Pandemia cancela comemoração pelos 198 anos da Independência

Via Jornal Cruzeiro.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, não haverá comemoração pelos 198 anos da Independência do Brasil neste 7 de Setembro. Ainda em agosto, a participação das Forças Armadas nas festividades em todo o País foi cancelada pelo Ministério da Defesa, por determinação do ministro Fernando Azevedo.

“Em consequência, de acordo com as coordenações realizadas com a Presidência da República, determino aos comandantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira que orientem suas respectivas Forças para se absterem de participar de quaisquer eventos comemorativos alusivos ao supracitado evento como desfiles, paradas, demonstrações ou outras que possam causar concentração de pessoas”, orientou o ministro.

Amanhã (7), em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro deve fazer o hasteamento da Bandeira do Brasil no Palácio da Alvorada e realizar um evento fechado, para poucos convidados, para celebrar a data, onde fará um pronunciamento sobre o Dia da Independência do Brasil. O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, também deve discursar no mesmo evento. Logo após a cerimônia, o presidente deve prestigiar, a partir da rampa do Planalto, da passagem da Esquadrilha da Fumaça, em homenagem à data.

Bolsonaro também irá fazer um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV à noite.

Em São Paulo, assim como nas demais capitais paulistas e principais cidades do Brasil, não haverá o tradicional desfile por orientação das autoridades sanitárias.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
223 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

FIRST!

Nada a comemorar. Não, não vai !

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Lembram de um joalheiro que ao ver um menino engraxate deu um relógio para o mesmo dar PARA o pai no dia dos Pais!?

Um texto do FB afirma que o mesmo levou uma carcada do MPT de Goiás por apologia ao trabalho infantil. 10k no TAC e não pode mais gravar vídeos do gênero

.

FAZER O BEM AGORA É CRIME EM GOIÁS
O Ministério Público do Trabalho MULTOU em R$ 10 mil reais um joalheiro que deu relógio para um menino engraxate presentear o seu pai e fez discurso enaltecendo trabalho e retidão do menino.

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Deu erro, aqui.

Mas, neste outro, dá pra ver a patuscada. #PQP

https://twitter.com/leandroruschel/status/1302634260311011328

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Dããã??? O.O

Mas o que é isso?!

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

A multa é em caso de descumprimento do item 2.1.

https://imgur.com/a/A9niaCT

O Leandro precisou de um amigo advogado para entender o item 3.1 acima.

https://twitter.com/leandroruschel/status/1302668831463223296

Cesar
Cesar
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Tem que ter muito cuidado ao sair assinando TAC proposto pelo MP. Muitas vezes pode conter reivindicações abusivas em razão de condutas que nem sequer seriam consideradas ilícitas na justiça. MP não tem poder de aplicar multa a ninguém, TAC é um acordo. A pessoa concorda em se submeter ao acordo e o MP a não processá-la desde que cumpra os termos do ajuste. Em alguns casos compensa, mas em outro é uma completa furada. Sempre bom nesses casos consultar um advogado.

Ralatudo
Ralatudo
4 anos atrás

Second.

Sem ter o sapato engraxado.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Ralatudo
4 anos atrás

Ralatudo, COMO estão as coisas no Europistao!? Porque percebi que alguns veículos de comunicação aqui estão muito preocupados com uma “segunda onda ” na Europa!

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

vou responder por ele, Mídia pregando o fim do mundo sempre e o pessoal, que na grande maioria é muito educado e disciplinado, acaba caindo no conto, mas há uma desconfiança crescendo na população.

Portuga
Portuga
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

From, me metendo na pergunta…

Está sim subindo muito o número de casos em alguns lugares por aqui. Na Espanha, por exemplo, o gráfico mostra exatamente a tal da segundo onda: https://www.worldometers.info/coronavirus/country/spain/

No entanto, mais uma vez, a MSM está jogando com os fatos de acordo com o que se deseja…

Na “primeira onda”, testavam-se apenas as pessoas que apresentavam sintomas ou aqueles que tiveram contato direto com casos positivos confirmados. Prova disso é que, naquela altura, via-se que a taxa de idosos dentre os casos positivos era altíssima. Outra evidência era a alta taxa de ocupação nas UTI’s de hospitais.

Hoje, a testagem é em maior escala e de forma “aleatória” (não apenas nos sintomáticos). Prova disso é que a esmagadora maioria dos casos é em pessoas entre os 25 – 40 anos, assintomáticos. Para além disso, a taxa de ocupação nos hospitais é muito inferior à de 5 meses atrás.

Ou seja: essa segunda onda, na minha visão, está sendo “fabricada” pelo aumento massivo nos testes. E a MSM está explorando apenas a informação da quantidade total dos casos detectados para levar o medo à população.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Portuga
4 anos atrás

Entendi . Obrigado.

Eles batem na tecla que a contaminação é algo muito perigoso . Sendo que é super natural.. faz parte do ciclo de uma epidemia . É .. eles precisam tentar caminhos para o Retorno do medo e a aquela supremacia que tiveram por 02 meses . Com muita reportagem pesada e ixxxpessialistas alinhados .

Nilson
Nilson
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

aqui como é um continente, foi em 1 onda só

Tio Cosme
Tio Cosme
4 anos atrás

Bom dia muquiranas
Começando o dia devagar

Tio Cosme
Tio Cosme
4 anos atrás

Última vez que fui a um desfile militar foi a 2 anos, muitas famílias com crianças e alguns casais jovens. Poucos adolescentes. É uma ótima atração para quem gosta de disciplina, e o momento mais esperado é o rasante dos aviões. Deveria ser o dia para lembrarmos que somos um povo, mas é cada vez mais difícil acreditar que celebrar a independência faz sentido

o_estrangeiro
o_estrangeiro
4 anos atrás

Boa semana banania!

Investidor
Uma coisa que eu aprendi eu 13 anos de estudos dessa caralhada toda, “o que tá caro hoje, amanhã pode estar mais caro ainda”. Se a tendência é de alta, ela continuará até ser revertida. Lembro que 4 bananas por dólar era coisa impensável, rompeu foi pra 5 e uma grande maioria falando q era teto, rompeu novamente e foi pra 6.

0

pois é, por isso sempre falo, trade é trade, B&H é B&H.

trade vc SÓ OLHA O GRÁFICO, não interessa nada de fundamentos, qualquer lucro é válido, não existe ‘SE’ e bateu o stop pula fora, controle de risco ‘e fundamental.

B&H é o exato oposto, vc NUNCA OLHA O GRÁFICO, só interessa os fundamentos, lucro vem com o tempo, na forma de juros compostos, não deve haver stop se vc fez seu trabalho corretamente e escolheu uma ÓTIMA empresa, o único conttole de risco necessário é a DIVERSIFICAÇÃO.

em ambos SEMPRE, o coração tem de estar na sola do pé, emoção MATA investidor.

A bosta acontece quando se mistura os dois, coisa muito comum, misturou emoção acabou a diversão nas finanças…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Outra coisa é entrar enviesado no Trade
Pior situação possível

B&H são outros 500 mesmo . Tem que ter o devido embasamento e compreensão do mercado e os objetivos.

Aos poucos eu vou colocar trechos de um livro que estou lendo sobre os 4 tipos de temperamentos. Depois vcs podem ler ou comentarem se tem sentido. Eu já notei aqui nesse espaço alguns desses traços.

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Veganos em luto. Colocando rosas nos pacotes de bife

Kuaaaa

https://www.facebook.com/766832426669323/posts/3677118612307342/

Mutuário
Mutuário
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Eu também vou depositar rosas na gôndola da couve.
Um absurdo o que esses veganos assassinos fazem com elas!

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

O.O

Juliana
Juliana
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

aquela chubby vegana ali, come 1 arvore por dia entao.. nao eh possivel

bomberman
bomberman
Responder para  Juliana
4 anos atrás

Acho que é a primeira vegana gorda que vejo o.O

paulo
paulo
Responder para  bomberman
4 anos atrás

lasanha, macarrão, batata…
frutas sobem a glicose para caramba também.

