Texto de Felipe Fiamenghi para o site Jornal da Cidade Online.

Quem nasceu para vintém, nunca chega a tostão.

Para entender o “racha” do PSL, primeiro deve-se entender a estrutura partidária do Brasil.

A possibilidade de criar um número infinito de partidos, em terras tupiniquins, possibilitou a criação de inúmeras agremiações de “aluguel”. Legendas criadas com a finalidade de abrigar políticos sem ideologia definida, que serviam para “vender” apoio, durante as eleições.

O PSL era apenas mais uma dessas e, justamente por ser assim, “comportou” um candidato como o Bolsonaro, com um viés político absolutamente divergente do establishment.

O “alto escalão” não levou a sério o discurso de mudança, proposto pelo candidato. Ninguém, realmente, acreditava que a intenção do presidenciável era “implodir” o sistema.

Durante décadas, todos os políticos usaram desta retórica, simplesmente para “atacar” seus adversários. Era a praxe.

Os “donos” da legenda, então, viram uma mina de ouro, em Bolsonaro. Era a oportunidade de membros do “baixo clero”, como eles, chegarem ao centro do poder. Um raciocínio muito parecido, aliás, com os dos “artistas”.

Todos acreditaram que, depois de eleito, o presidente distribuiria o “bolo” com os aliados, como sempre foi feito.

O “problema” começou quando entenderam que o discurso de campanha não era puramente eleitoreiro; que a intenção REALMENTE era fazer um governo diferente e que cargos não seriam “leiloados”.

Neste momento, acabou o “amor”.

Políticos como Bivar e artistas como Frota não têm nenhuma ambição social, moral ou histórica. Não querem eternizar seus nomes, nem serem lembrados por grandes feitos. São apenas ratos e têm consciência disso. São cientes das próprias limitações.

Seus objetivos são PURAMENTE oportunistas. Visam somente o máximo e imediato retorno financeiro.

Ao se darem conta de que Bolsonaro é absolutamente inútil para seus projetos escusos, saíram em busca de um novo padrinho.

Frota, em sua insignificância, teve que se contentar com o PSDB; Nando Moura continuou sendo o que sempre foi, um youtuber soberbo, que agora se dedica a apertar o saco que puxava; o PSL, por sua vez, virou a rainha do baile.

Mas, tal qual a Cinderela, o encanto tem prazo de validade. A popularidade do presidente transformou um partido insignificante, com míseros 2 deputados, na 2ª maior bancada da câmara, com os bolsos cheios de fundo partidário e uma força política bastante expressiva.

Porém, ao darem as 12 badaladas, do fim dos mandatos, o feitiço acabará. Perderam a fada madrinha.

Têm, portanto, apenas mais 3 anos para encontrar um novo “provedor”.

Não se enganem com a maquiagem, plásticas e roupas caras. Bivar e companhia sempre foram prostitutas políticas. Agora, com mais status, se tornaram “sugar babies”.

O nome mudou, o ofício é o mesmo.

São as velhas putas: Dinheiro na mão, calcinha no chão.

16+
  • Simons 21 de outubro de 2019 at 06:22

    First!

    4+

    • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 11:04

      Sempre tu babalu… vamos fazer uma auditoria de sistema nesse “bug do FirstO… do simons ” eita

      1+

      • Simons 21 de outubro de 2019 at 21:00

        ARDA!

        1+

        • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 21:55

          MaV dos FirstO!!! Hehehe

          0

  • lord hope 21 de outubro de 2019 at 06:29

    FIRST BOREAL!

    1+

  • Simons 21 de outubro de 2019 at 06:30

    Excelente texto. Resume muito bem a situação.
    Só discordo de uma parte ali no final.
    Não ofenda as putas, elas tem mais dignidade do que esses políticos aí.

    Sabe qual a diferença entre um político pilantra e uma puta?
    Ambos são pagos com nosso dinheiro, mas enquanto os primeiros nos F***m e não temos nemhum prazer, as putas nós é que F*****s e satisfazem nossa vontade.

    25+

  • Rodrigo 21 de outubro de 2019 at 07:33

    Tudo ok. Mas não era mais sensato estar brigando com os políticos do STF do que com os do psl?

    6+

  • g.w. bush 21 de outubro de 2019 at 07:36

    Bom dia folks!
    A explicação não explicou muita coisa. PSL era o Bivar e mais uns gatos pingados. Depois virou grupo do Bivar + grupo do Bolsonaro + oportunistas em geral. Só que o Delegado Valdir, por exemplo, já era deputado e teve destaque no impeachment, não precisava do PSL. E tem outros casos específicos.
    By the way, não entendi porque o Nando Moura entrou no texto.

    9+

    • Rodrigo 21 de outubro de 2019 at 07:53

      Maniqueísmo.
      Se alguém fala “mal” do Bolsonaro esse é nosso inimigo.

      11+

    • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 08:31

      Percebe-se que quem faz acusações contra Nando Moura realmente não o conhece há tempo e não assistiu a NENHUM dos últimos vídeos, ele tem total razão nas críticas e não deixou de apoiar Bolsonaro.
      É só a nova “máquina de assassinato de reputações” que está se criando e irá isolar os flavianos dos demais.

      8+

      • Rodrigo 21 de outubro de 2019 at 10:29

        Também acho, Sapato, pena quem apoia e ajuda estas atitudes que são extremamente danosas ao governo.

        4+

      • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 11:01

        Nando Moura andou batendo em todo mundo, e isso soou estranho. Esse fiamenghi, não curto ele, por ser carola demais e testamentar suas ideias com muito exagero. Mas o Moura realmente andou pegando argumentos de jornal pra bater no governo, e aí é foda.

        2+

        • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 12:21

          Barna, com todo o respeito e só querendo agregar ao assunto, o que eu vejo é que Nando Moura discorda da escolha de Aras para PGR (quando antes disso era intolerável pensar o Deltan no mesmo cargo) e por temer que possam ser feitas escolhas nessa mesma “vibe” pro STF, o que seria o desastre.
          Além disso, o Congresso está blindando como nunca para que possam roubar novamente, e Bolsonaro em muitos aspectos não vetou pontos centrais (como aquela história de escritórios de advocacia com verba do partido), e ele fez um alerta que concordo plenamente: o dia em que os corruptos (seja centrão, tucanos, PT, PSOL, etc) voltarem ao poder, eles vão poder roubar como nunca e não vão poder sofrer nas mãos da justiça como na lava jato. E o que eu vejo é Bolsonaro tolerando ou querendo ser mansinho, e como a questão do Flávio ainda nem foi esclarecida, suspeitas começam a crescer (sejam elas reais ou não, sejam justas ou não).
          Então Bolsonaro está preparando o terreno no campo econômico e entregará um país pronto para ser saqueado. Creio que se não for revertida a lei de abuso de autoridade e a prisão só for após o trânsito, entraremos em uma nova espiral de criminalidade como nunca antes visto, e sem ter alguém pra pegar essa bandeira, já que o Jair ficou “mansinho” e agora senta com STF, Maia e todo mundo pra conversar no mesmo tom.
          Eu acho que Nando Moura está pegando leve e tem críticas pontuais e justas. Ele não é infalível, não é o dono da razão, é só um cara comum que tem voz e representa o que muitos eleitores do Bolsonaro pensam, e creio ser bastante injusto o escarcéu que fazem com ele, enquanto pegam super leve com barbaridades de pessoas que estão ligadas ou trabalhando no governo.

          Mas enfim, penso que tanto ele como eu, não se arrependemos do voto em Bolsonaro, só queremos que o governo possa ser o melhor possível, sem ceder em pontos chaves para os corruptos.

          7+

          • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 12:23

            E um cuidado que o pessoal precisa ter é SEPARAR críticos de traidores (como Frota, Joice, Lobão, etc), os primeiros querem o bem do governo, os segundos só queriam tirar uma casquinha e não conseguiram.

            1+

          • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 12:23

            Eu não venho aqui pra criticar o nando moura. Não o acompanho, não leio o que ele posta ou suas lives tem muito tempo, por discordar de N coisas que ele fala, mas não faço queixa dele.

            2+

            • Neco 21 de outubro de 2019 at 12:31

              Eu fiz uma limpa nas minhas inscrições no youtube esse fim de semana, esse povo que só critica tirei tudo, pois criticar é muito fácil, quero ver é propor soluções.

              4+

              • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 12:36

                Discordo, acho mais fácil concordar com tudo e usar memes pra atacar – dizer que o outro virou isentão e deve ser perseguido. Nando Moura está perdendo inscritos, visualizações, sendo achincalhado, mesmo que continue sendo eleitor de Bolsonaro.
                A solução no caso Aras foi dada: deveria ter escolhido um nome com apelo mais a direita, usando a militância para dar apoio e exigir que senadores eleitos aprovassem o nome, e em caso de negativa, protestar. Ou pegar e mandar outro nome… enfim, até vencer a queda de braço.
                Mas o que dá a impressão é que algo já foi cedido em outro lugar e então Aras acabou sendo um nome para “passar e ser aceito”, em que pese não tenha o perfil do presidente eleito.
                O problema é que a cada ato mais brando, vejo que Temer fica cada vez mais parecido com Temer do que com Trump (que era nossa verdadeira inspiração).

                5+

                • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 12:39

                  Bolsonaro ficando mais parecido com Temer

                  4+

                • Neco 21 de outubro de 2019 at 12:50

                  Não foi neste sentido que eu quis falar.
                  A questão é que o dia tem 24 horas, e tem trabalho(apesar que estou de atestado), tem família, tem construção da casa, pedreiro trabalhando direto, tem o twitter, tem o blog, tem as noticias, a igreja, e tem o youtube. Também tem que dormir um pouco.
                  De modo que temos que optar pelo que vemos, lemos e ouvimos.
                  Muita gente que eu gosto de ouvir ou simpatizo, deixei de ver e ouvir por causa do tempo, lives de 1 , 2 até 3 horas, não tem como.
                  Dai tem que selecionar e usar bem o tempo, aqui por exemplo como temos pessoas de diferentes locais e diferentes ideias é muito útil, só não aprende quem não quer. Nesse sentido que eu digo que comecei a filtrar mais.

                  2+

    • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 10:57

      Também não entendi o Nando Moura no texto. Ele pode ser radical, mas está certíssimo.

      8+

  • Neco 21 de outubro de 2019 at 08:07

    Bom dia.

    Muitos vídeos de caminhoneiros chegando no twitter, não sei se é bravata ou se é sério, mas pelo sim pelo não fiquem atentos aos fatos.
    Tenho palpite que se soltarem os bandidos vai dar problema.

    Precisamos voltar aos tempos da campanha com total apoio ao presidente Bolsonaro. Isso é maior do que a questão dos filhos ou do PSL, do contrário podemos perder todos os avanços.
    Eu penso que Deus está no controle e não vai deixar o capitão cair, mas na prática como isso vai se suceder eu não sei.
    Deus pode permitir o caos para estabelecer uma nova ordem.

    9+

  • 300esparta 21 de outubro de 2019 at 08:08
    • Neco 21 de outubro de 2019 at 08:14

      Não tem atirador lá que possa derrubar isso?

      3+

  • Neco 21 de outubro de 2019 at 08:11

    Enquanto isso na Bolívia o Sr. Morales mandou parar a apuração, pois viu que vai ter segundo turno.

    5+

    • g.w. bush 21 de outubro de 2019 at 08:18

      Já indo para o 4o período do seu reinado, Nine pira na inveja

      3+

      • MrCitan 21 de outubro de 2019 at 08:24

        Soon With Nukes!

        1+

      • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 11:07

        Dos índios e malucos todos da AL esse ai se mostra o “melhor”!!!

        0

  • g.w. bush 21 de outubro de 2019 at 08:17

    E no Chile: cenário de destruição, prédios inteiros em chamas, 7 mortos, mais de 1400 presos…

    4+

    • MrCitan 21 de outubro de 2019 at 08:21

      They need a Pinochet!

      11+

    • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 08:33

      Ainda falávamos dias atrás que era o último refúgio de avanço civilizacional que tínhamos na América Latrina… agora nem isso será, se os planos esquerdopatas avançarem.
      Mas felizmente parece que nas próximas eleições a direita terá ainda mais força. Vida longa ao Chile.

      4+

      • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 08:35

        Vi no FB uma thread que tudo o que está acontecendo na América do SUL foi uma resposta do Foro de São Paulo na tentativa de desestabilizar os governos em que eles perderam os cargos / influência.

        Publicado por Caio Augusto Limongi Gasparini em Domingo, 20 de outubro de 2019

        10+

        • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 08:40

          leiam e veja se tem alguma consistência nas alegações.

          7+

          • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 08:49

            11+

            • MND 21 de outubro de 2019 at 10:30

              Vocês acreditam em coincidências? A partir de que ponto se torna matematicamente impossível?

              6+

          • MrCitan 21 de outubro de 2019 at 09:00

            É errado sonhar com novo AI-5, com passeios de helicóptero?

            11+

            • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 11:06

              Chilenos estão fazendo a conta moral disso neste momento.

              5+

            • Marcus A 21 de outubro de 2019 at 11:42

              Vendo as imagens no Chile, parecem em muito o caos que previ em São Paulo.

              4+

              • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 11:47

                vc está prevendo coisas desde 2013
                kkk

                3+

                • Marcus A 21 de outubro de 2019 at 11:48

                  Previ a prisão do lula

                  2+

                  • Birolho 21 de outubro de 2019 at 11:49

                    Jogam-se as cartas do destino, kkkkkkkkk.

                    È cada coisa, ahahahah!

                    4+

                  • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 11:49

                    UHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAUHA
                    AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAAH
                    UHAUHAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUAUHAHUA

                    Nossa véio ! Tá completamente…..

                    2+

                    • Platão 21 de outubro de 2019 at 11:51

                      Prevejo a morte do Temer em 2020

                      1+

                    • Birolho 21 de outubro de 2019 at 11:51

                      Eu prevejo que preciso largar um barro após o almoço. Vou consultar as cartas!

                      2+

                    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 11:54

                      Vou dar BAN no Platão porque tem coisa que não se faz, peraí… Temeroso não…!!!

                      0

                    • Marcus A 21 de outubro de 2019 at 11:55

                      kkkkk, não rendam o assunto demais, sei que céticos não conseguem ver um palmo na frente dos olhos

                      2+

                    • Marcus A 21 de outubro de 2019 at 11:58

                      Só lembrando que o Foro de SP, diga-se de passagem levou esse nome por algum motivo, e que são paulo é divisor de águas do país, uma vez caindo, cai todo o resto

                      3+

  • Platão 21 de outubro de 2019 at 08:36

    Nosso futuro presidente gosta de Bananimha !

    Assistente do Luciano Huck teria romance em segredo, fica grávida e história de amor vem à tona

    Aos 42 anos, Dany Bananinha, famosa assistente de palco de Luciano Huck, está grávida de seu primeiro filho. Sem revelar o nome do pai, ela confirmou a informação na última segunda-feira com um post no Instagram e pelos stories, resolveu fazer um desabafo,

    … – Leia mais em https://www.otvfoco.com.br/assistente-do-luciano-huck-teria-romance-em-segredo-fica-gravida-e-historia-de-amor-vem-a-tona/

    2+

    • MrCitan 21 de outubro de 2019 at 08:44

      “Que venha com saúde e se possível com a minha genética, né??”
      Será que a mulher tá com medo da criança nascer com a napa igual ao do pai?

      8+

      • Emer 21 de outubro de 2019 at 08:55

        Yeahhh ! so geht das

        1+

        • Pé Vermelho 21 de outubro de 2019 at 09:29

          Achei quer era mais um narigudinho vindo kkk

          aham não esperava? usava a orelha então?

          Gosta de criança, 42 anos, congelar ovulos, meio estranho, mas cada com seu c*

          3+

    • Viking 21 de outubro de 2019 at 12:54

      mas tem o nome do suposto pai na matéria

      0

  • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 08:36

    Sérgio Souza – Relator da CPI dos Fundos de Pensão é alvo de operação da PF
    Gazeta do Povo.

    3+

    • Pé Vermelho 21 de outubro de 2019 at 09:26

      Esse é da terrinha kkkk

      Se falar que não trazia emendar pra região vou estar mentindo

      mas pode pegar o Andre Vargas, Janene tudo bona gente kkk

      e se ratiar eu mando a gleise

      1+

    • Ardêncio 21 de outubro de 2019 at 13:38

      Parece piada, rsrs.

      0

  • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 08:39

    Já está o véio OC DE NOVO atacando o Mourão e Santa Cruz… mas quem “divide a direita” são os outros.

    6+

    • Um dois 21 de outubro de 2019 at 09:44

      Se não gosta é só não ler.
      Twitt não muda a vida das pessoas…

      11+

      • Um dois 21 de outubro de 2019 at 09:47

        Agora um general em cargo público querendo “regulamentar” as redes sociais sim

        9+

        • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 12:45

          Sim, mas não é mero twett, ele INFLUENCIA DIRETAMENTE a ação dos filhos e depois tira corpo fora.
          Um dia pede a ajuda dos militares e no outro ataca.

          QUEM É O VERDADEIRO TRAIDOR???
          ACORDA!!!

