Via Gazeta Brasil.
Documentos da investigação interna que corre na Americanas revelam que o comitê de auditoria da companhia chegou a questionar mais de uma vez seus diretores sobre as operações que provocaram o rombo milionário na varejista. As informações são da jornalista Malu Gaspar, de O Globo.
Segundo o veículo, os registros internos da empresa indicam que os executivos da área negaram a existência de operações de “risco sacado”.
Em todos os questionamentos feitos, os diretores negaram qualquer operação de “risco sacado”. De acordo com o veículo, “a resposta foi que essas operações simplesmente não existiam”: os executivos disseram que a Americanas não tinha nenhuma operação de “risco sacado”.
O Grupo Americanas teve pedido de recuperação judicial aceito pela 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro no mês passado, após inconsistências contábeis alegadas pelo grupo terem gerado um montante de mais de R$ 40 bilhões em dívidas.
FIRST SEM ROMBO 🙂 🙂
Sei
inconsistências contábeis… HUE HUE
se por acaso algum muqui detem algum ativo associado ao pilantra do lehman, abev inclusa, trate de se livrar, nem queira “empatar” , isso aí com certeza vai à zero.
Só se frauda balanço se vc pretende dar um golpe.
Mas ainda bem que tem vários organismos estatais, CVM, auditores, cartórios, etc… pra proteger o investidor… 🙂 🙂 🙂
Bom dia.
De fato.
Só vejo uma explicação, certeza de impunidade.
Só me pergunto pq alguém precisa fazer isso?
Juntar um monte de dinheiro que dá pra viver uns 500 anos sendo que a pessoa normalmente não vive nem 100.
https://veja.abril.com.br/coluna/radar/lemann-joga-tenis-em-miami-em-meio-ao-escandalo-das-americanas/
qto vc acha q custa a hora?
Ele foi vítima! A vida dele está um tormento, não consegue colocar a cabeça no travesseiro e ter o sossego dos justos!
https://oglobo.globo.com/blogs/capital/post/2023/02/lemann-relaxa-em-miami-em-meio-ao-caos-da-americanas.ghtml
Todos nós bananeiros precisamos nos unir para ajudá-lo neste momento de dificuldade!
https://www.jornalcontabil.com.br/uniao-vai-arcar-com-40-da-divida-bilionaria-das-americanas-com-bradesco/
Desse jeito.
isso da união arcar com a dívida é fake news.
bradesco vai pagar menos imposto pq vai ter menos lucro, afinal, o imposto é sobre lucro. simples assim.
Apoio o relator maaaaixxx SIM vai abater pdd do lucro e no mais tsrdar paga IR la na frente
Se bobear cim essa infkacao ficam ryvcos…
E que bobagem tb isso de “ain, ele joga tênis em Miami”, como se ele devesse se trancar em um quarto escuro em depressão.
Carreguei e comprei constantemente AMBEV por uns 3 anos, mas no primeiro rumor dessa treta da LAME, vendi tudo e troquei pela mais amada WEG.
Bom dia, muquis!
A verdade é que na República das Bananas até o passado é incerto. Temos como o estrangeiro falou aí em cima várias entidades reguladoras e de controle, órgãos públicos normativos/legislativo, leis, etc…. Agora a empresa entra com pedido de recuperação judicial e a conta fica com quem? O povo irá “ajudar” indiretanente através de impostos.
Eu tenho muitas reservas em aplicar em renda variável no Brasil. Tanto empresas públicas quanto privadas são muito arriscadas aqui.
Exemplos recentes de problemas com má gestão e política:
– OGX;
– Americanas;
– Vale (Caso Brumadinho);
Isso porque estou na bolsa tem menos de 10 anos.
por isso precisa diversificar, inclusive fora do país, se possível.
quanto mais diversificado, melhor
Sobre bolsa de valores, empresa públicas e interferência política, já vai começar o saque a Petrobrás. Como havia falado, por mais que haja regulamentação, os maiores players da bolsa estão sujeitos à interferência política partidária. Como investir assim?
https://www.seudinheiro.com/2023/politica/100-dias-de-governo-lula-28-02-2023-rsgp-ccgg/
Não sei se ainda há investidor institucional ou Fundo de Pensão estrangeiro na Petrobras após a Lava Jato; mas sabe-se lá se isso não dá ensejo a outras ações contra a Petrobrás nos EUA.
