Com necrotério lotado, caminhões transportam mortos por coronavírus na Itália

Via IG.

Uma imagem impressionante vinda da Itália mostra a seriedade da ameaça do coronavírus : uma longa coluna de caminhões militares carregados com caixõe s que passou por Borgo Pallazzo, distrito de Bergamo , na noite desta quarta-feira.

Devido ao alto número de mortos, o necrotério na província de Bergamo , a mais afetada na Itália, não consegue mais acomodar o volume de caixões. O único crematório local está ativo 24 horas por dia há mais uma semana, mas, em sua máxima capacidade, consegue incinerar cerca de 25 corpos por dia, e também não consegue dar conta da demanda.

Nesta semana, o prefeito da cidade, Giorgio Gori, emitiu uma ordenança que fechou o cemitério local esta semana pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial.

Desde terça-feira, a solução para lidar com a emergência tem sido o uso de veículos militares. As vítimas de coronavírus são transportadas para crematórios de outras regiões onde existem municípios que se disponibilizaram para aceitá-los.

Nesta quarta-feira, de acordo com dados oficiais, 93 foram mortos: mas, segundo o prefeito de Bergamo , Giorgio Gori, a contagem é muito mais alta, porque muitas pessoas morreram com sintomas compatíveis com as do Covid-19, mas antes que testes fossem feitos sobre eles.

Não se sabe quantos caixões os caminhões transportavam, mas a imprensa local falou em cerca de 60.

Agências funerárias não também conseguiam mais gerenciar o serviço: algumas estão fechadas porque os funcionários estão doentes. O município começou a prestar serviço para atender as vítimas.

Publicado em

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
727 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
adiosbanania
adiosbanania
5 anos atrás

buenas first!

Ardêncio
Ardêncio
5 anos atrás

Second

Bia
Bia
5 anos atrás

Third

Pódio feXado

?

Ardêncio
Ardêncio
5 anos atrás

Realmente, terrível a imagem dos caminhões.

adiosbanania
adiosbanania
5 anos atrás

Sério isso?!?!?!
cara, VOCÊ está em pânico, porque VOCÊ comprou a narrativa da MSM de que o mundo vai acabar e não ser que vc se penitencie e cuspa no dinheiro sujo do capitalismo malvadão!

Esperava esse tipo de reação no foicebuk ou no zap, de membros daqui do blog é uma surpresa, a não ser que vc seja o rodrigo…

Volto a dizer:
vai morrer gente? VAI
em banania vai morrer mais porque é uma zona? VAI
vai ter gente ganhando dinheiro com a desgraça da maioria? VAI

E GRAÇAS A DEUS eu estou entre eles.
se vc quer doar seu dinheiro pra comprar um lugar no reino dos céus porque o fim está próximo, eu aceito!
🙂 🙂

AAC
Nego nao entendeu ainda, parar o mundo assim do nada e uns putos querendo fazer dinheiro em trade, outros babacas fazendo piadinha, enquanto um comboio de caminhoes transportam os mortos na italia, vcs sao bananenses da pior especie

7+

adiosbanania
adiosbanania
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

aliás , lendo aqui o blog de ontem à noite… que foi aquilo? o mundo acabou? china invadiu o brasil?

acho que vou dar um time na leitura aqui… estamos caindo no mesmo descrédito que acusamos a MSM anteriormente, com a diferençá que não estamos ganhando dinheiro pra isso.

e barna e ugo, deem uma lida com atenção daquele tal chernoboy, se não é MAV pago com mortadela eu não sou um cachorro como atesta a foto real de meu perfil… 🙂

Platão
Platão
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

tópico

Sideshow Bob
Sideshow Bob
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Pela quantidade de likes você está vendo que tem gente só observando e concordando!

Chernoboy
Chernoboy
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Bom dia, Lord. Como está a vida boa de aposentado com supersalário bananense? Vai dar um “time” e parar de cagar virtude em cima da gente mesmo ou só trocar de nick?

adiosbanania
adiosbanania
Responder para  Chernoboy
5 anos atrás

o MAV, vc está fazendo aquilo que eu disse que vc faz, semeando discordia e fazendo com que um ambiente salutar como esse vire um esgoto vermelho como daquele de onde vc saiu.
Uma coisa em comum aos mavs que vi é esse hábito de acusar um e outro de serem uns e outros.
sou fake, não preciso esconder uma identidade que já está escondida jêniu.
Vc pode pegar seu banquinho e sumir, vá para a esgotofera que é onde vc pertence.

Ardêncio
Ardêncio
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Assis Chateaubriand comprou artes (posteriormente sendo expostas no Masp) a preço de banana em terras arrasadas logo após a Segunda Guerra… Martinelli fez dinheiro (teve culhão, evidente) com suas rotas marítimas.
Oportunidades surgem para serem aproveitadas.

Bia
Bia
5 anos atrás

Ontem foi um dia triste ?

(Minhas postagens de hoje são para aqueles que leem ~ tudo que é escrito aqui e amam este espaço)

(1)

Eu conheci o Bolha lá pelos idos de 2013. Acho que já disse isso em outro momento.

Numa pesquisa online sobre o mercado de imóveis, encontrei o site e comecei a acompanhar os comentários. Foi um choque. Havia um compromisso admirável com a realidade. O anonimato permitia que todos se expusessem sem falseamentos.

Cresci num ambiente confortável. Meus pais ofereceram aos filhos todos os mimos e meios disponíveis. Isso tem o poder de desconectar a pessoa do real, de nos fazer crer que nossas projeções são a própria realidade.

Meu meio social sempre foi composto por outras garotas preocupadas com bolsas, festas, idas ao clube, fofoquinhas, mas, diferente da maioria delas, eu gostava de estudar. Aos 18, após o intercâmbio, entrei em engenharia. Alguns amigos do colégio também foram aprovados e meu ambiente social pouco mudou. Estudava o dia todo e dava aula de inglês à noite.

Terminado o curso em período integral, já noiva do meu marido, comecei a cursar administração pela manhã, filosofia à noite e trabalhar à tarde. Nesse ínterim, casei e tive meu primeiro filho. Foi quando me tornei uma mulher.

Contei essas coisas sobre mim para explicar a minha conexão com a esquerda: eu acreditava que era importante manter uma pose de “””responsabilidade social”””. Fui convencida a sentir culpa e aliviar o sentimento com narrativa engajada, sobrepondo (no discurso) o coletivo ao individual. Enfim, tudo meio ridículo, mas era assim que todos a minha volta se comportavam…

(continua)

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Bia
5 anos atrás

Bom dia.

O curso de filosofia à noite era o COF? ehhehe

Bia
Bia
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Não. FFLCH-USP

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Bia
5 anos atrás

Ok, estou acompanhando o relato. Está interessante. Quero aprender contigo como você escapou da “programação esquerdista”.

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
5 anos atrás

Gente na boa. Quantas pessoas morrem por dia na Itália devido a n fatores? Beleza até concordo que tem que se preocupar e tal (mais com a reação dos bananenses) mas enfileirar caminhão do exército me parece uma atitude sensacionalista para o governo mostrar que está fazendo alguma coisa.

Jr
Jr
5 anos atrás

Bom dia – FIRST

Sou a favor do Impeachment do Bolsonaro. E que o mesmo seja feito desde já, com todos os deputados juntos no mesmo ambiente. E ao final da votação, que todos eles se abracem para comemorar o resultado da votação.
kek

Leandro Rock
Leandro Rock
5 anos atrás

Pobre Paulista
Recordar é viver
https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/10/24/estou-num-pais-capitalista-diz-bolsonaro-ao-chegar-a-china.ghtml

7+

Dirk
THREAD CLOSED

6+

Pobre Paulista, meu discípulo lá no Mises.

E Dirk, o ráquer, que sabe o que pedi ontem no almoço pelo ifood, onde fui e voltei pelo uber e as novinha 18+ que falei no tinder pelo meu Samsungue Gálaxe SSS2000+++

Quando um país capitalista exagera no keynesianismo, imprime dinheiro a rodo, se atolando em dívidas e a inevitável merda jorra pra todo lado, sempre aparece um esquerdista com sua ignorância ou desonestidade intelectual e fala que é CULPA do CAPITALISMO.

Parabéns! Vocês acabaram de se portar exatamente como o esquerdista do exemplo acima! Aliás com maestria!

Argumento fraquíssimo de vocês usarem a fala do Bolsonaro ali. Porque vocês SABEM perfeitamente que a China é capitalista. Ela é keynesiana ao extremo, mas é capitalista. Ela restringe totalmente as liberdades individuais de sua população, mas é capitalista. Ela usa trabalho análogo ao escravo, mas é capitalista. Ela comete várias atrocidades, como esconder um vírus que pode ferrar com o mundo todo pra não deixar de vender seus produtos, mas é capitalista…

Agora podem voltar pro fantástico mundo mágico e encantado dos unicórnios coloridos onde o Dória, o Luciano Huck e o Amoedo serão presidentes…

E por favor dobrem, tripliquem a meta e continuem batendo no Bolsonaro sempre que der, mesmo com argumentos fraquíssimos. Deu muito certo nas eleições, vai continuar dando agora!

Sem tempo irmão, fui e não volto no horário comercial.

Neco
Neco
5 anos atrás

Bom dia.

A taxa de mortalidade é e será bem maior do que o que é falado.

Não tem como escolher se vc estará entre os que pegam a doença ou entre os que não pegam.
Se pegar, não tem como escolher se vc vai ter uma “gripe leve” ou vai ter que ir para um hospital.

Se for para o hospital, não tem como saber se vai precisar de UTI ou não até o momento que precise.

E por fim não tem como saber se vai estar no número de mortos ou de recuperados até que aconteça.

Na China teve dois casos relatados entre outros, um com 91 e o outro com 103 anos que se recuperaram. Então não é só a idade.