          1+

          • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 12:46

            Enquanto houve milhões dizendo “OLAVO TEM RAZÃO” pra tudo que ele diz e o cara conduzindo o govenro a criar mais rachas na base, EU SEREI O PRIMEIRO A ATACAR NA FERIDA.
            Se não gostou, só não ler meu post 😉

            1+

            • 300esparta 21 de outubro de 2019 at 12:50

              Agente já faz isso.

              Igual quem não le o Olavo faz.

              Não sei pq vc dá tanta bola pra ele. Ele não é do governo. Ele não manda em porra nenhuma.

              0

              • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 12:54

                Não manda nada… só tem milhões de seguidores e vários políticos que seguem exatamente o que ele diz, mesmo que isso cause problemas pro próprio governo – já que o véio tem razão.

                3+

                • 300esparta 21 de outubro de 2019 at 12:57

                  e ?????????

                  0

                  • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 12:58

                    e ??????????
                    Precisa desenhar?

                    0

                    • Renan.Spolon 21 de outubro de 2019 at 15:02

                      Olavo não ataca militares. Ele ataca indivíduos que por acaso são militares.

                      2+

                    • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 15:06

                      Oi ?????????????????????????????????????

                      2+

  • MrCitan 21 de outubro de 2019 at 08:47

    Bom dia pra quem tá alegre e feliz com o primeiro dia útil sem horário de verão.
    Um vídeo pra alegrar o dia de vocês.

    2+

  • RicardoSP 21 de outubro de 2019 at 08:47

    Alguém conhece mais sobre esse banco e essa conta?

    https://www.bs2.com/conta-internacional/

    1+

  • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 09:07

    Bom dia!

    Como estou sem celular, eu nem soube que não começou o horário de verão hahahahahha

    Hoje é o dia que todo mundo perdoa o Bolsonaro e tá tudo bem de novo.

    7+

    • Bruno L 21 de outubro de 2019 at 09:46

      Até que enfim alguém ouviu a maioria e acabou com esse maldito horário. Bolsonaro é tão foda que fez progressista mudar de opinião sobre horário de verão: no twitter, antes odiava, agora diz que ama.

      13+

  • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 09:07

    KIM JONG-UN E O CAVALO BRANCO – SIGNIFICADO OCULTO

    1+

    • Neco 21 de outubro de 2019 at 09:38

      Nem tudo é o que parece ser, ele pode estar se preparando para por fim a guerra entre as duas correias.

      Assinar um acordo de paz seria a melhor coisa que ele pode fazer. só não sei como ele vai abrir a fronteira, pois se fizer isso o povo todo vai para o sul.kkk

      3+

      • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 09:39

        Num momento inicial, sim.

        Mas também imagina o quanto de capital estrangeiro iria migrar pra lá.

        BTW, foi o que a Coreia sem fome fez no passado.

        3+

      • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 10:25

        Sim, o simbolismo do cavalo branco remete a unificação de regiões que ocorreu séculos atrás, logo, não quer dizer que isso será feito a força, pode ser feito de forma pacífica.
        Eu acho muito legal o nível de detalhamento que Jayson traz, e concordo com ele de que”é necessário entender a fé dos líderes mundiais para compreender para onde querem nos levar”.

        0

    • MND 21 de outubro de 2019 at 10:27

      Lembram dessa foto que ele colocou logo após o Trump ter iniciado as negociações de desnuclearização?

      https://e3.365dm.com/17/12/2048×1152/skynews-kim-jong-un-north-korea_4177964.jpg?bypass-service-worker&20171209113644

      Atentar para a corrente atrás dele. Broken chain? Set free?
      (PS: Até então, não era ele quem detinha o controle/poder de fato na NK).

      Essas fotos tem muito mais significado do que parece.

      0

      • neco 21 de outubro de 2019 at 10:37

        É o mesmo lago.

        Que Deus ajude e que sejam tempos de paz.

        1+

  • Pé Vermelho 21 de outubro de 2019 at 09:20

    Bom dia Vietnan

    e mídia conseguiu o que queria, ver ter matéria por um bom tempo

    a g&rda, fdp…*&%$# da Pepa soltou sobre o Gen Ramos aparecer em noticias

    tcharammm, adivinhem???!!!

    não absolutamente nada nas mídias do bolso sobre ele pelo menos eu vi,

    mas ..mas…mas… dos antas, imagina o resto:

    https://www.oantagonista.com/brasil/fogo-amigo-contra-o-general-ramos/

    1+

  • Mordecai 21 de outubro de 2019 at 09:34

    Pepa Pig continuará com o seus ataques kamikazes hoje no Roda Viva ?

    5+

    • Neco 21 de outubro de 2019 at 09:35

      Vai dobrar a aposta.

      2+

      • Mordecai 21 de outubro de 2019 at 09:46

        Mas virou a casaca assim tão rápido.

        1+

    • Pé Vermelho 21 de outubro de 2019 at 09:37

      Se tem erro no governo que de nome aos bois e que coloquemos na guilhotina estes,
      se for pra ser retórica como muitos estão sendo,
      e assumir pra todos que nunca foi de direita tb não deixará de ser bom!

      2+

  • Neco 21 de outubro de 2019 at 09:43

    3+

    • Mordecai 21 de outubro de 2019 at 09:45

      A coisa está longe de acalmar. Quem vai se implodir primeiro ?

      2+

  • Neco 21 de outubro de 2019 at 09:54

    A semana já começa bem tensa:

    0

    • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 09:57

      Fake news

      2+

      • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 10:01

        Só pela chamada é fácil detectar uma fake news
        pessoal tá demais no wishfult thinking
        tô nem aí ! Melhor coisa é não criar expectativas no Bananistão.

        1+

        • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 10:04

          Falando em wishfult thinking:

          A Eleven mantém o otimismo para a bolsa, apesar da ausência do estrangeiro, que pode refletir os primeiros sinais de recuperação da economia e os juros baixos. “Ainda achamos possível atingir os 120 mil no Natal”.

          Amorinha faria melhor.

          2+

          • Viking 21 de outubro de 2019 at 12:56

            e eu achando que o Dato Netto era um cara sensato…

            1+

  • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 10:06

    + 1 ministro trollador

    kk

    8+

    • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 10:10

      Que óleo denso! Certamente não é da nossa costa, que é bem ralinho.

      2+

      • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 10:14

        tem um outro tweet em que o ministro agradece uma empresa que forneceu material para a limpeza… mas que não se mostra eficaz diante da densidade do óleo.

        1+

        • neco 21 de outubro de 2019 at 10:22

          Por isso se suspeita que é Venezuelano, a unica duvida é se foi acidente, ou se foi crime.

          0

          • Pé Vermelho 21 de outubro de 2019 at 11:53
          • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 11:58

            Neco, se foi venezuelano, certeza de que tem crime no meio. Se o derramamento foi consequencia de um ato criminoso em si, terrorismo ambiental, ou de um crime objetivo, como contrabando de petróleo, é o caso a se definir.

            3+

            • Neco 21 de outubro de 2019 at 12:28

              Assim, vamos supor que um empresario tenha um navio petroleiro, e que aceite fazer comercio de petróleo da Venezuela para a China, por exemplo, (sabemos que isso não acontece jamais, estou falando por exemplo).
              Então esse navio vai com os rastreadores desligados, navio fantasma. Por causa do embargo.
              E por uma desgraça essa navio afunda próximo a costa do Brasil. O dono do navio vai sair falando por ai que o navio afundou… nunca.
              Então pode ter crimes ai, mas o derramamento pode ter sido acidental. Eu vi um navio afundar perto da praia de Iracema em Fortaleza a alguns anos, quando chegou em um determinado ponto, ninguém conseguiu impedir, apenas a tripulação foi salva.
              Não estou dizendo que foi isso que aconteceu, estou falando que é uma possibilidade, e se for é muito ruim, pois um navio grande desses leva mais de cem mil toneladas de petróleo.

              1+

              • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 12:34

                O derramamento sempre será crime, mesmo que culposo, pois o cara fazendo pirataria já comete falta em si. SE fosse algo com um navio afundado, seria algo tenebroso. A natureza já saiu de enrascadas assim antes, mas vai dar trabalho.

                2+

                • Neco 21 de outubro de 2019 at 12:35

                  Navio afundado, esse é o maior medo. Seria um grande problema.

                  0

                  • Low Profile 21 de outubro de 2019 at 20:41

                    Ma… Ma… Ma… Perai… E o que o grinpici faz com a grana que pedem no farol, no ponto de onibus, na estação de trem e metro, no shops centis? né pra isso não?

                    1+

    • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 11:11

      Simples né… nao tinha midia globalista nem grana envolvida… greenpeace quer saber de trabalho?!?! Hehehe

      0

  • MND 21 de outubro de 2019 at 10:23

    Bom dia!

    Mensagem pertinente, independente da crença de cada um:

    O RISCO DA AVALANCHE.

    Amados!
    A grande mudança não pode ser vista no Plano Físico. Ela acontece nos Planos mais sutis, tanto no Astral como à nível de alma dos encarnados. Também acontece nos demais reinos, afinal, tudo é energia e Gaya está parindo a Nova Terra. Como filhos de Mãe Gaya, também sentimos suas dores, as dores do parto.

    A transição Planetária é um evento tão grandioso que afeta toda a Galáxia. Ainda mais que a Terra durante os últimos milênios, serviu de morada para diversos grupos de Espíritos caídos, após serem expulsos dos seus domínios anteriores como Órion, Vega, Satã, Lyra, etc.

    A evolução dos mundos obedece suas Leis Naturais. Como tudo tem origem na mesma Fonte criadora, obviamente, há um princípio baseado nesses Planos Divinos. Todos os Espíritos de todos os Universos, são centelhas de Luz originados desta Fonte. Andando por caminhos diversos, passam pelas experiências necessárias até atingir os patamares evolutivos mais elevados, pois todos os filhos um dia à casa retornam.

    É chegado o momento mais importante da humanidade terrana! Desde a sua existência, quando a Terra era ainda apenas poeira cósmica, nunca antes houve um acontecimento tão grandioso. Tão importante que está envolvendo não somente a nossa Galáxia, mas também outras vizinhas nossas.

    Embora pouco se pode notar através dos sentidos físicos, pois eles são parte da matéria, (e é justamente a matéria mais densa que vai deixar de existir por aqui), é nas Dimensões mais sutis que as mudanças já ocorreram. Nesses planos mais elevados, a Transição já se manifestou. Desde 2012 quando o Sistema Solar entrou definitivamente no Cinturão de Fótons, a Luz se intensificou e iniciou a dissolução da densidade de tudo o que vibra abaixo da 5D.

    No início de agosto deste ano, a 3D deixou de existir definitivamente. O que se pode notar desta Terceira Dimensão, é apenas a poeira que ainda está baixando. Levará mais algum tempo, mas logo se dissipará como a névoa da manhã.

    Estamos também em trabalho de dissolução da 4D. Na verdade, a Quarta Dimensão é apenas temporária, pois ela serve como uma ponte, ou um Portal, que vai fazer a classificação do joio e do trigo, ou do trigo e da palha, como queiram.

    Muitos já atravessaram este Portal. Outra parcela vai atravessar muito em breve. Mas o espaço que antecede tal Portal, está congestionado de almas indecisas. Uns querem voltar; outros têm medo; há as almas abnegadas que se empenham em ajudar, esclarecendo aqueles que ainda estão confusos; há também os que desdenham dos despertos e procuram dissuadi-los das suas reais intenções.

    Essa turbulência está representada no caos que vemos materializado no Plano Físico no atual momento da Terra. Como nossos corpos estão em transição, ainda temos os cinco sentidos muito atuantes. Mas além do corpo físico, é no corpo emocional e também no mental que ainda se sente o peso da velha energia.

    A velha energia, densa e inútil daqui em diante, está sendo dissipada de forma muito rápida. Como uma avalanche, está removendo tudo aquilo que faz parte dela. Na medida que avança, leva consigo aquilo que se junta à grande massa em movimento. Velhas crenças, orgulho, medo, o controle, o poder sobre os outros, o ego exacerbado, o apego, a raiva, a injustiça, mágoas e ressentimentos, enfim, todas as dores e sofrimentos que afligem a humanidade por éons, agora está desmoronando.

    O risco que você corre é se apegar à algo que faz parte desta avalanche. PODE SER LEVADO POR ELA! A recomendação é que veja, ouça o seu som assustador, mas não se aproxime demasiado dela. Compreenda que ela é a limpeza da parte podre que precisa ser dissolvida. A Nova Terra não quer nada que não ressoe com as vibrações em 5D e acima.

    Tudo é energia! Tudo é vibração! Cada um será atraído para a avalanche ou fora dela, de acordo com a sua vibração energética. Então, se você vê algo acontecendo e que não ressoa contigo, apenas veja, sinta e deixe ir, pois aquilo será levado junto com a grande massa que está rolando montanha abaixo. Não tente segurar, pois corre o risco de também ser levado.

    Sei, não é fácil ver tanta injustiça, tanto desmando, tanta hipocrisia, tanta roubalheira, tanto deboche, mas o problema não está em você; o problema está naquele que vibra em tais energias. Serão eles os arrastados pela avalanche, não você!
    Confie! Um novo tempo surgirá em breve! Logo que a poeira e o barulho da avalanche passarem, a Nova Terra surgirá! Límpida, formosa e radiante para todos os que se mantiveram ao largo da avalanche putrefata e fétida que representa o Final de um Tempo.
    E você vai querer perder este espetáculo?
    Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!
    Namastê!

    Fonte: Vital Frosi no Fakebook:
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10206184685692087

    6+

    • Sideshow Bob 21 de outubro de 2019 at 10:27

      Que viagem hein

      10+

      • MND 21 de outubro de 2019 at 10:31

        Detalhe: mensagem do dia 29/Set.

        2+

        • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 11:12

          Like
          Povo não entende a guerra espiritual.

          3+

          • MND 21 de outubro de 2019 at 11:24

            Como eu sempre digo, cada um é livre para acreditar no que quiser.

            Porém, o fato de alguém não acreditar em algo ou não “enxergar”, não necessariamente quer dizer que esse algo não exista.

            O fato de ninguém (sem ajuda de aparelhos) enxergar as ondas infra-vermelhas não quer dizer que elas não existam… Alguém pode até acreditar que elas não existem, mas isso não altera o fato da existência delas. 😉

            Além disso, ainda tem a questão do estágio evolutivo de cada um.

            4+

            • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 11:33

              MND,

              Uma coisa é crer no dado. Há radiação. Você se senta numa cadeira, na calçada de sua casa de manhã, e sente o sol te esquentando. Aquilo é sensível, é algo que seus sentidos dão uma resposta, uma explicação pois seu corpo te dá sinais. Disto nasce a ideia de que alguma explicação deve ser dada. Um dia, se entende que é uma energia, uma emanação e que esta poderia ser mensurada, quantificada, testara e repetida. OK, você transforma seu conhecimento sensível em empiria e depois, em tese e prática. Ciência.

              Passando da ciência, estamos no campo da fé. E fé, objetivamente, não se discute pois é puramente pessoal, é a própria criação do sentido e do sentimento.

              13+

              • MND 21 de outubro de 2019 at 12:05

                E ondas de rádio? Que não sentimos o efeito direto no corpo?

                Veja o tamanho do espectro eletromagnético e qual a fração dele é “perceptível”.

                E existem várias outras analogias que podem ser feitas. Além disso, nada impede que a mesma análise empírica seja aplicada às questões ditas “místicas” e “espirituais”. Eu mesmo já fiz várias dessas análises e muitas coisas que muita gente diz ser “viagem”, eu tenho provas bastante concretas de que são bem reais.

                Mas não estou aqui para convencer ninguém, apenas repasso algumas informações que julgo pertinentes. Está dentro do livre-arbítrio de cada um aproveitá-las ou rejeitá-las.

                2+

              • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 12:09

                Achei que você entendesse explicitamente o exemplo. Falava da radiação infravermelha, seu exemplo. Não da luz, obviamente.

                É isto: você vê o que quer quando se convence do que quer ver. Fé.

                4+

                • MND 21 de outubro de 2019 at 12:22

                  Citei o exemplo do IR, você explicou o processo de “percepção”. Entendi perfeitamente e então citei o rádio, pois não existe o mesmo processo de percepção, sendo necessário outro caminho para “cientificamente provar” a sua existência. A intenção foi mostrar que caminhos diferentes podem ser necessários para fenômenos diferentes, e o que vale para um fenômeno, pode não valer para outro.

                  E o seu argumento de fé vale para os dois lados. Tanto para “o que se quer ver” quanto para “o que não se quer ver”. Se algo vai contra a fé da pessoa, ela faz de tudo para “não ver” também.

                  E não creio que seja produtivo continuarmos discutindo “fé”. Coloquei a informação. Como já falei, cabe a cada um aproveitá-la ou rejeitá-la de acordo com o que acredita ou deseja acreditar.

                  2+

                  • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 12:25

                    MND, o processo é o mesmo até para a radiação iônica. Ciência do XIX.

                    Na próxima vez eu posto imagens. E sobre fé, eu falei desde o começo: é algo pessoal. E sobre o que é pessoal não cabe discussão além da mera opinião.

                    4+

                    • MND 21 de outubro de 2019 at 12:26

                      Estamos de acordo!

