Brasileiro perde mais de 99% do que gasta nas bets

Via Seu Dinheiro.

Os brasileiros perdem 99% do que gastam em sites de apostas esportivas (as chamadas bets) e cassinos online. Ao mesmo tempo, o mercado brasileiro de apostas pela internet consome 2% da renda dos trabalhadores.

Os dados constam de um relatório do Itaú no qual os analistas do banco tentam estimar o tamanho e o impacto das apostas online sobre o consumo.

Como a regulamentação do setor ainda está em fase de implementação, os analistas do Itaú se debruçaram sobre os dados do balanço de pagamentos do Banco Central (BC).

Os profissionais do banco queriam saber se o setor de apostas online estaria crescendo às custas do varejo.

Uma mudança recente na metodologia de compilação dos dados permitiu que eles estimassem os gastos totais dos apostadores em R$ 24,1 bilhões no acumulado em 12 meses até junho de 2024.

Dos R$ 24,1 bilhões gastos pelos apostadores no período analisado, apenas R$ 200 milhões (ou 0,83%) voltaram para eles.

Como as bets não são taxadas ainda, isso significa que a banca ficou com 99,17% do total gasto em apostas online, ou R$ 23,9 bilhões.

Também com base nesse valor, os analistas do Itaú concluíram que o setor de apostas representou 0,2% do PIB do Brasil e 0,3% do setor de consumo.

Além disso, as bets consumiram 1,9% de toda a massa salarial do trabalhador brasileiro no período, apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A proporção da renda desperdiçada por quem aposta, no entanto, pode ser bem maior.

Isso porque uma pesquisa conduzida pelo Datafolha no início de 2024 apurou que 15% dos brasileiros já jogaram ou ainda jogam em sites de apostas esportivas.

O brasileiro não sabe apostar?

Os dados analisados pelo Itaú não permitem, por exemplo, saber quanto do dinheiro envolvido foi para apostas esportivas e quanto foi parar em cassinos online.

Ainda assim, chama a atenção a ínfima baixa de retorno para os apostadores.

A título de comparação, a taxa de retorno de 0,83% do valor total apostado pelos brasileiros é muito inferior à observada nos Estados Unidos.

Segundo dados de junho de 2024, apenas para ficar numa base de comparação mais próxima, os norte-americanos receberam de volta 9,40% do valor bruto apostado apenas em esportes.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
313 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
chigo
8 meses atrás

Mais um first. Aqui 11:20 e estou de bobeira.

chigo
8 meses atrás

O brasileiro não sabe apostar?
Nao sabe apostar e não sabe investir.
Depois de anos investindo e tentando ganhar dinheiro com investimentos, cheguei a conclusao que para ganhar algum dinheiro com investimento tem que gastar muito tempo analisando, se informando e conhecendo as opções financeiras. A maioria e lixo puro. E quem não tem tempo ou conhecimento perde muito.
Vejamos:
– Poupanca: perde pra inflacao quase sempre.
– Tesouro direto: o IR aplicado sobre o IPCA tambem, consome grande parte do rendimento.
– Credito privado: alto risco, precisa escolher bem
– FII: pode ser bom sim, mas quem ganha mesmo sao os gestores com taxa de adm. sobre o patrimonio, informacoes privilegiadas.
– Ações: Investidor se assusta facil, vende no prejuizo.
– Fundos: gestor que ganha. A maioria dos fundos RF perderam para a Selic no longo prazo.
– Imoveis fisicos: dor de cabeça pra locacao, nao tem liquidez
– Boi gordo, etc, voce sabem…
– Apostas: bom, sem comentarios…
No geral o “investidor” brasileiro é extremamente assustado e trouxa. Caindo o valor vende rapidamente e compra quando sobe. Depois de ver perder 70% do investimento, vende para “salvar” os 30% que sobraram.
O bom de tudo isso, e que quem dedica tempo, se sobresai da manada, consegue ganhar dinheiro. Mas nao e facil não

PowerGirl
Responder para  chigo
8 meses atrás

Esse seu resumo dá um excelente tópico. Alô Barna e Ugo… Atenção a este post!!!

PowerGirl
Responder para  chigo
8 meses atrás

No outro tópico falei do meu trauma em FII. Comprei livros, estudei e comprei diversos fundos, maioria de papel. Agora estou lá segurando alguns para ver se retornam da queda de até 70% que tiveram, vide HCTR.
Ultimamente tenho achado mais confortável ficar em tesouro e renda fixa privada. Fundo de investimento e fundos imobiliários eu desisti.
Estou estudando voltar para ações. Mas o que mais me deixa agoniada é a falta de estabilidade nos retornos mensais. Por exemplo, Itaú paga 1 centavo de dividendo em vários meses. Para quê? Para humilhar o acionista?🤣

joinspace
joinspace
Responder para  PowerGirl
8 meses atrás

conselho se fosse bom não era de graça, mas vou te dar umas dicas que acho prudentes.

1 – ASSINE o Bastter. Só a ferramenta de IR dele já paga com sobras o custo, e estuda o site lá COM CALMA.
2 – DEPOIS de entender bem como investir, diversificar, vc pode tomar SUAS próprias decisões, com CONHECIMENTO.

Por exemplo, eu posso te dar a dica aqui que a renda fixa como bem diz o Barsi é uma perda fixa, serve pra diminuir a perda inevitável de dinheiro não aplicado. Fundos, quaisquer que sejam eles, sempre vão NO MINIMO reduzir drásticamente o retorno possivel, pois na verdade vc está pagando alguem pra fazer aquilo que vc poderia fazer sozinha, provavelmente de forma melhor.

Em suma, se vc conhecer os investimentos, vc pode ESCOLHER aqueles que te atendem e até ouvir a opinião de outros, sem ficar na dependencia de “calls”

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  joinspace
8 meses atrás

1 – ASSINE o Bastter. Só a ferramenta de IR dele já paga com sobras o custo, e estuda o site lá COM CALMA.

Estrangeiro com certeza….

joinspace
joinspace
Responder para  Johnnyboy
8 meses atrás

porra, isso foi falado aqui tantas vezes.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  joinspace
8 meses atrás

é que vc sempre falava isso… que “só a ferramenta IR já paga a mensalidade”.

kkkk

joinspace
joinspace
Responder para  Johnnyboy
8 meses atrás

sim, ele sempre falava isso, e eu ouvi.

300esparta
300esparta
Responder para  joinspace
8 meses atrás

tá bom estrangeiro

ninguém sabe que é vc!

eoaihioaehaeoiheaioheaeahoaeae

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  300esparta
8 meses atrás

É um filho católico do estrangeiro.

