Macron vence Le Pen e garante novo mandato na França

Via G1.

Macron será o primeiro presidente a ser reeleito na França desde o conservador Jacques Chirac (1995-2007). Em seu discurso de vitória, ele afirmou que quer governar para todos.

“De agora em diante, não sou mais o candidato de um campo, mas sim o presidente de todos”, acrescentou. Ele também prometeu um “método renovado” para dirigir o país após um primeiro mandato marcado por protestos.

Macron disse duas vezes que seu projeto é transformar a França em uma nação ecológica.

“Serei exigente e ambicioso, temos muito a fazer. A guerra na Ucrânia está aí para lembrar que a França deve levar sua voz e a clareza de suas escolhas e reconstruir sua força em todos os domínios, e nós faremos isso”, disse ele.

Menos de 15 minutos depois da divulgação das projeções, a candidata Le Pen se pronunciou. Ela admitiu a derrota e afirmou que o resultado ainda é uma vitória para o seu movimento político.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
294 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Mutuário
Mutuário
2 anos atrás

Como se fizesse diferença… francistão cavou a própria cova. Agora não importa quem será o coveiro que fechará a sepultura.

Johnnyboy
Johnnyboy
2 anos atrás

Não fede nem cheira…. a França tem seus problemas e sua mentalidade que é difícil pensar em alguém eleito que vá resolver….

Por outro lado…. nao tá essa desgraça toda….. tem alimento, energia… mercado cativo.. conta com o protecionismo europeu….

bolhadetz
bolhadetz
2 anos atrás

Ainda pode fechar o pódio ?? Irrruuuu.

sem cadastro
sem cadastro
2 anos atrás

Acho que a resposta do comandante tinha de ser muito mais contundente do que essa notinha meramente protocolar.

Boca de veludo e outras gazelas ali naquela gaiola das loucas, deve ter taras e fetiches pelos fardados.

https://revistaoeste.com/politica/ministerio-da-defesa-considera-fala-de-barroso-irresponsavel-e-ofensa-grave/

300esparta
300esparta
2 anos atrás

Muito bom!

Pq aquela Le Pen é menos de direita do que minha bola esquerda.

Ela é a versão Aécio Neves X Dilma de direita por lá.

Se foda aquela perua, se foda o Macrão e se foda a França eoiheoiaioae

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  300esparta
2 anos atrás

comment image

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  300esparta
2 anos atrás

vivo falando isso também
´
É o AECIO DE SAIA
a sorte daqui é que a guerra das TESOURAS foi demonstrada E TINHA UM MALUCO que levou uma facada
que achavam que era burro, mas se mantém a 3 anos, apesar de tentativas de impixa

o mal do Ocidente é o POVO nao perceber que nao pode treceirizar as suas responsabilidades, e deixar pra uma elite intelectual burocrática para resolverem seus problemas

300esparta
300esparta
2 anos atrás

Ontem vi um video de engenharia sobre a Nord Stream 2…

Ai fica CLARO e ÓBVIO pq os Europeus viraram o furico pro Putin…

Olha o tamanho do projeto e o tamanho da grana que foi enfiada naquilo.

Burrice assim, só igual o Brasil fez com sociedade com os xiru pra fazer a Itaipu… a diferença é que os xiru não invadem outro país e os bilhões que roubam da itaipu já é o suficiente pra trocar de Hilux todo ano e sustentar as 2 amantes!

O video , que não é político, é mais de engenharia mesmo segue aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=jzibtVSamrY&ab_channel=PracticalEngineering

Sapato Furado
Sapato Furado
2 anos atrás

Legitimidade do Macron é de meros 30% do eleitorado, o resto votou na Le Pen, em branco, nulo ou não compareceu.

Viva a democracia, SQN

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

Bizarro era a distribuição de bandeiras da UE na festa da vitória.
França? É só um mero detalhe.

Hidden
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

Viram que show demos? Brancos Nulos e Ausências são potencsa!!

Sinal d e que cada vez mais os Governos são iNgnorados… eitamundobao

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Hidden
2 anos atrás

Bom seria se quem votasse nulo ficassem de fora do estado, sem proteção social, sem previdência, sem SUS e mais importante de todos sem impostos. Mas infelizmente que vota nulo não tem como sair do sistema.

Hidden
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Bem, se o trade for esse TOPO!!! Mas primeiro me isenta de TODOS os impostos talokay!!! Hehehe

Hidden
Responder para  Hidden
2 anos atrás

Ahh sem INSS? TOPO dinovo mas me devolve TUDO que paguei de 1975 a 2014, com JS!!! Topas? Hehehe

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Hidden
2 anos atrás

Acho que a grande maioria que trabalha toparia tb 🙂

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Mas sabemos que o “ESTADO” não permite a libertação de suas garras.
Sendo assim, votar ou não votar não muda nada.

Sapato Furado
Sapato Furado
2 anos atrás

Weintraub disse ontem que vão votar no Bolsonaro, mas que não vêem nele uma representação do conservadorismo.
Eles querem tentar emplacar deputados, na fala dele, conservadores de verdade, pra por pressão no Bolsonaro no segundo mandato. E ele não disse, mas acho que eles querem algo mais pra 2026.
Muito o que eles retrucaram lá é o que já se fala por aqui.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

por exemplo?
não vi o video.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

De que o Bolsonaro é o menos pior.
De que ele faz acordo com centrão pra governar e deixou pautas conservadoras em segundo plano.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

ah tá, acho que quase todos aqui concordamos nisso.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

como se houvesse OPÇÃO
pode ter revolução também

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

só IMBECIL nao observa que DEMOCRACIA é ser comandado pelo MENOS PIOR
não tá satisfeito?
CANDIDATE-SE e vá lá levar facada

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Final Countdown
2 anos atrás

Que fofo isso.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Bolhista Poupador
2 anos atrás


é verdade
vai ver quantos candidatos foram mortos na baixada e regiao dos lagos do HELL!!!
foram vários que, ao sinalizar candidatura, foram pra terra do pé junto!
essa galera do voto MULO é a mesma coisa
vão lá resolver a parada!
tem dois jeitos
1- serem eleitos e resolverem NA POLITICA
2- Darem golpe

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Final Countdown
2 anos atrás

Ele não era parte do sistema antes, certo? Que fofo

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Bolhista Poupador
2 anos atrás

gostei
vou votar em você!
já se candidatou, né
bota teu número de candidato aí

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Final Countdown
2 anos atrás

Awnnn

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Final Countdown
2 anos atrás

Mas pra te dar uma resposta, entrou pra política, bandido é. Prefiro manter-me longe dessa corja.
E quem defende político, ou é muito inocente (pra não dizer imbecil), ou está ganhando ($$$) muito com isso.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Final Countdown
2 anos atrás

Ué, Bolsonaro foi eleito, logo, pode sofrer críticas.
E não seja por isso, esse pessoal vai se candidatar.

