Via BBC.
Rafael A. lembra das três últimas vezes que saiu de casa como se fosse hoje.
“Eu passeei com o cachorro na quadra do meu condomínio, fui tirar cópias de documentos numa lojinha e tive que ir até um shopping center”, conta.
Esses episódios aconteceram em março de 2020. Desde então, ele nunca mais deixou o apartamento de 45 metros quadrados em que mora na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Para Rafael, a necessidade de ficar em lockdown por causa da pandemia de covid-19 fez com que a própria casa se transformasse numa prisão, da qual ele não consegue sair até hoje, pelo medo de se infectar com o coronavírus e desenvolver as formas mais graves da doença.
“Eu tenho muita saudade de sentir o sol, de passar no supermercado, de ir ao shopping…”, diz.
Como provas vivas desse período, ele guarda várias garrafas de álcool que comprou para higienizar os alimentos ou os objetos — e mantém uma bolsa onde acumula a maioria dos fios de cabelo que começaram a cair da cabeça com muita frequência durante este período.
Ao procurar a BBC News Brasil para contar sua história, Rafael esperava fazer uma espécie de desabafo, além de ajudar outros indivíduos espalhados pelo mundo, que estão em situações parecidas.
“Quantas pessoas podem estar presas em casa nesse momento, se sentem sozinhas e não têm o apoio necessário para sair desta?”, questiona.
Mudança de hábitos
Aos 38 anos, Rafael relata que já fazia acompanhamento psicológico muito tempo antes de a pandemia estourar — e conseguia sair de casa normalmente.
Outras crises sanitárias recentes — como a gripe H1N1 em 2009 e o zika em 2015 — não chegaram a impactar tanto a rotina ou a mudar hábitos dele.
Rafael trabalha como freelancer: dá assistência e suporte a um indivíduo com autismo, a quem ajuda em questões burocráticas e nos afazeres do dia a dia. Com a pandemia, todas as tarefas passaram a ser feitas por meio remoto, com trocas de mensagens e ligações.
Aliás, com a necessidade de lockdown a partir do espalhamento do vírus, o próprio indivíduo com autismo passou a ajudar bastante o próprio Rafael, ao dar suporte emocional e auxiliá-lo com tarefas básicas, como na entrega de algumas compras de supermercado.
Antes do espalhamento da covid, Rafael dividia o apartamento com a mãe e dois sobrinhos.
Porém, o agravamento da pandemia, a necessidade de ficar em casa e as exigências de redobrar os cuidados com a higiene geraram alguns conflitos entre eles, o que fez os outros três familiares eventualmente mudarem de endereço ainda em 2020.
No período, Rafael desenvolveu todo um sistema para adaptar o dia a dia. No hall de entrada do apartamento, que dá acesso à sala, ele colocou um pequeno baú que delimita até onde entregadores e familiares podem entrar.
Ao lado do baú, ele instalou uma mesa. É ali que as encomendas do mercado e da farmácia são deixadas. No local, também ficam os sacos de lixo reciclável que se acumulam e só são descartados quando algum conhecido passa pelo local.
No momento dessas visitas, porém, Rafael nunca fica no mesmo ambiente. Ao saber que alguém está chegando, ele deixa a porta de entrada aberta e se tranca no quarto até a pessoa ir embora.
No início, a preocupação com a higiene era tão grande que ele até pedia refeições por aplicativos de entrega, mas, com medo do coronavírus, colocava a comida no forno novamente.
“Várias vezes comi lanches e batatas fritas queimadas porque deixava a temperatura muito alta ou por tempo demais”, relata.
“Hoje, já melhorei um pouquinho e não sinto mais necessidade de chegar nesse ponto”, complementa.
Passagens marcantes
Ao longo desses dois anos e meio de pandemia, alguns episódios reforçaram ainda mais os temores de Rafael.
Um dos principais foi a morte por covid-19 do humorista Paulo Gustavo, em maio de 2021.
“Eu sempre fui muito fã do trabalho dele e pensei: ‘Se um cara rico desses morreu, imagina o que pode acontecer comigo, que não tenho dinheiro?'”, se recorda.
Outro momento decisivo teve a ver com a vacinação contra a covid-19.
Quando as doses estavam disponíveis para a faixa etária dele, Rafael passou por um verdadeiro dilema: por um lado, ele sabia que os imunizantes garantiriam uma melhor proteção contra o coronavírus; por outro, não se sentia nada confortável em sair de casa, se expor e ir até um posto de saúde.
Teve início, então, uma verdadeira epopeia, em que tanto Rafael quanto colegas e familiares tentaram convencer algum profissional de saúde a ir até o apartamento e aplicar a vacina lá mesmo.
Depois de muita procura, em dezembro de 2021, duas enfermeiras de uma clínica de saúde da família do bairro finalmente foram até a moradia de Rafael, que as recebeu vestido com uma roupa especial, daquelas usadas por cientistas em situações emergenciais e com alto risco de contágio.
