O chocolate de Orwell

Bom dia.

Coloco hoje um excerto muito útil do livro-manual da modernidade, 1984.Como nesta semana presenciamos um evento a la MiniVer (Ministério da Verdade), o caso do aumento que foi redução de preços da gasolina, lembrei da anedota do chocolatinho, esse pedaço meio esquecido do livro, mas que nunca falha, principalmente quando os governos não sabem porcaria nenhuma de economia clássica e não conseguem conter a inflação que afeta diretamente a população.

SIM, vocês têm amigos que irão lhes ofender e agredir caso algum de vocês tente os esclarecer (RACISMO! :D) sobre o problema do momento. E SIM, evite isso. A realidade vai dar conta disso, apenas busquem seguir o conselho do ET bilu: Busquem conhecimento na frente destes animais de tração para que eles possam ver o tanto que são estúpidos. Nada de conflitos, a festa tá boa, acreditem. E se mantenham sãos, o mundo está lotado de gente pilantra se fingindo de maluca. 

Bom dia!

**************************************

Más notícias, pensou Winston. E com efeito, depois de uma sanguinolenta descrição do aniquilamento de um exército eurasiano, com formidáveis cifras de mortos e prisioneiros, divulgou-se a notícia de que, a partir da semana próxima, a ração de chocolate seria reduzida de trinta a vinte gramas.
Winston tornou a arrotar. O gin estava-se gastando, deixando uma sensação de vazio. A teletela – talvez para celebrar a vitória, talvez para afogar a lembrança do chocolate perdido – atacou “Oceania, nossa terra.” Era dever de todos ouvirem o hino de pé. Todavia, na posição em que estava, não podiam vê-lo.”

(…)

times 14.2.84 minifarto malnotícia chocolate retifica times 3.12.83 notícia ordemdia gi dupliplusimbom refs impessoas reescreve compl subsuper prearquivo.

O serviço de Winston era retificar as cifras originais, fazendo com que concordassem com as posteriores. Quanto ao terceiro bilhete (n. do B: A frase acima é o bilhete, tirado de algo como uma máquina de TELEX) referia-se a simplíssimo erro, que poderia ser consertado num minuto. Recentemente, em fevereiro, o Ministério da Fartura dera a público uma promessa (“penhor categórico” eram as palavras oficiais) de que não haveria corte da ração de chocolate em 1984. Na verdade, como o sabia Winston, a ração de chocolate deveria ser reduzida de trinta a vinte gramas no fim da semana. Bastava portanto substituir a promessa original por uma advertência de que provàvelmente seria necessário reduzir a ração por volta de abril.

(…)

A expressão “nova vida feliz” correu várias vezes. Ultimamente, caíra no gôsto do Ministério da Fartura. Parsons, a atenção presa pelo toque marcial, escutava com ar solene e boca aberta, mistura de aborrecimento e enlevo. Não podia acompanhar as cifras, mas tinha a certeza de que deviam causar satisfação. Tirara do bolso um cachimbão imundo, já meio cheio de fumo chamuscado. Com cem gramas de tabaco por semana, raramente era possível encher o cachimbo até em cima.

Winston fumava um cigarro Vitória, que mantinha cuidadosamente na horizontal. A nova ração só começava no dia seguinte e lhe restavam apenas quatro cigarros. Conseguira tapar os ouvidos aos barulhos mais distantes e estava escutando a parlapatice da teletela. Aparentemente, houvera até demonstrações de agradecimento ao Grande Irmão por aumentar para vinte gramas a ração semanal de chocolate.

No entanto, apenas na véspera, fôra anunciada a redução para vinte gramas. Seria possível que engulissem aquilo, vinte e quatro horas depois? Pois enguliam. Parsons enguliu facilmente, com estupidez de animal. A criatura sem olhos, da outra mesa, enguliu fanaticamente, apaixonadamente, com um desêjo furioso de descobrir, denunciar e vaporizar quem quer que ousasse sugerir que na semana anterior fôra trinta gramas. Syme também – de modo mais complexo, com duplipensar de permeio – Syme enguliu. Então era êle o único de posse da lembrança?

