Verga, Mas Não Quebra

Bom dia!

Chegamos a Setembro e sim, de verdade, vejo o pessoal debatendo bastante sobre o porquê de o páis ainda não ter entrado numa espiral de queda livre. Eu pessoalmente acho complicado o pessoal se manter pensando num prisma de torcida ao invés de dar uma boa olhada no nosso passado recente. Pois não tem muito caminho mas este também não é curto.

SE as contas do Estado estão horrorosas, devido à ingerência natural dos petistas e sua total despreocupação com qualquer coisa de controle fiscal, a gente tem de olhar pro que o governo do Bolsonaro deixou: contas ordenadas, despesas amarradas e endividamento decente. SIM, o PT recebeu a casa arrumada. E até conseguirem desarrumar tudo, demanda tempo. Porque a máquina do Estado não tem essa flexibilidade de gastos e desperdícios.

Por mais que mês a mês o resultado fiscal seja pior, e a cada vez que o animal do andrade abra a boca publicamente saiam mais cem bilhões da BOVESPA, ainda há uma enorme base de investimentos aqui. Empresas como a Petrobrás estão saneadas e controladas, o BC ainda não age ruinosamente e o BNDES simplesmente não tem autonomia para, por exemplo, dar aos Hermanos todo o dinheiro de que precisam para nos calotear com gosto.

A experiência desastrosa do mandato cotoco da Anta serviu de referência para inúmeras medidas de ajuste e governança institucional. E que ainda estão em vigor, e regulam diretamente o grosso dos gastos do Estado. Lembrando que o orçamento deste ano é o último do PPA do governo Bolsonaro. Quer dizer, este orçamento é amarrado por causa da política de contenção do governo anterior. Os petistas esperneiam, brigam, xingam, ameaçam se matar mas não há como mexer nisso. Até tentaram, mas não dá.

O lance vai ser após 2024. Tem TANTA COISA na fila dos caras pra ser metida neste PPA deles, que provavelmente pagaremos ano que vem o ISQCQN, o Imposto Sobre Qualquer Coisa de Qualquer Natureza, de uns 20%, apenas pra bancar os sonhos dos socialistas de merda que insistem em tentar nos saquear. Vamos ter de bancar os africanos, os venerruelanos, os hermanistões. Demogracinha de Qualidade Exige Recursos, claro, principalmente quando esta busca a felicidade absoluta do povão.

POR ENQUANTO a nossa macroeconomia tá rodando. O Agro tá espocando de riqueza mesmo com a baixa nos preços internacionais, e isso segura bastante as contas do Estado. Ainda tem muito investimento especulativo e muita grana entrando, nosso juro é alto pra cacete, inigualável. E o povão continua a consumir, mesmo que num ritmo mais lento. Até degradar tudo vai rolar um tempo aí. Mas nada de otimismo, os petistas realmente não tem interesse algum em melhorar isso daqui.

Logo o agro será fortemente atacado, e a legislação que protege o Estado das merdas de seus agentes será “revisada e aperfeiçoada” para se adequar a nova realidade social do país. Esperem até reestatizarem a Eletrobrás…

Bom dia!

Publicado em
Matéria Anterior
Próxima Matéria

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
152 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
O Poeta da Bolha
O Poeta da Bolha
1 ano atrás

Com o dedo em riste
Exclamo: FIRST!!!

Eneas_00
Eneas_00
1 ano atrás

Bom dia.

Primeiro First da vida S2

Eneas_00
Eneas_00
1 ano atrás

Perdi o First. Mas vou deixar essa relíquia com vcs.

A busca incessante pela pornografia bem antes do Xvideos
?SBT Repórter – 1996

https://twitter.com/voltaafita/status/1697731589336191014

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Ahh o perfume de Emmanuelle ( voz de locutor de rádio AM)

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Eneas_00
1 ano atrás

esse dono da locadora é o Barna?!?!?! 🙂

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Eneas_00
1 ano atrás

a cara de tarado do careca que viu 40 fitas de porno em dois dias…. 🙂 🙂

MrCitan
MrCitan
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Pois é nem acreditei, deve ter feito um estrago enorme no cérebro desse cara.

Neco
Neco
1 ano atrás

Bom dia.

Também acho que o país não quebra. Mas que está ficando ruim, especialmente para os pobres, isso está sim .

Vi em algum lugar essa semana que o Brasil passou os EUA como maior exportador de milho do mundo. Teve super safra. Isso segura muita coisa.

Neco
Neco
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Se o marco temporal cair QQ terra poderá ser reserva indígena.
Daí a produção vai cair muito.

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
1 ano atrás

Mas ai que tá….

Tem tanto político, de esquerda inclusive, que é dono de fazendas e tudo mais…

Blairo Magi, rei da soja, ministro do governo lula…..

Vc acha que vão deixar vim meia dúzia de indio pé rapado e entregar de bandeja?

Eu to duvidando muito…

Pq indio sempre foi massa de manobra, não creio que eles vão tomar terra de político.

Ou vai saber….

Já não entendo mais nada mesmo.

Neco
Neco
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Pois é.

Isso eu também não entendi.

E não sei como vai ser.

300esparta
300esparta
1 ano atrás

Eu só sei que o povão tá sem dinheiro e quero que se lasquem pq apertaram o 13 iehaoaheaiehioaeae

Neco
Neco
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Escrevi a alguns dias que o povo já estava contando as moedinhas.

