Via G1.

A Polícia Federal realizou buscas na casa do governador Wellington Dias (PT) e da primeira-dama do estado, ex-secretária estadual de educação e hoje deputada federal, Rejane Dias (PT), na manhã desta segunda-feira (27).

O gabinete da deputada, em Brasília, também foi alvo de buscas. Esta é a terceira etapa da Operação Topique e Rejane Dias, segundo a PF, é o alvo das buscas na investigação de um suposto esquema criminoso para fraudar licitações de transporte escolar. O mandado de busca foi cumprido após autorização da ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber.

Além do gabinete da primeira-dama, em Brasília, foram alvos de busca empresas e a casa do irmão de Rejane Dias, Rogério Ribeiro; e a sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em Teresina.

A delegada Milena Caland, da PF, afirmou que Rejane Dias e Rogério Ribeiro receberam “vantagens indevidas” em razão de contratos superfaturados para prestação do serviço de transporte escolar.

Nem Wellington Dias nem seu gabinete em Teresina foram alvos da PF. Em nota, o governador classificou a operação “como mais um espetáculo”.

De acordo com a PF, entre os anos de 2015 e 2016, servidores da cúpula administrativa da Seduc, na época gerida por Rejane Dias, teriam se associado a empresários do setor de locação de veículos e desviado, no mínimo, R$ 50 milhões de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE).

Segundo a PF, servidores públicos e empresários teriam se associado para superfaturar contratos de transporte escolar.

6+
  • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 06:32

    FIRST!
    Again

    5+

  • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 06:34

    Bom dia muquis!

    MÁTILA seu saco de estrume. O triste não é a existência de um bosta desses e sim tanto besta que assustou-se com a projeção tirada da bunda

    IMPORTANTE:

    Pra chegar em 1 milhão de mortos com letalidade de 2%, teriam que haver 50 milhões de infectados.
    Pra chegar em 1 milhão de mortos com letalidade de 0,5%, teriam que haver 200 milhões de infectados.

    Temos 209 mi de habitantes no Brasil. Ou seja, pra morrer 1 milhão de pessoas, o chute do Atila foi entre quase 25% e quase 100% da população infectada. Muito confortável trabalhar com esse abismo né? Sendo que naquele vídeo, ele utilizou a letalidade de 0,5%, mas ok.

    Até o momento temos, oficialmente 2.4kk de infectados. Mas modelos epidemiológicos diversos dizem que temos de 10 a 30 vezes mais casos do que o notificado. Então a letalidade pode chegar a ser menor do que 0,5%.

    Você pode argumentar que há também uma subnotificação de mortes. Nem tanto. Segundo dados do Ministério da Saúde, houveram 35.555 mortes até agora de síndrome respiratória que não tiveram a causa esclarecida. Isso também se equilibra com as pessoas que morrem COM coronavirus, mas não DE coronavirus, ou seja, são assintomáticas ou tem sintomas leves e morrem de outra causa, porém como estão infectadas, testam positivo no legista.

    Mesmo desconsiderando esses óbitos cruzados, teríamos então 121.000 mortos de Covid e SRAG. Se temos 10 vezes mais infectados do que o notificado (24 milhões), dá uma letalidade de aproximadamente 0,5% mesmo.

    Considerando que, segundo o modelo que o Atila se baseou, atingimos imunidade de rebanho em 70% de infectados, então jamais chegaríamos a 1 milhão de mortos com letalidade de 0,5%.
    Porém é importante frisar que, a conclusão de que a imunidade de rebanho se atinge com 70% de infectados é um MODELO ESTATÍSTICO e não é o único. Há estudos que mostram que ela pode ser atingida entre 10 e 25% da população infectada, levando em conta também a imunidade cruzada com outros coronavirus (e até o Atila já tá falando desses estudos).

    Não esqueçam de tomar sua jujuba.

    Post em parceria com a Já temos 1 milhão de mortos por COVID até agosto?

    24+

    • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 06:34

      Gostaria de relembrar os senhores, que a narrativa do lockdown foi baseada e fomentada pela versão de março do estudo do doente mental ferguson, conhecido por fazer previsões tontas. No cenário mais otimista de mitigação, que inclusive contava com TODOS os infectados sendo tratados adequadamente, ainda morreriam 1.2mi de pessoas nos EUA e 250k no Reino Unido. MUITA CIÊNCIA MANO.
      Se algum atila minion quiser copiar e colar o currículo do cara pq ta sem argumento, por favor, o faça logo abaixo.

      FB

      13+

      • PowerGirl 28 de julho de 2020 at 08:35

        Sabe o que é pior para mim? Essa imagem de genocida que estão querendo atrelar ao Bolsonaro. Não que ele seja uma sumidade de postura em relação ao COVID ou qualquer assunto, mas que esquecem por exemplo do afronhado do Dória que tem o estado com taxa altíssima de mortalidade e contaminação. O discurso é tão esquerdoso que esqueceram que a contaminação começou em fevereiro durante o período de carnaval. Nada foi feito pelos senhores governadores. Apenas o PR decretou estado de emergência no período.

        https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2020/02/04/mesmo-sem-confirmar-coronavirus-no-brasil-governo-decreta-emergencia.htm

        Agora estão postergando o início das aulas, por exemplo com receio de contaminação. Mas todos os outros espaços estão abertos. Inclusive praia, shoppings e praças. Aqui no Rio caiu drasticamente mortes e contaminação. Precisamos sair do estado de letargia ou morreremos de fome.

        11+

    • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 06:57

      esses dias tava mostrando os dados do worldmeters pra turma aqui… Dava pra ver no olhar da maioria que eles tinham a sensação de “fui enrolado”.
      quando mostrei o nr de mortes por GRIPE COMUM, que tem vacina à disposição e ainda mata metade do coronga , Seu augusto, meu vizinho de porta, meio estarrecido disse que gente que faz isso, deveria ser enforcada…

      façamos a nossa parte, mostremos aos NOSSOS a informação verdadeira, até mesmo a dúvida razoável, porém honesta, e deixem pra lá quem quer viver acorrentado à estupidez de nascer humano e viver como uma toupeira…

      14+

      • Dioclésio 28 de julho de 2020 at 07:42

        Onde vc pegou os dados de morte por gripe comum?

        1+

        • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 07:47
        • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 07:51

          se tu pega a informação da propria OMS canalha de que morrem A MESMA QUANTIDADE de pessoas POR CAUSA da gripe comum e pelo coronga, aí os MAVecos e os #fiquememcasa tem um surto apoplético:

          https://www.who.int/mediacentre/news/statements/2017/flu/en/

          “Up to 650 000 people die of respiratory diseases linked to seasonal flu each year”

          kkkkkk vc só precisa usar as infos deles mesmos pra trucidar essa farsa do coronga.

          10+

          • Sir Scemo 28 de julho de 2020 at 08:06

            Agora fala das taxas de crescimento. Lembra o pessoal que destes 650k do COVID-19, 40k foram nos últimos 7 dias. E então compare isto com gripe comum 😪

            3+

          • Leonardo M. 28 de julho de 2020 at 08:37

            Não alimente gentalha

            5+

            • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 09:43

              o MAVeco? não dou reply pras baratas não, eles que ficam dando reply nos meus posts, mesmo sabendo que eu não leio o que eles escrevem, já que uso o script ZD-ticida mata-barata-bem-morta… 🙂

              mas o Paulo matou a charada, eles não querem discutir comigo, afinal eu sequer os leio, ficam dando reply em meus posts pra que OUTROS users os leiam…

              como disse antes, muito deprimente a vida de quem vive apenas de AMORtadela…. 🙂 🙂

              15+

      • Sir Scemo 28 de julho de 2020 at 07:55

        Bom dia!

        “Um pequeno meme para o homem, mas um grande salto para a zoação no muquiranas”

        View post on imgur.com

        8+

    • MrCitan 28 de julho de 2020 at 12:39

      Eu ainda acho que daqui a vários anos, quando os casos de Covid FINALMENTE tiverem chegado a conta de 1 milhão de mortos, o pseudo especialista científico do Átila vai vir a público (pois não vai faltar microfones para ele) e dizer : “Tá vendo? Eu te disse, eu te disse”.

      6+

  • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 06:46

    FIRST ! porque eu sou especial e quero !

    6+

    • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 07:21

      Ideologia de First !
      Afinal de contas o primeiro não pode ser o PRIMEIRO só porque acorda cedo.

      6+

  • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 07:22

    Petista passando a mão em dinheiro público!?
    Super normal. Aliás quem não passa a mão é podado no partido. Engolir o Estado feelings

    7+

  • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 07:24

    Postaram ontem!?
    Toffoli determina nova comissão para o pedido de impeachment do Witzel no RJ

    4+

    • bomberman 28 de julho de 2020 at 07:49

      Tá. E vai botar quem? Aqui é o estado mais corrupto da terra.

      3+

      • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 07:51

        Não sei. No Hell tem dezenas de máfias né!?

        3+

        • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 07:56

          Geralmente quem esfrega as mãos é o vice governador

          2+

  • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 07:52

    Ouro bateu 2000 usd a onça e entrou um pouco de realização

    3+

    • Marcus A 28 de julho de 2020 at 08:22

      😉

      3+

  • Mutuário 28 de julho de 2020 at 08:23

    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/22024/a-esquerda-no-palanque-eleitoral-das-ruinas-que-deixou

    “…
    É evidente que por esse motivo o candidato natural a sucessor de Itamar Franco teria que sair do “Plano Real”, ”coincidindo” na pessoa do “sociólogo”, socialista-fabiano, FHC, que apesar de não entender “bulhufas” de economia, estava à frente da equipe responsável pelo dito plano.

    Mas apesar de estar numa “chapa” presidencial pelo PSDB, com apoio do PMDB, o “socialista-fabiano” teve a esperteza de buscar,“secretamente”, o apoio do líder máximo do PT, Lula da Silva, o que conseguiu através de um acordo que passou a ser denominado de “Pacto de Princeton”, assinado nos Estados Unidos, entre esses dois personagens da política brasileira, em janeiro de 1993.

    Por esse acordo, FHC venceria a eleição presidencial de 1994, mesmo concorrendo com Lula, pelo PT, que mais tarde poderia “ter a sua vez”. Foi uma eleição tipo “faz-se-conta”, como tantas outras coisas no Brasil. No “Pacto de Princeton”, foi acertado o que chamaram de “Política das Tesouras”, onde a esquerda sempre concorreria com um candidato “oficial”, “contra” outro candidato também de esquerda ,“disfarçado” de direita. E essa bipolarização de candidaturas, entre o PSDB e PT, efetivou-se durante muito tempo, de 1995 até 2016, primeiro com FHC (2 mandatos), depois com Lula (também 2 mandatos), e Dilma Rousseff (1,5 mandatos).

