Via El País.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira, 18 medidas para marcar os 100 primeiros dias do seu Governo. Além da confirmação do 13º salário do Bolsa Família, duas das medidas anunciadas pretendem reduzir o tamanho do Estado por meio de decretos presidenciais: uma prevê acabar, até o fim do ano, com 40.000 cargos e funções comissionados vagos e a outra determina o fim de de centenas de conselhos da administração pública federal.

Os cargos comissionados têm caráter provisório e garantem o preenchimento de funções sem que necessariamente o indicado passe por concursos. São cargos de chefia ou assessoramento que podem recair ou não para um servidor efetivo. É um expediente visto também como uma porta aberta para acomodar ‘amigos’ do Governo que estiver no poder, o que não pode ser generalizado. É fato que boa parte dos atuais comissionados são pessoas escolhidas sob a diretriz da gestão anterior, o que não necessariamente diz respeito à qualidade do seu trabalho.

Neste mesmo evento, o presidente anunciou um “revogaço” de atos das gestões anteriores, ou seja, um decreto em que revoga 250 atos federais, sem detalhar quais serão. Bolsonaro ainda confirmou o envio para o Legislativo dos projetos de lei da autonomia do Banco Central e do ensino domiciliar.

Sobre a pretensão de enxugar a máquina pública federal, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que 21.000 dos 40.000 cargos já foram extintos pelo Governo nestes 100 dias. Os outros 19.000 o serão assim que ficarem vagos. As estimativas da União é que haja 131.000 cargos em comissão entre todos os órgãos federais e empresas estatais.

Um outro decreto ainda prevê, nos próximos dois meses, a revogação de centenas de conselhos. Conforme Lorenzoni, há 700 colegiados em funcionamento, a ideia é chegar a no máximo 50. “Eles têm uma visão completamente distorcidas da representação popular”. Os conselhos são formados por representantes da sociedade civil e do poder público e têm como objetivo sugerir programas para o Governo. Geralmente, seus conselheiros recebem um pagamento por participação nas reuniões, diárias para deslocamento, além da estadia e da alimentação, quando não vivem nas cidades onde são realizadas as reuniões.

Sobre o Banco Central, o Governo pretende anexar os projetos de deputados que já estão tramitando na Câmara. A ideia é evitar um vício de iniciativa, já que alterações na estrutura do Executivo só podem ser propostas pela União. O assunto vem sendo debatido desde o ano retrasado na Câmara. Os detalhes do projeto não foram divulgados até o momento. Em entrevista coletiva Lorenzoni disse apenas que o presidente do BC terá mandato de quatro anos, não coincidentes com o do presidente da República. Poderá ainda ser reconduzido uma vez.

O presidente ainda alterou a forma de tratamento nas comunicações formais. No lugar de “Vossa Excelência” e “doutor” tem de ser usado o “senhor” e suas flexões feminina e plural. A justificativa: “a fim de promover a desburocratização no tratamento e de eliminar barreiras que criam distinção entre agentes públicos”.

14+
  • Tekinhasp 12 de abril de 2019 at 06:25

    Bom dia!

    Como será a educação pela família?! Acho que tem que seguir alguma regra, né?! Pq se o pai ja não manda direto para a escola, imagina em casa!

    First

    6+

    • Viking 12 de abril de 2019 at 07:20

      salvo engano, em outros países, os alunos domésticos são avaliados de tempos em tempos para verificar se tem pelo menos os conhecimentos considerados básicos para a idade.

      7+

    • Banho Dourado 12 de abril de 2019 at 07:21

      Foram estipuladas diversas regras.
      Imagina se a mentalidade brasileira estatista, como a sua, iria ficar desatendida.
      “tem que seguir alguma regra”.

      13+

      • Viking 12 de abril de 2019 at 07:23

        o ideal mesmo era não ter o MEC…deveria haver liberdade tanto para ensinar quanto para aprender

        7+

      • Tekinhasp 12 de abril de 2019 at 07:31

        Que isso jovem?! Para que esse ataque? Não falei por mal, só digo de regra é seguir o que a criança deve aprender de acordo com a idade correspondente. Não adianta nada educar em casa e não conseguir fazer com que entre na universidade por conta desse ENEM aí.

        8+

        • Viking 12 de abril de 2019 at 07:35

          não foi um ataque. a menos que vc seja uma libertária, vc acredita que algum estado é necessário.

          7+

        • Banho Dourado 12 de abril de 2019 at 07:46

          Assim como você deseja que sejam estipuladas algumas regras pra isso, os caminhoneiros querem que o preço do Diesel também seja “regrado”, como bem demonstra o link que você postou abaixo.
          Infelizmente, nós brasileiros, temos uma enraizada mentalidade estatista.

          10+

          • Tekinhasp 12 de abril de 2019 at 07:57

            Tem razão… Enquanto não mudar a nossa base, não iremos para a frente.
            Mas acho que ainda tem que ter regras para seguir com acompanhamentos de índices anuais de desenvolvimento nos estudos por uns 10 anos. Depois disso largar em definitivo com os pais. Mas só falo isso, pq muitos pais tiveram suas infâncias em escolas públicas e as condições eram precárias nos estudos. Fico pensando em como um pai vai ensinar matemática se ele não foi bom nisso na sua infância. Só o que penso mesmo.

            Vou comprar no ML a cartilha “Caminho Suave”.

            11+

          • Sir Scemo 12 de abril de 2019 at 09:44

            Bom dia confrades,

            Claro que precisa de regras. Não para dizer o que você não pode ensinar, mas para dizer o que não pode deixar de ser ensinado. Um conteúdo mínimo que dê condição para que no futuro a criança possa vir a se especializar na área que escolha para sua profissão.

            7+

            • Pobre Paulista 12 de abril de 2019 at 10:26

              Muito bom. Só falta o comitê da verdade absoluta universal determinar o que seria um “conteúdo mínimo” adequado e estamos OK com isso 😉

              Sério, povo não entendeu ainda. O ponto é que o estado NÃO TEM AUTORIDADE sobre a educação de um indivíduo, isso é uma prerrogativa exclusiva dos pais.

              6+

              • Sir Scemo 12 de abril de 2019 at 10:47

                PP, não precisa de verdade absoluta, o mínimo pode inclusive ser ditado pelo próprio mercado. Dentro da minha profissão eu sei o que é o mínimo que o cara tem de saber para ser um profissional razoável. Não é coisa de outro mundo a escola estar adequada ao mercado.

                O que pode gerar algum ruído é quando começam a querer formar cidadãos. Nesse caso, concordo que quem tem de formar cidadãos são os pais.

                6+

                • Pé Vermelho 12 de abril de 2019 at 14:36

                  E se o pai achar que a criança não precisa aprender matemática?
                  Com 18 não sabe somar 1+1,
                  Como a tekinha disse no futuro é possível, mas até quem for ensinar ter conteúdo não tem como liberar geral

                  5+

                  • Pobre Paulista 12 de abril de 2019 at 16:05

                    Tem pai que não quer nem ensinar física quântica nem programação em assembler, nem mesmo latim clássico pros filhos, acredita nisso?