********************

 

 

Publicado em

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
208 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Fwsa
Fwsa
1 ano atrás

Firsto

o_estrangeiro
o_estrangeiro
1 ano atrás

FIRST de fake legitimo!

From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás
Fwsa
Fwsa
1 ano atrás

Firsto que leu. Chora, estranja

o_estrangeiro
o_estrangeiro
1 ano atrás

1984, assim como admirável mundo novo e outras ficções distópicas que se tornaram trancrições históricas, tem permeando sempre o enredo, se vc prestar atenção, um individuo observando por vezes atônito, por vezes desapaixonadamente, a grande massa bovina a mugir e pisotear enquanto arrota (virtudes?).

Fomos avisados há décadas, séculos. Mas ainda nos surpreendemos.

From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás

Ministério da Verdade afirma:

Quem come Pimenta é fasciste

https://twitter.com/feudoast/status/1675101883323629570?t=ftH3uWgAUVgmBOUl1PMAew&s=19

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Mas baianos votaram tudo no Lula, algo não está certo.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

quem tem hemorróidas não pode comer… deve ser isso…

aliás minhas jalapeno, malaguetas tão de vento em popa, esse ano a novidade são as caroline reapers que plantei, vou experimentar em breve, dizem que é 400 vezes mais potente que a jalapeno, essas só me fazem suar, não sinto mais o picante.

Pimenta é hábito, com o tempo vc tá comendo uma “salada” de pimentas e nem sente.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

eu também não conseguia dar uma mordida, apesar de amar o cheiro. Quem mudou isso foi dona estrangeira, ela sempre comeu muita, eu olhava, acabei dando uma mordida aqui – corre pra beber leite (pra atenuar beba leite, nunca água), outra mordida, mais leite, olhos em chamas… kkkk

mas o trem era tão bom que eu fui aumentando o consumo até que já nem percebia que tinha 20 malaguetas inteiras no meu prato.

Pimenta é ótimo, além de ressaltar os sabores não tem maleficios como o sal, excepto é claro quem tem hemorróidas, lembrando sempre que pimenta não CAUSA helorróidas, apenas mostra que tem, é até um “diagnóstico” barato desse problema.

um dois
um dois
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Essas pimentas de “topo” são tão apimentadas que não dá para usar.
O prato fica só pimenta.
Mas dessas mais fortes eu gosto mais da scorpion
É mais frutada.
Até o bucho começa a queimar…

Someone
Someone
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

México, o bastião do fascismo

Sapato Furado
Sapato Furado
1 ano atrás

Já aplaudiram o Sol hoje? ?
https://youtu.be/XBtdHCrvJsA

Mario-aquele
Mario-aquele
1 ano atrás

Dia,
Ontem:
revolução dos bichos na porta da livraria de shopping, estampada, no lugar mais atrativo e mais caro do varejo de livros. E ainda consta na lista de mais vendidos. Ao lado 1984.
Fiquei impressionado. Se está no melhor lugar, o mais atrativo é pq tá vendendo bem.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mario-aquele
1 ano atrás

Revolução dos Bichos será que não foi uma maneira de desenhar e trabalhar o lúdico para passar a mensagem?
?

Someone
Someone
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Ele já tinha tido a experiência na Guerra Civil Espanhola, com o “Homenagem a Catalunha”.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Mario-aquele
1 ano atrás

A esquerdalha adora esses livros, ele usam eles pra dizer que Bolsonaro faria tudo que estava lá.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Por isso está em posição de destaque em livrarias.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Na era da pós verdade VALE TUDO
tudo É DETURPÁVEL

Basta ignorar a história do Autor

From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás

Joguem no YT
Revolução dos Bichos

Tem 50% de vídeos de liberais desenhando algo

Tem 50% de comunas tentando dar outra roupagem / crítica
?