Birolho
Birolho
Responder para  Neco
1 ano atrás

Agosto foi o meu maior faturamento total, em duas frentes que temos aqui para analisar! Porém tivemos 23 dias úteis, e se dividir o total pela quantidade de dias, fiquei abaixo de julho na média diária!

Tenho conversado com várias pessoas, de vários segmentos, e o sentimento é esse mesmo, que a coisa vai degradando paulatinamente, que ainda estão colhendo os frutos do governo anterior. Já ouvi de porteiro, chão de fábrica a gerentes, a massificação da internet com os smartphones dificultou um pouco a vida da petezada, o povo está um pouco mais informado.

Enfim, não fosse nossa âncora nordestina teríamos um cenário melhor – sim, vocês votaram em peso nessa praga petista!

Dito isso, um ótimo fim de semana!

Neco
Neco
1 ano atrás

Estava vendo um vídeo sobre desdobramentos do pastor Sandro Rocha. Eu não acredito que ele tenha tanta criatividade assim. Não é possível, alguém está passando dados para ele.

Mas ele não fala nomes, é tudo figurado então é bem ruim de entender.

Não é vídeo de profecia, é de coisas que acontecem e que podem acontecer. E que já aconteceram.

https://www.youtube.com/live/XxkhgWpwYDU?si=PNnJeADDUXKBC698

Começa ver em 58 minutos.

O Wiking é um certo hacker que estaria preso .

O hermano é aquele argentino que divulgou uns dados do evento do ano passado.

Tem um monte de coisas, mas termina falando que a águia do norte vai fazer uma intervenção jornalística em Nárnia, divulgando dados que sempre suspeitamos mas que ninguém tinha provar.

Se for fantasia é muito bem feito.

Neco
Neco
1 ano atrás

https://www.attivitasolare.com/i-vichinghi-coltivavano-orzo-in-groenlandia/

Essa matéria fala sobre escavações na Groelândia, na região que os vikings viveram. Agora encontraram evidências mais concretas que eles cultivam milho e cevada. Ou seja lá já foi muito mais quente do que é hoje.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
1 ano atrás

Bom dia Mukis.

O tópico como sempre bem escrito de nosso pçolista evidencia o que todo mundo que tem mais de 2 neuronios funcionando entende. Não podemos dizer a velocidade com que os fatos se desenrolarão, mas podemos afirmar sem sombra de dúvida a direção a que eles levam, o barranco é claro.

Quando eu era pequeno na guanabara meu colega de carteira na escola era filho de um diplomata, imaginam? Uma escola simples, mas limpinha, de um suburbio carioca conseguia manter no mesmo espaço e sem diferença cultural alguma, a ralé – a qual eu pertencia – e a elite, que o filho do diplomata que era buscado na escola por um veiculo oficial com motorista representava bem, se ENTENDIAM, conviviam em paz e descobriam-se extremamente parecidos.

Hoje isso seria impensável, o estrago feito no tecido social em banania foi irreparável, a nação que PODERIA ter se desenvolvido nunca conseguiu existir, e o que sobra enfim é que esse amontoado de gente vai ter o mesmo fim que todo amontoado de gente tem: se ferrar de verde e amarelo.

Mas isso faz parte da evolução humana, muitos – a imensa maioria – fica pelo caminho, mas quase nunca por culpa de outrém, a inocência só existe nas crianças.

Eneas_00
Eneas_00
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Plantaram a discórdia. Dividiram as pessoas. A guerra do ele contra nós.
Hoje o pensamento é: Aquele família é feliz. Logo devemos ter ódio por eles. Aquele homem é feliz: Logo temos que odiar e destruir todos os héteros.
Prosperidade se tornou um pecado. Na lógica esquerdista quem próspera está deixando alguém morrendo de fome.

Birolho
Birolho
Responder para  Eneas_00
1 ano atrás

Não é só nas paragens bananeiras isso, é no mundo total!

Dividir para conquistar é antigo, só mudam as narrativas e a roupagem.

Neco
Neco
1 ano atrás

Ainda sobre o “aquecimento global”

https://revistaoeste.com/mundo/caminhoneiros-brasileiros-estao-ha-duas-semanas-presos-em-nevasca-nos-andes/

Interessante como a mídia filtra as notícias, o que vai contra o discurso do aquecimento ou mudanças climáticas é escondido, não é mostrado nos principais portais de notícias.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Neco
1 ano atrás

mas ela pode mudar em unissono de uma semana pra outra de aquecimento global, pra mudanças climáticas, e daí até para um congelamento global, esse nunca foi o problema, o problema é que isso é evidente e as pessoas aguardam alguem dizer o que é verdade, alguem carmbar o selo “veridicus” com todos os emolumentos pagos é claro.

Como eu sempre falo, QUALQUER afirmação relativa ao clima com mais de 2 semanas de distância é CHUTE e palpitaria. Clima é CAOS e TUDO pode ocorrer e nós NUNCA conseguieremos prever, até que aconteça.

TODO DIA vemos a tentativa de previsão , tanto de churrasqueiristas quanto de geladeiristas e o clima consegue deixar os dois grupos SEMPRE ERRADOS, o geladeirista diz que vai congelar, o churrasqueiristas que vai derreter, daí o clima vem com vento e chuva com inundações, ou uma seca que nenhum preve, e quando preve não tem seca… kkkkkkk

Clima é CAOSm sempre foi e sempre será e nós não temos a minima capacidade mental ou tecnológica de lidar com o caos.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás
o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

vai congelar? vai esquentar? NINGUÉM SABE, mas muitos usam o tempo todo pra manipular a massa idiotizada torcedora de ambos os lados.

