Twitter permite que pedófilos discutam sobre sua atração por crianças na plataforma

Via Tecmundo.

Em março do ano passado, o Twitter alterou suas normas de conduta na rede, o que outras plataformas, como Instagram, Facebook e Flickr, já fazem esporadicamente. A mudança aconteceu sem alarde, e é possível ver por quê.

“Em 2019, o Twitter silenciosamente mudou seus termos de serviço para permitir discussões sobre ‘atração por menores’ com a condição de que ‘elas não promovam ou exaltem a exploração sexual infantil de forma alguma’. Os especialistas em proteção infantil e prevenção de abusos não foram consultados, porque nunca teríamos endossado essa mudança”, publicou no próprio Twitter o criminologista australiano Michael Salter.

Em uma série de tweets, Salter mostra como a situação é perigosa. “É comprovadamente inseguro promover conversas públicas não monitoradas entre grandes grupos de pedófilos. Os desejos sexuais e a inclusão social deles foram priorizados pelo Twitter em detrimento da segurança das crianças na plataforma ou na comunidade. No ano passado, as redes de pedofilia no Twitter explodiram”, diz ele.

A criptografia de ponta-a-ponta, que gradualmente está sendo empregada nos serviços de mensagens (a qual o Facebook já anunciou que o Messenger terá brevemente), é uma maneira de tornar as plataformas seguras para os pedófilos, já que imagens de abuso infantil poderão ser enviadas sem serem detectadas. Segundo levantamento feito pelo jornal New York Times, o WhatsApp, aplicativo do Facebook que criptografa mensagens ponta-a-ponta, fornece à polícia uma fração dos relatórios com denúncias que hoje o Messenger entrega às autoridades.

“Enquanto isso, o chefe de Produto do Twitter comemorou a criptografia do sistema de mensagens diretas da rede social. O que mais o Twitter pode fazer para tornar sua plataforma mais amigável para os pedófilos?”, indignou-se Sauter.

Escalada sem controle

Segundo estatísticas da Internet Watch Foundation (IWF), órgão de vigilância contra abusos online do Reino Unido, nos últimos 3 anos, 49% dos vídeos, dos links e das imagens achados em mídias sociais, mecanismos de busca e serviços em nuvem se originaram no Twitter: 1.396 casos entre 2.835 incidentes reportados. Cada registro, por sua vez, pode representar centenas ou milhares de imagens ou vídeos, já que são, na verdade, links para sites de abuso infantil.

O mais grave: todo o material encontrado pela IWF estava na web aberta, ou seja, os materiais já tinham passado pelos filtros das empresas de tecnologia (incluindo o Twitter) e estavam disponíveis para qualquer um clicar e acessar à vontade. E os números não param de crescer: 742 casos registrados em 2016, 1.016 em 2017 e 1.077 em 2018. Esse fato é ainda mais assustador quando se constata que a IWF não tem acesso a grupos privados do Facebook ou a links trocados no WhatsApp.

John Carr, secretário da Coalizão pela Segurança na Internet no Reino Unido, disse ao jornal inglês The Telegraph que “é assustador e escandaloso que milhares de imagens de abuso de crianças estejam abertamente disponíveis nas mídias sociais e em buscadores para qualquer um ver. A indústria tem que erradicar esse mal de suas bases, e o Twitter, em particular, precisa arrumar sua casa”.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
370 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
5 anos atrás

Fritz!

Mutuário
Mutuário
5 anos atrás

Ahhh, faze o que tu queres…

Ninguém tem nada com isso! Tá tudo liberado! Podemos absolutamente tudo!

Eis o admirável mundo novo!

(Fui irônico no comentário. Caso alguém ainda não saiba “faze o que tu queres” é o principal lema satânico de A. Crowley. Estamos vivendo em mundo com o sentido de “liberdade” deturpado. A maioria acredita que está sendo livre ao fazer o que quer sem limite algum, vida sexual desregrada, aborto, uso de drogas, desrespeito à família e aos pricípios/valores do cristianismo, mas na verdade se tornam apenas escravos usados pelo mal. Escravizados por essa liberdade absoluta destrutiva, não por acaso o tal lema foi escolhido).

sem cadastro
sem cadastro
5 anos atrás

Bom dia

Imóveis bolhudos em leilão:

https://www.infomoney.com.br/consumo/bancos-leiloam-mais-de-200-imoveis-com-lances-iniciais-a-partir-de-r-39-mil/

Estão todos “top”, pódi cunfiá!

300esparta
300esparta
Responder para  sem cadastro
5 anos atrás

Vi anúncio na rádio de condominio fechado : Lotes por apenas 550k !

Sou um pobre mizerávi.

——————-

Não entra na minha cabeça uma coisa:
Com tanto terreno vazio pelo mundo, tantas empresas fechando e liberando locais comerciais (perdendo espaço para vendas online), com a população ocidental diminuindo como que os preços de imóveis não param de subir??

Algo pra mim está errado.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  300esparta
5 anos atrás

O dinheiro está chegando em mãos nunca antes navegaveis.
E isto cria uma sensação de demanda.
Eu quero ver é capacidade de pagamento, num cenário de empobrecimento notório da população, ofuscada pelo crescimento da tecnologia, que cria bem estar no dia a dia.
Tente ficar menos pobre pra tu ver a dificuldade.
Cada metro alcançado vc tem o Estado lá lhe abocanhando um pedaço do teu bolo e ainda lhe chamando de vagabundo.

300esparta
300esparta
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

https://www.zerohedge.com/markets/944-trillion-reasons-why-fed-quietly-bailing-out-hedge-funds

Essa reportagem fala que o FED tá praticamente entregando dinheiro pra certos chegados pra não dar o boom…

Começou com 1 e outro e agora está aumentando a base da pirâmide que eles tem que “salvar”…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Mas existe um público que compra lotes de 550k
Eu conheço alguns que o fizeram em BC, Itajaí e Curitiba
Lista das profissões : Dono de escola particular, filha de dono de escola, promotor de Justiça, Desembargador, Comerciantes, Industriais, Dentistas, Médicos e esportistas com renda alta.
Para essa turma 550k não é um grande problema. Parcelam, levantam a casa e vão pagando.
Eles querem a exclusividade , privacidade e noção de pertencimento . 😉

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

e tá cheio de pobrinho comprando lote de 120k e apê pronto de 200k.
Vão no BB e CEF e financiam.
Só nós os bolhistas é que ficamos preocupados com cada gasto, planejamos tudo e perdemos o sono. As 666 mandam ver !
AVOEM !!!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Enquanto nós pretendemos comprar imóvel a vista na barganha, as 666 já quebraram 02 x e já estão indo para a terceira.
Vida loka ! 😉

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

sim, mercado tem.

Eu que sou pobre e não quero vender minha alma pra Caixa econômica por 30 anos ! 😀

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

pobre roleiro não pensa assim
se precisar revende …. coloca em outro rolo… etc.
Quem disse que as pessoas quitam cada contrato ? Maioria irá fazer rolo ao longo dos anos.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

com uma renda de 4k uma pessoa hoje consegue girar no mercado 300k facilmente
apê de 200k
carro de 50k
e 50k de consignados + cartões de crédito.

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Caralho! Não sabia que era tanto assim….

Os cara conseguem se endividar demais….. Tamo virando USA oihiaehioaehoieahoe

Por isso que vc ve tanto pela-saco parecendo rico….. Tá ai a mágica….

Não sabia disso não.

Achei que estorando, o máximo era de uns 100k pra quem ganhava 4k….

Agora tu me fala que é 3x isso…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Isso é só uma palhinha.
Um primo da minha esposa gira 3kk por ano só com rolo. Carro usado, construção , etc. Obrigado CEF e BB pelo apoio !(Tesouro nacional no bolo)
😉

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Certa vez conversei com um segurança (que ganha em torno de 1.5k) e ele me disse que pra financiar uma casa de 100k era quase impossível, mas pra financiar um carro de 100k era muito fácil.
Eu acho que tem muita gente com muita grana. Vocês falam de lotes de 120k como um absurdo. Aqui não existe terreno por menos de 200k – 300k.

300esparta
300esparta
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

aonde isso?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

lote de 120k eu vendi em 2013 dentro do interior de Camboriú.
aqui em bc é tudo 600k a 1kk pra cima. Prédios e mais prédios.

300esparta
300esparta
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Outro detalhe que pode diminuir ainda mais o valor dos imóveis (em áreas de turismo) é Airbnb e afins….

Pra que pagar 600k num apt em camburiu sendo que tu aluga por uma semana por mixaria?

Cara… só aqui na vila eu conheço uns 3-4 que remodelaram os prédios e estão fazendo locações pra Airbnb…

Um fez 10 kitnets, outro vai fazer umas 40-50 e outro umas 6-7 ….

Olha o tamanho da oferta de aluguel que isso criou…

E com isso até os hotéis tem que baixar preço pra poder competir.

Lutando
Lutando
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Tenho que viver assim, esses sabem viver.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Lutando
5 anos atrás

tem que saber a hora certa de alavancar / aportar e vender coisas para as 666.
aí sim !

miltin
miltin
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Os BC´s mundiais criam dinheiro do nada. Há um descolamento entre dinheiro grande e dinheiro pequeno. Dinheiro grande é criado do nada, dinheiro pequeno é criado com trabalho. Aos poucos a inflação criada pelo dinheiro grátis é transmitida à economia real, via bens de alto valor.

