Banco Central mantém taxa de juros a 13,75% ao ano

Via Gazeta Brasil.

Na noite desta quarta-feira (3), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu pela manutenção da taxa de juros – a Selic – em 13,75% ao mês. De acordo com o Comitê, essa decisão é compatível com a estratégia de convergência da inflação para o redor da meta ao longo do horizonte relevante, que inclui o ano de 2024. Sem prejuízo de seu objetivo fundamental de assegurar a estabilidade de preços, essa decisão também implica suavização das flutuações do nível de atividade econômica e fomento do pleno emprego.

Esta foi a primeira reunião do Comitê após a entrega do projeto de novo marco fiscal para ser analisado e votado no Congresso Nacional.

“O ambiente externo se mantém adverso. Os episódios envolvendo bancos no exterior têm elevado a incerteza, mas com contágio limitado sobre as condições financeiras até o momento, requerendo contínuo monitoramento. Em paralelo, os bancos centrais das principais economias seguem determinados em promover a convergência das taxas de inflação para suas metas, em um ambiente em que a inflação se mostra resiliente”, diz o BC.

“As projeções de inflação do Copom em seu cenário de referência* situam-se em 5,8% em 2023 e 3,6% em 2024. As projeções para a inflação de preços administrados são de 10,8% em 2023 e 5,2% em 2024. Em cenário alternativo, no qual a taxa Selic é mantida constante ao longo de todo o horizonte relevante, as projeções de inflação situam-se em 5,7% para 2023 e 2,9% para 2024”, diz autoridade monetária.

“Considerando a incerteza ao redor de seus cenários, o Comitê segue vigilante, avaliando se a estratégia de manutenção da taxa básica de juros por período prolongado será capaz de assegurar a convergência da inflação. O Comitê reforça que irá perseverar até que se consolide não apenas o processo de desinflação como também a ancoragem das expectativas em torno de suas metas. O Comitê avalia que a conjuntura demanda paciência e serenidade na condução da política monetária. O Copom enfatiza que, apesar de ser um cenário menos provável, não hesitará em retomar o ciclo de ajuste caso o processo de desinflação não transcorra como esperado” acrescenta o Banco Central.

Votaram por essa decisão os seguintes membros do Comitê: Roberto de Oliveira Campos Neto (presidente), Diogo Abry Guillen, Fernanda Magalhães Rumenos Guardado, Maurício Costa de Moura, Otávio Ribeiro Damaso, Paulo Sérgio Neves de Souza e Renato Dias de Brito Gomes.

Publicado em

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
237 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Zé do ranho
Zé do ranho
1 ano atrás

First sem cheat de fuso horário

PowerGirl
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Uma palhaçada completa essa operação. Apenas para colocar o Biroliro no foco e tentar fazer as atrocidades do governo Mula. O problema é que a população está mais atenta e a Internet é uma vigilância constante para o cidadão comum.
Ontem o PT sofreu uma derrota contundente na questão do marco do saneamento. Acho que se a economia afundar, o Mula será retirado do cargo.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  PowerGirl
1 ano atrás

acho que ontem o que ocorreu foi apenas um reajuste da “tabela de preços”

tá faltando um mensalão carinhoso, já devem estar providenciando…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Lira deu o recado, PL vai pra votação se ganhar $$
Querem os bilhões dos chinas.

Someone
Someone
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Lira sabe que esse PL já era, mas vai ficar segurando pra escolher quando vai usá-lo pra impor uma derrota ao governo.

Neco
Neco
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Não tem esse dinheiro todo.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Neco
1 ano atrás

CUverno – quero te fazer carinho, mas não tem dindim
Lira – faz uma reforma tributária aí que eu aprovo e o “liquido” a gente divide
CUverno – vlw brou!
Lira – é nóis!

Neco
Neco
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

O problema é a tal curva de Laffer.
Se subir os impostos a arrecadação caí.
Não é fácil não.

Mas vamos ficar observando.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Neco
1 ano atrás

1 – aumenta o imposto em cima de produtos de primeira necessidade, como gasolina, gas, alimentos…

2 – “lubrifica” a relação com o congresso

3 – aumenta mais ainda os impostos com ajuda do congresso

4 – ad infinitum

nesse interim declara toda propriedade privada extinta e o estado passa a ter a propriedade de tudo que tem valor – diamante, ouro, petroleo, até agua. vende ou aluga pra gringos.

final feliz para os parasitas profundos do sistema. Claro que o parasitinha helenão, ou sindicalistas vão chupar o dedo, mas não tem lagosta pra todo mundo, taokey? 🙂

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Neco
1 ano atrás

Bom dia,
Se arrecadação cai, aumenta ainda mais os impostos, lagosta custa caro.

tmarabo
tmarabo
Responder para  mario-aquele
1 ano atrás

mentira, aqui no blog já disseram que se parar de pagar DARF o imposto cai.
😛

Someone
Someone
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Governo – Aprova isso ai que eu te prometo que vou dar dinheiro.

Lira – Fiado só pra maior de 90 anos acompanhado dos pais.

Neco
Neco
Responder para  Someone
1 ano atrás

Segundo as conversas de bastidores e algumas até publicadas a relação Lira X Lula azedou de vez.
De fato ele não tinha pago nada ainda sobre a aprovação daquele rombo no teto no inicio do ano. Liberou 10 bi essa semana, mais isso era só dos “atrasados”. Dai a razão de perder o “crédito”.

Não vai ser fácil o governo aprovar as coisas, como falei ontem, comprem pipoca e vamos observar.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Neco
1 ano atrás

esse rombo no teto de gastos é o “pecado original” do governo. por causa dele o país vai patinar, patinar e não vai sair do lugar, na melhor das hipóteses.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

só fazer mais um darf 🙂

#pas

tmarabo
tmarabo
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

não, se OS OUTROS pagarem de pagar darfs vai diminuir pra todo o mundo rsrsrsrsrsrsrsrs

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

O Estado aumenta a máquina, independentemente se todos pagarem certo ou não. Veja, a carga tributária nos anos 80 era 20%, hoje é uns 35%, o fato é que não foi por causa da empresa X falida não ter pago imposto, pois eles poderiam ter mantido a carga em 20% de qualquer forma, isso é proporcional a riqueza.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Olha uma sessão da câmara, todo dia criam um novo “direito” pra algum ser humano XYZ que em uma necessidade “nova”, eles nem olham pra receita, se faltar dinheiro basta criar um novo imposto ou aumentar um que existe. Vai aumentar de qualquer jeito.

tmarabo
tmarabo
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

bom, nisso eu concordo: imposto é CONSEQUÊNCIA do tamanho do Estado e não uma causa em si.
só não entendo como OS OUTROS sonegando deveria ser uma bandeira de vocês. mesmo com o Estado diminuindo, como no governo bolsonaro, se OS OUTROS sonegarem, já sabem,né??

