Tribunal ‘mais bem pago’ do País expande regalias e salários chegam a R$ 170 mil

Via Estadão.

Magistrados do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) são os mais “bem pagos” do País. Apesar do limite constitucional de R$ 41,6 mil, os juízes goianos têm multiplicado seus salários e recebido até R$ 170 mil líquidos todo mês em razão de uma série de penduricalhos e regras específicas do Estado. O valor equivale a quatro vezes mais do que a remuneração de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que está no topo da carreira.

Agora, uma nova legislação expandiu ainda mais essas regalias para os magistrados estaduais. A pedido do presidente do TJ-GO, Carlos Alberto França, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou e o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) sancionou, em março, uma lei que transforma gratificações de cargos e funções comissionadas em verbas indenizatórias, e, portanto, permite que os valores sejam pagos acima do teto remuneratório e livre de Imposto de Renda. Procurado, o TJ-GO diz cumprir “rigorosamente a lei”.

Previsto na Constituição, o chamado “abate-teto” é um mecanismo que inibe o recebimento de “supersalários” na administração pública. Na prática, ele funciona como uma linha de corte que reduz a remuneração de servidores para limitá-la ao valor máximo permitido, que equivale aos vencimentos de um ministro do Supremo. Verbas indenizatórias não entram no limite, como auxílio-moradia, indenização de férias, entre outros.

As regras de Goiás chamaram a atenção, e o procurador-geral da República, Augusto Aras, ajuizou uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI) no STF para derrubá-las. A própria gestão do PGR tem sido marcada por concessão de benesses aos procuradores. Em maio, Aras definiu as normas para liberar um novo benefício que pode aumentar o salário de integrantes do Ministério Público da União (MPU) em R$ 11 mil. Em dezembro de 2021, ele já havia liberado o pagamento de penduricalhos que engordaram em até R$ 400 mil os salários de seus pares.

“É inadmissível a elaboração de leis imorais, cujo propósito seja privilegiar alguns poucos indivíduos”, afirmou Aras, na petição à Suprema Corte. “Benesses dessa natureza, aliás, costumam ter destinatários certos e determináveis, o que, ademais, implica contrariedade ao princípio da impessoalidade”, escreveu.

Publicado em

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
343 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ikki de Fênix
Ikki de Fênix
1 ano atrás

First dos first!!!

Ikki de Fênix
Ikki de Fênix
1 ano atrás

Nada de novo em pindorama, na terra do patrimonialismo e da esbórnia com os recursos públicos, escorchar o povo para pagar os supersalários do alto funcionalismo público é mais que um privilégio, é um direito inalienável.

From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás

Paguem AS DARF

as instituições estão FUNCIONANDO pra BARALHU

tmarabo
tmarabo
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Sim, se OS OUTROS pararem de pagar darphe o TJ-GO vai dizer “nossa, Goiás está arrecadando pouco, vamos então cortar nossos penduricalhos para caber no orçamento” ao invés de cobrar MAIS AINDA de quem não tem como sonegar.

Intendente
Intendente
1 ano atrás
Sapato Furado
Sapato Furado
1 ano atrás

“Previsto na Constituição, o chamado “abate-teto” é um mecanismo que inibe o recebimento de “supersalários” na administração pública. Na prática, ele funciona como uma linha de corte que reduz a remuneração de servidores para limitá-la ao valor máximo permitido, que equivale aos vencimentos de um ministro do Supremo. Verbas indenizatórias não entram no limite, como auxílio-moradia, indenização de férias, entre outros.”

Esse esquema é o mesmo que os políticos fazem pra receber além do teto, via gastos de gabinete. Tudo que é indenizatório não sofre incidência de imposto.
Jogada velha.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

O que importa é que a TIGRADA não entende e nem quer entender isso aí Direito.
Não irá fazer diferença alguma.

O que deve gerar são os outros funças dos outros estados pesquisando links , legislação e querendo nos próprios estados TB!
kkk

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Sim, o que mais tentam é ampliar essas verbas indenizatórias, tipo auxílio creche, alimentação, etc, é uma brecha e tanto.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Tigrada não que entender e entende nada direito, tão até comemorando que agora o rico de jatinho vai pagar IPVA. Alias entendem o que convém.

tmarabo
tmarabo
Responder para  mario-aquele
1 ano atrás

bom, mas é justo que determinados veículos automotores não paguem ipva????
talvez um carro velho (na europa carro velho paga mais pra desestimular o uso), veículo até determinado valor, mas não faz sentido que veículos automotores como iates, helicópteros ou jatinhos não paguem.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

dia sim dia nao tem pessoas aqui defendendo Imposto 🙂

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

fique tranquilo, q esta sendo preparado o ipva ecologico

tmarabo
tmarabo
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

de que não vais fugir pois os outros não pagaram a darphe, parabéns!!!!

tmarabo
tmarabo
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

dia sim dia nao tem analfabeto funcional viciado em dinheiro dando o ar da graça.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Alo Galvao

300esparta
300esparta
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

EXATO!

Vamos tb colocar IPVA em bicicletas, carrinho de mão, carrinho de carga…

E pq não em máquinas de costura que tem motor tb?

Cadeira de rodas… tem rodinha… IPVA NELES!

Como que nossos magistrados viverão sem os MILHARES de reais todo mês!

Inaceitável!

E ahhhhhhhhh….

Se tudo ficar caro, fala que é CULPA DO CARTEL!!!

CARTEL DAS BICICLETAS, DAS MÁQUINAS DE ESCREVER, DO CARRINHO DE MÃO!!!

CARTEL CARTEL CARTEL!

tmarabo
tmarabo
Responder para  300esparta
1 ano atrás

bom, se me perguntarem eu quero que se extinga o IPVA.
mas se existe, por que uns pagam e outros não? tem que ser assim pra sempre???
o pensamento mágico permite que te autoenganes o quanto quiseres, mas blz, paga aí MAIS IPVA enquanto outros não pagam nada.

300esparta
300esparta
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

eu vou comprar carro no paraguai e não vou mais pagar essa merda, aliás, meu carro já tá entrando no ano da isenção.

Que SE LASQUE

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

se eu sou roubado, qro q todos sejam, ta Serto!

tmarabo
tmarabo
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

“imposto é roubo” é de uma burrice política atroz.
pouco importa a quantidade dos que falam essa besteira.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

eu era burro e nem sabia.

Obrigado por me esclarecer!

Onde eu pago um darf extra? qual código? 🙂

tmarabo
tmarabo
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

de nada.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Se não é roubo, então se eu não pagar nada acontece comigo?

tmarabo
tmarabo
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Tem que dormir mesmo, já que não tem como defender o indefensável.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

nao, é que o argumento é sofrível mesmo.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Sofrível? Ter de pagar algo, contra a vontade, sob pena de sofrer penas, é sofrível? kkkkk

tmarabo
tmarabo
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

é sofrível pra comparar com o roubo.
mas a lacração é tentadora…

Tucano
Tucano
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

pode até não ser roubo, mas a gente só paga pra não ir preso

tmarabo
tmarabo
Responder para  Tucano
1 ano atrás

ng vai preso por sonegação, embora em muitos casos possa ser enquadrado como crime.
pagamos pelos mesmos motivos que boa parte da população paga (ou não) diversas dívidas.

Andarilho
Responder para  Tucano
1 ano atrás

tmarabo
exatamente, todos pedem, imploram e apoiam MAIS ESTADO, e depois vêm com “ain, nenhum imposto a mais”.
vai? não vai.

0

É pior que roubo, é extorsão…

Mordecai
Mordecai
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Isso mesmo. O inimigo que divulga é o tribunal do estado ao lado que não conseguiu chegar nesse nível, daí denuncia pra ver se mela;Tigrada tá nem aí, tá feliz tomando no toba.

Sapato Furado
Sapato Furado
1 ano atrás

Vida de MSOL não tá fácil kkkk

https://youtu.be/WG2T45L-2N4

bomberman
bomberman
1 ano atrás

“Se você for honesto, estudar e se esforçar vai se dar bem na vida. E lembre-se, só cresce quem sofre.” Jurandir falando com clebinho, seu filho, 12 anos, enquanto a 5ª geração da família Sarna decide do outro lado da rua o loteamento de cargos na prefeitura.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  bomberman
1 ano atrás

a afirmação do “jurandir” está correta, e a familia sarna continuar a se locupletar nos intestinos do sistema também é batata. O que falta saber é se “clebinho” vai crescer e se tornar um individuo que sabe que ele só pode contar consigo mesmo, ou se vai se integrar à manada clamando à familia sarna por justissa ou diretchus.

