UFRJ diz que aulas e atividades presenciais só retornam após vacina ou remédio contra o vírus chinês

Via G1.

A reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) afirmou, por meio de uma nota nesta segunda-feira (15), que as aulas e atividades presenciais da instituição só serão retomadas após a descoberta de uma vacina ou medicamento contra a Covid-19.

A universidade destacou que é preciso “discutir com responsabilidade e coerência a possibilidade do retorno progressivo de parte das atividades no formato remoto emergencial”. A medida busca amenizar os impactos no ano acadêmico de 2020.

A instituição suspendeu as aulas no dia 13 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, a suspensão valia por 15 dias, mas foi prorrogada por tempo indeterminado 10 dias depois.

A instituição criou uma comissão para o retorno das aulas de forma remota. O grupo busca entender quais são as necessidades dos alunos de graduação, pós-graduação e extensão. A UFRJ destacou que, para que o esquema emergencial dê certo, é fundamental a união dos membros da universidade, além do entendimento das limitações em um ambiente digital e da busca por soluções.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
626 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
paulo
paulo
4 anos atrás

1st
bom dia

EngenheiroMG
EngenheiroMG
4 anos atrás

Por mim poderia voltar soh quando descobrirem a vacina contra esquerdismo.
Second

Bruno
Bruno
Responder para  EngenheiroMG
4 anos atrás

A vacina chama-se: não pague impostos.
Falando nisso, quem ainda não fez a declaração, este ano tem muitos profissionais da área da saúde precisando vender recibos para fechar as contas. Se você é honesto demais para comprar, saiba que muitas otoridades (muitas mesmo) o fazem sem o menor pudor.
E parabéns para os apoiadores do lockdown. Todos os comerciantes que conheço já voltaram a trabalhar, só que agora no mercado informal, porque dá pra ganhar trabalhando e ainda ganha seiscentos do governo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Bruno
4 anos atrás

Boa garoto !
Não tire nota e declare prejuízo no IRPJ

PNC dos estatistas !

Barnabezinho
Admin
Responder para  Bruno
4 anos atrás

Antes até discordava, hoje acho que vale a pena até pagar por essas merdas aí. Arrancam tanto imposto a troco de quê?

Bruno L
Bruno L
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Ué, pra pagar a PF ir na casa de quem crítica supremu.
Pra pagar bolsa mestrado e doutorado importante (“Perspectiva Pictorum et Architectorum. A Perspectiva dos Pintores e Arquitetos”;
Pra deputado viajar pra China fazer acordo
Pra morcego comer lagosta.
pra passagem de avião de otoridade chegar em Brasília na terça e ir embora na quinta.

*https://www.ifch.unicamp.br/ifch/pos/filosofia/all/defesas

Bruno L
Bruno L
Responder para  Bruno L
4 anos atrás

Aliás, disse uma vez um dos motivos para essa raiva contra o ministro da educação. Ele teve uma sacada que quebrou muitos. Agora Cnpq que cuida da distribuição das bolsas…antes cnpq enviava para as faculdades e cada uma tinha seus critérios (“muito técnicos” diga-se de passagem).
Isso “ferrou” professor, aluno…

o_estrangeiro
o_estrangeiro
4 anos atrás

FIRST EXPONENCIAL!

peça desculpas! 🙂

o_estrangeiro
o_estrangeiro
4 anos atrás

falar em médico incompetente, vou citar aqui o analista de taubaté, o recem-aparecido da morte virtual causada por extrema vergonha que passa por onde anda, que postou essa singela indireta à mim:

TukhMD
Cadê o sujeito que disse só seguir as recomendações do CDC e FDA? Fumo!

4+

respondo à essa triste e deprimente figura que é doida pra chamar o biroliro de bozo, mas não o faz pra não ser expulso, como sempre é, dos lugares que frequenta:

https://youtu.be/DACX_SdaeP4

é MUIIIIIIITOOOOO bom ser um apoiador de instituições integrantes do MAIOR, MAIS FODÃO, MAIS LIVRE nação do mundo! e deve ser deprimente ser um amante da UE ou do PCC chinês.

go trump! goooo!

Loucus
Loucus
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Esse é outro daqueles que se dizem médico, mas na verdade é só mais um militante da esquerda infiltrado no Blog!!!!!!!!!!!

Anonymous
Anonymous
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

E por que voce não muda para a Land of the free? É por causa dos cuidados de saúde ESTATAL que voce jamais teria nos EUA pelo preço que paga em Portugal?

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

sir scemo, eu moro onde eu quiser, poderia até postular a e-cidadania estoniana, em portugal tenho qualidade de vida porque ainda viceja aqui o respeito à familia e à civilidade.
não sou de usar recursos públicos, mesmo que sejam excelentes. Só fui atendido na emergencia aqui uma vez, de resto pago minhas consultas no hospital privado de vila real, onde tambem já fiz uma cirurgia oftalmica, sempre pagando de meu bolso.

no brasil eu poderia usar o serviço de saude do exército, mas sempre tive plano de saude privado e só ia às unidades militares quando era obrigado por razões de serviço.

ao contrário de vc não sou uma sanguessuga estatal. não amo o estado.

Anonymous
Anonymous
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Não existe e-cidadania Estoniana, o que existe é e-Residency, que não permite morar na Estonia.

Pelo que voce escreveu, OU voce não consegue morar nos EUA OU acredita que Portugal é melhor para morar. Voce deve pensar sobre essas alternativas e decidir por uma delas.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

poxa, é mesmo… tenho tanto interesse em morar na estônia e nem entendi direito… kkkk porra scemo, vc era mais sagaz…
como eu disse, eu moro onde eu quiser. ao contrário do que uns animais andaram dizendo aqui, eu não vivo na europa porque recebo uma aposentadoria nababesca do exército, e sim porque quando eu era novo já tinha o modus operandi muquirana, sempre poupei, investi e planejei o futuro. consegui um bom colchão financeiro que me dá essa tranquilidade, muito mais graças à minha percepção de que há mais futuro em WEG do que em PETR.
quantos milicos aposentados vc acha que vivem ou tem condições de viver fora do brasil?
não interessa o quanto voce ganha. e sim o quanto vc poupa.

Os EUA podem sim ser minha residencia no futuro, mas por enquanto vivo bem aqui, como vivia bem no brasil antes dos vagabundos da esquerda destruirem aquela terra.

R²
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

O cara odeia EUA, odeia o canal Ancap.su, odeia libertarianismo, já deu sinal de intolerância religiosa, é evangelizador da renda universal mínima, odeia iniciativa privada em certas áreas (saúde), aposto que detesta cidadão armado, vive tentando criar discórdia no blog e por aí vai.

Se isso não é um esquerdalha é um lunático.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para 
4 anos atrás

não é sinonimo? 🙂

Chernoboy
Chernoboy
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Deus tá vendo!

R²
Responder para  Chernoboy
4 anos atrás

Inclusive os pelos do suvaco de radfem, aposto que se pudesse ele desvia, mas é uma das desvantagens da onisciência.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Chernoboy
4 anos atrás

pôfretaminazi_noiva_do_capeta vá lamber o saco enrugado da tua avó trans!

Chernoboy
Chernoboy
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Vá descansar um pouco, Satanás. Por favor.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Chernosoja ataca novamente!

Loucus
Loucus
4 anos atrás

Preparados pra terem aula só lá pra depois das eleições de 2022????

Loucus
Loucus
4 anos atrás

UFMG tb divulgou nota que só volta depois da vacina!

Loucus
Loucus
4 anos atrás

Outra coisa. Com 1,5 bi de habitantes, pq a China vai testar a vacina nos Paulistas?

Loucus
Loucus
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Ah sim. Se a vacina funciona, pq o PCC está falando em 2ª onda e está fechando bairros, distritos, cidades?

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Loucus
4 anos atrás

kkkk, ele vai dar uma resposta tirada do bloquinho de respostas padrão que ele carrega no C@ kkkkk

extraidas do manual do PCC para idiotas latrino-americanos kkkk

Loucus
Loucus
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Eu ia falar pra você perdoar, mas tem gente que diz que quem perdoa é Deus, então … sei lá o que fazer com o sujeito … jogo macumba pra ele curar do vírus da esquerdopatia?

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Loucus
4 anos atrás

por aí kkkkk

Anonymous
Anonymous
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Porque tem poucas pessoas contaminadas.

TukhMD
TukhMD
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Não adianta responder. Ele não vai ler, e se ler não vai entender. Vai apenas grunhir qualquer coisa incompreensível e dizer que saiu ganhando a discussão.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  TukhMD
4 anos atrás

kuáaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  TukhMD
4 anos atrás

cara, vc é muito patético mesmo, tinha até esquecido o quanto…

Um dois
Um dois
Responder para  TukhMD
4 anos atrás

Ué, a segunda onda está começando agora
E se fosse o caso eles poderiam usar prisioneiros políticos como cobaia
Essa resposta não convence

Mutuário
Mutuário
4 anos atrás

Concidência esse tópico!
Hoje eu sonhei que tinha voltado para faculdade.
Só que diferente da minha época quando a gente tinha que estudar e em qualquer tempo livre ia para biblioteca, no sonho eu estava em cima duma árvore disputando mijo à distância.
Qual será o significado disso? Sábio Hidden, vc decifra sonhos?

Tannhauser
Tannhauser
4 anos atrás

Aula presencial é só pra vagabundo fingir que estuda e professor fingir que trabalha. Tem acabar essa putaria mesmo.

Jr
Jr
Responder para  Tannhauser
4 anos atrás

Justo… Podem retornar as aulas só depois, sem problemas.

Mas até lá, redução de 70% do salário dos professores.

Ué, aula presencial já amanhã?

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Tannhauser
4 anos atrás

Concordo. Estou concluindo terceira graduação à distância via universidade federal. Sinceramente, tem cursos que não precisam de aulas presenciais. O aluno sendo autodidata e disciplinado leva numa boa. Não digo o mesmo para as carreiras de medicina, fisioterapia, engenharia, farmácia, etc…. que precisam de aulas práticas e de laboratório.
A maioria das carreiras de humanas podem ser a distância, por exemplo, direito, contabilidade, administração, entre outras. Lendo bons livros, assistindo aulas on line e tendo disciplina para estudar, dá para levar todo curso à distância.

