Miss Belvedere, foi o carinhoso apelido dado ao Plymouth Belvedere 1957, que seria usado nas comemorações dos 50 anos da cidade de Tulsa.

O belo carro com apenas 4 milhas, na cor dourado e teto branco, foi enterrado em um cofre debaixo do gramado do tribunal da cidade.

O Plymouth 1957 não era apenas um carro a ser enterrado repleto de relíquias e lembranças do passado e da cultura da época; mas era também um prêmio.

Qualquer indivíduo poderia ganhar o carro, não era sorteio, nem loteria. O que ele tinha que fazer para ganhar? Simples, apenas adivinhar com precisão qual seria o número da população da cidade de Tulsa em 2007! Porém, para saber se você foi o ganhador, teria que esperar 50 anos…

No total, 812 pessoas participaram do concurso. Muitos itens foram enterrados juntos com o Plymouth. Segue uma relação de alguns deles abaixo:

No porta-luvas:

  • O conteúdo da bolsa de uma mulher em 1957, incluindo grampos, tranquilizantes, cigarros e até mesmo uma multa de estacionamento não paga.
  • A cópia da chave do carro.
  • Um microfilme que continha as 812 respostas para saber quem seria o vencedor do concurso e ganharia o Plymouth Belvedere.

Em uma cápsula cilíndrica, foi enterrado atrás do carro:

  • 10 galões de gasolina, apenas para o caso de, se no futuro, em 2007 a gasolina não fosse mais utilizada ou disponível como combustível.
  • 5 litros de óleo para encher o motor quando desenterrando em 2007.
  • Um mapa aéreo Douglas Aircraft Co. das instalações aeroportuárias.
  • A mensagem do Conselho de Igrejas de Tulsa, com uma oração para “o bem maior” para os próximos 50 anos.
  • Um livro, “História das Igrejas em Tulsa” e um diretório de todas as igrejas existentes na época.
  • Declaração do Conselho de Educação, com dados históricos relacionados com 50 anos de educação em Tulsa.
  • Vários exemplares da edição impressa “Vida Escolar” publicação escolar das escolas de Tulsa.
  • Uma mensagem do então prefeito no escritório e dos funcionários da Câmara do Comércio.
  • 48 estrelas da bandeira americana e da bandeira do estado de Oklahoma que tinha sido nomeado a capital nacional do Capitólio do estado.
  • Fotos aéreas de Tulsa e áreas adjacentes.
  • A mensagem dos comerciantes de Tulsa e do Conselho do Trabalho.
  • Mensagens de todos os ex-prefeitos que viviam na cidade, suas folhas de serviços e realizações cívicas na cidade, estado e nacionalmente.
  • Cópias em papel dos 812 cupons dos concorrentes para tentar ganhar o Plymouth.

O vencedor do carro também ganharia uma conta de poupança, aberta no dia em que o carro foi enterrado. Originalmente $ 100,00, com 50 anos de juros incluídos igualou uma gritante quantia de $ 700,00 em 2007.

Estavam todos ansiosos, animados, os olhares eram todos para eles e finalmente em 14 de junho de 2007 o cofre de concreto foi aberto. A luz do sol adentrou na cripta pela primeira vez em 50 anos, iluminando o carro e revelando infelizmente, uma triste visão do interior.

Ainda coberto em seu filme plástico supostamente impermeável, Miss Belvedere estava submersa até a metade em uma piscina de água estagnada. Seu cofre de concreto, projetado para sobreviver a destruição nuclear, simplesmente não foi projetado para ser à prova de água.

Uma inspeção mais detalhada pelos trabalhadores confirmaram que as águas subterrâneas tinham enchido o cofre, irremediavelmente submergindo Miss Belvedere.

Com o filme plástico sendo impermeável ou não, havia pouca esperança para um carro dirigível agora. Ela agora tinha mais em comum com o Titanic do que a de um automóvel.

A excitação ainda estava no ar, quando um guindaste levantou o carro para colocá-lo em uma carreta. Centenas de pessoas assistiram Miss Belvedere começar sua jornada final ao Centro de Convenções de Tulsa para sua apresentação, porém por um pequeno rasgo em sua capa plástica, já dava para se ter uma ideia de que apenas uma limpeza no carro não seria o suficiente para deixá-lo em condições apresentável novamente.

Quase 9.000 pessoas lotaram o Centro de Convenções de Tulsa para testemunhar a apresentação histórica, um tanto dolorosa de Miss Belvedere que foi revelada publicamente em 15 de junho de 2007.

Puxando o filme plástico apodrecido revelou-se o verdadeiro estado do carro, uma pilha enferrujada e comovente de metal. Uma espessa camada de ferrugem cobria cada polegada quadrada do carro, dentro e fora. O interior estava completamente apodrecido, o motor completamente oxidado. O famoso e renomado construtor de hot rods, Boyd Coddington e sua equipe estavam presentes para tentar ligar o carro, no entanto, isso se revelou impossível devido à condição do carro sem nenhuma esperança de funcionar novamente.

