Beccaria e as penas impossíveis

Falsa é a ideia de utilidade que sacrifica mil vantagens reais por um inconveniente imaginário ou insignificante; Isso tiraria o fogo dos homens, porque queima, e a água, porque alguém pode se afogar nela. As leis que proíbem o porte de armas são leis dessa natureza. Elas desarmam apenas aqueles que não são inclinados nem determinados a cometer crimes. Pode-se supor que aqueles que têm a coragem de violar as leis mais sagradas da humanidade, os mais importantes códigos, respeitará os menos importantes e arbitrários, que podem ser violados com facilidade e impunidade? … Tais leis tornam as coisas piores para os agredidos e melhores para os agressores; Elas servem para incentivar mais do que para evitar homicídios, pois um homem desarmado pode ser atacado com maior confiança do que um homem armado. Essas leis não são preventivas, mas produzidas pela impressão tumultuada de alguns fatos isolados, e não por consideração pensada dos inconvenientes e das vantagens de um decreto universal”.

Cesare Beccaria era um jurista italiano do século XVII. Com toda a carga do “Iluminismo” etc… Ele entendia que a Liberdade exige uma porção de “riscos” a ser assumidos por quem a deseja desfrutar. Ele é herdeiro da tradição moderna, de Locke, et al., que nos avisou lá atrás dos riscos de cedermos a nossa autonomia a um Senhor que nos impusesse isto sem contrapartidas, sem algum tipo de proteção contra a tirania e o descaminho. Beccaria vai ser um dos fundadores do Direito moderno. Ele não era relativista.

Ocorre que estamos no Brasil, no século XXI. Aqui ainda acreditamos na chorumela da “democracia plena” e em suas pretensas virtudes. Nesta “democracia”, nao temos liberdade, ou autonomia plenas para realizar nossas escolhas pessoais. Somos reféns de qualquer um que consiga alcançar as cadeiras certas dos empregos certos, e que tenha padrinhos os acolhendo. Somos democracia de obrigações, mas não de direitos.

Beccaria nos avisava no XIX da inépcia resultante do desejo excessivo de o legislador controlar tudo e todos, tipificando e estabelecendo punição a qualquer “expectativa de crime”, toda forma de suposições às custas da punição à toda sociedade. Como no livro do Phillip K. Dick, chegaria o momento em que nós punríamos os crimes antes mesmo de estes serem PENSADOS. Bastaria o legislador acreditar que você no futuro (“bola de cristal estatal”) poderia a cometer um crime (homens estuprando, por exemplo) e zás! você é punido (com as mulheres viajando em vagão separado) preventivamente.

SIM, isso mesmo. Vocês lembraram dos fascistas. Exato. A democracia, quando a pretexto de proteger “minorias”, começa a atacar as “maiorias” sempre descamba para algum tipo de autoritarismo. Como disse, basta algumas pessoas se sentar nas cadeiras certas tendo algum respaldo – mesmo que seja o meu, tácitamente – para que o caos comece a surgir. Se um grupo violento assume o poder do Estado e dele começa a extrair vantagens, este grupo deve ser expurgado – ou se perpetuará protegido pelas mesmas leis que foram criadas para nos proteger deles mesmos, os agiotas do poder.

Beccaria te esclarece ao mesmo tempo a desgraça que aconteceu em Suzano: Pessoas inclinadas para o Mal só serão dominadas por pessoas inclinadas para o Bem comum, lei alguma tem o condão de nos proteger; a ingerência profunda e tenebrosa daqueles pseudojuristas do STF, que acreditam ser capazes de dominar as variáveis e os inconvenientes de suas decisões interessadas; e te lembra que não há COMO se viver em uma democracia baseada em unicórnios e casinhas de biscoito: A realidade não admite bondade excessiva para com todos os que não admitem respeitar o espaço e a liberdade alheias.

Publicado em

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
124 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
300esparta
300esparta
6 anos atrás

Bom dia.

Sobre aquela Bettina da Empiri CU …. dá uma olhada o que acharam da guria:

https://twitter.com/danielaabade/status/1106645281943314433

Ou seja, família milionária a gerações….

Ai vem cagar falando que com 1500 fez 1 milhão….. não né!