Birolho
Birolho
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Concordo!

Aqui em SP fim de semana passada tava frio bagaray, hoje vai bater na casa dos 30°. Clima é caos mesmo, mas esses pulhas exploram o tema porque dá audiência.

Você sai 30 km da Capital SP e o ar já é outro, como então iremos influenciar o clima do planeta? É uma piada isso tudo, martelam tanto essa sandice que a manada compra como verdade imutável!

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
1 ano atrás

Nevasca nos Andes??????

Seria a mesma coisa que falar que fez calor no Nordeste… PQP….

Só nos Andes que neva na América Latina praticamente…

Lógico que vai ter nevasca…

Que mais?

Tem gelo na antartica?

Neco
Neco
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Mas pela teoria do aquecimento global neve ia ser uma coisa muito rara. Nossos filhos não iriam conhecer neve, a não ser em vídeos antigos.

Neco
Neco
1 ano atrás

Utilidade pública.
Para quem mora no RS, oeste de SC e sudoeste do PR, está previsto muita chuva nos próximos dias com acumulados de cerca de 200mm .

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
1 ano atrás

já tá chovendo, desde ontem a nnoite

Birolho
Birolho
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Ontem a noite a Patroa me disse que já estava chovendo na Serra/RS.

Basta ver o clima da AR ou UY e com +- 4 dias a frente fria ou a chuva chegam ao RS e vai subindo.

Aqui em SP continua quente, porém hoje nublou.

From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás

Bom dia!

Minha realidade: investindo no crescimento. Melhorando os processos, leque nas parcerias e focando nos nichos desse país gigantesco.

Melhor ano disparado da agência.
Crescimento de 60% nos vistos.
70% nos seguros
25% nos Aéreos.
Aéreos eu sinto que por uns 03 anos vai ficar muito bom para as agências consolidadas. Porque teremos milhares de frustrados que não embarcarão e viajarão por conta dos golpes das empresas fuleras da modinha.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Olha aí um dos meus novos clientes corporativos:

https://www.helisul.com/

Veigalex
Veigalex
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Aeeee..Parabéns Padeiro!!!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Veigalex
1 ano atrás

??

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

helisul?

Pegou dos contatinhos que te passei?

Pq um era funcionário deles…

Mister.M
Mister.M
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Indicação não é marketing multinivel taokey? Nem vem kkkk

300esparta
300esparta
Responder para  Mister.M
1 ano atrás

Nem falei de comissão eioaheaioheaioae

Mas eu imagino que foi de um contato que passei, que passou pro outro, que chegou nos cara da helisul…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Foi sim
Muito obrigado

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

ai ó…

Quero uma passagem de helicóptero agora eoihaeoaiheoiheioea

é nada, acho que me cago de medo se subir num helicópero…

Fui esses dias na Roda Gigante de Foz que fizeram aqui com a família….. me caguei, morro de medo de altura…

Meus filhos de 1,5 e 6 anos nem ai e eu segurando nas paredes do treco me cagando de medo…

eioahoeiahaeioheaoihaeoi

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Eu tenho medo de ficar em beirada de sacada. Etc
?

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

2…, aeioheiohaeioae

Fui no Stratosphere em Las Vegas e fiquei de longe, só encostado no elevador…

A mulher ia na beirada e ficava rindo da minha cara….

E eu com medo dela lá…

Jesus, eu me cago até de subir escada ahoihaeiohaoiehioae

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Eu fui até o topo
Mas não me animei em ir nenhuma atração por lá
Preferi o Bellagio ?

Mister.M
Mister.M
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Nunca tive medo nem nada.
Mas quando fiz a visita na usina de Itaipu, andei numa plataforma metálica que dá para um fosso, escuridão que não se vê o fundo, deu muita vertigem!
Se é isso que vcs sentem, completamente justificada a repulsa a altura.

MrCitan
MrCitan
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Me aconteceu algo parecido, mas lá em Tokyo.
Tem uma torre nova lá que é a SkyTree, e lá no ponto de observação, tem uma parte que o chão é de vidro, pensa na angústia de andar naquilo.
Aí me aparece um menino de uns 2 a 3 anos, andando por ali, e até pulando.
A avó dele viu minha gastura em ver aquilo e deu risada. 😀

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Sobre o novo cliente, parabéns Padeiro.
Que continue a vir muitos mais.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

diz que tem um negócio bom aí, um nicho, de caixões de papelão… 🙂 🙂

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

Conheço bem esse setor.
Um dos polos de produção fica em Caçador – SC.
😉

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

olha, na área de turismo e viagens acho que a unica coisa que prestou foi o airBNB, salvo engano.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

É um setor que tem muita comparação.
Ancoragem na mente do consumidor.

Aí fica uma disputa enorme no ambiente virtual.

Saulo
Saulo
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

From,
Quando terá início as franquias da The Tower Viagens?
Alavancar é preciso!

MrCitan
MrCitan
Responder para  Saulo
1 ano atrás

Quanto será o investimento para ser franqueado? Me interessa.

