Sem Democracia, sem Liberdade e Sem Moral – Oeste

Por J.R. Guzzo

A democracia morreu no Brasil – se é que chegou a viver algum dia, pois qualquer exame clínico um pouco mais atento mostra que ela já nasceu morta em 22 de setembro de 1988, dia em que começou a valer a Constituição Federal que está em vigor e que é, em geral, considerado como seu marco zero.

Nasceu morta porque quem a escreveu pensou numa coisa só, com obsessão exemplar, desde a redação de sua primeira sílaba: como montar no Brasil um sistema de governo em que um grupo limitado de pessoas fica com 100% do direito legal de tomar decisões — sem ter de pagar jamais pelas consequências do que decide, é claro — e o resto da população fica sem influência prática nenhuma.

É exatamente o que vem acontecendo há quase 32 anos.
No papel, e nos tratados de ciência política, é o governo comandado pela vontade da maioria — e os votos da maioria podem perfeitamente colocar no governo, ou seja lá onde as decisões são tomadas, gente que não tem interesse algum em saber quanto você é livre ou não é.

Seu papel é unicamente obedecer às leis e regras que os donos do poder escrevem em benefício próprio, ou dos grupos a quem servem.

No Brasil de hoje não há uma coisa nem outra.

Não há democracia porque quem manda em tudo, faz mais de trinta anos, é uma minoria — a população só é chamada, de dois em dois anos, para votar em eleições nas quais um sistema viciado elege sempre os mesmos, com uma ou outra exceção que não muda nada.
Fechadas as urnas às 5 horas da tarde, todos são mandados de volta para casa e só voltam a abrir a boca dali a dois anos, para fazer a mesma coisa.

No meio-tempo, não mandam em absolutamente nada — sem crachá e autorização dos seguranças, não podem nem entrar nos lugares onde estão os que resolvem tudo.

Não há liberdade porque o cidadão só tem a opção de obedecer, esteja ou não de acordo com o que lhe mandam fazer.

O momento que o Brasil atravessa agora, com grande parte da população apavorada pelo medo de morrer por causa da covid-19, é exemplar dessa democracia que não vale nada.

Vamos aos testes práticos.
Passa pela cabeça de alguém, por exemplo, que as pessoas estejam de acordo que o Senado alugue por 350 mil reais por mês, sem concorrência, uma “sala VIP” no aeroporto de Brasília, para os senadores não correrem nenhum risco de ficar perto dos cidadãos?
É claro que ninguém está de acordo.
É claro, também, que ninguém pode fazer nada a respeito.
É tudo legal, porque eles escreveram leis dizendo que é legal — inclusive essa falta tão conveniente de concorrência pública, pois estamos num momento de “emergência” na saúde pública.

O que a maioria tem a dizer da recusa do Congresso em abrir mão de um centavo sequer dos bilhões que tem estocados nos fundos “Partidário e Eleitoral”, que roubaram legalmente dos impostos — através de leis que eles mesmos aprovaram?

E a liberdade, aí, como é que fica: alguém é livre, de verdade, para defender seu direito de opor-se a essa aberração?

Não se trata apenas de deputados e senadores.
Como pode haver democracia numa sociedade em que uma comunidade de talvez 25.000 indivíduos, os membros do Poder Judiciário em suas diversas camadas, tem direitos que os demais 200 milhões de brasileiros não têm — e se mantém, na vida real, acima das leis e da obrigação de cumpri-las?

É impossível, também, pensar em “estado de direito” quando a Justiça funciona como cúmplice integral em atos de delinquência do submundo político.
No caso dos “fundos”, é óbvio, deu razão ao Congresso — e proibiu seu uso em favor do combate à epidemia.

O país inteiro tem assistido, todos os dias, a demonstrações brutais de tirania por parte de 27 governadores, 5.500 prefeitos, suas polícias e seus fiscais.
Com o súbito poder que lhes foi conferido pela epidemia, e com a cumplicidade quase absoluta de juízes e integrantes do Ministério Público, puseram para fora todas as suas neuras ditatoriais.

É a lei que lhes permite isso — a lei que eles próprios, ou a classe política em geral, escreveram.
Os exemplos não acabam mais.
Todas as edições donoticiário, até o fim dos tempos, não serão suficientes para mostrar a soma de desastres que está acontecendo com as liberdades neste país.
Todo o poder de decisão foi dado a grupos muito bem definidos, pela malícia e esperteza de uma Constituição na qual há um número ilimitado de boas intenções e nenhum meio de realizá-las na prática.

Ali o cidadão tem direito a tudo — menos o de influir na própria vida e controlar, mesmo por alguns minutos, os que mandam nele.

Todos sabem quem são esses grupos.

Os altos servidores do Estado, as corporações, os grupos de interesse privado, os sindicatos, os criminosos ricos, os saqueadores do Erário, os que desfrutam de direitos que os demais não têm, os políticos — e por aí afora.
As leis são escritas para eles.
Você só paga.

“Eu prefiro um ladrão a um deputado”, diz Walter E. Williams, o economista conservador americano que há décadas devasta a hipocrisia da vida política mundial.
“O ladrão, em geral, o rouba uma vez só e vai embora.”
Os políticos, porém, estão aí para sempre.

É esse, justamente, nosso problema: enquanto quem mandar no Brasil for o condomínio descrito acima, não haverá nem liberdade real nem democracia efetiva.
O que vale é a manipulação periódica da multidão em eleições que já estão decididas, pelos vícios deliberados do sistema eleitoral, antes de o primeiro voto ser colocado na primeira urna.

O resultado concreto disso tudo aparece nas decisões alucinadas que são tomadas aqui como resultado do “funcionamento normal” das chamadas instituições democráticas.

“Como alguma coisa que é imoral, quando feita em particular, se torna moral quando feita coletivamente?”, pergunta Williams.

“Por acaso a legalidade confere moralidade a alguma coisa? A escravidão era legal. O apartheid era legal. Os massacres feitos por Hitler, Stalin e Mao foram legais.”

No Brasil o Congresso é legal.
O STF é legal.
O aparelho do Estado é legal.
O que foi para o diabo é o senso moral — junto com a liberdade e a verdadeira democracia.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
484 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Opa !
Pai do Mat!?
Li ontem do pai do Batata Kid
Melhoras então
Que os atendam bem

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Ok. É o que o Mat tb comentou que tem um pai com situação de risco.
Sigamos !

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Era o batata kid.
Forza e Deus no comando
Bom domingo galera!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Isso aí !
Bom domingo a todos !

Mat
Mat
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Bom dia Barna, From,

Sim é o pai do batata, estou na torcida para tudo dar certo

Meu pai está super bem graças a Deus. Está comportado em casa, toda hora manda fotos ouvindo rádio ou mexendo no jardim.

Minha irmã está indo umas duas vezes por semana na casa deles, eles conversam a distância, pela janela, e ela deixa compras na garagem.

Meu pai perdeu metade de cada rim para um câncer bilateral, mas por muita sorte não precisa de hemodiálise. No caso dele, se pegar o vírus, o risco é praticamente total.

Estamos pensando como será a convivência no futuro. Talvez vida em família normal só depois de uma vacina ou se os familiares fizerem exame laboratorial e já tiverem anticorpos, não sei, ainda temos que pensar como fazer isso…

Mas ele está super bem, levando a situação com tranquilidade.

ator_mentado
ator_mentado
5 anos atrás

first que não trapaceia por ser moderador!

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  ator_mentado
5 anos atrás

Aff…

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Bom dia !
Nova República é essa joça aí . CF88 uma porcaria maligna

Criou uma Elite muito filha da puta !

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Castas e o resto qssephoda
Ficando bastante visível durante o processo constante de empobrecimento do país.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Hehehe…. chuuupa xooovem

ator_mentado
ator_mentado
5 anos atrás

já que a giselle tem expertise com patentes, gostaria de saber a opinião dela entre a patente tradicional e as iniciativas FOSS.

entendo que as patentes servem pra “proteger” o investimento em pesquisa, mas por oSó com a utro lado se amarra o desenvolvimento daquele ramo de pesquisa. Um exemplo bem conhecido é o da impressão 3D, que ficou com o desenvolvimento prejudicado enquanto as patentes de uma empresa impediam até a pesquisa naquela área. Assim que a patente venceu o desenvolvimento progrediu de forma aceleradissima.

Será que esse modelo de patentes não acaba sendo prejudicial a pesquisa e desenvolvimento tecnológico?

ator_mentado
ator_mentado
Responder para  ator_mentado
5 anos atrás

site da giselle: https://www.gggomes.com/

Viking
Viking
Responder para  ator_mentado
5 anos atrás

pra colaborar no debate
https://mises.org.br/Article.aspx?id=17

Intendente
Intendente
Responder para  ator_mentado
5 anos atrás

A proteção dos direitos autorais promove sim a busca por inovações.

