Ninguém quer começar de baixo

Bom dia!

Essa é uma das poucas realidades absolutas e comuns aos que fracassam, que são frustrados, os reclamões irredentos, os malas coitadistas e os socialistas em geral: A incapacidade de associar o sofrimento e o trabalho duro com “melhoria”, com progresso.

Planejar, estabelecer metas pessoais e de vida como um todo, pensar que a vida em si exige um constante sacrifício para que determinados objetivos – quaisquer que sejam – acabem alcançados é um sofrimento excruciante pra todo mundo em algum momento. Há os que superam e tomam a faina diária, essa correria enjoada pra fazer a vida um pouco melhor, o lubrificante que faz o nosso motor pessoal trabalhar melhor no serviço das transformações necessárias. Você está se fudendo hoje, mas é por algo bem melhor amanhã.

E tem aquele pessoal que se recusa ao sofrimento, num papo meio budista ao contrário, alegando que o sofrimento é desnecessário e que por algum motivo especial e exclusivo, não pode ser tolerado em algum grau. A pessoa se identifica com alguma doença parcialmente incapacitante (não pode ser doença que limite o sexo, a bebida, as festinhas, a praia, as piadas sem graça) e passa a vida se esquivando de realizar qualquer coisa que lhe imponha sofrimento – trabalhar em empregos ruins ou estudar, por exemplo.

Há os psicológicos, que sempre dão defeito depois de uns meses no trabalho por não suportar a pressão – pode ser faxineira de arquivo da secretaria de turismo daquela cidadezinha do interior do Maranhão – e se poem a arrumar atestados para todas as vezes em que a criatura misturou cinco latões de Glacial com aquele energético que vem na garrafa PET e vodka com nome de qualquer coisa russa. Sempre tem o tal Ardil 22 pra socar no incauto do dia, da vida, para evitar a falta, a prova, o relatório, a tarefa.

E tem os socialistas, que entendem o trabalho como exploração e subemprego, já que sempre eles estão produzindo mais riqueza do que recebem em pagamento, sendo naturalmente injusto o lucro do patrão, pois eles – pode ser o maluco cavando aquele buraco de fossa no meio do terreno com uma cavadeira e pá -, os trabalhadores, são os reais geradores de riqueza e assim sendo, o trabalho nunca deve ser levado a sério demais, a escola e a faculdade sempre serão espaços para coisas mais importantes do que o Estudo e a familia burguesa (foda-se se seu pai é pedreiro analfabeto) precisa lhe entender e sustentar enquanto você luta para muidar a sociedade e a vida de todes e todes no futuro incerto e não sabido. E com bolsa.

Essa galera é sempre aquele povo reclamão, injustiçado e que espera o melhor sem oferecer qualquer coisa antes. Esperam que o “carro preto” venha com uns caras oferecendo emprego “de paulista” (20k por mês, VT bom, onibus fretado, amizade com o patrão e sexta feira sai meio dia pra resolver as coisas) porque merecem e ponto. Brigam com o professor que cobra deles os trabalhos pois o professor nao entende que eles “trabalham muito” e que “merecem uma ajuda”, já que é “difícil para o pobre cescer desse jeito”.

Ah! mas a meritocracia não é assim, blablabla… eu não sou o melhor exemplo de nada, poderia SIM ter feito bem mais coisas da minha vida mas só fui cair a ficha meio tarde e certas oportunidades chave passaram batidas por minha ignorância de coitado-intelectual-sofredor-pobre-salvador-do-universo. Isso eu sei, ninguem precisa repisar. Mas eu já fiz muita coisa que me orgulho, que ajudou a construir minha família e dar rumos à minha vida e isso pra mim é excepcional. Eu acredito piamente no mérito: Se você é pobre, feio, mora longe e não tem gente que lhe ajude, seu futuro vai ser a treva mesmo. Desde que você assuma isso como DESTINO.

Não é apenas a tal da “humildade”, mas é perceber que a gente vai invariavelmente se ferrar um bocado até acertar, e nos ferramos mais na medida em que dependemos daquilo que herdamos de nossos pais. Se seus pais fizeram boas escolhas, nos lascamos menos, se não as fizeram – e nisso eles não são exatamente culpados -, nos lascamos mais, teremos de trabalhar mais para alcançar nossos destinos. Se escolhemos objetivos complexos, temos de os destrinchar em etapas e ir as cumprindo, feito uma Olimpíada do Faustão, passando vergonha atrás de vergonha até acertar, e eliminar cada etapa. A responsabilidade é nossa, não tem como terceirizar o esforço sem haver maior domínio do processo.

Talvez você não esteja no seu melhor, ou esteja aquém do que seus colegas estão ou mesmo sua família. Normalmente a gente não fica analisando fracassos, ou perdas – exceto o pessoal do nosso grupo de investimentos, esses fazem isso todo dia – mas acabamos caindo nestas ilações de vez em quando. Fatos são: Pangloss sempre está ‘meio certo’ quando fala pro Cândido que estamos no “melhor dos mundos” – o cara gelado no gavetão do IML está em uma situação um pouco mais complexa do que nós, dependendo do ponto de vista… e estamos sempre muito melhor do que a maioria das pessoas que vivem no nosso entorno. Apenas de saber quais são os nossos problemas reais, e termos discernimento pra avaliar isso, já pulamos na frente de uns 80% da população.

O problema é: A maioria da galera não topa. Faz parte.

Bom dia!

 

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
171 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
L3oCohen
L3oCohen
3 anos atrás

FIRST!!!

L3oCohen
L3oCohen
3 anos atrás

Se o Paulinho tiver razão, e se o PNA justifica a conduta dele. Isto significa então que todo Ancap é um corninho em potencial?

https://twitter.com/PauloKogos2022/status/1505344706363985920?s=20&t=OJrJPnNa6skyHMMpL3TrAg

https://pt.wikipedia.org/wiki/Princ%C3%ADpio_da_n%C3%A3o-agress%C3%A3o

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  L3oCohen
3 anos atrás

Geração Cockão da porra. Corno manso nem é gente.
Eu te perdoo e por isso não vou dar cabo da sua vida e como não aceito ser corno, então pega suas coisas e vaza. Esteja grata e satisfeita de continuar viva.

Cetaceo
Cetaceo
Responder para  L3oCohen
3 anos atrás

Eu gosto do Kogos, mas ele precisa colaborar… Não fode Kogos.

Cheers!

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
3 anos atrás

Congrats pelo tópico, Barna!

Sofrimento é o pedágio!

Jr
Jr
3 anos atrás

FIRST verdadeiro, e que leu o texto

Este tópico está muito relacionado àquele post de jovens no twitter, dizendo que uma pessoa cursando universidade deveria receber no mínimo 3k de salário, só por ser universitário,kk

Já falei aqui: conhecido esquerdoso diz que achava injusto o ex-emprego onde o ex patrão se enriquecia enquanto ele só recebia o mesmo salário de fome. Dizia que o lucro deveria ser dividido por igual para todos os funcionários.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Jr
3 anos atrás

É só começar por cima abrindo um CNPJ S.A. ué
Nada de MEI

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Jr
3 anos atrás

Normalmente se recebe em valor financeiro o que vc oferece e gera valor pra alguém lhe pagar por isso

Essa conta básica e relegada cobra caro, fisicamente e psicologicamente

Jr
Jr
3 anos atrás

Volta da exigência das máscaras e ainda só poderá usar aquelas de médico.

Será que isso se replicará aqui após as eleições?

https://cultura.uol.com.br/noticias/47327_austria-volta-a-atras-e-passa-a-exigir-mascaras-em-locais-fechados-novamente.html

Manco
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

Eu só aceito usar quando todas as máscaras tiverem selinho holográfico atestado pelo inmetro

Manco
Manco
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

Eu só aceito usar quando todas as máscaras tiverem selinho holográfico atestado pelo inmetro

Manco
Manco
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

Foi na sequência, nem tinha visto, foi mal

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

Ele entendeu que o função ia conseguir o selo huehuehue

Manco
Manco
3 anos atrás

O Jordan bate muito nessa tecla, o best seller dele, 12 regras pra vida.

Talvez isso seja a verdadeira causa de toda essa depressão e putaria no mundo, todo mundo quer, mas sem sacrifício ou responsabilidade para atingir.

Muitos pobres até se sacrificam bastante, mas ainda jogam a responsabilidade de vencer na vida em cima de políticos.

Manco
Manco
Responder para  Barnabezinho
3 anos atrás

Nada que alguns compridos de rivotril não resolva

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Manco
3 anos atrás

Conheço vários nesse jeito: “eu sou uma pessoa boa e muito inteligente e quero bem de todes. Logo eu mereço tudo pra depois um dia poder ajudar esses Coitados explorados pelo capetalismo. Meus dereitos e síndrome pequeno poder. sempre reclamando (típica frase deles “educação não é mercadoria”. não educa mas quer salário alto na particular).

Mutuário
Mutuário
3 anos atrás

Aêêê, Barna inspirado!
Tópico muito bom!

sem cadastro
sem cadastro
3 anos atrás

Bom dia

Nada melhor que ser o senhor do seu destino, escolher onde e como quer trabalhar, de preferência não ter chefe nem colegas de trabalho malas, esquerdistas e invejosos.