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
1 ano atrás

Otimo. ração de chocoate e cigarro. Caiu, mas subiu. Leve queda estável.
Ou, “caiu menos que ia cair”. que ótimo.
Ou usar palavras bonitas:
– use energia verde, Há quase três milhões de euros por dia para gastar no clima até 2030…

Sapato Furado
Sapato Furado
1 ano atrás

Ontem finalmente assisti o filme do Coringa, algumas coisas que observei:

A população, que vivia na m**** e estava tendo vários serviços cortados (inclusive recolhimento de lixo), estavam atacando e protestando contra o candidato “dos ricos” Wayne, mas em nenhum momento do filme falam quem era o prefeito atual ou criticavam ele. Isso me lembrou exatamente a política atual, a esquerda no poder destrói tudo e diz que o inimigo é quem concorre com ela ?

Achei que o filme não tem todo esse lado político, claramente se percebe que o Coringa é transtornado e tem delírios, até achou que tinha um namoro com a vizinha, assim como a mãe dele dizia que ele era filho do Wayne

Cada um tira a conclusão que quer, é bem a era da pós -verdade, cada um puxa o assado pra sua sardinha e fica por isso

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Isso aí

Já vi Socialista jogando isso:

“Se Gotham City tivesse SUS o Coringa não teria feito o que fez!”

Kuaaaaaa ??

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás
o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

esse filme é sensacional, aliás é o único “batman” que assisti, os outros ou dormi, ou me enchi logo.

Não conheço o diretor do filme e suas preferencias politicas, alẽm do joker ele fez aquelas comédias “hangout” no brasil era um titulo diferente que não lembro, mas acho que sem querer ou querendo ele fez um filme de ficção tão realista, tão denso, tão profundo que sinceramente nem busquei ativamente saber pra não estragar.

O personagem foi magistralmente interpretado pelo phoenix que é sabidamente talentoso e sabidamente confuso com a vida real, aquele tipico adolescente que se tiver um pai equilibrado e enérgico se ajeita, acho que não deu tempo pro gibson acertar ele em um filme só. 🙂

Esse personagem com toda certeza tá no top 10 dos filmes de todos os tempos, imperdivel.

From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás

Vejo Radicais Na Igreja Católica

Com que frequência?

O tempo todo

https://twitter.com/Zanfa/status/1675174986460418049?t=oLxkUHhnDELDUWFbfg2pnQ&s=19

?

Hidden
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Eu sigo achando: hora de seguir Longe dela…. e perto de Deus!!!

Pagando
Pagando
1 ano atrás

Bom dia, muquis ? ?
Aproveitando o tópico para um comentário aleatório, mas nem tanto: que o produto industrializado vêm em quantidades cada vez menores, isso sabemos. Agora, a qualidade está ruim também. Chocolates com gosto de gordura, bombons que não são mais bombons, como o recente caso do Serenata de Amor, que agora é wafer. O chocolate tem 5% de IPI, o wafer é IPI zero.

Mudou? Serenata de Amor não é mais bombom; entenda se Garoto alterou o produto
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2023/06/14/mudou-serenata-de-amor-nao-e-mais-bombom-entenda-se-garoto-alterou-o-produto.ghtml

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Pagando
1 ano atrás

Ótimo e tem relação com o tópico, kkk… Dá pra reduzir infinitamente o peso aumentando o preço. …Vide carros, apartamentos, ração, chocolates, cachorros,…
Não compro bombom faz anos.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Cadeia Marcov
1 ano atrás

dá pra diminuir o chocolate tanto e infinitamente que já tem NFT de chocolate Surpresa.. Nem chocolate tem, mas vale muito, pra Nestly.
e lembrem das bolsas micrométricas também. pra quardar as infinitas moedas pequenas.

bomberman
bomberman
Responder para  Pagando
1 ano atrás

Imagina o tanto de gente que não ficou com alergia e outros problemas de saúde por causa deles? Hoje pago caro, mas não sou refém desses filhos da puta.

Neco
Neco
1 ano atrás

Bom dia.

Na praia, dia de descanso.