L3oCohen
L3oCohen
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás
o_estrangeiro
o_estrangeiro
1 ano atrás

Bom dia mukis!

eu pago se os africanos pagarem pela escravidão dos judeus no egito, eu preciso dessa reparação histórica, meu tatatata……tatata…..tatatatatataravô era escravo de uma egipcia de olhos azuis!

https://observador.pt/2023/05/04/portugal-pode-ter-de-pagar-compensacoes-por-escravatura-historiador-defende-que-possivel-indemnizacao-e-entrave-a-desculpas-dos-paises/

PowerGirl
1 ano atrás

Bom dia!

O Mula desistiu de tirar o cara do BACEN?

Poder de compra da população caindo drasticamente. Reclamações da alta dos preços. Acho que 13,75% está pouco….

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  PowerGirl
1 ano atrás

concordo, precisamos chegar pelo menos nos ~16

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  PowerGirl
1 ano atrás

o BC manteve, provavelmente isso vai cair a partir da próxima reunião.

esse valor aí com os riscos de bananistão enquanto na matriz esta em 5,25%, só louco pra arriscar, nem tem o que pensar, é dolar e titulo americano.

Pagando
Pagando
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Dá pra pegar os juros e investir parte no exterior. Ganha nas duas pontas.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Pagando
1 ano atrás

vc esquece do risco.

calotes não são avisados. A única forma de não ser vitima de calote é não se expor à ele,

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Se nos EUA eles aumentarem, o título brasileiro também tem de aumentar a remuneração para manter a ‘atratividade’.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás

Se eles ou a Banânia vai pagar, aí são outros ‘quinhentos’…

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás

a questão aqui é nivel de risco, um default de banania é muito mais provavel do que na matriz.
probabilidades.

LSnake
LSnake
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Provavelmente os vermelhos perderam porque lá usam maquinas de votar ou o popular voto impresso.

Ikki de Fênix
Ikki de Fênix
1 ano atrás

Salles é realmente um dos poucos deputados de oposição que presta, espero que ele consiga consolidar o nome dele para a prefeitura de sp ano que vem

https://twitter.com/rsallesmma/status/1653918174788632578

PowerGirl
1 ano atrás

congresso derruba ele.
Comprem pipoca e coca.
O ruim disso é que o país fica em compasso de espera.

6+

Fim do dia estava todo mundo aqui apostando numa prisão do Biro. Será que vão arriscar por uma carteira de vacinação?
O Mula não está tendo amplo apoio popular. Acho que a tendência é ir perdendo mais apoio no decorrer do tempo.
Sei não…. acho que está tudo muito nebuloso na política brasileira.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  PowerGirl
1 ano atrás

Prender é o objetivo, o motivo é o que menos importa.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  PowerGirl
1 ano atrás

sera q realmente tem esse amplo apoio popular?? ou apenas dos arti$ta$ e jornali$ta$??

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

Ele tem o apoio de quem precisa. De quem manda e exerce poder sobre a nação. Fim. Funças de armas, funças sem armas e uma turma q julga os processos.

LSnake
LSnake
Responder para  mario-aquele
1 ano atrás

Nem na China Comunista ou na URSS ou na Coreia da Morte se despreza o apoio popular, ou porque acha q esses governos investem tanto em marketing e domínio dos meios de comunicação?

um dois
um dois
Responder para  LSnake
1 ano atrás

https://www.youtube.com/watch?v=piR5ytFp1Dk

massacre da paz manda lembrança

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  LSnake
1 ano atrás

Apoio popular só serve até a chegada ao poder. Depois se dispensa os idiotas uteis.

tmarabo
tmarabo
Responder para  PowerGirl
1 ano atrás

o objetivo ontem foi pegar o celular do bolsonaro e prender alguém próximo pra poder chantagear.
algo me diz q anderson torres e o preso ontem tentaram articular algo ano passado para os militares fazerem alguma coisa, sem sucesso.

Neco
Neco
1 ano atrás

Bom dia

Isso mostra a força econômica do país com uma taxa de juros deste porte as coisas continuam andando. Certo que deu uma queda em abril nas vendas de carros e motos. Mas com um juro nesse porte não era para vender praticamente nada.
Parece que brasileiro já acostumou com juro alta, assim como era acostumado com inflação alta no passado.

Mas alguns meses e começa a baixar de leve, subir mais não vejo razão.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Neco
1 ano atrás

Brasileiro se acostumou com os juros altos, basta que a parcela caiba no orçamento, se ele vai pagar 3 carros pra ter 1 é um mero detalhe.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

É pior que mulher de malandro
Paga e sai falando que capEtalista não presta

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Neco
1 ano atrás

+ou- verdade

Eu acompanho os anúncios de FB de carros e imóveis aqui na minha região
E já está aparecendo carro que antes era R$29k e agora já estão fazendo por R$23k
Imóveis já achei alguns que a galera estava pedindo R$169k e agora voltaram a pedir o que era antes da pandemia, 120k-130k.

Juros alto vai começar a arder a economia a partir do 2 semestre deste ano, ai vamos ver descontos legais em quase tudo.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Tem que saber comprar.
Money is king.

To pegando uma casa, que previsa de reforma, por 2,6k/m2.
Padrão médio/alto, piscina, terreno de 400m2 (170m2 de construção e piscina).
Peguem imóvel mais antigo, pra ter IPTU baixo.

Pagando
Pagando
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Ando monitorando o bairro da Lapa, em sp.
Olha, tá aparecendo coisa boa e já mobiliada.
Talvez eu acelere meus planos de sair do centro mesmo tendo acabado de quitar o ap.

Mutuário
Mutuário
Responder para  Neco
1 ano atrás

Eu já me acostumei (mal) com os juros assim.
O rendimento do dinheirinho ‘parado’ paga todas as despesas aqui de casa com folga.
E estamos economizando mais de 110% dos salários todo mês! Valor dos nossos salários + valor que sobra do rendimento.
Coisadelouco!
O problema agora é que não sei quanto tempo terei saco para continuar trabalhando.
Vou tentar ir até os meninos entrarem na faculdade… mas financeiramente o trabalho começou a perder o sentido.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Mutuário
1 ano atrás

pq vc nao aumenta o nivel dos gastos? 🙂

serio, eu ja tive os juros pagando minhas contas mas ao inves de me aposentar resolvi aumentar o padrao de vida, obviamente nao com ostentacao, mas sim com conforto

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Mutuário
1 ano atrás

Eu uso o meu trabalho para treinar o meu cérebro. Fazer sempre melhor e mais rápido. A cambada de burocratas de plantão pira.
Já ganhei 3 promoções nos últimos,3 anos (impus, é claro).