O que essa galerinha afetada esquece é que, para chegar a esse nível, é preciso comer muito capim, engolir sapos, ralar bastante, ser muito bom no que faz, antes. Principalmente se o indivíduo não nasceu em berço de ouro nem herdou tudo do papai.

Manco
Manco
Responder para  sem cadastro
3 anos atrás

Eu acho que você só se livra disso se deixar de trabalhar e se esconder mesmo, vai sempre ter um fdp para encher o saco rs

Sandro
Sandro
3 anos atrás

Belo texto!!

PowerGirl
PowerGirl
3 anos atrás

Bom dia!!!
Excelente tópico, Barna!!!
A verdade que muitos, inclusive letrados, não aceitam é que não há dinheiro voando por aí. Você será remunerado por aquilo que você pode produzir. Exceto, que você seja político ou funcionário público.
Muito do romantismo de estudar para ser alguém vem do mantra de aumentar a empregabilidade ou ser funcionário público.
O problema da nossa formação cultural é que esse mantra que relaciona educação e dinheiro funciona pouco, pois, vem com uma forte cultura do vitmismo.

PowerGirl
PowerGirl
3 anos atrás

Sobre a corrida eleitoral de 2022…
Acho que a análise feita na reportagem é bem coerente.
No entanto, os eleitores da esquerda dão como certa a vitória de Lula.
No meu trabalho, cheio de FP já avaliam cenário de trabalho e econômico com Lula eleito.
Sabe o que estou fazendo com estes colegas que acreditam na vitória do 9 dedos: “É mesmo? Temos que ficar atentos a isso aí!”

O que os senhores acham?

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/37505/analise-didatica-e-impressionante-garante-que-a-reeleicao-de-bolsonaro-esta-se-solidificando

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  PowerGirl
3 anos atrás

FP nem é gente

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
3 anos atrás

Barna expulsa ele
Peraí que vou ligar pro cabeça de piroca pra mandar um uber te visitar
#chatiado

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  PowerGirl
3 anos atrás

Eu ligo o modo jaiminho e procuro evitar a fadiga. Deixo quieto e falo que tá longe ainda.
Quando tiver perto vou falar pra esperar as urnas kkk

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  PowerGirl
3 anos atrás

a questáo é lidar com a realidade.
1. jornal da cidade tem viés bolsonarista, portanto canta vitória birolista, normal.
2. evidente que esquerdoso dirá que luladrão vence, eles são isso, não é esse o problema.

“O” problema é que:

1. Em banânia (não só, mas aí é onde o urnalismo letronico venerruelano está mais adiantado) vence a eleição quem os donos da sala secreta inviolável e inauditável decide, ponto. Antes havia uma linha limite, como aquela eleição roubada da dilmanta sobre o aécio (graças à deus?) mudava-se um percentual baixo e decisivo pra não “dar pinta”, com biroliro parece não ter sido possível pela margem ter sido absurdamente alta a a favor dele, mas daí veio a eleição na matriz e fraudemia , e eles tiveram a CERTEZA que podem pegar um candidato com 5% dos votos e colocar 85% que não dá nada, eles que mandam, eles que sabem, calem a boca e sejam bovinos PARA SEU PRÓPRIO BEM.

Então é isso, tristemente luladrão estã eleito com 63,7% dos votos de acordo com os donos das urnas e da salinha de apuração, não é questáo de voto, é questão de PODER.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

percebi que nem foi necessário o nr 2 pra elencar os motivos, a coisa tá simples, manda quem pode, obedece quem tem juizo, e vive quem entende que nada disso tem importância.

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
3 anos atrás

Bom dia!
Estamos em sintonia, caramba.
Essa semana andei fazendo essas reflexões e até um balanço de minhas competências e habilidades a desenvolver.
O fato é que a transformação digital já faz suas vítimas e não quero ser uma delas. Tá tendo reestruturação e galera das antigas saindo em peso e as novas vagas exigem competências e habilidades digitais.
Pelo menos no BB, dá pra ver que a galera com perfil descrito no texto anda ficando pelo caminho e, claro, reclamando muito.
Num plano maior, também to fazendo um planejamento de vida. Não é hora para “deixar a vida me levar”.

galt
galt
Responder para  Pagando o que é meu
3 anos atrás

Sabendo se integrar nesse novo mundo digital, há bastante oportunidade, mas requer esforço e isso é complicado para essa turma.
Sei que você já está nessa pegada de estudar e se preparar, mas uma maneira interessante de ir entrando nesse mundo é através de bootcamps promovidos por empresas. Não sei se é útil para vc, ou para os colegos do bb, mas tem essas duas plataformas que anunciam bastante vagas de bootcamps oferecidos por empresas(inclusive bastante do ramo finaceiro)
https://letscode.com.br/processos-seletivos
https://web.dio.me/track/banco-carrefour-woman-developer

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  galt
3 anos atrás

Oi, galt, obrigada pelos links. Eu pretendo me enfiar em tudo o que der. Pessoal no banco ainda não tá entendendo que as coisas estão mudando e rápido.
O segundo link tá indo pra login e senha direto sem opção de cadastro.

galt
galt
Responder para  Pagando o que é meu
3 anos atrás

Opa Pagando, o segundo é a plataforma dio(https://www.dio.me/en), tbm bastante utilizada por empresas na promoção destes bootcamps.

sobservo
sobservo
Responder para  Pagando o que é meu
3 anos atrás

Esse site https://towardsdatascience.com/ que mandaram num comentário tem muita coisa.

sobservo
sobservo
Responder para  sobservo
3 anos atrás

Caso se interesse por user experience também https://www.nngroup.com/articles https://uxdesign.cc/

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  sobservo
3 anos atrás

Opa, obrigada, sobservo!!!

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Pagando o que é meu
3 anos atrás

Se parar de nadar a correnteza do Rio te leva
Até pra ficar parado é preciso nadar e isso demanda esforço

o_estrangeiro
o_estrangeiro
3 anos atrás

Bom domingão !

Sucinto e preciso, não é à toa o maior escritor não publicado em lingua portuguesa!

Barnabezinho
políticos, pais, maridos e esposas… quando você enfia na cabeça que alguem é culpado por seus problemas, já era.

1+

Pé Vermelho
Pé Vermelho
3 anos atrás
Mario-aquele
Mario-aquele
3 anos atrás

Mais um ótimo tópico.
Problema desse pessoal que só inventa desculpas é que uma hora não tem pai, não tem ninguém pra pagar as contas e ninguém bate tão forte quanto a vida.

Birolho
Birolho
3 anos atrás

Aproveitando o tema, segue CVR:

Contratei um jovem de 19 anos como Assistente Administrativo, menino humilde, criado pela avó paterna (a mãe o deixou e o pai, descobri depois, fora preso quando ele era pequeno). Mesmo sem experiência, dei a chance, já que o trabalho a ser feito não era tão capicioso, porém, exigia atenção (emissão de documentos via ERP da empresa). Com menos de 30 dias eu já havia decidido não efetivá-lo, devido ao comportamento, principalmente pela falta de retornos por emails.

Detalhe 1: o jovem em questão estava desempregado, seu último emprego, como Atendente de Call Center, jornada de 6 hs/dia, lhe remunerava em R$600,00 – aqui ele ganhava um pouco mais que o triplo somando-se salário, VR e VA.

Detalhe 2: alertei-o diversas vezes sobre emails, mensagens de whatsapp, ligações, enfim, sobre dar respostas quando solicitado, pois atendia clientes, bem como demais setores da Empresa. Não resolveu!

Detalhe 3: desde o princípio falei que era sua função limpar a mesa de trabalho e recolher o seu lixo (basicamente virar a sua lixeira dentro do cesto maior que fica fora da sala, coisa de 6 passos). Cobrava isso toda sexta-feira, essa era a rotina, raramente fazia sem que eu cobrasse!

Detalhe 4: decorridos 20 dias da sua contratação, tive que contratar uma moça para focar na prospecção e atendimento a clientes, contratei uma menina de 29 anos, formada em alguma Engenharia (não me recordo qual), enfim, ambos com mesmo salário, mesma função, mesma carga horária. A diferença de desempenho é absurda.

Detalhe 5: sexta efetivei o desligamento do Jovem, quando abri a boca informando que iria rescindir o contrato o menino chorou, pediu mais uma chance, que aceitava até mesmo reduzir o salário, porém, disse que havia comprado um celular novo e fizera em nome da vó, em 3 parcelas! Ou seja, a tristeza não era por ser demitido, mas sim por não conseguir pagar o celular. Falei pra ele: você gastou todo o salário já??? Guarde sempre um pouco, NUNCA gaste tudo!

Enfim, fiquei com pena dele, refleti bastante ontem, mas infelizmente irá aprender na dor, como já acontecera com muitos de nós!

Essa gurizada de hoje vai precisar levar um choque de realidade!

galt
galt
Responder para  Birolho
3 anos atrás

foda, né.

muleque com emprego tranquilo, comparando com a galera que trampa no pesado, poderia aproveitar que não sai exausto do trampo para ir estudando/evoluindo, mas não, fica de corpo mole.