Neco
Neco
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Praia do Iguapé, Ceará, dia da procissão de São Pedro.
Umas 20 jangadas levando as pessoas, logo quando cheguei vi que tinha mais gente que o normal na praia.
Acho legal essas comemorações da comunidade. Apesar de não concordar com tudo.

Pobre Piritubano
Pobre Piritubano
1 ano atrás

Bom dia, Muquis!

Esse trecho do excepcional (é a cada dia mais realista) 1984 me lembrou o rótulo dos principais players de sabão em pó: 800 g rende IGUAL 1 kg!!!

Pagando
Pagando
1 ano atrás

“Nada de conflitos, a festa tá boa, acreditem.”
Como todos sabem, sou empregada pública e, sim, estou vivendo um momento de calmaria. O blog é o único lugar onde o Brasil está acabando, heheh.
Então, considero que estou no melhor dos mundos: tendo um pouco de paz no trabalho e acompanhando a longa marcha da vaca para o brejo aqui no blog.

bomberman
bomberman
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

The End Is Nigh

Arthur
Arthur
1 ano atrás

A empregada pública. Fique tranquila. A dívida pública relativa ao PIB já está alta e o seu poder de compra indo pro espaço. Pra piorar 2023 está tendo a maior imigração de talentos pra fora do país.

Arthur
Arthur
1 ano atrás

imigração de talentos está que verdadeiramente traz riqueza ao país. Acompanhe a “longa” marcha rumo ao brejo se não se situou sobre o que Dilma II fez em termos de recessão

Pagando
Pagando
Responder para  Arthur
1 ano atrás

Oi, Arthur, bem-vindo!
No post de ontem fiz uns comentários e tem o contexto dos meus últimos anos no BB.
Sobre fuga de talentos, bem. Vejo um monte de gente aleatória indo e voltando do exterior sem projetos robustos de ir embora de vez. Aqui no blog tem uma galera que foi de vez e, de tempos em tempos, aparece e conta como está a vida. No geral, pessoal faz muito alarde na saída e volta depois quietinho, pois o planejamento furou.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

tu viu o filme?

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

sim, emocionante o filme, até o nick nolte foi bem.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

curiosidades:
Trioleato de glicerina é um triglicerídio que apresenta três grupos insaturados na cadeia carbônica, e por isso se classifica como óleo. Talvez você nunca tenha ouvido falar do trioleato, mas com certeza já o conhece por seu nome popular: Azeite de Oliva, um óleo comestível usado para temperar saladas.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

falei sobre essa doença há 2 semanas, explicando sobre peroxisomos, o enfoque mais na organela. ela age sobre muita coisa.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Cadeia Marcov
1 ano atrás

azeite é uma “sopa” de gorduras, mono e poliinsaturadas. O maior componente é o ácido oléico.

No caso do óleo de lorenzo ele tem de ser estritamente aquela única, pois as restantes causavam no final a morte dos pacientes.

windville
windville
1 ano atrás

Bom dia folks,

Clássico que ilustra o tópico hoje essa do controle do chocolate a gente já vê na prática e não é de hoje. Uma tríade interessante de ler é Admirável Mundo Novo, 1984 e Fahrenheit 451

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Alguém aí já leu o “Nós”, do escritor russo Zamiátin?
Hmm?

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Eu perguntei se alguém tinha lido, pois penso em comprar rsrsrs

Manco
Manco
Responder para  Neco
1 ano atrás

A gente já é, liberdade econômica, burocracia, tamanho do estado, militares corrompidos, judiciário e executivo, o que mais que não caracteriza que somos?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Manco
1 ano atrás

É que ainda tem 45% de estatistas que não gostam da cor vermelha
??

