Bolsonaro sanciona lei que cria programa Médicos pelo Brasil

Via G1.

O Palácio do Planalto informou que o presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira (18) a lei do programa Médicos pelo Brasil, substituto do Mais Médicos, lançado no governo de Dilma Rousseff.

Criado por meio de medida provisória assinada por Bolsonaro em agosto e aprovado por Câmara e Senado, o programa prevê o envio de profissionais a locais de difícil acesso e alta vulnerabilidade.

De acordo com o Ministério da Saúde, as vagas do novo programa serão preenchidas “principalmente” em municípios pequenos e distantes de grandes centros urbanos. As regiões Norte e Nordeste terão 55% do total de vagas previstas para contratação de médicos, segundo prevê o governo.

O programa também pretende formar médicos em medicina da família e comunidade por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A sanção da lei que cria o Médicos pelo Brasil não constava na primeira versão da agenda desta quarta-feira do presidente. A cerimônia foi realizada no gabinete de Bolsonaro sem acesso da imprensa.

Segundo o Ministério da Saúde, o Médicos pelo Brasil terá 18 mil vagas em todo o país, com foco na atenção primária à saúde.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou em entrevista após a sanção da nova lei que o Mais Médicos será encerrado de forma gradativa, conforme a entrada dos profissionais no novo programa. O ministro informou que o primeiro edital de seleção deverá ser lançado em fevereiro.

Mandetta explicou que o Mais Médicos será encerrado de forma gradativa, até que seja feita seleção, formação e distribuição dos profissionais do novo programa.

Segundo o Ministério da Saúde, o governo permitirá o retorno dos médicos cubanos que atuaram no Mais Médicos pelo prazo de dois anos, desde que eles cumpram uma série de requisitos, entre os quais:

1 – estar no Mais Médicos em 13 de novembro de 2018, data da rescisão do acordo de cooperação com o governo cubano;

2 – ter permanecido no Brasil até 1º de agosto, data da publicação da MP do Médicos pelo Brasil, na condição de naturalizado, residente ou com pedido de refúgio.

Mandetta ainda disse que cerca de 2 mil profissionais cubanos que ainda atuam no país. Ele terão terão dois anos para revalidar os diplomas.

“Cubanos são admitidos por dois anos, conforme foi a votação. Durante dois anos vão ter que fazer a revalidação dos seus diplomas. Conseguindo a revalidação, estão incorporados ao sistema convencional brasileiro. Não concluindo, estão desligados”, disse Mandetta.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
475 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

First

Tekinhasp
Tekinhasp
5 anos atrás

Oi

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Tekinhasp
5 anos atrás

Oi

Neco
Neco
5 anos atrás

Bom dia.

Mais um discurso da esquerda que cai.
Falar que o Mito acabou com o mais médicos.

Mr. Mxyzptlk
Mr. Mxyzptlk
5 anos atrás

Bom dia.
Nas notificações do Twitter, apareceu “Marcelo Bretas seguiu Flávio Bolsonaro”.

Neco
Neco
5 anos atrás

https://conexaopolitica.com.br/mundo/holanda/o-discurso-de-eva-que-provocou-a-ira-da-esquerda-na-holanda/amp/

Não tenho certeza se já não foi postado o assunto aqui, mas no link tem o discurso escrito.

Platão
Platão
Responder para  Neco
5 anos atrás

mto bom

jack
jack
Responder para  Neco
5 anos atrás

“Existem pessoas na Europa que, confundindo os diversos atributos dos sexos, afirmam tornar o homem e a mulher não apenas seres parecidos, mas idênticos…degradando os dois, e criando apenas homens fracos e mulheres indecentes.”

Alexis de Tocqueville Tocqueville escreveu essas palavras em 1840.

Olha a previsão, wow!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  jack
5 anos atrás

Pütz, desde 1840 o TuttoTrans já era realidade….

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

Mandetta foi o cara que acabou com a lei que tiraria o flúor da água potável, que arda no inferno.

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Do tópico anterior:

Pobre Paulista 18 de dezembro de 2019 at 22:03
O Guedes está atacando o problema certo (déficit público) do jeito errado (aumento de impostos + câmbio). Mas é o que ele pode fazer. Se ele pudesse, aposto que cortaria os gastos do governo em 90%.

——————-

VAI TOMA NO CU DO GUEDES.

Manda esse cara ser ministro na china esse viado.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  300esparta
5 anos atrás

(x) botão de 10000000 likes

Guedes, vai tomar no CU.

Medico investidor
Medico investidor
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Vou recriar a cpmf mas não é cpmf tá bom? É só um imposto sobre transações digitais, não tem nada a ver com a cpmf que era um imposto sobre as transações bancárias. Meu objetivo é tributar as transações digitais, ou seja, bancárias e não bancárias, então é diferente…
Paulo Guedes tá fazendo hora extra no governo já, já passou da hora de cair e entrar alguém que cumpra as promessas de campanha (reduzir os gastos e os impostos). Bolsonaro que abra o olho, pq um imposto desse tira qualquer chance de reeleição.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Medico investidor
5 anos atrás

Eu não quero reeleição.

Eu quero alguém mais sério e destemido, tipo Sérgio Moro.

Um presidente que se acadela pro supremo por causa de filho corrupto, não me representa.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

cade esse botão de 10.000 likes?

Medico investidor
Medico investidor
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Nao queima o Bolsonaro. Hoje ele é o único candidato um pouco a direita do centro que temos. Se ele estiver sem chances e não surgir outro de direita (alguém já combinou com o moro para ele ser presidente?) vamos ter um segundo turno entre Ciro e lula… Melhor o Bolsonaro com grandes chances enquanto essa direita incipiente no Brasil tenta fazer algum nome deslanchar. Bolsonaro não é o melhor presidente, ele é o menos pior que nós temos. E de novo bato na tecla que bati há anos quando conheci o cara: ele passa uma boa impressão, mas os filhos são bandidos e vão nos decepcionar (pesquisa no Bob, falei isso muito antes dele ganhar a eleição)

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Medico investidor
5 anos atrás

Concordo com o Buritis, melhor que não se reeleja.
Sou contra qualquer reeleição; aliás outra praga do FHC.

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Caraca BB, representou!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Fico triste escrevendo isso, mas a verdade.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

verdade.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Qual o motivo faz vcs pensarem que o Sérgio Moro seria um bom presidente?
Alguém aqui sabe se ele é de direita?
Não confundam, o lugar dele é no STF ou em algum ministério. Ele pode ser sim um social democrata. Nada garante que não.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

foi só um exemplo que o BB usou para ilustrar as expectativas dele para a próxima eleição para presidente.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Ah blz, vou esperar a Margareth Tatcher se candidatar, aí eu voto nela.
Ai vem vc dizer que o comentário do outro é irreal. Porra, não fode.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Pode ser outro , mas gostaria que fosse ele. E não acredito em Moro no Çupremo. Lembrem que Bolsonaro escolheu um PGR petista.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Bolsonaro teve que escolher a partir de uma lista de 3.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Não existe essa lei, é apenas um costume. Se fosse pra escolher algo assim, poderia ter deixado dona Chrysler.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

hoje tá difícil

Dirk
Dirk
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Só que não.

O Aras não estava na lista tríplice.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Ter que ver irmão do blog justificando a nomeação de petista para a PGR é demais para min…

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Medico investidor
5 anos atrás

Também do tópico anterior:

Vai trazer empobrecimento e inflação; o que ele conseguir arrecadar a mais será queimado pelo judiciário, legislativo e funças; é claramente o caminho errado.

O governo federal é um poço sem fundo que nunca chegará ao superávit, não importa o quanto se arrecade. A única forma de diminuir o estado é diminuindo arrecadação;

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Cesar 18 de dezembro de 2019 at 22:44

Danou-se tudo a partir do momento em que o Estado passou a ter o poder de emitir moeda sem lastro em commodities como o ouro e manipular a econômia por bancos centrais. Esses caras têm noção do que é uma economia heterogênea que envolve uma população de mais de 200 milhões de pessoas como o Brasil (isso sem contar os efeitos do mercado globalizado)? Isso é piada. Ficar brincando de sobe juros, desce juros e manipulação cambial. Analisam índices, fazem um monte de contas e apertam um botãozinho como se tivessem controle dos efeitos econômicos. O Estado contemporâneo é uma piada de mau gosto em todos os seus aspectos (o Estado brasileiro, então, é uma coisa horrenda).