Jr
Jr
Responder para  Juliana
4 anos atrás

kkk, vegano adora comer hamburguer de soja, bacon de soja, carne de soja… Estes dias uma vegana me disse que a melhor coisa que ela já comeu foi coxinha de jaca…
kkk

Juliana
Juliana
Responder para  Jr
4 anos atrás

horror.. isso eh mto recalque kkk

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Eu vi um que roubou do mercado uma peça de lombo, só pra dar um enterro, e ainda espalha no twitter com a hashtag #vegan.

Maluco beleza
Maluco beleza
4 anos atrás

Sobre aquele papo de ontem do RJ, vou desenrolar minhas impressões, que podem não bater com a realidade, mas é o que penso:
Na minha vida, de cada 10 cariocas que conheço, 9 tem aquele ar de superioridade misturado com um jeito descolado de ser. Pensam que vieram da melhor cidade do mundo e que o resto é resto. Falam alto, cagam pras regras e acham que tem preferência sobre os outros.
Pra falar a verdade, o único carioca que conheci pessoalmente que era mto gente boa, morreu usando o uber como mula do tráfico. Ele era 100% simpatia, não tinha do que reclamar nada dele… mas se meteu com coisa errada.
Qdo vi aquele documentario do rio de janeiro, porra eu fiquei mto impressionado. Nunca tinha visto nada igual… e olha que cresci em Salvador, que é terra de comunista e 70% da cidade é favela(todos os problemas do Brasil existem aqui, lógico).
Aqui qdo eu era adolescente eu e meus amigos alternativos iamos pra rave fritando no ácido e mesmo assim quando o motorista do carro que tb ficava chapado acelerava um pouco mais, todos mandavam ele maneirar pela nossa condição. Se tá chapado, vai andar pianinho. Existia um mínimo de regras no nosso meio alternativo. Isso há uns 15 anos atrás.
Ninguem desse meu meio entrava no onibus pela janela, nem passava calote nos outros…
E olhe que acho aqui uma das capitais mais atrasadas, que inclusive entregou mtas pessoas pras favelas do rio, mas nunca vi aquelas cenas do documentario com o povo agindo e reagindo com tanta naturalidade com as coisas erradas. E o que mais me impressiona não são os atos errados, que inclusive nós vemos em qualquer lugar, mas a sequência de atos barbaros e a reação das pessoas, como se aquilo fizesse parte do cotidiano e não fosse errado. Nem os que sofriam com isso demonstravam forte indignação, como se já estivessem calejados da situação.
Voltando…
O professor mais comunista que tive e que foi guerrilheiro, era carioca.
O colega de trabalho(homem) mais problemático que já tive veio de lá tb.
E estranhamente tem mto carioca vindo pra cá… não sei o que ta rolando…
Sinceramente acho que o RJ ta mto fudido pra ter retorno. Só um grande evento pra mudar o RJ e o brasil tb.

Maluco beleza
Maluco beleza
Responder para  Maluco beleza
4 anos atrás

Acho que quem mais se parece com carioca, no jeito de ser, é o baiano. Só que aqui é menos ruim, eu acho.
Aqui a elite e a classe média (que são bem escrota e tosca) não sobem no morro pra curtir balada… no RJ todos se misturam com a favela, é o que dizem… daí eu acho que surgem a diferença entre os 2 povos. É inegavel que na favela se pratiquem os hábitos mais nefastos da vida humana, e isso não é preconceito, mas sim uma constatação. Já andei mto em favela e com seus moradores.

Portuga
Portuga
Responder para  Maluco beleza
4 anos atrás

Não por acaso, foram os dois lugares na BNN em que me senti pior… Salvador e Hell.

Salvador em 2013. Fiquei 24h na capital antes ir para Morro de São Paulo. Andar ali pelo centro antigo (Elevador Lacerda, Pelourinho, etc) me deixou com uma péssima impressão.

Hell em 2016. Passei 4 dias, em um feriado prolongado. Nunca tinha visitado, patroa queria muito… fomos. Fiquei em Copacabana. Logo no primeiro dia, vimos na tv que um rapaz, passeando com o cão, tinha sido executado umas 6h da manhã… a 50m de onde estávamos dormindo. (Ele mexia com jogo do bicho). Fora o resto, que todos conhecem.

Conheci 12 capitais da BNN, pelo menos uma por região… e nem Manaus me deixou com impressão pior do que essas duas.

Maluco beleza
Maluco beleza
Responder para  Maluco beleza
4 anos atrás

Outra diferença que sinto é na polícia.
Uma vez num avião, um policial civil de SP me falou algo interessante… em SP ele disse que a polícia qdo descobre um bando de criminosos, eles matam os cabeças e prendem ou estorquem o resto, já no RJ, eles preferem extorquir.
Por isso no RJ vc vê nomes durarem como escadinha, beira mar, etc… em SP o único traficante conhecido é marcola. Não se conhece outro.
Na bahia o tráfico é precário… nunca vi fuzil ou metralhadora, nas poucas vezes que entrei em favela pra comprar bagulho na adolescência. E aqui a elite e claase média via de regra compra na mão de outros traficantes classe média, que creio que seja diferente no RJ.
Talvez por conta do carnaval, a polícia aqui cobra mais respeito por ela e da porrada em quem faz besteira, sem avisar nada.
Rola meio que uma cultura aqui de permissividade de agressão por parte da polícia se vc fizer algo errado. Acho que por causa do carnaval que só de vc ficar na frente da polícia, já é o suficiente pra vc tomar um sacode.

Mutuário
Mutuário
4 anos atrás

Vou fazer uma pequena correção no “Acho que quem mais se parece com carioca, no jeito de ser, é o baiano.”

É o contrário, quem mais se parece com o jeito baiano é o carioca, com a mudança da capital de Salvador para o Rio as qualidades e defeitos do povo baiano foram levados para lá.

Conheço relativamente bem as duas cidades. Estão nos últimos lugares onde eu gostaria de morar, mas o Rio consegue ser um pouco pior mesmo!

Mineirausfall
Mineirausfall
4 anos atrás

? Buuuuuuu! ?

Mutuário
Mutuário
4 anos atrás

Já foi discutido aqui, o principal sentimento que move os comunistas é a inveja, daí a necessidade de destruir quem se destaca, quem ganha mais…

Pra mim é tópico:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/22887/o-brasil-e-seus-herois-um-longo-aprendizado-necessario

“Sabe porque ainda precisamos de um lobo-guará numa cédula de duzentos reais?

Porque a imagem de um animal não homenageia gente, outro bicho não vai reivindicar a sua imagem ali estampada.

Vivemos uma crise de egos em que gente mesquinha exige homenagens sem mérito algum. Somos um povo infante que não consegue reconhecer gente de valor.

Precisamos do lobo-guará para camuflar a inveja brasileira. Aprendemos que engrandecer os nossos homens é retrógrado, mas a verdade é que aplaudir nossos heróis brasileiros é insuportável para a nossa mente invejosa, narcísica e pouco patriota.

Reconhecer Dom Pedro II, Machado de Assis, Heley de Abreu Silva Batista ou Gerson Coutinho da Silva seria provocar a ira dos Herodes e Pilatos do Brasil.

Salve o lobo-guará que, com sua imagem estampada no papel moeda, nos poupa de encararmos a nossa pequenez.

Para conseguirmos avançar há um longo reaprendizado que deverá se iniciar na escola primária incentivando as crianças a aplaudir aquele que merece aplauso.

Temos um longo caminho pela frente, precisamos domar dentro de cada um de nós a nossa inveja nos círculos pequenos para irmos estendendo essa capacidade para espaços mais amplos.

Um trabalho lento, porém fundamental para que o nosso país possa, um dia, imprimir o rosto de um brasileiro em nossa moeda.

Do primitivismo do animal para a civilidade há que se levantar e admirar aqueles que andam com os dois pés firmes no solo verde e amarelo.”

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Mutuário
4 anos atrás

Curioso que há personalidades nas moedas (talvez, por terem um valor de face menor): Cabral, Tiradentes, Pedro I, Deodoro (monarquistas piram) e Barão do Rio Branco.