Esperando até hoje a minha liberdade em escolher se vacinar.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

eles quem? os weintraub?
mas você pode lutar contra a vacina, candidate-se!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Final Countdown
2 anos atrás

E esses 200 montes de bosta eleitos pelo Bolsonaro, nada fazem? Eles falaram que lutariam pela liberdade

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

É uma piada, tenho de virar político pra garantir a minha liberdade.
Votei nos que disseram que a defenderiam, mas como agora não é conveniente eleitoralmente, que se foda os ideais.
E se eu os crítico, eu que não presto. hahaha

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás


votar é terceirizar responsabilidades
tá insatisfeito?
vai lá e resolve

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Final Countdown
2 anos atrás

Ah sim, vai lá e resolve.
Criticar não pode?
Você enlouqueceu?

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

isso era imprevisível, terem tantos BOSTAS na camara, principalmente

daí é organizar novos candidatos

existem VARIOS grupos em que as pessoas estao se organizando pra ocuparem esses espaços
tipo de reunioes que a esquerda organizava decadas atras
No twitter, existem salas de debates durante TODO O DIA, em que se pode verificar onde estao e onde se organizam.
o movimento está no EMBRIAO ainda
o que voces esperam é uma camara e senado libertários de um dia pro outro…
impossivel
mas a coisa tá andando

E
existem exemplos que podem dar alguma esperança
veja a ALESP
Diogo garcia e Carteiro reaça arregaçaram por lá PORQUE ESTUDARAM O REGIMENTO
vão deixar substitutos e vão subir pra brasilia

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Final Countdown
2 anos atrás

NMHO política é muito mais do que apenas votar. Claro que votar faz parte do processo, mas é muito mais e além disso. Viver em condomínio é uma merda, todos acham que tem a solução mirabolante para tudo e se a ideia dele não é implementada fica putinho de cara azeda com os vizinhos. Política faz parte da vida, do dia-a-dia, de como nos relacionamos e convivemos com os demais. Sendo assim, como o bananeiro médio é bem mal educado, eu acho que ainda vai muito tempo para conseguir um país melhor. Acredito que a 1a coisa que deveria ser feita é o combate diário contra a lei de Gerson. Quem sabe depois disso quando o bananeiro tiver uma mentalidade mais responsável pelos seus próprios atos, possamos sair desse lamaçal moral.

300esparta
300esparta
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

Eles são parte do eleitorado que vive em Nárnia.

Tipo o povo que acredita em Ancapistão. Nunca vai acontecer.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  300esparta
2 anos atrás

Que ancapistao, ele não tem nada disso.
Só cobram as pautas originais, que sigam sendo observadas. Claramente a corrida hoje pra reeleição foi pro centro. Quantos candidatos de direita temos? 1 meia boca e cheio de esquerdista.
Não acho que essa galera vai salvar algo ou que seja muito melhor, mas é bom que tenhamos setores que cobrem isso.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

Pra isso existir vc precisa de eleitor de direita e que vota (não o Hidden veio Loko).
Bota aí uns 100 anos.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
2 anos atrás

Votar pra pegar o “menos pior” ou não votar, fico com não votar, pelo menos fico fazendo churrasco em casa enquanto o resto fica lá babando ovo pra político.
Pagando os impostos em dia, o FP agradece Kuá!

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Bolhista Poupador
2 anos atrás

Que vota e que saiu da adolescência.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
2 anos atrás

Coloca essa geração de 16+ (até uns 25-30anos) aí pra votar pra você ver o que acontece Kuá!

Viking
Viking
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

nisso concordo com ele.
a maioria vota no Bolso por ser o menos canhoto entre as opções disponíveis.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Viking
2 anos atrás

o/ Eu sou um desses. Bolsonaro é o político dos sonhos de direita?
Muito longe disso, infelizmente toda a politica é infestada de esquerdistas e o Bolsonaro é apenas o menos esquerdista deles, apesar de ser estatista pra caramba.

um dois
um dois
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

reclamando de barriga cheia
imagina se as escolhas fossem alquimin dead e mulão da massa

o_estrangeiro
o_estrangeiro
2 anos atrás

Bom dia muquiranas!

Nada fora do script, União Esquerdista tem agora como objetivo chutar pra fora do sistema hungria e polonia, se não conseguirem depor o Orban e o Duda vão chutar os dois, quem sabe fazer um impeachment depois de declarar a Direita inconstitucional de acordo com as leis européias…

Neco
Neco
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

O menor custo é sair mesmo.

Bom dia

Lucas Mendes
Lucas Mendes
2 anos atrás

Para mim os franceses com toda sua empáfia, continuarão tomando na tarraqueta. Acontece que na França, grande parte da população trabalhadora sustenta o parasitismo dos funça (35 horas de trabalho semanal). Lembro-me do presidente da Goodyear (fábrica de pneus) dizendo para os franceses trabalhar mais. Estão fadados a derrocada. Programa de assistencialismo para os refugiados, onde os mesmo não trabalham, bastam matricular os filhos na escola e recebem ajuda de custo. E ainda impõe sua religião. Não é a toa que esta cheio de Francês com grana em Portugal, fugindo do alto custo francês e tb da islamização de seu país. Enfim acredito que Le Pen poderia frear um pouco isso, mas com o menino Macron a derrocada será mais acelerada.

Abraços do Lucas Mendes

P.S. Esse é o preço da arrogância e petulância de uma Nação que outrora já dominou o mundo. Comam brioches!!!!

Mister.M
Mister.M
Responder para  Lucas Mendes
2 anos atrás

Pois é.
Tenho um primo que mora na frança faz uns 5 anos.
Foi pela primeira vez pelo “ciência sem fronteiras” (sim, é painho roxo).
Quando estive em Paris, nos encontramos uns dois dias.
Na época, me explicou que até o aluguel o Governo Frances subsidiava para ele.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Mister.M
2 anos atrás

Isso ocorre em todo território da UE, com maior ou menor intensidade, mas paradoxalmente é menos nocivo NESSE MOMENTO para a Europa do que por exemplo para Banania, Como europa é MUITO rica tem muita gordura pra queimar, esses subsidios embora hediondos e sempre nocivos são muito menos perniciosos do que os que se distribuem em banania, que é um pais pobre sem nenhuma gordura.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

aí discordo
se fverificar, a renda do europeu é MENOR que a do americano, porque tem tudo bancado pelo Estado e seu peso monumental em impostos

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Final Countdown
2 anos atrás

eu não disse que era ótimo, apenas que MENOS pernicioso para o europeu – que é rico – do que para o bananense que vende o almoço pra comprar a janta.

mas todo subsidio, auxilio, é venenoso para a sociedade.

RoloOpressor
RoloOpressor
2 anos atrás

Aaaah se não fosse o jornalismo com fatos, livre de paixões, o que seria da mídia?

https://imgur.com/HwQorak

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  RoloOpressor
2 anos atrás

Mas nisso ele acertou, Bolsonarista toma tubaína, já os esquerdistas e o MST comem camarão.