Taxa de performance, dentre outras que o Jestor de fundos estrangeiros recebem.
Acho que eles esperam a shit jogada no ventilador para faturarem ainda mais lá fora com os processos.
por mais que haja regulamentação, o PT é destruidor de instituições, arcabouços jurídicos, tradições, confiança etc. etc. etc.
Bom dia!
https://marcelocorghi.wordpress.com/2020/11/17/como-o-planejamento-financeiro-pode-influenciar-nas-familias/
Será que as IAs salvarão o ocidente?
https://twitter.com/bernardoinvest/status/1631101572116631552?s=20
Os católicos conservadores são totalmente a favor do crescer e multiplicar….
Mas os cristianismo pós protestante perdeu muito de sua essência.
Parte da teologia da prosperidade do neopentecostalismo foca no controle de natalidade para mitigar a reprodução da pobreza. assim, casa novinho e tem um filho, depois que a vida estabilizar com trabalho, se tem mais um, dois. A casa fica equalizada pois a familia tá formada cedo e quando se resolve ter outro filho, já tem o primogenito pra ajudar e a casa organizada e a familia com mais experiência.
o importante é nao deixar de ter filhos
https://twitter.com/NoticiasTavares/status/1631066028267433984?t=_cEbik3acXtd42uP7R7AEQ&s=19
Muito bem.
Civilização x Barbárie:
https://twitter.com/GeopolMundial/status/1631068141966045185?s=20
Sujeito desses tem que apanhar mesmo.
O primeiro ainda fez umas perguntas antes de bater.
Achei os muçulmanos bem de boas, aí.
🙂
no caso “barbarie” é o homem de saia
YEAH, por isso falei que os muçulmanos estavam de boas.
os ocidentais iriam pedir para ela tirar pois isso esta ferindo os sentimentos da “menina”
Viva, Alá!
https://www.youtube.com/watch?v=DmHx1LoD90k
Essa porra toda era previsível de acontecer: afronhados europeus sem filhos, virando tutto trans, ofendidos com as hordas de muçulmanos trazidos pelas medidas políticas progressistas apoiados pelos mesmos afronhados.
Lá atrás nós avisamos que ia dar merda esse “choque civilizacional”, especialmente pelo fato de ambos os lados quererem impor seu modo de vida sobre os outros (libertarianismo, onde cada um vive como quer e sem incomodar os outros, só existe no papel).
Coitados, terão que emigrar…
https://twitter.com/sideologica/status/1631199293489938433?s=20
Patriotas em frente aos quartéis: Forças armadas, nos ajudem.
As Forças Armadas:
Estavam treinando habilidades de agachamento, pronamento, e manuseio de pincel e brocha no campo.
Bolsonaro ainda deu aumento para esses caras, enquanto cagou para os fps civis.
Obs. Sei que teve o aumento para os professores, mas a maioria não recebeu.
https://twitter.com/GeopolPt/status/1630936175539101697
Interessante.
Espaço aereo russo tá restrito por causa das sanções. Txainas deitam o cabelo nisso, tiram onda.
https://exame.com/casual/justica-de-sp-decide-que-espaco-itau-de-cinema-e-o-cafe-fellini-nao-podem-ser-desocupados/
Antes de comprar um imóvel no Brasil tem que avaliar muito, mas muito bem.
A Justiça tá podre e tomada por seres de gratiluz cheios de sentimentalismo.
pior que o governo tomba, mas cuidar que é bom.
deveriam acabar com os tombamentos.
Tem que parar de anunciar esse tipo de negócio. Fecha a sala, passa o trator no mesmo dia e acabou.
Faz um explosão “controlada” , diz que foi gás.
nao tem como fazer na surdina. vai precisar de alvará da prefeitura pra demolir, construir, aprovar projetos etc
muita gente fica sabendo, nao tem como
Concordo. Semana retrasada publicaram uma notícia sobre a última sessão nesse Espaço Itaú.