EgoAlter
EgoAlter
Responder para  PowerGirl
8 meses atrás

Eu também tive muitos sustos na Bolsa, tinha 9 ações e 15 fii, no começo do ano fiz a limpa no meu portfolio, ripei 5 ações tudo com algum pé no varejo, não vale o risco e o tempo perdido, e fiquei somente co Cemig(tá me rendendo uns 30% ao ano com JCP/DIV/Bonifiçãoes) e Eqpa, ITUB/ITAs(tô pensando em vender Itausa mas bancos estão dando bons dividendos 0,5a.a++ mais bonificações), Fii não mexi( estão me rendendo o dobro das ações) penso em tirar uns 2 fundos mais arriscados( são todos de imoveis, Deus me livre investir em Fii de papel).

joinspace
joinspace
Responder para  PowerGirl
8 meses atrás

essa questão dos dividendos que vc falou, o Bastter fala muito bem sobre isso. Não interessa se a empresa paga dividendos, JCP, ou se não paga um centavo de dividendos, o que interessa é a criação de valor, várias empresas gigantes como apple por exemplo passaram DÉCADAS sem pagar um centavo em dividendos, mas veja se alguem que comprou apple em 2000, 2010, 2015 tem algo a reclamar…

O que importa é ter VALOR, por isso bato tanto na tecla de que divida de estado (titulo publico) tem valor ZERO, idem pra moeda fiat, e consequentemente a perda fixa atrelada neles.

PowerGirl
Responder para  joinspace
8 meses atrás

Eu invisto para ter renda mensal. Não paga dividendos, para que ter a ação? É uma pergunta sincera.
Para que ter, por exemplo, 5 milhões em ações que não dão nenhum retorno mensal?
Pergunta bem sincera. Eu nunca entendi muito bem essa lógica.

joinspace
joinspace
Responder para  PowerGirl
8 meses atrás

ações são para o longo prazo, vc se torna sócia de uma empresa, é como se vc financiasse a empresa e se beneficiasse disso no futuro, mas tem de deixar o tempo passar, investimento é ver a grama crescer, não pode ter pressa senão o risco de perda é alto.

E diversificar é importante também.

Someone
Someone
Responder para  PowerGirl
8 meses atrás

Uma empresa tem 100 mil de lucro em um mês. Ela pode:
1) Amortizar um empréstimo de 300 mil reais no qual paga 20% de juros ao ano, reduzindo sua despesa de juros;
2) Investir em um projeto que custará 1 milhão, mas que dobrará sua capacidade produtiva nos próximos anos, aumentando seus lucros futuros;
3) Manter o valor em uma reserva, considerando que alguns dos seus clientes são caloteiros;
4) Dividir entre os sócios na forma de dividendos.

Cada uma dessas decisões presentes afetam o futuro da empresa. Muitas vezes o dividendo que não é recebido agora traz mais valor ao acionista, pela perspectiva de redução das despesas e aumento das receitas no futuro. Por isso muitas empresas boas não distribuem dividendos. E como muitas pessoas não querem empresas que não pagam dividendos, o preço cai, permitindo excelentes compras de oportunidade.

Tucano
Tucano
Responder para  PowerGirl
8 meses atrás

quando vc precisar de grana la na frente, é só vender parte das acoes. quanto mais elas valorizam com o tempo, menos acoes vc precisa vender para ter a renda que precisa.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Tucano
8 meses atrás

Aí tu dá a sorte de precisar de dinheiro justo no ano em que o drawdown foi de míseros 50~80%. Tá suce.

Tucano
Tucano
Responder para  Mister.M
8 meses atrás

por isso tem que diversificar.
se as acoes retrairam, vende outra coisa.
o erro está em deixar tudo em um ativo so, ou numa unica classe de ativos

Someone
Someone
Responder para  Mister.M
8 meses atrás

Se colocar o dinheiro para emergências na bolsa já começou errado. O dinheiro emergencial é o dinheiro emergencial. O dinheiro da bolsa é o dinheiro da bolsa. Misturar é a receita certa pra queda.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Someone
8 meses atrás

Então a renda mensal não virá da bolsa.
Virá de onde?
Caso contrário, vendendo ações mensalmente como sugerido acima, tu vai liquidar patrimônio que oscilou 80%. 12 meses fazendo retiradas nesse importe e tu dilapidou o que levou anos p construir.

Tucano
Tucano
Responder para  Mister.M
8 meses atrás

repito, nao pode investir tudo na bolsa.
renda mensal vai vir do trabalho, aluguel, fii, jcp, aposentadoria, previdencia privada. quanto mais diversificado, melhor

300esparta
300esparta
Responder para  joinspace
8 meses atrás

Na real tem a questão “tempo” disso.

A apple subiu e deixou todos ricos com o iphone…

Mas e daqui pra frente?

Eu não vejo nada que ela faça que não tem outros 200 fazendo o mesmo por menos da metade do preço…

Provavelmente quem ganhou aquela época já vendeu tudo e partiu pra outra…

comprar hoje já acho perigoso

joinspace
joinspace
Responder para  300esparta
8 meses atrás

no caso da apple pode ser, ou não, por isso não se deve comprar uma ação, ou poucas, concentrar. Se vc diversificar bastante dilui o risco, uma que performe bem cobre alguma perda no caminho. Trata-se de colocar as chances a seu favor, não “apostar”.

Someone
Someone
Responder para  300esparta
8 meses atrás

Buffet pensou a mesma coisa e sabendo que o FED não tem como segurar os juros altos por muito tempo migrou pra a renda fixa. Vai ganhar muito dinheiro fácil com a marcação a mercado de lá. E quando surgir uma boa oportunidade, se ainda tiver tempo de vida, vai flipar de novo.

Tucano
Tucano
Responder para  Someone
8 meses atrás

problema de seguir o que os bilioonarios fazem é que a gente nao é bilionario. contexto diferente.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Tucano
8 meses atrás

nesse caso específico daria pra seguir o buffet.
o que não dá é pra seguir o buffet e HOJE comprar apple, coca cola etc. ele comprou em outra época a outro preço.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  tmarabo
8 meses atrás

O único Buffet que eu posso seguir é o do restaurante.

Someone
Someone
Responder para  Tucano
8 meses atrás

O problema maior, nesse contexto específico, é comprar as Treasuries, que não são tão acessíveis aos pequenos investidores, e ter tido a visão que ele teve no passado de comprar a Apple a preços bem abaixo dos atuais.

tmarabo
tmarabo
Responder para  300esparta
8 meses atrás

o caso da apple é que nem o bitcoin: pra cada apple que dá uma “porrada” outras quantas fizeram o dinheiro virar pó?? pra cada cripto tipo bitcoin outras tantas viraram pó pelo caminho.
então usar exemplo da apple sobre longo prazo não é bem exato, já que uma minoria de ações vai dar essa “porrada”.
mercado de ações é uma máquina de moer dinheiro de sardinhas como nós.

Someone
Someone
Responder para  PowerGirl
8 meses atrás

O que tem se falado é que a Itaúsa vai pagar dividendos extraordinários.