    Desse modo a esquerda foi “levando”, seja com o PSDB, seja com o PT, de 1995, até 1ºde janeiro de 2019, quando finalmente foram destronados com a eleição de Jair Bolsonaro.
    …”

    7+

  • PowerGirl 28 de julho de 2020 at 08:29

    Bom dia!!!

    5+

    • Mineirausfall 28 de julho de 2020 at 08:35

      Bom dia!

      3+

      • PowerGirl 28 de julho de 2020 at 08:38

        🙂

        2+

      • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 09:27

        oi

        4+

        • Mineirausfall 28 de julho de 2020 at 14:23

          Oi.

          2+

    • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 09:28

      dia!

      2+

  • 300esparta 28 de julho de 2020 at 08:32

    LOCKDOWN

    Agora tudo faz sentido:

    World Bank/IMF Exposed: COVID Aid Conditional On Imposing Extreme Lockdowns, Curfews

    https://www.zerohedge.com/geopolitical/world-bankimf-exposed-covid-aid-conditional-imposing-extreme-lockdowns-curfews

    ———————————–

    É por isso que uns países MERDAS tipo Paraguai fizeram lockdown.

    https://www.ip.gov.py/ip/coronavirus-fmi-aprobo-fondo-de-emergencia-para-paraguay/

    Pegaram uma puta grana, vão mandar tudo para ilhas canárias ou qualquer outro país que escondem dinheiro e vão viver felizes para sempre!

    Ai o povo achando lindo que os governantes pensaram no povo, enquanto os políticos estão dentro dos seus IATES dando risada dos bestas.

    Win – win situation.

    11+

    • Mineirausfall 28 de julho de 2020 at 08:36

      Tópico?

      4+

    • PowerGirl 28 de julho de 2020 at 08:38

      Tópico!!!

      2+

    • Leonardo M. 28 de julho de 2020 at 08:38

      cagando e andando para o ParaGAY

      3+

      • Zé do Brejo 28 de julho de 2020 at 09:35

        No Brasil só foi diferente pq o Bolsonaro é o presidente, caso fosse o Maldad estaríamos no mesmo caminho que o Paraguay.

        5+

  • PowerGirl 28 de julho de 2020 at 08:38

    Sobre o tópico. Trago o exemplo de nosso vizinho a Venezuela. A esquerdopatia está fazendo um estrago no país. Agora com COVID, a situação está catastrófica.

    Vejam essa reportagem sobre o assunto:

    https://www.bbc.com/portuguese/internacional-53443134

    2+

    • Zé do Brejo 28 de julho de 2020 at 09:47

      Tópico também

      3+

  • Leonardo M. 28 de julho de 2020 at 08:43
    • Mineirausfall 28 de julho de 2020 at 08:46

      Dá uma olhada nisso aqui.

      BOSHTA://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2020/07/27/interna_cidadesdf,875996/tcdf-decide-investigar-parceria-de-r-32-milhoes-entre-brb-e-flamengo.shtml

      4+

      • Leonardo M. 28 de julho de 2020 at 08:52

        Uma vez flamengo…flamengo até morrer!

        Não é atoa que os caras consegue contratar bons jogadores e manter um time de nivel.

        Alguém lembra da campanha do Bangu em 1986 no brasileirão e foi vice campeão contra o Coritiba?
        Né, tudo dinheiro do jogo do bixo.
        Vasco teve seu auge entre 1997-2001 quando ganhava tudo. Dinheiro também vinha dos esquemas com o Eurico Miranda
        Fluminense teve sua época com a Unimed
        Botafogo, time mais endividado da BNN

        Hell de Janeiro é a capital mundial dos esquemas…

        8+

        • Duas Barras 28 de julho de 2020 at 11:29

          Aí é clubismo em? Kkkkk flamengo ganhou tudo ano passado, o patrocínio do BRB não tem 1 mês. Apenas engole o choro.

          1+

          • Leonardo M. 28 de julho de 2020 at 11:39

            Nem é viu

            Odebrecht + Timão + Caixa devem ter roubado pelo menos R$300 milhoes nessa brincadeira de patrocinio + estádio do Timão

            Tá cheio de falcatrua no futebol cara, mas times do RJ e SP são mais escancarados.
            Mas eu entendo apaixonados por futebol quando tocam no seu time do coração, partem para briga fisica ou verbal para proteger pessoas que nao conhece, que não tão nem ai para vc e que roubam seu time de coração voce querendo ou não.

            Mas cada idiota merece o que ama mais
            Alguns igreja, outros politicos, outros times de futebol, tem o pessoal da musica também e outras doenças relacionadas a acreditar que tudo é santo e sem corrupção.

            6+

          • Leonardo M. 28 de julho de 2020 at 11:42

            Tem o pessoal do Santos também na venda do NEYMALA
            Aquele pai do NEYMALA faz carinha de evangelico e que vai na igreja mas é uma maça podre e fedorenta.

            Mas tem gente que defende essas falcatruas tudo em nome do time.
            Vai falar para um santista que a venda do NEYMALA foi ruim para o time…

            4+

    • Júlio 28 de julho de 2020 at 09:50

      A justiça está definindo como 508 milhões recuperados pela lava jato serão aplicados contra o Covid.

      Mas a lava jato não é uma operação falsa contra políticos honestos?

      Deve ser o único caso no mundo onde se bloqueia milhões que não existem e usam em outros lugares.

      6+

    • Portuga 28 de julho de 2020 at 09:57

      “Como é que com 40k consegue ter diamantes?”

      Uai… Back to 2012, o jovem Portuga aqui (com salário +- 95% menor que os 40k supracitados) comprou um anel de noivado com um diamante para a Sra. Portuga. À vista e apenas com a grana da poupança do próprio trabalho.

      A questão é: era quase preciso uma lupa para ver o maldito do diamante. Kkkk!

      Certeza que o Sr. Cabral aí acima não precisava de lupa para ver os diamantes no cofre…

      5+

  • Mineirausfall 28 de julho de 2020 at 08:45

    Ainnn… O “Bozo” está colhendo dividendos políticos com o “auxílio emergencial”…

    PQP://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2020/07/28/internas_economia,876014/governo-pensa-em-prorrogar-auxilio-emergencial-ou-criar-programa-subst.shtml

    5+

    • Pé Vermelho 28 de julho de 2020 at 09:02

      Tem um grande furo na area social

      A declaração de renda nos CRAS é livre,
      as Assistentes Sociais tem grande dificuldade de apontar quem mente,
      ainda mais se o casal por exemplo for amaziado e ele ganhar fora da carteira com ela sendo domestica ou do lar

      Vi que o Gov esta levantando por nucleo familiar o numero de beneficios que recebem

      Auxilio? no maximo pra quem cuida/tem doenças graves
      Ajudar temporario? talvez -questionavel, mas com obrigação por exemplo de estudar e prestar algum serviço pra comunidade

      Hj Bolsa Familia tem algumas obrigações,
      mas cursos os adultos não sao obrigados a fazer para se qualificar ou perdem o benefício.
      Gostaria de ver um estudo profundo sobre o “desamame” do programa ou a falta dele

      5+

  • PowerGirl 28 de julho de 2020 at 08:51

    Pesquisa de intenção de votos 2022. Nessa tem Moro, Zema e Dória para a galera que abandonou o PR.

    https://www.enqueteaovivo.com.br/?fb&fbclid=IwAR0jpw4gd0obSg-kVoETO2kfZNfOvIXvaD6fA3FgbXZOtIWFt_GUM0QhFqY

    5+

    • 300esparta 28 de julho de 2020 at 09:01

      Quanto mais bosta o Estado, mais votos o Lula tem.

      Maranhão é o único que o Lula ganha do Bolsonaro.

      Td morto de fome, ai o cérebro não desenvolve e votam no Lula.

      11+

    • Mineirausfall 28 de julho de 2020 at 09:07

      Dória pode pegar seu banquinho e sair de mansinho.

      Curioso o Moro estar empatado com L#%@ e C!%*.

      O Zema é que poderia ser uma “segunda opção”. Só que, fora de Minas, é um desconhecido.

      7+

  • Mineirausfall 28 de julho de 2020 at 08:59

    O Pasquim Candango do Luiz Estevão está uma coisa.

    https://www.metropoles.com/distrito-federal/seguranca-df/youtuber-sequestra-amigo-por-dinheiro-e-e-preso-pela-policia-civil-do-df

    O crush do youtuber do cabelo colorido defecando pela boca.

    PQP://www.metropoles.com/brasil/justica/barroso-avalia-que-stf-impediu-genocidio-ao-vetar-medidas-de-bolsonaro

    Epa… Isso não foi neste lugar Além da Imaginação.

    https://www.metropoles.com/brasil/video-cadeirante-briga-no-metro-e-sai-correndo-para-fugir-de-segurancas

    https://www.metropoles.com/brasil/policia-br/moradores-chegam-em-casa-e-sao-recebidos-a-tiros-por-ladroes-veja

    3+

  • Maluco beleza 28 de julho de 2020 at 09:14

    Corrupção por trás das 3 gorges dam:



    Igual nois aqui: superfaturamento, projeto mal feito e barato, calote nos trabaiado, etc…
    Pedra foi cantada ano passado e nos comentarios tem gente já dizendo que há rumores de que a barragem vai colapsar.
    Tudo antes dessas enchentes.

    5+

  • Enoch Root 28 de julho de 2020 at 09:17

    Sobre mortalidade do covid19.

    Olha, temos dois estudos interessantes. Um foi “involuntario”: o Diamond Princess. Ali eh interessante pq foi um ambiente fechado em que todos foram testados multiplas vezes. A faixa etaria era mais alta do q a media brasileira, obviamente. Mortalidade foi 1%.

    O outro eh bem recente, de Indiana. Populacao com aprox mesma distribuicao etaria brasileira. Amostragem com 3 ou 4k pessoas (nao lembro). Mortalidade 0.58%.

    O numero final deve ficar por aih: entre 0.58 e 1%. Na melhor das hipoteses, 6 vezes mais letal q influenza sazonal.

    Mas a mortalidade eh soh parte do problema. Uma parcela dos recuperados tem sequelas graves.

    Entao, nao. Nao eh “um virus mortal” como a midia gosta de dizer… mas nao eh “peidar em bombacha”, como se dizia no RS.

    9+

    • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 09:35

      a questão nunca foi o virus, até porque existem virus mais mortais, virus que deixam mais sequelas (lembram da microcefalia da ZICA, ou dos danos neurológicos da chicungunya?), a questão é o uso politico dele, e a determinação de impedir as pessoas de ir e vir, obrigar a usar mascara… ou seja, a discussão aqui é sobre liberdade: se vc esta se borrando de medo do virus, fica em casa, se vc tá cagando pro virus, vai pra praia…

      Coloco os dados sobre o virus pra mostrar as pessoas como estao sendo enganadas e tocadas como gado pelos governos, MSM e canhotos em geral.