Aparentemente, essa ordem é por antiguidade. Mas, não deixa de ser esquisito que Deodoro esteja numa moeda maior do que Pedro I. Monarquistas piram, de novo.

Quanto aos bichos nas notas de supremos, não vejo problema algum. Só não gostei desse lobo-guará na nota de 200 supremos. Estava muito magrelo, parecia estar morrendo de fome (seria uma mensagem subliminar? O.O).

Podiam ter posto um lobo mais parrudo.

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Mutuário
4 anos atrás

Quanto à EMVÉGIA, isso é um caso sério.

Em 1994, quando as notas de supremos foram lançadas, já havia essa força-tarefa de atacar qualquer criatura que demonstrasse valor. Bem, estava no colégio nessa época e, sim, havia esquerdismo.

“Prego que se destaca, leva martelada, ou tem a cabeça arrancada.”

Cesar
Cesar
Responder para  Mineirausfall
4 anos atrás

Jordan Peterson fala demais que uma das fontes da inveja é o ressentimento. O ressentimento vem de estar na base da pirâmide, ter baixo status social que por sua vez vem em grande parte da negligência no autodesenvolvimento. Por isso eu que uma das principais coisas que alguém deve fazer (principalmente homens) é buscar ser muito bom em algo de modo que seja útil à sociedade. Isso evita uma série de problemas pessoais e mentais.

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Mutuário
4 anos atrás

Tem outra coisa: a história bananense é carente de heróis.

No caso das denominações atualmente circulantes, seriam necessárias sete personalidades. Ou podemos fazer por cinco (tirando as notas de dois e cinco supremos de circulação).

Algumas já apareceram (só que durante a época da inflação):

– Princesa Isabel: 200 cruzeiros
– Barão do Rio Branco: 1,000 cruzeiros (pior que, na época, achava que fosse o Sarney /facepalm)
– Oswaldo Cruz: 50,000 cruzeiros e 50 cruzados
– Villa Lobos: 500 cruzados
– Machado de Assis: 1,000 cruzados
– Carlos Chagas: 10,000 cruzados
– Cecília Meirelles: 100 cruzados novos

Bem, se incluir D. Pedro II e Padre Landell de Moura, acho que já dá para fazer uma série com personalidades bananenses.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Mineirausfall
4 anos atrás

Heróis existiram em banania sim, vide eduardo campos ou dr. enéas, o problema é que com uma legião de imbecis formando o grosso da nação, a luta inglória dos heróis é obliterada pelo som alto da sapucai e do baile funk.
Então se um dia houverem notas com “vultos”, vão ser o neymar, jojô toddinho, anitta….

mas uma vez repitam no espelho bem alto:
NÃO, NÃO VAI!
© deiro, Pan 🙂

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

*nação = população.
banania nunca foi, e nunca será, uma nação.

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

?? NOOOOOOOOO!!! ??

Notas com as figuras de Neymarketing, Anitta e Jojô Toddynho?!

Bem, seria uma metáfora da extrema desvalorização do dinheiro bananense. Mesmo assim, prefiro os bichinhos. Só podiam ter posto um lobo mais bonitinho.

R²
Responder para  Mineirausfall
4 anos atrás

Não dá ideia!

MrCitan
MrCitan
Responder para  Mineirausfall
4 anos atrás

Cadê o Pablo Vittar, sua homofóbica? 😀

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  o_estrangeiro
4 anos atrás

Agora acrescente aí a lavagem cerebral de décadas proporcionada pela Red Goebbels e a (des)educação gramscista (como disse, na minha época, já tinha, hoje deve estar infinitamente pior).

Banânia é para estender um plástico preto em cima, e colocar um cartaz escrito: “KABÔÇI”.

Portuga
Portuga
Responder para  Mineirausfall
4 anos atrás

Sobre a “educação gramscista”…
Já falei aqui que estudei num dos maiores antros de ensino esquerdoso de SP. No dia 11/09/2001, no dia em que o WTC foi atacado, eu vi inúmeros alunos do ensino mérdio COMEMORANDO o ataque contra os imperialistas malvadões.

Foi quando eu comecei a perceber que alguma coisa de MUITO errada se passava ao meu redor. Mas só fui entender tudo muitos anos depois…

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Portuga
4 anos atrás

O.O

Cesar
Cesar
Responder para  Mutuário
4 anos atrás

O comportamento do brasileiro em geral é uma piada. E é um povo invejoso bagarai mesmo. O descontrole do desejo por status, comprar coisas para se mostrar ao vizinho, individa se para viver um padrão de vida de aparências… Brasileiro ama status, mas como em geral é negligente na sua conduta, inveja aqueles que alcançaram algo pelo próprio esforço e diligência.

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
4 anos atrás

*endivida-se
Putz, fui usar o mecanismo de voz do teclado, mas vi que o negócio não é muito adepto do vernáculo kk

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Mutuário
4 anos atrás

Sei não, sou mais o vira-lata caramelo

https://twitter.com/secomvc/status/1302033703611187200

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Mutuário
4 anos atrás

Tirada de um comentário do Toohíter sobre a propaganda da nota de 200 supremos.

https://twitter.com/TheosThelei/status/1302044175383310342

É um bom ponto de partida, embora tenha algumas divergências com a ordenação. Adorei a lembrança da Maria Quitéria. 🙂 E não entendi a inclusão de D. João VI nessa relação.

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

https://youtu.be/Bu53nt2agn8

Moro saiu do governo por conta da Fraudemia

Mutuário
Mutuário
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Pô, esse cara traz questões relevantes, faz um trabalho bem legal, mas…

Ficar batendo no peito se dizendo libertário é duro! Estes acabam sendo os maiores idiotas úteis dos socialistas!

https://colectivolibertarioevora.wordpress.com/textos/

História do Movimento Libertário

Link do texto: “Alexandre Samis – A ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DOS TRABALHADORES E A CONFORMAÇÃO DA TRADIÇÃO LIBERTÁRIA”

“Resumo:
Nesse texto, o autor analisa a formação e consolidação da Associação Internacional dos
Trabalhadores (AIT), chamada posteriormente de Primeira Internacional, e da matriz libertária do
socialismo. Com uma análise minuciosa das atas e minutas congressuais da AIT, sempre relacionado-as
ao contexto de seu tempo, ele elucida a composição de forças, estratégias e tendências políticas dessa
associação. Num trabalho de reconstituição dos fios históricos que conformaram a tradição libertária, o
autor discute as principais polêmicas congressuais abordando, além dos primeiros congressos, as
resoluções e conflitos internos do Congresso da Basiléia (1869), da Conferência de Londres (1871) e por
fim, a formação em Saint-Imier da Internacional Anti-autoritária (1872), que pode ser vista, do ponto de
vista simbólico, como o ponto o marco definitivo da conformação da tradição libertária. Longe de reduzir
a formação da tendência libertária e da própria Internacional, tratando-os como produto de uma doutrina
sem relação com as questões da classe trabalhadora, o autor evidencia que as posições ideológicas e
políticas dessa associação ligam-se diretamente a uma experiência de classe.”

L3oCohen
L3oCohen
4 anos atrás

http://www.gbnnews.com.br/2020/09/198-anos-da-independencia-do-brasil-que.html

198 Anos da Independência do Brasil, Que país é esse?

Saulo
Saulo
4 anos atrás
Mat*
Mat*
Responder para  Saulo
4 anos atrás

Interessante, obrigado por postar

Saulo
Saulo
Responder para  Mat*
4 anos atrás

Espero que lhe seja útil nas projeções sobre as commodities.

Mat*
Mat*
Responder para  Saulo
4 anos atrás

Os chineses são mais espertos e mais perigosos, investem e escravizam por dívidas países que produzem comida, além de investir em treasuries.

A galera rica do oriente médio aparentemente sentou apenas em cima de títulos da dívida americana.

Saulo
Saulo
4 anos atrás
bomberman
bomberman
Responder para  Saulo
4 anos atrás

HORRÍVEL!