Mas sobre ações depende da fase da vida. O principal para acumulação de patrimônio é a manutenção de lucros consistentes ao longo dos anos. Já os dividendos são bons numa fase mais madura, de usufruir do patrimônio construído. Juntar os dois fatores é o ideal, e são poucas as empresas dentro da bolsa que estão nesses patamares.

E, apesar de tudo isso, pode-se perder dinheiro mesmo em empresas lucrativas e boas pagadoras de dividendos, dependendo do momento político e do controle emocional.

Mas mantendo o controle e tendo tempo para esperar, dá para conseguir bons frutos dos investimentos.

E livros de investimento não ensinam tudo sobre investimentos, porque existe um aspecto da psicologia das massas que está fora dos números das empresas. A ganância e o medo governam o mercado de ações, então saber ler esses momentos e ir contra a corrente costuma dar melhores resultados. E isso só a experiência vai ensinando.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Someone
8 meses atrás

falam também da isausa que tem dívida bilionária a ser paga em breve, ação na justiça q não tem mais como empurrar.

Mutuário
Mutuário
Responder para  PowerGirl
8 meses atrás

Vou dar meu pitaco e o que fiz até aqui.
Defina seu objetivo de médio e longo prazo. E siga.
O que vc quer com dinheiro? O celular tópi? Um carro tópi? Uma viagem tópi?
Na minha visão, essas porcarias servem pra torrar dinheiro, então não me interessam.
Vc não quer nada disso, mas sair do aluguel? Já melhorou o objetivo.
Gasto com moradia vc terá de todo jeito: ou o aluguel “jogado fora” ou o custo de oportunidade da montanha de dinheiro empacada num amontoado de tijolos. Aqui em casa aguentamos aluguel por mais de 10 anos. Já estava para ficar louco, pressão da esposa, não poder deixar a casa do jeito que a gente quer, propriotário pedir imóvel de volta etc. Comprei meu muquifo em uma boa oportunidade.
Outro objetivo para investir seria complementar a renda familiar. Bom objetivo também. Deixa lá na “perda fixa”, tesouro, lci/lca, cdb. Um pouquinho em dólar, um pouquinho em ações.
No meu caso, as décadas passaram e esse complemento já paga todas as despesas da minha família e sobra. Tá ruim, mas tá bom. Já é uma fonte pra aposentadoria.
Ainnn, mas assim vc está perdendo dinheiro “fiat money”… Ok. Obrigado pela opinião, mas não dou a mínima, pois com esse rendimento pago todas as contas da minha família e com a opinião dos outros não compro um rolo de papel higiênico pra limpar a bund@.
Só sei que assim sobrou dinheiro para investir em um plano C que já está dando frutos (será outra “aposentadoria”) e um plano D engatilhado para o final do ano (este atrasou um pouco, mas não me preocupo. Seria uma 3.a aposentadoria).
Hoje meu objetivo é ter mais de uma fonte para aposentadoria. Se uma não der certo uma, terei uma segunda, uma terceira e minha esposa terá uma quarta aposentadoria do empreguinho público dela. Eu não vou esperar me aposentar no meu servicinho público, sairei antes.
Mas se seu objetivo é ser o Warren Buffet, bilionário dos investimentos, o mago de Omaha, o maior destaque de todos os tempos em ganhos contínuos para todo sempre forever, daí a frustração será imensa.

joinspace
joinspace
Responder para  Mutuário
8 meses atrás

tá tudo perfeito aí, só queria frisar que vc colocou dindim em titulos publicos de brazuela na ÚNICA época da história em que ela deu retorno real para o pequeno investidor, o cara que investiu lá nos 60 e bolinha teve perda real para a inflação todo ano, além de calote, confisco e por aí vai.

A menina tá começando AGORA, e a situação fiscal de brazuela mais a conjuntura internacional e a provável acentuada queda na economia pode levar a outros desastres como aconteceram no passado.

Mas é só uma observação, a sua forma de investir foi corretissima, para o periodo em que vc investiu.

Mutuário
Mutuário
Responder para  joinspace
8 meses atrás

Olhando pra trás. Neste período passei por painho 1 e 2, impedimenta 1 e 1/2, vampirão 1/2, governo do paunojegue (o “mito” foi apenas um fantoche) e agora painho 3.0.
Será ainda pior que tudo isso?
Eu aposto na mesma boshta de sempre, painho foi recolocado para manter a mesma boshta de sempre.

joinspace
joinspace
Responder para  Mutuário
8 meses atrás

painho teve a época do boom das commodities a seu favor, uma casa arrumada no fiscal com o plano real e uma relação divida per capita baixa.

Foi um momento de exceção, painho 3 +e outra história…

Hidden
Responder para  Mutuário
8 meses atrás

Obrigado pela opinião, mas não dou a mínima, pois com esse rendimento pago todas as contas da minha família e com a opinião dos outros não compro um rolo de papel higiênico pra limpar a bund@.

Kiii OMI…. FODAMSE OS GANHOS TRILIONARIOS. O QUE VALE SEMPRE? TEU GANHO!!! YEAHHH

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  Mutuário
8 meses atrás

Só discordo de gastar com viagens. è um dos dinheiros mais bem gastos que tem!

Tucano
Tucano
Responder para  PowerGirl
8 meses atrás

enquanto vc ficar acompanhando cotacao, vai sempre comprar na alta e vender no fundo, e fazer besteira.

Investidor
Investidor
Responder para  PowerGirl
8 meses atrás

Dividendos não é almoço grátis, se você não reaplicar no papel é como que se estivesse vendendo um pouco do mesmo

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  chigo
8 meses atrás

Pra grande maioria a perda fixa é a melhor opção. TD, LCA, LCI, vai aportando e esquece. Não tem segredos.

Sem preciosismo, tem baixíssimo risco, zero dor de cabeça, alta liquidez. Só espere preservar o poder de compra.

Tem muito mais gente que perdeu com ações, fundos, imóveis, btc etc do que com RF justamente pelo conjunto da obra.

Sim, se considerar inflação e tudo mais não vai ganhar muito MAS nas outras opções a média é ainda pior.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Luk3B0lh4
8 meses atrás

Eu nem faço mais o exercício: pega as 200 melhores ações da bolsa nos últimos 10 anos. Quantas bateram o retorno médio do TD ou algo como pelo menos 90% do CDI?

Pra grande MAIORIA RF é a melhor opção, não tem nem o que discutir.

joinspace
joinspace
Responder para  Luk3B0lh4
8 meses atrás

bolsa brasileira é muito fraca, melhor esquecer ela e já começar na gringa, as poucas boas empresas brazuelenses dá pra comprar em NY, nasdaq ou até no OTC.

Tucano
Tucano
Responder para  chigo
8 meses atrás

nao acho que seja somente o brasileiro, mas sim o cidadao médio do mundo.