Se o indivíduo não tem a devida proteção em relação àquilo que desenvolve, para que inovar?

ator_mentado
ator_mentado
Responder para  Intendente
5 anos atrás

entendo o ponto, eu também tendia a pensar assim, mas uma idéia é uma coisa abstrata, o conhecimento deve ser universal. Você tem todo o direito de ter um produto e não facilitar para a concorrência, mas o sistema de patentes é muito engessado, e enquanto uma patente estiver em vigor, até a pesquisa naquela área é considerada propriedade do detentor.

Não sou especialista, mas vendo áreas em que a pesquisa é livre e o compartilhamento de informações abrangente, o avanço é muito maior, e o lucro idem.

acho que o sistema de patentes é tão ineficiente e anacronico nesse momento como as agencias reguladoras.

Intendente
Intendente
Responder para  ator_mentado
5 anos atrás

Sim, tudo bem.

Mas o direito autoral é em todas as áreas. Músicas, livros, invenções etc.

Se você não garante a devida proteção ao que é desenvolvido, dificilmente o indivíduo buscará criar algo.

Tudo aquilo que inventamos é permanente. Porém o ser humano é transitório. Não vejo problema algum em garantir a exclusividade ao indivíduo enquanto em vida ou por algum período.

ator_mentado
ator_mentado
Responder para  Intendente
5 anos atrás

no link do mises que o viking postou, tem logo inicio o seguinte trecho, que é o que eu acho também:

“Uma das maiores tragédias referentes às leis de propriedade intelectual é como elas geram confusão entre os empresários bem sucedidos. Muitos têm a impressão, apesar disso estar longe da verdade, que eles devem sua fortuna ao direito autoral, à marca registrada e à patente e não necessariamente a sua avaliação de negócios.

Por esta razão, eles defendem a propriedade intelectual como se isso fosse a verdadeira força vital de seus negócios. Eles deixam de dar crédito ao principal motivo: a sua própria criatividade, a disposição de assumir riscos e a suas ações geralmente baseadas no mercado. Isto frequentemente é um julgamento empiricamente incorreto da parte deles, e isto gera a tragédia de dar ao estado o crédito por suas realizações que são, na verdade, devidas as suas próprias atividades empreendedoras.”

Intendente
Intendente
Responder para  ator_mentado
5 anos atrás

Tudo bem, o valor é devido à capacidade empresarial.

Sem problema.

Só que esse pensamento legitima o plágio em larga escala.

Você pode ter uma editora pegando diversas obras e mudando o nome do autor e as vendendo como se fosse a própria criação, lucrando e repassando nada a quem teve a maior parte do trabalho.

ator_mentado
ator_mentado
Responder para  Intendente
5 anos atrás

veja, patente e diferente de dar crédito.
até software livre tem de dar o crédito para o criador, mesmo sem pagar nada por isso.
devem haver leis sim para proteger a criação, mas não para impedir que outros usem e criem a partir dali, até mesmo que copiem, dando o devido crédito.

ganhar dinheiro é muito mais que ter uma idéia, tem montes de inventores com idéias boas, montes de patentes e não fazem nada de util nem lucram com isso.

Intendente
Intendente
Responder para  ator_mentado
5 anos atrás

Somente dar crédito?

Continua sendo injusto. O trabalho feito por quem inovou precisa sim ser remunerado.

Se não tem essa certeza de proteção e o devido lucro, para quê inovar?

Someone
Someone
Responder para  Intendente
5 anos atrás

Discordo. Músicas, livros, invenções sempre foram criados, mesmo antes das legislações de propriedade intelectual. Antes dessas leis a proteção, em relação a processos produtivos, era feita por meio do segredo industrial. O velho Adam Smith fala sobre como era em seu tempo, que foi justamente um dos mais prolíficos da história humana em termos de geração de conhecimento.

Intendente
Intendente
Responder para  Someone
5 anos atrás

Os tempos mudaram. Hoje o fluxo de informação é muito mais acelerado e disponível a muito mais indivíduos.

O que deu certo há 300 anos pode ser que não dê atualmente.

Someone
Someone
Responder para  Intendente
5 anos atrás

Claro, a citação a Smith é para mostrar que mesmo sem leis de proteção, o avanço tecnológico ocorre, como tem sido aliás desde o início da humanidade. Não se pesquisa por conta de leis, mas sim para resolver uma necessidade prática.

Um outra questão. Desde 1790 existem leis de patentes nos EUA. A primeira dessas leis estabelecia um prazo de 14 anos para uma patente expirar. Hoje, o prazo é maior, de 20 anos. Tem sentido terem aumentado esse prazo, uma vez que como você mesmo disse, os tempos mudaram, sendo o fluxo de informações muito maior? Ou ainda, o prazo de 70 anos após a morte do autor para que uma obra literária caia em domínio público?

Loucus
Loucus
Responder para  Someone
5 anos atrás

Perfeito

sem cadastro
sem cadastro
5 anos atrás

Bom dia, Bósnia e Herzegovina!

Fui correr ontem cedo, estava visível o aumento de pessoas e famílias no parque aqui perto de casa. Muitos ainda de máscaras e tinha gente até de luva!

Trânsito bem mais intenso também. Supermercados com movimento normal, assim como quitandas.

Ou seja, aos poucos a tal quarentena vai perdendo força, e as coisas votando ao normal, como deve ser.

E hoje é dia do famoso churrasco de fim de semana. Comprei contra filé Angus e umas bistecas de entrada. Fiquem em casa. Rsrs..

Ótimo domingo de sol!

Investidor
Investidor
Responder para  sem cadastro
5 anos atrás

A luva é pra colocar a mão no chão e depois coçar o olho “com higiene” ?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  sem cadastro
5 anos atrás

Bom dia Montenegro !
Isso aí ! Globo e Doriana piram !!!

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Bom dia Kosovo
menos pro PPP que perdeu eles

Loucus
Loucus
Responder para  sem cadastro
5 anos atrás

Qual cidade?

Enoch Root
Enoch Root
5 anos atrás
Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Enoch Root
5 anos atrás

Viva o Estado!
Resolvedor dos problemas do povo.

Nilson
Nilson
Responder para  Enoch Root
5 anos atrás

nenhum hospital particular atendeu? aqui em Palmas o Sus está vago e os poucos casos sendo atendido na rede particular (maioria da população tem plano de saúde, seja por ser FP ou empresários endinheirados)

Mat
Mat
Responder para  Nilson
5 anos atrás

Tocantins é o estado com situação mais tranquila né?

Nilson
Nilson
Responder para  Mat
5 anos atrás

sim, acho que esse vírus não é tão contagioso assim. O esposo de uma infectada, testou negativo, mesmo depois de “dormirem” juntos

Mat
Mat
Responder para  Nilson
5 anos atrás

Devem ter usado máscaras kkkkk

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Mat
5 anos atrás

Camisinha já protege kkkk

Nilson
Nilson
Responder para  Nilson
5 anos atrás

ou seja, acho que quase todos aspectos é melhor morar numa boa cidade do interior que numa metrópole

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Globo rural mostrando lacticínios com manteiga, queijo e leite estocados, conseguem vender até 25% do que produzem.
Daí vc vai no mercado e encontra produtos até mais caros que antes da pandemia.
Aonde está o problema? Transporte?

ator_mentado
ator_mentado
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

num mercado altamente regulado e engessado como o nosso, é dificil até diagnosticar a causa precisa das distorções.

Um dois
Um dois
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Pode ser que o problema de falta de venda é dos pequenos e médios produtores e você só compra das grandes indústrias. Aí dá pra ter as duas situações ao mesmo tempo.

sem cadastro
sem cadastro
5 anos atrás

atravessadores tem participação grande nisso.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Pelo sétimo dia seguido a repórter afronhada da Rede Globo fica se lamentando que o número aleatório (porcentagem) do isolamento social na cidade de São Paulo fica bem longe dos 70%. Está INCONFORMADA , tadinha !

E o protesto ontem na Av. Paulista a Globo mostrou !?
Pelo que eu vi não.
Só a BAND mostrou.

vai lá Doriana continua esticando a corda, dá nada não !

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Vai dar merda.
SP é diferente. A pegada para o trabalho é bem intensa e necessária, meio q não faz sentido aquilo existir se não tiver todo aquele movimento.
Há uma crise existencial no meio de tudo isso, uma ruptura.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

“A pegada para o trabalho é bem intensa e necessária”

Fato. É a famosa Correria meu!(sotaque paulistano)

Nilson
Nilson
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

SP seria mais o estilo americano? imagina como os americanos estão se sentindo sem poder fazer money

Loucus
Loucus
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

e não estão confinados dentro de casa, a ponto do Dória ir a público dizer que a polícia vai “meter o cacete.”