Portanto o que podemos fazer é muito limitado, logo que cada um se cuide ao máximo possível.

Esqueça o governo e cuide da sua família.

Esse negócio vai ficar durante uns 2 anos agindo, pensa em 2 anos sem turismo, sem viagens de avião internacional… Meio de quarentena. Fronteiras estaduais fechadas, vai ser bem complicado.

Um dois
Um dois
Responder para  Neco
5 anos atrás

Neco, a taxa é menor porque tem um monte de assintomático e gente que fica doente de leve e nem entra na estatística.

Tekinhasp
Tekinhasp
5 anos atrás

Bom dia!

Li o tópico do dia 18 e fiquei triste em ler muitas bobagens por ali.
Não estou passando pano para o Bonoro ou coisa do tipo, mas vejo que a intenção dele é fazer as coisas andarem, mas não sendo possível com esse STF e Legislativo tão imundo. Se ele tivesse um legislativo voltado para ele, pode ter certeza que coisas maravilhosas estariam acontecendo, mas com aquele bando de gente sanguessugas ali não tem como ir para a frente. Se o Lula fez o que fez (vi já membro defender que as coisas funcionava com ele) foi pq comprou e não tem outra explicação, foi corrupção. O Bonoro poderia usar do dinheiro que está à disposição e fazer as mesmas coisa, mas ele não o fez e o admiro por isso. Ele foi praticamente jogado aos Leões e está lutando como pode, mas vejo que ele está cansando. Eu disse que não iria contar essa história, mas eu vejo que o que passa com ele eu mesma passei uns anos atrás.
CVR: fui chamada para fazer socorro em uma prefeitura levando merenda escolar. Papo vai papo vem acabei ficando, pq meu carro chamava atenção pq era branquinho, sempre limpo, motoristas limpos e educados, mas chegou um momento tenso. Por mais que eu quisesse ficar, pq afinal o dinheiro sempre pingava no fim da quinzena, começou uns papos estranhos que para permanecer teria que rolar um cascalho que seria separado em partes para o prefeito/vice/vereador. Imagina o meu choque na hora de ser chamada e explicada a situação!? Ainda recebi uma mensagem do dono da empresa que disponibilizava a alimentação que todo o sistema era daquele jeito e que se eles pudessem receber 50 reais, eles o fariam de tudo para que assim fosse. O dono da empresa disse que estava saindo fora pq ele não concordava e a desculpa foi que estava falindo (acabou confessando que não aguentava mais e se sentia mal em lesar as crianças – 1kg de algum produto embalado, era com peso a menos para dar a diferença para os 3-) e avisou pra mim que era bom fazer o mesmo pq eu era boa e não merecia me sujar por aquilo. Acabei saindo uma semana antes do dono da empresa e levei para a vida que isso um dia teria que mudar. Como vcs podem ver, isso não mudou e me fez pensar que para o executivo andar bem com legislativo, eles precisam de muita grana. A teta secou para esses na casa deles, e estão desesperados pq precisam de mais grana para suas luxúrias, pq o salário que recebem não basta. Então fica de perseguição com o Bolsonaro e impedindo ou mudando projetos de leis para prejudicar de qualquer forma. Não tem como ele chegar lá e meter os dois pés nessa gente toda, pq o sistema é podre demais. Só nos resta escolher candidatos diferentes, mas o pessoal reclama e vota nos que sempre estão por aí…

Pronto: agora pode xingar o presidente que ele não faz isso ou aquilo, rs.

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  Tekinhasp
5 anos atrás

Por essas e outras nunca vai…

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Poker Bubble
5 anos atrás

Se eu fosse contar e denunciar o que vivencio aqui
seria caso de PF e PM
não vejo como natural a coisa
as vzs desanimo, mas não quero abandonar o barco aos ratos
mas de uns 15 dias pra cá, tenho visto tanta coisa errada onde trabalho que esta dificil não dar um jeito de tornar publico a quantidade de coisas erradas
nao falo de milhoes
é como a teka falou, sou coisas pequenas, vergonhosas pra gente que tem mais até de 30 anos de FP

Pantaneiro
Responder para  Tekinhasp
5 anos atrás

O sistema não mudou nada desde que ele assumiu.

Sendo CHEFE do executivo, o que impede ele de, numa simples canetada, demitir os milhares de parasitas comissionados do executivo?

Outro exemplo: A presidência da república continua com 205 carros oficiais à sua disposição, precisa mesmo de tudo isso?

A zona cívico-administrativa de brasília tambem continua igual como sempre foi nesses anos todos: Repleta de predios suntuosos recheados de burocratas parasitas.

Votei nele e não me arrependo, mas continuo aguardando pelas promessas de campanha, em especial pela moralidade com o dinheiro público.

Pantaneiro
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Bem lembrado, bob.

Mas isso não refuta ainda que o sistema permanece idêntico

Com esse judiciário e essa constituiçao socialista, pode esquecer.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Volta Temer

Tekinhasp
Tekinhasp
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Esse daí pagava muito para governar em paz, rs

Tekinhasp
Tekinhasp
Responder para  Pantaneiro
5 anos atrás

Entendo a sua revolta Pantaneiro, mas tudo o que ele faz vem um juiz no seu terno Ricardo Almeida e anula. Idem as votações da CD/SF que mudam o texto.
Sério, esse país aqui é bom para ganhar dinheiro, não espere mais que isso.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Tekinhasp
5 anos atrás

Pessoal,
Bom dia!
Tekinha, já tive comércio em cidade do interior e sofri do mesmo problema. Comecei a participar de licitações na prefeitura com meus preços com margem de 50% e comecei a ganhar todas. Quando o pessoal de licitações percebeu isso, veio até meu estabelecimento pedir para mudar alguns preços na licitação, pois, “todo mundo do comércio local” tem que ganhar. Em resumo, tinha que pagar propina e ainda dividir com outros comerciantes a fatia nas licitações. Algo sujo e nojento, tendo em vista que é para a população que pagaria preços maiores para alimentar a máfia. Por fim, desisti de vender para a prefeitura.
O que é difícil para mim, nessa situação, é ver um presidente com boas intenções ser massacrado por pessoas inteligentes (pessoal aqui do Blog) por falar o que pensa e por ser “rude”. Hoje sei como o sistema é pesado. Como esses políticos só pensam no próprio bolso e manter a vida de luxos e regalias. Quando vejo aqui no blog o pessoal mudando de lado em função de umas declarações desajeitadas do presidente que é desajeitado por natureza (militar, conservador e de direita), sinto que o Brasil não vai nunca.

Tekinhasp
Tekinhasp
Responder para  PowerGirl
5 anos atrás

Complicado. Tudo “trabalha” para vc não trabalhar corretamente.
Imagina como o município poderia está economizando de verdade e usando esse plus para melhoria da população. Aí aparece alguém para dizer: pq não denunciou? Aí faço isso e nunca mais teria paz na minha vida. Está no DNA bananense levar vantagem em tudo por aqui.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Tekinhasp
5 anos atrás

Denunciar? Municipio te fode a toa, uma certidão travada por qualquer merda e tu nao pega SICAF, não consegue licitar. E aí é propina pra tudo… Ferra o comerciante. Eu compro pra União, já mexi com prefeitura. É sempre essa merda. Quem ganha muito acaba tomando pernada. Quem entra no esquema morde sempre. Um lixo.

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Bom dia
….

Ué…. Que que aconteceu ontem que o pau torou?

Oz
Oz
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Sei não… Aqui todo dia é dia de treta…

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Oz
5 anos atrás

Disseram que a China é sol que ilumina a terra plana
#pas

Poker Bubble
Poker Bubble
5 anos atrás

Bom dia muquis…

Legal ver a Garotinha ontem com seus CVRs divertidos das profundezas da Zona Sul esquerda-caviar. A ZS do hell reúne algumas das coisas mais bizarras, e os CVRs da Garotinha sintetizam o que há de pior..

Escolheu à dedo a cidade, Pomerode é sensacional, sempre que posso, gosto de passear naquela região (Alemanha Tropical, foi uma boa definição).

Sobre o Bonoro..
É o melhor que nós temos, e é bom nos agarrarmos a essa chance, pois se ele sair, com certeza seremos terra arrasada…

E como diz o From:

-Isso aqui nunca vai!

Garotinha
Garotinha
Responder para  Poker Bubble
5 anos atrás

Oi Poker! Bom ver você por aqui. Pois é, fui pro extremo opsto do arpoador, hehehehe. Quando aparecer por aqui venha dar um alô pessoalmente. Beijos

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  Garotinha
5 anos atrás

Também migrei, mas para Curitiba…
Olha que eu convido o casal Garotinha para irmos na Schornstein..

Neco
Neco
5 anos atrás

Meu sentimento vai de acordo com esse estudo, porém o estudo é um pouco otimista. Pode ser pior.

https://m.jpost.com/HEALTH-SCIENCE/Shocking-coronavirus-study-says-people-could-be-locked-down-for-18-months-621609?utm_source=jpost&utm_medium=facebook&utm_campaign=boost&utm_content=03-19-20&fbclid=IwAR3wMR04qkpeCLnShr0CxlT0iLcwWOue9DtzAkV5kdh-s4GOu6_K5sSaQ1A

Onde fala milhões de vítimas, ninguém tem certeza, e penso que pode ser aí redor de 1kkk mas nunca saberemos pois no forte da crise ninguém vai contar.