      NUNCA FOI CIÊNCIA.

      35+

      • Júlio 28 de julho de 2020 at 09:41

        Bingo +++

        6+

    • Um dois 28 de julho de 2020 at 10:10

      A quantidade de vírus no contato inicial pode ser um fator para a gravidade da doença
      Os profissionais de saúde parecem ter sintomas mais graves
      Um monte de gente presa junta pode aumentar a quantidade de vírus circulante

      2+

    • Nilson 28 de julho de 2020 at 14:23

      aqui está em 0,8% oficialmente. Porém o pulo do gato é que essa taxa é nas pessoas testadas. (as poucas que morrem são sempre testadas). Conheço várias pessoas que não entraram a estatística, só ficaram sabendo depois que já tem anticorpos. Portanto estimo em 0,2% na população jovem de Palmas

      0

  • Mutuário 28 de julho de 2020 at 09:29

    Vídeo muito bom. O título que ele deu não poderia ser melhor!


    DA REVOLUÇÃO FRANCESA AO 666

    1+

  • Age df 28 de julho de 2020 at 10:08

    PowerGirl
    Pesquisa de intenção de votos 2022. Nessa tem Moro, Zema e Dória para a galera que abandonou o PR.
    https://www.enqueteaovivo.com.br/?fb&fbclid=IwAR0jpw4gd0obSg-kVoETO2kfZNfOvIXvaD6fA3FgbXZOtIWFt_GUM0QhFqY

    1+

    AINNNN, MAISI US FUNÇA SAUM ESQUERDIXTAS!!!

    BOZO NO DF 73%

    4+

    • Pé Vermelho 28 de julho de 2020 at 10:33

      Tem muita teoria e pouco pratica no texto
      Sim o Bolso pra sobreviver como sardinha no meio dos tubaroes tem cedido
      Se ele começar a metralhar quem vai segurar ele lá?
      O comando maluco? o congresso ? o stf?

      Colocou o Bolso e Boca murcha no mesmo barco pro povao bater
      “Ademais, Bolsonaro e Gilmar Mendes têm um interesse em comum: acabar de soterrar a Lava Jato.”

      Mas que a indicação pro STF vai ser dificil ahhh vai
      STF jogando sujo por ter poder infelizmente sobre o congresso
      Congresso mesmo com medo de alguem que trabalhe e não deixa caducar denuncias

      Qual a chance de ser apresentado um projeto de reforma bom e ser discutido e votado no congresso hoje sem o governo ter que ceder em algo?
      Com os congressistas atuais vejo como zero chance.
      Prisao em 2 instancia, porte de arma e por ai vai…

      1+

  • 300esparta 28 de julho de 2020 at 10:26

    Kodak Soars After Government Loan To End China Medical Supply Chain Reliance

    …the onetime leader in photography sales is gearing up to produce ingredients for generic drugs, including the antimalarial drug hydroxychloroquine.

    KODAK PRODUZINDO O REMÉDIO DO BOLSONARO!

    DESTACO:

    “according to research and US Congressional hearings, something like 80% of present medicines consumed in the United States are produced in China.”

    Livre mercado funciona quando todos são iguais.

    Não fazer comércio com quem quer ferrar vc e te fazer de escravo….

    5+

  • The Rock 28 de julho de 2020 at 10:26

    https://economia.ig.com.br/2020-07-27/governo-nao-ajusta-tabela-do-imposto-de-renda-e-defasagem-passa-de-100-entenda.html

    100% já!!!
    Pqp!!
    Todo político promete corrigir a tabela mas quando assume esquece.

    7+

    • Leonardo M. 28 de julho de 2020 at 10:27

      Biroliro disse que ia ser R$5k de isenção… já esta no governo 2 anos e nada!
      Já falei

      Até 2028/2030 todos vão pagar IRPF na fonte

      10+

      • Pé Vermelho 28 de julho de 2020 at 10:28

        Como vai manter a Render Universal poxa
        Que falta de Marx nesse coração peludo

        7+

        • Leonardo M. 28 de julho de 2020 at 10:38

          Kuááá
          Isso funciona enquanto o setor produtivo está prosperando, investindo e contradando…
          Quando os CLTs verem que compensa + Ficar em casa com R$600 + fazer uber/docinho/faxina/cortar mato e ai…vão tirar dinheiro de onde?

          8+

          • Pé Vermelho 28 de julho de 2020 at 10:41

            Vc viu a pesquisa que os motoboys nao querem clt kkkk
            o cara faz varios bicos, ta fora de clt
            e ainda se souber usar o sistema, a esposa pega BF

            6+

            • Leonardo M. 28 de julho de 2020 at 10:43

              O proprio sistema obriga a pessoa a ficar na informalidade.

              Tá cheio de colega meu pegandos os R$600 e fazendo uber
              Já escutei historia de um(nao sei se é verdade) que a se separou da esposa para a esposa pegar R$1200

              9+

            • RoloOpressor 28 de julho de 2020 at 10:50

              Mas…

              “Para o presidente do Sindicato dos Motoboys de São Paulo, Gil Almeida, as respostas contrárias à CLT na pesquisa se devem à falta de informação dos entregadores sobre quais seriam os reais direitos deles nesse tipo de modelo de trabalho.”

              Se não fossem os sindicatos, quem cuidaria dos interesses do trabaidô?!?!?!? Hahahaha

              Enquanto não enforcar uns presidentes de sindicatos por ai, a coisa não flui!! =P

              3+

          • Portuga 28 de julho de 2020 at 10:42

            Nessa altura, é só eleger o Cirão da massa…
            Sabe como é que vão pagar os 600tão? PAGANO!!

            3+

            • Leonardo M. 28 de julho de 2020 at 10:45

              Coca Cola 2LT vai para R$20

              huaehuae

              3+

  • Portuga 28 de julho de 2020 at 10:39

    Enfim, a OMS disse algo correto sobre a peste chinesa:

    “OMS diz que pandemia de Covid-19 é uma grande onda”

    https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/07/28/oms-diz-que-pandemia-de-covid-19-e-uma-grande-onda.ghtml

    Quem viu o filme “A onda”, vai perceber o que estou dizendo…
    Realmente, transformaram isso em uma onda!

    O filme é baseado num experimento feito por um professor dos EUA nos anos 60. Para quem não conhece, um breve resumo abaixo:

    “Incapaz de responder aos questionamentos de seus alunos sobre como o povo alemão teria sido capaz de apoiar as atrocidades nazistas, Jones decidiu realizar um experimento sociológico. No período de uma semana, transformou sua classe de 30 alunos em um verdadeiro movimento fascista, com direito a uniforme, saudação e parafernália ideológica. Começando com simples exercícios de como sentar-se apropriadamente nas carteiras, Jones passou a impor-se como uma figura autoritária em sala de aula. Os mais altos valores por ele defendidos passaram a ser comunidade, força e, sobretudo, disciplina.

    Em menos de três dias não apenas percebeu um aumento da eficiência de sua turma, como o número de presentes ampliou-se, mostrando que muitos jovens estavam interessados em ingressar no mundo de proximidade familiar que ele havia criado. O nome escolhido pelo professor para batizar o grupo de jovens: a Terceira Onda, numa referência à crença mítica de que a terceira onda de uma maré é sempre a mais forte. Ao chegar quinta-feira, Jones percebeu que o experimento parecia estar saindo ao controle, com jovens apresentando-lhe denúncias uns contra os outros, pelo fato de acreditarem que certos colegas não estariam seguindo com dedicação suficiente os preceitos da Onda.”

    Parei aqui, antes do fim, para evitar spoilers àqueles que queiram ver o filme. A resenha completa está aqui:
    ‘https://www.ecodebate.com.br/2016/03/15/resenha-do-filme-a-onda-die-welle/

    Para quem se interessar pelo filme, sugiro a versão original de 1981. Mas há um remake de 2008 que ficou mais conhecido.

    ‘https://en.wikipedia.org/wiki/The_Wave_(1981_film)

    1+

  • Investidor 28 de julho de 2020 at 10:41

    Buenas

    O Mat* entrou na TIET11 ontem?

    2+

    • Manco 28 de julho de 2020 at 10:44

      Ele estava falando em TIET3, uma oferta que a ENEVA fez

      1+

      • 300esparta 28 de julho de 2020 at 10:45

        Toda vez que vcs colocam isso me vem 2 ou 3 coisas na cabeça:

        Tieta (do agreste)
        Teta
        Teta da tieta

        4+

        • Portuga 28 de julho de 2020 at 10:46

          Então somos 2… sempre leio “Tieta”

          2+

      • Investidor 28 de julho de 2020 at 10:49

        Fui ler a conversa de ontem, ele entrou pesado na ordinária. Não sei a que preço ele pegou e quanto ele colocou de stop, se chegar no stop não pode hesitar e liquidar pq senão ele fica na mão do senhor mercado. Se pegou perto da mínima de ontem, tá tranquilo.

        1+

        • Mat* 28 de julho de 2020 at 10:50

          Paguei 3,65 vendi 3,67 tá louco

          Entrou em leilão e despencou

          Parece que o negócio já foi fechado

          2+

          • Investidor 28 de julho de 2020 at 10:55

            Boa Mat*, se livrou de uma motumbada sinistra. Regra número 1 no meu trade system. Se o mercado vem fazendo movimento saudável e vem uma barra como a de sexta, eu nem olho mais pro papel até ele voltar ao estado anterior. Eu não fico posicionado em swing trade em véspera de divulgação de resultados. Pular um stop nesses casos é a regra.

            3+

    • Leonardo M. 28 de julho de 2020 at 10:47

      Eu vendi ontem por R$15,67(Falei no grupo de whatss)
      Hoje entrei R$14,67
      Alvo R$16,67

      1+

    • Mat* 28 de julho de 2020 at 10:48

      Achei uns malucos que pagaram caro na abertura

      Barbaridade que sufoco kkk

      1+

      • Leonardo M. 28 de julho de 2020 at 10:49

        Foi de R$17,02 para R$14,60
        Consegui pegar R$14,67

        Felizão
        Swing Trade para não ter que pagar 15% huae

        1+

  • Mat* 28 de julho de 2020 at 10:46

    Que sufoco em TIET3

    Consegui vender nos primeiros candles, ganhei 2 centavos por ação nem sei como

    1+

    • Onion 28 de julho de 2020 at 10:54

      Boa!
      Mas porque vc vendeu na abertura? Estava com a estrategia toda armada. Qual foi o fato que levou a mudança?
      Desculpe as perguntas, só pela aprendizagem mesmo.