A conta não fecha. A Datafolha é tão ruim de profissionais que esqueceram que antes de divulgarem a pesquisa, já existia outra, através da invasão de privacidade dos celulares, em que aponta que menos de 49% estavam de quarentena.

Ou seja, ela é tão ruim que

Loucus
Loucus
Responder para  Loucus
5 anos atrás

Cacildas, cortou início e fim

Loucus
Loucus
Responder para  Loucus
5 anos atrás

A pesquisa Datafolha deu que 78% são a favor de punir quem desobedece a quarentena. Mas antes de sair essa pesquisa, saiu os dados do governo Dória em que mais de 50% não estão de quarentena.

Ou seja, é quase uma impossibilidade lógica

Age df
Age df
5 anos atrás

Sobre o topico

La nos idos de 2002 conseguir meu primeiro e unico estagio em uma Multi de TI ,que atendia 100% dos seus contratos aqui no DF o Governo. Certa vez , conversando com meu superior, que depois veio a se tornar meu amigo e mentor, ele disse uma coisa simples mas que nao me esqueco:
– Age, o brasil é formado por diversas panelinhas que mandam (se referia as corporações do serviço publico), se vc nao faz parte em nenhuma delas, vc so paga a conta .

O tempo passou e eu sempre puto de ter que prestar serviço em órgaos publicos onde os tais servidores passavam o dia em rodinhas reclamando de terem que passar 6 hr do dia em um predio nababesco,
(nos corredores do TST em bsb é possivel sediar uma edicao da sao silvestre, corredores enoooooooormes, tudo em marmore e granito..kkkk)
com garcons a disposição, 4 ferias por ano, feriados emendados…etcetc. Foi entao que Resolvi da uma estudada e recuperar um pouco do que havia pago pra sustentar todos esses barnabes.

Só entrei pra ter um fixo e me sentir menos otario.O Fixo me deu seguranção pra empreender…. Enquanto isso , o que meu amigo me disse la em 2002, continua mais atual do que nunca!!!

Abs

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Age df
5 anos atrás

Triste retrato da Banânia !

sem cadastro
sem cadastro
Responder para  Age df
5 anos atrás

Sua frase “o fixo me deu segurança para empreender” foi muito assertiva, eu tb penso a mesma coisa e essa pandemia me fez abrir a mente para essa questão.

Investidor
Investidor
Responder para  sem cadastro
5 anos atrás

Empreendam mas não assinem uma carteira de trabalho sequer.

the Tower, From

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Feat Rolando Massinha
😉
05 anos atrás ele deu uma bela dica !
https://www.youtube.com/watch?v=JLk6PQNihQk

sem cadastro
sem cadastro
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Gostei da sinceridade e desprendimento dele ao responder o almofadinha global, que pelo jeito gostaria de ouvir respostas prontas.

Esse é empreendedor raiz! Será que conseguiu seu intento?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  sem cadastro
5 anos atrás

Tem lojas ainda na BNN. Pelos comentários ele ainda está no país.

sem cadastro
sem cadastro
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Certamente tava putaço, à época, com a anta de 1 neurônio e a roubalheira. Talvez tenha reconsiderado ficar por aqui. Dado uma chance ao novo governo.

AGE DF
AGE DF
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Kkkkk… Mito

Loucus
Loucus
Responder para  Age df
5 anos atrás

Você ocupa qual cargo, qual poder, qual esfera? Mal lhe pergunte.

Investidor
Investidor
5 anos atrás

Bom dia procêis pq pra mim já acordei fudido. Olho no grupo do zap do CUndomínio e vejo lá um anúncio de máscara caseira gourmet, com tecidos e elásticos importados. FDP, escreve aí que é importado da China PQP. Vou lá tomar um suco de maracujá. ?

sem cadastro
sem cadastro
Responder para  Investidor
5 anos atrás

O raio gourmetizador não perdoa nem as máscaras de pano, pqp…. aqui tb foi a mesma coisa.

Botaram a fofo da tal máscara, ficou parecendo máscara de morde-fronha, tá louco…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Investidor
5 anos atrás

Tem uma parte da classe média ainda com um baita complexo.
Esqueceram da simplicidade que vieram.
E precisam bolar algo diferenciado para se auto afirmarem RYCOS. Ou dar uma disfarçada do que já foram um dia.
Isso foi um dos pilares da Gourmetização.
Lembrei de uma loja que abriu aí entre 2013 e 2015 era de embalagens gourmetizadas para acondicionar marmitas. Virou tipo bolsa de grife.

Loucus
Loucus
Responder para  Investidor
5 anos atrás

putz

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Pessoal fiquem atentos a cobrança lançada nos planos de telefonia.
Eu notei que a TIM permitiu que uma empresa chamada Dindo descontasse R$ 5,19 por semana alegando uma assinatura do programa Jokoo. Fui no Reclame Aqui e descobri o golpe.
A TIM já devolveu R$ 40,00 e agora a Dindo prometeu ressarcir o restante em 10 dias úteis.
Atentai !

Tannhauser
Tannhauser
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

A Tim vive me enviando “ofertas” aleatórias no meu celular. Abre um pop up no meu cel perguntando se quero. Se estou com pressa, posso acabar clicando no botão errado. Cambada de FDP.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Tannhauser
5 anos atrás

Mesmo não clicando eles lançam essas porcarias.
Milhares de pessoas pagaram e não sabem.

Loucus
Loucus
Responder para  Tannhauser
5 anos atrás

Pô, já fizeram comigo no passado.

Agora começaram de novo. Meus créditos não duram os 14 dias. E quando vou pegar o estrato, o site trava. Abre um pop-up independente do que eu esteja fazendo, e só funciona a parte de por mais créditos.

E eu fui pro pré pago depois de ter apurrinhaçao em todas as operadoras. Até ligaçoes internacionais eles inventavam.

Loucus
Loucus
Responder para  Loucus
5 anos atrás

Ah, e cansei de entrar na justiça ou outro órgão

Bruno L
Bruno L
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Outro cuidado: usarem seu cartão de crédito no google play. Vem como “google arena”. Compras pequenas, mas seguidas. Atenção na fatura pra isso.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

O Sistema Atual e o Endividamento

https://www.youtube.com/watch?v=sBORb9scjpM

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

#Sarney #Collor #FHC
Pesquisa mostra que ex-presidentes amargam desprestígio e ostracismo

https://www.youtube.com/watch?v=7eS8dy8lnDg

Loucus
Loucus
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Um deles é a PEC 37/2019

Ementa
“Altera os artigos 28, 29, I, 32, §2º, 77, §1º, 78, parágrafo único, 79, 80 e 81 da Constituição Federal para dispor sobre substituição do cargo de Presidente da República, bem como de Governadores e Prefeitos, em caso de impedimento temporário e eleição direta em caso de vacância do cargo, estabelecendo que em nenhuma hipótese o vice assumirá o cargo em definitivo. ”

https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2195722

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Aí sim !!!
ÇAMUS PUTENSSA !

Vivi para ver esquerdista defender a sistemática da Globo e elogiar ministro de partido de Direita (!?) em governo de Direita!
😉

Bruno L
Bruno L
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Pesquisa feita pela IstoE, auditada pela Abril, com amostragem no Projac.

R²
5 anos atrás

Sobre o tópico.

Pandemia era o melhor momento para os governos estarem fazendo a lição de casa e dando uma injeção de liberalismo e, mais importante, mostrar que cada um é responsável por sua liberdade individual. Sem lacrações do tipo “quer sair, vai ficar sem respirador”, mas algo do tipo, “quer sair, suas chances são essas, no sus a fila de espera por respirador está assim, nas particulares custa tanto, etc”.

Depois dessa crise vai ter quebradeira e enquanto as pessoas pensam que empresas vão sair da China eu digo com todas as letras: “SE COMPRAR DE LÁ CONTINUAR BARATO E EU PUDER COMPRAR DA CHINA EU VOU COMPRAR MESMO E VÃO SIFU”. Patriotismo só na hora de gastar dinheiro? Não estou vendo o fim da Justiça do Trabalho, os Sindicatos estão saindo fortalecidos e a CF88 está longe de ir embora. Aí tem uns afronhados que continuam na onda do papai estado.

ator_mentado
ator_mentado
Responder para 
5 anos atrás

verduras sendo digas

ator_mentado
ator_mentado
5 anos atrás

hoje melhorei 100%, até o momento nenhuma tosse, só aquela sensação de arranhado na garganta, mas também depois de tanta tosse…

meu garoto teve febre ontem, tossiu, mas disse-me que nada demais, já minha nora tá meio prostrada, febre mais alta e cansaço.

pelo desenvolvimento parece que ele melhora logo, ela eu falei pra ele observar bem e caso agrave levar ao hospital. E sempre hidratar.

vontade de pegar um avião pra brasilia e abraçar todos os deputados, senadores e ministros do CUpremo, vai que…. 🙂

Pantaneiro
Responder para  ator_mentado
5 anos atrás

Bom dia

Por falar em abraçar políticos, até agora nenhum figurão morreu da peste chinesa. Reflitão

Júlio
Júlio
Responder para  Pantaneiro
5 anos atrás

Nenhum político, ministro de tribunal.