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  Neco
5 anos atrás

É só ver aqui no BR, muitos com sintomas que sequer fizeram os testes..
Sobre a duração da Crise…
Os Tchainas dizem qie por lá acabaou mas não dá pra acreditar em nada do que ele s falam..
Uma eventual vacina tem o tempo de desenvolvimento longo…
Seria um puta golpe de sorte que os remédios para malária e a Azitromicina sirvam para debelar o coronga…

Pois do contrário, será um longo e tenebroso inverno.

dautonico
dautonico
Responder para  Poker Bubble
5 anos atrás

Modo maldade: considerando o número de ERROS de diagnósticos em momentos de paz a tranquilidade, quero nem ver o número de erros que estão acontecendo agora…

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Poker Bubble
5 anos atrás

Entao né
quem esta indo lá na Xaina conferir isso
estou vendo ela falar e ninguem de contra-prova
até a MSM quietinha, ta estranho, comodo

Cesar
Cesar
Responder para  Neco
5 anos atrás

Ninguém vai aguentar quarentena de 18 meses. Com poucos meses o governo já libera as pessoas e quem pegar a doença pegou.

Neco
Neco
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Foi isso que a China fez e está fazendo, cada um por si e Deus por todos. Ops, a maioria lá não crê em Deus.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Neco
5 anos atrás

Neco, hoje tem mais Cristão na China do que nos EUA.

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Isso é verdade. Cerca de 300 MM e crescendo

leonardo pires
leonardo pires
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Eu vi gente falando de quarentena de 24 meses já. Ou esse vírus é pior que o ebola e os governos estão escondendo da população mundial, ou é muita histeria. Nem em Guerra as coisas fecham completamente. A vida tem que seguir.

Floyd
Floyd
Responder para  leonardo pires
5 anos atrás

Mano, na boa, na Itália já deve ter uns 500 mil contaminados, quem é contabilizado é só quem está no hospital, acho que quando a Merkel falou que talvez 70% da Alemanha poderia ser contaminada, talvez seja uma realidade.

https://www.youtube.com/watch?v=TeWjWs4Go9E

Esse cara está falando sobre como está a Inglaterra, mas se o povo não cooperar, a coisa vai ficar cada vez pior. Atualmente o estoque de retardado mundial vai ao infinito e além.

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Deixaram o Silas Malafaia fazer culto com pessoas…

Será que precisamos mesmo pagar absurdo pra juízes que não tem senso do ridículo não?

Jr
Jr
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Recebem muito, trabalham pouco. Fazem o que querem e passam por cima de qualquer lei, conforme conveniência… Judiciário é o câncer da atualidade…

dautonico
dautonico
5 anos atrás

Com o aumento do teletrabalho vamos ver o aumento dos apartamentos novamente, de caixas de fosforo para ao menos caixas de sapato? Para as pessoas poderem terem de onde trabalhar? Pois uns 2 anos trabalhando do sofá e vamos ter falta de fisio terapistas no mercado….

Digo que estou na duvida, é tudo isso que estão pintando, é pior do que tudo isso que estão pintando, tenho viagem paga para o litoral, praia em condomínio fechado, dei a sorte de pegar ferias justo semana que vem…desmarco a viagem? To realmente precisando descansar, então viajar não é o principal, o descanso sim… qual a opinião dos amigos?

Abraços a todos.

adiosbanania
adiosbanania
Responder para  dautonico
5 anos atrás

se vc não tem mais de 60, não tem contato com parentes dessa idade ou com problemas de saúde, pode ir tranquilo e aproveita que vai estar tudo sussa.
só não recomento aeroporto, viagem internacional, pela burocracia e possibilidade de “flash-quarentenas” causadas pelo pânico irracional instigado pela MSM e canhotos em geral…

Dirk
Dirk
Responder para  dautonico
5 anos atrás

Depende, vai pra onde? Aqui em Florianópolis, por exemplo, provavelmente você não terá paz na praia (pressão pública para proibir está forte, polícia andou ‘dispersando’ o pessoal). Restaurantes fechados, sem transporte público.

Pesquise a situação do seu destino e sempre saiba que pode piorar. Varia muito de lugar pra lugar.

Sideshow Bob
Sideshow Bob
5 anos atrás

Histeria
Comportamento de manada
Irracionalidade

É tudo que estou vendo.
Chegam a pedir o impeachment do presidente. Por qual motivo? Porque ele “demorou” para reconhecer que o vírus é grave? Num país onde 5 mil morrem todos os meses assassinados, aumentar o desemprego e a miséria é muito pior que esse vírus. A esquerda achou uma utilidade perfeita pra pandemia.

Mas a escolha tá feita, agora é ver o quanto a economia vai piorar com nossos governantes fechando todos os comércios e dando “dinheiro de grátis”.

Jr
Jr
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Já foram feitos 3 pedidos. 1 deles arquivado… Eu acho que vai ser assim até o final, ou até ele cair mesmo…

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Jr
5 anos atrás

Ele só não vai por causa do apoio dos militares. Senão já teria caído.

Jr
Jr
Responder para  Rentista Vagabundo
5 anos atrás

Não tem motivos para cair… Os pedidos de impeachment foram quase que com o motivo “porque sim, porque eu quero”… Não tem nada que justifique o início do processo…

Acho que todos foram feitos pelo cara que dá o toba para travecos…

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Jr
5 anos atrás

E desde quando precisa de motivo? Não fosse o medo de entrar na treta com o o alto escalão militar inventariam o Açaí da Val. Lembrando que depuseram Collor formalmente por um FIAT Elba

Sideshow Bob
Sideshow Bob
Responder para  Jr
5 anos atrás

E vai cair por que?
Porque a imprensa magoadinha assim o quis?

Quero ver denúncia de mensalão, conta no exterior, e não “ainnn o bozo não sabe usar máscara”

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Jr
5 anos atrás

Impeachment do Bolsonaro seria total insanidade.

Um dois
Um dois
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás
Pobre Paulista
Pobre Paulista
5 anos atrás

Bom dia,

Site pra auxiliar no diagnóstico do Corona:

http://www.coronabr.com.br

Sideshow Bob
Sideshow Bob
5 anos atrás

Esta é a primeira pandemia dos snowflakes?
Estão com lencinho na mão vendo as imagens dos mortos pelo mundo?
Então seus veadinhos, vamos lembrar só dos mortos em campos de concentração na WW2?
Foram 5.100.000 de mortos, dá só 566 vezes mais que o corona matou até agora.
Haja caminhão!
E depois o fascista sou eu.

Pantaneiro
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Histeria sem lógica. Só infarto deve matar uns milhares grandes todos os dias, apenas pq comemos porcarias gordurosas, mas ngm nem se importa

leomg
leomg
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

São situações completamente diferente cara, você não pode medir situações contagiosas com o holocausto. O holocausto foi causado pelo homem e não por um vírus, o holocausto não era transmitido pelo toque e fluidos.

A única pandemia que você pode comparar até agora com a que está acontecendo hoje é a da gripe espanhola em 1918 que foi agravada pelos soldados voltando para casa após o fim do front de guerra.

Ao menos que você tenha mais de 100 anos você também não viu tal pandemia.

Não é questão de alarmismo, é questão de bom senso. Medidas drásticas precisam ser tomadas e ponto final, o vírus não importa de você é direita ou esquerda, pobre ou rico ele simplesmente se espalha.

Você não pode comparar mortes por outras coisas com o vírus COVID-19 porque ele hoje mata menos que cigarro e infarto, mas deixa dois meses de transmissão ocorrer normalmente e você vai ver o estrago.

Não é a toa que o mercado está caindo, não é a toa que todos os governos do mundo estão tomando medidas drásticas. Esse é um momento que temos que nos basear em ciência e fatos, estes nos urgem a agir forte.

Sideshow Bob
Sideshow Bob
Responder para  leomg
5 anos atrás

Meu caro, desde 26/fev morreram 284 pessoas de tuberculose e 7 de COVID19

300esparta
300esparta
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Vc está errado cara, comentei abaixo.

Jr
Jr
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

O problema é que agora você pode contar os mortos em tempo real e divulgar nas correntes de whatsapp… E estamos em época de politicamente correto… As pessoas se sentem obrigadas a dizer que sentem amor e empatia…

Na guerra provavelmente as pessoas mal sabiam o que estava acontecendo… A contagem de mortos deve ter vindo anos depois… Sem contar que era guerra né? as pessoas queriam mais que o inimigo morresse, kkk

Bruno
Bruno
5 anos atrás

Bom dia.
Já fiz meus estoques para os dias apocalípiticos que virão. O mais importante foram as 3 caixas de rojão para soltar quando O Bolsonaro virar homem e mostrar quem é que manda na bagaça.
Barnabé, calota voadora foi uma referência ao Sr Omar de ¨todo mundo odeia o Chris¨.
Todos os anos 3 milhões morrem de pneumonia e outro 1,5 milhão de diarreia. Do mesmo modo que alguns desacreditam as estatísticas chinesas por estarem subdimensionadas, pode ser que na verdade elas estejam superdimensionadas. É só colocar qualquer véio que morra de pneumonia como causada por corona. Repare que alguns países distoam completamente na questão percentual de mortalidade por casos confirmados. Olha no site da who os índices de mortalidade do Japão e da Coréia. Epidemiologia é ciência.
O caos social criado por psicopatas será muito mais grave do que a doença.

Bia
Bia
5 anos atrás

(2)

Acompanhar o  blogue abriu um mundo novo. Foi entre vocês, vejam a ironia, que me convenci a ler Olavo de Carvalho. O sistema tinha ensinado que o velho era um farsante a ser evitado. Então consegui o livrinho dele sobre Aristóteles. Meu objetivo, confesso, era descontruí-lo para ter assunto entre meus amigos *verdadeiramente* letrados.

Que porrada eu levei.

Não só encontrei um pensamento elegante construído por alguém que realmente entendia do assunto, mas também um dos melhores textos escritos por um brasileiro sobre o tema.

O blogue ofereceu muito mais: levou-me a autores liberais ignorados pela academia, apresentou o conservadorismo e me convenceu a emigrar. Entendi que precisava proteger minha família da bananice. Hoje meu marido pode exercer sua profissão nos EUA e, por enquanto, passamos 6 meses na América e 6 meses no Brasil. A idéia é mudar de vez quando o mais velho for para a prep school. Os meninos (tenho dois filhos) adoraram o arranjo. Confesso que me preocupei com a adaptação a esse ritmo, mas eles já estudavam em escola internacional e tivemos todo o suporte necessário.