O processo se repetiu algumas semanas depois, em janeiro de 2022, quando ele precisava tomar a segunda dose.
“Fiquei com medo de ter alguma reação e precisar ir a um hospital, mas felizmente não senti nada”, conta.
E é justamente pelo medo de eventos adversos — somado à dificuldade de convencer a equipe de algum posto de saúde a ir até o apartamento — que Rafael ainda não tomou a terceira dose do imunizante que protege contra a covid.
Qual o limite?
Rafael sente-se agoniado ao ver que as pessoas estão retomando a vida e abandonando todas as restrições que marcaram os últimos dois anos, como o uso de máscara, a higiene das mãos e o distanciamento físico.
“A pandemia não acabou”, constata.
“No carnaval, eu via de longe, pela janela do apartamento, as pessoas festejando, todas muito alegres. Não consigo entender”, admite.
Questionado em que situação ele acha que fará sentido sair de casa e retomar a rotina, Rafael diz que checa as notícias e os gráficos sobre as mortes por covid registradas no Brasil todos os dias.
“Para mim, o número ideal seria zero. Mas acho que talvez me sinta um pouco mais confortável para sair quando ver entre cinco e dez mortes por covid”, estima.
Além do acompanhamento psicológico semanal, ele conta que também chegou a fazer consultas com o psiquiatra, que recomendou o uso de remédios para aplacar a ansiedade.
Mas o medo de sofrer algum efeito colateral — e precisar ir ao pronto-socorro — fez com que ele desistisse da ideia de iniciar um tratamento medicamentoso.
Mais um dia cheio de “Bros”. Haja paciência!
Facão da diretoria tá afiado hoje.
Ufa, até que enfim 🙂
Antes tarde do que nunca.
Com a exclusão do “Bros”, vou me auto proclamar “REI FIRST I” 🙂
First de quem não conseguiu ler ate o final. Jesus Amado, realmente a imbecilidade humana é tão ilimitada quanto o Cosmos!
Bom dia!
Já fica aí para sempre Rafael!
P.s. Pode tirar a melancia do pescoço.
É até achatar a curva…
Ele ajudava um autista e agora o autista que ajuda ele.
Ele espera pela Covid zero, que como sabemos, nunca terá fim. Precisaria tomar remédios mas tem medo de ter algum efeito colateral e precisar ir pro hospital (e pegar Covid).
Ele está com o cérebro moído.
Eu já passei várias semanas perambulando em hospitais e não peguei Covid. O Átila entrou na cabeça desse aí e tomou conta. hehehe
Eu tenho parantos nessas condições de derretimento cerebral.
É triste, muito triste! De verdade, fico com pena, a pessoa desce num buraco psicológico que não consegue sair de jeito nenhum. Parece uma depressão profunda, mas com a ajudinha da MSM e da ONU. Essas pessoas precisam de tratamento e ajuda médica, mas não se dão conta da gravidade da própria situação. Acho que essas pessoas teriam problemas com ou sem covid, mas a fraaudemia apenas acelerou o processo.
Exato.
Covid é apenas um dos argumentos…
#FicaEmCasa e não se atreva em ir votar!
[]’s?
Com certeza os brancos nulos e abstenções dos esquerdopatas loucos elegerão o Capita, quiçá no primeiro turno!! Yeahh
Bom dia!!!
O risco é o Rafael morrer de depressão…
As doenças psicossomáticas são as piores. Fico surpreendida como há pessoas ainda com tanto pânico e fazendo inclusive terapia.
Tem mesmo. Alguém disse que o remédio não podia ser pior que a doença?
Sobre o tópico…
Pensei que a tal varíola do macaco fosse causar um efeito manada novamente. Mas felizmente a população e o Estado não entraram em pânico novamente.
Bom dia.
Blog tá chato pra caralho.
Quando voltará ao normal?
Tá ajeitado agora.
Agradecido.
Geosmina neles patrão!!! Yeahh
Tic tac, gueirioca de taubaté…
Eu me deparei com a dificuldade de aceitar que dentro de um ser humano possa haver nada menos que um animal, menos pensante possível.
Engraçado que é fácil aceitarmos a idéia de haver limitações físicas, mas não para as limitações cognitivas e afins.
parece mais um surto esquizofrenico. o desequilibrio existe na pessoa desde o nascimento esperando o fator desencadeador para se tornar sintomatico. é genético.
? BINGO!
Barnabugo, cadê vocês? Queremos dinamite no MAV. Script tá pouco pro MAV.
Impressionante o relato desse rapaz. Chega a dar pena.
Tão novo e tão imbecilizado pela mídia suja. Foi facilmente amestrado para aceitar a fraudemia. Sistema wins.
Esse aí não vai chegar aos 50.
Bom dia!
Texto novo no blog
https://vidarica.me/2022/09/13/porque-voce-nao-deve-se-preocupar-com-deflacao-no-brasil/
Deflação na análise mensal e inflação na anual.