300esparta
300esparta
Responder para  Tucano
8 meses atrás

uns 95% do que falam aqui que é o “brasileiro” na verdade é a humanidade em geral.

Hidden
Responder para  chigo
8 meses atrás

Tesouro direto: o IR aplicado sobre o IPCA tambem, consome grande parte do rendimento.

Quem te disse isso? O IR comecotas leva 15% do ganho, ou seJE sobram 85%.

Faz as contas, 8000% – 1200% = X – 700% de inflacao sobra quanto?

Kkk ajuda ai.

Mutuário
Mutuário
8 meses atrás

Pensei que todos ficariam milionários com o tigrinho…
Ki si laske, tigrada!
PMJ!!!!!!

PowerGirl
8 meses atrás

O brasileiro acredita muito nessa mantra de ganhar dinheiro fácil via aposta. No passado, jogo do bicho era a sensação.
Essas apostas Bet ficaram meio que “apostas gourmet”. Inclusive os jogadores de futebol estão envolvidos com isso…
Muitos conhecidos já participam continuamente.
Pelo que ouvi falar, de bate-papo em horário de almoço, parece que o aspecto lúdico é mais forte nas apostas Bet. Você aposta num possível placar de jogo. Daí os ganhos são mais prováveis que jogar em loteria, porém menores. Tipo, aposta R$ 5,00, e ganha R$ 50,00.
Essa questão de estar mais poupavel ter algum retorno deixa os apostadores mais eufóricos e otimistas.

Someone
Someone
Responder para  PowerGirl
8 meses atrás

5 reais pra quem ganha um salário mínimo é bem fácil de apostar. Se fosse 50, pensariam mais. A maioria dos jogos é de baixo valor.

Mister.M
Mister.M
8 meses atrás

Essa porcaria libera muita adrenalina/dopamina, tu vicia fácil fácil, igual Day Trade (verdades doem). Aí tu descabela o palhaço c/ pornografia (torrando mais um dinheirinho no onlyfans) e para conseguir viver sendo esse lixo de homem enche a cara com bebida vagabunda.
Esse é o resumo do “homem moderno”.
Mas agora muita mulher caiu no mesmo círculo vicioso também.
Que ardam.

Tucano
Tucano
Responder para  Mister.M
8 meses atrás

dessas coisas fica dificil sair depois.
o ideal é nem começar

PowerGirl
8 meses atrás

O brasileiro médio tem uma vida de tanta humilhação que não tem como não recorrer ao sobrenatural. Mais de 33% da população não tem recursos para pagar o básico…

https://extra.globo.com/economia/noticia/2024/08/para-33percent-dos-brasileiros-renda-nao-e-suficiente-para-arcar-com-despesas-do-mes-de-agosto-revela-pesquisa.ghtml?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=Extra&sfnsn=wiwspwa

Sapato Furado
Sapato Furado
8 meses atrás

Taxa de retorno de 0,83% contra 9,40%, realmente é um baita negócio abrir casa de aposta no Brasil.
A maioria provavelmente aposta naquilo que daria maior retorno, sem pensar que as chances daquilo ocorrer são irrisórias.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
8 meses atrás

O famoso “hi hi hi levei vantagem” somado ao QI 83.

Sapato Furado
Sapato Furado
8 meses atrás

“A proporção da renda desperdiçada por quem aposta, no entanto, pode ser bem maior.”

Sim, tem a aposta que fazemos com todos os brasileiros, que depositam 40% seus ganhos apostando no país do futuro. 🤡
Mas esse desperdício ninguém fala.

joinspace
joinspace
Responder para  Sapato Furado
8 meses atrás

nem segui o fio direito, mas ri 🙂 🙂

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Sapato Furado
8 meses atrás

Ninguém é triste no instagram. Ninguém é feliz no twitter ( autor desconhecido)

joinspace
joinspace
8 meses atrás

dindin do petróleo indo pro bitcóio…

mas é só uma aposta…

https://twitter.com/rovercrc/status/1743335553666302011

mario-aquele
mario-aquele
8 meses atrás

Quanto ao tópico,
Tem muita gente querendo meter a mão nos 99,17 % de dinheiro que esta rolando por ai.
É muito dinheiro.
Depois que larapio entrou só se fala em jogo na mídia.
Próximo passo, vão falar que precisam de din din para saúde, educação ou segurança e vão tacar um imposto de uns 30% que será dividido entre os 3 poderes: federal, estadual e municipal.
Estado é para isso mesmo, drenar dinheiro para sustentar a máquina.
Quanto mais dinheiro, mais a máquina cresce. Só com moratória para corrigir.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  mario-aquele
8 meses atrás

É, bem provável que vão falar que é desperdício e não sei o que, mas no fim, regulamentar com impostos e manter tudo: a casa de Apostas ganha, todos os entes federativos ganham e o apostador perde.

mestre dos magos
mestre dos magos
Responder para  mario-aquele
8 meses atrás

Imagina a máquina de fazer dinheiro. A bet que tem um custo baixo, pois é tudo on line (gastos com publicidade e app), e fica com 99,17% de tudo que entra. Como é um prestador de serviço, o lucro presumido é bem generoso, deve considerar algo em torno de 68% da receita como custo. Óbvio que o estado vai dar um jeito de taxar isso ai….

joinspace
joinspace
8 meses atrás

em apenas um discurso bukele expôs e desarmou toda a fraqueza e perversidade do sistema fiat.

Quem ama o estado odeia bukele. Quem ama o estado tem apreço pelos seus arreios e anseia pelas chicotadas.

https://twitter.com/historyinmemes/status/1824118855301505196

joinspace
joinspace
8 meses atrás

o estado de Brazuela tá comendo bola, já passou da hora de lançar o jogo da oncinha, administrado por uma empresa estatal idonea, oncinhabrás, e utilizar toda essa pujança economico-jogatinal para financiar estradas, hospitais, pracinhas e monumentos à getulio, brizola e che guevara.

joinspace
joinspace
Responder para  joinspace
8 meses atrás

evidentemente os hospitais e estradas vão demorar algumas décadas pra começarem, as pracinhas estarão cheias de mato antes da inauguração, mas os monumentos – simbolos da putencsa latrino-tupiniquim – estarão prontos para as próximas edições das olimpiadas da jogatina!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  joinspace
8 meses atrás

Fazer tudo pela CEF, com débito em conta da aposta, sem limites.

joinspace
joinspace
Responder para  Sapato Furado
8 meses atrás

seria o verdadeiro pix patriota!! 🙂

Saulo
Saulo
8 meses atrás

Agora é de amplo conhecimento que a Europa se matou.

https://x.com/prageru/status/1824196869028823087?t=j_lNFXaOvn1OuD1od4Mq3w&s=19

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Saulo
8 meses atrás

700ml ai…

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Duas Barras
8 meses atrás

Oferece asilo pra ela sem problemas

Hidden
Responder para  Saulo
8 meses atrás

Kero distancia. No maximo vou pra costa amalfita com meus sobrinhos. Quero ver esses bhostas frente a Camorra .kkj

Ze do Brejo
Ze do Brejo
8 meses atrás

Não sei quem tem menos juízo, se quem aposta no triguinho ou quem aposta na ibovegas. Dizem que quando vc vê a salsicha ser fabricada vc nunca mais come, é mais ou menos a mesma coisa com a ibovegas. Desejo boa sorte aos apostadores, apenas sorrio e aceno. 👋🙂

Cetaceo
Cetaceo
8 meses atrás

Oi folks!