Só importa o individuo.

300esparta
300esparta
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Enquanto isso, eu vendo video de americano que se aposenta milionário com 30-40 anos…..

Lá é modo easy…. o cara faz isso fácil.

Mas tem uma legião de imbecil que tá morando nas ruas ou quebrado…

Quanto mais capitalismo, mais é o próprio indivíduo que se salva.

Enquanto isso, a família Sarna vai ter que ficar puxando saco, babando ovo pra ladrão, levar seus filhos em colégio que vão falar pra serem Trans, e se pisarem fora da linha ou perderem a eleição ficam com o CÚ na mão.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
1 ano atrás

Bom dia mukis.

esse tópico aí é apenas o ralo constante que escoa a parca riqueza que os poucos entes produtivos conseguem gerar. Na verdade são uma infinidade de ralos, cada repartiçãozinha mixuruca a nivel municipal, estadual ou federal, vai drenar no minimo 80% das verbas destinadas, seja através da apropriação indébita, como no caso do tópico, seja na mão grande mesmo, com contratos falsos, superfaturados, “quimicas” e vintenas de formas criativamente ultrajantes.

Qualquer atividade estatal é ineficiente, qualquer.
Em shitholes então é que a “festa da democracia” torna-se mais pujante… 🙂 🙂

300esparta
300esparta
1 ano atrás

Esse Caiado não é ” de direita” ?

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  300esparta
1 ano atrás

HA HA HA

estatistas everywhere

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  300esparta
1 ano atrás

aliás essa história de direita x esquerda sempre foi algo como pib pra medir a riqueza, inacurado e enganoso, assim como conservador x regressista. Putin é conservador? então é de direita? ele é conservador nos costumes e regressista na economia?

Eu acho que a única métrica viável é se a pessoa defende o livre mercado ou a ineficiencia estatal. Pois com a liberdade economica automaticamente vc mata a ineficiencia estatal, o regressismo e assemelhados, pois apenas o livre mercado pode libertar TODOS para fazerem suas próprias escolhas, sem que suas decisões amarrem a vida dos outros.

Por isso o maior engano é dissociar o estatista do canhoto, são farinha do mesmo saco, “o centrão vai salvar banania” é um engano enorme, pois o estatista é o combustível que move a sociedade em direção à ineficiência e à miséria.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Naquele historia mau contada do D0ria aparecer e a possivel cassação do Biro
Se nao me engano Cai@do estava contra o Biro.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Pé Vermelho
1 ano atrás

sim, Caiado é um bosta.
entre ele e um petista, é menos ruim. mas como “modelo” de político é difícil (não que tenhamos algum político exemplar)….

300esparta
300esparta
1 ano atrás

What Eating the Rich Did For Japan

https://www.youtube.com/watch?v=5_-Ac68FKG4&ab_channel=Asianometry

————————–

Até no Japão feudal, antes de existir a revolução Bolchevique, os cara já pedalavam, tomavam bens de produtores e etc….

Não existe um lugar do planeta que governos/estados/”invasores” não tomaram os bens dos que produzem..

Só resta se esquivar e distribuir seus ativos,,,

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  300esparta
1 ano atrás

como eu sempre falo, a boiada sempre se estrepou, estrepa e estrepará. Só o individuo tem chance. O bom do mundo atual é que a tecnologia nos deu ferramentas que permitem vivermos realmente à margem do estado, por mais que os estatistas esperneiem.

Mas estatistas são só mais uma face da boiada imbecil.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Exatamente isso, nestes 6 meses to vendo uma penca defendendo aumento de impostos só para defender o ladrão.
A burrice é grande e não tem a ver com escolaridade.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Isso sempre existiu, o que mudou é que a sanha é cada vez maior, disfarçada de democracia.
Melhor uma Monarquia absolutista que cobrava 20% do que um dito governo democrático que cobra 50% e diz que é pra ti proteger .
O rei ao menos precisava proteger suas terras e ter súditos satisfeitos, os demoniocrataa não.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Hoje se o “súdito” está insatisfeito, é enquadrado em algum crime, é processado, preso e perde os bens. Mas o Luís XIV que era ruim hehehe

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Eu tenho um colega esquerdopata que adorava falar mal do Luís XIV e absolutismo, mas lacra 13. Começo a achar que o absolutismo era menos autoritário.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

acho que nunca houve um reinado tão ruim que massacrasse tanto a população EM GERAL como a demoniocracia. Os comunistas conseguiram, o khmer vermelho matou um terço da população e o restante foi pra miséria.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Exato, nunca ouvi falar que Luis XIV matou milhões de franceses ou algo do tipo, e olha que na época dele era muito mais complexo produzir e armazenar alimentos. Hoje com toda a tecnologia, conseguem exterminar pessoas por pura maldade.

300esparta
300esparta
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

MAS PUTA QUE PARIU

eu coloquei EXATAMENTE um exemplo de Monarquia e tu vem falar que monarquia é melhor?????

ioeahioehaioeahoiaehoiehaeiohaeioheoihoiae

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  300esparta
1 ano atrás

acho que ele quis dizer entra na categoria “menos pior”.

O ideal é ter dependencia zero de estados. Esse dia tá chegando, pro chororô desesperado dos estato-lovers.

300esparta
300esparta
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

“esse dia tá chegando”…

Concordo que a nível “evolução natural da espécie” sim.

Mas nem eu, nem vc vamos estar vivos pra ver isso acontecer….

No mínimo uns 200-400 anos pra isso acontecer.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Estou participando de eventos nos municipios da região…
E um dos pedidos adivinhem é????
Mais assistencia tecnica, apoio financeiro…publico!
Soltamos que se dez produtores se unirem, pagam 1k pra um tecnico que vai atender eles quando e como quiserem nao ficam muito felizes.
Mentalidade estatista esta enraizada.

Hj pela manha estava pensando nisso,
a Escola fala muito da tal descontrução e emancipação do inviduo (sim é isso que pregam),
mas no fim atraves da doutrinação pedem mais Estado.
Com o nivel de nossas Uni´s, esse ciclo nao vai acabar.
Sempre é ensinado que é papel do Estado dar, fazer, cobrar, punir.

300esparta
300esparta
Responder para  Pé Vermelho
1 ano atrás

esquece uni…

O jovem não vai mais ir nela. Não é economicamente viável mais.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Pé Vermelho
1 ano atrás

mas ai entra o que falo sobre individuos. Não se aplica à boiada.
meu raciocinio aplica-se aos que tem interesse, se movem em direção ao conhecimento e à independência.
A maioria ama seu balde estatal fedorento

tmarabo
tmarabo
Responder para  Pé Vermelho
1 ano atrás

exatamente, todos pedem, imploram e apoiam MAIS ESTADO, e depois vêm com “ain, nenhum imposto a mais”.
vai? não vai.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  300esparta
1 ano atrás

não TOTALMENTE, mas como eu já postei aqui, já temos um percentual grande de vida FORA do estado, ou de seu raio de ação. Por exemplo, na Informação = 100% fora do estado ou de suas patrocinadas (MSM). A moeda = 100% fora do estado e de boa parte dos impostos (BTC neles).

Em suma, estamos caminhando e já usufruindo PARCIAlMENTE, tenho plena certeza que meus netos terão a possibilidade de viver 100% fora.

300esparta
300esparta
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

não se esqueça que o livre mercado é a troca ENTRE PESSOAS.

Se os 99% estão presos ao estado, desde moeda fiat, seu neto não vai conseguir trocar os produtos/bens com os outros.

Por isso que dou mais uns 200-400 anos… no mínimo.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  300esparta
1 ano atrás

já falei aqui que meu fornecedor de insumos pra quinta me vende em BTC.
minhas compras particulares eu faço com débito cripto.
meu goró!!! já pago no café com satoshis direto pro propietário.

Tem de se mexer, se não vira um velho estatista no balde estatal…

Kalix
Kalix
1 ano atrás

Bom dia, pessoal.
Eu e meu esposo acompanhamos os tópicos e discussões desde o antigo BIB (bolha imobiliária – 2011) mas eu quase nunca postei, embora seja muito beneficiada com os temas aqui.