O microfilme dos cupons estava longe de ser encontrado, se desintegrou. No porta-luvas, a bolsa de mulher, virou um pedaço irreconhecível de gosma encharcado (a multa não paga, também não foi encontrada).

Também não foi encontrada a cópia da chave do carro, que estava no porta-luvas, tendo sido feito de alumínio, ela também provavelmente se desintegrou. Mas alguns itens sobreviveram.

A exemplo da cápsula do tempo cilíndrica, selada e enterrada com o carro, de fato, o seu conteúdo foi perfeitamente protegido, intocado por qualquer ferrugem ou deterioração. a bandeira e pilhas de cartas americana dobrada parecia tão vibrante como no dia em que foram selados.

Se havia uma coisa óbvia entre os novos proprietários de Miss Belvedere, era que o carro precisava de restauração e limpeza. Os problemas eram os danos que poderiam ser causados tentando fazer isso num carro nesse estado.

Qualquer pressão mais forte na suficiente da lataria poderia facilmente atravessar um dedo através do painel de aço 1/4 de polegada.

Outro problema era que a irmã do falecido vencedor já não tinha idade para ter ou manter um carro recém-desenterrado em sua posse, e nenhum dos dois sobrinhos parecia ter muito interesse nisso, também.

Foi então que apareceu Dwight Foster da Ultra One, uma empresa especializada em produtos de remoção de ferrugem de alta qualidade que se aproximou dos novos proprietários do Plymouth com uma oferta de desenferrujar e estabilizar o carro.

Com as “bênçãos” dos proprietários, Miss Belvedere foi transferida para as suas instalações. Eles planejaram estabilizar a oxidação do carro o suficiente para entregá-lo a algum lugar onde pudesse ser restaurado.

A Ultra One afundou $ 20.000 em processos de anti-ferrugem em Miss Belvedere e uma vez que estava completa, sua restauração chegou a um impasse. À primeira vista, sua condição poderia ser considerada bastante notável. Ela parecia muito melhor do que no dia em que foi revelada. Seu cromo brilhou mais uma vez e suas janelas voltaram a ser transparentes. Mas isso somente até você chegue perto dela, aí você pode notar as razões de sua restauração ter sido interrompida.

Uma inspeção mais de perto revela a falta de esperança em uma restauração completa. Enquanto a lataria tinha sido desenferrujada, muito do que tinha de ferrugem abaixo da tinta borbulhava para fora da lataria. O motor tinha uma tal acumulação de sedimentos na mesma proporção, que o tornaram impossível para ser reconstruído. Nenhuma tentativa foi feita para restaurar o interior. Com exceção dos traços do painel, mas nada muito diferente do que foi feito em 2007. Acontece que, grande parte da lama dentro do carro é justamente o que ainda está segurando-o junto.

Os planos para restaurar o carro foram abandonados por falta de condições do mesmo. Enquanto as molas da suspensão foram substituídas para corrigir a extremidade traseira que caiu com as molas quebradas, o corpo está demasiadamente frágil para se substituir as molduras. Foster agora descreve o carro como “mais do que ferrugem”.

Miss Belvedere hoje em dia

Em Junho de 2015, Dwight Foster finalmente conseguiu um novo lar para o velho carro enferrujado.

O Auto Histórics Museum of Illinois concordou em dar a Miss Belvedere um lar permanente entre a sua coleção de 75 carros.

Embora possa não ter sido o final feliz que muitos esperavam para a história de um carro que ficou 50 anos enterrado e mexeu com os sonhos e imaginação de muita gente, pelo menos, agora, o velho Plymouth Belvedere 1957 vai viver para as futuras gerações.

Links interessantes:

  • .https://www.maxicar.com.br/2017/06/10-anos-depois-por-onde-andara-o-plymouth-da-capsula-do-tempo-1/
  • .https://www.hemmings.com/blog/2017/06/28/after-10-years-of-de-rusting-miss-belvedere-finds-new-home-in-a-museum/
  • .https://dyler.com/posts/355/miss-belvedere-the-car-that-became-a-time-capsule
  • .http://blogdoski.blogspot.com/2016/08/miss-belvedere.html
  • .https://pt.wikipedia.org/wiki/Miss_Belvedere
10+
  • Neco 29 de novembro de 2019 at 06:30

    First

    3+

  • Simons 29 de novembro de 2019 at 06:30

    First!

    0

    • Simons 29 de novembro de 2019 at 06:47

      Hoje não, hoje não!

      3+

  • Júlio 29 de novembro de 2019 at 06:34

    Bela matéria.

    Bom dia e uma ótima Black fraude para todos:

    8+

    • Viking 29 de novembro de 2019 at 07:42

      A loja disse que a etiqueta amarela era pra identificar os produtos que teriam desconto na hora de passar no caixa.

      2+

      • Júlio 29 de novembro de 2019 at 08:41

        E o Lula falou que o sítio era de um amigo.

