Brasil tenta barrar classificação de PCC e CV como organizações terroristas pelos EUA

O governo brasileiro está tentando impedir que os Estados Unidos classifiquem o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Comando Vermelho como organizações terroristas estrangeiras. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, discutiu o tema com o secretário de Estado americano, Marco Rubio, por telefone na noite de domingo (8), segundo a GloboNews.

A conversa ocorreu durante a preparação de uma possível visita do ex-presidiário à Casa Branca para se reunir com Donald Trump. A viagem chegou a ser planejada para março, mas ainda não tem data definida por dificuldades de agenda.

O que a classificação permite aos EUA

Diplomatas brasileiros ouvidos reservadamente pelo G1 temem que a designação abra caminho para ações unilaterais americanas na região sob o argumento de combate ao narcotráfico. Pelas regras dos EUA, grupos incluídos na lista de Foreign Terrorist Organizations (FTO) podem ser alvo de sanções financeiras, restrições migratórias e até operações militares. Passa a ser crime no território americano oferecer qualquer tipo de apoio material às organizações listadas, e seus ativos financeiros podem ser bloqueados.

Fontes ligadas ao governo Trump que atuam no Brasil afirmam, segundo a GloboNews, que a proposta é defendida por Rubio e está em estágio avançado. A expectativa é de que o tema seja encaminhado ao Congresso americano nos próximos dias.

Precedente venezuelano preocupa Brasília

O temor brasileiro tem respaldo em eventos recentes. Em novembro do ano passado, Washington classificou o chamado Cartel de los Soles — que os EUA afirmam ser liderado pelo então presidente venezuelano Nicolás Maduro — como organização terrorista. Em 3 de janeiro, forças americanas realizaram uma operação militar de grande escala na Venezuela e capturaram Maduro, levado a Nova York e acusado de narcoterrorismo e tráfico de drogas. Maduro nega as acusações.

A possibilidade de mecanismo semelhante ser aplicado contra grupos criminosos brasileiros é o que tem intensificado o diálogo diplomático entre Brasília e Washington.

Publicado em
Apoie o Muquiranas comprando através dos nossos links.

Últimos tópicos

4 4 votos
Classificação do artigo
518 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
joinspace
joinspace
1 mês atrás

Relacionado ao tópico, o bicho tá pegando na suiça bananense…  

“ainnn, os arabes daqui são tudo parça…”

não se chamam “células adormecidas” à toa né?

“ALERTA NOS EUA

Autoridades americanas afirmam que o Hezbollah se financia com tráfico de drogas na tríplice fronteira e defendem que o Brasil o classifique como organização terrorista.”

https://x.com/i/status/2031557007270940703

joinspace
joinspace
Responder para  joinspace
1 mês atrás

Lembro de um onda de ataques no UK, em que um dos que explodiram onibus foi descrito pelos vizinhos como “bom rapaz” sempre solicito, integrado na comunidade, vivia desde criança…

O objetivo é esse, entrar e ficar pianinho, até ser ativado.

Se vc quer ficar anonimo, não sai gritando “alá é grande” pra todos em fóiz e paragay ouvirem…

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  joinspace
1 mês atrás

No fim um muslin será sempre um muslin

Leo
Leo
Responder para  Johnnyboy
1 mês atrás

Tem os que acreditam aqui que Sunitas são melhores que Xiitas.
Vai entender a cabeça desse povo.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leo
1 mês atrás

É tipo dizer que flamenguista é melhor que corintiano? hehehe

Powergirl
Powergirl
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

🤔

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Powergirl
1 mês atrás

Zoeira sadia, taokay? 😃

Leo
Leo
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

joinspace
joinspace
Responder para  Leo
1 mês atrás

menos radicais seria o termo correto.

os de maioria xiita são irã, azerbadjão, bahrein e iraque, sendo que o bahrein tem monarcas sunitas – é estavel – e o iraque tinha comando sunita, era estável, até fazerem a merda de tira-lo do poder.

Nesse caso o bom é inimigo do razoável.

Leo
Leo
Responder para  joinspace
1 mês atrás

CONFIAAA OPERADOR
CONFIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

joinspace
joinspace
Responder para  Leo
1 mês atrás

claro que confio, eu analiso os fatos, não torço.

torcida só pelo Trump, pq ele merece, apesar de não precisar.

Leo
Leo
Responder para  joinspace
1 mês atrás

Claro, até pq uma AK47 na mão de muçulmano ela só funciona se ele for Xiita, caso contrário a AK47 reconhece o DNA Sunita e não dispara.

Tecnologiaaaa… Tecnologiaaaa

https://www.youtube.com/shorts/LOisrcMWKkg

O meme é real!

joinspace
joinspace
Responder para  Leo
1 mês atrás

rapaz, o que eu coloquei ali? “bom é inimigo do razoável”

vc me viu tecendo loas aos muçulmanos?

+e tipo o que falei sobre bnn, as elites boas são fracas, vai acabar sobrando pro xuxu, que é semi-razoável frente lula, mas é uma merda, merda modorrenta, que escorre devagar, não merda explosiva.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  joinspace
1 mês atrás

pergunta pro sunita se ele esta torcendo pelos EUA ou pelo Irã….

Leo
Leo
Responder para  Johnnyboy
1 mês atrás

hahahahaah né?
Na cara não, para não estregar o enterro.

joinspace
joinspace
Responder para  Johnnyboy
1 mês atrás

o populacho eu não sei, mas os governantes em sua maioria detestam o irã, até mesmo pq ele queima o filme de todo mundo ali.

Neco
Neco
1 mês atrás

Bom dia.

Só vejo duas possibilidades.

1 Exército e policias se unem e começam a perder bandidos.

2 Trump vai mandar os soldados deles vir aqui prender os principais bandidos como fez na Venezuela.

Sei que vocês acham que as duas são difíceis. Mas não acredito que tudo vai ficar como está.

Tinha jornalista falando que Trump ia deixar chegar às eleições, mas depois das informações divulgadas essa semana por Israel que dizem que o dinheiro do tráfico financia grupos de terror mundo afora, até o meio deste ano esses assuntos vão ser resolvidos.

joinspace
joinspace
Responder para  Neco
1 mês atrás

Só existe UMA possibilidade.

Trump age, sabe-se lá como, dá a chance às elites / interessados de tomar o poder tomarem, os que querem uma secessão agirem, os que querem a volta da monarquia, etc…

Ele deu a chance na venerruela, está dando a chance no irã, provavelmente fará o mesmo em cuba.

Esperar que ele derrube todo o sistema BNN é uma impossibilidade, ele nunca fará isso, ele fragiliza os sistemas, se vc for capaz assume o vácuo, se não, de que adianta um boneco incapaz ?

Por isso eu subi a percentagem da BNN IR para 0,50%, esse é minha visão do que Trump fará e afetará, já os 99,50% depende da “boa elite” bnnense, que tem se mostrado inócua desde sempre contra o sistema, da parcela do povo que é extremamente tigrosa, e da outra que é totalmente estatista e acomodada.

Não, bnn não será anexada, ocupada ou virará o 51º estado americano, Trump pode no máximo sequestrar mulla, matar os chefes do PCC e CV, mas na minha visão realista, que eu queria que estivesse errada, o mais provável é que após a ação de Trump assuma o chuchu, todo mundo baixa a bola e bnn volta à sua rotina modorrenta rumo à quarta divisão das nações.

Evidentemente qualquer artigo estratégico destinado à exportação para a china, como os tão falados “terras raras” será proibido no quintal da América, mas não afetará o fluxo da desova de BYD no mercado bananense.

Powergirl
Powergirl
Responder para  Neco
1 mês atrás

Prender bandido não resolve o problema. Tem que endurecer as leis contra o tráfico de drogas. Sem direito a recursos ou qualquer firula judicial. Porque prende ou morre um, no dia seguinte já há substituto. A lei tem que valer para colarinho branco também…..

joinspace
joinspace
Responder para  Powergirl
1 mês atrás

“endurecer lei” é algo que não tem nenhum efeito em BNN. Basta CUMPRIR as existentes, mas … surpresa!! ninguém cumpre nenhuma!!! 🙂

Viking
Viking
Responder para  joinspace
1 mês atrás

exato… as leis existem, mas os juizes soltam todo mundo

joinspace
joinspace
1 mês atrás
Sapato Furado
Sapato Furado
1 mês atrás

https://x.com/ducavendish/status/2031554518530306108

E. Cavendish
@ducavendish
7h
A presidente mexicana Claudia Sheinbaum anuncia COM ORGULHO que está bloqueando o presidente Trump de permitir que os militares dos EUA destruam os cartéis

Parece claro quem são os chefes dela. 🤫

Neco
Neco
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

Lula deve ter ligado pra ela.

Trump deve estar com medo…kkk

Leo
Leo
1 mês atrás

Mexicanização do Bananil.
Governo e crime organizado interligados.

Mas fique tranquilo jovem gafanhoto, voce indo votar em Outubro vai mudar o Bananil.

Leo
Leo
Responder para  Leo
1 mês atrás

https://x.com/TumultoBR/status/2031591559381274813

Cade o pessoal que adora rebocar carro na via pois não pagou propina no RJ?
Tem que chamar essa galera para ajudar a MB

joinspace
joinspace
Responder para  Leo
1 mês atrás

já chega perdendo a guerra por W-O.

Mas segundo a matéria que postei ontem, as forças mamadas de BNN são melhores que a de Israel… 🙂

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  joinspace
1 mês atrás

São melhores só de fosse jogo de Super Trunfo.

Leo
Leo
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

Mas são melhores mesmo
Em pintar meio fio

Como ousa dizer que Israel pinta melhor os meio fio do que nosso exército?

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leo
1 mês atrás

hehehehe
Pedi para o Grok, olha o que ele diz (só não coloco inteiro pois é muito texto e em tabela)

Se fosse um jogo de Super Trunfo, o Brasil ganharia em efetivo ativo e quantidade de navios, enquanto Israel destruiria em tanques, caças modernos e qualidade tecnológica (especialmente aviação).

Leo
Leo
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

A vantagem do Brasil é que estamos longes de tudo quanto é problema geopolitico.
Fora que aqui sairia mais barato corromper meia duzia de juizes e politicos do que começar uma guerra com o Brasil.

Só oferecer uns apartamentos em Miami + US$100M que o Brasil é vendido fácil, fácil.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leo
1 mês atrás

Pior que é, não duvido que o governo aqui vai entregar pessoas do tráfico em troca de não ter conflito.

Leo
Leo
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

Tipo igual o sistema venezuelano fez com o Maduro?
Dando a mão para salvar o braço e continuar no poder.

Não cara, os EUA querem melhorar a vida do Bananense médio, trazer democracia, liberdade e prosperidade.

Johnnyboy
Johnnyboy
1 mês atrás

E esse plenário do STJ?

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
1 mês atrás

comment image

joinspace
joinspace
Responder para  Johnnyboy
1 mês atrás

QUE PORRA É ESSA???

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  joinspace
1 mês atrás

Esta imagem mostra o vitral escultural A Mão de Deus, criado pela artista franco-brasileira Marianne Peretti.
A obra está localizada dentro do edifício do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília.
Ela retrata uma mão esquerda, simbolizando a proximidade com o coração.
Inclui a pomba da paz e o olho da justiça, que representa a vigilância sobre todas as pessoas.
Marianne Peretti também é famosa por criar os vitrais da Catedral de Brasília.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

Eles falam “mão de Deus” mas parece um olho que tudo vê. Se tu reclamar, dirão que é um falso cristão.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

“o olho da justiça, que representa a vigilância sobre todas as pessoas.”

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
1 mês atrás

só aí ele falou a verdade… o resto do simbolismo satânico ela embalou nessa historinha aí de paz e coração

joinspace
joinspace
Responder para  Johnnyboy
1 mês atrás

mão de deus (nesse caso é minusculo mesmo) deve ser o deus dela/delus … aquele… sim , esse mesmo que vc pensou…

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  joinspace
1 mês atrás

então ela é a autora dessa ode ao capeta aqui também….. viram o útero ali atras da cruz?

