Valor do aluguel tem o maior reajuste desde 2011 com alta na demanda por locação

Via Infomoney.

A disparada dos juros básicos da economia e, por consequência, a das taxas dos financiamentos imobiliários, que tornaram a compra da casa própria inviável, provocaram um aumento na procura por locação residencial e um salto nos aluguéis.

Em 12 meses até fevereiro, o valor pedido para novas locações subiu 17,05%, em média, em 25 cidades brasileiras, segundo o Índice FipeZap+. É a maior alta do valor da locação residencial acumulada em 12 meses em mais de 11 anos. Em dezembro de 2011, a variação havia sido de 17,30%.

O aumento em 12 meses registrado até fevereiro deste ano pelos aluguéis pedidos também é quase dez vezes a alta acumulada no mesmo período pelo IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado, da FGV).

O IGP-M é conhecido como indicador da “inflação dos aluguéis” por ser o indexador muito usado na correção dos contratos. O IGP-M subiu só 1,86% em 12 meses até fevereiro deste ano.

“Com a taxa de juros elevada, quem não consegue comprar um imóvel aluga”, diz Alison Oliveira, economista e coordenador da pesquisa. O aumento da demanda por locação é o principal motivo da alta dos aluguéis.

O enfraquecimento da compra e da venda de imóveis, diz Oliveira, teve reflexos nos preços de aquisição. Em 12 meses até fevereiro, o metro quadrado subiu, em média, 5,79% em 50 cidades pesquisadas. A correção acompanhou praticamente a inflação geral da economia no mesmo período.

Fabio Romão, economista da LCA Consultores, também aponta a escalada dos juros básicos, iniciada em março de 2021 e sua manutenção em níveis elevados desde agosto de 2022, em 13,75% ano, como fatores que estancaram a venda de imóveis e impulsionaram a locação.

Conforme especialistas, a volta ao trabalho presencial por causa do arrefecimento da pandemia l é outro fator que tem impulsionado a demanda por locação de casas e apartamentos e ajudado na escalada de preços dos aluguéis residenciais.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
236 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Neco
Neco
2 anos atrás

Bom dia.

“Fiquem em casa a economia a gente vê depois”.

O depois está aí.

Neco
Neco
2 anos atrás
o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Neco
2 anos atrás

por aqui as chuvas foram muito boas também.

Quando estamos em épocas em que o planeta está GLOBALMENTE mais quente como agora, há uma maior evaporação dos oceanos e consequentemente mais chuvas.

Evidentemente haverão lugares em que ocorrerão secas, mas são questões pontuais, globalmente o clima mais quente leva a mais chuvas.

Também evidentemente isso pode mudar em questões de semanas, e não temos a minima condição ainda de entender os motivos, só chutando.

Neco
Neco
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

No Ceará chove melhor em anos de Lã Nina, ou de neutralidade como agora. El Nino que é pacífico quente é ano de seca braba para nós. Então aqui chove bem pq o pacífico está mais frio. E o atlântico sul está mais quente do que o atlântico norte. Ou seja, pra chover bem aqui o atlântico norte e o pacífico tem que estar mais frio.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Neco
2 anos atrás

isso aí é apenas o que os grupos divulgam como “motivos” nada disso é comprovado. el nino, la nina, corrente do golfo, correntes de jato, tudo pode ser usado pra justificar ou refutar qualquer hipótese, por isso esses modelos são todos furados. A única certeza é a medição por várias fontes diferentes da temperatura em vários pontos possíveis, e as atuais indicam que estamos com a temperatura média global alta. Motivo? NINGUÉM sabe, com certeza apenas que não é causado pela atividade humana pela diferença entre as ordens de grandeza envolvidas.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
2 anos atrás

Bom dia Mukimanêses!

do G1: “Antes de virar chocolate, semente do cacau sangra e morre…”

pronto, comer chocolate virou coisa de nasista çanguinário, se for chocolate branco é supremcista… 🙂 🙂

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Tudo agora é motivo de lacração. Eita palhaçada… O difícil é neutralizar a cria destes bombardeios de surrealismo.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  PowerGirl
2 anos atrás

Se nao pode comer carne
Agora nao pode maxucar planta
Ar contem microorganismos vivos
Nos resta suicidio?

https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/plantas-gritam-quando-sao-mordidas-cortadas-ou-estao-estressadas-revela-estudo-31032023

MrCitan
MrCitan
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Essa semana vi um post falando que assumir o filho dos outros é racismo. 😀

Neco
Neco
2 anos atrás

https://www.poder360.com.br/opiniao/gas-natural-quanta-riqueza-e-desperdicio/

País do atraso.
Guedes pensou que ia dar um choque nesse mercado e fazer a coisa andar. Não conseguiu.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Neco
2 anos atrás

Brasil não tem infra estrutura para ser país de 1 mundo

Vamos patinar nas oportunidades perdidas para todo o sempre.

Hidden
Hidden
Responder para  Neco
2 anos atrás

Sobra gas nas plataformas…. eta

PowerGirl
PowerGirl
2 anos atrás

Bom dia, muquis!

PowerGirl
PowerGirl
2 anos atrás

Excelente tópico….
Os aluguéis aqui no Hell estão caríssimos. Tenho vários CVR sobre esse assunto.
Mas em tempos de inflação e juros altos não há para onde correr…

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  PowerGirl
2 anos atrás

CVR do Rio Surreal sempre são legais de ver…

E vendo o tópico de hj, awuele sorrisinho de canto de boca por ter entijolado e nao ter aluguel nem finan de imovel…
Glorifica a muquiranês!!!

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Poker Bubble
2 anos atrás

eu entijolei tambem….mas tenho as prestacoezinhas mas caem, caem pra cima 🙂

Pagando
Pagando
2 anos atrás

Bom dia, muquis ? ?
Indo pro trampo mais cedo pra sair mais cedo.
Hoje é dia de ir no cartório baixar a alienação do banco no ap.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Pagando
2 anos atrás

Bom dia!
Eita glória!

Hidden
Hidden
Responder para  Pagando
2 anos atrás

Parabens!!!!

Investidor
Investidor
Responder para  Pagando
2 anos atrás

Parabéns.

Tem o ganho intangível que só quem quita é que consegue “mensurar”

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Investidor
2 anos atrás

Parabéns aí, Registrando!
😀

Pagando
Pagando
Responder para  Pagando
2 anos atrás

Acabei de chegar do cartório.
Por enquanto, 71 reais de sinal (çinaus) pra dar início na baixa de hipoteca.

PowerGirl
PowerGirl
2 anos atrás

Um agravante aqui no Hell em relação aos aluguéis são os condomínios. Em especial aqui na Zona Oeste onde os condomínios tem infraestrutura, um condomínio de apartamento de 2 quartos fica a partir de R$ 700,00.
A maioria tem academia com professores, pessoal de limpeza e segurança, piscina, etc… Os gastos para manter a infraestrutura são altos. Então, temos esse “plus” que muitos criticam mas que para minha família tem grande utilidade.

Neco
Neco
Responder para  PowerGirl
2 anos atrás

Acho que isso ocorre em todos os lugares, quando tem piscina, academia, etc é bem mais alto o valor .
Aqui as pessoas procuram mais os condomínios grandes, daí o custo dilui e não fica tão caro.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Neco
2 anos atrás

Isso…
O meu condomínio tem quase 500 apartamentos. Há várias tretas entre os moradores. Mas para criar os filhos é ótimo.
Parece cidade do interior. Todos se conhecem, as crianças brincam juntas, tem academia, piscina e etc….
Utilizamos praticamente todos os espaços com frequência. Para gente, tem ótimo custo benefício.