Neste último mês lancei meu livro: CONTOS IMPREVIDENCIÁRIOS: e o futuro chegou (versão física e kindle), onde eu trago muitas preocupações e apreensões sobre o tema Previdência Social, e um pouco do modo de pensar de muitas pessoas que diariamente são também retratadas aqui.

Se alguém tiver interesse em ler/ ver uma amostra, está à disposição na Amazon.

Se quiserem seguir o perfil ou até mesmo adquirir a versão física, vejam lá no perfil do Instagram: @contosimprevidenciarios.

Até mais, pessoal!

Obrigada por tudo!

Barnabezinho
Admin
Responder para  Kalix
1 ano atrás

LIBERADO!

tmarabo
tmarabo
Responder para  Kalix
1 ano atrás

só de ter foto com o Rodrigo Gurgel já me fez ficar interessado no livro.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
1 ano atrás

que coisinha… há quase 20 anos atrás

https://twitter.com/PopCulture2000s/status/1676343244529999872

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Ela hoje
comment image

Tempo não perdoa, mas pra 40 anos está super bem

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

PEGO

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Chegou a hora de falar da sexualização excessiva de hollywood, do machismo e etc….

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

…falando com vcs Allison Mack

300esparta
300esparta
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

essa deve ter mamado pra cacete naqueles caras que escolhem as atrizes dos filmes…

Metoo é o caralho, tudo puta.

Kalix
Kalix
1 ano atrás

Ah, o link da amazon é este aqui:
https://amzn.to/44bogEb

From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo anunciou que vai prorrogar a campanha de vacinação contra Influenza (gripe) para a população acima de seis meses por mais 30 dias, com encerramento em 31 de julho. É a segunda prorrogação – quando foi lançada, a campanha vacinal iria até 31 de maio, e então foi estendida para 30 de junho. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal, ainda distante da meta: em todo o Estado, 44,5% do público-alvo se vacinou. A meta é chegar a 90%.

É o resultado do Terrorismo Midiático e Social
Tá aí

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

mas isso resolve rapidinho, é só tornar obrigatório, com muito amor é claro.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Vacinar criança de 6 meses contra um vírus que já está ultrapassado , e mesmo assim, pega igual? Acho que é melhor passar.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

NEGACIONISTE

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

se uma criança de 6 meses não pegar gripe, como vai desenvolver imunidade?

Não são os canhotos o problema, um pai não pensar nisso ou não se importar…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

eu pegava muita gripe (forte mesmo) entre os 12 e 22 anos
aí tomei da Abott tetra e depois tri (2011 e agora 2022).
Tá bom assim. Nunca mais fiquei ruinzão com garganta inflamada.
de 10 em 10 anos assim o farei.
😉

Muito alho e suco de limão durante a semana.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

situações especificas tem de ter abordagens especificas.

me refiro a pegar TODA criança e vacinar compulsóriamente independente de seu histórico.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Tinha que ter chamado o Dr House pra investigar.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

nesse ponto eu tive pior que vc.
entre os 14 e os 16 anos eu tive 4 pneumonias, sem motivo aparente.
ia ficando pálido, ia no médico – pneumonia.
antibiótico. 6 meses depois mesmo quadro.

depois passou como mágica e nunca vou saber o que ocorreu.

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

eu já fui ao contrário, nunca pegava gripe forte

ai um ano me vacinei (antes do covid, não lembro qual vacina)

Ai peguei gripe forte pra cacete….

Nunca mais.

bomberman
bomberman
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Comigo é ao contrário o povo se vacina e eu fico gripado

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  300esparta
1 ano atrás

medicina é uma ciencia delicada que depende da interação de um BOM médico e seu paciente. É empirica e individualizada.

Por isso essa vachinação experimental do coronga é um crime, além de um atestado de imbecilidade da maioria.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
1 ano atrás

Sim grandes empresas querem lucro,
mas fica dificil nao pensar (e concordar com os teóricos) que só a grande elite vai ter meios de locomoção proprios e o gado vai andar de caminhão boiadeiro apenas.

“Preço médio dos carros dobrou em 6 anos; hoje saem por R$ 140 mil
Entre inflação e menor participação de carros de entrada, brasileiros estão pagando bem mais por um carro 0km em média ”

https://motor1.uol.com.br/news/675162/preco-medio-carros-dobraram/

Pé Vermelho
Pé Vermelho
1 ano atrás

Sera que se esse Sr estivesse armado o fim seria esse?
Complicado uma situação dessas…

“Um homem de 64 anos foi morto após salvar uma adolescente, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. As informações são do RIC Mais.

Na noite desta terça-feira (4), Alceu Augusto Vieira escutou um pedido de socorro e saiu na rua José Real Prado para ver o que era. No local, encontrou uma adolescente presa em um veículo.

Logo após salvar a estudante, o idoso foi baleado pelo motorista do veículo e não resistiu. A jovem foi salva, mas o suspeito pelo crime fugiu. “Ela não tem muita informação, só diz que não conhece o indivíduo da Saveiro. Só conta que foi forçada a entrar dentro do veículo”, contou o tenente Daniel Augusto.

O idoso assassinado morava a cerca de 50 metros do local do crime, com a esposa e quatro filhos.

O suspeito pelo crime é procurado.”
https://ivanmaldonado.com.br/homem-salva-estudante-presa-em-carro-mas-acaba-morto-a-tiros-no-pr/

tmarabo
tmarabo
Responder para  Pé Vermelho
1 ano atrás

faz tempo que eu não ajudo ninguém.
cansei de ver/ouvir mulher “ai ai socorro alguém me ajude” e eu ir lá, sempre com risco pessoal, o cara sempre enfezadinho querendo briga, e no fim a mulher não deixar o cara ser agredido.
tenho conhecido que foi intervir, teve que brigar, conseguiu dar um pau no cara e aí o cara registrou ocorrência na polícia e a mulher negou que estivesse sendo agredida.
o sistema venceu, eu chamo a polícia e não intervenho. sou dos caras que filmam a cena com o celular mas não se metem.
se o idoso tivesse armado ia ser denunciado por homicídio e ia ter que enfrentar um júri com a tigrada ouvindo o promotor dizer que houve “excesso de legítima defesa” e “armas matam” e que se o idoso não estivesse armado ninguém morreria.

300esparta
300esparta
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

tem muita mulher de malandro que gosta de apanhar e fazer cena.

To nem ai, se lasque.

Tem vários e vários videos na internet mostrando issso…

Cara batendo na mulher, ai junta outros homens pra bater no cara e a mulher vira de lado e começa a defender o agressor.

Vá pra pqp, que se lasque, apanhe e problema dela.

tmarabo
tmarabo
Responder para  300esparta
1 ano atrás

“Cara batendo na mulher, ai junta outros homens pra bater no cara e a mulher vira de lado e começa a defender o agressor.”
Exatamente, aconteceu três vezes comigo, não vai acontecer a quarta.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Detalhe….
era uma adolescente!!
E ta meio estranho o papo de nao conhecer,
nao conhecia mesmo?
“gente boa” o rapaz?

tmarabo
tmarabo
Responder para  Pé Vermelho
1 ano atrás

é o que eu digo, na hora é “ai ai socorro, alguém me ajuda” e depois na polícia defende o cara, “não sei quem era”.
excepcionalmente pode ser que não conhecesse, mas ng pode ser criticado por desconfiar.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Mais um cavaleiro branco foi morto.

tmarabo
tmarabo
1 ano atrás

“Totally safe!” becomes “Rare” becomes, ” We told you they were experimental” which becomes, “We told you they weren’t safe” and finally, “Nobody made you take them”
Rare link between coronavirus vaccines and Long Covid–like illness starts to gain acceptance
Studies probe unusual cases of neurologic complications, blood pressure swings, and other side effects https://www.science.org/content/article/rare-link-between-coronavirus-vaccines-and-long-covid-illness-starts-gain-acceptance

tmarabo
tmarabo
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

O British Journal of General Practice está pedindo aos médicos de família que fiquem atentos ao linfoma em pacientes vacinados com vacinas genéticas contra a Covid.
https://bjgp.org/content/73/728/109

tmarabo
tmarabo
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

O que é imprinting imunológico?
As vacinas fazem um trabalho treinando o sistema imunológico para lembrar e eliminar a variante original de Wuhan. Mas quando novas cepas marcadamente diferentes aparecem, o sistema imunológico responde com menos eficácia.