Você via que ia dar chamariz pro fechamento do cinema e o motivo.
Às vezes, eu acho que é de propósito. Assim, a justiça já faz o seu rito e ano que vem tá tudo demolido.
Bom dia, meu povo e minha pova. 😀
“Isso tudo são despesas não contabilizadas”.
Mensalão I, Mulla.
Bom dia, muquis ? ?
https://www.linkedin.com/posts/neilson-faria_hoje-no-gin%C3%A1sio-ouvi-mais-uma-hist%C3%B3ria-activity-7037034504519110657-hILH
Hoje, no ginásio, ouvi mais uma história de imigração para Portugal que infelizmente deu errado.
Antes de contar, até pra quem não tem saco de ler tudo, deixo minhas conclusões:
1 – Sem o apoio incondicional da sua família que te acompanha, dificilmente o intento vai dar certo. Todos tem que estar na mesma vibe.
2 – Portugal tende a penalizar o pobre que tenta deixar de ser pobre. Isso é um feeling e não um fato, ok?
Se você ganha pouco, o Governo te deixa em paz. Se você é multimilionário, provavelmente o Governo é teu cliente de produtos ou serviços, daí vc tá nem aí. Agora, se você decide deixar de ser pobre por aqui, venha preparado pq o negócio é tenso.
História resumida:
Casal, na casa dos 40 e talz, sem filhos, donos de um pequeno comércio na Bahia, onde moravam, decide mudar pra Portugal.
O marido queria muito, pois passou por vários assaltos e traumas a frente do comércio. Já a esposa, ao que parece, veio pela galhofa e pra tirar fotinha pro insta. Aqui o primeiro erro cabal.
Arrumaram um sócio no Brasil, deixaram tudo na mão dele e vieram de mala e cuia.
O plano era financiar 2 carros e trampar de Uber, ambos.
Nos primeiros meses deu certo. Conseguiram renda suficiente para uma vida confortável, considerando que ainda tinham dinheiro vindo do Brasil.
Aí, começa o drama. A esposa, por ter uma nova vida, diferente da que tinha no Brasil, decide que não gosta de Portugal. Ela não se adapta. Diz que odeia a comida, a cidade, o clima, enfim.. Não quer ficar e começa a jogar contra.
Semanas depois ela para de trabalhar de Uber.
O esposo, determinado a ficar e com aquele espírito empreendedor do brasileiro, pensa: Se com 2 carros eu tinha lucro, com 4 carros vai ser top.
Segundo erro fatal: Abre uma empresa, financia mais 2 carros e contrata três pessoas.
Resumo do resumo: Alta rotatividade de funcionários por causa dos baixos salários que ele tinha que pagar, carros parados, impostos sobre a renda da PJ (pessoa coletiva) quase 3x maior que a renda anterior na PF (pessoa singular), burocracias e declarações que ele não sabia que tinha que fazer, multas e juros sobre as multas…
Deixou de pagar os financiamentos, perdeu 3 carros e agora vai voltar pro Brasil com metade da renda que tinha antes de sair pq agora ele tem um sócio.
Fim da História.
pra poucos ganharem mtos tem q perder, é o que falamos essa semana com o stranja, o seria de nos sem nao houvessem os imbecis!
Eu ACHO que a “cipoada” (a consequência sentida na pele, de forma adversa) seria ele não ter levado esposa. ACHO.
E como ela jogou contra, aí meu jovem, é cair fora do barco começando com um DIVÓRCIO.
😉
*foi dele ter levado a esposa, quis dizer.
Mulher que não divide o quilo de sal não pode tomar do mel.
Meu irmão, largava da esposa na hora. E de sacanagem levava outra pra casa.
Sobre as esposas ocupando cargos vitalícios com salários de 35k:
“Maria Alice Gomes, que estuda a composição de tribunais de contas em seu doutorado pela Fundação Getúlio Vargas, explica que é natural que os cargos nos tribunais de contas sejam ocupados por pessoas “da seara política”.