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
6 anos atrás

Achei até a casa dela, pq consta uma empresa no nome dela nesse endereço… e não tem cara de ser local de empresa:

https://www.google.com.br/maps/@-26.8257553,-49.2793932,3a,75y,268.61h,78.68t/data=!3m6!1e1!3m4!1sqtwe2ODk_YsvjQSnNdDnfw!2e0!7i13312!8i6656

300esparta
300esparta
Responder para  Barnabezinho
6 anos atrás

problema nenhum. Poderia ter até 1 bilhão que não tava nem ai.

Agora, falar que fez sozinha 1 milhão ganhando 1500 reais por mês com 22 anos de idade ai me deixa puto.

Pq tem um monte de pessoas fracas da cabeça que acreditam nisso e vão perder o que tem enfiando nessa EMpiriCUS.

Essa mentira que me deixa puto.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  300esparta
6 anos atrás

Huuum… Papudao tá o bizu do “trabalho” da experta ?!?! Hehdhe

Tekinhasp
Tekinhasp
Responder para  300esparta
6 anos atrás

Que rua legal. Sonho em morar em um lugar assim ainda. Mas sei que não será em Sampa com essas casa amontoadas, que qualquer brechinha o pessoal faz mais uma laje, rs.

Investidor
Investidor
Responder para  300esparta
6 anos atrás

Vc não quer uma renda extra de 384,778536226866 todo mês? Kkkkk

Essa empíriCUs é uma piada.

Conheço uma moça (pra não butecar) que ganha 600 em 1h, saiu do nada tb. Tem muito mais que 1 milhão e 42 mil reais.

Sideshow Bob
Sideshow Bob
6 anos atrás

Bom dia!
A imprensa continua na sua estratégia de decretar o fracasso das 11 semanas do governo.
O alvo da vez é o ministro da educação.

Se o incômodo é tamanho, o bolso está acertando!

age df
6 anos atrás

Bom dia opressores polijurolotrás!!
Estou com uma dúvida relativo a registro de Marcas no INPI. Demos entrada no registro em uma marca de um produto que lançamos e ja entramos em varias redes de supermercados ,drogarias …etc. Minha dúvida é se o nome dessa marca de produtos ja fica registrada no ambito de negocio na prestação de serviços tambem. Ou seja, se fica proibido outra empresa usar o mesmo nome em um ramo diferente de atividade Empresarial….Já que estamos estudando abrir franquias no ramo de serviços com a mesma marca. abraços

300esparta
300esparta
Responder para  age df
6 anos atrás

Feijão no brioco TM ?

Marquinha da laje TM ?

Tú é o cara heim!

Faz grana até com o Sol que nasce pra todos!

Parabéns, sou teu fã!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  300esparta
6 anos atrás

Feijão virou lenda, kkkkkkkkkkkkkkk

age df
Responder para  300esparta
6 anos atrás

kuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa… ta chegando a hora do almoço 300, me lembra disso naaaaum…kkkkkk abração

age df
Responder para  300esparta
6 anos atrás

Lançamos um produto na area de cosmeticos, por enquanto somos a única marca genuína em uma regiao de 3 milhoes de habitantes…tudo esta indo muito rápido (grandes redes abrindo as portas) entao pra aproveitar esse booom, estamos ajeitando a carroça com o balanças das abóboras..rs , Eu e mulher sócia metendo a mão na massa e fazendo o papel que consultorias (despachantes de luxo…rs) cobrariam muitos mitos…. nao é o aconselhável pelos experts mas é o que escolhemos, até mesmo pra passar a entender como funciona as coisas …correria total…. Deus tem nos abençoados ate aqui!!
Como o pessoal aqui tudo sabe , aguardo a dúvida pra caso for ja gerar mais um boleto do guverno aquii…#PNJVIVE!!!