Pagando
Pagando
2 anos atrás

Sobre o tópico.
Eu não gostei de pagar aluguel.
Reajuste do salário não acompanha o do aluguel.
Você não pode comprar nada direito porque o móvel cabe num ap e não cabe em outro.
Ter que procurar outro imóvel rápido porque o proprietário pediu o imóvel.
Pagar aluguel e juntar grana ao mesmo tempo dá trabalho, exige organização e você passa uns apertos.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Pagando
2 anos atrás

Penso o mesmo….
Não gosto de pagar aluguel.
Imagina aqui no Hell. Para morar relativamente bem, tem que pagar aí no mínimo R$ 3 mil mulas de aluguel para uma família.
Além disso juntar aí uns 500 mil para comprar um imóvel. Tem que ter renda alta para juntar isso na perda fixa. Bolsa de valores somente para os gênios.

tmarabo
tmarabo
Responder para  PowerGirl
2 anos atrás

depende: aqui em Pelotas e Rio Grande – RS o valor dos apartamentos caiu em termos nominais, quanto mais em termos reais. Então o que custava 500k (se achava bom apartamento de 3q por aqui) agora tão pedindo 400/ 300k depois de três anos!!!
já casas em condomínio, mesmo os mais simples, aumentaram um pouco acima da inflação.

Mutuário
Mutuário
Responder para  Pagando
2 anos atrás

Passei por tudo isso.
Enquanto era só eu e a esposa fomos levando, com filhos é ainda pior.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Pagando
2 anos atrás

Eu sempre aluguei apartamentos “de aluguel”, ou seja, que eu sabia que o proprietário não iria querer vender, exceto na última vez, em que eu aluguei um ap. que o dono queria 900k (chegou a anunciar por 1,2kk) e eu alugava por 1,5k. eu sabia que ele não venderia e registrei no registro de imóveis o aluguel, foi caro mas me deu segurança.
Depois comprei e é aquilo: acertei na compra e é o paraíso, senão pode ser o inferno, embora o preço de compra investido pagasse com muita folga o aluguel anterior.
Quanto aos móveis, o problema da casa própria é esse: quando é aluguel, tu botas os móveis lá dentro e tá pronto; quando é casa própria tu queres fazer sob medida, ajeitar, a mulher tá sempre pensando em coisas pra fazer na casa kkkkkkkkkkkkkk

PowerGirl
PowerGirl
2 anos atrás

CVR1
Vizinha relatando ontem que está pagando quase 5 mil mulas para morar num apartamento de 3 quartos no meu condomínio na Zona Oeste do Hell.
Morava em uma casa própria aqui no bairro, mas em função da pandemia teve que vender para sobreviver. Então, hoje mora ali de aluguel.
A classe média que não se organizou ou que não tinha uma base sustentável vai arder no governo Mula.
Imagina o custo mensal de se manter por aqui com uma família de 3 filhos.
Para ter uma vida digna, com segurança, lazer, saúde e educação pode separar no mínimo de 15 a 20 mil mulas.

Neco
Neco
Responder para  PowerGirl
2 anos atrás

Acho falta de bom senso vender um imóvel para passar a pagar aluguel.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Neco
2 anos atrás

Eu acho que deveria ter comprado um apartamento menor ou uma casa em um bairro não tão caro. Era casa tipo mansão pelo condomínio que morava…..

Neco
Neco
Responder para  PowerGirl
2 anos atrás

Certeza.

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  PowerGirl
2 anos atrás

Nao quis descer o padrao, provavelmente…
Se PRECISAvA vender, sera que nao acabou vendendo barato?

Mordecai
Mordecai
Responder para  PowerGirl
2 anos atrás

Deve ser ali pelo Rio 2, Acertei ?

Mutuário
Mutuário
2 anos atrás

Como as construções da banania são horrorosas!

Essa da foto é uma mistura de farmácia, boite brega, Carandiru e puxadinho.

Misturam tudo, taca a cerâmica mais barata e feia no piso, na cozinha e banheiros. Pintam as paredes por dentro de laranja, verde fosforescente, azul e vermelho que são as tintas da promoção, depois pedem no aluguel preço de quinta avenida de Nova Iorque.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Mutuário
2 anos atrás

Pior são os preços surreais de aluguel na Zona Sul do Hell. Apartamentos com 1 quarto, azulejo e vaso sanitário rosa, cozinha com armários de alvenaria velha e piso da década de 70 por 3 mil mulas. É engraçado ver os comentários desses anúncios de aluguel no Facebook. O povo cai em cima de criticar… ?????

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  PowerGirl
2 anos atrás

Quando é só o sanitario rosa OK, e quando vem o consagrado bidê rosa?
Decorações vintage, as vezes ate o awuecedor à gás é vintage e sem manutenção.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Poker Bubble
2 anos atrás

As vezes tem aqueles boilers de 2 metros de altura que ocupam toda a lavanderia.

tmarabo
tmarabo
Responder para  PowerGirl
2 anos atrás

“azulejo e vaso sanitário rosa, cozinha com armários de alvenaria velha e piso da década de 70 ”
como eu disse na outra postagem, pior é quando gastam pra mudar isso e botam material de péssima qualidade; um bom dinheiro pra ficar ruim.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Mutuário
2 anos atrás

bah, o que tem de casa ‘boa”, que se vê que gastaram, mas misturada com acabamento de 5a categoria…. aí se imagina se economizaram só no acabamento ou em outras questões… uma loucura.
que nem apartamento velho e que reformam: gastam, tiram o que é “velho” e botam acabamento ruim, chega a dar pena, pois com pouca coisa a mais se faria reforma muito boa.

Tucano
Tucano
Responder para  tmarabo
2 anos atrás

eu gosto de morar em casa antiga. sao mais espaçosas e mais bem feitas. a casa que moro tem 40 anos. tá ótima pela idade, e o dono cuida bem dela. qq coisa que aparece, aviso a imobiliaria e ele manda lá pra resolver.
tem que ter sorte com locador tambem, como falaram antes.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Tucano
2 anos atrás

ah, sim, este último em que eu morei era um prédio com mais de 40 anos, peças amplas, nunca mais vão construir assim.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Mutuário
2 anos atrás

Esses dias o Youtube me indicou um vídeo de uma câmera ao vivo nas Filipinas.
Fui ver, e a semelhança com as construções do Brasil são identicas, desde as grades nas janelas até mesmo a invasão de calçada.
Parece que é padrão de país subdesenvolvido.

Mutuário
Mutuário
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

País pobre de colonização ibérica.
Tinha que ser parecido mesmo.

“A chegada de Fernão de Magalhães, em 1521, marcou o início da colonização europeia. Em 1543, o explorador espanhol Ruy López de Villalobos deu ao arquipélago o nome de Las Islas Filipinas, em honra de Filipe II de Espanha. Com a chegada de Miguel López de Legazpi, em 1565, o primeiro assentamento espanhol no arquipélago foi estabelecido, e as Filipinas se tornaram parte do Império Espanhol por mais de 300 anos.”

A banânia também fez parte do Império Espanhol por 60 anos durante a União Ibérica.

Chico Louco
Chico Louco
2 anos atrás

FALA muquiranas é o Chico muito tempo sem tempo e agora não é diferente mas as coisas mudaram e foi ótimo de novo eles ganharem com mundo em decadencia

Mutuário
Mutuário
Responder para  Chico Louco
2 anos atrás

Opa, seja muito bem-vindo!