Lucas Mendes
Lucas Mendes
Responder para  RoloOpressor
2 anos atrás

Para quem assistia o Manhattam Conection nos “áureos tempos”, cansou de ver Paulo Francis esculhambando esse pseudo jornalista….Seu fariseu, mais uma dessa eu vou ter uma síncope e outras pérolas mais endereçada a esse “flip-flop”. Vaselina como ele só, só passava vergonha com suas estatísticas de botequim. Na homenagem a Paulo Francis ficou reclamando igual uma criança de que ficava sacaneando ele. Um acinte que o que o sujeito fala: Vamos tomar champagne…..Enfim está no ostracismo não é a toa……

Abraços do Lucas Mendes

P.S. Que sujeitinho mais canalha, democrata até a medula, só fala asneira. Que falta faz Paulo Francis!!!

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Lucas Mendes
2 anos atrás

cara irrelevante
esses intelectuais de boteco da ZS estão no ostracismo
e vivem de provocar os outros
repara só na quantidade de apoiadores e seguidores REAIS desses caras…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Lucas Mendes
2 anos atrás

Caio cego é pra matar.

300esparta
300esparta
Responder para  RoloOpressor
2 anos atrás

quem perde tempo com esses dinossauros jornalisticos ai?

Nem pra limpar o cú serve mais pq não é impresso o que eles falam.

MrCitan
MrCitan
Responder para  RoloOpressor
2 anos atrás

Ele tá certo.
Bolsonarista é que toma tubaína.
Bolsonarista é que faz churras de domingo.
Bolsonarista é que vai no shopping no fim de semana, e não tá nem aí pra eleição da França.
Esquerdista atual é que bebe champange, e comemora uma eleição que ele nem fez parte.

Manco
Manco
Responder para  RoloOpressor
2 anos atrás

PQP, isso aí é bem alinhado com o tipinho do meu CVR abaixo.

O mundo está cheio disso.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
2 anos atrás

Quotei por que é outro assunto.

Na verdade o que se convencionou chamar “ancapistao” já existe, o erro é tentar associa-lo a um local, um governo central… A partir do momento que vc independe dos estados, utiliza dinheiro não estatal, vai adentrando o ancapistão. É mais ou menos como a visão de aposentadoria via investimentos x via estado. A maioria entende que um dia X mágicamente vai parar de trabalhar recebendo sua aposentadoria do governo via piramide previdenciária – e todos aqui sabemos que isso é uma falácia. Uma pequena minoria entende que a aposentadoria é um processo, cada dia em que seu patrimônio aumenta vc está usufruindo um pouco da LIBERDADE que lhe proporciona a independência financeira, e essa liberdade É a aposentadoria – um processo gradual de enriquecimento e aprimoramento SEU como individuo.

Todo dia eu vivo um pouco mais dentro do ancapistão, não sei se um dia EU irei estar 100% dentro dele e 100% imune a estados, mas conto que meus filhos usufruirão integralmente de seus beneficios.

Portanto sim, não vai acontecer – JÁ está acontecendo.

300esparta
Tipo o povo que acredita em Ancapistão. Nunca vai acontecer.

1+

Viking
Viking
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

eu vejo o ancapistão como um ponto extremo do pêndulo. sei que nunca vai chegar lá, mas dá pra tentar ir empurrando o pêndulo nessa direção (menos estado, menos impostos, mais liberdade, etc)

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Viking
2 anos atrás

exato, isso que a maioria não entende, pensa em um ente mágico que decretará o fim do estado… independencia é uma luta constante, todos os dias temos de lutar contra o estado, é a única forma de ao menos reduzir todo o mal que ele causa.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

comment image

300esparta
300esparta
2 anos atrás

Puxando o gancho do Ancapistão ai pelo O estrangeiro, vi esse video SENSACIONAL de um cara bilionário (que não sei quem é) e comentando sobre como proteger seus ativos.

Fala de moedas, ações, imóveis, bitcoin e tudo.

Cara, é simplesmente o que falamos aqui só que bem explicado e resumido.

Segue aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=kpJ7xIQZ34k&ab_channel=ValuetainmentShortClips

300esparta
300esparta
Responder para  300esparta
2 anos atrás

O que é dinheiro?

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  300esparta
2 anos atrás

É a ferramenta (meio) usada para facilitar a troca de bens e serviços (fim).

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

***[Alerta de feiquinius]***

Eu acho bem interessante o modelo econômico nazista. Eles alteraram o modelo padrão ouro para o padrão serviço, assim o marco alemão ao invés de ter seu valor atrelado ao ouro (propriedade dos aristocratas) passava a ter seu valor atrelado a serviço. Deste modo a “energia” mencionada no vídeo passaria das mãos de quem tinha ouro para as mãos de quem tinha poder de trabalho. Modelo simples, revolucionário que impulsionou a 2a guerra. Ninguém toca nesse assunto, por mais que procure, esse tema é proibido.

partisan
partisan
Responder para  300esparta
2 anos atrás

Dinheiro é credito transferivel. Money: The Unauthorized Biography ISBN-13 ‏ : ‎ 978-0345803559 ; Prof Felix Martin.

miltin
miltin
Responder para  partisan
2 anos atrás

Aí sim, boa definição.

300esparta
300esparta
Responder para  miltin
2 anos atrás

like tb!

MAs vejam que a conversa do cara abrange vários ativos mencionados sempre no blog

Manco
Manco
2 anos atrás

CVR mundo estranho

Produto com alto volume e margem super negativa por meses, reunião é paralisada para discutirmos a melhor nomenclatura de uma, eu disse UMA palavra, que o gerente achou que a tradução poderia ser melhorada.

O mundo está assim hoje em todos os cantos

O cara está num excelente restaurante, excelente companhia e reclamará do vinho com temperatura 0.5° fora do ideal

O cara estará em uma Mercedes AMG 12 cilindros e reclamará que a textura do volante não é adequada

Manco
Manco
Responder para  Manco
2 anos atrás

Não faria esse CVR se isso não fosse recorrente, não precisa dizer que eu tentei interromper a discussão e seguir com o tema principal e me mandaram literalmente baixar a bola, com essas palavras mesmo.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Manco
2 anos atrás

Todos passamos por isso, relaxa.
Eu tento resolver via concorrência (plante a ideia no gestor de outra área).

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Manco
2 anos atrás

Quando era mais jovem já entrei em tantas batalhas por motivos similares.
O tempo e as cicatrizes vão deixando a gente cascudo. Hoje nem falo mais nada, só observo e penso, vai dar merda e deixo a bola rolar. Quando dá merda, faço questão de lembrar de quem foi a decisão, apenas isso.

Manco
Manco
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

O mesmo ser inventa umas teorias milaborantes.

Teve uma reunião que terminou e eu liguei para o cara do time dele e falei “WTF, me explica em off porque não entendi porra nenhuma, por favor, eu devo ser burro”.

Conclusão, o cara tinha utilizado dados errados e o negócio era incompreensível mesmo.

300esparta
300esparta
Responder para  Manco
2 anos atrás

pq alto volume com margem negativa?

