquece vilãs fica com monstrengo como a pocilga l do Hellen

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Detalhe:

O Primeiro video ali do tópico é discussão de síndico ….

Pois é…. bananense não sabe viver em sociedade…

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Assisti no YT agora propaganda do Pacote Anti-Crime
Oficial.

Dirk
Dirk
5 anos atrás

A esquerda é muito, mas muito, burra.

O Bolso deixando brecha atrás de brecha… E o que os caras fazem? Se isolam ainda mais.

Exemplos:
1. O sindicato do órgão em que trabalho agora resolveu discutir PAUTAS IDENTITÁRIAS. Segundo panfleto distribuído semana passada, discutir a causa LGBTVSF+ é fundamental para reformular a atuação dos trabalhadores (sic). Já estavam isolados e só vai piorar… Zero leitura do que acontece no país.

2. Alunos dos cursos mais inúteis da UFSC (os úteis estão estudando normalmente) estão em “greve geral” há mais de mês e agora começaram até mesmo a bloquear as entradas da Universidade. Uma atitude muito simpática que trará muita gente para a causa!

Por essas e outras não acredito em retorno dessa turma tão cedo.

Dirk
Dirk
Responder para  Dirk
5 anos atrás

PS: isso não significa que eu acredite em reeleição do Bolso. Pelo contrário, é outro que está se isolando.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Outro dia comentei no Mises sobre a situação surreal da nossa política, parece que vai ganhar quem fizer mais gol contra hahahaha

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

O pior é que nunca imaginei que Bolsonaro possa chegar em 2022 sendo a “opção menos pior”… mas é o que vai acabar acontecendo. Eu adoraria que ele chegasse sendo “a melhor e única opção” e vencesse o primeiro turno com 60% dos votos. Mas com tanta cagada, fraquejada e olavada, tá complicado.
“Que Deus tenha misericórdia desta nação” kkk

Bruno L
Bruno L
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Um ponto importante na questão do Bolsonaro: povo tá cobrando que ele cumpra promessas de campanha, que se afaste dos pilantras do CN e do STF etc…ou seja, ao menos em alguns pontos, parece que o povo acordou. Estamos deixando o futebol e o carnaval…

A questão: o povo quer que o Estado resolva os problemas que o Estado cria, mas pelo menos começou a ver os problemas.

Bruno L
Bruno L
Responder para  Bruno L
5 anos atrás

E a reeleição dele tá comprometida por causa do 01. Mas se em 2023 a economia estiver em alta, ter ferrovias pra todo lado, redução de impostos e dois novos ministros do STF bem escolhidos (pra mim deveriam ser Moro e Ives Gandra), o 01 fica superado…

Ardêncio
Ardêncio
Responder para  Bruno L
5 anos atrás

Ives Gandra tem mais de 75 anos…ou seja, não entra pela compulsória.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Ardêncio
5 anos atrás

Pelo andar da carruagem é capaz de indicar a Janaína Paschoal kkkkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Dirk
5 anos atrás

a militância esquerdista está sentindo o baque
quem não está sentindo tanto o baque é o estamento burocrático com o DNA esquerdista… esses estão bem serelepes fazendo de tudo para impedir atos e ações do executivo federal.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

É que antes a esquerda e a militância gozavam da prerrogativa de que eram imaculados … e que Quando fossem governo iriam desempenhar bem…
😉

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

e quando a Direita ganha ou Centro como queiram… nunca é legítimo.. sempre existe um argumento que foi fraudado / injusto . Aí não é democracia e livre escolha.
kkk

Bruno L
Bruno L
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

E isso deixa cada vez mais pessoas p* da vida com esquerdistas

Pé Vermelho
Pé Vermelho
5 anos atrás

Quando a coisa é feita para dar lucro e não apenas propina na linha do tempo a tendência é crescer,
via propina e corrupção uma hora ou outra a casa cai – pra quem investiu, dificil o “proprietário” quebrar a 0.

https://exame.abril.com.br/negocios/a-eneva-levou-em-frente-um-plano-visionario-de-eike-e-se-deu-bem/

Mister.M
Mister.M
5 anos atrás

Retomando a discussão acima.
Em CWB um maluco perfurou um poço artesiano em casa e construiu bicas do lado de fora do muro, gastou 60 mil reais na empreitada. Serviu muito bem a população da região durante 4 anos com água boa e barata. Foram realizados vários testes confirmando a qualidade da água. Resumo da ópera: O Estado mandou fechar. Um dos motivos? “a falta de cloro na composição inviabiliza o consumo dessa água” kkkkkkkk

https://cbncuritiba.com/urbanismo-manda-encerrar-distribuicao-de-agua-em-poco-artesiano-de-morador-do-guabirotuba/

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Normal. Estamos na BNN.
Ele não foi processado na Justiça por conta dessa heresia ?

300esparta
300esparta
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Mas aconteceu o mesmo no caso do meu avô.

Ele tinha uma torneira pro lado da rua. Várias e várias pessoas iam lá encher galão de água; isso foram anos e anos…

Sanepar mandou tirar.