PowerGirl
PowerGirl
2 anos atrás

CVR2
Meus sobrinhos, filha da minha irmã e seu marido, tem que mudar as pressas para o Hell em função do trabalho do marido. Passou num concurso e vai tomar posse em breve.
Procurando imóvel para alugar está apavorada com as espeluncas e o preço dos aluguéis. Acharam que iam morar em bairro nobre com vida de bacana.
Desde o início falei: “Esse salário para o interior é maravilhoso, mas para a capital é pouco. Tem que cuidar para não ter vida igual ou pior do que no interior.”
Agora estão seguindo meus conselhos e acho que vão pegar um apartamento menor num bairro intermediário.

Mutuário
Mutuário
Responder para  PowerGirl
2 anos atrás

Custo de vida está um absurdo! Mas…
Eu não estou mais nem aí!
Estudei, trabalhei e economizei muito durante anos para agora no inverno sentar no sofá pra assistir a ardência comendo pipoca e tomando Toddy!
Ki si laskem!

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Mutuário
2 anos atrás

to igual! 🙂

anos economizando, agora é só ver os jurinhos caindo na conta!

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

PMJ está em 200% das minhas despesas mensais.
O segredo não é o quanto vc ganha e sim o quanto vc gasta. Frugal HardCore.
O Dilmo tá dizendo que precisa baixar o juros, mas no cenário atual, acho que leva um bom tempo ainda.

Investidor
Investidor
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Importante é quanto vc guarda

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Investidor
2 anos atrás

estou adotando uma postura/filosofia diferente, ao inves de focar em gastar menos do que eu ganho, estou focado em ganhar mais do q eu gasto!!

ganhar dinheiro é bom, gastar é muito melhor 🙂

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

espero nao ser expulso depois de falar isso em um blog chamado “Muquiranas” rsrsrs

Tucano
Tucano
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

mas vc tá certo! quanto mais dinheiro ganhar, melhor. bora!

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Tucano
2 anos atrás

Peço licença para discordar.
Filipenses 4:11-13

Mordecai
Mordecai
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

O segredo do contentamento.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  PowerGirl
2 anos atrás

esse lance de interior/capital, a pessao vai por um salario N% maior e enche o olho, qdo vem a bigorna da realidade chora.

inclusive, ontem, eu precisei ir para uma regiao menos “valorizada” aqui na regiao que eu moro e como estava no horario do almoco achei um restaurante pra almocar.

nao sei qto tava o kg, mas peguei churrasco e tal e ficou 20 reais, em outros bairros meu almoco nao sai por menos de 40.

e isso pq como pouco

bomberman
bomberman
Responder para  PowerGirl
2 anos atrás

Olha, a gente é exceção da exceção da exceção. O apt é todo reformado e alugamos por menos de 1k e fica na porta do metro perto de ipanema. É conjugado, mas mesmo assim. Enquanto isso, minha mãe queria ir a pé para o trabalho e alugou um que tava cheio de b.o, porque simplesmente os outros eram piores ainda e mais caros. Ela gastou uma grana com benfeitoria e o proprietário tá de corpo mole para ressarci-la. Já falei pra ela que o processinho tá no forno.

tmarabo
tmarabo
Responder para  PowerGirl
2 anos atrás

é bom cuidar com os deslocamentos também: às vezes mora barato e gasta 2h ou mais por dia em deslocamentos.
eu sempre paguei mais caro pra evitar deslocamentos, compensa. ainda mais pra quem tá acostumado com o interior, em que 05km é “longe”.

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
2 anos atrás

Aluguel subindo, mas a oferta de imóveis para alugar não diminui.

PowerGirl
PowerGirl
2 anos atrás

CVR3
A moda no Rio agora é aluguel de quarto. Proprietários querem alugar um quarto por 1 a 2 mil mulas na Zona Sul, mas querem continuar morando na casa. Resultado: regras malucas de aluguéis arrombados.
É muito divertido ver os comentários.
Tem também a galera LGBTq+ianshav que não aceita pessoal de direita para dividir apartamento.
Essas postagens são as mais divertidas….

Mutuário
Mutuário
Responder para  PowerGirl
2 anos atrás

HAHAHAHAHA!

Que pesadelo!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  PowerGirl
2 anos atrás

Nossa, a pessoa deve estar bem de vida e vivendo em paz e aí pensa “hmmmmm, o que posso fazer para acabar com essa tranquilidade? Hmmm já sei, vou alugar um quarto para um desconhecido morar junto” ?

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

O esquerda caviar medio da zona sul é herdeiro de um ap, ou esta morando com os pais aguardando a passagem deles para herdar o AP.
Condominios carissimos, tudo aumentando(fazuele) ai se sujeita a alugar um quarto para um desconhecido

partisan
partisan
Responder para  Poker Bubble
2 anos atrás

não herda … a maioria não tem grana pra fazer inventário. fica com a posse mas o imovel pertence ao espolio … e fica assim pra sempre. conheço varios ; 100% só isso.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

Boa thread hahahahaha

bomberman
bomberman
Responder para  PowerGirl
2 anos atrás

Olha, a gente é exceção da exceção da exceção. O apt é todo reformado e alugamos por menos de 1k e fica na porta do metro perto de ipanema. É conjugado, mas mesmo assim. Enquanto isso, minha mãe queria ir a pé para o trabalho e alugou um que tava cheio de b.o, porque simplesmente os outros eram piores ainda e mais caros. Ela gastou uma grana com benfeitoria e o proprietário tá de corpo mole para ressarci-la. Já falei pra ela que o processinho tá no forno.

bomberman
bomberman
Responder para  bomberman
2 anos atrás

Vish… Acabou copiando no cvr 3.

tmarabo
tmarabo
Responder para  PowerGirl
2 anos atrás

manda “linques” dessas ofertas de aluguéis e comentários kkkkkkkkk

MrCitan
MrCitan
Responder para  PowerGirl
2 anos atrás
Guilherme
Guilherme
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

Aluguel do “bem”, onde o “amor” venceu. Ainda bem que essa discriminação deve ajudar pagar as contas né? Pois pessoal de esquerda é muito esforçado, sqn!

macacoalbino
macacoalbino
2 anos atrás

Sobre imóveis. Cheguei em SP nunca pensei que iria comprar, pq era imaginável. Ai compramos, vendemos e hoje estamos de aluguel. Realmente a média dos valores de aluguel estão altos, mas até a renda fixa está pagando uma caralhada no dinheiro aplicado. Além disso, se você tem paciência consegue encontrar coisa boa para alugar por preço descente. Mas ai tem que olhar dia e noite, pois coisa boa entra e sai no mesmo dia. Tem que ter a paciência de deixar o contato com zilhões de corretores e ser muito educado, que eles entram em contato, alguns, oferecendo as coisas boas quando aparece. O imóvel que moro hoje mesmo, 130 m2, reformado, andar alto, não chega ao custo de 15% da renda livre da família. No prédio não há lazer, mas tem parque pra todo lado na cidade, que usamos, piscina o moleque faz aula para melhorar resistência, eu pago uma academia, e é isso ai. Com jeito da pra levar a coisa, mas é na paciência e procura. Realmente em alguns momentos o proprietário pode pedir repentinamente o imóvel, mas até hoje não passei por isso, pode ser sorte tbm. Cada um tem que estudar a sua realidade e aplicar a melhor prática para ela.

