Amoral, covarde, grosseiro.

Ontem tivemos mais uma Missa Negra em SP. Coisa abjeta, perversamente odiosa.

Abutres têm função na natureza, nós sabemos bem. Comem cadáveres, limpam a terra, evitam a proliferação de doenças, são animais misericordiosos. Deus coloca cada pequena maquininha viva em seu lugar exato e a Natureza funciona bem, um perfeito organismo, nunca estável mas sempre vigoroso.

Seu Nélson disse certa vez que nunca deveríamos enterrar uma criança. É um vazio enorme, é a soma das ausências. É um fracasso universal. Temer a morte de uma criança é parte do que move a Humanidade. É ruim, é desesperador. Nós achamos isso. Outros, não.

O que vimos ontem foi apenas um fato alienígena. Invasores de corpos, imbuídos do único propósito de usar o cadáver de um menino morto de forma terrivelmente imprevisível como palanquete para suas ilações, bravateios e ladainhas desconexas, fraseado imundo de mentirosos que passam o dia a pleitear as vagas no Céu como se anjos fossem, enquanto estavam ali dentro de um cemitério, tripudiando da cena sempre triste do enterro de uma criança.

E naquele ritual medíocre de idolatria chamado de “festa” por um de seus promotores, não havia lá muita tristeza, senão pela certeza de que o líder daquele bando teria de voltar sob escolta armada ao presídio de onde ele não deveria ter saído por motivo algum. Bando de zumbis cantando e fanfarreando entre as tumbas, bradando musiquinha sindical, fazendo comício, tentando desesperadamente lamber o seu líder, e fazer as selfies do sofrimento meramente imaginado naquela petição de advogados.

E nós, o que estamos enojados deste transe maligno, fomos acusados de quê mesmo? AH! Falta de EMPATIA. Nos acusaram a todos de desejar o mal para a criança. Óbvia mentira. Os animais amorais são ELES, os que vociferavam dando de costas para o sepultamento do menino enquanto se interessavam em passar mensagens grosseiras calçadas na mentira da inocência daquele presidiário – que MORRERÁ PRESO, se a Justiça fizer corretamente seu trabalho.

E ainda estamos no domingo de carnaval.

* https://pt.wikipedia.org/wiki/Body_Snatchers

18+
  • Sideshow Bob 3 de março de 2019 at 08:28

    Subir pra cima
    Hemorragia de sangue
    Esquerdista sociopata

    10+

    • Barnabezinho 3 de março de 2019 at 08:30

      A gente sabe… :/

      1+

      • Sideshow Bob 3 de março de 2019 at 09:05

        Crazy Hoffmann tá postando até foto de coroa de flores

        3+

  • Chuck Norris 3 de março de 2019 at 08:29

    Quem perdeu um ente querido, em especial um jovem, sabe que não há nenhum clima para sorrisos, acenos e social com “companheiros” de trabalho. Reforça a noção de que seus apoiadores são farinha do mesmo saco e só merecem nosso desprezo. Bom dia e bom carnaval aos amigos!

    17+

    • Barnabezinho 3 de março de 2019 at 08:30

      Bom dia, sumido. Foda isso.

      8+

    • Investidor 3 de março de 2019 at 08:34

      Vai ver o Mulla achou que tava sendo liberado pra curtir o sábado de carnaval.

      7+

  • Investidor 3 de março de 2019 at 08:30

    Bundiaeotimodomingo

    Bobolhuda e Pandeiro,

    Obrigado pelas respostas. Queria saber mais sobre uma Cia séria pra seguros viagem. Dei uma pesquisada e falam muito bem da Mondial Travel, acho que vou nesta mesmo.

    Bobolhuda, minha mãe já foi pra Terra Santa com o Padre Marcelo Rossi por essa mesma agência que está fazendo essa viagem pra Itália e França (inclusive com o Padre Marcelo Rossi como guia religioso).

    Obrigado mesmo pelas informações.

    5+

    • Bobolhuda 3 de março de 2019 at 12:59

      Tranquilo Investidor, sem problemas. Em relação ao seguro viagem, trabalho com a GTA Assist. Se quiser um orçamento, me avise.

      1+

    • From_The_Tower 3 de março de 2019 at 16:20

      Investidor,

      Trabalho com a GTA, Intermac, APRIL CORIS, Assist Card.
      se quiser orçamento.. só avisar.
      [email protected]

      1+

  • dautonico 3 de março de 2019 at 08:38

    Bom dia,

    Belo texto.