Me lembro de caso similar, trampava em uma empresa e havia um cara (26-27 anos) que estava trabalhando como assistente administrativo. Emprego molezinha, trampando no ar condicionado e do lado da faculdade estadual, podia aproveitar a oportunidade para fazer uma faculdade e aumentar a renda.

O que o animal fez? Depois de uns 3 meses de trabalho, arranjo um atestado que torceu o pé dançando ….

Birolho
Birolho
Responder para  galt
3 anos atrás

Exatamente isso!

O trabalho é sossegado, não tem sujeira, no ar condicionado, celular da empresa somente no horário de trabalho, não se leva pra casa. Eu tinha que semanalmente revisar os emails dele, as mensagens de whatsapp (já que é ferramenta de trabalho aqui) e invariavelmente me deparava com situações sem respostas! Teve um dia que me deparei com o instagram aberto no telefone da empresa, mas aí faltava tempo para responder os emails e as mensagens de trabalho! É foda.

Eu digo para eles, aqui é a porta de entrada, você terá contato com muitas pessoas, use aqui para experiência, se capacite e busque algo maior lá na frente, que te oportunize um salário maior!

Jr
Jr
Responder para  Birolho
3 anos atrás

Ser atendido por whatsapp é a pior experiência. Por mais que eu imagino que do outro lado tenha uma demanda de vários clientes ao mesmo tempo (será mesmo?), não consigo entender a demora que levam para responder minha mensagem. E tem uns que respondem como robôs, não leem o que eu enviei.

um dois
um dois
Responder para  Jr
3 anos atrás

não basta o atendente ser semi analfabeto e desinteressado, ele ainda tenta atender vários clientes ao mesmo tempo, receita de sucesso, sqn

tmarabo
tmarabo
Responder para  Jr
3 anos atrás

sim, sempre que depois me pedem um feedback sobre o atendimento eu digo, como elogio, quando é o caso “respondeu exatamente o que foi perguntado”.

Tecelão
Tecelão
3 anos atrás

Bom dia !!!! Barna acordou tinindo hoje . Parabéns
Dia chuvoso aqui e o almoço será costela com mandioca a famosa vaca atolada.
O segredo é começar um dia antes , descansar na geladeira e tirar o excesso de gordura.

Prato do dia :
Costela c/ Mandioca, Arroz , Farofa e pimenta a gosto

Sobre o CVR do Birolho acima , falta bons exemplos e limites para os jovens . Como foi criado pela avó e com todos os problemas recorrentes faltou um bom puxão de orelha em certos momentos.
Essa semana tive que dar um toque sútil na filha do meio já com seus 30 anos por uma foto no insta, ela entendeu.

Nilson
Nilson
Responder para  Tecelão
3 anos atrás

Aqui será costela mindinha assada na airflyer, arroz, brócolis com legumes cozinhados no vapor

um dois
um dois
3 anos atrás

Bom texto, Barna
Ainda bem que o pessoal se juntou ameaçando cancelar o site se o tópico novo não fosse postado.

um dois
um dois
3 anos atrás

passeando em SP
na rua a proporção de crackudo para civil já se aproxima de 1:6
(região centrão podreira)
os civis nem olham os crackudos mais com nojo, já virou parte da sociedade.
povo corre desviando das pessoas deitadas no chão, cooper com obstáculos.
dezenas de barracas nas calçadas.
não está bonito não

um dois
um dois
Responder para  um dois
3 anos atrás

7:30 da manhã e já tinha urubu (policinha do metrô) descendo a paulada no ladrão de celular.
o retardado foi roubar o celular no nível mais baixo do metrô (-3) e foi tentar fugir pelas escadas rolantes…

Johnnyboy
Johnnyboy
3 anos atrás

SIÊNCIA… cada dia mais politizada e IMPARCIAL!

____

Pesquisador remove produção russa de base de dados e gera debate sobre ‘cancelamento científico’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Na última semana, a área de estudo conhecida como herpetologia (estudo dos répteis e anfíbios) esteve no meio de um debate bem ácido, e isso não tem nada a ver com os animais peçonhentos que são normalmente objeto de pesquisa.

No último dia 10, o site Reptile Database, que concentra informações sobre todas as espécies já descritas de répteis, divulgou sua newsletter para os assinantes e colaboradores do portal — em sua maioria herpetólogos, pesquisadores de áreas próximas e estudantes interessados nesses animais — com as inclusões mais recentes de espécies na lista, atualizações de nomenclatura e uma mensagem política, fora do usual.

“Normalmente, não nos posicionamos politicamente nesta newsletter, mas com a invasão da Ucrânia, sentimos que é necessário. [O presidente da Rússia] Vladimir Putin foi longe demais com a invasão da Ucrânia. Como forma de protesto, removemos mais de mil artigos russos nessa versão da lista, a maioria de artigos publicados ou produzidos por autores russos”, dizia o texto.

E, apesar de reconhecer que haveria um “dano colateral”, principalmente de cientistas de outras nacionalidades que colaboraram com tais autores, a mensagem dizia ainda que “não desejava ‘punir’ os colegas russos, mas lembrá-los que a guerra só pode ser parada dentro da própria Rússia”.

“Os boicotes em todo o mundo deixam claro que a Rússia está se isolando no plano mundial. […] Esperamos que a academia russa (incluindo herpetólogos) converse com seus colegas e com a elite política sobre como tal invasão está gerando uma russofobia global e que isso irá criar um efeito rebote massivo e forçar o estado a retirar as tropas da Ucrânia”, concluía o texto.

Contudo, o ativismo político do editor do site, Peter Uetz, herpetólogo alemão e professor na Universidade de Commonwealth Virginia, nos Estados Unidos, não foi recebido de maneira positiva pelos seus pares.

As respostas que se seguiram foram de duras críticas à decisão, classificada como “fazer da ciência e dos cientistas reféns de guerra”, “praticar censura”, “enviesada” e que “pune os cientistas e é irrelevante para Putin ou no contexto político da guerra”.

Muitos, ainda, disseram que iam parar de citar a base de dados, a principal fonte de informação sobre répteis, contendo mais de 11 mil espécies com dados sobre distribuição, taxonomia (nome da espécie e a qual grupo pertence) e fotos para identificação.

Um dos primeiros a responder foi Jean-François Trape, pesquisador do Instituto de Pesquisa pelo Desenvolvimento (IRD, na sigla em francês) em Dakar, Senegal. “É uma decisão vergonhosa, que eu condeno. Todo cientista como indivíduo tem o direito de ter suas opiniões, mas cabe à ciência produzir o conhecimento, e não ser um juiz”, disse por email à Folha.

Na última quarta (16), uma atualização no mesmo portal dizia que a remoção era temporária e que “os artigos russos estarão de volta para no próximo fim de semana — no mais tardar no domingo, dia 20”.

Questionado sobre o que o motivou, Uetz disse que essa foi “uma decisão difícil”. “Remover os artigos foi um sinal de protesto, e não era minha intenção punir ninguém ou praticar a discriminação. Queria falar com eles como cidadãos e lembrá-los que essa guerra não afeta somente ucranianos, mas todo o mundo, especialmente os próprios russos.”

O herpetólogo se disse ainda surpreso com a reação fortemente negativa. “Recebemos muitas críticas e até mesmo ameaças. Foi chocante ver as pessoas nos acusando de racismo e discriminação, mas também recebemos várias mensagens de apoio, embora a maioria tenha sido contra o nosso ‘banimento de artigos’.”

Para a herpetóloga e professora da Universidade Federal do Alagoas (Ufal), Luisa Diele-Viegas, a remoção dos artigos promove um retrocesso, mesmo que momentâneo, no conhecimento científico. “Não funciona como protesto porque os artigos científicos não são produzidos para fim individual, são produzidos para o avanço da ciência em determinada temática. Outros trabalhos que precisariam desses artigos no período em que ele [Uetz] determinou a remoção das informações ficarão prejudicados”, diz.

Outro ponto levantado é sobre como tais atitudes podem ser semelhantes a um ato de censura. “As redes sociais se tornaram um ambiente extremamente tóxico, e é difícil até mesmo diferenciar uma crítica legítima sobre determinado assunto de um cancelamento. Nesse caso, os que sofreram foram os cientistas russos, e não o governo”, afirma a pesquisadora.

O também herpetólogo e cientista político Scott Thompson afirma que chamar o ato de censura é correto, mas a situação é mais grave do que isso. “O que ele [Uetz] fez é, politicamente, uma sanção e, mesmo temporárias, sanções são ferramentas políticas poderosas. O Reptile Database não está em posição de pressionar qualquer pessoa que tenha alguma influência sobre a situação na Ucrânia”, disse.

Uetz, no entanto, refuta críticas de praticar censura, e diz que a atitude não tinha intenção de protestar contra o governo especificamente. “A remoção não foi um protesto contra o governo, foi uma forma de atrair atenção para o tema. Como cidadãos e cientistas, temos uma certa responsabilidade social. A maioria dos cientistas contrários ao Donald Trump ou ao Jair Bolsonaro não fizeram nada para impedi-los de se elegerem. É nossa responsabilidade também informar ao nosso povo quais são as consequências se determinados políticos forem eleitos.”