Macacoalbino
Macacoalbino
Responder para  macacoalbino
2 anos atrás

*inimaginável

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  macacoalbino
2 anos atrás

eu concordo o aluguel financeiramente falando ainda é mais vantajoso.

mas particularmente com filha acho mais estavel a compra, no meu caso fiz um negocio relativamente bom e tenho a estabilidade de saber q nao precisarei sair/mudar caso o proprietario decida.

mas como falei, financeiramente o aluguel seria MTO mais vantajoso

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

Já estive em ambas situações, o problema do aluguel era justamente a instabilidade do proprietário, um que aluguei o cara quis dar pra filha morar e em outro o dono morreu e a neta herdou, daí a mãe da neta também ficou torrando meu saco, aí resolvi comprar um.
O ideal é alugar imóvel daquelas pessoas que tem dezenas de imóveis e querem mantê-lo ocupado, sem devaneios de reajustes irreais. O problema é encontrar um assim, geralmente a imobiliária desconversa ou inventa história (como nos meus casos).
Mas enfim, cada um deve achar o que é melhor pra si, ambas as situações tem vantagens e desvantagens.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

Digo que desconversa, pois em ambos os casos eles diziam que o proprietário era investidor, mas acho que era apenas pro otário aqui alugar hehe

Macacoalbino
Macacoalbino
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

Sim, essas situações são um saco. Eu tive a sorte de ainda não passar por uma assim.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Macacoalbino
2 anos atrás

temos que lembrar tambem q discutiamos essa questao aluguel/compra tem uns 15 anos ja.

no meu caso entendo q pra quem é solteiro, vai morar em um apartamento mais simples o aluguel considerando todos os aspectos é totalmente vantajoso, agora q ja somos Senhores com familia, aspectos nao finaceiros pesam na balanca.

Tucano
Tucano
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

verdade. nós já envelhecemos bastante.

Macacoalbino
Macacoalbino
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

Concordo totalmente. No caso a venda foi motivada por vários fatores, não para pegar o dinheiro e aplicar. Mas calhou dos juros subirem significativamente. Agora os financiamentos estão em marcha lenta, o que pode facilitar uma nova compra.

Macacoalbino
Macacoalbino
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

Sim,. concordo. Eu estou de aluguel mas fico olhando novamente para compra. Um bom negócio não se perde, mas também não cai no colo. Para isso a procura tem que ser constante..

Neco
Neco
2 anos atrás

Para vc que pensa em sair do Brasil, olha com atenção.

https://youtube.com/shorts/377BIzmwyT8?feature=share

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Neco
2 anos atrás

hein!!! Expectativa de vida mais alta? só se for comparativamente ao terceiro mundo, um nigeriano vai ter vantagem, um europeu, japones, a,mericano, canadense, australiano? ela diz certamente “que a maioria dos paises” mas a maioria dos paises hoje sao shitholes, inclusa aí a russa. E a história de brasileiro querer ajudar no idioma é porque ela é bonitinha, se fosse uma velhaou um NIkolai nem davam idéia… 🙂 🙂

“comer fruta, beber agua de coco, tomar cachaça são coisas de rico” HUE HUE RUS RUS 🙂

essa aí tem de colocar no mute e aproveitar a “paisagem” 🙂

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

expectativa de vida em banania tá lá pelo 60º lugar, atrás de marrocos, bruneii, costa rica..

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Tucano
2 anos atrás

Nem vou falar nada, meu amigo engenheiro, a sabedoria é isso, parábens.

“Tanto faz se vai morar de aluguel, financiar uma casa, comprar a vista, o importante é que essa casa ou apartamento seja habitada por uma família feliz. Essa é a sua missão: fazer sua família feliz.

O jeito que será adquirido esse teto vai variar ao longo da vida, de acordo com sua situação financeira, seus desejos, suas vontades e suas restrições. Em alguns momentos vai ser melhor morar de aluguel, outras vezes tu pode achar melhor comprar uma casa ou apartamento.

Veja bem, estou falando de fazer ela feliz, não de dar e comprar tudo que quem mora com você quer. Felicidade depende mais da maneira como você dedica seu tempo a eles, do que quanto dinheiro é gasto nisso. Ser feliz custa barato, acredite. Só precisa dedicar seu tempo.”

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

clap, clap, clap

Tucano
Tucano
Responder para  Johnnyboy
2 anos atrás

obrigado, colegas mukis

bomberman
bomberman
2 anos atrás

CVR. Fui resolver problema de IPTU antigo de cliente na Prefeitura de Saigon, mas eles não querem receber. Precisa abrir processo administrativo, porque tá “prescrito”. Mas, a verdade é que não sabem o número do processo, nem a cda que ensejou a listagem no sistema da dívida ativa. Até seria melhor pro cliente, mas ele está tão de saco cheio que prefere pagar e nunca mais ter que lidar com isso.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  bomberman
2 anos atrás

e na procuradoria do município não consegue?

bomberman
bomberman
Responder para  Johnnyboy
2 anos atrás

Quem dera -.-

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
2 anos atrás

Tipos típicos:
Na Volvo escutei uma mulher conversando com a amiga.
– “Ah eu troquei de apartamento!!. O corretor me ofereceu uma oportunidade. Fui ver o meu já tinha dobrado de valor em pouco tempo!!!” “Aí eu troquei, ali perto.” dobrou de valor… kua
-Que ótimo amiga!!.

Dedução: qual foi a vantagem? o corretor vai ter que vender o usado. Não seria Mais fácil arranjar um cliente novo para o novo, ou está difícil…. Assim ele teria 2 clientes no futuro. Ganhou a corretagem e ela ficou na mesma. No fim, parece que o mercado se moveu, sqn. Cada uma.

Johnnyboy
Johnnyboy
2 anos atrás

Feira de universidades israelenses na Unicamp é suspensa após protesto palestino

Uma manifestação de coletivos contrários ao evento levaram à suspensão da Feira de Universidades Israelenses, que seria realizada nesta segunda-feira, 3, na Universidade de Campinas (Unicamp), no interior de São Paulo. O ato de protesto aconteceu em frente ao local da feira, mas houve ameaça de invasão, segundo a universidade, o que levou à suspensão por motivo de segurança.

O movimento aconteceu depois que a Federação Árabe Palestina no Brasil informou ter enviado ofício à reitoria pedindo que o evento fosse cancelado por implicar em “adesão ao apartheid na Palestina”.

Com bandeiras e faixas contendo mensagens como “Unicamp, território livre de apartheid” e “Palestina livre”, os manifestantes se posicionaram no acesso principal do evento.

Em nota, a reitoria da Unicamp informou que a Feira das Universidades Israelenses não pôde ser realizada por força de manifestações contrárias à sua ocorrência. “A saída, com segurança, da equipe promotora do evento ocorreu após negociações com os representantes da manifestação. A Unicamp ressalta que o direito à livre manifestação será garantido desde que essas sejam realizadas de forma pacífica e desde que não haja impedimento de atividades acadêmicas devidamente autorizadas pelas instâncias decisórias da universidade”, disse.

O episódio gerou troca de acusações entre as federações que representam Israel e Palestina no Brasil. A Federação Israelita do Estado de São Paulo divulgou nota repudiando a ação de “vândalos” que impediram a realização da feira. Disse ainda que a manifestação violenta foi patrocinada pela Federação Árabe Palestina.

“A Feira das Universidades Israelenses na Unicamp foi organizada visando a esclarecer as dúvidas de quem cogita estudar ou realizar estágio em Israel”, disse. Conforme a nota, alunos de Israel e de todo o mundo, inclusive árabes, se beneficiam de uma rede de apoio de funcionários administrativos e docentes.