Ai o cara lá fala: huuurrrrrrr durrrrrrrrrrrrrr vira máfia;

É, meu avô era o Al Capone ! Matava se vc não pegava a água de graça que ele dava.

Matava não só a pessoa, matava a família e os pets tb!

PQ ELE ERA MAFIOSO, BANDIDÃO!!

Mister.M
Mister.M
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Estão nos obrigando a beber o flúor que jorra de nossas torneiras – chapéu de alumínio mode on.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

pesquise sobre o flúor antes de falar.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

chatooooooooooooooooooooooooo !

g.w. bush
g.w. bush
5 anos atrás

Bom dia folks!
A questão não é só a privatização das companhias de água e esgoto, tem que abrir o mercado, mudar a legislação, permitir a livre iniciativa de cooperativas, associações de bairro, etc. Assim vai aparecer muitas micro-empresas oferecendo diversas soluções para cada comunidade.
Viking aí em cima mostrou que entende do assunto.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

certo, abrir mercado eu concordo; privatizar um monopólio não;

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

A privatização que o povo pede é a abertura do mercado, o negócio é que a palavra é mal utilizada. Só fazer a empresa mudar de dono, do Estado para um grupo privado, não modifica muito a situação do sistema. No caso da telefonia, por exemplo, existiu e existe alguma concorrência, mesmo que pequena e regulada. Isso já foi suficiente para colocar a Banania no século XX nessa área. Para chegar no século XXI tem que desregular e liberar geral.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

sim, mas a questão é que privatizar para virar monopólio privado é pior do que hoje;
e sim, desregulamentar e abrir o mercado seria o ideal.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Não vai ser pior, porque o privado é sempre melhor que o estatal.

Viking
Viking
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

pior que nunca trabalhei na área, mas é só usar um pouco de lógica.

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Ah. Sobre fossas:

O problema antigo era que as fossas entupiam, então tinha que ser feito outra.

Hoje existe um produto que é uma colônia de bactérias que limpam a fossa.

Vc joga ela no vaso e ela vai pra fossa.

As bactérias comem toda a bosta e quando acaba a bosta elas morrem.

Ou seja, o problema antigo foi solucionado PELA INICIATIVA PRIVADA.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Perfeito.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Ugo
5 anos atrás

TÓPICO !!!!

Bruno L
Bruno L
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Pena que no foi no México…se fosse no Br, já assustava um pouco os caras..

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Ugo
5 anos atrás

O poder emana do povo! 😉

Oz
Oz
5 anos atrás

Carai que discussão que deu meu comentário hehehe

Viking
Viking
Responder para  Oz
5 anos atrás

assim que é bom!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Oz
5 anos atrás

Treta é vida.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Oz
5 anos atrás

Provocou um grande engajamento.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
5 anos atrás

“o estado deve permitir que as pessoas tenham seus próprios poços; mas isso não é privatizar ”

Nego tá de sacanagem, não é possível KKKKKKKKKKKK

300esparta
300esparta
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

“Duas coisas são infinitas: o universo e a burrice humana. Mas a respeito do universo ainda tenho dúvidas”.

Viking
Viking
Responder para  Viking
5 anos atrás
g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Viking
5 anos atrás

Viste o Zion ontem contra os Bulls? Essa temporada tem tudo pra ser mais top que a anterior!

Viking
Viking
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

nem, cara, confesso que não acompanho pré-temporada rsrs
mas já que falou vou ver os lances desse jogo

300esparta
300esparta
Responder para  Viking
5 anos atrás

OS cara do South Park já zuaram isso…. até acho que postaram ontem aqui…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Viking
5 anos atrás

Nisso tem tudo, menos esporte.

Viking
Viking
5 anos atrás

mais sobre cidades

Novas construções causam despejos?
https://caosplanejado.com/novas-construcoes-causam-despejos/

Mordecai
Mordecai
5 anos atrás

Entendi o ponto do Rodrigo. Em muitos setores, o serviço é “privado”, mas o dono da empresa é algum político influente. É o estado corrupto e contraventor disfarçado de empresa. Máfia de caminhão de lixo é um exemplo. Empresas que prestam serviço pro Detran RJ é outro. Há muitos outros.

O ideal seria livre mercado real mesmo, onde a privatização fosse real, com empresas dispostas a concorrer produzindo com mais eficiência, qualidade a custos mais baixos. Também existe em alguns setores.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Mordecai
5 anos atrás

blz, isso mesmo.
Máfia privada em monopólio é pior que máfia pública.

Viking
Viking
5 anos atrás

Livro do Flávio Gordon tá em promoção na Amazon hoje
https://amzn.to/2IFDWrL

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

Olha, esses dias tava vendo sobre propaganda e contra propaganda.
funciona mais ou menos assim;
vamos pegar o flúor como exemplo;
saem reportagens que o flúor faz bem e outras que faz mal; várias;
o sujeito fica com informações contraditórias e o cérebro buga; desconecta do assunto.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Gostei da analogia.

O estado é bom e necessário para a população.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

não tava falando do estado.
nem falei que o estado é bom;
defendo a diminuição do tamanho do estado via diminuição de impostos; única forma viável.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Ih, vc bugou e desconectou do assunto.

Funciona mesmo!