Esse lance de investimentos, as vezes fico com impressão que é tipo youtubers, uma minoria tem sucesso, e os outros vão só trocando banana.

Isso vai muito de estilo de vida de cada um, me atrai mais empreender, não curto a ideia de ficar fissurado em investimentos financeiros. Tem uns clientes meus de SP e MT, os caras sentam para almoçar e não sofrem em pagar 20k na garrafa de vinho, vez ou outra ligam para a secretárias gostosas e pedem elas para verificar com o gerente do banco onde podem colocar um pouco mais de dinheiro. Eles também curtem comprar imóveis comerciais em boa localizações.

Também costumam ligar para as secretárias gostosas pedindo para
organizar as férias para a família inteira em resorts A+ na Suiça.

Na moral, esse estilo de vida me atrai mais do que ficar fazendo conta de saldos de investimentos.

Cheers!

joinspace
joinspace
Responder para  Cetaceo
8 meses atrás

empreender é gerar riqueza, investir é participar da geração de riqueza de uma empresa / ativo. Mas não são excludentes, vc e o sparta podem ser empresários E investidores sem problema algum. O bom de investir com conhecimento é que vc não leva susto, ao contrário de quem segue dicas. Imagine fazer o SEU trabalho, SUA geração de riqueza, pelas dicas dos outros? “cetáceo, coloca esse IF aqui e tu vai se dar bem…”

Cetaceo
Cetaceo
Responder para  joinspace
8 meses atrás

Opa join,

Concordo com tudo ai, é só que não tenho o mindset para investimentos financeiros, sei que é importante diversificar, mas fico sempre querendo investir tudo em produção.

Para pessoas do meu perfil esses tipos de investimentos “preguiçosos” que na maioria das vezes vai só evitar que você perca tanto, faz mais sentido.

joinspace
joinspace
Responder para  Cetaceo
8 meses atrás

tá na idéia, só náo deixa de abrir capital da sua empresa pra eu poder participar da festa! 🙂

Cetaceo
Cetaceo
Responder para  joinspace
8 meses atrás

Estamos caminhando, mas cara, crescer é dolorido demais, puta merda.

joinspace
joinspace
Responder para  Cetaceo
8 meses atrás

é uma verdade, ainda mais em um lugar onde os caranguejos – estatais ou não – ficam querendo te levar de volta pro balde o tempo todo…

Tucano
Tucano
Responder para  Cetaceo
8 meses atrás

pra maioria das pessoas, se elas só colocassem tudo no tesouro selic, ja estariam bem melhor do que ficar caçando rentabilidade

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Tucano
8 meses atrás

Se o cara trabalhar, fizer dinheiro e colocar em poupança, sacando eventualmente um valor acumulado pra comprar imóvel, ainda sim estará no 0,5% mais ricos.
No Brasil pessoal sequer tem disciplina de trabalhar e enriquecer, quem dirá poupar.
É fácil ultrapassar essa multidão, não precisa ser expert

joinspace
joinspace
8 meses atrás

mas como assim? OUTRO fundo de pensões gigantesco comprando bitcóio?!?!?! mas num é pussibru!

PORQUE TODOS OS GIGANTES TRILHARDÁRIOS ESTÃO APOSTANDO!?!?! PORQUE!?!?!?

🙂

https://twitter.com/BTC_Archive/status/1824386776112193979

joinspace
joinspace
Responder para  joinspace
8 meses atrás

esses irresponsáveis jogando a versão plus do jogo do tigrinho… 2 mil empresas e fundos gigantes com dezenas de trilhões investidos ali, na tela do celular jogando tigrinho-do-bitcóio, é de chorar… 🙂 🙂

Sapato Furado
Sapato Furado
8 meses atrás
joinspace
joinspace
Responder para  Sapato Furado
8 meses atrás

eu sou de opinião que nem houve desacordo pra poder haver acordão.
jogo de cena, “convulsões” que mostram como a democracia está integra e as instituições estão funcionando,,,

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  joinspace
8 meses atrás

Mas estão cogitando que vão limpar a barra do Bolsonaro em troca de não mexer nada no STF. Eu não duvido disso, só que ficará escancarado que a família está acima de tudo, mas nada de novo na política.
Concorre de novo, perde de novo, com todos já sem medo de dentadura petista como em 2022 e seguirá a nau bananense.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
8 meses atrás

Exceto se Lula cagar demais a economia, aí dão um jeito de limpar a sujeira pra devolver pro PT mais adiante. Tem sido essa a dinâmica pós CF88

joinspace
joinspace
Responder para  Sapato Furado
8 meses atrás

o futuro à Deus pertence, o negócio é não deixar isso impactar sua vida demais. E sempre com um olho no peixe e outro no gato.

joinspace
joinspace
8 meses atrás

agora temos candidato! e pelo PCO! 🙂

https://twitter.com/JoaquinTeixeira/status/1824294072955048157

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  joinspace
8 meses atrás

🤣

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
8 meses atrás

é ridículo…..

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
8 meses atrás

nas 4 linhas ….

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Johnnyboy
8 meses atrás

E nem fora das 4 linhas tem o que fazer, it’s over.
Só se um milico ficar doido e megalomaníaco e pegar uma divisão de tanques, mas de onde isso vai acontecer? Estão nas mansões com a aposentadoria garantida.

300esparta
300esparta
8 meses atrás

O bom de investir com conhecimento é que vc não leva susto,

OIAEHOIEAHEOAIHEIOHAEOIAEHOAEHAEHAEHEAHAEHAEHEAOEHOIEAHOEAHAEOHAEO

Final do ano vou soltar meu CVR e vc vai ver como, por mais que vc faça de tudo, vc leva susto

iaejhoiaehioaeheaioheaihaeioaehioaehoiae

Ze do Brejo
Ze do Brejo
Responder para  300esparta
8 meses atrás

Mas aí é fácil, a turminha puxa a carta de que você não fez certo, não estudou direito, que não teve os fundamentos xyz, resumindo se der errado a culpa é só sua pq quem compra meu curso (meu produto) é SÓ SUCESSO! huahuahua

Mister.M
Mister.M
8 meses atrás

O bom de torrar tudo é que a gente não se incomoda com essas coisas de investimento. Baduntz.