    Estive ontem no cemitério, meu pai se encontra lá…aniversario de falecimento do mesmo. Contei mais de 100 policiais entre PM/GCM, a pé, de moto, até o Grupo Tático presente, Ação Social da Prefeitura na ‘praça’ um pouco antes do cemitério para desarmar o dormitório dos mendigos e cracudos da região pra não aparecer feio na TV. O cemitério em si é muito bonito, mas a região em volta é de muita pobreza e violência.

    Na entrada, só equipes de Segurança e TV, por volta das 09… fui barrado por um indivíduo que não era da equipe da policia ou do Hospital, me perguntou o que eu estava indo fazer ali, respondi visitar o jazigo do meu pai e disse o nome, ele liberou a passagem.

    Lá dentro um belo desfile do aparato de segurança nacional, PMs, GCMs, policiais a paisana, funcionários reclamando em baixo tom da equipe de segurança do “sindicato”, que não entendiam nada e queriam mandar em tudo… e que mesmo na noite anterior já tinham aparecido um ou outro inconveniente na entrada do hospital para gritar Lula Livre e coisas do tipo… foi devidamente enxotado.

    Fiquei por cerca de 1 hora no local, prestei minhas homenagens, conversei com meu pai e demos risada como ele, metalúrgico, estaria dando risada dos pelegos, com certa braveza por eles não respeitarem nem um local de descanso, mesmo que para corpos, um local de paz…

    Na saída, já por volta das 10, a aglomeração de populares era maior (acordaram tarde?), já com gritos de torcida organizada praticamente e comprometendo a circulação, dizendo que o povo queria entrar…. eu que entrei era de alguma outra raça então?

    Fecheis os vidros, passei no meio da pequena aglomeração, e fui embora, antes dele chegar, mas com certeza que a paz do local, tão querida, tão necessária, já estava abalada.

    E o carnaval só esta começando….

    Um bom domingo a todos.

    20+

    • Barnabezinho 3 de março de 2019 at 08:45

      É a treva, dautonico. Pena que esta treva vá respingar em tudo ao redor, tirar o sossego dos vivos e dos mortos. O Horror.

      4+

    • Investidor 3 de março de 2019 at 08:51

      Acho que faltou um Adélio Bispo anti Mulla pra encerrar de vez essa história macabra. Esses pelegos iam ficar igual barata tonta no detefon.

      Deus tenha misericórdia do menino.

      3+

      • Barnabezinho 3 de março de 2019 at 08:53

        SELOKO

        Matam essa desgraça e iam EMBALSAMAR ELE! Ia ser um inferno!

        8+

        • Investidor 3 de março de 2019 at 09:14

          Por alguns dias e só por meia duzia de pelegos.

          Vide que já largaram ele na PF as moscas.

          4+

          • Mineirausfall 3 de março de 2019 at 09:38

            Sei lá. No meio do povo, ainda há bastante gente com, diria, veneração pelo L#%@.

            Perigava fundarem uma seita. E, como não faltam aproveitadores, já viu.

            3+

  • Mineirausfall 3 de março de 2019 at 08:57

    O.O

    1+

  • Axio 3 de março de 2019 at 09:06

    @Tin foil hat

    Privacy, Anonymity, and Individuality The Final Battle Begins – HOPE XI 2016

    Rambam HOPE 2018: How Your Personal Information is Obtained and Exploited…

    4+

  • Mineirausfall 3 de março de 2019 at 09:23
    • Barnabezinho 3 de março de 2019 at 09:29

      Aqui é BRASIL, moça.

      5+

      • Mineirausfall 3 de março de 2019 at 09:39

        Tenso…

        1+

    • Investidor 3 de março de 2019 at 09:57

      Aumenta a demanda, logo aumenta o……

      2+

  • bolha buritis 3 de março de 2019 at 10:22

    1000 vezes malditos.

    em nome de Deus, vamos em frente.

    2+

  • Seifer_POA 3 de março de 2019 at 10:38

    Ontem o from falando da irlanda. Pqp.

    Baita pais. Tudo barato. Se ganha praticamente bem em qler coisa. Tenho cidadania e vontade de ir, mas, ao msm tempo é foda largar tudo aqui no br. Tenho 31. E vou me dar até os 35 de dead line e enqnt isso sigo fazendo caixa.

    Faço um mestrado lá na área e segue o baile. Foda é que srta “seifa” tem minima vontade.