Mephistopheles
Mephistopheles
Responder para  age df
6 anos atrás

Registro é por ramo de atividade.
Quando é uma marca muito famosa, é possível questionar o uso por terceiros mesmo em atividade diversa.

age df
Responder para  Mephistopheles
6 anos atrás

Sim, mas nao sei se conseguir explicar corretamente minha duvida. Temos um registro no ramo de Produtos / Cosmeticos e estamos com plano de lançar franquia na area de servicos/esteticos com o mesmo nome da marca do produto.

duvida: Preciso dar entrada em outro pedido de marca ou o registro do produto/cosmetico ja vale pra impedir outros usarem o nome para servicos/estética

obrigado

age df
Responder para  Mephistopheles
6 anos atrás

hummm…entao será necessario outro registro…

Mephistopheles
Mephistopheles
Responder para  age df
6 anos atrás

Sim.

Investidor
Investidor
Responder para  Mephistopheles
6 anos atrás

Não sei te responder essa mas bem que vc poderia postar umas fotos das marquinhas né ?

Butecando mode on.

bolha buritis
bolha buritis
6 anos atrás

ÇÇinaus

VESUVIO 34 TERREMOTOS EM UM DIA E O MEDO DISPARA

https://www.youtube.com/watch?v=KvbIBHOucNo

Juliana
Juliana
6 anos atrás

@Tekinha,
Em sampa acontece todos os anos o mercado persa.. eh o maior evento de danca do ventre do brasil.. tem apresentações, concursos, venda de roupas e acessórios.. e a entrada é baratinha. quem sabe vc nao se inspira la.. bjss

Tekinhasp
Tekinhasp
Responder para  Juliana
6 anos atrás

Opaaaaaa, dica anotada vindo de vc 😉

Vou me informar sobre o evento.Obrigada 😡

Tekinhasp
Tekinhasp
Responder para  Tekinhasp
6 anos atrás

Ops foi errado :X

Era esse :-*

Juliana
Juliana
Responder para  Tekinhasp
6 anos atrás

?

Juliana
Juliana
Responder para  Tekinhasp
6 anos atrás

Me apresentei la alguns anos atras.. eh mto bom o palco.

Tekinhasp
Tekinhasp
Responder para  Juliana
6 anos atrás

Uauuuuuuuuu, que sucesso hein.
Coragem demais 😮

bolha buritis
bolha buritis
6 anos atrás

LIVE: Yellow Vests call for new protests in Paris on final day of Macron’s ‘Grand Debate’ (PART 2)

https://www.youtube.com/watch?v=bgVohkV34xA

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
6 anos atrás

Boa tarde mukis….

Além da cantiga do Cesar e Paulinho (Alo Papudao raiz) … que diz literalmente: puta que pariu pisa no freio Ze, olha o tamanho do buraco!!

… me veio à mente aquela zoada do Mamonas: …. vira, vira, roda, roda já passaram a mão na minha minha bunda e Ainda não comi ninguém!!

Segue o fluxo Bananistao…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
6 anos atrás

Somos democracia de obrigações, mas não de direitos.

… sendo esse tal de vacaria ou vc quem disse isso Barnakowski psolista; eu disconcordo frontalmente e dou provas!!!

A CM88 que muitos querem “ir mudando aos poucos” talvez seja no mundo a que da mais direitos!!! Agora….. agora precisa saber “opera-la” ne, e ao bel prazer + atender interesses dos amigos da lei !!!

Eita.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
6 anos atrás

Investidor
Vc não quer uma renda extra de 384,778536226866 todo mês? Kkkkk

…. Juquinha Chaves na veia: que vc é phuta já entendi na primeira pergunta, agora é só uma questão de acertarmos o preço!!! Yeahhh

Investidor
Investidor
Responder para  Hidden (aquele)
6 anos atrás

Não tem choro Hidden, é 600 a hora. Uma vez um cara fez uma proposta pra ela de 3k por um final de semana na praia. Ela mandou a merda e partiu pra Miami…..kkk

bolhadetz
bolhadetz
Responder para  Investidor
6 anos atrás

Isso daí só depende do tempo….e ele é curto.