Cenário de deflação persistente é preocupante, mas num cenário pontual como o nosso, é apenas um soluço.
mesmo deflação permanente não é ruim.
só é ruim para o governo.
Pode significar retração econômica. Dificuldade em realizar negócios por falta de moeda e liquidez.
Deflação da base monetária é ruim.
Bingo
porque?
Menor circulação de dinheiro e retração.
Nem muita inflação, nem muita deflação são bons. O ideal é o ponto de equilíbrio entre ambos desde que não represente estagnação.
Imagine você dormir com 100 reais na conta e acordar com 90 reais (base monetária caiu 10 reais).
Isso seria bom ou ruim pra você?
E se isso ocorrer para toda a população, sendo que uns perderão um percentual maior, outros menor. Como calcular o novo preço dos bens e serviços? Isso seria bom ou ruim para a economia?
isso não é deflação
isso é roubo
Para quem é contra a deflação.
Imagino que o maior problema deve ser uma deflação alta e consistente, ia ser bem complicado para calcular um empréstimo.
Em vez de emprestar a pessoa pode preferir ficar com o dinheiro parado em casa.
Mas acho que isso deve ser um problema quase impossível de ocorrer
Japão.
lá foi deflação suave na maior parte do tempo, aí acho que não tem muito problema
nem teve isso lá
https://www.inflation.eu/pt/taxas-de-inflacao/japao/inflacao-historica/ipc-inflacao-japao.aspx
suave em uma economia “lenta” é como?
Some isso o declínio da taxa de fecundidade
Foi-se o tempo daquela deflação do Japão de 2012, que keynesianista arrancava a calcinha pela cabeça.
Shinzo Abe se foi, e deixou uma herança maldita com o nome de Abenomics.
De 10 anos pra cá, o Iene que era de US$ 1 -> JP¥ 82, hoje tá pra US$1 -> 140.
Depende de como ocorrer esse enxugamento. Se os 10 reais retirados da base monetária saíram da minha conta (numa operação a la Collor) vai ser ruim. Se saíram de outro lugar que não do meu bolso, vai ser bom, aumenta momentaneamente a proporção de capital que possuo em relação ao todo.
Deflação pq a inflacao estourou até sem motivos? Otimo…
De resto e se for permanente ou mesmo duradoura significa que a PRODUTIVIDADE caiu… o que no médio prazo será péssimo.
Bom dia
Acordei na capital histórica de MG
Ouro Preto
Cidade linda da poha
Como tem muita ladeira nessa cidade a mulherada aqui tem uns coxao, bundao e barriga tanquinho… coisa linda.
Bom agora vou tomar meu café da manhã opressor capitalista em uma pousada bem no centrinho. Paguei um pouco mais caro na pousada para fazer tudo a pé e não depender de carro.
Aqui estacionamento é horrível, não se acha e quando acha…uma briga com os flanelinhas.
Igrejas vou começa a ver daqui a pouco. Só na região que estou em um raio de 1km tem só 5 igrejas e paróquias.
Passeio legal!
Nesta época é seco demais aí? Chega a incomodar/atrapalhar?
Quero ir ano que vem.
Sim, Tá numa seca aqui horrível
Queimadas para tudo quanto é canto por causa da estiagem.
Em Ipatinga desde Fevereiro que não chove.
Por essas bandas não sei ao certo mas acho que está no mesmo esquema.
Opa, valeu!
Fevereiro? Cacete.
https://www.terra.com.br/noticias/previsao-do-tempo/palmas-esta-ha-mais-de-100-dias-sofrendo-com-estiagem,99cca6f88f409b15dc65c66a65ab9aafpkic4aoi.html Palmas está há 130 dias sem chuva. Chuvinha do caju não conta
Que isso…mais seco que torrada recheada com farofa
pão francês comprado cedo, vira pedra às 12:00
entre 10 e 20% de umidade
acontece isso aqui no Hell.. e pode até estar chovendo…
aqui o pão é vagabundo demais…
kkkk
e aqueles de fermentação natural, tb ficam assim?
Ahh sim.. só esses aí… muito bom alias… compro as vezes…. mais saudavel tbm
Ouro Preto é bem bacana mesmo…
Mesma sensação de viagem no tempo q temos nas partes antigas da zoropa.
Tô falando meu, Leonardo tá leve, pagando até mais caro por um pouco de conforto ehehehe
Paz Léo, é só um elogio, a vida também é para ser vivida
tem lavras Novas e Chapada de ouro preto nessa região.
muito boas cidades para turistar
Facãozada logo cedo!
Hehehe
mimimi com outro perfil em 3…2….1….
Sempre a mesma coisa, não muda!
Mas eu me divirto!
Síndrome de Chuck McGill.
Eu avisei que ia tomar um teco de drone que não ia nem saber o que o atingiu…
Xau, bro! hahaha
hahahahahaha liked 😛
Aquele mala foi esmerilhado!!!!
iiihhhhaaaa
Obrigado, admins!