Sobre esse assunto, Diele-Viegas diz que é o mesmo que punir os brasileiros pelas decisões do governo de Jair Bolsonaro (PL) sobre os povos indígenas e a Amazônia. “Imagina se a comunidade científica internacional decidisse boicotar a ciência brasileira por causa dos atos praticados pelo governo. Isso prejudicaria a ciência brasileira única e exclusivamente”, diz.

Trape, do IRD, diz não concordar também com esse tipo de ativismo político. “A história da humanidade sempre foi consequência de guerras e conflitos. Por essa lógica, teríamos que boicotar autores, atletas e artistas de todos os países, desde o homem de Cro-Magnon. Além disso, nos últimos 30 anos os Estados Unidos foram responsáveis direta ou indiretamente pela morte de mais civis e militares do que a Rússia, e nunca houve sanções”, disse.

Para Uetz, há tanto argumentos a favor quanto contra realizar ações como essa, e que uma visão mais equilibrada está frequentemente em falta no debate virtual. “Na verdade, poderia ser mais eficaz se uma coalisão de cientistas protestasse contra decisões políticas obviamente ruins, mas tudo depende das circunstâncias. Ninguém deve sofrer pela sua elite política, mas todos somos afetados pelos nossos governantes”, afirmou.

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/pesquisador-remove-produ%C3%A7%C3%A3o-russa-de-base-de-dados-e-gera-debate-sobre-cancelamento-cient%C3%ADfico/ar-AAVhXId?ocid=msedgntp

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Expectativa:

“Esperamos que a academia russa (incluindo herpetólogos) converse com seus colegas e com a elite política sobre como tal invasão está gerando uma russofobia global e que isso irá criar um efeito rebote massivo e forçar o estado a retirar as tropas da Ucrânia”.

Realidade:

Ascensão do ultra nacionalismo e aumento da violência contra Ucranianos.

Expectativa 2:

Vamos todos atacar e terminar a guerra!

Realidade 2:

Guerra acaba, depois de vários cogumelos.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

Realidade:

Ascensão do ultra nacionalismo e aumento da violência contra Ucranianos.

É isso que não estão considerando…..

Neco
Neco
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

Isso dos cogumelos é que assusta.

Neco
Neco
3 anos atrás

Bom dia.

Sobre esse tópico teria tanta coisa a escrever de como conduzi a vida.
Hoje pela manhã eu e minha esposa estavamos pintando as telhas de Brasilit que vamos usar na área lateral da casa, que aqui chamamos de “alpendre”, e também vai servir de garagem, e falávamos sobre como Deus abençoa se a pessoa tiver coragem e iniciar os projetos.

Os jovens de hoje não tem coragem, não tem foco e não tem concentração.

Meu primeiro emprego no CE era só comissão, não tinha salário. O segundo ganhava 50 pila por semana mais comissão. E assim fui indo.

Uma vez um cliente de uma empresa estarão me liga e diz, “estou com um probleminha em um equipamento que já saiu da garantia, tem como vc vir ver? Porém tem um detalhe, não posso te pagar”.
Quase 90 km de casa, ida e volta 180 km, não tem ônibus para lá, tinha que ir de carro.
Eu fui. Na visita encontro um gerente que tinha outro problema mais grave, e dessa conversa saiu um ótimo contrato. Ganhei um bom dinheiro por vários meses.

Então tem que ariscar, ter coragem, determinação, confiar em si e em Deus, e fazer as coisas certas, sem ser trambiqueiro.
Agora convence um jovem disso hoje.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Neco
3 anos atrás

Quando criança já sai várias vezes para vender picolé com carrinho na rua.

Quando adulto, tive que me virar com um salário mínimo. Aluguel era cerca de 40% do salário. Aí tinha água e energia. Na época me pegava calculando quanto durava o gás, e quanto sairia de fato cada refeição. Tentava não demorar no banho. No fim do mês acaba me virando no arroz, feijão, ovo e alguma salada.

Acabei usando o cartão de crédito para comprar eletrodomésticos que estavam faltando. Assim que o salário melhorou, depois de mais de um ano, a primeira coisa que fiz foi eliminar a divida do cartão de crédito. Depois as coisas foram se ajeitando.

Hoje vivo bem, mas beeeeeem, tranquilho comparado aquela época. Mas tenho que escutar que o que eu fiz é impossível.

paulo
paulo
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

aí o guri vai pra escolinha hoje e dizem que ele vai aprender se divertindo. qualquer coisa diferente disso ele já desiste.

Neco
Neco
Responder para  paulo
3 anos atrás

Por lei hoje não pode fazer nada antes dos 14 anos.

bolhadetz
bolhadetz
Responder para  paulo
3 anos atrás

Isso de falar que aprende só se divertindo é um veneno pra mente da criança. Não aprender os deveres antes do direitos, arrebenta com a capacidade de enfrentar a realidade depois.

Birolho
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

Estou com 42 anos, em Dezembro surgiu esta oportunidade de abrir um negócio, interior de SP (RMC). Estou morando distante da Patroa (1000 km), encarei o desafio, meu pró- labore é 50% do meu último emprego, trabalho quase 12 hs/dia, arrisquei minhas economias, tenho que fazer tudo aqui, desde abrir a empresa a limpar banheiros, fazer café, manter tudo limpo e organizado. Enfim, ou eu faço, ou eu faço!

Aí contrato o menino, que nem a atitude simples de tirar o lixo faz! Porra, essa juventude tem que saber que vai ter que dar duro, que a vida não é cor de rosa como nas redes boçais, que vai ter que lutar muito pra colher os frutos, isso se tiver tino e sagacidade para as coisas!

Essa geração paulo freire é sofrível, essa molecada vai sofrer pra baralho!

Jr
Jr
Responder para  Birolho
3 anos atrás

Mas aposto que ele diz para os amigos que o trabalho dele que faz o patrão enriquecer, kkk

sem cadastro
sem cadastro
3 anos atrás

Muito pertinente o cvr do birolho, acima.

Relata com clareza o que de fato ocorre com essa molecada cabeça-de-vento de hoje em dia.

Não pensam no futuro, não têm perspectivas, não têm foco, não têm comprometimento. Mas sabem como ninguém todas as nuances de frivolidades de redes sociais, lixos televisivos como bbb e o último “hit” do momento (somente barulho).

Aí você vai conversar com algum atendente no WhatsApp corporativo (quando não é com aqueles bots insuportáveis e burros) e o humanóide, além de demorar eras para responder (não precisa ser imediato, mas como o birolho citou, ao menos responda!), ainda me vem com os famigerados “ata”, “magina” e um monte de emoticons acompanhados desse miguchês castiço que terminou por assolar a manada toda, denotando ainda mais o problema linguístico crônico que se vê por toda a parte.

Um moleque tonto destes talvez nunca entenda a oportunidade de ouro que ele jogou no lixo. Infelizmente.

Eu faria da mesma forma, desligaria sumariamente, dando a oportunidade para alguém mais merecedor. Basta 5 min de conversa numa entrevista para eu traçar o perfil do caboclo e saber se vai dar certo ou não.

Hidden
Hidden
Responder para  sem cadastro
3 anos atrás

Foco tá no imediatismo, na lacracao e na zoeira geral…. ou seja a imensa e quase total maioria tá no mode “vender almoço pra compra a janta”!!

Vai!??

bolhadetz
bolhadetz
Responder para  sem cadastro
3 anos atrás

Mas o que me assusta é que sempre teve esses meio fora de órbita, mas eram uns 30-40%. Hoje parece uns 70%. E isso é muito preocupante, para o futuro da sociedade em geral.

bolhadetz
bolhadetz
Responder para  bolhadetz
3 anos atrás

Quando vejo esses exemplos, lembro do livro e tenho vontade de perguntar: “Quem é John Galt ?” O livro não é 100%, mas algumas partes dos dias de hoje batem com o que está escrito.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
3 anos atrás

Apenas de saber quais são os nossos problemas reais, e termos discernimento pra avaliar isso, já pulamos na frente de uns 80% da população.

Esse parágrafo é uma pérola. Discernimento é uma das mais habilidades mais importantes para sobrevivência e algo tão natural, mas que na atualidade parece algo quase profano, não apenas deixado de lado, mas até zombado pelo empirista moderno que precisa provar estatisticamente que se decidir beber muito, ficará bêbado, e se não trouxer dados estatísticos para isso, sua opinião é preconceituosa.

Com um bom discernimento você é capaz de prever os resultados de suas decisões sem perder tempo com empirismos. Em um mundo que existe milhões de coisas acontecendo isso é extremamente útil,, na verdade é uma das habilidades mais valiosas.

Esse vídeo aqui traz um complemento sobre a importância do discernimento no dia a dia:

https://youtu.be/eoLAIDGM4zI

O vídeo inteiro é ótimo, mas tem esse trecho com a ideia principal:

Let’s define judgment.

I would define it as knowing the long-term effects of your decisions or being able to predict the long-term effects your decisions.

It’s funny my definition of wisdom is knowing the long-term consequences of your actions. They’re not all that different.

Wisdom is just judgment on a personal domain, wisdom applied to external problems.