    Não é fácil vida de adulto. 😉

    5+

    • Juliana 3 de março de 2019 at 11:08

      uff, nao gostei da visita a turismo, sei la. mto mato, pouca industria, comida ruim, casas feias e baixas no centro de Dublin.
      mas TI bomba msm, fato.

      4+

      • civilizado 3 de março de 2019 at 11:16

        e meio comunas tbm….sei lá…só indo para ver de perto!!..mas ainda ficaria com Austrália…almoçam meio tbm igual a nós….excelente padrão de vida…a comida é simplesmente magnifica e barata…

        6+

  • civilizado 3 de março de 2019 at 10:43

    recbi no zap uma reportagem do JN em 2010 que o mula tinha negado o comercio de 5 vacias no Brasil entre elas a que era contra a meningite que matou o netinho dele…e o que acha a respeito?

    4+

    • Barnabezinho 3 de março de 2019 at 10:50

      Na epoca o problema er a de custos, mesmo. A vacina era muito cara, e se optou pelo equilibrio: morrem x pessoas por ano por causa da falta destas vacinas, e só. Se for pouca gente, vale a pena economizar. Só que na cota anual de 2019 entrou o neto do cara que autorizou o veto em 2010.

      11+

      • civilizado 3 de março de 2019 at 10:58

        pois é..uma para conta dele!! será que eles faz este questionamento..tempo tem e lugar tbm…

        5+

        • Final Countdown 3 de março de 2019 at 11:02

          NADA
          isso seria dúvida de pobre
          RICO de dinheiro dos outros paga por vacinas no privado

          4+

  • civilizado 3 de março de 2019 at 11:21

    George Soros compra principal grupo de mídia polonês em ano eleitoral

    O bilionário húngaro-americano, George Soros, amplia seu poder midiático em direção à Polônia, em ano eleitoral, ao apoiar a compra da segunda maior rádio do país através de empresa tcheca que faz oposição ao governo. O partido do governo polonês classificou a negociação como uma ameaça à liberdade de imprensa à soberania do país.

    Oivi dizer que ele está já com um pé dentro da grrobu….

    4+

  • bolha buritis 3 de março de 2019 at 11:36

    Volkswagen – Volkswagen Safety – Volkswagen Safety Research (1984)

    1+

    • Barnabezinho 3 de março de 2019 at 12:42

      Um crime a VW não ter trazido a Van para cá e mantido a porcaria da Kombi em produção…

      4+

      • bolha buritis 3 de março de 2019 at 17:38

        Sim, e essa aguentava umas porradas .

        0

  • Bruno L 3 de março de 2019 at 11:46

    Olavo, agora Jordan Peterson..e assim a mídia vai tentando atacar pilares da mudança (coincidentemente hoje duas matérias atacando Peterson: no Estadao e no oGlobo)…

    Esse pessoal se acha tão foda que não conseguem ver o simples: Olavo, Peterson, etc podem ter mudando o pensamento de poucos…mas a maioria mesmo só fizeram despertar aquilo que já estava enraizado, natural….

    5+

    • Final Countdown 3 de março de 2019 at 11:59

      Eles sabem que revolução se começa com poucos
      E esses “poucos”, nos casos de OC e JP já são MUITO mais do que o necessário pra uma viarada. Tanto que já perderam o poder executivo
      Estão brigando para não perderem a Educação e o judiciário

      4+

      • Barnabezinho 3 de março de 2019 at 12:39

        Vejo sempre o pessoal atacando o olavo como se, ao destruir o cara se destruisse todo o pessoal de direita. É um pessoal limitado, este. Muita gente conservadora nem conhece Olavo, ou um Scruton, Peterson, Sowell…

        10+

        • Um dois 3 de março de 2019 at 15:22

          É bom que vira propaganda.

          5+

  • Bruno L 3 de março de 2019 at 11:48

    Abertura 38° congresso nacional da ANDES -Associação Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior, em Belém/PA.Hino Nacional na abertura?Que nada!O hino de abertura é a "Internacional Comunista"E ao final gritam "Lula livre"MEC de @ricardovelez abriu investigação. pic.twitter.com/LY3a1VLn48— Bia Kicis (@Biakicis) March 3, 2019

    3+

    • civilizado 3 de março de 2019 at 12:06

      rsrsrsr…ahhhhh todos beeeemmm frustrados!!!kkkkkk

      1+

    • Mineirausfall 3 de março de 2019 at 12:29

      Entre as respostas, estavam estas, que mencionam a existência de muitos seguidores do Helenão no MEC.