Consequências do imprinting
Foi publicado recentemente um estudo feito na Cleveland Clinic, o segundo hospital mais importante do mundo, mostrando que quanto mais doses de vacina COVID-19 uma pessoa recebe, maior a chance dela contrair COVID-19, fazendo exatamente o oposto do que é o propósito de uma vacina. https://medicospelavidacovid19.com.br/noticias/oms-confirma-a-ocorrencia-de-imprinting-imunologico-e-afirma-que-impacto-clinico-e-obscuro/

um dois
um dois
Responder para  tmarabo
1 ano atrás
300esparta
300esparta
1 ano atrás

Os EUA tem carros bons e mais baratos que o nosso pq lá todo mundo paga IPVA. Por isso que funciona as coisas lá!

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
1 ano atrás

cavalos tb pagam lá, por isso que sempre tiveram estradas boas.

E todo mundo paga! em dia!

Hidden
1 ano atrás

Bom dia mukis… as always more for the same!!!

Taaapariu quando o poLvo bananoide esquece puliticagem e parte pro ataque ao Orcamento e a bhosta da CM88 maledeta e falida?!!! Huuum..

Ahhh a CUlpa foi meu voto no Briza em 1986 ta… a milicada Safardana que trouxe ele de volta, junto com a Quadrilha tem CUlpa nao…. kkk

Fui inte.

300esparta
300esparta
Responder para  Hidden
1 ano atrás

Faltou passeios de helicópteros eioahoaeiheoaihaeoihaeoihahaeoea

Hidden
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Verbas indenizatórias não entram no limite, como auxílio-moradia, indenização de férias, entre outros.”

E a sandra cavalcanti jogar algo mais, com dragonas e patentes, no Guandu…. kkkk

Hidden
1 ano atrás

Ahhhfinal…

https://br.cointelegraph.com/news/sec-spot-bitcoin-etf-refusal-cameron-winklevoss/amp

A CUlpa e da sec que nao libera etcShitcoi e faiz nois apostar em drogas digitais (como se todEs nao o fossem) e em fxt que nao passam de… casa de apostas cacanikel…kkk

Entenda masss… tem CUlpa eu nao, sao apenas FATOS ta!!! Kkk

Fui inte

Saigon
Saigon
1 ano atrás

Bom dia Vietnã!
Colega que atua na Construção Civil retornou agora de São Paulo e disse que o setor está bombando com recentes alterações na lei de zoneamento de SP, além da nova faixa do MCMV. Parece que houve um favorecimento das construções de médio padrão. Vamos ver se uma nova micro bolha surgirá.

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Saigon
1 ano atrás

Houveram algumas mudanças importantes em São José dos Campos que alavancaram e muito a construção de prédios na cidade, que é conhecida pela “pouca verticalização” da cidade (pra mim tem prédio pra caralhu), bem, abaixo do que poderia ser. Já vejo novos empreendimentos pra todo canto, de 12, 15, 30 andares, e isso está movimentando bastante a construção civil. Do nada, num terreninho, surge um prédio.

300esparta
300esparta
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

Só me pergunto se tem compradores….

se bem que tá tendo uma leva de gente saindo da capital e indo pro interior…

Aqui que eu sei tinham 3 prédios que eram pra sair do 0.

Veio a eleição e os 3 não começaram e acho que não vão tão cedo….

Aqui acho que bateu num teto, até pq foi construido muito nesses anos, mesmo com aquela ressaca 2015-16, pq o dólar subiu e muito cara do Paraguai comprou aqui nessa época.

Agora dolar baixou, povo com medo do Lule…. tá bem devagar.

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
1 ano atrás

eu tenho uma corretora no zap que faz uns 2 anos que manda os mesmos imóveis…

tá +- assim…

E loteamento “que tinha vendido tudo” tá de novo a venda….

tmarabo
tmarabo
Responder para  300esparta
1 ano atrás

bom, mas pelo menos agora se permite aos construtores “arriscar”, construindo prédios com maior “produtividade” ao se permitir melhor aproveitamento dos terrenos.

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Também fico me perguntando sobre a demanda. De um local novo que tenho contato, 50% do prédio está ocupado, muitos de gente mais velha que comprou pra “investir” e aluga. 50% vazio. Prédio que foi terminado a 1 ano e tinha 100% vendido já (segundo corretores). Talvez essa migração da capital para o “interior próximo” dê um up, mas não acredito ter tanta demanda. Até porque, segundo o úlitmo senso, São José Dos Campos não cresceu como esperado e foi superado em população por Ribeirão Preto e Sorocaba. Através dessas observações, não acredito em muito folego além disso não. Bairros inteiros nem 50% construídos ainda, depois de 5 anos.

300esparta
300esparta
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

é o que eu fiz as contas no censo…

Maioria do lugar teve 35% de aumento de imóvel.

População +6% em média, mas teve lugares que não dá 1%.

Ou seja…

Já tá sobrando imóvel pra cacete…. e vai perder preço daqui uns 15-20 anos,

Não digo o valor em si, mas ele vai ser corroído pela inflação.

Isso é a minha aposta.

partisan
partisan
Responder para  300esparta
1 ano atrás

é FATO … eu via apartamentos aqui na minha região por +ou- um preço em 2011 /2013. aí eu comprei por esse mesmo preço em 2021. nesse tempo eu apliquei essa grana e morei de aluguel – na mesma região. hoje eu tenho o meu e até teria prata pra compra um segundo. A VISTA

300esparta
300esparta
Responder para  partisan
1 ano atrás

compra um pra morar e um pra investir!!!!

Vai valorizar 30%a.a. ad eternum!

partisan
partisan
Responder para  300esparta
1 ano atrás

rende muito mais 1% do valor do imovel ao mes. mesmo porque ; menos de 1/3 de 1% ao mes do valor do imovel paga o aluguel desse mesmo imovel. comprar imovel a vista é jogar muito dinheiro fora. Entenda.

Saigon
Saigon
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

Rapaz, me sinto mais pobre ainda quando vejo o preço dos imóveis em SJC. Lembro de quando se comprava terrenos na Zona Leste por 20K.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Saigon
1 ano atrás

Depois do dominio do tal do grupo kazaa, estao achando que estao em Balneário camboriu. Tao cobrando m2 caríssimo pra construcao de padrao simples e atrasado.
Tem um tal de jardim do golfe. lote de 400m. Casas caras com 1 metro de corredor para o muro e vem a casa do vizinho. Casas de 3-4 milhos grandes. Pergunta se tem o tal do golfe. É no clube ao lado kkkkk. Nego é muito trouxa.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Mordecai
1 ano atrás

Esse negócio de casas em condomínio virou uma maluquice, geralmente são feitos longe de tudo e todos, casas grudadas umas nas outras, mas os moradores dizem que seu imóvel vale 2, 3 milhões… todo esse valor pra enxergar o vizinho dos fundos, isso quando não for pra escutar algum batidão… e claro, chance de ser vizinho de traficante ou algo do tipo, ai leva bala de brinde.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Esses sobrados são apartamentos horizontais.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Mordecai
1 ano atrás

Sim. Recentemente eu visitei a casa de amigos que moram em um condomínio, foi bem demora pra chegar lá, a casa ficou bem bonita e sofisticada, mas nos fundos consegue se ver a casa dos 3 vizinhos que ainda não moram lá, só fiquei torcendo que eles tenham vizinhos civilizados morando lá, pois senão, vão sofrer com barulho… e claro, compraram terrenos por 200 mil anos atrás, agora dizem que a casa vale 2 milhões… eu só sorri e acenei.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Eu adoraria morar em um condomínio de casas, mas com terreno amplo, boa separação dos vizinhos e regras claras. A única coisa que eu vi próxima disso era um em Gramado, que também é milhões a perder de vista. Ai resta morar em apertamento hehehe

Mordecai
Mordecai
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Esse é o novo conceito de moradia em casas. Máximo número de lotes no terreno. Daí precisa virar sobrado colado um no outro. 1m de recuo, muro de 3-4m de altura. Vizinho faz o mesmo. Fica janela com janela. Assim, prefiro ap, dá menos manutençao e é mais prático.
Morar em casa pra mim significa espaço, jardim, quintal grande, árvore. Isso hoje se chama chácara ou sítio.

300esparta
300esparta
Responder para  Mordecai
1 ano atrás

Olha…

Talvez seja até melhor que seja do lado e eu vou explicar um caso aqui da cidade:

Tinha um campo de golf com hotel…. e nunca deu $$$ pelo jeito…

Resolveram usar o terreno pra fazer condominio junto….