Última edição 1 mês atrás por Johnnyboy
Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Johnnyboy
1 mês atrás

Pra ver que algum incauto pode cair na lábia de que seria algo cristão ou religioso.

Mister.M
Mister.M
Responder para  joinspace
1 mês atrás

A mão de deus?!?!?!?
Deixa a argentina anexar o BR com apoio dos EUA e colocar a mão do Maradona no lugar então kkkk

Leo
Leo
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

Cara, Brasília é a coisa mais bizarra que existe.

E os milicús ainda tem culpa nisso. Demoliram o palácio Monroe no RJ para virar sei lá o que só pq atrapalhava a vista de não sei quem.
Acabaram com qualquer chance da história republicana do Bostil

Hidden
Responder para  Leo
1 mês atrás

O palacio Monroe, que conheci qdo cheguei ao hell final 1975 era lindo.
Foi demolido pra passar o metro.

O governador era um pau mandado dos milicos, acho que chagas freitas.

joinspace
joinspace
Responder para  joinspace
1 mês atrás

O quadro/painel que aparece na imagem do plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ) é a obra “A Mão de Deus”, criada pela artista plástica franco-brasileira Marianne Peretti.
Trata-se de um grande painel escultural (vitral escultural) instalado na parede principal atrás da mesa dos ministros, no salão do Tribunal Pleno. Ele mede aproximadamente 6,80 metros de altura e é composto por:

  • Estrutura em ferro pintado de branco;
  • Vitrais alemães na cor azul predominante.

A obra representa simbolicamente a “Mão de Deus” aberta, evocando proteção, justiça divina, vigilância e orientação superior — temas que dialogam com o ambiente de um tribunal superior. No entanto, por ser uma peça abstrata e aberta a interpretações, muitos observadores também enxergam nela formas complementares, como:

  • Um pássaro (símbolo de liberdade ou ascensão);
  • Um olho vigilante (representando a onisciência, a observação imparcial da justiça).

Marianne Peretti (1926–2022) foi a artista responsável por várias intervenções artísticas no prédio do STJ projetado por Oscar Niemeyer, incluindo os vidros esculpidos da fachada principal. Essa obra no plenário é uma das mais icônicas e impactantes do tribunal, frequentemente destacada como símbolo da integração entre arquitetura, arte e o conceito de justiça.
Ela fica exatamente na parede do fundo do plenário, visível em fotos oficiais de sessões (como a que você linkou). Não é um quadro/pintura tradicional, mas uma peça tridimensional com elementos de vitral e escultura.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  joinspace
1 mês atrás

Esse tipo de coisa que um presidente doido deveria chegar e mandar retirar, mesmo que fosse interferência em outro poder, expor tudo isso e deixar eles em maus lençóis

joinspace
joinspace
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

até um cabo e soldado davam conta…

ops… péra…

pede pra sair 01 !! 🙂

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  joinspace
1 mês atrás

davam…

e Bolsonaro não tinha nem isso…

quem tem capangas hoje é apenas o STF…

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
1 mês atrás

delegados da PF

Viking
Viking
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

ia ser uma choradeira, principalmente aquele pessoal do IPHAN

Viking
Viking
Responder para  Johnnyboy
1 mês atrás

que bizarrice!

como é bom nao conhecer brasilia… deve ter coisa ainda pior por la

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
1 mês atrás

Pensa em um lugar macabro.

Prédios cheios de funças e terra vermelha na beirada dos prédios!

Não se vê criança.

joinspace
joinspace
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

pagando não curtiu 🙂

Oz
Oz
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

rapaz acho que andamos em lugares bem diferentes em brasólia…

Ali no parque da cidade é cheio de mulecada brincando…

Concordo que pode ter muita simbologia, que a cidade é dominada por funças, mas convivo com funça o dia inteiro aqui e tá tudo certo, cidade é diferente, cheia das avenidas, com os bolsões de prédios e tal, tem o seu planejamento ali e tal…

Enfim, Viking que é o doidinho da urbanização ia curtir demais conhecer uma cidade planejada…

Mas vamos deixar pra lá pq tem muita simbologia estranha…

Viking
Viking
Responder para  Oz
1 mês atrás

acho que não hahaha

por tudo que ja li sobre brasilia, ela me parece uma anti cidade.

Oz
Oz
Responder para  Viking
1 mês atrás

vá ver…

leitura é bom, mas nada como ir ver e sentir…

e não estou dizendo que a cidade é boa, é só algo diferente pra vc sentir como é…

as avenidas facilitam o fluxo, mas distianciam vc da vida de cidade… mas aí tem os bolsóes de predios e estacionamentos, praças… tem uma imensidade de coisas para entneder… algumas ajudam, outras não…

como disse, no pior cenário vai se surpreender com o tamanho da máquina…

Última edição 1 mês atrás por Oz
Viking
Viking
Responder para  Oz
1 mês atrás

ah sim sim

concordo…

quem sabe a hora que precisar ir la por causa do trabalho, as vezes acontece rsrs

Publius
Publius
Responder para  Viking
1 mês atrás

Já leu Seeing like a state do James C Scott, uma crítica ao planejamento de cima para baixo? Tem um capítulo sobre Brasília. É um dos meus livros favoritos junto com o Rumo a uma ecologia da mente do Gregory Bateson.

Viking
Viking
Responder para  Publius
1 mês atrás

não conheço… mas a capa deixa uma boa impressão sobre o que se trata

https://amzn.to/4beD4Xn

Publius
Publius
Responder para  Viking
1 mês atrás

A minha edição é a anterior com uma capa diferente: https://www.amazon.com/Seeing-like-State-Certain-Condition/dp/0300078153
Agora vi que vai fazer aniversário em abril de 15 anos que comprei e li esse livro.

Última edição 1 mês atrás por Publius
Oz
Oz
Responder para  Viking
1 mês atrás

vá conhecer Viking…

Como cidade planejada não existe igual…

E no final, no mínimo tu vai ter aberto teus olhos pro tamanho do estado, pro quanto de gente inutil que eu e você pagamos pra estar lá…

#não,nãovai…

#nãoénem0,00001%

joinspace
joinspace
Responder para  Oz
1 mês atrás

tem o paraiso daquele muki, acho que é nilson. Palmas… 🙂

Oz
Oz
Responder para  joinspace
1 mês atrás

vdd lá tbm é planejado…

BananenseNãoPraticante
BananenseNãoPraticante
Responder para  Johnnyboy
1 mês atrás

Então dê uma olhada na novidade que colocaram no recém descoberto “marco zero” do plano piloto que fica no “buraco do tatu”.

Vão dizer que é uma “cruz”, ou um “avião”.

https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/w/redescoberta-do-marco-zero-resgata-historia-do-inicio-da-construcao-de-brasilia

BananenseNãoPraticante
BananenseNãoPraticante
Responder para  BananenseNãoPraticante
1 mês atrás
Leo
Leo
1 mês atrás

https://www.instagram.com/reel/DVt_CuFDi9I/?igsh=d3c3YTk3Z3VleWNm

Uma escavadeira tentando tirar navio da marinha que ficou encalhada.
Praia da Macumba, olha o nome da praia também kkkkkk

Hidden
Responder para  Leo
1 mês atrás

https://www.google.com/amp/s/oglobo.globo.com/rio/bairros/encalhado-em-1958-navio-camboinhas-vem-tona-apos-ressaca-mare-baixa-21776194%3fversao=amp

Daqui a pouco mandam um corveta, encalha tb.
…. 70anos depois a incomPTencia segue forte…kkk

Leo
Leo
1 mês atrás

https://x.com/Politiquei_Br/status/2031517831997907276

REGULAMENTAÇÃO | O atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, informou que o governo Lula pretende regulamentar os aplicativos de corrida e de entrega.

Em uma das propostas, está prevista uma taxa mínima de R$ 10 para motoboys com o acrescimento de R$ 2,50 por cada quilômetro rodado.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leo
1 mês atrás

Vai ficar mais barato a pessoa ir buscar.
Ou quem sabe colocar drones para entrega.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

De onde eu moro, uma entrega pode ser de 2 a 3 km, se eu pagar 10 + 7,50, gasto 17,50 para uma mísera entrega.
Melhor eu pegar meu carro, andar os 6 km, não gasto nem um litro de combustível e pouca depreciação, e não chega nem próximo da metade do preço dessa nova entrega.

Mas sinceramente, já não peço nada faz tempo, às vezes pego alguma pizza. Talvez me convençam a não pedir mais nada.
Talvez os supermercados que precisam começar a fazer essas coisas, vai lá e retira e leva pra casa. Aí o motoboy perde o emprego e vai trabalhar no balcão, se não ficar sem emprego mesmo.

Última edição 1 mês atrás por Sapato Furado
Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

Hoje em dia os mercados já tem almoço e janta prontos, embalados, pega tudo pronto e leva.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

As vezes esqueço que estamos num blog de muquiranas.
Mas vocÊ é daqueles que iria de carro mesmo se a entrega fosse grátis, para economizar R$ 5 reais a mais que o estabelecimento embutiu no preço kkkkk
Pão duro do caraio.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Mister.M
1 mês atrás

Velho, limpa a sua boca pra falar, desde ontem tá querendo confusão gratuita.
Eu não sei como tu pode ser otário de assumir que essa regulamentações de cobrar 10 e mais quilômetro rodado é algo barato. Por tipos como você que o governo sente a liberdade de criar tanta idiotice

Mister.M
Mister.M
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

Rlx
Tu só provou ser muquirana mesmo.
Aqui é um blog de muquiranas.
Eu que sou declaradamente um muquirana perdulário.
Não defendi regulamentação nenhuma.
Só achei curiosa a forma que você colocou seu ponto.
Ps: e acredito mesmo que tu se deslocaria para economizar 5cão.
O conforto e a comodidade custam mesmo.
Não existe almoço grátis.
As vezes peço ifood de longe pagando R$ 30 conto na entrega, faz parte. Bom que existe o app e eu tenho a possibilidade de consumir o que gosto sem sair de casa.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
1 mês atrás

Mas apesar de perdulário não sou burro.
Comida no app é raro.
No max uma pizza barateza que tem aqui perto e peço direto com eles. Deve ser lavagem de dinheiro.Só pode. R$ 40 reais uma pizza grande, e é bem ok na qualidade. chega quentinha.
Preço de um cachorro quente com duash vinash

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Mister.M
1 mês atrás

Tu acreditou errado, mas enfim.
Não sei ai, aqui entrega é na casa dos 5 a 10 reais, se tiver algo que fará uma entrega valer 18, 20, 25, é absurdo, eu estaria pagando o dobro ou até o triplo de antes (considerando que essa lei passe).
Tu talvez esteja falando de um lugar onde tu pede algo e entregam 10 km de distância, aqui se a entrega andar 10 km estará em duas cidades vizinhas de distância, ou seja, ou nem entregam ou cobrar uma taxa a mais por ser outra cidade.
Enfim, eu não pagarei esse valor de entrega nem a pau pro cara se deslocar 2 km de moto, provavelmente a conclusão que eu chego é que pra ter comida em casa preciso pagar absurdo pra entregar, pro app e pro governo, melhor achar outra coisa.
Só do Ifood comer 20% ou mais eu já nem uso o app, quando quero procuro o próprio estabelecimento e economizo sem fazer absolutamente nada de extraordinário, apenas sai do modo comodidade do Ifood.
Enfim, vão só encarecer a coisa, menos pessoas vão pedir assim e vai acabar com empregos. Lógica simples.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

Eu priorizo entrega “grátis” (mesmo sabendo que está embutido kkk). E desses apps só aproveito promoções, cupons.
Mas uma coisa é fato.
Valorizamos mais o produto do que o serviço.
E a entrega é um serviço.
Eu, particularmente, acho que a distância é irrelevante nesse caso.
Se for 1km da sua casa, continua sendo um serviço, uma comodidade.
E no BR não temos cultura de valorizar esse tipo de serviço.
Não temos cultura de gorjeta justamente por esse motivo.
“ta fazendo só a obrigação, vou dar gorjeta pq?”

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
1 mês atrás

“para uma mísera entrega.”
Isso aqui reflete a mentalidade, pegou o código?