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  bomberman
4 anos atrás

HORRIVEL 10K VEZES!!!!

Saulo
Saulo
Responder para  bomberman
4 anos atrás

Sim.
Uma péssima direção do pensamento humano.

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Saulo
4 anos atrás

AAAAAAAAHHHHHHH!!! ??

Anonymous
Anonymous
Responder para  Saulo
4 anos atrás

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-51554441

Gelo no pênis, exorcismo e medo; os padres gays silenciados pela Igreja no Brasil

Em uma carta aberta, um ex-embaixador do Vaticano em Washington, Carlo Maria Viganò, chegou a pedir a renúncia do papa e denunciou uma “máfia rosa” que agiria na Santa Sé. Segundo Viganò, esse grupo pregaria mais poder para o clero homossexual e encobriria casos de pedofilia.

paulo
paulo
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

se o caboclo é viado, por que vai ser padre porra?
vai arrumar um homem lindo e ser feliz.
pedófilo não é gente.

Banco Data
Responder para  paulo
4 anos atrás

Antigamente muitos iam ser padre para não envergonhar a família.

Anonymous
Anonymous
Responder para  Banco Data
4 anos atrás

Sim antigamente, até pelo menis 2020 🙂

Anonymous
Anonymous
Responder para  paulo
4 anos atrás

Porque só tem homem. Desde muito tempo é sabido que a porcentagem de gays na igreja e no exército é maior do que na população geral.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Anonymous
4 anos atrás

Olho aberto com quem voluntariamente escolhe não ter uma vida sexual ?

Money Addicted
Money Addicted
4 anos atrás

CVR – Nerd

Pela empresa q eu trabalho o meu ultimo laptop com Windows foi um XP, desde entao uso linux.

O meu atual ja esta velhinho e semana passada pedi um novo e tinha a opcao de pedir um macbook, chegou sexta feira e ainda nao tive tempo de comecar a usa-lo mas eh bem bonito, vamos ver se eh “funcional” tambem rs

[ ]s

paulo
paulo
Responder para  Money Addicted
4 anos atrás

eu instalei o windows 10 no laptop. com linux era uma bala, com windows está arrastando. terrível esse sistema operacional. só pelo dinheiro mesmo.
macbook você já instala o homebrew na primeira semana.
https://brew.sh/

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  paulo
4 anos atrás

eu pessoalmente nunca tive nada da apple 1)por ser caro 2) parece q vc comprou soh por “ostentacao” rsrs

mas como tinha essa opcao resolvi pegar pra conhecer, vamos ver como serao as cenas dos proxs capitulos

Banco Data
Responder para  Money Addicted
4 anos atrás

Já usei Macs por bastante tempo. É um bom sistema, não tem como negar, só não vale nem a metade do que custa aqui no Brasil, pois você encontra a mesma estabilidade/desempenho em qualquer Linux decente.

Tive um Mac nos tempos de dólar barato, comprei usado, mas estava praticamente novo (menos de 2 anos de uso). Me serviu bem por uns cinco anos, até morrer de uma hora para a outra (defeito na placa-mãe). Ainda assim levantei um dinheiro desmontando e vendendo as peças no Mercado Livre (tudo que é Apple tem peso de ouro).

Atualmente estou com um Acer Aspire i5, 16GB de RAM. Primeira coisa que fiz ao comprar foi instalar um SSD e depois o Manjaro. Roda muito liso. Única coisa que me incomoda é a tela, um lixo, mas uso monitor externo a maior parte do tempo.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Banco Data
4 anos atrás

sim, concordo em relacao ao preco, resolvi pegar tambem para conhecer o sistema operacional, principalment por trabalhar na area de tecnologia qto mais conhecimento melhor 🙂

paulo
paulo
4 anos atrás

CVR de hoje, companhia de energia num estado nordestino
tem uma certa companhia de energia que precisa que os funcionários realizem viagens a subestação de energia elétrica. quando um funcionário realiza uma viagem, ele recebe 30% naquele mês. uma viagem só já garante. então, vão de dois em dois e sempre funcionários diferentes para garantir o adicional de todos. o gestor gritava na porta “quem aqui ainda não recebeu os 30%?” e lá ía mais uma duplinha garantir o seu. eficiência e preocupação com as pessoas.

Jr
Jr
Responder para  Saulo
4 anos atrás

kkk, é o pessoal da quarentena gourmet que tá desesperado… A galera que passa álcool em gel em todos os produtos que compra no mercado… Os histéricos do corona…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Saulo
4 anos atrás

Preocupação com a OUSADIA de não SEGUIR o que ELES Recomendam ou desejam. É só.

Mineirausfall
Mineirausfall
4 anos atrás

Como hoje é dia.


“Isso vai dar, vai dar, discordância.
Você fez por isso!
Vai dar, vai dar polícia, com certeza…
(inaudível)
Sarrei em sua avó.
Abacaxi que sai da igreja.
O nosso amor é menor que tudo.
Ohhh… Trazendo o L#%@, eu fico triste…
Olá, cê tem certeza do trabalho.
Nooossa, que BOSHTA… Ah, vai dar m*, oh, vai dar BOSHTA…
Senhor, mas eu conheço toda a vida satânica (sic).
(inaudível)
Uhu… Ó o Bolsonaro imune.
Olé, agora enfia essa rosa no ** (sic).
(inaudível)
Isso vai dar, vai dar, discordância.
Você fez por isso!
Vai dar, vai dar polícia, com certeza…
(inaudível)
Fazer uma reforma deves.
(inaudível)
Consequências horríveis.
(inaudível)
Sede consumista.
Nooossa, que BOSHTA… Ah, vai dar m*, oh, vai dar BOSHTA…
(inaudível)
Morrer, sofrer…
Estou fuçando pra te consumir e sorrir…
Horror e luz…
(inaudível)

https://youtu.be/glhk9Dm2MWg

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Mineirausfall
4 anos atrás

Ficou faltando o:

“Até o Francisco sujou-se nessa.”

Pior que, às vezes, parece:

“Papa Francisco sujou-se nessa.”

Pior que o argentino já deu palpite na Amazônia. E o autor da atual letra do Hino Nacional, de 1909, chamava-se Francisco. ?

Sir Scemo
Sir Scemo
4 anos atrás
From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Mat, vi um vídeo hoje na Bloomberg . Falavam do SoftBank e como os japinhas malucos fizeram 4bi de USD operando na NASDAQ

Depois mostrou queda de 7% nos papéis do banco

Mat*
Mat*
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Quando o fundo é grande demais eles ganham nas duas pontas

Surfam na inflada do papel, e montam posições com opções para ganhar caso o papel caia

Vão vendendo aos poucos e de repente fazem uma venda pesada

Eles mesmos induzem a queda e lucram com ela

Isso é muito comum com micos… um cara pequeno como o Palex consegue fazer com ações pouco líquidas como Azev Dommo etc

Esses caras grandes conseguem fazer com índices ou até moedas, vide Soros e Libra

Como a alta foi muito grande e o índice engloba ETFs de trilhões, não sei se armaram alguma bomba

Basta criar derivativos em cima que, o que era uma bolha, acaba virando uma bomba de plutônio. O que era risco macroeconômico de recessão virar risco financeiro, o que aparentemente não estava acontecendo até agora por conta da liquidez do FED

Tá muito perigoso, eu não vou mais fazer setups swing ou position enquanto o mercado não tomar um rumo mais claro

Eu tentei correlacionar com 2008 mas o mundo e o Brasil estavam
muito diferentes naquela época.

Esta crise está cheia de elementos muito peculiares, diferentes das outras

Investidor
Investidor
Responder para  Mat*
4 anos atrás

Se vc quer um trigger pra operar, vc pode preencher a boleta verde assim que a The Economist estampar na capa que é a hora da B3 (capa da revista Veja não vale kkk)

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Bolsas chinesas em corrigiram e as Europeias maioria subiram

https://www.investing.com/indices/major-indices

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Leo M . foi você que começou a treta em Joaçaba ?
😉
https://twitter.com/o_poraodamamae/status/1302780197075333123?s=20

Portuga
Portuga
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

E com direito até a cadeirada… kkkk!