                    2+

                  • Estrangeiro1 12 de abril de 2019 at 16:08

                    atualmente tem jovens com escola conclusa que não sabem quanto é 10+10 na cidade de Blumenau com 16 anos de idade na escola vitor hering no bairro vila nova escola publica num bairro de clase meia alta. A educação brasileira perde ate para o Haiti

                    1+

      • Sir Scemo 12 de abril de 2019 at 09:55

        Isso não tem nada a ver com mentalidade estatista. Inclusive é a falta de regras que fez a educação virar uma bosta. Na prática não existem mais regras uma vez que a aprovação passou a ser garantida (progressão continuada).

        7+

        • Banho Dourado 12 de abril de 2019 at 10:23

          A progressão continuada foi instituida por uma regra não?
          A questão não é a ausência total de regras, mas a nossa mentalidade de exigir que regras sejam criadas.
          Esse caso do homeschooling é mais um.
          Ao invés de reagirmos com satisfação à possibilidade (ainda é apenas um projeto de lei) de acabar a exigência de se matricular os filhos em escolas, a primeira coisa que expressamos é que são necessárias regras para ensinarmos nossos próprios filhos.
          E vale lembrar que esse projeto está recheado de exigências para a pratica do homeschooling.

          5+

          • Sir Scemo 12 de abril de 2019 at 11:19

            Beleza. Eu entendo o seu ponto quanto à sua liberdade sendo limitada pelo estado e as pessoas parecerem desejarem tal coisa.

            Mas acho que vai depender um pouco de qual autoridade você reconhece no estado. Se acha que é papel dele algum tipo de planejamento de longo prazo.

            Estamos constantemente pensando onde as coisas podem dar merda. Se você for ensinar seu filho, provavelmente vai criar regras. Então, acho natural a expectativa de que o governo, como um planejador, crie regras visando evitar merdas futuras.

            1+

  • Viking 12 de abril de 2019 at 07:18

    second! bom dia!

    18+

    • Tekinhasp 12 de abril de 2019 at 07:23

      Eu vi no Instagram um monte de gente comemorando essa resposta para a Globo. Outra coisa tb é que os esquerdistas estão criticando o governo por não ter feito nada e a galera sem dó massacrando os vermelhos dizendo que ele está a 4 meses, isso foi culpa do Cabral e seus comparsas. Eu acho que a galera acordou de vez, rs.

      13+

  • Tekinhasp 12 de abril de 2019 at 07:19

    Olha aí o que eu tinha falado ontem:

    Jair Bolsonaro mandou a Petrobras suspender o aumento do diesel.

    A Petrobras obedeceu.

    Josias de Souza comentou:

    “Jair Bolsonaro teve um surto à moda de Dilma Rousseff. Mandou brecar à noite um reajuste no preço do diesel que a Petrobras anunciara durante o dia. Coisa de 5,7%.

    A nova cotação, que vigoraria nesta sexta-feira, chegou a ser anotada na tabela exibida no site da estatal. Mas o Planalto mandou passar uma borracha. Caminhoneiros celebraram em grupos de WhatsApp a intervenção de Bolsonaro.”

    2+

    • Sideshow Bob 12 de abril de 2019 at 07:21

      O mais direitista dos governantes tem que ser criticado quando der uma esquerdada.

      Essa foi foda.

      15+

    • 300esparta 12 de abril de 2019 at 08:36

      Qual a solução?

      Cortar esses 5,7% temporariamente ou enfrentar greve de caminhoneiros?

      Antes de tudo, eu acho errado essa canetada ai.

      Mas tem que ver qual é o menos pior por enquanto.

      Isso só não pode ser levado no longo prazo. Vamos ver os próximos capítulos!

      16+

      • 300esparta 12 de abril de 2019 at 08:42

        E que merda de economia aonde um presidente pode por preço num produto ????

        Cade os concorrentes?? Cade o livre comércio nisso?

        Essa era a hora de abrir a porteira e deixar o livre comércio tomar conta.

        Americano, Chines , Zimbabues….. Quer vender aqui? VENHA.

        20+

        • Banho Dourado 12 de abril de 2019 at 08:46

          Os dias da Petrobrás sem concorrência no refino e distribuição estão contados.
          Vai ser aberto esse mercado.

          5+

      • Pobre Paulista 12 de abril de 2019 at 10:23

        Ué, essa é fácil. Deixa fazer greve.

        Aproveita a oportunidade pra abrir o mercado e deixar caminhoneiros de outros países prestarem seus serviços aqui.

        Pronto, acaba rapidinho a greve e arruma o mercado de uma vez só.

        Tabelar preço foi horrível.

        18+

        • Tommy Vercetti 12 de abril de 2019 at 15:28

          Mas vocês são burros mesmo né. A p* do preço é o internacional, mas como o preço do dólar e do petróleo varia diariamente, a Petrobras precisa oscilar os preços. Mas oscilar os preços diariamente é uma merda, o idiota do Pedro Parente não entendia isso.

          Durante o governo Lula, o dólar abaixou e a Petrobras não repassou a queda relativa, por isso a Petrobras teve tanto dinheiro naquela época.

          No governo Dilma, o jogo virou e a Petrobras não repassou a alta pra não estourar a inflação.

          Mas o preço dos combustíveis no Brasil está igual ou menor que no resto do mundo. Quem acha que mais concorrência vai abaixar os preços é um ingênuo que não entende nosso mercado. A Petrobras não explora a condição de monopolista cobrando preços mais altos, o que encarece são os impostos estaduais e federais (o imposto sobre combustíveis no RJ é maior do que em SP, aqui a gente paga no álcool o que o paulista paga na gasolina).

          A Petrobras deveria anunciar revisões mensais no preço e utilizar o programa Premmia para permitir que o caminhoneiro faça “hedge” de uma ou duas semanas com uma quantidade fixa de combustível. Por exemplo, fechou o frete, reserva x litros de combustível no preço y por duas semanas, se o preço estiver mais caro vende pelo preço antigo. Acaba com o choro dos caminhoneiros, o custo é ridiculamente baixo então tem mais interferência do governo no preço.

          11+

          • civilizado 12 de abril de 2019 at 15:50

            hehehehehe…acontece que na epoca de queda do petroleo a petro não repassa!!e quando repassa o mínimo do mínimo…só burro não vê isso…

            0

            • Tommy Vercetti 12 de abril de 2019 at 16:42

              Não repassou na época do Gabrielli/Lula (está no meu comentário) e não repassou na época do Bendine/Parente (pra recuperar a empresa depois da lava-jato, ou você não sabe quem capitalizou a empresa nos últimos anos?).

              O preço da petrobras poderia ser mais baixo que o do mercado internacional, mas a direita burra acha que o preço aqui é alto por causa da Petrobras, quer preço internacional, então toma preço internacional variável.

              Já disse e repito: o preço do combustível na porta da refinaria Petrobras está entre os menores do mundo. O preço na bomba é caro porque tem muito imposto (mais de 50% de imposto no preço final da gasolina).

              9+

    • BolhaPOA 12 de abril de 2019 at 08:46

      Teria feito a mesma coisa. Uma greve dos caminhoneiros agora seria terrível.
      E no mais o errado é tu ter um monopólio. Depois que a coisa começou errada, tudo que vem depois é erro tentando corrigir outro erro.