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
6 anos atrás

“A queda dos níveis do QI muda a longa e próspera era dos crescentes resultados de QI que agora está sendo desafiada por resultados drasticamente declinantes”.

http://escaladevalores.com.br/queda-dos-niveis-do-qi-nos-ultimos-anos/?fbclid=IwAR3zC-xDGVEetECSLilYimbQviLGhSufRnU0A1acucJAS8sSwS2NpQHl7Z4

Um dois
Um dois
Responder para  Axio
6 anos atrás
Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Um dois
6 anos atrás

Taleb x Molyneux, a luta do milênio kkkk

Axio
Axio
Responder para  Um dois
6 anos atrás

O argumento estatístico é forte, Molyneux parece não saber ler isso.

https://twitter.com/nntaleb/status/1081309219377369088
hue

Investidor
Investidor
6 anos atrás

525 cruzeiro o ingresso pro Pop in Rio.

Çamos ryyycos!!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Investidor
6 anos atrás

Não Pago e Não Pagarei !
Prefiro os festivais regionais.
Rio Negrinho por exemplo. kkk

Investidor
Investidor
Responder para  From_The_Tower
6 anos atrás

Tb prefiro comer frango a passarinho aqui na Varginha perto de casa……kkk

bolha buritis
bolha buritis
6 anos atrás
Pobre Paulista
Pobre Paulista
6 anos atrás

Essa Betinha aí… me parece a mulher ideal para casar, hein?

windville
windville
Responder para  Pobre Paulista
6 anos atrás

Região que ela mora ali é bacana, se ali for a casa dela mesmo. Aproveitando veio fraco ECOR3 esse trimestre.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  windville
6 anos atrás

Putz, nem olhei ainda, vou buscar…

windville
windville
6 anos atrás

Boa tarde folks,

Parece que essa manobra que o supremo fez para parar a lava jato levando para justiça eleitoral a questão de caixa 2, está previsto no projeto do Moro, em que se aprovando a lei, esse tipo de crime volte para justiça comum, além de ter a condenação em segunda estância. A meu ver, vitória de Pirro do STF, mas que como quase tudo nesse estado brasileiro nos irrita.

Um dois
Um dois
Responder para  windville
6 anos atrás

Eu acho que o Moro previu isso tudo.
Inclusive rachou o projeto para que se o STF melasse uma parte não atingisse outra.
Talvez por isso também o governo está tão quieto com relação a esta votação, só dando corda pro STF se enforcar…

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Um dois
6 anos atrás

Moro e Guedes, o resto é circo.

civilizado
civilizado
6 anos atrás

Bahhhhh…..vão invadir os states!!!kkkk

Brasil negociará com EUA isenção de vistos para brasileiros, diz ministro
Segundo Ernesto Araújo, o governo também pedirá que cidadãos brasileiros em situação regular não sejam discriminados nos aeroportos americanos

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  civilizado
6 anos atrás

Legal.
Pena que aquele doida que agrediu o carinha do boné do trumpinator no restaurante não ajudou.
Acredito que o governo dos EUA, no mínimo, exigiria que catalogássemos pessoas problemáticas, para impedir que elas se aproveitem dessa ausência de visto.

Longa Manus
Longa Manus
6 anos atrás

Boa tarde Muquis.

CVR Feijão

Nesta semana indaguei, intrigado, à Sra. Longa: amor, faz duas semanas que não comemos feijão. O que está havendo?
Ela respondeu: amado, já viu o preço do Feijão no supermercado? Não compro de jeito nenhum…. (agradeci a Deus e cai dentro do espaguete..rs).

Investidor
Investidor
Responder para  Longa Manus
6 anos atrás

Miojo com salsicha aqui ?

Juliana
Juliana
Responder para  Longa Manus
6 anos atrás

Pizza de bacon e guarana aqui.

civilizado
civilizado
Responder para  Juliana
6 anos atrás

ahhh vou sair do natureba, vou de xis costela!!!

Longa Manus
Longa Manus
6 anos atrás

Alguém de Curitiba ou que já passou pelo problema pode ajudar?
Um amigo enviou um livro pra mim, de Portugal, em 6.12.19.
Chegou em Curitiba dois dias depois.
Mas até agora a ECT não entregou aqui no RJ.
Essa demora é normal? O período de festas pode ter influenciado?

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Longa Manus
6 anos atrás

6-12-19 . Seu amigo é viajante do tempo ?

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  bolha buritis
6 anos atrás

Você tem o registro ? Não é normal isso.

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  Longa Manus
6 anos atrás

“Taxar ou não taxar?”
Será que tem a ver com aquela taxa administrativa?