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
1 mês atrás

Me incluo nessa.
Quantas vezes recebi comida quente, rápido, numa chuva do caraio, a noite, sem dar um real de gorjeta.
Pelo menos sou educado e agradeço.
A tigrada nem olha na cara e é capaz de reclamar ainda.

chigo
chigo
Responder para  Mister.M
1 mês atrás

ta e dai se o cara que ir buscar?

Powergirl
Powergirl
1 mês atrás

Bom dia! Excelente tópico.

Sapato Furado
Sapato Furado
1 mês atrás

Deu uma nostalgia falar de Super Trunfo, eu tinha um que herdei dos meus irmãos que era de motos, tinha cada modelo legal, BMW, Honda, Yamaha, era tudo daquela época dos anos 80. E depois tive um de foguetes.
O jogo é meio bobo, mas era legal o material informativo que vinha nisso, você aprendia e se aprofundava nessas coisas jogando.

Hoje em dia acho que até tem Super Trunfo, mas se não me engano, é tudo superficial e de coisas bobas.

Leo
Leo
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

Aqui no blog temos o Esparta, campeão da Galáxia de Super Trunfo.

Veja a guerra acontecer entre caça americano X russo para voce ver.

Última edição 1 mês atrás por Leo
Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leo
1 mês atrás

hehehehe
E se criar um de cidades, Foz do Iguaçu arrebenta com Berna, Tóquio ou Miami.

Leo
Leo
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

Imagina se colocar na carta produção de GigaWatt por cidade.
Ai ferrou, só perdemos para a usina chinesa

joinspace
joinspace
Responder para  Leo
1 mês atrás

acho que nem ela, pq a chinesa ainda não tá full, acho que a produção do “paredão de fóiz” AINDA é maior. ACHO.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

Poxa.
Boa lembrança;
Era demais mesmo.

Viking
Viking
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

eu tinha um de carros de corrida… bem legal!

Viking
Viking
Responder para  Viking
1 mês atrás

e tive um tambem de avioes…
foi la que aprendi sobre alguns caças, bombardeiros…

Mister.M
Mister.M
Responder para  Viking
1 mês atrás

Eu lembro desse dos aviões!

Viking
Viking
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

pra quem quiser matar a saudade, tem baratinho na amazon

https://amzn.to/3OUcI5L

Leo
Leo
1 mês atrás

Alias, falando em Trump/Eduardo Bolsonaro.
Ninguém mais escuta falar do Dudu Pendrive.
Acabaram as musicas do Pendrive? Ou os pancadão do pendrive não agradaram o Trump?

Powergirl
Powergirl
Responder para  Leo
1 mês atrás

Hoje cedo ele estava comemorando a visita de um assessor de Trump ao Bolsonaro. Acho que o Biro não está tão abandonado assim!!!

joinspace
joinspace
1 mês atrás

impressiona mesmo é ocorrer em um blogui com 0,000001% top top…

“Foi aos poucos, um absurdo de cada vez, mas a verdade é que hoje essas pessoas defendem:

– Grupos terroristas como HAMAS e Hezbollah
– Países comandados por ditaduras como Irã, China e Rússia
– Prisão de opositores políticos
– Fim da liberdade de expressão (controle estatal das redes sociais)
– Diminuição da idade de consentimento para relações sexuais
– Desencarceramento em massa
– Mudança de sexo em crianças (o que inclui tratamentos hormonais, intervenção cirúrgica e castração)
– Homens travestidos de mulheres em esportes femininos
– Homens travestidos de mulheres em banheiros femininos
– Aborto a qualquer momento da gravidez
– Funk como cultura nacional
– Liberação das drogas
– Segregação racial
– Imigração em massa (abolição de fronteiras)
– Contratações e promoções baseadas em diversidade ao invés de competência e mérito.
– Banqueiros corruptos
– Juízes corruptos
– Jornalistas corruptos
– Impressão de dinheiro descontrolada
– Irresponsabilidade fiscal
– Sigilo em gastos públicos 
– Censura
– Sistema de voto inauditavel

e agora, como se ainda precisasse de mais…

– Defesa de organizações criminosas como PCC e CV em nome da “Soberania” do país

E ainda tem gente que diz não entender como regimes conseguem assassinar milhões com a conivência da própria população, como foi o regime nazista, a revolução chinesa, a revolução soviética e tantos outros que massacraram o próprio povo…”

https://x.com/CanalNaoEsqueco/status/2031485952430911532

Powergirl
Powergirl
1 mês atrás

Por quê será que o Mula não quer considerar CV e PCC terroristas? Operação procura mãe de Oruam intermediária do CV na comunidade.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2026/03/11/policia-civil-cumpre-mandados-nesta-quarta-feira.ghtml

Hidden
Responder para  Powergirl
1 mês atrás

Tem que perguntar pro Dino, ele como min justica do mulla que negociou com traficas do Hell

https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/entrada-flavio-dino-complexo-mare-sem-aval-trafico-seria-impossivel-dizem-policiais/

joinspace
joinspace
1 mês atrás

Agora, voltando ao assunto do tópico, mesmo com os CUvernos corruptos e soças da região, se houver mesmo um estrangulamento da produção os mercados consumidores dos paises ricos vão se voltar para as sintéticas, que permitem uma produção mais descentralizada, secando a fonte dos cocaleiros, grosso desse trafico sulamericano, secando parte importantissima do financiamento dos canhotos, dando mais chance para algum esporádico “milei” surgir aqui e ali.

Além do que sem o tráfico pesado, a segurança publica melhora 1000% só por inércia…

Aí sim eu concordaria de certa forma com o “tá ruim mas tá bom”, mas ainda tem de ver a primeira jogada do ““Trump as Kali-Puruṣa, the Avatar of Dissolution” 🙂 🙂 🙂

From_The_Tower
From_The_Tower
1 mês atrás

Um navio de carga com bandeira tailandesa, identificado como Mayuree Naree, foi atingido por um projétil não identificado no Estreito de Ormuz em 11 de março de 2026, provocando um incêndio e forçando a evacuação da tripulação. 

Aqui estão os detalhes principais do incidente:

  • O Navio: O Mayuree Naree é um graneleiro (bulk carrier) de 30.000 toneladas de porte bruto, operado pela Precious Shipping Pcl.
  • Local e Hora: O ataque ocorreu no Estreito de Ormuz, uma rota marítima estratégica, quando o navio saía dos Emirados Árabes Unidos.
joinspace
joinspace
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

oráculo de pé-trocado vindo comentar em 3….2….1….

petróleo BIruto é 200!!

🙂 🙂 🙂

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  joinspace
1 mês atrás

Ameaçaram a soberania energética Tailandesa!!!!

Mister.M
Mister.M
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

Pelo jeito estamos a mercÊ do Macron mesmo.
Que vergonha para os estadunidenses.
Depender de um FrancÊs travequeiro para por ordem no estreito dos outros.
Mas é que de estreito ele deve entender mais kkkk

joinspace
joinspace
Responder para  Mister.M
1 mês atrás

defina “estreito” .

🙂 🙂

Manco
Manco
Responder para  Mister.M
1 mês atrás

Vou defender o Macron, não tem como

O único jeito é obliterar o Irã com uma dezena de nukes ou fazer um outro canal, duas opções inviáveis

Tá chovendo míssil e drones e ninguém consegue deter, aliás estão ficando cada vez mais eficazes no acerto

Isso que o Irã ainda nem soltou os UUVs (drones marítimos) na água, não soltou as minas, nada disso

O Irã tá fazendo certinho, cozinhando o sapo lentamente, deixando a opinião pública minar a popularidade de Laranjinha/Bibi, isso que os impactos financeiros do fechamento ainda nem começaram

E vou apostar aqui, China com sua matriz energética diverisificada, vai ser a que menos vai sofrer. Japão, Índia, Tigres Asiáticos vão arder forte.

Hidden
Responder para  Manco
1 mês atrás

Putz, tenho que ler logo de manha que States e Europa NAO tem como parar a “maquina imbativel persa de terrorismo”???
K
K
K

Liberal
Liberal
Responder para  Hidden
1 mês atrás

Porra, Hidden. Assim tu me quebra kkkkkk

Na cabeça dessa turma, os baitolás, duguins, putins, gordinho sagaz são gênios! Deve dar um trabalho fudido pensar assim, sabendo que a maioria da população desses lugares que sabe de verdade o que é viver no Oriente Maravilha fugiria de lá correndo na 1ª oportunidade!

Me lembra da Guerra Fria, vc constrói um muro pra evitar que nego fuja do oriente e não o contrário, mas jenios em 2026 acham o contrário 😉

From_The_Tower
From_The_Tower
1 mês atrás

Quem de vocês foi lá no Reclame Aqui Trollar?

Guerras Aumentam Aquecimento Globalcomment imageNão respondidaMinistério do Meio Ambiente

Belo Horizonte – MG
10/03/2026 às 22:46
ID: 242919819

O STF é exemplo de democracia contra o [Editado pelo Reclame Aqui] de estado do ex presidente e não entendemos porque o presidente do STF não pode ser respeitado e formar maioria para ética com membros do STF. Tentam destruir as instituições democráticas por causa de dois juízes/ministros do STF (Toffoli e A. De Moraes) suspeitos no escândalo do Banco Master. Trump é presidente dos EUA e não foi eleito por brasileiros para mandar no Brasil. Não sabemos porque o Brasil não pode ser líder e exemplo em mediação global com parcerias de todos os países incluindo toda a América Latina e os EUA. O povo quer paz. Trump tenta invadir o Brasil só porque o povo não quer eleger o candidato dele. O Congresso deveria ser a favor do Brasil em vez de favorecer norteamericanos de invadir aqui. Porque não invadem Cuba que não é democracia e deixam as pessoas morrerem na miséria, fome e pobreza? É vergonhoso que os parlamentares não possam colaborar para a pacificação do Brasil só porque tem empresas de armas pressionando para ter bastante guerras civis e venderem suas armas.
Onde já se viu ex presidente preso receber visita de acessor de presidente estrangeiro para planejar [Editado pelo Reclame Aqui] de estado contra o Brasil.
Faltam leis que diferencie os trabalhadores de aplicativos que só trabalham nisso dos trabalhadores de aplicativos de só complementam renda. Os valores da tarifa minima para motociclistas deveria ser analisado com técnica e de acordo com as regiões brasileiras. Os trabalhadores de aplicativos não têm acesso aos critérios do percentual repassados pelas empresas de aplicativos. Os motoristas e motociclistas não conseguem nem pagar pensão alimentar dos filhos. A pessoa fica doente ou se acidenta e o povo tem que pagar porque não há depósitos no FGTS nem INSS a fim de ter previdência social. Inclusive não houve punições sobre os [Editado pelo Reclame Aqui] bilionários do INSS os servidores públicos envolvidos deveriam devolver o dinheiro do povo.
São trilhões gastos em guerras e aumentam o aquecimento global devido aos danos ambientais que as guerras causam no mundo, inclusive gastando as águas potáveis.
O nacionalismo deveria ser global com a terra como único país e a humanidade como cidadãos. Porque não pode ter tolerância mútua que lhes permita trabalhar juntos pelo avanço da compreensão humana e da paz global?

joinspace
joinspace
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

Ei! esse texto tem trechos que parecem familiares… 🙂

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

O nacionalismo deveria ser global!

Obrigado pela bugação!!

kkkk

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

Imagina quando ele descobrir quanto de água potável vai para IA 😂

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

Precisamos falar da Soberania Aquática!

chigo
chigo
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

Essa semana um cara publicou a respeito do alto consumo de agua pelos data Center. Tentei explicar a lei de Lavousier, que a agua não é destruida, apenas muda de forma. E que sistemas de refrigeracao sao circuitos fechados. Nao consomem agua. Mas o cara quer “debater.”

From_The_Tower
From_The_Tower
1 mês atrás

Ontem vi no Instagram um carinha dizendo que Juros de 12% a.a. no Itaú estão em ótimo patamar.

rsrs

+ TR

E o pula pula acabou?