I think is judgment so they’re they’re highly linked, but yes, it’s knowing the long-term consequences of your actions and then making kind of the right decision to capitalize on that judgment is very hard to build up this is where both intellect and experience come into
play>/b>.

Atualmente as pessoas não só decidem fazer um curso com baixa empregabilidade, e depois se surpreendem quando ficam desempregadas.

Como, se não bastasse, ao invés de buscar algo que agregue valor a sociedade, decidem passar a vida reclamando publicamente no Twitter, coisa que todos fazem, independente de formação.

E pior, esperam que um possível empregador olhe aquilo e pensa: “Poxa vida, essa pessoa está me chamando de explorador publicamente, acho que não vou só contratar ela, como também lhe pagar R$ 10 mil por mês”.

Ao pobre lascado, por mais injusto que o mundo lhe tenha sido, cabe também analisar o contexto e decidir. Esperar a vida confiando em políticos é uma opção, mas será que é melhor que, por exemplo, aprender uma profissão, como marceneiro ou torneiro mecânico?

Ao obeso no fim do dia, a mente lhe traz duas opções: Pizza ou Exercícios. Discernimento tem que ser materializado com ações.

Cortando um pouco aqui, mas nem tanto, o Kogos usou mesmo a palavra sacrilégio naquele contexto? Espero que ele deixe claro que uma coisa é perdoar, outra coisa é continuar casado. Talvez concordaria se ele dissesse que você deve perdoar e seguir adiante, porém separados, já que ficar remoendo isso não leva a nada. Mas perdoar e voltar a ser corno seria um indicativo de alguém com baixo discernimento.

Jr
Jr
3 anos atrás

“É preocupante ver políticos, sob o argumento da defesa da liberdade, defenderem um aplicativo que descumpre as leis, de forma reincidente, e é punido pelo STF, por solicitação da Policia Federal.

A liberdade do indivíduo decorre justamente do respeito às leis e às instituições.”

https://twitter.com/joaoamoedonovo/status/1505237298132135937

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Jr
3 anos atrás

Não temos um Putin, mas temos micro projetos de Putins, aos montes, acho que se somar tudo temos uns 100 mil micro Putins na Banania.

Tem até um carecão que já começa a tomar a forma de um mini Putin.

Quantos micro Putins, ou mini Putins, são equivalentes a um Putin?

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

Só sei que aqueles 12 do STF, unidos, já estão quase dando um Putin completo.

paulo
paulo
3 anos atrás

eu não lembrei de comentar durante a semana.
a geração anos 90 para cá está um lixo total.
um conhecido é antibozo. tão antibozo que jogou fora a coleção de bonecos minions do mcdonalds pq minion lembra bolsominion…
o camarada assina globo play pq devemos apoiar a globo que mete o pau no bozo.
meu ovo esquerdo está doendo até hoje. não se faz canhoto como antigamente. apoioar a rede globo é demais.
documentário: muito além do cidadão kane.
conclusão dele: a globo era a jovem pan dos anos 80.
pqp.

bolhadetz
bolhadetz
3 anos atrás

Ali na foto estão as mãos de um cara que começou como estagiário dos correios(carteiro) com 14 anos. Engenheiro que trabalhou de servente de pedreiro enquanto fazia faculdade, que atrasou cadeiras , mas no final se formou. E adivinhem: um pouco depois de formado ainda trabalhou de servente (sem carteira, serviço frio mesmo). Depois foi professor, consultor e depois foi chamado num concurso como engenheiro mesmo. Ficou 16 anos como engenheiro, teve uma filha hoje com 8 anos e fugiu da capital, sendo uma das razões criar essa menina de um modo mais perto da realidade e um pouco longe das maluquices da cidade grande.
Hoje tá estudando programação (já trabalhou nisso um bocado, mas precisa se atualizar) e plantando, pois parado não pode ficar. Hoje já cortei a grama também.
Bom domingo a todos.

Hidden
Hidden
3 anos atrás

Boa tarde mukis…

Sucesso só vem antes de Esforço e Trabalho no dicionário…. mamar nas tetas da vaca todos querem, mas xupar o .. do boi? Huuum

Segue o fluxo.

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Ahhh na “filosofia ocidental da empatia” Saphorra de ralar pra vencer moooreu!!! Agora é: eu quero, eu mereço … Avoa!!!

Hidden
Hidden
3 anos atrás

Assistimos ontem no boxpirataTV que não paga impostos o Excelente filme Dr.Gama!!! Supimpa, extraordinário e …. recompensador!!!

Ricommendo… história do primeiro advogado Preto e Phodastico de Bananistao!! anota aí e assista muki.

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
3 anos atrás

https://primeirosnegros.com/luiz-gama-o-primeiro-advogado-negro-do/

Quem quer faz…. o ppp = Preto Pobre e Phodido mais ainda por morar longe de Tutto tem muito mais dificuldades e muito menos acesso a tutto, além de total discriminação!!

Essa realidade continua, quem não tiver sangue nervos e psicologico de aço será apenas mais um lascado!!!

Fui, inte.

paulo
paulo
Responder para  Hidden
3 anos atrás

temos torrent.

magnet:?xt=urn:btih:b17cd8738a8396f56be7f6a003147439725d4712&dn=Doutor%20Gama%202021%20WEB-DL%201080p%20NACIONAL%202.0&tr=udp%3a%2f%2ftracker.openbittorrent.com%3a80%2fannounce

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
3 anos atrás

Sobre o vídeo do Naval, que eu postei acima, tem um ponto ele comenta sobre alavancagem por sistemas que não requerem permissão de ninguém, e cita programação. E em outro momento ele fala que se retirarmos todo o dinheiro do Warren Buffett, amanhã alguém ira lhe dar 1 bilhão para investir devido ao seu histórico de bom discernimento.

Porém existe uma combinação legal aqui, se você é bom programador, mesmo que ninguém te empregue, pelo menos o suficiente para viver com um pouco de conforto você consegue, especialmente nos dias atuais.

CVR

Só para deixar claro: NÃO SOU PROGRAMADOR DE NENHUM TIPO DE BOT. Nem de Twitter, nem bot de jogos.

Durante uma de minhas férias, eu foquei no desenvolvimento de bots para um jogo de MMO, onde o bot iria farmar a moeda do jogo.

Não sou igual o John Carmack que aluga um quarto de hotel para ficar sozinho durante o final de semana para programar, mas de vez em quando me bate uns períodos parecido.

Depois de quebrar minha cabeça com OpenCV, para burlar o sistema anti-cheating. Comecei o código e parecia que a escolha do OpenCV não iria para frente, “um turno” do bot demorava mais de um segundo com um processador core i3 de um note de 8 anos atrás (muito importante isso). Não seria o suficiente para realizar o que desejava. Consegui reduzir o tempo de processamento de “um turno” do bot para cerca de 0.25 segundos, já com screnshot, path finding e tudo.

Mas porquê o uso de um processador antigo? Porque quanto mais máquinas, melhor, aí tem que testar em algo barato. Fiz as contas do resultado e para gerar uns dois salários com isso, precisaria de umas 4 ou 5 máquinas rodando.

Depois das férias deixei o projeto de lado. De vez em quando faço outras experiências, mas essa foi a mais simples de prever os resultados. O jogo tem uma moeda, as pessoas compram tal quantidade de moedas do jogo por tanto. O bot fazia tanto de moedas por hora. Com umas 5 máquinas consigo tanto. Obviamente que a demanda tinha um limite, então não é só ficar adicionando bots e o crescimento da “renda” seria linear.

Não tenho a menor intenção de voltar com aquele projeto, e já está totalmente desatualizado, mas me serviu como um proof of concept de algo que tinha em mente. Para mim HOJE não vale a pena ir naquela direção, mas se um dia precisar, sei que a programação funciona quase como uma espécie de super poder que permite sobreviver de coisas bem inusitadas.

Aquele outro tipo de programação também dá para viver de umas formas bem inusitadas, mas nunca testei.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

E claro, dificilmente você vai achar tutoriais dessas coisas de modo aprofundado o suficiente.

Por exemplo, nessa minha experiência a coisa só foi para frente quando eu baixei o código fonte do gnome screenshot:

https://github.com/GNOME/gnome-screenshot.git

Retirei os parâmetros de flash e recompilei. Isso não está em nenhum tutorial, e nem o porquê de eu ter feito isso como algo necessário para esse projeto.

Parecido com isso, tem muita coisa que alguém que sabe programação pode fazer que dá “poderes”, mas o pessoal vai na escola discutir CRC e não CPP. E olha que aprender uma linguagem de programação é apenas o começo, se a pessoa não desenvolver a capacidade de solucionar problemas com os recursos que lhe estão em mãos, não adianta nada também.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

QQ processador hj tem 4 core…lhe permitindo paralelizar o processamento…. faço isso em Shell com xargs, por ex….em python TB vc tem xargs implementado….