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Faltou Puta
Ou eram putas que só queriam vender cerveja(ganham mais que dar o cuzinho por R$200)
Kkkkkk

Bruno L
Bruno L
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Cena do filme kingsman

Investidor
Investidor
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Cadeirada na cabeça, deve doer pra caralho tipo pedra no rim ?

Cesar
Cesar
Responder para  Investidor
4 anos atrás

O sujeito para fazer um negócio desses tem que estar muito fora de si ou em legítima defesa. Dependendo de como pega a pancada, mata. Problemão danado isso aí.

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

https://twitter.com/1GABRlELinHeLL/status/1302934402339610627?s=20

Famosos podem ir pra praia, mas o povão não
hum

Mat*
Mat*
4 anos atrás

https://www.infomoney.com.br/onde-investir/toada-positiva-de-acoes-de-tecnologia-podera-dar-espaco-para-retomada-de-setores-tradicionais-e-commodities-diz-ashmore/

Aí o mercado vai lá e soca o petróleo pra baixo kkk

Exxon no movimento “faca caindo”

American Steel fraquinha de tudo

———

Nenhum gestor de fundo tem coragem de dizer “toada positiva de ações de tecnologia poderá dar espaço para recessão de longo prazo”

O sonho precisa continuar, os aportes precisam se manter

O plano de tomar dinheiro das pessoas criando uma imagem de gestor bem sucedido, o uso comercial de tudo, os interesses ocultos

Obs: não estou criticando a tese das commodities, que acho relativamente possível, só critico o fato de nenhum gestor de fundo cogitar entrarmos em 2-3 de recessão global em que nenhum setor macro teria alguma performance interessante

Curva de Laffer esticada, governos endividados, baixa produtividade, impostos no limite, dificuldade para sangrar os contribuintes e inflação

A China já vinha numa transição econômica e com alto endividamento. Está com apetite pra commodities agora, mas isto vai se manter?

Para mim esse é o ponto mais complexo agora.

R²
Responder para  Mat*
4 anos atrás

Apple 2T, Amazon logo ali, até Microsoft também já indo para os 2T, Tesla fazendo até split e FB quase 1T.

Tem muito dinheiro socado nas tech enquanto as cadeias produtivas evaporam. Por aqui, no mundo real, visito uma loja de esportes desde Março procurando uns pesos e nada.

Fui no shopping ontem e a sensação é que não estão repondo as mercadorias.

Hidden
Responder para  Mat*
4 anos atrás

Exxon tá a preço de banana mas segue pagando DY de 9% ano!!! Se liga xoooven…

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás
From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Ain… ain… nível de AFRONHAMENTO : 10000 !

“Bolsonaro faz desfile para umas seis pessoas, num carro repleto de crianças brancas. Não usa máscaras. Muitos dos seus seguranças também não.”

ain.. ain
Murilo Ribeiro

arrasou miga !

Saulo
Saulo
4 anos atrás

Little by little the Newton’s third law will come.

https://twitter.com/hbredda/status/1302982045703045121?s=19

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Saulo
4 anos atrás

Não entendi a treta

As vezes os caras estavam discutindo sério e aí partiu pra isso. Tem que ver todo o contexto

Cesar
Cesar
Responder para  Leonardo M.
4 anos atrás

Pois é, pensei o mesmo. De qualquer forma o cara dar uma porrada nessas num cara idoso (ou quase idoso) é desnecessário e covardia. Se fosse algum parente meu e eu estivesse ali quebrava umas garrafas daquela ali na prateleira na cara do sujeito.

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=qx0WO7oeJrw

#Fraudemia #Roma #Dublin
Milhares protestam contra fraudemia em várias cidades do mundo

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás

CVR games

Precisava comprar um mouse sem fio e foi difícil de achar viu.

Fui em várias lojas como americanas e lojas pequenas de computação/games.
Maioria está com metade a loja vazia.
Como Paraguai secou a fonte tá faltando muita coisa mesmo.
Jogos, PCs, controles, etc…etc

Avoaaaa inflação da computação.

Saulo
Saulo
4 anos atrás

Não há o que discutir.

A resposta é direta.

https://twitter.com/OsvaldoLimaJni1/status/1273873609317064706?s=19

Eneas_00
Eneas_00
4 anos atrás

Sir Scemo
A multa é em caso de descumprimento do item 2.1.

O Leandro precisou de um amigo advogado para entender o item 3.1 acima.

2+

Pq o mesmo MPT não entra nas comunidades e faz o mesmo TAC para os traficantes que colocam adolescentes e crianças para serem aviões do tráfico?
Ou aos “pais” que tem uma fábrica de filhos e os colocam nas sinaleiras para mendicância?

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Eneas_00
4 anos atrás

Faça sua denúncia e nos mantenha informados sobre o andamento.

https://mpt.mp.br/

Hidden
4 anos atrás

Duzentos anos de independência…. Tutto,pra comemorar!!!

Temos fronteiras definidas e extensas, água, mar, terras agriculturaveis e muita floresta!!!!

Temos uma moeda que vigora desde 1994, fala-se a mesma língua em todo país e apesar das divisões ideológicas temos uma união social, visto que apesar da guerrilha urbana do tráfico/drogas não temos guerra Civil

Ahhh não é nada, não é nada…. e nada mesmo!!!

Segue o fluxo.

Hidden
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Bom feriado mukis…

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Danilo Bredda
@Danilo_Bredda
·
1 h
Exportações da China aumentam 9,5% ao ano em agosto / Superávit comercial de US$ 58,93 bilhões no mês passado, caindo em relação ao superávit de US$ 62,33 bilhões de julho- http://Valor.com.br 7/9

Eneas_00
Eneas_00
4 anos atrás

Maluco beleza
Acho que quem mais se parece com carioca, no jeito de ser, é o baiano. Só que aqui é menos ruim, eu acho.
Aqui a elite e a classe média (que são bem escrota e tosca) não sobem no morro pra curtir balada… no RJ todos se misturam com a favela, é o que dizem… daí eu acho que surgem a diferença entre os 2 povos. É inegavel que na favela se pratiquem os hábitos mais nefastos da vida humana, e isso não é preconceito, mas sim uma constatação. Já andei mto em favela e com seus moradores.

4+

Salvador já tem a circulação de fuzis nas mãos de bandidos há um certo tempo.
Facções criminosas cariocas e paulistas já se instalaram na Bahia.
Um dos bairros mais perigosos de Salvador é cercado por área nobre da Capital onde quem sustenta o tráfico são os filhinhos de papai.
Depois que colocaram usuário de drogas como vítima a coisa desgringolou de vez. Muita inocência achar que com isso iria reduzir a violência.

Hidden
Responder para  Eneas_00
4 anos atrás

A violência e insegurança se alastrou por Bananistao inteiro… a grande diferença é que no Hellen, que sempre teve insegurança, o tráfico internacional e local se aliou a politicagem e fez dos Portos, aeroportos, estradas e da própria cidade seu quartel general..

O pior de Bananistao tá aqui, alias não é de hoje…

Hidden
4 anos atrás

A bhosta da CM88 que tanto crítico, é apenas a consolidação de toda josta que vem desde 1824 qdo começamos a nos livrar do domínio português… pra entrar em outra tirania, a das porcas instituições!!!

“A população brasileira foi desde os primórdios de sua independência mantida fora das decisões sobre o futuro do país, não muito diferente dos dias atuais em que vivemos uma “democracia” onde os poderes tentam se sobrepor e defendem interesses alheios aos anseios de nossa nação, com fatigantes disputas e tentativas de desestabilizar o executivo. “

Hidden
Responder para  Hidden
4 anos atrás

De 1822 até os dias de hoje, infelizmente pouco mudou, a base de nossa sociedade ainda mantém a mesma postura nula, com a grande maioria ainda assistindo a tudo calada e de camarote, enquanto grupos “políticos” tentam guinar a nação a rumos sem destino, á bel prazer de seus interesses, o que em nada beneficia nosso povo, sendo mais uma vez a repetição das velhas políticas históricas, apesar do aumento da participação popular em manifestações e apoio as reformas apresentadas.