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Se o posto Ipiranga é tão competente assim, não precisa se igualar aos anteriores.

Dirk
Dirk
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Falando em judiciário, soube que TRF4 e Seccionais vão devolver uma graninha pra União, hehe. O pessoal da gestão atual quer agradar o governo e fechou a mão. Mais ou menos 1/3 do orçamento discricionário ainda não foi executado.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Medico investidor
5 anos atrás

Ele falou isso mesmo? Reduzir impostos? Vi não…

Já reduzir gastos tô vendo…. alguns ne mas outros, tipo sal dos milicos aumentam!!! Hehehe

Ueee o corte do dpvat não deixou vcs felizes…. e o corte dos JS?!?! Eita rentistas empedernidos, vc precisar saber perder… como eu!!M

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Bolsonaro não é o melhor presidente, ele é o menos pior que nós temos.

O Capita é o menos ruim depois depois de todos os outros!!!

Ahhh déficit não será reduzido? Esse ano fechou em $80bi era previsto em 160… e a previsão pra 2020 esta em $124 acho que fecha em 40bi!!!

Acho que vão queimar o funcionalismo a partir de 2020 não queimar $$$ com ele… mais não digo,!!

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Dilma estava cavando o buraco na velocidade 5

Temer parou com a escavação

Bolsonaro está tentando construir a escada pra sairmos do buraco

Não vai ser da noite pro dia…

Neco
Neco
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Eita, vcs tão tudo inspirados hoje.

Óia que o Pete volta. Kkkk

Sem redução real de impostos não vamos a ligar algum, podemos melhorar um pouco mas não vai ser suficiente pra manter a esquerda longe do poder por muito tempo.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Neco
5 anos atrás

Tamos revoltados hoje, kkkkkkk.

Dirk
Dirk
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Vocês são muito apressados… O gasto do governo vai cair aos poucos, naturalmente, graças ao teto de gastos, à ausência de reajustes para FPs e à redução natural do quadro, além de outras medidas. Ainda temos margem para corrigir a rota do navio sem derrubar uma multidão no oceano.

No momento, a lógica do Guedes é a de trocar impostos ruins por impostos “bons”. Se você não concorda com a ideia de um imposto sobre transações (eu não concordo), siga pegando no pé…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Perfeito. Podem pegar no pé. Mas não podem afirmar que está fazendo o mesmo que os outros ministros da economia de governos passados. É algo inédito. Outra maneira de atuação.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

imposto sobre transações financeiras não é algo inédito; tanto que tem até o IOF;

Joaojr
Joaojr
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Boa, From.
Focar apenas nos recortes pode induzir ao erro.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Sábias palavras.

300esparta
300esparta
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Na minha opinião deveria existir um teto máximo pra esses juizes.

Mas um que seja real e não que eles podem encher de pinduricos que falam que não é salário mas é a mesma coisa.

Tinha que fazer esse povo sair do mundo irreal de ganhar fortunas e viver afastados da realidade.

Ai quero ver se soltam zé droguinha ou se ficam fazendo aquelas leis bestas que só aumentam os custos para empresas.

Enquanto eles são reis bancados pelo povo, eles não vão julgar pro povo nunca.

Salvo raras exceções.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Nem os reis viviam como os juízes de hoje; os reis tinham responsabilidade que alguns juízes não sonham em ter.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Guedao tá certo, quer desonerar a folha e deslanchar contratação que e gera renda, consumo e…. impostos!!! Com 1mikhao de empregos ano como hoje, só chegamos em pleno emprego em 15/20anos ne!!!

E o bônus demográficos acaba nesse período TalOkaram!!!???

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Agora, que impostos colocar no lugar da desoneração da folha?! Aí complica

Neco
Neco
5 anos atrás

E eu no DETRAN de novo, em 3 minutos dois despachantes vieram oferecer serviços.

Platão
Platão
Responder para  Neco
5 anos atrás

enquanto existir despachantes e cartórios, o mundo será melhor ! 🙂

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
5 anos atrás

eoiheiahioehao

E eu no Paraguai pra descarregar mercadoria então??

Pra estacionar o carro tenho que pagar propina pra uns taxistas que ficam perto …

Blz.

Mas o cúmulo ontem é que tive que pagar propina pros seguranças do shopping pra poder usar o elevador de carga ! eaoiheaioheao

Se eu não pago uma coca (20 mil guarani = R$13,50+-) eles alegam que o elevador tá estragado e ai tenho que usar um podre que demora um século e não entra direito minhas mercadorias…

Só assim que funciona lá.

Dirk
Dirk
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Achei que o Paraguai fosse o paraíso semi-ancap.

Dirk
Dirk
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Tô brincando, mas sua opinião sobre o Paraguai mudou muito nos últimos anos, não?

300esparta
300esparta
Responder para  Dirk
5 anos atrás

sim e não.

Eu sabia que era zuado, mas não sabia que até pra usar elevador rola propina eahoaeihaeoioe

No mais, ainda estou contente com minha empresa lá. Enquanto dá lucro rola amor.

Se acabar o dinheiro ai acaba o amor tb eoihaoaeihaeiohaeo

Dirk
Dirk
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Há umas semanas eu li uma discussão no Twitter de gente

Dirk
Dirk
Responder para  Dirk
5 anos atrás

(ops, foi o enter antes da hora)

… de gente que mora na Itália comentando os hábitos de lá. Minha sensação foi de que a propina faz muito mais parte da vida diária do que aqui no BR (ao menos SC). Outras pessoas do leste europeu também comentavam sobre.

Brasil não é o pior em tudo, como às vezes parecem querer fazer a gente acreditar.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Vão recriar a CPMF ou é apenas um balão de ensaio para testar a sociedade ?
Sentindo que tem gente que gosta de sofrer por antecipação.
De qualquer maneira Imposto é Roubo.
😉
CPMF ou qualquer taxação de transação eletrônica tem grande vantagem para quem recolhe mas a percepção de quem paga é terrível… pois o valor roubado está ali no extrato.
Já outros impostos as pessoas não sabem mensurar / perceber. Vide bananense que fica felizão quando tira carro Zero Km de 90k. Sendo que vai ser enrabado em 30k no mínimo.

MND
MND
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Bingo Master Plus!!!

Parece que o Guedes incorporou algum espírito de esquerda.

Os discursos dele na campanha e agora são totalmente díspares.

Cadê o “choque de energia barata”? Cadê o IR de 15%? Cadê a redução geral de impostos?

Recriar CPMF é o cúmulo da bananice.

Reduzir algum imposto mas criar outro no lugar é outra bananice master.

Enquanto não houver redução real do tamanho e alcance do Estado, não tem qualquer chance de crescimento sustentável e duradouro da economia.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MND
5 anos atrás

é aí que eu vejo a maior dificuldade.
Diminuir o tamanho do Estado.
é muito esforço enxugando gelo… estamos tomando apenas gotas do que escorre.

300esparta
300esparta
Responder para  MND
5 anos atrás

deram um choque no cu dele.

Ou ele tá mamando em alguma teta junto com os grandão e se foda quem pague, ele vai é aproveitar a grana enquanto os trouxa aqui sonharam que teriam um país com menos imposto.

Toma no cu do guedes.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  300esparta
5 anos atrás

A ideia desse jegue é trocar um imposto por outro para aumentar a arrecadação.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Errado. A ideia dele é se reeleger. Político só pensa nisso…vcs que veem neles coisa outra!!! Hehehe

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  MND
5 anos atrás

Pega o orcaménto da uNiao e faz uma proposta factível e REALIZÁVEL de corte de gastos?!?! Lhe desafio a dizer UMA … não tem 96% do orçamento já sai comprometido!!!

A caneta azul do Capita tem tinta não…. hehdhe

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Juros Para 2025 e 2029 no repique no gráfico semanal.
Agora é esperar mais umas 12 semanas.