Negativa indevida do benefício ‘pula parcelas’ em financiamento imobiliáriocomment imageNão respondidaFinanciamento Imobiliário Itaú

Andradas – MG
11/03/2026 às 04:35
ID: 242927543

Tenho um financiamento imobiliário com o banco itaú contrato *****, assinado em 13/11/2018 o qual está em dia,
Desde o inicio do mesmo só solicitei o benefício “pula parcelas” por uma só vez no período da pandemia.
Fui a AGÊNCIA ***** onde ao solicitar o serviço fui informado que não estaria liberado.
estou dentro das exigências de não ter solicitado o pedido nos últimos meses e de estar sem nehuma parcela em aberto.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

çanguinolento comentando o está em dia desde 2018 em 3….2….1.

Çanguinolento
Çanguinolento
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

“o qual está em dia”

FODA-SE? kkkkkkkkkkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Çanguinolento
1 mês atrás

Sabia!

rsrs

Çanguinolento
Çanguinolento
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

kkkkk fico espantado como a pessoa se sente no direito de algo só pelo fato de fazer o que diz o contrato, de cumprir a sua obrigação.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Çanguinolento
1 mês atrás

Tô pagando o que é Meu !
🧠

Maluco beleza
Maluco beleza
1 mês atrás

https://x.com/MatInvest1/status/2031669066281124182?s=20


Lembro de qdo fui em joinville… tinha um supermercado imenso, maior que todos aqui na capital baiana. Lá tem 500k habitantes e aqui 3kk.
Capitalismo é foda…

joinspace
joinspace
Responder para  Maluco beleza
1 mês atrás

mais concorrencia, seleção natural, melhor serviço, menos custo, estado atrapalhando menos, menor preço, mais oferta…

Mister.M
Mister.M
Responder para  joinspace
1 mês atrás

Não adianta.
Os cara são fera mesmo.
EUA é outro nível.
Passei em cada “biboca” na última viagem e tinha de tudo mesmo.
Infra dos cara é de outro mundo.
Isso pq dizem que está quebrado e precisa reconstruir não sei quantos milhão de KM.

joinspace
joinspace
Responder para  Mister.M
1 mês atrás

sim, eu falo sempre isso, USA joga sozinho contra si mesmo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mister.M
1 mês atrás

Tem infra até mesmo para quem tem uma renda super limitada e precisa se estabelecer em um local simples.

Exemplo que vi: Baker – Califórnia
no caminho para Vegas

Tinha dezenas de trailers.

Com apenas 500 moradores
https://maps.app.goo.gl/bcx8DP4ZZehmXhSv7

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

a cidadezinha tem até aeroporto kkkkk

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Viking
1 mês atrás

postei outro dia uma cidade no texas de 7k habitantes… pqp.. tem tudo!!!!

joinspace
joinspace
Responder para  Johnnyboy
1 mês atrás

é a mesma, o Mat te copiou 🙂

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  joinspace
1 mês atrás

Exato. E eles estão se expandindo, tem algumas redes catarinas no RS. Devem já ter subido também.

Última edição 1 mês atrás por Sapato Furado
From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Maluco beleza
1 mês atrás

Mas Bahia e baianos não precisam de tanta energia assim de alimentos.

É um fato.

maluco beleza
maluco beleza
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

aqui a única rede que tem mais do que aí no sul é rede de dormir… mto mais do que aí no sul. kk

Mister.M
Mister.M
Responder para  Maluco beleza
1 mês atrás

Em CWB temos mercado p escolher.
Todos tipos gostos e tamanhos (uy).

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
1 mês atrás

Por falar em mercado, tenho um CVR do Dia das Mulheres.
Mercado de pobre premium.
Passei lá pra comprar umas flores. Preço bom, fazem o buquê na hora, fica bem bonito.
A dinâmica é simples: você paga as flores primeiro e depois entra numa fila pra montarem o buquê.
Eis que, na fila, avisto um xóvem de uns 23 anos que, visivelmente, não tinha pago nada. Fiquei só observando.
O cidadão puxou papo com o rapaz da frente (pra despistar?!). Quando chegou a vez dos dois, o rapaz ainda deu uma dica pra ele: recomendou pegar mais algumas coisas pra deixar o buquê mais bonito.
Ele foi lá, pegou mais flores e voltou.
Nisso, um “fiscal” do mercado, que já estava desconfiado, teve certeza de que o meliante não tinha pago nada e resolveu abordar.
“O senhor já pagou?”
— “Sim.”
“Pode mostrar a nota, por favor?”
O xóvem imediatamente faz aquele movimento clássico de mão no bolso de quem “perdeu” a nota.
O fiscal então aponta para os itens recém-colocados no carrinho:
“O senhor pagou inclusive esses?”
Aí o xóvem arregou.
“Sabe o que é… na verdade eu não paguei.”
Resumo da ópera: como a atendente já tinha começado a montar o buquê, acho que o cidadão ficou sem graça, abandonou o migué, foi lá e pagou tudo.
Deu uns 400 pilas em flor.
Detalhe: claramente não ia pagar nada, mas deve ter se empolgado no meio do golpe.
Conclusão: só tem bandido mesmo nessa terra.
Depois disso passaram a pedir a nota para todos na fila.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mister.M
1 mês atrás

hehe

eita!

Mister.M
Mister.M
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

A cremosa recebe o presente e pensa: nossa, investiu!! (Tinha até uns chocolate lindt no meio).
Mas sabe que o filho da puta anda furtando no mercado.
E esses mercado de pobre premium os funcionários são orientados na dúvida a não interpelar.
O erro dele foi pegar mais conse sem ver o fiscal no cangote.
Ali ele teve certeza que era furto.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
1 mês atrás

E pobre premium não comete furta.
Com certeza foi apenas um equívoco.
Eu que estou sendo maldoso.

Manco
Manco
Responder para  Mister.M
1 mês atrás

Flores no mercado estão muito baratas

Sempre compro para minha mãe, coisa de no máximo 20 reais que deixa ela super contente

Faça isso sempre!

Viking
Viking
Responder para  Manco
1 mês atrás

sim! aqui tem um mercado do lado do cemiterio. dia de finados, eles vendem mais flores que as lojinhas e barracas ali do cemiterio

Manco
Manco
Responder para  Viking
1 mês atrás

Mercado tipo Atacarejo ou o Pague Menos, um vaso de orquídea hoje tá 15 reais, as flores duram de 2 a 3 semanas

Mister.M
Mister.M
Responder para  Manco
1 mês atrás

Foda que matou os pequenos.
Tinha uma floricultura pertinho de casa. Comprei 2 anos seguidos lá nessas datas. Ela fazia um “mini” buque bem bonito, perfeito p meu gurizinho entregar.
Hoje só fazem serviço de jardinagem. Fechou a floricultura.
Encontrei a dona domingo.
Relatou justamente isso.
Pa agregar tudo num só lugar, o mercado vende a flor num valor abaixo do que ela própria pagava do fornecedor.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Mister.M
1 mês atrás

cara… eu curto muito o esquema de mini mercado do Japão…. que tem 3 por quadra ou mais…. e tudo 24h…. é uma comodidade absurda… mas tem qualidade né.

Powergirl
Powergirl
Responder para  Mister.M
1 mês atrás

Bananeiros típicus…🤣

Viking
Viking
Responder para  Mister.M
1 mês atrás

disso realmente não dá pra reclamar aqui no SE… tem mercado de todo tipo, pra todo bolso

Çanguinolento
Çanguinolento
Responder para  Maluco beleza
1 mês atrás

PQP, QUando fui aos EUA no passado, adorava ir na Lowe’s e Office Depot kkkk

Mister.M
Mister.M
1 mês atrás

Comentaram ontem que um representante dos EUA foi autorizado a visitar o Bolsonaro.
Pelo jeito vão certificar se ele ainda tem saúde para assumir a bagaça. Tomara que não faça papel de moribundo. Alguém deveria injetar 1ML de testo hoje mesmo p dar tempo de levantar o defunto antes da visita kkkk.
Estão deixando a gente sonhar.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mister.M
1 mês atrás

Moraes dá 30 dias para a PF enviar relatório de inquérito contra Monark
A investigação começou logo após os ataques de 8 de Janeiro de 2023… Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/moraes-da-30-dias-para-a-pf-enviar-relatorio-de-inquerito-contra-monark/

Moraes acolhe pedido da PGR e arquiva inquérito que investigava Elon MuskPara Paulo Gonet, provas reunidas ao longo da investigação não comprovaram que rede X atuou de forma intencional contra a autoridade do Poder Judiciário brasileiro.

Sinais de 02 arregos?

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

Sempre achei estranha essa volta do nada do Monark e agora esse arquivamento

Viking
Viking
Responder para  Mister.M
1 mês atrás

deixa o bolso pra lá… tem que ser alguem mais novo, com mais energia, com o apoio do bolso.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Viking
1 mês atrás

Bolsonaro mesmo livre eu acho que não teria saúde.
Aquela facada vai cobrar o preço antes, infelizmente. Olha quantas complicações ele sofre frequentemente, por mais bem assistido que seja.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

Triste. Ficou todo sequelado mesmo.

Powergirl
Powergirl
Responder para  Mister.M
1 mês atrás

Lendo isso eu ri alto aqui… Mas essa visita autorizada pelo Moraes está estranha.

Leo
Leo
1 mês atrás

Pessoal de Seattle vai arder bonito. Estado de Washington aprovou Imposto estadual de 10% para quem ganha mais de US$1 milhão por ano.

Vai ter muito Democrata agora do norte procurando Idaho, Texas e Flórida.

Leo
Leo
Responder para  Leo
1 mês atrás

É a californização dos EUA

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leo
1 mês atrás

e não é tão fácil assim trocar de residência e lances fiscais (para os pobres mortais)

vi um rapaz sendo multado pesadamente pois tentou emplacar Carros no Estado de Montana.

Mas aí não batia com o endereço residencial dele.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

Vai ter muito Democrata agora do norte procurando Idaho, Texas e Flórida.

o problema é que eles votam né…

mudar de estado nos EUA o cara tinha que entrar numa quarentena… só vota depois de 10 anos de residência fixa

Leo
Leo
Responder para  Leo
1 mês atrás

Imagina um multi milionário vai aceitar pagar US$1M de imposto? kkkkk
Mais fácil ele vender tudo em Seatlle e ir pra Miami ou Idaho que é próximo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leo
1 mês atrás

Mas quem ganha 1M no Estado de Washington é porque está bem estabelecido por lá. Ex: Neurocirurgiões.

Leo
Leo
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

Mas se o cara é Neurocirurgião acha emprego em qualquer local.

https://www.youtube.com/watch?v=7XLnUWjdCHA

Esse cara que faz o seriado no Netflix Sunset de Los Angeles explica bem o mercado imobiliário depois que inventaram imposto de venda de 6%
Simplesmente a galera vazou de LA

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Leo
1 mês atrás

logico que tem emprego, mas é um transtorno se mudar e tal…..

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leo
1 mês atrás

Mas é isso que o sistema faz. expulsa os meia boca dos lugares.

E os ricaços continuam.

Não é tão fácil assim a mobilidade. Não é uma coisa de estalar de dedos.

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

não é rápido, mas vai acontecendo…. e para reverter depois, também não é fácil

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
1 mês atrás

Sim.

Assim como aconteceu com os Estados da Bahia e Rio de Janeiro que perderam população.

Manco
Manco
Responder para  Viking
1 mês atrás

Sim, não é rápido, a degradação é bem lenta

Porém…

Hoje na minha experiência, quando preciso de algo mais avançado, é região de Seattle

Vai tentar colocar na Índia, muito mais barato e “rápido”, mas ninguém quer arriscar

Vai tentar no Texas, ainda tá muito cedo, ninguém quer arriscar

Vai tentar na Europa, o dobro do preço e 4x mais devagar

Manco
Manco
Responder para  Manco
1 mês atrás

Vc dá uma voltinha é Starlink, SpaceX, várias empresas aeroespaciais, Boeing, Microsoft, Amazon, várias empresinhas de tecnologia

Mudar tudo isso de lugar leva tempo

Viking
Viking
1 mês atrás

é muita cara de pau do atual desgoverno…

a presidenta do MX tá fazendo a mesma coisa…

joinspace
joinspace
1 mês atrás

vejam como dois idolos de parte aqui dos 0,000001% top top mostram a real essência destes.

sobre o “fessò” china:

“Jiang Xueqin is a Beijing based commentator with Yale credentials and ties to Harvard’s Global Education Innovation Initiative. He runs a YouTube channel called “Predictive History” where he claims to forecast geopolitical events using game theory.