Neco
Neco
1 ano atrás

https://youtu.be/5xXJIDYtueA?si=7XrYqdDtkTm95haE

Casa branca está mesmo triste com Lula.

Eneas_00
Eneas_00
1 ano atrás

Análise Fundamental, Técnica e Conceitual | Hindemburg Melão, Renato Amoedo e Fausto Botelho

https://www.youtube.com/live/MCr7NVKeWys?si=SiiDejOaGik7u_Q1

Johnnyboy
Johnnyboy
1 ano atrás

300esparta
Mas ai que tá….
Tem tanto político, de esquerda inclusive, que é dono de fazendas e tudo mais…
Blairo Magi, rei da soja, ministro do governo lula…..
Vc acha que vão deixar vim meia dúzia de indio pé rapado e entregar de bandeja?
Eu to duvidando muito…
Pq indio sempre foi massa de manobra, não creio que eles vão tomar terra de político.
Ou vai saber….
Já não entendo mais nada mesmo.

0

Esses colossos do latifúndio não vão ser afetados mesmo…

Mas vai ver o que aconteceu em Roraima, na tal Raposa Serra do Sol…

Ali era produção de arroz… mas nenhum mega latifundiário… eram pequenos e médios produtores…. todos se estreparam…

Vai concentrar ainda mais…

300esparta
300esparta
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

pode ser…

Mas tb tem muito coloco que comprou arma na época do bolsonaro…

Talvez não seja tão fácil mais…

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  300esparta
1 ano atrás

armas são importantes, mas em um conflito quem tem as maiores armas sempre vence.
um agricultor com um fuzil de assalto tá garantido contra qualquer vagabundo normal, até contra uma massa do MST sem poder de fogo, mas a partir do momento em que ter ESSE fuzil incomoda, vão colocar tanques, .50 e até granadas, nem um grupo armado de fuzis consegue fazer frente, como todos viram lá naquela “invasão” do complexo do alemão no rijota.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
1 ano atrás

se vc é um “agricultor bolsonazista” armado, é “extremamente perigoso para a demoniocracia”

Mutuário
Mutuário
1 ano atrás

O From falou da realidade dele, que está ganhando mais, vou falar da MINHA realidade.
Cansei de me indignar com qualquer política pública. De qualquer governo.
Não dou mais a mínima, só quero saber como vou ganhar $ com isso.
No governo anterior a renda aqui de casa desabou, maiores contribuições para previdência; plano de saúde disparou; fim de alguns benefícios; e minha esposa teve redução salarial gigante por uma decisão política atrapalhada do governo federal (não vou entrar em detalhes, mas o governo anterior implementou o modelo cubano numa área bem específica, coisa que nem painho nem a impedimenta tiveram coragem de fazer e que desequilibrou essa área no país inteiro, com reflexos nos estados e municípios. Por princípios e valores minha esposa se recusou a aderir ao novo modelo, salsifufú teve corte grande no salário).
Além disso, a selic abaixada na marretada diminuiu o rendimento das aplicações a menos de 1/3.
Financeiramente melhorou muito pra mim em 2023. Voltamos a ter a renda de 2019 e rendimento do dinheirinho investido está espetacular e pude adiantar antigos projetos.
Não concordava com algumas coisas do governo anterior, deste concordo com quase nada, mas e daí? Como ganho algum com isso?
Ainnn, os juros estão altos…
Eu estou ganhando com isso!
Ainnn, a inflação vai disparar…
Vou ganhar com isso!
Ainnn, os gastos estão descontrolados…
Sou funça, estão tentando dar o jeito deles de nos pagar.
Ainnn, mas assim o governo não vai ter como pagar seu salário…
Ótimo, eu já ganho mais fora do que com meu salário de funça. Cortar meu salário agora faria apenas eu acelerar a minha exoneração a pedido.
É ter o plano B, C, D…
Meu “salariozinho” de funça foi o meu plano A, hoje é o plano B. Meu plano C já foi iniciado, ele dando certo passará para A.
O plano D sai do papel ano que vem e se der mais ou menos certo me “aposento” do serviço público com menos de 50 anos.
Temos que reclamar menos e trabalhar mais. Sempre atentos e tomar todo cuidado com o povo mal caráter que nos cerca.
Parar de pensar no que faria se tivesse 2 milhões e começar a pensar como faço para ganhar mais 2 milhões.
Parar de pensar no que faria se tivesse uma renda de 10 mil e começar a pensar em aumentar a renda em mais 10 mil.
Não é auto ajuda, não é “o segredo”, ou qualquer outra bobagem dessas. É apenas ter consciência que se quiser qq coisa precisa se esforçar pra caramba (pouquíssimos estão dispostos a isso) e quando finalmente “chegar lá”, perceber que a história do caminho percorrido é muito melhor que o suposto prêmio do objetivo alcançado.
Trabalho é o que dá dinheiro e o tempo é o que faz o dinheiro render.*
Agora vou brincar com os meus meninos e depois vou trabalhar mais um bocado. Funça trabalhando no final de semana? E não ganhando nenhum centavo a mais por isso? Pois é…
O pessoal só vê as pingas que eu tomo, mas não vê os tombos que eu levo!
Ki si laske!
Arda!
e PMJ!