      16+

    • Dirk 12 de abril de 2019 at 09:25

      Dilmo.

      9+

  • Viking 12 de abril de 2019 at 07:20

    as pessoas criticando o Gentili…a maioria ainda nao faz ideia do que é liberdade de expressao

    7+

    • Banho Dourado 12 de abril de 2019 at 07:22

      Falta muito ainda para chegarmos no nivel de liberdade de expressão da Matriz.

      5+

  • Viking 12 de abril de 2019 at 08:19
  • Ugo 12 de abril de 2019 at 08:45

    Corre que o pastor tá nervoso

    10+

    • RicardoSP 12 de abril de 2019 at 09:11

      O item 4 é um tapa na cara:

      “A verdade é que as Organizações Globo têm sangue nas mãos. Os mais de R$ 170 milhões recebidos da gestão passada, para divulgar o “Sonho Olímpico”, poderiam ter salvado vidas de pessoas que, lamentavelmente, nos deixaram, por falta de recursos que hoje não temos;”

      20+

      • Hidden (aquele) 12 de abril de 2019 at 16:40

        Pütz, com esse caminhão de dinheiro comprava um caminhão de medalha olímpica!!!

        3+

    • Mente do Mal 12 de abril de 2019 at 12:33

      É a nova política, que consiste em jogar a merda no ventilador e deixar a população dar o seu parecer.

      7+

  • 300esparta 12 de abril de 2019 at 08:53

    8:30 da manhã e recebo Whatsapp de fornecedor falando que tenho boleto pra pagar que vence hoje!

    CARA, nem venceu o título! Eu não atraso as contas….

    Os cara tão desesperado pra receber…

    Tem outras mandando aviso 3-4 dias antes de vencer títulos….

    Tá feio o trem….

    15+

    • age df 12 de abril de 2019 at 08:58

      a qualicorp me manda aviso de boleto 20 dias antes de vencer ..ou seja, acabo de pagar um e ja tao no pe do proximo…kkkk

      4+

    • Mente do Mal 12 de abril de 2019 at 12:34

      Acho que é falta de confiança nos Correios.

      3+

      • 300esparta 12 de abril de 2019 at 12:41

        que correios?

        Os cara mandam tudo por email os boletos.

        2+

  • Giqqs 12 de abril de 2019 at 09:17

    Bom dia, viram isso?

    Dois prédios desabaram em uma favela no Itanhangá aqui no Rio

    Só consegui lembrar da reportagem tratando as construções informais como oportunidade.

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/04/12/imovel-desaba-na-zona-oeste-do-rio.ghtml

    6+

    • Sideshow Bob 12 de abril de 2019 at 09:18

      Não é favela, é comunidade

      6+

      • maluco beleza 12 de abril de 2019 at 09:32

        Não é comunidade, é área social.

        Comunidade é pejorativo por lembrar de miséria.

        7+

      • Giqqs 12 de abril de 2019 at 09:37

        Reservo-me o direito de chamar as coisas do que são. O mimimi não pode ser jamais tolerado. Aliás, o Rodrigo do Spotniks escreveu um texto ontem no Facebook que eu até salvei

        Ei, amigo ofendido.

        Esqueça por um instante o que dizem as leis. Mande às favas os legalistas.

        O que você lerá nas próximas linhas não tem rigorosamente nada a ver com o que as cortes definem, nem com qualquer caso específico. Tem a ver com um negócio muito mais complexo do que pilhas de papel: o mundo real.

        E cá entre nós, parceiro, você não é o dono da opinião que os outros comungam a seu respeito.

        A sua imagem não é sua de verdade. Ela pertence aos outros.

        Você manda nas suas ações. E as suas ações acabam em você mesmo.

        Toda sociedade que acredita ser pautada por um código de honra é necessariamente violenta.

        É o que move o bang bang do faroeste. É o código de honra da máfia. É a lei do tráfico. É a legislação vigente de um regime de exceção.

        Toda vez que alguém é contrariado numa dessas distopias sempre pode apelar para o silêncio imposto.

        As sociedades mais pacíficas, no entanto, são aquelas que perceberam que não se deve dar relevância à opinião de alguém irrelevante.

        Foi assim que a gente, como planeta, diminuiu radicalmente a violência nos últimos séculos: nos importando cada vez menos com as posições ignorantes alheias.

        Foi dessa forma que a gente deixou de mandar um monte de gente pra fogueira.

        Cá entre nós, as pessoas dizem coisas horríveis aí fora. Todos os dias.

        Não há uma opinião que eu expresse numa rede social que não receba uma lista de palavrões atualizada.

        Mas você já é adulto o suficiente para não levar a sério alguém que literalmente não deveria ter qualquer importância.

        A vida é mais fácil dessa forma.

        Você pode deixar de seguir um babaca. Pode bloquear um babaca. Pode escrever um textão reclamando das posições do babaca.

        Você não deveria poder colocar o babaca atrás das grades só porque ele é babaca.

        Ofensivo e ultrajante é acreditar que você tem propriedade sobre a liberdade de pensamento de alguém.

        VOCÊ NÃO TEM.

        O extremista aqui é você.

        Ninguém tem o direito de viver sem ser ofendido.

        Já passou da hora de fingir que você é um sommelier de piada.

        16+

        • Viking 12 de abril de 2019 at 12:27

          tópico!

          2+

  • Pajé 12 de abril de 2019 at 10:41

    JK privilegiou demasiadamente as rodovias e a indústria automobilística, mandando para escanteio as ferrovias e os bons e baratos trens. Como se não bastasse, construiu Brasília.
    Resultado: hoje somos reféns dos caminhoneiros, que nos ameaçam com greves que param o país, e dos marajás de Brasília, que sugam nosso dinheiro e atrasam nossa vida.

    16+

    • Banho Dourado 12 de abril de 2019 at 10:44

      O problema não são os caminhoneiros.
      Transporte rodoviário é forte no mundo todo.
      O problema é a Petrobrás.

      6+

      • maluco beleza 12 de abril de 2019 at 10:50

        Exato.
        Bolsonaro pode resolver sozinho o problema do Diesel.
        É só abrir o mercado, facilitando inclusive a importação do diesel… se ele quer manter a petrobrás do jeito que está, aí já é problema dele.

        4+

        • Pajé 12 de abril de 2019 at 10:53

          Um estudo do professor da EAESP/FGV, Gesner Oliveira, e do diretor do Ipea, Fabiano Pompermayer, mostrou que as ferrovias representam apenas 15% da estrutura de transportes no Brasil, um percentual considerado baixo.

          A predominância do transporte rodoviário (que representam 65% do total) atrapalha o trânsito nos grandes centros, é mais poluente, deixa as empresas mais suscetíveis a roubos de carga, custa mais e leva a mais acidentes.

          Um vagão graneleiro comporta, em média, 100 toneladas* de grãos, enquanto um caminhão bi-trem transporta apenas 36 toneladas, segundo o comparativo dos especialistas. Mesmo assim, o país tem mais de 300 mil quilômetros de rodovias, e pouco menos de 30 mil quilômetros em ferrovias.