      -https://mobile.twitter.com/VeronicaPessoa4/status/1102165271148666892

      -https://mobile.twitter.com/VeronicaPessoa4/status/1102186198221684738

      4+

  • Hidden (aquele) 3 de março de 2019 at 12:33

    Bom domingo mukis..

    Vamos comemorar o festao do Momo … e o primeiro de muitos Carnavais que o muLLarapio passará no xilindro!!! Yeahhh

    Ahhh a festa macabra? Deixe os zumbis se comerem a vontade!!!

    3+

    • Barnabezinho 3 de março de 2019 at 12:39

      Nem pretendo sair porta a fora hoje!

      5+

      • Hidden (aquele) 3 de março de 2019 at 13:00

        Mesmo se for pra comprar pão na esquina, CUide do gênero psolista.. hehehe

        2+

    • Mineirausfall 3 de março de 2019 at 12:48

      Bem, até me animei a ver o samba da Tucuruvi. Putz… Parecia escrito por algum seguidor do Helenão. 🙁

      Que balde de água fria.

      3+

      • Barnabezinho 3 de março de 2019 at 12:50

        ACREDITOU 😀

        Sério, NADA no carnaval fugirá da temática lacração/coitadismo/dívida historica estatal…

        7+

        • Mineirausfall 3 de março de 2019 at 12:52

          Hahaha…

          Tinha curtido essa crítica aos meretríssimos. Mas era só pega-trouxa.

          3+

        • MrCitan 3 de março de 2019 at 12:58

          Eles já faziam isto desde a década de oitenta, sempre um pouco a cada ano.
          Este ano, parece que a coisa ficou ainda mais saturada.
          E quer saber? Eu quero mais é que eles façam mais e mais a cada ano.
          Sempre dobrado a meta desse coitadismo e lacração.
          Assim estas trolhas implodem de vez.

          7+

          • Barnabezinho 3 de março de 2019 at 14:20

            eu vi a matéria no jornal sobre o desfile de ontem, do grupo de acesso. Há uns 15 anos atrás era uma festa, cobravam muito baratinho pelso ingressos, deixavam geral ficar em cima do viaduto 31 de março, ficava lotadaço, pessoal da escola ia em peso. Hoje os ingressos são caros, a LIESA caga para o público e está tuo esvaziado. E com chuva.

            4+

            • civilizado 3 de março de 2019 at 15:28

              hummm…31 de março!!! é o viaduto mais importante do Brasil….é a data do meu aniver!!!….rsrsrrs

              2+

  • civilizado 3 de março de 2019 at 15:33

    Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhh…..Minas Gerais!!!

    Tolerância
    MPs e Defensoria recomendam à PM que não coíba manifestações políticas no carnaval de MG
    Militar interferiu em bloco na sexta após público entoar cantos contra o presidente.

    2+

  • civilizado 3 de março de 2019 at 16:27

    BOA LEITURA!!!

    PREVIDÊNCIA
    Tem um buraco de R$ 310 bilhões no caminho dos “seus direitos”
    Como uma simples conversa de bar ilustra os conflitos e desafios da Reforma da Previdência

    A
    té no boteco pré-Carnaval, a reforma da Previdência é assunto. Vou relatar aqui um episódio recente que ilustra bem alguns dos conflitos que veremos com mais frequência durante da tramitação da proposta no Congresso Nacional, não por acaso conhecido como “Casa do Povo”.

    Os envolvidos são um funcionário do Senado, representando do Regime Próprio (RPPS), uma policial já aposentada, após 15 anos de contribuição, um idoso já aposentado, mas que segue trabalhando e recolhendo INSS, e eu como representante do Regime Geral (RGPS).

    RPPS – E aí, Edu, essa reforma da Previdência não vai passar do jeito que está né?

    RGPS – Então, meu caro, algumas coisas certamente vão mudar, mas não está claro quais pontos. Mas para vocês está com cara que deve sobrar alguma continha maior…

    RPPS – Pois é, não dá. Estava para me aposentar, mas voltou ter que voltar para o Senado. Estão querendo enfiar essa pica, mas eu não aguento. Estou com 58 anos, não tenho condição de começar mais nada! Estão me obrigando a ficar mais.

