Bom dia!
Eu estava rindo muito da discussão de ontem sobre magia, wicca, essas paradas todas. Todo mundo teve seu momento olavo de carvalho no passado, e isso não tem problema algum, mesmo. É intrínseco ao Homem essa busca desesperada por dominar o tempo, o futuro, as expectativas. O cerumano é a ansiedade. E essa ansiedade nos força a ver soluções impossíveis para problemas intermináveis.
E como é o Halloween, tem sempre toda aquela ladainha de brujas, de imperialismo americano, de satanismo e etceteras et al. Já acostumei com isso. Novidade é o pessoal que sai lacrando desesperado com textão e fotinha de bruxa parecendo a Cindy Crawford (eu sei que sua mente lhe traiu, use o Google) com alguma estória de libertação sexual e moral associada com o maior poder comburente da carcaça da pessoa lá amarrada em cima de tochões de fogo e uns matos esquisitos, relacionando esse lance de fogueira com o fêmismo transqualquercoisa moderno. As bruxas de hoje tem varas enormes, parece. Ignoro a magia delas.
Daí que a gente quando é mais novo tende a buscar explicações e caramba, a magia é ótima para isso. Já contei várias vezes essa situação: eu era moleque, feio, pobre e com hábitos que hoje seriam associados a algum tipo de comorbidade psicológica. Mas a Natureza chama e a gente tem de se virar pra arrumar as meninas, não tem como virar MGTOW com 14 anos (bem, hoje tem, e é uma merda isso)… então descobri que tinha sei lá, uma habilidade pra decorar as merdas do horoscopo e pior, fazer associações. É meu desenrolo até hoje, vocês sabem. Daí que eu passei a ter esse assunto de astrologia e minha vida mudou pra caramba, comecei a virar cerumano de verdade, ter assunto, cacete!!! 😀
E lendo e estudando fui percebendo – lá pros 20 anos eu já tinha largado essas merdas pra lá – que era tudo um grande esquema de vida. Não importa quem acione o negócio astral, seja a taróloga, a quiromante, o radiestesista, a moça do incenso fedorento e pedrinhas coloridas, o Pai xicão nos Búzios, os doidos do Daime xaropados de cházinho, aquele pastor ultra-heavy pertecostalcore do hasambahalalalabababamapapapa e a rezadeira de lá do final da Barreira que faz oração pra espinhela e tirar sopro do peito de criança: Todos eles trabalham com as NOSSAS EXPECTATIVAS. Um Uri Geller, um Jim Jones ou o Walter Mercado apenas catalisam a vontade que temos de ver o futuro. De saber o que está escondido, a ciência de expor o oculto SEM a trabalhosa necessidade de testar, experimentar e verificar.
E essencialmente um astrólogo, ou um copromante faz o que? domina padrões comuns das pessoas, cria relações causa-efeito genericamente fiáveis de acordo com as características externas do “cliente”, busca em cinco ou seis perguntar acertar qual é o ramo de assunto do cara e se acertar umas duas, já tem um roteiro pronto pra atacar a ansiedade da pessoa. Por exemplo, se aquela moça com uns 40 anos, obesa, cara de cansada, cabelo cheio de substâncias ignoradas e cheiro de alfazema vem te perguntar algo numa quarta às 2 da tarde, certamente vai ter a ver com expectativas de futuro? NÃO. Essa pessoa vem para reclamar da vida e ver qual de suas amigas irá se lascar semana que vem. Inveja, desejo, ódio, amor, tristeza são sentimentos absolutamente manipuláveis por quem tem um mínimo de treino e experiência.
Toda ação deste tipo é essencialmente treino e memória. Posso ler a mão de um de vocês e achar coisas especiais, exclusivas que ninguém mais saberia. Porque NÓS achamos que temos coisas exclusivas e especiais, naquele cantinho de narcisismo natural de nossa alma. Bato na tecla daquilo que foi “especial” e PEI! matei o bicho. Posso puxar um pêndulo, calibrar e fazer dez perguntas sobre vocês. Se eu acertar DUAS, vocês já balançam na dúvida. Se eu perceber que balançaram, foco naquilo e ganho o cliente. Posso ver a sua caligrafia (sim, eu lia sobre grafologia quando era moleque, pensa na inutilidade do cara…) e testar umas três ou quatro coisas. Se acertar uma, pois é mais raro, já consigo inventar uma estória-tema e ir dali puxando informação de quem estou avaliando. É algo mecânico, como escrever à máquina ou pintar uma parede, não tem sequer necessidade de você acreditar naquilo.
A fé distorce a realidade, isso vale para qualquer aspecto da vida. Se é bom, pois nos faz suportar os tempos ruins e as adversidades, pode ser ruim por nos fazer suportar DEMAIS essas adversidades e vicissitudes. E geral foge pro “plano espiritual”, né.
Enfim… uma “zora ionara” da vida é charlatã? Não, não menos do que um psicólogo ou um padre no confessionário. Quem tem o problema é quem busca esse pessoal. E hoje em dia, por mais paradoxal que seja, pessoas comuns estão mais e mais procurando essa “via oculta”, mesmo diante da maior oportunidade de obtenção de conhecimento livre jamais existente na História. Nunca tantos tiveram tanto acesso a tanto conhecimento de uma só vez. E o povo cada dia mais procurando tarot online pra ver se o Reginaldo vai voltar pra Lussikelleny ou saber se o filho do Bié é mesmo veado ou só tá roubando. É uma maluquice sem tamanho, e está piorando. Quando começar a aparecer os superstars da magia digital (certeza que vão aparecer, é fase), vai ser engraçado de verdade.
Bom dia! Cobro barato, querem testar um negócio rapidão?
Comentários (Ir para o final - espere a página carregar por completo)
1st com barulho de chuva na calha
Bom dia!
Second sem ler!
meh
Third… Yeah !!
YEAAHHH
Ligue djá
não sei porque ao ler o texto me lembrei do Amorinha, do Matila esfregando as bolas do Impérial Kóleggi, e da grettinha. Trocaram turbante por jaleco.