Oz
Oz
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

PP mandou bemzasso hauahuhau gênio!!!!

Intendente
Intendente
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkk

300esparta
300esparta
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Sem o estado não teriamos educação, segurança e saneamento.

Não teriamos transporte de qualidade.

Sem o estado nós estariamos vivendo no tempo das cavernas ainda. Nem luz existiria!

Viking
Viking
Responder para  300esparta
5 anos atrás

sem o estado não existiria sociedade e civilização

Mordecai
Mordecai
5 anos atrás

Por desapego, avião Boeing 727 semi-novo é colocado à venda na OLX

https://www.aeroin.net/por-desapego-aviao-boeing-727-semi-novo-e-colocado-a-venda-na-olx/

300esparta
300esparta
Responder para  Mordecai
5 anos atrás

Se vc contar quantos m2 tem dentro dele, sai mais barato que uns MCMV ou apartamentos por ai !

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Vi por cima e deve ter +- uns 160m2 …

R$1560,00 o M2

Mordecai
Mordecai
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Tá valendo hein.
Pra tirar de São Luiz vai custar 500 mil

300esparta
300esparta
Responder para  Mordecai
5 anos atrás

vix…..

é melhor fazer latinha então! eaoihaeoiheaoi

Mordecai
Mordecai
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Só um chute, pode ser muito mais.

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás

O SOFRIMENTO do SÉRGIO MORO…
Nando Moura
https://www.youtube.com/watch?v=mN-22u45S70

Mordecai
Mordecai
5 anos atrás

E por falar em OLX, quem está anunciando lá tá caindo no golpe do sequestro do Whatsup. Clonam o seu número e pedem dinheiro a todos s seus contatos se passando por você.

Se o Pandeiro aparecer me pedindo dinheiro, já wei que foi golpe hehehe

Sideshow Bob
Sideshow Bob
5 anos atrás
bolha buritis
bolha buritis
5 anos atrás

Pelo andar da carruagem, caminhamos tranquilamente pra uma guerra civil.

Bom dia !!!!

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

também acho.

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Amistoso internacional
BRA
1
1
SEN
Brasil empato com Senegal em 1 a 1; ASSISTA ao pós-jogo
Seleção chegou a 3 jogos sem vitória.

só tem analfabeto no G1 agora,…..

Brasil EMPATO

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  300esparta
5 anos atrás

O correto seria empatÔ

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Acertô!

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  300esparta
5 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkk, selecinha sifu, que maravilha! Que o Empatite e a CBF corrupta ardam!

windville
windville
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Mas veja bem era a fortissíma seleção de…oh wait! A pá de cal foi o 7×1, gerações mais novas querem saber e-sports.

neco
neco
5 anos atrás

https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2019/10/09/gol-suspende-voos-de-11-boeings-737-ng-apos-inspecoes-de-seguranca.htm

Acharam rachaduras no casco, em um modelo nos EUA.

11 voos suspensos. Aqui no Br.

300esparta
300esparta
Responder para  neco
5 anos atrás

11 aviões *

Serão muitos voos cancelados.

Pensa no problema que a Gol está enfrentando no momento:

1-Entregas do 737 Max canceladas e aviões parados no chão.
2-Esse problema agora com o 737 NG deles
3-Concorrência extrangeira entrando a rodo no Brasil e jogando os preços lá em baixo…

Mordecai
Mordecai
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Bagunça um pouco a malha, mas nada que eles não possam resolver. O problema é se
constatarem trincas nos 11 ou em alguns deles. Daí tem que groundear por muito mais tempo. Complica

300esparta
300esparta
Responder para  Mordecai
5 anos atrás

O problema é que eles já tem os MAX groundeados….

E agora concorrência jogando tarifas lá embaixo….

ah, mais uma:

LAtam sendo comprada pela Delta que era parceira da Gol….

Virge maria….

Mordecai
Mordecai
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Já na semana passada, alteraram o meu voo e me criaram um problema. Mudam os horários para readequar a malha toda hora. A Gol vai ter que se segurar.

MND
MND
Responder para  300esparta
5 anos atrás

O problema é muito pior para a Boeing.

civilizado
civilizado
Responder para  neco
5 anos atrás

Seguinte…acontece que esses aviões ficam direto no ar…é uma correria , essas aeronaves ficam no máximo 15 a 20 minutos paradas no aeroportos…é uma loucura!!! eu particularmente acho poucas inspeções (não dá tempo de fazer um otimo serviço)…se o cara parar para pensar por este importante motivo fica pensando 2 antes de embarcar em qq avião!!…ademais e Embraer fez sociedade com a Boieng , será que não respinga para a brasileira?

Mordecai
Mordecai
5 anos atrás

Normal, acharam em dois aviões da SouthWest trincas na peça que liga a asa à fuselagem. Praxe da indústria. òrgão regulador emite um boletim ou diretiva que obrigam os operadores a inspecionar as partes afetadas.
Tipo um recall de automóvel.