Para de vender/produzir se dá prejuízo!

Manco
Manco
Responder para  300esparta
2 anos atrás

Antigo CEO de multinacional top 50 que eu trabalhava], virou lider global em uma linha de produto, mas de repente descobriram que a margem era 20% negativa dessa linha de produto.

O cara foi substituído, a empresa vendida e o CEO colocou no currículo que ganhou X% de market share e virou líder global na principal linha de produto de uma empresa top 50 mundial.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Manco
2 anos atrás

Já tive tantos CEOs que compravam matéria em revistas e jornais apenas para justificarem seus bônus e alto salários. Faziam merda atrás de merda mas eram super “reconhecidos” no mercado. Teve um até que saiu algemado escoltado pela policia, mas que em pouco tempo estava fazendo falcatruas em outra grande multinacional. hahahahaha o sistema é lindo!!! 😛

Manco
Manco
Responder para  Zé do Brejo
2 anos atrás

Eu tenho dedo podre e gosto de ficar investigando também.

Aí já viu né?

Teve uma época que minha mãe estava preocupada que iam me matar, tinha negócio milionário no meio.

E isso é desde estagiário, em uma visita no fornecedor o bicho se gabou de umas merdas que estava fazendo. Me mostrou a sua pequena mansão e falou que foi construída só com a sucata que a gente não controlava.

E como a gente não controlava, mandava meia dúzia de peças na sucata tb, só para dar um UP.

Fiz um relatório, mandei para controladoria e começaram a controlar para todos os fornecedores.

Fui proibido de entrar na fábrica do fornecedor rs

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Manco
2 anos atrás

hahahaha é assim mesmo. Se investigar sério, não sobra nada. NADA!

Mutuário
Mutuário
Responder para  Manco
2 anos atrás

É o modelo da administração “muderna”. CEOs ganhando bônus milionários e empresas dando prejuízo… O sistema todo é assim!
Depois, basta imprimir uns trilhões para serem distribuídos em mais e mais bônus!
China agradece muito esse modelo!

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Mutuário
2 anos atrás

O sistema todo é um castelo de cartas. O lastro não existe.

300esparta
300esparta
Responder para  Manco
2 anos atrás

Ah Cara….

VAI PRA PQP!!!

Eu odeio peão e empresa que paga pra trabalhar, fodem TODA a cadeia produtiva.

Vão pro inferno.

Manco
Manco
Responder para  300esparta
2 anos atrás

Tem a lei de dumping né? massssss

300esparta
300esparta
Responder para  Manco
2 anos atrás

eu sou contra a lei de dumping tb.

Se o cara quer fazer algo esporádico visando ganhar alguma coisa até vai.

Mas ad eternum é de foder. E dai dá nisso, o cara sai garganteando que é o pica

MrCitan
MrCitan
2 anos atrás

Bom dia a todos.
Vitória esperada do Dória francês, pois o pessoal do candidato do terceiro lugar não iria votar nele e na LePen de jeito nenhum.
Vitória da bolha do mais no mesmo.
Agora que o mandato tá garantido, vão é tocar o terror aqui pra que o Bonoro não seja eleito, nem que pra isso usem os índios.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Johnnyboy
2 anos atrás

é…
a imprensa fai falar disso a semana toda
vai começar a troca de tapas

300esparta
300esparta
Responder para  Johnnyboy
2 anos atrás

Ação X Reação.

Foi querer comprar o Twitter e “de repente” começam com essas patifaria ai.

Hanuman
Hanuman
Responder para  Johnnyboy
2 anos atrás
Money Addicted
Money Addicted
2 anos atrás

CVR – vou deixar o carro na oficina hj para um reparo, fui ver o qto estaria para alugar e a localiza nao tem carro

300esparta
300esparta
Responder para  Money Addicted
2 anos atrás

Acho que eles não estão comprando… esperando baixar…

Eu to deixando minha empresa sem estoque pra ver se baixa as coisas…

Pq não dá pra repassar 70% de aumento. O mercado não absorve.

Final Countdown
Final Countdown
2 anos atrás

https://www.zerohedge.com/markets/chinese-stocks-crash-covid-plunges-country-darkest-moment-decades

cara
SURTO
de 40 casos??? só agora? é fraude demais

lembrei do plano de fechamento da Xina nos proximos anos, pra fechar mesmo, tipo antes de 1989

300esparta
300esparta
Responder para  Final Countdown
2 anos atrás

O que falam é que o PCC tá puto com Shangai…

Diz que eles sentiram o gostinho de ter $$$$ e liberdade por anos, estavam se ocidentalizando demais e agora tão batendo com porrete pra ver se eles voltam a ser comunas….

Eu acho mais plausível essa explicação do que “covid”.

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  300esparta
2 anos atrás

ou
estão batendo neles pra 1989 não se repetir?

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Final Countdown
2 anos atrás

COVID não é a causa MESMO
tá descarado

Manco
Manco
Responder para  Final Countdown
2 anos atrás

Nem precisam mais de soltar vídeos com gente desmaiando na rua, não precisa

Mutuário
Mutuário
2 anos atrás

Sapato Furado
Legitimidade do Macron é de meros 30% do eleitorado, o resto votou na Le Pen, em branco, nulo ou não compareceu.
Viva a democracia, SQN

0

Podcast interessante.
Aos 41 minutos explica o que é “democracia”.
Aos 14min dá exemplos do que a democracia causou; 20min fala sobre absolutismo; 34min sobre liberdade e concentração de poder.
https://youtu.be/WlJhF6dG4YM

Zé do Brejo
Zé do Brejo
2 anos atrás
300esparta
300esparta
2 anos atrás

Pq que as commodities tão tudo despencando hoje?

Algum motivo específico ??

Nem é dia 27 e tá tudo vermelho!

Mordecai
Mordecai
Responder para  300esparta
2 anos atrás

O mercado de renda variável está uma bosta e pelo visto vai piorar ainda mais com esses aumentos de juros. O bear market começou com força.

Hidden
Responder para  Mordecai
2 anos atrás

Foram avisados TÁ!! Os 48k a caminho…. kkk

Tio Cosme
Tio Cosme
Responder para  300esparta
2 anos atrás

Estou de olho em XINA11, que também está caindo. É um ETF de ações Chinesas

Mordecai
Mordecai
Responder para  Tio Cosme
2 anos atrás

Comprei essa merda lá no topo e é só desgraça. Tô morrendo abraçado. Só cai.

Manco
Manco
Responder para  Mordecai
2 anos atrás

Estou me abraçando no BABA34 todo mês rs

Tio Cosme
Tio Cosme
Responder para  Mordecai
2 anos atrás

Ocidente lacrando, Yuan valorizando, sua aposta faz sentido.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Tio Cosme
2 anos atrás

Deixa essa merda lá, nem olho mais. Não saí na hora certa, Virei holder.