Ai blz, vc vai ter um campo de golf no seu condominio…

Só que o golf é meio a parte, porém o loteamento tá incluso o terreno do campo de golf…

Então todos que compraram terreno/casas ali, pagam junto o IPTU do campo de golf todinho

IOHAOIEHOIEAHOIEHOAEHOEA

Diz que é umas 4-5x o valor normal de um iptu naquele condominio, e quem caiu no golpe tomou no rabo.

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Saigon
1 ano atrás

é cada coisa que falam 500mil, 1mi…. sem nem corar…. Vi casa de 600k no “super fodástico” Jardim Satélite que não cabem 2 carros na garagem. Ai não dá.

Saigon
Saigon
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

Pois é. Ainda bem que minha mão conseguiu construir a casinha dela antes dessa época d insanidade.
Até penso em SJC como cidade para aposentadoria, mas a especulação imobiliária lá fora da realidade desanima. Custo de vida esta ficando fora do padrão de renda da maioria da população. Pelo menos meus amigos não têm gastos com ensino, já que a rede pública atende bem.

Tucano
Tucano
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

o pessoal confunde verticalização com adensamento.
as cidades precisam de mais adensamento, o que não significa mais prédios altos.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Tucano
1 ano atrás

adensamento não necessariamente significa prédios mais altos. mas é uma forma interessante de adensar.
por exemplo, aqui no RS tem um bairro balneário de Rio Grande -RS, praia do Cassino, em que proíbem construir mais de 04 andares e o resultado é que são feitos “prediozinhos” e o custo é altíssimo.
já tentaram mudar isso mas boa parte dos lacradores disseram que têm medo que vire uma balneário camboriú (kuáááááááááá) com prédios altos.

Tucano
Tucano
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

problema é que aqui no brasil, não deixam fazer prédios próximos uns dos outros. dai a solução é fazer esses prédios mais altos, mas que quase não ocupam o terreno.
Barcelona por exemplo, os prédios não passam de 6 andares, mas são colados uns nos outros

um dois
um dois
Responder para  Tucano
1 ano atrás

mas aí a janela é só em frente.
não basta o camarada ficar numa gaiolinha…

300esparta
300esparta
Responder para  Tucano
1 ano atrás

só sei que tudo tem um tipo de problema…

Proibir causa problemas, não proibir causa outros…

Tem gente que gosta da arquitetura de camboriu, tem gente que não gosta…

Tem gente que acha bom o modelo americano de suburbio sem prédios, tem uns que odeiam…

Não existe um modelo que sirva pra tudo. Nunca vai agradar a todos.

Tucano
Tucano
Responder para  300esparta
1 ano atrás

existe sim: livre mercado de cidades.
deixa construir, as pessoas vão escolher morar onde as agrada mais.
mas o pessoal é contra socialismo ao mesmo tempo que acha que as cidades devem ser planejadas pelo governo.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Tucano
1 ano atrás

na verdade no Brasil se tem uma “liberdade” de construir: por baixo o quê?? 60% 70% das construções são irregulares, construídas “livremente”.
a questão não é de regulação, mas de haver regulação que impede o empreendedor de construir, são tantas compensações ambientais pra se fazer um bairro ou se lotear que acaba multiplicando o preço final.
nos EUA estendem tapete vermelho pro empreendedor, que constroi bairro de 1000 casas e fica mais barato.aqui pra fazer 1000 casas tem que doar terreno pra preservação ambiental, dar área pública a não mais poder, outras compensações e estão sempre insatisfeitos.

300esparta
300esparta
Responder para  Tucano
1 ano atrás

mas já não é assim? Vc pode escolher morar em BC e pode escolher morar nessa praia ai….

Tucano
Tucano
Responder para  300esparta
1 ano atrás

to falando dentro da cidade. vc nao pode construir o que quiser, como quiser. construir legalmente é burocrático demais.

um dois
um dois
Responder para  Tucano
1 ano atrás

o elão tinha falado isso e eu acho certo.
moramos em 3d, mas nos deslocamos em 2d.
sempre vai levar a engarrafamentos

Tucano
Tucano
Responder para  um dois
1 ano atrás

claro, pq não deixam as cidades crescerem pra cima.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Duas Barras
1 ano atrás

Só que tudo no padrao arquitetonico da década de 80. ô cidadezinha retrógrada

Manco
Manco
1 ano atrás

A Toyota não se decide se ela vai revolucionar o mercado com hidrogênio ou com essa bateria

Ambas promessas que não chegam nunca

https://twitter.com/SteveStuWill/status/1676242925343350785?t=SskXqYUX2HJp9X2n8fcFtQ&s=19

300esparta
300esparta
Responder para  Manco
1 ano atrás

em 2027…..

Pelos valores hoje ainda não vale a pena nenhum dos dois no brasil.

Que que tu achou daquele BYD de 150k?

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Diz que a Byd registrou um carro que lá fora é mais barato que esse de 150k aqui no BR
Falam de coisa de 120k poderia custar por aqui
Ai a coisa começa a melhorar

300esparta
300esparta
Responder para  Pé Vermelho
1 ano atrás

13k dolar lá fora.

60k REAUS

+ 60k do CARTEL e vai ficar 100-120k

byd seagull

Mordecai
Mordecai
Responder para  Pé Vermelho
1 ano atrás

É o BYD Seagull. Chega ano que vem, pro enterro da FIat, GM, Hyundai…..

300esparta
300esparta
Responder para  Mordecai
1 ano atrás

perae…

Deixa eu rir em CAPS LOCK

IOHEAIOHEAIOAEOAHEIOAEHIOAEHIOAEHIAOEHAEIOHEIOAHIOAEHIOAEHIOAEHIOAEHAEIOHAEIOAEHOAHIOEHIOAHAEIOHAEOHEIOHAEIOHAEOIAEHIOAEHIOAEHOAIEHOEIHAEOIEHAOIAEHOAIEHAOEIHAEOIHAEIOAEHOAE

Mordecai
Mordecai
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Dei um print na tela e vou guardar, esparta.

300esparta
300esparta
Responder para  Mordecai
1 ano atrás

Pode cobrar!

eahoeiahoaehaeoihaeio

Carro chinês elétrico de +100k vai vender mais que carros populares de 60k-70k…. que ninguém tá comprando pq não tem $$$$$….

Ah sim… a conta vai fechar…. vai vendo…

Não esqueça que esse carro, por “mais barato” que seja, é preço de Corolla, considerado de “luxo” por aqui.

Então pode printar a vontade ai.

Vou aguardar aeioheaoihaeoiae

Mordecai
Mordecai
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Sua percepção da realidade econômica pode estar distorcida baseado no que vc vê à sua volta. Nao substime a capacidade do bananense de se endividar e o governo apoiar isso.
Esse carro é tudo o que os motoristas de aplicativo querem.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Mordecai
1 ano atrás

A verdade é que os preços dos elétricos estão baixando e eles estao se tornando cada vez mais acessíveis a uma parcela maior da populaçao. Vai chegar a hora em que as contas vao fechar e vai compensar comprar e trabalhar com esses carros.
e a BYD, com fábrica no BR, já está influenciando nesse mercado.

300esparta
300esparta
Responder para  Mordecai
1 ano atrás

só concordo contigo se por um acaso tirarem impostos dele por ser elétrico e deixarem os impostos nos de combustivel.

Motorista de aplicativo eu nem considero gente pq são tudo uns asno que não deram certo em nada na vida ai partiram pro Uber ioaeheioahaeoihiohaeiohaeioaheioahioahoeia

Não sabem fazer conta, rodam, pauleiam e praticamente trabalham de graça

Enfim, vamos ver se vai dar certo ou não

Mordecai
Mordecai
Responder para  Mordecai
1 ano atrás

Vários estados já estao com o IPVA zero. Imposto de importacao é zero. Manutençao praticamente zero. Custo da eletricidade é bem baixo. Além disso, os carros já sao mais tecnológicos, são prazerosos de guiar, aceleram rápido. O que impede ainda é o custo de aquisição. O custo de operação é baixo.
Se os chineses começarem a fabricar e desovar no mercado carros elétricos minimamente duráveis, o banannense vai se jogar neles.
Daí os que a Stellantis, GM, Renault vao fazer com os seus Onix, MObi, Kwid, HB 20 e sei l~´a mais o que eu quero ver.,…..