MND
MND
Responder para  Mordecai
5 anos atrás

A trinca é em uma peça crucial, se for constatado erro de projeto, a Boeing terá mais uma crise enorme (e potencialmente catastrófica) nas mãos…

Mordecai
Mordecai
Responder para  MND
5 anos atrás

Minha opinião é que a Boeing está sendo atacada coordenadamente.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Mordecai
5 anos atrás

Mas é uma empresa que leva a bandeira americana. Vão perder muito, mais com certeza se reerguerão mais fortes.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Mordecai
5 anos atrás

Não parece, estão em evidência pela colossal incompetência no caso do NG; foi tanta coisa errada que acho que não terá solução.
sem falar que matou trezentas e poucas pessoas.

Enoch Root
Enoch Root
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Quer dizer do MAX8. O NG é seguro… tem o recall dessa peça, mas nao caiu.

MND
MND
Responder para  Mordecai
5 anos atrás

Não deixa de ser uma possibilidade…

Mordecai
Mordecai
5 anos atrás

E pode contar que a bola da vez é a Airbus, mais cedo ou mais tarde.

bolha buritis
bolha buritis
5 anos atrás

Jornalista Oswaldo Eustáquio desmascara Greenwald e Mônica Bérgamo

https://www.youtube.com/watch?v=oUATF3FkS3k

Colmeia
Colmeia
5 anos atrás

É aquela velha historia: todo dia sai de casa um malandro e um otário, se os dois se encontrarem, sai negócio.

Mais um piramideiro ruindo.

https://www.gazetadopovo.com.br/curitiba/golpe-piramide-financeira-empresa-curitiba-acumula-processos-suspensa-cvm/

Amy Rose
Amy Rose
5 anos atrás

Chama o Dudu para mandar um zap pro Trump:

https://www.oantagonista.com/brasil/eua-barram-brasil-na-ocde/

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Perdemos pra Argentina!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Çomos potenssa

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Trump comunista!

Neco
Neco
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Realista.

Está vendo que como está, não vai.

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  Neco
5 anos atrás

Mas porque então incluiria a Argentina, com Kiki lá em vias de ganhar a eleição?

MND
MND
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Provavelmente fim de um processo diplomático iniciado anos atrás…

Mister.M
Mister.M
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Trump: “Ta muito zueiro esse Bozonaro, merece um dibre”.
Reza a lenda que o Trump foi “dibrado” primeiro, quando o BR negou apoio logístico a uma possível intervenção na Venezueira, confere produção?

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

E a dibrada no tocante a embaixada??? kkkk

Neco
Neco
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Para mim, quando parou o processo da embaixada em Jerusalém, parou quase tudo.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Confere.

Trump já viu que os 3 patetas zonearam tudo.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

três patetas estão ferrando com o governo e com a vida dos brasileiros por tabela.

Colmeia
Colmeia
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Trump viu o tuite do EB sobre o Cristiano ROBALDO e não quer passar vergonha endossando isso

RicardoSP
RicardoSP
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Imagina o que o PR vai tomar de porrada agora: foi traído pelos imperialistas yankees…

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  RicardoSP
5 anos atrás

só minha opinião; aqui é o espaço para isso.
Bolsonaro falou tantas vezes que ia mudar a embaixada para Jerusalém que o recuo ficou muito feio, deu a entender que não tinha firmeza nas posições; no episódio Venezuela aconteceu o mesmo, pareceu que ia para o tudo ou nada contra os vermelhos; foi só fogo de palha.
Entendo os motivos para o recuo, mas um presidente deve pesar melhor quando vai tomar uma atitude e não recuar a não ser em caso extremos.

The Rock
The Rock
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Será que a questão do Tofoli ter proibido a investigação via COAF tb não prejudicou?

300esparta
300esparta
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Tem outra fonte mais confiável?

neco
neco
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Falam que Guedes já sabia:

“Eles nos disseram que, por questão estratégica, não poderiam indicar o Brasil neste momento, mas não é uma rejeição no mérito. É uma questão de timing, porque há outros países na frente, como a Argentina.”

Guedes acrescentou:

“Abrir para o Brasil agora significaria ceder à pressão dos europeus, que também querem indicar mais países para o grupo.”

Bom, essa é a versão dos americanos para o governo Bolsonaro.

MND
MND
Responder para  neco
5 anos atrás

E é a verdade. Trump em momento algum prometeu especificamente a entrada do Brasil na OCDE neste momento. O que ele prometeu foi “ajudar em uma eventual entrada”, o que é bem diferente.

Só o reconhecimento do Brasil como aliado próximo extra-OTAN já é um forte passo na direção certa.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  MND
5 anos atrás

Sim, mas em contrapartida, Bolsonaro baixou as calças e fez mil concessões, sem ter certeza de nada.

Colmeia
Colmeia
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Essa fonte aqui é meio viesada, mas só traz que o Pompeo ainda não quer comentar sobre :

https://www.bloomberg.com/news/articles/2019-10-10/u-s-turns-down-brazil-s-oecd-bid-after-publicly-endorsing-it

Dirk
Dirk
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Não creio que seja isso, mas li comentários de que seria parte da pressão para que o Brasil barre a Huawei no leilão do 5G.