Era um pouco isso mesmo… mas nao ia caber no texto…
Sobre o tópico de ontem, alguém lembrou de OASIS de Ready Player One (O Jogador N° 01)?
Magia para profissional é transformar magalu em algo que não poderia ser, porém o tempo não perdoa.
Na verdade Magalu caiu porque nunca devia ter chegado àquele preço. Precificaram uma loja de varejo sem diferencial como se fosse a Amazon.
BINGO!!! Tal como precificar as Bitchcoins como se ouro fosse!! Eitamundobao
Hehehe, pra mim não havia nada é que justificasse a subida ne!! Mas sabem os mukis eu sou perdedor da RF!!! A s Magalu não lembram as Bitchcoins? Hehehe
Mas assim como ações nada impede que as pessoas ganhem dinheiro especulando um pouquinho 🙂 Claro que no meio do caminho alguns também perdem, mas faz parte do jogo.
Quem comprou a Magalu e vendeu no tempo certo se deu bem
O cerumano possui uma necessidade de acreditar em algo, de exercitar a fé. A religião exercida em associação à inteligência permite, nmho, extravasar essa necessidade de modo não prejudicial a si ou aos outros. Todavia, dada a profusão de ateus e religiosos não praticantes, há uma vastidão de pessoas que crêem cegamente em celebridades, magos, etc.
”É uma maluquice sem tamanho, e está piorando”.
Enfim, em um mundo no qual ser religioso está fora de moda, restam as celebridades e a magia.
#estravazar
Esqueça o que corrigi, pois o correto é que escrevi no texto: extravasar.
Seguindo na linha de usar a fé das pessoas para outras coisas.
Ele já tem partido para concorrer a presidência.
Ganha muito voto por agradar parte do eleitorado com o discurso religioso; já o vendem com pinta de “galã”, filiou ao partido que tinha o nome de “partido da mulher brasileira”, o que vai puxar ainda mais votos por esse lado; bate tanto na esquerda quanto no governo, dizendo que derrubará estátuas da havan e que agora prenderá o Paulo Guedes. E o principal, pegará muitos dos votos de protesto, em vez de votar branco ou nulo, votarão nele por zoação.
Pelo perfil, tira mais votos do Bolsonaro que da esquerda.
Pra mim, ficará em 3⁰ com folga. Na última eleição, quando era um completo desconhecido, ficou na frente de Marina, Meirelles e Boulos.
Dependendo de como forem os próximos meses, corre o risco de ir até para o segundo turno! É difícil que o sistema deixe, mas tudo está tão louco que não duvido de mais nada…
https://www.poder360.com.br/eleicoes/cabo-daciolo-diz-que-vai-prender-paulo-guedes-se-for-eleito-presidente/
o voto nele é o voto tiririca, não acho que tanta gente vota desse jeito
Mutuário,
Você escreveu um excelente texto ontem sobre mídia própria x redes sociais e seus reais donos.
Hoje, você está um pouco empolgado demais com essa galinha morta aí, kkk.
Hehehe
Eu sei. Hoje parece galinha morta.
Mas…
A coisa desandando nos próximos meses os votos brancos/nulos e abstenções deverão ficar em 1⁰;
Bolsonaro 2⁰…
Um esquerdista qualquer e votos de protesto (ou seja, daciolo) brigando pelo 3⁰.
Não por acaso semanas atrás surgiu a ideia de 3 candidatos irem para o segundo turno!
https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2021/09/pec-preve-tres-candidatos-para-o-segundo-turno-das-eleicoes-presidenciais
Como eu disse, tudo anda tão louco que não duvido mais de nada!
Tá usando o Sistema CONTRA o Sistema.
Belo e moral!
Em resposta a
@EstranhoNilson
Um monte de mulherzinhas de cabeça de vento, que logo se identificam com qualquer coisa e repetem tudo feito papagaios, sem saber a quem estão servindo, metendo placas e ordens pra crianças desprotegidas.
Não sei como ainda essas mulherzinhas tem emprego
Bom dia.
É aquela velha estória, todo dia acorda um trouxa e um esperto. Quando os dois se encontram saí negócio.
Tudo são fases, e isso muda de região para região. Mas me parece que a moda de ser crente passou, só vai ficar frequentando a igreja quem de fato quer ser cristão. E nem todos cristãos vão ficar na igreja.
O resto vai que busca algo sobrenatural vai se voltar para essas coisas todas, tipo “nova era”, “despertar de consciência”, etc.
Boa parte dos brasileiros não conseguem viver sem isso. Tem que ter um pé no sobrenatural.
O mundo está passando por mudanças e não tem como saber exatamente qual o caminho que ele vai tomar.
Precisa olhar para os jovens, a maioria hoje não está nas igrejas, não está na macumba, está no celular, no tiktok e por aí. O futuro deles não vai ser fácil.
Hoje está dificil encontrar igreja que não esteja contaminada com simbologias e doutrinas ocultas , até o momento não encontrei nenhuma que seja limpinha, e tenho quase 50. O materialismo entrou com tanta força dentro do cristianismo que hoje quando alguém me fala que é cristão eu pergunto : Qual o cristo que vc segue?
Sendo que os primeiros seguidores de Jesus nem eram chamados cristãos e sim nazarenos , como é até hoje no oriente.
Apenas um lado pode usar essa técnica que é a mais manjada que existe: se apertar o botão certo, vc ganha comida!
O bolsonaro está tentando com a nova bolsa miséria. Vamos ver no que dá…
eu estou mais impressionado com o apetite dessa galinha, o bicho come sem parar
Bom dia,
Não lembro onde li um texto sobre as pessoas encherem igrejas e procurarem o ocultismo em tempos de crise econômica.
Quando os bons tempos de bonança voltam, essas pessoas saem das igrejas e esquecem de Deus, que os ajudou nos tempos difíceis e também esquecem a cartomante. Acho que foi o Cerbasi que falou sobre isso.
“Quando se deixa de acreditar em Deus, passa-se a acreditar em qualquer coisa.”
“A fé distorce a realidade, isso vale para qualquer aspecto da vida.”