Nesse sentido, Gomes não considera necessariamente algo negativo a indicação das esposas de ex-governadores. Na sua avaliação, essas indicações têm o impacto positivo de aumentar a representatividade de mulheres nos tribunais de contas.”
https://www.bbc.com/portuguese/articles/czd31g4zkzpo
VTNC
vamos colocar politicos para fiscalizar politicos. vai dar super certo sim
Mano, “aumentar a representatividade das mulheres”!!! Mano!!! Uma vaca com doutorado!!!
OI?
Então fizessem uma porcaria de um concurso e colocassem lá mulheres qualificadas, ora essa!
Depois ficam reclamando dos funcionários concursados…. Pior é essa pouca vergonha aí.
narrativas …. elas servem de alicerce pra tudo
Certeza que a mulherada tem amante. Opa, olha aí a oportunidade.
Ohhh e AAAA…muie segue sendo aspone e usada
Aí o erro foi um só, e iria com certeza ocorrer em portugal, Eua, curitiva, bangladesh, suiça ou Lua: A mulher dele era uma vaca e ele casou com ela.
O objetivo dele foi alcançado até ela jogar contra. COM CERTEZA não foi vitima de nenhum tipo de violência, que parece ter sido o mote principal de sua mudança, e estava conseguindo se manter bem.
Falar em tugaland, tá um sol gostoso desde ontem, nenhuma nuvem no céu, com isso as noites evidentemente são geladas e tem aquela geada de manhãzinha. Inverno acabou e agora vem a primavera, as amendoeiras e dasmasqueiros estão cheios de flôr e abelhas, Logo as figueiras vão começar a produzir. Meu aniversário tá chegando e a natureza já me encheu de presentes… 🙂 🙂
Mandar uns refugiados bananenses e angolanos por aí pra tirar esse marasmo. 😀
Ahh eu to maluco
https://twitter.com/GloboNews/status/1630684119851061254
https://insideevs.uol.com.br/news/655217/tesla-fabrica-carros-eletricos-mexico/
Alem da WEG, tb é falado no texto de outra fabrica em Piracicaba
https://insideevs.uol.com.br/news/654892/weg-fabrica-baterias-carros-eletricos/
GolzAO pelado não é pra pobre,
Pol0 tr@ck no portifolio veio substituir o G0l
Tenho curiosidade de entender pq as Chinesas não entram firme aqui com carros de entrada e se os carros deles são ruins como aparentam lá tb, se são descartaveis lá….
“Volkswagen Polo Track 2023 já fica mais caro e passa dos R$ 80 mil”
https://motor1.uol.com.br/news/655227/volkswagen-polotrack-2023-primeiro-aumento/
eu lembro qdo aquela jac motors veio pra ca, era a metade do valor do gol o concorrents, arrumaram uma caneta com impostos e ficou o mesmo preco.
ai entre um vw um china fica dificil.
Txaina não entra e tu não sabe porque?
https://autopapo.uol.com.br/noticia/exeed-marca-chinesa-carros-premium-repetir-erro-chery/
estava vendo esse negócio de carro xinês
a tal da gwm vai querer vender no bananil um suv híbrido mais caro que o da toyota?
qual a lógica disso?
https://motor1.uol.com.br/news/624385/haval-h6-preco-brasil/#:~:text=Haval%20H6%20ter%C3%A1%20pre%C3%A7o%20inicial,mil%20no%20esportivo%20H6%20GT
https://www.toyota.com.br/modelos/corolla-cross
Lógica: chinês já sabe que bananense é otário.
( a intenção da VW não é vender o Polo, mas sim empurrar o consumidor para o T-cross e para o novo sub-suv que tá vindo aí… por isso meterma 80k numa porcaria de polo pelado…)
https://insideevs.uol.com.br/news/623749/borgwarner-baterias-veiculos-eletricos-brasil/
AVOA Tesla.
Essa justificativa ela deve ter arrumado 10 min antes no Chat GPT.
Aliás, chatGPT livre nas maos de gente burra e/ou mal intencionada vai ser um perigo.
A IA será a nova “ciência pra caralho”
Em breve as crianças vão dizer “Pai, como você ousa discordar da IA? Ela foi programada, é inteligente, consegue dominar todos os assuntos ao mesmo tempo, o que ela diz é o certo. Você está errado.”