*na fórmula dos juros compostos o tempo faz o papel exponencial. Nada supera o tempo! Ver a partir dos 2 minutos do vídeo
https://youtu.be/tzinPfLxL5c?si=f9_DC3gyocHCnPiH

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Mutuário
1 ano atrás

é o que sempre falo, o que enriquece é o trabalho. Investimentos são o que potencializa o retorno sobre esse patrimônio, mas GERAR patrimônio apenas investindo é coisa pra poucos, pouquissimos mesmo, no mundo inteiro deve ter uma vintena desses, o resto perde, finge que não perde, ou simplesmente é fraco em matemática e NEM SABE que perdeu… 🙂

300esparta
300esparta
Responder para  Mutuário
1 ano atrás

boa, gostei.

Só que o medo é venezuelar, ai nem juros, nem salário de funça e nem patrimonio salvam.

Ou argentinizar que dá na mesma.

Eu to feliz que minha empresa no paraguai vai fazer 7 anos e está indo bem. Ao menos lá é dolarizado.

Eu daria a dica a todos aqui: Tenham alguma renda dolarizada, Bitcóio, ação, telexfree… que seja, só não dependam da moeda podre estatal bananense.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  300esparta
1 ano atrás

tu é bipolar rapaz, mas OUVE. Isso é um diferencial.

um dois
um dois
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Outro dia eu fiz a conta do salário dos funças ar-rentinos.
O topo do topo do funcionalismo de lá ganhava mais ou menos 8k em reais.
O topo bananense está ganhando mais de 30k.
Os juros ar-rentinos estão em 118% com inflação em 115% (mentirosa do guverno)
Sei lá.

300esparta
300esparta
Responder para  um dois
1 ano atrás

eu sinto na pele a desvalorização da moeda e como estado inchado acaba com o $$$ e a vontade do povo.

Por isso que falo que tem que diversificar.

A pobreza dos argentinos é algo que eu vejo diariamente.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mutuário
1 ano atrás

Eu sempre ganho mais grana em governos do PT
??

Não estou julgando
Apenas constatando o fato

300esparta
300esparta
1 ano atrás

O meu caso particular é assim:

Parei de calcular minhas vendas em 2019 e comecei a rever ontem…

Tive uma grata surpresa, principalmente do lado paraguaio.

Negócio é ir diversificando e trabalhando, o problema é que empresa privada é um saco sem fundo….

Vc acha que tá ganhando mas toda hora tem que reinvestir, reivenstir, reivenstir…….

E vai indo… nunca acaba.

Mas tá indo bem graças a Deus. E espero trabalhar mais pra melhorar.

Meu caso é atípico pq tenho uma empresa em cada lado da fronteira e minha contabilidade eu faço minhas próprias regras oeahioeahioehaa

Mas só tenho a agradecer.

Poderia estar melhor com Bolsonaro, e com o Lule alguns planos meus foram pro saco.

Talvez seja melhor até, talvez eu deixe o Brasil pra segundo plano e invista em algo na Malásia…. na Turquia… Guiné Bisssau….

Nunca deixar os ovos na mesma cesta.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Isso aí

Muito boa essa estratégia de ter empresa em 2 países

Birolho
Birolho
Responder para  300esparta
1 ano atrás

To nessa também!

Esse ano reinvesti o que investi na abertura da firma! Não coloquei um ladrão de volta na minha conta pessoal, na minha cabeça serão 5 anos nessa toada, sobrar um trocado, reinvestir. Trabalhando bastante, mais de 60 hs/semana, chegando a alguns dias à 16 hs.

Sem tempo de ler notícias, trabalhando, ocupando a mente e o tempo, ainda estou na curva ascendente de faturamento, creio que em 2024 já estabilize e o percentual de crescimento reduza, é assim mesmo.

Não reclamo, mas cansa, indigna mais é ver que o sócio leva sua parte mensalmente sem fazer absolutamente nada.

Saulo
Saulo
Responder para  300esparta
1 ano atrás

NASA nele.

“minha contabilidade eu faço minhas próprias regras oeahioeahioehaa”.

Kkkkkm

From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás

Até julho deste ano, o Brasil recebeu mais de 3,65 milhões de turistas internacionais. O número é maior do que o registrado durante todo o ano de 2022, quando 3,63 milhões de estrangeiros entraram no País. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (29) pelo Ministério do Turismo, Embratur e Polícia Federal. Somente no mês de julho, os destinos turísticos nacionais receberam 375.648 visitantes de fora do Brasil.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Eu trouxe 4 dos EUA
???

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Enquanto isso, Paris teve sozinha 44 milhões de turistas, é isso mesmo?
Brasil inteiro não dá 10% de Paris?
Pesquisei no google

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Isso

Top4 do mundo
Estados Unidos, França, Espanha e Itália

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Potencial de crescimento é enorme, se tivéssemos como igualar esses números.

Neco
Neco
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Teria que começar reformulando o código penal. Tipo: assalto a mão armada, sem lesão, 10 anos de cadeia. Com lesão 20, anos se for seguido de morte 30 anos, sem direito a visitas íntimas e sem redução de pena. Com trabalho , tipo colhedor de laranja, colhedor de caju… Serviços agrícolas no sol.
Assalto ou roubo mão desarrumada, começa em 5 anos…
Importunação de turista começa com 3 anos….

Daí poderia começar a melhorar.

300esparta
300esparta
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Na boa….