                      1+

    • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 10:30

      Porra, mãe Gaya???
      kkkkkkkk

      4+

      • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 10:34

        Eu não entendo, o pessoal fala de cristianismo, e daqui pouco joga um negócio desses? Quer algo mais pagão que isso ai?
        Depois reclamam de globalismo, mas já está ai uma “religião” pra colocar no lugar e chamar de “religião global” que cultua a “Mãe Gaya”

        12+

        • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 10:35

          O liberalismo Teológico possui muitas faces…

          2+

        • MND 21 de outubro de 2019 at 10:40

          Abstraia essas questões semânticas que dependem da crença de cada um (algumas coisas eu não acredito também).

          Extraia apenas o “cerne” do texto.

          Não é condizente com os eventos atuais?

          2+

          • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 11:05

            O cerne do texto é: Leia a bíblia decentemente, um mínimo que seja, e estude Filosofia clássica e Política moderna. Quem se deixa cair pelo misticismo, pela euforia da “revelação descoberta”, pela fala em mistérios, não percebe que os fatos são o que são, basta os ler de forma conveniente. Com conhecimento previo, com frieza, com posicionamento definido. O Homem é previsível, sempre é. Até nas suas loucuras, há uma previsibilidade feroz.

            22+

            • Cetaceo 21 de outubro de 2019 at 11:13

              Pô Barna, sem viadagem alguma no meio, mas, você é muito foda, sempre muito lúcido.

              6+

            • Joaojr 21 de outubro de 2019 at 12:56

              Mandou bem!!!

              In Barna we trust.

              2+

    • neco 21 de outubro de 2019 at 10:31

      Para quem quiser ver o outro lado da historia, tem aqui um link de um texto que eu escrevi já tem mais de ano.

      https://www.ocarcara.org/transicao-deus/

      Moderadores, caso o link vá contra alguma politica vigente aqui, tenham a liberdade excluir o post, sem nenhum problema.

      2+

      • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 10:54

        Não temos essa babaquice de ban de nome, de link, de nada não. Mesmo que sejam essas maluquices do Lado Mais Louco da rua.

        10+

        • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 11:13

          Esse lado fica em Nikiti?!?! Hummm….

          1+

    • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 11:12

      Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!

      Magina se não fosse ?!?! Eita clareou tanto que não enxerguei nada….

      6+

    • Rentista Vagabundo 21 de outubro de 2019 at 10:30

      Caros desculpem a pergunta mas desliguei totalmente no fim de semana. Porque a esquerda está fazendo arruaça no Chile?

      2+

      • neco 21 de outubro de 2019 at 10:33

        Pelo que se fala, tudo é o Foro de São paulo, atacando em toda a América latina.

        1+

        • Rodrigo 21 de outubro de 2019 at 10:35

          A esquerda sempre avalia o caos social como um objetivo a ser buscado.

          1+

          • MND 21 de outubro de 2019 at 10:40

            Criam o problema para depois vender a solução (NWO).

            1+

      • Atlas de folga 21 de outubro de 2019 at 10:44

        Por causa de 20 centavos

        7+

    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 10:59

      Vi no G1 logo cedo.

      1+

    • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 11:14

      Porque o país da dando certo, claro!!!

      2+

  • neco 21 de outubro de 2019 at 10:44

    Quando as colunas do seu prédio estiver afundando ou rachando, basta escorar assim, vai dar serto, pode confia. PTQP:

    https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/polopoly_fs/1.2164406.1571620911!/image/image.jpg_gen/derivatives/originalImage/image.jpg

    Prédio na praia do futuro em Fortaleza
    “https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/metro/desabamento-do-edificio-andrea-acende-alerta-para-predios-com-danos-estruturais-1.2164397

    2+

  • Atlas de folga 21 de outubro de 2019 at 10:45

    BOM DIA !

    Principalmente para quem, assim como eu, está com viagem marcada para o Chile nos próximos dias!

    2+

    • neco 21 de outubro de 2019 at 10:46

      Mais um ou dois dias e a coisa acalma, como o presidente já falou que o país esta em guerra e chamou o exercito, eles vão baixar a bola.

      1+

      • Atlas de folga 21 de outubro de 2019 at 10:48

        Tomara!
        Eu acredito nisso também, mas metrô pelo jeito não vai estar funcionando até lá.

        1+

      • MND 21 de outubro de 2019 at 10:51

        No final de junho, Piñera anunciou redução do número de deputados e senadores. Foi aplaudido, mas alguns da esquerda fizeram cara fechada.

        Os ataque atuais seriam apenas coincidência? A partir de que ponto se torna matematicamente impossível?

        3+

        • Mordecai 21 de outubro de 2019 at 10:52

          Há que se tomar cuidado para que essa onda de protestos na AL não chegue aqui na Banânia.

          4+

          • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 11:01

            VAI CHEGAR. Sem dúvida.

            11+

            • Mordecai 21 de outubro de 2019 at 11:06

              Tem gente que não gosta do Daniel. Concordo com o raciocínio dele nesse vídeo. Há que se tomar muito cuidado.

              2+

  • neco 21 de outubro de 2019 at 10:47

    Previsão de calor extremo para a Europa na ultima semana de outubro, centro e leste da Europa especialmente. Quem vai para lá fique preparado.

    1+

  • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 10:49

    Bôm dia mukis…. direto de Nikiti, a potencsa do Hellen!!!

    Vocês viram isso, Estado perdendo espaço na economia e setor PRIVADO tocando o crescimento…. coisa linda!!!

    “O gráfico! Tal como o ministro Paulo Guedes afirmou: ocorreu mudança no mix de crescimento. Setor privado puxando o…

    Publicado por Margaret 30 em Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

    Segue ESSE fluxo!!!

    3+

    • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 10:50

      Fato que se desenhou ao final de 2016… mas agora parece que as setas resolveram ir mesmo em sentido oposto!!!

      Tomara!!!

      1+

    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 10:55

      JAPA é bem otimista…

      2+

      • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 11:15

        Os números se certo estiverem não mentem… o resto cabe a cada qual interpretar!!!

        1+

  • Atlas de folga 21 de outubro de 2019 at 10:49

    Sobre o tópico, a briga é pela chave do cofre com os R$ 366 milhões de fundo eleitoral que o PSL terá direito.

    Simples assim.

    3+

    • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 10:54

      Sir Scemo
      Bolsonaro alugou um espaço do Bivar para dar uma festa. Eduardo marcou uma viagem internacional, então o espaço foi sublocado para o Waldir que começou sua própria festa. A viagem do Eduardo foi adiada. Agora resta a confusão para decidir quem tem direito ao espaço e qual música tocar.

      Acrescento o comentário da PPP (PeppaPig): A liderança do governo pro Eduardo Bolsonaro era o presente de dia das crianças kkkkkkkkk

      6+

    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 10:55

      Em resumo é só isso. O dinheiro chegou, olho cresceu.

      6+

      • MND 21 de outubro de 2019 at 11:03

        Fim do texto do tópico descreve perfeitamente:

        Não se enganem com a maquiagem, plásticas e roupas caras. Bivar e companhia sempre foram prostitutas políticas. Agora, com mais status, se tornaram “sugar babies”.

        O nome mudou, o ofício é o mesmo.

        São as velhas putas: Dinheiro na mão, calcinha no chão.

        Bem do país? Mas quê é isso? 😉

        2+

    • Bolhista Poupador 21 de outubro de 2019 at 11:06

      Adoro esses topics a la AL pra justificar o injustificável.

      3+

      • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 11:09

        Não entendi.

        2+

        • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 11:10

          Nem tente, relaxa

          1+

          • Bolhista Poupador 21 de outubro de 2019 at 11:12

            “Discordou de mim, ignoro” ¯\_(ヅ)_/¯

            0

        • Bolhista Poupador 21 de outubro de 2019 at 11:15

          “O “problema” começou quando entenderam que o discurso de campanha não era puramente eleitoreiro; que a intenção REALMENTE era fazer um governo diferente e que cargos não seriam “leiloados”.”

          Acredita mesmo nisso? Pois até agora eu só ando vendo a velha política.

          8+

          • Rodrigo 21 de outubro de 2019 at 11:18

            Acho que alguns querem acreditar nisso.

            2+

            • Bolhista Poupador 21 de outubro de 2019 at 11:19
              • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 11:22

                Leia a matéria atentamente.
                O jornal quer te dar uma informação.
                Alguém paga para que o jornal faça isso.

                4+

                • Bolhista Poupador 21 de outubro de 2019 at 11:25

                  “A economia proposta com a reforma dos militares é de R$ 97,3 bilhões em dez anos. Porém, a reestruturação dos salários custará R$ 86,85 bilhões, levando ao resultado fiscal líquido de R$ 10,45 bilhões.”

                  Sem essa reforma (aumentando alguns penduricalhos), a economia poderia ser melhor.

                  4+

                  • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 11:27

                    Ta com inveja pq lá funças como você vao arder e a “prontidão” virar a próxima casta intocável?!?! O Céu não é pra todo s mermao… hehehe

                    1+

                    • Bolhista Poupador 21 de outubro de 2019 at 11:28

                      [̲̅$̲̅(ツ)$̲̅]

                      3+

          • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 11:20

            E o ESTADO perdendo espaço enquanto o setor privado avança vc enxerga? E os funças enquanto párias intocaveis e classe divina sendo atacados na raiz vc consegue ver???

            Ahhh Entao como vc poderia querer distinguir (se verdade isso for) um caboclo que NAO topa dividir o ratata $$$ do fundo partidário como dantes, daqueles que sempre se fizeram “como $$empre” em Bananistao?!?! Huuum

            0

            • Bolhista Poupador 21 de outubro de 2019 at 11:22
              • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 11:26

                Milico NUNCA foi funça… se vc Ainda não entendeu isso não entendeu NADA!!! Eita

                5+

                • Bolhista Poupador 21 de outubro de 2019 at 11:27

                  Minha visão, minhas regras

                  3+

                  • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 11:28

                    A burrice é explicável, a cegueira burra não!!!

                    2+

                    • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 11:30

                      Ahh fui ler o artigo… lá diz PODE, não diz VAI!!! melhor aguardar …

                      0

                    • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 11:34

                      Ahhhh vc tá putin porque teu cubículo de funça intocável tá se enchendo da fumaça do incêndio eminente ne…

                      Deixarteei com um comentário do mesmo artigo… hehehe

                      “A repórter visivelmente faltou as aulas de matemática do ensino médio. Está fazendo um grande serviço de desinformação.”

                      3+

            • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 11:23

              Até eu que voto NULO, sou isentao e vivo a criticar o “Ladrao da vez” vejo coisas que não são SÓ a velha política!!! Alias, às vezes até vejo coisas piores que a velha política, ex filhotes do Capita, mas tb vejo muito coisa melhor…

              4+

  • 300esparta 21 de outubro de 2019 at 11:15

    Chegou a hora da Direita Reencarnar o Pinochet e acabar de vez com a Esquerda da América Latina.

    Presidente do Chile, do Brasil e outros dar de dedo na cara falando que quem tá financiando a porra toda vem de fora e meter um monte de nego na cadeia.

    Paz e prosperidade pra 30 anos no mínimo.

    7+

    • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 11:16

      S.O.S. Forças Armadas da América Latrina
      kkkk

      Só tem que combinar com o Ministério Público desses países, o judiciários e os grandes esquemas. Susse.

      4+

      • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 11:18

        Quanto wishful thinking. Não vai ter outro Pinochet.
        Não vai melhorar e tb não vai ser um grande desastre.
        A américa latrina é medíocre. Linha do meio. Mais pra baixo do que pra cima.
        Não criem expectativas. Deixe estar.

        13+

        • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 11:24

          Se até o meu Mengao muda… pelo menAs Bananistao pode ser o líder da turma medíocre de baixo ne!!M hehehe

          4+

        • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 11:24

          Militares daqui não sairão às ruas para resolver nada. São lamentavelmente covardes. Os chilenos temem abertamente uma retomada socialista, a bachelet sacaneou eles de todas as formas. ali tem motivação, mas disto a sair um general matador, tem distância.

          8+

          • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 11:25

            Por isso que eu fico LOUCO com os S.O.S. FA e os URGENTE ! E a turma dos cabo e soldado . Vão sim ! Jogar na bomba na cabeça de quem pede. Já tomaram bomba em BSB esses dias. Lembrando que são estatistas e querem o salarinho da tetinha no final do mês.

            8+

            • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 11:27

              De verdade mesmo, esse pessoal nao tem ideia do que pede. Nosso problema não é com pessoas, mas com a base das instituições. Sem mexer na CF, sem mexer nos códigos civil e penal, sem mudar estruturalmente o Estado, podem por o capitão américa na rua, muda nada.

              24+

              • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 11:28

                aeeeeeeeeeeeeeeeeee !
                Comentários Lúcidos by Barney.
                Nesse eu confio.

                3+

                • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 11:32

                  Lvcidus et Sanctvs!

                  Barna é Belo e Moral!

                  5+

                  • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 11:34

                    Vou resumir…. viiiiiado!!M hehehe

                    3+

                    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 11:35

                      Nem pra ajudar, tava tudo indo bem… :/

                      4+

              • Rodrigo 21 de outubro de 2019 at 11:30

                E quem fez a CF 88 e código civil e penal? Os Aliens?
                Nosso problema, por enquanto é a mentalidade do bananeiro médio.

                2+

                • Bolhista Poupador 21 de outubro de 2019 at 11:34

                  CP é o que precisa urgentemente de atualização. É de 1940. E acabar com essas progressões de pena, etc.
                  Em seguida a CF.

                  2+

                • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 11:36

                  Porque eu SEI quem fez as três peças, eu digo que o problema SÃO AS TRÊS PEÇAS.

                  1+

                  • Rodrigo 21 de outubro de 2019 at 11:40

                    como vc imagina uma constituição feita pelo atual congresso?

                    2+

                    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 11:44

                      CARALHO, RODRIGO.

                      DO que diabos eu estou falando, merda? Não estou dizendo que exatamente não adianta por merda nenhuma de militar na rua porque o problema é a BASE DO ESTADO?

                      EU FALEI DO ATUAL CONGRESSO, RODRIGO?

                      EU DISSE QUE O ATUAL CONGRESSO VAI FAZER ALGUMA COISA, RODRIGO?

                      EU DISSE QUE NÃO ADIANTA FAZER MERDA NENHUMA DE REVOLUTION COM A MERDA DAS NOSSAS LEIS ATUAIS, RODRIGO.

                      4+

                    • Rodrigo 21 de outubro de 2019 at 11:45

                      Calma, toma um rivotril que passa.
                      não sabe ler;
                      eu escrevi Inagina

                      2+

                    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 11:59

                      Imaginar o quê? se eu JÁ DISSE que não é da estrutura do Estado que sai solução?

                      1+

                    • Rodrigo 21 de outubro de 2019 at 12:01

                      Então de onde virá a nova constituição que vc está sugerindo?

                      2+

                    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 12:11

                      Não sugeri uma nova CF, nem penso nisso. Minha ideia pra isso já foi muito debatida aqui mesmo no blogue.

                      2+

                    • Rodrigo 21 de outubro de 2019 at 12:19

                      …Sem mexer na CF, sem mexer nos códigos civil e penal, sem mudar estruturalmente o Estado…
                      entendi errado então…

                      1+

                    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 12:22

                      Minha ideia é revogar a CF atual e voltar a de 1967. Imagine você quais leis retomariam vigência.

                      2+

                    • MrCitan 21 de outubro de 2019 at 12:46

                      Barna, neste ponto da CF, sou mais radical que você:

                      Abolia definitivamente a CF 88 , e voltava com a de 1824, conforme explica o Professor em Direito, Rodrigo Mezzomo:

                      Sempre digo aos meus alunos de Direito: “leiam a Constituição do Império, de 1824”.

                      Se o Brasil fosse um país minimamente sério (e não a Banânia), aquela teria sido nossa primeira e única Constituição.

                      É um liberal, belíssimo e relativamente enxuto texto constitucional e previa um digno rol de direitos individuais e garantias fundamentais.

                      Se levássemos o direito a sério, respeitássemos as boas tradições e tivéssemos um pouco de civismo, ao longo desses quase 200 anos, com não mas que cinco ou seis pequenas reformas, o texto de 1824 continuaria atualíssimo.

                      Teríamos até hoje uma monarquia parlamentarista, onde as crises são mais rapidamente superadas e a estabilidade política tende a prevalecer, com mudanças seguras e graduais. Nada de sobressaltos, revolução ou caos!

                      Mas na Banânia…as ideias messiânicas de agigantamento do “Deus Estado” e a concentração salvacionista de poderes despóticos nas mãos do presidente da república, geraram um hiper presidencialismo imoral e inerentemente corrupto!!

                      Temos uma República infame (fruto de um golpe), onde os presidentes têm vida política conturbada e as crises são sucessivas e constantes. Normalmente, os piores são eleitos.

                      Ademais, os tais “interesses sociais”, “funções sociais”, “bens públicos”, agências reguladoras, autarquias e estatais, enfraquecimento das autonomias locais (as antigas vilas, freguesias e províncias)…enfim…, a intervenção crescente do Estado em nossas vidas nos legou o “socialismo à brasileira”.