Manco
Manco
Responder para  300esparta
2 anos atrás

Porque a China quer reestabelecer o nível dos seus estoques

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  300esparta
2 anos atrás

XINAAAA

Final Countdown
Final Countdown
2 anos atrás

EURÁSIA botando pra fuder
com Bidê, a Russia seguiu eus planos
e A Xina tambem

vai piorar, fiquem tranquilos

Hidden
2 anos atrás

Bom dia mukis!!! 65 chegou!!!

Hidden
Responder para  Hidden
2 anos atrás

Obrigado aos que se lembraram do velhuscas e mais Ainda os que mandaram Parabéns!!!

Um beijo especial pra muki linda que me mandou uma mensagem supimpa!!!

Ahhh teve bitch volley (de leve que ombro tá recuperando bem), muita breja e resenha com vistas pro Hell !!! E muita festa e celebração com mrs Hidden… teve até seixcho selvagem!!! Yeahhh

Segue o fluxo…

Mutuário
Mutuário
Responder para  Hidden
2 anos atrás

Hehehehehe
Parabéns!!!

Warrior
Warrior
Responder para  Hidden
2 anos atrás

Parabens, véio. Ta mais conservado que o Bidê Velho

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Hidden
2 anos atrás

Parabens!!!

um dois
um dois
Responder para  Hidden
2 anos atrás

parabéns véio
virou oficialmente idoso

Neco
Neco
Responder para  Hidden
2 anos atrás

Parabéns. Muitas felicidades.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Hidden
2 anos atrás

65 de casado??? hehehehe
Brincadeira, velhuscas ainda tá chovem!!! 😀

Final Countdown
Final Countdown
2 anos atrás

TOPICO 2

sobre o topico, veja essa materia
quem elegeu macron foram eleitores ACIMA DE 50 anos

https://www.breitbart.com/europe/2022/04/25/sea-change-le-pen-wins-big-among-working-class-big-share-millennial-vote/

Hidden
Responder para  Final Countdown
2 anos atrás

Ahhh para com velhuscafobia, agora a culpa é dos véio s que erraram e não foram pro bingo mas pra urna… eita!!!

Hidden
2 anos atrás

Manco
CVR mundo estranho</p

https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/04/24/como-a-covid-criou-um-congestionamento-gigantesco-no-porto-de-xangai-que-afeta-o-mundo-inteiro.ghtml

Temos que nos preparar, vai piorar muito se Rússia ligar o phodamse os Zoropeus… a cadeia suprimentos tá "O Ohhh" e nada de tendência de estabilizar!!

Viking
Viking
Responder para  Hidden
2 anos atrás

duvido que seja covid isso aí

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
2 anos atrás

Bom dia Muquis! Agora que o presidente da Argentina continua sendo o Macron, vai?

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Luk3B0lh4
2 anos atrás

huahuahuahuahuahuahua boa 😛

Hidden
2 anos atrás

https://www.infomoney.com.br/mercados/xangai-cerca-areas-afetadas-pela-covid-e-gera-protestos-bolsas-e-commodities-despencam/

Xaina arrumando confusão, Rússia prometendo negação, inflação subindo e recessão vindo… sei não cheiro de Cisne Negro no ar, pras ações e investimentos cryptoBolhudos, toda atenção e pouco!!!

https://www.infomoney.com.br/mercados/criptos-hoje-bitcoin-vai-a-us-38-500-e-analistas-temem-quedas-ainda-maiores-solana-cai-6-e-altcoins-recuam-ate-15/

Se bobear vai tudo pro saco, se vai… eu Fui, inte!!!

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Hidden
2 anos atrás

efeito da alta dos juros pelo fed, dólar valorizou frente a todas moedas, até btc

Neco
Neco
Responder para  Hidden
2 anos atrás

Desde os tempos da Rosinha se fala, compra um sítio e faz um bunker.
Gerador,
Caixa de Água, não esqueça caixa de água extra.

Só os antigos vão entender.

E…. Não aconteceu nada.

De um jeito ou de outro o Brasil vai sair melhor disso tudo.

Eu não teria medo de deixar boa parte do meu capital em títulos do tesouro, ( se eu tivesse). E uma parte na bolsa e o resto em coisas tipo CDB de resgate de curto prazo.
Ou seja, não acredito em problemas graves no Brasil.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Neco
2 anos atrás

Eu ainda quero comprar um sítio, nem que seja 1000 m2, e botar caixa dágua e painel solar.
E com o negócio da Starlink agora funcionando, ainda vou ter internet.

um dois
um dois
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

o problema do starlink é ter que vender um rim todo mês para pagar a internet

MrCitan
MrCitan
Responder para  um dois
2 anos atrás

Hahahah. Verdade.
750 pilas por mês, fora o equipamento (mais uns 5000 pacotes) não é brinquedo.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

Meu pai tá pagando 99,99 por 350mb na roça.

Warrior
Warrior
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
2 anos atrás

Aqui na Roça, ( Rio Bonito do Hell), usamos um aparelho Amplimax que puxa o sinal 4G da torre da VIVO. Tem uma velocidade de uns 10Mb, mas tem uma franquia de 100Gb. Pagamos R$107/mes. Se quisessemos colocar a fibra otica a instalacao beirava os 3k ( sao 700mts de fibra) com mensalidade de $99. Por enquanto o 4G ta servindo.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Warrior
2 anos atrás

Pra mim, franquia de 100 Gb seria capada demais.
Se realmente eu não tivesse como botar uma fibra ótica aqui (só consegui porque deixaram as operadoras nanicas trabalharem).
Iria comer meus rendimentos, mas só assim pra ficar no tele trabalho.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

acho que starlink é pro lugar longe de tudo mesmo, eu aqui por exemplo tô no meio da roça e tenho fibra de 1 (ou será 2? ) gigas funcionando sem interrupção.

mas imagino que isso no interior de roraima, pará, tenha um potencial grande, mas tem de baratear isso.

MrCitan
MrCitan
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Também acho.
É pra local que deva ser impossível levar fibra ótica.
Mas é uma ótima opção pra quem tá lá nos confins da amazônia ou pantanal.
Se o pessoal que administra as cidades destes confins tiver competência (duvido), consegue levar esse final para o pessoal que mora por ali.

um dois
um dois
2 anos atrás

Sapato Furado
Weintraub disse ontem que vão votar no Bolsonaro, mas que não vêem nele uma representação do conservadorismo.
Eles querem tentar emplacar deputados, na fala dele, conservadores de verdade, pra por pressão no Bolsonaro no segundo mandato. E ele não disse, mas acho que eles querem algo mais pra 2026.
Muito o que eles retrucaram lá é o que já se fala por aqui.

2+

Ain! bolsonaro é ruin, Ain!