Eu acho que esses números são “confusos”…

300esparta
300esparta
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

explico:

A europa é toda unidade territorialmente e todo europeu que vai pra Paris já deve ser considerado “turista estrangeiro”.

Acho que isso muda muito os dados.

Outro caso:

Argentina recebe mais turista estrangeiro que o Brasil.

Ora…
Se 10% dos br forem pra argentina, eles recebem 20 milhões de turistas estrangeiros.

Se 10% dos argentinos vierem pro Brasil, o brasil recebe 4 milhões…

São 5x mais visitantes estrangeiros na argentina só desse turismo fronteiriço.

MrCitan
MrCitan
1 ano atrás

Sobre o tópico, não penso que é torcida, mas simplesmente uma constatação futura de que a situação vai piorar.
E vai piorar mais ainda pra quem fez o 13, achando que iria ter picanha e cerveja.
https://twitter.com/mfriasoficial/status/1697952691689763280

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Nem sabia que existia esse negócio de “família unipessoal”, que é uma família de uma pessoa só (tipo um grupo de 1 pessoa ?).
Então vão fazer o pessoal se juntar pra ganhar a bolsa

MrCitan
MrCitan
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Acho que nem se o pessoal se ajuntar pra fazer uma família única, vai dar certo essa idéia.
O pensamento do “meu pirão primeiro” não vai deixar essa idéia vingar.
Vão todos resolver as diferenças na base do facão.

300esparta
300esparta
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Porra…

Eu acho que eu deveria ter votado no Lule tb eoiaheioheoihaeiohaeoiaehoiaehioaehaioehaeoihaeioaheioaehoae

Só pra ver vagabundo ter que trabalhar…

Gostei !!! ioaheiohea

Vou apertar o 13 na próxima eaoihaeoihaeiohaeioaehaehohaea

Neco
Neco
Responder para  300esparta
1 ano atrás

Tenho um vizinho que perdeu o “borsa família”, a cara dele de velório não tem preço.

Estão comendo a se arrepender de fazer o L. Acho que mais alguns meses eles percebem o tamanho da burrada.

Neco
Neco
1 ano atrás

https://www.poder360.com.br/economia/ha-apreensao-dos-eua-com-o-comportamento-do-brasil-diz-pacheco/

Bem que eles poderiam fazer aquela intervenção que falei acima.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Neco
1 ano atrás

vc tem de entender uma coisa. Bidê, mulla, putin, zelenskinho, UE, xina, TODOS jogam no mesmo time, NÃO TEM BRIGA.

A hora que vc entende isso (lembra do PSDB de direita com o terrorista “conservador” josé serra?) para de perder tempo com as firulas tesouristicas e về o verdadeiro jogo sendo jogado.

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
1 ano atrás

Padeiro, cota ai por curiosidade….

MrCitan
MrCitan
Responder para  Neco
1 ano atrás

Boa notícia para quem vai pra lá.
Melhor do que ficar refém da Aerolíneas Argentinas, e cair de ter um piloto trans-fêmea não sei das quantas.

Neco
Neco
1 ano atrás
mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Torraram o din din e não investiram em tecnologia. Em breve empresas estrangeiras dando as cartas.

Someone
Someone
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Ou querem fazer firula pra cobrar mais caro.

Neco
Neco
1 ano atrás

Pior programa para um homem.
Ir no shopping comprar roupas com a mulher.
Se vc não dá opinião, ela reclama.
Se vc fala que não ficou bom, ela reclama.
Se vc fala que ficou ótimo e ela comprar, depois se uma amiga ficar com inveja e falar que não está legal ela vai brigar contigo.

Ainda bem que tem internet pra distrair.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Neco
1 ano atrás

Ir em shopping é fácil, experimenta ir no Brás, maior centro de roupas aqui do país.
Você sai esgotado.

Neco
Neco
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Aqui também tem um semelhante, ninguém merece.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Neco
1 ano atrás

Lembro até hoje quando namorava, a menina me levou junto pra comprar roupas.
Tinha uma loja grande lá no Brás, esqueci o nome, mulherada só comprando.
Um hora apareceu um maluco carregando uma caixa e despejou tudo ali no chão, ficou uma montanha de roupa.
A mulherada, inclusive a ex, foi com tudo naquelas roupas, pareciam gafanhotos.
O que a gente não faz manter a sapecada.

Neco
Neco
1 ano atrás

https://terrabrasilnoticias.com/2023/09/justica-suspende-plano-de-demissao-voluntaria-da-eletrobras

Vai… Vai, compra empresa estatal do governo. Afinal, o que pode dar errado?

A multa é de 1kk por dia se as demissões não pararem imediatamente.

Neco
Neco
Responder para  Neco
1 ano atrás

Ops, errei na multa.

Em caso de descumprimento da decisão, a empresa será multada em R$ 1 mil por trabalhador afetado pela continuidade dos processos.

O plano, lançado em junho, projeta a demissão de até 1.574 funcionários e busca uma economia de R$ 450 milhões a R$ 750 milhões por ano.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

Neco
Neco
1 ano atrás

Faz o L.
Querosene de aviação aumentou 20% .
Anúncio foi feito ontem pela Petrobrás.