300esparta
300esparta
Responder para  Mordecai
1 ano atrás

de onde vc tirou que ipva é zero e que imposto de importação é zero?

ICMS estadual é zero tb?

Mordecai
Mordecai
Responder para  Mordecai
1 ano atrás

Esparta, tá faltando vc se informar mais um pouquinho sobre esse assunto. Pesquisa aí.

sobservo
sobservo
Responder para  300esparta
1 ano atrás

E a galantia das batelias xiaomi desses chineses ? Será que vai ?

Mordecai
Mordecai
Responder para  sobservo
1 ano atrás

Tem muita desinformação disseminada nesse meio. Muita gente fala. Hein, mas as baterias explodem, o carro pega fogo, não tem garantia, bateria vicia, é mais cara que o carro e por aí vai. E a galera compra isso com toda a força;
Não conheço nenhum caso em que a bateria tenha parado de funcionar ou tenha “viciado”. As garantias são todas suficientes e compatíveis com a vida útil dos carros. Não fosse assim, as montadoras estariam dando tiro no pé. Tem muita notícia de eventos que o pessoal tira do contexto para detonar os carros elétricos.
No caso da Tesla, são 14 anos de garantia do pack. Que eu saiba, nunca nenhum carro produzido até hoje teve que trocar pack de baterias por fim de vida útil. Claro que pode acontecer um problema ou outro com alguma célula do pack e que a garantia cobre. Tem caso de mau uso tb.
Mas as baterias não são problemas por isso as garantias são longas.

300esparta
300esparta
Responder para  Mordecai
1 ano atrás

ioeahoaeihaeiohaeoihaeoiaheoae

https://lemonlawautofraud.com/tesla-model-s-battery-problems

Destaco:

Including attorneys fees, this settlement total equates to Tesla paying out $625 to Model S drivers that have been affected by this software update and the resulting battery problems.

Resumindo: Teu carro tá com problema e tem garantia! Toma aqui seus 625 dólares e pau no seu cú!
aeoihaeiohaeoiaehoiaehioeahaeiohaeoiaehoiae

Eu vejo muito video americano pra saber que o sistema de justiça dos cara é tão ruim quanto o daqui…..

Mordecai
Mordecai
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Vc pode começar a caçar link falando mal e vc vai achar um monte. Tem de tudo na internet. Pra qualquer coisa.

partisan
partisan
Responder para  Mordecai
1 ano atrás

tá … mas e o cheiro de gasolina , como é que fica ? cheiro de gasolina é fundamental … e a fumaça , o cheiro de um carro a diesel sendo ligado. tudo isso tem muita memoria afetiva. o giro do motor … tudo . isso é cultura.

Bobolha
Bobolha
Responder para  sobservo
1 ano atrás
Mordecai
Mordecai
Responder para  Manco
1 ano atrás

Toyota nao se decide e também nao se dá conta que já foi tratorada.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Mordecai
1 ano atrás

rir é o melhor remédio:

– Tesla dá pegador para quem reclama de volante do ‘lado errado’.
No começo de 2023 a Tesla removeu Tesla Model S e X com direção à direita. Tem apenas um problema, a infraestrutura do Reino Unido não foi adequada…

-Tesla faz oferta ridícula de 5.000 dólares por Model S 2014.
Elétricos Usados. Tê-los ou não Tê-los?, como sabê-los-os. vc compraria um com 5 anos?

– Vinte anos após ajudar a Tesla, é a vez de a Toyota aprender a fazer veículos elétricos.
Fundada há 20 anos, a Tesla se tornou a principal fabricante de veículos elétricos por meio de uma parceria firmada em 2010 com a Toyota.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Manco
1 ano atrás

Eu vi no Youtube que a China agora aposta em motor a plasma hehehehe

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Sim. Fato

Mas eles deram um gás tremendo em 2023
Atenderam muita gente

MrCitan
MrCitan
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

O cara da Jovem Pan falando para os EUA acabar com a necessidade de visto…:-D

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Kuaaa

Não vou dizer nunca

Mas eles tem os dados
Eles sabem quantos % ficam fora de status todos os anos

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

P.s. imaginou fazer a avaliação no aeroporto de chegada?

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

É o que eu acho de como ficaria o Aeroporto de Miami, no dia seguinte da extinção do visto americano para bananenses.
https://twitter.com/Peace_Pakistaan/status/1676456680295632896

From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás
300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

filhinho de papai sustentado pelo pai com síndrome de peter pan rodando numa viatura estatal que papai colocou ele pra ganhar algum $$ do pagador de IPVA.

Nisso vem o cidadão paulista, vulgo mendigo com todo seu esplendor causar prejuízo ao pagador de ipva !

Mutuário
Mutuário
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

O Elão liberou eu assistir isso!
Que droga!
Muito melhor bloquear tudo logo!

um dois
um dois
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

os crackeiros de sp já estão acostumados a serem atropelados.
não dá nada

Mutuário
Mutuário
1 ano atrás

Off.
Frio da porr@! Já tá incomodando!

Sapato Furado
Sapato Furado
1 ano atrás
L3oCohen
L3oCohen
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Cuidado que o Exu funça vai te rogar uma praga:

https://www.horoscopovirtual.com.br/artigos/exu-marabo

tmarabo
tmarabo
Responder para  L3oCohen
1 ano atrás

botaste marabo no google e descobriste ou já eras macumbeiro???

tmarabo
tmarabo
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

aí o Hoppe em looping “imposto é um roubo porque é um roubo porque é um roubo”.
a rigor, ele não justifica imposto ser um roubo, define como um truísmo e depois só fundamenta a partir disso.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

E tu só argumenta que não é roubo, e fica nesse loop infinito.

um dois
um dois
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

é roubo porque ele não quer pagar, mas tem que pagar.
iNgual um roubo.

tmarabo
tmarabo
Responder para  um dois
1 ano atrás

sim, tem essa semelhança,mas quem quer pagar o condomínio?? a conta de luz?? o empréstimo no banco???
aí tudo é roubo porque pagamos pra não sofrer consequências???

Tucano
Tucano
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

condominio, luz, combustível, etc, vc recebe algo em troca. e tem opcoes de nao pagar, é só nao usar.
qual opcao de nao pagar imposto a gente tem?

tmarabo
tmarabo
Responder para  Tucano
1 ano atrás

querendo ou não há despesas para o poder público de que te beneficias.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

WHAAAATTTT!!?!?!?!?!?

quer dizer que eu pago imposto pra me beneficiar de decisões judiciais exdruxulas, me beneficiar de pagar em dobro plano de saude /sus, segurança particular, escola particular… ad infinitum?!?!!???!

Meu amigo, desculpe mas vc mereceu o KUÁAAAAAAAAAAAAAAAAA

tmarabo
tmarabo
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

o fato de o retorno dos tributos ser ridículo não faz com que seja roubo…

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

tá, em sua homenagem vou mudar pra “IMPOSTO É EXTORSÃO!”

agora quero ver a ginástica…

tmarabo
tmarabo
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

a ginástica é de vocês, continua não sendo extorsão/roubo.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Ai que está o seu erro: ninguém quer um “mundo de graça”, mas sim, contratar serviços privados daquilo que VAI USAR e podendo escolher o que melhor lhe agrada.
Nunca lhe ocorreu que todo serviço público sempre será mais caro, lento e burocrático que um equivalente privado (se fossem permitidos?). Esse é o ponto.

Veja que de toda a arrecadação, maior parte vai pra pagar funças, outra boa parte pra pagar juros de dívida, e os “serviços” que você acha que ganha, são 1%, 2%, 0,5% dos impostos.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Sim, se fossemos usar carros em um mundo privado, teria que pagar pra poder circular com ele, ai provavelmente tu teria opções de serviço com cobertura nacional, regional, só pra sua cidade, e a coisa seria calculada sobre o peso do carro, não se ele é uma Ferrari ou um Fusca. E claro, as ruas provavelmente seriam tapetes de asfalto, bem sinalizadas… mas melhor pagar IPVA e ter rua com buraco, ser roubado mesmo.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

“Nunca lhe ocorreu que todo serviço público sempre será mais caro, lento e burocrático que um equivalente privado (se fossem permitidos?). Esse é o ponto.”