MND
MND
5 anos atrás

Q drop:

Friend/Patriot – hold your head up high.
POTUS was not harmed in any way today other than on paper (history books).
Sometimes you must sacrifice yourself for the greater good.
“I will gladly take all those slings and arrows for you.” – POTUS
But, even that, can be undone.
The enormity of what is coming will SHOCK THE WORLD.
Pray.
Q

https://qmap.pub/read/3728

DEMOs deram um tremendo tiro no pé ontem.

MND
MND
Responder para  MND
5 anos atrás
MND
MND
Responder para  MND
5 anos atrás

Nancy Pelosi manda o “death stare” para os democratas que aplaudem o resultado da votação de ontem (mas não sem antes ela mesmo produzir um sorrisinho disfarçado). Confiram:

https://twitter.com/SteveGuest/status/1207477364722196486

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MND
5 anos atrás

vai adiantar nada
só se algo muito pesado e escandaloso surgir.

MND
MND
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Mais um malabarismo por parte do pantâno para tentar evitar que os próprios crimes e corrupções venham à tona.

Projeção pura e simples. Acusam o Trump de fazer exatamente o que eles fazem.

Vai dar em nada (para o Trump). Já para os DEMOs, será o fim do partido democrata. Tiro de canhão naval 18 polegadas no próprio pé.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  MND
5 anos atrás

No processo do Clinton, a maioria do senado era dos Republicanos, e nem assim o presidente foi removido. Essa acusação contra o Trump é ridícula e, como ele disse na carta à Pelosi, é uma afronta aos Founding Fathers e ao povo americano. Quero crer que o eleitorado vai punir severamente os Democratas na próxima eleição, mas são tempos estranhos. O que está acontecendo é um divisor de águas no sistema de pesos e contra-pesos, ou o povo coloca tudo no lugar ou aceita a perversão, e aí será o caminho para a bananização.

300esparta
300esparta
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Caminho para a américa-latinização dos EUA.

Vulgo, SHITHOLIDAR os EUA.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

a subversão nos EUA ainda não atingiu a força necessária para capitular para o fundo do poço.
Até mesmo alguns democratas ou isentões irão de TRUMP. Money in the pocket baby ! 😉

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Sim, a economia é muito importante, o que também pesou a favor de Clinton. Mas naquela época não havia histeria republicana contra ele.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Até porque grande parte ali já deve ter pulado a cerca na vida…
😉

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Yes, for sure kkkkk

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  MND
5 anos atrás

RIP democratas…. vão se afundar em 2020 pda President e pro resto também.

MND
MND
Responder para  MND
5 anos atrás
Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

A ideia desse jegue é trocar um imposto por outro para aumentar a arrecadação.
Achando que o povo é trouxa, exatamente como os bancos fazem.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Guedes

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Digo Jeguedes

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Guedes malvadão !
Bancos malvadões !
Companheiros do mundo uni-vos ! ✋

MND
MND
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Aumentar arrecadação??

Tem é que REDUZIR GASTOS P**RA!!! Talkey???

😉

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MND
5 anos atrás

é
tem que reduzir o salários dos funças de 33k para 31k
😉

MND
MND
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Se fosse “só” 33k ainda estava bom.

Veja o trenzinho da alegria do judiciário de salários acima de 100k. Desembargadores recebendo 200 a 300k mensais.

Fora as corrupções e propinas mil.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MND
5 anos atrás

os Deuses merecem. Tadinhos.

MND
MND
Responder para  Ugo
5 anos atrás
g.w. bush
g.w. bush
5 anos atrás

Bom dia folks!

Mas conspiração contra o Guedes? kkkkkk Isso é abstinência da esquerda no poder, vocês precisam reclamar. Guedes está fazendo um ótimo trabalho, Banania é indomável e o homem está ainda em cima do touro. A reforma do Estado é lenta, gradual e inatingível na sua totalidade. É dois passaos pra frente e um pra trás, com sorte. O máximo a conseguir em 8 anos é uns 30% e já será um milagre. Banania não vai, todos sabemos. O temos agora é um milagre comparável ao plano real. Alegremo-nos, portanto.

Sobre o CPMF, eu penso o seguinte: se é pra ter imposto que seja esse. O que não pode é manter os outros e criar mais um.

Vamos falar de coisa boa: chegando dia 31 de dezembro e até agora nenhuma denúncia de corrupção no governo federal. É um milagre ou não é? Eu imagino a decepção e tristeza da equipe de jornas da folha dedicados a escarafunchar todas as contas de todos ministérios pra achar algo kkkkkkk, isso sim alegra o meu Natal!

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Sim podemos questionar ele,
mas temos que ter ponderação.
O que poderia ele fazer? Não como achismo, mas na pratica com as ratazanas que temos hj de politicos.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Ok, mas uma cpmf vai queimar o filme da direita par quê?
Tá errado, tanto do ponto de vista econômico quanto político.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Não sei o contexto que ele vai criar, ou se vai trocar 6 por meia duzia.
Nisso concordo, pelo menos ele ao falar algo de imposto deveria mencionar que luta para diminuir…..mas vamos com calma.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Você está desnecessariamente estressado, avalie friamente os pontos positivos e negativos do governo. Guedes está fazendo um ótimo trabalho, não vejo como ser diferente, NA PRÁTICA. Em teoria Leandro Roque está correto, mas a mudança real não pode ser do socialismo para o liberalismo austríaco. O mundo é complexo e a Banania é o próprio caos. Bolsonaro e Guedes estão indo fundo nas reformas, não macrizou, mas não podem entregar o ideal. Banania nunca vai atingir o muito bom, quanto mais o ideal. Se chegar no bom já pode canonizar como São Paulo Guedes de Banania.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

“Banania nunca vai atingir o muito bom, quanto mais o ideal.”

Bingo Master Plus !
É o meu mantra.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Não nego que no balanço tem muito mais coisas boas que ruins, mas no caso da cpmf o estrago será enorme; Bolsonaro já desautorizou várias vezes este tema; porque novamente?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Você lança uma proposta polêmica… para ficarem falando dela… mas na verdade você aprova outras. É igual pedir 10.000 reais na rua para alguém… a pessoa nega. Aí vc pede 02 reais… ai a pessoa te dá.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Ronaldinho Gaúcho style, olha prum lado e toca pro outro. Enquanto a esquerdalha está brigando com a Damares e com Weintraub, Guedes vai tocando o barco, uma MP aqui, uma mudança administrativa acolá, diminui o déficit em 70 bi essa ano e projeta crescimento de 2% ano que vem. Mas para os apocalípticos, falar em substituição de imposto já o transforma no Mantega kkkkkk

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Exato. Por exemplo, tributar R$ 1,00 do lucro é muito melhor do que tributar R$ 1,00 da receita. Mas para fazer essa troca, precisa criar o imposto sobre o lucro…

300esparta
300esparta
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

mas eles só falam em criar novo imposto.

Eles não abriram a boca até agora pra falar que vão cortar algo.

No máximo que vão unir todos e fazer um imposto único. Mas mantendo o mesmo valor não é tirar imposto.

Júlio
Júlio
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Guedes e qualquer um que tenta consertar a Banânia merece um lugar no céu e o título de Santo das Causas Impossíveis.

O que fazer no meio de um judiciário e de um legislativo corrupto?

Na Banânia o presidente não consegue regulamentar o uso de radar nas rodovias, sem enfrentar pilantras de terno e de toga.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Verdade;

Pé Vermelho
Pé Vermelho
5 anos atrás

Olha o futuro ai…

Não vi uma linha sobre as musicas(sic) que tocam lá,
sobre o consumo de drogas,
transmissão de dst´s,
questionamento sobre menores em ambientes impróprios e desacompanhados.

Mas o povão estão tirando a remela do olho, quem sabe acorde!

https://www.uol.com.br/universa/reportagens-especiais/paraisopolis-quem-sao-as-mulheres-que-vao-para-o-baile-funk-na-comunidade/index.htm#leia-tambem-

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

“As duas se conheceram na igreja evangélica, que não frequentam mais. Quando tinha 15 anos, Estephany ia para o baile escondida do irmão, que sempre foi mais religioso, para curtir e beijar na boca. Julia logo se tornou sua parceira na diversão. Hoje, as duas dividem a casa e as histórias que vivem a cada baile. Também são comadres: Estephany tem um filho de 3 anos, que mora com sua mãe no Ceará, e Julia é mãe de um menino de 2, que mora com o pai na mesma rua que ela…. – Veja mais em https://www.uol.com.br/universa/reportagens-especiais/paraisopolis-quem-sao-as-mulheres-que-vao-para-o-baile-funk-na-comunidade/index.htm#uma-mao-na-consciencia-outra-na-cintura?cmpid=copiaecola

Não vai poha!