Paz volta ao blog.
Se mais algum MAv surgir com outro perfil, será facilmente identificado e já temos o remédio pra isso! Hehe ??
Bom dia.
Vendo esse relato do tópico fica mais fácil de entender pq alguém vota no Mula. É a pessoa sem nenhum discernimento das coisas.
Nao tem como nao achar o Rafael um verdadeiro débil mental.
Mas é bem por ai, ele caiu na lavagen cerebral da mídia, como muitos, porém no caso dele ele segue caindo.
Como a família deixa se afronhar tanto?
Como um psicologo ao menos nao ameniza tanta imbecilidade?
Um maluco desse nunca vai transar…
Mas a validação dele é ancorado na siensia pra baralho
Ele é o arauto das Virtudes
Um completo zumbi. Esse cara tem sérios problemas de cognição.
A realidade é um mero detalhe.
O cara já era meio retardado, aí despirocou de vez. É psiquiatria mesmo.
Mas soltaram os loucos e fecharam os hospícios para normalizar a loucura.
Como diria o Falcão: todo castigo para corno é pouco!
Isso pode! Rezar missa tradicional, não!
O apocalipse realmente deve estar próximo!
https://revistaoeste.com/brasil/curta-metragem-brasileiro-vai-retratar-santa-como-trans/
BRASIL
Curta-metragem brasileiro vai retratar santa como trans
O documentário, que terá narração do padre Julio Lancelotti, foi financiado com dinheiro público
O pior é que se trata de mais uma abominação financiada com recurso público.
Fazer um Maomé trans não fazem. Só desrespeitam religião que não dá o troco.
Porta dos Fundos não curtiu sua mensagem =p
Já fizeram coisa do tipo antes, deu nada.
Que lindo é o sistema judiciário eleitoral bananense
https://twitter.com/clayton_ubinha/status/1569399651790454786?t=EY9B31sJ8SX1M8yPVP3rCg&s=19
Viva a democra$ia!!! Viva o PCC!!! Viva o $U$!!! \o/
Sou um cara legal e dei uma moral pro PPP parar de frescura. Cansei
Vi que o ugo resolveu, mas vou ficar de olho pra não dar merda de novo. Não vou deixar essas encheçoes de saco aparecer novamente.
Muito bem feito. Foi necessário para o bom andamento do blog.
Tava um pé no saco aquele maluco ontem.
A gente não quer fechar a porta, mas tem uns que não se ajudam.
vcs estao certos mesmo, obrigado pelo cuidado com o blog
Bro…g
⚡️EU backs out from capping Russian oil & gas prices
According to a leaked document, the European Commission is retreating from imposing a price cap on Russian oil and gas prices, but is pushing for windfall taxes on “surplus” profits from energy companies.
According to the draft regulation, the commission estimates a five-fold increase in the profits of oil, gas and coal companies in 2022.
European Commission President Ursula von der Leyen is expected to make an official statement on Wednesday. No rate for the windfall tax is proposed in the text, but the document is still subject to change.
⚡️UE desiste de limitar os preços russos de petróleo e gás De acordo com um documento vazado, a Comissão Européia está se retirando da imposição de um teto sobre os preços do petróleo e gás russos, mas está pressionando por impostos inesperados sobre os lucros “excedentes” das empresas de energia. De acordo com o projeto de regulamento, a comissão estima um aumento de cinco vezes nos lucros das empresas de petróleo, gás e carvão em 2022. A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, deve fazer uma declaração oficial na quarta-feira. Nenhuma alíquota para o imposto extraordinário é proposta no texto, mas o documento ainda está sujeito a alterações. Assine o mercado russo
Estão dando uma de Dilma na UE?
Não acredito
Será que lá tem impeachment por teto dos gastos???
Lá podem derrubar o governo, parlamentarismo é essa meleca exatamente pra não deixar os caras fazer merda por muito tempo… Só que isso nunca deu muito certo…
????
UE arregou!
rsrsrsr
Rússia disse que não ia vender nada pra quem metesse teto de preços…. rsrsrs
__
Argentina fazendo escola heim…. ken diria!
Quero mais é que a EU arda.
para arder vai precisar de combustível…. mais fácil congelar…
Tarcísio na Globo lixo
https://twitter.com/filipesabara/status/1569643172585938946?t=RO23CmzRBPZDlSNAI6JSQg&s=19
Toooma!
Ontem no podcast evangélico que o Bolsonaro participou deu pra perceber que ele e o Tarcísão da massa devem ser muito zoeiros.
Bolsonaro brincou várias vezes, falou do cabeção do Tarcísio, mas também que ele é muito inteligente, até formado no IME. Fui ver e é isso mesmo.
“…é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e graduado em engenharia – fortificação e construção pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), onde obteve a maior média histórica do curso na instituição.”
Tarcísio é uma máquina. Qualquer multinacional pagaria muito bem a ele, mas o cara gosta da “coisa do Estado”, existe isso…
Sim, e Bolsonaro comentou que o Tarcísio tem uma memória fantástica para lembrar cada obra e local em que está acontecendo
Vou votar nele com a pulga atrás da orelha por conta do vice.