    RGPS – Mas a ideia é essa mesmo. Para você e para quase todo mundo. Você é anterior a 2003 né? Então, se quiser manter a integralidade (último salário) e paridade (mesmo reajuste dos ativos), vai ter que ficar até os 65 anos. (Para cálculo de benefício, depois de 2003 se considera a média dos salários com reajuste pelo INPC. Teto do RGPS para quem entrou depois de 2013 – previdência complementar – ou migrou)

    RPPS – Não é justo! Fora que ninguém sabe se esse tal déficit existe mesmo. Estava lendo o relatório do Paim e ele diz o contrário. Tem que cobrar devedores, ver essa desvinculação de receitas! (Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, foi presidente da CPI da Previdência de 2017 e afirmou em seu relatório que o sistema é superavitário e que os problemas existentes são de má gestão)

    RGPS – Calma lá. Vamos por partes. Tem déficit sim, R$ 310 bilhões só neste ano. E se olhar o déficit atuarial, trazer tudo que tem de pagar a valor de hoje, bate uns R$ 10 trilhões. A Previdência é um problema de fluxo, não de estoque. Vamos começar pelos devedores. Mesmo que toda a dívida de R$ 490 bilhões fosse cobrada integralmente, o que é impossível, pois você sabe que muito é empresa falida, disputa judicial e afins, você taparia o buraco de um ano. O problema, mesmo, é que há um descompasso crescente entre as receitas, que nós da ativa estamos gerando, e os pagamentos que temos de fazer para os aposentados.

    Idoso – Sim, tem isso mermo (ele é carioca). É aquela parada do sistema ser solidário, não é?

    RGPS – Isso mesmo, sistema de repartição. Eu estou pagando a sua aposentadoria, os guris ali (aponto para a praça) pagam a minha. Mas deixa eu voltar aqui para a dívida. Então, desses R$ 490 bilhões, só cerca de R$ 160 bilhões seriam recuperáveis. E um dos projetos que está indo junto com a reforma pretende acelerar essa cobrança, além de proibir novos refinanciamentos de dívida previdenciária, o que sempre foi um absurdo.

    RPPS – Sim, entendi, mas e a desvinculação de receita? Os caras vão lá e tiram dinheiro da Previdência para gastar com outras coisas.

    RGPS – Vamos lá. Esse é outro problema. Tem esse mito da DRU (Desvinculação das Receitas da União). O problema reside no fato de usarmos o termo “seguridade social” e associar isso à Previdência Social. Mas “seguridade social” engloba saúde, assistência social e Previdência. Faz anos que não temos uso da DRU, pois o governo não gera superávit primário, ou seja, não sobra nada de dinheiro em lugar algum. Fora que a DRU nunca incidiu sobre as contribuições destinadas ao pagamento de aposentadorias. Isso é mito, lenda, “fake news”. O projeto também busca dar maior transparência a isso.

    RPPS – Então tá, tem mais velhos que gente nova. E o governo está propondo fazer o quê?

    RGPS – Então, basicamente o que o governo está pedindo é para que todos trabalhem um pouco mais (idade mínima) e que também contribuam mais, de acordo com a renda (progressividade das contribuições).

    RPPS – Porra, já me garfam 11% sobre TODO o salário e a conta não fecha? Vocês do Regime Geral pagam no máximo 11%, mas só sobre o salário de contribuição. Vocês pagam muito menos! Eu já paguei a minha parte!

    RGPS – Sim meu caro, mas mesmo assim a conta do RPPS não fecha. Entenda que são menos beneficiários no seu regime, mas com salários oito dez vezes maior. Sem falar que dentro do RGPS mais de 60% recebe salário mínimo, que é algo triste. E no RGPS o salário máximo é o teto, de pouco menos de R$ 6 mil, ou 5 mil oitocentos e poucos. Você vai parar de trabalhar com salário integral e vai durar mais uns 20 anos no mínimo. A conta não fecha.

    Policial – Pera aí. O INSS paga no máximo esses R$ 6 mil!? Digamos que eu tinha salário de R$ 20 mil, contribui a vida toda e quando me aposentar vou ter só esses R$ 6 mil? E os outros R$ 14?

    RGPS – Se vira. Faça uma previdência privada, guarde dinheiro. Não importa qual foi seu salário na ativa, o máximo que você vai ganhar são esses quase R$ 6 mil (R$ 5.839,45).

    RPPS – Mas mesmo assim não dá! Já pago 11% de todo o salário e querem aumentar ainda mais! Sem falar que já pegam 27,5% de Imposto de Renda. Isso é abusivo.

    Policial – Tá certo. Eu também recolho e ainda pago esse IR. E só vemos roubalheira. Fora que tenho de pagar por tudo, plano de saúde, educação, segurança…

    RGPS – Veja. A proposta institui sim novas alíquotas. Até 22% dependendo do salário, acho que acima de R$ 40 mil. É o que tal do “quem ganha mais, paga mais”. Sobre a roubalheira, não é a corrupção que causa déficit previdenciário.