A propósito, passei a acompanhar diariamente o obituário de três cidades médias.

O número de mortos não aumentou. Continua morrendo a maior parte de velhice, alguns jovens e outros acidente/crime. Mas absolutamente nada fora da curva.

Acho que aquelas valas feitas por escavadeiras continuam abertas.

R²
Responder para  Júlio
5 anos atrás

A tendência é o tratamento ser o mesmo sugerido na primeira semana pelo franceses, bem lá atrás, provavelmente os figurões sabiam disso e provavelmente conseguiam a receita certa, mas se o vírus não matasse muita gente não venderia notícia e teve toda a insistência em tirar o crédito do tratamento, se funcionasse mesmo não abriria estado de calamidade, contratos sem licitações e por aí vai.

Loucus
Loucus
Responder para 
5 anos atrás

Matou a charada

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Pantaneiro
5 anos atrás

Maioria que pegou covid19 se tratou com o remédio do Bolsonaro

Intendente
Intendente
Responder para  ator_mentado
5 anos atrás

Excelente!!!

Júlio
Júlio
Responder para  ator_mentado
5 anos atrás

Uma copeira do STF com Covid, lambendo todos os copos de cristal e talheres de prata.

R²
Responder para  Júlio
5 anos atrás

O tratamento sugerido parece muito simples se aplicado logo no inicio, o vírus não parece tão ofensivo assim para pessoas com acesso a esse tratamento (que nem é tão caro assim), o problema é todo o lobby contra o tratamento que está sendo sugerido.

Loucus
Loucus
Responder para 
5 anos atrás

Esse jogo interessa até as multinacionais farmacêuticas. Cloroquina não tem patente mais, Azitromicina não sei se tem, mas já durou seu ciclo de fazer dinheiro a quem a inventou.

Esse tratamento barato não interessa aos políticos e aos empresários corruptos que estão juntos pra pegarem a maior grana possível. Um tratamento novo e caro interessa a todos estes. E não vão financiar nem divulgar pesquisas que digam o contrário

Loucus
Loucus
Responder para  Loucus
5 anos atrás

Quem perde são sempre os mesmos, a classe média, que é de onde vai ter que sair o dinheiro pra estes putos

Leonardo M.
Leonardo M.
5 anos atrás

CVR cancelamento interner da Net/Claro

Consegui fazer o cancelamento pelo 0800 sem atendente, apenas digitando os números o celular do robô que ia falando comigo e dando as opções.
Porém não recebi nenhum e-mail do cancelmento(mas anotei o número de protocolo).
Já tô vendo que vou passar muita raiva com essa Net ainda.

Qualquer coisa eu coloco eles na justiça e pequenas caudas igual eu fiz com a Sercomtel(empresa de telefonia de Londrina) e ganhei em 2009, sete salários mínimos na epoca por 3 meses de cobrança indevida por não terem me prestado serviço corretamente.

Júlio
Júlio
Responder para  Leonardo M.
5 anos atrás

Espero que de tudo certo, mas aí você seria uma grande exceção.

No meu primeiro cancelamento da Claro, quando a excelente Embratel TV virou a merda da Claro TV, passei horas ao telefone tentando marcar a retirada dos equipamentos, enquanto a conta continuava correndo.

Marcaram 3 ou 4 vezes, exigindo que alguém ficasse em casa, das 8h as 18h. Nunca apareceu o técnico.

Um dia, perto de casa encontrei um técnico com o uniforme da Claro. Pedi para ele se podia ir aquela hora retirar os aparelhos. Ele disse que não, só com horário marcado e que naquele momento estava se dirigindo a um endereço para fazer isso. Olhei o endereço: era o da minha casa.

Os filhos da puta marcavam um dia para mim e outro para o técnico, que foi e não encontrou ninguém.

No segundo, quando a excelente internet da NET virou a bosta da Claro e foi impossível seguir, já fui anotando protocolo e ameaçando abrir processo na Anatel. Foram longas e chatíssimas ligações, mas acabou dando certo, porém apertando o pescoço deles. Troquei uma internet de 240 megas (ou por aí) por outra de 50 e não me arrependo. Agora não cai mais 20 vezes ao dia.*

*Quando era NET, quase nunca dava problema, e quando havia, resolviam online.

Bastou a Claro comprar e a velocidade foi ao chão, caia 3 vezes ao dia. Passaram então a enviar técnicos para fazer manutenção fake (cortar pontinha de cabo, trocar roteador). Quando vieram retirar os aparelhos, o técnico, que estava de saco cheio também, disse que a Claro vendia mais do que a capacidade, e que nunca ia deixar de ter problemas na minha região.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Aqui tem uma loja da net/Claro
Amanhã vou lá(se estiver aberto) E devolvo o modem.

Caso me cobrem pelo modem, justiça pequenas causas neles.
É até 10 SM e não seria uma má ideia ganhar uns trocados com eles. R$7K já da para me manter o ano todo(aluguel, cobdoninio)

Loucus
Loucus
Responder para  Leonardo M.
5 anos atrás

Pequenas Causas é até 60 SM e não precisa de advogado na audiência de conciliação.

Nas demais precisa de advogado.

CVR curtinho:

Entrei 2 vezes contra a OI nas Pequenas Causas. Você acredita que eles pagaram pra advogada deles vir do Rio até Minas pra não ter acordo?

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Loucus
5 anos atrás

Mas dificilmente um juiz da mais que 10 SM para esse tipo de coisa.
Eu acredito que fique entre 4SM e 10SM

Foi quase o mesmo motivo da última vez, então estou embasando isso na última experiência que tive.

Loucus
Loucus
Responder para  Leonardo M.
5 anos atrás

Ah sim. Na época não davam mais que uns 4 SM. Eu pedi 10 tb. Mas levei uma surra da Juíza, que na verdade nem formada em Direito ela era. E eu não posso advogar por incompatibilidade absoluta, então … aceitei pra não ficar refém da OI.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Outro detalhe

Nem esperei a claro me ligar, já fiz reclamação na Anatel.
Se der merda e não cancelarem e xontinuar cobrando pelo plano, meu nome vai para o SPC.
Daí é tudo o que gostaria para ganhar no juizado de pequenas causas.

Dedé
Dedé
5 anos atrás

Ao ler o texto do JR Guzzo me peguei pensando: quem ainda acredita que o Brasil é uma nação? Quem?
Brasil é um amontoado de gente onde a gente nasce e aprende a sobreviver “dançando conforme a música.
A grande verdade que nos recusamos a aceitar é que nosso povo não tem vocação pra democracia e não terá.
Poucos são o que votam pensando em projetos e ideias. A maioria vota pensando no próprio umbigo, no candidato que de alguma forma lhe beneficia. As câmaras, assembleias e o congresso são reflexos disso.
É cada um pensando na sua fatia do bolo. A briga é pra ver quem fica com a maior parte.

Bolha ZL
Bolha ZL
5 anos atrás

Bom dia. Passei ontem pela Giovanni Gronchi na altura do Palácio dos Bandeirantes, governo de SP. Em frente há um belo parque, não me lembro bem o nome, lotado de gente correndo, passeando com o cachorro, crianças….na fuça do Doriana kkkkkk

Mat
Mat
5 anos atrás

No começo da histeria fiz uma compra pelo delivery de um supermercado.

Entrega prometida para em 3 dias. Uma semana depois o supermercado cancela unilateralmente pois não estava dando conta de fazer as entregas.

De acordo com a atendente do SAC o estorno do valor no cartão só daqui 3 meses.

Ardi kkk paguei e só vou ver o dinheiro de volta depois das olimpíadas

Não pera, cancelaram as olimpíadas

Enfim

Nem to esquentando muito a cabeça, até o procon está fechado, daqui uns meses cai um trocado na conta

R²
Responder para  Mat
5 anos atrás

você não pode entrar em contato direto com a operadora do cartão e pedir o estorno?

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para 
5 anos atrás

Pode

Leva no máximo um mês para eles resolverem isso.
Melhor que os 3 meses da supermercado

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para 
5 anos atrás

Caralho
3 meses? Agora que caiu a ficha
Kkķkkk

Só bananistao mesmo. EUA estorno é automático e você nem precisa ficar explicando para o atendente.