300esparta
300esparta
Responder para  Mister.M
8 meses atrás

YESSSSSSSSS

só se vive 1x

joinspace
joinspace
Responder para  Mister.M
8 meses atrás

caixão não tem gaveta!

Mister.M
Mister.M
Responder para  joinspace
8 meses atrás

BTC veio p solucionar esse problema!
Tu carrega consigo a chave para a eternidade kkkkk

Johnnyboy
Johnnyboy
8 meses atrás

Fux faz proposta de conciliação a Nikolas Ferreira por ter chamado Lula de Ladrão na ONU

“Nikolas disse que Lula “deveria estar na cadeia” logo após dizer que “o mundo seria melhor se não houvesse tanta gente prometendo melhorá-lo”, citando o escritor Olavo de Carvalho, mentor do bolsonarismo. O deputado também atacou a ativista ambiental da Suécia Greta Thunberg e o ator Leonardo DiCaprio que, segundo ele, apoiaram Lula nas eleições.”

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/fux-faz-proposta-de-concilia%C3%A7%C3%A3o-a-nikolas-ferreira-por-ter-chamado-lula-de-ladr%C3%A3o-na-onu/ar-AA1oRblQ?ocid=msedgntp&pc=SMTS&cvid=bc81468fe3024437a1f2b6f5b6145065&ei=26

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Johnnyboy
8 meses atrás

Olha só, acordão…..

joinspace
joinspace
8 meses atrás
MrCitan
MrCitan
Responder para  joinspace
8 meses atrás

Ou fazer o Manual do Anonymous. 😀

Porto-alegrense
Porto-alegrense
8 meses atrás

Sobre investimentos, o Robert Kiyosaki (autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre”) tem insistido muito em investir em Bitcoin, Ouro, Prata. Fugir do dólar e outras moedas.

Pois bem, decidi seguir a estratégia dele no início do ano (primeira semana de Janeiro). Mesmo contrariando o que ele disse, adicionei o Dólar também – “this is Bostil”, não é a América. 🙂

Resultados 2024 até o momento (YTD):
Bitcoin – 46,87%
Ouro – 20,51%
Prata – 18.18%
Dólar – 11,87%

Nada mal!

Tucano
Tucano
Responder para  Porto-alegrense
8 meses atrás

tu sabe que ele ja faliu algumas vezes ne?

Porto-alegrense
Porto-alegrense
Responder para  Tucano
8 meses atrás

Sim, sei. De qualquer maneira, os números da estratégia dele estão aí e são bons.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Porto-alegrense
8 meses atrás

mas isso é sorte, não tem a ver com investir bem.
é tipo eu, que comprei ações na baixa de mar/abril de 2023: fiz 40% brincando, agora entregou tudo. fui um burro com sorte rsrsrsrsrs

300esparta
300esparta
8 meses atrás

to acompanhando alguns sites de esquerda e alguns sites aleatórios…

Acho que o Trump não leva novamente…

Os carniça se unem tudo pra continuar dilapidando o estado e a economia…

Todo mundo quer algo “grátis” …

Além de que tem muita gente que odeia o Trump…. então não vai ser fácil ele ganhar…

Isso se for voto normal, se meterem a mão vai ser pior ainda…

Porto-alegrense
Porto-alegrense
Responder para  300esparta
8 meses atrás

Sem falar da nova pandemia de Mpox que está por vir (ora ora, quem diria).

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Porto-alegrense
8 meses atrás

problema pro LGTV+

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Johnnyboy
8 meses atrás

Tem vagabunda na ONU já falando em vacinar crianças….

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
8 meses atrás

os americanos tem a dívida estudantil fudida, tudo financiaram faculdades retardadas e ficaram com dívidas imensas…

Ai o Biden e a Harris falam: Vamos perdoar tudo !

Porra, tudo que o imbecil que fez “estudo de genero” quer ouvir.

São milhões de retardados desse tipo por lá

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  300esparta
8 meses atrás

como dizia o Olavo, os idiotas dominarao o mundo

Pé Vermelho
Pé Vermelho
8 meses atrás
300esparta
300esparta
Responder para  Pé Vermelho
8 meses atrás

A Rússia SEMPRE mente

SEMPRE

Desde a URSS o que se faz lá é mentir

“maior potência do mundo” = povo passando fome

“maior potência bélica” = caiu o muro e descobriram que a maioria das armas de desfile eram só mockup

“putin salvação do ocidente”

E por ai vai…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Pé Vermelho
8 meses atrás

Será o Farinha com Aço é espião?

300esparta
300esparta
Responder para  Sapato Furado
8 meses atrás

só um idiota mesmo

Generauuu auu auu que gosta de estado grande pra ter boquinha

Someone
Someone
Responder para  Sapato Furado
8 meses atrás

Espião não, garoto propaganda bem remunerado provavelmente sim

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
8 meses atrás

das apostas:
vc liga a tv e tem a galisteu alisando um carro. aposte e ganhe
depois aparece um gordinho de aparelho e ouro: aposte menos de 1 real ao dia.. viva a sorte. Eu penso: como um gordinho desse com cara alegre e anéis pode ser garoto-propaganda.. e isso funcionar. aposte.. se até ele está rico…
basta colocar uns óculos de visão laser e ficar rico.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Cadeia Marcov
8 meses atrás

Se fosse em 1994, um Fiat Tempra ou Galisteu, escolhia Galisteu.
Em 2024, um carro zero e Galisteu, fico com o carro. 🤣

Mister.M
Mister.M
8 meses atrás

Participei de um evento ontem com Marcos Piangers.
Incrível como o sujeito enriqueceu falando o óbvio.
Claro, o carisma ao se apresentar ajuda, e muito.
Mas o conteúdo é algo que todos já sabem ou pelo menos deveriam saber.
Ainda assim emociona kkkkk.

Someone
Someone
Responder para  Mister.M
8 meses atrás

A grande maioria dos palestrantes é isso mesmo, falar o óbvio de uma maneira cativante pro público.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Someone
8 meses atrás

Forma cativante o cara aprendeu na rádio e TV, só saber embalar o produto.

Johnnyboy
Johnnyboy
8 meses atrás

E a NVIDIA heim… +4% agora… acho que ganha até do bitcoin..

Manco
Manco
Responder para  Johnnyboy
8 meses atrás

Hoje mais uma etapa de rebalanceamento de carteira, -18k na B3 que vai virar BTC

Money Addicted
Money Addicted
8 meses atrás

300esparta
tá bom estrangeiro
ninguém sabe que é vc!
eoaihioaehaeoiheaioheaeahoaeae

0

ate qdo isso? ele se identifica como space, vamos respeitar

trans-space

Mister.M
Mister.M
Responder para  Money Addicted
8 meses atrás

O stranja se magoava muito fácil, tanto que sumiu.
O space aguentou umas pedradas e tá ai firme forte.
SE fosse apostar, diria que não é o Stranja.