PowerGirl
Responder para  Mutuário
1 ano atrás

Parabéns!

Tenho uma meta parecida. Mas não me vejo sem trabalhar. O Objetivo é trabalhar para mim somente…

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Mutuário
1 ano atrás

Dinheiro é troféu.

Pagando
Pagando
Responder para  Mutuário
1 ano atrás

Você pode pensar numa transição de carreira para algo que goste mais e que te dê renda também.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás

Bom dia, meu povo e minha pova. 😀

Qual será a próxima “briga” das duas “asas” que são financiadas pelos donos do dinheiro?
O pássaro sabemos o que é…

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás
Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

Bom dia, sobre o Bolso pagador de R$1.200 pra MSOL(mãe solteira)

Lembro muito bem do Bolsonaro após os protestos de 7 de setembro ir lamber as toga dos ministros do STF. Agora tá aí com a poderosa PF que se dizia “aliada” do DitoMito batendo na porta dele pedindo o cartão de vacina.

Piada

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

https://www.seudinheiro.com/2023/internacional/dolar-arngentina-haddad-economia-rens/

Haddad quer ajudar a Arrrrrrrentina com dólares
Bora pagar darf pra ajudar los hermanitos

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

pelo q entendi o argentino foi embora sem nada, e eles iam tentar ajudar atraves do banco da dilma.

menos pior q se for dessa maneira “socializamos” o prejuizo entre os brics, aguardemos ….

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

https://www.youtube.com/watch?v=BkyLxcfqgEw

Bom que se cair uma bomba russa na praça Maidan, nosso Noel estará como escudo para proteger as pobres ucranianas.
Será que ela vai pegar uma MILF 40 aninhus belzaca para brincar de suggar daddy?

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Deixa o cara.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
1 ano atrás

O pessoal está puto pois não podem chamar ele de covarde hehehe tem que ter culhão pra ir pra lá.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Embora coragem nem sempre seja acompanhada de inteligência.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

dependendo da regiao, o HELL é MUITO MAIS PERIGOSO

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Final Countdown
1 ano atrás

Muitas vezes o povo nem se da conta. Tenho uma tia que viu o documentário Falcão – Meninos do Tráfico e não sabia que teve uma parte gravada no bairro dela. Achou aquilo um absurdo até saber que era no bairro.

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

https://www.youtube.com/watch?v=2YMk9bmiHvY

Um resumo básico do que os EUA se meteu nas ultimas décadas

PowerGirl
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

Que absurdo! Esses partidos de esquerda são ditadores de marca maior…

o_estrangeiro
o_estrangeiro
1 ano atrás

Uma coisa acho que muitos ainda não entenderam. Falar em curva de laffer, deficit publico, ou qualquer outro fundamento economico não tem a ver com a realidade de um governo que tá cagando e andando pra se o cidadão vai comer carne ou cocô.

Eles são destruidores de mundos, sobejamente conhecidos, quem disse que eles tem um “projeto”, além de destruir e matar?

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

A tendência é empobrecimento geral.
Quem ainda não entendeu, é pq ta pisando no acelerador.

PowerGirl
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

A grande questão é…. Será que todos os políticos têm essa mesma visão? Digo isso, pois, já se conhece a fórmula do fracasso. A oposição que tem ampla maioria vai deixar tudo acontecer sem nenhuma ação?

opagan style
opagan style
Responder para  PowerGirl
1 ano atrás

olha, duas derrotas consecutivas pro governo, acho q ta melhor doq esperávamos.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  opagan style
1 ano atrás

como eu disse acima, apenas pedido de reajuste da tabela…

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  PowerGirl
1 ano atrás

se vc vê alguma oposição sentada no congresso eu me surpreenderia…

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

“Dê-me o controle da moeda e eu não me preocuparei com quem fará as leis”
– Citação que muitos atribuem a Mayer Amschel Rothschild.

Pagando
Pagando
1 ano atrás

Bom dia, muquis ? ?
Tudo normal no Reino de Banânia.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
1 ano atrás

parece ruim, crise, mas e` so` teatro:
– Noriega desabafa sobre demissão na Globo: “Faltou dignidade”.
– Após várias demissões, William Bonner tem reunião com a Globo e atitude é tomada..
– Contrários à greve dos professores, pais de alunos querem escolas abertas no DF.
– Greve dos professores: escolas amanhecem de portas fechadas no DF. (mesmo com reajuste)
– Salário dos professores do DF com reajuste: piso de R$ 6,5 mil, teto de R$ 9,8 mil

queremos mais grana. toma.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Cadeia Marcov
1 ano atrás

é, mas mesmo entre “conservadores e liberais” é difícil quem defenda menos dinheiro para professores.
como a cagada do bolsonaro em aumentar muito o piso dos professores.

bomberman
bomberman
Responder para  Cadeia Marcov
1 ano atrás

Porra, o salário aí tá bom

tmarabo
tmarabo
Responder para  bomberman
1 ano atrás

e quando falas isso vem “quê, tu não queres valorizar a educação’::????

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Cadeia Marcov
1 ano atrás

Esse William Bonner é maior vergonha da profissão – by cozinheiro francês.
Que cara mais nojento e sem caráter, ainda vai terminar mal pra ele.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

sim, esses bonners da vida acham que vão ser poupados mas são os próximos da fila.

tmarabo
tmarabo
1 ano atrás

Generais recebem Lula da Silva para almoço com filé, moqueca e vinho do bom. No dia em que a PF vasculhou a casa de Bolsonaro.

https://polibiobraga.blogspot.com/2023/05/generais-recebem-lula-da-silva-para.html?m=1

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Saulo
1 ano atrás

Estão requentando a notícia de 2019? Mas para ver, quando prendiam corruptos era tribunal de exceção, agora é o tribunal da democracia. ?

tmarabo
tmarabo
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

como requentando?? só mostrando que essas investigações são ilegais desde o início.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

A notícia da Dodge é de 2019.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

ela se manifestou desde o início. acho que ela era a PGR quando se criaram estes inquéritos.

Saulo
Saulo
Responder para  Saulo
1 ano atrás

Se é de 2019, não vi.
Esses caras são meio tarados ao resgatar intencionalmente algo que, de algum modo, relaciona-se com o momento atual.

Desculpe-me pela postagem.