      1+

      • Mat* 28 de julho de 2020 at 11:16

        O fato gerador do driver se desfez muito rapidamente

        Logo cedo já estava circulando a notícia de que a participação do BNDESPar já estava vendida

        Sobe no boato, cai no fato

        Agora está dando raiva OIBR3, virou leilão… comprei no 1,35 e já está quase 2, vendi por 1,55

        1+

        • Investidor 28 de julho de 2020 at 12:30

          Foi o que eu falei outro dia. Quando a sardinhada tem acesso a informação, ela já foi precificada faz tempo e aí quem comprou lá atrás desova na sardinhada sem que faça o preço socar muito fundo.

          2+

  • Mat* 28 de julho de 2020 at 11:19

    Wege3

    Galera achava que rapidamente iria chegar nos 80

    Já está 68,70

    Vendi por 70,40

    PNVL4

    Já está por 21

    Não dá pra bobear nesse mercado

    2+

    • Lutando 28 de julho de 2020 at 11:34

      Detesto mercado subindo

      2+

    • Investidor 28 de julho de 2020 at 12:41

      Essa FDP da Weg vai me violinar a venda mas eu não entro novamente. Só dou uma segunda chance em trades a favor da tendência.

      1+

  • bomberman 28 de julho de 2020 at 11:33

    Ponto bizarro da matéria: “Está sendo investigado pela venda ilegal de teste de covid-19”
    https://camboriu.news/briga-por-ciumes-em-lancha-termina-em-esfaqueamento-em-apartamento/

    1+

    • g.w. bush 28 de julho de 2020 at 12:45

      kkkkk Bananenses e suas bananices

      0

    • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 12:47

      Já vi essas duas 666.
      kkkk

      2+

  • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 11:50

    Mat , não querendo ser chato, mas tô achando vc muito “emocional” nos trades.
    como postei aqui, trader tem de ter sangue-frio, quanto mais “robótica” a criatura mais eficiente, o trader ganha dinheiro EM CIMA da emoção do mercado, mas ele próprio tem de ser gelado, tem de ser chato, burocrático.

    Nos últimos posts teus tenho visto muita torcida, muito “deslumbre”, ontem quando vc falou de TIET eu ia te dar um toque, mas vc já tava comprado. Não gosto de ver ninguém quebrar a cara, ainda mais alguém daqui, e tu é um cara super gente boa.

    cola mais com o pandeiro e com o investidor, eles fazem o certo. tem de agir como máquina, tem de ser a mais chata das criaturas cibernéticas. 🙂

    falo pro teu bem, eu mesmo não tenho temperamento pra trade, sou muito intempestivo, ser holder casa com meu temperamento.

    Só reavalie tá OK? mercado financeiro é uma luta pra ganhar uns centavos, mas pra perder milhões é facim facim…

    9+

    • Mat* 28 de julho de 2020 at 12:33

      Sim, concordo estrangeiro. Vou mudar e também vou parar de me expor no blog. Fico dando calls, me expondo, não vou mais fazer isso.

      3+

      • Investidor 28 de julho de 2020 at 12:37

        Complemento esse excelente conselho. Se vc tentar fazer correlação com milhares de variáveis, vc vai ficar louco. Usar correlação no day trade ainda vai. E como falo sempre, setup é o menos, seja muito exigente com seu gerenciamento de risco e sua disciplina (o mais importante e mais difícil)

        5+

  • Age DF 28 de julho de 2020 at 11:56

    CVR Mercado muito doido

    Havia anunciado uma casa que tenho pra vender pra ve de qual é (ela ta alugada de boas e tal). Coloquei o valor bolhudo igual todos estao colocando pra ve de qual é, sem muito esperar.

    resultado:
    Com 5 dias de olx tive que tirar . Povo tudo doido pra comprar , querendo ir visitar (claro que aparece muito curioso tb ) e como o inquilino mora com familia , criancas e tal e tao com medo do covird achei melhor tirar o anuncio pq ta inviável a visitação.

    Teve alguma atualização da CEFU? 400K viraram troco de pinga novamente ?

    Mantega Saudades

    5+

    • Mutuário 28 de julho de 2020 at 12:02

      Vc usa esse avatar no anúncio de venda da casa?

      6+

      • Age DF 28 de julho de 2020 at 12:04

        hahaha

        2+

    • Manco 28 de julho de 2020 at 12:26

      Está muilo louco mesmo, já mencionei aqui pelo menos 3 cvrs nesse estilo

      0

      • Age DF 28 de julho de 2020 at 12:27

        Nao vi manco…se puder manda o link agradeço..abraço

        1+

        • Manco 28 de julho de 2020 at 12:34

          Conhecido vendeu bolhudo de bairro por 1.3kk em menos de 2 meses de anúncio, no meio da quarentena. Amigo recebendo propostas de bolhudo de frente para o mar depois de anos anunciado. Amigo de construtora em SP trabalhando pra caramba para entregar os studios vendidos. Em Santo André, só no entorno da casa dos meus pais eu contei 5 ou 6 obras de apartamento sem condomínio a todo vapor.

          5+

          • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 12:37

            É o grande sonho dos bananenses
            De todas as classes sociais
            BRICK LOVERS (c) Pandeiro Records 🥰🏗

            3+

          • Age DF 28 de julho de 2020 at 12:42

            tooop. se é açoes e tijolos que querem ..tooooooma!!!

            2+

    • Investidor 28 de julho de 2020 at 12:39

      Já fiz essa experiência. Truca essa turma toda, uma grande parte é permuta e vão querer te enfiar um elefante branco

      2+

      • Age DF 28 de julho de 2020 at 12:42

        so hj apareceram duas com finan. aprovado na cefu. Mandei o inquilino ir ver se a caixa nao esta dando dinheiro la na porta e como ele tem a preferencia se adiantar…nao da pra segura muito tempo nao. muito bom!!. Essa casa comprei em 2013 pq na epoca conseguia 1%a.m de aluguel (preço de compra). Hj com o preco bolhudo de venda so 0.3% a.m compensa manter nao.

        1+

  • Mordecai 28 de julho de 2020 at 12:03

    Tem muita gente comprando imóveis. E carros de luxo tb.
    Muita gente com grana guardada e achando que vai morrer. Estão realizando os “sonhos” antes que morram. Pra não deixar a grana pra outro torrar, resolveram se dar mimos; muita gente nessa vibe.

    14+

    • Age DF 28 de julho de 2020 at 12:20

      pois é . E o bonito de ver é a formação de manada da turba ensandecida tirando tudo de poupança,renda fixa etc e indo pra imoveis/açoes…etc. Isso sem a menor noção do que seja (administrar imoveis/inquilino, mercado acionario… )

      Cenas dos proximos capitulos

      4+

      • Mordecai 28 de julho de 2020 at 12:25

        Incrível o comportamento humano.

        2+

        • Investidor 28 de julho de 2020 at 12:40

          Manada, fuja.

          3+

          • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 12:43

            Manada ?
            APROVEITE !

            5+

            • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 12:45

              O sistema pega a grana dos poupadores e austeros multiplica por 15 e dá para as 666 farrearem.

              3+

              • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 12:46

                Sabendo disso .. vendam ativos esticados para as mesmas.

                3+

    • Mat* 28 de julho de 2020 at 15:18

      Muita gente, tanto na família quanto próximos, que estou vendo comprando carro e imóvel o fazem pois nunca receberam tanto pelo que produzem (exportadores)

      1+

  • Mordecai 28 de julho de 2020 at 12:58

    Alguma atualização da situação das chuvas e da 3 gorges na xaina ?

    1+

  • Manco 28 de julho de 2020 at 12:59

    Casa impressa no Rio Grande do Norte

    Publicado por Engenharia de Bolso em Quarta-feira, 22 de julho de 2020

    7+

    • bolhadetz 28 de julho de 2020 at 13:07

      Pedreiros em fúria, em 3,2,…

      4+

      • Manco 28 de julho de 2020 at 13:12

        Achei interessante isso, se o protótipo está assim, imagine quando melhorar? Imagina quando saírem da caixa e colocarem materiais mais leves, resistentes e baratos? Imagine quando começarem a imprimir o acabamento?

        3+

        • g.w. bush 28 de julho de 2020 at 13:22

          Sinceramente, não vai rolar. Isso não se aplica à Banania que, by the way, não constrói prédios com estrutura metálica e nem faz casas com dry wall.

          Tem um sistema de tijolos maciços que secam com o tempo que no Nordeste se constrói por até 800 bonoros/m2. Mas tem que ser equipe treinada.

          1+

          • Leonardo M. 28 de julho de 2020 at 13:40

            Dry Wall é top!

            Você literalmente faz uma casa sem precisar de cimento, agua, areia…
            Mas é uma tecnologia muito avançada para a BNN.
            Aqui pedreiro só sabe fazer massa e colocar tijolo. Tanto que é dificil achar alguem que faça esse tipo de serviço com maestria

            4+

            • 300esparta 28 de julho de 2020 at 13:58

              Eu não faria Dry-wal.

              É tipo comprar um Tesla, funciona nos EUA, aqui ninguém sabe mecher com isso.

              Até pra por uma TV na parede vc tem que ter coisas específicas pra Dry-wall, e como não é comum, as vezes vc nem acha.

              É igual carro diesel da VW nos EUA, quem compra se ferra pq só tem meia dúzia de mecânico que sabe mecher, ai vc cai na mão de meia duzia que te mete a faca.
              Na europa eles são comuns e qualquer um meche…

              Então cada tipo de coisa tem que fazer aonde se tem o hábito e mão de obra, senão tu morre com uma bomba na mão.

              2+

              • bolhadetz 28 de julho de 2020 at 14:01

                Mas esses carros a diesel são comuns na mesma Europa que quer proteger nossas florestas (só uma pergunta kkk)???

                2+

                • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 14:04

                  sim, aqui em portugal por exemplo, ao menos 8 em cada 10 sao diesel

                  4+

                  • 300esparta 28 de julho de 2020 at 14:12

                    E a união européia quer proibir a circulação….

                    Imagina o tanto de carro rodando, como que vão proibir?

                    3+

              • g.w. bush 28 de julho de 2020 at 14:01

                É exatamente o que eu falei, aqui não sabem mexer com metais, madeira e dry-wall. Só tijolo e concreto, mas do jeito antigo, nada de máquinas, no máximo uma betoneira.

                2+

        • Júlio 28 de julho de 2020 at 16:30

          Imagina quando o STF ou congresso proibir, por tirar empregos?

          Postos automáticos mandam um salve.

          1+

    • bomberman 28 de julho de 2020 at 13:23

      Vi um vídeo uma vez dizendo que ainda haverá muita demanda por mão de obra manual, pq o grosso dos trabáio será de retrofitagem, que as máquinas não conseguirão fazer pelas próximas décadas.