“A violência é a marca principal de algumas das manifestações pró-Palestina pelo mundo, aqui no Brasil não podemos admitir que isso aconteça. As imagens de manifestantes acuando e hostilizando os representantes das universidades israelenses são repugnantes e precisam ser investigadas e condenadas com veemência pelas autoridades e pela sociedade. A Unicamp é um espaço democrático que, inclusive, mantém seis convênios com universidades israelenses, sempre trabalhando no sentido de fazer a cooperação mútua entre os dois países”, afirmou em nota.

Já o presidente da Federação Árabe Palestina, Ualid Rabah, disse que a manifestação foi pacífica, sem agressões, convocada por uma série de organizações.

Segundo ele, a única iniciativa da Fepal foi enviar um documento à reitoria pedindo o cancelamento da feira. A carta diz que “a justa reputação da Unicamp não pode ser manchada por associação aos crimes de lesa-humanidade de Israel na Palestina”.

Segundo a Fepal, as universidades israelenses estão fortemente implicadas na construção do regime colonial e de apartheid de Israel contra o povo palestino, colaborando com as forças armadas de Israel e com seus serviços de inteligência.

Nesta terça-feira, 4, também em nota, a Unicamp disse que não recebeu nenhum documento oficial da Federação Árabe Palestina do Brasil sobre a feira.

“A universidade destaca que sua atuação sempre se pautou pelo pluralismo de ideias e pela defesa intransigente da democracia. Nesse contexto, abrigou ao longo de sua existência eventos promovidos por representantes de diferentes orientações ideológicas e/ou religiosas. Ademais, a Unicamp mantém parcerias com Estados, Organismos e Universidades, programas de acolhimento de refugiados e de grupos vulneráveis, bem como políticas de estímulo à promoção de Direitos Humanos”, disse.

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/feira-de-universidades-israelenses-na-unicamp-%C3%A9-suspensa-ap%C3%B3s-protesto-palestino/ar-AA19tHwl?ocid=msedgntp&cvid=77be447aff85403d9b5ac15688b19782&ei=25

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Johnnyboy
2 anos atrás

Em que cracolândias se transformaram as universidades…

Mordecai
Mordecai
Responder para  Johnnyboy
2 anos atrás

Que palhaçada. Lamentável.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Johnnyboy
2 anos atrás

A união judaica bananense quis fazer o L, com a lorota de “contra o facismo”, que se lasquem agora.

Tucano
Tucano
2 anos atrás

vou mandar dois posts que vi no Linkedin, para refletir

Tucano
Tucano
2 anos atrás

Quanto mais jovem você é hoje, mais você corre o risco de morrer como um velho completamente desassistido, abandonado – já que estamos nos dirigindo para uma sociedade com cada vez menos filhos.

Significa que, a não ser que robôs com IA sejam criados em massa para dar suporte aos idosos (que timing perfeito, chatgpt 4), a sociedade implodirá, essencialmente.

Dentro do ritmo atual, o fato é que não haverá jovens o suficiente para os governos minimamente expropriarem para pagar pensões e aposentadorias. Novamente, IAs poderiam fazer este trabalho. Mas será que os governos querem?

O esquema de pirâmide da previdência social está rachando, ano após ano.

E francamente, não me parece estar no poder de nenhum governo dar suporte a idosos no longo prazo. Já vimos o que está acontecendo na França, e a história é mais ou menos a mesma em todos os outros países:

Idosos estão, pouco a pouco, sendo cada vez mais intensamente empurrados para uma vida de trabalho. As aposentadorias minguam frente à inflação, ano após ano. As idades de aposentadoria são empurradas para frente.

E mesmo que os idosos recebessem muito dinheiro, do que ele vale sem um mercado com jovens que produzam bens e serviços, certo?

E é assim porque simplesmente não há uma solução elegante para o problema de uma sociedade que não têm filhos.

O Canadá, por exemplo, já está baixando a barra de exigências para novos imigrantes. Prevendo a falência de sua sociedade.

Incontáveis idosos se verão completamente sozinhos – e quanto mais recente é sua geração, maiores são as chances disso acontecer no seu tempo de vida.

Extrapolando as coisas mais para frente ainda, há chances de que as IAs sejam praticamente as únicas ‘sobreviventes’ – com um restante de humanidade que vai levar uma das maiores lições da História.

É interessante como que, em uma sociedade onde a maioria não quer ter filhos, aqueles que tiverem muitos filhos terão maiores chances de amparo na velhice.

Subitamente, dá até pra entender por que uma família é importante.

Repare que isso não é uma sugestão, mas uma constatação básica.

Outra coisa importante, será que uma IA seria melhor companhia do que outras pessoas?

Acho interessante conceber estes pensamentos e lembrar que há tanta gente que tem horror a formar uma família. Existem tantos programas de controle de natalidade, tantos métodos contraceptivos… Tantas formas de fugir da responsabilidade da fertilidade.

Pra quê, no final das contas?
Pra chegar ao fim da vida olhando pro espelho.

Estamos em uma era absurdamente narcisista.

Se você pensa apenas em hardskills, aumento de salário e, quem sabe, investimentos…

…Olhe um pouco mais à frente.

São reflexões importantes de vida e carreira, ao meu ver.

Eu não sei a conclusão, nem a resposta. Só tenho convicção de que a provocação é pertinente.

#vida #carreira #futuro
https://www.linkedin.com/posts/rodrigosantiago_vida-carreira-futuro-activity-7049221683202695169-PqOw/

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Tucano
2 anos atrás

eu acho que em primeiro lugar a pessoa deve ter uma familia, mas pela satisfação de ver a prole crescer, se desenvolver, é um sentimento único. Agora essa coisa de ter filhos pra ele cuidar de vc é de um egoismo incompatível com o que um pai DE VERDADE deve pensar e agir. Nós cuidamos de nosso futuro trabalhando e poupando, guardando para os momentos dificeis, e temos de ensinar nossos filhos à fazer o mesmo,

Quanto à procução de riqueza, em uma sociedade moderna QUANTIDADE de mão de obra é um quesito muito menos essencial do que a QUALIDADE desta.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

*produção

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

eu concordo totalmente, espero que minha sempre esteja por perto apos adulta, mas se ela quiser ir morar do outro lado do mundo eu vou me cuidar sozinho ou pagar cuidadorAs para faze-lo

Enoch Root
Enoch Root
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Dois pensamentos sobre isso:

(1) A barganha original intergeracoes sempre foi essa: eu cuido de vc agora, vc cuida de mim no futuro.

Sao poucos que apenas duas a tres geracoes atras comecaram a conseguir mudar essa barganha: eu cuido de vc agora e guardo para cuidar de mim mesmo no futuro; entao faca o q quiser.

Sinceramente: nao sei o quanto essa mudanca nao eh responsavel pelo estado atual das coisas.

(2) Nao ter filhos pode nao ser uma opcao e um casal infertil tem todo o meu respeito. Mas escolher nao ter filhos eh abrir mao de uma parte importante do desenvolvimento humano: vc soh “amadurece” qdo tem filhos… qdo tem algo maior do que vc mesmo para se precupar.

Pq vc abriria mao de se desenvolver? Tem muitas respostas, e todas elas tem consequencias mais negativas no futuro do que escolher ter filhos e crescer com eles.

Tucano
Tucano
2 anos atrás

tenho 17 anos e acabo de ser mandando embora de casa por ser vagabundo, pois passo o dia estudando. Uma das frases usadas contra mim foi “passa o dia inteiro nesse quarto e não ganha 1 centavo”, pelo visto querer algo pro meu futuro é errado, tenho que vive como todos na família, abitolado em trabalhar, VIVER DE TRABALHO ! enquanto eu com 17 anos estudo, a pessoa que me tirou de casa aos 17 estava com 2 filhos sem saber o que fazer !