MND
MND
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Bastante plausível. Essa aproximação do BR com a Huawei é muito perigosa…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  MND
5 anos atrás

Ai é outro ponto que eu não entendo: “Nós devemos nos livrar do comunismo!!!!”
Ai no outro dia “Ain, ganhei um celular da huaweii e hotel pago em Xangai, onde eu assino pra entregar toda infraestrutura brasileira para vocês chineses???”

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Bem que o Conde Loppeux falou que era uma tragédia essa política externa, e nesse ponto eu discordava dele… agora eu vejo que ele estava certo.
PQP, até Trump está mostrando que EB na Embaixada não serve nem pra fritar hambúrger… e todo esse custo político interno pra nada.

Que raiva… que desânimo

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Realmente precisamos de uma DIREITA DE VERDADE pra chutar os bagos dos bolsolavistas, senão esse país não vai nunca.
Militares não querem mexer em nada…

como sempre disse o véio Casoy
“TÁ TUDOOOOO DOOOOOMIIINAAAAAAAADOOOOOOOO”

windville
windville
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás
ultraje
ultraje
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Ele mandou…

E o Trump respondeu…

Quando eu disse dias atrás que você replicam várias e várias fake news e caem nelas sem parar eu não estava brincando. Mas cansa, é todo dia pelo menos uma e com vários comentários acreditando nelas. Olha o Trumpnator aí:

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1182446696598511617

ultraje
ultraje
Responder para  ultraje
5 anos atrás

vocêS replicam.

Neco
Neco
5 anos atrás

https://www.opovo.com.br/noticias/ceara/2019/10/10/numero-de-homicidios-cai-pelo-18—mes-no-ceara–reducao-em-relacao-a-2018-chega-a-52-3.html

Lendo a matéria se percebe que a redução de fato foi este ano. E chega a 52%.

Ou seja melhorou muito com Mito e Moro.

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Trump é foda ioaehioaeheoaihaoe

But do I ???

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1182292163721404416

Mister.M
Mister.M
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Tradução: A china quer um acordo cara-cu

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

cara-cu é o único tipo de acordo que os chineses tem interesse.

Colmeia
Colmeia
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Meses atrás os chinas ficaram fazendo doce.

Na época o Trump até avisou no tuíti: ‘se vocês (chinas) estão esperando os democratas voltarem em 2020 pra ter um acordo melhor, quanto mais vocês demorarem, pior o acordo vai ficar pra vocês’.

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Olha o abacaxi jurídico e a idéia de bosta:

https://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/2019/10/10/equipe-economica-estuda-novo-modelo-de-contrato-de-trabalho-para-estimular-vagas-de-emprego.ghtml

“Equipe econômica estuda novo modelo de contrato de trabalho para estimular vagas de emprego”

Querem reduzir os impostos dos trabalhadores para quem está formalmente há 2 anos desempregado.

Eu sou da opinião que quando se faz uma lei ela tem que valer pra todos. Senão já vem um juiz falando que é ilegal e bla bla bla e o empresário tem que pagar 3x novamente.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Não tem como, o bom seria reduzir os encargos, mas são os encargos que financiam a previdência.

300esparta
300esparta
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Legal.
Governo tenta diminuir governo para que pessoas sem empregos possam ter emprego mas por culpa do governo não pode reduzir o governo.

Mister.M
Mister.M
Responder para  300esparta
5 anos atrás

O governo quer aumentar arrecadação, ponto.
CTPS é a galinha dos ovos de ouro – IRPF + INSS + FGTS.
Portanto, não esperem qualquer esforço para facilitar as relações de trabalho, pelo contrário, querem criar essas jabuticabas para colocar os informais no sistema.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

parece que estamos no governo Lula 3o; caralho, sempre a mesma bosta de política;
Seguir Olavo de Carvalho, seguisse mises, porra.

Júlio
Júlio
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Aí os EUA não dão o OK para o Brasil entrar na OCDE, por falta de abertura econômica, os idiotas da esquerda, que criaaram e mantém todo o problema, comemoram dizendo que “Bolsonaro perdeu”.

Viking
Viking
Responder para  300esparta
5 anos atrás

se reduzir imposto é bom para o desempregado, pq não reduz pra todo mundo?

Colmeia
Colmeia
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Eles criam cada regra “seletiva”, que viu hein ? Vale pra um, não vale pra outros.

Por exemplo: aqui na cidade o sistema de ônibus caiu muito a quantidade de passageiros nos últimos anos (uber, desemprego, carro próprio, etc.).

Então o que os vereadores estão sugerindo ?

Cada empresa pagaria uns $ 80,00/mês por funcionário CLT que eles empregam, e assim bancar TODO o sistema de ônibus. Não interessa se você, funcionário, usa ônibus, carro próprio, uber, vai trabalhar a pé, de skate, etc.

E todo o resto da população não mais pagaria pra usar os ônibus.

Muito provavelmente essa lei não vai passar.

Júlio
Júlio
Responder para  Colmeia
5 anos atrás

Uma segunda tentativa do “mecanismo” abarcar de vez o transporte coletivo. Eles querem ter o poder de comprar ônibus, peças, insumos. O sistema atual, que é concessão altamente corrupta, com uma contrapartida estatal, já é um caos.