Não fosse por ele estaríamos escolhendo entre alquimin dead e mulão da massa, ou entre aécio dos pó de neves e sirão escavadeira.
Os próprio weintraub não seriam ninguém, estão firme na missão moro II

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  um dois
2 anos atrás

Para se ter uma ideia, tá difícil até para o Moro que nem sabe se ganha para deputado federal. Melhor começar a ver como que fica com o cabelo tingido de azul e treinar a imitação de foca.

um dois
um dois
Responder para  Luk3B0lh4
2 anos atrás

esse morno ainda vai dar trabalho
agente do esg
marina silva 2.0

300esparta
300esparta
Responder para  um dois
2 anos atrás

Nem pra mulher dele ele dá trabalho….

Já era, morto, morreu.

um dois
um dois
Responder para  um dois
2 anos atrás

*s *s *s
faltou um pouco de concordância, mals aêh

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  um dois
2 anos atrás

Quem faz “ain” é vocês que não podem escutar uma crítica.

um dois
um dois
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

weintraub = ptb= roberto jeferson
o cara me financia a campanha de um petista e reclama do bolsonaro conversar com o centrão…

um dois
um dois
Responder para  um dois
2 anos atrás

ligeiramente off topic, acabei de achar agora
https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/04/5002897-weintraub-diz-que-pai-nao-e-maconheiro-como-bolsonaristas-acusam.html

“Mauro Weintraub é psiquiatra e pesquisador dos efeitos da Cannabis e tem livros publicados sobre o tema. “Meu pai é um estudioso do tema e sempre defendeu que era preciso tratar a depressão”(…)”

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  um dois
2 anos atrás

Ele está no PMB 35.
Eu apenas acho salutar o cara criticar. O que ele reclamou da questão dos costumes o pessoal Mgtow aqui cansa de trazer evidências e da questão da Covid nem se fala, quantos aqui no blog se vacinaram pra não sofrer represálias.
Bolsonaro ainda é a bosta menos fedida? Certamente.
Ele deve ser a liderança conservadora pra médio e longo prazo? Acho que não.
Weintraub deve ser? Não sei, não confio em ninguém, pode ser outro que vai falar as mesmas coisas, chegar ao poder e não conseguir nada.

Enfim, não sei a razão de stress. Parece que como a esquerda, devemos ter apenas um norte.
Pra discutir, quanto mais questionamentos melhor. Na hora de votar, se só tem uma opção, todos vão nela. É o que ele mesmo disse, vai de Bolsonaro.
O cara é traidor e vota no Bolsonaro? Essa lógica eu não entendo.

um dois
um dois
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

“o cara é traidor e vota no bolsonaro?”

Será que vota mesmo?
Esse tem cara que vota nulo.
Só está falando isso porque ele está caçando apoio de bolsonaristas, não tem eleitores suficientes da 3ª via.
Quem paga de super conservador do mesmo jeito é o bob jeff.
https://jovempan.com.br/noticias/politica/ptb-quer-lancar-weintraub-ao-governo-de-sp-mas-nao-ve-dificuldade-em-compor-chapa-de-tarcisio.html

Qual o sentido de alguém que está no movimento de direita (ou anti esquerda, como preferir) tentar melar a candidatura do tarcísio?
Qual a vantagem de dividir os votos em SP? Não é como se estivesse sobrando

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
2 anos atrás
Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Luk3B0lh4
2 anos atrás

Se não voltar com o homem laranja malvadão não muda nada.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Luk3B0lh4
2 anos atrás

ISSO é importante!

se fizer 50% do que aventou coloca a lacrolândia de cabelos em pé!
e Trump volta com certeza!

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

pro twitter, casa branca são outros 500… 🙂

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Luk3B0lh4
2 anos atrás

prevejo boicote pelas grandes midias e empresas em breve, pra tirarem a movimentacao da rede,
será discreto. Elas sairão discretamente
o que tem de nego xingando grande midia nas noticias

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  Final Countdown
2 anos atrás

mas daí tem o efeito rede, milhões de usuários que continuarão com as contas lá, fora o efeito Musk, entende de marketing e ganhar dinheiro como ninguém.
Trump de volta, mais milhões de acessos…

Como eu sempre digo, o que importa é o individuo, só ele é capaz de gerar as mudanças e avanços, individual ou coletivamente.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

Teoria dos grafos…quem é grande abocanha mais…

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

além do que twitter é de todas essa redes sociais aquela que é de mais dificil substituição, ao menos no médio prazo. Só com alguma jogada MUITO baixa, que inviabilize tecnica ou financeiramente a rede é que poderia ser suplantada.

Mas o que importa é sacanear os lacrantes hoje, vou lá agora criar uma conta!!! 🙂 🙂 🙂

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

esse Musk está parecendo mais um novo tipo de “tesoura” globalista do que esse herói do mundo livre….

Mordecai
Mordecai
Responder para  Johnnyboy
2 anos atrás

Acho que não. Ainda tá mais pra mocinho querendo peitar o sistema. O perigo é vencer e se tornar um monstro indestrutível.
Por enquanto, ainda está indo bem.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Mordecai
2 anos atrás

sei não…. todas as atividades dele são intimamente ligadas e dependentes do Governo…. subsídios e discurso de mudanças climáticas….. contratos da SpaceX…. satélites….. se o cara for “cancelado” suas empresas vão a ruína num passe de mágica.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Johnnyboy
2 anos atrás

Ou o governo ligado às empresas dele. O que ele pode hoje nem a NASA pode mais. Tesla já lucra tanto que nem subsidios precisa mais.

Mordecai
Mordecai
Responder para  Johnnyboy
2 anos atrás

Quem vai tentar cancelar são os globolacradores. Vão tentar, mas Duvido que terão sucesso. Musk será o Bolsonaro do primeiro mundo.

sem cadastro
sem cadastro
Responder para  Mordecai
2 anos atrás

Voto com o relator.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Final Countdown
2 anos atrás
300esparta
300esparta
Responder para  Final Countdown
2 anos atrás

Grande mídia???

Aquela que não consegue mais audiência?

Se ela sair do twitter, ELA tem a perder, e não o twitter.

Quem sabe sumam do planeta terra de vez, até melhor.

um dois
um dois
Responder para  um dois
2 anos atrás

estava achando que poderia ser efeito colateral da vachina, mas estão falando de crianças doentes com menos de 5 anos…

300esparta
300esparta
Responder para  um dois
2 anos atrás

vacinadas ou não?

Perceba que quando acontece essas mortes “estranhas”, não sai um pingo da situação de vacina das mesmas…

um dois
um dois
Responder para  300esparta
2 anos atrás

se estão com menos de 5, são não vacinadas

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  um dois
2 anos atrás

eu li que eram menos de 10 anos, e se não me engano teve lugar que crianças abaixo de 5 tomaram vachina

300esparta
300esparta
Responder para  um dois
2 anos atrás

ué? De onde isso?

Não tavam querendo vacinar criança acima de 3?

um dois
um dois
Responder para  300esparta
2 anos atrás

querendo estão, mas ainda não começaram

o_estrangeiro
o_estrangeiro
Responder para  um dois
2 anos atrás

se não me engano foi no zero hedge que vi que as crianças com essa hepatite haviam sido vaCHINAdas.

Johnnyboy
Johnnyboy
2 anos atrás

ahhh tá explicada a proibição de falar contra as “mudanças climáticas”…..