… essa é a grande verdade, temos fronteiras, moeda, falamos a mesma língua e não nos matamos em guerras internas inúteis!!! Por outro lado, seguimos mui longe, como POVO, de sermos “senhores de nosso destino”

segue o fluxo…

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Hidden
4 anos atrás

E o pior qu3 não dá nem para sair dessa boshta pois todas as fronteiras estão fechadas para novos imigrantes.

Nem EUA da para entrar para cortar grana e limpar privada. Kkkk

Hidden
4 anos atrás

Pra registro…

quem puder acessar e copiar o artigo aqui, vale ler!!! 25% do pib mundial foi “endividado” na pandemia… pagaremos todos nas próximas décadas de alguma forma!!! Não chorem, vendam lenços…

Fui, inte

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,quem-vai-pagar-a-conta-dos-estimulos-fiscais-e-monetarios,70003427434

Portuga
Portuga
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Pô véio Hidden… já tava na hora de aprender a usar o “Outline”
Tá nos links úteis, ali à direita (embaixo do Tio Patinhas – Muquirana MOR – e dos sites parceiros)

Já fiz o trabalho. Tá aqui o link:
https://outline.com/dRVKX9

Hidden
Responder para  Portuga
4 anos atrás

Valeu gajo sou mesmo desligado muitas vezes!!! Amplexos…

Caiscas
Caiscas
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Muito boa essa analogia escrita pelo autor: “Juros negativos são um imposto que incide sobre os poupadores e um subsídio aos devedores (governos e empresas)”.

Cesar
Cesar
Responder para  Caiscas
4 anos atrás

O motor da economia e do Sistema Financeiro é o crédito/endividamento. A grana criada pelos Bacens chegam à economia por captação de crédito junto às instituições financeiras ou por via direta (se o Bacen é autorizado a criar dinheiro para financiar despesas públicas). Esse sistema até que funciona bem. Mas, o certo é deixar a economia fluir sem intervenção excessiva, e que as períodos naturais de crescimento e contração econômicos aconteçam. Mas aí entra a ideia keynesiana de medidas contracíclicas. Por si uma ideia boa, mas sabe como é colocar poder na mão de político: vai dar merda. Abusaram das induções econômicas (principalmente no mercado imobiliário, vide crise de 2006 a 2008), a gerar distorções monstruosas na economia, dos QEs com o fim de evitar a crise gerada por essas induções e… deu merda grande. O mais saudável seria deixar os ciclos econômicos acontecerem naturalmente, dói, mas dói menos e no curto prazo. Agora já estamos numa situação sem volta. Se vier um crise disso aí terá proporções dignas de livro de história, se sobrar alguém para contar história depois (sempre sobra, né, a humanidade está aí até hoje rs).

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Digo mais, esse sistema não depende mais dos poupadores, na verdade estes são indesejados. Precisam da galera viciada no crédito, pois disso depende que os QEs tenham os efeitos desejados. Mas uma hora a roda para de girar, não existe endividamento as infinitum.

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
4 anos atrás

E o problema para os poupadores é: quando a roda parar de girar, suas economias viram pó se não estiverem imobilizadas em algo na economia real (bens e produção).

Lutando
Lutando
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Por isso, digo e repito comprem empresas boas, ativos ativos ativos, fuja de papel colorido.

Cesar
Cesar
Responder para  Lutando
4 anos atrás

Aí está outro problema. Boa parte da economia vai pro ralo quando a roda parar de girar. Pessoal tem que investir em bens tangíveis ou em empresas cujos bens e serviços sejam voltados às economia de primeira necessidade. Ninguém sabe onde é seguro de nvestir numa situação dessas, mas o norte é esse.

Cesar
Cesar
Responder para  Lutando
4 anos atrás

E esqueça ouro, a não ser que tenha culhão para o ter na forma física. Títulos em situações como essas são confiscados pelos governos.

Calmo
Calmo
4 anos atrás

Dia 6 de Setembro de 1822, Capitania de Santos, Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves.

— Meu senhor, não acha que comer buchada irá fazer mal amanhã na viagem?

— Relaxa Boni.

— Mas…

— Boni, Boni… acabei de sair na porrada com meia dúzia de bêbados na esquina da Vila Belmiro, tenho que subir a serra montado num burrico e ainda tem a porra dos primos enchendo a paciência porque eu quis ficar no Brasil. EU MEREÇO UMA BUCHADA!

“Ai, meu ovo”

“Ai meus cornos, sou Príncipe Regente e tenho quase que pedir permissão para fazer qualquer coisa”, pensou Don Pedro. Apesar de se chatear, gostava muito de José Bonifácio, era um amigo de verdade. Boni já o tinha tirado de muita confusão, como daquela vez que teve que comprar dez cabras albinas cegas para dar de presente a um barão um tanto corneado.

Ah, a Baronesa…

Enquanto subiam a serra, Seu Alcântara como era chamado respeitosamente pelos escravos, servos, putas e amigos, começou a sentir os efeitos de uma certa buchada que havia comido na noite anterior. “Devia ter ouvido o Boni” disse em voz baixa. Essa frase inclusive, ao contrário do que dizem os livros de história, é na verdade uma das mais famosas de Don Pedro, perdendo apenas para as lendárias “Dá licença minha querida” e “Porra Mano Menezes!”.

Dizem que ele segurou o máximo que pôde, afinal, que príncipe regente não seria orgulhoso? Mas chegou um momento em que gritou “PARA TUDO” (mais uma de suas famosas), em meio a olhares de súbita e falsa preocupação ele disse “Boni, dá uma chegada aí”. José Bonifácio se aproximou com seu burrico pardo e o que se seguiu foi mais ou menos assim:

— Eu preciso, hum… você tem alguma coisa preu ler?

— Como assim?

— Qualquer coisa, carta, receita de fubá, qualquer coisa.

— Mas… fubá é milh..

— Foda-se o fubá, tem alguma coisa pra ler aí? Não consigo evacuar sem ler alguma coisa. Serve até carta de alforria.

— Tenho algumas cartas aqui, uma em especial que estava esperando o momen…

— Tá tá tá, manda aí.

José Bonifácio entregara as cartas a Don Pedro que se dirigiu rapidamente para uma das moitas altas que surgiam ao longo das nascentes do Rio Ipiranga. O Príncipe estava com uma disenteria animal. Enquanto fazia suas necessidades, ia passando pelas cartas. Conta de luz, telefone… Aluguel de três baronesas, uma duquesa e uma quenga ruiva que era o catiço, pensão, pensão, pensão. Até chegou a três cartas. Uma reconheceu já se decidiu que seria aquela a escolhida como papel higiênico, a carta tinha o brasão da coroa portuguesa.

Abriu e leu:

“Pidrinho… volte para casa. Saia logo dessa imundice, e venha para a corte. Desde que Maria e suas asinhas de frango foram para a França, o Brasil está fadado ao eterno fracasso. Será um país vivendo sempre a sombra de um potencial, viverás junto a sombra do que poderia ter sido?

Volta agora que eu tô mandando. Venha filhinho.”

A carta que se seguia era do próprio Bonifácio.

“Cara, na boa? Chega. Portugal não vai parar de encher o saco enquanto Cristiano Ronaldo não for melhor que Messi e enquanto você não voltar para lá. Dê logo um basta nisso. Torne o Brasil independente!”

A terceira era de sua mulher. Não chegou a ler. Estava irado. Se limpou e voltou à comitiva que o esperava. Todos o olhavam incrédulos. Ali parado estava o Príncipe Regente todo borrado, com as calça arriadas, olhando para cima com o sabre empunhado apontando para o céu. Ali mesmo, Don Pedro cunhou o que seria sua sexta frase mais famosa de todos os tempos:

“INDEPENDÊNCIA OU MORTE!”.

O resto, dizem, é história.

fonte: Largado em Guarapari

Hidden
Responder para  Calmo
4 anos atrás

Bem por ai…. uma tremenda cagada, caghou e limpou o rabo com a bhosta! Vaaaaaaaiiiii Bananistao!!!