O vice até que deixou SJC arrumadinha.
Putz Mordecai se vc está falando até acredito, mas não faz muito tempo, turistando na região conversei com Mikes que comentaram aumento no tráfico de drogas na região, o vale do paraíba piorou muito nos últimos anos. É a percepção que tive mas como turista e não como morador.
Tem o vídeo que aquela mala da Eliane Catanhede diz que o Tarcisio detem até hoje o recorde de notas 10 do IME…. cabeçudo demais
https://twitter.com/gnascimento20/status/1566120036804304897
Nada contra o Tarcísio, o problema é o vice do PSD (Kassab)
em 2026 ele sai pra presidente e o Kassab assume e tenta se reeleger, não vejo problema
Meu irmão estudou com o Tarcísio no IME…elogia o Tarcísio pra caramba, disse que o futuro governador é muito fora da curva – positivamente falando.
Nesse aspecto, não deu pra sentir, mas no aspecto da infra urbana, manutenção, cuidado, tá bem decente, viu
isso q as vezes acho q deveria ser mudado, tipo um governador, presidente deveriam ganhar um BELO salario, obvio q ai sem corrupcao
Eita!
Dia que afanaram a carteira do Suplicy
?
https://twitter.com/Damadeferroofic/status/1569545353611067393?t=ffMhsPU4n0f9lW05sCzxDg&s=19
Roubar a carteira do suplici virou item do folclore perifefico paulistano.
Parece que depois o Lula encontrou a carteira dele com os documentos e devolveu. O dinheiro realmente tinha sumido. Sorte do Suplicy que foi o Lula que encontrou.
Esse Rafael passa quatro, cinco anos, dez anos preso em casa se “protegendo” do covid. Quando finalmente coloca o pé na rua, morre em um assalto ou em um acidente.
Aliás, pra passar tanto tempo assim em um apartamento fazendo bico deve ta sendo sustentado. Se essa fonte secasse rapidinho ia perder o medo do covid.
-Falei há um tempo de um prof esquerdista que está trancado em uma casa em Cabeçudas com mais 2 parentes idosos até agora.
– Na academia ainda tem uns imbecis. Tem os que dão banho de álcool no aparelho. pqp.
– No Serginho gosmam ainda usam mascares pretas e alguns agora transparentes. estão revolts.
– as fucinheiras padrão são as pretas ou aquelas abnt-90 azuis plus ozênio carbono quantico. dentro da lotação pra facu.
rafael: “Hoje melhorei um pouquinho e não faço mais”. kkk
Não fala assim, eu curto ser o próximo do pessoal que lava o equipamento de musculação com álcool
É o pesadelo acontecendo em tempo real
https://www.youtube.com/watch?v=MhWs_WPZIO4
Essa é uma das piores cenas que já assisti.
Que desgraceira isso de sover suor de macho.
Merda!
Arrrrrh
na academia não tem só coronga não.
tem e coli comedora de carne e varíola dos lgtv
Ainda vejo pessoas caminhando pelas ruas de máscaras. Esses ficaram com a mente lesionada.
Bom dia, muquis!
G1 SP
Protesto de motoristas de ônibus bloqueia Terminal Parque Dom Pedro II no Centro de SP
Segundo a SPTrans, linhas foram desviadas por conta do ato. Manifestação durou cerca de 2h e ocorreu por conta de disputas internas no sindicato. Terminal foi liberado por volta das 8h.
HA MLK
Sindicato dos rodoviários de SP tem uma ala contra a CUT, que não quer brigar contra o Biroliro. São ligados a força sindical, e o Paulinho da força já percebeu que o PT vai ser exterminado, daí a tentativa de se manter em cima do muro. Aqui no Hell aconteceu a mesma coisa…
Bom dia,
Sobre o tal do facynho,, que alegava ter sido criado no bairro santa cruz/rj, deixei uma pergunta bem específica que sobre o bairro. Fiquei curioso se ele saberia responder. Não sei se ele não respondeu por ser fake ou por ter sido limado do brog ontem mesmo.
Já foi, era o PPP… Tava de palhaçada.
kkkk
ERa o PPP mesmo conforme eu suspeitava ?
Esse aí sempre foi idiota e acha otários pra dar trela.
Tb nunca gostei desse tal ppp, cara muito inconveniente, sempre com palavrório chulo, de baixo nível, com duplo sentido. Ridículo isso.
No início era até engraçado. Depois começou a apelar para o linguajar imoral. Tem gente que curte.
Bom dia folks!
Pô eu também uso uns vocabulários imorais as vezes, mas não fico floodando, foi mal ai.
Cheers!
Tem uma distância enorme de um caso pro outro, né.
Estou zuando Barna, eu sou um cara comportado, as vezes que me comporto mal é por influência do Manco e as garotas caiçaras que ele tanto fala 🙂
Aham! garotas
PPP tá bolado.