Johnnyboy
Johnnyboy
2 anos atrás

parabéns, Hidden!

300esparta
300esparta
2 anos atrás

Olhem esse video sobre a reportagem da Mariele do JN…

E ainda falam que temos a perder perdendo a MSM…. NUNCA!

São tudo uns bando de FDP e que merecem ir pro inferno.

https://www.youtube.com/watch?v=TX2mQ6twifA&ab_channel=CastFlow

Mordecai
Mordecai
Responder para  300esparta
2 anos atrás

Cada vez mais insuportáveis. QUe venham À falência e ardam da pior forma.
Globo é a TV do maligno.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
2 anos atrás
o_estrangeiro
o_estrangeiro
2 anos atrás

falar em MSM hoje é feriado aqui e nas redes todas aquele lero lero da “revolução democrática”…
MSM é MSM em todo lugar do planeta, é impressionante, vc pode começar a ler um jornal na noruega e terminar de ler a mesma matéria em outro em beirute, o texto é o mesmo, o dono é o mesmo.

300esparta
300esparta
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

é assim mesmo.

Deve ter um comite de assunto específico semanal que todos só falam da mesma porcaria cada vez.

AINDA BEM que existe internet

BananenseNãoPraticante
BananenseNãoPraticante
2 anos atrás

Lucas Mendes
Para mim os franceses com toda sua empáfia, continuarão tomando na tarraqueta. Acontece que na França, grande parte da população trabalhadora sustenta o parasitismo dos funça (35 horas de trabalho semanal). Lembro-me do presidente da Goodyear (fábrica de pneus) dizendo para os franceses trabalhar mais. Estão fadados a derrocada. Programa de assistencialismo para os refugiados, onde os mesmo não trabalham, bastam matricular os filhos na escola e recebem ajuda de custo. E ainda impõe sua religião. Não é a toa que esta cheio de Francês com grana em Portugal, fugindo do alto custo francês e tb da islamização de seu país. Enfim acredito que Le Pen poderia frear um pouco isso, mas com o menino Macron a derrocada será mais acelerada.
Abraços do Lucas Mendes
P.S. Esse é o preço da arrogância e petulância de uma Nação que outrora já dominou o mundo. Comam brioches!!!!

8+

O tema me interessa muito!
A França, outrora conhecida como “A Filha Preferida da Igreja”, permaneceu como a principal nação do mundo ocidental enquanto observou o 1⁰ mandamento, buscando amar a Deus sobre todas as coisas.
Desde a conversão de Clóvis (rei dos francos) ao catolicismo e durante praticamente 1000 anos, a França foi a principal potência do mundo ocidental. Na verdade, a “civilização cristã” (cristandade) só foi possível graças à França!
Desde Clóvis, passando pelo Herói da Cristandade Carlos Martel e por Carlos Magno, juntamente com os grandes mosteiros franceses – e seus Santos abates – que preservaram e desenvolveram o conhecimento e, ainda, com aliança estreita com Igreja Católica, a França unificou e praticamente construiu as bases da civilização ocidental!
E colheu os merecidos frutos, acumulando grande riqueza e poder.
“Coincidentemente”, a França perdeu o protagonismo a medida que se afastou de Deus. Ao abraçar a causa humanista, colocou o homem, e não mais Deus, como o centro de tudo, o que justificou, já na idade moderna, o absolutismo – concentrando em um único homem todo o poder.
Não por acaso, a França foi suplantada naquele período pela Espanha e seus reis católicos.
Mas o golpe de misericórdia foi dado pela sua rival histórica, Inglaterra.
A França não foi vencida inicialmente no campo de batalha, mas no campo das ideias.
Ao abandonar A Verdade, já contaminada pelo o humanismo, a França abraçou o pior das ideias liberais iluministas inglesas. E, assim, a “Filha Preferida”, cristã, católica, respeitada e admirada, acabou.
A partir daí, iniciou-se a era de humilhação constante!
Há divisão daquilo que veio a ser o iluminismo, entre o ilumismo inglês, francês e, posteriormente, o alemão.
O iluminismo inglês deu origem ao império britânico, inicialmente, e à potência mundial, EUA. O iluminismo francês deu origem a Napoleão e à França que conhecemos (humilhada na guerra contra Prússia, incapaz de se defender sozinha na I GM e ridiculamente invadida na II GM). O iluminismo alemão desenvolveu as ideias do iluminismo francês, com isso gerou o nazismo e Marx!
A principal diferença entre o iluminismo adotado pelos ingleses/norte americano e o iluminismo francês/alemão é que os primeiros preservaram, em grande parte, as ideias de verdade da sã filosofia (filosofia clássica grega, patrística e, principalmente, da escolástica). Enquanto as ideias que influenciaram os franceses e, posteriormente, os alemães, foram de “filosofistas” (não eram filósofos) que buscavam fundamentar novas ideologias e não buscar A Verdade.
( explicado em: https://olavodecarvalho.org/a-liberdade-como-parteira-da-tirania/)
Hoje os ingleses/americanos, também se afastam da busca pela Verdade, daí a decadência que testemunhamos da civilizão ocidental (que deixa de ser cristã).
No vácuo de poder deixado inicialmente pela França e, atualmente, pelos EUA, outro “competidor” tenta se estabelecer.
A Rússia dos czares (tradução de “césar”), apoiados na teoria herética milenarista (inspiração em J. De Fiore) de que a Rússia, na verdade, seria uma terceira Roma que representaria a cristandade e   dominará o mundo.
Com a queda da primeira Roma (império do Ocidente), seguiu-se a segunda “Roma”, em Constantinopla (império romano do oriente), sendo a Rússia e seus césares (czares) a sua sucessora, uma terceira “Roma”.
Tendo a sede principal do cristianismo também feito essa mudança, de Roma, para Constantinopla e agora seria representada pela Igreja Ortodoxa Russa (que é praticamente uma religião estatal).
Putin influenciado por seu “guru” Dugin, ainda segue tal ideia.
Esse resuminho dos últimos 1600 anos é bom para termos uma outra perspectiva (a real) de como o mundo funciona.

miltin
miltin
Responder para  BananenseNãoPraticante
2 anos atrás

Não é bem assim. O iluminismo inglês descambou muito para o agnosticismo/ateísmo cientificista (Bacon, Hume, Locke), enquanto o iluminismo alemão (kant, hegel) construiu a conciliação entre razão e fé.

Atlas objetivista
Atlas objetivista
Responder para  miltin
2 anos atrás

O lixo do idealismo alemão é a fonte mais importante da cultura germânica, que vai desde os imperativos categóricos de Kant até o ataque à objetividade da escola de Frankfurt. Fichte, Hegel, Marx, Nietzsche, Heidegger, Horkheimer, Marcuse, Adorno são filósofos alemães que carregam figurativamente sobre seus ombros o racionalismo arrogante e o pragmatismo niilista, que servem de base para o coletivismo estatista, ética que levada à política de forma extremada resulta em experiências drásticas como o nazismo de Hitler, mas também o comunismo de Lênin, Trotsky e Stalin.