Platão
Platão
5 anos atrás

Família posta foto de desaparecido e PM responde: “Está preso”

https://www.tnh1.com.br/noticia/nid/familia-posta-foto-de-desaparecido-e-pm-responde-esta-preso/

Neco
Neco
5 anos atrás

Fui na lotérica, pagar a tx do Detran, pois tem convênio e daí o pagamento aparece na hora no DETRAN.
Uma fila enorme, tipo umas 50 pessoas, quase deu um desânimo, resolvi perguntar.
Não moço, essa fila é só pra saque, pra pagar vc pode passar aqui do lado, que não tem dinheiro daí só saca a medida que alguém faz pagamentos.
Ninguém na fila de pagamento.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
5 anos atrás

huahuahuahuahuaa

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Neco
5 anos atrás

Essa é a Banania real kkkkkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

50 pessoas esperando…
01 que produz… mas perdendo tempo pagando taxa para parasita.

Neco
Neco
5 anos atrás

Cvr – Recebi mercadoria da China hoje, com menos de 30 dias de despachado, via correio.
E chegou perfeito.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Neco
5 anos atrás

Qual site vc comprou?

Estou olhando umas dashcam para comprar

Neco
Neco
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Aliexpress.

Mas já tive compra que se “perdeu” nós correios e chegou uns 6 meses depois.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Ele foi eleito legitimamente. IT´s a COUP !
😉

Money Addicted
Money Addicted
5 anos atrás

Pessoal,

Alguem tem conta no santander/select? Qual a opniao ? (estou analisando migrar pra esse banco)

Valeu

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Money Addicted
5 anos atrás

Sim. Há 05 anos.
Uso pouco. É banco pomposo.
Hoje em dia não precisa. Tem 14 meses que não piso lá.
Mas oferecem na média 20k de limite no cheque especial… 30k nos cartões de crédito.. possibilidade do Mastercard Black Unlimited. etc.
Eu vou encerrar em breve. Ficar apenas com BB Digital e todos os outros digitais.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Em termos de investimento tem poucas interessantes.
O que eu mais gostava era o CDB de 60 meses mas com liquidez diária. Paga 102 ou 105% do DI se eu não me engano… no período Dilma foi legal.
Mas agora com trocentas corretoras … não precisa investir em banco grandão.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Faz tempo tambem q uso bancao soh pra conta corrent, investimentos eh tdo banquinho/corretoras.

Valeu

Júlio
Júlio
5 anos atrás

Puta que pariu. Ao ler a manchete ontem achei que fosse um engano, um erro de digitação, sei lá. 2,2 bilhões em viagens? Para onde os ministros foram? Marte?

Empresa que já fez negócios com o STF que superam R$ 2 bilhões não é localizada

O Supremo Tribunal Federal (STF) registra gastos durante o período compreendido entre os anos de 2008 e 2019 de mais de 2 bilhões de reais com uma empresa de turismo chamada Eurexpress Travel Viagens e Turismo Ltda.

São 503 registros de compras entre janeiro de 2008 e agosto de 2019, que somados totalizam R$ 2.212.438.559,00.

Tratam-se de mais de 2 bilhões de reais gastos ao longo de 11 anos com uma única empresa de turismo.

O detalhe mais pernóstico é que atualmente a tal empresa não atende o telefone.

Parece estranho que não se consiga manter contato com uma empresa que atua na venda de passagens e promoção de pacotes de turismo.

O número que aparece na página da empresa no Facebook, 61-3217-7000, quando acionado, ativa a mensagem “este número de telefone não existe”.

Um outro número, o constante no Portal de Transparência do Governo, 61 (9) 8316-1777, não atende, não obstante insistentes tentativas de chamada.

O site também está fora do ar.

PS: Parece que é o padeiro que ganhou a licitação para as viagens do STF, por isso o site sumiu.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Júlio
5 anos atrás

aham
vai nessa
Você pode localizá-lo na Quadra Scs Quadra 1 Bloco K, 0 no bairro Asa Sul em Brasília, DF

MrCitan
MrCitan
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Notícias como essa são como um tabefe na cara pra os argumentos estúpidos que as pessoas tem sobre a Monarquia:

“Ah, mas Monarquia é pra sustentar a realeza com luxos..”
“Pra que precisamos de poder moderador se temos a república e os seus juízes…”
“Ain, Monarquia é atraso, república é o que tem de mais moderno…”

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Juízes são os reis do Brasil, ministros do stf são os reis dos reis.
poder totalmente imoral.

Júlio
Júlio
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Nosso judiciário é o mais caro do mundo. A maioria dos países gasta com o poder, abaixo de 40% do PIB. Nossos “inemoviveis, irredutíveis” senhores doutores juízes levam quase 2% do PIB, entre salários, mordomias, privilégios, mordomias, garantias e mais mordomias.

O pior: nosso judiciário é uma merda. Corrupto, lento, atrasado. Ninguém confia, salvo bandidos.

Júlio
Júlio
Responder para  Júlio
5 anos atrás

PS. Onde se lê 40% do PIB, leia-se 0,40% do PIB.

Júlio
Júlio
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Com essa grana eles poderiam ter comprado a Gol. São ladrões.

É óbvio que isso é uma grande maracutaia, onde roubaram dinheiro público.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Não tenha dúvidas, por isso é fundamental a Lava Toga (e por isso tenho RAIVA de Flavianos desgraçados).

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

2

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Júlio
5 anos atrás

total médio de 3 milhos, 876mil cada compra, sem correção.
é totalmente inacreditável.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Devem ser as viagens semanais do Beiçola pra Portugal, não?
Ai deve “Dá Bilhão!”.
Quando eu vejo esses números, eu penso, como aquele Ciro Gomes é um energúmeno do caralho.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

todas em First Class e na classe tarifária mais cara
existem 03 patamares de preço… eles escolhem o mais caro… deve ter esquema.
Tipo 30, 40 ou 70k a passagem. Eles pegam a de 70k.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Eu não tenho dúvidas que uma devassa no STF faria cair todos os 11 ministros. Por isso que mesmo aqueles tidos como “limpinhos” como o Barroso, devem estar envolvidos até o pescoço com alguns esquemas (pode até não ter vendido uma sentença, por exemplo, mas pode ter ganho dinheiro com essas viagens de 2 bilhões).
O Brasil precisa dessa limpa lá, pois não é questão de terem sido nomeados pelo PT, PMDB e PSDB, mas sim, que foram nomeados por ex-presidentes condenados e investigados. Agora começam a surgir coisas como essa? Se ninguém lá de dentro do próprio STF abre o bico, creio que no mínimo temos uma prevaricação.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Cesar falou novamente ontem, fiquem de olho nas operações.

Pode parecer bobeira, mas começa a aparecer sujeiras ¢upremas desde domingo

Pobre Paulista
Pobre Paulista
5 anos atrás

Falando em corte de gastos

https://www.youtube.com/watch?v=3a6ho-upLJM

300esparta
300esparta
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Esse cara tá botando o dedo na ferida.

É isso que tem que ser feito.

Dinheiro tem, a RODO no bananil. O problema é que vira em tudo isso. Acessor e mimo pros políticos e FPs.

Essa merda tem que acabar, e não colocar porra de CPMF alguma.

—-

Tá na hora da família do Bolso mostrar o quanto economizou tb né….

E todos deputados, só pra ver a raiva transbordar deles.

Bruno L
Bruno L
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Esse cara vai longe. Se duvidar, ganha pra prefeito e depois governador de SP.