    Policial – Sim entendi, é mais gente velha do que nova. Mas é complicado o governo vir pedir ajuda nas contas depois de anos e anos que só assistimos a escândalos de roubo, corrupção.

    RGPS – Sim, é complicado mesmo. A imagem que passa é realmente ruim e difícil de engolir.

    Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter
    Digite seu e-mail
    RPPS – Mas então eu que vou ter de pagar mais e trabalhar mais porque o governou ou alguém fez contas erradas lá atrás? Porque o governo não me devolve apenas os 11% que eu já paguei? Pra mim estava bom.

    RGPS – Meu caro, esse dinheiro não é seu.

    RPPS – Como não? Roubaram meu dinheiro?

    Aposentado – Não cara, é o sistema solidário, lembra? Você pagou para os que já estavam aposentados. Eu mesmo já me aposentei, mas voltei a trabalhar e recolho lá, mesmo sabendo que não vou usufruir. É a solidariedade do sistema.

    RPPS – Que sacanagem. Eu paguei meus 11% e agora querem ainda mais! Não tem condição.

    Outro personagem, de uns 80 anos, que pegou a conversa pela metade, encosta na mesa e pergunta: Ô macho véio (no caso eu), e essa coisa dos 65 anos? O povo vai trabalhar até morrer é? Esses cabra tão pior que o Temer?

    RGPS – Não é isso não, calma. Hoje, a maioria do pessoal de baixa renda (aponto para os entregadores e porteiros que estão perto) já se aposentam por idade e aos 65 anos. A ideia aqui é que nós (aponto para as pessoas da mesa) que temos condição de ficar 15 anos, 20 anos ou até mais anos empregados, não nos aposentemos ganhando mais e mais cedo do que eles. Por isso da idade mínima. Os mais pobres já têm, por assim diz, idade mínima. Tanto homem quanto mulher. Oh Policial, com quantos anos você se aposentou mesmo?

    Policial – Ah, com 43 (após 15 anos de contribuição), mas acho isso um absurdo. Ainda estou na plenitude.

    RPPS – Mas está aí outra coisa que não está clara. Tava no relatório do Paim (de novo) essa coisa que a expectativa de vida em alguns lugares é muito baixa!

    RGPS – Esquece expectativa de vida ao nascer. O que importa para a previdência é a chamada expectativa de sobrevida aos 60, 65 ou 70 anos. E essa não para de subir seja aqui em Brasília ou no interior do Piauí, que sempre aparece nos exemplos.

    RPPS – Mas cara, o pobre lá da favela ou do interior morre muito antes. Tem lugar que a expectativa de vida não chega a 50 anos.

    RGPS – Vamos novamente. Você está confundindo duas coisas distintas. Expectativa de vida ao nascer depende, basicamente, de mortalidade infantil e violência. Tem lugares que a expectativa é baixa porque a atenção básica de saúde é ruim e/ou a violência mata o cara antes de ele ficar velho. Esse cara, por assim dizer, não é problema da Previdência, ele é problema para as áreas de saúde e segurança, onde falta recursos, justamente por gastarmos demais com Previdência. Já os caras aqui, no Piauí ou na favela do Rio, que chegaram aos 65 anos, vão viver, em média, mais uns 18 anos. Ele sim é um problema da Previdência. E essa expectativa de sobrevida só está aumentando. No seu caso, ela é ainda maior, entende?

    RPPS – Ahhh rapaz, entendi. Faz sentido. Nunca tinha visto a questão da expectativa de vida por esse lado. Bom, vamos ver como é que fica, mas que não está certo, não está.

    – Idoso – Bora, galera. Tomar a saideira!

    A saideira da nossa conversa aqui é a projeção do déficit da Previdência para esse ano, atualizada pelo Tesouro Nacional. São R$ 309,4 bilhões, sendo R$ 211,1 bilhões para o Regime Geral e R$ 98,3 bilhões para os Regime Próprio dos civis, pensões, inativos e militares.

    Para dar outra dimensão aos números, dentro do INSS há cerca de 34,5 milhões de aposentados e pensionistas, com benefício médio de R$ 1,2 mil. No setor público, considerando apenas os civis, são cerca de 723 mil aposentados e pensionistas, que recebem, em média R$ 9,2 mil. Nas contas do Insper, levando em conta o déficit de cada regime, a sociedade como um todo tem de arcar com R$ 441 por cada benefício para no INSS, contra R$ 5,589 mil por cada funcionário público civil.