Lembro uma vez que comprei um eletrônico nos EUA e por erro meu só fui ver que comprei o modelo errado em casa. Fui na loja, devolveram meu dinheiro na hora e comprei o correto.
No Brasil eu precisaria entrar em contato com o 0800, falar com o gerente a loja, assinar 10 papéis, fazer exame de sangue…

Júlio
Júlio
Responder para  Mat
5 anos atrás

Aconteceu comigo em uma farmácia. Fiz para “ganhar tempo”, como eles mesmos sugeriram no site.

Como farmácia sempre tem fila e senha, atendimento preferencial e estas coisas. achei a ideia boa. Funcionou a primeira vez. É escolher o medicamento, que no meu caso foi coisinha barata, pagar com o cartão e retirar na loja física perto de casa, poucos minutos depois. Eu tinha um compromisso e passaria a pé, em frente a tal farmácia, então fiz a segunda compra, paguei um preço até menor que a loja física, fiquei na reunião por umas duas horas e no caminho de volta fui até lá.

Chegando, me disseram que “houve um problema” com a minha compra, mas que o medicamento estava disponível e eu poderia comprar de novo. Mas há havia sido debitado. Liguei para o péssimo atendimento e dissseram que era isso mesmo, que o dinheiro voltaria em três meses.

Mas como, se para debitar é meio segundo, para devolver, três meses. A operadora (Nubank) disse que é este o padrão.

Mandei todo mundo na farmácia tomar no cu e fui até outra.

O dinheiro voltou em três meses.

Em terra de Gilmar Mendes, o certo é ser errado e o errado é ser certo.

Nilson
Nilson
Responder para  Júlio
5 anos atrás

estou com uma compra de 100 mitos do clubeextra cancelada há 15 dias. Me prometeram estornar em 10 dias. Engraçado que em outra compra online no extra, na loja local estava sem estoque de uns produtos que custariam 8 reais. Ajustaram a cobrança no cartão com esse desconto de 8

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Brasil é cansativo, até mesmo para consumir produtos.

Não, não vai nunca isso aqui ser uma nação

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Mat
5 anos atrás

Reclame aqui neles

Loucus
Loucus
5 anos atrás

Estou vendo erros e mais erros na vigência da CF/88

A data é 05 de outubro, não é em setembro não!

Loucus
Loucus
Responder para  Loucus
5 anos atrás

Brasília, *5 de outubro de 1988.*

Ulysses Guimarães

, Presidente – Mauro Benevides , 1.º Vice-Presidente – Jorge Arbage , 2.º Vice-Presidente – Marcelo Cordeiro , 1.º Secretário – Mário Maia , 2.º Secretário – Arnaldo Faria de Sá , 3.º Secretário – *Benedita da Silva*

Benedita tava na área

Mat
Mat
Responder para  Loucus
5 anos atrás

Dizem, dizem, que o Ulysses Guimarães foi um dos maiores mafiosos corruptos da história da banania, mas que geral segurou o tapete pois alguém tinha que ser o pai da nova república

É um dos personagens que mais tem histórias de teoria da conspiração em torno de sua morte

Dizem que não morreu e foi para a Europa curtir o $$$

Outros dizem que os militares esconderam o corpo para que não fosse idolatrado

Esse tem misterio

Júlio
Júlio
Responder para  Mat
5 anos atrás

Morreu porque o helicóptero caiu mesmo. Aliás, todo político que morre de aeronave morre por erros do piloto ou da manutenção. A aviação geral é um lixo comparada à aviação comercial. São pilotos cansados, exigências para atrasar manutenção, voos fora de condições climáticas e outras coisas.

No caso do Ulisses, o helicóptero era certificado para condições visuais, acho que o piloto também não. Foram com tempo ruim, possivelmente por exigência do chefe.

E Ulisses era uma macróbio que tinha poucos anos de vida.

E sim, era uma ratazana velha do PMDB. A sorte dele é que morreu num desastre, aí deram para ele uma aura de honesto. Mesma coisa o Tancredo, que teria ferrado com o país tanto quanto o Sarney fez ou o neto dele faria. Mas morreu antes de assumir, seguraram o corpo dele até o dia de Tiradentes, a Globo fez um carnaval e estava criado o mito. Tinha gente com fotos dele pela casa, chorando. Se duvidar até milagres começou a fazer.

Loucus
Loucus
Responder para  Mat
5 anos atrás

Estou a saber disso agora, não sabia dessas estórias

Mat
Mat
5 anos atrás

Sobre o tratamento

Parece que algo já está meio que se cristalizando

– para quem descobre no início leva hidroxicloroquina + azitromicina
– para caso grave corticoide no hospital

Isto, claro, se você tiver plano do Albert Einstein.

Até 2021 o protocolo chega no Suzzzz… que sono…

Loucus
Loucus
Responder para  Mat
5 anos atrás

Mat, o ruim é que a Índia cancelou um fornecimento de 35 ton de cloroquina, com esforço diplomático ela se comprometeu a mandar 500 kg. Essa quantidade só vai dar pros ricos mesmo.

Os esquemas sujos dentro da área médica já estão funcionando a todo vapor, disponibilizando a cloro ou a hidrocloro no mercado negro.

Motumbo Aprendiz
Motumbo Aprendiz
Responder para  Mat
5 anos atrás

Torcem pra doença na cara de pau esses lixos.
Grupo do whatsapp idiota dizendo que não quer cloroquina, quarentena por tempo indeterminado, debochando de quem quer sair de casa e etc. Um nojo

Eu me esforçando pra sorrir e acenar por auto-preservação
Só esse blog pra salvar da loucura

Loucus
Loucus
Responder para  Motumbo Aprendiz
5 anos atrás

Meus grupos são bem divididos. Os que tem muito esquerdista vira ditadura de que não pode postar isso nem aquilo.

E tem os que a maioria tem bom senso, normalmente pq tem poucos esquerdopatas, tem mais gente com acesso a informações privilegiadas e melhor cultura geral. Nesse ambiente é difícil pra um esquerdista opinar, quanto mais esquerdopata. E os apoios ao Bolsonaro tb são razoaveis, não são minions, pq não precisam se opor a uma esquerda que, quando existente, não se manifesta.

Mas o grupo do meu Condomínio. Muito professor de 1° e 2° graus. Caramba. Tem panelaço (que eu consegui calá-los mas não sei por quanto tempo) e o grupo é uma ditadura da esquerda. Fiz um embate bem embasado e o final desta semana saíram os mais esquerdosos, a síndica e suas parceiras.

Renan.Spolon
Responder para  Nilson
5 anos atrás

Não consigo entender onde ele é melhor que o Azera.

Loucus
Loucus
Responder para  Renan.Spolon
5 anos atrás

Acho que o maior problema do Azera é a CAOA, associado à Ação Judicial contra a Ásia Motors que saiu do Brasil devendo mais de 4bi. Mas eles voltaram, e pra voltar foi em forma de 2 empresas diferentes>Hyundai e Kia, e um acordo com o PT pra zerar a dívida na Justiça.

Quem compra um carro que chegou a custar uma fortuna deveria saber disso. Quem comprou do modelo que saiu de linha em 2011 e que ficou relativamente bem barato pôde se arriscar, pq é um carrão.

Hoje em dia não sei se seria bom comprar Hyundai que seja da CAOA. São muito enrolados.

Argentario
Argentario
Responder para  Renan.Spolon
5 anos atrás

Amigo do trabalho com dúvida se pega um fusion 2018 ou uma bmw 320.
Acho q iria de fusion pelas twcnologias mas tá saindo de linha.

Loucus
Loucus
Responder para  Argentario
5 anos atrás

A 320 está a 200 mil
Fusion estava a 120 mil mas vai sair de linha
Eu sou munheca. Não pagaria esse valor exceto se ganhasse o mesmo liquido por mes, e olhe lá. O que chama de atençao de bandidos não compensa o meu prazer, conforto, tecnologia ou seja lá o que mais importa pra pessoa que vai comprar. E se for por Status já não dão mais. A bolha de crédito fez muito endividado andar com esses carros, que vejo aos montes

Argentario
Argentario
Responder para  Loucus
5 anos atrás

A 320 2018 tá o mesmo preço do fusion 2018.

Loucus
Loucus
Responder para  Argentario
5 anos atrás

Ah tá. Eu não teria duvida de levar a 320. Mas acho estranho estarem no mesmo patamar de preços.

Argentario
Argentario
Responder para  Argentario
5 anos atrás

essa 320 não tem o “pacote” trcnológico q o fusion tem. ACC, park assist, alerta colisão…

Loucus
Loucus
Responder para  Argentario
5 anos atrás

sim, eu sei, mas desvalorizou muito mais q o fusion, q esta saindo de linha, ou o fusion esta caro

realmente nao sei

vez ou outra eu vejo webmotors e fico analisando, mas nao guardo esse tipo de informacao com detalhes

Júlio
Júlio
5 anos atrás

Realmente, Bolsonaro está contraatacando com raposas velhas. Resta saber o preço

https://twitter.com/blogdojefferson/status/1251852349129269249?s=20

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Jefferson assim vai tomar o cargo do Cunha
de meu Malvado Favorito

Loucus
Loucus
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Acho muito bom. E eu confio muito no Roberto em termos de delatar. Sabe tudo

Numiers-Doc
Numiers-Doc
5 anos atrás

Salve, 300! Deus VULT…

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Numiers-Doc
5 anos atrás

Quanto tempo….bom ver vc por aqui!