Será o “oráculo de Delfos” moderno.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Or%C3%A1culo_de_Delfos
KKKKKKKKKK
exatamente
Pior que deve ser isso mesmo.
O maior problema vai ser quando as pessoas começarem a usar a IA para fazer as mais diferentes fraudes (já deve estar sendo usada, só não virou notícia ainda), aí Só os “eleitos” vão poder usar a IA e depois retransmitir as informações.
Aposto que vai ser a mídia, como um sacerdote, controlador do “oráculo”.
Imagina quando ensinarem o chatgpt a fazer ciência com os dados já existentes.
“cientista” vai ser um técnico especializado em coletar dados.
Quem vai compilar o conhecimento vai ser o chatgpt
Melhor para por aqui.
Conforme um artigo da Nature o Chat já pode ser mencionado como autor e método (revisando as citações, melhorando o texto ou fazendo resumo) vai vendo a canalhice. Meta-análise do anel
Um físico disse que economizou poder computacional usando cadeias de monte carlo pra analisar a função de shorendiger, que deram boa aproximação e tempo. algo improvável até pouco tempo atrás.
(A equação é bonita e elegante, só não sabemos se o gato ainda está vivo.)
essa é fácil, o gato morreu mas passa bem… 🙂 🙂
finalmente vamos descobrir se comer ovo mata ou faz bem para a saúde
E quem veio primeiro: o ovo ou a galinha.
Sim, mas na prática não faz diferença. O individuo tem de ter as barbas de molho e andar sempre em modo stealth. A maioria vai se estrepar mesmo, a única coisa que está em suas mãos é que vc e sua familia não se estrepem junto com a boiada.
O “bom” da maioria é que se vc fizer bem seu trabalho de ficar abaixo do radar, elas fornecem “carne” suficiente pra que vc não seja ameaçado, aos moldes do imposto, a maioria não sabe sonegar, portanto a maioria paga imposto, mesmo sem saber, enquanto quem tá atento escapa.
No fundo é a sempre presente seleção natural funcionando.
capaz
O win11 tá vindo com o xategepetê na busca do bing.
CVR.
Chego hoje pra almoçar em um restaurante na beira de uma rodovia estadual no CE, daqueles relativamente simples, com ótima comida caseira.
Eis que tem uma cerca de uns 60 cm com fio bem fino preto . Tipo um arame encapado com nylon.
Com um portãozinho.
Na hora matei a charada.
É para os cachorros da rua não entrarem e não perturbar os clientes.
Gostei da ideia, pois bater nos cachorros não pode, se alguém filmar dá uma encrenca danada. Matar também vai arrumar encrenca com a vizinhança.
hmmmm… legal isso.
Só estupidez? Pra mim o bananeiro é ruim e burro
https://twitter.com/valjtb/status/1630998510022656019
É a teoria do estrangeiro desenhada.
Pra mim, os estúpidos desstes vídeos é a imagem cuspida e escarrada, da turma da esquerda, da turma da ciência, da turma da picanha.
Hannh Arendt refutou essa tese de forma definitiva. NÃO, pessoas agem estpidamente quando percebem que há vantagem objeiva em abandonar a razão ou o conhecimento adquirido em nome de uma oportunidade, uma benefício, ma estratégia de sobrevivência. O cara que estava brigando ontem por causa da máscara na rua não é estupido em crer nas máscaras, ele percebeu que seria socialmente mais aceito e mas “invisivel” perante o Estado se a usasse. E entendeu que esta aceitação lhe dava uma prerrogativa de ação contra quem sintomaticamente nao aderia a este objeto. Da mesma forma, a maioria dos alemães, nao sendo nazista, fingia que todo o desastre do Reich não era algo mortal e maligno, preferindo apenas se beneficiar das boas casas herdadas dos judeus presos, ou da boa comida que os espólios de guerra bancava e o status de pertencer a um estado forte e dominante. A maioria dos alemaes não se dizia nazista mas apoiava e preferia o nazismo. Eram estupidos, não viam o caos? Não.
mas isso é a quintessência do imbecil. Ele não é burro. Ele é acomodado, ele ESCOLHE ser essa criatura abjeta.