        4+

        • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 15:58

          E Dona Mariscas disse: Avoooon com essa lorota não….

          0

  • Neco 29 de novembro de 2019 at 06:41

    Hoje peguei o Simons de surpresa. Kkkk

    Na verdade meu filho sai cedo para a escola, mas eu não fico monitorando o blog o tempo todo. Hoje foi acaso.

    O tópico mostra também como uma boa ideia pode literalmente naufragar por um detalhe. Não pensaram na água.

    3+

    • Simons 29 de novembro de 2019 at 06:50

      Bom dia Neco.
      Eu não monitoro o blog, todo dia acordo cedo pra estudar, e nesse horário preciso fazer uma pausa pra ir ao trono, aí aproveito pra ler o blog.
      Dessa vez o first fritou.

      3+

      • Mutuário 29 de novembro de 2019 at 07:57

        Então não são usados softwares modernos para se conseguir o first?

        2+

        • Neco 29 de novembro de 2019 at 08:08

          Da minha parte não.kkkk

          Mas pode ser que do outra lado tenha tido um apagão hoje.

          0

        • Simons 29 de novembro de 2019 at 09:09

          Software moderno?
          No máximo é biologia.
          Comer demais tem suas consequências… Pontuais.

          1+

          • Mr. Mxyzptlk 29 de novembro de 2019 at 09:42

            Então é TOC?

            0

            • Sir Scemo 29 de novembro de 2019 at 09:45

              Quiçá COC, cagada obsessiva compulsiva hehe

              4+

  • Neco 29 de novembro de 2019 at 07:17

    “Logicamente o mundo não está vendo o que eu estou falando aqui, mas não doem dinheiro para ONG. ONGs não estão lá [na Amazônia] para preservar ambiente, mas em causa própria” declarou Bolsonaro.

    Dos antas.

    9+

  • Marcus A 29 de novembro de 2019 at 07:29

    Fogo na América Latina

    1+

    • Marcus A 29 de novembro de 2019 at 07:31

      Ver a partir de 6m50 para agilizar

      0

    • Marcus A 29 de novembro de 2019 at 07:38

      O foquismo é uma teoria revolucionária inspirada por Che Guevara e desenvolvida por Régis Debray. Foi adotada, nos anos 1960, pelos grupos armados de esquerda e consistia, basicamente, em criar focos (daí o nome) de revolução no mundo, como forma de enfraquecer o imperialismo. A premissa era de que a criação de múltiplos focos de guerrilha rural dificultava a ação repressora por parte das forças armadas governamentais. A conhecida frase de Che Guevara sobre a necessidade de criar “um, dois, três, muitos Vietnãs”, reflete tal pensamento. No Brasil, embora alguns autores afirmem que a guerrilha do Araguaia[1] tenha sido uma expressão do foquismo, outros afirmam que sua maior influência foi a chamada Guerra popular prolongada propagada pelos comunistas chineses e que teve como seguidor no Partido Comunista do Brasil (PC do B), organizador desse movimento armado.[2].

      Como falei, comunistas vão tentar acabar com as principais cidades do Brasil, São Paulo, Brasília, RJ (espera essa não, pois já está destruiída), Belo Horizonte, Curitiba, etc.

      2+

    • Marcus A 29 de novembro de 2019 at 08:11

      Começaram…

      Agência do INSS é incendiada e muro pichado com “Canalhas” contra a reforma
      A agência fica na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Jardim Paulista

      A agência fica na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Jardim Paulista. No muro do estacionamento da agência estava pichada em tinta vermelha a frase: “Reforma da Previdência, canalhas, vocês irão pagar caro”. Esta mesma frase estava impressa em centenas de papéis jogados no pátio do INSS.

      https://www.bandab.com.br/cidades/agencia-do-inss-e-incendiada-e-muro-pichado-com-canalhas-em-protesto-contra-a-reforma/

      3+

    • Júlio 29 de novembro de 2019 at 12:57

      0

  • Viking 29 de novembro de 2019 at 07:45

    bom dia!
    achei que hora seria o tópico de black fraude hahahaha

    tem post novo no Vida Rica
    https://vidarica.me/2019/11/29/como-fazer-amigos-e-influenciar-pessoas/

    1+

  • sem cadastro 29 de novembro de 2019 at 07:50

    Bom dia muquiranas.

    Muito legal a matéria!

    BB e amigos que curtem automóveis clássicos, já viram esse vídeo com avaliação de um Landau ‘82 impecável?

    Vale a pena. A barca é um show de luxo, conforto e tecnologias para a época. Carro de patrão mesmo!

    Ótima sexta a todos!

    4+

    • Mutuário 29 de novembro de 2019 at 08:03

      Conheço a história de um senhor que tinha coleção. Um preto, um azul, um cinza e dois brancos.
      Quando ele faleceu, a viúva vendeu todos e deu a grana para um gigolô.
      Essa história é pior que a do tópico.