Mutuário
Mutuário
Responder para  miltin
5 anos atrás

Aqui ainda havia os campeões nacionais e a corrupção em âmbito federal. O dinheiro arrancado do Estado para os amigos do rei distorcia ainda mais os preços. Isso gerou bizarrices como as mostradas no site estamosricos.
Hoje não se fala mais em campeões nacionais e a corrupção federal diminuiu bastante, então o preço de tudo parou de subir tanto em reais (caiu muito em dólar).

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

“Pra que pagar 600k num apt em camburiu sendo que tu aluga por uma semana por mixaria?”

Ué ! Os Brick Lovers pagam 600k numa boa apê em BC. Pois podem alugar airbnb durante a temporada e depois para estudante ao longo do ano.
Vcs não entendem que brick lover não faz conta levando em conta os cenários ?
O que eles tem incorporado e na crença é que tijolo sempre valoriza.
Minha prima ontem mesmo alugou Air Bnb cobertura aqui em BC. 10 dias por 5k.
Eles pagaram 680 k na cobertura em 2012. Agora explica isso para os meus tios Brick Lovers que já possuem mais de 12 imóveis na região . e o primeiro custou 90k na Atlântica de frente para o mar. 😉

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

o aluguel é só um extra ….
na cabeça do Brick Lover o grande acerto é a compra e a valorização ao longo do tempo.

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

5k não paga o condominio e iptu anual desses imóveis…. e conheço um monte de gente que tem apt em praia e não usa 30 dias num ano….

Mas antigamente fazia sentido comprar imóveis pq eles não tinham o valor absurdo de hoje.
Igual esse que vc falou de 90k na Atlântica ai.

Agora povo fala em 1 milhão…. cara… é só 10x mais….. iehoaiehao

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

mas 90k na época era o 1kk de hoje.
1993/1994.
1000 salários mínimos. ou mais ! 😉

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

é eu que sou pobre mesmo eaoiheaioheaio

Desisto. Deixa o povo comprar imóvel.

To fora do jogo!

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

O problema é q os salários foram chegando no SM.
Nivelaram por baixo.
A classe média foi a grande perdedora.

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Agora que parei pra pensar, depende do ponto de vista:

90k em 1994 eram 90k dólar

90k dólar hoje (4,18) = 376k reais ….

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Esse dólar a 1:1 com o real era uma mentira pra ganhar eleição.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Alfinete da bolha
5 anos atrás

Na verdade era r$0,95 por dólar !!!

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Pior ainda, rsrsrs… Arredondado pra facilitar.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Alfinete da bolha
5 anos atrás

Errei, foi $0,85 por dólar…. éramos RYCOS!!!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  300esparta
5 anos atrás

A inflação do plano Real deve chegar da 1994 até 2018 a uns 700% !!!

Então esses 90k representariam hoje uns 630k !!!

Jr
Jr
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Antigamente qualquer trabalhador comprava vários terrenos, casas prontas, ou construía a sua, sem grandes sacrifícios… Hoje em dia não está mais assim… Com certeza algo mudou…

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Sempre terá oportunidade.
Pesquise…
Eu acabei de comprar um em SP…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

a oportunidade geralmente é de pegar alguma PF ou PJ apertado precisando de liquidez. Foi o que aconteceu comigo. Comprei de uma pessoa que já estava anunciando a mais de 02 anos e ninguém aparecia com grana… só rolo.

Dirk
Dirk
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Tenho colega com apto na praia aqui… Valor 400-500k. Usam fim de semana o ano todo e em parte das férias de verão.

No auge da alta temporada, alugam no Airbnb… 20 dias de locação é o suficiente para pagar os custos do imóvel no ano todo.

Não acho uma prática tão ruim. Nem sempre apenas o lado financeiro deve ser considerado.

300esparta
300esparta
Responder para  Dirk
5 anos atrás

mas ele mora em Florianópolis tb né?

Eu digo que tem pessoas que moram 1000km longe e usam 20 dias.

E outra, se o cara tem grana e pra ele não faz falta, o dinheiro é dele… se é bom pra ele, que que temos que ver né?

Dirk
Dirk
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Exatamente. Mora no centro para ter praticidade no dia a dia e aos fins de semana vai para o apto de praia relaxar, fazer um churrasquinho…. Tem um número considerável de pessoas (classe média-alta) que faz isso aqui.

Para quem mora longe do litoral faz bem menos sentido, mesmo. Mas tem várias formas de encarar, pode ser uma forma de diversificar o patrimônio.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Eu penso muito em fazer isso. Casinha na praia bem simples. Só pra pegar uma praia.
Lazer com a família nos finais de semana é ótimo. Claro que o imóvel precisa ter uma valor muito abaixo que isso aí.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Bricklovianismo
Eu tenho um cliente aposentado de estatal e tb tem empresa .
Ele tem a casa própria em Curitiba… casa de Praia em Matinhos, apartamento em BC que raramente usa e comprou mais 03 apês em Curitiba .. 02 deu para as filhas e + 1 para investimento.
Na cabeça dele… ele está super certo. Nunca passou aperto financeiro e nominalmente os valores de anúncio ao longo das décadas só aumentaram.
Vcs acham que um cara desses irá fazer conta de custo de oportunidade do capital ?
Ah vah !!!

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Exato.
Mas o surreal é q estes caras estão cada vez mais próximos da razão.
O q estão fazendo com a RF hoje vai criar e perpetuar várias bolhas e puder a vida de mais gerações.
Trazer a taxa de juros nesse patamar sem antes ter ajustes nós preços é certeza de merda à frente.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Não tem taxa de juro que impeça o ímpeto brickloviano.
2014 a 2015 vendeu muito mesmo com juros altos.
eu vendi a 13% + TR + IPCA para um corretor.
Não importam os juros… o que importa é aprovarem o financiamento.
Mas tem um componente mais perigoso ainda agora… é conseguirem financiar para uma renda menor … aí a turma vai para a galera !!!
😉

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Tudo bem… aí dá a merda
semanas depois fazem um grande arranjo e o sistema todo pedala novamente… na nossa cara .. na cara dos poupadores.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
5 anos atrás

Aproveitando o assunto dos imóveis e aluguel (airBnB por ex).
Certa vez ouvi que alugar carro sai mais barato que comprar. Fazer aluguel por um longo período, 1, 2 ou 3 anos.
Sairia mais barato porque não tem custo com manutenção, IPVA, licenciamento, seguro, etc (diretamente, claro).
Alguém já fez esse cálculo?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

bem complexo o cálculo.
Mas veja o CAR Lovianismo nos anúncios da Unidas oferecendo essa modalidade.
Maioria dos bananenses argumentando que ao final a pessoa não teria nada.
😉

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Já fiz o cálculo.
Resumindo, só vale a pena se tu é daqueles que troca carro de 2 em 2 anos.
Tem muita gente que faz isso. Caso contrário, não vale nem um pouco.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

É, tinham dito isso. Que se troca carro até no máximo 3-4 anos, compensaria.
Bom, os meus atuais já vão pra 5 anos cada um. E não pretendo trocar tão cedo.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Um Leasing de um carro popular na Porto Seguro, por exemplo, fica em torno de 1,2k por mês. Na média, claro.
Valeria a pena se fosse uns 700.

Vingador
Vingador
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Dando uma bela resumida diria que o aluguel vale a pena se você não tiver bônus no seguro (que barateia bem), morar em capital (seguro caro), quiser andar com carro zero todo ano. Se for do perfil que pega um carro semi novo, mora no interior, anda pouco com o carro o aluguel não fará sentido financeiramente falando.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
5 anos atrás

Bom dia

Ow 300, já está em em SP? Não se esqueça de visitar a Av. Paulista aos domingos huaehuahe

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/01/20/tres-homens-sao-presos-por-furtos-em-serie-na-avenida-paulista-neste-domingo.ghtml

300esparta
300esparta
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Vou mes que vem. Vou segunda e volto quarta.

Juliana
Juliana
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

O hell nunca decepciona!!
Nao, pera…?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Juliana
5 anos atrás

“Apropriação cultural” hahahaha

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Bom dia mukis, ja cabou o naSIfascismo do Capita birolixo?!?!

Jr
Jr
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Bacana, mas sempre achei que o ponto cego fosse a região lateral do carro, mais próxima à parte traseira…

300esparta
300esparta
Responder para  Jr
5 anos atrás

Depende do carro

Buiú
Buiú
Responder para  Jr
5 anos atrás

O da notícia é o ponto cego da visão do motorista. Esse da região lateral do carro é o ponto cego no espelho retrovisor.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Não sei se perceberam, mas parte do teto e para sol também tem imagens.

Fantástico.

um dois
um dois
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

comment image

Não era mais fácil fazer o carro assim?
principalmente agora que tem acrílico que é até a prova de bala.
Os reforços de metal podem ser de aço com nióbio…

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Além da gasolina, o preço do diesel e do etanol subiram acima da inflação nos últimos 12 meses. Em um ano, a alta média do etanol chegou a 11,58% e a do diesel 11,91%. No mesmo período, a inflação calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a ‘inflação oficial’ do país, ficou em 4,31%.

Vingador
Vingador
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Não vejo sentido em comparar inflação com variação de preço de combustível. Apenas um impacta o outro e não o outro impacta o um.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Vingador
5 anos atrás

Tudo ta subindo acima da inflação “dita oficial”,incluindo plano de saúde, IPTU, IPVA, condomínio. só AP que não sobe.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Sempre foi, desde final de Lula, Dilma e seguintes. Não mudou com o governo atual.
A inflação está controlada, eles dizem.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Sim, menino de ouro garantiu inflação baixa.