Someone
Someone
Responder para  Neco
1 ano atrás

As aéreas já estão usando o Uruguai como rota pra escapar dos altos custos de combustível no Brasil.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Neco
1 ano atrás

Ahahahah.
Polícia indo resolver briga por causa de troca-troca. 😀

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Neco
1 ano atrás

No mundo atual, com 5000 “gêneros”, conflitos como esse se tornaram cada vez mais comuns.
Bons tempos que era um encontro homem e mulher e cada um sabia o seu papel.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

*tornarão

MrCitan
MrCitan
1 ano atrás

Não comprem imóveis em São Paulo agora.
Deixem pra 2025, vai ficar mais barato.
https://twitter.com/eleicoesempauta/status/1697341326637883637

Neco
Neco
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Sob condições normais de temperatura e pressão é provável que o bolo ganhe. E depois da m feita vão ficar chorando na internet.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Neco
1 ano atrás

Esse aí vai pra governador em 2026 e capaz de ir pra presidente com força em 2030.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Corre o risco de SP capital se tornar a “Porto Alegre” desse século. Porto Alegre ficou mais de década votando no PT e afins, só depois da cidade degringolar é que parte acordou e agora pra eles ficou mais difícil (mas não impossível).

motumbo aprendiz
motumbo aprendiz
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Existe risco de ficar igual Nova Iorque e São Francisco? Simplesmente iniciarem um êxodo em massa

MrCitan
MrCitan
Responder para  motumbo aprendiz
1 ano atrás

Existe risco de ficar igual Nova Iorque e São Francisco?
Só se a prefeitura de São Paulo inventar de usar o STF pra impedir a Polícia Militar.
Aí já era.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Não tenho pena dos paulistanos. Parece que o pessoal de lá adora eleger péssimos prefeitos.
Lembro do Bruno Covas metendo a trolha no pessoal na época da pandemia, e mesmo assim foi reeleito.
Que se lasquem!
Não acredito no Boulos virando governador, graças a Deus os votos do interior nos salvam desse desastre.

Pagando
Pagando
1 ano atrás

Boa tarde, muquis ? ?
Sabadão, faxina quase terminada.
Por aqui, penso o de sempre: não vira Argentina, nem Venezuela. Painho reeleito em 2026.
No telejornal SP2 só notícias de que o preço dos alimentos e da feira estão caindo.
Não vejo ninguém reclamando nem algum levante pra 2026. Ok, ainda é 2023.
Tá tendo o evento Expert da XP. Os caras virão com tudo, muitos negócios em muitas frentes.
O que to fazendo:
* construí 3 meses de reserva de emergência (teve dinheiro da mamis no meio e mais o que consegui juntar de maio até agora + participação nos lucros do BB). Eu raspei tudo pra quitar o ap e agora a primeira meta está cumprida.
* construirei mais 3 meses de reserva (agora sem ajudinha de mamis, claro).
* me matriculei na pós: MBA em BI, Marketing Digital e Estratégia Data Driven – PUCRS Online.
* sábado que vem, vou num evento focado pra bancários da Black Bankers.

Não podemos dar bobeira. 2030 tá batendo na porta, já, com ou sem painho.

Ah, ainda sobre reserva de emergência, estou construindo algo robusto. Somei salário bruto, vales alimentação e refeição e o que depositam de fgts mensal. Não me baseei em gastos que tenho hoje. Se é emergência, preciso formar um colchão de segurança parrudo.

MrCitan
MrCitan
1 ano atrás

Quando você compra apartamento a preços populares.
https://twitter.com/mspbra/status/1697927606539100595

Neco
Neco
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Que Deus me livre de morar em um condomínio desses.

Saulo
Saulo
1 ano atrás
Saulo
Saulo
1 ano atrás

NMHO, haverá uma degradação intensa. Um governo totalitário será instalado em graus mais severos.
Todavia, dado o interesse nas nossas commodities pelos governos que dão as cartas, manterão um núcleo capitalista para as estruturas produtivas se manterem bem cadenciadas.
Enfim, o modelo chinês ao estilo Macunaíma.

Saulo
Saulo
Responder para  Saulo
1 ano atrás

Ahhh, isso se houver interesse em nossas commodities.

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

https://youtu.be/tE2KFek9nPc?si=cw-ejFMNyTAur2qU

Tigrada irresponsável que leva até as duas filhas pequenas para atravessar o México.
E ainda paga U$20k por isso…
U$20k daria para abrir um pequeno trailer de lanches no Brasil e ir vivendo muito bem, mas são escolhas né

MrCitan
MrCitan
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Isso aí é um case que deu certo essa empreitada, vai criando a ilusão na negada que, se ela conseguiu, você também consegue.
Só que não fala que, tem tantos outros milhares que falharam.
E outra, isso aí eles não pagam a vista, esse valor para atravessar é crédito com o coiote.
E quando de deve ao coiote, tá lascada.
Capaz de usar as crianças pra traficar droga.
Época boa pra atravessar a fronteira já passou.
Durou pouco, mas passou.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Barnabezinho
1 ano atrás

Esse era o Luiz Miranda, maior trambiqueiro lá de miami.
Voltou para o Brasil, aproveitou bem a base de fãs que tinha e também usando o nome do Bolsonaro, se elegeu deputado em Brasília.
Saiu até no Fantástico a picaretagem dele.
https://www.youtube.com/watch?v=iNy2ZRxCDoA

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Teve o caso de uma brasileira que foi violentada por dias por vários mexicanos
Depois encontraram ela jogada em um terreno toda machucada

Eneas_00
Eneas_00
1 ano atrás

PM não ajuda vítima e usuário de droga recupera celular roubado

Motorista teve celular roubado no centro de SP, pediu ajuda a PMs, mas quem recuperou aparelho foi usuário de droga da Cracolândia

https://twitter.com/Metropoles/status/1697698674631967022

Cetaceo
Cetaceo
1 ano atrás

Boa tarde folks!