Chernoboy
Chernoboy
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

FP adora isso mesmo. Dá pra fingir que estuda e se encher de gratificações e penduricalhos.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Chernoboy
4 anos atrás

Para seu governo, seu energúmeno, não ganharem 1 real a mais por fazer essa nova graduação. Fale do que entende e se meta em assuntos que domine. Vai se f…. Desculpe-me aos demais, mas tem hora que cansa.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

essa aí e uma feminazi-trans que já foi o((a)(x)) profeta e agora namora virtualmente o deprimente analista de taubaté.

liga não, vc é muito superior à esses(xs) coisas.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Chernoboy
4 anos atrás

Outra coisa. Posso fazer 30 graduações, 200 pós e mais o que quiser. A vida é minha. Se é uma coisa inútil ou não é um problema exclusivamente meu. Vai cuidar da sua vida!!!

R²
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

É uma boa ideia, tem épocas que a gente entra em uma espécie de platô aí é melhor um EAD que ficar parado, isso até serve para motivar e impulsionar a carreira.

Bruno L
Bruno L
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Vou fazer um curso no Senai (preciso ao menos aprender o básico de um “marido de aluguel” hehe). Esquema interessante: semi-presencial com aulas práticas 2x/week a noite ou o sábado dia todo.
Pra mim é ótimo estudar a teoria sozinho e ir só pra prática.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
4 anos atrás

Até reitor tem autonomia sobre o Presidente. Surreal.

Loucus
Loucus
4 anos atrás

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/06/16/policia-federal-cumpre-mandados-em-brasilia.ghtml

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), aliado do presidente Jair Bolsonaro, disse no Twitter que foi um dos alvos da operação desta terça.

Outro alvo é Allan Santos, dono do canal Terça Livre na internet, também apoiador de Bolsonaro. Ele afirmou que os policiais apreenderam seu celular e equipamentos de gravação.

Nesta segunda-feira (15), a extremista Sara Giromini foi presa em uma ação dentro do mesmo inquérito.

Loucus
Loucus
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Tem gente sendo presa … graças a um Santos Cruz e ao General da Globo!!! Eles vêem o Exército dividido. Não fizeram nada, só fazem notinha …

Loucus
Loucus
4 anos atrás

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/06/16/coreia-do-norte-destroi-escritorio-de-relaccoes-com-a-coreia-do-sul.ghtml

A Coreia do Norte explodiu nesta terça-feira (16) o escritório conjunto de coordenação de relações com a Coreia do Sul

Loucus
Loucus
Responder para  Loucus
4 anos atrás

As coisas ao redor do mundo estão cada vez mais apontando pro mesmo final de sempre:

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/06/16/militares-indianos-morrem-em-confronto-com-tropas-chinesas.ghtml

Mordecai
Mordecai
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Já disse e volto a dizer. A India nao dura uma semana em uma guerra contra a China. Ela se mata sozinha.
O dragão chinês acordou, e nao é aquele picolé carioca.

Loucus
Loucus
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Existe o sistema de defesa mútuo que você nunca considerou. Só está falando em A x B.

Uma guerra contra a Índia vai acionar o sistema, não vai ser tão simples assim.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Minha análise se baseia em como vejo, rotineiramente, os dois povos realizando tarefas simples. Indiano é povo enrolado.

Loucus
Loucus
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Indiano é criativo, China é disciplina.

A Índia só conseguiu independência há pouco. China não foi colônia.

O armamento interno chinês é melhor que o Hindu, além de tropas mais preparadas.

A filosofia por trás do Budismo e do Hinduísmo não permite matar nem em guerra (há contradições na religião, eu sei, mas o povo harmoniza de forma que não deve lutar – vide a não violência do Mahatma Ghandi, que não foi criação dele, já era assim antes, muito antes).

Por isso que a casta dos guerreiros normalmente não é muito hinduísta. Seguem outra religião em conjunto ou seguem outra religião minoritária.

Então, no conjunto da obra, apostaria que nem você, na China. Mas não esqueça do que falei. Não seria a Índia a lutar sozinha se uma guerra entre eles ganhar escala.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Loucus
4 anos atrás

1) Os indianos não são tão defasados tecnologicamente em relação aos chineses.

2) A China FOI COLÔNIA INGLESA POR QUASE 200 ANOS. Colonialismo tem várias formas de execução. O Império britânico controlou aquele terreno lá ferozmente via economia e política.

3) Indianos têm diversidade de armamentos e capacidade de produção propria, alem de acesso aos mercados dos EUA, França e Inglaterra, além de deter tecnologia russa sob licença.

4) Indianos são um povo violento.

TukhMD
TukhMD
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Os caras naquela região se matam há milênios e temos que ouvir que são “pacíficos”.

Loucus
Loucus
Responder para  TukhMD
4 anos atrás

Insignificante você é

Loucus
Loucus
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Discordo no item 4.

De resto, parece um complemento do que falei.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Não estou discordando de tudo, mas no 4, friso: aquele – aqueles povos – é violento, absurdamente violento. violência pessoal, familiar, social, tribal. Do Estado. Google no processo de criação do Paquistão.

Loucus
Loucus
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Não Barnabé. Não é!

EgoAlter
EgoAlter
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

É só lembrar do Alexandre que teve os seus problemas com os INdianos^^ huhauhaua.

Já tem uma aliança se formando lá Australia, Philipinas ou Indonesia, coreia do sul, não sei se a India tá nessa também e Japão para criminalizar os Chineses pela andemia e tem o problema das ilhas chinesas no mas do sul da china^^

Loucus
Loucus
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Alter Ego, naquela época não tinha o Hinduísmo que vemos hoje. E o Budismo estava nascendo. Só ver Ashoka, pouco após as conquistas de Alexandre. No final das conquistas do Asoka/Ashoka ele pregou a paz do Budismo e deu incentivos mil pra que a religião do pacifismo impregnasse toda a Índia! Dali em diante todo povo que passou pela Índia o conquistou: Islãmicos, Mongóis e Ingleses!!!

Mordecai
Mordecai
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Barnabé, meu ponto é que os Indianos nao aparentam ter disciplina operacional. Sao péssimos operadores de máquinas e tecnologia. vejo isso no dia a dia.
Quer mais um indício bom que valida a Minha tese ? veja a rate de acidentes fatais na Força aérea Indiana. Nao é que eles voam mais que todo mundo, é que eles caem mais que todo mundo.
Indiano nao é soldado bom.
Posso me enganar, mas as amostras que vejo….

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Indiano péssimo em tecnologia?

Barnabezinho
Admin
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Nesse ponto é meio tenso mesmo.

Eles derrubam uma média de 20 aeronaves militares por ano. O mau domínio do inglês e a dificuldade em compreender hierarquia entre castas distintas dentro dos corpos militares são uma dificuldade constante.

Loucus
Loucus
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Barnabé. O indiano nasce falando inglês.

Barnabezinho
Admin
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Brasileiro nasce falando português e menos de 10% da população é adequadamente usuária da lingua. Pensa na Índia agora. Pensa no inglês técnico.

Loucus
Loucus
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Então, Barnabé, você acha que os pilotos de aviões da ìndia não conhecem a Língua Inglesa a fundo? Bah

Barnabezinho
Admin
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Se norteamericanos nao dominam bem a língua, se ingleses e australianos…

Bem, vou te dar um pálido exemplo de que não é só o “piloto” o problema. É a estrutura como um todo.

https://www.indiatoday.in/india/story/indian-air-force-planes-crashes-personnel-killed-in-2019-1603033-2019-09-25

Loucus
Loucus
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Não confunda as coisas, Barnabé!

A população ser analfabeta é uma coisa, o piloto é outra coisa. Nossos formados na AMAN sabem bem nossa língua, assim como os Hindus sabem bem o Inglês. Já nosso povo é analfabeto tanto quanto os índios.

Barnabezinho
Admin
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Você está confundindo o todo pelas partes. Eu estou AFIRMANDO que a Índia tem um problema crescente de dificuldade da população em lidar com o inglês e com cultura geral. É um problema universal, temos aqui a mesma coisa. Nem sei porque você não está simplesmente comparando. Se pegasse o caso indiano e transferisse para cá, entenderia exatamente o caso.

Eu sou ruim em inglês, e toda vez que pego algum processo com documentação indiana, vejo erros estúpidos de escrita técnica. Não é algo pontual, é algo da cultura atual. E isso se reflete em toda a estrutura.

Mordecai
Mordecai
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Em operação da tecnologia, sim.

Loucus
Loucus
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Sim. Eles tiveram que fornecer soldados pra Força Inglesa na 1ª e 2ª Guerra. Os ingleses odiavam os indianos pq eram péssimos soldados.

Mas teve alguém aqui do blog dizendo que os indianos formavam tropa de elite inglesa. Então …

TukhMD
TukhMD
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Não são todos os indianos. São um grupo étnico específico, os Gurkhas. E a história da índia é de uma extrema violência, com impérios se sucedendo pela força, invasão de povos estrangeiros, provocando genocídios contra minorias e religiões diferentes. A própria história do budismo está ligada a esse passado violento. Um dos maiores promotores da então nova religião, o imperador Asoka, foi convertido após uma guerra particularmente sangrenta.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Sikhs. Ganharam a confiança da Coroa no combate às revoltas de párias no final do XIX. Na I GM lutaram na turquia, e nos balcãs. Depois, na II GM, na birmânia e na defesa das colonias contra os japoneses. Quando a Índia se tornou nação independente, os sikhs (são uma casta) se declararam leais ao Rei e ao mesmo tempo o Nehru lhes deu status de força militar indiana. Os sikhs tem salvo conduto na commonwealth e têm permissão para prestar serviço na royal Army com sua indumentária e visual – não cortam cabelos, apenas aparam a barba, e usam um turbante para prender a baderna toda.

Loucus
Loucus
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Ô tukhmd, pega um post meu que eu falo sobre isso. No mais você trás informações mas se confunde nelas.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Vamos uniformizar a informação, por favor???? kkkkkkk… arrumem um consenso aê…

Loucus
Loucus
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Barnabé, assim como em Guerra nas Estrelas, os Sikhs são minoria da minoria. Talvez os únicos, acho que tem mais uma religião aí, que se mantiveram guerreiros durante a jornada da Índia pela virada dos anos 300 AC

JPM
JPM
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Que é isso gente… Se a coisa pegar fogo, os indianos desenterram uns Vimanas e resolvem a coisa toda….