é rezar pra Deus, me ajudar a passar no teste que fiz semana passada e conseguir tocar sua vida. DEPENDER DAS PESSOAS É PÉSSIMO !

https://www.linkedin.com/posts/guidev-onn_tenho-17-anos-e-acabo-de-ser-mandando-embora-activity-7049087081821683714-oRY_/

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Tucano
2 anos atrás

isso tá com cara de padrasto-madrasta ou parente indireto… que quer a casa.
Também conheci concurseiro com 32 anos morando com os pais… “qdo eu passar no concurso” …. tem de tudo.

Duas barras
Duas barras
Responder para  Tucano
2 anos atrás

Não entendo qual é o problema dessa nova geração em trabalhar e estudar. O dia tem 24h! Trabalha 8, dorme 6, estuda 4 e ainda sobra um tempinho pois, tem 17 anos, não tem muita responsabilidade. E outra coisa, a não ser que queira ser juiz federal, ou astronauta, nem precisa estudar TANTO assim pra ter uma vida relativamente estável no Brasil. Maioria do povo é burro. Um Excel meia boca e saber conversar você já não ganha mais salário mínimo. Qualquer profissão técnica aí hoje você consegue cursos de 6 meses a 1 ano e já sai do salário mínimo também. Os pais criaram verdadeiros monstrinhos nos últimos tempos…

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Duas barras
2 anos atrás

e tem estágios pagando o dobro que o de um trabalhador. tem de tudo.
vai que o exemplo nem ajuda em casa a estender uma roupa ou varrer a casa. Nem ir em banco precisa mais.

Duas barras
Duas barras
Responder para  Cadeia Marcov
2 anos atrás

É o que mais vejo acontecer. “Crianças” de 11 anos não estendem suas camas, não lavam seu prato, não terminam a comida do prato, deixam tudo bagunçado, não estudam direito, não fazem nada, não respeitam os pais! Isso os de 11 anos que só vão começar a aparecer daqui uns 10 anos. O mundo tá perdido. Como dizem aqui, cuidem dos seus.

opagan style
opagan style
Responder para  Tucano
2 anos atrás

O estranho é que ele colocou no linkedin que é desenvolvedor fullstack, sei la, ta estranho isso aí.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  opagan style
2 anos atrás

Papel aceita tudo, ou melhor, o mundo digital também é uma mentira.

Tucano
Tucano
2 anos atrás

Vem aí o novo evento da Editora B18 em parceria com o BLS Advogados e o DOROT & BENSIMON PL, da Flórida. Planejamento pré e pós imigração para quem deseja se mudar do Brasil aos EUA. Inscrições em: https://lnkd.in/ezuf_Sgv Tema quente ? ? ? e com muito conhecimento e informações.
#finançaspessoais #tributação #rh #recursoshumanos
Gessimbergue Monteiro Jr, Esq., LL.M., TEP®, Datan Dorot, David Silva, Felipe Louzada, Bruno Lima e M. de Souza
https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7049352904171773952/

Duas barras
Duas barras
2 anos atrás

Sobre o tópico, meu contrato de aluguel vence esse ano. Já sinalizei a renovação com o “responsável” que é o síndico do condomínio e atua como imobiliária. Como teve um aumento ano passado, já sinalizou que esse ano não vai ter, que orientou o dono a reajustar de 2 em 2 anos. E de preferencia nem reajustar, pois nunca teve inquilino como eu na casa. Pago 900$+condomínio numa casa de 3 quartos, sala, copa cozinha, garagem pra 3 carros e quintal no fundo, num condomínio “de pobre”. Até olhei outros aluguéis mas tudo absurdo no mesmo padrãozinho de onde moro, 1500+condo pra cima. Estou bem satisfeito com o valor pago e a facilidade de negociação, visto que as casas pra aluguel lá ficam muito tempo fechadas a procura de inquilino. Mas mesmo assim, pretendo construir em breve a minha casa própria, com bastante quintal, hidro externa e uns pé de limão!

o_estrangeiro
o_estrangeiro
2 anos atrás

Pessoal de santa catarina, ataque a creche em blumenau, procede?

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás
o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

4 criancinhas mortas, deus do céu…

MrCitan
MrCitan
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Acabei de ver a notícia.
Curioso que o Uol e o G1 meteu no título como “ataque a tiros” e “ataque com arma” sendo que o bandido foi lá com uma machadinha.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

quando a pessoa quer matar mata até com chave de fenda… arma nunca é o problema… tá mais pra solução…. uma pessoa armada ali era um tiro na cara do vagabundo e pronto.

partisan
partisan
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

pra quem le só o led. A culpa já é do bolsonaro; Entenda :

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  partisan
2 anos atrás

arrebentar a cabeça do Alexandre de Moraes ninguém se habilita… pobres criancinhas

Mordecai
Mordecai
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

Desonestos desgraçados. Criminosos.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

e ele ainda disse que tem mais pessoas envolvidas/participando desse desafio…. Deus proteja nossas criancas

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

Sociedade desfuncional e doente.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

Aonde vamos parar ? nao foi o último.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Mordecai
2 anos atrás

Isso tem aumentado ano a ano, já prevejo que vão usar isso pra regulamentar a internet.
Tudo que tem de ruim dos EUA importamos com sucesso.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

Quando o bagulho é ruim, nós somos mestres em piorar mais ainda.

Leonardo M.
Leonardo M.
2 anos atrás
MrCitan
MrCitan
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Graças a Deus Pomerode não está nesta lista. 😀

pantaneiro
pantaneiro
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

Brasília sumindo dos rankings de valorização de imóveis (que até outrora sempre figurava entre os primeiros).

Eu acho que daqui uns 30 anos será igual detroit ehhehehe, tomara.

Funças qnd aposentam geralmente vão embora, e parece que não estão sendo repostos. O incra, por exemplo, em seu auge tinha 10k funças, hoje tem por volta de 2,5k, sendo que metade desses vão se aposentar nos próximos 2 anos.

Fora os ex-funças que estão vazando, tem que a questão da solvência do estado no longo prazo, o cobertor está cada vez mais curto, quem depender de algo do estado se dará muito mal no futuro, e isso se aplica ao mercado imob do distrito federal tb que sempre se beneficiou do dinheiro roubado do brasil inteiro.

Mordecai
Mordecai
Responder para  pantaneiro
2 anos atrás

Reflexo do Bozo. Pode ficar tranquilo qua a mamata dos funcas mal recomeçou.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

BC – Dubai
Itajaí – Abu Dhabi
Itapema – Sharjah

Navegantes – Irã

From_The_Tower
From_The_Tower
2 anos atrás

Acabei de quitar o IPTU 2023 de CUritiba

Kkk

0.22% sobre valor venal
Bem defasadinho

Quem se lascou? Turma dos bairros nobres
Depois Poker comenta

Aqui aumentou apenas 4% frente a 2022

P.s. paguei com 10% de desconto a vista

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  From_The_Tower
2 anos atrás

estou com o de 22 atrasado – perdi o carne.

o de 23 ainda nao chegou e/ou nao sei onde esta.

e ainda preciso mudar o iptu na prefeitura para o meu nome

ARDA

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

Dúvida ativa do município feelings
?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
2 anos atrás

Dívida ativa
Tb

Kkkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
2 anos atrás

Aqui em Curitiba tem aplicativo de celular.
Cheio de serviços

P.s. dentista do postinho ligou perguntando se queremos fazer profilaxia semana que vem

Viva o SUS

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  From_The_Tower
2 anos atrás

ainda q vc paga para ser de gratis rsrs

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

ainda bem*

Mordecai
Mordecai
Responder para  From_The_Tower
2 anos atrás

Fui pagar o IPTU e no boleto diz que pode pagar no Satãder. Quando vou no internet banking deste banco, diz que nao recebe o boleto.
Dei tela azul

Investidor
Investidor
Responder para  From_The_Tower
2 anos atrás

Aqui onde moro o IPTU é 0,35% do valor e os propriOtários acham caro.