                      O socialismo foi se infiltrando mais e mais em cada texto constitucional (1891, 1934, 1937, 1946, 1967), até chegarmos ao lixo constitucional de 1988, ONDE O ESTADO TUDO PODE, TUDO REGULA, TUDO TRIBUTA E TUDO FISCALIZA.

                      A nossa “Lex Mater” é pior e mais nojenta Constituição de que se tem notícia.

                      10+

              • Mordecai 21 de outubro de 2019 at 11:32

                A Banânia foi cuidadosamente projetada e formatada para ser um país que não vai pra frente.

                12+

                • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 11:33

                  Boa ! e se tentar desgarrar… vai ser puxada.
                  😉

                  8+

                  • Mordecai 21 de outubro de 2019 at 11:38

                    A engenharia do fracasso foi muito bem montada. É como uma doença auto imune.

                    7+

              • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 11:44

                Ahhhh paaaara psolista lindo, viril e de Nikiti…. hehehe

                1+

  • Amy Rose 21 de outubro de 2019 at 11:15

    Neco
    Bom dia.
    Muitos vídeos de caminhoneiros chegando no twitter, não sei se é bravata ou se é sério, mas pelo sim pelo não fiquem atentos aos fatos.
    Tenho palpite que se soltarem os bandidos vai dar problema.
    Precisamos voltar aos tempos da campanha com total apoio ao presidente Bolsonaro. Isso é maior do que a questão dos filhos ou do PSL, do contrário podemos perder todos os avanços.
    Eu penso que Deus está no controle e não vai deixar o capitão cair, mas na prática como isso vai se suceder eu não sei.
    Deus pode permitir o caos para estabelecer uma nova ordem.

    4+

    Sobre este possível protesto de caminhoneiros: não vejo com bons olhos. Só ver o que ocorre na américa latina nas últimas duas semanas. Um timing no mínimo suspeito. A quem interessa mais instabilidade?

    3+

    • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 11:17

      Pesquise Greve de Caminhoneiros e Neco em 2018 e 2019 e verás umas 18 ocorrências. Em todos os lados da rua , of course.

      6+

      • Bolhista Poupador 21 de outubro de 2019 at 11:18

        Após acertar, “avisamos aqui”

        3+

        • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 11:19

          Como essa gente dorme, hein !?
          Sempre a mesma turminha que sempre enxerga altas confusões mas a Sessão da Tarde desejada… raramente aparece.
          😉

          3+

          • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 11:22

            Depois de chutar em 145 semanas… aí acontece algo!
            “Tá vendo!”
            minhas sinceras risadas debochadas.

            2+

            • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 11:24

              MAS GENTE

              1+

            • Neco 21 de outubro de 2019 at 11:29

              Vc e a maioria aqui é precavido, mas o povo não é, depois se der confusão, ficam naquelas filas intermináveis para abastecer e não tem um kg de arroz no armário, custa muito se organizar? Nesse sentido eu apenas repasso o que tenho ouvido. Se vai acontecer ou não não sei e também para mim não faz a menor diferença.

              4+

              • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 11:31

                Você está pedindo pro bananense se ORGANIZAR ?
                E está preocupado com gente que compra Iphone de 6k em 36 vezes e come SALCHICHA !? (sic)
                Mas você escuta e procura info dessa turma (sondagem) o ano todo.
                Se algo minimamente incomoda essa categoria e ou incomoda outro grupo virou moda dizer que os caminhoneiros farão algo. Está sendo mais como um subterfúgio do algo concreto. Apenas isso.

                8+

                • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 11:34

                  É um bicho-papão. Criança faz birra, chama o bicho-papão pra assustar quem é birrento.

                  3+

                • Neco 21 de outubro de 2019 at 11:38

                  Gente que lê este blog não compra Iphone em 36X.

                  O resto deixa estar.

                  4+

                  • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 11:39

                    Comida é o de menos.
                    Pessoal quer banho de guaraná.
                    😉

                    3+

                  • MND 21 de outubro de 2019 at 11:47

                    Infelizmente, até aqui o DNA bananense fica muito evidente…

                    3+

  • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 11:23

    Oi

    Um teco reco caiu hoje em BH, bairro Caiçara , após decolar no aeroporto Carlos Prates.

    1+

    • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 11:23

      3 mortos
      Normal.
      Segue o dia.

      0

      • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 11:24

        Segundo que cai NA MESMA RUA, NESTE ANO…

        1+

        • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 11:26

          Se cair mais um pode pedir música no Fantástico ?
          Temos um novo triângulo das Bermudas ? Seria esse o Triângulo Mineiro ?

          2+

          • Na_Volta_Eu_Compro 21 de outubro de 2019 at 13:50

            Se cair mais um já terá espaço vago pra construir um novo prédio

            0

          • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 13:58

            Brincadeira infeliz com tragédia.

            6+

        • Mordecai 21 de outubro de 2019 at 11:26

          Bom pra comprar imóvel nesta rua.

          1+

          • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 11:27

            Vai subir os preços … porque a oferta está diminuindo.
            😉

            3+

        • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 11:33

          A mesma praça, o mesmo banco…

          0

    • MND 21 de outubro de 2019 at 11:29

      Não sei de qualquer detalhe desse caso, mas quem tem um mínimo de “trânsito” dentro da aviação geral, sabe que as manutenções deixam muito a desejar. É gambiarra e cambalacho para tudo quanto é lado. Exceção são os proprietários que mantêm tudo em dia e conforme recomendações do fabricante. Quando a $$$ aperta, a coisa fica pior ainda. Manter uma aeronave é CARO.

      3+

  • Mordecai 21 de outubro de 2019 at 11:32

    Bogus Parts !

    1+

  • Amy Rose 21 de outubro de 2019 at 11:37

    Treta do PSL vai longe … é um tira casaco, bota casaco… já desisti de entender,

    2+

    • Amy Rose 21 de outubro de 2019 at 11:38

      1+

    • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 11:39

      vai sim !
      É igual pobre que come muito doce de uma vez só.
      Dá a maior de barriga.

      3+

    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 11:45

      Os eleitores deram um sacode forte nos babacas neste fim de semana. Povo já se arrependeu de monte, tão apanhando direto.

      6+

      • Amy Rose 21 de outubro de 2019 at 11:50

        Isso é bom.

        Problema é que o eleitor brasileiro é carente e burro. Bastou colocar uma camisa do Bonoro, falar grosso, fazer arminha e pronto: eleito. Mas não vão aprender nada. Muitos dos ferrenhos defensores de Bolso hoje serão os futuros Frotas municípios afora …

        5+

        • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 11:55

          Muita gente votou sabendo que ia ser uma merda pela absoluta falta de opções.

          2+

          • Amy Rose 21 de outubro de 2019 at 11:58

            Também tem isso. Aqui no RJ … só por Cristo. Deputado estadual então …

            Podem me tacar pedra, mas na próxima vou considerar candidatos de outros partidos, tipo o Novo. Votei no PSL para a ajudar o Bolso, mas vejo que mais atrapalhou que ajudou.

            4+

            • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 12:01

              Votei no Jordy, sabendo que ele era limitadaço, mas eu conhecia ele de antes. Agora, só Deus na causa pras próximas eleições…

              4+

              • Amy Rose 21 de outubro de 2019 at 12:02

                Idem. Ao menos já tinha um trabalho anterior ao Bolso.

                1+

            • Viking 21 de outubro de 2019 at 13:04

              por enquanto ainda não tenho do que me arrepender. esperar que a Xanaína e o Príncipe não façam merda no tempo que lhes resta

              2+

          • Neco 21 de outubro de 2019 at 12:36

            Em vario estados do nordeste nem psdb não tinha candidato a governador, só esquerda. Imagina.

            0

  • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 11:39

    Só queria deixar registrado… vai que o caboclo concorre e ganha?!?!

    A gravidez veio à tona no momento em que a famosa teve uma ascensão no trabalho, já que Bananinha hoje ajuda Luciano Huck E ate usa óculos de grau como ares de intelectual.

    Loucura, loucura, loucura…

    Fui.inte.

    2+

    • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 11:40

      Pode acontecer.
      Lembrando que eleições são muito do momento e das circunstâncias.

      0

    • Amy Rose 21 de outubro de 2019 at 11:46

      Ih rapaz, já ouvi cada história do narigudo … dizem que ele passa o rodo em geral.

      0

      • MND 21 de outubro de 2019 at 11:49

        E a esposa dele não é “santinha” também não. Quem conhece o passado dela não se surpreende…

        Aliás, para mim aquilo ali é apenas um casamento de conveniência….

        Tanto em pedowood quanto no projaquistão, podridão e depravação é o “padrão”.

        7+

  • Neco 21 de outubro de 2019 at 11:42

    1+

    • MND 21 de outubro de 2019 at 11:45

      E depois dizem que Carlos não sabe de nada….

      Vão nessa.

      4+

  • Mordecai 21 de outubro de 2019 at 11:43

    HUmcerto Bosta está fazendo apologia à violência, é isso ???

    5+

    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 11:44

      Nem vi mas provavelmente deve ser isso mesmo. Se tem crime, tem petista apoiando.

      2+

  • Platão 21 de outubro de 2019 at 11:46
    • Platão 21 de outubro de 2019 at 11:48

      0

  • Platão 21 de outubro de 2019 at 11:49

    Republicanos tem tudo pra ganhar maioria na Camara e Senado ano que vem!

    1+

    • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 11:51

      lá é sempre apertado o resultado.
      mas se não ganhar não é o fim do mundo.
      Constituição não é uma zona
      e o Presidente ainda tem meios de ação.
      Aqui é complicado.

      0

      • Platão 21 de outubro de 2019 at 11:54

        impressão que da é que la os deputados são mais inuteis que aqui…

        0

        • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 11:56

          Para entender os EUA primeiro precisaria ir lá e observar eles por 02 semanas.
          Depois dá um conferes na constituição e nas relações humanas.
          É outro mundo. Não tem como comparar.

          1+

        • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 11:57

          Lá o deputy é mais um intermediário verbal do eleitor. Quando ele fala, o Estado o reconhece como um falante do eleitor – e se o eleitor discordar, ele TEM de sair fora. Aí há um certo nivel de confiança nesta interlocução. O cara é um porta-voz, não fica inventando coisas por conta própria, até porque o eleitor tem uma capacidade enorme de intervenção, de controle.

          2+

          • MND 21 de outubro de 2019 at 12:06

            Com todo respeito, mas veja o comportamento dos congressistas americanos (principalmente democratas) e verá que isso não é mais válido.

            Lá virou um circo de horrores tanto quanto aqui.

            6+

  • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 11:59

    31/05/2015

    “Oi pessoal,

    A situação está mais aparente por aqui. A invasão dos refugiados tem desconcertado e desequilibrado principalmente a Italia e a Grécia
    Isso, é um prejuízo. Independente da parte moral, o problema é serio em termos economicos e ninguem quer assumir.
    Fora isso, as poucas pessoas que tenho contato estão realmente se preocupando com uma possivel invasão russa, tanto que parece que
    a Finlandia e outros países fronteiriços estão tomando posição, e convocando todos os reservistas. O pessoal está estocando, na surdina.

    Pelo jeito, teremos guerra.”

    Eu tenho estoques e estoques disso.
    Pérolas.
    😉

    3+

    • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 12:00

      “Re: Negociações Diabólicas: Fachin, militares, censura. China comprou a Petrobrás”

      0

    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 12:00

      O

      I

      ?

      0

      • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 12:01

        Meu estoque de pérolas – grupo antigo do Bib – e-mails , etc.
        kkkk

        3+

    • MND 21 de outubro de 2019 at 12:07

      Mas tudo realmente caminhava para uma WW3. Até que…… Trump!

      2+

      • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 13:02

        A inteligência de alguns não permite entender isso. Ou são isenões.

        Queria ver se a Dona Clinton estivesse lá, o estoque de dossiês guardados seria usado.

        1+

    • Sir Scemo 21 de outubro de 2019 at 12:33

      “as poucas pessoas que tenho contato”

      Tem de rodar mais, conhecer mais gente.

      1+

      • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 12:33

        Palavras do Marcus A.
        😉

        0

      • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 12:35

        Tem de ir pros lugares certos 😉

        1+

  • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 12:01

    Pai Pandeiro de Xanxerê – traz isso a vosmicês.

    Pessoal,

    Há tempos atrás falei sobre as Luas de Sange e a Vaca vermelha.
    Nâo tenho familiariadade com ritos judeus, mas consegui constatar que
    o sangue da vaca vermelha é utilizada para “limpar” o templo deles, e é
    um animal muito raro.

    Não sei muito mais a respeito, apenas que a Vaca Vermelha foi dita e
    constatada que havia nascido há uns anos atrás e que entre 2014 e 2016
    estaria no ponto certo para o abate.

    Entendi que querem o sangue dessa vaca para novamente limpara o templo
    del

    es, mas na verdade querem é derrubar e reconstruir. O problema é que o
    local sagrado tb é sagrado para os palestinos.

    Bem, juntando essa informação com as luas de sangue, interessante é tb
    constatar que de 2014 até 2015 iriam ocorrer 4 luas de sangue, justamente
    em datas comemorativas dos judeus.

    A ultima lua de sangue ocorrerá esta seman- 16 de setembro que também é data
    importante para os judeus.

    Então, acho que temos a possibilidade das coisas engrossarem no mundo.
    Acho que tudo tem se encaminhado para isso.

    Como não sou judia, peço apenas para vcs que acompanhem. E talvez, entendamos
    toda a bagunça mundial e os por ques.

    Não me chamem de louca antes de por voces tb pesquisarem um pouco.

    Independente de qualquer coisa, acredito que algo estoura esta semana, e tb acredito
    que Israel insufla muitos acontecimentos.

    2+

    • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 12:02

      14/09/2015

      0

      • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 12:04

        Apenas para mostrar que sempre a TURMA do Fatalismo e Céu Caindo fica buscando elementos para corroborar as crenças pessoais.
        Basta ir agregando e chutando.
        Como vocês dormem ?
        Vieram para a vida para ficarem sempre com medo e temor ?

        6+

        • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 12:07

          Eu disse acima isto: Falta conhecimento objetivo pra separar o que é a fé, o pessoal, do que é fato, o que é universal. Deus não nos deu poder de prever o futuro.

          3+

        • Viking 21 de outubro de 2019 at 13:05

          viés de confirmação.

          1+

  • Amy Rose 21 de outubro de 2019 at 12:07

    Agora vai?

    3+

    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 12:13

      viu como porrada resolve nestes canalhas? deveriam ser atirados no mar, sem perguntas. Cretinos, traidores covardes.

      6+

      • Amy Rose 21 de outubro de 2019 at 12:16

        Bichinho amansou …

        1+

        • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 12:21

          E a anta do E.B. sonhando com embaixada.
          kkk
          Já poderia estar na liderança há muito tempo.
          Vaidade , que chama né ?

          3+

          • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 12:26

            Não tinha problema em ele ser embaixador. Nenhum problema. Mas ele deveria ter um plano B caso a coisa ficasse muito cara pra ele.

            4+

            • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 12:50

              Está ficando cara pra todos nós.
              Ele deveria ter assumido esse cargo e esquecido essas ideias de Embaixada, poderia estar sendo o Jair na Câmara.

              4+

    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 12:15

      8+

    • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 12:19

      kkkkk

      0

  • Mister.M 21 de outubro de 2019 at 12:18

    Tarde!
    Vejo tretas. Com que frequência? All the time.
    Eu ouvi mãe Gaia, Piá?
    Trilha completa para sair da Matrix!!
    https://www.letras.mus.br/gaia-pia/

    3+

  • opagan style 21 de outubro de 2019 at 12:29

    Eu acho q não vai acontecer é nada essa semana aqui no Brasil, talvez o mula solto, mas isso é questão de tempo, mas la revolucion, não…vai vendo, é muito alarde pra pouca coragem.

    0

    • Rodrigo 21 de outubro de 2019 at 12:30

      O mula solto é o fim da justiça; e não podemos viver sem justiça, nos tornaríamos um clepto estado como a Venezuela.

      1+

      • Neco 21 de outubro de 2019 at 12:32

        Bolsonaro já autorizou os agricultores a comprar armas e a portar as mesmas em toda a propriedade. O ruim é quando tem que ir para a cidade.

        3+

      • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 12:33

        nofa ! que drama !
        que exagero.
        Mula pela Justiça já deveria estar solto.
        Pois a lei de execuções penais é bem clara.
        1/6 da pena.
        Clepto estado as cucarachas não vivem ?Vivem sim.

        1+

        • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 12:34

          *solto (semi-aberto)

          0

          • MND 21 de outubro de 2019 at 12:35

            Solto e semi-aberto são coisas muito diferentes.

            Menos From, menos.

            1+

            • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 12:37

              É que tem o Solto, tem o Livre (esperando todos os recursos de todos os processos), tem ele sem a definição da pena atual,não sei exatamente o que o Rodrigo estava falando.

              1+

              • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 12:39

                Ele disse fim da Justiça.
                Mas é complexo né … ele está falando do Poder Judiciário, conceito de Justiça amplo e restrito, caso específico, crença pessoal de justiça.

                1+

                • Rodrigo 21 de outubro de 2019 at 13:01

                  Tinha que ser o Chaves mesmo.
                  Fim da prisão em segunda instância=fim da justiça.
                  Quer que desenhe?