Saulo
Saulo
1 ano atrás

Em relação ao tópico…

Ciranda, cirandinha. Vamos todos cirandar. Vamos! Paguem Meus Juros para eu locupletar!
🙂

Neco
Neco
1 ano atrás

https://www.poder360.com.br/poder-flash/deputados-da-oposicao-apresentam-novo-pedido-de-impeachment-de-lula/

Lira está deixando o assunto “madurar”, na hora que ele achar conveniente ele escolhe um pedido e abre o processo.

PdQ
PdQ
Responder para  Neco
1 ano atrás

Bom dia.
Pode ser.

Andarilho
Andarilho
Responder para  Neco
1 ano atrás

O achar “conveniente” no caso seria quando a proposta da propina superar seus anseios pelo que é dos outros…

Sapato Furado
Sapato Furado
1 ano atrás

Bolsonaro chamou pessoal da frente dos quartéis de bobos da corte? hehehe

https://twitter.com/FrederKamen/status/1654118031394746368?cxt=HHwWgMDR3b3lzfQtAAAA

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

o chifre do corno que ficou na frente dos quartéis foi atualizado com sucesso!

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

?????????????????

Sapato Furado
Sapato Furado
1 ano atrás
o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

MITO ! MITO! 🙂

ah, mas é uma ilha, é pequeno, fala espanhol… 🙂 🙂

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

É um caso isolado. kkk

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

isso só prova que o que importa é o individuo, se ele conseguir se perpetuar no poder o país deve prosperar, se sair e a demoniocracia imperar volta os bandidos todos com direito à indenização!

fora que a mitada dele com o Bitcoin como moeda nacional “alugou um triplex” na cabeça de uns aí (by pandeiro) 🙂

bomberman
bomberman
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Imagina o investidor que coloca 4 milhões e três semanas depois a bandalha toda é solta. Não tem como. No mínimo esperaria 8/10 anos.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Fico pensando, e se El Salvador estivesse sentado no petróleo, será que a situação seria a mesma?

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

se a situação fosse essa, com certeza bukele AGIRIA de acordo.
A questão não é nunca se vai dar certo ou errado, não há como saber com certeza, agora tomar as decisões todas erradas, sem planejamento, e falar, falar, ameaçar, falar mais um pouco, ler cartinha, falar de novo, ameaçar, é receita de COM TODA CERTEZA dar errado.

um dois
um dois
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Imagina um pedaço de terra que quase não interessa ninguém fora dele, vai parecer com el salvador.

A situação daqui é multi porque tem inúmeros interesses, inclusive internacionais.

O ideal seria dividir tudo.

aposto que o interior de sc, por exemplo, não ia ser de interesse dos eua

um dois
um dois
Responder para  um dois
1 ano atrás

para quem duvida só ver o chile (chi-chi-chi-lê-lê-lê)
estava voando sozinha até “alguém” perceber a importância dos depósitos de lítio

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
1 ano atrás

entenda o motivo

– Evento da direita com Bolsonaro em Portugal já tinha 60% dos ingressos vendidos.
– Sem passaporte, Bolsonaro cancelou viagem que faria a Portugal.
– Portugal corre risco de crise política em meio a divergência entre premiê e presidente.
briguem.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Cadeia Marcov
1 ano atrás

telefone vermelho: Alo, Xandinho, ajuda nois aqui, faz alguma coisa ae.

maluco beleza
maluco beleza
1 ano atrás

Ontem tava vendo uns vídeos desse Bukele…. aquela mandíbula afinada, bonézinho pra trás parecendo um mongolão… mas que se foda a aparência, o cara tem ATITUDE. Um homem não se faz por palavras, mas por ATITUDE. Essa é a diferença entre o Bukele/Trump e o bozo.
Lindo ver os preidiários de El Salvador correndo em fila de forma coordenada nos presídios. E o bukele ameaçando cortar o rango se rolar problema nos presídios.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  maluco beleza
1 ano atrás

Sim, bone e as roupas apertadas, terninhos, se tirar a barba vira o…. Doria Agripina.

From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás

TR ontem
0.2423

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Sintam kkkk

tmarabo
tmarabo
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

2,94% ao ano capitalizado…

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
1 ano atrás

Fundo de investimento comprou prédio comercial desativado no Centro Velho para reformar e vender como moradia. Pagaram 41 milhões por 30 mil m2.
R$1366,66 o metro quadrado.
Tem muito 6 nesse número pro meu gosto.

Hidden
1 ano atrás

BOM DIA, alias OTIMO DIA MUKIS!!!

PAGUEM NOSSOS JURINHOS SAGRADOS!!!

ENTENDA.

Hidden
Responder para  Hidden
1 ano atrás

PowerGirl
4 de maio de 2023 at 07:03
Acho que 13,75% está pouco

Ahiiiiii SIM… avoa…kkk

Hidden
Responder para  Hidden
1 ano atrás

Ahinnn para o Estado num vai pagar…. kkk tem 25anos que falam isso, ai eu respondo: 8000% de JS na sombra x 700% de inflacao talokay!!!

Em tempo: Bananistao tem 200milhoes de pagadores de darf, entenda e imprime..kkk

Fui contar os JS caindo na conta…kkk

Inte

From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás

Empresário é punido por abuso de poder econômico em campanha
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (4), por 5 a 2, cassar o mandato do prefeito de Brusque, Ari Veqhi (MDB), por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2020

LucianoHang nessa decisão ficou inelegível até 2028

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Não existe mais LEI nesse país!

___

O relator do caso, ministro Ricardo Lewandowski, considerou que não seria possível reverter a decisão do TRE-SC, pois para isso seria necessário reexaminar as provas, o que não seria permitido pela jurisprudência.

Contudo, segundo a votar, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, decidiu não considerar essa questão processual, diante do que considerou provas robustas do abuso de poder econômico. Ele apontou a reiterada utilização da logomarca e de ativos da Havan – entre os quais caminhões, lojas e recursos humanos – para fazer “campanha paralela”, sem prestação de contas, em favor de Vequi e contra os demais candidatos.

Moraes destacou o que considerou serem exemplos mais graves dessa atuação indevida. Num dos vídeos publicados nas redes sociais, com cerca de 180 mil visualizações, Hang veste camisa da Havan e promove uma espécie de evento político com funcionários numa de suas lojas, em 14 de novembro de 2022, véspera do pleito municipal.

TOTAL REEXAME (proibido) DE PROVAS

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

“decidiu não considerar essa questão” (proibição de reexame de provas)

bomberman
bomberman
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

O crápula não tinha se aposentado?

tmarabo
tmarabo
Responder para  bomberman
1 ano atrás

nem o crápula conseguiu fazer tamanha barbaridade,mas o Imoraes conseguiu.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

exatamente!