          Com a substituição gradual do transporte agrícola pelo sistema ferroviário, a economia estimada seria de 30%, devido a maior capacidade dos trens.

          Além disso, na situação atual, o transporte rodoviário é responsável por 95% das emissões de gás carbônico (CO2), enquanto o ferroviário representa apenas 5%.

          https://exame.abril.com.br/brasil/por-que-o-brasil-nao-investe-em-ferrovias-e-por-que-deveria-investir/

          6+

          • 300esparta 12 de abril de 2019 at 10:56

            Bota na conta que menos caminhão rodando é menos custo em reforma de estradas….

            Caminhão arrebenta com asfalto.

            11+

          • Banho Dourado 12 de abril de 2019 at 11:03

            O modal depende do tipo de carga e do mercado.
            Ferrovia para escoar minério e soja, por exemplo, é útil.
            Rodovia é um transporte mais democrático e concorrencial. Atende o transporte para pequenas e médias empresas.
            No transporte rodoviário é muito mais fácil existir concorrência.

            3+

            • Banho Dourado 12 de abril de 2019 at 11:04

              E outra: por que os caminhões arrebentam com o asfalto aqui? No mundo todo as rodovias são ruins?

              3+

              • Banho Dourado 12 de abril de 2019 at 11:10

                Mais um adendo: emissão de gás carbônico não é problema. Gás carbônico é vida. O problema são outros componentes que estão no diesel.

                2+

                • Pajé 12 de abril de 2019 at 11:17

                  Não sou especialista, mas me parece tão óbvio que o país deveria investir mais no sistema ferroviário! Transcrevi isso do G1:

                  Um trem pode transportar a carga de até 220 caminhões. Um único vagão de metrô tem capacidade para 250 passageiros. Para levar esse mesmo número de pessoas, seriam necessários três ônibus ou 50 carros em um trânsito geralmente carregado. A capacidade é, sem dúvida, a vantagem mais visível do transporte sobre trilhos. Mas ele também é mais seguro, barato e polui menos. Por isso, o investimento no setor é visto como um dos principais caminhos para transformar o país, seja no escoamento dos produtos ou na mobilidade das grandes cidades.

                  5+

                  • Banho Dourado 12 de abril de 2019 at 11:40

                    Esse é um tema que entendo controverso.
                    Ferrovias demandam alto investimento. O Estado está quebrado. O investidor privado precisa de segurança juridica, estabilidade econômica e previsão de lucro esperado.
                    Como resolver isso?
                    Outra: o país é gigante. Que tal ferrovias regionais interligando portos e zonas produtivas próximas e assim usar a navegação de cabotagem pra interligar regiões mais distantes?

                    2+

                    • Banho Dourado 12 de abril de 2019 at 11:44

                      Exemplo: no sul, uma ferrovia que conecte uma zona produtiva de soja a um porto marítimo próximo. A soja embarca no porto no sul e vai até um porto maritimo no nordeste. De lá segue via ferrovia até a região que necessita da soja.

                      3+

          • Julio 12 de abril de 2019 at 12:19

            O modal ferroviário foi propositadamente sucateado para favorecer montadoras e empreiteiras. Isso é fato.

            Temos hoje no Brasil menos ferrovias que na década de 1960.

            5+

        • Julio 12 de abril de 2019 at 12:25

          A privatização da Petrobras é o mesmo que abater um elefante. Matar é fácil, difícil é se livrar do corpo e aguentar o mau cheiro depois.

          O mercado de petróleo no Brasil foi aberto, mas ninguém pode fazer concorrência para um empresa que é dona do campinho, da bola e das camisas. A Petrobras é gigantesca.

          Para vendê-la, o governo precisa antes fatiá-la em blocos e em linhas de atuação. Se privatizarem como está, teremos uma imensa empresa privada esfolando o povo no lugar do governo.

          14+

    • Renan.Spolon 12 de abril de 2019 at 14:33

      Se o Bolsonaro mexer agora na Petrobrás abrindo o mercado, adeus reforma da previdência entre outras reformas… Logo adeus Bolsonaro. Tem que ser feito após passar as reformas.

      Política minha gente, política. Isso foi um ato político ruim para não termos um péssimo que seria uma greve.

      Foi uma decisão emergencial acertada.

      12+

      • Estrangeiro1 12 de abril de 2019 at 16:01

        certo, a politica é astucia e honestidade pouco a pouco, é como no namoro o namorado fala para a namorada que só vai colocar a cabezinha, só, então Bolsonaro tem que ajeitar primeiro a previdencia, logo o livre mercado.

        1+

  • Prestes 12 de abril de 2019 at 11:16

    Bom dia galera, me tirem uma duvida, é possivel fazer parte desse grupo de whatzap, acompanho vcs a muito tempo, desde do site da bolha.
    sds

    1+

    • Ugo 12 de abril de 2019 at 11:20

      Bom dia, Prestes! Claro, é só clicar aqui pelo seu celular que já vai cair direto no grupo: https://chat.whatsapp.com/BsFQfne5N4DCvt5DlKl5zx

      Mas atenção: as vezes tem conteúdo +18, tipo CPFs cancelados e umas moças mais a vontade. É tipo boteco o dia todo.

      1+

      • Prestes 12 de abril de 2019 at 11:23

        Valeu meu brother

        1+

      • Banho Dourado 12 de abril de 2019 at 11:34

        Sugestão: criar um segundo grupo sem postagens bagaceiras.
        Rola muita coisa boa no atual grupo, mas tem uns 2 ou 3 usuários que, na NMHO, estragam o lado bom.
        Repito: é apenas uma humilde sugestão.

        3+

        • Papai Papudo 12 de abril de 2019 at 11:40

          Ow RGsul…..que saudades brother….como voce ta??
          Voce não perde essa mania em Jhow, de divisão, de acusar 2 ou 3 como voce sempre faz…porra hein…mas me conta ae as novidades Jhow, continua chupando muito pinto??

          14+

          • 300esparta 12 de abril de 2019 at 11:44

            whattt?

            1+

          • maluco beleza 12 de abril de 2019 at 11:49

            KKKKK

            Na falta do véio treteiro, vem o PPP pra chutar o pau da barraca.

            6+

            • Banho Dourado 12 de abril de 2019 at 11:54

              Por favor, não compare o Lucas com esse lixo.
              PS: não sou esse RGSul.

              1+

              • Papai Papudo 12 de abril de 2019 at 12:01

                Que isso RG….não se sinta ofendido Jhow, não foi esse o meu intuito…precisamos pegar aquela ducha pra dar uma relaxada…voce prometeu massagear minhas costas, lembra??…
                Mas muda o modus operandi Jhow…essas acusações de 2 ou 3 é sempre a mesma coisa… e olha que eu não to nesse grupo, mas sei que tem gente se passando por mim la…
                Sobre o lucas, esta completamente certo…não sou 10% do que o cara é….tem toda razão….mas pelo menos não chupo pinto 😉

                10+

                • Flyn 12 de abril de 2019 at 13:39

                  E as vagabundas q beija fervorosamente na boca? Nunca ouviu falar “…por tabela?” kkkkk

                  3+

                • Dirk 12 de abril de 2019 at 14:37

                  Não é o RGSul não… Tá mais pra algum liberteen.