                  2+

                  • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 13:16

                    Ah…
                    agora vc veio com essa. Antes vc falou de Lula especificamente.

                    1+

  • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 12:37

    OFF

    Não consigo botar minha SSD pra funcionar de jeito nenhum, congela direto. Já formatei como IDE e AHCI, trava igual, com poucos minutos de uso.

    Vi que tem um update de firmware, mas não tem como fazer no note, usando como primária. Alguém já fez atualização de firmware de SSD? Alguma recomendação?

    1+

    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 12:38

      Estranho, né? qual marca?

      0

      • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 12:45

        Kingston, modelo A400 (acho, confirmo em casa)

        Li que teve um update em dezembro do ano passado, parece que é algo crônico mesmo

        0

        • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 12:46

          Esse aí é tenso. Cogite fazer RMA, mesmo. É dificil funcionar, dependendo do chipset.

          0

          • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 12:48

            Potz…

            Mas direto com a loja ou com o fabricante?

            0

            • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 12:53

              SE comprou de loja regular, pode fazer RMA direto com a Kingston.

              0

              • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 12:54

                Vou ver isso sim… Mas se eu atualizar o chipset (mesmo com o software da kiongston) eu não perco a garantia?

                1+

                • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 12:56

                  Neste caso não, pois é a Kingston quem está fornecendo o firmware.

                  0

                  • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 12:57

                    Boa, valeu Barna.

                    0

  • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 12:42

    Quem quiser ver o toucinho do lado da manteiga 😉
    No pânico

    1+

    • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 12:42

      Carluxo Mode ON kkk

      0

  • 300esparta 21 de outubro de 2019 at 12:45

    Caos nas ruas do Chile – Interferência estrangeira? O que o exército pode fazer?

    0

    • 300esparta 21 de outubro de 2019 at 12:49

      Eu não falei em colocar o Exército pra prender ou fazer nada por enquanto.

      Falei em botar uma lei (que existe em quase todos países) de que quando se descobre que existem grupos atuando dentro do território para causar o caos no país, que esses membros sejam presos.

      E se for o caso, cortado suas cabeças.

      Ou vcs não percebem que É COINCIDENCIA PRA CARALHO o que tá acontecendo na América Latina?

      0

      • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 12:52

        “Falei em botar uma lei (que existe em quase todos países) de que quando se descobre que existem grupos atuando dentro do território para causar o caos no país, que esses membros sejam presos.”

        Para isso deveria servir a Lei Anti-terrorismo. Alguns acham que só estourar bombas e sequestros é coisa de terrorista, mas creio que se reunir em grupos e atuar para desestabilização usando vias pacíficas mais imorais (por exemplo, desinformação) poderia se enquadrar nisso tranquilamente.
        O problema é combinar isso com a Justiça que temos.

        2+

        • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 12:52

          * mas imorais

          0

        • 300esparta 21 de outubro de 2019 at 12:58

          Acredito que isso seria julgado em um juizado militar…. ou não?

          Sinceramente eu não sei a resposta. Alguém sabe?

          0

        • Motumbo Aprendiz 21 de outubro de 2019 at 14:02

          Já estão fazendo saques, botaram fogo numa fábrica e mataram 7 pessoas. Se isso não é terrorismo eu não sei o que é
          De cabo podia extender a definição pra incluir o narcotráfico, como o PCC e as FARC

          1+

    • Viking 21 de outubro de 2019 at 13:09

      ano passado, quando fui lá, estava almoçando em um restaurante perto de La Moneda e tava tendo protesto, todos os vermelhos com bandeirinhas da cut de lá etc

      passaram uns 4 caveirões na rua e o protesto terminou rapidinho rs

      1+

  • Viking 21 de outubro de 2019 at 12:45
  • Dirk 21 de outubro de 2019 at 12:59

    Commodities no chão, né?

    O que vai acontecer se tivermos outro boom? Para pensar.

    Ah… Teremos outro boom? Se sim, de onde virá? A China não está mais aquelas coisas…

    2+

    • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 13:00

      Tem gente recomendando compra de vale… Sei não, tô fora

      0

      • 300esparta 21 de outubro de 2019 at 13:01

        eu li isso…

        Se as commodities estão no chão agora, se der um Crash nos EUA o que acontece?

        Vão mais pro fundo ainda?

        1+

        • Neco 21 de outubro de 2019 at 13:08

          Precisa separar as commodities, em alimento e não alimento.

          Aqueles que pregam dificuldades climáticas em função do minimo solar, falam que a produção de alimentos vai ser menor e o preço dos alimentos tente a subir, isso já esta acontecendo em todo o mundo, mas dai eles falam que isso provoca recessão, pois as pessoas gastam mais com comida e tem menos dinheiro para gastar com outras coisas. De modo que tudo o que não for alimento tende a ficar com preço menor.

          3+

        • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 13:08

          Chão é só em zero dólares, antes disso dá pra cair mais

          1+

          • MND 21 de outubro de 2019 at 13:10

            E no caso dos juros, nem dá para considerar zero como chão.

            Juros negativos mandam um alô! 😉

            2+

  • MND 21 de outubro de 2019 at 13:01

    “O primeiro passo em fazer parte do “grande despertar” é aceitar a possibilidade de que todos os seus dogmas sagrados não são tão sagrados assim.

    Como eles se tornaram tão sagrados? Quem os fez sagrados e por quê?”

    0

  • Rodrigo 21 de outubro de 2019 at 13:03

    Assisti band of brothers e me surpreendi com o quanto os eua gramearam para vencer parte dos Alemães, penso que se tivessem que enfrentar todos os alemães não ganhariam nunca.

    1+

    • 300esparta 21 de outubro de 2019 at 13:05

      2 coisas:

      1-Grande parte da derrota alemã foi pelo Exército Soviético.
      2-Uma Little boy ou Fat man em Berlim e a guerra acabaria do mesmo jeito.

      1+

      • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 13:09

        1) a URSS gastou mais tempo sendo morta pelos nazistas de Paulus do que libertando a Europa. O kill rate dos Panzergruppen era de 8:1. As Waffen chegavam a 10:1. Os soviéticos venceram os nazistas pela extenuação do esforço de guerra. tinham mais gente pra morrer.
        2) Não. Os nazistas estavam bem dispersos pelo território. Uma coisa é fritar uma cidade em uma ilha, outra é fritar Berlim que já tinha quase um milhão de habitantes na época. Fritar Berlim faria os japoneses redobrar a ferocidade em seu final. A escolha foi acertada.

        3+

        • 300esparta 21 de outubro de 2019 at 13:14

          1-sim, mas pro Stalin população era descartável. Não muda o tanto que os alemão matavam ou não. Se sobrasse só o Stalin de pé pra ele teria sido vitória.
          2-A bomba ficou pronta depois da derrota alemã. Senão iam usar lá igual. E não mudaria nada pro Japão já que eles não tinham como impedir os voos dos bombardeiros americanos lá. Iam levar bomba na cabeça da mesma forma.

          4+

    • MND 21 de outubro de 2019 at 13:09

      Perguntinha capciosa (e que muitos sem dúvida não vão entender ou vão entender de forma errada):

      O 3o Reich foi realmente derrotado? O que define “derrota”?

      Uma pista que pode ser de alguma ajuda: “Operation Paperclip”

      1+

      • Viking 21 de outubro de 2019 at 13:11

        vai falar das cavernas na antártida?

        2+

      • Sideshow Bob 21 de outubro de 2019 at 13:15

        Nossa, vc devia fazer o maior sucesso lá no carcará!

        11+

        • Profeta 21 de outubro de 2019 at 13:20

          Kakakkakakakak!

          2+

      • MrCitan 21 de outubro de 2019 at 13:15

        Gosto mais dos contos do History, falando dos nazi em conluio com os aliens

        0

      • 300esparta 21 de outubro de 2019 at 13:17

        CAralho!

        VCs vão negar que houve a operação Paperclip?????????

        0

        • Viking 21 de outubro de 2019 at 13:20

          acho que o problema é a pergunta anterior: se os nazistas foram mesmo derrotados

          1+

          • 300esparta 21 de outubro de 2019 at 13:25

            ah tá.

            Ai sim.

            Os “nazistas” americanos eram fluentes na política tb pq foram o principal meio dos americanos conseguirem ir a Lua.

            A US NAVY tentou fazer foguetes mas não davam certo.

            Até que Kennedy voltou pro Wernher von Braun acertar a tarefa.

            1+

            • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 13:28

              Werner von Braun foi fundamental para o homem chegar a lua.
              Hoje em dia tem esquerdista que fica querendo atacar os EUA por causa disso, mas creio que foi acertado eles buscarem cientistas alemães pro seu lado, senão teriam caído no lado soviético e hoje sabe-se lá o que seria do mundo.

              1+

              • Viking 21 de outubro de 2019 at 13:29

                o inimigo do meu inimigo é meu amigo

                2+

              • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 13:31

                A metade que os soviéticos pegaram criou os foguetes “R”, e puseram Gagarin no espaço, Leonov, que morreu semana passada, pra fazer caminhada espacial.

                2+

        • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 13:20

          A operação ocorreu.
          Acho que o problema é saber o que exatamente ocorreu.
          O pessoal cético diz que foi uma operação americana na antártida.
          Os chapeleiros de alumínio dizem que os nazistas fugiram pra antártida, fizeram uma base subterrânea e se aliaram com aliens cinzas – e deram uma surra nos americanos, que voltaram correndo pros EUA.

          Ou seja, o problema creio que seja a “narrativa”. Eu acredito na cética.

          1+

          • MrCitan 21 de outubro de 2019 at 13:22

            Ah,ah,ah, Aliens cinza. 😀
            Lembrei na hora daquele alien do seriado “American DAd”. 😀

            2+

            • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 13:24

              Ah sim, o Roger. kkkk
              Ele é o mais engraçado desse seriado.

              Eu sei um pouco dessas coisas pois tive minha fase assistindo History Channel falando de alienígenas. Inclusive esses cinzas são malvados, tem umas outras linhagens que são boas, ai criam um milhão de histórias em cima e colocam ainda nazistas no meio. kkk

              1+

          • MND 21 de outubro de 2019 at 13:23

            Operação Paperclip não tem NADA A VER com a Antártida.

            https://en.wikipedia.org/wiki/Operation_paperclip

            0

            • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 13:25

              Tem razão MND, eu confundi com a HIGHJUMP
              https://en.wikipedia.org/wiki/Operation_Highjump

              A paperclip foi para pegar os cientistas alemães.

              1+

              • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 13:28

                E isso é um fato amplamente e sobejamente conhecido. Os soviéticos fizeram exatamente a mesma coisa.

                1+

                • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 13:29

                  Sim, eu conhecia as duas mas eu confudi os nomes, é que essa primeira é bem dinfundida e eles pegaram vários cientistas pro lado aliado.
                  O Highjump já foi uma expedição para a Antártida – e nela que se criaram várias teorias malucas em cima.

                  2+

            • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 13:32

              Antártida? Você quis dizer: Borda da terra

              kek eke kek eke kek

              7+

      • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 13:27

        Minha formação é em História. Pessoalmente curto história dos conflitos.

        Meu entendimento sobre esse lance de vitória militar é basicamente o de Arthur Howard, e seu personagem Conan, o Bárbaro: Se o inimigo está morto e suas mulheres e crianças dele estão aos seus pés, você venceu. Se ainda há refregas, partisans, gente praticando atentados, você não venceu.

        Na Alemanha só em 1949 formalmente se finalizou a contenção dos bastiões de resistência nazistas, com a remoção de mais de 500 mil judeus remanescentes do território ocupado pelos ocidentais e mais uns 300 mil da região soviética. Após a rendição do reich ainda houveram quase 200 mil mortes em função de combates no território alemão. No Japão, em 1947 os EUA já haviam neutralizado os focos de resistência, boa parte devido à maior resiliência dos nipônicos em atender a ordem de rendição de seu Imperador.

        O III Reich como estrutura política e militar foi extinto ainda em 1945. Mas a Wermatch, não e muitos dos quadros nazistas foram incorporados à Bundeswehr, e muita gente permaneceu escondida mundo a fora cultivando o nazismo, como todos sabemos.

        4+

        • BoboEndividado 21 de outubro de 2019 at 13:29

          O “houveram” já entregou que a sua formação não é em Língua Portuguesa

          4+

          • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 13:33

            Era pra ser “ocorreram”, mas estava digitando depressa, não quis trocar a palavra.

            0

          • Bolhista Poupador 21 de outubro de 2019 at 13:34

            E se você só viu esse erro, mostra que também não é adepto à língua portuguesa.

            2+

            • BoboEndividado 21 de outubro de 2019 at 13:36

              O “houveram” e “ir de encontro a” são meus nitpicks preferidos

              2+

              • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 13:36

                Temos um novo GRAMMARNAZI 😉

                4+

                • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 13:39

                  Sempre aparece um imitador… hahaha!

                  3+

              • Bolhista Poupador 21 de outubro de 2019 at 13:38

                Eu com crases.

                0

            • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 13:38

              Então os dois façam um sumário dos erros aí, pra ficar didático.

              1+

              • Bolhista Poupador 21 de outubro de 2019 at 13:42

                ✌(ツ)

                0

              • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 13:43

                Herrar é o mano

                2+

        • MrCitan 21 de outubro de 2019 at 13:31

          Rapaz, eita coisa boa que era ler os quadrinhos do Conan.
          O cara passava a espada em qualquer um que olhasse torto pra ele, e passava o rodo nas beldades belamente desenhadas.
          Quadrinho raiz, que faz progressista chorar no berço.

          4+

  • Profeta 21 de outubro de 2019 at 13:09

    Hoje os ânimos estão inflados no blog!

    Barna pistola e discutindo com Rodrigo?!?

    Relaxa Barna, é o Rodrigo. Diferença dele para o Civilizado é pouca!

    8+

    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 13:09

      AIMELDELS

      Tranquilo!

      1+

    • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 13:12
      • BoboEndividado 21 de outubro de 2019 at 13:26

        As gordas que cantam sofrência e depois ficam famosas, ricas, bonitas e magras. Alguém esqueceu de avisar elas sobre o risco de desconexão com seu público-alvo?

        3+

      • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 13:29

        Ficou boa pra caramba.

        A barriga dela.

        0

      • Ugo 21 de outubro de 2019 at 13:33

        Coloquei como tópico a primeira coisa que vi ontem, ando enroladão esses dias, nem consigo acompanhar as tretas, kkkkk

        Vou repetir a dose para amanhã.

        1+

        • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 13:34

          Precisando de alguma coisa, avisa, tá?????

          1+

      • Neco 21 de outubro de 2019 at 13:36

        Tinha um twitter hoje da Anita explicando como tira leite de vaca.
        Como não conheço o rosto não sei se era da anita “artista” ou se era outra personalidade, mas alguém que eu sigo compartilhou, vi no celular, agora procurei de novo e não achei… mas para um tópico seria ótimo. kkkk

        0

        • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 13:39

          Horror

          0

  • BoboEndividado 21 de outubro de 2019 at 13:10

    A “onda Bolsonaro” foi crescendo rápido durante a eleição, de um começo desacreditado e combatido pela imprensa. Quem não lembra do Datafolha mostrando que o Bolsonaro perdia de todos?

    Quando chegou bem perto e viram a possibilidade clara de vencer a eleição que o pessoal se ligou que ele não conseguiria governar sozinho. Aí foi um corre corre para identificar e votar nos candidatos que o apoiariam (BolsoDoria por exemplo).

    Lembro de mensagens no whatsapp indicando candidatos, na minha região um candidato que nunca se destacou viu a oportunidade, colou na arminha e foi eleito. O mesmo deve ter acontecido por todo o país.

    Agora vai ter que acontecer um processo de limpeza que só se completará em 2022.

    1+

    • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 13:13

      Podem dizer que o Bolsonaro usou o PSL pra se eleger.
      Podem dizer que o PSL usou o Bolsonaro para se projetar nacionalmente.

      E todos estarão certos.

      3+

      • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 13:13

        O que faltou aí foi um contrato pré-nupcial.

        12+

        • 300esparta 21 de outubro de 2019 at 13:15

          Boa! oeaheaheoaiioaeae

          1+

        • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 13:16

          Affe
          Verdade.

          1+

        • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 13:17

          Faltou planejamento pra a eleição. A verdade é que lá em 2015 ninguém acreditaria que Bolsonaro poderia ser presidente… e quando a coisa foi tomando corpo, deveriam já ter pensado em tudo antes, mas foram deixando “deixa a vida me levar, leva euuuu”…. ai agora precisam descascar o abacaxi. Claro que a burocracia brasileira também não ajuda para criar um partido do zero – o que poderia ter contornado alguns dos problemas atuais.
          Espero que só seja uma briga que se resolva (como parece que está ocorrendo) e que isso até fortaleça o partido, pois do contrário, o PSL vira pó em 2022.

          1+

          • Viking 21 de outubro de 2019 at 13:20

            se candidatura independente fosse permitida, nada disso estaria acontecendo

            4+

            • Atlas de folga 21 de outubro de 2019 at 14:25

              Bem como se não houvesse esse fundão eleitoral tb.