Investidor
Investidor
Responder para  Longa Manus
6 anos atrás

Vai ver parou no Larápio dar uma lida já que ele ama ler…..kkk

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Longa Manus
6 anos atrás

Levanta a mão se receber daqui a uns 6 meses

Investidor
Investidor
6 anos atrás

Propaganda nova da empíriCUs com a Betina com cara de brava e a narradora chamando todo mundo de feio.

Si divirtchú.

Eu sou bonito, tenho 42 anos e não tenho 1/3 do que a Betina tem…..kkk

Investidor
Investidor
Responder para  Investidor
6 anos atrás

Betina, se vc nos lê te desafio colocar aqui todas as notas de corretagem no SEU nome……kkkk

Juliana
Juliana
Responder para  Investidor
6 anos atrás

Olha, mas vc nao pode negar como esse povo de marketing da empiriCUS é bom. Devem pescar trocentas sardinhas todos os meses.

Investidor
Investidor
Responder para  Juliana
6 anos atrás

Bananense banananóide tá sempre procurando atalho pras coisas.

Investidor
Investidor
6 anos atrás

https://imgur.com/ttkTAbK

Caminho se abrindo para novas altas por lá. Robert Prechter tá ficando doidinho. ?

civilizado
civilizado
6 anos atrás

DIREITO E JUSTIÇA
Quebra de sigilo indica que Fernando Holliday também estava na “mira” de Ronnie Lessa

O aprofundamento das investigações está caminhando para rumos até então imprevisíveis no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco.

A quebra do sigilo telemático de Ronnie Lessa, o principal suspeito do homicídio, revela que a vida do vereador Fernando Holiday, de São Paulo, também foi pesquisada pelo atirador.

Holiday é negro como Marielle, mas, ao contrário da vereadora, é liberal, de direita e integrante do Movimento Brasil Livre (MBL).

Segundo reportagem publicada na Revista Época, Lessa chegou a Hollyday em 2 de maio de 2017 quando buscou por “filmes de negros” e “preto, pobre e viado”.

A revelação pode inclinar para um provável crime de racismo, como causa da morte de Marielle, afastando-se assim de eventuais questões políticas ou de posicionamentos políticos adotados pela parlamentar.

Um outro fato a ser considerado é que há poucos dias, o próprio Hollyday foi vítima de um atentado.

civilizado
civilizado
6 anos atrás

Deltan afirma que defesas se preparam para tirar casos da Lava Jato da Justiça Federal
Declaração ocorre após decisão do Supremo que autoriza julgamento de crimes envolvendo caixa dois pela Justiça Eleitoral

O coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol afirmou, nesta sexta-feira, que defesas já estão se movimentando para tirar casos da Lava Jato da Justiça Federal. Nesta quinta, o Supremo Tribunal Federal decidiu, por 6 a 5, que crimes comuns conexos com caixa dois devem ser enviados à Justiça Eleitoral.

A decisão representa dura derrota para a Lava Jato, que defende enfaticamente a separação das investigações, na prática, crimes de corrupção e lavagem de dinheiro sob a tutela da Justiça comum e caixa dois na Justiça Eleitoral, decisão que levou o magistrado a se manifestar por meio de seu Twitter.

A 13ª Vara Federal em Curitiba já começou a receber pedidos de declinação de competência, ou seja, pedidos para que os casos da Lava Jato sejam remetidos para a Justiça Eleitoral. Efeito da decisão de ontem do STF.

Logo após o julgamento, nesta quinta, Deltan afirmou. “Hoje, começou a se fechar a janela de combate à corrupção política que se abriu há 5 anos, no início da Lava Jato”. Antes do julgamento, o decano da Lava Jato, Carlos Fernando Santos Lima, já alertava para os efeitos da decisão. “É quase inacreditável que haja uma intenção real de se tomar essa decisão. Porque podem jogar cinco anos no lixo, por uma questão técnica sem relevância.”

Decisão
O ministro Dias Toffoli se uniu ao relator Marco Aurélio Mello e também aos ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello, decano da Corte. Foram vencidos os ministros Edson Fachin, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia e Luiz Fux, que votaram na linha defendida pelos procuradores da força-tarefa do Ministério Público Federal no Paraná, ou seja, pela separação das investigações.