Zatara
Zatara
Responder para  BananenseNãoPraticante
2 anos atrás

Ainda não li, mas parece-me ser da sua esfera de interesse:

Chapter 7 Saint Louis as a New David and Paris as a New Jerusalem in Medieval French Hagiographic Literature

https://brill.com/view/book/9789004465978/BP000020.xml?language=en

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  BananenseNãoPraticante
2 anos atrás

OdC…. 2007 heim!

“A autoridade do establishment científico é hoje um dos instrumentos mais eficazes de que a burocracia estatal lança mão para planejar e controlar a conduta das multidões. Estas não sabem, é claro, o quanto essa autoridade é limitada e pouco racional, já que baseada numa concepção protocolar e diminutiva da razão, assim como na credulidade cega das massas. Falarei mais sobre isso em artigos vindouros, mas desde já posso enunciar uma conclusão: aqueles que são capazes de uma análise crítica mais aprofundada do assunto têm a obrigação de entender que não há nada de científico em negar um relato só porque os fatos que ele transmite não podem ser repetidos, já que isto resultaria em impugnar todo conhecimento que temos da história humana. Eles têm, por isso, o dever estrito de compreender a tragédia do formalismo liberal, que ergue bem alto a cabeça temível da autoridade no instante mesmo em que promete afogá-la e dissolvê-la na “liberdade de mercado”.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Saulo
2 anos atrás

Se não for uma economia porca (gastou mais do que economizou), problema nenhum.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

Se você gasta tempo demais, se estressa com isso e só economiza 200 reais (ganhando uma fortuna com seu trabalho), eu vejo como uma grande perda de tempo e mentalidade de pobreza.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

Isso é verdade.
Mas acho que isso vale para pessoas comuns.
A pessoa em questão deve ser rica, com criados, e com bastante tempo livre.
Pra ela, mesmo essa aporrinhação que possa ter acontecido, foi algo que ajudou a sair da rotina.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  MrCitan
2 anos atrás

Sim, pode ser um belo passatempo. Lembro de alguns anos atrás aquelas associações de donas de casas que faziam levantamento de preços diários. Talvez se elas se juntassem poderia trocar essas informações online e reduzir o trabalho individual. Ai beneficiaria até mais pessoas.

Mas eu particularmente estou em outra vibe, compro mercado pelo Ifood frequentemente, mesmo pagando mais caro. Gasto uns 5/10 minutos escolhendo as compras e depois 5 minutos coletando as compras na portaria e uns 10 arrumando elas. Antes eu gastava umas 2 horas indo e voltando e fazendo tudo por conta. Acabo economizando tempo e sobrando pra outras coisas.

um dois
um dois
Responder para  Sapato Furado
2 anos atrás

gasta 300 reais de tempo e gasolina
economiza 200
mentalidade de pobreza mesmo

Mister.M
Mister.M
Responder para  Saulo
2 anos atrás

Considerando que é “a esposa do maior fazendeiro da minha cidade”, certo que tem tempo de sobra. Melhor ocupar com pesquisa de preços no supermercado do que com casos extraconjugais com os mendigos do bairro.

um dois
um dois
Responder para  Mister.M
2 anos atrás

amor, vou sair para “pesquisar” preços no mercado
volto de tardinha
vou desligar o telefone para usar como calculadora

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  um dois
2 anos atrás

Que mente maldosa a sua…
Vai que ela encontra algum pedinte na porta do mercado né

Mordecai
Mordecai
Responder para  Saulo
2 anos atrás

Difícil julgar se está certa ou errada. |Depende do contexto de vida de cada um.
No meu caso, prefiro pagar para ter comodidade e conforto. Isso me resulta em menos stress e numa vida mais tranquila no geral. Há economias que não valem mesmo à pena. Brigar por mixaria de desconto nem me atrevo mais. Vou sempre na opção que vai me dar menos trabalho ou aborrecimento.
Mas se é hobby e passa tempo e faz bem pra moça, tá valendo.

Manco
Manco
Responder para  Mordecai
2 anos atrás

As vezes esse é o único trabalho que a senhora tem para fazer, não é por dinheiro, é por gostar do processo.

Mr. Mxyzptlk
Mr. Mxyzptlk
2 anos atrás
Pé Vermelho
Pé Vermelho
2 anos atrás

Fui ler essa m5rda pra ver se tinha algo real no texto
Apenas conversa pra boi dormir
“Compra de prótese peniana e Viagra mostra como Bolsonaro amoleceu militares”

XXXnoticias.uol.com.br/colunas/leonardo-sakamoto/2022/04/12/protese-peniana-e-viagra-mostram-militar-cuja-impotencia-serve-a-bolsonaro.htm

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Pé Vermelho
2 anos atrás

É muito jornalismo, é jornalismo pra CARALHO!

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  Pé Vermelho
2 anos atrás

Está ai um dos grandes feitos de Bolsonaro. A Esquerda moderna e desconstruída voltou a xingar igual bêbado de bar… viado, corno e brocha…kkkk

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Pé Vermelho
2 anos atrás

Duas coisinhas…
Quem tem obrigação de esclarecer, acompanhar e direcionar é Assistência Social do município que em nenhum momento é citada na reportagem

E depois o que ja sabemos de cor…
“Por enquanto, André dos Santos, 55, demonstra gratidão. Ele recebeu sua primeira parcela do Auxílio Brasil em março, e admite que, após dois meses de pagamento do benefício, passou a gostar do presidente.

“Não tenho o que falar dele. Eu votarei porque se entrar outro, ele pode cortar [o auxílio]. Prefiro deixar o que já está, é mais garantido”, comenta. O pescador diz que nunca havia recebido benefício do governo até a pandemia de covid-19.

Eu nunca tinha me interessado em receber [o Bolsa Família]. Mas depois desse auxílio, decidi ir atrás e consegui rapidinho.”

https://noticias.uol.com.br/reportagens-especiais/como-vive-quem-nao-recebe-auxilio-brasil/#page13

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
2 anos atrás

do tópico;
nem esquerda ambiental grethista, parou a xtrema-dereita faichinista, ganhou o globaliste! vai vendo.

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Luk3B0lh4
2 anos atrás
Neco
Neco
Responder para  Luk3B0lh4
2 anos atrás

Essas postagens são das testemunhas de Jeová. Eles dizem que a terra vai ser assim depois da volta de Cristo.
Pode ser.
Mas tem muita controvérsia.

o_estrangeiro
o_estrangeiro
2 anos atrás

caras, quem não está acessando o twitter tá perdendo, é muiiiiiito choro de mavecos, MSM, regressistas e militontos em geral, tô rachando de rir!

Viking
Viking
Responder para  o_estrangeiro
2 anos atrás

foi aprovada a compra?

Neco
Neco
Responder para  Viking
2 anos atrás

Pelas agências reguladoras ainda não.