                  3+

                  • Libertario 12 de abril de 2019 at 14:43

                    Liberteen ofendido com conteúdo no zap???
                    sei não hein….ta mais pra neoconserva.

                    5+

                    • Dirk 12 de abril de 2019 at 14:45

                      Pois é…

                      Falei liberteen porque lá no começo do tópico ele usou estatista como ofensa.

                      4+

                    • Dirk 12 de abril de 2019 at 14:46

                      (não estou entrando no mérito se é ofensa ou não)

                      3+

                • Libertario 12 de abril de 2019 at 14:45

                  mas o que significa banho dourado?

                  3+

              • BolhaPOA 12 de abril de 2019 at 13:02

                Mas é do tempo do Lucas, é user antigo disfarçado.
                Pedir pro Dirk investigar quem é kkkk

                7+

                • Papai Papudo 12 de abril de 2019 at 15:49

                  Dou a bunda se não for o RG….e se for dou tamem….
                  Porra RG…diz ai…tu é ou não é o RG???

                  6+

                  • Hidden (aquele) 12 de abril de 2019 at 16:45

                    Das esse rabo magro de qq jeito ne meu garoto Johwzinho.. hehehe

                    2+

            • Hidden (aquele) 12 de abril de 2019 at 16:42

              Tentando jogar volley no hawaii !!! Hehehe

              3+

        • Ugo 12 de abril de 2019 at 12:59

          Volta e meia tem essas reclamações. Mas creio que o estilo do zap seja deixar o mais geralzão possível mesmo.

          Essa sua ideia poderia ser desenvolvida no obscuro grupo do Telegram dos Muquiranas. Que tal?

          O link para quem ainda não está lá: https://t.me/Muquiranas

          2+

  • Investidor 12 de abril de 2019 at 11:18

    Bom dia negadis

    Mercado abriu desabando e eu lavei a égua na compra, meta de uma semana…..kkk

    3+

    • Juliana 12 de abril de 2019 at 11:24

      congrats! aqui 200 pontinhos em gbpjpy. vamo q vamo.

      3+

      • Investidor 12 de abril de 2019 at 11:25

        A greve dos caminhoneiros bateu no travessão, voltou e bateu nas costas do goleiro, foi pra trave direita, bateu ali, andou sobre a linha, bateu na esquerda e voltou pra marca do penalti…..kkkk

        4+

  • Investidor 12 de abril de 2019 at 11:25

    Boa Ju

    3+

  • Papai Papudo 12 de abril de 2019 at 11:38

    Olha gatos e gatas, como estamos??
    Satisfação imensa…
    Porra, Jhowssonaro deu uma esquerdada hein….mas no infringir dos ovos ta bão..
    O importante é que no fim tudo da certo…as coisas tendem a se encaixar e o The End termina com final feliz…
    Vamos em frente que atras vem gente, bola pro mato que o jogo é de campeonato…
    Fico por aqui…

    Forte beijo hetero-pederasta a todos(as)…sem exceções…

    6+

  • Platão 12 de abril de 2019 at 11:40

    A Petrobras esta certa e os caminhoneiros estão errados. Por isso sou a favor de criar uma estatal de caminhoneiros concursados, a CAMINHOBRAS. Onde todos receberiam a mesma coisa, independente do preço do diesel.

    9+

    • Mente do Mal 12 de abril de 2019 at 12:37

      “O caminhão é nosso!”
      No momento, muitos caminhões são dos bancos, parcelados e tal…

      3+

    • Mente do Mal 12 de abril de 2019 at 12:41

      Getúlio alegava que o petróleo brasileiro deveria ser explorado por brasileiros.
      Seguindo a lógica dele, os caminhoneiros brasileiros também devem ser explorados por brasileiros?

      4+

    • bolha buritis 12 de abril de 2019 at 12:05

      Tic tac

      1+

    • Julio 12 de abril de 2019 at 12:17

      O Toffoli vai mandar prender o Odebrecht pelas denúncias.

      Não, espera. Ele pagou para ser solto. Se prender, é quebra de contrato, se manter solto, prova que ele estava certo.

      Meu Deus, como é difícil ser minsitro do STF e advogado ao mesmo tempo. Deveria ter seguido o conselho da avó e estadudado mais. Hoje seria um técnico judiciário levando uma vida tranquila de um expediente de 6 horas.

      Não estudou e teve que ser ministro do STF.

      5+

    • Viking 12 de abril de 2019 at 12:53

      na grande mídia não saiu nada

      2+

  • MrCitan 12 de abril de 2019 at 12:11

    Caramba, o que é que tá acontecendo com o Rio?
    Enchente, tiroteio, e agora prédios caindo?
    Tudo isto só em 1 semana!
    Eita cidade zicada…

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/foi-um-estrondo-muita-correria-e-nevoeiro-diz-moradora-da-muzema/ar-BBVSnkr?ocid=spartanntp

    5+

    • Julio 12 de abril de 2019 at 12:17

      Seria anormal se não ocorresse.

      4+

    • Mente do Mal 12 de abril de 2019 at 12:35

      O prédio caindo é consequência da chuva e de outras coisinhas…

      2+

      • Pajé 12 de abril de 2019 at 12:42

        Pode chamar essas outras coisinhas de milicianos, que dominam o mercado imobiliário no pedaço. Traficantes de um lado, milicianos de outro e políticos corruptos comandando o espetáculo. O carioca honesto não tem para onde correr.

        4+

        • 300esparta 12 de abril de 2019 at 12:43

          só sair dai.

          10+

  • Papai Papudo 12 de abril de 2019 at 12:14

    Linkzinho do dia

    https://www.sold.com.br/lote/lista?filter=categorias:28

    Tudo com bicho da goiaba…

    1+

    • Julio 12 de abril de 2019 at 12:28

      Gezuis. Tem só uma meia dúzia com a tarja “desocupado”.

      Você arremata o apartamento e leva de graça o morador.

      4+

  • civilizado 12 de abril de 2019 at 12:46

    ALEGRIAAAA….ALEGRIIAAAAAA
    POLÍTICA
    Pesquisa – que não é Ibope, nem Datafolha – aponta 72% de aprovação de Bolsonaro
    12/04/2019 às 10:15

    Enquanto pesquisas, atualmente sem qualquer credibilidade, realizadas pelos Institutos Ibope e Datafolha, apresentam uma vertiginosa queda dos índices de popularidade do presidente Jair Bolsonaro, uma outra pesquisa, fechada no dia 9 de abril, mostra um resultado completamente diferente.

    A pesquisa realizada pelo Instituto Surgentis com a participação de 7.000 internautas, abrangendo todos os estados da Federação, revela que a aprovação do presidente Jair Bolsonaro está em 72 pontos percentuais, enquanto a reprovação fica em 28%.

    Segundo o site Metrópoles, “nas pesquisas tradicionais, ao vivo ou por telefone, com amostras probabilísticas (por sorteio) ou amostras por cotas, o objetivo é refletir como um ‘espelho’ a composição demográfica da população. Nesses casos, tenta-se conhecer a opinião de toda população a partir da representatividade dos subgrupos populacionais dentro da amostra da pesquisa.