__
A Fé é uma virtude sobrenatural intelectual. Isto é, ela é praticada pela nossa inteligência especialmente, quando aceitamos com nossa inteligência o que Deus revelou, ainda que não o compreendamos.
Porém, nada que Deus nos revela — mesmo os mistérios incompreensíveis a nosso intelecto — é contrário à razão. Deus nunca nos pede para crer no absurdo.
A Fé sem a razão é misticismo. A Razão sem a Fé é racionalismo naturalista.
Nietzsche tem razão, mataram Deus e sobrou o que temos agora por aí.
É impressionante o que tem de mulher espiritualista, que acredita no universo e esse monte de bobagem, deve ser efeito do excesso de rivotril.
Quando começo a escutar, dá vontade de abrir a necessaire delas e mandar uns três comprimidos para dentro.
Digo mulher porque não troco muito ideia sobre isso com homem, com a gente é o básico, dinheiro, esporte e mulher.
Barná, a vida é assim mesmo, eu era bem magro, cabeçudo e pobre, você escrevendo isso, lembrei quando, com 12 ou 13 anos, vesti um conjunto ganhado de algum primo, devia ser um ou dois tamanhos meneros do que o meu. Eu parecia um retardado com aquele shorts e camiseta curtos combinando. Fui muito bullynado nesse dia na rua.
Alguém conhece um app de nome Stremio? É confiável?
Mais em que o produto é vc, né?
“A fé distorce a realidade, isso vale para qualquer aspecto da vida.”
(…)
“E hoje em dia, por mais paradoxal que seja, pessoas comuns estão mais e mais procurando essa “via oculta”, mesmo diante da maior oportunidade de obtenção de conhecimento livre jamais existente na História.”
___
A Fé não é contra a razão. Pelo contrário, ela sempre auxilia a razão a ver melhor a realidade.
Hoje em dia, os homens se debatem nas trevas da ignorância e da infidelidade, e caem em dois erros opostos:
o Racionalismo cientificista
o Irracionalismo gnóstico
O racionalismo pretende que a razão humana é capaz de compreender tudo.
“o racionalismo é uma fé irracional na Razão”.
Foi o racionalismo cientificista que construiu o nosso mundo insuportável, e que produziu o século XX, com todos os seus crimes e horrores.
Caindo então no extremo oposto, alguns afirmam que a razão é má em si mesma, que ela engana o homem. O que é falso. A razão é boa, pois nos foi dada por Deus. Mau é o racionalismo, isto é, a adoração da Razão.
O Irracionalismo tornou-se moda após a queda do Muro de Berlim, com a queda do sistema racionalista mais extremado e totalitário produzido pela razão humana desvairada, em auto adoração.
Jogou-se Marx na lata do lixo. Passou-se a crer em duendes, Tarot, Astrologia, e a ler os delírios irracionalistas de Paulo Coelho.
O irracionalismo gnóstico está na moda, como substituto do racionalismo, seu irmão xipófago e dialético.
Só a Fé equilibra a razão humana… quer do racionalismo cientificista e utópico, quer do irracionalismo romântico que delira, com o desejo de retorno ao paraíso, por meios oníricos.
Bom dia!
Mapas Mentais dos Ativos Financeiros
https://wp.me/p7CPTn-cD
Hoje o povo no tweeter está batendo com força na militância.
Só faltou dizer ao final “meu nome é Zé Pequeno”.
Quando dá certo para o lado bom da força
Ministério da Justiça e Segurança Pública
Polícia Rodoviária Federal
Ocorrência em atendimento.
Ocorrência em andamento em Varginha/MG através de levantando iniciado pela PRF.
Operação conjunta com o BOPE/MG.
Grande confronto com bando de criminosos do “novo cangaço”.
Na primeira abordagem os criminosos que atacaram os policiais os PRFs e PMs e vieram a óbito totalizando 18 mortes, recuperado 10 fuzis, além de outras armas, munições, granadas, coletes, miguelitos (sendo levantando neste momento o arsenal) e 10 veículos roubados.
Em uma segunda chácara foi encontrado outra parte da quadrilha e neste local após intenso troca de tiros 7 criminosos vieram a óbito, sendo recuperado 03 armas longas ponto 50 e muitos explosivos.
Foi prestado socorro aos 25 criminosos, porém, vieram a óbito.
Ocorrência sendo encaminhada à Polícia Judiciária.
Faremos atualizações.
https://www.itatiaia.com.br/noticia/intenso-tiroteio-termina-com-varios-bandidos-do-novo-cangaco-mortos-no-sul-de-minas?fbclid=IwAR1n14R_TzotmE-SJNH4UG0gLvKti0-8cqdSZ5Pxy5OZTBjPVVZlbLwefvk
https://fb.watch/8_fQt0MxgL/
CARAIO!!!!!
Vida longa a todos que se dedicam a árdua tarefa de enfrentar o mal e proteger os inocentes.
Viva a polícia.
Oferecimento, Presunto Sadia.
E olha que vai dar um treminhão de carga ein
https://tnonline.uol.com.br/noticias/cotidiano/troca-de-tiros-deixa-25-suspeitos-de-roubos-a-bancos-mortos-556627?d=1
Essa ação poderia motivar outras mais pelo Brasil com resultados semelhantes.
Parabéns às forças policiais envolvidas. Kill rate 100%, sem baixas.
Coisa linda
Recebi ibagens
Socorreram 25 e os 25 vieram a óbito? Que socorro bom ein.
Mas fizeram bem, essas desgraças tocam o terror nos interiores.
Moral pra tropa.
Nada como ter um presidente que apoia TB.
Caralho, isso me lembrou uma ida pra praia quando criança, lá por 1990… Eu ia espremido no banco junto com todas as tralhas… kkkkkkkkk
Fusca véio de repente perdeu potência e mal chegava a 40 km/h, e quando chegava parecia que ia desmanchar… Depois de alguns km andando desse jeito, paramos pra tentar descobrir o porquê. Era um cabo solto tb…
Homem é homem.
Macaco é macaco.
Um bosta é um bosta.
Assisti agora no tweeter.
Ia postar aqui.
Kkkkk
Ele bateu em um ponto interessante: A censura é o que salva essas grande mídias de serem esquecidas.