Vamos acreditar no menino de ouro.

SQN

Vingador
Vingador
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Não faz sentido ter inflação alta no curto e médio prazo sendo que temos ociosidade produtiva na maioria dos segmentos. Inflação em alta só se tivermos algum choque em um campo relevante da economia.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Vingador
5 anos atrás

O que ele quis dizer, acredito eu, é a inflação “oficial” estar baixa, porém na prática a inflação está altíssima.

Vingador
Vingador
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Não está, é só fazer as contas que tudo irá bater. Isso é resultado de ficar repetindo coisas que não sabem.

Bruno L
Bruno L
Responder para  Vingador
5 anos atrás

” sendo que temos ociosidade produtiva “: isso já seria motivo para inflação…se não produz o necessário para ser consumido, o preço aumenta.

Vingador
Vingador
Responder para  Vingador
5 anos atrás

É ao contrário, tem sobra de CAPACIDADE de produção. Então a oferta está sempre acima da demanda, o que, por questões óbvias, não gera inflação.

Bruno L
Bruno L
Responder para  Vingador
5 anos atrás

Sim, num país sério seria o caso: aumentaria a produção. Mas no Brasil, ocorre o inversos, diminui mais ainda. Diria que vários são os motivos: pessoas não querendo trabalhar, falta de qualificação técnica, etc.
Já vi gente falando “por menos de XX não faço o serviço, prefiro ficar sem fazer nada”

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Vingador
5 anos atrás

“repetindo coisas que não sabe”
Nessas horas que eu gosto do mantra: tá.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Falo isso desde a época da anta.

Números técnicos não refletem a realidade.

Só um exemplo, ontem vi posto de combústível vendendo álcool a 3,54 . Média em torno de 3,30.
Antes da greve dos caminhoneiros pulou de 2,70 para 3,30. Depois abaixou pra algo perto de 3,00 .

Só o exemplo do combustível.

Bruno L
Bruno L
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Por aqui o valor do álcool é calculado de acordo com o da gasolina. Tentam sempre manter na faixa de 65-70%. Então, mesmo que o preço do etanol caia, não repassam…e se a gasolina sobe, aumentam etanol também.

Vingador
Vingador
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Não entendi o técnico com fora da realidade. Já pegou o IPCA e viu quanto foi a variação do etanol e da gasolina e viu quanto era e é o peso dele no índice completo? Falta muito a galera fazer isso. A inflação é divulgada totalmente aberta nos valores, composição, participação, etc, só ir lá e conferir.

Buiú
Buiú
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Se o etanol tá 3,50, tá é ótimo!

Aqui tá uns 4,30!!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Isso é suicídio.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Tá tutto bem.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Inflação calculada po medianas, o centro da média da baixo, mas não pra todos!!! Se informe.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Adoro quando as pessoas mandam o outro estudar, parece esquerdista.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Fiz Adm, contábeis e adoro economia publica… e gosto de ler e interpretar textos, vc parece que não!!! hehehe

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

E quem falou algo?

Birolho
Birolho
5 anos atrás

Sobre alugueis, tenho um CVR: nesta semana renovo o meu contrato, pelo 3º ano, sem reajuste. Obviamente o fato de o dono estar com 3, dos 4 aptos no prédio, vagos, contribui demais para que o preço se mantenha. Ele está com dois apartamentos vagos há 12 meses e o terceiro tem uns 6 meses.

Ele construiu o prédio, de dois pisos, sendo 4 apartamentos, 2 por andar, há uns 4 anos. Quinta-feira estava conversando com ele e perguntei se havia dado certo a locação de algum, me disse que não, que tem muita oferta de imóveis para locar. Comentou que a esposa falou para ele baixar o aluguel, porém ele não quer! Ele construiu visando ”investir” o dinheiro, tá levando ferro, porém não depende dos alugueis, já que é funça no DF.

Pra mim está ótimo! Fico de dono do prédio, não sou incomodado e tenho bastante privacidade. PMJ!

300esparta
300esparta
Responder para  Birolho
5 anos atrás

Era isso que eu imaginava que estava acontecendo…

Falando nisso, não tinha um bolhista que tava procurando apt no DF ??

Tá ai

Vingador
Vingador
Responder para  Birolho
5 anos atrás

É o típico idiota que não sabe fazer conta, fica meses desalugado por não baixar, muitas vezes, um leve percentual. E o mundo está cheio desses espalhados por aí, principalmente na banania.

RecrutaZero
RecrutaZero
5 anos atrás

From The Tower, bom dia.
Me ajuda aí, pra viajar para o Equador é necessário passaporte?

Vingador
Vingador
Responder para  RecrutaZero
5 anos atrás

É necessário ter coragem e seguro de vida!

RecrutaZero
RecrutaZero
Responder para  Vingador
5 anos atrás

Cara, meu irmão tem uma banda de blues, vão participar de um festival lá esse ano. Estou ajudando eles com alguns assuntos, tipo esses de documentação.

Vingador
Vingador
Responder para  RecrutaZero
5 anos atrás

É tranquilo, falei mais na zoeira. Não precisa de passaporte não, só o RG. Mas consulta o from aí que é especialista nisso.

RecrutaZero
RecrutaZero
Responder para  Vingador
5 anos atrás

Se o voo for via Panamá precisa. Mas se o voo for direto só o RG.
Vi aqui. Valeu.

Vingador
Vingador
Responder para  RecrutaZero
5 anos atrás

Sim, mesma coisa se for via EUA vai precisar de visto na maioria dos casos. O ponto mais importante aí vai ser que precisa da carteira internacional de vacinação da febre amarela.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Vingador
5 anos atrás

Isso mesmo
Tomar no postinho e depois buscar certificado na ANVISA

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  RecrutaZero
5 anos atrás

Apenas RG para voos na América do Sul. Mas se tiver conexão no Panamá aí precisaria.

um dois
um dois
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Não tem um negócio de o RG tem que ter até 10 anos? (não aceita RG velho)

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  um dois
5 anos atrás

Exato. Tem que estar em boas condições. Até 10 anos.
P.S. Um passaporte custa 25 reais por ano. (validade de 10 anos)
😉

300esparta
300esparta
5 anos atrás

E aquele negócio que tava bombando dos tals FII ???

Vi uns videos de uns 2-3 meses atrás que era só alegria….

E os videos desse ano só video no youtube que perderam dinheiro….

Afinal, ainda vale a pena aportar em FII?

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Segue coach financeiro sim. Segue youtuber sim. Dá certo sim!

lord hope
lord hope
Responder para  300esparta
5 anos atrás

essa pergunta não faz muito sentido, serias o mesmo que perguntar “vale a pena aportar em ações?”

FIIs como açoes demanda estudo. existe WEGE e existe Magalu. existe dólar e existe “bolivar soberano”… não se analisa uma classe de ativos, e sim os fundamentos de cada ativo, individualmente.

existem FIIs extraordinários, e FIIs que nada valem, como tudo o mais.

lord hope
lord hope
5 anos atrás

FIRST BOREAL!

Boa semana muquis.

Semana começou movimentada novamente, muito trabalho, estou a acabar o almoço para voltar ao batente.

Estava agora há pouco a explicar a meu companheiro de mesa que ficou curioso sobre o halving do bitcoin que ocorrerá esse ano. expliquei-lhe a questão técnica, mas ele me indagou como essa redução constante reduziria a, segundo ele, já reduzida oferta de BTC.

Ele se surpreendeu quando lhe mostrei uma obviedade matemática: nunca faltarão BTCs, porque ele é um ativo matemáticamente perfeito. Pode ser dividido indefinidamente, hoje a unidade minima é o satoshi, que é um BTC dividido por 100 milhões. Se a procura por BTC aumentar basta dividir esse mesmo satoshi por, digamos 100 milhões e pronto, há moeda para todos. Ativos reais como o ouro não tem essa propriedade, daí a confusão de quem é menos intimo da matemática.

BTC reune as vantagens da escassez, com as vantagens de ser infinitamente divisivel.
simples, como tudo que é realmente genial.

miltin
miltin
Responder para  lord hope
5 anos atrás

A quantidade de BTC´s no mundo é fixa ou aumenta ? Se aumenta, deve gerar inflação né ?

lord hope
lord hope
Responder para  miltin
5 anos atrás

não, o numero máximo de BTCs é de 21 milhões, que será atingido em +- 2140, é uma moeda anti-inflacionária, o exato oposto das moedas fiat (estatais).
O halving diminui a oferta ainda mais , +- 50%, o que colabora mais ainda com esse efeito.

Mr. Bogus
Mr. Bogus
Responder para  lord hope
5 anos atrás

😀

Vingador
Vingador
5 anos atrás

É tranquilo, falei mais na zoeira. Não precisa de passaporte não, só o RG. Mas consulta o from aí que é especialista nisso.

bomberman
bomberman
5 anos atrás

Sobre o tópico. Alguma surpresa de que esquerdismo e degeneração andam de mãos dadas, são indissociáveis? A pauta toda desses cretinos é destruir a família para corromperem a sociedade para ao fim tomarem o poder e ficarem lá, para sempre, servindo e adorando o seu dark god “moloch”, “tinhoso”, “sheeva”, qlq caralha de nome que seja essa porra sombria, com sacrifícios, orgias e miséria humana – liguei o foil hat mode mesmo agora, foda-se. Para mim nada explica tanta podridão.