EgoAlter
EgoAlter
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Esquece o sistema mutuo de proteção os EUA não vão ajudar, embora tenha 3 porta-aviões no Pacifico. Os Indianos tem mais experiencia de guerra que os Chineses, embora fique claro que nem tudo ´se resume a experiência, veja o caso de Israel na gueera dos 6 dias. Os EUA podem ajudar com inteligência assim como ajudou Israel na guerra dos 6 dias. Tem que ver que os Chineses são mestres em espionagem. A balança vai pender dependendo do apoio do Tio Putin^^ esse sim vai enviar tropas dependendo de quem ele escolher Indoa ou China^^ huahuahua

Loucus
Loucus
Responder para  EgoAlter
4 anos atrás

Gostei da parte de espionagem. Realmente é algo milenar. Antes dos Mongóis, dos Hunos, já havia uma rede de espionagem muito superior à usado pelos Romanos em seu auge.

Barnabezinho
Admin
Responder para  EgoAlter
4 anos atrás

Tio Putin não mexe um caroço desse angu.

EgoAlter
EgoAlter
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Tio Putin tá doido para testar os seus brinquedos é o que eu acho e mostrar força da Mãe Russia e mostrar quem é que manda na Europa/Asia.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Loucus
4 anos atrás

O gordinho já morreu faz tempo…..e tem gente que acredita que não. Tá pegando pra essa inteligência da Coreia do Sul. Outro que quer lidar com comunista mal caráter sendo ortodoxo. Vai se dar mal.

Loucus
Loucus
4 anos atrás

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/06/15/bolsonaro-diz-que-weintraub-nao-foi-prudente-ao-participar-de-ato-e-que-nao-representava-o-governo.ghtml

Se o Bolsonaro disse isso ele está tirando o apoio que recebe do povo. Já não basta a prisão da Sara? Agora veio a prisão do Alan e de outros!!! Se ele retirar o apoio do Weintraub o próprio Bolsonaro está no efeito bumerangue, com o apoio dele sendo minado por outros e, mais ainda, por ele mesmo!!

Loucus
Loucus
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Olha o Weintraub em que situação se encontra

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Loucus
4 anos atrás

As noticiais dos jornais já dão como certa a saída do ministro. Inclusive falam em um acordo entre ele e Bolsonaro. Esse aí vai ser saído, infelizmente. Quero ver o Bolsonaro colocar alguém alinhado e não de centrão, por exemplo. Esta pasta é importante e estratégica para o governo.

Jr
Jr
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Se eu fosse ele, colocaria o Tiririca como ministro… Tiririca é do centrão…

Loucus
Loucus
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Mas pq tirar ele? Pq ceder agora?

Jr
Jr
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Vão dizer que é negociação para o Bolsonaro salvar a pele dele ou dos filhos…

PowerGirl
PowerGirl
4 anos atrás

Bom dia!!!

TukhMD
TukhMD
4 anos atrás

Bom dia,. cloroquineers e não-cloroquineers. Nem tão bom dia para os primeiros.

https://www.massgeneral.org/assets/MGH/pdf/news/coronavirus/mass-general-COVID-19-treatment-guidance.pdf

Segue o féretro.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  TukhMD
4 anos atrás

uai, correu pra massachussets? ontem vc não estava radiante em relação à FDA?
viu meu comentário acima? faz uma análise taubaténense sobre isso…

TukhMD
TukhMD
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Difícil discutir com quem tem como fonte primária FakeNagle… rsrsrs

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  TukhMD
4 anos atrás

ué, eu vi no video que postei ali em cima o PRESIDENTE DA MAIOR NAÇÃO DO MUNDO endossando o que UM MÉDICO DE VERDADE explicou… dá uma olhadinha ali no video dá, não será uma vergonha maior do que as que vc passou por todos esses anos esmolando atenção na internet….

TukhMD
TukhMD
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Eu sugeriria que você reveja o video, especialmente o final dele. Você só está passando por analfabeto funcional.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  TukhMD
4 anos atrás

como diz o hidden… tá….

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  TukhMD
4 anos atrás

Tranquilo, quem não acfredita na HCloroquina é só não usar.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Não entendo muito bem sobre toda essa polêmica em torno da hydroxicloroquina. Parece que aqui no Brasil é somente uma disputa política, pois, foi Bolsonaro que correu como uma possível solução. Não tem estudos consistentes nem contra, nem a favor. É um remédio barato. Muitos estão dizendo que tomaram e funcionou. Não há contra indicações relevantes, tendo sindo recomendado até para gestantes. Esse outro Remdesivir é muito mais caro e atende os anseios da indústria farmacêutica. Num país pobre como o Brasil, tendo em vista que muitos estão utilizando-se da hydroxicloroquina e tendo resultados, não seria mais coerente continuar usando esse medicamento? Seria isso somente mais uma disputa política?

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

Eu sou da opinião que, o médico receita o que ele achar que é preciso. Muitos médicos usam e recomendam. Você pode não aceitar tb. É sua liberdade.
Claro que virou jogo político, pelo Bolso e pelo Trump.
A galera joga o raciocínio lógico no lixo pelo simples fato de não gostar do Bolso(o que é normal).

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  PowerGirl
4 anos atrás

muito ponderada e correta sua afirmação.
esse é o ponto. não faz mal, porque tanta resistencia?
porque esse pessoal não reclamou nas décadas e décadas em que esse “medicamento mortal” foi administrado a pessoas que sofriam de doenças não letais, e de forma PROFILÁTICA a pessoas que ingressariam em regiões endemicas de malaria?

Mordecai
Mordecai
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Sequestraram até a ciência.

Barnabezinho
Admin
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

A discussão sobre HCQ não é se o remédio é bom ou ruim. É sobre MEU DIREITO de ESCOLHER usar ou não. É liberdade, é impedir que qualquer Residente de Taubaté me mande tomar no cu e morrem em casa tomando dipirona por causa de uma razia pessoal ideológica – e usar meu cadáver para validar a SUA TESE de que a doença é perigosa e cruel.

Loucus
Loucus
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Perfeito Barnabé. A discussão é sobre Liberdade x Autoritarismo, não tem nada a ver com HCQ ou Cloroquina. Não é sobre saúde!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

CLAP ! CLAP ! CLAP !

Eu não tomaria. Mas não quero afronhado me proibindo de TOMAR !
Vão tomar no CAJU !

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

analista de taubaté… kkkkkk

bomberman
bomberman
4 anos atrás

Só tem gente corajosa nessa Polícia Federal, puta que pariu! Os caras cumprem ordem ilegal, invadindo casas de gente que faz meme e chama pro fight no twitter. Queria ver se seriam tão valentes assim para pegar narcotraficantes internacionais em um Complexo do Alemão. Na boa, meu respeito por essa classe de parasitas estatais se foi. E olha que quando era novo queria ser um deles… defender a lei e a ordem … putz… que merda… que ilusão….

Anonymous
Anonymous
Responder para  bomberman
4 anos atrás

Vai entrar para a turma do Defund the Police? 🙂

Mister.M
Mister.M
Responder para  bomberman
4 anos atrás

Tão logo o STF profira essas decisões absurdas elas deveriam prontamente ser questionadas judicialmente (mesmo que parece inócuo) e a PF emitiria uma nota oficial de que “Diante de questionamentos jurídicos e a fim de evitar possível abuso de autoridade, deixa de cumprir neste momento as decisões do STF”. E os tais grupos prejudicados que se cocem para ajuizar uma enxurrada de ações e medidas das mais variadas possíveis para protelar. Quantos HC’s preventivos foram impetrados? Nenhum creio eu.
Por esse motivo eu diria que querem apenas MÍDIA, MÍDIA, MÍDIA, querem passar por vítimas, querem narrativas para seus canais no youtube, nesse ponto nenhum deles é diferente da SARA WINTER.

Bruno L
Bruno L
Responder para  Mister.M
4 anos atrás

Exato. Inclusive entrar com ação contra a própria PF por abuso de autoridade, por cumprir ordem ilegal.
Mas não, só cobram o PR.

Anonymous
Anonymous
4 anos atrás

Trabalho de Mestrado do Weintraub.

http://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/bitstream/handle/10438/11275/AbrahamWeintraub_disserta%C3%A7%C3%A3o_MPA.pdf

Dissertação apresentada à Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas, em cumprimento dos requisitos para obtenção do título de Mestre em Administração Empresas.
Área de concentração: Finanças

SÃO PAULO – SP
2013

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Não vou ler, mas tomara que não seja algo relacionado ao Paulo Freire método vitimista de educar.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Ou como os gastos com educação aumentaram nos últimos 20 anos e os resultados diminuíram.
Quanto mais se gasta, menos se educa. Não sei pq. Estranho.

Loucus
Loucus
4 anos atrás

Você sente que a Inflação pessoal não está tão baixa né? Não é só erro de metodologia ou manipulação.

Se você olhar o indicador IGPM, ele já estourou pra expectativa de quase 7% este ano. Sendo que há 4 semanas era de menos de 5%. É o dólar alto?

E a expectativa da taxa de câmbio é ao redor de R$ 5,00 até 2023.

https://www.bcb.gov.br/content/focus/focus/R20200612.pdf

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Número muito maquinada. Quase tudo no super aumentou de preço.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Foda, engessei alguma grana em LCIs com 105% de cdi até 2021. Isso em 2019. Vou tomar uma nabo na inflação. Paciência.

Loucus
Loucus
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Todos vão tomar nabo.

Pq o semi-indexado: Fixo + IPCA vai dar baixo tb, já que o IPCA está baixo. Exceto se o Presida perder a mão do Instituto e eles aumentarem o IPCA. Mas tb não é tão fácil, já que não é só o interesse da Presidência que define quanto será a inflação medida.

O problema maior são os prazos. Se for ver o TD. São prazos muito longos pra qq coisa.