Exemplo foi o que aconteceu com o Terça Livre, no qual a mídia tradicional (CNN, Record News, Glob News, etc) respiraram aliviadas , quando o Xandão cabeça de piroca usou o martelo do STF pra fechar os caras.
Espero que no exílio, o gengivudo possa ressuscitar o Terça Livre.
Restrições contra Covid chegam ao fim em SP nesta segunda, com volta de baladas, festas e shows
“Depois de 588 dias chegam ao fim as restrições da pandemia no estado de São Paulo. A partir desta segunda-feira (1º), todos os estabelecimentos podem funcionar com capacidade máxima, sem limite de horário ou determinação de espaço.
Festas, baladas, shows, eventos com torcida estão autorizados sem qualquer restrição a partir da data. Algumas dessas atividades já estavam ocorrendo no estado, mas ainda tinham que seguir regras, como manter o público sentado e não atender a capacidade total.
Agora as únicas normas obrigatórias no estado são o uso de máscara e a exigência do passaporte da vacina em eventos com mais de 500 pessoas. O distanciamento deixa de ser regra e passa a ser apenas uma recomendação das autoridades estaduais.”
https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/restri%C3%A7%C3%B5es-contra-covid-chegam-ao-fim-em-sp-nesta-segunda-com-volta-de-baladas-festas-e-shows/ar-AAQ9EEP?ocid=msedgntp
Querem fazer Carnaval ano que vem, daí tem que liberar tudo.
A esquerda é igual em toda parte.
A mentira é seu modus operando.
Hoje também é comemorado o dia da reforma protestante.
A um pouco mais de 500 anos Lutero tentou mudar a igreja.
“Quando começar a aparecer os superstars da magia digital (certeza que vão aparecer, é fase), vai ser engraçado de verdade.”
______
”Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas”. 2Tm 4,3-4.
Hahahahahahahahahaha
Tava ainda agora falando disso no café aqui com a Sra. PdQ…
Comentando tb do cabo de acelerador que arrebenta… remendos com arame e etc…
No mais, Poker, por favor transmita nossas homenagens aos bravos da PRF que enfrentaram essa gangue !!!
25 CPF’s cancelados… 😉
Neste Domingo – o último do ano litúrgico –, a Igreja celebra a Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo. No Evangelho, Nosso Senhor se apresenta como o Rei e Juiz glorioso que virá no fim dos tempos, para fazer a divisão das ovelhas e dos cabritos, dos bons e dos maus, dizendo a uns: “Vinde, benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo!”; e a outros: “Afastai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno, preparado para o diabo e para os seus anjos”.
Mas, qual o sentido de celebrar uma festa dedicada a Cristo Rei? Foi o Papa Pio XI quem a instituiu, em 11 de dezembro de 1925, com a publicação da encíclica Quas Primas. Neste documento, o Santo Padre manifestava o desejo de divulgar “quanto possível o conhecimento da dignidade real de Nosso Salvador” [1] e opor “um remédio eficaz à peste que corrói a sociedade humana”, chamada laicismo, “com seus erros e atentados criminosos” [2]. Ao falar sobre o reinado de Cristo, Pio XI sublinhava que, embora esta realeza fosse “principalmente interna” e de “ordem espiritual”, seria um “erro grosseiro denegar a Cristo Homem a soberania sobre as coisas temporais todas, sejam quais forem” [3]. Ou seja, Cristo é rei não somente no Céu, mas também na Terra, tendo influência direta sobre os poderes deste mundo.
Em 1925, o mundo acabava de sair da Primeira Grande Guerra e assistia à ascensão de governos políticos fortemente contrários à Igreja. Foi nessa época que surgiram o nacional-socialismo na Alemanha, o fascismo na Itália, o socialismo na Rússia e no leste da Europa, sem falar do regime anticlerical de Plutarco Elías Calles, no México, que deu origem à Guerra dos Cristeros. Diante deste cenário, o Papa decide nadar contra a correnteza e lembrar aos reis do mundo o primado de Nosso Senhor.
Hoje, embora não haja tantos regimes totalitários declarados, os homens têm disfarçado a sua tirania: ao invés de usar armas, implantam a “ditadura do relativismo”, perseguindo os cristãos e condenando-os a guardarem a sua fé em uma gaveta, sem manifestá-la publicamente, sob a alegação de que “o Estado é laico”. Por isso, os ensinamentos de Pio XI na Quas Primas ainda são muito necessários para o tempo atual.
As lições dessa encíclica se resumem em três:
Primeiro, que Cristo deve reinar nas inteligências, nas vontades e nos corações dos homens [4].
Segundo, que “aos governos e à magistratura incumbe a obrigação, bem assim como aos particulares, de prestar culto público a Cristo e sujeitar-se às suas leis” [5]. Ou seja, Nosso Senhor é rei também dos líderes das nações. Embora o Estado seja laico – e exista realmente uma separação da Igreja e do Estado –, também os chefes políticos do mundo possuem consciência; e esta, uma vez formada adequadamente, é chamada a dar testemunho da lei de Deus inscrita no coração dos homens. É luminoso o exemplo de reis que – sendo cristãos e sabendo que “importa obedecer antes a Deus do que aos homens” [6] – não assinaram decretos contrários à sua consciência e à sua fé. Nisto está, de fato, o verdadeiro “poder político da Igreja”: sua influência consiste em evangelizar os corações. Só assim os destinos dos países poderão ser transformados.
Terceiro, que a Igreja tem os seus direitos. “Instituída por Cristo, que lhe deu a forma orgânica de sociedade perfeita, exige, em virtude deste direito, que dimana de sua origem divina e que ela não pode abdicar, a plena liberdade, a independência absoluta do poder civil.
No desempenho de sua divina missão, de ensinar, reger e conduzir à eterna felicidade todos os membros do reino de Cristo, não pode, de modo algum, depender de vontade estranha” [7]. A separação entre Igreja e Estado lembra que os cristãos, embora devam submeter-se às autoridades legitimamente constituídas, são livres para desobedecer em matérias que contrariem a lei de Deus – lei que está acima de todos os soberanos da terra.