    Já na metodologia empregada no estudo online do Instituto Surgentis, o objetivo é permitir o máximo de participação possível. Assim, a cada novo participante que convida seus conhecidos, a abrangência dos resultados aumentam. À medida que a amostra cresce, o acúmulo de dados se torna útil para a pesquisa. Mais de 7 mil pessoas participaram da recente amostra.”

    “Os resultados representam a opinião das pessoas que participam e são bons parâmetros para medir tendências de comportamentos – já que há mobilização de grupos de interesse e de pessoas engajadas para participar especificamente naqueles temas pesquisados.”

    1+

    • Ardêncio 12 de abril de 2019 at 13:45

      Se pesquisas tradicionais (Ibope, DataFALHA) fazem amostragem por cotas, já furou…amostragem por cotas é não-probabilísticas e, nesta modalidade, não se pode extrapolar o resultado para toda a população.

      2+

      • Pobre Paulista 12 de abril de 2019 at 13:54

        Hein?

        2+

        • Ardêncio 12 de abril de 2019 at 13:58

          1) Amostragens podem ser probabilísticas e não-probabilísticas;
          2) As conclusões tiradas em amostragens probabilísticas podem ser extrapoladas para a população objeto. Já as não-probabilísticas não, pela perda da aleatoriedade (aplicando as conclusões somente aos participantes da amostra); e
          3) A amostragem por cotas é não-probabilística.

          4+

          • Ardêncio 12 de abril de 2019 at 14:00

            Moderadores, meu fake respondeu. Se puderem liberar…
            :*

            1+

  • Viking 12 de abril de 2019 at 12:46

    4+

  • Dirk 12 de abril de 2019 at 13:03

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ++Bolsonaro: “Petrobras terá me convencer do reajuste de 5,7%, se inflação projetada é inferior a 5%”
    ++”Estou preocupado também com transporte de cargas”
    ++”Caminhoneiros precisam ser tratados com carinho: “Eu quero preço justo p/ o diesel”

    3+

    • Dirk 12 de abril de 2019 at 13:06

      Qual será o próximo passo? Baixar a conta de luz na canetada?

      O Paulo Guedes é um herói! Resta saber quanto tempo vai aguentar antes de ser substituído pelo Delfim Netto.

      5+

      • Flyn 12 de abril de 2019 at 13:11

        Perdoar as dívidas dos caminhoneiros?

        6+

        • Flyn 12 de abril de 2019 at 13:13

          Melhor, pagar pra eles

          1+

        • Dirk 12 de abril de 2019 at 13:21

          Vamos ser otimistas: ele falou isso porque o Carluxo tá vendido em PETR4.

          3+

          • Pobre Paulista 12 de abril de 2019 at 13:25

            Eu lancei a opção PETRE280 a R$1,95 dia primeiro.Está 0,78 nesse momento.

            Muito obrigado, Bolsonaro. 😀

            4+

    • civilizado 12 de abril de 2019 at 13:07

      Tem que privatizar esse monopólio o reino encantado dos petroleiros esquerdistas!!
      Petrobras faz reunião de emergência sobre diesel com conselho e diretoria
      A reunião contará com a presença do presidente da estatal, Roberto Castello Branco

      2+

    • Hidden (aquele) 12 de abril de 2019 at 16:47

      Tá SerTo o Capita… a política de preços da Peroba segue mais obscura que o passado do Papudao,,

      5+

  • Ugo 12 de abril de 2019 at 13:24

    Uber faturou quase US$ 1 bi no Brasil em 2018

    Ao registrar a intenção de abrir seu capital na bolsa de Nova York, ontem, o Uber informou que faturou no Brasil US$ 959 milhões, algo em torno de R$ 3,7 bilhões.

    Documento entregue à comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos informa que o mercado brasileiro da companhia fica apenas atrás do americano no mundo.

    5+

    • Pobre Paulista 12 de abril de 2019 at 13:26

      Imagina quanto os taxis não faturavam antes do uber

      11+

    • 300esparta 12 de abril de 2019 at 13:28

      O UBER tem prejuízo acumulado entre 2015 e 2018 de U$12 Bilhões.

      Eu entendo que é a estratégia deles, porém é o que eu falei aquele dia :

      Faturamento não significa LUCRO.

      2+

    • 300esparta 12 de abril de 2019 at 13:31

      https://www.zerohedge.com/news/2019-04-11/uber-issues-first-public-filing-ahead-ipo-3-billion-2018-operating-loss

      Uber’s 2018 revenues were $11.27 billion

      United States and Canada: $6.15 billion

      Latin America: $2 billion

      Europe, Middle East and Africa: $1.72 billion

      Asia Pacific: $1.03 billion

      Engraçado que a América Latina é o segundo maior mercado de Uber do mundo!

      2+

  • Ardêncio 12 de abril de 2019 at 13:27

    Ugo
    Corre que o pastor tá nervoso

    5+

    Completo:

    1) De forma desrespeitosa, os jornalistas da TV Globo têm dirigido perguntas ao prefeito Marcelo Crivella, na tentativa de pôr na boca do prefeito declarações que não foram feitas pelo alcaide;

    2) A TV Globo tem faltado ao respeito com milhões de cidadãos cariocas, que passam horas do dia assistindo a um simulacro das ações do governo municipal, que sozinho luta para recuperar a infraestrutura de uma cidade que há décadas não recebe investimentos suficientes;

    3) É importante destacar que os milhões de reais que a TV Globo recebeu de publicidade para divulgar ações marqueteiras da gestão anterior seriam mais do que suficientes para concluir as obras nas 31 comunidades, paralisadas ainda na gestão passada;

    4) A verdade é que as Organizações Globo têm sangue nas mãos. Os mais de R$ 170 milhões recebidos da gestão passada, para divulgar o “Sonho Olímpico”, poderiam ter salvado vidas de pessoas que, lamentavelmente, nos deixaram, por falta de recursos que hoje não temos;

    5) Esses mesmos inquisidores (que não podem ser chamados de jornalistas), que hoje se arvoram em condenar uma administração que herdou uma cidade quebrada, não viram os desmandos de anos que levaram o Estado e a Cidade do Rio à bancarrota?