MND
MND
Responder para  bomberman
5 anos atrás

Mas é isso mesmo. Procure por “Toronto Protocols”… 😉

Jesseh
Jesseh
Responder para  bomberman
5 anos atrás

Sua degeneração intelectual (tin foil) e seu ressentimento nas postagens ao longo dos tempos de brog são notáveis. Pare de se afundar.

Motumbo Aprendiz
Motumbo Aprendiz
Responder para  bomberman
5 anos atrás

Pessoal pode ser meio cético,
mas depois do Spirit Cooking da Hilaria, Podesta e Marina Abrahamovic é bem plausível que a galera da cúpula progressista tenha crenças exotéricas e sinistras

Ricardão
Ricardão
5 anos atrás

Alguém pode explicar a treta do Principe Harry? Obrigado

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Ricardão
5 anos atrás

Corno na Cornualha?!!! Huuum

MND
MND
Responder para  Ricardão
5 anos atrás

Trocou uma família globalista por outras (Obama’s, Clinton’s, Frank Giustra, etc, etc).

Só gente phyna.

Há quem diga que ele ainda pode sair candidato a PM do Canadá para suceder o Trudeau. A ver.

Ricardão
Ricardão
Responder para  MND
5 anos atrás

Que imbecil…

MND
MND
5 anos atrás

Depois do Bolso “lançar a moda”, Trump adotou:

https://twitter.com/OliverMcGee/status/1218367238987751424

Flyn
Flyn
5 anos atrás

Terreno plano de 1200 M2 por 70k em cidade próxima a São Paulo, barato ou caro?

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Flyn
5 anos atrás

Qual cidade e bairro?

Flyn
Flyn
Responder para  Alfinete da bolha
5 anos atrás

Ibiúna, bairro não sei mas não longe do centro

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Flyn
5 anos atrás

Cidade que fica a quase 2h de SP, 80k habitantes.
Cidade pequena, tem que analisar o valor dos terrenos e imóveis da região.

Flyn
Flyn
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Cidade quase toda de chácaras, esse é o intento futuro

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Flyn
5 anos atrás

É um terreno pequeno para uma chácara, não acha?
Tem que ver a estrutura da cidade também. Eu já passei em Ibiúna, mas foi a trabalho e por 1 dia apenas.

Flyn
Flyn
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Não e pequeno, existem milhares de chácaras até menores. Dependo do gosto, terreno muito grande da dor de cabeça p manutenção

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Flyn
5 anos atrás

Você já viu o local ao vivo? O bairro tem vocação para residências ou comércio? Tem zoneamento restritivo? Vizinhança em crescimento, estagnada ou decadente? Pode ser caro ou barato, dependendo dessas respostas.

Flyn
Flyn
Responder para  Alfinete da bolha
5 anos atrás

Não vi ao vivo, aínda. Boas dicas

Ricardão
Ricardão
Responder para  Flyn
5 anos atrás

As 3 regras para comprar um terreno são:

1 – localização
2 – localização
3 – localização

O custo do terreno se dilui na obra da casa (o terreno gira em torno de 25% do total da obra), então o principal é a localização.

O preço da casa não altera muito se a casa é bem localizada ou está no fim do mundo…

Flyn
Flyn
Responder para  Ricardão
5 anos atrás

Boa!

300esparta
300esparta
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

E essa reportagem sobre restaurantes em São Francisco?? ioeahioeah

https://www.youtube.com/watch?v=Um9kAQDrzGE

Na reportagem um dos donos de restaurante fala o principal motivo:

As empresas de tecnologia dão comida e vinhos 24horas por dia pros funcionários.

Pra que vão gastar em restaurantes?

MND
MND
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Para postar selfie e fazer check-in nas redes boçais… 😛

MND
MND
5 anos atrás

Protesto a favor de manter o direito de portar armas no estado da Virginia (EUA).

https://twitter.com/DailyCaller/status/1219277251247775749

Bruno L
Bruno L
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Lá funciona bem o “Mais Brasil, menos Brasília”. Agora imagina nossas prefeituras fazendo isso? Duvido…
Que inveja de país sério.

300esparta
300esparta
5 anos atrás
300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Terreno na boca da favela com direito a balas tracejantes a 1 milhão de reais depois disso ai

Mister.M
Mister.M
Responder para  300esparta
5 anos atrás

o Governo “venderá” TD em forma de tijolos, é isso mesmo? =D

MND
MND
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Securitização do mercado imobiliário? Onde já vimos esse filme antes?

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Temos que comprar imóveis agora pra não perder “O efeito Cantillon”

Vide o MCMV em 2008.

Vai dar mais uma estilingada nos valores….

eeeeeeeeeeeeeeeeeeee dinheiro que não vale mais nada!

Mat
Mat
5 anos atrás

Bolha Imobiliária 2.0 à vista

Conhecidos acabaram de vender sítio por 200 mil por alqueire paulista, à vista. Terra para agricultura/soja, não para loteamentos.

Produz umas 140 sacas de soja por ano.

Façam as contas aí.

Vivemos uma era em que está cada vez mais difícil viver de juros/renda.

300esparta
300esparta
Responder para  Mat
5 anos atrás

Queria fazer mas não consigo não;;. Quanto é o valor da saca? E 140 é por alqueire ou pelo todo?
E qual o custo pra produzir?

Mat
Mat
Responder para  300esparta
5 anos atrás

200 mil por alqueire. Uma saca vale uns 70 reais líquido. Custo de produção umas 60 sacas.

80 sacas líquidas x 70 reais = 5600 reais por ano. Acrescente aí uma mixaria de milho no inverno…

5600/200000 * 100 = 2,8% ao ano, um pouco mais com o milho (uns 3,5 %).

Só vale a pena ser agricultor se vc herdar terras. O ROE é complicado.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Mat
5 anos atrás

À vista? Quem liga pra ROE se o dinheiro foi lavado, enxaguado, torcido, enxugado e passado?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

We have a bingo

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Como ele é calculado?

O IBGE faz um levantamento mensal, em 13 áreas urbanas do País, de, aproximadamente, 430 mil preços em 30 mil locais. Todos esses preços são comparados com os preços do mês anterior, resultando num único valor que reflete a variação geral de preços ao consumidor no período.

Eu não sei o que alguns mukis leem, se fazem isso, mas com certeza NÃO interpretam se o fazem… os padrões seguidos pelo IBGE são de nível mundial e sujeitos a todo tipo d e auditoria!!!

https://www.ibge.gov.br/explica/inflacao.php

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Ahhh inflação opiniao e cu cada qual tem o seu e usa como quizer!!! Hehehe

Como Diz do ditado: CUide do seu que do meu CUido eu!!!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Ahhh

CUriosidades do IPCA

O IBGE produz e divulga o IPCA, sistematicamente, desde 1980. Entre 1980 e 1994, ano de implantação do Plano Real, o índice acumulado foi de 13 342 346 717 671,70%!

A maior variação mensal do IPCA foi em março de 1990 (82,39%), enquanto a menor variação, em agosto de 1998 (-0,51%).

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Ahhhhhhhhhhhh, agora o IBGE presta? E quiser é com S, não Z.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Pra mim sempre prestou!!!

me fale quando vc ouvi eu falar o contrário ou quando viu manipulação sistemática e repetida dos índices e mudo minha opinião!!

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Fale-me quando perguntei sobre seus diplomas e eu darei valor.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Você não gosta de ler, e muito menos de interpretar texto!!! cuidese que vao comer teu… salário!!! Hehehe

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Então meu salário não está sendo corroído pela inflação? Posso ficar tranquilo?

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás
Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Quanto a inflação, leia as tábuas do IBGE … elas instruem!!! Se quiSZer… eita

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

A tabela de preços do frete já caga qq cálculo de inflação véio.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Vc tá querendo dizer que subiu mais que a inflação ne??? Então, no índice de preços dos próximos meses, o aumento dos fretes vai impactar de alguma forma os índices, até pq aumento de frete se reflete em quase Tutto na economia … tô Seeeeerto?!?!

Vingador
Vingador
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

clap clap clap

Mat
Mat
5 anos atrás

Um tema recorrente do blog:

– por que os imóveis estão cada vez mais caros, se a população está crescendo num nível baixo e a internet está diminuindo cada vez mais a necessidade por espaços?

Resposta: Não são os imóveis que estão caros, é o dinheiro que vale cada vez menos. Está sobrando dinheiro no mundo.

Temos uma falsa sensação que salários de 20, 30 mil por mês são fortunas, quando na verdade não são.

Hoje uma família que ganha 30 mil por mês brutos consegue tocar os financiamentos de um apto de 120 m^2 e um carro de uns 80 mil.

Onde que um apartamento deste tamanho e um Corolla usado é ser rico?

Acorda galera, a pedra no sapato não é o mercado imobiliário, são os QEs dos bancos centrais!!

O pior é que não está fácil identificar ferramentas para nos blindarmos dessa joça, ainda mais porque ela ocorre em nível global.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Mat
5 anos atrás

Verdade … os TREZE TRILHÕES de doletas que os Bancos Central injetaram na economia desde 2009 criam bolhas de todo tipo… e o pior a economia mundial ta com crescimento caindo, juros negativos em muitos países e tb recessão em alguns deles!!!!

E ninguém sabe como desmontar ssssapika sem quebrar o sistema é desempregar centenas de milhões!!!

Segue o fluxo … mas até quando ?

300esparta
300esparta
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

https://www.zerohedge.com/markets/944-trillion-reasons-why-fed-quietly-bailing-out-hedge-funds

Precisa só de 11x o PIB mundial pra dar certo ….