LCA e LCI eu quase fiz o que vc fez. No final eu ouvi a Gerência do BB e deixei em 92% só, mas com o dinheiro livre após 90 dias. Eu não estava acreditando que a SELIC ia continuar o movimento de queda. Mas com o Governo pegando empréstimo internacional e aumentando a dívida externa com os juros que o risco Brasil representa … o governo está podendo se dar ao luxo de manter os juros baixo pra evitar o aumento da relação Dívida Interna/PIB. Hoje, quase ninguém está olhando pra Dívida Externa.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Interessante, não acompanho dívida externa mesmo.

Loucus
Loucus
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Estão quebrando os que não tinham caixa, e os que estão ficando estão aumentando os preços. Meu IPCA está em mais de 10% este ano. Mas vai subir ainda mais e deve fechar o ano em torno de 15%, se não piorar. No meu caso há uma conta específica que fica por conta de medicação importada (além do grande aumento de preço ela tem um peso considerável nos meus gastos).

Mas se não tivesse o medicamento, tem a manutenção do carro (peças cotadas em dólar já). Tem alimentos prontos que aumentaram de preço. Tem o Plano de Saúde que deve vir uns 10 a 15% de aumento. Tem o Condomínio, que não estão pagando, então vão cobrar o peso a mais dos que pagam em dia, já que não dá pra ficar sem água e limpeza. E por aí vai. Cada um tem o seu, e não é difícil calcular por aproximação e ver se tem algo perto de 0, pra justificar o IPCA a 0%, a 1%.

Nilson
Nilson
Responder para  Loucus
4 anos atrás

IGPM – Índice do Aluguel?? devido a pandemia não teve correção pelo Igpm e nenhum outro índice no meu aluguel. (na verdade não foi devido a pandemia, e sim a falta de alguém com renda pra ficar morando no meu lugar)

Loucus
Loucus
4 anos atrás

o_estrangeiro 15 de junho de 2020 at 16:20
o que sempre reclamei do biroliro era essa postura “tolerante” e “republicana”. porra todo mundo que votou nele SABIA, ou deveria saber , que ele não ia governar! ele não foi eleito pra melhorar o “saldo da balança comercial” ele foi eleito pra ser o primeiro a enfrentar SEM RODEIOS a pilantragem-estatal-esquerdista do congresso, midia, cupremo e empresas/repartições publicas. chutar todos os reitores, diretores, professores e outros “ores” que apodreceram o sistema por dentro.

não era pra dialogar em nenhum momento, era pra por o p@* (desculpem meninas) na mesa e dane-se!

se ele tivesse feito isso no começo, teriam havido dezenas de processos de impeachment, mas haveriam algumas dezenas de milhões na rua à postos em seu apoio.

mesmo que caisse, sua queda ergueria os brios de quem acreditou nele.

agora essa sensação de perder o jogo sem nem entrar em campo, essa é acachapante

21+

Mister.M
Mister.M
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Doa a quem doer, o caso “rachadinha do Flávio” foi o calcanhar de aquíles do Bolsonaro. Apareceu logo nos primeiros meses do mandato e ali o Presidente perdeu força perante as demais instituições.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Mister.M
4 anos atrás

Verdade, pegou muito mal.
Foi um erro dele, não saber diferenciar ser “pai” com ser presidente.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Mister.M
4 anos atrás

O Presidente, mesmo conhecendo, subestimou o seu inimigo. Um erro imperdoável.
Tratou o inimigo com respeito, achando que já estava morto.
Olavo tem razão. Comunista é do mal e é psicopata. Nao pode dar chance.

Loucus
Loucus
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Perfeito

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

LIKE!

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

E ainda ficou lambendo o cu do STF dizendo
“Einnn para a harmonia dos poderes”

TNC

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

O inimigo deve ser subjugado, nunca liberado para agir. Biroliro quis ser democrático. Não devia. Agora não tem como.

Loucus
Loucus
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

A gente aqui está chegando ao consenso que já é tarde. Espero que todos estejam errados.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Já estamos comentando o resultado do jogo. heheh
isso nao é bom, pois pode significar que o jogo já acabou.
Mas sempre se crê naquele milagre aos 45 do segundo tempo, né

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Tenho fé em muita coisa, até porque já vi muita coisa extraordinária acontecer.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Eu tb tenho. Creio nos milagres que vêm do alto e mudam a história.

Anonymous
Anonymous
Responder para  Mister.M
4 anos atrás

E tentar empregar o filho como embaixador nos EUA?

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Ruim tb.
Mas é um minor erro.

Anonymous
Anonymous
Responder para  Mister.M
4 anos atrás

E a vida toda montando uma empresa parlamentar familiar?

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Mas aí vc vai tirar 90% de todos os presidenciáveis.

Anonymous
Anonymous
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Acho que não pois o Bolsonaro foi o único que colocou quase toos filhos no serviço público. Só não colocou os mais novos porque eles ainda não tem idade. É esse que vem falar em iniciativa PRIVADA?

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Ele não colocou, eles foram eleitos.
Qual presidenciável não teve toda a sua vida na política?
Geralmente é assim.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Qual a história do Ciro Gomes na iniciativa privada?
Qual a história do Haddad na iniciativa privada?

Pode criticar o Bolso, isso é normal, todos são passiveis de crítica, mas precisa ter coerência.

paulo
paulo
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

politico nao tem que vir da iniciativa privada. politico desenvolve habilidades que sao uteis na atuacao de estado mas nao necessariamente nas empresas privadas.
ele precisa se cercar de gente com habilidades que ele nao tem. ex:posto ipiranga.

Anonymous
Anonymous
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

A diferença é que Haddad ou Ciro NÃO se dizem paladinos da iniciativa privada.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Lógico que não, eles são justamente o contrário.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

ANDRADE E CIRO são exemplos de quê nessa porra?

Menos, né.

Anonymous
Anonymous
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Estou mostrando a *contradição* da história de vida do Bolsonaro com o que ele atualmente defende.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

HEY HEY HEY MACIEL!!!!!

Barnabezinho
Admin
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Anonymous estava fora quando debatíamos o biroliro. Pensa que a gente não sabe dessas coisas.

Entenda: todo mundo aqui não tinha escolha. Não havia opção. E ponto. Nunca fomos defender e escolher “o melhor”, nos fiamos no possível. E bolsonaro era “o possível”, e ainda é. Vote em seus políticos no exterior, e relaxe quanto a isso.

(Amoedo é o caralho, aliás.)

Anonymous
Anonymous
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Eu não lembro de outros presidentes com filhos atrapalhando. Sim, foram eleitos mas quem será que colocou na cabecinha deles que era melhor ser funcionário público do que trabalhar na iniciativa privada?

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

“mas quem será que colocou na cabecinha deles que era melhor ser funcionário público do que trabalhar na iniciativa privada?”

Mas é melhor.
99% dos pais neste país se pudessem escolher escolherem que o filho fosse funcionário público.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

escolheriam*

Mordecai
Mordecai
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Sua má vontade com os Bolsonarios é espiritual

Anonymous
Anonymous
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

O Bolsonaro falando em iniciativa privada (familia toda funcionario público), reforma da previdência (foi aposentado para não ser expulso do exército aos 33 anos) soa como o_estrangeiro falando dos EUA e morando em Portugal 🙂

Barnabezinho
Admin
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Ah.

Bolsonaro foi pra reserva quando se elegeu vereador pelo RJ em 1988. Lei eleitoral, legislação militar. Já tinha tempo de casa e ficha limpa, com recomendações. Google, cara. Google…

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

tá, vc pediu:

FO – DA -SE !

Anonymous
Anonymous
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Foi arranjajado para não ser expulso.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

A matéria da Veja, né. Qualé.

Nilson
Nilson
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

colocou não porra… eles se elegeram por mérito próprio e com poucos recursos financeiros. Pior é uma Katia Abreu, latifundiária, elege num estado pequeno, com muita grana, todos os filhos pra deputado ou senador. Ou usineiros no nordeste. Agora tenta fazer a mesma coisa no RJ ou SP… não tem senso de proporção kkk

Loucus
Loucus
4 anos atrás

Um dos truques de maquiagem no cálculo de inflação ao consumidor é trocar a mercadoria, de macarrão peso 3, muda pra peso 1, de arroz peso 1, muda pra peso 3. Isso funciona conforme os produtos aumentam ou diminuem de preço e conforme o interesse em deixar o índice mais alto ou mais baixo. Tem outras formas de maquiar tb, lógico.

paulo
paulo
Responder para  Loucus
4 anos atrás
Loucus
Loucus
Responder para  paulo
4 anos atrás

Não Paulo!

Não é sobre a maquiagem dos agentes que eu estava falando.

Mas Sim Paulo. Essa maquiagem tb não é pega pelos índices.

Oz
Oz
4 anos atrás

Ahhh o carnaval… Aquela festa limpinha com 2m de distanciamento, com bastante álcool gel… Aquela que foi a última festa sem Covid-19…

hehehe SQN

https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.06.11.20128249v1.full.pdf

We estimate that these clades were introduced from Europe and emerged in Brazil between 22 and 27 February 2020, with upper credible intervals varying from 29 February to 3 March (see also Fig. S11). Similar to what has been recently shown in New York City (32), this indicates that community-driven transmission became established in Brazil around late February and early March…

Porra como eu queria uma estimativa do % de pessoas que já pegaram esse rolê aí…

Barnabezinho
Admin
Responder para  Oz
4 anos atrás

kkkkkkkk
mais de milhão!

Sideshow Bob
Sideshow Bob
4 anos atrás

Pessoal achando que político não ter que ser político

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sideshow Bob
4 anos atrás

é so mimimi de esquerdista que não se assume
Assumam logo.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Tem outra coisa
Politico que não pode ser politico
Ai chamam quem?
Ongueiro que é politico tb kkk

Loucus
Loucus
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Isso aí From

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Bolsas do mundo todo no terreno positivo
Futuros idem
Dólar em queda a 5,07
Indice Bananense em 95.000 pontos.

Mordecai
Mordecai
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Passou a marolinha do fim de semana passado ?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Se observares o gráfico verá que sempre tem as marolinhas … tanto na alta como na queda.
Os mercados se movem oscilando. São ondas.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Segurou no 90.500
vão anotando os pontos. Eu faço marcas no gráfico.
Moro Day e assim vai. (suportes)

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

foi só eu te apertar que vc mandou baixar o dólar né? esse seu gráfico ai não é de deus não… 🙂

Loucus
Loucus
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Essa é a falha

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Bah estava olhando o gráfico de ações que não acompanho.
Quem operou EBR3 nos últimos 30, 40 dias, com swing usando uma média 9 bem simples, lavou a égua.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

qual papel ?