      7+

      • bomberman 29 de novembro de 2019 at 08:26

        Aí, te pergunto: Vai ficar de agradinho e correndo atrás de mulher pra quê?
        “Dor de viúva dura 48 horas.”
        E quando querem vão até no presídio ficar com os zé droguinhas, se submetendo a N vexames.
        Pro beta maria da penha, pro vagabundo sex hot. #sexbomb

        13+

      • Duas Barras 29 de novembro de 2019 at 09:49

        Tive um caso com uma viuvinha de um sargento da polícia, 36 anos, toda recauchutada e corroboro tudo ai acima: Pagava motel, barzinho, 5mil por mês de pensão, casa com hidro e eu lá, 24 anos, 95kg seco, aproveitando.. tinha nem 5 meses que o cara morreu, Mas deus escreve certopor linhass tortas.. ela morreu há 2 anos de pneumonia… 39 anos, que desperdício… ainda tenho os nudes dela… trágico….

        8+

    • Júlio 29 de novembro de 2019 at 12:59

      Enferrujava mais que a Pasadena e bebia mais do que o Lula.

      Mas era confortável igual um jatinho. No porta-malas cabiam uns 6 adultos deitados.

      2+

  • Viking 29 de novembro de 2019 at 08:53

    1+

    • Final Countdown 29 de novembro de 2019 at 10:04

      EIXSSELENTE

      2+

    • Sir Scemo 29 de novembro de 2019 at 10:05

      Leilão do pré-sal 😛

      0

    • Pobre Paulista 29 de novembro de 2019 at 10:07

      Short itub hahahaha

      0

    • Neco 29 de novembro de 2019 at 10:12

      Pagar boleto no cartão…
      Só em caso de emergência muito grande e sendo uma coisa pontual.

      1+

      • Viking 29 de novembro de 2019 at 10:14

        é muito rolo pra pouco retorno.

        0

        • Neco 29 de novembro de 2019 at 10:16

          Já fiz, e não fui a falência. Quando chegou o filhote teve despesas não planejadas daí ajudou muito.

          0

          • Viking 29 de novembro de 2019 at 10:17

            ah sim, mas foi emergencia.
            digo do pessoal que faz isso todo mes, só pra ganhar mais milhas

            1+

            • Neco 29 de novembro de 2019 at 10:18

              Aí é certeza de dar m grande, e tipo eu paguei outras contas, não a do cartão.

              0

  • Sir Scemo 29 de novembro de 2019 at 08:55

    Oz
    https://teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-25042011-095947/pt-br.php

    0

    Bom dia. Salve, Oz.

    Segue meu comentário sobre a dissertação do Oliveira. Em resumo, a tese dele é de que heterogeneidades (fatores não climáticos) em séries de temperatura podem causar erros da mesma ordem de grandeza do aquecimento verificado no último século. Beleza!

    Qual foi então trabalho de campo dele? Comparar médias obtidas com:

    a) horários/frequência de observação variadas e, consequentemente, diferentes fórmulas (médias aritméticas e ponderadas);
    b) instrumentos diferentes;
    c) abrigos diferentes, todos artesanais, variando isolamento térmico e ventilação.

    Sobre os resultados dele:

    a) Ao comparar a média usando 48 pontos (medições automáticas a cada 30 minutos) com a de apenas dois pontos (máxima e mínima) e a de quatro pontos (9am, 9pm, máxima e mínima) obteve erros de, respectivamente, 0,16 °C e 0,36 °C.

    “Conclui-se que a T_M-m é mais sensível […], mas ao longo prazo os valores são fielmente representativos da temperatura verdadeira

    Ou seja, seguir a recomendação da World Meteorological Organization é uma boa hehe

    Lembrando que as normais climatológicas englobam períodos de 30 anos enquanto a análise dele foi restrita a um período de cinco anos.

    b) Análise para um período de dois anos. O que foi observado:

    “[…] o valor médio da temperatura, para os anos de 2001 e 2002, obtidos pela estação convencional e automática são bastante próximos, nos valores de 21,03 °C e 21,10 °C, respectivamente, com diferença de apenas 0,07 °C.”

    c) Ele usou abrigos artesanais de baixo custo em vez de comerciais. Ainda assim, da conclusão:

    “Deste modo, o abrigo com foil e ventoinha juntamente com o temopar podem ser satisfatoriamente utilizados para estudos de médio e longo prazo nas escalas mensais e anuais, substituição equivalente aos valores das temperaturas obtidas em abrigos comerciais usualmente empregados.

    Na escala anual este daí deu um erro de 0,03 °C, ou seja, se fizer direito, mesmo o seu abrigo artesanal funciona hehe
    ——————————————————————————————

    Em resumo, a partir dos fatores analisados, viu que tempo é diferente de clima e que para tempos de medição longos os erros de medição são “díluídos”. Viva a lei dos grandes números.