Um verme, que não tem nossa portentosa capacidade intelectual, é muito mais valoroso do que o imbecil médio.
se não me engano foi Emerson que tinha a célebre frase “Contra a estupidez até os deuses disputam em vão…”
erro meu. Dr duckduckgo me corrigiu, foi schiller.
Concordo
Humanos em grupos se coordenam. Existe maldade até dentro da família. Você não espera que são mãe, avó, irmão pode ter intenção de te prejudicar. No grupo a mesma coisa em escala mais rápida. Validação, imitação, status…
Galera esculpia menir em Portugal, carregavam as pedras de 5 ou + toneladas. Tinham valor simbólico apenas. Obelix carregava um.
Cromeleques: Monumento megalítico pré-histórico composto de vários menires dispostos de forma circular ou em curvas elípticas combinadas.
– Há sete mil anos alguma crença fortemente enraizada entre as primeiras comunidades agropastoris que viviam na Falda norte da serra de São Mamede e que ensaiavam a domesticação da terra e dos animais levou-as, com um esforço tremendo, a arrancar enormes blocos de pedra, a talhá-los com forma fálica, a transportá-los e a erguê-los nas encostas que espreitam o nascer do Sol.
Este ritual encontra-se provavelmente relacionado com algum mito que as primeiras comunidades neolíticas desenvolveram e através do qual procurariam estimular a fecundidade da terra. Funcionava?? durante mais de 2000mil anos.
ainda hoje fazem a mesma coisa em outros níveis.
Essas poucas linhas aí serão algum tópico no blog.
Tem muitas entrelinhas aí que precisamos debater.
Já escrevi algo sobe isso tempos atrás.
Imagina: como assim?, vc não vai fazer um menir? e Vai ajudar a carregar até aquele penhasco.
BBC: Brinquedo sexual de madeira do século 2 é encontrado perto de muralha romana no Reino Unido
https://www.bbc.com/portuguese/articles/c4nz4x2kk4ko
Isso que eu chamo de um ótimo investimento
AMER3 pagava fornecedores a cada 60/90/120 dias e ia ganhando juros em outras aplicações enquanto essa grana estava parada?
Agora fica a pergunta principal
Pq PF,MPF não estão investigando os bilionários?
Se fosse o Sr. Manoel com uma empresa pequena já estaria preso.
O mesmo acontece na Ambev (ABEV3), ué!
Não vão investigar nada pois Lehmann disse em 2022 que “teríamos um NOVO presidente”. Vários artistas que faziam comerciais e eventos para as Americanas eram fazuellistas.
https://www.moneytimes.com.br/lula-critica-pagamento-de-dividendos-da-petrobras-petr4-companhia-deve-pensar-no-pais-e-nao-em-lucro-afirma/
Lula critica pagamento de dividendos da Petrobras (PETR4); companhia deve pensar no País e não em lucro, afirma
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu o tom contra os dividendos pagos pela Petrobras (PETR3; PETR4), que devem totalizar R$ 215,8 bilhões referentes aos exercício de 2022, mais do que o dobro do valor distribuído no ano anterior.
Para Lula, a companhia deve priorizar o desenvolvimento econômico do País e depois a geração de lucro e seus acionistas.
As críticas foram feitas nesta quinta-feira (2), no Palácio do Planalto, durante o lançamento do novo Bolsa Família.
“Não podemos aceitar a ideia da notícia de hoje. A Petrobras entregou de dividendos mais de R$ 215 bilhões, quando ela deveria ter investido metade [deste valor] no crescimento econômico deste País”, disse o presidente. “Em vez de investir, a Petrobras decidiu agraciar os seus acionistas minoritários. A Petrobras já foi uma empresa de desenvolvimento deste País, agora ela é uma exportadora de óleo cru. Não foi para isso que descobrimos o Pré-Sal”, acrescentou.
Lula ainda acrescentou que as empresas públicas devem pensar primeiro no Brasil e depois em seus lucros ou em seus acionistas.