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

explicando de forma leiga o que vem acontecendo:

As ações do governo Bolsonaro ainda que legais, dentro da competência estabelecida e em observância dos ritos políticos são inconstitucionais.

Já as ações da justiça, com destaque máximo para o STF, ainda que contrárias a textos expressos de leis, a jurisprudência em casos idênticos e até mesmo à própria constituição são justificáveis e portanto corretos…. pois querem convencer (e muitos se deixam convencer ou só precisam desse viés de confirmação) que os atos corretos do Bolsonaro seriam a materialização do mal.. que isso deve ser combatido… por quaisquer meios… para evitar esse Mal imaginável… (que nada mais é do que qualquer coisa contrária à agenda dos destruidores de mundo).

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  bomberman
1 ano atrás

Deve ter votado antes de se aposentar… aí o Moraes deve ter guardado mais essa cartinha na manga aí…

o_estrangeiro
o_estrangeiro
1 ano atrás

“Há poucos países que nunca deixaram de pagar suas dívidas ou tiveram que reestruturá-las.

Entre eles estão Suíça, Bélgica, Noruega, Finlândia, Coreia do Sul, Cingapura e Nova Zelândia.”

https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/06/150629_economia_default_lista_hb

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

engraçado que banania não está nessa lista… 🙂 🙂 🙂

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

isso tá “alugando um triplex” na minha cabeça… 🙂 🙂 🙂

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Jamais questionem meu método e minhas escolhas!”
Cóf, cof, cof

tmarabo
tmarabo
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

vai fazer 40 anos do último calote.
nada que não possa voltar a acontecer com o PT no poder…

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

é por aí…

Se o risco está EVIDENTEMENTE aumentado, pra que arriscar, se há outras opções?

tmarabo
tmarabo
1 ano atrás

Felipe Neto e a chinesa Huawei farão parte de Conselho criado por Lula
Lula criou Conselho de Desenvolvimento Econômico e Felipe Neto ganha mandato por 2 anos, mesmo não sendo economista https://www.noticiasemmascara.com/p/felipe-neto-e-a-chinesa-huawei-farao?utm_source=post-email-title&publication_id=1417355&post_id=119294439&isFreemail=true&utm_medium=email

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

nelipe feto sabe tudo e mais um pouco, ele representa uma multidão de pessoas que como ele palpita o dia inteiro na internet sem ter conhecimento de nada, de forma bem demoniocrática. 🙂

o_estrangeiro
o_estrangeiro
1 ano atrás

uma dica que eu acabei de experimentar, iniciativa brasileira de um site na rede tor de compra e venda de BTC via rede lightning sem KYC , P2P, tem poucas ofertas visto ser recente mas efetuei 3 operações pequenas e tudo ok.

o nome é FuckTheStateXchange hehehe, aqui tem o twitter com o link pra rede tor, abre com o tro browser ou então com o Brave em navegação privada com tor.

https://twitter.com/fuckthestatex

é bom pra ir se ambientando e também dar uma força a essa ótima iniciativa

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

comment image

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

comment image

tmarabo
tmarabo
1 ano atrás

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, enviou tropas da Polícia Nacional Civil e do Exército à Assembleia Nacional para forçar a realização de uma sessão extraordinária que neste domingo (9). Acompanhado de cerca de 50 militares pró-governo e alguns deputados, Bukele tentou aprovar um empréstimo de US$ 109 milhões para o um plano emergencial de segurança.

Bolsonaro conseguiria isso? Nâo.

tmarabo
tmarabo
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Foi eleito presidente em 2019 com 53% dos votos e hoje tem aprovação de 90%.

Com essa impressionante popularidade, detonou os partidos tradicionais, a Aliança Republicana Nacionalista, Arena, de dir…

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/mundialista/el-salvador-demitir-o-supremo-tribunal-inteiro-foi-golpe-ou-nao/

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

50 milicos e alguns deputados. Acho que Bolsonaro tinha mais do que isso aqui.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Nem Bolsonaro queria fazer o que Bukele fez. Estamos partido do pressuposto errado, de que Bolsonaro iria fazer o Bukele fez e não fez pois não tinha apoio, quando na verdade, ele nunca quis fazer isso, ele quer jogar nas 4 linhas e ganhar o povo no discurso… tomou uma bela invertida do sistema.
Se tivesse alguém com o pensamento de Bukele, teria se cercado de militares certos pra agir na hora certa.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Tem que entender que lá o povo chegou na M. Aqui não teria o apoio. Dilmanta só saiu pq o povo tava indo para M. Bonoro pegou um caminho trilhado pelo temeroso, povo tava reclamando mas não estava na M.

um dois
um dois
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

El Salvador/População
6,314 milhões (2021)

Brasil/População
214,3 milhões (2021)

214,3/6,314=33,94

50*33,94= 1.697

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  um dois
1 ano atrás

suiça, população 10 milhoes
portugal, população quase igual…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Os caras querem achar números pra justificar a inação de Bolsonaro.
O que eu disse é isso, ele NUNCA QUIS FAZER NADA FORA DAS 4 LINHAS, esse é o ponto. Se precisava de 50, 1 mil, 2 mil milicos ou sei lá o que, isso se resolvia, a questão é que isso nunca foi o objetivo.

um dois
um dois
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

se fosse os eua tinha tirado ele
quem manda nessa joça não mora nessa joça

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  um dois
1 ano atrás

A anedota do cabo e soldado é verdadeira…

bastava isso pra ir lá e fechar a porcaria do STF…. criminosos de toga!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  um dois
1 ano atrás

Ai era questão de ter suporte internacional, ele tentou algo com alguém? Pra que lambeu as bolas do Putin? Ai que eu digo, nunca teve nem a mínima possibilidade disso ocorrer, foi uma fantasia criada pelos youtubers de direita, a direita tic-tac.

um dois
um dois
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

lamber as botas do putin= fertilizante para o país

um dois
um dois
Responder para  um dois
1 ano atrás

se tivesse apoiado a urucânia versão gordão urucânia
os agricultores bananenses estariam com pouca safra e o lula ainda seria o presidente

tmarabo
tmarabo
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

“Pra que lambeu as bolas do Putin?”
pra que ler tuíte de petista se temos todas as narrativas aqui????

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

O problema é que criaram a imagem de uma “aliança conservadora” que nunca existiu. Como o um dois disse, era só pra ter fertilizantes… então veja que Bolsonaro não costurou nada no exterior, justamente por que não ia fazer nada aqui.
Se fosse agir mais contundente, teria costurado apoios pra poder agir.