    6) O Rio estava com suas contas comprometidas, desde 2016, como mostra o extenso voto do conselheiro do TCM, Ivan Moreira. Em sua exposição, “destacou pontos frágeis como a municipalização dos hospitais Rocha Faria e Alberto Schweitzer (…)
    (…) , que contribuiu sobremaneira para o déficit orçamentário verificado; a não adoção de ações sanativas para a situação do Funprevi; e os cancelamentos de empenhos, entre outros”, está escrito no site do TCM;

    7) E sabe por que os jornalistas das Organizações Globo não viram isso? Porque muitos deles recebiam polpudas remunerações por palestras encomendadas pelo ex-presidiário Orlando Diniz, ex-presidente da Fecomércio-RJ e que hoje tem que explicar os desvios de milhões de reais;

    8) Matéria do site “Intercept”, de 9/11/2017, traz a lista de alguns desses valorosos e independentes jornalistas. Detalhe: alguns são apresentadores de Telejornais da TV Globo e que hoje cobram do prefeito Marcelo Crivella a aplicação de recursos. (…)
    (…) Caso consciências tivessem, devolveriam esse dinheiro aos cofres do Sistema S, que vive de subsídios que fazem falta aos gestores públicos;

    9) Esse linchamento público voltou a acontecer hoje (11/4). Em entrevista coletiva, no Palácio da Cidade, o prefeito falava sobre as medidas já tomadas para trazer o município, em especial na área de trânsito, ao seu ritmo normal. (…)
    (…) De forma imperial, a repórter tratou o prefeito como se este estivesse em um tribunal e não numa entrevista coletiva. Vejam a batalha:

    10) Não vamos ceder a pressões financeiras de um grupo de mídia que insiste em editorializar a cobertura sobre as chuvas, deixando de lado a prestação de serviço público, informação e orientação à uma população tão sofrida como a carioca.

    15+

  • Viking 12 de abril de 2019 at 13:56

    sonho: morar no Texas

    11+

  • Dirk 12 de abril de 2019 at 14:06

    Bem interessante o “decretaço” de hoje no D.O.U.

    (ver até Decreto nº 9.765/2019, página 17)

    http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=600&pagina=1&data=11/04/2019&totalArquivos=17

    2+

  • Renan.Spolon 12 de abril de 2019 at 14:26

    Estamos crescendo e começando a incomodar. 😉

    https://www.facebook.com/1896195970460473/videos/271591563774814/

    1+

    • 300esparta 12 de abril de 2019 at 14:30

      Eu sou totalmente contra a Monarquia.

      CHANGE MY MIND

      3+

      • Rodrigo 12 de abril de 2019 at 14:32

        Se o país é de alguém, logo não pode ser de todos.
        A roubalheira é menor

        2+

        • 300esparta 12 de abril de 2019 at 14:38

          Só aceito a Monarquia se EU for o Rei.

          CHANGE MY MIND

          4+

          • Tommy Vercetti 12 de abril de 2019 at 15:36

            Ditadura só se eu for o ditador.

            2+

      • Viking 12 de abril de 2019 at 14:40

        na monarquia a gente pode executar quem não gosta de monarquia 🙂

        5+

      • Renan.Spolon 12 de abril de 2019 at 14:43

        Não posso mudar sua mente, somente você pode. Masssssss se você lançou o desafio, recomendo acompanhar as páginas monárquicas e seguir alguns monarquistas para ver os prós e os contras. 😉

        3+

        • 300esparta 12 de abril de 2019 at 14:54

          Posso ser o Rei então?

          3+

          • Renan.Spolon 12 de abril de 2019 at 19:39

            Não é questão de tradição familiar/sangue/quem chegou primeiro
            Você pode ser o primeiro ministro ou algum visconde/conde.

            É horrível ser um rei. Você entrega toda sua vida somente pra isso.

            2+

  • Platão 12 de abril de 2019 at 14:46

    O SGP hoje ta muito bom… explicando como as FAA filtram o acesso da imprensa ao Bonoro. As “perguntas dificeis” deixam o Mourão responder, e usar o media training dele.

    se o Bonoro tivesse que responder tudo, ja tinha dado muita munição pra oposição.

    3+

    • bolha buritis 12 de abril de 2019 at 14:58

      Mourão é a caixa de pancada, enquanto o governo vai trabalhando.
      Respeito muito a inteligência das nossas FFAA.

      AÇO !

      3+

  • Viking 12 de abril de 2019 at 15:04

    outro documentário saindo…

    5+

  • Hidden (aquele) 12 de abril de 2019 at 15:10

    Bom dia mukis… aqui na belíssima Papukea bitch são 08:09hs!!!

    Dia lindo, sol saindo e vamos pra Sunset beach e Pipeline pq hoje… VAI DAR PRAIA!!! Yeaaahhh

    2+

    • Hidden (aquele) 12 de abril de 2019 at 15:12

      Ontem pela Madruga de vocês, final da noite aqui mandei um CVR do perrengue com a American Airlines fdp pra chegar aqui… leiam!!!

      Mas agora Tutto sussa e os Jurinhos Sagrados fazendo Hang Lose pra Tutto… sem KM ano corassaum!!! Hehehe

      Segue o fluxo

      4+

      • Libertario 12 de abril de 2019 at 20:42

        Sacanagem da AA hein.
        Mas também pode acontecer com QQ uma. Pelo menos chegou.
        Esse lugar deve ser d++++
        Aproveita aí véio.
        De repente dá uma chegada no Japão já que é pertinho….

        3+

        • Hidden (aquele) 13 de abril de 2019 at 00:43

          Duas mechanical failure com os mesmos passageiros, no mesmo roteiro, no mesmo dia e com impacto de dez horas a mais de voo?!! Aconteçer pode mas a cia, aliás qq uma, deveria ter outra abordagem!!!

          Nos mandaram dois tickets de $12doletas pra… compensar!!! Tomanocu, sifude e tapariu!! Se esse é o customer service eu desisto

          2+

  • civilizado 12 de abril de 2019 at 15:18

    Bolsonaro admite intervenção na Petrobras e derruba o Ibovespa, que cai 2%; dólar dispara
    Mercado reage muito mal a fala do presidente, que vetou reajuste de preços da estatal

    1+

    • civilizado 12 de abril de 2019 at 15:19

      petro -8%

      1+

    • Sideshow Bob 12 de abril de 2019 at 16:05

      “Dólar dispara” tá meio extrema imprensa: +0,674 %

      2+

      • Pajé 12 de abril de 2019 at 16:09

        Quando ouço a palavra intervencionismo, aparece na minha frente a imagem da Dilma dando gargalhadas demoníacas e eu acordo gritando.

        2+

  • Hidden (aquele) 12 de abril de 2019 at 15:25

    Viking
    Post novo no Vida Rica
    <a href="https://vidarica.me/2019/04/12/os-dez-mandamentos-da-prosperidade/&quot; rel="nofollow"

    …. vou ali pedir ajuda pros JS ccontar comigo e depois lhe informo!!! Hehehe

    Ahhh, tão tacando pedra pra valer no Capita ?! Então ele tá fazendo a coisa certa… esse aumento do diesel nem deveria ter saído, a Peroba já tá fazendo lucro dinovo e muito!!! Privatiza o refino JÁ!!!

    40000 cargos a menos? E a meninada que iria enricar com o concursismo… fascista!!!

    Segue o fluxo…

    Ps: Hawaii uma bhosta Ainda não vi UMA rede de bitch volleyball…

    1+

  • Hidden (aquele) 12 de abril de 2019 at 15:28

    https://www.valor.com.br/financas/6208503/fbi-aponta-ligacao-entre-marcos-elias-e-ex-gradual

    .. vai por mim mukis, confiramos extratos e vejam quem custodia teus investimentos!!! Te mais Ladrao que expertO em investimento na praça…

    1+

    • Pobre Paulista 12 de abril de 2019 at 17:13

      Porquê o exército, ele é diferente em horas do dia. Então, vamos supor, que o exército saia mais à noite, como é que eu faria pra fuzilar isso?