    Felicio na banca, hein hehe

    0

    • Sir Scemo 29 de novembro de 2019 at 08:56

      Oz, é o que te falei, muito cherry picking e distorção. Ficam com o espantalho do “existe erro de medição” como se não fosse um fato sabido e abordado pelos pesquisadores.

      Se o Oliveira achava que os erros de medição estavam afetando a média do clima global, ele deveria ter mostrado: quais algoritimos são usados pelos demais pesquisadores para corrigir os bias que podem ser introduzidos pelas heterogeneidades que ele estudou; como são computados os dados globais (compatibilização temporal e espacial); percentual de medidores em terra (diferenciando urbanos e rurais) e em mar para composição do clima global etc.

      Ele não faz nada disto, mas piora. Na parte relevante da revisão bibliográfica, há distorção da publicação do Menne não mostrando que as mudanças de estações foram graduais nos EUA; defendendo que maioria das estações sofre mudanças quando na verdade foram cerca de 10%; sobre a troca de termômetros não deixa explícito que os erros aos quais se refere são de um universo menor de cerca de 40% das estações com trocas etc

      https://journals.ametsoc.org/doi/pdf/10.1175/2008BAMS2613.1

      Fica aí para reflexão o argumento dele no estudo de caso brasileiro “os dias não estão mais quentes, as noite que estão menos frias” hehehe

      0

      • Neco 29 de novembro de 2019 at 09:05

        Pode estar tudo certo.

        Mas a “mini era do gelo” está vindo e as médias globais vão cair de 1 a 2 graus sobre a média dos anos 80 a 2010 que foram muito quentes.

        Não tem jeito o sol está quase dormindo, não tem manchas, qualquer pesquisador sabe que isso é sinal de baixa atividade e que isso reflete no clima da terra.

        Já passamos 2009 no número de dias sem manchas no sol este ano, e é matematicamente possível passar 2008 o que mostra um grave aprofundamento na baixa atividade solar.
        O ano que vem seria o ano do sol começar a acordar, daí poderemos ver melhor qual o padrão.

        1+

        • Sir Scemo 29 de novembro de 2019 at 09:28

          Neco, o efeito da redução das manchas solares em termos de energia que chega na terra é da ordem de 0.1%.

          Mesmo o Oliveira reporta isto, pág 96 (do pdf, 62 da dissertação).

          “Cada ciclo solar, que dura aproximadamente 11 anos, é caracterizado por uma oscilação no surgimento e desaparecimento de manchas solares […]. Esta oscilação causou nos últimos dois ciclos uma variação de 0,1% (cerca de 1,3 W/m²) na amplitude da radiação solar emitida.”

          A discussão já deixou de ser se está esquentando, pessoal discute se é antropogênico ou natural. O Sol está em um ciclo descendente como você reporta (“ficando mais frio”), mas as temperaturas estão em um ciclo ascendente. Isto não deveria ocorrer se o fator preponderante para o que está acontecendo agora fosse o Sol.

          0

          • neco 29 de novembro de 2019 at 13:59

            Existe um retardo, o sol esfriando, não é de imediato que a temperatura cai. Demora anos, alguns falam em 12, 15 e até 20 anos de retardo.

            0

  • Bolhista Poupador 29 de novembro de 2019 at 08:56

    Hidden (aquele)
    Amore mio, nem discuto isso…
    , repito, em respeito a você voltei ao assunto pois dois idiotas ignaros e ignorantes (que nada Leme, e quando o fazem nada entendem) vem com ofensas idiotas dizendo NÃO tem economia… ela vem TODA a redução da tropa, etc
    O racional os desmente… e a economia mesma que pífia existe. Bjs

    1+

    Não precisa ser um gênio da 8ª série para saber que quem proferiu ofensas foi você. Ainda no aguardo dos dados. Links de matérias com 0 informação não é dado confiável.
    Até lá, como você mesmo diz: segue o fluxo.

    5+

    • Bolhista Poupador 29 de novembro de 2019 at 08:57

      E pra encerrar. A falta de interpretação, bem comum ao cidadão médio: eu nunca disse que não há economia, disse que a “economia” gerada é facilmente revertida numa canetada. Já o gasto criado, este nunca mais volta.

      2+

      • Rodrigo 29 de novembro de 2019 at 09:03

        Não gaste seu tempo com esse ai; baixo nível e falta de lealdade nas discussões.

        5+

    • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 16:03

      Posso mandar UM só tomarnocu pra DOIS idiotas de uma só vez?!?!

      Bem, tá done….. filo pq quilo. De resto, tá.

      2+

      • Bolhista Poupador 29 de novembro de 2019 at 16:10

        Isso me lembra do complexo do pombo enxadrista.

        3+

  • Ugo 29 de novembro de 2019 at 09:00

    Bom dia! História muito bacana, BB!

    Enquanto isso, em Hong Kong:

    7+

    • Neco 29 de novembro de 2019 at 09:06

      Guerra comercial longe do fim. Só isso.