Talvez vocês consigam entender o ponto…

um dois
um dois
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

estamos no quintal dos eua
se for fazer acordo com a rússia vai ficar igual a venezueira
não vejo vantagem

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  um dois
1 ano atrás

china, população 1 bilhao e caralhada
india, população 1 bilhão e caralhada

um dois
um dois
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

ditadura e quase ditadura
países menores>>>>>>>países grandes

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  um dois
1 ano atrás

concordo que quanto menor melhor, mas não esqueça que el salvador era desse tamanho mesmo por séculos até o bukele assumir, e era o pais mais violento do mundo.

um dois
um dois
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

não significa que qualquer país pequeno seja bom
cuba e haiti tem 11 milhões cada

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  um dois
1 ano atrás

em suma, tanto faz, pra resolver um problema tem que se QUERER resolver o problema.

bukele quis resolver o problema e resolveu.
biroliro era parte do problema.

tmarabo
tmarabo
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

ah, sim, bastava querer. como é fácil culpar a vítima.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

cansei de falar aqui que conheço bolsonaro mais que qualquer um aqui, de vitima ele não tem nada, tenha certeza.

um dois
um dois
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

eu acho que no final ele tentou um golpe.
pode ser feito o argumento que a tentativa veio tarde, mas acho que foi feita

um dois
um dois
Responder para  um dois
1 ano atrás

pode ver aquela minuta que está prendendo o anderson torres

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  um dois
1 ano atrás

sim… sendo que ato preparatório não é crime…

e qualquer ordenamento proíbe fornecer prova contra si mesmo (dizer senha de celular)

Não lembram do lance de obrigar a Apple a quebrar as senhas….

Se pode manter o camarada preso por não dar a senha…

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  um dois
1 ano atrás

a questão não é detalhes, os detalhes servem para o cara que quer resolver definir seu planejamento. Bukele faria a mesma coisa na nigéria, que aliás tem a mesma população de banania…

um dois
um dois
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

duvido um pouco

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

caras… nem o que era expressamente da alçada única e exclusiva do Bolsonaro ele conseguia manter… quem dirá peitar o sistema….

é como eu disse acima….

O STF sozinho peita tudo e todos… leis, CF88, MPF políticos.. milicos.. TUDO

mas isso é para o nosso bem!

Bolsonaro devia ter peitado…. pois tinha respaldo popular e parte da força (PMs e milicos) com ele….

ficou nas 4 linhas….

o resultado estamos vendo…. quem sai das 4 linhas e exerce o poder de fato vencendo….

Hungria e Polônia fizeram o dever de casa…. El Salvador…

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

não pode nomear o diretor da PF…

indulto vai ser derrubado…

PT usando a PF como quer…. Moraes tem sua SS particular…

Bolsonaro vai ficar preso dentro das 4 linhas já já…

Cabral réu confesso condenado a mais de 500 anos livre… Bolsonaro e todo mundo que não quis tomar vacina preso….

Viva o amor! Viva as 4 linhas!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

Sim, o PT está jogando totalmente fora das 4 linhas, e ninguém faz nada. Nem pra aqueles deputags denunciarem que o sistema legal já foi pro saco, eles dão é normalidade pra tudo “ain, vamos disputar as eleições de novo”…. TNC, os caras estão fazendo de gato e sapato a CF e nada acontece.
Se Bolsonaro tivesse feito algumas coisas, bastava aumentar o tom e partir pra cima, poderia ter feito até eleição e ganho, se não tivesse baixado a cabeça.
Queria ver o PT colocar um Haddad pra concorrer e ganhar como Lula diz ter ganho, ai sim que ninguém acreditava… agora com Lula deram aparência de que foi “justo”.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

sim, mas o PT está com as máfias, de onde tira a força. bolsonaro nunca esteve.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Se Bolsonaro jogasse papel no vaso e desse descarga ia pra Haia denunciar no tribunal penal internacional…. e fazia maior auê nisso…. (a parada nem era recebida…)

Lule toca o terror total e a turma faz twiter..

a verdade é uma só:

GAZELA SALTITANTE SOZINHO É MAIOR QUE A DIREITA BR!!!!!

agora durmam com essa pedrada aí!

tmarabo
tmarabo
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

“GAZELA SALTITANTE SOZINHO É MAIOR QUE A DIREITA BR!!!!!”
gazela é instrumento da máfia.

LSnake
LSnake
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

Bobagem, Bolsonaro fez o que 95% da população de bem faria, teria limites morais, a esquerda não tem limites morais. Mesmo nos q conhecemos esse bando de bandidos nos surpreendemos com a covardia e vocação ditatorial.

Só se luta com monstros sendo um monstro.

bomberman
bomberman
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

O cara sabia que aconteceria tudo isso, se tivesse feito que nem o peruano, teria saído com dignidade pelo menos.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  bomberman
1 ano atrás

sim.. o lance é esse.. ou Bolsonaro não teve/tem a visão de aonde foi se meter e por isso é um despreparado… ou delirou achando que com mociata ia impedir as sacanagens que estão fazendo com ele e o país….

BANDIDO NÃO SEGUE REGRAS PORRA!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

“ou delirou achando que com mociata ia impedir as sacanagens que estão fazendo com ele e o país….”

esse é o ponto, acho que ele pensou isso, que enquanto tivesse apoio público evidente nas ruas, isso garantiria tudo… mas como vimos, o cara pode lotar as ruas, foram lá e disseram que ele perdeu por 2 milhões de votos… e ai, perdeu mesmo ou roubaram? Não sei, mas tanto é que muitos aqui acham que pode o Lula ter ganho mesmo, dado o comportamento do brasileiro médio no dia-a-dia. Enfim, ele agiu estrategicamente mal, e mesmo com amplo apoio, foi derrotado.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Agora vão anular ele a ponto de que não concorra mais, provavelmente ele será cozido até 2026, quando será tornado então inelegível aos 48 do segundo tempo. Até lá, vão usando ele pra abafar os problemas do governo Lula.

um dois
um dois
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

prende ele uns 2 anos que esse problema acaba

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  um dois
1 ano atrás

Roubaram com certeza….
Mas e ai?

Se ele ficou nas 4 linhas….

“Perdeu mané”!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

Sim, ele devia ter peitado e não peitou, achou que ainda assim ficava nas 4 linhas e se reelegia, ai sei lá se foi o povão que deu banana ou fraude na cara dura, o que importa é que o sistema deu a resposta, fazendo-o perder… e agora tendo perdido, não consegue mais nada.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

povo tbm já estava saturado com bravatas do Bolsonaro que depois cagava pra dentro….