944 trilhões pra imprimir…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Isso vem desde fim do padrão ouro em 1973 … mas não acho que seja esse número todo não!!! Alias, não entendi que conta essa…

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Mat
5 anos atrás

Tá certo
É o jeito moderno de ESCRAVIZAR
O cara compra HIJE em 30 anos o que se comprava em 5

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Final Countdown
5 anos atrás

Foi assim desde começo do capitalismo… produção crescente, emprego crescente, credito farto etc e tal…

Ahhh …. em 1800 na pobreza tava 95% dos terráqueos, hoje não chega a 10% !!! Hehehe

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Sei não Hidden
Acho que os soças dos BCs europeus acentuaram a tragédia

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Final Countdown
5 anos atrás

Não duvido, estamos numa era de lacracao e “empurroterapia economica” patrocinada pela ONU que quer …. uma terra de todos iguais!!!

Mat
Mat
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Os QEs são a fórmula mágica para se exportar inflação.

Fazer um rachid planetário onde todos pagam pelas cagadas econômicas dos países de moedas “da cesta”.

Quem pagou as bolhas americanas e europeias foi você…

kkkk

300esparta
300esparta
Responder para  Mat
5 anos atrás

na boa…. 30k por mÊs é grana demais e dá pra viver como milionário sim 😀 eaioheaoihae

Só não trocar de iphone por mês e trocar de carro a cada 6 meses que dá pra viver muuuuuito bem.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  300esparta
5 anos atrás

1/3 já vai no IR…

Vingador
Vingador
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Só se morar no interior, ter casa própria e costumes low profile. Se morar em capital em um lugar bom, ter uma vida social razoável, escola de filho e mais algumas coisas não sobra 1 real no final do mês

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Vingador
5 anos atrás

Tem que ser muito 666 pra não conseguir viver bem, até mesmo em capitais, como SP.

Vingador
Vingador
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

30k brutos
(8k) de IR e INSS
(5k) de aluguel e condomínio (local bom, ap mais ou menos)
(5k) escola de 2 filhos (escola mediana)
(1k) Energia elétrica, conta de celular, internet, água, gás, etc
(5k) Gastos pessoais como gasolina, supermercado, restaurante, compra de algum eletrodoméstico novo ou que quebrou, colocar tela no ap, revisão do carro, etc
(2k) Dinheiro da parcela do vovorola
(?k) Dinheiro para viagem no exterior e/ou mais uma nacional

Acabou o dinheiro…

Vingador
Vingador
Responder para  Vingador
5 anos atrás

Faltou empregada, afinal dificilmente quem ganha 30k vai limpar a casa por conta própria. Em capital difícil achar alguém que cobra menos que 160 a diária

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Vingador
5 anos atrás

Vamos lá:
Eu reduziria esse aluguel/cond. aí, dá pra conseguir coisas boas em SP pagando 3.5k
Você citou gastos esporádicos no seu cálculo mensal. Gasto em supermercado não passa de 2k para uma família de 4 pessoas. Gasolina depende, morando numa capital como SP você provavelmente usaria transporte público que é mais barato e eficiente (metrô). Só evitar a ZL que vale a pena.
Dinheiro para viagem, parcelas, etc, isso entra no cálculo dependendo do seu nível de 666.
Morar em SP, local bom com escola para filhos e gastos mensais. No máximo uns 15-17k.
Usando sua tabela de IR, ainda sobraria 5k por mês.

Vingador
Vingador
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Coloca na conta Uber (pois tem um carro só), filho doente pode pagar algum médico particular, multa do carro, batida do carro, etc. Sempre surge alguma coisa imprevista que pode quebrar o mês.

3.5k com condomínio só acha coisa mais ou menos se for longe. Se trabalhar próximo à Faria Lima vai pagar 6k pra morar razoavelmente bem ou vai pegar mais de uma hora de trânsito por dia, onde se perde qualquer possibilidade de qualidade de vida

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Vingador
5 anos atrás

Tudo depende do seu padrão 666, como disse. Eu morava na ZS num local excelente e gastava metade disso aí. Pegava metrô e chegava no serviço bem rápido. Não tinha gasolina, parcela de carro, IPVA, etc. E ia uns 150 no máximo por mês em transporte.
E da ZS para a região da paulista é rápido.

Vingador
Vingador
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Tudo depende mesmo. Os gastos citados é para se VIVER em SP. Eu trabalhei muito tempo em SP e gastava infinitamente menos, porém eu SOBREVIVIA.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Vingador
5 anos atrás

Só ricaço tem Volvo.
30k é salário de ricaço em qualquer estado.

um dois
um dois
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

hahaha
não é um volvo, é um corolla (vovorolla)

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  um dois
5 anos atrás

kkk saquei.
Bom Ricaço tem volvo.
Rico tem corolla.
Classe média tem onix.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Classe média baixa tem Gol 2010.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Bolhista tem semi novo
2007 a 2011
😉

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Certeza.
O importante é manutenção em dia.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Póbri tem Peugeot 2004

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  Vingador
5 anos atrás

Esqueceu nessa conta aí os planos de saúde. Pode por 1,5 k – 2 k pra família

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

eu pago R$ 720,00 de plano de saúde
Paranã é mais barato de viver mesmo.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Pzeh, pelo modo que o pessoal tá falando, SP é bolhadíssima.

Dirk
Dirk
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Talvez não. Pode ser que a pessoa esteja na bolha “farialimer”.

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

From, eu e meu esposo pagamos 1000 reais, mais básico da Amil. RJ é surreal. E estamos na faixa dos 32 – 35 anos.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Pois é !
Não é fácil o Bananistão.

Vingador
Vingador
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Pago R$ 649 para dois adultos e uma criança no interior de SP (o da criança é quarto e sem co-participação)

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Ah, só pra constar: tô bem longe dessa renda proposta aí. Dá até depressão, kkkk. Só guardo uma grana razoável com meu esposo pq vivemos uma vida de pobre. Não temos carro, faxineira, comemos em casa, etc. Móveis, roupas e calçados simples. E ainda não temos filhos.

Jr
Jr
Responder para  Vingador
5 anos atrás

Conheço um vovozinho (casado com novinha) que ganha 40k brutos e gasta 40k todo santo mês…

Mora em capital de baixo custo mas não consegue viver com coisas simples… Paga jantar de 400 reais e acha normal…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Jr
5 anos atrás

Eita !!!
Conheço vários assim tb.
Para o meu negócio é excelente pessoas assim.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Jr
5 anos atrás

Deixa o vovo curtir a vida adoidado. kkkk

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Invejosos, deixa o velhuscas curtir o pouco tempo que tem!!!

Se mes hidden me libera, so trepava com as novinhas num colchão forrado com nota de $100

300esparta
300esparta
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Vencceu o remédio do véio! aeoihaeiohaeoiehaoiaeeahaeioaehioe

Despirocou!

Jr
Jr
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

kkk

um dois
um dois
Responder para  Vingador
5 anos atrás

30 conto por mês você paga de rico em cidade do interior, filho em escola bilíngue e tudo mais.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  um dois
5 anos atrás

Porra, com 30k por aqui em POA eu limpo a bunda com nota de 50.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

kuaaa

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  300esparta
5 anos atrás

E os Jurinhos devidos a os banco, cartão credito, vovó, sograo e até ao agiota?!?! Hehehe

Motumbo Aprendiz
Motumbo Aprendiz
Responder para  Mat
5 anos atrás

Pedra cantada desde o bolha clássico, inflação corroendo valor de imóvel e “desinflando” a bolha com vaselina. Automóveis idem.

Mat
Mat
5 anos atrás

CVR

Comecei a entrar na onda de reformar a casa de meus pais, a partir dos banheiros.

Vou falar uma coisa pra vocês: que inferno.

Antigamente um cara só quebrava a parede, trocava os canos, assentava os revestimentos, trocava batente, fazia a instalação das luzes, bancadas, etc.

Agora, pra cada coisa é um profissional diferente. Só pra reformar um lavabo social foram:

– pedreiro e ajudante
– encanador
– azulejista e ajudante
– o cara que fez a bancada e o ajudante
– o camarada do box, janela e seu ajudante
– eletricista
– pintor
– carpinteiro pra trocar batente e colocar porta nova
– o serralheiro da grade da janela e seu ajudante, já que na banânia vivemos em prisões particulares.

Meu pai até falou ontem… que saudade dos carapinas de antigamente que resolviam tudo sozinhos.

Essa quantidade absurda de gente num entra e sai toda hora de casa. Um mês pra resolver um banheiro.

E os custos? Como diz o pai chicão, to xocado… nem de longe usamos os materiais mais caros, aproveitamos uma promoção da Leroy

Mas uma coisa é certa: não está barato e nem um pouco fácil construir.

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Mat
5 anos atrás

Minha sogra está reformando a casa que tem de aluguel (está vazia no momento) para em breve voltar a morar lá. Gastou 10k entre MO e material. Pedreiro das antigas, ta fazendo tudo. Reboco, aterramento, encanamento, trocando porta e portal, pouco de piso, 1 banheiro que estava em ponto de reboco, uns concertos no telhado e pintura total da casa.. Disse que só não vai colocar uma grade de uma janela que está quebrada porque “queimou as vista com solda” antigamente e não mexe mais.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mat
5 anos atrás

Prestador de serviço é uma “desgraça”.
Abrem as pernas para as construtoras e querem esfolar as pessoa físicas.
E essa fragmentação na mão de obra encarece ainda mais, quanto menor o serviço mais caro fica proporcionalmente.
Conhecido, construtor, paga 2k de mão de obra para passar massa corrida + pintura completa em apto de +/- 50m². Só paga depois de vistoriar o serviço, se estiver “porco” manda repintar e desconta o material perdido do valor da mão de obra. O “oreia seca” trabalha faceiro, se for na base do chicote eles ficam ainda mais felizes. Aí tu chama o mesmo pintor para orçar a pintura de 1 parede na sua casa ele quer 1k por 1 dia de serviço.
Eis o grande problema das pequenas reformas.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Mat
5 anos atrás

É por isso q prefiro pegar a grana e comprar outro de alguém q já fez a reforma ou construiu.
Reforma é dinheiro jogado fora.