Mas estufam o peito na hora de falar o valor do imóvel hehehe

Coca cola feelings

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

É um processo lento

Um dia foi a libra esterlina

Hidden
Hidden
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Calma xoooven, vi um grafico outro dia… ta perdendo espaco pro Yuan mas ainda tem uns 60% do mercado.

Someone
Someone
Responder para  Hidden
2 anos atrás

No pânico se corre para o dólar, não para o yuan.

Enoch Root
Enoch Root
Responder para  Someone
2 anos atrás

Entao… pra reestabelecer eh soh criar um panico…

Tah ouvindo, Biden?

Andarilho
Andarilho
Responder para  Someone
2 anos atrás

Se corre pro lado de quem tem a arma maior… o grande impasse é esse.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
2 anos atrás

Vamos confiar na CVM pq ela é uma gracinha
Dilicinha atrás de dilicinha

“Calote ‘come’ R$ 343 mi de fundos imobiliários e atinge 500 mil cotistas”

https://12ft.io/proxy?q=https%3A%2F%2Feconomia.uol.com.br%2Fcolunas%2Fgraciliano-rocha%2F2023%2F04%2F05%2Fos-bastidores-do-calote-que-atingiu-500-mil-cotistas-de-fundos-imobiliarios.htm

E tem gente (sardinha) que tem coragem de nadar com os tubarões na Ibovegas.

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Vish, será por isso que uns amigos pararam de falar sobre FIIs nos grupos do uatsap?

Hidden
Hidden
Responder para  Alfinete da bolha
2 anos atrás

Quem nao tinha contrato indexado inflacao ta ardendo…. mesmo esses vao arder, muita recisao de contrato!!!

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
2 anos atrás

Chico Louco
FALA muquiranas é o Chico muito tempo sem tempo e agora não é diferente mas as coisas mudaram e foi ótimo de novo eles ganharem com mundo em decadencia

23+

Boa tarde, meu povo e minha pova. 😀

Seja bem-vindo, Chico!

Hidden
Hidden
2 anos atrás

Bom dia mukis e bolhardarios em geral…vai?

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
2 anos atrás

O enfraquecimento da compra e da venda de imóveis, diz Oliveira, teve reflexos nos preços de aquisição. Em 12 meses até fevereiro, o metro quadrado subiu, em média, 5,79% em 50 cidades pesquisadas.

Huum sei nao, combinaram esse estouro da bolha dos imoveis com CA?!!!! Kkk

Hidden
Hidden
2 anos atrás

Zé do Brejo
PMJ está em 200% das minhas despesas mensais.
O segredo não é o quanto vc ganha e sim o quanto vc gasta. Frugal HardCore.
O Dilmo tá dizendo que precisa baixar o juros, mas no cenário atual, acho que leva um bom tempo ainda.

1+

TMJ…. cada vez mais pobrinho com a perCa fixa….SQN

Mas tem otario que faz conta e diz de cu cheio e chifre grosso: aaahhhh 7000% pra inflacao de 700% ? Calote ne…. sifude

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Hidden
2 anos atrás

Nem entro nessas discussões mais. Cada um sabe o que é melhor pra si.
Minha estratégia funciona pra mim, mas entendo que minha realidade é diferente da grande maioria. Nem todo mundo está disposto a fazer sacrifícios e levar uma vida bem simples em troca de paz e tranquilidade. Vaidade é foda, mas tive a sorte de manter a minha sob controle e ter uma esposa que é ainda mais muquirana do que eu. Com relação a CVM, sempre bato nessa tecla pq eu vi a sacanagem acontecendo diante dos olhos lá no começo dos anos 2000. (Marka e FonteCindam)

Hidden
Hidden
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Vero …. CUide do teu que do meu CUido eu!!!

Porisso que dou todEs pitacos sobre Investimentos… mas nao me meto na vida e decisoes alheias e ODEIO o cornoFDP invejoso que se mete na minha!!! Sifude ne.

Ahhh amigo que indiquei pro Marka era cx2 do cacciola e me contou coisas sobre a quebra….. eta

Hidden
Hidden
2 anos atrás

Putz ….nem nabhosta de Bananistao essas arapucas digitais tem espaco pra enganar trouxas!!!! Kkk

https://www.infomoney.com.br/onde-investir/cvm-considera-tokens-de-renda-fixa-como-valores-mobiliarios-e-trava-setor-no-brasil/

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
2 anos atrás

Segundo a CVM, a nova orientação vem para “mitigar possíveis irregularidades e desvios de conduta” na oferta desses ativos. A autarquia ressalta que a caracterização de determinado ativo como valor mobiliário independe de manifestação prévia do órgão, portanto, agentes privados devem sempre avaliar se a regulação do mercado de capitais é aplicável aos ativos distribuídos.

Faz bem a cvm….. nesse mercadim o que tem mais? Escroques, traficas, Enganadores, vendedores de vento ensacado = NADA, lavadores de dinheiro… etc e tal !!!! Arrrrdam

Fui inte.

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
2 anos atrás

Ahhhh…

Tokens do tipo prometem rentabilidade de até 1,5% ao mês;

Sei….ta!!! Fui….

o_estrangeiro
o_estrangeiro
2 anos atrás

o_estrangeiro 4 de abril de 2023 at 15:02
daí eu falo que o cara votou no B-R-I-Z-O-L-A

resposta: link de desinfomoney falando mal de cripto

falo que o cara votou no MULLA

resposta: link de desinfomoney falando mal de cripto

falo que o cara perdeu a vida toda na perda fixa antes que o real o salvasse

link de desinfomoney falando mal de cripto

me chama de corno e eu falo que eu não sou corno porque meus filhos são a minha cara…

resposta: SILÊNCIO

nuntindi…

Mordecai
Mordecai
2 anos atrás

Cai mais, dollynho,

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Mordecai
2 anos atrás

alguma coisa acontece:
-Bitcoin gains 2.46%, Ethereum + 5.76%
A dominancia Bet esta` em 45.86 p/cent, uma queda de 0.22 per/cent do dia anterior,… ha 4 dias.
O marketCap esta estacionado em 543Bi e o do Ethereum subiu de $200bi para $230bi. Baleias: se o Etcoin virar o Betcoin cai mais tbm.

Hidden
Hidden
Responder para  Cadeia Marcov
2 anos atrás

Bum bum bum…. xakalala….kkk

Hidden
Hidden
Responder para  Mordecai
2 anos atrás

Ta ficando LIIIIINDO… JS disparado e 8000% na conta Liquido todE diE !!!

E mao cocando pra ir um pouco mais pras doletas e JS de 5/6%

Eitamundobao

Johnnyboy
Johnnyboy
2 anos atrás

Lula derruba medida de Bolsonaro que vetava homenagem a negros vivos
Há 52 m

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O governo Lula, por meio da Fundação Palmares, revogou nesta quarta-feira (5) uma portaria do governo Bolsonaro que vetava a homenagem no site da instituição a figuras negras que ainda estão vivas, ou seja, as homenagens só poderiam ser póstumas.