Os mártires da época do Império Romano são um modelo luminoso dessa verdade, pois preferiram a morte a prestar culto a César. “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” [8]: os cristãos obedecem ao poder político, mas ele não é Deus. Por isso, existe a chamada “objeção de consciência”, que é cláusula pétrea na Constituição Federal brasileira [9]. Diante de presidentes, parlamentares, ministros e juízes que vêm à tona com leis e sentenças iníquas, que contrariam a própria lei natural, inscrita no coração dos homens, é preciso dizer “não” e repetir, com o Autor Sagrado: “Importa obedecer antes a Deus que aos homens”.
Viva Cristo Rei!
Automobilismo raiz
O Globo
.Elite ignora crise, gasta mais no país e turbina o mercado de luxo.
SÃO PAULO — Crise? Que crise? Enquanto a economia nacional patina, o mercado de luxo brasileiro foi o que sofreu menos.
elite+turbina= avoa
Isso é enredo de filme
https://tnonline.uol.com.br/noticias/cotidiano/pai-de-jovem-desaparecido-se-une-a-faccao-rival-por-vinganca-556628?d=1
cidade de deus. um moleque mata o mane galinha.
https://g1.globo.com/economia/auxilio-emergencial/noticia/2021/10/31/auxilio-emergencial-chega-ao-fim-neste-domingo-familias-relatam-desespero-medo-de-passar-fome-e-endividamento.ghtml
Recomendo ler toda a matéria.
Maioria viveu como se nunca fosse acabar o benefício.
Iam em pizzaria, compravam roupas e celular…
Agora estão chorando pois não correram atrás de uma profissionalizacao ou emprego.
Eu já vi mendigos comprando fardo de cerveja em lata no Carrefour. Estavam na fila em que eu estava. E eram eles mesmos que se anunciavam como mendigos, não era um julgamento meu pelas roupas que vestiam.
Engraçado ver eles tudo reclamando de falta de emprego, mas ngm fala nada do excesso de direitos.
Além disso, será se algum deles pensou em investir esse auxílio em arranjar uma fonte de renda …
Aposto que não investiram nem em uma mísera enxada.
A imensa maioria desse pessoal não sabe bater um prego numa tábua e tb não se importa em aprender. Não é maldade, mas quem não faz nada nem merece comer sob pena de estarem escravizando terceiros para suprirem suas necessidades, ainda que basilares. Não tenho pena alguma.
Esse pessoal nunca deveria ter saído da roça. Muitos moravam fazendas de café, de cana, ou de gado, em terras de terceiros. Mas daí apareceram as leis que eles tinham que ter carteira assinada e tinham direito a casa. Os fazendeiros mandaram todos pra cidade e deu no que deu.
Tá cheio de Trabalho nas charmosas montanhas do Sul do ÉS… 130$ de diária pra pegar no cabo da enxada!!
FALTA mão de obra. Segue o fluxo,,,
https://t.me/jairbolsonarobrasil/2672
Reunião rápida de Bolsonaro com o diretor da OMS.
“Colocar a felicidade
onde ela está é a fonte de todo o bem, diz ainda Bossuet; e a fonte de todo o mal
consiste em colocá-la onde não é preciso”.”
Sobre o tópico. As pessoas vão a esses locais “alternativos” em busca da resposta de onde estaria a felicidade… pois essa resposta é a mensagem principal do trecho abaixo de obra escrita há mais de 110 anos, mas também é incrível como naquela época ele já constatava a dominação iminente do socialismo e alertava para a falsa ideia de esgotamento dos recursos naturais…
“Assim, encontramos no
coração do homem um impulso invencível, que o impele a procurar a felicidade. Se
quisesse, não poderia se desfazer dele. É o fundo de todos os seus pensamentos, o
grande móvel de todas as suas ações; e mesmo quando ele se atira à morte, é por
estar persuadido de achar no nada uma sorte preferível àquela na qual ele se vê.
O homem pode se enganar, e de fato ele se engana muito freqüentemente na
busca da felicidade, na escolha da via que deve levá-lo a ela. “Colocar a felicidade
onde ela está é a fonte de todo o bem, diz ainda Bossuet; e a fonte de todo o mal
consiste em colocá-la onde não é preciso”.
Isto é tão verdadeiro para a sociedade
como para o homem individual. O impulso em direção à felicidade vem do Criador, e
Deus nele acrescenta Sua luz para iluminar o caminho, diretamente por Sua graça,
indiretamente pelos ensinamentos de Sua Igreja. Mas pertence ao homem, indivíduo
ou sociedade, pertence ao livre arbítrio dirigir-se, ir buscar sua felicidade ali onde lhe
agrada colocá-la, no que é realmente bom, e, acima de toda bondade, no Bem
absoluto, Deus; ou naquilo que têm apenas as aparências do bem, ou que não é
senão um bem relativo.
Desde a criação do gênero humano o homem se desviou do bom caminho. Ao
invés de crer na palavra de Deus e de obedecer à Sua determinação, Adão deu
ouvidos à voz encantadora que lhe dizia para colocar seu fim nele mesmo, na
satisfação de sua sensualidade, nas ambições de seu orgulho. “Sereis como deuses”;
“o fruto da árvore era bom de comer, belo de ver, e de um aspecto que excitava o
desejo”. Tendo assim se desviado desde o primeiro passo, Adão arrastou sua
descendência na direção que ele acabava de tomar.
Nessa direção ela caminhou, nessa direção ela avançou, nessa direção ela
submergiu durante longos séculos. A história aí está para contar os males que ela
encontrou nesse longo extravio. Deus teve piedade dela. No Seu conselho de infinita
misericórdia e de infinita sabedoria, Ele resolveu recolocar o homem sobre o caminho
da felicidade. E a fim de tornar Sua intervenção mais eficaz, Ele quis que uma Pessoa
divina viesse sobre a terra mostrar o caminho por Sua palavra, tocar os homens por
Seu exemplo. O Verbo de Deus se encarnou e veio passar trinta e três anos entre
nós, para nos tirar da via da perdição e para nos abrir a estrada de uma felicidade não
enganosa.
