Bom dia!
Eu, lendo os posts da semana, achei uma parada que honestamente não sei se foi a sério ou é só piada mesmo… mas achei engraçado como se pescou um negócio tão simples aqui no blogue, e claro, algo totalmente explicável. Seria isto daqui:
Babuíno 17 de outubro de 2023 at 14:42
Fiz uma análise estatística aqui do bloque e a palavra que vocês mais falam é ‘funça’, além das palavras tema do dia exemplo: ‘Brasil’, ‘Ucrânia’, ‘Israel’, ‘EUA’, ‘Imóvel’, ‘Lula’, ‘Bolsonaro’, etc. É uma palavra que persevera ao longo dos dias independente do tema abordado atual.
Não sei se todo mundo já percebeu, mas as conversas no blogue não obedecem à lógica dos posts. Sai um post de política e o pessoal está discutindo viagem e sabor de barra de chocolate. Vem um post de economia e o pessoal comparando papel de ação na bolsa. Posta texto de filosofia e o pessoal xingando o influencer estúpido da vez. A graça do espaço aqui sempre foi essa: Não haver muitas regras sobre o que se fala.
Obviamente alguns temas irão ser mais predominantes conforme as coisas vão caminhando. Por exemplo, a um ano atrás estávamos imersos na campanha eleitoral. Nossos assuntos giravam em torno do caos que viria, das possibilidades boas e ruins, das sacanagens que o processo eleitoral estava apresentando. A dois anos atrás ainda estávamos batendo cabeça com a infinita desordem da pandemia – acho muito estranho “covid” não aparecer ali na lista – e não falávamos de nada muito além dessa merda.
Os temas, os assuntos da nossa “pauta” são os de hoje, povo realmente até gosta quando se toma algum tema histórico para debater, mas minha experiência aqui mostra que o pessoal interage MENOS quando o tópico é muito sério, trata de algum tema muito tenso ou complexo ou quando é histórico, mesmo. Atualmente eu evito temas mais densos para não cansar o povo daqui. Gosto, mas evito pelo bem da amizade 😀
CLARO que ano passado todo mundo estava brigando por causa da Rússia e do Bolsonaro. Este ano a gente faz o L e fala de Ladrão e de Israel. Que bom as pautas terem mudado, seria maçante uma rosca sem fim com os mesmos temas. Quando éramos do Velho BIB falávamos intensamente em bolha, aluguel, FIPE, SELIC, corvos e MCMD. Eram nossos temas principais. Depois, a coisa foi degringolando e começamos a falar de Política & Economia ®. E viramos, após várias lambanças de terceiros, um grupo pesadamente voltado a esses dois temas.
Mas o lance mesmo é sabermos que algo muito interessante acontece aqui. Quando as coisas lá fora, no mundo real dão uns trancos mais selvagens, o pessoal mais sumido reaparece pra dar um oi. O blogue é meio que um “ponto de apoio” tipo escola em enchente. O pessoal vem aqui pra ter certeza de que 1) os doidos de sempre continuam aqui e 2) os doidos de sempre já têm 32 opiniões a respeito do problema. A ideia é essa mesmo, e funciona.
Obviamente espero que daqui a uns seis meses tenhamos novas pautas para focar. A ideia não é acertar prognósticos, mas manter o espaço para que ideias apareçam e a gente as debata com ofensa, xingamento, argumentos e opinião. Calma, teremos muita coisa pra se odiar ainda, este fim de ano promete o caos!
Bom dia!