(continua)

Cesar
Cesar
Responder para  Bia
5 anos atrás

Pessoal fica fazendo pouco caso do Olavo, mas não teve contato de fato com o conhecimento dele ou, como muitos, não entendem suas abordagens epistemológicas, por serem muito profundas e nem todos têm condição de entender sem um certo preparo. Quando viram ele falar sobre não ter certeza se a Terra era esférica ou plana, já saíram falando um monte de bobagens porque não conhecem a fundo as suas ideias cobre o conhecimento humano (epistemologia) e suas condições de formação, bem como sobre a diferença entre conhecimento por presença (intelecção, que é o conhecimento legítimo, confiável e verdadeiro que temos) e construções racionais de juízos sobre esses dados da intelecção e sobre testemunhos de terceiros acerca de certo conhecimento. Ele adota a teoria de que só existe conhecimento por presença (como disse, tem a ver com a potência da intelecção humana, o ato de inteligir essências e estruturas dos entes mediante sua presença). Ele é tão honesto intelectualmente mesmo o conhecimento que todos acham que têm sobre uma coisa, se a ele não é dado pela intelecção imediata, não assume como certeza e verdadeiro. Achamos que realmente conhecemos muita coisa que, na verdade, quando buscamos a fonte desse conhecimento, não passa de crença no testemunho de terceiros acerca de algum aspecto da realidade (não que esse conhecimento seja inválido, mas não é conhecimento no sentido mais estrito da palavra). Só não recomendo muito as abordagens dele sobre espiritualidade, principalmente cristã, pois não entende mesmo. Criou o vício/hábito da intelectualidade e tem essa mania de tentar achar explicação intelectual para a fé e as coisas espirituais. No demais, ele é um monstro do intelecto. Provavelmente o maior intelectual brasileiro vivo e um dos maiores do mundo.

Bia
Bia
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Muito bom!

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Procurem por um vídeo do Olavo no YT com o título “Intuitivismo radical e conhecimento pela presença”. Quem conseguir entender toda a estrutura e a essência dos temas que ele aborda no vídeo terá uma ideia do porquê ele afirma que, para a maioria das pessoas, dizer que a Terra é esférica ou plana é um conhecimento que não tem sua base na intelecção imediata, por isso é um conhecimento (em termos de indivíduo) que não é dotado de certeza, mas são ilações com alta probabilidade de veracidade (altíssima, diga-se de passagem). Tanto o é assim, que ele nunca afirmou que acreditava ser plana a Terra, mas que certeza (do ponto de vista do conhecimento por intelecção, por presença), não havia. Agora, não me venha alguém aqui dizer que estou defendendo a teoria da Tela Plana. Se não entenderem o que eu disse aqui ou não sabe interpretar texto ou precisa se aprofundar nos temas seguintes temas filosóficos: intuição; apreensão intelectiva, potência intelectiva ou intelecção; ser, ente e essência. Isso é o básico.

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Vou ali comprar um globo terrestre e já volto.
Ah, vou comprar o apontador em formato de globo, também.
???

Cesar
Cesar
Responder para  Pagando o que é meu
5 anos atrás

Já apareceu um analfabeto funcional que, tenho certeza, ou não leu ou não entendeu nada do que eu escrevi. Nem vou perder meu tempo decifrando hieróglifos para ti.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Um astrólogo que não tem certeza sobre o formato dos astros. Me poupe.

Cesar
Cesar
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Mais um analfabeto funcional. Se não têm conhecimento necessário e aprofundado acerca das grandes discussões e temas epistemológicos ao longo da história da filosofia, nem perca tempo, não vai entender nada do que escrevi. “É próprio do ignorante debochar daquilo que ignora”. O cara tem alguma aversão pessoal ao Olavo e não se preocupa em ler e analisar o que escrevi, já vem com dez pedras nas mãos. Você e o outro que apareceu ali acima nem sequer entenderam o que escrevi, não abordaram o tema ou fizeram análise crítica sobre ele, mas já vieram com pedras nas mãos. Isso é epistemologia meu caro, e o básico acerca da gradação do conhecimento acerca de sua certeza e veracidade, que vai do impossível ao verdadeiro. Se não sabe classificar seu próprio conhecimento nesses termos conforme as fontes das quais o apreendeu, não tem aptidão nenhuma para discutir o assunto. Só falta vir mais algum analfabeto funcional aqui dizer que estou defendendo a teoria da Terra plana. Pelo menos nisto tenho que concordar com o Olavo: o analfabetismo funcional impera no Brasil.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Cesar
5 anos atrás

A soberba não costuma produzir bons frutos.

Um dois
Um dois
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Deixa eu traduzir para você.
Quando você olha da janela a terra parece plana ou redonda?
Você sabe que a terra é redonda, mas vive como se ela fosse plana.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Eu não vivo como se a terra fosse plana.

um dois
um dois
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

A curvatura da terra é tão grande que é como se ela fosse plana, ou você é um gigante de 1km de altura?

leomg
leomg
Responder para  um dois
5 anos atrás

Eu não entendi se foi sarcasmo, pois às vezes eu passo batido nesse quesito. Se for o caso peço perdão.

Você está inferindo que talvez exista a possibilidade da terra ser plana?

um dois
um dois
Responder para  leomg
5 anos atrás

Não

Dirk
Dirk
Responder para  leomg
5 anos atrás

É uma discussão filosófica sobre tipos de conhecimento para justificar a ocasião em que o Olavo disse que não tinha certeza sobre a curvatura. Deixa pra lá.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  um dois
5 anos atrás

Eu uso GPS. Eu me preparo para as estações do ano. Eu não me preparo para uma gravidade diferente quando visito um outro país etc…

Axio
Axio
Responder para  um dois
5 anos atrás

nanos gigantum humeris insidentes:
Eratosthenes of Cyrene.

um dois
um dois
Responder para  Axio
5 anos atrás

Sim, se não fossem os estudiosos antigos todos iriam nascer e crescer achando que a terra é plana.
Não é instintivo achar que ela é redonda.
Boa analogia

Cesar
Cesar
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Não é soberba, coisa que abomino. É constatação. Falo de um tema com certo aprofundamento, direcionado à Bia, e me vem uns caras jogando pedra sem ler ou entender o assunto discutido. Entenderam o que eu disse sobre intelecção ou conhecimento por presença? Parece que não, senão teriam abordado o assunto, o que poderia dar até uma discussão saudável e bacana que agrega a todos os envolvidos. Levar ao extremo a questão do conhecimento por presença não é saudável e creio nem seja correto, mas não há como não reconhecer o seu valor.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Cesar
5 anos atrás
Bia
Bia
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Só faltou colocar o meme da Gretchen ?‍♀️. Não é assim que faz, Sir.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Bia
5 anos atrás

Eu falei alguma mentira? Eu estou defendendo que uma pessoa que não tem certeza sobre o formato da terra demostra deficiência em diversas áreas do conhecimento, indo da física à história.

Você, com sua formação em Engenharia e Filosofia, há de concordar.

Chernoboy
Chernoboy
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Engenharia, Filosofia e Administração.

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Os alunos do Olavo não conseguem escrever nada em menos de 85 parágrafos. É o textão do textão do textão, Deus me livre. E o linguajar característico e os outros são analfabetos funcionais.

Mesmo problema dos seguidores do Bastter: linguajar característico e os outros são sardinhas.

Dirk
Dirk
Responder para  Pagando o que é meu
5 anos atrás

É seita que chama.

Banco Data
Responder para  Pagando o que é meu
5 anos atrás

Com seguidores do Bastter é complicado o díalogo. Com o tal do mantra “preço não importa”, chamam té o Luiz Barsi ou Warren Buffet de sardinha. Só eles são os tubarões.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Pagando o que é meu
5 anos atrás

Sim, além da carga emocional. Veja do depoimento da Bia. Ela vai falar falar falar. E o resumo vai ser.

“Graças a vocês encontrei Olavo e o conhecimento. Agora o Blog está poluído. Estou triste. Calem os MAVs”

Bia
Bia
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Leia de novo, você consegue.

Bia
Bia
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Ofereça uma crítica decente para o César. Aqui não é site frequentado por adolescente pra você fazer cosplay de Loen.

“Ain, mas eu não tô afim.”

Então pula o comentário, moço!

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Bia
5 anos atrás

Ofereça uma crítica ao que falei. Quem não tem certeza sobre o formato da terra é um completo idiota.

Bia
Bia
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Alguém dá um giz de cera pro Sir Scemo? ?

MND
MND
Responder para  Bia
5 anos atrás

Ele está na física clássica ainda. Provavelmente ainda nem ouviu falar sobre Heisenberg… 😉

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Bia
5 anos atrás

Por favor, assim posso desenhar para você hehehe

Renan.Spolon
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Exato. Olavo apenas disse que acredita que a Terra é redonda pois a ciência assim a conta como se fosse.

Ou seja.

Ele nunca viu “pessoalmente” a terra redonda pois nunca pegou um foguete.

Mas, o Olavo é burro pra cacete para capitalizar com o seu negócio de informação, essas piadas internas dele que poucas pessoas entendem deveriam ser diminuídas e ele aproveitar a fama pra falar de coisa séria, atingindo assim mais pessoas das quais ele deseja transformar pelo conhecimento correto.