      0

    • bolha buritis 29 de novembro de 2019 at 10:03

      Valeu, Ugo.

      Nunca imaginaram que veriam a exumação de uma miss no tópico, kkkkkkkk

      0

      • Final Countdown 29 de novembro de 2019 at 10:05

        sem nudes, sem graça

        0

        • Final Countdown 29 de novembro de 2019 at 10:05

          mó dessepissão aqui
          aguardando os nudes… carro. tem graça nao

          0

        • bolha buritis 29 de novembro de 2019 at 10:06

          Tem sim, mas foi diferente do que você pensava.

          0

        • Pobre Paulista 29 de novembro de 2019 at 10:07

          Na verdade são deep nudes

          1+

          • bolha buritis 29 de novembro de 2019 at 10:18

            Bingo.

            0

    • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 16:04
  • Viking 29 de novembro de 2019 at 09:19

    o ideal era extinguir, mas se revisar pra melhor já ajuda

    10+

    • Bruno L 29 de novembro de 2019 at 09:29

      “Quantos minutos para o PiSol* ir ao STF, contra?

      Parabéns ao presidente! Se não fosse os embustes, estaríamos longe. Devagar chegamos lá!”

      6+

    • Final Countdown 29 de novembro de 2019 at 10:06

      caraca
      assim vai tirar o poder do estado de extorquir

      0

    • Neco 29 de novembro de 2019 at 10:14

      Que ótima notícia.
      Já trabalhei em gestão da qualidade, é um inferno na terra a quantidade de normas e regulamentos, especialmente na indústria farmacêutica.

      1+

  • Ugo 29 de novembro de 2019 at 09:25

    Aeeee, bleque fraude

    2+

    • Ugo 29 de novembro de 2019 at 09:27

      1+

      • windville 29 de novembro de 2019 at 10:06

        Aqui não é para amadores! Falando nisso estou achando essa black fraude bem fraca.

        4+

        • Final Countdown 29 de novembro de 2019 at 10:06

          a semana ANTERIOR é que é boa
          é fraude mermo

          2+

        • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 10:07

          Jamais pegaria uma fila dessas.
          Prefiro ir na rebarba. Imagina o dia produtivo dessa turma que ficou na fila.

          3+

        • Viking 29 de novembro de 2019 at 10:08

          todo ano falam isso!
          eu deixo um aviso de preço no que pretendo comprar. se baixar naquele preço, ótimo, senão, não compro

          1+

  • Viking 29 de novembro de 2019 at 09:34

    contém ironia

    2+

    • Sir Scemo 29 de novembro de 2019 at 09:42

      Agora é tarde, já gastei uma grana preta hehe

      4+

    • BolhaPOA 29 de novembro de 2019 at 09:42

      Putz, se tu não avisa que tem ironia, eu não ia sacar.
      Tem gente nos comments que não entendeu tb.

      1+

  • Bruno L 29 de novembro de 2019 at 09:49

    “As operadoras de planos de saúde perderam 133 mil clientes entre julho de 2018 e julho de 2019. Com essa queda, as empresas somaram 47 milhões de clientes em todo o país ao fim do primeiro semestre do ano, atingindo o menor nível de usuários desde março de 2012”

    2/3 da população não fica doente ou depende do SUS.
    E com o reajuste constante e bem acima da inflação oficial, quero só ver daqui a alguns anos como vai ficar isso..

    https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/09/09/planos-de-saude.htm

    2+

    • windville 29 de novembro de 2019 at 10:07

      Bom a ANS tem a sua parcela de culpa nisso aí. Talvez o Barna possa falar melhor quando mexeram no setor, mas hoje plano privado está osso. Várias unimeds da vida com dificuldade.

      3+

      • Viking 29 de novembro de 2019 at 10:09

        tem artigo antigo já explicando esse problema
        https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2699

        0

        • windville 29 de novembro de 2019 at 10:10

          Sempre aquela como posso te atrapalhar hoje!

          0

      • Pobre Paulista 29 de novembro de 2019 at 10:16

        Tretei muito com a esposa, pois eu não queria pagar plano de saúde de jeito nenhum. Mas perdi essa, não vale o stress.

        1+

        • 300esparta 29 de novembro de 2019 at 12:40

          Minha mãe e meu pai tb brigavam por isso e minha mãe fez meu pai pagar plano.

          Com 34-35 anos ele começou a adoecer e com 39 faleceu de câncer.

          Cada cirurgia a 16 anos atrás era +- 100k reais.

          Se não fosse o plano estaríamos falidos.

          Dito isso, concordo que os planos estão subindo absurdamente e tá ficando complicado de pagar.

          Se vc tiver sorte de nunca precisar usar algum tratamento caro é um dinheiro jogado fora mesmo.

          Porém se vc precisar pagar……… não há jurinhos que custeie tudo.

          9+

          • Na_Volta_Eu_Compro 29 de novembro de 2019 at 14:40

            Eu tirei minha cidadania para isso…entre ficar sem plano, mudo de país.