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
3 anos atrás

Entendi o que você quis dizer, mas nesse caso o jogo tem que ficar na tela o tempo todo para ficar tirando as screenshots em real time, sendo que aumentar o número de processadores não traz uma grande vantagem quando se tem esse gargalo.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

Tem um sistema anti-cheating que pode dar ban se você usa multi client ou mesmo lê a memória do jogo diretamente. Daí que o meta da aplicação é rodar o jogo com as configurações mínimas, em computadores separados, tirando screenshots para não ler a memória.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

Outro objetivo é fazer com que seja a interação com o jogo seja o mais parecido com algo humano. Daí ficar com o jogo em uma janela ativa, mandando os inputs nessas condições também era algo desejado para dificultar a detecção de algo suspeito (por exemplo, o sistema anti-cheating pode detectar que o jogo está minimizado mas recebendo comandos).

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

De qq forma, não compensa entrar em muitos detalhes da implementação para os fins dessa discussão.

L3oCohen
L3oCohen
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

Muito interessante a sua experiência, o Open CV também funciona muito bem em conjunto com o Tensorflow e o Keras, ganhando bastante em escalabilidade, está sendo bastante usado em aplicações de reconhecimento facial e também em surveillance.

https://towardsdatascience.com/which-is-better-for-your-machine-learning-task-opencv-or-tensorflow-ed16403c5799

Mutuário
Mutuário
3 anos atrás

Cvr desabafo.
Desde o início do ano passado a minha sogra veio morar conosco. É uma pessoa (muito) problemática, eu diria até que ela consegue ser uma unanimidade. Todos se afastam dela, é brigada com todos os irmãos, com todos cunhados/cunhadas, genros, noras, faz um revezamento e também sempre está brigada com pelo menos um dos filhos…
Dos seus inúmeros predicados, se destacam a indolência, a preguiça e o egoísmo. Depois de conviver esse período cheguei à conclusão que ela tem um distúrbio de personalidade, pensa unicamente em si mesma e não dá a mínima para o resto das pessoas, filhos incluídos.
Enfim, cada um carrega uma cruz que é capaz de suportar e eu terei que aguentar essa barra…
Sabe aquela música do cazuza: “vou vivendo sem nenhum arranhão, da caridade de quem me detesta…” (mais ou menos isso). É o caso dela aqui em casa, mas seria também em qq outro lugar, afinal ela é a “unanimidade”!
Mas hoje, sei lá porque, foi a segunda vez que ela entrou na cozinha pra cozinhar algo, depois de mais de um ano morando conosco.
Na primeira ela esturricou um filé mignon que eu tinha comprado a peça inteira. Ficou super duro, seco, sem gosto. Minha esposa durante a refeição perguntou umas 5 vezes se ela tinha feito o filé mesmo, se não era outra carne… infelizmente era o filé.
Hoje ela preparou umas postas grossas de bacalhau que paguei uma fortuna e estavam guardadas para Semana Santa.
Adivinhem só? A porcaria ficou tão salgada que almocei arroz com ovo!
Ê beleza… agora é continuar tomando umas cervejas pra fermentar com o ovo e esperar a segunda-feira.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Mutuário
3 anos atrás

Esse esta no TOP CVRs…
junto com a família do churrasco no terreno…

e o cara que o cunhado jogou todas as carnes do congelador fora por ser vegano….

Força aí… Mutuário….

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Mutuário
3 anos atrás

É casa terrea? Faz uma edicula no fundo e cria o lar doce lar dela

Mais um CVR para o panteão

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Mutuário
3 anos atrás

Vixe…

Começa a trocar as etiquetas, aí você compra coxão duro e filé mignon, aí coloca a etiqueta do coxão duro no filé mignon e fala assim:

– EI SOGRA, OLHA EU COMPREI ESSE COXÃO DURO E FILÉ MIGNON, MAS NÃO É PARA FAZER NENHUM DOS DOIS TÁOKEY?

Compra um pacote de file de merluza e coloca o bacalhau dentro.

bolhadetz
bolhadetz
Responder para  Mutuário
3 anos atrás

Minha nossa, esse CVR é forte mesmo. Cuidado aí com o alcoolismo, pois no meu caso, talvez já tivesse acabado com meu fígado. Mas gosto bastante da minha sogra. A edícula é uma saída, pra ela ou pra ti(já faz com churrasqueira hehehe).

Pagando o que é meu
Pagando o que é meu
Responder para  Mutuário
3 anos atrás

Sou assim também. Como arroz com ovo mas não como comida mal feita de gente preguiçosa.
Mantenha a liderança dentro da sua casa. Não alimente os pequenos poderes da véia de interferir na despensa da casa. A casa é sua e o casamento também.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Pagando o que é meu
3 anos atrás

Essa é a melhor opção mesmo. Ou segue as regras ou vai para asilo.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Mutuário
3 anos atrás

KD os tal de mgtow? Huehuehue
Eles tem o capítulo de sogra lá no manual?

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
3 anos atrás

Sim, como mais um dos itens para não entrar em um relacionamento. Talvez um dos pontos a considerar mesmo que o caboclo encontre a mulher unicórnio, de nada adianta se a sogra for impossível de conviver.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

ou se a mulher insistir que para continuar o relacionamento é necessário conviver com a sogra…

L3oCohen
L3oCohen
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
3 anos atrás
Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Mutuário
3 anos atrás

Seu lugar no céu está garantido.

Leonardo M.
Leonardo M.
3 anos atrás

https://youtu.be/w8p-U_MtjfQ

Mais um legado da copa do mundo
Galeão morreu 5 voos internacionais por dia
Piada o RJ

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Leonardo M.
3 anos atrás

VERDADE:

Hilton Palma Lima
há 4 dias
?????? EXATAMENTE. O CARIOCA JÁ SE ACOSTUMOU A PASSAR POR FAVELAS E OUTRAS ÁREAS DEGRADADAS E COM BAIXA SEGURANÇA E PENSA QUE TURISTAS INTERNACIONAIS TEM O MESMO ESTÔMAGO. O CARIOCA FEZ SUA CAMA E AGORA TEM QUE DEITAR NELA. ??????

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Klaus Martin Urban
há 7 dias
Aviões Internacionais deixaram de fazer escalas no Rio de Janeiro já na ocasião do entrão desgovernador Garotinho e seguidamente por sua mulher Rosinha. O fato é que no governo de ambos, o imposto sobre combustível de aviação ICMS foi aumentado primeramente creio que de 18 % para 25% e no mandato de sua mulher foi para 30% ou mais. Com isto as companhias aéreas internacionais não fizeram mais escala no Rio de Janeiro, preferindo o aéroporto de São Paulo, onde não houve aumento, e creio que está em algo como 16% de ICMS. ( Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços ).

MrCitan
MrCitan
Responder para  Leonardo M.
3 anos atrás

Me corrijam se eu estiver errado, mas eu acho que se desse pra dar mais um aumento de pista no Santos Dumont, o Rio nem precisaria do Galeão.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

Ou pode transferir tudo pra Guarulhos os voos internacionais que são apenas 5 e quem chega de fora pega um nacional até o Santos Dumont.

Rio de Janeiro cada ano que passa perdendo sua relevância no cenário nacional

MrCitan
MrCitan
Responder para  Leonardo M.
3 anos atrás

Nos anos 80, tinha bolsa de valores, o melhor cirurgião plástico do mundo, e recebia voos de Concorde.
Quem diria, hein?

Jr
Jr
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

Ou se tivessem terminado o trem bala kk

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
3 anos atrás

Voltando ao tópico programação e otimização.

Você pode aplicar a praticamente tudo na sua vida. Especialmente nas coisas que envolvem dados. Talvez seja melhor separar um pouco da Engenharia que seria a aplicação de técnicas para otimizar arranjos mais materiais do dia a dia.

Mas se você se encontra fazendo algo com o computador como hobby, por muitas horas ao longo do tempo, seria melhor de vez em quando parar e perguntar a si mesmo como poderia criar uma ferramenta para melhorar sua vida.

Logo acima tem um link para um site com um monte de tutoriais sobre “Data Science”. Milhares de artigos, você pode ler tudo e no fim do dia não dar o primeiro passo. Ou você pode ver um problema do seu dia a dia, começar a resolver e depois tentar encontrar algo no site que te ajude a melhorar sua solução.

As pessoas costumam pensar em algo binário sobre Big Data, ou você tem uma base de dados gigantesca ou não vai começar. Mas já pararam para pensar que até mesmo aqui no blog tem espaço para coisa parecida? Você tem um corpo enorme de comentários, criados ao longo de anos e um sistema inexistente de busca de comentários.

Isso abre margem para pelo menos um sistema de busca avançada. Com uma média de 350 comentários por dia, 365 dias por ano, durante 3 anos, estamos falando de quase 400 mil comentários. Junta com o site do Mises que tem quase a metade disso e pronto. As vezes me pergunto o que poderia ser feito com Modelagem de Tópicos e classificadores apenas nesses dois sites.

Não tenho certeza de como se ganharia algo com isso, mas daria para sair vários e vários livros só com o que já foi discutido aqui e no Mises.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

Uma outra aplicação seria mineração para assuntos de vídeos do Youtube, estilo papai noel ancap com o Visão Libertária.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

O programador em si, faz isso mais pela arte de criar ferramentas para análise de dados, é aí que deveria focar. Escritores para escrever livros, youtubers para enredo de seus vídeos.

paulo
paulo
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

se você ler e fizer os exercícios desse livro em python, saberá mais que muito desenvolvedor por aí…

https://www.amazon.com/53-Must-Python-Projects-All-ebook/dp/B09QYZMC2W

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  paulo
3 anos atrás
paulo
paulo
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

não conhecia. valeu pela indicação.