      2+

  • MrCitan 28 de julho de 2020 at 13:50

    OFF
    Essa semana eu descobri um canal de um cara que faz vídeos de vários soluções “Faça você mesmo” (Do It Yourself), e entre os vídeos ele fez uma série que mostrou a montagem da casa dele com container, a partir do zero.

    Aqui vai a playlist da Casa Container
    ‘https://www.youtube.com/playlist?list=PL66B7xUURK8yqpuNhWK5uvTP_zUe_Kaz3

    Para outros assuntos diversos (Som, solda, hidráulica, etc) eu vou deixar a playlist completa
    ‘https://www.youtube.com/c/letrajota/playlists

    2+

    • Leonardo M. 28 de julho de 2020 at 13:55

      Aqui em Chapecú um “colega” que é uber já me passou o contato(recusado é claro) da pessoa que “rouba” o carro e depois coloca fogo para pegar 100% do seguro e comprar outro carro.

      Mandei ele parar a conversa pois não compactuo com corrupção
      Ficou puto pois já disse:
      “Tá achando que sou politico igual do PT?”
      Só dei na lata
      “Se frauda seguro ou o INSS é igual”

      Perdi a “amizade” mas para este tipo de gente to cagando e andando.

      9+

      • Nilson 28 de julho de 2020 at 14:45

        pô, esses aí são mais espertos.. conheci um cara aqui que “bate” carros. Sim, com ele dirigindo, dá PT em pejô, nissan e outras tranqueiras que só pegaria 50% da fipe

        3+

  • 300esparta 28 de julho de 2020 at 13:53

    1 trilhão impresso por Bolsonaro + Guedes.

    Recorde de liberação para construção civil/habitação na Caixa nesses últimos meses.

    Isso explica a doidera que o AGE presenciou.

    5+

    • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 13:56

      E a pré disposição e crenças são tão importantes quanto.
      Anos 90 as pessoas até queriam comprar… mas era financiamento direto com a construtora e o jeito era ir pagando via boleto e ou investindo por conta. (juros bem altos)
      Agora qualquer Zé Goiaba pega 200k na CEF.

      5+

      • g.w. bush 28 de julho de 2020 at 13:58

        Por isso sou sócio da Cyrela e da MRV.
        (disclaimer: isso não é recomendação de investimento kkkkk)

        5+

        • Mineirausfall 28 de julho de 2020 at 14:40

          Afff… Duas coisas que não coloquei no cesto. Varejo (não contava que o 600 index fosse bombar) e construtoras (qualidade discutível, mas vende…).

          O fator “bananense” fez a diferença. 🙁

          3+

      • Mat* 28 de julho de 2020 at 15:20

        200k na minha cidade não compra mais nem kitnet sem vaga de garagem

        5+

        • 300esparta 28 de julho de 2020 at 15:23

          Quanto tempo até o Cruze de 200k?

          2+

          • Pé Vermelho 28 de julho de 2020 at 17:43

            Pneu ja subiu 20bolsinhos em questão de meses
            Vai somando…

            3+

  • g.w. bush 28 de julho de 2020 at 13:56

    Atentai para esta notícia:

    Com quase metade da população recebendo o auxílio emergencial em junho, a proporção de pessoas vivendo abaixo da linha de extrema pobreza nunca foi tão baixa em pelo menos 40 anos. O fim da distribuição do benefício neste segundo semestre tende, porém, a provocar um repique no indicador.

    https://valor.globo.com/brasil/noticia/2020/07/28/auxilio-reduz-extrema-pobreza-ao-menor-nivel-em-40-anos-diz-ibre-fgv.ghtml?origem=G1&utm_source=g1.globo.com&utm_medium=referral&utm_campaign=materia

    3+

    • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 13:57

      Já avisei.
      Tinha casas na BNN com Renda de 400 reais mês e com o auxílio pularam para 1200 a 4000 reais mês.

      4+

      • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 13:58

        03 mães solteiras +1 homem na casa desempregado
        dá 4200 BRL / mês.

        3+

      • 300esparta 28 de julho de 2020 at 13:58

        Quero ver o dia que cortarem.

        Vai dar problema.

        4+

        • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 14:00

          Aí vira o Renda Brasil

          parem com essas manias de cortarem…
          cês tão falando disso desde 2014 no Bib…
          ain.. imagina o dia que pararem de pagar as parcelas ?

          (governo dá pausa nas parcelas)

          Imagina quando estourar a Selic ?
          (Selic em 2,25% a.a.)

          Imagina quando estourar a TR ?
          (TR bem Zerada)

          Imagina quando acabar o crédito nos bancos ?
          (bancos com várias linhas de crédito)

          e assim vai.

          Maioria dos programas governamentais pontuais viram permanentes.Tá vindo o Renda Brasil aí. Chuto 350 BRL para homens e 600 para mulheres ad eternum

          9+

        • g.w. bush 28 de julho de 2020 at 14:02

          Não existe isso de cortar, qualquer bolsa ou benefício aqui é eterno.

          3+

        • Leonardo M. 28 de julho de 2020 at 14:02

          O Governo em vez de dar 1g de cocacina só para o cara dar um teco e ficar de boa deu logo 10g de cocaina para ficar viciado.
          Agora tamo fudido com esse monte de viciado em $$$$ fácil
          Quando cortar vai ser uma abstinência PHODIDA!!!!

          7+

          • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 14:04

            Veremos o efeito no Norte e Nordeste com os 600 e 1200 index
            vai bombar determinados números
            imagina … o efeito que eu comentei . Casas que moram 10 a 12 pessoas todas amontoadas… com renda de 5k para cima.

            3+

            • g.w. bush 28 de julho de 2020 at 14:05

              Primeira pesquisa já apontou que o Bolso é o novo painho, talvez em 2022 seja o Nordeste que vai vai garantir a re-eleição. Banania é previsível. DNA bananense é implacável.

              4+

              • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 14:08

                Nordeste vindo forte é Primeiro Turno
                Imagina: dinheiro entrando via Bolsas, Estradas e obras do Tarcísio (maioria no Norte e Nordeste), Poços Artesianos e outros projetos hídricos, Bolsonaro coloca um chapéu de cangaceiro e tem todo o histórico de cristão …. Já o PT tem a pecha de abortista. Já era!

                5+

                • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 14:09

                  Abortista ligado as elites do empresariado mamador
                  e com trânsito em Nova York e Paris.
                  Resumindo: Esquerda virou a elite … Direita via Bolsonaro com a imagem de simples e ligada ao povão (afegão médio acebolado)

                  8+

                • g.w. bush 28 de julho de 2020 at 14:09

                  Pode acontecer mesmo, primeiro turno.

                  1+

  • 300esparta 28 de julho de 2020 at 14:10

    Poxa padeiro… votei no Bolso que era supostamente pra acabar com isso

    To magoado.

    Real vai virar Peso

    o Peso virou bolívar

    E o bolívar virou pó…

    7+

    • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 14:12

      É a famosa Expectativa x Realidade

      Bolsonaro quer reeleição e está pragmático em várias escolhas.
      Mirando o Nordeste. E acertando o alvo.

      Já nós do Sul … que nos viremos. 🙂

      Oda-se o Estado !

      6+

      • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 14:14

        Para isso que existe Conta no Exterior, cripto ativos, ações de qualidade na BNN e no exterior.

        Aquela era de 1% a.m. de juros já era. (recebidos)

        2+

        • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 14:16

          E alguns setores da economia irão arder. Não tem jeito.
          Com o dólar alto.. etc. Eu tô focando no nicho do nicho agora.
          Estou com clientes no Reino Unido praticando esportes essa semana. (competição)
          e vou ter que ir fuçando nesses nichos … Serviços financeiros e outras coisas.

          1+

          • g.w. bush 28 de julho de 2020 at 14:23

            Já olhou convenções e congressos acadêmicos? Acho que é um bom nicho, rola o ano todo, nacional e internacional.

            1+

        • Polaco 28 de julho de 2020 at 14:16

          SHUL4

          1+

          • BolhaPOA 28 de julho de 2020 at 14:22

            Vish, essa não quer sócio.

            1+

            • g.w. bush 28 de julho de 2020 at 14:26

              Por que?

              1+

              • BolhaPOA 28 de julho de 2020 at 14:28

                Não gosta de minoritários. Tag long 0%. Free float 0,1%.

                1+

                • g.w. bush 28 de julho de 2020 at 14:30

                  https://statusinvest.com.br/acoes/shul4
                  Aqui indica 55% de free float.

                  1+

                  • BolhaPOA 28 de julho de 2020 at 14:34

                    Nas preferenciais, na ordinária não.
                    Esse lance de preferencial e ordinária é foda tb, confusão do caralho.
                    Mas quem “manda” mesmo é a ON, quem tem direito de voto.
                    Acho que o segmento “Novo Mercado” nem tem ações preferenciais, só ordinárias.

                    1+

                    • BolhaPOA 28 de julho de 2020 at 14:38

                      EUA tem essa putaria de PN e ON?

                      1+

                    • g.w. bush 28 de julho de 2020 at 14:38

                      Entendo, mas pra mim esse fator tem pouco peso na decisão. Para B&H e dividendos eu acho SHUL4 uma boa opção para compor a carteira.

                      1+

                    • BolhaPOA 28 de julho de 2020 at 14:42

                      Mas precisa tomar cuidado. Nunca me aconteceu, mas sem tag along, caso eles fechem capital, vc não ganha a mesma coisa dos sócios majoritários. Pode receber uma motumbada.

                      1+

                    • g.w. bush 28 de julho de 2020 at 14:43

                      Não sei, eu só compro na bolsa bananense por enquanto.

                      1+

                    • Onion 28 de julho de 2020 at 15:03

                      Pois é Mr. President…
                      Pra B&H é justamente o contrario, preferenciasis são arriscadas. Pra trade OK.
                      Tem varios casos de detentores de ações preferenciais que foram motumbados.
                      Segue exemplo da AMBEV. Mas tiveram casos bem piores.

                      https://outline.com/7JBJx3

                      1+

                    • g.w. bush 28 de julho de 2020 at 16:48

                      Complicado, vou pensar no assunto. Obrigado.

                      1+

    • g.w. bush 28 de julho de 2020 at 14:14

      Acho que ele manteria o Bolsa família, mas o corona criou essa necessidade e, pior, a esquerdalha pressionou por isso, então agora é renda banania na veia, e a classe média que se exploda.

      2+

  • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 14:13

    Galera da Engenharia ?
    E os prédios que são levantados tudo em bloco leve ?
    O que vocês pensam ?

    1+

    • g.w. bush 28 de julho de 2020 at 14:18

      Se você fala das paredes estruturais modernas? Se os moradores não mexerem não vai cair, mas o isolamento térmico e acústico é muito ruim.