He has over 100,000 followers and describes himself as someone who “analyzes the past to predict the future.”

But here’s what matters: on July 31, 2025, Jiang publicly declared that Alexander Dugin is “the world’s greatest geopolitical strategist.”

comment image

joinspace
joinspace
Responder para  joinspace
1 mês atrás

desnecessário falar de Dugin né?  Mas sei que temos alguns distraídos aqui no blogui então aqui uma de suas “contribuiçoes” para o mundo:

“If you don’t know who Dugin is, you need to read his 1997 book. In The Basics of Geopolitics, Dugin wrote:

“It is especially important to introduce geopolitical disorder into internal American activity, encouraging all kinds of separatism and ethnic, social and racial conflicts, actively supporting all dissident movements—extremist, racist, and sectarian groups, thus destabilizing internal political processes in the U.S.”

Jiang endorses the man who literally wrote the playbook for destabilizing America from within.”

https://x.com/GBNT1952/status/2031432297506025754

joinspace
joinspace
Responder para  joinspace
1 mês atrás

E é só isso, em todo o lugar que vc vá terá um punhado de individuos que tentam construir, produzir, iluminar, esclarecer… outro punhado de agentes do Mal que objetivam destruir, denegrir, difamar, subverter, nublar e sonegar conhecimento.  

No meio, a imensa maioria, sem a qual os primeiros sobrevivem, mas os segundos não. 

Não seja parte da maioria, e se afastem dos segundos.

Sejam os primeiros, construam – não destruam, edifiquem – não sabotem, AMEM – não invejem.

Sejam INDIVIDUOS.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  joinspace
1 mês atrás

é que ficamos tão carentes de alguém que saiba dar aula e Articulado que a turma se encanta com o que aparece.

Ele sabe dar aula. Ele sabe atrair a atenção.

Mas é possível pegar no detalhe uma determinada inclinação anti-ocidente.

P.S. Tem coisas anti-ocidentes e do Estado de Israel que ele está correto. Exemplo: administração Biden.

joinspace
joinspace
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

mas é exatamente essa a forma de todo canhoto agir, embrulha mentiras no meio de verdades, ou meias verdades, para dar um verniz de confiabilidade, com o tempo as mentiras são absorvidas como verdade e lançam mais mentiras envolvidas em verdade, que podem até mesmo ser as mentiras “autenticadas”

Liberal
Liberal
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

Perfeito. Mas é isso que incomoda alguns, o BIden era anti-ocidente descaradamente. E a turma pró-oriente (só rindo disso) adorava, aí veio o Trump (de novo!) e bagunçou a cabecinha deles.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  joinspace
1 mês atrás

Olavo era oposto a ele e o destruiu naquele debate.

Neco
Neco
1 mês atrás

Custo Brasil.

Ontem apareceu pra mim um oferta no Aliexpress de uma bateria que eu quero comprar pra meu sistema de energia solar offgrid.

48v. 100A.

Preço China R$ 1.647,00
Frete: R$ 2.032,60
Imposto de importação R$ 2.096
ICMS R$ 1.444

Total R$ 7.221,41

Tem como um negócio desses ir pra frente?

Uma bateria similar aqui está custando uns 5 mil reais, já com impostos pagos. Importadores compram em quantidades maiores e ganham no frete. O que está certo.
Mas eu fiquei impressionado como a “taxa do amor” é tão alta. É muito mais do que o valor original do produto.

joinspace
joinspace
Responder para  Neco
1 mês atrás

Ao invés de bateria, que +e mais cara, porque vc não aumenta o nr de placas?

Durante a noite só precisa de iluminação, se a casa tiver bom isolamento mete ar condicionado no talo durante o dia que à noite fica tudo fresquinho. Freezers aguentam a noite desligados.

Luminárias com baterias embutidas são mais baratas.

Oz
Oz
Responder para  joinspace
1 mês atrás

aumentar o numero de placas não resolve o problema de estar off grid…

pra estar off grid, só com bateria mesmo…

mais placas, vai produzir mais energia durante o dia, vai jogar na rede e vai ter cada vez menos retorno (pela taxa do fio B que aprovaram)

vai gastar dinheiro e não vai melhorar nada…

Se a ideia é ficar offgrid sem bateria, não precisa de mais placas pra isso, vai ser manco de qualquer jeito.. daí melhor economizar o $ das placas + inversores novos…

joinspace
joinspace
Responder para  Oz
1 mês atrás

é que pra contornar o problema especifico dele, custo da batria, imagino que placas e inversores estejam menos caros, imagino…

mas vc tá correto, tem de dimensionar o consumo.

Neco
Neco
Responder para  joinspace
1 mês atrás

Inversor foi 2350,00 um de 6.2 kW, vai tocar a casa toda inclusive chuveiro elétrico. Parcelado deu 2500 12x

As placas, vou começar com 4 de 630 e Bifacial foi 2720,00 placas trilho se suporte, fixadores, conector de aterramento etc. Esse preço em 18 X sem juros adicionais.

Achei o parcelamento desses produtos que vem da China ótimo.

Não vou desligar a consecionaria logo, o inversor híbrido pode ser ligado junto a rede da consecionaria para o caso de faltar sol ou bateria.

Neco
Neco
Responder para  joinspace
1 mês atrás

O principal problema aqui é a falta de energia e a queda de tensão. Esse mês já ficamos 3 vezes sem energia por mais de 5 horas.
Uma vez foi 24 horas, a geladeira daqui não é tão boa, descongelou odas as carnes mas não estragou, só que o que era pra uma semana tivemos que comer em dois dias pois não dava pra recongelar.
Então não tem jeito, a bateria é a melhor solução no meu caso.

Agora a transportadora avisou que vai entregar as placas hoje.

Oz
Oz
Responder para  Neco
1 mês atrás

engraçado que o Taxad foi no Flow, aí o Igor mencionou a taxa das blusinhas, sabe o que ele falou:

“mas o mais pesado é o ICMS, e isso ninguem fala, pq o Tarcísio e todos os outros governadores cobram? pq a culpa é do governo”

Bixo é liso demais (foi assim o papo inteiro), Igor é muito pamonha e fica levantando a bola pra ele cortar, tem condição não. Aí no final ainda tem a cara de pau de falar “eu trabalho com numeros, posso estar errado, mas precisa me mostrar que estou errado”

Ta aí a prova… Taxa das blusinhas é federau… “ah mas o icms”, mais imposto, mais um ente dentre um bando de arrombado tirando meu dinheiro…

Última edição 1 mês atrás por Oz
joinspace
joinspace
1 mês atrás

O Homi não para de enfiar dinheiro no bolso dos americanos…. assim não dá, assim não pode…

““America is returning to REAL ENERGY DOMINANCE! Today I am proud to announce that America First Refining is opening the FIRST new U.S. Oil Refinery in 50 YEARS in Brownsville, Texas. THIS IS A HISTORIC $300 BILLION DOLLAR DEAL — THE BIGGEST IN U.S. HISTORY, A MASSIVE WIN for American Workers, Energy, and the GREAT People of South Texas! Thank you to our partners in India, and their largest privately held Energy Company, Reliance, for this tremendous Investment.”

joinspace
joinspace
Responder para  joinspace
1 mês atrás

detalhe, 300 bilhóes de doletas de capital estrangeiro…

póe ai o meme dos Billions and Billions and Billions… 🙂

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  joinspace
1 mês atrás

e abreu e lima?

joinspace
joinspace
Responder para  Johnnyboy
1 mês atrás

putz! perdemo playboy! 🙂

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  joinspace
1 mês atrás

viu essa aqui? passa pros lados..

Instagram

joinspace
joinspace
Responder para  Johnnyboy
1 mês atrás

Os EUA gastam mais em defesa do que os 9 países seguintes juntos. Têm 11 porta-aviões — o resto do mundo somado tem 12. O programa F-35 custou US$ 2,1 trilhões e 20 países aliados estão pagando por ele. “

mó esculacho mano 🙂

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  joinspace
1 mês atrás

Isso pq o petroleo ia acabar e 2030 só ia ter carro elétrico.

Manco
Manco
1 mês atrás

Pelo jeito o Zema não está negociando para ser vice não

O único presidenciável que está indo para cima

https://x.com/i/status/2031053042141864143

Manco
Manco
Responder para  Manco
1 mês atrás

E o Novo também, pelo menos estão fazendo algo diferente de memes

https://x.com/EduGiraoOficial/status/2031413556881809593?s=20

Manco
Manco
Responder para  Manco
1 mês atrás

Ratinho, Caiado desviando do assunto, acho que o Leite estava junto tb, frente ampla do centrão

https://x.com/reportersalles/status/2031385099216842943?s=20

Neco
Neco
Responder para  Manco
1 mês atrás

Circula que cerca de 80 políticos conhecidos estão envolvidos no caso Master. E tem “de direita” no meio.

Viking
Viking
Responder para  Neco
1 mês atrás

tem de tudo no meio

pra roubar nao tem ideologia

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Manco
1 mês atrás

Se tiver 10 candidatos de direita e todos baterem no Lula, está ótimo. Sai um para o segundo turno.
Não sei qual o mistério ou a paixão disso, desde que Zema não fique batendo em Flávio e vice-versa, está ótimo. E no segundo turno unam forças contra o mal maior.

Oz
Oz
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

é só tirar o lula…

confia…

Manco
Manco
Responder para  Oz
1 mês atrás

O problema é achar 10 candidatos de direita

Flávio, Ratinho, Caiado, leite, são tudo centro esquerda

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Manco
1 mês atrás

O que quero dizer é que tanto faz quantos de direita tiver, desde que não se ataquem mutuamente e se unam no segundo turno.
Esses ai provavelmente vão tumultuar no primeiro, atacar o Flávio e se isentar no segundo turno. O Renan Santos é outro que vai estar ali só para tumultuar.
Precisamos de mais padres Kelmons.

Powergirl
Powergirl
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

Esse Renan Santos eu não confio….

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Oz
1 mês atrás

Sim, estou falando no contexto de que a demoniocracia funciona e tem eleições justas e limpas.

Powergirl
Powergirl
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

Perfeito. Isso aí. Tem que juntar todos para bater no Mula. Quem for para o seguindo turno, votamos nele. Pode ser Flávio, Ratinho, Zema ou Caiado. Mas o alvo deve ser o Mula.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Johnnyboy
1 mês atrás

ACM Neto recebeu R$ 3,6 milhões do Master e da Reag; político confirmaPré-candidato ao governo da Bahia diz que valores são referentes a serviços de consultoria. Dado consta no relatório do Coaf

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

Foi tipo um mensalão com banquinho privado e fraude na emissão de recebíveis/ créditos.

Viking
Viking
1 mês atrás

comprem um livro

https://amzn.to/4cZYc6v

Viking
Viking
Responder para  Viking
1 mês atrás

¡Compra un libro!
https://amzn.to/4bBUmz3

Viking
Viking
1 mês atrás
Liberal
Liberal
Responder para  Viking
1 mês atrás

Excelente. Lembro bem do período do Covid, sem emprego, sem perspectiva, e além do Covid ainda tinha a canhotada tacando fogo nos EUA, por causa daquele criminoso do Floyd, ainda teve eleição. Se não fosse o perfil muquirana, teria sido ainda mais estressante.

É muito impressionante olhar pra aquele período agora e comparar os momentos.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Viking
1 mês atrás

no seu texto e de forma geral se aconselha a poupar, mas a partir de qual idade se deve comecar a gastar?

pra mim o longo prazo ja chegou, investimento de 10 anos ja nao serve mais…..

me ajuda ai hidden

Viking
Viking
Responder para  Money Addicted
1 mês atrás

sabe que isso é uma boa pergunta

a gente fala muito sobre poupar e pouco sobre gastar

acho que a idade depende do patrimonio que vc tem… quanto mais tiver, antes pode começar a torrar

tem dois livros (que ainda não li) que abordam esse tema, talvez te interessem

https://amzn.to/4usE82Q

https://amzn.to/4bCo0En

Viking
Viking
Responder para  Money Addicted
1 mês atrás

e depende tambem se vai querer deixar herança

Liberal
Liberal
Responder para  Money Addicted
1 mês atrás

Eu tenho gasto um pouco mais a cada ano que passa. Mas nunca corresponde ao aumento da renda. Se a renda sobe 5%, eu subo os gastos 3%. Lógico que apesar de ser Zé Planilha não faço nada nesse nível de detalhe. Mas estimo um pouco mais de despesas todo ano.