            0

    • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 16:07

      Saúde privada sobe mais que inflação média em todos os países + ANS trabalha pro patrão e não pra nos por decadas, aceito cálculos superfaturados, índice sem transparência e enfia um monte de penduricalho goela abaixo dos planos!!!

      Só uma situação de perda IMENSA de clientes ou entrada de mais players resolverá isso…

      0

  • Platão 29 de novembro de 2019 at 09:53

    First direita Joiceana

    0

  • Viking 29 de novembro de 2019 at 09:58

    boa notícia para os bricklovers

    6+

    • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 10:03

      com ou sem CRECI !?
      😉

      2+

  • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 10:02

    Bom dia !

    Barna, TV Britânia para sua mãe.
    R$ 611,00 Bonoros
    kkk
    TV Britânia 32 Polegadas Led

    0

    • Viking 29 de novembro de 2019 at 10:04

      se for comprar, compra pelo meu link hahahaha
      https://amzn.to/2OVscUd

      0

      • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 10:05

        boa!
        Eu darei uma de Julius hoje.
        Não comprarei nada.

        1+

        • Na_Volta_Eu_Compro 29 de novembro de 2019 at 11:26

          Me too.
          Economizá-lo-ei 100%.

          1+

    • Mister.M 29 de novembro de 2019 at 10:05

      Aproveitando o ensejo.
      Minha mãe quer um espertofone até 1000 reais de pelo menos 64gb, preferência xangxung, alguma dica?

      0

      • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 10:06

        eu comprei um Samsung M20 . Estou bem satisfeito. Para o meu trabalho está sendo bom pois ele maior e facilita visualização e digitação. Notebook ficando quase escanteado.
        Baixou 100,00 reais desde que eu comprei.

        2+

        • Mister.M 29 de novembro de 2019 at 10:12

          Opa, 699 bonoros, vou levar esse mesmo =D
          Obrigado pela recomendação.
          Eu vi 10 tipos diferentes, linha A, J, M, e tava na dúvida, sei lá pq tanta linha diferente.

          1+

          • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 10:13

            Valeu !

            0

      • Sir Scemo 29 de novembro de 2019 at 10:11

        Huawei Honor 8X

        0

      • Na_Volta_Eu_Compro 29 de novembro de 2019 at 11:27

        xiaomi 6g ram 128gb storage

        0

        • Na_Volta_Eu_Compro 29 de novembro de 2019 at 11:27

          mi 8.

          0

  • Viking 29 de novembro de 2019 at 10:08

    já que o pessoal está em ritmo de Black Friday.
    Se você for comprar alguma coisa na Amazon, absolutamente qualquer coisa, acesse a loja pelo meu link 🙂
    https://amzn.to/37SpCqW

    abraço e obrigado!

    1+

    • windville 29 de novembro de 2019 at 10:09

      Seu capitalista opressor, muito bom!

      1+

      • Viking 29 de novembro de 2019 at 10:12

        tem que diversificar também as fontes de renda, né 🙂

        3+

        • windville 29 de novembro de 2019 at 10:20

          Sempre!

          0

  • windville 29 de novembro de 2019 at 10:10

    Bom dia folks,

    Bacana o tópico e a história BB, pena que o carro estava assim ao ser retirado.

    3+

    • bolha buritis 29 de novembro de 2019 at 10:20

      Foi muita burrice. A JAC fez isso comum J3 na Bahia, mas guardou o carro numa parede.

      3+

    • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 16:08

      Chiquinho Scarparo tb entregou um carro veio desses !!! Hehehe

      0

  • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 10:23

    JT
    Encontrei minha Ex no açougue e falei : ” A carne tá cara mas minha linguiça continua grátis”
    Rimos muito
    Depois ela bateu com o bife na minha cara.
    😉

    11+

  • EngenheiroMG 29 de novembro de 2019 at 10:26

    A única coisa que comprei nessa bleque fraidei foi 2 mil euros… e segue o plano.

    1+

    • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 10:34

      meeee
      e tá firme no plano mesmo !
      Qualquer me avisa
      😉

      0

      • EngenheiroMG 29 de novembro de 2019 at 10:46

        opa…plano B de pé ainda… estou preparando, fazendo preço médio… tudo conforme o plano…

        assim q definir te aviso para cotarmos a ida. Abs

        1+

        • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 10:47

          valeu ! abraço !

          0

        • Viking 29 de novembro de 2019 at 10:48

          vai pra onde? estonia? 🙂

          0

          • EngenheiroMG 29 de novembro de 2019 at 10:49

            Irlanda

            1+

  • Neco 29 de novembro de 2019 at 10:30

    Vermelho está em baixa, te cuida papai Noel:

    De barba e de vermelho os cachorros pensaram, é Lula, pega ladrão 😂🤣 https://t.co/8UnxgG3Vs4

    2+

  • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 10:33

    Reservei para cliente agora
    Março – São Luis – Maranhão
    Curitiba x SLZ por 550,00 reais. Ida e volta.
    Black Friday mesmo

    1+

    • Neco 29 de novembro de 2019 at 10:35

      Barato.