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

um rosa-bebê bem desmaiado eles toleram… 🙂 🙂

windville
windville
1 ano atrás

Sobre a questão de finanças estava dando uma olhada no portal da ANS com os dados da operadoras de saúde até maio desse ano, é tipo um banco data delas. Está tenso o negócio, confirma isso Barna? Fui olhar do meu plano e não gostei dos números. Questão é achar uma operadora que não está ruim ou pelo menos conseguindo ter algum lucro recorrente. Têm dados dos últimos 5-6 anos na plataforma.

windville
windville
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Grato pelo retorno. Complicado mesmo, agora colocando uma hipótese aqui imagina um problema sistêmico no setor privado…Não gostei da conjectura. Enfim acompanhar, mas está tenso mesmo achar alguma que não esteja ruim na questão financeira.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás

Bom dia, meu povo e minha pova. 😀

Com relação ao tRópico, esse sobrenome “Parsons” não me é estranho… 🙁

From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás

Clarion no TT

“O ano é 2023.
7 dos 11 ministros do STF indicados pelo PT.

6 meses de governo e já estamos normalizando:
-Governador afastado por canetada do Supremo
-Cassação de mandato de parlamentares de oposição
-Principal nome de oposição inelegível
-Processo de fechamento de canal de TV
-Bloqueio do Telegram
-Projeto de Lei pra criminalizar falar mal de político
-Projeto de Lei para criação de Ministério da Verdade
-Vlogueiro não-alinhado banido de todas as redes sociais.
-Humorista proibido de se locomover pelo país.

Ainda bem que votamos no PT pra salvar “A Democracia™” ?”

Era só uma questão de tempo

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás

OFF – Como baixar vídeos do Youtube

No link que o usuário quiser baixar, apenas acrescente “zz” ao final da palavra ‘youtube’. Exemplo do link que o Sapato Furado postou. 🙂

w w w . y o u t u b e . c o m /watch?v=XBtdHCrvJsA

Ficaria assim:

w w w . y o u t u b ezz . c o m /watch?v=XBtdHCrvJsA

OBS: Coloquei o link com os caracteres separados para ficar melhor a visualização e não acionar o link, senão não seria possível demonstrar o processo de download para vocês. 🙂

Em seguida aparece uma tela com as opções de qualidade do vídeo/áudio para download.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás

Caso saibam de maneiras melhores para realizar download, postem aí por favor.
🙂

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás

youtube-dl

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás
o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás

eu uso muito pra baixar mp3 do áudio do video.
rápido, simples, eficiente. Sem frosô.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Show.
Vou estudar aqui e tentar usá-lo no BusenLabs ou algo parecido no netbook.
🙂

Warrior
Responder para  Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás

Uso o aTube Catcher. Muito bom e voce escolhe a resolução e o formato.

Neco
Neco
Responder para  Warrior
1 ano atrás

Voltou a funcionar?

Pois eu usava antigamente, depois parou de funcionar.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Neco
1 ano atrás

Opa.
O Atube Catcher retornou?

Warrior
Responder para  Abomineve Homem das Naves
1 ano atrás

SIM, baixei um video ontem.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
1 ano atrás

pessoal do blog o que acha da série Mandalorian? assistivel? lacração demais?
como é da disney a gente fica com pé atrás né.

Eu não sou chegado ao star wars, portanto quase não conheço nada desse “universo”.

trekkers rulez! 🙂

EgoAlter
EgoAlter
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Eu comecei a assistir, achei bom, não tinha muita lacração até onde vi. Recomendo ZOO é muito legal o seriado, pena que descontinuaram
https://www.adorocinema.com/series/serie-18047/

bomberman
bomberman
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Long live and prosper

Dá pra assistir, e te digo isso sendo critico ferrenho do novo star wars, a terceira temporada de mandalorian que fica ruim.
Boba Fett é a destruição do personagem.
Obi wan é pra assistir no banheiro de tão ruim que é.
Andor tem umas lésbicas que odeiam mascu, irmã da Mon Mothma e outra rebelde lá, mas a estética é boa e parece “real”, tem a pegada do rogue one.