Derick
Derick
5 anos atrás

Galera tá muito nervosa, parece que gostavam mais do governo do PT. Ouvem notícias de fonte não confiável e já pregam o fim do governo Bolsonaro. Parem de se comportar como MAVs ou mensageiros do Apocalipse. As coisas não são como a imprensa suja prega. Único interesse que vejo é a criação de um clima de notícias ruins para a esquerda não morrer de vez nas eleições municipais do próximo ano. É guerra de (des)informação. Na realidade o governo está fazendo um excelente trabalho mesmo com o Congresso, o Judiciário e a maioria da imprensa contra. Agora o pessoal daqui vai ajudar esses lixos? Pau no cu da esquerda e não na equipe do Bolsonaro.

Bruno L
Bruno L
Responder para  Derick
5 anos atrás

A fala da “não CPMF”, digamos da e-CPMF, foi do próprio Guedes e do porta-voz. Criticar esse imposto, ao meu ver, não é pedir o fim do Governo, mas até ajudá-lo a não cometer suicídio político.
Temo que aceitar e-CPMF só porque quem está no Governo é o Bolsonaro?

300esparta
300esparta
Responder para  Bruno L
5 anos atrás

é!

Agora pedir pra não colocar imposto é ser contra o governo do Bolsonaro.

Ora bolas, até o Presidente mandou embora o cara da Receita que vivia falando essa merda ao público!!!!!!

E ainda sou chamado de MAV!

Olha o exemplo do mamaefalei e vem me falar se precisa mais imposto.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Eu sou eleitor do Bolsonaro, não sou bolsominion da direita Flaviana. E MAV é a puta que pariu .

Derick
Derick
Responder para  Bruno L
5 anos atrás

Tudo é proposta de uma reforma ampla e não apenas a criação de um imposto. Imposto serão simplificados e folha de pagamento será desonerada mas parece aqui é que nada vai mudar e um imposto será criado. Tem que se ver a proposta como um todo e não parte de uma discussão. A imprensa suja confunde colocando a notícia da forma mais negativa e todos caem como patos. Abram o olho e não deem eco para a polêmica causada pela imprensa suja.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Derick
5 anos atrás

Justamente o oposto:
Jegues falou pessoalmente sobre o novo imposto.
O fato foi levantado por ele, estamos combatendo justamente para não desgastar mais o governo.
Tudo que a esquerda sonha é com a volta da cpmf.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Exatamente o que eu penso.

Bruno L
Bruno L
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Quando certas pessoas concordam comigo eu fico preocupado se estou realmente certo…

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Bruno L
5 anos atrás

kkkkk

BoboEndividado
BoboEndividado
5 anos atrás

Não sei se a CPMF volta mas acho uma boa ideia (calma com as pedradas).
Sabemos que a maior parte da economia brazuca é informal e isso gera um grande peso sobre os formais (empresas e CLTs).

Hoje um funcionário CLT custa 1,8x à empresa, como todos os “dereitos”. O plano claro do Guedes é baixar isso aí, até chegar a 1x. Ou seja o cara recebe pelo que trabalha, e o vínculo empregatício se resume a 15 dias de aviso prévio.

Para isso tem que remover impostos sobre a produção e mudar para o consumo. No Brasil o imposto é algo escondido, como o ICMS. É um trabalhão explicar aos gringos o cálculo do ICMS, imposto “por dentro”. Pra esconder o quanto paga. Deixar o imposto IVA e CPMF às claras pode servir para conscientizar o povo que o governo não tem dinheiro, o que ele tem é o que ele arranca da população, e deve devolver com bons serviços.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

tudo certo, tudo perfeito;
na prática vão criar um novo imposto, não vão diminuir os anteriores e a população vai se revoltar.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Mais fácil acreditar em duendes.

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Provavelmente para convencer ele vai ligar as duas coisas, a CPMF com a desoneração da folha. Isso geraria mais empregos formais, mais contribuição pro INSS, etc… É um plano, vamos ver…

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

nem desenhando.
desisto.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

Calma que também não é bem assim. IVA (Ou cpmf, tto faz) não incide apenas sobre o consumo e sim sobre toda a cadeia produtiva. É, sem dúvida, menos pior que onerar a folha, mas ainda é perverso.

O certo é tributar só o consumo, mas aí a arrecadação do governo fica muito sensível aos ciclos econômicos.

300esparta
300esparta
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

o que é bom né!

Afinal, se o povo não tem grana, pra que que o governo tem que ter?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Sim, claro. Mas HOJE não tem como reduzir o gasto do governo se a receita cair. Aí volta o problema do déficit público (que é o verdadeiro problema a ser combatido)

300esparta
300esparta
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

E o que que tem haver CPMF com o que vc falou?????

O que vc falou é simplesmente acabar com imposto sobre produção e passar para imposto sobre renda.
Todos aqui concordam com isso.

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  300esparta
5 anos atrás

O brasileiro tem mania que escola pública, hospital público não tem dono, não é de ninguém. Quem pode foge disse e contrata escola particular e plano de saúde, por exemplo. O que vira um estelionato, o governo recebe o dinheiro e não é cobrado pela qualidade dos serviços.

A partir do momento que o cara transfere 100 e vê que o governo ficou com 1 (CPMF), ou compra um leite de 3,30 e aparece que o governo ficou com 1,30 (IVA), ele passa a se conscientizar do quanto o governo arranca de dinheiro e cobrar por qualidade de serviços ou diminuição dos serviços e tamanho da mordida do governo.

MrCitan
MrCitan
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

Esta semana eu li esta frase (acho que foi no Vida Destra), que pra mim, deveria ser repetida até o fim dos tempos.
“O que é público é de todos, e o que é de todos ninguém cuida.”

Neco
Neco
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Sempre foi assim.

Neco
Neco
5 anos atrás

Na Argentina, o novo governo sofre derrota no congresso:

https://twitter.com/profeborto/status/1207653714976280578?s=19

Neco
Neco
5 anos atrás

Eu só sei que até agora não vi nada de redução de impostos.
E o que está melhorando, é psicológico.
Tenho receio disso. Esse psicológico não se sustenta muito tempo.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Neco
5 anos atrás

Bingo, mas quem pensa assim é chamado de comunista ou MAV.

bomberman
bomberman
5 anos atrás

É a galinha voando meu povo! Bozo sacrificou tudo que acreditava pra proteger o filhote corrupto, enquanto isso mais pintos vão sendo esmagados pra virar nugget. No fim dos tempos pagaremos tanto tributo que será impossível ter qualquer coisa no próprio nome e os poucos donos que restarem serão para sempre SENHORES.

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

Vou resumir a discussão:
Guedes é apaixonado por cpmf; o povo não quer nem ouvir falar em cpmf; Bolsonaro sabe que apoiar cpmf é suicídio político.
Guedes acha que dá para disfarçar e colocar outro nome;
Tem apoio de uma parte do blog para essa estratégia genial do Guedes;

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Quem diria que o povo sairia nas ruas pedindo reforma na previdência? Ou que o Bolsonaro ganharia com campanha de um milhão e imprensa contra? As coisas mudam, vamos vivendo e acompanhando…

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

Bora fazer protesto pela volta da CPMF

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Não dá ideia . Metade do BRog vai apoiar.

Neco
Neco
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Se tirar outros impostos como icms, eu apoio também.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Neco
5 anos atrás

O SE não existe.

Neco
Neco
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Kkkk

Ou vai no amor, ou vai na dor.

Tipo assim, de repente vai dar um choque no povo e ninguém vai querer pagar até 40% de impostos nós combustíveis e daí começa.
Talvez algum estado quebre mais do que hoje.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Neco
5 anos atrás

Concordo.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Foda que o pau no guedes ainda manteve o imposto de IOF, herdado da anta.
Guedão, vai cobrar mais imposto no inferno!

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Falei que tem gente no blog apoiando.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Ninguem aqui disse que quer mais,

disse que precisamos saber de tudo o que ele propoe para falar algo.