Cetáceo, de vez em quando pega muito pesado, mas é ato falho. É sempre bem vindo.
Obrigado Mordecai!
Eu já fui mais bagunceiro na vida, alguns conhecimentos que alguns colegas mais espiritualizados aqui do blog compartilharam me ajudaram a ficar um pouco mais prudente.
O Rafael só vai se curar no dia em que a família cortar o acesso dele às redes sociais e à programação do consórcio Globo, G1, Folha, Uol…
Isso é caso de internação em clínica psiquiátrica, algum tipo de chácara ou fazenda onde a pessoa possa se desligar de toda essa rede de mentiras que se alimenta do pânico da população.
Muita gente deixou de viver devido ao medo e só vai retomar a normalidade da vida se receber ajuda da família e de profissionais especializados.
sim, O rafael é cara é experto. Expulsou 2 parentes do apartamento, ganha atenção da meerdia e de autista. Ainda cria cenário de que sofre e foi pior que a peste. seus Genocides insensíveis.
Tem Apto, net, tv e uber e visita dos amigues pra tirar o lixo reciclável ajudando o planeta da Gretha. Experto!. só falta ser mãe de pet e vegane. Burro sou eu.
https://www.cnnbrasil.com.br/business/apartamentos-menores-76-dos-lancamentos-em-sp-tem-ate-45-m%C2%B2-mostra-pesquisa/
“Apartamentos menores: 76% dos lançamentos em SP têm até 45 m², mostra pesquisa”
e os apartamentos grandes tem 2 chuveiros e 2 pias no mesmo banheiro..kkk anda não entendi isso. tendo 4 suites e o lavabo. a modinha: “Ripado amadeirado”.. cada uma.
Nesses APs ai, ou vc lava louça ou a roupa! Os dois ao mesmo tempo não dá! hahahaha
Paulistano virando sardinha, literalmente.
O meu tem 90m2 e não fica 1min “desalugado”. O problema é ainda maior, pois poucos são indevassados.
E não tem volta.
SP ficará cada vez mais caro, com investimentos em infra e qualidade de vida. Aquela região do rio pinheiros por ex, só investimento triplo Aaa.
normal. a prefeitura limita a oferta via lei de zoneamento. com mais gente querendo morar no mesmo lugar, resta fazer apartamentos menores para atender mais gente.
Ano passado fiquei bem cabreiro quando parei no hospital com suspeita de covid e não queriam fazer nada. Porém, relaxei esse ano quando minha mãe, que é mega asmática e não pode tomar nada, pegou covid e teve sintomas leves.
https://insideevs.uol.com.br/news/609218/litio-baterias-carros-eletricos-eua/
“Não há lítio suficiente para as metas de carros elétricos nos EUA”
Uma oportunidade incorporar lítio na carteira????
Achei que iria abrir uma outra janela de USD perto de 5,00, mas já subiu de novo.
Repara o choro do pessoal, logo vão estar pedindo home-schooling. 😀
https://twitter.com/conexaopolitica/status/1569407134592278534
Se fosse o CHe e Fidel ninguem estaria reclamando….
“É a nova era, petista safada!”
Esse D. Pedro II ai está com cara de quem usou dorgas.
Dom Pedro II da Netflix. 😀
Se o Carlos Bolsonaro ainda nos lê: ô meu filho, como é que não tem NENHUM candidato a senador razoável em MG ? Ninguém cuida disso ? Teremos que votar no Cleitinho, que é muito fraco.
Rodrigo Pacheco 2 a missão?
Esse Rodrigo Pacheco é um inútil. Sempre com aquela cara de chapado.
Pacheco tinha que cair fora mesmo…
Sim… com a máquina na mão e tanto apoio popular… tinha que cair dentro pra eleger Senadores…. não só pra enquadrar o STF como pra aprovar as indicações…..
Governo ainda muito amador….
Se apoiasse qualquer coisa viva tinha chance de eleger…
Renovação no Senado deveria ser uma prioridade. Vejo pouca gente falando nisso.
esse pacheco ñ é aquele q tem uma puta banca de advocacia gurmet com processos q valem bilhões tramitando no STF ??? se for isso , é isso ..
ESse mesmo. Está a serviço de interesses, incluindo os seus.
Nem me fale, esse medroso vai ser esquecido quando acabar o mandato.
Cara, isso é que eu mais noto, pouca preocupação em preencher o Senado, provavelmente muitos nomes meia bocas e traíras vão entrar e só troca 1/3. Ou seja, não sairá impeachment algum no STF.
Dos criadores de:
“Os especialistas”, “Os especialistas em anonimato” e “O leitor”…
Temos os: “Interlocutores”
https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/09/5036368-interlocutores-do-governo-temem-isolamento-de-bolsonaro-em-viagem-a-londres.html
faltou o “entenda”
Mesma coisa diziam da visita a Rússia
É uma fixação jamais Vista!