Até aquele 7 de setembro tinha chances de peitar.. depois que peidou ali … não tinha como querer que o povo se inflamasse de bobeira…. eleição jpa tava todo mundo de saco cheio (com razão)

tmarabo
tmarabo
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

se bolsonaro tivesse peitado não terminaria o mandato.
é difícil saber, nunca ninguém aqui pode afirmar ao certo que bolsonaro tinha os meios de ação.
culpar o bolsonaro por ter “apenas’ jogado nas quatro linhas é culpar a vítima.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Não peitou e está sem mandato também hehehe

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Em uma luta se voce parar de bater no inimigo, ele vai se levantar e batar mais forte ainda pois já sentiu a dor dos golpes.

bolsonaro era o cara que tinha tudo para para bater, bater, bater… e acabar com o inimigo. Mas preferiu dar R$1.200 pra MSOL e lamber o bumbum do Moraes

LSnake
LSnake
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Concordo, não foi apenas o Brasil que caiu no colo dos bandidos, há com certeza grandes interesses internacionais e Bolsonaro não fazia parte deles, perigoso a OTAN até atuar contra um Brasil regido por um neo nazista genocida negaciinista.

Não se iludam, não é Bolsonaro q precisava ter feito algo, era o povo mesmo.

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

Lula Chad

Tem ajuda do congresso
bebe pinga
Tem amante
Manda todo mundo tomar no cu
Tem apoio do STF
Não tem medo de aumentar impostos

BolsoNada

Da R$1.200 para MSOL
Abaixa impostos
Joga dentro das 4 linhas
Lambe cu de ministro do STF
Chora na TV
Mesmo com apoio popular em protestos massivos não faz nada contra o STF

MrCitan
MrCitan
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Lula Zé Droguinha:
– Manda o marido bater na esposa longe de casa, e ganhou a maioria do voto feminino.

PdQ
PdQ
1 ano atrás

tópico

Johnnyboy
explicando de forma leiga o que vem acontecendo:
As ações do governo Bolsonaro ainda que legais, dentro da competência estabelecida e em observância dos ritos políticos são inconstitucionais.
Já as ações da justiça, com destaque máximo para o STF, ainda que contrárias a textos expressos de leis, a jurisprudência em casos idênticos e até mesmo à própria constituição são justificáveis e portanto corretos…. pois querem convencer (e muitos se deixam convencer ou só precisam desse viés de confirmação) que os atos corretos do Bolsonaro seriam a materialização do mal.. que isso deve ser combatido… por quaisquer meios… para evitar esse Mal imaginável… (que nada mais é do que qualquer coisa contrária à agenda dos destruidores de mundo).

2+

PdQ
PdQ
Responder para  PdQ
1 ano atrás

A impressão que fica é a de que o Bolso era bem mais despreparado, inocente (ou burro?) do que pensávamos…

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  PdQ
1 ano atrás

Galera botou muita fé no cara
Mas não era para menos, nos discursos dele ele falava que iria fazer um monte de coisa contra o STF e não fez.

Virou o BolsoBunda e agora tá ai, tendo a casa invadida para ter o cartão de vacinação confiscado pela PF KKKKKKKKK

um dois
um dois
Responder para  PdQ
1 ano atrás

lula se precisar de alguém para ocupar um posto tem que escolher entre os milhares de candidatos, muitos deles com bastante experiência política.

bolsonaro tinha que ficar caçando gente por aí, quase todos verdes na política.

não tem um movimento de direita no país.

muito difícil comparar os dois.

lula e dilma indicaram a maioria do stf

surpresa, surpresa!
o stf é sempre favorável ao lula

um dois
um dois
Responder para  um dois
1 ano atrás

é a diferença de décadas de preparação para uma eleição ganhada nas coxas em 2 anos ou menos

um dois
um dois
Responder para  um dois
1 ano atrás

eles têm mídia
agências de notícia (não dois ou três youtubers)
tem várias fundações para quase todos os assuntos importantes.
a maioria dos juízes de tribunais importantes
sindicatos
professores
artistas…

um dois
um dois
Responder para  um dois
1 ano atrás

ongs
associações profissionais

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  um dois
1 ano atrás

video abaixo fala sobre exatamente isso

um dois
um dois
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

https://olavodecarvalho.org/a-falta-que-a-miliancia-faz/

Diário do Comércio, 5 de julho de 2010

“Nunca encontrei um político de “direita” que entendesse isso. Todos usam a palavra “poder” como sinônimo de “governo” e imaginam que terão o poder quando chegarem ao governo. Por isso mesmo não chegam nunca. Se chegam, não ficam lá senão o tempo necessário para que alguém os remova ou os exponha ao ridículo. Se governo fosse poder, não haveria nunca revoluções e golpes de Estado, que fazem o governo em frangalhos porque têm o poder de fazer isso e ele não tem o poder de impedi-lo. Ninguém chega ao governo se não tem o poder antes disso – o poder consolidado numa massa militante disciplinada, organizada e adestrada para seguir, com o mínimo de atrito, uma linha de comando. Há três décadas digo aos políticos de direita que eleitorado não é militância, eleitorado é uma massa dispersa e amorfa que só entra em ação de quatro em quatro anos. Militância é luta diária, é consagração da vida aos objetivos apontados pela liderança.”

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  um dois
1 ano atrás

Isso

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

por isso todo esforço contra a liberdade de expressão e redes sociais…

o povo.. a massa tem o Poder… mas a massa não tem organização alguma…

as redes sociais tem a capacidade de despertar muita gente alheia aos assuntos… e de engajar as pessoas….

como os destruidores de mundo são a minoria… e suas ideia não resistem ao menor confronto …. é preciso acabar com essa FERRAMENTA que as redes sociais se tornaram… contra a dominação dos destruidores de mundo…

PQ TV, jornais e cultura eles jpa tem no bolso faz tempo….

rede social é pulverizado demais… então precisa da censura mesmo de cima pra baixo.

PdQ
PdQ
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

cara, hoje vc tá inspirado hahahahahaha

Pagando
Pagando
Responder para  um dois
1 ano atrás

“Militância é luta diária, é consagração da vida aos objetivos apontados pela liderança.”
É aqui que a direita começa a dar errado. Como ser um indivíduo consagrando sua vida a um líder?
É aqui que muita gente desembarca do bonde, incluindo eu.

um dois
um dois
Responder para  Pagando
1 ano atrás

“aos objetivos apontados pela liderança” é ligeiramente diferente de “à um líder”

um dois
um dois
Responder para  um dois
1 ano atrás

*a

um dois
um dois
Responder para  um dois
1 ano atrás

por exemplo:
os objetivos da liderança podem ser mais liberdade para que todos vivam uma vida melhor e uma melhor segurança pública.