Lógico que me ocorreu e ocorre a praticamente 100% dos que frequentam este blog.
Mas este não é o ponto e não justifica o imposto ser ou não roubo.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

quem não conhece o argumento???
continua falso, sendo instituto mises, rothbard ou qq outro liberal/anarcocapitalista.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

tem textos melhores no Mises pra defender isso…

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás

Boa tarde, meu povo e minha pova. 😀

Sobre o tRópico…

AVOA, Banânia!

https://www.youtube.com/watch?v=4VsmnxM8288&t=159s

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  um dois
1 ano atrás

Os bandidos corintianos querendo achar correto ir lá e fazer isso.
Agora Lula fez coisas milhões de vezes piores e lambem as bolas… bando de bandidos.

um dois
um dois
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

eu torço pela briga

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  um dois
1 ano atrás

Sim, o Luan é a representação do jogador brasileiro atual: ganha rios de dinheiro, come mulher pra caralho, as vezes bebe e usa drogas, e não joga nada.
Ai eu acho que a questão é cobrar a diretoria, que fez algum contrato ruim – pois se fosse um contrato bom, obrigava o cara a treinar, fazer um X de gols por ano, etc.

Saulo
Saulo
1 ano atrás

Penso mais ou menos assim.
Existe algo por trás dessas distrações. Algo colossal.

https://twitter.com/1Nicdar/status/1676529020412755968?t=6cHe4OPY2-19uGNNARJrTw&s=19

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Saulo
1 ano atrás

“A questão não é a questão, a questão é a revolução”.

Eneas_00
Eneas_00
1 ano atrás

Garantido e caprichoso viraram LGBT4kHdmi?

https://twitter.com/CanaldoNegaoo/status/1676571490840457217

300esparta
300esparta
Responder para  Eneas_00
1 ano atrás

“tomar os espaços”

GAranto que essa dai já apertou o 13 e agora tá fazendo cara de cu;

Falta de aviso não foi.

um dois
um dois
1 ano atrás
MrCitan
MrCitan
1 ano atrás

Depois de fazer aquele Pix patriótico, já aproveitou pra comprar o bonequinho do mito?
Corre que tá acabando, os estoques não vão durar 72 horas.
https://twitter.com/n3rdh4ndxviii/status/1676585232026202112

Neco
Neco
Responder para  um dois
1 ano atrás

O Lule tem um lado bom, ele pode falar verdades inconvenientes que ninguém contesta.

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
1 ano atrás

já já o bonner vai defender lambendo a caceta dele

dizendo que é tudo normal

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
1 ano atrás

kkkk
justissa

-Portugal rompe acordo de reciprocidade com Brasil para trabalho de advogados.

Gylmar gostou. O mercado é restrito apenas pros iluminados.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Cadeia Marcov
1 ano atrás

O padrão é: estica o tapete e depois puxa.
Turistas, imóveis, adevogados, energia, trabaidores..

300esparta
300esparta
Responder para  Cadeia Marcov
1 ano atrás

auaeooaeiheaiohaeoihaeioaheoiaehoiaehaeoihaeoihaeoe

partisan
partisan
1 ano atrás

CVR … alguem tá sabendo o que se passa na frança ? explodiu alguma guerra civil ?

Neco
Neco
Responder para  partisan
1 ano atrás

Dizem que se postar vídeo pode ir preso, ter o canal derrubado, assim por diante.

MrCitan
MrCitan
Responder para  partisan
1 ano atrás
Mordecai
Mordecai
Responder para  partisan
1 ano atrás

Macron colhendo o que plantou. Cabeças de pano ocupando os espaços.

motumbo aprendiz
motumbo aprendiz
Responder para  partisan
1 ano atrás

Sabe o que eu ouvi?
Macron tava muito assanhadinho, criticando a guerra na Ucrânia e se engraçando pro lado da China, pessoal acima dele acendeu a bomba-relógio demográfica da França pra explodir mais rápido

Se foi isso ou se foi espontâneo era questão de tempo acontecer, Líbano que o diga

um dois
um dois
Responder para  motumbo aprendiz
1 ano atrás

eu acho que explodiu antes
não sei se foram us russus ou us americanus
eles estavam guardando os ratos (burning mice index) para posterior uso.
mas acho que vão cair para cima
implementa um monte de lei draconiana
win-win

Pagando
Pagando
Responder para  partisan
1 ano atrás

Boa tarde, muquis ? ?
Não entendo muito, mas a relação França x Argélia é bem tumultuada. Esse caso parece abrir feridas nunca cicatrizadas, sei lá.

Pagando
Pagando
Responder para  Pagando
1 ano atrás

Tem um quê de “parem de nos matar” nessa história toda.

motumbo aprendiz
motumbo aprendiz
Responder para  Pagando
1 ano atrás

Aprenderam a se vitimizar com os BLM

Pagando
Pagando
Responder para  Pagando
1 ano atrás

O film “DNA” aborda sutilmente o assunto.
https://www.adorocinema.com/filmes/filme-280076/

um dois
um dois
1 ano atrás
300esparta
300esparta
Responder para  um dois
1 ano atrás

só fala em leis e leis e leis…

Enquanto isso, o PT enfiou a lei no cú e tá governando do jeito que quer.

E os idiotas achando que tem leis ainda, pqp….

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Não tem outra, ou é Najib Bukelar o BR, ou vai virar Venezuela e ponto final.

um dois
um dois
Responder para  300esparta
1 ano atrás

“O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, criticou a Venezuela nesta terça-feira, 4, e cobrou uma posição clara do Mercosul referente ao ditador Nicolás Maduro. “Todos aqui sabemos o que pensamos sobre o regime venezuelano, todos temos opinião clara. É preciso sermos objetivos”, disse. “Está claro que a Venezuela não vai sair para uma democracia saudável, e quando há um indício de possibilidade de uma eleição, uma candidata como Maria Corina Machado, que tem um enorme potencial, é desqualificada por motivos políticos, e não jurídicos”,”

o_estrangeiro
o_estrangeiro
1 ano atrás

MITO! MITO!

Sapato Furado 5 de julho de 2023 at 12:31
Ai que está o seu erro: ninguém quer um “mundo de graça”, mas sim, contratar serviços privados daquilo que VAI USAR e podendo escolher o que melhor lhe agrada.
Nunca lhe ocorreu que todo serviço público sempre será mais caro, lento e burocrático que um equivalente privado (se fossem permitidos?). Esse é o ponto.

Veja que de toda a arrecadação, maior parte vai pra pagar funças, outra boa parte pra pagar juros de dívida, e os “serviços” que você acha que ganha, são 1%, 2%, 0,5% dos impostos.

pantaneiro
pantaneiro
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

O argumento do condomínio é o pior de todos: Vc escolhe se mudar pro condomínio conhecendo sua convenção. É muita canalhice dizer que é a mesma coisa que imposto.

Vc conhece a convenção e opta por morar no local, caso nao queira, só ir para outro condominio, ou uma casa de rua que não tem condomínio.

Imposto: Obrigatório, cobrado com violência e sem contrapartida conhecida (só Deus sabe para onde vai seu ipva).

Roubo: Obrigado a entregar os bens, cobrado com violência e o ladrão nao te da nada em troca.

Imposto parece roubo, cheira como roubo, tem o mesmo gosto que roubo, mas não são as mesmas coisas, entenda.

tmarabo
tmarabo
Responder para  pantaneiro
1 ano atrás

ué, não falam por aqui que podes optar por morar em outro local???
é evidente que imposto não é mensalidade de condomínio, tanto quanto não é roubo/extorsão.
qual a sociedade que não cobra tributos?? coreia do norte?? kuáááááá algum emirado árabe???

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

a mentalidade estatista está entranhada na maioria, isso é um fato.

Acham que precisam de escola publica, segurança publica, estatais ineficientes, companhia de agua e esgoto…

Imposto não é voluntário é IMPOSTO, exatamente por não ter condição de concorrer com as opções privadas.

O estatista nasce e morre algemado à ineficiencia e miséria estatal, e ainda assim o defende com unhas e dentes.

tmarabo
tmarabo
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

saber que imposto não é roubo não me faz mais estatista do que qualquer um por aqui…

300esparta
300esparta
1 ano atrás

Porra…

Carro elétrico tem imposto de importação 0 desde 2015.

MAS CONTÉM TODOS OS OUTROS IMPOSTOS. eahoioaeihaeoi

e agora vai voltar esse imposto, logo que a BYD montou fábrica aqui…

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Outra coisa:

Brasileiro é tão fora da realidade de automóvel, mas tão fora de preço devido aos valores que foi acostumado a pagar, que quando aparece alguma coisa diferente acha que é tá barato…

Só pra comparar…

Aquela jabiraca elétrica da BYD tem preço aqui IGUAL A UM VW GOLF GTI nos EUA;

https://www.vw.com/en/models.html

E vcs achando barato???