              1+

          • BoboEndividado 21 de outubro de 2019 at 13:21

            Teve uma onda de criação de partidos do zero, como o Rede da Marina, e que por pouco não conseguiriam participar das eleições. Muitas regras e validação de assinaturas. Acho que a estratégia de usar o PSL (depois a gente remove o “S”) foi acertada. Agora que consolida a presidência, muda o nome do partido para PL, decanta os oportunistas e ruma para o majoritário em 2022. Junta com o MDB (que sempre é governo) e alcança a governabilidade.

            Lembrando que os partidos nanicos com o Rede devem morrer em breve, a cada ano mais asfixiados pelas novas regras do fundo partidário.

            2+

    • BoboEndividado 21 de outubro de 2019 at 13:17

      0

    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 13:32

      Merda. E é um AMX não modernizado.

      0

      • 300esparta 21 de outubro de 2019 at 13:42

        Oxe!

        É um A-4 modernizado da MB …..

        0

        • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 13:52

          O modernizado não é o A1-M?

          0

          • 300esparta 21 de outubro de 2019 at 13:54

            Sim, mas esse ai é um AF-1B ….. sigla retardada da Marinha Brasileira

            Pra não dar na cara que o A-4 é velho demais…

            0

            • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 13:56

              Tem uns quatro que são -M, agora não lembro se este -B é a mesma coisa que o -M… eita porra.

              0

              • 300esparta 21 de outubro de 2019 at 13:58

                Tu tá confundindo AMX com A-4.

                AMX é da FAB.

                A-4 é da MB.

                AMX modernizado é A-1M na FAB.

                A-4 modernizado é AF-1B na MB.

                1+

                • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 13:59

                  PORRA

                  É ISSO

                  BURRO PRA CARAI

                  Eita merda, trabalhando e digitando.

                  1+

                  • BoboEndividado 21 de outubro de 2019 at 14:09

                    Houveram muitos erros do Barna ultimamente…

                    0

                    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 15:29

                      Pede pro Ugo me trocar por você ma moderação aí.

                      1+

  • Calmo 21 de outubro de 2019 at 13:31
    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 13:33

      Provavelmente já existe tecnologia pra isso.

      0

    • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 13:35

      Legal, agora basta convencer os extratores ilegais a instalar um software espião nos tratores deles.

      5+

  • Alfinete da bolha 21 de outubro de 2019 at 13:33

    A vadia da Angela Davis está aqui por São Paulo rodando a bolsinha. Suplicy foi lamber a sua (dela) bunda, não resiste a um(a) terrorista.
    E aí no jornalzinho da Globo a repórter se derrete em elogios, que a mulher tem uma história linda, e que está aqui lutando pelos direitos da “população carcerária”. Então cortam pra uma outra repórter (negra) ao vivo do que me pareceu o parque do Ibirapuera, informando que virão caravanas de ônibus assistir a palestra da puta gringa. Quem paga esses ônibus? Quem patrocina essa cadela?
    Cuidado que hoje pode ter confusão na cidade.

    4+

    • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 13:36

      manchete sobre ela
      “Mulheres negras são raivosas e isso é bom”

      Onde que entra a tal cultura da paz, não ter discurso de ódio??? Essa gente é hipócrita demais.

      6+

  • Neco 21 de outubro de 2019 at 13:39

    Nada é tão ruim que não possa piorar mais:

    Davi Alcolumbre ocupará o cargo de presidente da República entre a próxima quarta e a próxima sexta. Alcolumbre assume pelas viagens de Bolsonaro, Mourão e Maia.

    1+

  • Marcus A 21 de outubro de 2019 at 13:47

    Se Maduro disse, sobre o Foro de SP, que o plano está se desenrolando de forma vitoriosa, qual jogada de xadrez 5D eles estão fazendo que desconhecemos?

    2+

    • Viking 21 de outubro de 2019 at 13:48

      acho que tudo que eles querem é criar cadáveres, assim podem jogar as mortes no colo da direita para tentar vencer as próximas eleições

      2+

    • Alfinete da bolha 21 de outubro de 2019 at 13:48

      Às vezes a coisa está tão na cara de todo mundo que ninguém vê.

      2+

      • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 13:51

        Isso me faz lembrar quando contam do pré-guerra antes da segunda guerra mundial. Nunca se falou tanto em paz como naquela época.
        O maior temos que tenho disso tudo é saber que tem Rússia e China no meio…

        2+

        • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 13:57

          Perfeito !!!!!!!

          São os bobos incrédulos.

          1+

    • Marcus A 21 de outubro de 2019 at 13:49

      O próximo passo é soltar todos os criminosos, forçar uma intervenção que não virá, e deixar a insegurança ficar fora de controle?

      2+

      • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 13:57

        Quem garante que não virá ?????????????????

        1+

    • Marcus A 21 de outubro de 2019 at 13:50

      Onde se localizam as cadeias e prisões de segurança máximas em São Paulo?

      1+

    • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 15:19

      POTENCSA!!!

      0

    • Sir Scemo 21 de outubro de 2019 at 16:44

      Falei que era uma franquia boa hehehe

      0

  • Neco 21 de outubro de 2019 at 13:51

    1+

    • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 13:54

      Poste mijando no cachorro.
      Agora esses muleques se pendurando no caminhão é algo normal e aceitável, e qualquer manobra que resulte em feridos é culpa do caminhoneiro???

      0

      • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 13:55

        Nego é foda. O motorista tinha de fazer o que? se para ali, e os moleques partem pra cima dele? eu hein. moleques deram foi sorte.

        0

        • Viking 21 de outubro de 2019 at 13:58

          aff

          0

    • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 15:20

      estragou os skates…Pütz que pena!!M

      0

  • 300esparta 21 de outubro de 2019 at 13:53

    Pau torando na América Latina e do nada aparece essa Angela Davis aqui??

    “Angela Yvonne Davis é uma professora e filósofa socialista estadunidense que alcançou notoriedade mundial na década de 1970 como integrante do Partido Comunista dos Estados Unidos”

    Justo numa viagem de 2 semanas de Bolsonaro???

    Maduro falando que o plano está dando certo …????

    Curioso não?

    9+

    • Neco 21 de outubro de 2019 at 14:03

      Dá nada, relaxa, tudo na paz. (segundo alguns eu sou catastrofista).

      1+

      • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 14:06

        São cegos, não enxergam um palmo à frente.

        1+

  • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 14:02

    Esquerdalha com #NoTempodoLula
    Já estão preparando a saidinha do preso e vai começar outra narrativa.

    E outra, essa organização toda sempre com políticos e “famosos” deles, tudo sincronizado, sai da onde??

    2+

  • Neco 21 de outubro de 2019 at 14:06

    2+

  • Paulo Pedregulho 21 de outubro de 2019 at 14:07

    3+

  • Lutando 21 de outubro de 2019 at 14:08

    Hoje aqui foi animado recebemos visita do Mouro o que mandou 9 dedos para cadeia. Era muita gente gritando meu futuro presidente!!!!

    7+

    • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 14:09

      Like

      2+

    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 15:28

      Excelente!

      0

  • Neco 21 de outubro de 2019 at 14:09

    1+

  • Neco 21 de outubro de 2019 at 14:17

    1+

  • Atlas de folga 21 de outubro de 2019 at 14:22

    Neco
    Nada é tão ruim que não possa piorar mais:
    Davi Alcolumbre ocupará o cargo de presidente da República entre a próxima quarta e a próxima sexta. Alcolumbre assume pelas viagens de Bolsonaro, Mourão e Maia.

    1+

    Sobre a relação do Acolumbre com Bolsonaro

    0

  • Pé Vermelho 21 de outubro de 2019 at 14:26

    Bota chapéu de aluminio:

    é mera coincidencia sim amiguinhos

    logo no CH que estava como um ponto fora da curva vir falar que privatizar não é bom, esquerda não tem onde mamar né,

    previdencia ate acho que foi aqui que falaram, que nasceu meio manca e dificilmente daria certo como fizeram lá, nunca ouvi falar de roubas nela,

    Enfim, o foro de SP é só a união dos lideres visiveis ou vc chutam mais alguns “donos da bola”?

    m&rda-blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2019/10/21/protestos-no-chile-tem-origem-na-privatizacao-de-servicos-diz-especialista/

    2+

  • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 14:27

    JP falando que DUDU é lider do PSL

    0

    • Pé Vermelho 21 de outubro de 2019 at 14:29

      Por sinal esse papo de pacificado é complicado,
      se trairam uma vez como confiar? Tem na coleira como o Renan mantem os seus?
      Governo precisa de base,
      complidissimoooo isso.

      0

      • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 14:33

        Negócio ali ta complicado.

        0

    • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 14:39

      Acionou o stoploss da embaixada?

      1+

      • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 14:40

        Embaixada CEFU. Não tem voto suficiente.

        2+

        • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 14:42

          Gastaram um monte de fichas nisso só para sair desgastado.
          Cadê a estratégia nisso?

          3+

          • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 14:52

            Como dizem, XADREZ 5D . Eles viram alguma vitória, eu não.

            3+

            • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 15:30

              Perderam o ponto do processo, era pra ter sido algo com um início mais lento e elaborado. tudo na correria, deu ruim.

              1+

  • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 14:35

    Lendo uma reportagem

    A fala do Presidente do Chile:
    Apesar de o Governo ter revogado o aumento das passagens de metrô, medida que havia desencadeado os protestos, a violência não cessou. A capital chilena e outras quatro regiões continuam sob toque de recolher, que proíbe o trânsito livre entre 19h e 6h. Piñera se reuniu com os militares que controlam cinco regiões do país, depois de decretar estado de emergência na sexta-feira (18). Acompanhado do ministro da Defesa, Alberto Espina, e do chefe da Defesa Nacional, general Javier Iturriaga, o presidente qualificou o inimigo como “disposto a queimar os hospitais, o metrô, os supermercados, com o único propósito de produzir o maior estrago possível”. Como o Governo parece convencido de que se trata de grupos organizados para semear o caos, Piñera afirmou: “Estão em guerra contra todos os chilenos que querem viver em democracia”.

    Fala da Oposição esquerdalha:
    O senador oposicionista Ricardo Lagos Weber reagiu, ainda na noite de domingo, fazendo um apelo ao mandatário: “Presidente Sebastián Piñera, não assuste os cidadãos! Não estamos em guerra. Enfrentamos uma crise política, mal gerida pelo Governo, cujo pano de fundo é a desigualdade. Estas declarações não ajudam a criar um clima de entendimento”.

    Não estamos em guerra, é uma crise política mal gerida…
    Já sabem se esse discursinho vier pra cá.

    2+

  • Atlas de folga 21 de outubro de 2019 at 14:35
    • Neco 21 de outubro de 2019 at 14:48

      Mas estão falando que ele tem 240 KK dolars no banco do vaticano, isso dai era troco. Penso que a questão é que dai assume ser culpado.

      2+

      • Atlas de folga 21 de outubro de 2019 at 15:35

        Se esses 240kk não estiverem declarados (e obviamente não estão) como que ele vai usá-lo para pagar a fiança ?

        0

  • Viking 21 de outubro de 2019 at 14:38

    viram isso aqui?
    governo descobriu que tem mais estatais do que pensava

    3+

    • Rodrigo 21 de outubro de 2019 at 14:41

      Queêê, 45 estatais fora do país; o governo federal é um dreno de dinheiro.
      Só com privatização e combate a corrupção dá para equilibrar as contas.

      0

    • g.w. bush 21 de outubro de 2019 at 14:42

      Como acreditar que não tem mais?
      O tempo e o espaço são incertos na Banania.

      3+

      • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 14:45

        Temos estatais para dar e vender….

        sim, isso é uma deixa para EXTINGUA ou PRIVATIZE JÁ!
        Guedes já tá quase 1 ano e foram só 4? Precisa ser 50 por ano.

        3+

        • g.w. bush 21 de outubro de 2019 at 14:46

          Não teve nenhuma privatização ainda.

          2+

          • Bolhista Poupador 21 de outubro de 2019 at 14:48

            Até o FHC foi mais eficiente.

            0

            • g.w. bush 21 de outubro de 2019 at 14:49

              FHC mirou na telefonia e na Vale, nada mais.

              0

              • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 14:49

                FHC não privatizou porcaria nenhuma, só estatizou tudo.

                2+

                • g.w. bush 21 de outubro de 2019 at 14:51

                  Foi uma privatização bananeira, mas deixou melhor do que era.

                  0

              • Bolhista Poupador 21 de outubro de 2019 at 14:52

                Então fez algo, uai.

                0

          • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 14:50

            Mas achei que as 4 que estavam contando era alguma, se bem que não sei se estão contando os processos.
            Mas precisamos ter pra mais de 50 por ano, pra ver se chega em 2022 com o mínimo possível.

            1+

    • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 14:42

      Culpa dos/das PPP’s…

      1+

    • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 15:24

      BOLHA? De estatais, isso sim…

      0

  • Colmeia 21 de outubro de 2019 at 14:56

    Saqueado por populares… “POPULARES”…

    Enjoy the beautiful IBAGENS !

    0

    • Alfinete da bolha 21 de outubro de 2019 at 15:04

      Não, não vai mesmo.
      Merda de “gente”.

      3+

  • Neco 21 de outubro de 2019 at 14:58

    Apareceu de novo, Anita falando da vaca: (não me expulsem) para distrair.

    2+

    • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 15:01

      A vaca tem que estar grávida pra sempre. VALEU MEU DIA depois de ler tanta besteira pela manhã, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1+

      • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 15:03

        UGO isso é tópico, como é burra, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        2+

        • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 15:04

          Depois do oxigênio, agora essa.
          AJUDAAAA AI OHHH 😀

          1+

    • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 15:26

      Cabrita gosta messssmo de chupar o pau do boi ne….

      Mas que minha foi essa, deusa Gayá, Barna lindo e phuderoso todo phutao e o pau torando no blog!!! Eita

      0

      • civilizado 21 de outubro de 2019 at 15:28

        é voce PPP?

        0

        • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 15:31

          AH NAO

          0

          • civilizado 21 de outubro de 2019 at 15:31

            kkkkkkk…..Barna sem curso agita isso aqui….kkkk

            0

            • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 15:32

              Já deu 450 comentarios, eu hein!

              0

              • civilizado 21 de outubro de 2019 at 15:37

                ta certo recuperar o atrasado..rsrsrsrs

                0

    • civilizado 21 de outubro de 2019 at 15:45

      ohhhhh…voceis não burro mesmo hein!!!…ela quis dizer leite em pó!! ouviram!!

      0

  • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 15:04

    Acho que tenho candidato pra 2022…

    Otima formação, concatenado, inteligente e fala muito bem!!!

    De resto, que tragam a NASA!!! Yeahhhh

    https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/10/21/mourao-maximo-que-governo-pode-fazer-e-ter-gente-para-recolher-oleo-no-litoral-nordestino.ghtml

    0

    • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 15:10

      Mas ele é machão! Digo, massão! Ah sei lá kkkkkk

      0

    • Neco 21 de outubro de 2019 at 15:19

      “Não há uma previsibilidade porque não se consegue detectar a mancha. Pode vir aí a Nasa, pode vir quem quiser que não consegue enxergar isso aí. É um ministério”, acrescentou.

      Ministério???? Não seira mistério. Acho que o estagiário errou na digitação.

      1+

      • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 15:27

        Na dúvida, e se tiver verba pra gastar vamos de ministério…. sem mistério!!!!hehshe

        0

  • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 15:05

    AO VIVO

    #24Play | Cobertura de la situación en diferentes ciudades de Chile en el marco de protestas

    0

    • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 15:16

      Povo todo na rua .

      0

      • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 15:18

        Mas de que lado estão?

        0

        • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 15:20

          Não faço idéia.

          0

          • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 15:22

            Parece que tem muito esquerdista na live e parece ser os mesmos que já causaram confusões.
            Não acredito que lá tenha uma direita organizada pronta para ir às ruas contrabalancear, eu acho que querem é derrubar o Piñera.

            1+

            • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 15:26

              Foro de SP ta trabalhando. Veja Chile, Peru, Equador…

              1+

        • opagan style 21 de outubro de 2019 at 15:22

          Depende, vc viu o ultimo posto do Bolsonaro onde “manifestantes” estão quebrando uma ambulância? Quem é esquerda revolucionária está na rua.

          1+

          • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 15:23

            Não vi não. Então é que estou achando, é só esquerdista querendo tumultuar. Provavelmente vão ocorrer mais problemas – eles vão pela tática do cansaço, ainda mais quando são estudantes ou funcionários públicos.

            1+

            • opagan style 21 de outubro de 2019 at 15:26

              Eu ainda acredito na questão que ferraram a vida do Maduro e dos traficantes, e agora estão tentando dar o troco, asfixiaram a esquerda na AL e agora estão tentando uma saída, haa tem a questão das investigações das drogas o tão do TIAR para investiga a relação entre a Venezuela e o tráfico de drogas.

              3+

              • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 15:28

                Sim, o narcotráfico é a grande fonte de financiamento deles, principalmente após a perda de vários governos (como o do Brasil).
                É mais um ato de desespero, mas muito bem organizado e com objetivos. Só ainda não sabemos o quão longe os canalhas irão.

                1+

  • civilizado 21 de outubro de 2019 at 15:21

    ..Boa tarde..