Narrativas e mais narrativas
Joaquin Teixeira
@JoaquinTeixeira
·
34 min
ONTEM A DONZELA SE DECEPCIONOU PORQUE EJACULEI EM 58 SEGUNDOS.
FALEI PRA ELA QUE SEGUNDO O IPEC A RELAÇÃO SEXUAL TINHA DURADO UMA HORA E 15 MINUTOS.
RIMOS MUITO… DEPOIS ELA ME CHAMOU DE VELHO BROCHA.
globo tem a necessidade de falar que é Ex-Ibope kkkk
eu dei uma espiada no G1 hoje … leitura diagonal , adivinha: os principais led’s são artigos ref. a pesquisas. a base da porra toda é as “pesquisas” .. eu to falando que essa é a narrativa que vai dar suporte pro golpe. pra ñ falar nos clássicos indefectíveis : “estudo diz” … “especialista diz” … “conforme juristas” … etc
Joaquin Teixeira
@JoaquinTeixeira
·
23 min
CRAQUE RAÍ, O GAROTO PROPAGANDA DA CAIXA FEDERAL NO GOVERNO P.T., DECLARA VOTO EM LULA.
TUDO PELA DEMOCRACINHA ?
Pai dele era cachaceiro e queridinho da mídia também né? Normal….
Tio
Democracia cúrintiana
nenhum, nem outro.
Sócrates era o irmão mais velho do Raí.
Jovens… affe…
https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/09/11/video-mostra-que-montiel-sabia-manipular-arma-usada-contra-kirchner.htm
“Um vídeo recuperado do cartão SIM do celular de Fernando Sabag Montiel mostra o brasileiro, meses atrás, manipulando uma arma”
Tem como armazenar vídeo no cartão SIM do telefone? Jornalista confundiu cartão SIM com SD?
revólver>>pistola
eita carai, chamaram o batman pra ajudar nas investigações… tá usando o batcomputador pra achar isso tudo…
Galera tá com tempo de sobra para gastar…
https://twitter.com/ducavendish/status/1569642970369953793
Em breve teremos o Hitler verde pra invadir todo o restante da Europa que for “negacionista” do “meio ambiente”.
No PH Vox colocaram as imagens de um grupo radical esquerdista verde que destroi tudo que vê pela frente, formado por jovens. Os trabalhadores foram trocados por ambientalistas e o vermelho pelo verde.
Os socialistas fizeram esta conversão no começo dos anos 1970. Já falei disso aqui mesmo.
Momento treta KUÁ 😛
Importa ou não importa?
https://twitter.com/MatInvest1/status/1569632495506980865
preço importa. Iphone é top, mas só pagaria no máximo uns 4K
iphone x galaxy?
que comecem os jogos……
Xiaomi
https://twitter.com/_JohnsonSmith/status/1567900164018393092
por 1/4 do preço, estou com um galaxy, horando o nome do brog
mas pelo que vi… se for ver geração atual x geração atual… os preços estão quase a mesma coisa….. já foi o tempo de galaxy ser mais em conta que iphone…
meu galaxy s10 lite (que tem Snapdragon superior ao s10 plus com exynos) custou 2K e retirei numa casas bahia em 1h. O iphone de entrada custava 5K. Os preços atuais prefiro nem saber, se parar de funcionar, comprarei as peças no ML e eu mesmo repararei.
Repará-lo-ei
Aí sim, muqui de verdade
Parece que A grande Merge tá começando.
Mas não tem lavagem de dinheiro no mercado imob de BC
https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1569650760656343040
Camboriú é uma cidade, BC é outra. Profusão de municípios aqui em SC também.
Profusão tem é em MG. mais de 800…
O cara também vai lá e mete um adesivo destes…Deu mole.
Pq vc acha que o Eduardo postou no tt dele? KUÁ 😛
CVR job interview index vs pesquisa eleitoral
Essa semana está sendo atípica, 3 contatos pedindo entrevistas e parece que não são coachs vendendo recolocação.
çinal?
Hora de fazer $$$
Aqui é direto.
TI é vida!
eu não trabalho com TI e já fiz quatro entrevistas este mês
Um cara matou esposa e filho a tiros.
Esquerdalha ressalta que é CAC.
Direita mostra tatuagem que o assassino tem do Lula no braço.
que horror, gentinha merda mesmo…
Sim, o curioso é como a imprensa que adora ver as preferências políticas de bandidos não enxerga a deste, mas ressalta ele supostamente ser um CAC, apenas para atacar a pauta de armas e claro, o Bolsonaro.
Cadê a tatuagem? Coloca o link ae pô!!!
Vi o Joaquim Teixeira colocando, mas não consigo copiar foto no Telegram.
https://t.me/teixeirajoaquin/4572
Tem um vídeo, para desmentir qualquer alegação que é fake
https://twitter.com/otavi0XI/status/1569719305482256396?s=20&t=89X-vR3bAcemDW2YABfISg
Deep fake bro!