Numiers-Doc
Numiers-Doc
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Positivo e operante!

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Numiers-Doc
5 anos atrás

Salve Doc
Diz aí pra nós como está dentro da saúde intensiva…..

Numiers-Doc
Numiers-Doc
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Na UTI onde trabalho já temos 20 profissionais de saúde confirmados p/ covid-19, nenhum deles ficou grave. Internados apenas 1 caso grave, isso já faz mais de 2 semanas…

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Numiers-Doc
5 anos atrás

Cidade?

Numiers-Doc
Numiers-Doc
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Interior de SP

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Numiers-Doc
5 anos atrás

Hmmm… Interior de SP pode ser Borá com 800 habitantes ou Campinas com 1.5k
Se o seu quadro for em Borá, é ruim. Se for em Campinas, é excelente!

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

1.5kk*

Numiers-Doc
Numiers-Doc
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Digamos q seja ótimo! 😀

Someone
Someone
Responder para  Numiers-Doc
5 anos atrás

Estão adotando que protocolo pro caso grave? Tem funcionado?

Numiers-Doc
Numiers-Doc
Responder para  Someone
5 anos atrás

O protocolo parecido com o da Prevent Sênior, mas estamos mais alinhados com o do Einstein q é um pouco mais complexo…

Loucus
Loucus
Responder para  Numiers-Doc
5 anos atrás

Uso de Cortisol ou alguma Cortisona?

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Numiers-Doc
5 anos atrás

Pensei que ia morrer todo mundo

Atila falou em 2 milhões de mortes até maio
Você já matou quantos Doc? 666 pessoas? Kkkkk

Numiers-Doc
Numiers-Doc
Responder para  Leonardo M.
5 anos atrás

Kkkk Deus me livre! Ainda quero salvar muitas vidas até o final desta minha vida aqui nesta prisão chamada TERRA… 😀

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Bom dia mukis…

FirstO que não trapaceia por ser do grupo de risco que tá sendo caçado mundo afora pra ver se os Sistemas de Previdências e Fundos de Pensão não quebram!!! Yehahh

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Ahhh quebrados todos sabemos que estão… é só pra não passar o atestado ne!!!

Melhoras pro pai do muki que luta pela vida, força e fe!!! E a toda a família da galera Muki!!!

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Banania vai ser um Reset legal em muita empresa
Financeiras muitas vão a falência com o brasileiro não pagando a parcelinha do carro pós crise(meses de carencia).

oalquimista
oalquimista
Responder para  Leonardo M.
5 anos atrás

Esses dias assisti uma live da Norti Recherchi…. em que o jovem enaltecia o valor patrimonial das locadoras startups. Ai pergunto do que adianta milhōes de carros no pátio se desvalorizando e deteriorando?

Loucus
Loucus
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Castigo por você apoiar algo que não entende

Brincadeira, pode ficar nas montanhas. Mas que você tá dando prejuízo aos jovens, ah sim, você está. Você gasta o acumulado, não produz mais. Os jovens gastam o que produzem e ainda acumulam. Agora pega a corda e se enforca.

Eita, faz isso não. É brincadeira. Esse raciocínio é o que esteve por detrás da Extinção da Previdência no Brasil. Só por isso brinquei com você.

E pq agora te entendo, você passou a falar pros mais burros também te acompanharem.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Ótimo texto do Guzzo, tinha lido em algum lugar e repostei no Face…. acreditam que tirante o Psolista de caxias e uma meia dúzia nenhum comentário !!!

Povo bananoide Ainda espera Tutto do Estado e da bhosta da CM88… ahhh coitados!!!

Ahhh nunca de mais repisar… tem até muki que acredita na maledeta… hehehe

Barnabezinho 19 de abril de 2020 at 08:26
Velho Hidden, cadê ele pra dar razão?

Pé Vermelho
Pé Vermelho
5 anos atrás
Loucus
Loucus
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Boa percepção

Nilson
Nilson
5 anos atrás

Eita, tão tretando com o Dando Moura no tw kkk

Renan.Spolon
Responder para  Nilson
5 anos atrás

Bem feito! 😛

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

nos corredores do TST em bsb é possivel sediar uma edicao da sao silvestre, corredores enoooooooormes, tudo em marmore e granito..kkkk

… sabe que não é ma ideia, o povo bananoide = turba em fúria, correndo atrás do funças do nível maximo com paus pedras e gritos de “assembleia constituinte JÁ” ?!?! Hehehe

Os funças omissos e coniventes mas do baixo escalão? Esses vamo and perdoar mas terão que ir na frente polindo o chão pra turba barabara poder deslizar melhor na “caça aos supertufão”!!!

Como no curling!!! Hehehe hoje tô sem amor nenhum no corassaum, contrariando o que o negão da OMS pediu!!! Sifude….

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Utopia.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Hehehe, vc me le ne… fica temoroso não funça antes de ti pegarão todos os véios como eu!!! Mas “tu” não escapa não…. essspera!!!! Abs

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Pelo menos não estou no grupo de risco rsrs

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Um amigo chamou os marajas e apaniguados do top superior do serviço público de Bananistao de supertufão!!! Arrasam Tutto e só deixam terra arrasada em todos os sentidos!!! Taaapapariu

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Fui comer um Peixe escabeche opressor e tomar um bom “Bianco”

In vino veritas!!!

Inte.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás
Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

São 5 episódios!
Esse veio é phoda

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Skiner
5 anos atrás

Munição só para 48h de guerra

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás
From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás
Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Ueee só pegar na dispensa do menininho… ta cheia$$$

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Nilson
5 anos atrás

Vídeo top

Leonardo M.
Leonardo M.
5 anos atrás

https://www.infomoney.com.br/onde-investir/recado-de-stuhlberger-aos-pessimistas-com-a-bolsa-quando-houve-melhor-visibilidade-os-precos-serao-outros/amp/

Destaco esse ponto da matéria
Para Luis Stuhlberger, gestor do Verde, um dos fundos multimercado mais longevos e rentáveis do país, é possível que, no futuro, o mundo viva um “grande plano Collor”.

oalquimista
oalquimista
Responder para  Leonardo M.
5 anos atrás

Confisco?

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  oalquimista
5 anos atrás

Sim, tudo em nome do bem estar social de quem mais precisa para comer/viver nessa guerra contra o corona virus?

Afinal, quem irá pra rua protestar por dinheiro de gente rica?

Nilson
Nilson
Responder para  Leonardo M.
5 anos atrás

na época do Collor não confiscaram as ações né

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Nilson
5 anos atrás

Não, por isso ele sugere o povo investir em ações

Mat
Mat
Responder para  oalquimista
5 anos atrás

Collor… meu pai deu muita sorte, tinha um $$ bom no banco. 1 ano antes do Collor comprou alguns terrenos.

Se safou

Mat
Mat
Responder para  Mat
5 anos atrás

Na verdade foram 1 sítio e 2 terrenos. Peguei agora as escrituras pra ver… achava que o sítio tinha sido depois do plano Collor

São nossos até hoje… ainda temos sítio da família comprado na década de 1890

Quem compra terra…

Moeda, títulos é só um meio de troca, não é investimento

Ações são mais investimento do que moeda

Na década de 1960 meu avô vendeu um sítio e comprou tudo em ações do Banco do Brasil. Foi vendendo aos poucos durante a velhice, garantiu conforto, morreu em meados dos anos 2000

Nilson
Nilson
Responder para  Mat
5 anos atrás

seu avô foi inteligente. O que deve ter de velhos milionários em SP com 100% em imóveis, não tem liquidez pra pagar um Sírio Libanês

Mat
Mat
Responder para  Nilson
5 anos atrás

A família da minha mãe era dona de um sítio de café em Campinas, ao lado da fazenda Palmeiras. A fazenda Palmeiras era uma sesmaria do “marquesinho” Souza Aranha, que vendeu a fazenda para a Singer construir sua fábrica no Brasil. Acho que na época o Souza aranha usou o dinheiro para dar os empurrões iniciais no banco da família, que viria a se tornar o Itaú.

Como diz o ditado “burrinho que puxa cana até o rabo é doce” o sítio do meu avô, vizinho da sesmaria dos Aranha, valorizou e ele conseguiu vender num bom preço.