Os seis ministros que formaram a maioria na Corte destacaram artigo do Código Eleitoral que define que cabe aos juízes eleitorais julgar os crimes eleitorais e os comuns que lhe forem conexos.

O entendimento vinha sendo utilizado em julgamentos pela Segunda Turma do STF, que enviou, por exemplo, o inquérito aberto com base na delação da Odebrecht contra o senador José Serra (PSDB) para a Justiça Eleitoral de São Paulo, em agosto do ano passado. Investigações de pelo menos outras 20 pessoas também foram para a Justiça Eleitoral, entre elas as dos ex-presidentes Michel Temer e Dilma Rousseff.

civilizado
civilizado
6 anos atrás

Ex-aluno afirma que queria participar do massacre em Suzano

Ex-aluno suspeito de participação no planejamento do massacre em escola de Suzano lamentou não ter sido incluído no ato pelos comparsas.
O jovem de 17 anos foi interrogado nesta sexta-feira (15) pela Polícia Civil.

O rapaz negou envolvimento direto com o massacre da escola Raul Brasil, em Suzano, mas disse lamentar não ter sido incluído no ato.

“Ele não sabe dizer por que não foi convidado e esperava ter sido”, disse o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fortes, responsável pelas investigações da tragédia, registra a VEJA.

O indivíduo, que também é ex-aluno da escola alvo do ataque, foi interrogado pela segunda vez em depoimento que durou cerca de duas horas.

De acordo com a polícia, ele sugeriu a Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, que utilizassem bombas e explosivos, mas confirmou que não participou da ação.

A polícia também realizou buscas na casa dele e encontrou coturnos semelhantes aos utilizados pelos autores do massacre.

O delegado chegou a pedir a apreensão do jovem, mas a promotoria avaliou que não havia indícios suficientes e deve aguardar a conclusão do inquérito.

Investidor
Investidor
Responder para  civilizado
6 anos atrás

Solta esse muleque meia hora numa cadeia que ele vira mulherzinha na hora. Muleque de bosta.

civilizado
civilizado
Responder para  Investidor
6 anos atrás

cara, esses games são tudo obra do inimigo!! e dá nisso!!! só que quem pratica diz que não dá nada….é brado!!

civilizado
civilizado
Responder para  civilizado
6 anos atrás

digo relacionados a matança….

civilizado
civilizado
6 anos atrás

OHHHH noticia boaaaaaaaaa!!!!
Paulo Guedes descarta novos concursos públicos

Paulo Guedes disse que metade dos servidores vai se aposentar e descartou novos concursos: “Vamos investir na digitalização”, afirmou.
Durante evento na Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta sexta-feira (15), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou:

“Cerca de 40% a 50% do funcionalismo federal irá se aposentar nos próximos anos, e a ideia é não contratar pessoas para repor. Vamos investir na digitalização.”

De acordo com Guedes, a recuperação econômica do Brasil depende da aprovação de medidas efetivas, como a reforma da Previdência, e a revisão do pacto federativo com estados e municípios.

Acerca da dificuldade financeira enfrentada por governadores e prefeitos, segundo O Globo, o ministro afirmou que, sem aprovação da reforma, não haverá possibilidade de ajuda da União:

“Me ajuda a fazer a Reforma, que o dinheiro cai naturalmente.”

Investidor
Investidor
Responder para  civilizado
6 anos atrás

Ativos caem pela metade e inativos aumentam 50%.

Como faz pra pagar a aposentadoria deles? ??

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Investidor
6 anos atrás

1. Muda a regra e capa 50% da pensão das viúvas;

2. Digitalizar e não repor diminuindo os ativos;

3. Reza pros velhuscas inativos morrerem logo!!!

Segue o fluxo …

civilizado
civilizado
Responder para  civilizado
6 anos atrás

incluo a revolução digital 5.0…..essa vai ser fodaaa para todas as profissões…

Longa Manus
Longa Manus
6 anos atrás

bolha buritis
Você tem o registro ? Não é normal isso.

0

Tem registro do envio de Lisboa para Curitiba.