Esse ano faço 5.0, tb estou na fase de querer gastar um pouco mais do que vinha gastando. Eu tinha objetivos financeiros bem específicos até o covid, ali achei que ia tudo pro ralo, mas no fim antecipei muita coisa.

partisan
partisan
Responder para  Money Addicted
1 mês atrás

opa … cuidado ! meu pai calculou mal … chegou aos 88 anos e ficou 100% fudido….

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Money Addicted
1 mês atrás

bati 5.0 tambem….mas diferente do nosso colega liberal cuja a filha ja esta no college, meu boleto ta só no comeco ainda, 6 anos.

e sim, penso nisso tambem, vai q vc vive mais do que esperado e chega sem grana nos ultimos anos.

enfim, eu espero chegar ate uns 80 ou seja, ainda tem uns anos, mas sempre penso nessa questao de aproveitar um pouco o q construi (deixando heranca obviamente)

vou dar uma olhada nesses livros Viking.

Valeu

Viking
Viking
Responder para  Money Addicted
1 mês atrás

imagina! eu tambem vou pesquisar mais sobre isso, dai conforme for escrevendo, trago aqui

Publius
Publius
Responder para  Viking
1 mês atrás

A regra que vejo sobre taxa segura de retirada é os 4% ao ano do rendimento do patrimônio. Agora que consegui um dos meus objetivos, quero começar a gastar mais. Lance em upgrade para executiva, shows, reforma, tudo planejado e dentro do orçamento.

Liberal
Liberal
1 mês atrás

Ninguém falou do que aconteceu ontem, o mais importante! O Fonseca perdeu pro no. 2 do mundo em dois tie-breaks, o primeiro bem apertado.

E ainda quase matou o Sinner num forehand absurdo de 192km/h kkkk

Oz
Oz
Responder para  Liberal
1 mês atrás

menino é bom…

mas tem que ver se ele é gente boa, em quem ele votou…

(tu ouviu essa?)

Liberal
Liberal
Responder para  Oz
1 mês atrás

Eu vi o Joaquin Teixeira fazendo piada disso outro dia, mas não sei com relação ao Fonseca

Liberal
Liberal
Responder para  Oz
1 mês atrás

PQP! Jornaleiro é foda!

Hidden
Responder para  Liberal
1 mês atrás

Vi o jogo. Igual pra igual, perdeu nos detalhes.

Nao atoa o Sinner no passado recente disse pro Jao: pare de jogar no juvenil, vc ja tem bola pra encarar os profissas🤩🤩🤩

Liberal
Liberal
Responder para  Hidden
1 mês atrás

Sim, a experiência pesou

Mister.M
Mister.M
Responder para  Liberal
1 mês atrás

Peguei só os melhores momentos.
Pelo jeito deu sufoco no italiano.
Ele tava levando de 5 a 2 no primeiro TB, não? Ali “deu mole” (não né, do outro lado tava o robozão n2 do mundo).

Liberal
Liberal
Responder para  Mister.M
1 mês atrás

O cara é o italiano mais suíço do mundo kkkk. Frio bagarai!

From_The_Tower
From_The_Tower
1 mês atrás

Graças a uma loira de Toledo mostrando os Outlets em Miami a semana será linda no faturamento

Avoem !
Viva 🙌🏼🇺🇸

Manco
Manco
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

A única coisa que me interessa de Toledo é o Boteco do Mosquito

Mister.M
Mister.M
Responder para  Manco
1 mês atrás

Quem nasce em Toledo é o que?

Hidden
1 mês atrás

BomDia mukis…

Se liguem em algo muito mais interessante… comercio mundial, cadeias de suprimentos ,seguros da frota etc.

Mercado Financeiro e o War Risk
O último prego no caixão do Império Britânico
Faria Lima Elevator

Primeira semana de março de 2026 e uma coisa incomum aconteceu no coração financeiro de Londres: o Lloyd’s of London, a mais antiga e poderosa instituição de seguros do mundo, emitiu avisos de cancelamento em massa para apólices de war risk no Golfo Pérsico. Em seguida, o Lloyd’s disse que para os navios que quisessem renovar a cobertura, os prêmios pelas apólices de seguro de frotas navais que passassem pelo Estreito de Ormuz subiriam de duas a cinco vezes, chegando a até um milhão de dólares por embarcação. O seguro, que deveria existir para viabilizar o comércio, tornou-se ele próprio um obstáculo ao comércio.

O contexto desse cancelamento em massa e subida exponencial de preços é o conflito no Irã: após ataques militares ao regime islâmico iraniano, o Estreito de Ormuz (rota por onde passam cerca de 20% (VINTE!) do petróleo mundial (MUNDIAL)), entrou em zona de guerra ativa.

As rotas mundiais de comércio produção e comércio de petróleo (Fonte: U. S. Energy Information Association)
O Lloyd’s, através do seu Joint War Committee (JWC, o comitê que avalia risco de guerra nas regiões do globo e dali define o preço que a empresa cobrará pelos seguros), adicionou Bahrein, Kuwait, Omã e Qatar à lista de zonas de alto risco. A consequência na atividade econômica foi imediata:o tráfego de navios pelo Estreito de Ormuz, segundo dados da Windward Ltd (empresa israelense de inteligência marítima que rastreia em tempo real o movimento de embarcações globalmente), despencou 80% a 94%.. Depois dos ataques do final de semana passado, nesta terça-feira (3 de março), apenas quatro embarcações cruzaram o estreito, contra uma média dirária de 77 embarcações em tempos “normais”.

Aqui, não foram os mísseis que pararam o fluxo de petróleo: foi a caneta dos underwriters londrinos. Um exemplo claro de como o mercado financeiro atua viabilizando trocas e atividade econômica (e, sem esse respaldo, as trocas cessam).

O Lloyd’s e as operações financeiras sindicalizadas

Para entender o peso dessa decisão, é preciso entender quem é o Lloyd’s, e aqui precisamos voltar alguns séculos: fundado em 1689 num café londrino frequentado por comerciantes e marinheiros, o Lloyd’s nasceu da necessidade prática de dividir o risco das travessias marítimas. Num tempo em que navios desapareciam regularmente no Atlântico, quem assumisse sozinho o risco de uma carga estava à beira da ruína (lembra do filme/livro “O Mercador de Veneza”, recomendado aqui nesta encíclica? O clássico tem como pano de fundo alguns navios mercantes que afundam em alto mar). O sistema de sindicatos, em que grupos de investidores subscrevem (dividem) frações de um mesmo risco, foi a solução elegante que Edward Lloyd ofereceu aos seus frequentadores.

A maior seguradora mundial que lida com risco de guerra nasceu de um café à beira do rio Tâmisa
Três séculos depois, essa lógica ainda sustenta a instituição: o Lloyd’s não é uma seguradora única, mas um marketplace com cerca de 84 sindicatos, que juntos escrevem entre 70% e 80% de todo o negócio global de war risk insurance e detêm aproximadamente 45% do mercado mundial de specialty insurance.

Relatório financeiro de fechamento de 2024 mostra as principais catástrofes que a seguradora britânica cobriu (Fonte: 2024 RI Lloyd’s)
O efeito prático do cancelamento dos seguros feitos pela Lloyd’s foi quase que de um bloqueio naval:

sem seguros válidos, navios não saem do porto;

sem navios, o petróleo não flui;

sem petróleo, os mercados de energia entram em colapso;

sem mercado de energia, cadeias produtivas inteiras ao redor do mundo páram.

A arquitetura de como o Lloyd’s dispersa esse risco é bastante complexa e revela por que o sistema travou: em condições normais, um risco grande é primeiro dividido entre múltiplos sindicatos via co-seguro, gerando os famosos “cat bonds”.

A estrutura dos cat bonds, que viabiliza o mercado global de seguros para risco de guerra, é complexo (fonte: Moody’s Investors Service)
Cada sindicato então repassa parte do risco para resseguradoras globais (Swiss Re, Munich Re, Hannover Re).

As resseguradoras, por sua vez, fazem retrocessão entre si: na camada mais moderna, o risco é empacotado em instrumentos financeiros, os “catastrophe bonds”, vendidos a fundos e investidores institucionais.

É uma cadeia de dispersão elegante, complexa e estruturada, que funciona desde que o risco seja estatístico e previsível. Mas…O war risk não é nada previsível, é um risco de cauda, binário e correlacionado: quando acontece, acontece para todos ao mesmo tempo, no mesmo lugar, numa magnitude impossível de modelar com precisão.

Nos últimos dias, o Lloyd’s acionou o instrumento que sempre esteve nos contratos de seguro de armadores (navios comerciais), mas que poucos fora do mercado especializado conhecem: a cláusula de cancelamento de 72 horas, padrão em todas as apólices de war risk. Essa cláusula permite ao segurador cancelar a cobertura com apenas três dias de aviso prévio em situações de conflito ativo, sendo uma cláusula legítima, conhecida por todos os armadores que assinam essas apólices. O problema aqui é de escala: quando 70% a 80% do mercado global (fatia do mercado global de seguros para risco de guerra que o Lloyd’s cobre) aciona essa cláusula simultaneamente, não há alternativa para onde correr. O seguro não ficou caro: ele simplesmente deixou de existir. O mecanismo mais sofisticado de gestão de risco do mundo simplesmente recusou o risco e, ao fazer isso, exerceu sobre o comércio global um poder que nenhum tratado internacional lhe conferiu, e nenhum governo eleito poderia revogar. E é aqui que entra Donald Trump e a Pax Americana.

Último Prego no Caixão do Império Britânico?

Em resposta ao cancelamento em massa dos seguros da Lloyd’s, o que equivaleria a uma parada no comércio marítimo global, de Donald Trump prometeu garantir o “livre fluxo de energia para o mundo” através do poder econômico e militar dos Estados Unidos e ordenou ao International Development Finance Corporation (DFC) americano que oferecesse seguros marítimos a um “preço muito razoável” para navios que transitassem pelo Estreito de Ormuz, com a possibilidade de escolta da Marinha americana. O governo dos Estados Unidos entrou, pela primeira vez na era moderna, no negócio de seguros marítimos de guerra: mas não como ressegurador de último recurso em parceria com o mercado privado, mas como competidor direto de Londres, em uma atividade que foi um dos pilares do império britânico em seu auge.

O movimento tem precedentes históricos curiosos: em 1913, véspera da Primeira Guerra Mundial, foi o próprio governo britânico quem criou um comitê para garantir seguros de guerra; em 1939, ano de início da Segunda Guerra Mundial, o “War Risk Act” formalizou acordos entre seguradoras privadas e o Ministério do Transporte de Guerra do governo britânico. A diferença é que, naquelas ocasiões, era a potência hegemônica atuando dentro do seu próprio sistema. Desta vez, é uma potência atuando para substituir o sistema de outra.

A resposta do Lloyd’s ao anúncio do presidente americano foi estratégica: declarou estar “engajando construtivamente” com o DFC. Uma instituição que por três séculos ditou as condições do comércio marítimo global sentou-se para negociar os termos da sua colaboração com um decreto presidencial emitido via rede social pelo presidente da maior potência global, expondo uma tensão que o mundo financeiro raramente articula: o Lloyd’s exerce poder quase soberano sobre o comércio mundial sem ter nenhuma das responsabilidades de um soberano.