Tem é que acabar com meio-passe, gratuidade, isentar impostos de toda a cadeia, desde pneus até combustível. Assim a passagem custaria 1 real.

Hoje metade não paga e a outra metade paga por todos, o sistema é ruim e quem pode, compra uma moto ou carro para encher ainda mais o trânsito, aumentando o déficit no sistema de ônibus.

Colmeia
Colmeia
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Aqui tem muito político dono de empresa de ônibus (como é em várias cidades).

Nesse esquema transporte “público” + políticos rola muita mutreta.

Mephistopheles
Mephistopheles
Responder para  Colmeia
5 anos atrás

Imóveis comerciais e industriais nos municípios vizinhos iriam bombar.

Júlio
Júlio
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Se acabassem com essa merda do FGTS, que é pago pelo trabalhador com um salário menor, já ajudaria muito, injetando dinheiro na economia e reduzindo a burocracia. Fora a corrupção por parte de quem gere o fundo.

Para evitar mimimi, credita-se 8% do salário numa conta poupança separada, em nome no trabalhador, mas que ele só pode tirar depois de um tempo, tipo um ano.

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Cook Caves To China: Apple Deletes Police-Tracking App Used In Hong Kong Protests

Apple
NBA
Blizzard ….

Parece que o governo Chinês tem mais poder que o governo americano heim!

MND
MND
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Globalistas são globais… 😉

Colmeia
Colmeia
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Agora é a hora então ?

Comentário ali : Para quem gosta de viver perigosamente, o cenário de guerra civil na “cidade que foi maravilhosa”, promovido pela entrega do estado ao tráfico e milícias, é a hora de comprar um imóvel e ser feliz.
Friederich, há 4 horas

Júlio
Júlio
5 anos atrás

Boas tardes a todos.

Estava aqui lendo notícias e matutando.

1 – Governo marca leilão de petróleo no mar;

2 – uma semana antes do leilão aparece petróleo jogado no litoral, que pelas análises, é venezuelano;

3 – greepeace e outros surgem com a narrativa pronta, atores ensaiados e figurinos caprichosamente desenhados, exigindo a suspensão dos leilões, porque “o governo provou não tem competência para lidar com vazamentos de petróleo”;

4 – O “pré-sal”, riqueza que Lula mandou criar para tornar cada brasileiro tão rico como um membro da família real saudita, de repente vira “amazônia azul” nas manchetes.

Sei lá, acho que é coisa da minha cabeça. Aqui as instituições funcionam.

bolha buritis
bolha buritis
5 anos atrás

Arda toro !!!!

Toyota TUNDRA customizada DEVOLRO 5.7 V8

https://www.youtube.com/watch?v=6kgx6tnhCNA

civilizado
civilizado
5 anos atrás

…então…
Estudo mostra que 45% das empresas da bolsa podem deixar de existir
Análise feita pela consultoria Alvarez & Marsal aponta que quase metade das empresas abertas tem baixa performance e estão vulneráveis

A partir de uma metodologia própria, a consultoria analisou 374 companhias abertas no Brasil e concluiu que 45% delas apresentam baixa performance e estão “vulneráveis”. Isso equivale dizer que não geram caixa suficiente para continuarem a existir; ou que estão numa posição enfraquecida que as levará a serem adquiridas por uma concorrente.

Das 168 empresas nas quais a Alvarez & Marsal encontrou fragilidades, 83 foram classificadas como vulneráveis e 75 como “extremamente” vulneráveis.

https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2019/10/10/estudo-mostra-que-45percent-das-empresas-da-bolsa-podem-deixar-de-existir.ghtml

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  civilizado
5 anos atrás

e do uber que da prejuizo o que ela diz?
tem varias famosas que só queimam investimento

Colmeia
Colmeia
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Juro extremamente baixo. Só por isso essas empresas-zumbi tão sobrevivendo.

Do Uber: No recent IPO tore through cash as rapidly as ride-sharing company Uber. The company consumed nearly $2 billion in cash from operations and another $597 million in capital expenditures the past 12 months. That totals free cash use of $2.6 billion the past 12 months. At that pace, the company would consume its $5.7 billion in cash and short-term investments in roughly two years.

https://www.investors.com/news/uber-is-burning-cash-faster-than-any-other-ipo/

Atleticano MG
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Desculpe pela ignorância mas como a Uber consegue ter prejuízo?
O custo do desenvolvimento da plataforma já não foi pago?!
O custo da operação de deslocamento fica por conta dos condutores, ela não tem gasto com manutenção de frota, combustível, nada disso.

Já vi essa história da Uber dar prejuízo mas não consigo imaginar por onde sai tanta grana, pq entrar, entra diariamente verdadeiras fortunas.

Uma empresa que conseguiu escala global em pouquíssimo tempo e tem um valor entrando a cada vez que um usuário da plataforma sai do ponto A para ponto B. Não consigo entender!

abs,

Ed_Bolha
Responder para  Atleticano MG
5 anos atrás

Concordo, eu sempre pensei nisso e sempre achei um absurdo eles ganharem dependendo do lugar ate mais de 20% de cada corrida, sendo que todo o custo da operacao fica pro motorista… eles so entram com o app… imagina a verdadeira fortuna que eles levam minuto a minuto “worldwide” so por oferecerem acesso ao app… e ainda vem com papo de preju…??? quem sera q ta na contabilidade??? a turminha do pt ???