Suas palavras e Seus atos derrubavam todas as idéias até então aceitas. Ele
dizia: Bem-aventurados os pobres! Bem-aventurados os mansos, os pacíficos, os
misericordiosos! Bem-aventurados os puros! Até a vinda dEle, dizia-se: Bem-
aventurados os ricos! Bem-aventurados aqueles que dominam! Bem-aventurados os
que vivem sem nada recusar às suas paixões! Ele tinha nascido em um estábulo,
fizera-Se o servidor de todos, sofrera morte e paixão, a fim de que não se
considerassem suas palavras meras declamações, mas lições, as mais persuasivas
lições que possam ser concebidas, dadas que eram por um Deus, e um Deus que Se
aniquilou por amor a nós.
Ele quis perpetuar essas lições, torná-las sempre expressivas e operantes aos
olhos e nos ouvidos de todas as gerações que deviam vir. Para isso Ele fundou a
Santa Igreja. Estabelecida no centro da humanidade, Ela não cessou, pelos
ensinamentos de seus doutores e pelos exemplos de seus santos, de dizer a todos os
que Ela viu passar sob seus olhos: “Procurais, ó mortais, a felicidade, e procurais uma
coisa boa; ficai atentos apenas para não procurardes onde ela não está. Vós a
procurais na terra, mas não é aí que ela está estabelecida, nem aí que se encontram esses dias felizes dos quais nos falou o divino Salmista: Diligit dies videre bonos… Aí
estão os dias de miséria, os dias de suor e de trabalhos, os dias de gemidos e de
penitência, aos quais nós podemos aplicar as palavras do profeta Isaías: “Meu povo.
Os que te dizem feliz, abusam de ti e perturbam tua conduta”. E ainda: “Os que fazem
o povo acreditar que é feliz, são enganadores”. Pois onde se encontra a felicidade e a
verdadeira vida, senão na terra dos vivos? Quem são os homens felizes, senão
aqueles que estão com Deus? Esses vêem dias bonitos, porque Deus é a luz que os
ilumina. Esses vivem na abundância, porque Deus é o tesouro que os enriquece.
Esses, enfim, são felizes, porque Deus é o bem que os contenta e que, somente Ele, é
tudo para todos”.5
Do século I ao século XIII, os povos tornaram-se cada vez mais atentos a essa
pregação, e o número dos que dela fizeram luz e regra de vida foi cada vez maior.
Sem dúvida, havia fraquezas, fraquezas das nações e fraquezas das almas.
Mas a nova concepção da vida permanecia lei para todos, lei que os desvios não
faziam perder de vista e à qual todos sabiam, todos sentiam que era preciso retornar
uma vez que se tivessem afastado. Nosso Senhor Jesus Cristo, com Seu Novo
Testamento, era o doutor escutado, o guia seguido, o rei obedecido. Sua realeza era
a tal ponto reconhecida pelos príncipes e pelos povos, que eles a proclamavam até em
suas moedas. Em todas estava gravada a cruz, o signo augusto da idéia que o
cristianismo tinha introduzido no mundo, que era o princípio da nova civilização, da
civilização cristã, que devia regê-lo, o espírito de sacrifício oposto à idéia pagã, ao
espírito de gozo que tinha construído a civilização antiga, a civilização pagã.
À medida que o espírito cristão penetrava as almas e os povos, almas e povos
cresciam na luz e no bem, se elevavam pelo só fato de verem a felicidade no alto e de
a carregarem consigo. Os corações tornavam-se mais puros, os espíritos mais
inteligentes. Os inteligentes e os puros introduziam na sociedade uma ordem mais
harmoniosa, aquela que Bossuet nos descreveu no sermão sobre a eminente
dignidade dos pobres. A ordem mais perfeita tornava a paz mais geral e mais
profunda; a paz e a ordem engendravam a prosperidade, e todas essas coisas davam
ensejo às artes e às ciências, esses reflexos da luz e da beleza dos céus. De sorte
que, como observou Montesquieu: “A religião cristã, que parece não ter outro objetivo
além da felicidade da outra vida, ainda constrói nossa felicidade nesta”.6
É, ademais, o que São Paulo tinha anunciado, quando disse: “Pietas ad omnia utilis est,
promissiones habens vitae quae nunc est et futuraep. A piedade é útil para tudo,
possuindo as promessas da vida presente e aquelas da vida futura”.7
Não havia o
próprio Nosso Senhor dito: “Procurai primeiro o reino de Deus e Sua Justiça, que o
resto vos será dado de acréscimo”?8
Não há aí uma promessa de ordem
sobrenatural, mas o anúncio das conseqüências que deviam sair logicamente da nova
orientação dada ao gênero humano.
De fato, vemos que o espírito de pobreza e a pureza de coração dominam as
paixões, fontes de todas as torturas da alma e de todas as desordens sociais. A
mansidão, a pacificação e a misericórdia produzem a concórdia, fazem reinar a paz
entre os cidadãos e na cidade. O amor da justiça, mesmo contrariado pela
perseguição e pelo sofrimento, eleva a alma, enobrece o coração e lhe proporciona os
mais sãos prazeres; ao mesmo tempo eleva o nível moral da sociedade.
Que sociedade, aquela em que as bem-aventuranças evangélicas fossem
colocadas sob os olhos de todos, como objetivo a conquistar, e na qual seriam
oferecidos a todos os meios de alcançar a perfeição e a bem-aventurança assinaladas
no sermão da montanha:
Felizes os que têm espírito de pobreza!
Felizes os mansos!
Felizes os que choram!
Felizes os que têm fome e sede de justiça!
Felizes os que são misericordiosos!
Felizes os que têm o coração puro!
Felizes os pacíficos!
Felizes os que sofrem perseguição por amor da justiça!