Mat
Mat
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

No nosso caso, não temo opção (por opção). A casa de meus pais é uma chácara no meio da cidade, localizada entre o fórum e a justiça do trabalho.

Eles não querem de jeito nenhum sair dali e nunca conseguiríamos um imóvel com as mesmas características e localização.

Enfim, estamos encarando os prestadores achacadores.

Mat
Mat
Responder para  Mat
5 anos atrás

putz esqueci na lista o cara do gesso e o ajudante

Final Countdown
Final Countdown
5 anos atrás

CVRzinho
Fui trocar o filtro daqui de casa
Fica na geladeira, de carvão
Já troquei várias vezes masssss
Maluco
Saía LAMA (ou merda, sei lá) do filtro
Nunca aconteceu. Meu governador falou que é sabotagem
Eu só consigo lembrar da série Chernobyl, com aquele monte de merda burocrático empurrando a bosta pra baixo do tapete
É, HELL é foda

Aí Hidden, vou chamar o StALin pra você sacanear ele

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Final Countdown
5 anos atrás

Nikiti = Águas De Niterói, privatizada = potencsa!!!

Assim mesmo tava com gosto de terra semana passada!!!

Mat
Mat
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Aqui no município deu esse problema também uns anos atras

Sorte que aqui em casa é poço semi artesiano

Só soube do problema quando pedi um suco na rua e veio com gosto de herbalife

um dois
um dois
Responder para  Final Countdown
5 anos atrás

Se tiver espaço põe um (ou dois, um de celulose e outro de carbon block) préfiltro de celulose de 9’3/4 antes da geladeira.

O elemento filtrante de celulose é bem mais barato e barra a nojeira mais grossa, economizando o filtro mais caro da geladeira.

filtro de celulose +/- R$ 15
carbon block +/- R$ 30
filtro de geladeira +/- R$ 90

Pé Vermelho
Pé Vermelho
5 anos atrás

245 kk
sim 245 kk para deixar bem a vida de 3kk de pessoas!
Se fossem os vermelhos seria quantos ein??
Tomara que saia do papel,
o EB esta envolvido.

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/01/20/plano-agua-abastecimento-carro-pipa.htm

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Antevejo uma liminar do phoffoli pra proteger os “pobres” pipeiros… eita

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Máximas inflacionárias…. expurgos!!!

Um que ficou famoso… ahhh, salve engano o min fazenda era o Delfim e o Jô Soares sacaneava ele toda semana num humorístico!!! Eita

https://www.istoedinheiro.com.br/noticias/dinheiro-da-redacao/20120113/nostalgia-chuchu/2240.shtml

Outro expurgo famoso foi o das cadernetas poupanca, acho que no plano color…. Bons tempos que éramos roubados no índice, hoje o somos descaradamente nos impostos!!M

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Desse último, expurgo em planos econômicos, vale ler sobre aqui = https://www.sunoresearch.com.br/artigos/expurgo-inflacionario/

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Um visao do ano passado e do período 2020-2022 pra economia de Bananistao, expectativas pesquisa Focus!!!

https://www.sunoresearch.com.br/artigos/taxa-de-juros-em-2020/

Notem quem a partir ds 2021 a Selicosa pula de 4,5 pra 6,5% mesmo com a inflação ficando parada ao redor de 3,6% (ipca que o muki não acredita)!!!! E porque?!

Alem do descasamento com a realidade de Bananistao, existe uma análise que diz… sem crescimento forte, acima de 3/4%, sem receitas extras de privatizações e concessões e com despesas obrigatórias crescentes (será que o lei do Limite Gastos vai funcionsr?) o desgobienro terá que buscar mais grana no mercado = divida líquida chega a 60% pib!!!

Aver…. pelo jeito seguirei rentista e adorador do JS!! Hehehe

Fui, inte.

Ahhh… cenário SEM o mundo lá fora peidar tá!!!

RoloOpressor
RoloOpressor
5 anos atrás

Em ritmo de Carnaval…

Olha a Goebbels Beleza ai gente!!!!

4 citações para vc ai da direita, estampar na camisa e cair na folia!!!! rs

“Uma classe cumpriu sua missão histórica e está prestes a ceder a outra. A burguesia deve ceder à classe trabalhadora … O que quer que esteja prestes a cair deve ser empurrado. Somos todos soldados da revolução. Queremos a vitória dos trabalhadores sobre o lucro imundo. Isso é socialismo.”
– Citação no livro “Doctor Goebbels: His Life and Death”, Roger Manvell, Heinrich Fraenkel, New York, NY, Skyhorse Publishing, 2010 p. 25, conversation with Hertha Holk

“A comunidade popular não deve ser uma mera frase, mas uma conquista revolucionária decorrente da realização radical das necessidades básicas da vida da classe trabalhadora. Uma batalha implacável contra a corrupção! Uma guerra contra a exploração, trazendo liberdade para os trabalhadores! A eliminação de todas as influências econômico-capitalistas na política nacional. Manter um sistema econômico podre não tem nada a ver com o nacionalismo, que é uma afirmação da Pátria … O pecado do pensamento liberal era ignorar as forças de construção da nação do socialismo, permitindo assim que suas energias seguissem direções antinacionais.”
– Citação do livro “Those Damn Nazis: Why Are We Socialists?” Goebbels e Mjölnir, panfleto de propaganda Nazista, Munich, 1932

“Capitalismo é a distribuição imoral do capital, a Alemanha se tornará livre no momento em que 30 milhões da esquerda e 30 milhões da direita se unirem a uma causa. Somente um movimento é capaz de fazer isso: O Nacional Socialismo”
– Citação do discurso de Goebbels “Lenin or Hitler”, de 17 de setembro de 1925

“As linhas do socialismo alemão são nítidas e nosso caminho é claro. Somos contra a burguesia política e pelo nacionalismo genuíno! Somos contra o marxismo, mas pelo verdadeiro socialismo! Somos pelo primeiro estado nacional alemão de natureza socialista! Somos a favor do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães!”
– Citação do livro “Those Damn Nazis: Why Are We Socialists ?” Goebbels e Mjölnir, panfleto de propaganda Nazista, Munich, 1932

opagan style
opagan style
Responder para  RoloOpressor
5 anos atrás

Tudo é um ciclo, um dia voltaremos ao comunismo.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  opagan style
5 anos atrás

Quando esse belo dia chegar quero estar morando em Dakota do Norte ou morto.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Cambada de fêlas !
Não tem jeito… as pessoas podem até ficar no desejo / deslumbramento… mas o que grande parte da turma quer é SENSAÇÃO de LIBERDADE. (já afirmando que liberdade plena não existe)

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  RoloOpressor
5 anos atrás
miltin
miltin
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

boa !

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Esses gráficos fascistas a mídia não repercute! O assunto que está bombando hoje é a crescente desigualdade que ocorre há décadas devidos às politicas econômicas neoliberais do Trump e do Bolsonaro. #OxfamEuAcredito

g.w. bush
g.w. bush
5 anos atrás

Boa tarde folks!

Inflação é um negócio complicado, a do pobre bananesco, por exemplo, não leva em conta condomínio, carro, energia, água, esgoto, escola particular, curso de inglês, academia, tv a cabo, netflix, plano de saúde, remédios, restaurantes, baladas, viagens, festas de aniversário, entre outros gêneros de primeira necessidade para a classe média banânica, sobrando praticamente só comida e o ônibus. Já para o rico de verdade, inflação pode até ser positiva para aumentar a renda, talkey.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Eu gostei dos primeiros 10 anos de padoca.
Ganhava muito bem e não tinha energia e nem tempo de gastar.
😉
Depois dos filhos e casamento …. tudo mudou. Pau no lombo dos homis !

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Mas o mais importante foi observar todos esses detalhes: hábitos de consumo dos clientes, dos funcionários, dos sócios, dos parentes. Ali é possível um aprendizado inigualável.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Fora as construções que fizemos. ( que burocracia lazarenta)
Outra coisa importante: ter conhecido uns 100 corvos e uns 08 corretores.
Ali vc aprende a distinguir.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Se for olhar com lupa, tem 210MILHOES de índices de inflação, um pra cada bananoide!!!! O índice, ipc ipca igpm etc tenta refletir uma média aceitável…

Sendo assim, ou se entende e aceita a metodologia… que tem padrão mundial…, ou se vira técnico do IBGE!!! Hehehe

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Mas não é isso.
É o sentimento de revolta por o Bananistão ser improdutivo. SE trabalha mas não se vê o dinheiro com bom poder de compra. Maldita coisa chamada PRODUTIVIDADE !

Seifer_POA
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Tô.lendo teu blog lá. Massa.
Eh mto blog pra acompanhar. Que bolha dos infernos. Rsrs.

Tô no post do c6 Bank.
Já se definiram qual é melhor c6 ou bs2 pra conta internacional ?