    Outro número que chama atenção e que escancara esse conflito distributivo presente até na mesa do bar, envolve as despesas obrigatórias do Executivo, com controle de fluxo, umas das infinitas amarrações orçamentárias que existem.

    Entre 2010 a 2018, os benefícios pagos a servidores públicos, como auxílio alimentação, transporte e creche, subiram de R$ 7,4 bilhões para R$ 13,4 bilhões no ano passado, alta real de 81,5%. Já essas despesas na rubrica educação, que envolvem merenda, transporte escolar e dinheiro direto nas escolas, caíram 10% em termos reais, de R$ 7,3 bilhões para R$ 6,6 bilhões. De fato, não é justo e não está certo.

    4+

  • Mineirausfall 3 de março de 2019 at 17:14
  • Mineirausfall 3 de março de 2019 at 17:27
    • Hidden (aquele) 3 de março de 2019 at 17:58

      Bananoide, povo empreendedor uai..,.

      Placas de sinalização de piso molhado foram levadas por frequentadores que comercializaram as mesmas do lado de fora do espaço. “Os meninos pegaram a placa de piso molhado do Shopping Cidade e venderam por R$ 10 na rua”, postou uma internauta.

      0

  • Hidden (aquele) 3 de março de 2019 at 18:01
    • civilizado 3 de março de 2019 at 18:53

      oi

      0

  • Pobre Paulista 3 de março de 2019 at 18:02

    Oi

    1+

    • bolha buritis 3 de março de 2019 at 18:10

      Oi

      0

      • Mineirausfall 3 de março de 2019 at 18:13

        Oi.

        0

    • Axio 3 de março de 2019 at 18:20

      Io.

      1+

  • Hidden (aquele) 3 de março de 2019 at 18:24
    • civilizado 3 de março de 2019 at 18:40

      será a mesma que o mito falou do FIES…as ações das educacionais estão caindo por causa disso daí…

      1+

  • Amy Rose 3 de março de 2019 at 18:46

    Boa noite mukis!

    Baita chuva aqui na Tijuca! As ruas aqui ao redor todas alagadas. Poha, essa chuva caiu muito cedo, tinha que ter caído lá pelas 11 e inundar aquela bosta de sambódromo! Mas ao menos pegou os safardanas nos blocos, kkkkk

    7+

    • civilizado 3 de março de 2019 at 18:51

      eithaaa!!! grande Amy……kkkkk

      1+

      • Amy Rose 3 de março de 2019 at 18:55

        Kkkkk, poxa civilizado, um dos melhores carnavais dos últimos tempos! Tem chovido torrencialmente diariamente, adogo!

        4+

        • civilizado 3 de março de 2019 at 18:59

          2…kkkkk

          0

          • Mineirausfall 3 de março de 2019 at 18:59

            3

            0

    • Mineirausfall 3 de março de 2019 at 18:51

      Boa noite!

      Aqui, encoberto sem chuva. E a algazarra começou mais tarde.

      0

      • Amy Rose 3 de março de 2019 at 18:57

        Que pena Mineira! Uma chuva dessas apaga o fogo no rabo de geral. Entretanto mesmo sem chuva estou achando o Carnaval bem mais murcho esse ano. Acho que a verba dos bloquinhos secou.

        0

        • Mineirausfall 3 de março de 2019 at 19:04

          Hehe… Tinha que ter chuva pesada no Carnaval inteiro. Por estas bandas, os reservatórios agradeceriam.

          No RJ, parece que o prefeito e o governador não são lá muito afeitos ao Carnaval.

          A festa momesca está sendo transferida para Belzonte e Bizarrília. 🙁

          Botaram até imagens de um bloco belorizontino no Galeão. Eu, hein?

          1+

  • Amy Rose 3 de março de 2019 at 18:50

    Kkkkk, tomare que essa bosta acabe!

    https://extra.globo.com/noticias/rio/sambodromo-ainda-ha-ingressos-populares-de-10-para-desfiles-do-grupo-especial-23496002.html

    Nos demais setores tb tem ingresso segundo a matéria.

    2+

    • Mineirausfall 3 de março de 2019 at 19:08

      Essa é surreal. Esses “ingressos populares” acabavam num piscar de olhos.

      Será que os bananenses não têm nem “derreáu” pro ingresso? Ou estão assustados com a zorra do ano passado?