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Crocs apoia a Causa Chubbie (se bem que isso é acima do nível Chubbie)

https://twitter.com/omachoalpha/status/1303004134312992770?s=20

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

a galera viaja tambem, nao?!

qdo era mais mlk pegava umas gordinhas sem doh kkk era divertido, elas costumam ser mais amaveis.

agora depois de velho, com dinheiro na conta, soh modelo preferencialmente nascida nesse seculo

[ ]s

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Money Addicted
4 anos atrás

no meu caso EU é que DEIXAVA as namoradas , ficantes e peguetes GORDINHAS.
De tanto sair para comer fora ou dar doces da Padoca.
🙂

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

as pegava pelo estomago kkkk literalmente

paulo
paulo
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

as mina esquecem da oferta e procura. é só o pensamento socialista transportado para outro ramo de atividade humana.
se tem gente que é mais atraente, ganha. se você não é fisicamente melhor, mostre outros atributos e ganha.
por que esse povo é tão chorão?

R²
Responder para  Money Addicted
4 anos atrás

Ô sofrência! Esse povo complica muito. É muita filosofia, é muito platonismo, é muito ativismo, justiça social até nas rapidinhas? Pega 200 reais, escolhe uma prima, mira e blau!

R²
Responder para 
4 anos atrás

Só não esquece de usar camisinha e descomplica todo o resto.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para 
4 anos atrás

a sim, sem nao da ne?!

paulo
paulo
Responder para  Money Addicted
4 anos atrás

ah dá sim
só quem brinca cavalo de índio sabe a loucura que é
ahuahuahuahuauhauh

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  paulo
4 anos atrás

na teoria, teclando de um escritorio no frio do ar condicionado.

agora na pratica…..

paulo
paulo
Responder para  Money Addicted
4 anos atrás

meu maior medo era engravidar. depois de vasectomia não tenho esse medo.
existem as DST sim mas nem sempre é tão perigoso quanto parece.
já me ferrei numas bobagens tipo cancro mole e candidíase mas vida que segue.
eu confesso que sou temerário

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Gordinha é uma coisa.
Mas a mulher nesse desenho aí tá na obesidade mórbida.
Isso não é poder feminino, isso aí é problema de saúde, que precisa de tratamento urgente.

Hidden
Responder para  MrCitan
4 anos atrás

Kilos mortais deu joinha!!! Yeahhh

Bruno
Bruno
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

Tarde!
Na verdade, esse é um cara precavido e já está estocando bacon.
Mais uma dos anos 80:
https://www.youtube.com/watch?v=VEkp0bEQDvI

From_The_Tower
From_The_Tower
4 anos atrás

Joaquin Teixeira
@JoaquinTeixeira
·
4 min
LEMBRANDO QUE NOSSA INDEPENDÊNCIA NASCEU DE UMA AGLOMERAÇÃO SOCIAL. #7deSetembro #DiaDaIndependencia #AglomeraBrasil

paulo
paulo
Responder para  From_The_Tower
4 anos atrás

mandei para uma feminazi. resposta dela é longa e explica sua visão de mundo. eu não fico de mimimi quando me enviam figuras do hugo chaves. vida que segue uai

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  paulo
4 anos atrás

pergunta sincera: pq vc mantem contato com uma feminazi?

paulo
paulo
Responder para  Money Addicted
4 anos atrás

sexo

Juliana
Juliana
Responder para  paulo
4 anos atrás

aheiaheia sinceridade é tudo

Hidden
Responder para  paulo
4 anos atrás

Guerreiro do povo bananoide brasileiro…

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Money Addicted
4 anos atrás

Kkk justo é q fala em feminazi eu penso naquelas porcas de cabelo azul

paulo
paulo
Responder para  Money Addicted
4 anos atrás

a mina parece a obesinha da foto mas trata meu pintinho tao bem
kkkk

Jr
Jr
4 anos atrás

https://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2020/09/07/aglomeracao-de-7-de-setembro-brasileiros-lotam-praias-bares-e-parques-no-feriado-da-independencia-fotos.ghtml

A mídia vai fazer de tudo pra que o número de mortes e casos aumentem nos próximos dias, pra colocar a culpa nestas aglomerações, kkk

Jr
Jr
Responder para  Jr
4 anos atrás

Detalhe: a notícia é sobre bares, praias e parques. Mas tem uma foto do Bolsonaro, kkk. Vão dizer que a culpa foi dele ter cancelado os desfiles, aí o pessoal resolveu ir pra praia, kkk

RalaTudo
RalaTudo
4 anos atrás

Respondendo atrasado à pergunta do Pandeiro acima.

Olha, em relacao á COVID eu posso passer a minha experiencia aqui na Holanda e um pouco na Polonia.

Vou começar com a Holanda. No começo do lockdown, quando ainda nao se sabia muito do virus, o governo mandou o pessoal que pudesse que ficasse em casa ( pessoal com trabalho administrative e que consiga trabalhar de home-office). Os bares e restaurantes e todos lugares que causem aglomeracao foram fechados. Algumas lojas de departamento decidiram fechar por conta, porque nao queriam expor os clientes ao risco.

O premier chamou isto de “”Lockdown inteligente”. Foi colocado a regra de distanciamento de 1,5 metros entre todas as pessoas, e proibicao de se aglomerarem com mais the tres pessoas. Como nao se pode estar em um onibus, tram, metro ou trem com menos de 1,5 metros, eles pediram para nao usar transporte publico. E quando se usava, tinha um maximo de pessoas que podiam entrar.

Fast forward para os meses de Junho / Julho / Agosto.

As medidas continuam sendo: mantenha 1,5 metros de distancia. Todas as empresas, bares, lojas se adaptaram a isto. Nos restaurantes, só se podem sentar juntos membros de uma mesma familia que vivam na mesma casa.
Nas mesas de bares e restaurantes ao ar livre, se pode sentar com amigos, mantendo os 1,5 metros de distancia.
Para situacoes em que a distancia nao se pode mas ser mantida, mandatorio uso de mascara. Obrigatorio uso de mascara no transporte publico.

E a vida que toca

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  RalaTudo
4 anos atrás

No Brasil também teve lockdown inteligente, só que ninguem continuou usando depois de 1 ou 2 meses .

Kuaaaa

RalaTudo
RalaTudo
4 anos atrás

O governo criou um “Dashboard” que verifica as coisas chaves e importantes :
– quantos contaminados ?
– quantas internacoes de hospital ?
– quantos quartos de Intesive Care usados ?( temos 1.800 IC no pais inteiro)

E com estas medidas eles colocaram pontos de alarme. E se está monitorando…. se chegar no ponto de alarme, algumas medidas mais restritivas vao ser colocadas

RalaTudo
RalaTudo
4 anos atrás

E a cada teste positivo, o governo faz um rastreamento das pessoas que o infectado(a) teve contato, e esta pessoas sao pedidas para ficar de quarentena en casa, por 10 dias.

Todos que tem sintomas ( tosse, nariz escorrendo, febre, etc) pode pedir para ter o teste feito.

Entao eu tenho que tirar o chapéu para estes Holandeses. Estao enfrentando a situacao de maneira muito coerente.

Vejam que beleza o Dashboard : https://coronadashboard.rijksoverheid.nl/

Leonardo M.
Leonardo M.
4 anos atrás

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/09/07/bandidos-armados-com-fuzil-atropelam-homem-com-crianca-no-colo-no-complexo-da-mare-veja-imagens.ghtml

Onde está o pessoal do MP estadual ? Direitos humanos? Chico Buarque? Anita? Nego do Borel? Pessoal da zona sul comunistinha de iPhone?

RalaTudo
RalaTudo
4 anos atrás

Agora, países como Espanha, que tiveram o lockdown mais restritivo, conseguiram baixar o nivel de contágio…

No momento que aliviaram o lock down foram todos à rua e nao sei o que estao fazendo, mas p.q.p., devem estar se lambendo uns aos outros porque estao com as piores estatisticas….