EgoAlter
EgoAlter
Responder para  bomberman
1 ano atrás

O pessoal gosta de infestar os filmes com lacração, gosto de filme a moda antiga tem o Salvation também gostei muito
https://www.netflix.com/br/title/80171099?preventIntent=true

EgoAlter
EgoAlter
Responder para  EgoAlter
1 ano atrás

Tem Battlestar Galáctica, série de nerd, acho mil vezes melhor que StarWars kkkk assiste o novo e o antigo vai adorar
https://m.imdb.com/title/tt0407362/

Ta_Ruim
Ta_Ruim
Responder para  bomberman
1 ano atrás

Mandalorian é assistível pq é um faroestezinho no espaço.

Ta_Ruim
Ta_Ruim
Responder para  Ta_Ruim
1 ano atrás

Em tempo: “O Pacto” no prime video é bão ein

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Por falar em séries/filmes só lembrei dos irmãos Piologo com aqueles quadros “xingando muito”. rsrsrs

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

opa, valeu a todos, vou dar uma olhada e as outras recomendações também. thanks!

um dois
um dois
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

É assistível.
Não veja com sua mulher, ou vai acabar tendo que comprar um yodinha…
🙂

MrCitan
MrCitan
1 ano atrás
Mario-aquele
Mario-aquele
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Resposta simples: todos nós vamos pagar indiretamente como sempre fizemos.

Pagando
Pagando
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

O auge da Globo passou. Glória Pires pulou fora desse barco depois de 54(!!!) anos na emissora.
O público noveleiro, nossos pais, tios e avós não migraram pro Globoplay, nem sabem usar.
Parei de ver tv quando comecei a trabalhar em 2001.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Pagando
1 ano atrás

E o pessoal mais jovem e de meia idade tão indo pra assistir séries.
Tem também a questão da gatonet via internet.
Por 21 paus por mês, o camarada assina TUDO.
Pra que vai pagar pra assistir Globo?

Pagando
Pagando
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Lembrei de uma coisa: o mundo das revistas também foi ladeira abaixo há alguns anos. Onde está a Editora Abril hoje? Até o icônico prédio da sede deles na Marginal Tietê foi vendido.
Primeiro foi o impresso: jornais, revistas, livros. Agora é o audiovisual.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Pagando
1 ano atrás

Eu acho que aqui no Brasil, deve ser vários fatores:
Preço, mercado regulado, esquerdismo dominando o mercado editorial, fracasso do sistema educacional.
Quando eu fui no Japão, a disponibilidade de livros e revistas por lá não tem comparação.
Mesmo que na era digital, o japonês consome bastante livro e revista.

Manco
Manco
1 ano atrás

Se juntar chocolate + soma o que é que dá?

AAC
AAC
1 ano atrás

E a perseguiçao continua…agora querem que o Bolsonaro pague os custos da tal reuniao com embaixadores…nao tem pix que de conta

Hidden
1 ano atrás

Boa tarde mukis….mais uma LAMBANCA do desgoverno do CriminosoCondenado que ta solto na PR !!!

Tipico caso que “caiu pra cima”…

Hidden
1 ano atrás

From_The_Tower
Ministério da Verdade afirma:
Quem come Pimenta é fasciste

2+

Arrrrrrdam….. kkk

MrCitan
MrCitan
Responder para  Hidden
1 ano atrás

Mas a Bahia elegeu o Lula com 80%?

Hidden
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Ja nasceram com pimenta enfiada no rabo…kkk

Hidden
1 ano atrás

Sapato Furado
A esquerdalha adora esses livros, ele usam eles pra dizer que Bolsonaro faria tudo que estava lá.

4+

Tive que ouvir de um bozoHater, que diz tb odiar o muLLadrao…. tomara que ditomito morra no exilio!!!

EU: so vc e meia duzia nao querem ver…o que derrubou dallagnon ontem, capita hoje e moUro amanha, foi o que trouxe o Criminoso a PR…entenda e ARRRRRDAM!!!

Hidden
Responder para  Hidden
1 ano atrás

Diz o ditado…quem nao tem cool pra dar nao faz acordo com Dick.