Terrenos são uma ótima forma de se especular. Temos terrenos comprados em estrada de terra pela família na década de 80 por equivalente hoje a sei lá 3000 reais, que depois de 30 anos a estrada virou uma baita avenida. Estamos segurando até hoje rs

Uma coisa que sempre penso… é ensinar isto para um filho e ir tocando a vida assim, devagar.. comprar um imóvel a cada 10 anos, trabalhando como formigas…. não seremos magnatas mas nunca estaremos mal

Mat
Mat
Responder para  Mat
5 anos atrás

Loucos, excelente sua análise sobre o dólar

Loucus
Loucus
Responder para  Mat
5 anos atrás

Oxi. Muito agradecido. Tento aprender sempre um pouquinho sobre o que você fala no caso SARS-COV-2. Então, agradeço 2 vezes.

Mat
Mat
Responder para  Mat
5 anos atrás

Bolsonaro já está desfilando de tanque pelo planalto central?

Loucus
Loucus
Responder para  Leonardo M.
5 anos atrás

A farra da moeda fiduciária, sem conversão em ativos reais, vai ter que acabar.

Alguns aqui dizem que foi o petróleo que embasa o dólar. Não, não é isso querido.

O que embasou o dólar como moeda mundial foi uma queda de braços do mundo x EUA. Keynes representava o Mundo, não sei quem representava os EUA. Estes ganharam, bastante porque venceram a 2ª Guerra, fizeram pacotes de salvação na Europa (Marshall) e Japão. E emprestaram em dólar e só recebiam em dólar.

O dólar era conversível em ouro. Até que a Alemanha quis resgatar o ouro. Daí os EUA disseram que não era mais conversível. Que agora era fidúcia pura.

O mundo não teve escolha e fez dos EUA não mais a maior potência, mas a Única SuperPotência!!!

Os EUA imprimiam o dinheiro com que o Comércio Internacional usava, que todas as Relacões Internacionais usavam. Com isso ele importou, de graça, toda a riqueza que essa montanha de dinheiro representava.

Depois de muito tempo é que surgiram Blocos Econômicos em que se usaria o Euro (uma moeda a bater com o dólar). E agora a China o faz com o Yuan.

Fora disso só as relacões bilaterais escaparam do dólar.

É Finanças e Economia Monetária que fizeram dos EUA o que eles são hoje, não o petróleo, que é só um adendo entre tantos outros, sem significância maior!!!!!

Loucus
Loucus
Responder para  Loucus
5 anos atrás

Isso aqui é o supra sumo do resumo. Pega do fim da 2ª Guerra até os dias atuais. Espero que tenha ficado claro, sei que muita coisa não está aqui, mas esse assunto dá mais do que um livro de economia internacional

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Loucus
5 anos atrás

Fora que os EUA exportam “paz” através de venda de armas.

Só ver o Oriente médio
Eles vendem F-35 para israelenses mas nao paea os sauditas. Em compensação obrigam os sauditas a comprarem F-15 aos montes e mísseis Patriot(anti aereo)

Loucus
Loucus
Responder para  Leonardo M.
5 anos atrás

Sim, mas a venda de armas é só um adendo tb. Assim como a industria automobilistica.

Mas tem o que você disse. A venda de PAZ: A PAX Americana. Ela garante a quase inexistência de grandes conflitos. Isso garante a hegemonia do dólar neste momento. Mas a China iniciou uma Guerra Aberta: Guerra Comercial. Não sei do vírus, embora acredite que faça parte do plano. E toda grande guerra começou assim, com guerra comercial.

Isso vai desde a antiguidade clássica até hoje. E por comércio entenda-se todo excedente, seja vindo da agricultura, da indústria, de serviços.

A Europa não topou Guerra contra os EUA. Guerra Comercial. O Euro foi mais uma forma de proteção.

Já a China está pondo o mundo todo em risco.

Mat
Mat
Responder para  Loucus
5 anos atrás

Excelente análise

So discordo sobre o petróleo…. boa parte da força do dólar está no fato da família Saudi só aceitar verdinhas pelo crude

Dizem que na época foi um trabalho “diplomático” violento para eles aceitarem rs

Loucus
Loucus
Responder para  Mat
5 anos atrás

É, eu acho que subestimei essa parte, pq as petrolíferas eram multinacionais, depois é que veio a estatização feita pelos islâmicos. Daí o fator Arábia Saudita ganhou um peso que eu não pus na equação.

Acho que você corrigiu bem o que eu postei. Está aceito por completo a sua observação!!!

Loucus
Loucus
Responder para  Leonardo M.
5 anos atrás

O enxugamento monetário não é provável que aconteça nessas bases. Possível tudo o é, provável não.

Os ricos não precisam de ninguém protestando por eles, nunca precisaram, nunca precisarão. Eles tem muito poder, o suficiente pra não serem atingidos por uma medida dessas (que não cabe a um país, mas às maiores economias, o que já é um dificultador gigante), tão forte a ponto de saberem muito antes de acontecer, caso isso seja sequer ventilado.

A única possibilidade seria uma virada mundial à esquerda. Mas essa tb não acontece sem eles. Embora o depois já sabemos como os líderes esquerda agiram: mataram todos os que os financiaram. Todos que puderam matar, o fizeram.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Loucus
5 anos atrás

Tem gente que diz: após o estouro de todas as bolhas chegou a vez de estourar a bolha do dólar, o Fiat money acabou… já era!!! AVer

https://www.zerohedge.com/markets/von-greyerz-hyperinflationary-depression-has-always-been-inevitable-endgame

Loucus
Loucus
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Acho que não, vovô.

Pq a China quer implacar a moeda dela. E a Europa quer salvar o Euro.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Loucus
5 anos atrás

A China não consegue nem arroz pra misturar com os morcegos meu netinho!!! E a Europa da Merellao, já perdeu UK periga de perder a Itália !!! Vai fazer o que ? Moeda cabeça de pano com símbolo do Sahara ?!?! Hehehe

Acho que o OURO e outros metais serão hedge, alias não apenas eu… veja umas opiniões aqui = https://www.birchgold.com

Ahhhh te cuide xoooven, dentadura eu já tenho a minha!!!

Loucus
Loucus
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

kkkk

você é peça rara, vovô

oalquimista
oalquimista
5 anos atrás

Pandero, fui espiar do outro lado da rua e notei que vc caiu fora da loucura de lá. Até a caju abandonou.
Tem um que está prosando praticamente sozinho. Rip BiB!

R²
Responder para  oalquimista
5 anos atrás

E o pandeiro foi muito resistente.

oalquimista
oalquimista
Responder para 
5 anos atrás

Muita paciência e perde de tempo. Blog ficou largado.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para 
5 anos atrás

Eu quase não participava lá no Bib. Bem raro. Um ou outro comentário.
E teve um lado da rua que eu descobri alguns meses do áudio das ameaças. Boiei bonito ! Mas cada um fica ou comenta onde se sente bem.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

demorei para saber do áudio *

oalquimista
oalquimista
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Caraca!

Loucus
Loucus
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Agora entendi rss

Skiner
Skiner
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Sobre esse assunto, tinha um pessoal de lá que sinto falta. Rosinha e chico louco, p ex. O MrK, ainda dos primórdios, bem antes do CA, tinha uma visão bem moderada mas evaporou. Eles ainda dão as caras em algum lugar?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Skiner
5 anos atrás

Mrk está trabalhando no sul da BNN
Está bem
Chico e RosinhA no Bunker deles . Converso sempre com o Chico

Skiner
Skiner
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Bom saber que estão todos bem!

Rouxinol
Rouxinol
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Oi, já fui na loja física do Chico comprar umas peças para uma máquina de lavar, o cara é muito gente boa.

Loucus
Loucus
Responder para  Skiner
5 anos atrás

O CA é um ótimo economista autodidata, na questão imobiliária e afins. Mas depois ele se perdeu pq veio Moedas e mais Moedas ao redor do mundo, e ficamos todos mais pobres, mas com mais “renda”. Um dos motivos pra o que ele fala não ter se concretizado. Outra seria subestimar o poder dos Bancos e Governos em conluios segurar esse monte de imóveis sem ir a leilão pra não depreciar o Realizável a Longo Prazo.

Sinto falta da Rosinha e Chico, mas eles tb subiram na cabeça que era o fim do mundo a toda hora.

Então sinto falta mas queria vê-los falando de outros cenários, que não os mesmos de sempre

Mat
Mat
Responder para  Loucus
5 anos atrás

CA é aquele cara que está sempre certo mas nunca acerta.