E falam que se for uma troca, como dito lá em cima, para que mais para frente comece a cair a tributação (deixado claro isso!) teria apoio

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

NUNCA, sim, você sabe muito bem disso, NUNCA o Estado vai cobrar menos. Se criar um imposto hoje, não será extinto outro amanhã.
Brasileiro acostuma fácil fácil a pagar cada vez mais por menos.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Eu penso que não é bem isso que ele quer
eles querem testar e ver se cola.
mas tem outras coisas que provavelmente irão passar.
Mas que seria legal ver a esquerdalha defendendo a NÂO CPMF seria ótimo.
kkk

p.s. não generalize quem não te apoia 100% nos teus comentários como defensor da proposta do Guedes. Aliás nas comissões será um projeto tripartite … Senado… Câmara … Governo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

SE não tiver apoio da população (leia-se classe média que fica ligada).. não passa.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Igual quando colocaram aquele porta-voz da RFB pra falar da CPMF e, quando viram que a população não gostou, mandaram-no embora dizendo que não era a ideia do governo?
Mas esse mesmo porta-voz continua como Assessor dentro da RFB? Mantendo o mesmo salário?
O governo está testando a volta da CPFM desde janeiro.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

CPMF

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Sempre vou relembrar, Pateta disse em janeiro trocamos 6 por meia dúzia.
Infelizmente acertou.

Neco
Neco
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Nisso discordo.
Não tinha outra opção viável.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Pateta como funça pública aposentada… e cheia de interesses específicos . aham… tá sabendo legal.

Bruno L
Bruno L
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Na Segurança, Infra-estrutura e Educação acho que está indo super bem. Na economia o posto Ipiranga anda meio estranho. Era de origem americana e agora parece de origem chinesa. E não é só por causa da e-CPMF. Mas espero que seja isso ai: vão privatizando tudo, enquanto discutimos a e-CPMF.

E sobre o Bolsonaro: não criticar o STF com discurso de ind. entre Poderes ok. Mas elogiar é demais. E note: critico esse ponto, não quer dizer que quero o PT, que quero impeachment do Mito etc.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Bruno L
5 anos atrás

Criticamos os erros justamente para o pt não voltar.
Vc acha que os petistas não ficariam radiantes de felicidade se o Guedes entregasse um projeto de cpmf ao congresso?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

VAI SER FEITO em TRIPARTITE o PROJETO ! Vai ser votado nas comissões !
Abre essa cabeça por alguns segundos !

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Padeiro, ninguém aqui tá dizendo que vai passar a cpmf. Mas só sendo muito idiota para não perceber que o Guedes está esticando a corda até onde dá. Pula não para ver só se não seremos entubados em dois tempos. ..E tem mais, aqueleque foi demitido lá atrás foi boi de piranha, era óbvio que tava fechado com a equipe econômica. Mas como a chiadeira foi alta, foi sacrificado para salvar a imagem de Bonoro e Guedes;

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

sim..
tem que estar sempre alerta
governo deve ser sempre vigiado. Qualquer um.

Neco
Neco
5 anos atrás

Malafaia: “Ficam aí uns puxa-sacos querendo fazer graça para ganhar cartaz”.

Silas Malafaia, em entrevista ao UO, afirmou ser contra o uso político de igrejas evangélicas na coleta de assinaturas para a criação do novo partido de Jair Bolsonaro, a Aliança pelo Brasil.

“Eu separo a igreja de questões políticas. Quem apoia sou eu, não a igreja. Eu apoio quem eu decido e quero apoiar, sem interesse, com base naquilo que acredito. Acho que esse não é um papel para a igreja, que não pode ser instrumento político de ninguém no que tange a partido”, disse Malafaia.

Dos antas.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Neco
5 anos atrás

O mundo não é mais o mesmo.

O Mala falando isso! Nisso concordo com ele.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

2

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
5 anos atrás

“Economia dos milita vai ser de 10b, podi confiá, eu tô dizendo”

“Bolsonaro assina Previdência militar sem idade mínima e com mais vantagens”

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/12/17/bolsonaro-sanciona-reforma-previdencia-militares.htm

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Esperto.
Protegendo o setor de origem dele.
Assim como lançou o Décimo Terceiro do BF. Esperto tb… mostrar para o nordestino que os pagamentos continuam e agora com uma migalha a mais.
Isso se chama ganho político. Ele vai agregando. De burro não tem nada.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Na época do Mula isso se chamava populismo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Mas é populismo tb. Pega benefício estatal e vai distribuindo onde acredita.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Exatamente. Então vamos dar o devido nome aos bois. Isso é populismo. Igual o Mula e a Anta fizeram para se reeleger.

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Incoerente com quem dizia que não tentaria reeleição.

Enquanto existir reeleição essa merda de país não vai pra frente.

Bruno L
Bruno L
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Reeleição, ministro do stf que só sai aos 75 anos, juízes que tem caneta bic mais poderosa do que a do presidente..

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  Bruno L
5 anos atrás

isso, isso, isso

Pé Vermelho
Pé Vermelho
5 anos atrás
bomberman
bomberman
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Gingolândia, terra em que presidente que recebe boquete de estagiária sofre impeachment, mas pais que fazem castram os filhos são beatificados.

Neco
Neco
5 anos atrás

A arrecadação federal de impostos e contribuições foi de R$ 125,1 bilhões em novembro, informou nesta quinta-feira a Receita Federal.

Trata-se do maior valor para o mês em cinco anos, desde 2014 (R$ 136,4 bilhões).

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Neco
5 anos atrás

Volta Temer? rs

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

Essa da cpmf faz ver o quanto o jeguedes é um merda;
O que ele quer: arrecadar um monte de dinheiro sem stress e resolver o problema da pasta dele.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Tipo, olha, aumentamos em 30% a arrecadação, que maravilha; agora os manés que trabalham para pagar a conta não podem mais sonegar; e nem precisa de mais fiscais.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

huahuahuahuahua
Nem foi lançada nas comissões a proposta
é apenas sondagem para ver a reação
Mas como a lente de alguns é apocalíptica … a reação é exagerada. Parabéns ! Vocês são uns comédias. kkkk
Assumam que estão chateados com a SELIC em 4,5% e pronto.
😉

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Se não houvesse reação exagerada de parte da população, teríamos a CPMF em janeiro de 2020.
Isso se chama conformismo?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Reação pode ter… mas não foi nem discutida ainda na comissão.. talvez nem seja… calma… é apenas para lançar algo muito grandioso … e aprovar o plano mediano. Já expliquei acima.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Eu acredito que não passa, mas olha o desgaste que gera.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

com certeza… já estamos cansados de tanto pagar
a CPMF é perversa na forma de cobrança…
quase não permitindo escapar e agindo em forma de cascata. Seria uma merda.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Não adianta discutir com endeusador de políticos.

Maldito o homem que confia no homem.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Isso aí !
Parem de acreditar nos afronhados com microfone no YT
😉

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Enquanto isso, vamos para o primeiro ano sem correção da tabela do Imposto de Renda.
Nem o PT fez isso.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Bonoro Malvadão !
😉

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Já falaram lá em cima; sou eleitor do Bolsonaro, não gado dele.

Derick
Derick
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Como disse mais acima, não é a criação de imposto é uma reforma ampla. Impostos serão simplificados e vão pesar menos para quem produz. A reforma será grande e a imprensa destaca o que desgasta o governo nessa discussão. Não é criação de CPMF, é reforma. Parem de trabalhar para a imprensa lixo e se informem melhor.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Derick
5 anos atrás

Nos poupe da tua análise francamente irrealista e ingênua.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

se a intensão fosse trazer mais justiça para a tributação, a melhor forma de fazer isso seria, pelo menos, reajustando a tabela do IR; que alias é uma obrigação.
Como nem isso fizeram, está clara a intenção de aumentar a arrecadação.

Neco
Neco
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Não tem como fazer isso hoje.
É bem mais complexo.

Não tem espaço para reduzir a arrecadação e isso logo pode dar uma m grande.

Vamos ver como vai ser 20e 21,ainda falta muita coisa.

Derick
Derick
Responder para  Neco
5 anos atrás

Bem isso….

Derick
Derick
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Realista é a sua visão… ? ? ?

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Derick
5 anos atrás

Tá bom realista, me responda porque a tabela do IR não será reajustada?
Não me refiro nem a promessa de baixar a alícota que foi promessa de campanha.

Derick
Derick
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Será no momento certo. O Congresso não quer ajudar. Confio mais no Guedes do que em você MAV.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Derick
5 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
Confio no congresso…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

O momento certo de reajustar a tabela de ir é ate 31/12/2019; depois disso não pode mais…
ingênuo.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

desculpe, confiar no Guedes é uma questão de de que lado vc está.
Se vc é pagador de imposto, ele não fez nada para merecer confiança.
Se vc é recebedor de imposto, então vc está certo em confiar nele.