Tem muito caboclEs que pensam,literalmente, que trazer muLLadrao pro jogo foi a solucao menAs ruim…. ki si laskem

L3oCohen
L3oCohen
1 ano atrás
Hidden
1 ano atrás

Cadeia Marcov
Ótimo e tem relação com o tópico, kkk… Dá pra reduzir infinitamente o peso aumentando o preço. …Vide carros, apartamentos, ração, chocolates, cachorros,…
Não compro bombom faz anos.

2+

Da pra fazer isso com shitcoin tambem… em especial a Mae qud se diz inquebrantavel pra mais dd 21Milhoes…

Ai vao inventando Zilhoes de Penduricalhos e Babilaques … tipo espelhinho pra indios…nft, tokens, etc e tal que pra NADA servem!!! Mas que valerao OURO….

Basta somar Zilhoes de “fake ouro digital” e a shitcoin mae…salva o mundo!!!

Kkkk quem assistou a Febre das Papoulas entende…. ou nao!!!

Fui inte.

Hidden
Responder para  Hidden
1 ano atrás

Cadeia Marcov 2 de julho de 2023 at 09:54
dá pra diminuir o chocolate tanto e infinitamente que já tem NFT de chocolate Surpresa.. Nem chocolate tem, mas vale muito, pra Nestly.

Coooompre baton… cooooompre baton CornOtario!!! Kkk

Hidden
Responder para  Hidden
1 ano atrás

O CornOtario sempre sera a essencia da idiotice humanoide…. diz defender a liberdade do individuo mas no fundo quer mesmo vida mansa, dinheiro na conta e uma caboclE pegando acuie dele….. nem pra isso serve!! Kkk

Ahh entendam…. ops melhornao

Fui inte.

Hidden
Responder para  Hidden
1 ano atrás

Em tempo…..

https://www.theblock.co/amp/post/230902/secret-service-crypto-ama-reddit

Agente sabemos, sic que tu esCorno e gosta…. OTARIO!!! kkk

Hidden
Responder para  Hidden
1 ano atrás

Sem tempo…

https://livecoins.com.br/justica-manda-corretora-de-criptomoedas-entregar-informacoes-receita/amp/

Bota no etf da black que la ninguem vai pedir teus dados, so teurabo…kkkk

L3oCohen
L3oCohen
Responder para  Hidden
1 ano atrás
o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

HUE HUE, tem que reciclar os desinfolinks… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o_estrangeiro
o_estrangeiro
1 ano atrás

GALVÃO!

FALA TINO…

SENTIU…

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
1 ano atrás

mas já?

– BANCOS PRIVADOS fazem FESTA em AUDIO com NORMA da FEBRABAN limitando EMPRÉSTIMOS a critérios ESG. limpinhos

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Cadeia Marcov
1 ano atrás

Quem sabe as cooperativas paguem esse nicho

Meus clientes do centro Oeste me fazem PIX do banco Sicredi e outros credi

um dois
um dois
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Bruto demais

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

https://g1.globo.com/empreendedorismo/noticia/2023/07/02/profissao-tiktoker-criadores-derrubam-mitos-e-revelam-caminhos-e-dificuldades-para-ganhar-dinheiro-na-rede-social.ghtml

É senhores(as) o lance dos pais colocar em escola particular para ser engenheiro, psicólogo, nutricionista, advogado, etc… acabou.
Agora o sonho dos pais será ver o filho ser um TIKTOKER de sucesso.

um dois
um dois
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Melhor tiktoka que onlyfans…

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  um dois
1 ano atrás

Olha, dependendo do rebolado da moça
O que difere de only fans é que ela no Tik Tok fica apenas de calcinha kkkkk

Neco
Neco
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Tem vários que conseguiram enriquecer com isso. Muito mais rapidamente do que sendo engenheiro.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Neco
1 ano atrás

Os papais vão ter que se acostumar ver sua filinha rebolando o rabo e mostrando os peitinhos com 15 anos

MrCitan
MrCitan
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

E o que adianta tirar boas notas? 😀
https://twitter.com/stuartdois/status/1675560882233921537

bomberman
bomberman
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Por isso que o pornhub tá lotado de “pôfissional” e vazio de amadora

Mario-aquele
Mario-aquele
Responder para  bomberman
1 ano atrás

O de r$ 900 contribui para manter os 15 k da donzela.