Colmeia
Colmeia
Responder para  Atleticano MG
5 anos atrás

Tem uma DRE do Uber aqui nesse link.

Jan-Jun 2019 a receita foi de USD 6.265 BI, mas gastarm USD 12.784 BI, Prejú operacional de USD 6,519 BI.

Ali tem as principais linhas de gastos (com vendas, administrativas, marketing, P&D, etc), mas não detalha muito não…

https://investor.uber.com/news-events/news/press-release-details/2019/Uber-Reports-Second-Quarter-2019-Results/default.aspx

Ed_Bolha
Responder para  Colmeia
5 anos atrás

nao duvido que eles tenham la suas prestacoes de contas… a questao seria saber “o que nao eh possivel devido a incalculavel lista de recipientes” quem sao os end legs desses pagamentos… Nao me convenco… eh muuuuito dinheiro pra nada tangivel…

Colmeia
Colmeia
Responder para  Ed_Bolha
5 anos atrás

Exatamente, é por isso que as despesas nos demonstrativos são bem “genéricas”.

Isso que agora eles são obrigados a declarar alguma coisa por causa da abertura de capital, antes, era tudo era mais “escuro” ainda.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  civilizado
5 anos atrás

O Bastter já listou que das 300 e poucos que tem lá, umas 50 e tantas são “viáveis para ESTUDO” – ESTUDO, não para investir.
Isso ai não é novidade alguma, tem muita empresa ruim na bolsa brasileira, mas eles ainda estão computando 55% nisso ai, e sites sérios como o Bastter consideram viáveis pra estudo muito menos.
Agora usar isso pra dizer “Não invista na Bolsa” é de uma desinformação enorme, desculpe-me.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Vai pra Bolsa Americana, lá você acha fácil fácil uma número grande de empresas para investir e por consequência diversificar.
Tudo depende de estudar.

Essas notícias é só caça-cliques, tanto que sequer listam as empresas ruins…. mas aposto que está ali TecToy, Estrela…

Luke Bolha
Luke Bolha
Responder para  civilizado
5 anos atrás

Deixam de existir até quando? Sem prazo fica dificil contestar.

civilizado
civilizado
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Cara..não sei para quem realmente ficou bom com essa Selic 5,5%?! sabe quando estava 14% a poupança estava dando bons rendimentos…agora com essa Selic com está só vejo o aperto aumentado nas industrias , fábricas , comércio…viu o que postei ai em cima?

civilizado
civilizado
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Pobre não sei mas acho que o Brasileiro , bem como o povo e empresariado sabem viver melhor com uma inflação tipo 10% ao mês…Na época do Sarney não tinha tristeza nas ruas…cara com aquela inflação de 100% ao mês …era tudo alegria ..ate´os Japas vieram aqui para saber como o Brasil crescia com aquela inflação!!!

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  civilizado
5 anos atrás

Inflação nunca é bom

civilizado
civilizado
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

deflação é pior….

MrCitan
MrCitan
Responder para  civilizado
5 anos atrás

Não.
O que é pior é estagflação.
Este é o pior de todos, e que infelizmente está com tudo aqui na banânia.

civilizado
civilizado
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

É isso que está ocorrendo…claro a estagflação vem junto…

“A deflação cria um efeito muito perverso para a sociedade. Além do desemprego, existem também fatores psicológicos, como o medo de uma crise. As pessoas adiam as compras e, esperando sempre por preços menores, deixam de gastar”, diz o economista Juarez Rizzieri, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) da USP.

Bruno L
Bruno L
Responder para  civilizado
5 anos atrás

80% não está deixando de gastar esperando preço menor…está deixando porque não tem mesmo.

civilizado
civilizado
Responder para  Bruno L
5 anos atrás

kkkkkkkk…cara….matou a pau!!!! kkkk

MrCitan
MrCitan
Responder para  civilizado
5 anos atrás

Isso aí é uma das maiores balelas e um dos maiores mitos sobre a deflação, que os gastadores keynesianistas espalharam, e que de tanto foi repetido, por burocratas e até a própria mídia, virou uma verdade.
Eu estive no Japão em 2012, país no auge da deflação, e não vi nada dessa trolha de contenção do consumo, muito pelo contrário.
Lembro até hoje de uma mini padaria acolhedora que tinha na região de Ueno, que eu comprei alguns lanches pra comer no caminho do passeio.
E de um mini restaurante de sushi, ali dentro da estação de Ueno.
Tempos de iene forte, onde os pobres só tem a agradecer.
Ano seguinte, o Abe implanta o pacote econômico pra que a inflação no Japão fosse pra 1%.
Tempos depois, começo a ver notícias de pessoas pobres tendo que ter dois empregos pra pagar as contas, incluindo aí mães solteiras.
Voltei para lá em 2016, e fui ver se existiam aquela padaria e o restaurante que eu tinha ido em 2012.
Ambos fechados.
Uma pena, tenho belas lembranças daqueles lugares.
Eu vi na prática a baboseira que é esta imbecilidade pela busca da inflação.