Manco
Manco
5 anos atrás

rgsul 18 de dezembro de 2019 at 17:09
Opinião de quem já teve GM….teria de novo? depende do carro e segmento da GM….
O meu Corsa (ano 2012) era um saco….quando abastecia qualquer quantidade de combustível o cheiro de gasolina era insuportável dentro do carro…tinha que abastecer e sair do posto com os vidros abertos até o cheiro sair……levei em dois mecânicos meus de confiança…conferiram todas mangueiras possíveis, encaixes, tudo…”em ordem”….larguei na concessionária no primeiro ano e ficou uns dias lá….nada…nada….”em ordem”…..fiquei de 2012 a 2018 com esse cheiro horrível….não me surpreende o mesmo denovo em outro carro deles…e outra, de todos os donos de Corsa (2011 a 2012) relatavam a mesma coisa….tá ai…2020….erro de projeto? só Deus sabe….
************************************************************

Tem um componente do carro que poucos conhecem mas existe, é o canister, é como se fosse um filtro de carvão que absorve os hidrocarbonetos do combustível, provavelmente seu carro tinha problema nesse sistema, as mangueiras e conexões poderiam estar isentas de vazamentos porém alguma válvula danificada ou o próprio canister com algo obstruído.

Outro ponto é a calibração do motor, mas aí eu já acho mais difícil porque provavelmente vc deve ter passado o scanner por outros motivos durante todo esse período, a calibração garante que o hidrocarboneto retido no carvão seja purgado para a combustão.

Neco
Neco
Responder para  Manco
5 anos atrás

Eu tive 3 GM, e compraria um de novo se voltasse a morar na cidade.

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

Escrevo neste blog porque representa a média do pensamento de direita do Brasil.
Acho inclusive que pessoas influentes o leem, já que é muito bom e já tem quase 10 anos de caminhada.
Sem falar que fomos cronistas de tudo que aconteceu nestes 10 ano, além de acertarmos várias previsões.
Aqui é um oásis no meio da mediocridade.
Pena quem muitos não postam mais aqui.

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Falta ferramentas, silenciar os idiotas, exibir primeiro os comentários mais curtidos, bloquear os trolls. Nisso (e na abrangência) o twitter dá de 10 a zero. Mas aqui é bom, um pequeno silo nessa internet gigantesca, um verdadeiro botequim democrático de bate papo de confrades.

Neco
Neco
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Quem pode pode, e quem não pode, se explode.

Ditado popular.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
5 anos atrás

Já mandei pro Lutando.
Espero que ele elabore um plano . Chama a Hellcife?? e comecem uma revolução

Neco
Neco
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Tem coisas que só vai se resolver no quebra pau mesmo.

RecrutaZero
RecrutaZero
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Os caras passam o pau na nossa cara, e as bolas também.
Tá de sacanagem!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  RecrutaZero
5 anos atrás

Kkkkk

300esparta
300esparta
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

PrEcISsA ArrEEcCADaarR MMAAIssss o gOOvvENOO Teemm DEfiCITeeE!

VAmmU PoorR CPMF pRRAaa COObbrir AarrecCCaaaDDaçãuumm.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Eu vou escrever pro Paulo Martins. Deputado Federal no qual votei e perguntar detalhes da tramitação na comissão da Reforma . Afirmaram que irão trabalhar direto. (Essa eu quero ver) kkk
Vamos ver se ele responde.

Neco
Neco
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

E depois conta pra nós.

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Flávio Bolsonaro pagou R$ 638 mil em dinheiro para ‘lavar’ compra de imóveis, diz MP
Senador declarou lucro de quase 300% com a venda de apartamentos, enquanto a valorização imobiliária na época foi de apenas 11%.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/12/19/flavio-bolsonaro-pagou-r-638-mil-em-dinheiro-para-lavar-compra-de-imoveis-diz-mp.ghtml

Neco
Neco
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Sempre tem quem ganha e quem perde, conheci gente que ganhou mais do que isso em pouco tempo.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Neco
5 anos atrás

kkkkkkk

Júlio
Júlio
Responder para  Neco
5 anos atrás

“Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.” (Dilma Roussef, presidenta do Brasil)

Mister.M
Mister.M
5 anos atrás

Tarde!
Com a salsicha mais cara do mundo (mais de meio milhão de reais anual para der mais exato) precisamos taxar até o peido do contribuinte para manter as medidas inteligentes e operacionalmente viáveis dos comissiomamamadores.
Fala sério, não tem como reduzir os gastos meuzovo. Chuta a bunda de meia dúzia de vagabundos que não são absolutamente NADA na iniciativa privada, não ganhariam 3 salário mínimo fora do Estado, que já economiza bilhão.
prontofalei.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Vão ter que disponibilizar o botão de dez mil likes…

300esparta
300esparta
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Arthur do Val Já deu o caminho das pedras.

Basta alguém com culhão pra por em prática.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

P***
A questão é bem simples.
Se uma salsicha custa 500k anual, quanto custam 300 salsichas?
Indo além, qual o custo das 300 salsichas durante os 4 anos de mandato ou nos 8 anos, se reeleito?
Será que precisamos de tanta salsicha para compor essa “equipe econômica”?
A resposta para essas perguntas podem ajudar a dizer se a tal equipe econômica é boa mesmo.
Da minha parte, acho que para propor aumento de impostos não precisa de salsicha nenhuma =X.
A verdade é que diante de um orçamento gigante os caras olham para o próprio umbigo e devem pensar: “aaah, nem adianta cortar aqui ou ali, só vai gerar 200 milhões de economida, f**a-se”.
Por fim, qual a contribuição das salsichas além de artigos publicados para inflar o ego e meia dúzia de planilhas que não mostram nada além do óbvio?

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Estou até hoje esperando o mega DOU com 5000 páginas contendo demissão dos cargos comissionados. Fui tapeada! – Pica-Pau

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Se o pica pau tivesse comunicado à polícia, isso não teria acontecido.

Júlio
Júlio
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Itaipu fez isso e vai economizar perto de 1 bilhão em 2019. Um general está no comando.

Se tivéssemos um judiciário nos moldes americanos, sem “Excelentíssimos senhores doutores juízes” e suas mordomias; se não tivéssemos estabilidade; se não tivéssemos saúde pública; se o INSS cobrasse e atendesse aposentadorias até um teto, digamos 2 SM; o Brasil seria primeiro mundo em dez anos.

Mas, é muita condicional SE no meio deste povo latino que adora um Estado grande, que pensa ser sustentado pelos outros e que sonha em poder mamar numa teta.

Neco
Neco
5 anos atrás
Amy Rose
Amy Rose
Responder para  Neco
5 anos atrás

Eu achei foi ótimo. Esse Douglas Garcia tinha 21 pelegos, alguns do direita SP, pendurados no seu gabinete. E ainda sou obrigada a ouvir que é tudo pela guerra cultural. Que tem que usar as mesmas armas da esquerda e bla, bla, bla.

Manco
Manco
5 anos atrás
sem cadastro
sem cadastro
Responder para  Manco
5 anos atrás

Sim, tem relatos pelo mundo todo. São os chamados sonic booms, ou loud booms… No YT tem diversos vídeos tb.

Não sei se é montagem ou real. Mas os sons são diferentes entre si, guardam semelhança no ruído metalizado ao fundo.

São aterradores.

g.w. bush
g.w. bush
5 anos atrás

Vila na Pan disse ontem que o Nine é o grande aliado do Bolso kkkkkkkkk

BolhaPOA
BolhaPOA
5 anos atrás

Bom já que o governo do Bolso é péssimo, o lance é votar no Ciro em 2022.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

O pessoal aqui do blog ainda acredita em messias, em presidente perfeito kkkkk
Ciro 2022!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkk, quer dizer que não posso criticar os erros do presidente que escolhi e prometia ser diferente ?

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Qual o erro objetivo?