Quero mandar um fraterno VTNC para quem está querendo o mal de servidores públicos.

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  Longa Manus
6 anos atrás

Verificou se vc não tem que pagar a taxa de 15 reais?
Ela poderia ser aplicada a qualquer coisa, em tese, independente de vir de pessoa física ou não.
Talvez o atendimento dos correios, ou mesmo no site do rastreamento, possa ter alguma informação.
Confesso que comprei recentemente no exterior, e que nunca fui cobrado dessa taxa, mas já vi em um grupo do face várias pessoas serem cobradas dessa taxa. E o produto não começa a se mover de Curitiba, enquanto você não pagar.

estrangeiro1
estrangeiro1
6 anos atrás

depois dos polítiCÚs CÚrruptus, estão os parasitas chamados funcionarios publicos federais, especie de mediocres incapaces de se valer na atividade privada por isso ficam chupando a rola do papai estado, e de tão CÚzudos que são agora choram com medinho de perder a ROLA do papai estado, filhos da puta começando pelo BABAcúDO de longa manus. O problema é quem vai manter essas parasitas depois? se não tem cérebro esses doltoles do dileito.

Impedimenta
Impedimenta
Responder para  estrangeiro1
6 anos atrás

Ola internalta

EgoAlter
EgoAlter
Responder para  Impedimenta
6 anos atrás

Boa noite querida! Já saudou a mandioca do PPP hoje?

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  EgoAlter
6 anos atrás

PPP curtiria.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Impedimenta
6 anos atrás

Boa noite, dona ANTA.

Longa Manus
Longa Manus
6 anos atrás

estrangeiro1
depois dos polítiCÚs CÚrruptus, estão os parasitas chamados funcionarios publicos federais, especie de mediocres incapaces de se valer na atividade privada por isso ficam chupando a rola do papai estado, e de tão CÚzudos que são agora choram com medinho de perder a ROLA do papai estado, filhos da puta começando pelo BABAcúDO de longa manus. O problema é quem vai manter essas parasitas depois? se não tem cérebro esses doltoles do dileito.

1+

Sou servidor público com muito orgulho. Trabalho na Justiça Federal.
Essa conquista foi às custas de muita dedicação, resignação e paciência.
Cada um escolhe o seu caminho, eu escolhi o serviço público.
Como em todo lugar, aqui também encontramos pessoas boas, e outras poucas (ainda bem), medíocres como você.

estrangeiro1
estrangeiro1
6 anos atrás

estudei direito, fui destacado na faculdade, acabei com honores, sempre no terço, nunca exerci, porque exerces só os corruptos, os sistemas judiciais são podres, você é parte dessa merda toda, vai toma na orelha, não falo do seu cú, porque tenho certeza você já não sente prazer

estrangeiro1
estrangeiro1
6 anos atrás

advogado honrado, nunca exerce, quanto colegas já denunciou no judiciário? todos honrados? shuashuashua, vai tomar na orelha

EgoAlter
EgoAlter
Responder para  estrangeiro1
6 anos atrás
Pobre Paulista
Pobre Paulista
6 anos atrás
300esparta
300esparta
Responder para  Pobre Paulista
6 anos atrás

Muito fraco, o povo do twitter destrinchiu muito mais ela.
Ele nem falou das 2 ou 3 empresas que ela tem no nome dela.
O que ele fez com a Bel peace sim foi com vontade. Esse aí acho que ele tava com preguiça

Investidor
Investidor
Responder para  Pobre Paulista
6 anos atrás

Já desafiei. Mostra as notas de corretagem no nome dela. Vou ter o trabalho de planilhar todas.