A propósito, o formato correto da terra é um Geóide. Na prática somos uma “bolota amassada” 😉

Renan.Spolon
Responder para  Renan.Spolon
5 anos atrás

comment image

Cesar
Cesar
Responder para  Renan.Spolon
5 anos atrás

Nisso eu concordo. Quando vi que o Olavo tinha falado aquilo publicamente, pensei: melhor seria ter guardado para si ou para os poucos que entenderiam. É um raciocínio epistemológico muito profundo que pouca gente entende, não por ser um conhecimento superior acessível a poucos, mas demanda certa dedicação ao estudo aprofundado da epistemologia ao longo de toda a história da filosofia. Platão foi bem mais inteligente quando expôs sua filosofia mediante diálogos obscuros, além de esconder determinadas coisas do público externo, pois a maioria seria incapaz de entender e ainda corria o risco de fazerem com ele o que fizeram com Sócrates quando percebessem que ele estava postulando uma cosmovisão que confrontava os costumes da época, principalmente em relação ao panteão dos deuses gregos (a filosofia de Platão caminhou por vias racionais em direção à concepção Judaica/Cristã do Universo, embora não seja idêntica).

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Há momentos em que é melhor ter prudência a ter razão.

Chuck Norris
Chuck Norris
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Independente do conhecimento técnico, na minha vida pessoal prezo sempre pela discussão mais simples, informal e direta. Nada mais chato que um especialista pedante. Seja por exibicionismo, seja por insegurança.

Cesar
Cesar
Responder para  Chuck Norris
5 anos atrás

Há assuntos que dá para simplificar, outros nem tanto. Muito difícil conseguir reduzir esses assuntos filosóficos de epistemologia a explicações simplificadas e sem uso dos termos técnicos já consagrados e de significado bem delineado na filosofia. São temas que demandam dedicação e aprofundamento prolongado e a maior parte de toda a produção histórica filosófica tem a ver com a teoria do conhecimento humano (epistemologia). Daí já se vê o problema em tratar superficialmente o assunto.

Chuck Norris
Chuck Norris
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Entendo. Talvez alguns assuntos deva ficar restritos a certos públicos. Enfim, deve ser o dilema de todo acadêmico “popstar”.

Chuck Norris
Chuck Norris
Responder para  Chuck Norris
5 anos atrás

*devam

MrCitan
MrCitan
Responder para  Bia
5 anos atrás

Bom dia.
Por que será que as pessoas que não concordam com os argumentos ou pensamentos do Olavo de Carvalho, ao invés de usarem argumentos para desqualifica-lo, usam e abusam das falácias mais manjadas?

Barnabezinho
Admin
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Povo parou de pensar, tá no automático. Eu nunca gostei muito do olavo mas já entendi que meritos, ele tem. Só isso.

Renan.Spolon
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Sim ele tem muitos méritos. Eu acompanho ele para pegar os pontos bacanas. Agora a forma de transmitir na base do “eu sou o gostoso e os outros são imbecis” é um saco de aturar…

Renan.Spolon
Responder para  Renan.Spolon
5 anos atrás

Imaginem um Olavo de Carvalho com todo o conhecimento que ele tem. Que fosse carismático, humilde e simpático.

Ptz ia bombar.

Tekinhasp
Tekinhasp
5 anos atrás

As indústrias de cosméticos estão a loucura. Falta insumos para produções de maquiagens. As matérias primas estão escassas em nível global. Até o espessante para fazer gel não encontra em lugar algum.

Estou bem chateada pq comecei vindo em ritmo bom, fazendo comercial em tv, e agora com isso aí resolvi parar tudo. Não tenho nem cabeça para pensar.

Renan.Spolon
Responder para  Tekinhasp
5 anos atrás

Uma ótima notícia. Mulher não precisa de cosméticos. É uma industria cruel com a verdadeira beleza do ser humano, a beleza natural.

Detesto mulher carregada na maquiagem. 😛

Chuck Norris
Chuck Norris
Responder para  Renan.Spolon
5 anos atrás

Umas e outras precisam dar uma disfarçada, vamos combinar.

Dirk
Dirk
Responder para  Tekinhasp
5 anos atrás

Você tem uma indústria de cosméticos, Tekinha? Já contou aqui? Acho que perdi a história.

Tekinhasp
Tekinhasp
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Dirk, tem a transportadora que eu ainda dou uns pitacos, mas atualmente eu tenho na área de Suplementos… Aqui é sem tempo irmão kkkk.

Tekinhasp
Tekinhasp
Responder para  Tekinhasp
5 anos atrás

Não tenho indústria tá. Minha área é de suplementos dessas que vende em farmácias e blá-blá-blá

Dirk
Dirk
5 anos atrás

Tá bom, pessoal, vocês venceram.

Nunca mais vou falar um ai do Bolsonaro, cansa no outro dia tem que ficar passando pelos textões de gente superior no blog. Parece o Facebook.

#PAS!!

Dirk
Dirk
Responder para  Dirk
5 anos atrás

ops, arrumei o texto no meio da escrita sem revisar e ficou horrível, mas deu pra entender

Fui!

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Textão passa batido, já não basta o tópico rsrsrs

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Aliás, textão = perdeu

relaxa, tática esquerdista antiga 😉

Bia
Bia
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Vocês ainda não entenderam o perfil de quem vem aqui. Eu, por exemplo, nunca deixei de ler os textos do CA e do Thiago FM.

A guerrilha do texto curto é só pra intercalar ?

Louro José
Louro José
5 anos atrás

adiosbanania
Sério isso?!?!?!
cara, VOCÊ está em pânico, porque VOCÊ comprou a narrativa da MSM de que o mundo vai acabar e não ser que vc se penitencie e cuspa no dinheiro sujo do capitalismo malvadão!
Esperava esse tipo de reação no foicebuk ou no zap, de membros daqui do blog é uma surpresa, a não ser que vc seja o rodrigo…
Volto a dizer:
vai morrer gente? VAI
em banania vai morrer mais porque é uma zona? VAI
vai ter gente ganhando dinheiro com a desgraça da maioria? VAI
E GRAÇAS A DEUS eu estou entre eles.
se vc quer doar seu dinheiro pra comprar um lugar no reino dos céus porque o fim está próximo, eu aceito!

AAC
Nego nao entendeu ainda, parar o mundo assim do nada e uns putos querendo fazer dinheiro em trade, outros babacas fazendo piadinha, enquanto um comboio de caminhoes transportam os mortos na italia, vcs sao bananenses da pior especie
7+

12+

Se a morte de pessoas em tragédias é impeditivo pra fazer trade então as bolsas de valores tem que encerrar suas operações definitivamente. Todo dia tem tragédia que a gente nem fica sabendo.

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Não concordo com histeria coletiva.
Ontem vi um monte de documentários sobre a gripe espanhola.
E citando o exemplo do Bob que alega a guerra, a gripe espanhola matou mais gente do que a primeira guerra.

Ou seja, é pior que a guerra pelo número de mortos.

Aproveitem o tempo vago e assistam vários documentários de anos atrás que estão no YouTube e vão ver que não é apenas uma histeria

leomg
leomg
Responder para  300esparta
5 anos atrás

A gripe espanhola ( que de espanhola não tem nada, pois ou se originou no chinese labour corp ou no interior dos Estados Unidos) matou 5% da população mundial.

Só que isso deu aproximadamente 40-50 milhões de mortos. O Brasil perdeu um presidente eleito por causa dela.

Precisamos olhar para o passado para não cometermos o mesmos erro.

Sideshow Bob
Sideshow Bob
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Volto a falar, desde 26/fev:
Dengue 62
H1N1 50
Tuberculose 284
Febre amarela 30
Gripe 57
COVID19 7

Andarilho da BR 364
Andarilho da BR 364
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Para todas as outras temos vacina ou tratamento, para o COVID vc conhece a profilaxia além daquela de evitar contato com outrem?

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  300esparta
5 anos atrás

O que você fez durante a gripe espanhola?

Um dois
Um dois
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Ficou engripado

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Morreu

Ou como meus parentes em Minas, sem informação nenhuma,
rezaram, construiram Igreja e hj tem umas tradicional folia de reis em agredecimento

Complicado comprar o diferente,
educação, informação e tecnologia bem diferentes

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Li rápido e errado. Pensei que ele estava defendendo o argumento de “não é nada, já passamos pela gripe espanhola”.

Banco Data
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

“gripe espanhola” não pode falar, é xenofóbico

Louro José
Louro José
5 anos atrás

Bovespa futuro tá dando uma baita de uma estilingada.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Mundo todo tá dando uma recuperada.

OU estão confiantes na cura do virus, OU é pra que na segunda abra com mais um gap monstruoso kkk

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Vai piorar muito ainda.
Nem entramos na fase de quebra/demissão em massa.
Lembrem-se que todos já estavam trabalhando com margem curta, com dólar alto.

Manco
Manco
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Em 2008 estava bombando e a quebradeira foi colossal, imagina agora.

Dirk
Dirk
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Sobe hoje, pessoal fica animado, pensa que o inferno acabou e então despenca segunda para matar o último otimista. Será?

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Sobre bolsa, precisamos passar pelo pico do corona. Mundo tá se recuperando porque o pico deles tá passando ou no máximo, já.

Louro José
Louro José
Responder para  Pagando o que é meu
5 anos atrás

EUA não, mas eles são rápidos em distribuir a medicação. O problema é a banânia.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Nossa, que pessimismo.

Curti!

300esparta
300esparta
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Espera os balanços…
Vai ser CB automático

Dirk
Dirk
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Depende das expectativas.

Se banco e “casa de research” estimar que o prejuízo vem X e de fato for apenas 1/2 X, sobe que nem foguete.

Dirk
Dirk
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Em épocas de grande pessimismo as previsões costumam ser mais pessimistas do que a realidade.

Caiscas
Caiscas
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Ter lucro não é disruptivo ?