Loucus
Loucus
Responder para  Mat
5 anos atrás

Eu fico impressionado com a capacidade que ele teve de juntar todas as peças … e errar a conclusão. Mas errar tudo bem, o ruim é que ele se apegou emocionalmente ao resultado e não larga mao dele, mesmo agora que as variáveis, variaram …

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  oalquimista
5 anos atrás

Eu raramente apareço lá.
kkk

Mas tem 02 lá que leem bastante aqui.
😉

oalquimista
oalquimista
5 anos atrás

Para não perder a sequência no gobierno do Hell. Mais um no xilindro?

https://br.hojenoticias.com.br/pandemia-vira-roubalheira-de-governadores-e-prefeitos/ABRH

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  oalquimista
5 anos atrás

Vem ai o LavaPan…. yeahh

Júlio
Júlio
5 anos atrás

Impressão minha ou hoje o Bolsonaro trucou?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Ele trucou tem alguns dias já.

Se o caldo entornar… o Botafogo Baconzitos irá começar a flertar em aceitar pedidos de impeachment.

Neco
Neco
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Ontem, depois de muito tempo, assisti um vídeo do Leudo, que fez uma boa analise. Ele pergunta: “Alguém em sã consciência acredita que nhonho e meia duzia de governadores conseguem mesmo tirar o presidente e que no dia seguinte vai estar tudo bem e o país vai seguir?”

Achei a analise dele muito coerente. Ele diz que uma das opções foi essa: Bolsonaro trucou. Obvio que ele não fala essa palavra.

Vamos ver no decorrer dessa semana como os protestos vão acontecer, tem muitos que apostam que vai engrossar e vai sair do controle sendo necessária a intervenção para restaurar a ordem.

Neco
Neco
5 anos atrás

Boa tarde

Muitos videos de manifestações pelo Brasil afora hoje. Aqui o governador petralha tentou bloquear, vamos ver como vai ficar isso.

E o mito foi de novo saudar o povo:
https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1251936672083849218

sem cadastro
sem cadastro
Responder para  Neco
5 anos atrás

Pronto, amanhã podem ter certeza que os comunistas disfarçados de “jornalistas” irão emplacar manchetes contra mais essa atitude reprovável do presidente: “ain presidente mais uma vez age contra recomendação do MS e da OMS ainnnn”.

Bando de morde-fronha dos infernos.

Neco
Neco
Responder para  Neco
5 anos atrás

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/04/19/bolsonaro-discursa-em-manifestacao-em-brasilia-que-defendeu-intervencao-militar.ghtml

Destaco:

“Essa foi a maior aglomeração provocada pelo presidente desde o início da adoção de medidas contra a pandemia do novo coronavírus.”

Numiers-Doc
Numiers-Doc
Responder para  Neco
5 anos atrás

Game Over, mídia comunista dos infernos…

Neco
Neco
Responder para  Numiers-Doc
5 anos atrás

Passageiros, apertem seus cintos, a nau Brasil vai passar por umas turbulências nos próximos dias, mas o comandante é bom e vai nos conduzir a um porto seguro. Contudo poderão acontecer perdas de alguns políticos, inclusive de governadores.
A ver.

sem cadastro
sem cadastro
Responder para  Neco
5 anos atrás

Pois é…. vindo desses pulhas, é marcação cerrada e descarada, 24/7 !

Loucus
Loucus
Responder para  Neco
5 anos atrás

Gente, liguem os pontos. Ouçam de novo e de novo se for preciso.

O negócio está ficando feio. Ele falou pro povo lutar e falou que todos, um dia, já juraram em dar a vida pelo país.

Ele dobrou a aposta, que pelo que sei, já é certo de darem o Impeachment nele, e tirar o Mourão virou uma necessidade.

A PEC 37/2019 está pra ser votada esses dias. E ela não permite que o vice assuma. O Bolso está sabendo que o cerco fechou pra ele, já que o Judiciário deu o poder aos Governadores e Prefeitos de se endividarem sem lei nem ordem, sem Lei 8.666. Sem licitação. E a conta de 180 bi que o Bolso falou que é o minimo que o Maia pediu não vai sair da mão dele. Quer ver que o Supremo vai mandar o Presidente pagar a conta?

E tem muita coisa acontecendo

Neco
Neco
Responder para  Loucus
5 anos atrás

Certeza, certeza não temos de nada, mas o povo não vai sair das ruas tão facilmente.

Loucus
Loucus
Responder para  Neco
5 anos atrás

pois é

o bolso está atirando muito cedo, com as tropas em treinamento, nem estão a prontos nem aquartelados nem marchando, mas em quarentena

ele não cometeria esse erro básico, ele foi levado a tal

Someone
Someone
Responder para  Loucus
5 anos atrás

A última vez que tentaram tirar um vice militar no tapetão por aqui não deu muito certo. Floriano Peixoto esmagou as revoltas contrárias e cumpriu seu mandato até o final.

Numiers-Doc
Numiers-Doc
5 anos atrás

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/04/19/bolsonaro-discursa-em-manifestacao-em-brasilia-que-defendeu-intervencao-militar.ghtml
Destaco a chamada: “Dezenas de simpatizantes do presidente se aglomeraram em frente ao Quartel General do Exército. Intervenção militar contraria a Constituição.”
😀

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Numiers-Doc
5 anos atrás

huahuauauhahua
Afronhados !

Ain.. ain.. ele colocou a mão no Nariz !!

PQP, jornalista leva chuva de pica o ano inteiro e vem falar de mão no nariz !?
kkk

R²
Responder para  Numiers-Doc
5 anos atrás
Mat
Mat
5 anos atrás

Bolsonaro já está desfilando de tanque pelo planalto central?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mat
5 anos atrás
Neco
Neco
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Agora, depende do povo manter o apoio nas ruas, como está todo mundo de quarentena, é uma boa opção.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
5 anos atrás

E agora tem uma necessidade no ar …
tocar a vida, gerar o sustento da família.
Ficar assustado em casa… será para poucos. Muitos irão se lançar pois é uma necessidade.
E outra coisa… os veículos de comunicação terão que buscar novos fantasmas para continuar assustando … (tentar)

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Esquerda esquece que povo com fome, sem emprego, sem esperança pode se voltar contra eles próprios.

Se o povo já tava com raiva por causa do Lula e PT é seus furtos/roubos. Imagina agora sabendo que a pobreza foi criada por eles.

Mas estamos no bananistao
Aqui e o passado é incerto

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
5 anos atrás

Tem muitos detalhes.
Vai depender muito do segundo semestre

Mat
Mat
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Tem alguma empresa na bolsa de locação de helicópteros?

Vai valorizar! Rs ?

Renan.Spolon
5 anos atrás

Se o caldo engrossar, quantos do exército estão realmente ao lado do presidente Bolsonaro?

Uns 80%? Ou menos?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Renan.Spolon
5 anos atrás

Lembrando que o vice tb é militar.
Aí vai das circunstâncias do momento.

Numiers-Doc
Numiers-Doc
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Exatamente!

Neco
Neco
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

No vídeo do Leudo que vi ontem, ele fala que Mourão é vice e que jamais quebraria a hierarquia.

Também ontem ouvi um áudio de outro militar pedindo aos comunistas que orassem para que Mourão nunca fosse o presidente, pois ele não teria a menor pena dos comunistas. Mas esse áudio enfatizava muito a questão da hierarquia e falava que não tinha a menor hipótese da hierarquia militar ser quebrada.

Eu não creio que vão conseguir tirar o presidente não.

O meu maior receio hoje é como ativar novamente a economia sem quebrar tudo e sem causar inflação, esse é o maior problema de pois de resolvido essa crise politica chamada corona vírus.

Someone
Someone
Responder para  Neco
5 anos atrás

Mourão não vai dar golpe, ele é leal à hierarquia militar e não vai quebrá-la.

Mas se a presidência cair no colo dele, vai ser o exército no poder sem intermediários, e ai o Congresso que se cuide.

sem cadastro
sem cadastro
5 anos atrás

Essa história de “imprensa livre” tb já deu no saco. Imprensa livre, essa bananense??

Neco
Neco
5 anos atrás

Informação não confirmada, mas pode ser verdade:

https://twitter.com/CelyDuarteFOR/status/1251942637541744640

A pessoa que postou foi presa.

Numiers-Doc
Numiers-Doc
Responder para  Neco
5 anos atrás

Não tenho acesso aqui, o q é?

Neco
Neco
Responder para  Neco
5 anos atrás

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/metro/online/manifestantes-realizam-carreata-neste-domingo-19-pedindo-fim-do-isolamento-em-fortaleza-1.2236260

Tinha uma manifestação na frente do quartel.
A policia queria tirar o povo de lá
E parece que o comandante militar mandou a policia sair, tem um tw da moça falando que ela seria solta depois dessa ordem do comandante da região militar.

Numiers-Doc
Numiers-Doc
Responder para  Neco
5 anos atrás

Valeu!

Neco
Neco
Responder para  Numiers-Doc
5 anos atrás
From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás
Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Q conteúdo essa camarada cria/entrega?
Tradutor de papers (vazios) gringos.
Fim.