    0

    • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 15:26

      Oi

      0

      • civilizado 21 de outubro de 2019 at 15:38

        oi

        0

  • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 15:26

    Ops que manhã….

    Eita

    0

    • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 15:28

      Blog anda meio paranóico, sei não antes tivesse ficado nas charmosas montanhas… tapariu

      1+

    • Viking 21 de outubro de 2019 at 15:48

      que matéria horrivelmente escrita… foi o estagiário do estagiário que redigiu?

      0

    • Profeta 21 de outubro de 2019 at 16:04

      Para de ficar lendo notícia de G1 Civilizado.
      Está te deixando mais demente do que já é!

      11+

      • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 16:05

        Hahaha
        Relaxa…

        1+

      • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 16:06

        Mais? Isso NON ecxziste fiiiiiilho !!!

        1+

        • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 16:17

          No tópico do DKW estavam em altas discussões filosóficas se civilizado na verdade era um troll master ou um retardado. Agora o profeta chega chamando de demente. kkkkkkkk
          Decidam-se!!! 😀

          5+

          • Profeta 21 de outubro de 2019 at 16:19

            Kuaaaaaaakakkakakak!

            Continuo acreditando que ele não tem mais de 17 anos.

            1+

            • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 16:21

              Ele tem 17 mesmo, pois disse que já teve uma D 10 1992

              0

              • Profeta 21 de outubro de 2019 at 16:25

                D10? 1992? Hauhauaha

                1+

  • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 15:48

    E ai muki? Teu patrimonio financeiro, que inclui imóveis livres de dívidas, investimentos e até o Marea do Klebao (com iptu pago)… soma mais de R$4,2milhoes??? Entao mermao, tu és RYCO em Bananistao!!!

    “Como consequência, o número de milionários (em dólares) no país subiu de 217 mil adultos para 259 mil, um incremento de 19,3%”

    https://valorinveste.globo.com/objetivo/hora-de-investir/noticia/2019/10/21/clube-dos-milionarios-no-brasil-ganha-42-mil-novos-membros.ghtml

    1+

  • Sideshow Bob 21 de outubro de 2019 at 15:53

    Os comunas são especialistas em jogo baixo
    Se tiveram coragem de tacar fogo na floresta, acham mesmo que não iriam alimentar a narrativa derramando óleo cru venezuelano?
    Qual a próxima, dinamitar uma barragem?

    6+

    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 15:54

      Vai vendo.

      3+

    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 15:54

      (derrubar torre de transmissão, já derrubaram…)

      0

    • 300esparta 21 de outubro de 2019 at 15:55

      Vão aprontar no dia que o vão julgar o Lula… vai vendo!

      0

  • Colmeia 21 de outubro de 2019 at 15:56

    Lembrando que amanhã tá prevista a votação da previdência em 2o turno no Senado, 14h.

    Provavelmente será a última grande votação ainda desse ano.

    Vamos ver como a oposição vai encher o saco amanhã…

    3+

    • Atlas de folga 21 de outubro de 2019 at 16:00

      Ponto de inversão do dólar.

      Rumo aos R$ 2,00.

      2+

      • Atlas de folga 21 de outubro de 2019 at 16:01

        Quem curtiu o sonho da um jóinha

        6+

        • Profeta 21 de outubro de 2019 at 16:02

          2013 feelings!

          1+

    • Profeta 21 de outubro de 2019 at 16:01

      Vai ser a única coisa relevante que o congresso vai aprovar esse ano. Totalmente desidratada, mas pelo menos deu uma animada no mercado e na geração de empregos. Novembro e dezembro não farão nada importante. Só vai ser bate boca e a guerra política de sempre.

      0

  • Profeta 21 de outubro de 2019 at 15:59

    Civilizaram o tópico!

    Barna pirando hoje! Hehhe

    4+

    • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 16:06

      Horror !!!

      0

  • Bruno 21 de outubro de 2019 at 15:59

    Boa tarde!
    Atendendo ao pedido do Barna, sobre os erros:
    O autor de Conan chama-se Robert Ervin Howard.
    O Texano, filho do Dr Mordecai, começou a escrever aos 9 anos e, aos 30, tirou a própria vida ao saber que sua mãe não sairia do coma.
    Ele já sabia, parafraseando PXPF, que os maus só se detem pela força.

    0

    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 16:04

      Tu demorou quatro horas pra me corrigir usando a Wikipedia. Usasse o Google, pelo menos. Eu escrevo de memória.

      Vou te explicar uma coisa, uma vez só: Se você SABE, ensine. Se não SABE, não fale nada. Pegar na wikipedia pra dizer que estou errado? porra? Pelamor… Me corrija o português, logo de uma vez. Ou vá fazendo a revisão bibliográfica dos meus posts.

      12+

      • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 16:05

        kkkkk

        0

        • Profeta 21 de outubro de 2019 at 16:08

          Rindo aqui também pra cacete! Kkkkkkk

          O
          Barna custa participar das discussões, quando ele finalmente decide debater, os caras rebatem com fontes duvidosas e de gente preguiçosa, sem real poder e argumentação.
          Kkkkk

          1+

          • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 16:09

            Tenho andado meio sem tempo, esta semana resolvi dar uma atenção ao blogue, até porque o Ugo anda puxado nas paradas dele, né… Ficar de olho, andou tendo reclamação de umas paradas por aqui…

            3+

            • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 16:10

              Baixou o Espírito sarnento do bastercao em vc psolista… eita

              0

      • Profeta 21 de outubro de 2019 at 16:05

        Barna em estado pistola FULL! Kkkkkkk

        Pra cima deles!

        3+

        • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 16:07

          Tá trabalhando…. HOJE apenas tá, e pq é feriado!!! Eita

          1+

          • Profeta 21 de outubro de 2019 at 16:09

            Hahahaha!

            Depois o cara some e ficam clamando para ele participar.

            2+

      • civilizado 21 de outubro de 2019 at 17:02

        kkkkk..queria saber qual foi o curso que o Barna fez !!!!!!….

        0

  • miltin 21 de outubro de 2019 at 16:03

    “ain não vai ter golpe” “ain lula não vai preso” “ain bolsonaro nunca vai ser aceito” “vai ter sangue” “vamos cercar o sindicato”.
    Velho, se eles tivessem arma já teriam usado. Perderam, perderam muito, estão perdendo. São minoria barulhenta. Não deu tempo de reverter as eleições municipais, mas eu vi a Dilma perder eleição pro senado em 1 semana de zap zap. Ninguém acredita em mídia mais, e em 2022, se não for bolsonaro, vai ser outro de direita mesmo, sem nunca ter se ligado a esquerdistas.
    Hoje povo tem mais info que na eleição.

    10+

    • miltin 21 de outubro de 2019 at 16:04

      municipais não, parlamentares.

      0

    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 16:05

      Povo não se segura, fica nervoso.

      1+

    • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 16:06

      problema não é nem os partidos de esquerda e o desempenho nas urnas no poder executivo
      o que torra o saco mesmo é O STF – cheio de filhas da puta,
      MP, Judiciário e a aporrinhação do Congresso – trabalhando todos os dias para atrapalhar e avacalhar.

      3+

      • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 16:08

        Depois que Witzel, Zema e Bolsonaro vieram moendo nos números e a turma da Globo News sem chão… eu não duvido do poder das urnas. (fora a cambada de senadores que não se reelegeram)

        1+

        • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 16:11

          E olha que o witzel é MUITO RUIM. Muito. Ele praticamente se cercou dos brizolistas e de uma galera do piciani. Mas a parte de não mexer com o que ele herdou da intervenção tá dando resultado. Não que tenha mais sensação de segurança mas a PMERJ parou de ser esculachada, tá dando uma trava principalmente no interior.

          2+

          • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 16:12

            Na verdade… não foi o Witzel ou o Zema que vieram moendo.
            mas a percepção dos eleitores. Estava bem claro o que não queriam.

            1+

            • Profeta 21 de outubro de 2019 at 16:16

              Particularmente acho o governo do Zema bom até o momento. Ele é muito discreto e está destravando as amarras que o PSDB e o PT fizeram em quase 20 anos em MG. Se continuar assim, se reelege fácil.

              2+

          • miltin 21 de outubro de 2019 at 16:12

            Pois é, povo se jogou em qualquer coisa que não fosse esquerda. Sem saber quem era. Vê aí a força do movimento.

            6+

            • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 16:13

              Pois é.
              Por isso que não dá para manchar essa confiança e poder de aglutinação.
              Basta fazer o trabalho pé no chão.

              1+

              • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 16:15

                É só seguir reto sem inventar que leva tudo em 2022.

                4+

  • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 16:05

    Já que o blog hoje está …. um escândalo … vou ajudar ta!!!

    São as velhas putas: Dinheiro na mão, calcinha no chão.

    Nem que fosse pra ganhar aquelas alianças de presente e colocar no prego, eu daria um atendimento VIP pra PEPA tá!!!

    Só pra registro.

    0

    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 16:08

      Ela tá crescendo de nervoso, véio, dá pra tu não… ela tá ficando continental!

      1+

    • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 16:09

      Hehehe, vou buscar ajuda no PPP e na minha endocrino… ela tem uns viagras disfarçados do tipo arrasa o Planeta Cebolinha!!! Yeahhh

      0

    • Profeta 21 de outubro de 2019 at 16:12

      Barna é você?!

      Zueira! Kkkk

      0

    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 16:13

      distraio com isso daí não, moço…

      0

      • Neco 21 de outubro de 2019 at 16:15

        kkkkkkkkkkkkk

        0

  • Viking 21 de outubro de 2019 at 16:14

    1+

    • Atlas de folga 21 de outubro de 2019 at 16:47

      Achei curioso o Uruguay ter menos pobres que o Chile

      0

  • Neco 21 de outubro de 2019 at 16:16

    Alguém sabe algo sobre isso?

    https://asdx.com.br/conceito.html

    POR QUE A ASDX FOI CRIADA?
    As duas edições do Seminário Internacional de Operações na Selva (SIOPSELVA) realizadas na cidade de Manaus em 2015 e 2016 e o AMAZONLOG 2017, o maior Exercício Combinado de Logística Humanitária já realizado em território latino americano, juntam-se para dar origem a um único evento de Segurança e Defesa voltado para a Amazônia: a ASDX (Amazon Security and Defence Exhibition).
    Um grande evento internacional no qual serão debatidos importantes temas de Segurança, Defesa, Meio-Ambiente e Desenvolvimento, e apresentadas soluções inovadoras da indústria nacional e internacional voltadas para as Forças Armadas, Forças de Segurança Pública, Agências de Governo e tecnologias que contribuam com o desenvolvimento sustentável da Amazônia.
    Não há opção simples para o desenvolvimento da Amazônia. Preservar a Floresta implica construir caminhos capazes de gerar renda e qualidade de vida para suas populações. Desenvolver a região obriga a produzir uma interação virtuosa entre forças sociais capazes de usar as riquezas derivadas da biodiversidade e outros recursos naturais regionais sem destruí-la. Isso não pode ser obtido pela replicação dos padrões atuais do que convencionamos chamar de desenvolvimento.

    0

  • Steve Harris Bolhista 21 de outubro de 2019 at 16:17

    Meu voto para vereador, em 2022, vai pro Barna em FULL PISTOLA MODE ON.

    4+

    • Steve Harris Bolhista 21 de outubro de 2019 at 16:18

      2020, animal.

      1+

    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 16:18

      meh

      0

      • Profeta 21 de outubro de 2019 at 16:20

        Imagina o Barna na câmara de vereadores do Rio de Janeiro! Jesus amado! Ia dar gosto de assistir as seções.

        2+

        • Steve Harris Bolhista 21 de outubro de 2019 at 16:22

          Todo discurso dele iria começar assim:
          “Caros, colegas. o Rio de Janeiro é uma merda…”

          Saudades dos hangouts!!! 🙁

          3+

          • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 16:23

            2

            0

          • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 16:23

            sotaque carioca , gaúcho e nordestino nos Hangouts.
            😉

            1+

          • Profeta 21 de outubro de 2019 at 16:26

            A galera dos antigos Hangouts. Época boa! Pena que todos se odeiam hoje.

            2+

            • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 16:26

              MAGINA !
              😉

              0

            • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 16:30

              Por isso mesmo eu falo que hoje nego vir me corrigir o português é o menor dos problemas, blogue já me aborreceu demais… nossa. Poe desgosto nisso.

              3+

    • Viking 21 de outubro de 2019 at 16:18

      acabam com ele em dois tempos.
      infelizmente aqui no BR só politico profissional se salva

      1+

      • From_The_Tower 21 de outubro de 2019 at 16:19

        meh
        dá uma chance para ele !
        Transfiro meu título pro HELL.

        2+

        • Profeta 21 de outubro de 2019 at 16:20

          Também!

          1+

          • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 16:22

            Vou nem dar ideia pra esse bule…

            0

        • Na_Volta_Eu_Compro 21 de outubro de 2019 at 17:51

          Pagar meia na VM

          0

  • Neco 21 de outubro de 2019 at 16:25

    Saiu mais detalhes do acidente do caça de hoje de manha:

    0

    • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 16:27

      Paulão funileiro resolve os amassados da frente.

      0

      • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 16:27

        Pega umas peças no paralelo que não dá nada não

        0

    • 300esparta 21 de outubro de 2019 at 16:33

      Pra quem não conhece muito de aviação vou dar algumas informações.

      A Marinha Brasileira é uma merda.

      Não tem navios básicos, porém ela quer ser o que não é. Tipo o cara que mal tem grana pra comprar um Uno e vai lá e mete uma prestação de uma S-10 cabine dupla Flex.

      Ai os bestas compraram uma sucata de um Porta Aviões que ia pro lixo na França e queriam ter aviação de caça.

      Compraram um monte de sucata velha A-4 (que eram excelentes aviões….. há 30 anos atrás) e reformaram pra usar no Porta aviões.

      A porra do Porta aviões só deu problema, matou gente, nunca foi ao Mar direito.

      Em 2017 finalmente decidiram parar de sonhar e desistiram dele.

      Porém os aviões que compraram ainda estão sendo entregues da reforma. Enquanto isso uns cairam e seu uso é inexplicável, pois sem porta aviões não tem nem pra que eles existirem.

      Só estão brincando de Top Gun com nossa grana.

      3+

      • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 16:41

        Lá na BAenSPA eles usam os A-4 pra fazer treinos de toque e arremetida, enganche. Tem equipamento na pista. Mas a coisa é muito tosca. Quando compramos o São Paulo, sabíamos que ia dar ruim, mas a MB foi lá, insistiu. Os A-4 eram do Kuwait, eram até novos mas tipo, 50 anos atrás serviam pra alguma coisa. SORTE que a França não topou vender os Jaguar na promoção, queria que a gente pegasse super ètendard, e isso a MB não quis, aí pegamos esses A4 aí. Pra que, até hoje a MB não sabe direito. E foram modernizados, coisa de 4 milhões a unidade. Mas eles não tem função fora do porta-aviões, nao tem radar de ataque ao solo, não tem autonomia decente, não tem potencia pra interceptação, nem capacidade de carga. são enfeites. Bibelôs caros.
        Seria mais barato contratar uma empresa dos EUA de treinamento de pilotos e mandar os caras pra lá a cada seis meses fazer carga horária em simulador e em equipamento mais moderno. Mas a MB não quer perder as bases e equipamentos e mais importante: o direito de operar aeronaves de asa fixa. Temos ainda uns P-2 e os Orion, mas estes ainda fazem alguma coisa.

        3+

        • 300esparta 21 de outubro de 2019 at 16:46

          Os Orions são da FAB.

          SE a MB tivesse um “Porta Aviões” deveria ser aqueles “LHA America class” com F-35B.

          Mas isso é sonhar demais.

          O que eles deveriam ter mesmo era P-8 Poseidon e só.

          0

          • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 16:48

            ah, não completei o raciocínio. Para cuidar da costa temos os P-3, em outra esfera de operação com a FAB. A MB deveria desencanar disso, de asa fixa. Pegamos um LHD, mas não temos helicopteros pra por nele. Uma beleza.

            1+

          • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 16:49

            E os P-8 são CAROS. Bem caros, aliás. FAB não teria orçamento pra bancar. Um P-8 gastaria o orçamento de todos os P-3 operacionais. Mas é um equipamento top de linha.

            0

            • Mordecai 21 de outubro de 2019 at 19:00

              Se vocês estão reclamando dos A-4, Isso que vcs nem viram o que está pra chegar à MB no futuro próximo…..
              Aviões Tracker da década de 50, remotorizados e modernizados, num contrato que custou milhões aos cofres públicos. Pra que ? pra nada.

              1+

              • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 19:12

                Falei desses mais acima…kkk… lixos.

                0

  • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 16:26

    NOVO ONIX PLUS, AGORA EM HD! – FAZ 17 KM/L. MAS É MELHOR ATÉ QUE O COROLLA? – A Roda #117

    0

    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 16:31

      Nego exagera forte na empolgação, nossa…kkkkk… Amanhã sai o fit novo e povo tá chorando desde ontem. Parece um pokemón.

      0

    • Colmeia 21 de outubro de 2019 at 16:36

      Ôniquis vai sair agora em HD ?

      1+

      • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 16:39

        E tela plana.

        Olha que o novo corolla sai com tv de tubo no painel.