Investidor
Investidor
Responder para  Investidor
6 anos atrás

Ou mais fácil, quanto ela já pagou de ganho de capital? Kkkkk

Investidor
Investidor
Responder para  Investidor
6 anos atrás

Tá mais pra Cretina ?

civilizado
civilizado
Responder para  Investidor
6 anos atrás

isso é propaganda enganosa….por exemplo…nos states só 5% dos traders ganham dinheiro……aqui 90% perdem…

Nilson
Nilson
Responder para  Pobre Paulista
6 anos atrás

Vídeo do corno pobre kkk

Hans Ribentrop
Hans Ribentrop
6 anos atrás
Hans Ribentrop
Hans Ribentrop
6 anos atrás
civilizado
civilizado
6 anos atrás

Vão vendo como anda a produção automoveis pelo mundo e consequentemente a gasolina tbm…
Ford quer cortar 5.000 empregos na Alemanha e reduzir mão de obra no Reino Unido
Volkswagen também anunciou redução de 5.000 a 7.000 postos até 2023

civilizado
civilizado
Responder para  civilizado
6 anos atrás

OPEP…vai ter que se reinventar

Nilson
Nilson
Responder para  civilizado
6 anos atrás

Motor elétrico no eixo do carro, menos partes, só não vi menor preço ainda

civilizado
civilizado
Responder para  Nilson
6 anos atrás

la fora já esta bem barato, mas aqui é banania…sabe como é…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
6 anos atrás

Tres do fim de noite do alto do mastro do transatlântico de Bananisto:

1. Churrasco na casa de NhoNho… puliticada em peso, Capita com uns 10ministros e…PHOFFOLI solo, lindo leve e solto (por enquanto)!!!

2. Governadores do Sul e Sudeste, uns 110% do pib se reúnem… apoiam a ref previdência e fazem um pre-acordo pra compras conjuntas, saúde e segurança!!!

3. MP Nacional se reúne em Curitiba pra defender a LJ e pregar a continuidade federal e intensificação das LJs estaduais… recado final do Daltagnol: agora a sociedade organizada, o governo e o congresso deve decidir que pais querem !!! acho que não citou o Judiciário …

Pode tocar o apito ?!?! Partiu…. só não se sabe ainda pra onde!!!???

Segue o fluxo incrédulos…

Ugo
Ugo
Admin
6 anos atrás

Civilizado, um amigo meu disse que o padre dos balões chegou à borda do mundo. Você ficou sabendo dessa história? É real mesmo?

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  Ugo
6 anos atrás

É real.
Ele morreu batendo a cabeça no paredão de gelo.

Ugo
Ugo
Admin
Responder para  Mente do Mal
6 anos atrás

Herói

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  Ugo
6 anos atrás

Agora me explique um eclipse.

Ed_Bolha
Responder para  Mente do Mal
6 anos atrás

mas…mas… o que havia alem do paredao de gelo?

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  Ed_Bolha
6 anos atrás

Segundo meu ajudante maluco, água.

Ed_Bolha
Responder para  Mente do Mal
6 anos atrás

“when we finally figure out the edge, we naturally wander what could possibly exist beyond the edge, thereby creating the possibility of something to exist there… thereby creating infinity…”

Ugo
Ugo
Admin
Responder para  Ed_Bolha
6 anos atrás

White Walkers

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  Ed_Bolha
6 anos atrás

Pode ser que haja, também, um túnel dimensional…
Tipo o túnel do pac-man… você entra em um lado, e sai no lado oposto.

Ugo
Ugo
Admin
Responder para  Mente do Mal
6 anos atrás

Isso explicaria a sensação de que a Terra é redonda.

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  Ugo
6 anos atrás

Mas ninguém nunca explicou um eclipse.
Nem meu ajudante louco.

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  Ugo
6 anos atrás

Meu ajudante era tão louco que investia em bitcoin.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
6 anos atrás

Ahhh… do alto do mastro do ship Bananistao eu demorei mas vi o quarto sinal, e ele vem do ÉS claro!!!

https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2019/03/16/produtor-rural-mata-dois-assaltantes-apos-reagir-a-roubo-em-santa-teresa-es.ghtml?fbclid=IwAR3rermJsxRU_b7PsnaGE8d3dL5fkDMBKAk52bO-NUTozn4ExbHnkt1614w

Aqui o sistema é bruto!!! Segue o fluxo…

Axio
Axio
Responder para  Barnabezinho
6 anos atrás

Bom dia.

AKIRAMASTER
AKIRAMASTER
6 anos atrás

Primeiro sem pódio forever
Fogo nos ministros

AKIRAMASTER
AKIRAMASTER
6 anos atrás

Last

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  AKIRAMASTER
6 anos atrás

Nope