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

EMBR3

Mordecai
Mordecai
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Reintegrou a aviação comercial e nomeou novo presidente.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

dia 01/06 as médias se inclinaram para o alto
perfeito.
a saída foi na ME80.
Belo trade.

Anonymous
Anonymous
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Coloquei um link acima para o Mestrado do Weintraub. Leia para voce ver o que ele entende de bolsa de valores.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Vai achar o que fazer !

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

kkkkkkkkkkkk o comuna tirou o pandeiro do sério… isso é raro…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Mas eu falei de Boa !
😉

Mordecai
Mordecai
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

O anonymous é que nem o Moro. Goza de um certo respeito pelo seu passado e tal, mas hoje se esforça para destruir a reputação que construiu, mostrando, sem disfarces, a sua verdadeira cara.
Moronymous

Loucus
Loucus
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

matou a pau

Anonymous
Anonymous
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Eu estou fora do Brasil faz tempo. O que eu percebo é que muitos sofreram uma espécie de lavagem cerebral.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

A gente tá pensando o mesmo de você neste momento. Acredite.

Anonymous
Anonymous
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Barnabezinho – Já passou pela sua cabeça que voces, de fato, podem ter sofrido uma espécie de lavagem cerebral?

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

kuáaaaaa até o barna tá dando voadora no sir scemo anonimizado

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Mordecai tá afiado hoje
Igual faca Tramontina KKkkkkkk

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Anonymous, já passou pela sua cabeça que aqui NÃO SOMOS SEQUER UNÂNIMES ENTRE SI? E que “lavagem cerebral” incidiria em por exemplo “uniformidade de opiniões”?

Seria idiota mas vou supor apenas que você esteve congelado nos ultimos cinco anos e não tem ideia do tipo de discussões que já tivemos e temos uns com os outros aqui, no facebook e hoje, no zape. Você não tem como saber de onde vem nossa opinião.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Sim, sofremos lavagem cerebral pelos últimos 20 anos.

Anonymous
Anonymous
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Leia e entenderá o motivo de ter sido demitido do banco Votanantim.

CL
CL
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Pelo visto ontem foi bom dia de compra….

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  CL
4 anos atrás

Não existe isso.
Um dia … não se prenda nesse lance de dia ou momento super propício. Existem diversos olhares para a Bolsa. Tem nego aí comprado há 30 anos
E tem nego desempregado que não conseguiu dormir direito pois alocou todo o CAPITAL em um dia só.. em busca da GRANDE TACADA!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Mas quem pegou para Swing Trade .. dependendo o papel.. hoje já pode vender o que vai abrir em gap de alta. (o que demoraria em tese 07 dias.. pode ter lucro em 48 horas)
É possível.

TukhMD
TukhMD
4 anos atrás

Estou há anos indeciso em relação a começar a aportar na bolsa americana. Com tanta manipulação dos bancos centrais, sempre parece que amanhã virá a hecatombe. Mais alguém assim?

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  TukhMD
4 anos atrás

Que hecatombe?
Crises?
Elas veem, e vão. E quem compra na baixa e vende na alta fica rico.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Mas quem é indeciso e fica de olho em noticias não consegue essa proeza.
Sem técnica e sem confiança na técnica qualquer notícia o nego se borra.

TukhMD
TukhMD
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Se formos ver o histórico americano, veremos que o único momento “ruim” para aportar foi no crash de 29. Claro, pensando em longo prazo e análise fundamentalista.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  TukhMD
4 anos atrás

Quer olhar pro passado para prever o futuro… nem deveria investir em ações.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Eu mesmo sabendo das bolhas financeiras … opero.
Porque sei que uma das consequências das distorções são esses movimentos de manias financeiras. (oscilação na cotação dos ativos)

Mordecai
Mordecai
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Só nao ganha no longo prazo quem é nervoso e Mao de alface, né!

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Exato.
Eu sou um pouco mão de alface. Estou tentando melhorar um pouco isso.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

2
para ST

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Exatamente

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Como eu disse tem muitas estratégias
mas a pessoa tem que ter esse auto conhecimento e buscar lidar perto das crenças e características.

Pode ser Holder Raiz que o foco é o trabalho e aportes regulares
pode ser o Swing Trader que adora especular nesse tempo de 07 a 14 dias.
Pode ser o Day Trader que só quer focar no dia mesmo. Tem de tudo.
O que não pode é ficar misturando muito.
no máximo um Holder que gosta de fazer uma venda coberta né Lutando!?
😉
Ai é show de bola.

Mas quem quer entrar em algo já com receio .. já entra de freio de mão puxado.. não aguenta as correções.

Lutando
Lutando
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Culpa sua que está dando as dicas kkkk, de olho no gráfico aqui kkkk

TukhMD
TukhMD
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Mas você opera trade. Minha intenção é o buy hold. Só tenho receio de começar numa época de mania financeira, demorando anos para voltar ao patamar de entrada, o que retardaria muito minha aposentadoria.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  TukhMD
4 anos atrás

Mas Buy and Hold não pode se importar com cotação
B&H tem que se importar com o quê ?
Até porque quanto que é o aporte regular mensal da renda da pessoa ?
0,001 não vai te descabelar. Não é mesmo ?

TukhMD
TukhMD
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Isso de hold não olhar cotação é uma visão particular de um orientador financeiro.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  TukhMD
4 anos atrás

Não sei.
Mas o que vc está desejando não tem fundamento algum.
1) Aportar em uma bolsa de um país estrangeiro querendo Holdar
2) Receio que esse mesmo país que tem um Banco Central (FED) distorce o mercado global há décadas … que justamente faz a Bolsa Subir que é o contrário do seu receio
3) Receio de que seu aporte mensal esteja em péssima cotação

Não faz o menor sentido.

Juliana
Juliana
Responder para  TukhMD
4 anos atrás

se vc aporta todo mes nos ativos que estao pra tras na sua carteira no exterior baseado nos fundamentos, empresa boa de valor, em 20, 30 anos nao vai fazer a menor diferença em relacao ao patrimonio total.
o q eu aporto hoje vai virar 80% do meu capital daqui 20 anos. e até onde eu saiba, a bolsa da matriz no longo prazo so andou pra 1 direção (com as eventuais emocoes de 29, 2008, etc).

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Juliana
4 anos atrás

VocÊs não entenderam.
Ele perguntou.. mas o objetivo era criticar os EUA mesmo.
😉

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

pandeiro nunca tá de bobeira kkkkk

Juliana
Juliana
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

pandeiro é afiadíssimo. as vezes eu nao pego o sarcasmo “escrito”.

TukhMD
TukhMD
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Tá louco? Putz, complicado conversar com tanta paranóia. Meu receio é baseado nos estudos sobre o crash de 29. Quem aportou nesse período precisou esperar até a década de quarenta para empatar o dinheiro.
A situação complica pq minha estratégia seria comprar ETF que replique o índice SP500.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Crise de 29?
Acho que nessa época ainda era padrão ouro.
Não dá para comparar.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Aliás, ACHO, veja bem achismo, não estudei direitinho.
Mas acho que justamente pela crise de 29 que quebraram o padrão ouro para poder criar dinheiro do modo que é hoje. QE na veia para “recuperar logo”, caso uma crise.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Esse monte de dinheiro criado vai parar na bolsa tb, elevando o índice.

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Padrão ouro morre em Bretton-woods. Até 1971 as moedas dos paises eram obrigatoriamente conversíveis em ouro ou títulos lastreados diretamente em commodities ou moeda lastreada em ouro. Depois de BW o sistema de reservas fracionárias vira a regra universal. Repare que nem todos os países tinham moedas plenamente conversíveis. E a variação de cotações obedecia genericamente a esta relação lastro ouro/lastro financeiro.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  TukhMD
4 anos atrás

Hold não se preocupa com cotação.
Hold compra mensalmente. Ele vai ver o gráfico depois de 30 anos kkkk

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  TukhMD
4 anos atrás

Se o seu lance é aposentadoria, ou seja, renda passiva, precisa aportar todos os meses em boas pagadoras de dividendos.
Bancões, e mercados perenes.

Anonymous
Anonymous
Responder para  TukhMD
4 anos atrás

A hecatombe já chegou. Sugiro ler o seguinte artigo.

https://michael-hudson.com/2020/06/holding-the-bailout-bag/

Manco
Manco
4 anos atrás

Joaquin Teixeira
@JoaquinTeixeira
·
1 h
TÁ EXPLICADO PORQUE O P.C. FERREIRA APAGOU A POSTAGEM SE DECLARANDO INOCENTE:

AO CONTRÁRIO DE PEDOFILIA PUBLICAR FEIQUE NEWS DA CADEIA.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
4 anos atrás

Loucus
Ô tukhmd, pega um post meu que eu falo sobre isso. No mais você trás informações mas se confunde nelas.

0

porra vc acha que é fácil ficar googlando e copiando e colando com coerência? kkkkkk

Loucus
Loucus
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Sim, ele foi no google e deu uma resumidinha no Ashoka. Mas como não tem conhecimento, ele se contradiz no post. Pra quem não domina o assunto, o que ele postou parece bom.

TukhMD
TukhMD
Responder para  Loucus
4 anos atrás

kkkk. Qual sua formação em história indiana? Você sabe pelo menos como foi o movimento de independência do subcontinente para resumir tudo a figura de Gandhi?

TukhMD
TukhMD
Responder para  Loucus
4 anos atrás

Isso para citar só a história recente…

Mister.M
Mister.M
4 anos atrás

Comércio combalido e VVAR3 prestes a romper TH =D. Confere?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Mister.M
4 anos atrás

Já falei em Fevereiro.
Economia Real não tem nada a ver com Bolsa de Valores.

MGLU3 que subiu 8000% está aí para provar isso.

Manco
Manco
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

MGLU3 era amigona de quem? do PT, nem isso teve força para fazer eles cambalearem

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

isso mesmo 16,70 rompe TH histórico.
Lembrando que há poucas semanas atrás estava a 5,00 reais e não tinha esse burburinho. Só precisa ter a crença e as escolhas.
Se milhares acreditam que é a nova MAGALU já é o suficiente.
😉

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

mesma coisa amigo do Porker Bubble que comprou lotão de Bitcoin a 20.000 dólares no dia do topo histórico.
Só precisa da grana , da crença , motivação e escolha.