      3+

      • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 14:19

        Elas mesmo.
        Estou vendo alguns prédios só com bloco leve.
        Antes eram em parte da obra.

        1+

        • bomberman 28 de julho de 2020 at 14:30

          O melhor isolamento acústico do qual já ouvi falar foi o de um múqui, cujo paranto construiu uma casa e comprou os terrenos ao redor pra não ter vizinho.

          9+

          • Mineirausfall 28 de julho de 2020 at 14:31

            HUE

            1+

  • Mineirausfall 28 de julho de 2020 at 14:23

    CVR

    Nuvens cinzentas pairando sobre a Buenos Aires do Cerrado. E já estamos quase em agosto (vai entender)…

    Estão me deixando sonhar…

    1+

    • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 14:35

      oi vespertino

      1+

  • Mineirausfall 28 de julho de 2020 at 14:36

    Oiii!

    2+

  • Pé Vermelho 28 de julho de 2020 at 14:38

    TI + Agro
    “As inscrições para o Pense Agro, que acontece entre 21 e 23 de agosto, podem ser feitas pelo site http://www.penseagro.pr.gov.br até o dia 16 de agosto. A maratona de inovação é voltada para estudantes do Ensino Técnico Agrícola, universitários, professores e profissionais das áreas de inovação e agricultura.

    Serão selecionados mil participantes, divididos em equipes de quatro a seis integrantes. Cada participante deverá fazer a sua inscrição individual, sendo que os times serão montados posteriormente, com a participação de pelo menos dois estudantes do CEEP Newton Freire Maia. A idade mínima para participação é de 14 anos, mas os menores de 16 anos precisam ter um responsável maior de idade na equipe.

    SOLUÇÕES – O hackathon busca soluções para a melhoria dos procedimentos do CEEP e que também possam ser aplicadas nas atividades da agricultura familiar. Os desafios foram divididos em três categorias: Energias Renováveis; Uso e Reúso de Água na Produção Agrícola; e Horticultura em Condições Climáticas Adversas.”

    https://tnonline.uol.com.br/noticias/parana/granja-do-canguiri-sera-transformada-na-escola-agricola-4_0-473029

    0

  • 300esparta 28 de julho de 2020 at 14:40

    HEim…

    Que fim deu o pobre paulista? E o advogado DRN? sumiram?

    E o ppp?

    0

    • Pé Vermelho 28 de julho de 2020 at 14:45

      Dizem as más linguas que o Faria Lima é o PP
      DRN boa pergunta
      PPP foi sequestrado por um travesti e virou escravo sexual

      5+

      • Mat* 28 de julho de 2020 at 14:46

        PP é colunista do Estadão

        1+

      • g.w. bush 28 de julho de 2020 at 14:46

        DRN está no twitter

        0

      • Rouxinol 28 de julho de 2020 at 14:53

        O PP tá no grupo do Zap do Pracinha.

        2+

        • Polaco 28 de julho de 2020 at 15:06

          Melhor grupo de WhatsApp do universo

          0

      • Hidden (aquele) 28 de julho de 2020 at 17:13

        Papudinho tá no comercial da Natura … escravo sexual DO thammy!!! Hehehe

        1+

  • Pé Vermelho 28 de julho de 2020 at 14:45

    Logo em Foz isso
    Tah que tem Itaipu com presidente militar, mas nao quer dizer muita coisa

    “Em outubro, deverão ser instalados os primeiros semáforos inteligentes no bairro, além de câmeras de reconhecimento facial e iluminação pública inteligente – com telegestão e regulação da intensidade de brilho. Algumas das luminárias inteligentes têm, inclusive, câmeras de reconhecimento facial. ”

    https://tnonline.uol.com.br/noticias/parana/foz-do-iguacu-tera-o-primeiro-bairro-inteligente-do-pais-473021

    1+

  • Pé Vermelho 28 de julho de 2020 at 15:18

    Em que lugar lemos que iam tentar jogar no Bolso a possivel crise pós pandemia??????

    Os caras nao tem vergonha na cara

    https://noticias.uol.com.br/colunas/leonardo-sakamoto/2020/07/28/bolsonaro-atrasou-a-geracao-de-empregos-ao-atrapalhar-o-combate-a-covid.htm

    1+

  • Manco 28 de julho de 2020 at 15:32

    Parece que os ANTIFAS estão dobrando a meta nos EUA, tenho visto que os protestos são em menor quantidade mas com um potencial maior de dar merda

    1+

    • 300esparta 28 de julho de 2020 at 15:40

      Que bom, fica mais fácil pra prender e incriminar todos.

      Além de que eles queimam o nome dos Democratas.

      1+

  • Mat* 28 de julho de 2020 at 15:35

    No capitalismo imóvel não é um direito, mas sim um privilégio.

    Um privilégio que não é para todos. Se para todos fosse não existiriam favelas no terceiro mundo ou aquelas vilas com milhares de motorhomes nos EUA.

    Os imóveis não estão nem caros, nem baratos. Eles estão no preço que nosso sistema econômico os coloca.

    Se eu acho que um imóvel está caro, é um sinal claro que eu não tenho capacidade econômica para comprá-lo, simples assim. A solução para isso é trabalhar e ganhar mais dinheiro.

    Precisamos parar de ficar sonhando com reset no mercado imobiliário.

    E precisamos também parar com esta ideia de que uma única pessoa pode, numa única vida, enriquecer. Isto é para poucos, muito poucos. Muitas famílias brasileiras tem o que tem pois gerações após gerações trabalharam para acumular capital.

    O negócio é tentar ganhar mais e incutir nos filhos a ideia de crescimento patrimonial através das gerações.

    Por que vocês acham que o Antônio Ermírio de Morais tinha um busto em bronze do pai dele na sala de reuniões da Votorantim? Para fazer lembrar a todos que ali se reunissem que o enriquecimento do grupo não era um desejo pessoal, mas um propósito de família!

    18+

    • 300esparta 28 de julho de 2020 at 15:42

      porra Mat, tapa na cara não…. eaohiaeihaeo

      Entendeu pq a esquerda ODEIA família? Por isso.

      2+

    • g.w. bush 28 de julho de 2020 at 16:02

      Mercado imobiliário é muito complexo, com preços muito variados de uma cidade pra outra, etc. Mas existem momentos que os preços se descolam de outros indicadores, e quem está antenado, mesmo tendo dinheiro para comprar, sabe que está caro além do razoável. Aquela conta do valor do aluguel bem abaixo do rendimento que se pode auferir do capital é um bom parâmetro.

      8+

      • 300esparta 28 de julho de 2020 at 16:12

        ISso mesmo.

        Eu mesmo que tinha intenção de comprar imóvel para investimento, já sou um que não vou nem olhar mais.

        Parti pra outra.

        3+

        • Mat* 28 de julho de 2020 at 16:41

          No Japão estão financiando imóveis por 70 anos, com pais e filhos assinando e assumindo o contrato.

          O que o japonês pode fazer?

          – aceitar isso
          – tentar ganhar mais
          – mudar de país

          não tem milagre

          é claro que no Brasil não atingimos este patamar, mas a tendência é essa

          2+

          • g.w. bush 28 de julho de 2020 at 16:51

            Eles não têm muito espaço, literalmente. Poder de barganha tende a zero. Banania ainda tem muita diferença de preços entre cidades e regiões diferentes. Essa margem tende a diminuir no longo prazo e aí os preços aumentarão ainda mais, sem dúvida.

            2+

            • Nilson 28 de julho de 2020 at 16:55

              muitas terras. No cerrado então, nossa, muita TERRA PLANA !!!

              2+

          • 300esparta 28 de julho de 2020 at 17:16

            Nas cidades.

            Est~~ao demolindo casas no interior pq ninguém quer morar lá.

            Vi uns documentários falando a respeito.

            Nesse caso, vc pode ir morar no interior e não ter que virar escravo de banco por gerações ….

            Vamos ver se o tal home office funcionar direito, se não vai ter vários querendo voltar pro interior….

            1+

            • Nilson 28 de julho de 2020 at 18:22

              vou já alinhar com meu chefe um home office assim

              1+

    • Pé Vermelho 28 de julho de 2020 at 17:46

      Ai vc pega uma reportagem hj do Uó que a moça quer tirar o sobrenome do pai
      é questionavel o motivo..traumas, abandono e blablabla
      Mas logo isso eles empurram pra tudo e vao apagar a historia
      Querem como gado literalmente o povo

      2+

    • Mutuário 28 de julho de 2020 at 18:15

      Tópico!!!

      1+

  • 300esparta 28 de julho de 2020 at 15:47

    Chevrolet S10 2021 – Preços
    Chevrolet S10 Advantage 2.5 Flex MT 4×2 2021: R$ 125.390
    Chevrolet S10 LT 2.5 Flex AT 4×2 2021: R$ 141.990
    Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex AT 4×2 2021: R$ 146.790
    Chevrolet S10 LT 2.5 Flex AT 4×4 2021: R$ 156.690
    Chevrolet S10 LS 2.8 Diesel MT 4×4 2021: R$ 169.200
    Chevrolet S10 LT 2.8 Diesel AT 4×4 2021: R$ 187.590
    Chevrolet S10 LTZ 2.8 Diesel AT 4×4 2021: R$ 206.190
    Chevrolet S10 High Country 2.8 Diesel AT 4×4 2021: R$ 213.290

    —————————————-
    Chevrolet Colorado nos EUA

    Que é a nossa S10 aqui: Começa a partir de U$25´200.

    125390 /5,50(média do real, ou o que tá cotando por aqui) = U$22´800

    Temos S10 mais barata que nos EUA!!!!!!

    Xupa USA! eaioheaoihaeioe

    1+

    • Manco 28 de julho de 2020 at 15:53

      No trabalho tinha uma, me sentia sentado em um Onix, banco pequeno, apertado, cabine apertada tb, nesse quesito a Hilux dá de 10.

      2+

      • 300esparta 28 de julho de 2020 at 16:01

        Manco…
        Tu que manja…

        Creta ou Renegade?

        0

        • 300esparta 28 de julho de 2020 at 16:03

          Uso:
          cidade, nem em shopping vai. Só pra levar criança no colégio.

          *Quero um carro mais alto pra me defender de motoboys, Hilux e carros baixos…

          Já deram PT num HB20 meu, Hilux subiu em cima e acabou com o carro…

          0

          • Nilson 28 de julho de 2020 at 16:17

            esses Cretas e cia é HB20 ou Ka bombado. Muito melhor uma perua, tipo Golf variant

            0

        • Manco 28 de julho de 2020 at 17:16

          Quem manja é o Barná, o cara é uma enciclopédia ambulante, sabe preços de peças e tudo, eu não gosto desses altinhos de motor fraco. Nunca andei de Creta, mas no Renegade sim e não gostei, minha opinião:
          1 – o 1.8 é fraco e beberrão, fica trocando de marcha toda hora na estrada, não mantem aquela velocidade de cruzeiro estável. Agora o diesel eu achei bem legal.
          2 – É um carro grande por fora e nem tanto por dentro, para mim tá OK esse ponto
          3 – design eu não ligo muito, por mim os 2 estão OK
          Eu não ligo muito para carro, compraria fácil até os carros que eu critico, dependendo da condição.