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Calma que a bolsa somente antecipa o movimento. Daqui a pouco começa quebradeira, demissão, aumento da violência. Vão todos perder não se restringe ao investidores da Bolsa.

bomberman
bomberman
5 anos atrás

Pérola dos gringos. “William Shakespeare and Isaac Newton did some of their best work while England was ravaged by the plague, there is an obvious response: Neither of them had child-care responsibilities.” CHORA OU RI?
https://www.theatlantic.com/international/archive/2020/03/feminism-womens-rights-coronavirus-covid19/608302/

Babuíno
Babuíno
5 anos atrás

Ontem o blogue estava fora do ar? Tentei entrar o dia inteiro e não consegui.

Tekinhasp
Tekinhasp
Responder para  Babuíno
5 anos atrás

O Ugo desligou pq estava dando muita treta. Aí ele viu que o pessoal estavam ociosos por aqui e decidiu fazer essa baguncinha com a gente ????

Brincadeira

Não sei o que aconteceu ?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Tekinhasp
5 anos atrás

O estagiário do Ugo fez seu primeiro Home Office e zoou a bagaça

Um dois
Um dois
Responder para  Tekinhasp
5 anos atrás

CB no brogui

Observador
Observador
5 anos atrás

Selíaco
Não. É que temos viúvas dele aqui

3+

poraaaa se até o molusco tem seguidores vcs acham que um doido daqueles não teria? é só falar grosso sempre aparece um gado para te seguir não importa a besteira que for dita

Um dois
Um dois
Responder para  Observador
5 anos atrás

Votei no bolsonaro em 2018 e o bananil ainda não virou suíça.
Que absurdo!!!!
Que mais precisamos fazer?

Observador
Observador
Responder para  Um dois
5 anos atrás

to falando do al uminio, kkkkkkkkk

Banco Data
5 anos atrás

As bolsas estão em alta hoje talvez por causa de helicóptero do FED, que desta vez passou jogando dólares não apenas na economia americana, mas também em outros países.

https://valor.globo.com/financas/noticia/2020/03/20/bolsas-da-asia-fecham-em-alta-a-medida-que-acoes-do-fed-aliviam-tensoes.ghtml

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Banco Data
5 anos atrás

2008 foi só um test-drive hehehe

Louro José
Louro José
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Pelo jeito não é agora que a bolha do fed vai estourar.
Vão esticar um pouco mais a corda, agora financiando outros países diretamente rs

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
5 anos atrás

Essa notícia do tópico mostra que o problema pode se prolongar, ao primeiro sinal de extensão de períodos de suspensão é bom tocar aquele plano sobrevivencialista.

Um dois
Um dois
Responder para  Muquirana Raiz
5 anos atrás

Ao mesmo tempo, que que esses italianos estão fazendo?
Por que morrem tantos lá, o índice é bem maior que os outros países.
Temos que aprender lá o que não fazer

Banco Data
Responder para  Um dois
5 anos atrás

O principal problema na prevenção foi a falta de comprometimento da população com a quarentena. Igual aqui na banânia, onde havia cidades com comércio aberto, shoppings e praias lotadas.

um dois
um dois
Responder para  Banco Data
5 anos atrás

No japão as coisas continuam abertas e as pessoas estão nas ruas…

Banco Data
Responder para  Muquirana Raiz
5 anos atrás

Na Itália e na Espanha a coisa não parece estar melhorando.

Nonada
Nonada
Responder para  Muquirana Raiz
5 anos atrás

Não pode se prolongar, mas vai se prolongar.

Note que o outono começou agora e que o inverno está por vir.

Agora, use o windy.com para ver a temperatura à noite nas regiões de maior número de contaminação e de mortes.

Bingo! Temperaturas de até 15 graus.

Enfim, o pior ainda está por vir.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
5 anos atrás

Vc ve que a credibilidade foi pro saco quando de 100, tem 1 comente apoiando os caras

Foram uteis na LJ e se perderam

FMB nao ganhou tetinha e esta esperneando

https://www.oantagonista.com/videos/momento-antagonista-2/?desk

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Quem está melhor, FMB ou Gengivão? rsrsrs

Louro José
Louro José
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Se gengivão for quem eu to pensando, na CPI das fakenews o Allan dos Santos disse que a empresa dele faturava 35 mil dólares por mês.

Um dois
Um dois
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Quem lacra, não lucra
Parece que esse fmb está desesperado…

Louro José
Louro José
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Desde aquela época do impeachment eles eram braço da empiricus com função de criar pânico de mercado. O que não torna tudo deles inútil.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Filtro,

o que vejo que nós aqui sempre procuramos ter.

O Gengivão poderia ser colocado como o FMB do outro lada da trincheira

Final Countdown
Final Countdown
5 anos atrás

LIÇÃO DE ONTEM:
0- desaflorar aquele StALin que existe em você !!! Tipo usando sabonete Lux Luxo!!!
1-Vamos OCUPAR todos os espaços, começando pela EBC
2-CASSAR todos os partidos por CORRUPÇÃO e “retirar das ruas” os corruptos
3- fundar o único partido que poderá funcionar porque não é corrupto
O PARTIDO CONSERVADOR BRASILEIRO!!!!
O PCB!
De alcunha “PARTIDÃO”

AS RUAS COMPANHEIROS!!!!!

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Final Countdown
5 anos atrás

Ahhh aquela propaganda de sabonete com a Bia Seidl..

Dirk
Dirk
5 anos atrás

Pergunta aos empresários do blog: vocês têm caixa para segurar quanto tempo de queda significativa no faturamento?

Eu sei que na prática não é tão simples, mas o desespero da turma dos bares e restaurantes para ganhar ajuda governamental está comovente… Primeira semana de fechamento (delivery pode) com estimativa de queda de 30 a 70% no faturamento (dependendo de cidade/setor) e já se fala em quebradeira generalizada.

Banco Data
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Todos que eu conheço e estão nesse desespero são aqueles que misturam as contas da empresa com as contas pessoais e todo mês usam o caixa da empresa para pagar as parcelinhas da SUV, financiamentos imobiliários, etc.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Banco Data
5 anos atrás

Os que ouvi acham que vão quebrar

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Final Countdown
5 anos atrás

E quem tiver gordura o suficiente, após o surto vai lucrar muito

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Nenhum tem
NENHUM

Banco Data
Responder para  Final Countdown
5 anos atrás

Os que tem são os que já passaram pelas crises dos anos 80, 90. Hiperinflação.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Banco Data
5 anos atrás

Pode ser
Tinham hábito de guardar
Os atuais…

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Final Countdown
5 anos atrás

Vivem de crédito

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Final Countdown
5 anos atrás

Os caras pedalam fgts de funcionario

imagina ter caixa pra dois, tres meses de porta fechada

ainda bancar familia com os luxos

leomg
leomg
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Infelizmente a maioria dos pequenos negócios vende o almoço para pagar a janta.

Me dá um calafrio de falar isso mas: o governo vai ter que entrar forte.

Pois existem dois cenários: Primeiro ele não faz nada e o crash é inevitável, piorando assim a vida de muitas pessoas. E quando as pessoas ficam na merda idéias malucas começam a florescer na sociedade.

Segundo: O governo promete ajuda financeira a torto e direito, dando a impressão as massas que ele está fazendo algo. Se ele não fazer nada o sistema é ameaçado, ele precisa cortar a mão para salvar o braço.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  leomg
5 anos atrás

É
O Estado vai ter que abrir mão de receita

Louro José
Louro José
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Esse pessoal vive no limite. O PanDeiro deve saber te dizer qual a situação, visto que atuou em tamo parecido.

Em geral um dono de bar/restaurante vive como classe média comum. É muito direito trabalhista pra pagar.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Louro José
5 anos atrás

…o FP!

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

TRETAAAAA

Louro José
Louro José
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

O que tem?

Dirk
Dirk
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Imagino.

Eu tenho dois conhecidos do ramo que vivem muito bem (muito melhor do que eu), com mais de uma boa viagem ao exterior por ano, carrão, casa na praia, mas imagino que seja da forma que o Banco Data falou.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Eu tenho um pequeno sistema de gestão contábil (além do meu trabalho regular). Não tenho funcionários (sou só eu e meu sócio). Não esperamos impacto nas receitas, mas, se tiver, não será um problema, pois isso é renda extra para nós dois.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Mas entendi seu ponto.

Quem precisa de giro realmente está encrencado.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Família do meu cunhado tem duas lojas, cerca de 10 funcionários, estimo eu que o custo fixo seja de pelo menos 50k mensal. Negócio da família tem 30 anos, já passaram por outras crises, mas estão bastante receosos. Talvez por tudo que já passaram tem uma característica interessante, são brick e car lovers (esses comprados em leilão). Eles tem 9 carros, devem vender uns 5 e levantar uns 300k se precisar (já fizeram isso outras vezes), basicamente esse é o caixa de emergência =D

Final Countdown
Final Countdown
5 anos atrás

Ô UGO
Coloca um tópico separado pros que estão com “transtorno emocional do confinamento coronguiano “ ficarem se batendo ou se lambendo
Galera tem que se acostumar com a ideia que vão morrer com ou sem CORONGA

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

TD IPCA subiu um pouco.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Na volta eu compro

Banco Data
5 anos atrás

Bolsa tá cara hoje hein. PQP.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Banco Data
5 anos atrás

O que deve ter de maluco bom na bolsa que surfou nesses repiques… Eu não surfei em nenhum kkk

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Compra em -10 na segunda. Vende em +10 na terça. Compra em -10 na quarta, vende em +10 na quinta…

Bia
Bia
5 anos atrás

(3)

Raramente eu participava do blogue. Tive uns nicks aqui e ali, mas preferia beber daquela fonte sem contaminá-la. Não se mexe num arranjo em equilíbrio. Como novata, preferi evitar dar pitaco. Além disso, não tenho muito tempo disponível. Trabalho, gerencio minha casa (duas, no momento) e cuido da minha família. 24h mal são suficientes. Apesar disso, raramente deixo de atualizar as leituras. Virou um tipo de ritual semanal.