MrCitan
MrCitan
3 anos atrás

Sobre o tópico, eu penso na época que eu comecei a trabalhar.
Meu primeiro trampo foi vender salgadinho na porta da escola, (acho que eu tinha 12 anos), e me deu algumas lembranças engraçadas dessa época, e até uma certa alegria pelo meu esforço, pois eu tinha comprado com o dinheiro que ganhei, um carrinho de fricção da Super Máquina, pena que não durou muito, pois a minha mãe na época não aguentava comprar o fardo de salgado lá no Brás.

Já com 13 anos, eu fui fazendo os mais variados bicos: costureiro de tarrafa, massista de artesanato, e que deram um caraminhá ali e aqui.
Aliás, um muito obrigado ao Sr Afonso e o filho dele pela paciência (eu era bem atrapalhado), quando eu trabalhei pra eles de massista, aonde quer que vocês estejam.

Eu se pudesse voltar ao tempo lá na infância, teria trabalhado mais cedo vendendo salgadinho, cafezinho e o que desse dinheiro.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

eu também comecei cedinho, fui aprendiz em oficina de bicicleta, borracharia, vendia doce em barraquinha, ajudava a descarregar entregas no comércio da área… acho muito engraçado quando vejo essa turma que diz que não tem tempo, como vai estudar, etc… eu nunca repeti um ano, sequer fiquei em segunda época, aliás eu estava sempre um ano à frente, meus livros da escola eu lia todos no inicio do ano ANTES de dar a matéria, quando o professor dava era quase uma revisão apenas.

Uma vez um filho marrento de paranto tava atrás de “peneira” de futebol, perguntei como iam os estudos “num dá pra istudá, futibóu num dá tempo”
“é mesmo? poxa, então tostão e sócrates se formaram médicos DEPOIS de profissionais no futebol né?”

Da última vez que soube do “craque” tava em casa bancado pelo papai e mais dorgado que o casagrande, deve ser do futebóu…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  o_estrangeiro
3 anos atrás

Muito bom
Eu com 10/11 fatiava pão de forma . Frios
12 anos já estava no caixa da Padoca
Calculando URV e alguns adultos duvidavam das minhas contas de cabeça
15 anos dava aula de inglês na cruz vermelha

Bons tempos

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  MrCitan
3 anos atrás

eu com 8-10 anos capinava quintal e pintava muro ou ajudava, ganhava 1 cruzeiro que dava pra comprar maravilhosos 10 chicletes ploc. ou 4 pacotes de figurinha do filme king-kong. isso usando foice, enxada, carrinho de ferro… 3 dias de ajuda..
Eu só não queria ser 2 coisas na vida: cobrador de ônibus ou trabalhar em banco (meu pai era bancário do banco do RS).

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

?Alexandre de Moraes revoga bloqueio do Telegram no Brasil. https://t.co/stI9h0zzrl

Sentiu ?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

OBRIGADO MINISTRO CABEÇA DE PIROCA MURCHA POR REVOGAR A CENSURA AO TELEGRÃO ?

https://t.co/LEoIXki50t

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Esses caras não entendem que a tecnologia comeu o poder deles de ditar.
Todos eles, até professor huehuehue

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
3 anos atrás

Eles não tem ideia do poder da tecnologia e informação descentralizada
Em poucos dias as pessoas iriam migrar para outro app

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Vc pode adquirir um número de tel no exterior pela internet….e vincula-lo ao telegram por ex…
Tem inúmeras possibilidades de comunicação….tem até a rede Tor…enfim….somos todos muito pequenos frente ao que a tecnologia pode proporcionar…vejam esses tanques russos…so levando fumo…antes eram o porto seguro…

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
3 anos atrás

Sms eu já fiz PoC pra envio….tem API…vc compra um pacote…

From_The_Tower
From_The_Tower
3 anos atrás

Jóca

HOJE NO LACRÁSTICO
TELEGRAM: A REDE BOLSONARISTA QUE AMEAÇA A DEMOCRACIA
DRÁUZIO VARELA EXPLICA OS BENEFÍCIOS DE TRANSAR COM MENDIGOS
TRAVESTI VENCE TORNEIO DE NATAÇÃO FEMININA
DENÚNCIA: EXTREMISTAS JÁ SAEM Á RUA SEM MÁSCARA
MUSICAL: CONTRA A GUERRA TICO SANTA CRUZ CANTA IMAGINE

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Pior que nem dá pra saber se é sátira do jeito que as coisas andam…

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Esse ministro é tão inconsistente que você tem presos utilizando celulares mandando SMS e telefonando o dia inteiro de lá de dentro e NUNCA BLOQUEARAM A REDE DE TELEFONIA do Brasil.

Jr
Jr
Responder para  Luk3B0lh4
3 anos atrás

Teria que bloquear as operadoras, as vendas de motos, proibir o comércio de facas, uso de máscaras, e muito mais

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

o q é Done ?

R: Dona em linguagem neutra

Jr
Jr
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

kkk, mandou bem

Jr
Jr
Responder para  From_The_Tower
3 anos atrás

Eu não gosto muito desse Alan não, mas uma coisa que admiro, é que o cara tem coragem, kkk

Mesmo vendo o triste fim de outros youtubers que falaram mal do stf, ele continua falando e está nem aí

Jr
Jr
3 anos atrás

Kuááááááááá

“Oficiem-se à HARDWALLET, CORRETORA FOX, BITICOINS, BRASIL IEX, NUBANK, GET NINJA para que informem a este juízo se a executada possui criptomoedas e, caso positivo, para que efetuem o bloqueio, até o valor da execução.”

https://www.youtube.com/watch?v=pDb8DSBS9cg

Jr
Jr
3 anos atrás

“8 em cada 10 brasileiros aprovam congelamento de preços, diz CEO do Instituto Locomotiva”

https://www.cnnbrasil.com.br/business/8-em-cada-10-brasileiros-aprovam-congelamento-de-precos-diz-ceo-do-instituto-locomotiva/

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Jr
3 anos atrás

Por isso o Conservatismo tem muito mais chance de vingar que Liberalismo puro
??

Jr
Jr
3 anos atrás

“Por que a palavra ‘liberdade’ é utilizada como grito de guerra por manifestantes?”

“O uso dessa expressão se tornou comum em grupos de extrema direita, dizem os especialistas”

https://www.cbc.ca/radio/checkup/what-s-your-reaction-to-the-ottawa-standoff-and-the-border-blockades-1.6349636/why-the-word-freedom-is-such-a-useful-rallying-cry-for-protesters-1.6349865

miltin
miltin
Responder para  Jr
3 anos atrás

Mas é a única coisa por que se manifestam:liberdade ! Isso é o que eles querem definir como extrema direita. Querer liberdade, nesse mundo enlouquecido, não é natural, não é normal, não é de direita: é de EXTREMA direita.

Leandro Rock
Leandro Rock
Responder para  miltin
3 anos atrás

!!!

Johnnyboy
Johnnyboy
3 anos atrás

Discordo que tenha sido recuo do Moraes… pelo contrário..

Telegram… tido como refúgio da liberdade entubou e cumpriu a risca TUDO que foi determinado.

Qual o recuo aí?
Moraes foi esperto e foi em cima de quem a caneta alcançava…

A multa era pra operadoras de telefonia e as empresas de Internet celular.. Android e Google….

Claro que é mais uma no universo de decisões absurdas, sem lei e contra todos os princípios do direito…. mas tá lá… ele conseguiu.. é o capanga do STF O MORAES…. nao tem a menor vergonha de passar o trator….

Se o russo lá da casa do caralho não quis pagar pra ver….. imagine quem tá aqui na jurisdição do careca…. incluso o presidente… que não deve conter com a lealdade de mais de uns 3 milicos…

O Allan foi muitooooooo esperto….muito mesmo…. se estivesse aqui já tava fudido de verde e amarelo…. querendo Oi não seguiu os passos do OdC… que tbm sentiu que aqui se bobear já tinha até sido assassinado….

Leandro Rock
Leandro Rock
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Ô xandinho deu a ordem dele pra fêchar o Telegrão na sexta. Passou sexta, sábado e domingo e ninguém obedeceu, o Telegrâo continuou funcionando aqui de bôas sem VPN no meu Cel oficial… Mesmo correndo o risco de pagar 100 mil reais de multa eu fui lá e conferi, estava funcionando de boas…

Aí no domingo, dia “inútil” ele “voltou atrás”. Normalmente 99,99999999999999% do judiciário só faz isso em dia útil, de segunda a sexta, ou seja, normalmente ele só faria isso na segunda. Mas se antecipou…

Sei lá, entende, acho que ele não tem o poder que achávamos que ele tinha…

Saulo
Saulo
Responder para  Johnnyboy
3 anos atrás

Não há recuo, mas mero cumprimento das determinações pelo Telegram.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Saulo
3 anos atrás

Essa notícia explica bem como tudo foi cumprido:

https://g1.globo.com/politica/noticia/2022/03/20/telegram-cumpre-decisoes-e-moraes-revoga-ordem-de-bloqueio-do-app-em-todo-o-pais.ghtml

Telegram nomeou um advogado para representar a empresa no Brasil.