Assinado pelo presidente da fundação, João Jorge Rodrigues, o texto suspende essa obrigatoriedade e cria um grupo de trabalho para propor um ato normativo que substitua a portaria revogada.

A proibição de homenagear figuras ainda vivas fez com que o governo Bolsonaro retirasse homenagens a 27 nomes, como a escritora Conceição Evaristo, os cantores Gilberto Gil e Martinho da Vila e a atual ministra do meio ambiente, Marina Silva. Ativistas e políticos criticaram essa medida, afirmando se tratar de perseguição.

Durante o período em que foi presidente da Fundação Palmares, o jornalista Sérgio Camargo atacou com frequência os movimentos negros. Antes de assumir a autarquia, ele publicou nas redes sociais que a escravidão havia sido benéfica para os descendentes dos escravizados.

Especialistas, porém, desmentem essa declaração e afirmam que o regime escravocrata deu origem às desigualdades sociais entre negros e brancos que existem no Brasil.

Camargo também excluiu metade do acervo da biblioteca da fundação. Ele afirmou, sem provas, que as obras eram “pautadas pela revolução sexual, pela sexualização de crianças, pela bandidolatria.”

Além de livros de Marx, Engels e Lênin, a lista do expurgo tinha títulos de autores como Max Weber, Eric Hobsbawn, H. G. Wells, Celso Furtado, Marco Antônio Villa.

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/lula-derruba-medida-de-bolsonaro-que-vetava-homenagem-a-negros-vivos/ar-AA19vJ4n?ocid=msedgntp&cvid=eefb6dec323946cdbc07e3bfa9521e7b&ei=10

Investidor
Investidor
2 anos atrás

Falar em tijolos para os mukis é como chutar formigueiro.

Fez até o Chico Louco lembrar o login do blog hehehe

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
2 anos atrás

mais um Nakamoto:

– Executivo do setor cripto que ajudou a criar o Android é esfaqueado até a morte.

Bob Lee, executivo da MobileCoin, é esfaqueado até a morte em san francisco.

Antes 4 cripto bilionários mortos no período de um mês. Pouco antes e durante o colapso do FTX.
Como exemplo, Tiantian Kullander faleceu enquanto dormia em sua residência, o cofundador do Amber Group tinha apenas 29 anos.
Seguindo, o bilionário Vyacheslav Taran morreu em um acidente de helicóptero em um dia ensolarado. e
Os exemplos seguem, incluindo a morte do co-fundador da MakerDAO por afogamento. Ainda Park Mo, vice-presidente da Vidente.

Macaffee, e outros 2 bilionarios:o corretor Javier Biosca, em 22 de novembro de 2022, em Estepona. Na época, Biosca estava sendo investigado pela maior fraude de criptomoedas da Espanha.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Cadeia Marcov
2 anos atrás

hidden vs stranja

Hidden
Hidden
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

O cadeia tem as visoes e postagens dele, eu as minhas… sobre shitcoin as vezes convergem ….kkk

O McFee acho que morreu pq era muito louco,vi documentario vida dele… eta

MrCitan
MrCitan
Responder para  Cadeia Marcov
2 anos atrás

Certo mesmo é o Daniel Fraga, milionário do bitcoin, e bem escondido até hoje.

Hidden
Hidden
Responder para  Cadeia Marcov
2 anos atrás

Ta morrendo gente que nunca morreu antes, se cuidem!!!

MrCitan
MrCitan
2 anos atrás

Bananense médio interagindo com seus senhores feudais em 2050. 😀
https://twitter.com/joaopqcavalcan1/status/1643569181214769152

Leonardo M.
Leonardo M.
2 anos atrás

#MERCADOS: Quedas nos preços de milho e soja pressionam SLC Agrícola e BrasilAgro

Negociada fora do Ibovespa e mantém a tendência de baixa, a ação da SLC Agrícola (#SLCE3) é pressionada, apontam analistas, pelas quedas contínuas nos preços do milho e da soja. Às 15h15, o papel da companhia cedia 5,71%, a R$ 43,46. O movimento também afeta o desempenho da BrasilAgro (#AGRO3), que perdia 3,00% (R$ 23,32).

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
2 anos atrás

Doge ram e mustang GT vão ficar encalhados nas CSS do interior do Brasil

Hidden
Hidden
2 anos atrás

4ª – Vitória (ES)

Para pôr as mãos nas chaves de um imóvel de 65m² na capital do Espírito Santo, é preciso desembolsar R$ 665 mil. O preço médio do metro quadrado está em R$ 10.223

Vero…. tenho frequentado VIX sempre e preco mais que dobrou nos ultimos 10/15anos…

Nessa epoca Nikiti tava $10mil ou mais e Vitoria uns 4,500…

O estado ES vai bem, so nao sei se o preco ta meio puxado, a bolha dp CA foi pra la…kkk

Hidden
Hidden
2 anos atrás

Money Addicted
estou adotando uma postura/filosofia diferente, ao inves de focar em gastar menos do que eu ganho, estou focado em ganhar mais do q eu gasto!!
ganhar dinheiro é bom, gastar é muito melhor

3+

Que homi… concordo 7/8000% contigo.

Caixao nao etm gaveta e ceu nao tem banco aqui se ganha, aqui se gasta!!!! Yeahhh

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Hidden
2 anos atrás

Enxergo de um ponto de vista diferente, mencionei lá pra cima 🙂

Hidden
Hidden
2 anos atrás

Sobre as perCas num FII…. pelo que li era tudo, Acao entre Bandidos!!!

Falando de forma mais simples, quem captou dinheiro dos cotistas destes fundos emprestou parte desse dinheiro a empreendimentos imobiliários pertencentes – em parte ou integralmente – a empresas ligadas ao seu mesmo grupo econômico. Dois destes devedores estão inadimplentes.

As perdas dos cotistas se deram por meio de uma intrincada rede de empresas do mercado financeiro e do setor imobiliário controladas pelo empresário Marcos Jorge, através de um instrumento financeiro chamado CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários), que é basicamente um título de dívida baseado em imóveis e ativos ligados a eles.

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
2 anos atrás

Tem que saber bem no que ta apostando… que cilada Bino.

Hidden
Hidden
2 anos atrás

Fui inte.

Ahhh e vcs nao falaram Nada do Trumpinator?? Taaapariu…

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
2 anos atrás

Ontem o homi foi fichado, fez comicio e vendeu camiseta de No Guilty……. $182 reau!!! Yeahhhh

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/apos-acusacoes-trump-diz-que-sistema-de-justica-virou-sem-lei-e-ataca-biden/amp/

Inte.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Hidden
2 anos atrás

Justiça americana tá mais ou menos assim.
https://twitter.com/KimDotcom/status/1643539149948096512

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
2 anos atrás
Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
2 anos atrás
Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
2 anos atrás

https://twitter.com/AQUELECARA/status/1643571374894587904

Katie??‍♀️
@eukatie
·
4 h
Em resposta a
@AQUELECARA
Foi de 18 pra 45 em 1 corte

Tigas ??
@tigasmegatron
·
3 h
Em resposta a
@AQUELECARA
Tive uma ex que era assim, mais tarde foi diagnosticada com borderline kkk

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Abomineve Homem das Naves
2 anos atrás

Imagina basear as ações da tua vida pelo que um estranho (ou como ela diz, um “esquisito”) diz.