A ascensão, não direi das almas santas, mas das nações, teve seu ponto
culminante no século XIII. São Francisco de Assis e São Domingos, com seus
discípulos São Luís de França e Santa Elisabete da Hungria, acompanhados e
seguidos por tantos outros, mantiveram por algum tempo o nível que havia sido
atingido pela emulação que tinham excitado nas almas os exemplos de desapego das
coisas deste mundo, de caridade em relação ao próximo e de amor a Deus, que tantos
outros santos tinham dado. Mas enquanto essas almas nobres atingiam os mais altos
cumes da santidade, muitas outras esfriavam no seu entusiasmo por Deus; e por volta
do fim do século XIV, manifestou-se abertamente o movimento de retrocesso que
arrebatou a sociedade e que a conduziu à situação atual, quer dizer, o triunfo próximo,
o reino iminente do socialismo, fim obrigatório da civilização moderna. Porque
enquanto a civilização cristã elevava as almas e tendia a dar aos povos a paz social e
a prosperidade mesmo temporal, o fermento da civilização pagã tende a produzir seus
últimos efeitos: a procura, por todos, de todos os prazeres; a guerra, para consegui-
los, de homem contra homem, de classe contra classe, de povo contra povo; guerra
que não poderia terminar senão com o aniquilamento do gênero humano.
(…)
O paganismo, empurrando o gênero humano pelo declive em que o
pecado original o colocara, dizia ao homem que ele estava sobre a terra
para fruir a vida e os bens que este mundo lhe oferece. O pagão não ambicionava,
não buscava nada além disso; e a sociedade pagã estava constituída para oferecer
esses bens tão abundantes e esses prazeres tão refinados, ou também tão grosseiros
quanto possam ser, para os que estavam em situação de pretendê-los. A civilização
antiga nasceu desse princípio, todas as suas instituições dele decorriam, sobretudo as
duas principais, a escravidão e a guerra. Pois a natureza não é suficientemente
generosa, e sobretudo então não tinha sido cultivada pelo tempo necessário e
bastante bem para oferecer a todos os prazeres cobiçados. Os povos fortes
subjugavam os povos fracos, e os cidadãos escravizavam os estrangeiros e mesmo
seus irmãos, para obter produtores de riquezas e instrumentos de prazer.
O cristianismo chegou e fez o homem compreender que devia procurar numa
outra direção a felicidade cuja necessidade não cessa de atormentá-lo. Ele destruiu a
noção que o pagão criara da vida presente. O divino Salvador ensinou-nos por Sua
palavra, persuadiu-nos por Sua morte e ressurreição, que se a vida presente é uma
vida, ela não é A VIDA que Seu Pai nos destinou.
A vida presente não é senão a preparação para a vida eterna. Aquela é o
caminho que conduz a esta. Nós estamos in via, diziam os escolásticos, caminhando
ad terminum, na estrada para o céu. Os sábios de hoje exprimiriam a mesma idéia,
dizendo que a terra é o laboratório no qual se formam as almas, no qual se recebem e
se desenvolvem as faculdades sobrenaturais que o cristão, após a morte, gozará na
morada celeste. Como a vida embrionária no seio materno. É também uma vida, mas
uma vida em formação, na qual se elaboram os sentidos que deverão funcionar na
estada terrestre: os olhos que contemplarão a natureza, o ouvido que recolherá suas
harmonias, a voz que a isso misturará seus cantos etc.
No céu nós veremos a Deus face a face,1
é a grande promessa que nos foi feita.
Toda a religião está baseada nela. E no entanto nenhuma natureza criada é capaz
dessa visão.
Todos os seres vivos têm sua maneira de conhecer, limitada por sua própria
natureza. A planta tem um certo conhecimento das substâncias que devem servir à
sua manutenção, posto que suas raízes se estendem em direção a elas, procurando-
as para ingeri-las. Esse conhecimento não é uma visão. O animal vê, mas ele não
tem a inteligência das coisas que seus olhos abarcam. O homem compreende essas
coisas, sua razão as penetra, abstrai as idéias que elas contêm e através delas se
eleva à ciência. Mas as substâncias das coisas permanecem escondidas, porque o
homem é apenas um animal racional e não uma pura inteligência. Os anjos
inteligências puras, vêem a si mesmos na sua substância, podem contemplar
diretamente as substâncias da mesma natureza da deles, e com mais razão as
substâncias inferiores. Mas eles não podem ver a Deus. Deus é uma substância à
parte, de uma ordem infinitamente superior. O maior esforço do espírito humano
conseguiu qualificá-Lo de “ato puro”, e a Revelação nos diz que Ele é uma trindade de
pessoas na unidade da substância, a segunda engendrada pela primeira, a terceira
que procede das outras duas, e isso numa vida de inteligência e de amor que não tem
começo nem fim. Ver a Deus como Ele é, amá-Lo como Ele Se ama e nisto
consiste a beatitude prometida está acima das forças de toda natureza criada e
mesmo possível. Para compreendê-Lo, essa natureza não deveria ser nada menos
que igual a Deus.
Mas aquilo que não tem cabimento pela natureza pode sobrevir pelo dom gratuito
de Deus. E isto é: nós o sabemos porque Deus no-lo disse ter feito. Isto serve para
os anjos e isto serve para nós. Os anjos bons vêem a Deus face a face, e nós somos
chamados a gozar da mesma felicidade.
Nós não podemos chegar a isso senão por alguma coisa de sobre-acrescentado,
que nos eleva acima de nossa natureza, que nos torna capazes daquilo de que somos
radicalmente impotentes por nós mesmos, como seria o dom da razão para um animal
ou o dom da visão para uma planta. Essa alguma coisa é chamada aqui em baixo de
graça santificante. É, diz o apóstolo São Pedro, uma participação na natureza divina.
E é preciso que seja assim; pois, como acabamos de ver, em nenhum ser a operação
ultrapassa, pode ultrapassar a natureza desse ser. Se um dia somos capazes de ver
a Deus, é porque alguma coisa de divino terá sido depositada em nós, ter-se-á tornado
uma parte do nosso ser, e o terá elevado até torná-lo semelhante a Deus. “Bem-
amados, diz o apóstolo São João, agora somos filhos de Deus, e aquilo que um dia
seremos ainda não se manifestou: seremos semelhantes a Ele, porque nós O veremos
tal como Ele é” (I Jo., III, 2).