Hidden
Hidden
3 anos atrás

https://oglobo.globo.com/mundo/zelensky-usa-lei-marcial-para-suspender-11-partidos-pro-russia-controlar-imprensa-televisiva-durante-guerra-1-25440757

Os poderosos de todo tipo querem Matar os mensageiros, de todo tipo e meio, quando não concordam com a mensagem!!!

Hehehe sabem de nada….

Hidden
Hidden
Responder para  Hidden
3 anos atrás

Pior de tudo, o alemãoFDP reconhece o prejuízo,mas diz que “será pro bem da Umanidade” !! Taaapariu

E, apesar de reconhecer que haveria um “dano colateral”, principalmente de cientistas de outras nacionalidades que colaboraram com tais autores, a mensagem dizia ainda que “não desejava ‘punir’ os colegas russos, mas lembrá-los que a guerra só pode ser parada dentro da própria Rússia”.

“Os boicotes em todo o mundo deixam claro que a Rússia está se isolando no plano mundial. […] Esperamos que a academia russa (incluindo herpetólogos) converse com seus colegas e com a elite política sobre como tal invasão está gerando uma russofobia global e que isso irá criar um efeito rebote massivo e forçar o estado a retirar as tropas da Ucrânia”, concluía o texto.

Leandro Rock
Leandro Rock
Responder para  Saulo
3 anos atrás
Pé Vermelho
Pé Vermelho
3 anos atrás

Depois da mania de lojas de 1,99, maximo 10reaUs, açaiterias

Aqui estamos passando das conveniências para óticas, cada esquina estão abrindo uma

Leandro Rock
Leandro Rock
Responder para  Pé Vermelho
3 anos atrás

Farmácias e óticas, duas coisas que vejo abrindo muito mais do que fechando.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Pé Vermelho
3 anos atrás

Aqui tem açaí quase na mesma quadra, antes eram farmácias e padarias (recorde de 3 na mesma quadra), outro caso a se ver é de loja de colchão e clínicas estéticas.
ps: stands de corvos voltando nos supermercados.

Leandro Rock
Leandro Rock
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

Açaí não tinha reparado, vou observar…

Açaí tá carô, ficou bem mais caro, mas pelo jeito o povo ainda compra.

Eneas_00
Eneas_00
3 anos atrás

Mutuário
Cvr desabafo.
Desde o início do ano passado a minha sogra veio morar conosco. É uma pessoa (muito) problemática, eu diria até que ela consegue ser uma unanimidade. Todos se afastam dela, é brigada com todos os irmãos, com todos cunhados/cunhadas, genros, noras, faz um revezamento e também sempre está brigada com pelo menos um dos filhos…
Dos seus inúmeros predicados, se destacam a indolência, a preguiça e o egoísmo. Depois de conviver esse período cheguei à conclusão que ela tem um distúrbio de personalidade, pensa unicamente em si mesma e não dá a mínima para o resto das pessoas, filhos incluídos.
Enfim, cada um carrega uma cruz que é capaz de suportar e eu terei que aguentar essa barra…
Sabe aquela música do cazuza: “vou vivendo sem nenhum arranhão, da caridade de quem me detesta…” (mais ou menos isso). É o caso dela aqui em casa, mas seria também em qq outro lugar, afinal ela é a “unanimidade”!
Mas hoje, sei lá porque, foi a segunda vez que ela entrou na cozinha pra cozinhar algo, depois de mais de um ano morando conosco.
Na primeira ela esturricou um filé mignon que eu tinha comprado a peça inteira. Ficou super duro, seco, sem gosto. Minha esposa durante a refeição perguntou umas 5 vezes se ela tinha feito o filé mesmo, se não era outra carne… infelizmente era o filé.
Hoje ela preparou umas postas grossas de bacalhau que paguei uma fortuna e estavam guardadas para Semana Santa.
Adivinhem só? A porcaria ficou tão salgada que almocei arroz com ovo!
Ê beleza… agora é continuar tomando umas cervejas pra fermentar com o ovo e esperar a segunda-feira.

20+

Força guerreiro.

Eneas_00
Eneas_00
3 anos atrás

Birolho
Aproveitando o tema, segue CVR:
Contratei um jovem de 19 anos como Assistente Administrativo, menino humilde, criado pela avó paterna (a mãe o deixou e o pai, descobri depois, fora preso quando ele era pequeno). Mesmo sem experiência, dei a chance, já que o trabalho a ser feito não era tão capicioso, porém, exigia atenção (emissão de documentos via ERP da empresa). Com menos de 30 dias eu já havia decidido não efetivá-lo, devido ao comportamento, principalmente pela falta de retornos por emails.
Detalhe 1: o jovem em questão estava desempregado, seu último emprego, como Atendente de Call Center, jornada de 6 hs/dia, lhe remunerava em R$600,00 – aqui ele ganhava um pouco mais que o triplo somando-se salário, VR e VA.
Detalhe 2: alertei-o diversas vezes sobre emails, mensagens de whatsapp, ligações, enfim, sobre dar respostas quando solicitado, pois atendia clientes, bem como demais setores da Empresa. Não resolveu!
Detalhe 3: desde o princípio falei que era sua função limpar a mesa de trabalho e recolher o seu lixo (basicamente virar a sua lixeira dentro do cesto maior que fica fora da sala, coisa de 6 passos). Cobrava isso toda sexta-feira, essa era a rotina, raramente fazia sem que eu cobrasse!
Detalhe 4: decorridos 20 dias da sua contratação, tive que contratar uma moça para focar na prospecção e atendimento a clientes, contratei uma menina de 29 anos, formada em alguma Engenharia (não me recordo qual), enfim, ambos com mesmo salário, mesma função, mesma carga horária. A diferença de desempenho é absurda.
Detalhe 5: sexta efetivei o desligamento do Jovem, quando abri a boca informando que iria rescindir o contrato o menino chorou, pediu mais uma chance, que aceitava até mesmo reduzir o salário, porém, disse que havia comprado um celular novo e fizera em nome da vó, em 3 parcelas! Ou seja, a tristeza não era por ser demitido, mas sim por não conseguir pagar o celular. Falei pra ele: você gastou todo o salário já??? Guarde sempre um pouco, NUNCA gaste tudo!
Enfim, fiquei com pena dele, refleti bastante ontem, mas infelizmente irá aprender na dor, como já acontecera com muitos de nós!
Essa gurizada de hoje vai precisar levar um choque de realidade!

19+

O mais complicado aí vai ser para a avó do jovem. Provavelmente vai ter que sustentar ele pelo resto da vida.
Antes os mais novos saiam para trabalhar com o intuito de ajudar os mais velhos. Hoje os mais velhos tem que sair para trabalhar para ajudar os filhos,netos etc.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Eneas_00
3 anos atrás

Frase que escutei hoje: “meu pai tem 95 anos e é o porto seguro da família, até os netos sabem disso” (o pai consegue ajudar qualquer um qualquer deles momento), vai vendo.
“ele vendeu um terreno ontem pra dar um presente pros filhos em vida”… (ou seja era a missão dele, já já deve ir). A filha mais nova e vó e tem 58 anos!!!.

observação: deduz-se que essa geração dos boomers vivendo muito acavalou as heranças.. o filho agora acumula seu patrimônio com os dos pais… e logo passa pros poucos netos do iphone… vai dar merda.
ex: Sahrney, Themer, SS, CHF, Mula, RCarlos…..

Rala Tudo
Rala Tudo
Responder para  Cadeia Marcov
3 anos atrás

O problema em sí não é vender coisas para agilizar a herança.

O problema é como as geracões que recebem vão se comportar.

Planejamento fiscal: doar em vida é mais barato e facilita a dor de cabeca depois.

Já pensou dividir uma chácara ou terreno com vários herdeiros ? Além de pagar a taxa ITCMD ainda causa aquela briga entre os herdeiros pois alguem sempre vai pegar algo melhor na divisao.

Ao vender e doar AGORA pode-se doar devagar e pouco a pouco todo o mês uma certa quantia para todos, e dependendo de como for feito… sem pagar imposto.

CVR : no Holandistão é possível doar a cada filho EUR 5.500 ao ano isento de impostos.
O imposto de herança é pesado.

Estão (para aqueles que podem) em 20 anos voce transfere EUR 110.000 completamente tax free.

Eu estou fazendo isto todo ano (com valores mais modestos, claro)

Eneas_00
Eneas_00
3 anos atrás

um dois
passeando em SP
na rua a proporção de crackudo para civil já se aproxima de 1:6
(região centrão podreira)
os civis nem olham os crackudos mais com nojo, já virou parte da sociedade.
povo corre desviando das pessoas deitadas no chão, cooper com obstáculos.
dezenas de barracas nas calçadas.
não está bonito não

1+

Parece que é um efeito mundial nos grandes centros. Barraquinhas de usuários de drogas e alcoólatras.

A indústria de psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais e farmacêuticas vem faturando. Pergunte se algum deles é a favor de internação e retirar o bolsa para drogas?

Políticos ganham votos em cima disso e recursos financeiros.