O/

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Seifer_POA
5 anos atrás

Opa ! Obrigado.
Bs2 é melhor
C6 é apenas uma jogada interna.
Transferwise agora tb abre conta , ok !?
Tem bolhista que abriu e já estou o Swift com o Google.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

testou*
eu peguei Adsense via Banco Inter com parceria com JpMorganChase

Rouxinol
Rouxinol
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

From, vc também tem um blog agora? Tou desatualizado.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Rouxinol
5 anos atrás

Desde 2010 eu tenho
Apreciem com moderação
Cliquem bastante nas propagandas
última vez que vcs clicaram deu 15 USD em único dia
😉
https://wiliandelatorreportfolio.blogspot.com/

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Cliquei no auxilidadora predial aqui.
Tô clicando nos banners.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Valeu !
Aqui tá dando Kayak
😉

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Hahaha, lembrei do BOSS banindo a palavra dízimo no blog antigo

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Caboclinho bananoide classe merdianazinha é assaltado e tem o cel roubado…. pegam o meliante contumaz que pega 5anos de cana!!!

Caboclinho bananoide vai pro trabalho no dia seguinte .. sem cel, duro e phutao… pra ralar e ajudar a pagar a prisão do Ladrao!!!

Fecha a conta

um dois
um dois
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

5 anos de cana = 1 cesta básica + tornozeleira

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  um dois
5 anos atrás

E o caboclinho pagando pro Ladrao ficar articulando golpes da cadeia….

Ta boa a inflação ?!?! E a CM88? O stf, o voto obrigatório e a democracia?

Hehehe

Rouxinol
Rouxinol
5 anos atrás

Oi

Axio
Axio
Responder para  Rouxinol
5 anos atrás

Oi

Rouxinol
Rouxinol
5 anos atrás

Fui dá uma olhada nos itens do meu cartão e me aparece lá 45,90 Guedes de Netflix, tou pagando para alguém e não sabia, já fiz reclamação e prontamente cancelaram compras online até a chegada de outro cartão. Também vão me estornar os valores pagos.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Rouxinol
5 anos atrás

caraca !
Eu estou apagando os dados de pagamento dos clientes em 05 minutos.
Pego, anoto na agenda e apago do meio que recebi.
Tem que ser assim. Não pode dar mole.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

da minha mãe aconteceu na loja da TIM.
Ela parcelou um aparelho para a irmã dela.
O funcionário se abaixou para pegar o aparelho … anotou os dados… e jogou os mesmos para pagamentos de fatura de conta. O Santander teve que estornar tudo.
mas por meses deu confusão em saber o que era parcela do aparelho e o que era pagamento de conta de terceiros.

Rouxinol
Rouxinol
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Poderia ter ocorrido uma compra bem maior, temos que ficar atentos.

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  Rouxinol
5 anos atrás

Caramba!

Por essas e outras que de uns tempos pra cá só uso cartão virtual nas minhas compras pela internet. E funciona, pois tentaram usa-lo no mercado livre e se lascaram (o código de segurança muda todo dia). Obviamente invadiram algum banco de dados de alguma loja online onde já comprei.

Mr. Mxyzptlk
Mr. Mxyzptlk
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Idem.
O problema é quando viajo a trabalho e preciso alugar um carro.
O funcionário de uma das locadoras me confessou que os dados do cartão ficam salvos num banco de dados, e acessível “somente” pelo gerente.
Depois, tentei empurrar várias vezes o cartão virtual para as locadoras, mas só aceitaram uma vez.

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  Rouxinol
5 anos atrás

Ah Rouxinol, uma dica de segurança: instala o app do teu cartão de crédito no cel. O do Santander, por ex, notifica em tempo real sempre que alguma compra é feita no teu cartão, mostrando valor e onde foi feita a compra. Ótimo para pegar fraudes! E qualquer coisa já dá para bloquear o cartão pelo app mesmo!

Rouxinol
Rouxinol
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

OK Amy

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Boa !
Santander Way , confere ?

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Isso. Aquele app é excelente. É um dos motivos de não me fazer trocar de cartão de crédito. Continuo com o meu santander free de pobrinho, hahahaha

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

YEAH !!!
Nunca tive problema no Santander. Tudo sempre alinhado, avisado, etc.

Rouxinol
Rouxinol
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

O problema que tive é com o cartão do Itaú.

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás

Boa tarde!
Já estão revirando o passado da Regina Duarte e mostrando uma suposta foto dela ao lado do Fidel. kkk

https://twitter.com/THEneloSON/status/1218289880863821827

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Mas se tiver uma do Aras com o Fidel, aposto que os gengivudos vão dar um jeito de banir a foto. kkkk
Pra quem faz festa pro Dirceu…

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Isso tudo é relativo.
Quando eu tinha 20 e poucos, tb achava que o estado deveria prover as coisas pra população.
Abri o olho só depois de adulto.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Sim, mas o que eu quero demonstrar é o duplipensar dessa gente.
Quem não quer ela lá revira o passado e acha algo pra atacar a reputação.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Se for assim a Hortência e Magic Paula tb tem foto com Fidel
😉

um dois
um dois
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Mas esses não são os isentões?
Inclusive os mesmos que atacariam o araras?

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Obrigado Estados Unidos da América
Amo tanto vocês.
Sim, comemoro vendas e assessorias para visto.
😉
“United….. United… you broke my Taylor Guitar….
United……..!”

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

CVR
Pegadinha da AZUL
começou hoje as vendas do voo Campinas x JFK direto.
Mas estao cobrando taxa de combustível e para despachar as malas !
Não teve jeito.. vendi United que dá 02 malas de 23kgs cada e bem mais barato por Newark.

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

taxa de combustível ???????????????

é a CIDE da aviação? eaioheaoiheao

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

é de cair o c. da bunda
a TAP tb faz isso nas passagens com milhas.

Vingador
Vingador
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Isso começou com a TAP e foi importada para a Azul. Nada mais é do que esquema para ser menos tributado e alocação no resultado delas.

Jr
Jr
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

A azul é muito severa em sua política de cancelamento. Evito ela sempre que possível. É chato isso de termos que aceitar o contrato de uma das partes mesmo sabendo que ele é abusivo…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Jr
5 anos atrás

nem me fale !
Morri de vergonha ano passado.
Vendi Porto Velho x Curitiba para uma senhora por R$ 1.600,00 … A Azul só devolveu R$ 70,00.
Deixam de crédito no sistema (essa é a promessa) mas só a multa de cancelamento dos trechos foi de R$ 650,00. PQP !

300esparta
300esparta
5 anos atrás

os 30k rendeu…

Lembrei dos ” 15k pra um solteiro não dá para viver” do blog antigo…

O Lucas véio veio com voadora na nuca do cara que falou isso…. e o cara nunca mais voltou no blog eaioheoaiheioheaioae

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

huahuahuahuahuahuahua
lidar com afronhados não é fácil.
Eu com 1k no supermercado faço render. Quem veio da pobreza sabe como é.
Mas os xovens que pagam 36,00 um caipifruta de saquê não tem noção. (saquerinha o nome?)
kkk

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Pois é! É uma galera que quer ter tudo na mão, tem preguiça de preparar a própria comida e de cuidar da própria casa. Esses aí eu quero mais é que se lasquem.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

meeeee

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

1k no mês com 04 bocas para alimentar.

Jr
Jr
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Ou 10 reais em um café gourmet…

Sobre isso, CVR: Um colega do trabalho convidou a turma para ir tomar um café especial do tipo filtrado em uma cafeteria bolhuda. O pessoal foi, meio que pra fazer um social. Eu fiquei imaginando o que seria o tal café filtrado. Aí o garçon explicando os produtos especiais disse que o filtrado é um café que passa por um processo de filtragem especial, usando um coador. Eu pensei “O queeee? o tal café filtrado é o café mais comum que existe, kkk”

Tomei o tal café, não vi diferença alguma em um café feito em casa… Pensa em uma arrependimento..

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Jr
5 anos atrás
Jr
Jr
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Exatamente!

300esparta
300esparta
Responder para  Jr
5 anos atrás

o dono da cafeteria está rindo até hoje eioahaeoiheaoiheaoiheoi

Tem muito troxa pra enganar na “gourmetização”….

Falando nisso….

OS churros gourmets faliram tudo aqui…. Esses dias eu tava lembrando…. Já foi a moda.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Já era !
Perceberam uma modinha no ar ?
O tal do gim tônica especialmente o Tanqueray com Toranja importada ?
Alguém mais notou ?
Mephistopheles.. cadê vc meu filho ?

Dirk
Dirk
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Essa aí já está saindo de moda, pelo que me falaram.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Estou atrasado !!
kkk
A questão é que não vou nesses lugares das 666. Estou por fora das tendências.
Andei vendo vídeo de 666 esperando carne cortadinha na tábua. Confere?

Dirk
Dirk
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Ando vendo muita foto de tábua com carne fatiadinha, mas não parei pra analisar de onde surgiu essa moda.

PS: dos drinks com gin eu soube pelo meu primo 666 no natal. Não frequento e nem bebo, hehe.

300esparta
300esparta
Responder para  Dirk
5 anos atrás

e os kombucha?? eaoeaioheaoae

é um vinagrão ruim da porra e o povo acha lindo tomar aquela porcaria

Dirk
Dirk
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Coisa horrível… Uma época vendia nas cervejarias aqui, mas acho que não tem mais.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

nem conhecia !