      0

      • Amy Rose 3 de março de 2019 at 19:12

        Bananense padrão ja entendeu que não é vantagem ir para sambódromo. Melhor pegar os sofridos 10 reais, comprar cerva barata no mercado, botar numa bolsa térmica (sim, eu vi isso) e ir para o bloco fazer algazarra.

        4+

        • civilizado 3 de março de 2019 at 19:16

          agora a pouco dei um rolé na praia , tinha um quiosque com música ao vivo e samba…adivinha…as mulé tudo rebolando com os braços para cima….e os caras na volta….eithaaa

          1+

          • bomberman 3 de março de 2019 at 19:55

            Qual foi, Amy!? Vem pro bloco que a fiesta tá só começando ?Teve até bloco dos advogados na quinta kkk

            2+

  • Mineirausfall 3 de março de 2019 at 19:16

    Mais algumas do Carnaval candango.

    -https://www.metropoles.com/distrito-federal/justica-distrito-federal/justica-do-df-concede-a-luiz-estevao-regime-semiaberto

    -https://www.metropoles.com/distrito-federal/com-70-mil-no-1o-dia-carnaval-do-df-tem-facadas-estupro-e-quebra-quebra

    0

  • civilizado 3 de março de 2019 at 19:45

    Ahhhhh é disso que eu gosto..kkkkk
    Gleisi e a conspiração americana contra Lula
    SALVAR

    Sites petistas passaram a questionar se o policial federal Danilo Campetti, que escoltou Lula no velório do neto neste sábado, é um agente da polícia americana, já que ele usava um distintivo da S.W.A.T. no último sábado.

    Gleisi Hoffmann, no Twitter, disse que iria tomar providências e que o policial deveria ser analisado pela Corregedoria da PF por “ostentar o símbolo da polícia americana”.

    Campetti, no entanto, atua em uma divisão tática da PF e fez cursos de especialização nos Estados Unidos, de onde teria recebido o distintivo da S.W.A.T. de Miami.

    Ele também fez parte da equipe de agentes que atuaram na segurança de Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial.

    2+

    • Mineirausfall 3 de março de 2019 at 19:52

      Uai? Então a Narizinho tem que ir também…

      0

      • civilizado 3 de março de 2019 at 19:58

        é pura inveja!!!kkkk

        0

  • Mineirausfall 3 de março de 2019 at 19:48

    Já que é Carnaval…

    Emilinha Borba – Tomara que Chova

    Naquela época, o pessoal já devia encher a lata no Carnaval. Mas, não chegava nem perto do que acontece hoje.

    De todo modo, tinha que chover MUITO, no Carnaval inteiro.

    4+

  • civilizado 3 de março de 2019 at 20:09

    Delatores da empreiteira OAS relataram repasses de 1 milhão de reais ao ex-ministro José Dirceu

    1+

    • bolha buritis 3 de março de 2019 at 20:13

      Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

      0

  • bolha buritis 3 de março de 2019 at 20:13

    AO VIVO

    SITUAÇÃO DA REFORMA, STF, EDUCAÇÃO, e RIQUEZAS MINERAIS

    https://www.youtube.com/watch?v=axkqYf4jPk4

    0

  • Pobre Paulista 3 de março de 2019 at 22:37

    Isso aqui é muito louco

    0

  • Pobre Paulista 3 de março de 2019 at 23:27

    Vcs tão tudo vendo carnaval né?

    Durmam com essa:

    0

    • Juliana 4 de março de 2019 at 04:08

      horror! comofas pra desver?

      0

    • Pobre Paulista 3 de março de 2019 at 23:31

      Vão sacando as nuances aí.

      0

      • Um dois 4 de março de 2019 at 01:10

        Aproveitando que é carnaval vou provar pra você que a terra pode ser plana:
        Tudo começa com a teoria de que algum dia poderemos criar simulações perfeitas no computador da terra atual. Se o número de simulações realizadas for grande, então é muito maior a chance de estarmos vivendo uma simulação do que uma vida real.
        Partindo do princípio que estamos vivendo numa simulação de computador, um engenheiro de software teria muito mais facilidade de criar uma simulação da terra partindo de um plano que se adapta ao globo que uma simulação redonda.

        0

  • Mineirausfall 4 de março de 2019 at 04:59

    Ruinado Azedo em defesa do cachaço… O texto original foi apagado. 🙁

    VTNC://www.xapuri.info/lula/reinaldo-azevedo-expresso-minha-solidariedade-a-lula-e-explico-por-que-o-faco-tambem-por-mim/

    0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.