300esparta
300esparta
Responder para  Mister.M
8 meses atrás

Vai ver é o stranja depois de comer uma lata de espinafre igual o popeye

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  300esparta
8 meses atrás

OU parou de tomar cerveja de toranja rsrs

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Money Addicted
8 meses atrás

enfim, falamos na brincadeira….sendo ou nao sendo, nao pegue pilha

[ ]s

joinspace
joinspace
Responder para  Money Addicted
8 meses atrás

o stranja ou eu? 🙂

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  joinspace
8 meses atrás

vc é o stranja q nao bebe toranja rsrsrs

Ze do Brejo
Ze do Brejo
8 meses atrás

tmarabo:
“Mercado de ações é uma máquina de moer dinheiro de sardinhas como nós.”

Adicionaria apenas a seguinte observação, é assim no mundo todo, do americano ao dinamarquês.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Ze do Brejo
8 meses atrás

vdd

Ze do Brejo
Ze do Brejo
8 meses atrás

Lembrei da história de um pastor que prometeu ressuscitar o João (muito amigo do pastor) que tinha tido um infarto. O pastor mandou chamar toda a cidade porque ele iria ressuscitar o João e não deu outra, a cidade foi mobilizada todos chegaram para assistir o Jão ser ressuscitado, jornais, TV, policia, prefeito, todos queria ver o milagre. Quando todos estavam reunidos o Pastor pediu licença e disse: “Jão em nome de Jesus, levanta homem, abandone a morte como Lazaro.” Passaram alguns segundos e nada. Pastor insistiu: “Jão levanta, deixe a morte pra trás.” Passaram alguns minutos e nada. Então o Pastor disse: “Jão se você é um puro e santo perante aos olhos de Deus, levanta e anda.” Nada do Jão ressuscitar. Aí o Pastor vira pra multidão e diz: “É… acho que o Jão não era puro e nem digno de ser ressuscitado.”
Moral da história a culpa é sempre do morto (ou sua), nunca do estelionatário.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
8 meses atrás

como ficar rico: crie ETFs, ETFs alavancados, etfs exóticos,
(cds mandam lembranças)

-Providers warned on creating ever more exotic ETFs.
-ETF Wrap: Increasingly exotic fixed income ETFs hit Europe.
New bond exposures, an outgoing CEO and ETF closures made headlines.
– The trillion-dollar ETF boom triggered by the financial crisis just keeps getting bigger. (2018).
-In Lehman Bankruptcy Derby, Hedge Funds Are Among the Winners.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
8 meses atrás

é só coincidência:
– Primeiro ETF alavancado da MicroStrategy é lançado nos EUA.
para fornecer 175% de exposição diária comprada às ações da MicroStrategy.

-Os touros do Bitcoin estão felizes: a SEC aprova o revolucionário ETF alavancado da MicroStrategy. show.

300esparta
300esparta
8 meses atrás

IPCA deu mais que o Ibovegas?

Sério esse twitter aqui??

https://x.com/TONYMON53103367/status/1824236775075876986

tmarabo
tmarabo
Responder para  300esparta
8 meses atrás

é só olhar o índice, coloca ali “maiores altas no ano” e vais ver uma merreca de ações batendo o ibovespa.
claro, pra ficar certinho tem q somar os dividendos pagos, mas é muito pouco.
https://www.infomoney.com.br/ferramentas/altas-e-baixas/

Hidden
Responder para  300esparta
8 meses atrás

Bolsa e INDICE … dentro dele tem muita coisa podre!!! Kkk

tmarabo
tmarabo
8 meses atrás

Ucrânia informa que já controla 82 cidades russas
Em duas semanas, tropas ucranianas seguem avançando dentro do território russo. A Rússia não é invadida desde 1941, quando tropas alemães tentaram capturar Moscou durante a Segunda Guerra.
https://revistaexilio.substack.com/p/ucrania-informa-que-ja-controla-82?utm_source=post-email-title&publication_id=2175554&post_id=147777542&utm_campaign=email-post-title&isFreemail=true&r=1xhuvm&triedRedirect=true&utm_medium=email

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  tmarabo
8 meses atrás

Hehehehe
Só falta eles chegarem até Vladivostok 🤭

Tá, tô zoando, quero é treta na sexta.

tmarabo
tmarabo
8 meses atrás

Regime comunista cubano condena 15 menores de idade por protestos
Além das prisões, o regime comunista cubano intensificou sua repressão contra a imprensa independente e segue prendendo jornalistas e opositores. https://revistaexilio.substack.com/p/regime-comunista-cubano-condena-15?utm_source=post-email-title&publication_id=2175554&post_id=147780971&utm_campaign=email-post-title&isFreemail=true&r=1xhuvm&triedRedirect=true&utm_medium=email

tmarabo
tmarabo
Responder para  tmarabo
8 meses atrás

pobre Cuba, está virando um Brasil

Sapato Furado
Sapato Furado
8 meses atrás

Cetaceo
Oi folks!
Esse lance de investimentos, as vezes fico com impressão que é tipo youtubers, uma minoria tem sucesso, e os outros vão só trocando banana.
Isso vai muito de estilo de vida de cada um, me atrai mais empreender, não curto a ideia de ficar fissurado em investimentos financeiros. Tem uns clientes meus de SP e MT, os caras sentam para almoçar e não sofrem em pagar 20k na garrafa de vinho, vez ou outra ligam para a secretárias gostosas e pedem elas para verificar com o gerente do banco onde podem colocar um pouco mais de dinheiro. Eles também curtem comprar imóveis comerciais em boa localizações.
Também costumam ligar para as secretárias gostosas pedindo para
organizar as férias para a família inteira em resorts A+ na Suiça.
Na moral, esse estilo de vida me atrai mais do que ficar fazendo conta de saldos de investimentos.
Cheers!

2+

Tá aí outro ponto que o Bastter fala muito: se enriquece trabalhando, investimentos é só pra manter o valor do patrimônio perante o resto das coisas, investimento muito raramente deixa alguém rico.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
8 meses atrás

Extrapolando o conceito
(pq ela pode pedir pelo fim no caminho e ele teimar em continuar, como provar isso é outra coisa? testemunhas, contrato em cartorio kkkk)
se a colher nao chegar ao auge,
depois pode meter um b.o. nas costas do cara.
E quem vai conseguir desmentir isso?

https://www.twitter.com/mspbra/status/1824432262366060611#m

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Pé Vermelho
8 meses atrás

esses dia um vizinho aqui da rua falou q o amigo dele recem separado tava se juntando de novo e ele perguntou pq ia fazer a burrada novamente.

a resposta foi q ta quase impossivel pegar uma mulher e nao ficar com a pulga atras da orelha depois….