Comprar PUT com datas longas da PETR4 nunca ficou tão claro e fácil
Nojento demais, e ainda fudeu a minha PRIO3 com essa taxa imbecil de exportação. Canalhas!
A Petrobras já era, de novo.
É pq ela é muito gigantesca e tem muita gordura pros gafanhotos dilapidarem. Senão não teria sobrevivido a dilmanat cerveró et caterva.
O velho tinha razão:
https://www.instagram.com/reel/CpS4EgOp5XE/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Gostei mais desse aqui:
https://www.instagram.com/reel/CpOXnp-P7S_/?utm_source=ig_web_copy_link
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
https://www.poder360.com.br/economia/haddad-e-tebet-cobram-juros-baixos-apos-pib-negativo-no-4o-tri/
Pib vinha caindo ao longo de 22.
Mas os iluminados crêem que no primeiro trimestre desse ano volta a ser positivo. Vamos ver.
https://twitter.com/tucabr54/status/1631085226389651459
Que bizarro isso… União Européia encabeçando as idéias mais imbecis….
Viram que pós 2035, quando irão extinguir os motores à combustão interna na UE, eles deixaram uma brecha para pequenos fabricantes que vendem até 1000 unidades por ano na UE poderão ter motores a combustão, ou seja, se eu for fucking bilionário, posso comprar meu V12 e ser feliz, para o afegão médio, lamba os beiços se te deixarem andar de bike.
Os Indianos estão cagando para esse lance de energia limpa e já se tornaram a 5 maior economia do mundo.
Até 2030 serão a 3 maior economia e importando petroleo barato dos Russos por causa das sanções e do Oriente Médio por causa do afronhamento Europeu
Espero que o Brasil acorde.
Se com o governo anterior já estava difícil, agora então…
Era previsível mas olha… que desgraçados.
parece que o governo de “exxtrema direita” italiano ia votar contrario e suspenderam o processo … acho.
“Alemanha e Itália são contra proibição total de motores a combustão
Países criticam rigidez das normas ambientais e buscam margem para uso de combustíveis sintéticos ”
https://motor1.uol.com.br/news/655265/alemanha-italia-contra-proibicao-motores/
https://twitter.com/JonHaidt/status/1630217161682698241
https://terrabrasilnoticias.com/2023/03/dono-de-casa-de-prostituicao-e-preso-apos-anunciar-mulher-como-premio-de-rifa-de-r-30/
Rifa de mulher, não pode.
não pode ganhar dinheiro com a prostituição dos outros.
se prostituir pode
Manter casa de prostituição é crime, mas tem várias delas por ai e nada acontece, feijoada… exceto se ofender alguma ONG ou sei lá o que.
Essas coisas é que mostra que o Estado é uma palhaçada.
É tipificado no código penal que é crime. Com uma consulta rápida você descobre rapidamente várias casas desse tipo.
A polícia com certeza conhece todas elas. Mas por um “acordo de amigos” nada acontece, provavelmente deve ter boas propinas pra todos os lados.
Mas ai se o cara faz algo chamativo demais, a ponto de ficar evidente até pra um chimpanzé, ai vão lá e colocam “todo rigor da lei”…. embora se o dono fosse o Larápio, Canalheiros ou alguém do tipo talvez “não pegasse”.
Enfim, hipocrisia do caralho. Esse país cansa.
Desse jeito .
Note que querem cobrar impsotos dos ‘bétes’ da vida.
Qual a lei que regula e permite a aposta eletrônica no país?
já deve vir tudo junto
fica regulado a casa de aposta online que recolher os x% de imposto descrito nessa lei
OFF – CVR:
A empresa onde tenho assinatura anual (vence em julho deste ano), na qual eu importo as notas de corretagem das ações que compro, ligou para mim hoje.
Ligaram para avisar que a minha assinatura anual DUPLICARÁ mesmo com um “desconto promocional de 20%”. ?
Eu que no ano passado realizei três compras e talvez realize a mesma quantidade ou menos neste ano, nem dei resposta ao atendente. Sinceramente, questiono-me se realizo a renovação dos serviços deles no mês de julho deste ano.