Embora, essa postura do Lloyd’s não seja tão benevolente assim: outros países do mundo já estavam se ligando no poder de mercado da seguradora americana e estavam tomando medidas para não depender tanto dos britânicos: a Ásia tem sido bem agressiva nesse movimento de desbancar o monopólio britânico no seguro de war risks, e Hong Kong lançou um pool próprio de war risk reunindo gigantes como China Taiping, PICC, CPIC e CMB Wing Lung (basicamente o establishment financeiro chinês se organizando para ter sua própria infraestrutura de seguros marítimos); Singapura alinhou recentemente seus marcos regulatórios para atrair seguradoras globais e atividade de sinistros diretamente para a cidade-estado. A Noruega, por sua vez, consolidou Gard e Skuld como alternativas escandinavas independentes, que já competem diretamente com os sindicatos de Londres em war risk especializado. A Índia, pressionada pelas sanções ocidentais ao petróleo russo, aprovou seguradoras russas (Ingosstrakh, Sberbank Insurance e Sogaz) para cobrir embarques de petróleo, criando uma rota de abastecimento que contorna completamente o sistema do Lloyd’s. Foi a primeira vez que uma economia do G20 aprovou explicitamente um sistema paralelo de seguros marítimos para escapar dos “chokepoints” ocidentais.

Além disso, tem os chamados “dark fleet”, que vem crescendo silenciosamente no comércio mundial: são cerca de 600 a 1400 navios, segundo matéria da Windward Ltd, majoritariamente petroleiros velhos comprados por operadores ligados à Rússia, Irã e Venezuela (olha lá nossos hermanos brincando com fogo), que operam inteiramente fora do sistema convencional. Eles desligam o AIS (o sistema de rastreamento obrigatório de embarcações), trocam de nome e bandeira com frequência, fazem transferências de carga no meio do oceano para apagar a origem do petróleo e usam seguradoras de fachada em jurisdições que ninguém reconhece. São navios que, para o Lloyd’s, simplesmente não existem. E é exatamente esse o ponto: cada navio que entra na “dark fleet” é um navio que saiu da jurisdição de Londres sem pedir licença, sem pagar prêmio e sem reconhecer a autoridade do JWC sobre o que pode ou não navegar.

Há séculos, o Lloyd’s é soberano na originação de ativos com war risk, representando hoje cerca de 80% das emissões de ativos com esse tipo de risco e, também, um grande viabilizador do comércio mundial. Um “não” do Lloyd’s significa a parada do comércio global — ou não mais.
Um movimento recente, em um mercado que por séculos foi dominado pelo britânicos, e acabou sendo um dos pilares do desenvolvimento econômico e comercial daquele país: o poder britânico nunca foi apenas territorial ou militar, mas também comercial e financeiro. Em seu auge, a Grã-Bretanha exerceu hegemonia global principalmente através do controle das infraestruturas invisíveis do comércio mundial: o direito marítimo internacional, os padrões contratuais, as rotas de crédito e, acima de tudo, os seguros marítimos. Quem segurava o comércio global, definia o comércio global (seus preços, suas rotas, suas condições de possibilidade, etc). O Lloyd’s era, nesse sentido, não apenas uma seguradora, mas o instrumento financeiro central da Pax Britannica.

Quando a Pax Britannica cedeu lugar à Pax Americana após o fim da Segunda Guerra Mundial (1945), os americanos herdaram a hegemonia militar e econômica, com o dólar substituiu a libra eas bases navais substituíram as colônias, mas deixaram a city londrina e Lloyd’s intactos como árbitro do risco marítimo mundial. Foi uma concessão discreta à expertise acumulada de Londres, e por oitenta anos o mercado de seguros de guerra permaneceu como o último reduto substantivo do poder britânico sobre o comércio global.

O que Trump fez esta semana foi reivindicar explicitamente esse último reduto de poder: ao dizer que os EUA garantirão o livre fluxo de comércio e energia e ao colocar o poder do Estado americano por trás dos seguros marítimos no Golfo, Washington sinalizou que não pretende mais deixar esse poder nas mãos de uma instituição privada londrina.

Curiosamente, essa intervenção ocorre no mesmo momento em que a China constrói seus próprios pools de war risk, a Índia desenvolve seu P&I Club nacional e a Rússia viabiliza uma frota paralela inteiramente fora do sistema ocidental.

Curiosamente, essa intervenção ocorre no mesmo momento em que a China constrói seus próprios pools de war risk, a Índia desenvolve um clube mútuo estatal que permitiria cobrir seus navios independentemente das sanções ocidentais, e a Rússia viabiliza uma frota paralela inteiramente fora do sistema ocidental. São movimentos distintos, com motivações distintas, que apontam para a mesma direção: um mundo que está, sistematicamente, construindo alternativas à arquitetura financeira marítima construída em Londres séculos atrás.

Nessa situação toda, é de se acreditar que o Lloyd’s sobreviverá: tem capital, expertise e trezentos anos de relações para navegar o momento. Mas o episódio do Estreito de Ormuz de 2026 marca algo que não tem volta: o fim do monopólio informal de Londres sobre a precificação do risco global. O último pilar da Pax Britannica está sendo disputado: pelos americanos, pelos asiáticos e até pelas dark fleet.

© 2026 Carta do Condado
548 Market Street PMB 72296, San Francisco, CA 94104
Unsubscribe

Hidden
Responder para  Hidden
1 mês atrás

Pq uma textao desses pela manha? Ceis perdem muito tempo com pitacos… sobre e se o trumpinator foi ou vai!

Banania e um apendice xooovens, o cu da cauda do cometa, nem grandes cataclismas ocorrem por aqui.

So serve pra vender espelhinho explorar o pau brasil dos silvicolas bananoides…kkk

Oz
Oz
Responder para  Hidden
1 mês atrás

tem resumo veio?

passou de 5 linhas o esparta não acompanha…

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Oz
1 mês atrás

Vou esperar a versão para o Esparta…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Johnnyboy
1 mês atrás

Grok resolve

Resumo ultra-conciso (março 2026):
Após ataques ao Irã, Estreito de Ormuz vira zona de guerra.
Lloyd’s of London (80% do mercado global de war risk insurance) cancela apólices em 72h e multiplica prêmios por 2–5× → tráfego de navios despenca 80–94% (de 77 para ~4 por dia).
Não foram mísseis: foi a falta de seguro que paralisou o fluxo de ~20% do petróleo mundial.
Trump responde: ordena ao DFC oferecer seguros baratos + possível escolta da Marinha dos EUA → EUA entram diretamente no negócio de war risk marítimo, desafiando o domínio britânico de séculos.
Contexto:

China, Índia, Noruega e “dark fleet” (Rússia/Irã/Venezuela) já criam alternativas ao monopólio londrino.
Episódio marca o fim do último pilar financeiro da Pax Britannica no comércio global.

Resumindo em uma linha:
Guerra no Irã → Lloyd’s bloqueia Ormuz via seguros → Trump intervém com seguro estatal americano → acelera o declínio do controle britânico sobre o comércio marítimo mundial.

Hidden
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

Em resumo? Nao apenas de UK mas de toda Europa.

O Garnise e puro “justO business”… kkk

Çanguinolento
Çanguinolento
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

CACETA.
nunca pensei por esse lado:
Guerra no Irã → Lloyd’s bloqueia Ormuz via seguros → Trump intervém com seguro estatal americano → acelera o declínio do controle britânico sobre o comércio marítimo mundial.

Miseraví é um gênio mesmo

Hidden
Responder para  Oz
1 mês atrás

Eu so leio coisa interessante… sem bully com foiz ta!!!

Oz
Oz
Responder para  Hidden
1 mês atrás

vc acompanhou a expedição dos “blogueiros” à transamazônica?

vc que curte um rally, iria curtir…

Mitsubishi bancou uma Savanna pra um dos malucos ir, acertaram em cheio no marketing… Chegaram em Manaus rebocando uma Hilux rsrs

(sem preconceito com os “blogueiros”)

Viking
Viking
Responder para  Oz
1 mês atrás

nao sabia que tiveram patrocinio… bacana

Oz
Oz
Responder para  Viking
1 mês atrás

https://www.car.blog.br/2026/02/mitsubishi-e-ricardinho-acf-anunciam.html

Se abrir uma live tem a lista de patrocinadores, lembro da Pichau tbm

Neco
Neco
1 mês atrás

No MT já tem posto cobrando 9,51 por um litro de óleo diesel.

Agora os caminhoneiros talvez comecem a se unir.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Neco
1 mês atrás

No RS estão falando de falta de combustível e de alimentos (nas manchetes), ai no texto da matéria eles falam que a culpa é da guerra mas que ainda está sob controle.
Já estou vendo o modo “Covid” ativado de urgência, alerta, perigo e o gado todo ficando nervoso.

Neco
Neco
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

Desse jeito.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

o amor venceu!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
1 mês atrás

Se unir para pedir subsídios, linhas de crédito, etc
Por quê?

Porque simplesmente não podem parar. Maioria tem carnê para pagar.

Johnnyboy
Johnnyboy
1 mês atrás

CONSULTORIAS | Uma empresa do vice-presidente do União Brasil e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, recebeu R$ 3,6 milhões do Banco Master, de Daniel Vorcaro, e da gestora de recursos Reag, segundo relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), órgão vinculado ao Banco Central.

Os recursos foram repassados ao ex-prefeito de Salvador logo após as eleições de 2022, em dezembro daquele ano, e entre março de 2023 e maio de 2024. Procurado, ACM Neto confirma que recebeu os pagamentos e diz que os valores são referentes a serviços de consultoria.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Johnnyboy
1 mês atrás

Consultoria… ai na próxima é marketing, depois o outro é assessoria jurídica… nomes bonitos para desvio e propina.

Última edição 1 mês atrás por Sapato Furado
From_The_Tower
From_The_Tower
1 mês atrás

Joaquin Teixeira
@JoaquinTeixeira
·
41 min
https://abs.twimg.com/responsive-web/client-web/parody-mask.92274f0a.svg
Conta de paródias
A ascensão da extrema-direita ultra radical, do patriarcado e do capitalismo ressuscitou essas campanhas publicitárias que objetificam o corpo padrão feminino com zero inclusão e representatividade. Estou revoltado e excitado ao mesmo tempo.

https://x.com/JoaquinTeixeira/status/2031717776906183130?s=20

Çanguinolento
Çanguinolento
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

“Estou revoltado e excitado ao mesmo tempo.” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

From_The_Tower
From_The_Tower
1 mês atrás

Já postaram?

BREAKING: Raízen pede recuperação extrajudicial arrolando dívidas de R$ 65 bi 
10 de março de 2026

Leia mais em https://braziljournal.com/breaking-raizen-pede-recuperacao-extrajudicial-arrolando-dividas-de-r-65-bi/

A Raízen está protocolando agora à noite um plano de recuperação extrajudicial com o apoio de credores representando mais de 40% da dívida, pessoas a par do assunto disseram ao Brazil Journal.

O acordo estabelece um standstill (a suspensã (…)

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

q gosto ser empresario na banania

Hidden
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás
Manco
Manco
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

Sem novidades

Sempre o proalcool roubando bilhões da gente

Tinha alguns aqui que eram grandes defensores do álcool bananense

Eu não gosto, pq? Pq não gosto, é sempre a mesma merda

Álcool de milho eu gosto

From_The_Tower
From_The_Tower
1 mês atrás
From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás
Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

Disseram que não é IA, que saiu na TV estatal.
Mas eu não vi notícia disso. Então não sei se a análise de IA de veraciidade é correta.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

Grok confirmou, Gemini confirmou, ai você tenta buscar nas notícias e nenhuim pio, nem das tais agências de checagem.
Muito estranho, é como se soubessem que é real e querem esconder.

Última edição 1 mês atrás por Sapato Furado
From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

pois é
ninguém consegue confirmar

Mojtaba Khamenei não aparece em público tem 04 dias

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

**Sim, as informações do post são verdadeiras.**  

O vídeo (e as imagens dos follow-ups) mostra uma cerimônia real de juramento de lealdade (pledge of allegiance) ao novo **Líder Supremo do Irã**, **Mojtaba Khamenei** (filho de 56 anos do falecido Ali Khamenei). Como ele não apareceu pessoalmente, o regime colocou um **recorte de papelão em tamanho real** (cardboard cutout) no palco, em Teerã — provavelmente na Revolution Square ou em evento do IRGC (Guarda Revolucionária). O post do @koshercockney ri disso e chama de ridículo, o que virou meme global. O vídeo é autêntico e circula desde 10 de março de 2026. Não é montagem nem sátira.