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  300esparta
5 anos atrás

E palleterias também.
Hamburgers gourmet ainda resistem, mas boa parte já faliu.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Eu irei restabelecer o XIS SALADA com coca cola de garrafa ! Nome do lugar? LANCHONETE 2 IRMÃOS !
RAIZ AO EXTREMO !!!

Jr
Jr
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Perto de casa, acabou de abrir uma churroszeria gourmet.. Belo timing!

Jr
Jr
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Eu fui trouxa mesmo… Mas pelo menos foi uma vez só… E quem frequenta regularmente, só por ser modinha? kkk

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Jr
5 anos atrás

Mas no “coador é melhor”
kkkkk

Falando sério, eu vi que existe um coador de inox todo balaqueiro de 100 reais, dizem que o sabor melhora em relação ao de papel.

Eu ainda prefiro minha cafeteira arno de inox e um bom melitta, sem frescuras.

Jr
Jr
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

“No coador é mais forte”, kkk

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

O meu coador é aqueles de plástico marrom, já faço direto na xícara já que só eu bebo café, kkkkkk

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  um dois
5 anos atrás

Sim, esse mesmo.
É pra ter diferença no sabor, mas eu por enquanto não estou disposto a pagar 100 reais.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Hummm, muquirana que sou já estou fazendo as contas em quanto tempo esse coador de alumínio vai se pagar. Levando em conta o gasto dos papeis, como falou o duas barras.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

ops, duas barras não, o um dois

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Aliás, 100 reais foi um anúncio que vi, esse tá “barato”, 44.
Uma caixa com 30 filtros de papel tá na base dos 4 ou 5 reais.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Se tomar café todo dia, em 1 ano empata com os de papel. Sendo de inox, deve durar muito mais que 1 ano, então deve compensar se usar bastante.
Agora só não sei se a história do sabor é papo de vendedor ou se melhora.

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Caixinha de filtro 102 no hell tá uns 2,50, 3 reais. Tem que levar em consideração a sujeirada pra lavar tb né … o de papel é infinitamente mais prático neste aspecto. Praticidade é tudo.

Birolho
Birolho
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

A minha cafeteira, que uso pouco, veio com o filtro plástico. Meto pó, ligo e só espero sair. Não uso nada disso!

300esparta
300esparta
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

to com 4 cafeteira em casa e uso a mais simples pq é mais prática.

Nespresso, Dulce gosto, oster prima latte…… e vou na comum !

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Tudo é questão de padrão de vida. Lembrei de uma conhecida soça, renda familiar boa, que teve mais um filho recentemente e disse que precisa de no mínimo mais 10k para viver bem. Eu nem falo nada, só observo …

Intendente
Intendente
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Kkkkkkkkk

Com 5k você já faz parte dos 10% mais ricos do Brasil.

5k sendo solteiro o cara já é rei.

Vingador
Vingador
Responder para  Intendente
5 anos atrás

5k sendo solteiro e morando com os pais é rei

Intendente
Intendente
Responder para  Vingador
5 anos atrás

Rei nada, é imperador da China!

Dirk
Dirk
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Lembrei de um ex-bolhista que justificou pagar 30 ou 40 reais (acho que era isso) todo dia no almoço e achar barato, afinal “se for fazer em casa é difícil gastar menos do que isso”.

Tem muita gente desconectada da realidade… E é fácil se acostumar ao conforto.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Bingo !

Birolho
Birolho
Responder para  Dirk
5 anos atrás

O cara falar que com 30K sobrevive em Sampa é demais!!! Esses tem mais é que levar no toba mesmo. Com esse salário se vive bem em qualquer lugar. Taix tolo!

Eu e a D. Encrenca ganhamos menos que isso e conseguimos poupar bem, mesmo ela tendo uma filha de 16 anos!

bomberman
bomberman
Responder para  Birolho
5 anos atrás

10x menos e ainda levo as novinha no mcdonald’s hueuheuhe
falando sério, 5k pra solteiro sem ter que pagar aluguel tá bom demais.

Vingador
Vingador
Responder para  Birolho
5 anos atrás

Não sei se outra pessoa falou isso, mas se você leu errado o que eu escrevi vai lá e releia.

Vingador
Vingador
Responder para  Dirk
5 anos atrás

A diferença entre ficar rico ou permanecer pobre está nos detalhes. Dias de semana 70 aprox. 70% do ano, se economizar nesses e aproveitar o fds já está no caminho certo.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Doletas!!!

Falsas… hehehe

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Alo novinhas do blog, vem no velhuscas que tô facinho!!! Hehehe

Fiz as contas e tenho se muito uns 30anos e vai sobrar grana… se acertam com mrs Hidden e vamos quebrar tutto em 2020!!!

Yeahhh

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Joaquin e eu vamos quebrar tutto nessa década!!!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Eita, hoje é feriado no Hellen e pensei…. butecao aberto, nada de carne picadinha não, vou chegar botando o salsichão na mesa!!!

Foi mal galera, acordei tá… hehehe

300esparta
300esparta
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

vai toma teu remédio veio!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  300esparta
5 anos atrás

No CUador ou no chapéu?

comment image

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Sossega velhuscas! Vc tá muito bem de esposa com a Mrs Hidden! Nada de novinha pra depenar o patrimônio.

Axio
Axio
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Velhusca, escuta a Amy. Só li verdades.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Sigo a relatora flamenguista!!!

300esparta
300esparta
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

afinal o p** nem levanta mais!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Milagres ocorrem…. se até meu Mengao consegui sair do cheirinho e virou exemplo de financas organizadas, vai que…

300esparta
300esparta
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

eohiaiahae

a esperança é a última que morre! Boa!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  300esparta
5 anos atrás

pois então….

um dois
um dois
Responder para  300esparta
5 anos atrás

suicídio por viagra…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Hoje cedo, tentei falar de coisas Cerias, visão do mercado via Focus pro período até 2020, JS inflação etc… respostas e coments ? Nada..

Selíaco
Selíaco
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Eu curto

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Selíaco
5 anos atrás

Sei disso, tava sacaneando uma meia dúzia… povo do CUador ne,,, ahhh e as viúvas do olaveio e da Tela Plana!!! Hehehe

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Eu ainda acho que inflação fica sob controle, mesmo com retomada na produção. E acho que a selic sobe do meio do ano pra frente.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

eu torço por você estar certo!!!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

2

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Sob controle = no centro da meta = moderadamente alta, só pra esclarecer.

bolha buritis
bolha buritis
5 anos atrás

Sapato Furado 20 de janeiro de 2020 at 16:28
Boa tarde!
Já estão revirando o passado da Regina Duarte e mostrando uma suposta foto dela ao lado do Fidel. kkk

===================================

Qual o problema Sapato, se até o guru da nova direita tem foto com Fidel, KKKKKKKKKKKKKKKKK

http://god-inho.blogspot.com/2012/04/o-melhor-do-lixozine-olavo-de-carvalho.html

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Você quer que o PT volte????????????????????????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Viu como o pt continua lá dentro sabotando o governo ?

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Pra registro… abra o olho Regininha!!!!

Elisa Robson
17 de janeiro às 13:30
Já que os conselheiros do presidente se recusam a contratar especialistas em gestão de crise de comunicação e preferem manter os amadores que estão aí, ao menos aceitem uma recomendação de filme. Assistam o “Especialista em crise”, com a Sandra Bullock. No filme, para vencer uma eleição, um opositor infiltra um trecho extraído do livro de Goebbles no discurso do candidato sem que o desatento perceba a armadilha. É o golpe fatal…

(Obrigada pela lembrança, Gabriel Vieira)

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

A vida imita a arte que copia a vida!!!

Alguma viu essa fita?

bolha buritis
bolha buritis
5 anos atrás

Sergio Moro no Roda viva hoje.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Bem lembrado. Disputando pau a pau com o Tarcísio como melhor Ministro.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Esses dois tão segurando o governo.
Moro não consegue mais pois é sabotado pelos 3 poderes da república.

Leonardo M.
Leonardo M.
5 anos atrás

Cvr sobre financiamento

Bom, eu estou financiando um imóvel.
Mulher queria R$145k
Fechamos em R$122k

Eu queria pagar no cash porem está financiado pela caixa.

O From me recomendou de refinanciar o imovel e nao dar muito dinheiro pelo risco de dar o dinheiro todo e depois a pessoa nao passar para nome.

Pago aluguel de R$1.030,00
Financiamento vai ficar R$702 por mes e os 20% de entrada sera tudo do FGTS

Cidade está passando por um aumento nos alugueis.
Motivo, muita gente vindo trabalhar nos frigoríficos da cidade.

Imóvel foi comprado em 2011 pela mulger por 90k
Está vendo por 122k
Inflação nesse período 53% do ipca.
Imovel valoriza sim! SQN

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
5 anos atrás

A minha dica foi dar o mínimo de entrada possível e depois vai abatendo like veigalex. Já tomei tanto calote nessa cidade . Todo cuidado é pouco nessa curva de Rio. P.s. Chapecó não tem bolha. Todo mundo é Milionário/ bilionário. Carro de 80k é de pobre. Já estou 16 anos sem pisar aí . Agora vou dobrar a meta.???

Mutuário
Mutuário
Responder para  Leonardo M.
5 anos atrás

Parabéns pela aquisição!

bolha buritis
bolha buritis
5 anos atrás

NOVOS MARCH E SENTRA, FIM DOS CARROS TRADICIONAIS, ADEUS ELANTRA, SUVS RANGER E AMAROK & MAIS!!!

https://www.youtube.com/watch?v=G6–fBjirVo