Sim, sei que tenho de ficar de olho em bonificações, agrupamentos/desdobramentos, JSCP, dividendos, esse figurino todo.
Partiu planilha do LibreOffice? ?
Sugestões?
Humm?
Tô na mesma, usava o bussola do investidor free, mas agor atão cvobrando e vc n pode mais lançar as compras manualmente, rpecisa da nota de corretagem, mas a AI(burra) não lê direito minhas notas..
Quase pegando meu esparso conhecimento de excel e tentando uma planilha
veja quem é a empresa (banco) que é responsável pelas suas ações.
vai no site e baixa a nota
por exemplo
esse é o do bradesco
https://documentosdigitaiscustodia.bradesco/login
esse é o do itau
https://correspondenciasdigitais.itau.com.br/login
já vem tudo mastigado
o valor médio de compra das ações é só repetir o do ano passado e somar eventuais compras desse ano
YEAH
🙂
https://www.sencon.com.br/
Opa, Investidor.
Vou olhar com calma essa opção.
Obrigado pela sugestão.
🙂
Poker Buble.
Mesmo se você baixar as notas de corretagem no padrão “SINACOR” de sua corretora, ainda dá erro?
Se for assim, o jeito é “ejetar” dessa empresa aí (Bússola do investidor). ?
https://twitter.com/Fa1ryNight/status/1631069644734754816
simbólico
Um dos melhores da semana, para o boteco:
https://twitter.com/renatajbarreto/status/1631061773183844355
Do twitter:
“Tem gente dizendo que estão pagando pessoas para falar mal do Lula.. Alguém sabe onde me cadastro? É que estou falando de graça e gostaria de receber!”
SENSACIONAL!
??
Onde é a fila ? kuáááááá
https://youtu.be/rES6x3zd2jI
É só um vídeo sobre clima.
pô neco, no ranking de suas fontes de informação, essa eu acho que tá no patamar “MEO DEOS” 🙂
vc sabe que eu tô aqui na peninsula né? essa tempestade baixou a temperatura aqui também, e hoje já voltou a subir. Mas não, não congelamos, maiorca que eu conheço bem tem esses episódios com alguma frequencia, assim como açotes, madeira…
Mas gostei do ” O mundo inteiro ora pela espanha” e o outro video é “o mundo inteiro ora pela itália” 🙂 🙂
Tomou a picada, ficou inofensivo…
https://twitter.com/DRobertaLacerda/status/1631311842583748608?s=20
Redução populacional a toda força.
Em algum lugar vi alguém falando que esse ano nasceria os primeiros bebês com grandes mutações genéticas, inclusive novos órgãos.
África vai salvar a humanidade?
G1: Uso de máscara deixa de ser obrigatório nos trens, metrô e ônibus de SP a partir desta sexta-feira
Mais de 400.000 pessoas se mudaram para a Flórida, maioria proveniente de Nova Iorque e Califórnia, somente entre os anos de 2021 e 2022. Motivo? Menos impostos, menos interferência estatal e + liberdade. Quem ganha? A população da Flórida. O mercado imobiliário local decolou.
Flávio Augusto via Twitter @GeracaodeValor
…
Não lembro se já postei. Mesma coisa do que comentamos sobre o Brasil. Sei que não dá pra comparar com EUA, mas para nos mantermos afiados.
https://www.youtube.com/watch?v=lve5ptLT56Y
Metade do Oregon quer se juntar ao Idaho
Maioria do interior do Oregon é republicana enquanto na capital maioria é democrata.
Já pensou um Idaho gigante?
E vao votar nos democratas la na Florida….. que com isso vai perder todas as vantagens que fizeram essas pessoas irwm para lá
Boa noite mukis…
Ahhh para ne…
Em todos os questionamentos feitos, os diretores negaram qualquer operação de “risco sacado”. De acordo com o veículo, “a resposta foi que essas operações simplesmente não existiam”:
Mulladrao virou santo… ahhh para ne
https://youtube.com/watch?v=lUeElBsjD6o
Bom dia, meu povo e minha pova. 🙂
Bora ligar uns tanques?
https://www.youtube.com/watch?v=4VsmnxM8288&t=159s