Americano catando latinha de Honda Civic lá fora e achando que a BYD vai revolucionar alguma coisa…

Só se ela for a única empresa isenta de imposto.

Vc compra um VW TAOS lá fora pelo preço que vão vender uma jabiraca elétrica chinesa…

O mesmo TAOS no Brasil que custa R$190k.

Mordecai
Mordecai
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Pô, Esparta. Aí vc tá querendo comparar banana com laranja pra justificar o seu ponto que carros no Brasil são caros. São mesmo, quer dizer, dependendo do carro pode ser até mais barato. Mas no geral, são sim por conta da carga tributária e reserva de mercado.
Mas os mercados são distintos, o poder de compra é diferente; Mas isso funciona com tudo que é importado.
O povo compra o que é oferecido aqui, não tem muita opção.
Quanto ao BYD Dolphin, o elétricos mais baratos oferecidos aqui era um carro da JAC e o Renault Kwid, mas ou menos na casa dos 150mil. O Dolphin é muito superior a essas jabiracas, como vc diz. Já é um passo importante na popularizaçao do EV.
Qualquer carro hoje minimamente decente no Bostil já é 150 mil.
Como o povo arruma dinheiro pra comprar, aí eu não sei, mas o fato é que todo mês, emplacam-se milhares bR a fora.

300esparta
300esparta
Responder para  Mordecai
1 ano atrás

tu tá falando que gm, hyundai e fiat vão tudo ficar atrás desses aeihioeaheioahoeiaioeioe

E agroa que li a maior pérola lá em cima, que a toyota vai ser tratorada…..

eaheoaiheoaiheioheoihaeioheohaeohaeoheioheioheioheoeioae

Printa mais! eaioheaiohaeioe

pantaneiro
pantaneiro
Responder para  300esparta
1 ano atrás

O melhorzinho dos combustão interna – abismo – o piorzinho dos elétricos.

EU trocaria fácil um Golf GTi, Focus, Corolla por um chinezinho eletrico, ou mesmo aquele nissan leaf.

Depois que vc anda num elétrico, vc entra num carro à combustão parece que voltou no tempo para uma carroça de 1918.

Elétrico é vida, pena que sou pobre heheheeh

Mordecai
Mordecai
Responder para  pantaneiro
1 ano atrás

É isso que eu tô tentando dizer aqui. Tenho elétrico desde 2021 e não volto mais para o combustão. Só carrego em casa, na minha garagem. Maravilhoso.
Quem prova e passa um tempo sabe do que eu estou falando.
Antes de descer o malho sem ter a experiência, sugiro que tenha antes. Pegar implicância sem ter conhecido não é legal, é torcida.

300esparta
300esparta
Responder para  Mordecai
1 ano atrás

em momento algum eu falei isso.

Eu falo do seu comentário que vai acabar com as outras montadoras…. no Brasil ainda, que o povo não tem renda e carro tem altíssimo imposto.

Eu tb teria um elétrico, só não no brasil com esses preços.

Mordecai
Mordecai
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Ou essas montadoras que nos inundam com carroças a preço de ouro se reinventam pra concorrer com os chinas ou vão perder tanto mercado pra eles que terão que fechar fábricas.

Mordecai
Mordecai
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Esparta, faz o seguinte: sério, procura em Foz a revenda da BYD ou GWM e pede um teste drive. Dependendo da fila, eles até deixam o carro contigo por mais de um dia. É super fácil fazer. Dá umas voltas e depois me diz o que achou.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Mordecai
1 ano atrás

Mordecai, o que você acha desse aqui?

New ORA Ballet Cat
https://www.youtube.com/watch?v=kWpIh72mRqw

pantaneiro
pantaneiro
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

O vw fusca perto disso aí parece uma máquina movida à carvão/vapor.

Curti demais esse fusca elétrico ehehhehehe

300esparta
300esparta
Responder para  pantaneiro
1 ano atrás

E o legal é que a VW não pode processar por cópia pq eles mesmo copiaram de outra empresa ioehaoeiahoeaiaeo

Eu tb teria esse carro…

Se viesse por uns 15k no paraguai…. 😀

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  pantaneiro
1 ano atrás

O design é muito legal, uns carros assim que faltam pra eu voltar a ter vontade de abrir a carteira.
Eu sempre fui ferrenho crítico de carro chinês, especialmente por serem latas de sardinha, mas ultimamente tem surgido empresas e modelos bem melhores, e com designs diferentes dos carros de leste europeu e asiáticos (que são a base dos desenhados aqui). Se eles souberem entrar do jeito certo, tem tudo pra ganhar mercado.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

E eles já sabem como entrar do jeito certo. Vide CAOA Chery com os Tiggos. Design que agrada o brasuca, melhoria na quailidade e marketing pesado. Vai vender, naõ tem jeito.
EU tb sou pé atrás com carro chinês. Não teria, ainda. Mas reconheço que os caras estão fortes.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

HAhah, Um Fuscão chinês EV. Não conhecia.
Muita gente ainda não se tocou, mas nos últimos 10-15 anos, houve um shift na indústria automobilística com o investimento pesado na eletrificação. Muitas montadoras tradicionais ficaram titubeando ao avaliar a viabilidade. A propria Toyota, pioneira dos híbridos com o Prius, ficou marcando passo. BMW deu um passo à frente com o i3 mas tb desacelerou planos. A Volvo foi a única tradicional que pegou logo o bonde e hoje colhe os resultados. Equanto isso outras empresas como a Tesla, nasceram nesse nicho e investiram pesado em tecnologia de produção. Os chineses viram nos elétricos a chance de fechar o gap de qualidade que tinha ao fabricar carros. Hoje, seguem estão redefinindo vários mercados mundo a fora. Aquela conhecida falta de qualidade e design do carro chinês é hoje bem menos notável nos elétricos.

Bobolha
Bobolha
Responder para  Mordecai
1 ano atrás

Cara, parabéns para o Marketing da BYD. Todo mundo só fala desse carro. Coisa igual só vi quando lançaram o Corsa.

um dois
um dois
1 ano atrás

https://www.youtube.com/watch?v=6LYeyO3Oa8o

preparando para o apocalipso zumbi

Sapato Furado
Sapato Furado
1 ano atrás

Os chineses estão ficando mais seguros ultimamente

https://www.youtube.com/watch?v=EGwhVHtAeOc

sobservo
sobservo
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

“amazing impressive”

Impressão minha, ou a maioria dos users e comentários são fakes ?

o_estrangeiro
o_estrangeiro
1 ano atrás

“Extorsão é o ato de obrigar alguém a tomar um determinado comportamento, por meio de ameaça ou violência, com a intenção de obter vantagem econômica.”

É crime tipificado no artigo 158 do Código Penal Brasileiro:

tmarabo 5 de julho de 2023 at 14:30
a ginástica é de vocês, continua não sendo extorsão/roubo.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

não é isso que o estado faz?

da última vez que vi era… 🙂 🙂

pantaneiro
pantaneiro
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

qual a diferença do delegado da receita pro cara que vai cobrar o arrego da melícia? Digo, ambos batendo na porta do seu comércio eheheheh

tmarabo
tmarabo
Responder para  pantaneiro
1 ano atrás

pode haver semelhanças em coisas diferentes, mas continuam sendo bem diferentes.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

ah sim, se um cidadão de bem vier com uma arma é um nazista genocide. Se um traficante perambular de fuzil é pessoa portadora de guarda-chuvas.

parei.

tmarabo
tmarabo
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

bom, mas tu que dizes que é igual, não eu. eu vejo as diferenças.

tmarabo
tmarabo
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

não, não é.

tmarabo
tmarabo
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

eu sei o que é extorsão rsrsrsrsrs

pantaneiro
pantaneiro
1 ano atrás

As multas da receita são uma piada. 75% do valor devido kkkkk.

Vc me deve 100, não pagou, no outro dia é 175 kkkkkk

No seu condomínio tem essa multa tb?

tmarabo
tmarabo
Responder para  pantaneiro
1 ano atrás

não, no condomínio é 10% + 02% ao mês.
mas é rebater o que eu não disse e isso não torna imposto roubo/extorsão.