          0

        • Pé Vermelho 28 de julho de 2020 at 17:49

          Renegade tenho simpatia e penso em pegar
          Mas ai tu vai ver os comentarios…
          beberrão e pouco porta-malas

          Creta não sei opinar kkk

          veja aqui…
          https://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Hyundai&modelo=Creta

          0

      • bolhadetz 28 de julho de 2020 at 16:05

        De vez em quando guio uma no trabalho (acho que é 2019 MT). Que coisa fraca é aquela sexta marcha. Só pra descida e plano mesmo. Numa subida já perde força, até mesmo sem estar com carga grande.

        0

        • Nilson 28 de julho de 2020 at 16:19

          marcha foi feita pra cambiar (manual melhor ainda joga da 6º pra 3º direto), 6a é overdrive, economia de combustível. Só motores turbo flex ou diesel pra ser torque

          2+

    • Leonardo M. 28 de julho de 2020 at 17:29

      Se o americano ganha US$5 mil por mês e quer comprar uma S10 por US$25 mil então so precisa de 5 meses de trabalho né?

      E o Bananense que gana R$5k e quer comprar a mesma S10 por R$125?

      7+

    • Sir Scemo 28 de julho de 2020 at 16:45

      Gostei. Menos discussões por meio de textões e mais por meio de memes hehehe

      View post on imgur.com

      1+

  • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 16:16

    Dólar 5,15
    Vamos ver como fecha nessa próxima sexta
    Ibovão da massa firmando nos 104.500. Amanhã cara que já abre a 105k.

    1+

  • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 16:19

    Hoje a dupla do TC recuperou terreno perdido
    chamam de Varonga – Via Varejo de mãos dadas com Cogna

    0

  • Hidden (aquele) 28 de julho de 2020 at 16:29

    Boa tarde mukis….

    Tutto sussa?!!! Já ouviram falar ou leram sobre a Teoria das Bandeiras?!

    Naaao? Como assim, alguns aqui até a praticam mesmo que parcialmente… daqui pouco dou detalhes!!!

    0

  • Alfinete da bolha 28 de julho de 2020 at 16:32

    Num café chique na Vila Romana, só SUVs estacionados nas vagas e todos dirigidos por mulheres: ASX, Sportage, Compass, Vera Cruz. Pobres mulheres oprimidas pela sociedade patriarcal machista misógina fascista, essa cidade que foi feita só pra homens…

    1+

    • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 16:33

      Elas estão nos altinhos ?
      Mas se derretem se passar um baixinho
      Ferrari ou Lamborghini
      😉

      1+

      • Alfinete da bolha 28 de julho de 2020 at 16:36

        Tive uma aluna que só pensava em ter um Mini porque tinha “motor de BMW”. Elas adoram potência.

        2+

        • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 16:39

          Eu sei.
          Entre 2006 e 2009 com o Astrão eu aproveitei.
          😉
          Bichão respondia muito bem nas pisadas.
          Agora é carro pai de família. 1.6.
          😉

          0

    • bolhadetz 28 de julho de 2020 at 16:36

      Vera Cruz acho bonita. Pra ter , aí o bolso talvez sofra hehehe.

      0

      • Alfinete da bolha 28 de julho de 2020 at 16:41

        O mais barato de comprar é o ASX, mas de manter eu não sei não…

        0

  • RoloOpressor 28 de julho de 2020 at 16:50

    Médicos full pistola

    6+

    • RoloOpressor 28 de julho de 2020 at 17:01

      Contesto…

      Muita censura! Censura pra kralho

      4+

      • RoloOpressor 28 de julho de 2020 at 17:03

        *Contexto

        0

    • bolhadetz 28 de julho de 2020 at 17:29

      Puta merda. Realmente não precisa morrer tanta gente.

      2+

  • Hidden (aquele) 28 de julho de 2020 at 16:52

    Pra registro…. a italianada assim como toda colônia de descendentes europeus fazem um otemo trabalho etílico, provam todos!!!

    Salute mukis = https://www.jb.com.br/jblogs/conexao_francesa/2019/05/1001515-es-tem-o-maior-consumo-per-capita-de-vinho-do-brasil.html?fbclid=IwAR2BVCggEeDeiiY8woaFXm25iGdP84Z_HXadOUgXraorFEAZ4xmsNtUvkYU#.XyASqLFLDFo.facebook

    0

  • Hidden (aquele) 28 de julho de 2020 at 17:05

    Manada ?
    APROVEITE !

    Venda ração…. e faça muito churrasco!!! Yeahhhh

    2+

  • Hidden (aquele) 28 de julho de 2020 at 17:11

    BolhaPOA 28 de julho de 2020 at 14:38
    EUA tem essa putaria de PN e ON?

    Claro que NÃO, essa jabuticaba é made in Bananistao!!! Só tem aqui… taaapariu

    1+

  • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 17:13

    Jornalista que faleceu hoje
    Rodrigo Rodrigues
    Soltou essa semana passada

    6+

    • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 17:18

      kkkk se eu tivesse conta no twitter botava lá um meme do “nérso” dizendo MO-RREU

      5+

      • Sir Scemo 28 de julho de 2020 at 17:33

        MOR-REU*

        3+

    • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 17:35

      Rodrigo Rodrigues (RIP) faleceu por conta de uma trombose venosa cerebral em decorrência do coronavírus.

      Lembra quando lá atrás, após as autópsias de Bergamo, falávamos que a COVID-19 tinha tudo p/ ser uma doença hematológica (ou multissistêmica) e tiravam sarro da nossa cara?
      +

      4+

      • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 17:41

        porque não era siênsia, não era siênsia pra karalho! 🙂 🙂

        pensei nisso quando li a causa mortis.

        4+

    • Pé Vermelho 28 de julho de 2020 at 17:52

      É pecado rir disso
      Nao sei o caso dele
      Mas que tomasse escondido hcq e ivmct

      1+

  • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 17:14

    cara, impressionante cabeça de sardinha… vi um foice de investimentos em que a turma tava louca com a “queda abrupta” da bovespa…

    karai, 104.000 pontos e sardinha acha que é queda… tem gente que não merece ter dinheiro mesmo, melhor dar pra quem vai aproveitar melhor…

    6+

  • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 17:20

    vai ter canhoto amaciando o tom com o biroliro depois dessas “mortes sobrenaturais” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    7+

    • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 17:24

      pro pessoal “maker de meme” do blog, uma idéia e fazer um remix com os negões do enterro e a turma que andou falando mal do biroliro e MÓ-RREU… kkkk bota os negões, depois o cara falando mal do biroliro, o nérso… kkkkkkkk tô rindo só de imaginar isso com aquela musiquinha… kkkkkkk

      4+

    • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 17:31

      MONITOREM ESSE KKKKKKKKKKKK

      "Por que torço para que Bolsonaro morra"O presidente prestaria na morte o serviço que foi incapaz de ofertar em…

      Publicado por GSB – Golden Shower do Biroliro em Terça-feira, 7 de julho de 2020

      2+

      • bomberman 28 de julho de 2020 at 19:35

        0

  • Hidden (aquele) 28 de julho de 2020 at 17:36

    Pra vc que quer ser um “completo cidadão do mundo”… mas antes avalie te vc tem personalidade pra isso tá!!!

    https://www.investidorinternacional.com/teoria-das-bandeiras/

    Se não quizer ser por completo, pode fazer algumas dessas opções como eu e alguns aqui fizeram!!

    2+

    • Hidden (aquele) 28 de julho de 2020 at 17:37

      Ahhh esse site aborda o assunto sob vários aspectos e tráz boas dicas…

      https://nomadcapitalist.com/about/nomad-capitalist-team/

      Enjoy

      1+

    • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 17:40

      acompanho esses daqui há um bom tempo:

      https://flagtheory.com/

      3+

      • Hidden (aquele) 28 de julho de 2020 at 17:54

        Nao conhecia … mas vc é um bandeirante, for sure!!

        1+

    • Onion 28 de julho de 2020 at 17:57

      Muito legal. Ja aplico alguns conceitos que estão ao meu alcance mesmo sem conhecer previamente.
      Agora, me diz uma coisa, existe “Flag theory” versão póbri?
      A maioria das coisas ali estão fora do alcance…

      2+

      • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 18:04

        segundo passaporte – dependendo da sua ascendencia e relativamente simples.
        viste que o paraguai tá na lista de paises nao tributadores?
        o uso de criptos DE FORMA ANONIMA e a anonimização de sua identidade na internet, bem como não usar funções “cloud” em telemóveis, evitar sistemas xeretas como windows, e coisas assim está ao alcance de todo mundo.

        1+

        • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 18:05

          telemóvel = celular

          0

        • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 18:11

          eu consigo não ser tributado em muiiita coisa, exatamente porque sou “um fantasma” em termos fiscais. pra portugal eu resido no brasil, pro brasil eu tô lá, minhas finanças estão em UK e gibraltar, e boa parte fica oculto através de transações via criptos.

          no inicio dá um certo trabalho, mas depous que pega o jeito é tranquilo.

          6+

    • g.w. bush 28 de julho de 2020 at 18:06

      Muito legal isso aí, nobre Velhuscas.

      0

  • Mat* 28 de julho de 2020 at 17:38

    CVR

    Parente da Catarina faleceu hoje de covid

    42 anos, peso normal, saúde normal, 2 filhos, mto trabalhador

    4+

    • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 17:48

      transmita meus pêsames à ela.

      infelizmente faz parte do “pacote estar vivo”, tive um parente que morreu lá em foz, perto do 300, tinha essa faixa etária, 40 e poucos, sabe qual doença? CATAPORA! e o cara era um burro de carga, forte como um touro.

      a loteria genética tem dessas coisas, faz parte do jogo, assim é construida a imunidade de uma espécie.

      8+

    • Hidden (aquele) 28 de julho de 2020 at 17:57

      Amigo e soldado que serviu comigó Tiro de Guerra, nos sessenta anos tá indo pra uti hoje.., tem problemas saúde, aquele que acumula ácido úrico nas articulações um deles!!,

      Rezando pra sair dessa, mas ser grupo de risco complica… doença mata, melhor nos cuidarmos !!!

      1+

    • Libertario 28 de julho de 2020 at 18:20

      Meus sentimentos.
      Talvez ele seja do grupo sanguíneo A, que tem mais probabilidade de desenvolver casos graves.