Entre meus amigos, cantei a vitória de Trump e Bolsonaro com um ano de antecedência cada. Nem preciso dizer que meus prognósticos sobre imóveis impressionavam a todos.  Passei a ser vista por eles como um tipo de oráculo, uma profetiza com acesso a um conhecimento oculto. Mal sabiam que o meu segredo era um blogue mequetrefe na internet (rsrsrs)

Infelizmente, a coisa mudou muito. Sabem por quê? Porque agora eu leio aqui praticamente a mesma coisa que os bananenses a minha volta papagueiam. Falo de uma turma sem sal, de SUV blindada, cheia de incoerências e nenhuma conexão com a vida real. Isso é triste.

(continua)

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Bia
5 anos atrás

Sir Scemo
“Graças a vocês encontrei Olavo e o conhecimento. Agora o Blog está poluído. Estou triste. Calem os MAVs”

2+

Como eu disse, o calem os MAVS vem na parte 4 hehehehehe

Bia
Bia
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Em que parte eu disse que encontrei Olavo?
Você é assim mesmo, ou tá de porre?

MND
MND
Responder para  Bia
5 anos atrás

“Shills gonna shill”

“Just don’t feed the trolls”

Relaxa.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  MND
5 anos atrás

“Não se misture com essa gentalha”, tesouro!

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Bia
5 anos atrás

Aqui

“Acompanhar o blogue abriu um mundo novo. Foi entre vocês, vejam a ironia, que me convenci a ler Olavo de Carvalho. O sistema tinha ensinado que o velho era um farsante a ser evitado. Então consegui o livrinho dele sobre Aristóteles. Meu objetivo, confesso, era descontruí-lo para ter assunto entre meus amigos *verdadeiramente* letrados.

Que porrada eu levei.”

Bia
Bia
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Eu citei Olavo para demonstrar a ironia: foi ESTE espaço que quebrou meu preconceito.

Não descontextualize.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Bia
5 anos atrás

Tá, dá logo control+v na parte 4, vai hehehe

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Bia
5 anos atrás

Você está de porre ou nem sequer lê o textão que escreve?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

^c ^v dá nisso hahahahah

Só faltou agradecer o Thomás

Bia
Bia
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Tá feeeeio.

Homem feito bancando o molecão não é legal.

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  Bia
5 anos atrás

Bia não entra muito na pilha de alguns.

MND
MND
5 anos atrás

Bia
Vocês ainda não entenderam o perfil de quem vem aqui. Eu, por exemplo, nunca deixei de ler os textos do CA e do Thiago FM.
A guerrilha do texto curto é só pra intercalar

Admiro sua disposição em tentar explicar o óbvio para os “tumultuadores de plantão” aqui do blog. Não adianta, não se joga pérola aos porcos.

Teve gente debochando de guerra cultural. Enquanto você já terminou a pós-graduação, eles ainda nem terminaram o jardim de infância (isso considerando que não seja má-intenção mesmo).

Sempre que se tenta ter um debate construtivo sobre temas “polêmicos” para a narrativa esquerdopata, aparecem as mesmas figuras de sempre para tumultuar, debochar, desferir ataques pessoais, desacreditar e tornar impossível a continuidade do debate. É muito óbvio, e como dizem em inglês: “shills glow in the dark”.

A propósito, ótimos relatos e história de vida muito rica!!

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  MND
5 anos atrás

Respeito sim, seriedade não.

Você quer escrever (((eles)) e quer que eu não ria????!!!!

Bia
Bia
Responder para  MND
5 anos atrás

Obrigada, MND!

miltin
miltin
5 anos atrás

Essa tretaiada aí me deixou confuso. Acho mais que é um mal-entendido.
Acho que todos concordam que Bolsonaro comete muitos erros no varejo, mas acerta mais no atacado.
Então não é justo criticar de MAV a maioria aqui que apontou erros, mas também não é justo criticar os que defendem de seguidores de seita que não enxergam erros. Ninguém disse que o Bolso não comete erros, até muitos.
Mas… tem uns três MAVs aí mesmo. Na-Volta_Eu_Compro é quase certo, Bolhista Poupador desconfio muito, talvez sejam o mesmo. Rodrigo também.

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  miltin
5 anos atrás

Cuidado que você vai virar o isentão…kkkkkk

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  miltin
5 anos atrás

Confinamento tá subindo na cabeça!
To falando
Nego fica uma semana em casa e já tá despirocando

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  miltin
5 anos atrás

Eu sou bolsonarista, votei nele e vou votar novamente. Mas faço críticas construtivas pra ele. Podem achar que não, mas a cúpula do governo está muito atenta nas redes, é o famoso “eles nos leem”. Bolso, menos blah blah com a mídia e mais ação, talkey?

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Voto com o relator
Ele tem que ter postura mais de chefe de estado
Cagar pra mídia

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  miltin
5 anos atrás

Só para deixar claro minha posição. Olavo foi bom para sua vida, ótimo. Para o Governo foi uma merda. A ala ideológica é repleta de completos idiotas que ao longo destes 15 meses só fizeram merda.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  miltin
5 anos atrás

Eu não tenho político de estimação miltin.

miltin
miltin
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Eu tenho. Estimo muito esse grupo que está lutando aí no governo, e torço por eles. Claro, erram muito, se eu estivesse no lugar deles, faria tudo certo ? Claro que não.

miltin
miltin
Responder para  miltin
5 anos atrás

Mas não tenho bandido de estimação.

Dirk
Dirk
Responder para  miltin
5 anos atrás

Lembra na época do stALin quando o Papirante vivia postando aquele manual de táticas de divisão – ou algo do tipo – em blogs e fóruns de discussão?

O pessoal leu aquilo e colocou na cabeça que qualquer opinião dissonante é coisa de MAV para “desestabilizar o espaço”. Então ficam nessa de fazer extrapolações esdrúxulas para enxergar problema onde não tem…

bomberman
bomberman
Responder para  miltin
5 anos atrás

Como disseram ontem o bananense é idólatra, alguns mais, outros menos.

Final Countdown
Final Countdown
5 anos atrás

Aí você olha o número de posts;
100000
E pensa: caraio! Pessoal tá discutindo montão de coisas!

POHHHAAAAA nenhuma
90% é um xingando o outro

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Final Countdown
5 anos atrás

CALA A BOCA

kkk zueira, só pra descontrair

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Ora
Vá à merda!

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Final Countdown
5 anos atrás

Cara achamos que não mas no fundo somos bananenses same way….

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Final Countdown
5 anos atrás

Mesma coisa que na vida real kkkkkkkkkkk

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás

Bom dia!
Conseguem colocar Bastter até no meio de treta do Olavo, PQP.
Como diria o Predador “Vai se tratar, meu filho(a)”.

A Pagando tá toda cheia de dedos com o Bastter pois comprou ações da Marisa.
Bastter comenta só uma coisa sobre essa empresa “A única coisa boa é ticker: AMAR”
kkkkkk

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Sinceramente, veio aqui para ter acesso a notícias e algumas excelente opiniões, mas tá difícil de aturar outras coisas. Acho que farei isolamento social na internet, até semana que vem vai piorar muito a sensação de “fim do mundo”, quero estar longe dessa loucura toda.

MND
MND
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Não dê a vitória que “eles” querem…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  MND
5 anos atrás

Nem é questão disso, é questão de sanidade individual, a patroa já tá mais estressada (o trabalho dela é bem mais estressante do que o meu, talvez a partir de hoje poderá trabalhar de casa também), então já percebi que preciso baixar a bola, e o jeito é ficar mais off mesmo e tentar ser menos reativo (outro ensinamento Bastteriano).
Enfim, no fim a família pesa mais que todo o resto.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Faz bem, alguns chiliques aqui eram totalmente esperados, mas o seu eu realmente não compreendi.

Acho (sinceramente) que tu tá abalado pq perdeu dinheiro na bolsa.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Eu não perdi, como eu disse, de RV tenho 15% da carteira e não fiz nada, nada nesses últimos dias. Provavelmente só vou aportar mês que vem, dentro do que faço todo mês.
Só fiquei meio puto naqueles panelaços pois é muita canalhice da esquerda. Fico imaginando alguém tentando derrubar Roosevelt no meio da 2ª guerra, ou tirando Churchill… enfim, não quero exagerar, mas é uma situação complicada e o mínimo de sentido de Nação seria esperado.
Fosse a porra do Haddad, iria rezar pro desgraçado tomar as medidas mínimas necessárias, não ficar querendo a cabeça (a não ser que tivesse cometido algum crime gravíssimo, mas ainda assim, não seria momento pra derrubar ninguém).

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Mas enfim, From tá certo por um lado, aqui nunca será.
Senso de nação na BNN?? Nem com uma guerra com milhões de mortos acho que teríamos.

Enfim, mas hoje to calmo…. trabalhando de casa, fazendo meu horário, até mais produtivo e relaxado. Só um pouco ansioso do que será daqui uns 2 ou 3 meses.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Se 1% da população aprender que precisa ter reserva de emergência pra esse tipo de situação, já vai ser uma baita evolução na banania.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Eu felizmente to com a minha, o único arrependimento é ainda não ter feito uma reserva de valor em dólares e curso de tiro (tem dois estandes aqui perto de casa). O curso pretendo fazer assim que a poeira baixar, aprender a se defender é requisito mínimo, se a crise fosse 10x pior que a atual, saber usar uma arma seria questão de sobrevivência.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Comecei esse mês a carteira em dólar e estou absolutamente arrependido de não ter começado ano passado!

Dirk
Dirk
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Bom dia, Sapato. Você anda muito estressado… Não tinha ninguém pedindo impeachment do Bolso, pelo contrário, queremos que ele pare de fazer cagada para não dar motivo.