Ou false flag!
hahahaha
É não. Tem dezenas de fotos e vídeos, comprovando que o cara tem o carniça tatuado no braço, e registrou o filho como Luiz Inácio.
Um ex. disso é aquele anestesista que abusava das gestantes. Quando descobriram que ele era apoiador assíduo do lularápio abafaram o assunto completamente.
Mas como esse supostamente é CAC, ai eles deviam pra questão das armas e fingem demência quanto a tatuagem e preferência partidária do bandido.
https://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/2022/09/13/ipec-frusta-qg-de-bolsonaro-lula-busca-indecisos-que-rejeitam-porradaria.ghtml
“Estratégia do presidente passa a ser diminuir vantagem antes do 2º turno e abrir conversas com o MDB. Petistas avaliam que apoio de Marina Silva (Rede) ajudará com público jovem e classe média.”
“Em reunião no mesmo dia da divulgação dos dados, antes da pesquisa, aliados de Bolsonaro alinharam dois focos para a campanha daqui para frente: atuar para diminuir a vantagem de Lula no 2º turno e abrir conversas com o MDB de olho nos votos de Simone Tebet num eventual segundo turno.”
marina vai ajudar no voto chóven? bolsonaro preocupado com os 0,5% de votos da estepe?
essa maconha estragou faz tempo…
Essa fez menos votos que o Dacilouco.
Drogas, gente.
Ainda sobre pesquisas, deem uma olhada no comparativo das últimas pesquisas de 3 institutos e tirem suas conclusões.
Spoiler: Bolsonaro na frente quando a amostragem é bem maior. Lula disparado na frente quando a pesquisa é da Globo.
https://imgur.com/Yb0z5oQ
Dados do site do TSE e porcentagens copiei manualmente
Como uma pesquisa com apenas 2500 entrevistados custa 290 mil enquanto outra com 21 mil entrevistados (8 vezes mais) custa 138 mil?
Tem p*taria rolando nessas pesquisas divulgadas pela globo, só não vê quem não quer.
R$ 116 reais por cabeça? Eles chamam o entrevistado pra almoçar, pagam a sobremesa e ainda uma cervejinha? hehe
É preciso desmascar isso. Isso sim é crime eleitoral;
Como se pode confiar numa pesquisa contratada e feita por quem tem candidato na eleição.
Manco, com todo o respeito. Não se pode garantir a qualidade do método e nem a idoneidade de quem executa. As perguntas são direcionadas a uma resposta.
qual a utilizada de de pesquisa para o eleitor?
isso é claramente pra tentar influenciar o voto….
Primário – Inflenciar idiotas indecisos
Secndário – Dar suporte à maracutaia pretendida
E tem a questão do mapeamento dos bairros/cidades mais tendenciosos a se pesquisar. Esse cara aqui deu uma olhada na última pesquisa do datafolha
https://twitter.com/leonardodias/status/1569712777148727296
“Resumindo, Datafolha ignorou algumas capitais, como Aracaju, Cuiabá e Palmas de sua pesquisa. Ignorou o estado de Roraima. E entrevista pouco em cidades grandes, como BH e Brasília. O sorteio não equilibra as zonas eleitorais, entrevistando 2 bairros que pertencem à mesma zona.”
Esse recorte é muito bom. Cagam pra ciência: Se eu seleciono incorretamente a amostra, crio tendências que nao mais refletem o macrocosmo das próprias amostras coletadas. Isso é teoria da ciência de primeiro período de faculdade.
Quando você olha as áreas onde deixaram de pesquisar, “coincidentemente” o Bolsonaro levou muita vantagem em 2018.
https://imgur.com/a/dSqEdGP
No escurinho da urna quero só ver…
Sim, mas a ideia é influenciar a quem é do Bolsonaro não ir votar, pois ele “já perdeu” ou a democracia não funciona – como disse o bro, saca, mermão PPP.
Então o que devemos fazer? Ir lá no dia LACRAR 22 na urna e convencer o máximo de pessoas pra ir.
Ai nessa ai quem sabe até resolve a bagaça em 1º turno… seria lindo.
seria gópe, pois o ex-iBOPE disse que era mula em 1º turno…
É fácil manipular pra dar o resultado pretendido e ainda assim dar legitimidade ao método.
Mas eles Têm pesquisas internas mais realistas. Essas não vão pra imprensa.
Nova catIgoria de eleitor? Indeciso que rejeita porradaria? Kkk entenda.
A Ação Humana by Ludwig von Mises
O famigerado princípio segundo o qual as receitas públicas devem ser fixadas em função das despesas – enquanto os particulares são obrigados a conter os seus gastos no limite de seus ganhos – acabará por desmoralizar a si mesmo.
https://www.today.com/health/cow-cuddling-lets-people-relax-help-friendly-bovines-t163117
Para quem tem uma fazendinha e está querendo uma renda extra
Depois é só servir um almoço com uma carninha no capricho.
Churrasco temperado com carinho!