Manco
Manco
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

O strike deu all in em Petro a R$12

Mordecai
Mordecai
Responder para  Manco
4 anos atrás

Essa foi épica. Po onde anda o strike ???

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Manco
4 anos atrás

acho que não .
Ele só acreditava demais no papel e mesmo assim pode ter saído no lucro.
Bastou ter holdado por meses.

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Lembro que ele comprou a 16,50, entrou em desespero quando deu 8,80, e sumiu depois que estava nos 10,00. Tomara que ele tenha segurado, né.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Lembro muito bem do post onde ele anunciava o all in kkkk
Escreveu algo do tipo : comigo nao tem conversa, Strike vai lá e pimba !

Alguém salvou essa declaração épica ??

Barnabezinho
Admin
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Uma pena nao ter salvado…kkkk…

Mordecai
Mordecai
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Nao é possível que ninguém printou isso. kkkk

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Manco
4 anos atrás

Sim, baita negócio, se ele holdou

Nilson
Nilson
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

e vendeu coberto OTM esse tempo todo, faturou 2% ao mês

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Já meti venda no Intraday
quase pegando o alvo parcial.
😉

Nilson
Nilson
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

minha corretora permite vender 14x o capital depositado!!! por isso não entro nesse tipo de trade!

Mister.M
Mister.M
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

“Quando passar a pandemia VVAR3 vai a R$ 100,00, melhor dar all in agora”.
No dia seguinte desaba tudo kkkk.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Mister.M
4 anos atrás

Sim, é gente operando gráfico e comprando bastante.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
4 anos atrás

porra, tá divertida essa bodega hoje, os comunas inúteis sentiram cheiro de sangue e tão alvoroçados… kkkk

Loucus
Loucus
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Mas não sem razão. Realmente a República sangra e não tem quem estanque a sangria. E esses vampiros estão querendo o quê? Sangue. O nosso sangue!

Anonymous
Anonymous
4 anos atrás

Lex Luthor ataca novamente 🙂

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/06/16/policia-federal-cumpre-mandados-em-brasilia.ghtml

Empresário e publicitário ligados ao partido que Bolsonaro pretende criar são alvos de operação da PF

Mandados foram determinados pelo ministro Alexandre de Moraes em inquérito que investiga atos antidemocráticos. Deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) também foi alvo.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16) uma ação com mandados de busca e apreensão contra o publicitário Sérgio Lima e o empresário Luís Felipe Belmonte. Os dois são ligados ao Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro pretende criar. O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), bolsonarista, também foi alvo.

As buscas e apreensões foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), dentro do inquérito que investiga a realização de atos antidemocráticos. Moraes é o relator do caso.

Ao todo, são 21 mandados, e os alvos estão em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão e Santa Catarina.

O objetivo da ação desta terça, segundo os investigadores, é levantar provas sobre a organização dos atos e sobre quem os financia. Os atos atacaram e ameaçaram instituições como o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF), o que é inconstitucional.

Outro alvo da operação desta terça é Allan Santos, dono do canal da internet “Terça Livre”, também apoiador de Bolsonaro.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Lex Luthor botou a sua Polícial Federal para trabalhar.

AGE DF
AGE DF
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

“inquérito que investiga atos antidemocráticos.”

Esse inquerito é o mesmo das feiqui ou so renomearam a narrativa ja que nao estava colando?

Barnabezinho
Admin
Responder para  AGE DF
4 anos atrás

O mesmo.

Anonymous
Anonymous
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Essa turma de valentes, quando for depor na PF, vai colocar o rabinho no meio das pernas e invocar um direito constitucional da Constituição CIDADÃ, ficando CALADINHOS para não se incriminarem 🙂

Anonymous
Anonymous
Responder para  Anonymous
4 anos atrás
Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás

Depois dessa aula do Anom
Proxima eleição para presidente votaria só no PT ou PSOL

Quero juros 16% ao ano de novo para ser feliz, volta dilminha!!!!!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Aula do quê ?

O cara só fica alfinetando. Nunca escreve de fato o que realmente pensa ou acredita.

uahuahuahua

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Acho que voce nao entendeu a hironia + sarcasmo kkkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Entendi sim.
😉

Mordecai
Mordecai
4 anos atrás

Barnabezinho
Anonymous, já passou pela sua cabeça que aqui NÃO SOMOS SEQUER UNÂNIMES ENTRE SI? E que “lavagem cerebral” incidiria em por exemplo “uniformidade de opiniões”?
Seria idiota mas vou supor apenas que você esteve congelado nos ultimos cinco anos e não tem ideia do tipo de discussões que já tivemos e temos uns com os outros aqui, no facebook e hoje, no zape. Você não tem como saber de onde vem nossa opinião.

0

O criogenio da Estônia congelou a massa encefálica.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

o sir scemo anonimizado é hábil em tumultuar.
aliás é só isso que esse pessoal imbecil faz.
vide os “protestos” pelo mundo, servem apenas pra tentar frear a onda conservadora capitaneada pelo trump.

mas pra desespero deles, trump vai trazer o mundo de volta ao lugar que nunca deveria ter deixado, o caminho DIREITO.

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Ai gentiiii tô pensando em comprar um terrenos em Cuba… para montar umas pousadas para a aposentadoria ?
Será que é uma boa !?

ain… ain…

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

se vc tiver contatos com o PCC CUBANO
Eu investiria sem medo

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

V A R A D E R O

Comunista a-do-ra esse lugar. Lindo. Vintage. Nunca vou esquecer uma colega minha contando sobre lá… extasiada em ver como era baratíssimo se viajar lá…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Ai amiga…. que TUDO !!!
Que TUTTO !

Será que o Banco Central de lá com aquele baixíssimo nível de emissão de moeda pode me atrapalhar?

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Um amigo meu ja foi pra Havana
Disse que as meninas ficam se oferecendo por US$15/20 mas se pechinchar disse que por US$5/10 faz o serviço completo

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

US$20 salário minimo local

Então elas ficam “ricas’ com 1 programinha

Barnabezinho
Admin
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

NOPE

Estado vigia criteriosamente as putas, arrancam grana delas sem dó. Elas tiram bem menos que isso por programa. E isso eu li em site comunista, aliás. Conseguem 10, 15 por dia. E é MUITO. Mas tem de pagar para poder ficar nos pontos, tem de pagar pra não ser roubados pela polícia. Corrupção é massiva…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Até cortar cabelo de alguém dentro da própria casa é complicado.

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Comida. Minha colega achava lindo o empreendedorismo deles. “guia” arrumava casas para que eles comessem barato. Era $1 o almoço, comida decente e suquinho de pózinho. E eles achavam linda a hospitalidade dos cubanos, em suas casas pobríssimas, vendendo comida escondido – na época ainda não tinham liberado o “pequeno comércio pessoal”… e pedindo quase desesperadamente sabonete, desodorante, absorventes…

Môça tá de testemunha de como eu me segurava pra não falar merda. Mas ouvir o relato era essencial… affe.

Juliana
Juliana
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

q horror barna

Barnabezinho
Admin
Responder para  Juliana
4 anos atrás

E a moça falava com um brilho nos olhos, sabe? ela é curitibana, tinha aquele sotaque do pandeiro, e falava extasiada em como todo mundo era receptivo (guias que os levavam aos locais predeterminados e aos esquemas conhecidos), como as ruas eram seguras e limpas (guia acompanhava a colega e o esposo dos passeios até o hotel e vice-versa naqueles esquemas de “não vire ali”, et al, falaram algo de estupros, mas coisa de leve…), ficavam fascinados com a beleza de Havana, aquelas fotos famigeradas na orla, com os carros decrépitos… A pessoa achou linda a viagem à Cuba, um sonho de menina realizado.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Aham… entendi perfeitamente a descrição.

A lente dela foi essa.

“curitibana, tinha aquele sotaque do pandeiro’

Quem me dera.. ainda carego (sic) o chapecuês.
kkkk

😉

Mas bah. Aquele sotaque meio gauchês.
Curitibano mesmo é o Boss.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

foi mal, mas ela não tem aquele sotaque da cidade não, tem um sotaque diferente, a avó dela era do interiozão. Por isso foi meio preciso, sabe?

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Que isso From

Ainda fala
“Mais homi du céu”
“Creimmmm deus pai”

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

Pensei que não existia corrupção no estado comunista

kuááá

bomberman
bomberman
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

E casamento? Dá pra arrumar uma cubana e ficar por lá? A Camila Cabello é bonita rs

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  bomberman
4 anos atrás

Dai prefiro uma comunista sueca kkkkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Sabonete , absorvente e desodorante valem mais do que dinheiro.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Elas só aceitam em dolar
Depois da para comprar bastante coisa no mercadinho para gringo

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Essa amiga levou, e dava de presente para os “guias” que “os levavam de graça” pelos passeios na cidade… Se sentia a própria Madre Tereza salvando os pobres.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Eu gostaria de saber se existe como ir morar em Cuba. Sérião mesmo.
Muita gente que eu conheço é contra o capitalismo. Sem sarcasmo, eu acho que elas deveriam poder ir morar em um país comunista.

Bruno L
Bruno L
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Esse povo quer que outros trabalhem e eles fiquem na boa ganhando assistência estatal. Um exemplo prático: fala que vc quer dividir o país: esquerdistas para um lado, direita pra outro e muro enorme no meio. Não querem e ainda vão de chamar de golpista blábláblá

Bruno L
Bruno L
Responder para  Bruno L
4 anos atrás

Muitos locais nos USA estão certos num ponto decorrente do blacklivesmatter: querem criar bairros anarquistas? Blza, fiquem ai, sem polícia, com suas leis etc, mas não venham no nosso bairro. Esses bairros já estão se ferrando, nem caminhões de entrega querem entrar mais. Mas lá é mais fácil, porque há comunidades locais fortes, 2ª emenda..