Entao nao é só na banania que tem bananense… os nossos ancestrais tambem fazem burrice.

https://www.ecdc.europa.eu/en/cases-2019-ncov-eueea

paulo
paulo
4 anos atrás

galera da TI, uma choradinha.
instalei o windows 10 por motivos financeiros (uso no trampo e tenho que usar pelo menos até estabilizar hehehe)
a ms cagou mesmo isso aqui. meu deus, instala updates sem autorização, instalou o Edge e não tem opção de remover.
lento para caramba.
Manjaro Linux usava interface gráfica com 400MB de ram. usava de boas vários navegadores, ide, vlc, terminal…
com o windows tem que ficar escolhendo quais aplicações e fechar outras. meu deus.
vou ser obrigado a comprar outra máquina. infelizmente.

Banco Data
Responder para  paulo
4 anos atrás

O problema maior que eu vejo no Win 10 é que ele do nada resolve fazer alguma coisa e fica lá comendo o seu processamento e fazendo o notebook esquentar à toa.

Eu trabalho com desenvolvimento de software e rodo muita coisa pesada (servidor de banco de dados, máquina virtual, emuladores de android) no notebook e esses processos do Windows atrapalham demais. Tudo bem que dá para desabilitar coisas como o Windows Defender e o Windows Update, mas isso enche o saco demais. Além de que, muitos programas por default inicializam junto com o Windows e ficam lá ocupando espaço e você precisa ir lá desabilitar tudo manualmente.

Uma impressão que tenho sobre o Windows 10 é que ele era melhor na época que foi lançado. Parece que está ficando mais lerdo com os novos updates.

Há pouco mais de um ano migrei definitivamente para o Manjaro e realmente é outra vida. Você tem o controle de tudo. Só ouço a ventoinha do notebook quando estou realmente fazendo alguma coisa mais pesada e não por causa que o sistema operacional está fazendo alguma coisa em background. Até a temperatura de trabalho do computador é sempre menor com o Manjaro, porque simplesmente não tem nada desnecessário rodando ali.

Tenho uma história longa com o Linux e depois voltei para o Windows, fiquei bons anos no Windows XP/Vista/7, depois usei paralelamente o MacOs e agora de volta para o Linux. De longe, o Linux foi o sistema operacional que mais evoluiu para o usuário final nos últimos 10 anos.

O Mac sempre foi bom e continua sendo. O Windows era terrível até o XP, que foi um divisor de águas, diria que foi a versão mais inovadora do Windows até hoje em termos de experiência do usuário. O Win Vista foi um desastre, o 7 foi bom, o 8/8.1 vieram com essa história de experiência híbrida (aplicativos de tela inteira), que foi terrível. O 10 corrigiu muitos erros do 8 no campo de experiência do usuário, porém o Windows tem alguns problemas estruturais muito graves que estão presentes desde as versões dos anos 90 e custaria muito caro hoje dar uma guinada no projeto para corrigir isso tudo.

O Mac e o Linux partiram da mesma base e o tempo provou que esta é a melhor forma de se estruturar um sistema operacional. O Mac sempre se destacou em termos de experiência do usuário, porém, nos últimos 10 anos, projetos como o KDE, Gnome e XFCE evoluíram muito e as tech giants, mesmo com capital infinito, estão apanhando para acompanhar esses projetos de código aberto.

Atualmente estou usando o Manjaro XFCE e não deve em nada ao Mojave/Catalina. Inclusive me parece mais eficiente em termos de uso de recursos.

paulo
paulo
Responder para  Banco Data
4 anos atrás

perfeita sua posição

paulo
paulo
4 anos atrás
Hidden
Responder para  paulo
4 anos atrás

As jostas de agências reguladoras são um dos piores cancros da bhosta da CM88… pouco regulam, nada fiscalizam e na maioria das vezes estão a serviços do SISTEMA E DO Ladronato!!!

Cesar
Cesar
4 anos atrás

“O diretor afirmou ainda que o cumprimento do teto significará uma inflação menor para 2021. Segundo ele, é possível que a redução da demanda no próximo ano, em função do fim dos auxílios dados pelo governo durante a pandemia, puxe a inflação para baixo.”

“Por outro lado, ele avalia que o avanço recente dos Índices Gerais de Preços (IGPs) já estavam “na conta” do Copom, em seu encontro de agosto. Segundo ele, a alta dos preços das commodities, captada nos IGPs, deve se refletir no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) nos próximos meses.”

“Esperamos inflação maior nos próximos meses. Mas, em 2021, outras questões vão pegar, não a inflação de commodities e alimentos de agora”, assinalou.”

https://www.infomoney.com.br/onde-investir/para-diretor-do-banco-central-novo-corte-na-selic-em-setembro-pode-acontecer-mas-e-improvavel/

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Faltou falar do câmbio. Mas a provável queda de demanda ano que vem já tínhamos ventilado aqui.

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Deflação ano que vem, sei não. Se a pressão for nos custos (câmbio) fica difícil haver retração de preços em vários setores. Apenas naqueles serviços em que não haja forte pressão cambial nos custos. No geral: demanda fraca, preços mais altos, talvez mais desemprego se a economia patinar para se recuperar, tendência de alguns bens sumirem do mercado por um tempo… ok, recado entendido, ficamos mais pobres.

Banco Data
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Exato. Também não vejo a menor possibilidade de deflação com dólar acima de R$ 5.

Mat*
Mat*
Responder para  Banco Data
4 anos atrás

As cadeias produtivas também estão menos organizadas que antes da pandemia. Por maior que seja o impacto da falta do auxílio emergencial, são 210 milhões de bocas querendo alimento, energia elétrica, combustível.

Troquei umas ideias com um investidor de Sampa há alguns dias e a percepção geral é que o espaço do governo para gastar está muito reduzido. E que isso terá consequências.

Nosso Brasilzão é movido à subsídio e dinheiro estatal. O pai tá pobre.

Cesar
Cesar
Responder para  Mat*
4 anos atrás

No setor público acredito que vários estados e municípios entrarão em situação “insolvência” e sem a gordura federal para ajudar. Deve haver ainda corte de jornada e redução proporcional de salários no âmbito federal, conforme possibilita a PEC do pacto federativo. Enfim, vai ficar apertado para todo lado.

Hidden
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Esse “modelo” que está sendo usado no novo normal Por Bananistao:

Dólar alto
Corona voucher
Funças e comissionadossem redução de cargos/salários/penduricalhos
Contratos com governo imexíveis e sem revisao$$$
Inflação crescente

… vai ser colocado à prova em 2021 já que EM TESE, a Lei do Teto de Gastos e o Orçamento Gastativo com Renda Brasil Forever cabem na mesma frase!!!

Teremos um 2021 inesquecível …

Banco Data
Responder para  Hidden
4 anos atrás

E tem mais um fator ainda: eleições 2022 hehe

Hidden
Responder para  Banco Data
4 anos atrás

Sem duvidas, o político vai estar “on fire” Ainda mais com as mudanças no supremo no congresso nas universidades e agências reguladoras, alem dos novos entrantes na eleição 2020!!! Arrrrrrda Bananistao

Cesar
Cesar
Responder para  Hidden
4 anos atrás

Pois é, ano que vem será o ano da prova de fogo, salvo um milagre. E Bolsonaro tem grandes chances de se f**** até às eleições. O povo não liga lé com cré no Brasil. Do mesmo jeito que colocam qualquer melhora na conta do PR de plantão (ainda que não tenha nada a ver com o sujeito), creditam todo mal momentâneo ao mesmo PR.

Cesar
Cesar
Responder para  Cesar
4 anos atrás

Michel Temer pode ser digno de alguns impropérios (difícil que um político não seja) mas é inegávelmente um dos políticos mais inteligentes que já habitou terras bananenses. O cara fazia o que achava que tinha que fazer, sem alarde e literalmente SUMIA de cena. Se bobeasse ninguém nem sabia mais se o país tinha presidente, o cara nem respirava perto de holofotes além do necessário. Inteligência política fora do normal.