        0

        • Steve Harris Bolhista 21 de outubro de 2019 at 16:41

          Tem domo também?

          0

          • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 16:42

            Só em D 10 1992

            0

        • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 16:50
          • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 16:51

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            0

          • Colmeia 21 de outubro de 2019 at 16:54

            Kkkkkk até o painel do Delorean do De volta para o futuro é melhor 😀

            0

    • Atlas de folga 21 de outubro de 2019 at 16:50

      Mah di novo?

      kkkkkk

      0

      • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 16:52

        Não, agora é HD, kkkkkkkkkkkkkkk

        1+

    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 16:30

      Os húngaros fecham aquela merda e pronto, já meteram mais de 400 km de arame farpado mesmo…

      2+

    • Viking 21 de outubro de 2019 at 16:33

      mas a hungria nem faz fronteira com os turcos…agora não entendi

      0

      • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 16:34

        Ligação ferroviária com a europa central.

        0

        • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 16:35

          Então tem que tirar os dormentes e esperar…

          1+

          • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 22:01

            Me fez lembrar dos alemães que ao se retirar da França, acho, foram arrancando os trilhos de trem!!!

            0

        • Viking 21 de outubro de 2019 at 16:35

          obrigado!

          0

  • Neco 21 de outubro de 2019 at 16:36

    Deus existe????

    2+

    • Sir Scemo 21 de outubro de 2019 at 17:01

      Se existe, estava chateado com o cara do carro branco 😛

      1+

    • civilizado 21 de outubro de 2019 at 17:12

      o motoqueiro estava no lugar exato , no momento exato…

      0

      • Sir Scemo 21 de outubro de 2019 at 17:14

        Salve Civi.

        Não apareceu no boteco. Deixei pergunta para você lá sobre a participação do Leandro no “mude minha idéia” do GNT.

        0

        • civilizado 21 de outubro de 2019 at 17:18

          oi Sir…não deu , não li…a respeito do Leandro foi muito bem na entrevista , tu viu que foram 4,5 profissionais contra ele sozinho e se saiu muito bem, nas perguntas que ele fazia , os caras não respondia vinham com outra história…

          0

          • Sir Scemo 21 de outubro de 2019 at 17:23

            Eu vi outra coisa, deixei um vídeo editado lá para você ehehe

            Mas tudo bem, só converso disto em botecos agora. Valeu.

            1+

            • civilizado 21 de outubro de 2019 at 17:37

              Sir, mas um pequeno detalhe , muitas respostas que o Leandro deu foram cortadas… se quer foram pro ar…será pq?!

              0

          • civilizado 21 de outubro de 2019 at 17:26

            Sir aqui está melhor explicado , esse cara aí o Douglas é físico..fala sobre a participação do Leandro no GNT

            0

  • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 16:49

    oS cHiNa VãO dOmInAr O mUnDo

    1+

    • Sir Scemo 21 de outubro de 2019 at 17:03

      Mestres do capitalismo hehe

      0

      • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 17:10

        “Alavancagem” kkkk

        0

    • Neco 21 de outubro de 2019 at 17:09

      Todos os projetos são terceirizados, imagina a qualidade. kkk

      1+

    • Mente do Mal 21 de outubro de 2019 at 18:26

      Hmmmmmmmmmmmm!!!
      Os xing ling dando jeitinho?

      0

  • Neco 21 de outubro de 2019 at 17:12

    Vejam que coisa mais interessante:

    1+

    • Profeta 21 de outubro de 2019 at 17:29

      Foro de SP em plena ação. Putz

      0

      • Profeta 21 de outubro de 2019 at 17:30

        Cheguei a uma conclusão. Toda vez que eu acompanho notícias de política, eu começo a ficar apreensivo demais com o futuro do filhote e a ansiedade ataca forte.

        4+

        • Neco 21 de outubro de 2019 at 17:34

          Normal, por isso tem que dosar, mas o Brasil ainda vai ser uma importante economia mundial, mais do que é hoje.

          1+

    • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 17:31

      Bolsonaro não quis o Deltan pois era esquerdista (dizem), por isso escolheu um petista.

      Vai pagar caro !!!

      4+

      • Sapato Furado 21 de outubro de 2019 at 17:34

        Sim, é um ponto que bato a tecla e tem muita gente fazendo cara feia, mas não to nem ai, foi um erro crasso e vou evidenciá-lo sempre que possível. Por sorte, o PGR pode ser trocado daqui 2 anos.

        5+

        • Neco 21 de outubro de 2019 at 17:35

          Vai dar muito trabalho durante este tempo, infelizmente, que Deus ajude a conte-lo.

          1+

          • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 17:40

            Ele procurou, ele vai achar.

            2+

            • Rodrigo 21 de outubro de 2019 at 17:55

              Brigou com o Santos Cruz, que encarou Lula nos olhos além de ser herói da guerra do Congo.

              1+

              • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 17:57

                Isso um dia será explicado.

                Conhecereis a verdade e a verdade “nos” libertará.

                1+

    • Bruno L 21 de outubro de 2019 at 19:02

      Aras foi erro…não adianta vir com “Confia em mim”.

      Gilmar aleando que não pode interferir no Legislativo é uma piada. Suspende MP, lei quando quer e convém.
      “O Novo queria uma nova votação, mas Gilmar Mendes negou, sob o argumento de que não poderia interferir no trabalho do Legislativo. Augusto Aras concordou.”

      0

      • Neco 21 de outubro de 2019 at 19:15

        Foi erro. E ponto final.

        0

        • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 19:22

          Erro ou chantagem contra o presidente?

          1+

  • lord hope 21 de outubro de 2019 at 17:30

    hoje tive uma conversa longa com um amigo de muitas décadas, fisico espetacular formado no IME com posterior extensão no ITA e que cedo largou o estéril meio estatal e tratou de produzir verdadeira ciencia na iniciativa privada. Ele andou pela suiça e alemanha e atualmente está em coimbra onde a empresa dele está implantando sistemas avançados de coleta de dados/big data.
    pois bem, colocando o papo em dia, lembrando dos bons tempos em que o rijota não era uma guerra civil e brasil ainda seria o pais do futuro, aparece na TV a onipresente Greta, a grevista de aulas ( no meu tempo se chamava cabular aula, mas…) e outro companheiro que estava à mesa questionou se não deviamos atentar para o alerta dela…
    evidentemente caimos numa risada simultanea, nosso colega ficou levemente enraivecido, mas expliquei que a questão do aquecimento global , mesmo admitindo que fosse real e mesmo admitindo que fosse causada pelo homem, no fim das contas seria BENÉFICA para a humanidade.

    ele ficou meio desconfiado, mas expliquei:
    “em sao paulo , no brasil, existe um bairro que foi feito em uma depressão natural, que todos os anos na época das chuvas alaga e os moradores ficam pedindo auxilio e reclamando da natureza, governo, etc…, pois bem, se esses moradores se mudassem de lá e ninguem ocupasse mais a região o problema estaria resolvido não é?
    Pois vejamos o grande problema do “aquecimento global”: as áreas costeiras seriam inundadas e cidades inteiras seriam destruidas. OK. e daí ? constroem-se cidades em regiões afastadas da orla e resolvido, além do MUITO MAIOR beneficio de termos vastas regiões abertas para a agricultura, até a groenlandia! de uma tacada só teriamos mais alimento e menos populações expostas a fenomenos comuns, devastadores e repentinos, como tsunamis. Não é só isso, mas o essencial é isso. o aquecimento global não mataria um ser humano, pelo contrário, poderia extender as condiçõws para aumentar-mos nosso numero, mas o oposto, um esfriamento, uma era do gelo, poderia em poucos anos dizimar a maior parcela da civilização atual.”

    o nosso colega ficou boquiaberto e indagou: “porque nada disso está na imprensa?”

    ora , muito pior que qualquer fenomeno climático, a imprensa é uma das maiores ameaças a civilização humana nesse momento meu amigo.”

    e terminamos assim

    11+

    • lord hope 21 de outubro de 2019 at 17:43

      esse meu amigo é realmente impressionante, não tem uma área em que ele não desempenhe bem, entende de engenharia, astrofisica, programação, robótica… ele se chama leonardo, e eu evidentemente apelidei-o há muito de “vinci”

      4+

    • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 19:43

      Qual bairro vc se refere? Pq tem vários kkk

      De cabeça penso no Itaim Paulista (Onde tem o Jardim Pantanal) e aquela região do finzinho das perdizes (Onde tem o Shopping Bourbon)

      2+

    • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 22:05

      Ja vejo bolha de imoveis nas montanhas …. Ainda bem que tô seguro, perco o meu apê em Nikiti mas tô safo no ES!!! yeahhh

      0

  • Neco 21 de outubro de 2019 at 17:41

    BiBI desistiu:

    https://www.jpost.com/Israel-News/Prime-Minister-Netanyahu-returns-mandate-to-President-Rivlin-605315

    O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu retornou o mandato de formar um governo para o presidente Reuven Rivlin minutos após o fim do feriado de Simhat Torá na noite de segunda-feira e duas noites antes do prazo para ele construir uma coalizão.

    Rivlin, que recebeu a mensagem de Netanyahu , manterá consultas com os representantes das facções que solicitarem um encontro com ele. Por lei, o presidente tem três dias para dar o mandato ao líder azul e branco Benny Gantz.

    1+

    • Neco 21 de outubro de 2019 at 17:44
    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 17:50

      Deixem o cara fazer o que ele acha correto, quando der merda devolvem o poder ao Bibi.

      2+

    • lord hope 21 de outubro de 2019 at 17:58

      apesar de torcer sempre pelo bibi, israel está longe de ser uma preocupação em termos politicos, visto que lá a esquerda é muito desprestigiada e mesmo os infiltrados tem de agir de forma muito discreta.
      o maior problema que vejo, e não é de hoje, é haver uma representação muito grande de árabes na assembléia.
      Concordo com o barna que bibi, ou alguem proximo assume em pouco tempo. O povo de israel sabe que não pode brincar com os terroristas à sua porta.

      2+

  • Rodrigo 21 de outubro de 2019 at 17:56

    A esquerda tá até quieta, esperando os erros do governo.

    2+

    • Bruno L 21 de outubro de 2019 at 19:03

      Não, a esquerda está agindo via STF.

      5+

      • civilizado 21 de outubro de 2019 at 19:36

        bingo!!!

        1+

  • Rodrigo 21 de outubro de 2019 at 17:59

    Impressão minha ou tem uma máquina de destruição de reputação agindo contra a Joice

    1+

    • lord hope 21 de outubro de 2019 at 18:00

      ela mesma? 🙂

      15+

  • Pé Vermelho 21 de outubro de 2019 at 18:43

    Boa entrevista do Julian na JP agora

    nenhuma palavra de corrupção contra o governo,

    vejo um cara que foi tirado do holofote, bem ou mau a se questionar…e ficou incomodado.

    mas 03 patetas são mimados, ahh como sao!!

    2+

  • Neco 21 de outubro de 2019 at 18:44

    1+

    • Rentista Vagabundo 21 de outubro de 2019 at 20:10

      Avoa Ibov! Ae velhuscas Bloomberg falou que a Peroba vai ficar com 25 a 45 bi USD da cessão onerosa. Vem pra Peroba você também.

      2+

      • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 22:07

        O petróleo faliu (by bebe de 17 da Tela Plana) .. hehehe

        0

  • Ugo 21 de outubro de 2019 at 18:56

    Terrorismo e as Republicas de Banana:

    Essa ultima investida do Foro de São Paulo para aterrorizar e desestabilizar países na America Latina mostra que os países da região são constitucionalmente fracos contra o terrorismo.

    Os países latino americanos ainda não entenderam o que os EUA aprendeu ao longo do século 19 e reforçou ao longo do século 20: todo país precisa de poder dissuasor permanente para dissuadir inimigos externos e internos.

    Não é por menos que esse aprendizado não tenha ocorrido. As republicas latino americanas da região criaram uma dinâmica politica destruidora de qualquer aprendizado de governos anteriores.

    Em contraste tanto os EUA quanto o Canada implementaram uma constituição (em 1789 e 1867 respectivamente) e fizeram relativamente poucos ajustes ao longo do tempo.

    Esse longo período de regras estáveis é o que permite aprendizado politico e evolução de Estado. E esse processo sempre ultrapassa uma geração.

    Na America Latina parece que não houve tempo para o aprendizado e as diversas constituições, de curta duração e fácil alteração, são provas disso.

    Quantas constituições os maiores países da America Latina tiveram na sua história? Vamos aos números:

    1. Argentina: 3 constituições, 3 grandes reformas
    2. Chile: 5
    3. Paraguay: 6
    4. México: 6
    4. Brasil: 7
    5. Uruguay: 7
    6. Colombia: 7 constituições, 12 reformas
    7. Peru: 12
    8. Bolivia: 17
    10. Ecuador: 20
    11. Venezuela: 26

    A única constituição verdadeira é a que aceita os pilares naturais e formativos das sociedades e faz o máximo possível para protegê-los das ambições de governos ao longo do tempo.

    -https://www.facebook.com/678761768950811/posts/1423790257781288/

    3+

    • MrCitan 21 de outubro de 2019 at 19:06

      Constituição Federal de 1824 já!

      3+

    • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 22:08

      Sobre esse assunto falo NADA!!!

      0

      • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 22:12

        Vamos tentar só mais uma vez kkkk

        1+

  • Bruno L 21 de outubro de 2019 at 18:58

    Emilio: “o povo não é trouxa”
    Pepa se ferra e chama Emilio de Bolsonarista.

    Até o Emílio que é bem avesso à política desenhando pro Bacon e o Bacon respondendo com chilique. pic.twitter.com/9e7dxc83Y8— Left Dex (@Lets_Dex) October 21, 2019

    3+

  • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 19:05

    FORD PREPARA SUCESSOR DO KA, ONIX E JOY SEPARADOS, JEEPS HIBRÍDOS E MUITO MAIS!!!

    1+

  • Realista 21 de outubro de 2019 at 19:07

    Enquanto isso, os ratos esquerdistas do twitter estão subindo a hashtag #notempodoMula, tentando emplacar mais uma narrativa de que na época do molusco tudo estava bem…

    2+

    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 19:14

      Opa, vem de onde com esse e-mail temporário aí?

      2+

      • Profeta 21 de outubro de 2019 at 19:40

        Kakakkakakkakak

        2+

    • Barnabezinho 21 de outubro de 2019 at 19:14

      Arrume um e-mail permanente, por favor.

      1+

    • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 22:09

      Eu também acho que tava, com preço das comodities 7x o valorde 2000 estava ótimo!!! Hehehe

      0

  • Realista 21 de outubro de 2019 at 19:08

    Tem que ucranizar o huehuebr, é a única solução

    0

  • Profeta 21 de outubro de 2019 at 19:40

    Blogue hoje tá demais! Kkkkk

    Barna com os nervos à flor da pele! Kkkkk

    4+

  • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 19:45

    Postaram ontem:

    http://www.extinctionclock.org/

    Curti a nota de rodapé kkkkkk

    Powered by coal and nuclear baseload electricity

    4+

    • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 22:10

      E petroleo, e gas?!?! Nada?!

      0

  • civilizado 21 de outubro de 2019 at 19:51
  • Ugo 21 de outubro de 2019 at 19:56

    Ops, tinha esquecido de atualizar a imagem de medalha dos top comentaristas do mês.

    3+

    • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 20:01

      Que ser é aquele ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Estava feliz com meu globo da tela plana.

      2+

      • Sir Scemo 21 de outubro de 2019 at 20:41

        A tartaruga héroi do ocidente que sustenta o mundo plano nas costas.

        3+

        • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 20:42

          Parece o zé carioca

          2+

      • Ugo 21 de outubro de 2019 at 22:32

        Rapaz, nunca jogou Mario?

        0

        • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 22:43

          Mário? Que Mário?

          0

          • Ugo 21 de outubro de 2019 at 22:49

            Po, é amigo do Cid.

            0

            • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 22:51

              Qual Cid, o irmão da Mara ou o primo do Ênio?

              0

              • Ugo 21 de outubro de 2019 at 22:52

                Vizinho da Amélia, que casou com o Conrado…

                0

                • Pobre Paulista 21 de outubro de 2019 at 22:54

                  Vish, não conheço esses dois aí não kkkkkk

                  0

                • Ugo 21 de outubro de 2019 at 23:01

                  Nem eu, já me perdi, kkkkkk

                  0

    • Colmeia 21 de outubro de 2019 at 21:33

      A tartaruga do Mario Bros !

      (Repare no lado esquerdo a caixa PMJ – Paguem Meus Juros kkkk)

      0

      • Profeta 21 de outubro de 2019 at 21:52

        O Yoshi! Kkkkk

        0

  • Mordecai 21 de outubro de 2019 at 19:57

    Barna tá só na canela hoje hehehehe

    3+

    • Hidden (aquele) 21 de outubro de 2019 at 22:11

      A ponte engarrafou, o psolista trabalhou e a bílis estourou… hehehe

      0

  • bolha buritis 21 de outubro de 2019 at 20:05

    AO VIVO

    AUGUSTO ARAS SE REVELOU – OCDE NOTIFICA BRASIL SOBRE A.B.U.S.O DE AUTORIDADE

    1+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.