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Agora sério:
Não existe .
O sistema imigratório é super rígido. Eles contam até as horas da chegada.
Pegam endereço de quem chega a ilha e morrem de medo de que seja um espião.
Não se pode conversar muito com locais e ficar tirando muitas fotos. A cada 500 metros tem um postinho de controle. (polícia política)
Depois eu mando vídeos ou relatos de quem já foi.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Entrada como turista no país (visto de turismo concedido na chegada)
mas tem outros tipos de visto do tipo ajuda humanitária fake
um cubano me ofereceu em uma feira de turismo em SP

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Partidão do Fidel sobrevive de:

Mais médicos(dá uns bons bilhoes de US$)
Tráfico de drogas/seres humanos/orgãos
Turismo

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Impostos sobre remessas que vem do estrangeiro (dissidentes que vazaram e ainda tentam ajudar as famílias que ficaram)

Mendicância global com programas disso ou daquilo

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Dinheiro para o serviço secreto + salário para Jose Dirceu nunca vai faltar.

Alias eu acho o Dirceu o comunista mais perigoso do Brasil, esse cara tem fodido a nação brasileira desde o sequestro do embaixador americano no Brasil no RJ

Ardêncio
Ardêncio
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

CVR

Meus Pais já foram a Cuba, em um congresso espírita.
Durante o evento, meu Pai (vou chamá-lo de “italiano”) não ficou com saco de ouvir o palestrante e saiu para almoçar mais cedo (almoço incluso no preço do evento). Como ele não curtiu o cardápio, foi à rua ver o que havia.

Nos primeiros passos à rua, o italiano já foi parado por um “repórter” e foi questionado sobre o regime cubano. Claro que o italiano disse que era ótimo…e continuou andando.

No seu caminho, ao passar em frente a uma casa, viu que havia alguns membros de família conversando e, como o italiano adora uma prosa, foi se intrometer na conversa. Papo vai, papo vem, os cubanos disseram que só não chamavam o italiano para almoçar com eles pois não tinham comida suficiente em casa. Vendo aquela situação, de pronto, o italiano se prontificou a comprar comida para eles e assim o fez (carne, grãos, pasta e bebida).

Como retribuição, a família de cubanos chamou o italiano para entrar à casa deles, fizeram um banquete como não se via há anos sob aquele teto e, ainda, alegraram ainda mais o ambiente com música caribenha tocada ali mesmo, por um dos integrantes da casa.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Ardêncio
4 anos atrás

Pode acontecer.
Mas geralmente eles não aceitam que se compre algo.. tem medo de retaliação e as crianças são treinadas para sempre negarem bebidas, doces, etc.
Casal de conhecidos comentou que tentou ajudar… mas não teve sucesso.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Ardêncio
4 anos atrás

Essas coisas me embrulham o estômago.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

de acordo com a konstituissao bananense vc vive em um… 🙂 🙂

Manco
Manco
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Opa se tem, quando falam que pessoas são enviadas para lá você acha que é fake news? Isso realmente é sonho de muitos esquerdistas, conheci professores do PT que foram nesse método

Mutuário
Mutuário
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

Se há um jeito de morar em Cuba?

É só vc ser contra o capitalismo malvadão e aprontar todas contra os “estadunidenses”. Mas tem que ser contra de verdade, não só ficar postando textão no feiçe escrito no último modelo de aifone.

Daí eles te mandam pra Guantánamo!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Ugo
4 anos atrás

Vão dar uma desculpa barata e daqui meio ano vai estar a venda de novo.
Pior que o autor disso dai foi processado e inocentado.

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Chegou a escorrer uma gota de sangue da boca da JAPA COMUNA

https://twitter.com/ArthurWeint/status/1272855225330786304?s=20

São genocidas. Simples assim.

Jr
Jr
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Esquerdista ama o ódio e dissemina-o constantemente. Mas é incrível como eles adoram dizer que ódio é coisa de direito, do bolsonaro…

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Que isso From

Ainda fala
“Mais homi du céu”
“Creimmmm deus pai”

CRENDIOSPAI
CHAPOLETOU
PORCODIUM
MÀDONA

Agora morando no Paraná ferrou tudo né Piá !?

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Credo
Tenho nojo dessas expressoes, nunca usei e nunca vou usar.

Povo me pergunta de onde sou e quando falo que sou de Londrina PR fica com aquela cara de “gringo desgraçado, tá fazendo o que aqui?”
Tpico de chapecúense

Bruno L
Bruno L
4 anos atrás

O próximo comício do Trump em Tulsa, no Oklahoma, já tem 300 mil inscritos. A cidade tem 400 mil habitantes.Entenderam?Obrigado, Antifa. Nos vemos em Novembro.— Paulo Figueiredo Filho (@realpfigueiredo) June 13, 2020

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Bruno L
4 anos atrás

GOOO TRUMP GOOOO!!

jack
jack
4 anos atrás

Fala povo, blz?!

Upei todas as aulas que achei do Prof° José Monir Nasser para um podcast. Deu 195 podcasts kkkk Link: https://anchor.fm/josemonir

Para facilitar quem quer ouvir sem ser no YouTube ou ter que ficar baixando as aulas.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
4 anos atrás

pra quem tá confuso com a identidade do scemo / moro / anonimu , é só chamar de

sceMOROnimous ….

kkkkkk, valeu mordecai,

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Calma

Segundo o Chapolin Azulado vc e um bostha por ter escolhido ficar no Brasil.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

po, eu num to…

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Então sua familia que decidiu ficar, é um bando de boshta

Afinal o Brasil é a somalia da America Latrina

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

mistura de somalia com america latrina . somaliatrina 🙂

Mordecai
Mordecai
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

A simbiose perfeita. kkkk

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Ao menos o avatar do Scemo era mais divertido, pois era uma alusão ao Débi & Lóide.

Libertario
Libertario
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Ele não é o Scemo, é o Carlos do BiB

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Libertario
4 anos atrás

É tudo um só.
huahuahuahuahua

Foram unindo as partes dos mais chatos e virou isso daí.

Libertario
Libertario
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkk

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Tipo personagem de dragon ball, fizeram a fusão suprema 😀

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

KUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Globalismo Chinês avança. Por Rodrigo Constantino

https://www.youtube.com/watch?v=nD3hksf9zyM

o_estrangeiro
o_estrangeiro
4 anos atrás

sei que faz muito mal à nossa familia, tem nossos conhecidos, lembranças… mas lembrem-se sempre que o que importa é o INDIIVIDUO. se nos esforçamos e damos o melhor para crescermos e protegermos nossa familia, eles podem sim tirar nossa terra, nossas posses, nosso país.
mas enquanto houver um individuo que se recusa a ser corrompido pela mentira e opressão globalista/comunista, enquanto houver uma familia que tenha coesão união, estaremos vencendo.
o unico desejo deles é destruir TUDO. não me pergunte porque.

sobreviva a destruição deles fortalecendo sua INDIVIDUALIDADE e sua familia, e procurando auxiliar todos aqueles que merecerem e vc tenha como ajudar.
um dia eles vão acabar se destruindo mesmo. e nós CONTINUAREMOS A VENCER.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Ugo
4 anos atrás

Porra… isso a gente tá sabendo…

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Ugo
4 anos atrás

affff…

bomberman
bomberman
Responder para  Ugo
4 anos atrás

Sério, fera? A direita vai precisar ser levada para os campos para vc agir? Bananão falastrão do caralho.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Ugo
4 anos atrás

Sinal de quem late e nao morde.
SE continuarmos botando pilha, vai sair uma grande cagada inconsequente, vai vendo.
O próximo movimento deveria ser pensado e sem emoção.
….imaginando que existe um xadrez 5D

Bruno L
Bruno L
Responder para  Ugo
4 anos atrás

PR, se não quer por vias “não democráticas” (confrontar os 3 poderes da república: S-T-F), pega os caras fora do BR.
Parceria FBI-PF, ABIN-Mossad: achem contas ocultas Gilmar e cia e peguem os caras lá fora.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Bruno L
4 anos atrás

É uma. Follow the money.
Nessa arena, eles são bem mais fortes.
Tem que lutar em outros teatros de operações menos convencionais.

Bruno L
Bruno L
Responder para  Mordecai
4 anos atrás

Eu jogaria nas regras deles: não quer voto impresso? Blza. Hoje ele tem poder sobre as urnas. Vai lá e tira toda essa corja “democraticamente”. Coloca 90% do pessoal dele via urnas (democraticamente) no Senado e na Câmara. Limpa o STF, democraticamente.
Mas não, isso seria jogar sujo.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Ugo
4 anos atrás

A sensação que está ficando é que Weintraub será entregado aos leões, para satisfazer desejos do STF, centrão e esquerdalha (ingerências no Executivo), e Bolsonaro só vai perder mais apoio.
Ele deveria comprar essa briga e não demitir nada, mas sim, fazer vídeo juntos.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
4 anos atrás

não conhecia não, mas pegava…

comment image

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

que boquinha…

bomberman
bomberman
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Ex-gp.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  bomberman
4 anos atrás

devia ser cara…

Longa Manus
Longa Manus
4 anos atrás

Mordecai
O anonymous é que nem o Moro. Goza de um certo respeito pelo seu passado e tal, mas hoje se esforça para destruir a reputação que construiu, mostrando, sem disfarces, a sua verdadeira cara.
Moronymous

9+

Essa questão de Bolsonaro ter saído do exército assim que se tornou vereador é preceito contido na Constituição. Está lá, qualquer imbecil pode ler… chega a ser patético alguns aqui repetirem as narrativas da grande mídia!

300esparta
300esparta
4 anos atrás

Tá tendo algo errado nesse mundão….

A esquerda tá CAGANDO na cara dos presidentes eleitos de direita….

Lá nos EUA: BLM, Quebra de estátuas, votaram no STF deles que não pode discriminar sexo na contratação, algo que pode abrir precendete para uma enxurrada de processos trabalhistas….

Inglaterra idem….

Brasil: STf cagando no Bonoro….

Porra…

Tá foda.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Mas esperava o que da esquerda ?
Um bando de improdutivo invejoso.
Normal. Segue o dia.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Se tivessem escutado o General Americano que queria fazer guerra com a URSS logo após a 2 guerra, quem sabe hoje teríamos carros voadores. kkk

Barnabezinho
Admin
Responder para  Sapato Furado
4 anos atrás

McArthur queria. Mas os EUA não tinham outra bomba nuclear e seus meios estavam extenuados. Mas ele não sabia que a URSS estava pior, e essa decisão prudente e sofisticada deu aos soviéticos o tempo para sequestrar o pessoal certo para criar a sua própria bomba.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Barnabezinho
4 anos atrás

e o filme que mostra que uma FILHADAPUTA inglesa entregou TUDO pros comunas???