Esse lance de psicólogico/mindset é interessante né. Hoje estava almoçando com a dona Cetacea e os Cetacinhos, e o Lucão do volley estava almoçando na mesa ao lado com os filhos, percebe-se que o cara é bem centrado, na dele, chinelão, todo largado.

Chegando em casa, trombo com o Paulo Borrachina passeando com o cachorro no portão da minha garagem (é meu vizinho aqui mas vejo pouco pois fica muito para o exterior), o cara é todo marrento, mas nitidamente orientado pela vaidade, claramente quer se exibir.

Outro que a mãe é vizinha aqui é o Lucarelli do volley, bem centrado…

O ponto é, guardada as devidas proporções, dos esportes diferentes, na minha opinião Lucarelli e o Lucão fizeram mais no volley que o Borrachinha no UFC.

Eu não manjo nada dessas tretas de psicologia, mas é muito interessante pensar como que o mindset pode impactar no físico e ser tão decisivo. Para a gente que foi criado no subúrbio década de 90, vendo e participando de porradas, isso é bem claro, na maioria das vezes o melhor nas lutas era o que apanhava mais sem se abalar.

Cheers!

Neco
Neco
Responder para  Saulo
1 ano atrás

Desse jeito.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
1 ano atrás

tokenizen tudo…
compre um macaquinho e ganhe um assento pra conhecer o japonês.

-Lufthansa lança programa de fidelidade com NFTs e recompensas para clientes.
Grupo de oito companhias áreas, um dos mais importantes do setor, escolheu o blockchain para hospedar o projeto.

O foco do programa é a possibilidade de converter passagens compradas em uma dessas companhias em cartões colecionáveis que retratam as cidades de destino dos voos adquiridos. Cada cartão é transformado em um NFT.
..os cartões também podem retratar o tipo de avião em que o voo será feito ou então datas especiais, como viagens no Ano Novo ou que passam pelo Polo Norte…

Quando o cliente completa uma coleção, ele ganha uma “recompensa exclusiva”, como a possibilidade de acessar o lounge especial da companhia aérea em aeroportos, acesso a Wi-Fi em voos ou então milhas para viagens. Ao todo, é possível obter até 3 mil euros em recompensas….

como é fácil falar bonito e a pessoa se sentir especial, inteligente: “o foco do programa é..” lounge especial, coleção.. kkkkk avoa…

Hidden
Responder para  Cadeia Marcov
1 ano atrás

Tao usando o Fantastico Blockchain pra inventar bobagens e trankeras que SO interessam a eles…. tipo vc compra trankeiras pra ganhar trankeras que se nao existissem nao fariam falta nenhuma.

E COBRAM POR ISSO!!!

Magina o que nao farao quando acabar o estoque de 21milhoes de shitcoins mineraveis?!!! Vao vender pedacinhos de ketchup e mostarda a preco de ouro…kkk

Hidden
Responder para  Saulo
1 ano atrás

Esses trastes enganaram por decadas, tiveram o Poder e Mando e deixam um triste legado…. cornofujao tipico

Hidden
1 ano atrás

Boa noite mukis…

E ainda tive que ouvir 2xooovens elogiando muLLadrao “que relancou bananistao pro mundo” e nao pode ser cobrado pq o “pt foi quem roubou e como todo mundo”

Kkk cuspi e falei: em 3anos tem voto, reelegem o Criminoso…

Taaapariu….

Hidden
1 ano atrás

Pra fechar o rombo JA contratado pelo maldade, faltam somente 171BI…. cinais

Hidden
1 ano atrás

300esparta
Eu só sei que o povão tá sem dinheiro e quero que se lasquem pq apertaram o 13 iehaoaheaiehioaeae

8+

Opa ai nao… quero sim que paguem mais imposto, o maldade feche as contas e …

PMJS!

Sera que vou pro inferno? Kkk

Hidden
Responder para  Hidden
1 ano atrás

Além disso, a selic abaixada na marretada diminuiu o rendimento das aplicações a menos de 1/3.
Financeiramente melhorou muito pra mim em 2023. Voltamos a ter a renda de 2019 e rendimento do dinheirinho investido está espetacular e pude adiantar antigos projetos.
Não concordava com algumas coisas do governo anterior, deste concordo com quase nada, mas e daí? Como ganho algum com isso?
Ainnn, os juros estão altos…
Eu estou ganhando com isso!
Ainnn, a inflação vai disparar…
Vou ganhar com isso!

Ki Omi, ki declaracao de principios…. PMJS

Segue o fluxo

Hidden
Responder para  Hidden
1 ano atrás

JS nunca foram um fim em si, so umOtario nega que os 7000% fizeram fortuna pra que apostou e RECEBEU essa grana x inflacao de 700%!!!

Mas tem que aproveitar os ganhos, pra investir em imoveis, acoes e moeda menos podre = usd !!!

Moeda digital? Pq nao…mas que tenha funding= estado e nao um tamagoshi que traz mentiras como protecao inflacao e valor,,sic de apostas do jokey…

Segue ofluxo…