Abomineve Homem das Naves
Abomineve Homem das Naves
Responder para  Mario-aquele
1 ano atrás

Já estão mostrando até em shows (com farol coberto), mas estão.
Concorrência?

PS: Estranho o uso de roupas com essas cores (dualismo maçônico) opostas.

https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2023/07/01/janelle-monae-mostra-seio-em-show-e-video-gera-criticas-sobre-sexualizacao-da-mulher-negra.ghtml

Neco
Neco
1 ano atrás

Não tenho mais conta no twitter, mas sempre podia ver os links postados aqui. Desde ontem percebi que ele não deixa mais fazer isso.
Mais alguém teve esse problema???

um dois
um dois
Responder para  Neco
1 ano atrás

Tem que inscrever algum e-mail lá
Pode ser qualquer um

Pagando
Pagando
Responder para  Neco
1 ano atrás

Na sexta-feira (30), o Twitter também passou a limitar a leitura de tuítes para usuários logados em suas contas. Musk afirmou que a mudança foi uma “medida temporária de emergência”.
https://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2023/07/01/twitter-tem-erro-de-taxa-limite-excedida-entenda-o-que-significa.ghtml

MrCitan
MrCitan
Responder para  Pagando
1 ano atrás

Juventude pai de pet reclamando que o Elinho matou o Twitter, porque só pode ler 600 tweets por dia pra quem é grátis.
Puta que pariu!

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

SÓ 600!

assim nao dá, vou acabar ter de fazer algo de útil!

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

fala sério, vc vê o nivel de idiotização por vários “indices”…

esse é o “só 600 twitters” index…

From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás

Bárna comentou isso nos últimos dias
Iriam censurar a internet na França

Seria esse o melhor termo ?
?

Ministério do interior francês divulga comunicado que a partir do dia 03/07 as comunicações por internet serão bloqueadas por tempo indeterminado devido às manifestações violentas que vem ocorrendo na França.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás
From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás

Eu si ADIVIRTU

O retrato do Ocidente, um homem branco q acha q é mulher na varanda do apErtamento acenando e apoio para os muçulmanos e africanos que querem matá-lo.

https://twitter.com/GeopolMundial/status/1675486722040246275?t=RMna0hZrsC0Pcrmlp4gcKQ&s=19

bomberman
bomberman
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Coisa linda. Rima até com levítico.

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Teve uma mulher branca francesa implorando para polícia não deitar o cacete.
É doença isso…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

KI SI LASKEM

Mario-aquele
Mario-aquele
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

A pergunta é quem tá financiado tudo isso ?
Se tiver na terra dos chucrutes é o urso.
2013 aqui entrou dinheiro a rodo, varias mídias alternativas via sociedade aberta aportaram c força.

From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás

Viva o socialismo

Socialização de carros na França
Afinal de contas. São “carros do povo ”

?

https://twitter.com/WallStreetSilv/status/1675308589647294465?t=FOfnbhEJwbRl1DP3_fm1fg&s=19

MrCitan
MrCitan
1 ano atrás

Já tô até vendo a receita ser feita aqui.
– Policial vai e mata uma vítima da sociedade
– O governo paga os Antifas, MST, Gaviões, CUT etc pra fazer quebra quebra.
– STF fala que precisa controlar a internet por tempo indeterminado.
https://twitter.com/mspbra/status/1675586008694370304

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MrCitan
1 ano atrás
MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Cadê a Gretonta pra reclamar sobre a poluição?

Neco
Neco
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Cenário possível.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

P.s
Chupa Curintia

Perderam mais uma
Para os capitalistas austríacos do touro vermelho
?

Mordecai
Mordecai
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Mas nós bem sabemos que somos craques em trazer o que nao presta de fora e piorar ainda mais. O nível de surrealismo aqui será sem precedentes.