TukhMD
TukhMD
Responder para  Sapato Furado
4 anos atrás

Patton!

MrCitan
MrCitan
Responder para  300esparta
4 anos atrás

Desespero da esquerda.
Eles não conseguem mais ter a dominação das massas como era antes.

Para o Trump, é ótimo!
Ele vai chegar nas eleições e falar: Ó pessoal, se vocês votarem no Biden, a América vai se tornar uma Seattle, uma grande CHAZ.

Para o Bonoro, não tem o que fazer.
É peitar na base dos xingamentos o Legislativo e o Judiciário, e quando for em 2022, tentar a eleição de novo.
Se ele peitar os caras na força, pior pra ele, perde a razão.
Prefiro que o Bonoro continue xingando os caras do Legislativo e Judiciário do que fazer conchavo.

Só que eu aposto uma nova república chegando aí…
Pelo histórico da república bananense, esse ciclo da Nova república tá acabando.
Qual vai ser a próxima? República do STF? República da Toga?

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  MrCitan
4 anos atrás

Republica da pepeka peluda
CF24 onde todo Gayzão terá mais direitos que Heteros, negros terão mais direito que os brancos e empregados terão direito a tomar posse das empresas de seus patroes.

Bruno L
Bruno L
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

E hetero tem que se desculpar por ser hetebro, branco por ser branco e homem por ser homem.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
4 anos atrás

Hoje eu tô só com a pipoca na mão kuá!

TukhMD
TukhMD
Responder para  Bolhista Poupador
4 anos atrás

Só vendo a paranóia no brógui, né?

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  TukhMD
4 anos atrás

E tem coisa melhor? E é digrátis ainda!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Bolhista Poupador
4 anos atrás

Bom saber que de tabela, tu concorda que é uma gripezinha, já que nenhum tratamento serve para nada. 😉

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Sapato Furado
4 anos atrás

Não acho que seja só uma gripezinha. Tenho parantos na UTI com covid e só quem está perto sabe o que ela é capaz.
Mas, ao mesmo tempo, o mundo não pode parar, infelizmente.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Bolhista Poupador
4 anos atrás

Sim, mas qual sua obsessão em seguir a narrativa de que nenhum medicamento presta? Se nenhum presta, pessoas estão se curando sozinhas, e a taxa de mortalidade estaria na casa dos 0,5% ou menos.
Eu acho que os tratamentos ajudam, mas se na tua visão não ajudam, 99,5% se curam sozinhos.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Sapato Furado
4 anos atrás

Não é minha narrativa, eu apenas postei sobre a cloroquina. Eu se estivesse na UTI, se não houvesse outra saída, provavelmente usaria dela. No momento do desespero, vale tudo.
Não falo sobre medicação neste blog há muito tempo, rara a exceção do link de ontem.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Bolhista Poupador
4 anos atrás

Mas com a carga viral alta…já espalhada no corpo e na UTI a cloroquina teria eficácia ?

Não faz sentido.

Hoje eu não tomaria cloroquina. Tem outros medicamentos aí que já estão sendo prescritos para o tratamento. Mas não quero afronhado proibindo. É simples.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Esse meu paranto não está tomando cloroquina e está apresentando melhoras. Basicamente está com azitromicina.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Bolhista Poupador
4 anos atrás

Beleza. Mas imaginou algum fdp proibir azitromicina ?
Só porque o Bolsonaro ou Trump falaram algo a respeito ?

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Bolhista Poupador
4 anos atrás

Mas já estão fazendo isso… vão um a um, em cada medicamento.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Exato, mesmo nos médicos que acreditam na Cloroquina, é quase unanimidade que só serve na fase 1, na replicação viral. Depois não adianta mais.

Barnabezinho
Admin
Responder para  BolhaPOA
4 anos atrás

E isso é algo que foi amplamente divulgado desde o começo. Não tem conflito nesta informação.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
4 anos atrás

Bom dia mukis… e aí já desistiram todos do “bozolino” ?!? Eita povo frouxo… hehehe

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Hidden (aquele)
4 anos atrás

Frouxo não seria aquela pessoa que estava toda receosa em março em sair as ruas?
aportar milão no IBOV ?
A favor das restrições e regras estatais ?

AGE DF
AGE DF
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

kkkkkkk….MITOU FROM

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

kuáaaaaaa

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Alguem dá um 2 trofeus para essa mito
2 pois um pode ser roubado pelo governo atraves de taxas e impostos
KKKKKKK

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás

Avoa Dolynhaaaaa
R$5,19

Juliana
Juliana
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

paraaaaa

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Juliana
4 anos atrás

Manda um zap para o Guedão e pede para ele soltar uns Bilhoes para cair um pouco kkkkk

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
4 anos atrás

Notícias do ES…

Tutto Sussa mesmo recem saídos do Cvirus o desgobiernador Casao vai festejar com a muie em live… eita = https://www.agazeta.com.br/es/politica/casagrande-e-primeira-dama-participam-de-evento-e-sao-criticados-na-internet-0620?fbclid=IwAR3Bvwqi8m__iwGCgY-S7mr_6ZVYTRTSnzezorZyLWYo1KSgB0pJ6gz_zbE

Alias, tão tacando pedra nele e sec.saude – li que formado em Cuba, fez revalida e tem experiência nenhuma ou mínimas no posto… não montaram nenhum hospital campanha e contratarAm ÚTI particular!!! Agora o último diz que “pouco mais médicos vão escolher quem vai morrer” …. taaapariu

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás

Me lembrei de um CVR lá do ano de 2008…

Estava na reunião de jovens de sabádo a noite na igreja e estavamos em um grupo pequeno pois muitos irmãos viajaram para uma conferencia da igreja em Curitiba. Acho que estavamos em umas 15 pessoas.
E lembro que um irmão falou que um Gay tinha sido espancado em Londrina por uns malucos e sugeriu que deveriamos sempre que ver um Gay pedir perdão pelo o que esse grupo fez.

Dai o sangue subiu na cabeça e ja falei que nao, isso tá errado que nao fizemos nada e que essa mentalidade era errada. Se não teriamos que pedir perdão até porque nossos antepassados tiveram escravos ou mataram alguem.
Resumindo, eu fui o unico trouxa a a ser contra essa baboseira.
O estrago está feito nessa geração e não adianta fazer muita coisa, afronhados tem em todos os lugares(ate nas igrejas).

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Quero mais é que se explodam.

Aos afronhados as fronhas !

Recruta Zero
Recruta Zero
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Que viagem…kkkkkkk.
Mantenha distância desse grupo.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Recruta Zero
4 anos atrás

Depois de uns meses eu sai…
Muito classe media afronhado

Acabei indo para uma igreja de bairro pobre(Classe C e D) e o povo era muito mais raiz e sem mimimi
Churrascao final de semana só linguica, pao e guarana barata com arroz e maionese. Fui mais feliz com os pobres do que com os ricos

Lutando
Lutando
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Nisso concordo, quando quero relaxar visito a quebrada onde me criei, não tem nem comparação de onde eu moro o povo pomposo e chato.

Sapato Furado
Sapato Furado
4 anos atrás

Por falar em medicamentos, pesquisadores britânicos dizem que a dexametasona.
Vai lá SceMoro, corre pra achar uma pesquisa chinesa que diga que não funciona.
kkkk

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
4 anos atrás

… que a dexametasona está ajudando a reduzir a mortalidade.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
4 anos atrás

Um medicamento barato e amplamente disponível pode ajudar a salvar a vida de pacientes gravemente doentes com novo coronavírus. O tratamento com esteroides em baixa dose de dexametasona é um grande avanço na luta contra o vírus mortal, dizem especialistas do Reino Unido, segundo informações da BBC.

A droga faz parte do maior teste do mundo testando os tratamentos existentes para verificar se eles também funcionam para o novo coronavírus.

Redução de 1/3
O tratamento com dexametasona reduz em um terço a mortalidade entre os pacientes mais graves de covid-19, de acordo com os primeiros resultados de um grande teste clínico anunciados nesta terça-feira (16).

“A dexametasona é o primeiro medicamento que observamos que melhora a sobrevivência em caso de covid-19”, anunciaram os autores de um estudo clínico randômico que recebeu o nome de Recovery. A droga foi aplicada em doses de 6 mg uma vez por dia em 2.104 pacientes no Reino Unido, que fizeram parte do teste.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Só pode ir buscar na internet depois que um líder de Direita comenta algo.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

podem malhar! é a droga do PM extrema-direita bóris, the animal.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

CORTISONA MATA! 🙂

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Ele é um corticosteroides, não seria um tratamento semelhante ao do Zeballos?

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Sapato Furado
4 anos atrás

sim, cortizona. tomei mes passado uma injeção para um tumor “benigno” no pé.
será que por isso sobrevivi à epidemia sangrenta e devastadora do covid?????

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Legal, o Dr. Zeballos está estudando e inclusive mandou o tratamento dele para o Pará, com ótimos resultados.
Deve ser da mesma linha.

Quem sabe tu está protegido agora. kkk

Bruno
Bruno
Responder para  Sapato Furado
4 anos atrás

Dexametasona e cortizona são análogos sintéticos de um hormônio produzido pelas nossas glândulas suprarenais. Ele tem várias funções no nosso organismo, especialmente no controle do processo inflamatório. Porém o processo inflamatório é a reação defensiva do nosso organismo, não devendo ser completamente ou prolongadamente suprimido.
No controle do processo inflamatório da covid, a HCQ é aparentemente tão eficaz quanto e possui menos efeitos colaterais que os corticóides.
Repetindo: medicamento eficaz como imunomodulador, barato e seguro. Só os psicopatas e as prostitutas de remdesivir que são capazes de tamanha maldade com seus semelhantes.

Libertario
Libertario
Responder para  Bruno
4 anos atrás

Pelo que li são para casos diferentes.

Antiviral (HCQ) para atendimento ambulatorial
Corticoide (Dexametasona) em atendimentos graves – com ventilação mecânica.