Tenta relaxar um pouco, ninguém aqui é inimigo. Não entra na pilha. Eu critico o Bolso aqui porque é (era?) um ambiente com pessoas que pensam por conta própria. Não fico fazendo militância contra em lugar nenhum. Relaxa, não tenta extrapolar para o que não foi dito e não entra na paranoia de alguns.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Dirk
5 anos atrás

É que eu reparei nos últimos dias que a esquerda está perdendo o medo e mostrando as garras, já vi em um dos poucos grupos que eles já estão partindo pra ignorância, daqui até 2022 vai ser mais uma “guerra”, mas tudo bem, já estou mais sossegado e vendo que essa tensão decorre em muito devido ao Covid-19 e que isso vai piorar nas próximas duas semanas. Quem sabe daqui uns meses vamos rir desse nervosismo de hoje.
A ansiedade será enorme, ninguém sabe quando as coisas vão se resolver, ai só resta descarregar a raiva e frustração. Preciso realmente ser mais estóico (mas é difícil kkk).

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Cara, deixa eu te tranquilizar de uma coisa, e isso é EXTREMAMENTE importante para sua paz mental:

Não existe “guerra cultural”. Isso é um artifício de gente que lucra disseminando pânico. Apresentar o “problema” pra vender a “solução”. Transbordar sua vaidade através de um pseudo-intelecualismo, um ar de superioridade que poucos conseguem alcançar.

Ignore esses palhaços.

Repare que todos os paranóicos do blog, no fundo no fundo, estão baseados nessa babaquice. Daí que vem a idéia de que “todo mundo que discorda de mim é meu inimigo”, “quem critica meu grande líder é traidor” e etc. Haja saco.

Viva sua vida, faça seus investimentos, rebalanceie sua carteira quando for hora, não ligue para alarmistas e fique em paz.

Quanto ao Bastter, tenho sim algumas críticas à algumas coisas que ele ensina, mas não nego que ele é a melhor coisa que tem para as pessoas (principalmente novatos) caírem na real sobre o que é a bolsa. Então te recomendo intensificar os estudos do que ele diz. E depois, se quiser, abra um pouco os horizontes e vá ler alguns contrapontos para formar sua própria opinião. Senão vc também vai acabar sendo desses defensores de ídolos, e vc nunca pareceu ser esse tipo de gente.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Guerra cultural é estudar, trabalhar e influenciar positivamente as pessoas ao seu redor. Estes então passam a ter você e seus valores como uma referência.

O resto é só desculpa para agir como a esquerda alegando estar lutando pelo bem.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Sim, perfeito. Eu me referi à “guerra cultural s/a ltda contate seu lider para maiores informações”, e vc entendeu que eu sei 😉

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Eu sei. Concordo contigo.

Bia
Bia
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Trump discorda de você.

Eu escolho o orange man.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Bia
5 anos atrás

Claro, você precisa seguir alguém.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

CQD

Bia
Bia
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

UR DUR

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Bia
5 anos atrás

CQD bônus

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Bia
5 anos atrás

Bia
A guerrilha do texto curto é só pra intercalar

1+

Força, guerrilheira.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

No fundo do poço sempre tem um alçapão!

(Me refiro ao ibov, ok?)

miltin
miltin
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Guerra cultural eu não sei, mas tem mesmo uma galerinha do mal aí que pensa muito igual. Lula, que foi amigo de fidel, que foi amigo de maduro, que foi amigo de putin, que é amigo sem lá de quem, que é amigo do Ciro, que é amigo do PC chinês, que…
E toda essa galerinha defende controle estatal do seu pensamento. E defende tomar posse do resultado do seu trabalho para eles direcionarem para onde quiserem. E eu quero liberdade de pensamento, e quero o fruto do meu trabalho.
Então, quem é contra essa galerinha do mal, é meu amigo. Ao menos em parte, e enquanto o combatem.

um dois
um dois
Responder para  miltin
5 anos atrás

O olvao é ruim por causa das ideias dele, mas o gramsci e o marx não influenciam ninguém por que são só ideias.
Vai entender quem pensa assim

Bia
Bia
Responder para  um dois
5 anos atrás

?‍♀️

Flyn
Flyn
5 anos atrás

Caramba, ontem ao meio dia comprei klbn11 a 12,07!

Banco Data
Responder para  Flyn
5 anos atrás

Também comprei kkk

Dirk
Dirk
5 anos atrás

Tem muito F60 no blog. Quarentena piora a situação!

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Traduz F60 kkk

Dirk
Dirk
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Código para transtornos de personalidade. Acho que o maior problema aqui, no caso, é o F60.0 (paranóia).

um dois
um dois
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Conservadores são paranoicos
qual a novidade?

Barnabezinho
Admin
Responder para  um dois
5 anos atrás

Quem não é paranoico? pode esclarecer?

um dois
um dois
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

A cigarra e a formiga, quem você acha que é mais paranoica?

Barnabezinho
Admin
Responder para  um dois
5 anos atrás

A cigarra acha todas as formigas meio paranoicas, cara.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Dirk
5 anos atrás

E não é?
Falando sério
MUITA agente vai DESPIROCAR
Jovens então…
Depois dessa merda, psiquiatra faltará no mercado

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  Final Countdown
5 anos atrás

Na boa, esse vírus numa geração que não foi pra guerra, não serviu o exército, tava decidindo em qual banheiro ia entrar, mal tem vida familiar e doméstica. Avós e pais que não querem que seus filhos saiam de casa e desbravem o mundo. Idéias de que casamento e filhos são garantia de que terão alguém para cuidar deles na velhice. Várias ideias e ditados populares caindo por terra. Aguardemos esse outono/inverno ocidental. Obrigada, China! Fez muito com pouco.

Nonada
Nonada
Responder para  Pagando o que é meu
5 anos atrás

Realmente, muito com pouco.

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
5 anos atrás

A parte boa disso tudo é que o pessoal está se ligando que não basta eleger o “meu presidente” e eleger qualquer um pra Câmara, Senado.
Acho bom o Bolso fazer um gol quando tiver a chance de indicar a vaga no STF.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Pagando o que é meu
5 anos atrás

É isso que eu falo sempre. Se o Bolso colocar dois ministros bons no STF, já vai ter valido muito a pena.
E podem ficar bravos, mas POR ENQUANTO, os deputados do NOVO estão mandando muito bem. Dão o exemplo.

miltin
miltin
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Pois é, se for possível separar o Novo do Ameba, fica bom.

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Deputados do novo (pelo menos os que acompanho) são excelentes, ao contrário do MBL que é um PSDB de fralda. Agora Amoedo na presidência passo, prefiro o Biroliro fazendo guerra de panela.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Rentista Vagabundo
5 anos atrás

Amoeba não existe.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Pagando o que é meu
5 anos atrás

Boa, podia indicar o conservador Aras.

um dois
um dois
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Pra mim ele está indo bem
Alguma coisa que ele fez que foi ruim?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  um dois
5 anos atrás

Serve festinha pra terrorista?

um dois
um dois
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Foi com dinheiro público depois que ele virou pgr?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  um dois
5 anos atrás

Ah, desculpe, achei que precisava de um mínimo de caráter pra entrar no STF

Mas aí olhei pros atuais ministros e concluí que ele realmente é o cara ideal

um dois
um dois
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Caráter?
Desde quando isso importa nesse país?
Quantas pessoas tem isso no alto escalão?
Você mora realmente aqui?
As vezes parece que vocês moram em um algum país europeu idealizado

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  um dois
5 anos atrás

Pois é!

É que eu votei no Bolsonaro pois achei que ele tinha algum. Obrigado por abrir meus olhos.

um dois
um dois
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Quero ver em quem você vai votar na próxima.
Tirando os que não conhecemos não acho que tem ninguém limpinho, branco omo.
Vai acabar pragmático igual ao hidden e votar nulo

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  um dois
5 anos atrás

Votei nulo minha vida toda, e pelo visto voltarei a isso mesmo.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Pagando o que é meu
5 anos atrás

Uma coisa que vocês estão deixando de levar em consideração é que houve muita renovação no senado e câmara com candidatos que eram aliados do Bonoro, mas que no meio do caminho viraram inimigos. Vide: Joice, Frota, Janaína, etc….
Não basta botar candidato aliado, tem que ser fiel.

Sideshow Bob
Sideshow Bob
5 anos atrás
Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Se os mocorongos começarem a comprar comida perecível igual estão comprando limpador de toba vai faltar sim…

Barnabezinho
Admin
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Cara, em algum momento vai faltar alguma coisa.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Vai faltar rivotril

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

e a demanda irá aumentar

AAC
AAC
5 anos atrás

Adios ta achando lindo pois seus euros tao valendo mais reais

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  AAC
5 anos atrás

Putz cara, ninguém aqui é culpado da porra dos chineses passarem vírus pro mundo todo, para com isso.

AAC
AAC
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Oi…entendi nao…gripe edengue matou mais nê…gripe espanhola manda um abraço…aproveita o tempo livre e aprende regra de tres, progressao geometrica seria pedir demais

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Xe no fo bi co! kkk

Mister.M
Mister.M
5 anos atrás

Sobre “Guerra Cultural”.
Bolsonaro e CIA, se mantiverem a postura atual, terão todo o tempo do mundo para guerrear no youtube ao melhor estilo Nando Moura a partir de 2022. Esse é o ponto. Caso concordem, ótimo, espero que de bastante resultado.
Eduardo e Flávio, por exemplo, poderiam utilizar as prerrogativas do cargo para algo útil além de Twittar truco para a China. Melhor dizendo, ao invés de postar mensagem nível intelectual juvenil que fizesse direito então – “No uso das minhas atribuições como Deputado Federal, diante da conduta X e Y do Governo Chinês, atuarei de todas as formas no sentido de (….) sobretudo no que diz respeito a (….)”.
Mas quem tem ** tem medo né, melhor passar de adolescente inconsequente e depois esperar notinha do Ernesto. Enfim, da minha partem inútil mesmo esse tipo de discussão por aqui, melhor pular para algo mais prático e menos teórico.