By the way, sugiro esta leitura para que você se livre destas lorotas sobre deflação.
https://mises.org.br/Article.aspx?id=163

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  MrCitan
5 anos atrás
Colmeia
Colmeia
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

PP aqui no brógui é um infiltrado do Mises 😀 😀 😀

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Colmeia
5 anos atrás

Eu só publico comentário lá kkkkkk

Colmeia
Colmeia
Responder para  Colmeia
5 anos atrás

Kkkk PP lá no Mises é um infiltrado aqui do brógui 😀 😀 😀

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Colmeia
5 anos atrás

Falando sério, eu acho que o Leandro Roque chegou a participar do Bolha original, alguém confirma?

Viking
Viking
Responder para  civilizado
5 anos atrás

claro, ninguem precisa comer, vestir, se locomover, ir ao médico, etc…

Pé Vermelho
Pé Vermelho
5 anos atrás

Cade o PPP essas horas???
os caras querem problematizar até o uso que se dará com um robo!
as feministas não reclamam dos homens, então que façam o que quiserem com as maquinas…
mas…. o problema é homem em si, ele vai ser perseguido em tudo.

https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2019/10/10/robos-sexuais-inteligentes-abrem-discussao-sobre-objetificacao-e-violencia.htm

civilizado
civilizado
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

..simplesmente …assustador!!!..IA totalmente no comando…isso que ainda o 5G nem começou totalmente…

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  civilizado
5 anos atrás

Deixa os virgem serem felizes…

JPM
JPM
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

O MGTOW vai virar MGTRW!

Colmeia
Colmeia
5 anos atrás

Por enquanto: menos consumo > menos inflação > menos juros

Aposta em Selic a 4,5% ganha força

Ex-diretor do BC, Werlang diz que não há “impeditivos” para queda da Selic. A surpreendente queda no principal índice de preços do país levou o investidor a se arriscar em apostas ainda mais ousadas para a redução da taxa Selic.

Se o cenário de juro abaixo de 5% já estava consolidado, agora o mercado vê motivo para colocar suas fichas num ciclo ainda mais intenso de afrouxamento monetário.

Mais do Valor Econômico

bolha buritis
bolha buritis
5 anos atrás

AVISO DO RICARDO MINARRO. Bate com o que eu penso !!!!!

AVISO – Economia com SELIC pode gerar inflação e dólar subir.

https://www.youtube.com/watch?v=h92p3f_PyH4

Neco
Neco
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Quem acertou, quem comprou ouro e dólares no ano passado.

Ele pode estar certo, e quem não tem latinha (ou investimentos fora do país) está ferrado. Graças a Deus não tenho dividas.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Neco
5 anos atrás

É muito preocupante isso. Sempre desconfiei desse posto ipiranga.

Ele fala até das sardinhas…

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás

neco
https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2019/10/09/gol-suspende-voos-de-11-boeings-737-ng-apos-inspecoes-de-seguranca.htm
Acharam rachaduras no casco, em um modelo nos EUA.
11 voos suspensos. Aqui no Br.

0

Ontem mesmo assisti a um vídeo do Luiz Barsi falando sobre 5 setores que não são bons pra investir, na visão dele, e ele falou da Aviação, justamente por ela depender muito de terceiros e não somente de si.
Ai vem essa notícia hoje… além de não terem boa governança, acho que realmente é um setor que não é interessante para longo prazo, justamente por ficar a mercê de fabricante de aviões, aeroportos, regulações, concorrência (que está por vir)… sem contar que não temos nenhuma empresa antiga de aviação, todas já faliram.

Colmeia
Colmeia
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Bem, no Brasil é muito coerente essa análise do Barsi.

Mas um contraponto nos states é o Buffet.

Ele carrega no portfolio dele Delta, United, American Airlines, Southwest.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Colmeia
5 anos atrás

Sim, ai é outra realidade realmente.
Vou colocar o vídeo do Barsi, sempre é interessante ver o que ele tem a dizer, é o “Buffet brasileiro” kkk
https://www.youtube.com/watch?v=Dd3rkr4AMfo

Mordecai
Mordecai
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

A aviação comercial é o seguinte: vc investe 1 bilhão pra ganhar 1,1 bilhões. A margem é bem pequena.

MND
MND
Responder para  Mordecai
5 anos atrás

A melhor maneira de ficar milionário com aviação é começar bilionário…

Mordecai
Mordecai
Responder para  MND
5 anos atrás

Heehhehe, boa.

Enoch Root
Enoch Root
5 anos atrás

Sapato Furado
É um circo armado, TCU só serve pra essas ocasiões, pra mostrar que o poder ainda é dos canalhas da velha política.
Eu já não sei mais qual a saída pro Brasil…

Antigamente a resposta era GRU ou GIG. Mas eu sai via POA. Hoje em dia tem varias saidas pro Brasil. ???

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Enoch Root
5 anos atrás

Ah sim kkk me referia a saída política.
Mas saída propriamente dita é GRU, sem sombra de dúvidas. 😀