      2+

    • Manco 28 de julho de 2020 at 18:33

      Meus pêsames a ela, esse é o grande problema, ser o sorteado.

      2+

  • Pé Vermelho 28 de julho de 2020 at 17:55

    Porr@ 2020
    Até FNM
    Se o Itamar teve o Fusca…
    https://estradao.estadao.com.br/caminhoes/fnm-esta-de-volta/

    3+

  • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 18:08

    Toffoli hoje está animado

    Suspendeu inquérito do Aécio Neves

    Vou conferir GB no Tt

    0

    • From_The_Tower 28 de julho de 2020 at 18:08

      Gazeta Brasil *

      1+

  • Hidden (aquele) 28 de julho de 2020 at 18:12

    Teoria da Bandeiras…

    Vai muito além de ter muito dinheiro, mais um “Estado de espírito” … se bem que com dinheiro facilita!!! Hehehe

    Muito disso optei por não fazer quando decidi nos anos 1990/2000 que ficariam em Bananistao e aqui teria meu patrimônio físico = imóveis!!!

    Outras coisas venho tentando praticar, deveria já ter passaporte rosso Italiano, facil pra mi pq meu irmão e filhos tem e o processo tá todo no consulados ne…

    2+

  • Loucus 28 de julho de 2020 at 18:13

    Denunciei post de um perfil do twitter, estava acessando a #foraFeleipeNeto ou algo parecido

    Daí um perfil esquerdopata falando que a solução pra quem reclama é se matar. Fui fazer o jogo que a esquerda faz: denunciei.

    Advinhem? Eu não consigo acessar mais nada!!!

    E isso 2 minutos depois de eu ter denunciado, então não é coincidência! Alguém pra me dizer se já aconteceu com algum colega ou conhecido?

    5+

    • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 18:15

      twitter é um nojo, assim como foice, eles nem disfarçam mais.

      2+

      • Loucus 28 de julho de 2020 at 18:18

        Eu vejo muita coisa que só acho no twitter. Tipo o que acontece nas 3 gargantas: twitter tem muita coisa.

        Até então não fiz uma mensagem.

        Só dou coraçãozinho pra um ou outro post.

        Mas fui bloqueado. Só que só aparece: something´s wrong, try again in few minutes

        0

        • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 18:21

          eu acesso sem logar, dá pra achar as coisas. agora pra postar só uso o GAB

          2+

          • Loucus 28 de julho de 2020 at 18:31

            Tb fazia isso, mas logado tem mais acesso

            0

            • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 18:36

              faz um perfil novo com um chip pre-pago.

              0

              • Loucus 28 de julho de 2020 at 21:34

                Valeu Tugaleiro

                Parece que foi coincidência mesmo. Tem uns colegas relatando que saiu do ar o Twitter.

                Mas eu pensei que era a minha denúncia: nunca tinha feito, fiz, 2 minutos depois não consigo mais entrar no Twitter, pronto, foi minha denúncia que se voltou contra mim. rss

                2+

        • g.w. bush 28 de julho de 2020 at 18:42

          Está dando esse erro no computador, mas está normal no celular.

          0

    • RoloOpressor 28 de julho de 2020 at 18:59

      tuiter t fora aqui no desktop.

      0

      • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 19:00

        sensura do xandy caverão

        2+

  • Hidden (aquele) 28 de julho de 2020 at 18:14
    • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 18:15

      o embaixador americano apoiou o bolsonaro.

      3+

    • Loucus 28 de julho de 2020 at 18:19

      Será que a Comissão do Senado vai se manifestar a favor?

      2+

  • Eneas_00 28 de julho de 2020 at 18:46

    Sobre o Covid19.
    Acabei de chegar de um funeral de uma vítima.

    Mulher de 40 anos sem nenhum problema de saúde, não bebia, não fumava.
    Ela cuidou do filho que estava contaminado e acabou se infectando. O filho se curou e ela começou a apresentar os sintomas e com pouco tempo veio a falta de ar e foi entubada. Ficou 16 dias lutando na UTI,mas infelizmente não resistiu.
    Se cuidem.

    7+

    • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 18:59

      sinto muito por sua amiga.

      há uma outra coisa que temos de levar em conta quando supomos, de forma plenamente justificável é verdade, que uma pessoa não tem problemas de saúde. eu prefiro usar “não tem problemas de saude CONHECIDOS”. porque? experiencia propria.

      quando eu tive o infarto, fiquei impressionado, afinal pratico esportes, bebo moderadamente, fazia exames frequentes, tinha uma boa saúde…mas o infarto fez os médicos fazerem uma pesquisa mais profunda, que descobriu uma doença auto-imune que no frigir dos ovos provocou meu problema cardiaco.

      eu não tinha nenhum problema CONHECIDO, e se tivesse morrido ali provavelmente ninguem ia descobrir que eu tinha uma doença pré-existente não diagnosticada.

      8+

      • Eneas_00 29 de julho de 2020 at 00:37

        Verdade, era dona de casa sem indícios de problemas anteriores. Acredito que se tivesse logo utilizado o kit poderia ter tido uma chance.

        0

    • Manco 28 de julho de 2020 at 19:11

      Parece que agora pegou geral, os exemplos começam a pipocar até aqui com mais frequência, você saberia dizer qual foi o tratamento que a vítima fez?

      4+

      • Eneas_00 29 de julho de 2020 at 00:41

        Acredito que não foi utilizado o kit de hidroxi e azitromicina. Pois quando ela foi para o hospital já estava com falta de ar. Cuidou do filho que estava infectado. Acho que ela deve ter escondido os sintomas iniciais para poder ficar com o filho e quando não tinha mais como esconder os sintomas foi ao hospital. Instinto materno falou mais alto.

        1+

  • Hidden (aquele) 28 de julho de 2020 at 18:46

    Terra do nunca … nunca nos engana!!! Yeahhh

    Para ele, “criar dificuldades para vender facilidades é a regra” e, além disso, “temos os privilégios e compadrios”. Ele cita o presidente do PTB Roberto Jefferson como sendo hoje “o melhor cronista dos bastidores planaltinos”.

    https://blogs.oglobo.globo.com/merval-pereira/post/muita-gente-com-o-rabo-preso.html

    0

    • Hidden (aquele) 28 de julho de 2020 at 18:48

      Pra registro..

      Embora considere que “o melhor entendimento com o Congresso favorecerá as reformas”, Rubem Novaes tem “uma grande preocupação com as contas públicas”. Citando “meu querido mestre (Milton) Friedman”, ele lembra “que não há nada mais permanente que um programa temporário de governo. Não podemos deixar que o esforço fiscal atual contamine o futuro. Se o mercado perde a confiança na higidez das contas públicas, estamos fritos”.

      2+

      • o_estrangeiro 28 de julho de 2020 at 19:06

        “Se o mercado perde a confiança na higidez das contas públicas…”

        nos últimos anos, bota ai desde o muladrao ao menos, houve “higidez” ?

        porra, as contas de banania tão uma lama so tem tempo….

        1+

    • windville 28 de julho de 2020 at 20:04

      Conta que conta, tudo dá bilhão pela CN88. Joga em restos a pagar e segue o fluxo!

      1+

  • Investidor 28 de julho de 2020 at 19:18

    From_The_Tower
    Veremos o efeito no Norte e Nordeste com os 600 e 1200 index
    vai bombar determinados números
    imagina … o efeito que eu comentei . Casas que moram 10 a 12 pessoas todas amontoadas… com renda de 5k para cima.

    2+

    “É só imprimir 211 milhões e dar 1 milhão pra cada habitante”

    1+

  • Investidor 28 de julho de 2020 at 19:23

    300esparta
    HEim…
    Que fim deu o pobre paulista? E o advogado DRN? sumiram?
    E o ppp?

    0

    E aquele cara que pegou covid? Acho que é ator_mentado

    0

  • Investidor 28 de julho de 2020 at 19:35

    Muito triste os falecimentos. Meus sentimentos aos mukis envolvidos.

    5+

  • windville 28 de julho de 2020 at 19:38

    Boa noite folks,

    Sobre imóveis, união coloca site para venda de imóveis, pessoas físicas também podem participar. Pessoal do Rio já sai na frente!

    Um dos leilões mais aguardados nesse novo formato é o do edifício A Noite, no Rio de Janeiro. Inaugurado em 1929, o prédio, de 22 andares e 102 metros de altura, tem projeto do arquiteto francês Joseph Gire, também criador do Hotel Copacabana Palace, e do brasileiro Elisário Bahiana. Foi o primeiro arranha-céu da América Latina e primeiro mirante do Rio de Janeiro, e é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 2013.

    Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-07/governo-disponibiliza-109-imoveis-para-venda-internet

    0

    • g.w. bush 28 de julho de 2020 at 19:44

      Imóvel tombado de 1929, me parece ótima oportunidade de investimento.

      2+

      • windville 28 de julho de 2020 at 19:53

        Não tem como dar errado!

        0

  • windville 28 de julho de 2020 at 20:02

    Indicadores do BC, realmente real perdendo o valor com o base na expansão monetária. É o item 7, até a metade do ano passado tava indo, depois foi-se.

    https://www.bcb.gov.br/estatisticas/indicadoresselecionados

    Comentaram também da inflação, sim ela está aí, percebemos no mercado, lata de milho, de 200g agora 150g novo peso, preço igual. Estamos pagando mais por menos. Fora outras coisas, que estão com qualidade/quantidade inferior ao que era. Por isso essa percepção do pessoal buscar por ativos reais fora n motivos. Olhando o site do BC tem dados sobre imóveis, empréstimos etc. Bem interessante como aumentou a procura por crédito imobiliário.

    4+

  • Leonardo M. 28 de julho de 2020 at 20:42

    Vídeo interessante
    Detalhe, ele é carioca

    2+

  • dautonico 28 de julho de 2020 at 21:16

    Lembram do meme dos meninos que estavam ‘presos’ pegando rabeira no caminhão e a galera brincou que foram assim até a China??? então, no fator zueira fomos superados.
    Família chega no UK de volta das ferias e descobre dois imigrantes em seu bagageiro de teto do carro, os imigrantes jogaram fora os pertences da família para ‘caberem’ no bagageiro… as definições de zueira pesada foram redefinidas nos comentários…
    https://9gag.com/gag/a6KqPKm
    Com a palavra os amigos…

    2+

    • Nilson 28 de julho de 2020 at 21:30

      Meme salvará o mundo

      0

    • Leonardo M. 28 de julho de 2020 at 22:30

      Ainda bem que o Brasil não é primeiro mundo, se não isso aqui já teria 10 milhões de africanos invadindo via botes pelo oceano.

      Huaehuae

      2+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.