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Não cumprir promessas, tipo:

– Não fazer acordo com político corrupto
– Diminuir os comissionados
_ Deixar a tabela do IR minimamente digna. prometeu 5 SM
– Baixar impostos

O grande problema foi ele trocar o cargo dele pra salvar o filho , não conseguiu mais governar depois disso.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Tem razão. Tem que trocar esse presidente. Que venha o impeachment!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Like, olha o Mourão !!!

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Me decepcionou ms president, tudo que o BB falou é verdade.

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Caraca Mr president, tá distorcendo tudo o que o BB falou. Ter afastado o PT não é atestado de santidade do Bolsonaro e associados. Nem carta branca pra fazer o que quiser. Nem significa que queremos a queda do Bolsonaro.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Eu não distorci nada. Vocês acham que ele traiu o povo com promessas falsas e que está fazendo o contrário do prometido. OK. Então impeachment, não é?

Eu sou pessimista e sempre achei que a Banania não vai. Então, pra mim, o que eu vejo na segurança, economia, infraestrutura e o que a Damares está fazendo já é um milagre. Eu nunca achei o Mito honesto e salvador da pátria. Pro que eu esperava ele até me surpreendeu. 1 ano de mandato sem denúncia de corrupção. Está controlando os FPs sem greves. Enfrentou com coragem os organismos internacionais e imprensa. Mas se até agora o filho dele não ter sido preso é mais importante, então tudo bem.

P.S. Meu foco sempre foi e sempre será o PMJ.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Like.

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

G. W. , até onde consta ele não cometeu nenhum crime passível de impeachment, então vc tá forçando a barra e sendo dramático. Uma coisa é cometer um crime, outra coisa é trair a confiança do eleitor.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

perfeito Amy

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Like

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Amy, ele não traiu a confiança de ninguém, pelo menos dos bolhistas, até onde sei. Eu votei nele para tirar uns psicopatas do poder (estou falando de pessoas malignas, o mal pelo mal). Eu tenho certeza que o Bolsonaro e família organizaram um sistema corrupto no RJ por décadas, como todos os vereadores e deputados desse país varonil. Então não é a rachadinha do filho dele que incomodaria, o que não quer dizer que eu sou a favor da corrupção.

O que o Buritis falou ali não são erros, são coisas que ainda não foram feitas, o que é diferente. Mas, para mim, o que está sendo feito já está além das expectativas e, tudo indica, ainda virão algumas privatizações nos próximos 3 anos. Então, no geral, a vida do bananense (mesmo que ele não saiba ou não entenda), tende a melhorar. Analise e veja quem está sendo dramático.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

O que vc escreveu é o que 90% aqui pensa.
O que não invalida as colocações do BB

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Isso, cobraremos até o final do mandato. Mas por enquanto calma, tem muitos pontos positivos tb.

Diminuição da criminalidade.
Weintraub dando pau nos comunas nas facul.
Tarsísio fazendo obras de infra sem corrupção.
Diminuição do déficit público.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Reforma da previdência. Não foi ótima, mas foi boa.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Ministros sem indicação política.

Derick
Derick
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Final de mandato e nada foi feito… Volta PT.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Críticas eu tb faço um monte. Terra arrasada é outra coisa.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Esse lance de messias contra o sistema não existe. Esquece, nem Moro consegue. Não é tão simples.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

O trabalho é quase impossível, reconheço, mas ele deu ré quando descobriu que o filho estava no meio da sujeira.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

SIm, não só esse filho. Todos os filhos são erros próximo do governo.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

E tá cobrando messianismo do Guedes porquê então?

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Eu cobrando messianismo do Guedes? Onde? Sou contra um imposto igual ao CPMF.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Me perdi na conversa, desculpe kkkk

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

heheh tranquilo.

g.w. bush
g.w. bush
5 anos atrás

Essa memória curta do bananense é foda, em 2022 Nine aparece na tv prometendo o paraíso com uma montagem esperta de Guedes tirando o prato de comida da boca de uma criança e Bolsonaro rindo e fazendo sinal de arminha ao fundo. A volta da esquerda é inevitável.

Neco
Neco
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Desse jeito.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Ciro 2022!!!!!

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

MORO 22, pela volta da Moralidade.

Já tem até slogan

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Certa vez ouvi que esquerdista prefere um banheiro trans que a economia decolando.
Cheguei a conclusão que bolsonarista fanático prefere lacrar contra a mídia que ver o país sem corrupção e economia bombando.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Não sou bolsonarista fanático. Sou realista, quem na eleição seria melhor que o Bolso? Quem vai vir em 2022 melhor que o Bolso? Democracia é escolher o menos ruim, por isso não vou queimar o capita.
O bolso e a família são políticos profissionais que fazem rachid e vida inteira, ninguém aqui é bobo. Messias não existe.
Cobrar sim, sempre. Fazer terra arrasada, enquanto não temos outra alternativa melhor e viável, não.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Aceitar o que ele faz de errado é se comparar aos petistas fanáticos que aceitam fazer protesto por pão com mortadela.
Dizer que não havia ninguém melhor não é sinônimo de aceitar tudo. É apoiar, criticando. Apoiar o que faz de bom, criticar o que faz de ruim.
Senso crítico falta ao brasileiro. Menos conformismo.

Derick
Derick
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

O que ele faz de ruim que mudou sua vida? Está muito chateado…

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Derick
5 anos atrás

A partir do momento que ele faz uma reforma que atinge parte da população mas mantém outra privilegiada fora disso (alto escalão e militares), isso me afeta. Ou entra todo mundo ou não entra ninguém. Só um exemplo.

Derick
Derick
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Privilégio dos militares? Enumeremos então os pontos onde eles não tem direito algum e então podemos falar de igualdade.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Derick
5 anos atrás

Cara, nego aqui acha que militar é funcionário público, nem esquenta…

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Deveríamos fazer como é feito nos EUA.
Vê lá se véio maluco fica defendendo aumento de 60% pra milico.

Amy Rose
Amy Rose
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

BolhaPOA, pior que Bolsonaro é toda a corja que foi arrastada com usando o nome dele. Olha para o congresso eleito, olha o PSL. Salvam-se raros nomes. Incompetentes e fanfarrões, só sabem brigar nas redes e dar lacrada de direita. Incluo nisso aí os filhos. Junte-se a isso os militantes de direita que logo arranjaram uma tetinha pra mamar. Que tem a audácia de defender fundo partidário e verba de gabinete, amantes do estado grande a la PT. Então não vai nem a porrete!

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Claro que não vai. Se você achou que o congresso ia melhorar a culpa não é do Bolsonaro. Os políticos são bananenses eleitos por bananenses. DNA.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

Incrivelmente o Maia diz que CPMF não passa. Mas o Guedes quer.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Amy Rose
5 anos atrás

Concordo. Aí é outro ponto interessante, não é só o presidente. Temos o legislativo tb. É tão importante quanto. Meu voto tá lá. Van Hattem. Por enquanto não me decepcionou. Essa turminha PSL aí, não dá.

bolha buritis
bolha buritis
5 anos atrás

A/C Mordecai

Fusca Azul Projeto Completo – Garage 67

https://www.youtube.com/watch?v=ViRkrr-AJaI

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

“O ótimo é inimigo do bom !”
Como nunca teremos algo ótimo na BNN o jeito é lutar pelo BOM.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

mas façamos como o BolhaPoa está escrevendo.
Uma lista de coisas boas
Uma lista de coisas preocupantes
Uma lista do que não foi entregue.
Mas por favor não sofram por algo que ainda não aconteceu.
Lembram da semana do dólar a 4,26 !?
PALMA ! PALMA !

EngenheiroMG
EngenheiroMG
5 anos atrás

Noooffa…
Hj o blog tá cheio de bobas eufóricas.
Hahahaha

Pobre Paulista
Pobre Paulista
5 anos atrás

Vou tentar resumir só uma última vez: Não adianta reduzir imposto sem reduzir a dívida pública. O ministro da economia só atua onde pode. Se está ruim, tem que cobrar do Presidente, e não do seu ministro.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Quem tá falando em reduzir imposto?

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Concordo, mas o déficit não caiu 70 bi esse ano? É possível zerar tudo de uma vez?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  g.w. bush
5 anos atrás

governo Lula tinha superávit primário.
é possível em 02 anos.. se capricharem.

g.w. bush
g.w. bush
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

With a commodity bubble, don’t forget