      7+

      • Papai Papudo 12 de abril de 2019 at 17:23

        E o exercito em sendo militares tem que militar, e em sendo o povo, e em sendo militares tem que militar o povo talkei??

        5+

        • Dirk 12 de abril de 2019 at 18:13

          no tocante ao holocausto, a gente pode perdoar, talkei? porque sempre que você vê um judeu, tem uma figura oculta atrás, que é o gás

          2+

    • Hidden (aquele) 12 de abril de 2019 at 17:23

      O exército enquanto instituição meu caro johw não sem faça de difícil …

      8+

      • Pobre Paulista 12 de abril de 2019 at 17:34

        Xiiii…. Velhuscas virou constitucionalista

        Basta uns dias num país civilizado pra acontecer isso hehehe

        3+

      • Papai Papudo 12 de abril de 2019 at 17:39

        Tu votou nulo Velho…ta defendendo o cara por que?? Agente até bateu boca por causa do mito…
        Quando voltar voce vai encontrar a gasosa a 4,00 conto talkey?? Claro, porque quem voce acha que vai pagar por esse diesel que o caminhoneiro de 150KG ta pagando mais barato??

        4+

        • Hidden (aquele) 13 de abril de 2019 at 00:46

          Nada disso meu caro, continuo votando NULO… mas tem um montão doido pra chamar milico de torturador!!! Os malucos que assassinaram o músico tá presos e devem ser condenados, espero… dai a taxar o Exército instituição de assassina, como querem!!!

          Ahhh o aumento represado será pago por todos concordo… dai a alguém entender a política de preços da Peroba e esse 5% aumento, huuuummm

          O Capita agiu bem, não aumenta e vamos esclarecer talkou!!!segue o fluxo

          5+

    • Renan.Spolon 12 de abril de 2019 at 19:42

      Se forem ler a matéria iram ver que ele quis dizer que a instituição não matou ninguém, mas sim um ato isolado de indivíduos…

      Olhem a página do Uol de hoje, tiraram o dia para atacar todo o governo de direita, sobrou até pro Witzel que não pode revistar atores/atrizes numa blitz.

      4+

  • Investidor 12 de abril de 2019 at 17:43

    Comprei PETR4 hoje na Black Friday

    5+

    • Investidor 12 de abril de 2019 at 17:48

      Tem neguinho fazendo DT no after, nunca vi isso na vida,,,,,kkk

      4+

      • Pobre Paulista 12 de abril de 2019 at 19:16

        HUAEuiahee

        Caraio, numa sexta feira ainda

        S E X T O U kkkkkkkkk

        2+

  • Pajé 12 de abril de 2019 at 18:15

    Não sou economista, mas a experiência tem nos mostrado que intervencionismo do governo na economia quase sempre termina em cagada.
    Queria saber se Paulo Guedes concordou com a intervenção de Bolsonaro na Petrobras, se é que ele foi consultado.

    https://www.oantagonista.com/economia/dilmo-faz-petrobras-perder-r-32-bi-em-valor-de-mercado/

    5+

  • bolha buritis 12 de abril de 2019 at 18:25

    AO VIVO: COLETIVA DE IMPRENSA DO GOVERNO JAIR BOLSONARO – GENERAL RÊGO BARROS

    1+

  • Banho Dourado 12 de abril de 2019 at 20:18

    Quase todo dia a imprensa planta uma pauta de fim do governo.
    E os isentões sempre aproveitam para sair do armário.
    Hoje foi a história do aumento do Diesel.
    Trocando de assunto, tem gente, como por exemplo o Papai Lixoso, que acha que a vida se resume a ânus, pênis, vagina, etc, e ficar programando uns bots para dizer que ganhou uns paus pequenos (ou grandes conforme a preferência).
    Pior de tudo é um servidorzinho barriga verde do judiciário, metido a investigador virtual, isentão enrustido, concluir que está diante de um liberteen.

    14+

    • Libertario 12 de abril de 2019 at 20:35

      Verdade.
      Seus posts são bem mais legais.
      Acho inclusive esse blog podia ter só os teus comentários.

      7+

      • Banho Dourado 12 de abril de 2019 at 21:03

        Os isentões que falei foram aqueles nominados. Mas se você deseja se incluir no perfil, fique à vontade.
        Mas seria frustrante um entusiasta do Lucas cair nessa vala isentona.
        Você é sempre elevou o debate nos bons tempos.

        4+

        • Libertario 12 de abril de 2019 at 23:05

          Acho que tem espaço para todos aqui. Esse é o grande diferencial daqui pro outro lado da rua.
          Contrapontos são bem vindos.
          Não é por discordar de algumas medidas do JB que se tratam de infiltrados ou qualquer outro termo pejorativo.

          7+

    • Fênix 12 de abril de 2019 at 22:08

      Perfeito meu caro! ??

      2+

      • Fênix 12 de abril de 2019 at 22:14

        A isentaiada ignorou “malandramente” o conteúdo completo da entrevista do Bonoro sobre a questão do diesel. Ele falou do problema central relacionado à alta carga tributária que impacta nos combustíveis, principalmente a do ICMS que é de responsabilidade dos governos estaduais. Bonoro deixou claro que o preço alto não é culpa da Peroba. Outra questão óbvia é da falta de concorrência no mercado que, na pratica, é monopolizado pela BR. Agora, como resolver isso? Isso não se resolve da noite para o dia, precisa o Estado encolher, desburocratizar…
        E isso a governo ta buscando…

        7+

        • Libertario 12 de abril de 2019 at 23:08

          Concordo que a entrevista dele foi muito boa.
          Acredito que na semana que vem os preços irão subir, não vai ter jeito.
          Talvez ele estivesse com medo de alguem por detrás dessa subida dos preços, o que poderia causar um desgaste desnecessário.

          2+

  • Estrangeiro1 12 de abril de 2019 at 21:23

    Não se preocupar

    1+

  • Pobre Paulista 12 de abril de 2019 at 21:40

    E hoje aprendemos que a queda de 8% na PETR4 foi culpa da mídia kkkkk

    5+

  • Banho Dourado 13 de abril de 2019 at 07:18

    Ontem foi um dia excelente de como a imprensa anti-Bolsonaro noticia as coisas.
    Até demissão do Paulo Guedea foi aventada!
    No Twitter e Facebook a orda isentona aproveitou para atacar o governo.
    Isso nada tem relação com visões diferentes.
    Parem de acreditar na primeira noticiazinha que a imprensa publica.

    Vejam também o caso do Trump. Ficou 2 anos sendo bombardeado pela imprensa anti-Trump por conta do possível concluio dele com a Rússia nas eleições de 2016.
    A investigação sobre isso entendeu que Trump é inocente.
    Aqui no Brasil quase nem se notificou!
    Agora está quase comprovado que o Obama usou o FBI contra o Trumo também nas eleiçõea de 2016.
    Alguém está lendo isso na imprensa? Eu não vi nada ainda.

    9+

  • Barnabezinho 13 de abril de 2019 at 07:36

    bom dia! cinco minutos…

    1+

  • Barnabezinho 13 de abril de 2019 at 07:40

    Novo tópico!

    1+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.