Someone
Someone
Responder para  um dois
1 ano atrás

Mas ai é basicamente se transformar um indivíduo num instrumento da vontade da liderança. Isso é compatível com um partido bolchevique leninista, que defendia que o partido era a vanguarda revolucionária que deveria guiar as massas na revolução. Mas essa ideia é incompatível com quem defende o liberalismo e o indivíduo.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  um dois
1 ano atrás

“A política tem pelo menos duas caras. A que se expõe aos olhos do público e a que transita nos bastidores do poder.”
-Maquiavel, Nicolau

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  um dois
1 ano atrás

Olavo de Carvalho falava muito sobre isso
Não é atoa que 99% das vezes estava certo na questão da direita brocha

https://www.youtube.com/watch?v=5kpjpPYJw30

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  PdQ
1 ano atrás
Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  PdQ
1 ano atrás

A “inteligencia” a serviço do partido vai sistematizando… vai academizando isso:

___

Bolsonaro adota ‘infralegalismo autoritário’ contra democracia, apontam pesquisadores

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/01/bolsonaro-adota-infralegalismo-autoritario-contra-democracia-apontam-pesquisadores.shtml

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

O Brasil mesmo dando certo vai dar errado

Johnnyboy
Johnnyboy
1 ano atrás
Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

LEGALISMO AUTORITÁRIO E AUTORITARISMO LEGISLATIVO:
USO ABUSIVO DE DECRETOS E NEUTRALIZAÇÃO DA OPOSIÇÃO NA CRISE
DA DEMOCRACIA

file:///C:/Users/jonat/Downloads/Conrado%20H%C3%BCbner%20Mendes%20e%20Teresa%20Melo%20-%20Legalismo%20autorit%C3%A1rio.pdf

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
1 ano atrás

Observações diárias cotidianas;

– Tenho notado muitos casos em que os funcionarios ligam pra mudar alguma coisa (mudar data, serviço, entrega). Ai você aceita e agenda uma nova data,do serviço, da entrega…. meia hora depois ligam dizendo que é pra manter o original combinado antes… é pra cabá!!!. Acho que querem se valorizar… veja como somos ocupados!!… hoje já foram 2 casos parecidos aqui.
Ou ficam no celular querendo resolver 4 coisas ao mesmo tempo, pulando duma pra outra e não resolvendo nada.

– Gritos: hoje na lotérica uma atendente prestando o serviço e a outra tirando jogos e bolão. 3 velhinhos na fila, uma guria e eu… 5 minutos de enrolação.
Subitamente, a atendente livre começa a gritar alto.. Próximo!!!.. próximoooo!!!. Próoooximoo! seguidamente parecia o fim do mundo urgência… a velhinha deu um pulo.

-mesma coisa no Postinho de saude. Minha funcionária foi tomar uma injeçao.. mal sentou na espera e a mulher começou a gritar duma salinha: Paola! Paola Gisele!!!, Paoooola giseleee!!! A guria foi rapidamente.. e notou a funcionaria esparramada na cadeira, olhando o celular zap e gritando o nome PAôooola… e nem era ela que ia atender… KKKK. cada uma, vai vendo a confusão.

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás
Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

E aquelas pessoas que ele foi visitar no morro???

um dois
um dois
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

eles precisam das armas para proteção do negócio deles

From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás

Gostei da música

” Faz o L agora e vem
Vem se laskar vc também….”

???

https://twitter.com/ItaloMarsinho/status/1653924213311389697?t=ILnhrrnF0F9utPDxtvzj9Q&s=19

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Quero que se laske!!!!!

PdQ
PdQ
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

que si foda com forssa

bomberman
bomberman
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás
From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás

Felipe Neto, Bela Gil e militante do MST viram ‘conselheiros’ de Lula; veja lista

Someone
Someone
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Do jeito que a coisa vai não vai durar muito tempo esse mandato. A MP que criou esse conselho perde validade em 1º de junho.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
1 ano atrás

legal a noticia que o véio da havan ficou inelegivel…
só falta tornar o véio joaquim teixeira inelegível que a democracia está salva! 🙂

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Já matam na origem, mesmo que o cara nem tenha pensado em ser candidato.
Assim não sai mais outsider.
Quem sabe já pegam logo Ratinho, Pavinatto e outros mais.

Pagando
Pagando
1 ano atrás

Bancos vão deixar de oferecer transferências via DOCs até fevereiro de 2024
https://exame.com/invest/minhas-financas/bancos-deixarao-de-oferecer-transferencias-via-docs-ate-fevereiro-de-2024/

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Pagando
1 ano atrás

acho que o último doc que eu fiz eu ainda tinha cabelo… 🙂

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

pra falar a verdade eu nem lembro mais a diferença dele pra TED

um dois
um dois
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

doc dá para cancelar
só é feito no outro dia
ted é na hora (bancária)

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  um dois
1 ano atrás

ah sim, lembrei vagamente disso

MrCitan
MrCitan
Responder para  Pagando
1 ano atrás

Prato cheio pra taxar o Pix.

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

https://www.youtube.com/shorts/Z88_uH19d3Q

Derrubaram um drone no local onde o Noel do Ancapsu está proximo
Vai lá…ir para guerra é legal!!! KKKKKK

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Ta ganhando a grana dele, para ele isso que importa.
Assim como existem youtubers do outro lado que fazem exatamente igual. Se fosse com nosso dinheiro seria problema.

Mordecai
Mordecai
Responder para  mario-aquele
1 ano atrás

Tá certo. O cara tá trabalhando e foi pra lá com a grana dele, nao a nossa. Que possa se cuidar para nao morrer de bobeira nessa guerra. O cara tem culhões.

Pagando
Pagando
1 ano atrás

BB e Agrishow
Eu sei que pareço uma informante e até repetitiva, às vezes.
Acabei de receber o Comunicado ao Mercado com o BB respondendo ao ofício encaminhado pela CVM.
Em resumo, negócios superaram 2 bi. A meta era 1,5 bi. E a feira ainda não acabou.
Patrocínio mantido. Tem cláusula no contrato que pode ser retirado se houver desvirtuamento do evento (de evento de negócio virar palanque, por exemplo).
O agro não pára, rs.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Pagando
1 ano atrás

To fazendo a minha parte com lca kkk

Eneas_00
Eneas_00
1 ano atrás

Olha a produção acadêmica de alguns cursos da UFBA

https://twitter.com/38bitcoinheiro/status/1654281945675702273

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
1 ano atrás

A esBanja e sequito nao vao na coroacao do Carlinhos da cornualha. Achei que gostavam de passar uma vergonha. Mula Painho, ilumimistros, Pelipe foca Netto Esbanja e Rena Rudolphy nao receberam cartinha assinada. Que pena.