### Contexto rápido (confirmado por várias fontes):
– Ali Khamenei morreu em 28 de fevereiro de 2026 em ataques aéreos EUA/Israel.
– Mojtaba foi nomeado sucessor por volta de 8-9 de março pela Assembleia de Especialistas.
– Até agora (11 de março), ele **não fez nenhuma aparição pública** — supostamente por ferimentos leves nos ataques iniciais (fontes israelenses e iranianas confirmam que ele é tratado como “veterano ferido”).
– Por isso, na cerimônia de lealdade, usaram o recorte de papelão + fotos dele e do pai. A mídia estatal iraniana (Tehran Times) até mencionou as fotos exibidas.

### Fontes da imprensa (não só redes sociais):
– **JNS.org** (Jewish News Syndicate, 11/03/2026): relata explicitamente o “cardboard cutout” na cerimônia de Teerã e cita o Tehran Times.
– **IranWire** (11/03/2026): artigo “Conversations in a City Under Bombardment Ruled by a Cardboard Leader” fala do cutout como fato real e até compara com arte conceitual.
– **Metro.co.uk** (Reino Unido): publicou “Video: Bizarre moment Iranians pledge allegiance to cardboard cutout of new ayatollah” com o mesmo vídeo.
– Outros: Matzav.com, The Yeshiva World, Iran International e veículos israelenses/oposição iraniana. Mídia grande como CNN, BBC e NYT cobrem a **ausência** dele (“Where is Iran’s new supreme leader?”), mas o cutout viralizou mais em veículos especializados e redes.

**Não existe desmentido ou fact-check dizendo que é fake.** Pelo contrário: é tratado como fato (e motivo de piada). O vídeo que o @koshercockney postou é exatamente o da cerimônia oficial.

Resumindo: o post está 100% correto — o regime realmente usou um boneco de papelão porque o novo chefe não pôde (ou não quis) aparecer. https://s.w.org/images/core/emoji/17.0.2/svg/1f602.svg Se quiser o link direto de alguma matéria ou mais detalhes, é só pedir!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

Segundo o NYT, Mojtaba Khamenei, filho do ex-ditador e atual novo ditador do Irã, foi ferido nas pernas no início da guerra, mas não se sabe exatamente a extensão dos ferimentos, com fontes próximas à inteligência israelense dizendo que apesar dos ferimentos, Mojtaba é capaz de trabalhar, mas não de aparecer em público, e de fato, desde o início da guerra e da morte do seu pai, ele não foi visto em público, provavelmente também por questões óbvias de segurança.

Hidden
1 mês atrás

Cade o Mutuario?!

Resultado da Correção pelo CDI

Dados básicos da correção pelo CDI

Dados informados
Data inicial 01/07/1994
Data final 09/03/2026

Valor nominal R$ 1.000,00 (REAL)
% do CDI 100,00 %
Dados calculados
Índice de correção no período 100,73051684
Valor percentual correspondente 9.973,051684 %

Valor corrigido na data final R$ 100.730,52 (REAL)

P
M
J
S

🤩🤩🤩

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Hidden
1 mês atrás

e entre 1988 e Junho de 1994 foi
assim

Data inicial01/1988Data final06/1994
Valor nominalCz$ 1.000,00 ( CRUZADO )Dados calculadosÍndice de correção no período 59.439.305,30994140Valor percentual correspondente5.943.930.430,994140 %Valor corrigido na data finalCR$ 59.439,31 ( CRUZEIRO REAL )

5 Quantilhões?

Como se chama quando passa do bilhão?

rsrs

Que piada! Cunfia no BGÈ

Hidden
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

Nessa epoca eu tava pobre, so deu pra comprar meu ape, um carro velho e tentar sobreviver no overnight e titulo ao portador…

Tenho CUlpa se nao fiquei miseravel e qdo chegou o plano reau eu tinha mais que $1000 pra aplicar invejoso?! Kkk

🤩🤩🤣🤣😇😇

Hidden
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

Ahh da uma lida, e aprenda como se poupava e investia nos tempos da Hiper!!!

https://www.google.com/amp/s/www.infomoney.com.br/onde-investir/titulo-ao-portador-overnight-dolar-black-como-era-investir-antes-do-plano-real/amp/

Fiz isso e ACREDITE, nao morri na praia… kkk

Apliquei muito no over, alguma cousa em fundo acoes e umas usiminas…

E ACREDITE perdi mais chances de comprar meu 1o imovel devido aos planos cruzado e bresser que valorizaram bens raiz como uma …. bolha.

Ou sejE so adiei minha etapa de ficar Ryco…kkk
Entenda

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Hidden
1 mês atrás

Nossa
Descobriu a pólvora

Só nessa época foram 16 terrenos em SC
Kkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

Caminhões de açúcar e trigo com cheque pré datado

Produção 24 horas de alimentos

Vs salarim no overnight

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

Mesmo assim fico pensando no assalariado até 2 SM

Era um stress diário

Hidden
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

Kkk o stress valeu a pena… pelo menAs pra mim que to aposentado faz muito tempo. Vai vender visto xoovem que trabalho nao se chama praia com bitch volley…kkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Hidden
1 mês atrás

Eu vendo assessorias no intervalo do futebol com meu filho!
😉

Hidden
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

Kkk vc TRABALHA E MUITO. Guenta chatos e malas.

Eu? Gasto JS com mrs hidden… vai aprendendo com quem fez e faz😇😇😇

Hidden
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

Pelo jeito vc so ficou com as dividas ne… kkk

No parlo niente😇😇😇😅😅😅

Hidden
Responder para  Hidden
1 mês atrás

Ahh CVRzinho do fim semana em Sampa, 3dd apenas:

Aquilo e outra Nacao, um tigre asiatico disfarcado

Centro velho acabou, rua Augusta so sobraram puteiros… e cracolandia se espalhou pelas quebradas e esquinas

Muito predio sendo construido em perdizes e pacaembu

Alem da faria limmer, a cidade prospera se mudou pra berrini, marginais e pinheiros

Çanguinolento
Çanguinolento
Responder para  Hidden
1 mês atrás

Saporra tem um prédio do lado do outro sendo construído. E VENDE.

Johnnyboy
Johnnyboy
1 mês atrás
From_The_Tower
From_The_Tower
1 mês atrás

Pesquisem navio Marinha Brasileira

+ um fiasco

Encalhou

https://x.com/paulodetarsog/status/2031469742645526837?s=46

Cadeia MArcov
Cadeia MArcov
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

tem que dar medalha depois, pelos riscos e esforços.
Sabe-se que encalharam por causa das mudanças climáticas que provocam ressacas
de 2m. foram nos defender. Também serve pra manter a área de marinha, pra isso que existem.

Publius
Publius
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

Não acho bem um fiasco, pois é uma manobra possível e salvou o navio, mas que fica feio perante a opinião pública fica.

Hidden
1 mês atrás

Ken… nao disse!!! Nao e no hell, no mexico ou mesmo em foiz😝😝🤑🤑

https://veja.abril.com.br/mundo/proximo-narcoestado-nao-e-latino-americano-e-tem-pib-per-capita-de-us-60-mil-preve-juiz/

Antuerpia?! Non es puuuusible…

Hidden
Responder para  Hidden
1 mês atrás

Alias, vi um Otimo filme documentario sobre furto Top de diamantes naquela pocilga belga…

Vale assistir. Dito isso

Fuinte

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Hidden
1 mês atrás

já instalaram as barreiras com trilhos de trem no asfalto e estão de fuzis?

Hidden
Responder para  Johnnyboy
1 mês atrás

Ainda nao. Mas tao a caminho…kkk

La o narco e limpinho…

Johnnyboy
Johnnyboy
1 mês atrás

só quero euro abaixo de 4 reais ano que vem… só isso

Hidden
Responder para  Johnnyboy
1 mês atrás

🤑🤑🤑🤩🤩🤩tmj

From_The_Tower
From_The_Tower
1 mês atrás

IRA CONGELA CONTAS BANCARIAS

Centenas de milhares de iranianos acordaram com suas contas bancárias congeladas.

Clientes do Bank Sepah e do Bank Melli receberam um SMS informando que suas contas estavam bloqueadas. Os sites e canais de atendimento dos bancos estão bloqueados e não é possível acessar as contas de forma alguma.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

povão deve estar feliz com o regime…

joinspace
joinspace
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

Alguns devem estar agradecidos de hoje existir bitcóio…

É como eu falei outro dia, primeiro o povo dos cudimundistões adota, por simples inexistencia de moeda ou por confisco como esse caso do irã. Depois o pessoal dos paises ricos vai entrando , ganhando e se protegendo…

Os últimos a adotarem são os paises meia boca, onde dá pra ir levando, tomando na testa, mas “tá ruim mas tão bão”.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

Imagina algo assim unir os iranianos…. contra os aiatolás.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

Os caras tiveram um escândalo nível banco Master no Irã, agora bloqueiam o dinheiro das pessoas, nessas horas a pessoa vai “cagar e andar” pra religião de quem fez.
Ou quando Collor fez CC na BNN alguém disse “mas ele é cristão, parem de atacá-lo” hehehe

Hidden
Responder para  From_The_Tower
1 mês atrás

Se tivessem comprado xiticao por zilhao e perdido SO 50% tavam felizes agora…kkk

Johnnyboy
Johnnyboy
1 mês atrás

E vocês? Ensinam seus filhos a agradecer por cada meio fio pintado? A saudar a tripulação do navio encalhado?

https://www.facebook.com/share/r/1HsRnGysK8/

joinspace
joinspace
1 mês atrás

Eles prevaricam, mas é só pra tomar um uisquezinho… 🙂

https://x.com/henriolliveira_/status/2031414786899194306

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  joinspace
1 mês atrás

Nao estou vendo um “a” na imprensa sobre o diretor da PF estar nisso
Citam varios lá,
mas na lista que vi ele aparece.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Pé Vermelho
1 mês atrás

O Janot era no boteco da esquina…. Gonet é Macallan em Londres….

joinspace
joinspace
1 mês atrás
joinspace
joinspace
1 mês atrás
Leo
Leo
1 mês atrás

Steve Bannon acusa Israel de ter conseguido unir os iranianos: “A composição da guerra mudou no sábado à noite”. O objetivo original de Trump era apoiar os grupos dissidentes que odeiam a teocracia, e “agora temos um movimento nacionalista persa.

https://x.com/GeopolPt/status/2031683863592742959

Manco
Manco
Responder para  Leo
1 mês atrás

Acho que não foi só isso não, meu amigo libanês tava comemorando o sucesso do rezbola

Conseguiram unir libanês neutro Com os terroristas do resbola

Manco
Manco
Responder para  Manco
1 mês atrás
Liberal
Liberal
Responder para  Manco
1 mês atrás

Claro, UM amigo mostra como TODO o Líbano está pensando!

by: Patricia Lelis, pesquisadora do Datafolha do Líbano agora 😉

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leo
1 mês atrás

O Bannon é outro que está naquele grupo duguinista, logo, natural que fale isso.
Ainda bem que o Trump não dá mais ouvidos pra ele.

Leo
Leo
Responder para  Sapato Furado
1 mês atrás

Ele é o equivalente ao nosso Gengivao

joinspace
joinspace
1 mês atrás

Eiiiiii!!!! Kunfiem no BeGêé funçada!!

https://x.com/clarke_de_souza/status/2031717279814045807

Neco
Neco
Responder para  joinspace
1 mês atrás

Supondo que eu tivesse vários imóveis alugados, cujo valor do aluguel é reajustado pelos indicadores do IBGE.
Se um dia ficar provado que o IBGE manipulava os índices, eu poderia processar o estado e pedir indenização pelas perdas decorrentes de reajustes errados?

É só uma ideia.

Manco
Manco
1 mês atrás

É o que o mercado está esperando

Vai lá palhaço, declara logo que vc ganhou, a gente finge que acredita, liga a impressora e bola pra frente

*AXIOS: TRUMP DIZ QUE GUERRA TERMINARÁ ‘A QUALQUER MOMENTO QUE EU QUISER’