300esparta
300esparta
Responder para  Money Addicted
8 meses atrás

nessas horas acertei em ter casado há anos…

mas olhando agora…

se fosse na minha época de solteiro essas leis, acho que estaria preso hoje eaioheaoihaeioe

PQP, qualquer coisa já dá pra prender o cara….tipo o Neymar que cada hora aparece alguma querendo $$$$….

e esses tempos falei com minha esposa sobre que esse tanto de lei vai ferrar com tudo…

e ela queria defender essas leis…

Ai falei: E o nosso filho quando for época de namorar? Vc não acha que ele pode se ferrrar fácil???

Ai ela ficou com cara de tacho e viu que essas leis vão ferrar com ele…

Espero que até lá já inverta o pêndulo

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  300esparta
8 meses atrás

e com elas tambem, a mulherada de “bem” reclama q os H nao chegam mais nelas.

Tucano
Tucano
Responder para  Money Addicted
8 meses atrás

e pelo que vcs falam aqui, até o serviço profissional tá ruim, por causa dos onlyfans da vida

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Tucano
8 meses atrás

meu amigo falou q inflacionou de mais, é melhorzinha vai pro OF.

joinspace
joinspace
8 meses atrás

uma imagem vale mais que mil palavras 2:

https://twitter.com/TheBitcoinConf/status/1822273440478359716

MrCitan
MrCitan
Responder para  joinspace
8 meses atrás

As pessoas do mundo moderno já se acostumaram com as dívidas, ajudam a manter a própria gaiola.
Quem aí nunca ouviu que “um homem sem dívidas ainda é um menino”?

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  MrCitan
8 meses atrás

Eu já ouvi que pra ser homem tem que ter uma divida grande, um carro veio e uma mulher chata.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  mario-aquele
8 meses atrás

mulher e chata sao sinonimos….se nao fosse a cheirosa eu nem chegava perto rs

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  mario-aquele
8 meses atrás

Mas, ai é o Super Homem kkk

300esparta
300esparta
8 meses atrás

Post

See new posts
Conversation
SPACE LIBERDADE 
@NewsLiberdade
🚨URGENTE – Rodrigo Pacheco e Arthur Lira vão para cima do STF e planejam pautar a PEC que limita decisões monocráticas dos ministros!

Diversas medidas estão sendo discutidas como retaliação à Flávio Dino, que suspendeu as “emendas pix”.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  300esparta
8 meses atrás

Os caras tocaram na parte que doi mais, no $$$ só assim para algo acontecer. Capaz até de rifarem o carecone.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  300esparta
8 meses atrás

Na TV fingem que é por liberdade, nos bastidores é tudo dinheiro.

Leonardo M.
Leonardo M.
8 meses atrás
Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  joinspace
8 meses atrás

Acabei de falar lá em cima, tem uma louca da ONU que quer que vacinem crianças por causa disso, já estão levantando matérias, em breve aparecem crianças contaminadas e obrigatoriedade

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Sapato Furado
8 meses atrás

Supondo que a vacina funcione
Se elas não tem contato com grupo de risco
Pq ser prioridade?
Não precisa responder

Money Addicted
Money Addicted
8 meses atrás

como sabem eu trabalho com TI e a moda agora é genAI, confesso q demorei um pouco pra me animar com essa nova onda, trabalhei com ML uns 5 anos atras e depois deu uma esfriada.

enfim, sobre “prompt engineer” eu nao entendia o pq ser quase uma nova profissao, ai fazendo uns cursos, entendi q é pra vc aprender a conversar com o a AI e tambem vc pode ajustar os parametros durante essa “conversa””

enfim, devo fazer pelo menos uma cert ate o fim do ano….tenho q me manter no mercado por pelo menos uns 15 anos ainda

[ ]s

300esparta
300esparta
Responder para  Money Addicted
8 meses atrás

ML … Mercado Livre?

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  300esparta
8 meses atrás

ML – Machine Learning

era a moda ha ~5 anos atras (um pouco mais)

joinspace
joinspace
Responder para  Money Addicted
8 meses atrás

é que nessas inovações tem o pessoal realmente inovando e o pessoal que só quer fazer oba oba, vender curso, tem sempre que filtrar

joinspace
joinspace
Responder para  Money Addicted
8 meses atrás

vai dando dicas ai pra gente…

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  joinspace
8 meses atrás

Standard Exam Prep Plan: AWS Certified AI Practitioner (AIF-C01)
13 courses

Estou fazendo esses cursos, sao “free” (nao sei se é um algum convenio com a empresa q trabalho ou para todos)

Tucano
Tucano
Responder para  Money Addicted
8 meses atrás

acho que o curso é gratis, vc paga pra fazer o exame e pegar o certificado

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Tucano
8 meses atrás

sim, a cert eu sei q é de graca, as vezes a empresa paga, mas eu prefiro eu mesmo pagar pois se nao passar ngm fica sabendo rs

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Money Addicted
8 meses atrás

a trilha da azure é tranquila, to indo pra IA também, da pra automatizar mt coisa sem muito braço.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  mario-aquele
8 meses atrás

vc trabalha com desenvolvimento? qual area vc pensa em automatizar?

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Money Addicted
8 meses atrás

existem n possiblidades, desde chatboot, leitura automatizada de notas, e por ai vai, As api de IA hj estão muito avançadas. Eu to estudando é para automação de leads, hoje é um trabalho muito custoso e caro abrir leads para contato comercial digo até efetivamente marcar a reunião.

MrCitan
MrCitan
8 meses atrás

E a Kamala sem alça, tá igual a Simone Tablet, apelando pra dinheiro pra ganhar eleição.

Já pensou pra quem mora na Comunisfórnia?
10 mil de crédito pra comprar Tesla.
25 mil para comprar casa.
6 mil se tiver um catarrento.

Vai bombar com os votos dos imigrantes ilegais.

https://twitter.com/RadarHits/status/1824409889298416085

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  MrCitan
8 meses atrás

Ela com os dedos de proctologista, animada para enfiar no do redneck conservador.

300esparta
300esparta
Responder para  MrCitan
8 meses atrás

promessa de campanha não precisa cumprir

ou alguém recebeu a picanha?

Tucano
Tucano
Responder para  300esparta
8 meses atrás

quando as pessoas querem o impossivel, somente mentirosos podem agrada-las.

Saulo
Saulo
8 meses atrás
300esparta
300esparta
Responder para  Saulo
8 meses atrás

tava pensando agora…

vai ser melhor ser Muçulmano mesmo…

Pode bater, estuprar e tudo mais e falar que é da religião e pronto!

ouiaehiaeohaeioheiao

Por isso que os jogadores de futebol estão indo pros países árabes…. agora faz todo sentido!!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  300esparta
8 meses atrás
Sapato Furado
Sapato Furado
8 meses atrás