Essa alguma coisa nós a recebemos desde este mundo, no santo Batismo. O
apóstolo São João a chama um germe (I Jo., III, 9), isto é, o início de uma vida. Era o
que Nosso Senhor nos assinalava quando falava a Nicodemos sobre a necessidade
de um novo nascimento, de uma geração para a nova vida: a vida que o Pai tem nEle
mesmo, que Ele dá ao Filho, e que o Filho nos traz ao nos enxertar nEle pelo Santo
Batismo. Essa palavra enxerto, que dá uma imagem tão viva de todo o mistério, São
Paulo a tomara de Nosso Senhor, que disse a Seus apóstolos: “Eu sou a videira, vós
sois os ramos. Assim como o ramo não pode dar fruto por si só, sem permanecer na
videira, assim também vós, se não permanecerdes em Mim”.
Trechos retirados de: “A CONJURAÇÃO
ANTICRISTÔ – Monsenhor HENRI DE LASSUS
Não me xinguem.
Novo curso do Pondé.
A existência no século 21.
Em 1848, o historiador político e historiador francês Alexis de Tocqueville (1805-1859), falava a respeito do que ele entendia como o mal do seu século (século XIX).
Nas suas palavras, o mal seria uma inquietação dos espíritos. E apesar da sua área de atuação serem os movimentos sociais e políticos, seu diagnóstico foi certeiro.
Desta forma, o ângulo pelo qual trataremos desse mal-estar em nosso curso será o da “filosofia da existência”, além da sua clássica reflexão acerca da angústia e ansiedade.
A intenção, portanto, é aprofundar este conceito, e inserido no contexto do século XXI, lançar um olhar sobre os filósofos que construíram essa escola de pensamento.
https://www.pondecursoonline.com/existencia
Bom domingão de chuva em Nikiti e todo Hellen…
Obrigado Senhor, mais um sabadão sem sol mas com tempo firme e espaço livre (sem pcr VaiChina obrigatória e mimimi) pra fazermos um churrasco supimpa na rede de bitchvolley de Icarai!!!
MuiTa resenha breja pinga carne pelancuda e pés de galinhas… além claro de muito volley e reunião da galera!! Yeahh
Segue o bitchvolley … segue o fluxo!!!
Zora Ionara… eita que Barnakowski foi fundo!! Avoa bruxa…
Glória a Deuuxxxx!
falando com um cara que está nisso: agricultura
drones vão bombar pra terrenos e nano satelites com imagens hiperespectrais
segundo ele dá pra pegar variações das imagens que já são feitas de modo a obter mais informações ex: infravermelho
fazendeiros estão comprando em Kg..
https://micasense.com/pt-br/rededge-mx
sugeri pra meteorologia as já tem gente fazendo…kkk
Os chineses da DJI também tem um drone já com a câmera multiespectral integrada:
https://www.dji.com/br/p4-multispectral
A respeito dos pobrinhos sem bolsatutto…
“Maria Elza Gomes sustenta sozinha seus filhos de 24 e 36 anos, além de quatro gatos”
Vai?
CVR… nessa sexta fui cedo fazer exame sangue, em frente reitoria UFF tinha um rapazinho de 18/20anos que sempre vende mandioca, comprei dois sacos, perto dois kgs por 10reau!! De onde vens xooovem???
Piabeta, pé da serra subida pra Petropolis uns 50kms… chove muito agora lá Tio!!!
Eu: pq tão longe pra vender? Seguinte chefia, diz ele, o homi vem entregar por $1,50 pros mercadinhos o produto… ai me chamou e fizemos parceira meio a meio!!!
Pego uns 20/30kgs e vendo aqui … fico com metade do lucro, vendo Tutto nas 3a e 6a e volto com ele Ainda pela manhã!!!
Vai?
CVR2 do povo que tá pegando pelanca e osso pra não morrer de fome, me diz um sociopata!!!
Eu: as barracas de coco pagam uma grana pro lixeiro retirar a sobra das vendas… joga fora carne do coco = cocada, casca do coco = xaxim e combustível pra Forno de pizzaria e parte dura do coco = botões, enfeites etc!!!
Propus alguém da política e prefeitura de Nikiti um projeto pro povo “faminto” trabalhar isso é não viver nas ruas ou de Bolsas!!
Ele: vai não Seu Hidden, perdemos o volante cabresto, ganhamos inimigo por oferecer trabalho e não faturamos algum da cia lixo!!!
Eita Bananistao bao…
Segue o fluxo.
Bem, depôis do textao do nosso “Omar Cardoso da Baixada do Hellen” vos deixarei com um pouco da História da Astrologias em Bananistao, desde tempo das caravelas!!
https://constelar.com.br/comunidade/memoria/brasil-horoscopos-de-jornal/
https://extra.globo.com/noticias/page-not-found/vaticano-para-exorcistas-rito-nao-para-expulsar-covid-de-doentes-25257514.html
Fui.
https://extra.globo.com/noticias/page-not-found/vaticano-para-exorcistas-rito-nao-para-expulsar-covid-de-doentes-25257514.html
Inte.
Descobri pq os portos do Brasil estão se saindo melhor do que o resto do mundo.
Esse link tem a história do que acontece nos portos americanos, coisa surreal .
Quem é da área de transportes leia isso, me parece autêntico.
https://medium.com/@ryan79z28/im-a-twenty-year-truck-driver-i-will-tell-you-why-america-s-shipping-crisis-will-not-end-bbe0ebac6a91
Caramba! Com “dinheiro grátis” motoristas não vão trabalhar, os containers se acumulam, os que foram trabalhar esperam horas para carregar/descarregar, e mais containers vão se empilhando até na vizinhança, com o fim da pandemia o trabalho volta ao normal, mas com pouca mão de obra e muito gargalo.
Quem vai pagar por isso? O americano trouxa que pôs o Biden lá.
Indubitavelmente uma das melhores observações quanto ao caso Maurício de Souza.
Atente para o fato de citar a Escola de Frankfurt e outros expoentes dessa guerra cultural que objetiva corroer as democracias ocidentais por dentro.
Chegou ao requinte se citar o fabianismo.
Last…