      0

      • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 10:36

        e ótimos horários de conexão.
        Fazia tempo que não emitia algo tão vantajoso para destino nacional.

        0

    • Viking 29 de novembro de 2019 at 10:35

      se eu tivesse flexibilidade pra tirar férias, ia procurar alguma coisa hoje

      0

  • Platão 29 de novembro de 2019 at 10:37

    Como os satelites fotografam a Terra (caso ela não fosse plana)

    1+

    • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 10:39

      naoooooo
      esse assunto não
      vamos falar de carne
      viagens
      ruivas

      5+

    • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 16:10

      Camera roleflex…. se fosse Chataflex ?!?! Hummm

      0

  • Pajé 29 de novembro de 2019 at 10:38

    Black Friday: clientes encaram até sete horas de fila para garantir ofertas.
    Isso não é ser muquirana, é ser masoquista.

    https://www.otempo.com.br/cidades/black-friday-clientes-encaram-ate-sete-horas-de-fila-para-garantir-ofertas-1.2267583

    1+

    • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 10:39

      ardam !
      Prefiro trabalhar e fazer o dia render.

      3+

  • Viking 29 de novembro de 2019 at 10:41

    Barna, tu falou do Veloe outro dia.
    pra quem é cliente Bradesco ou BB, eles estão com promoção de 24 mensalidades grátis

    0

    • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 10:41

      chegou meu Taggy do C6 Bank
      digrátis para sempre
      vou testar semana que vem.

      0

      • Atlas de folga 29 de novembro de 2019 at 10:53

        Que rapido, hein?
        To esperando o meu!!!

        0

      • Mordecai 29 de novembro de 2019 at 11:30

        Do que se trata From ?

        0

        • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 11:32

          uma nova empresa de tecnologia de pagamentos para pedágio
          https://www.taggy.com.br/

          0

          • Mordecai 29 de novembro de 2019 at 11:35

            Eu uso o Veloe; começou devagar e está melhorando. es pero que não fique uma bosta SEM PARAR.

            0

  • Atlas de folga 29 de novembro de 2019 at 10:41

    Buritis topico foda!
    Não sabia dessa história. Valeu muito conhecido.

    2+

  • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 10:41

    E o número da balança comercial que o governo errou!?
    putzlamiséria hein !?
    03 dias de confusão por conta disso e do Guedão da massa

    0

    • Neco 29 de novembro de 2019 at 10:53

      Estão falando que perdemos dólares por causa disso.

      0

      • bolha buritis 29 de novembro de 2019 at 10:54

        Falem mais…

        0

        • Neco 29 de novembro de 2019 at 10:58

          A balança sendo negativa o mercado se apavorou e foi as compras e o câmbio subiu, quando saiu o correto o mercado voltou ao normal e a cotação voltou a cair.

          0

          • Mister.M 29 de novembro de 2019 at 10:59

            O problema é que o erro superou as margens do IBOPE kkkk

            0

    • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 16:11

      O número inicial sempre sofre revisao… dessa vez erraram de verdade? ?!

      0

  • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 10:46

    “Youtubers Nelipe Feto e Pelife Tascanhari se beijam na boca e chocam a família tradicional.”

    1. A FAMÍLIA TRADICIONAL NEM SABE QUEM SÃO ESSES AI.
    2. O QUE ANDA DEIXANDO A GENTE CHOCADO É O PREÇO DA CARNE.

    12+

    • bomberman 29 de novembro de 2019 at 10:49

      Sempre falei que esse Feto gostava da fruta. Agora o outro nem vi, nem verei ouvir falar 😛 Outro mala é aquele PC Siqueira.

      1+

      • rgsul 29 de novembro de 2019 at 11:16

        o anhanhari tb curte…tá na testa dele escrito….

        1+

        • rgsul 29 de novembro de 2019 at 11:17

          só juntaram a grana que receberam com a vontade de se pegarem…

          3+

    • Bruno L 29 de novembro de 2019 at 10:51

      3. E o preço da gasolina

      0

    • rgsul 29 de novembro de 2019 at 10:55

      Deixa contar uma….final de semana passada fomos com os coroas no shopping e jantar lá…..passamos por duas bibinhas (pq esses veados tem que usar shortinho?) de mão dadas….eu peguei e falei para o meu namorado “olha tuas amigas ai….bem tuas amigas….”….rimos e continuamos a vida….no outro dia minha mãe resolveu contar para minha tia e tava junto meu irmão vegano-chato-maconheiro-socialista-pai_banca_tudo e veio falar comigo que eu era homofobico, que eu tinha que estar andando de mão dada junto..que bla bla bla….que eu não fazia parte do grupo glbtsdhuiameaihuehuebr…falei que até hoje em 20 anos da minha orientação sexual eu só sofri preconceito duas vezes na vida…e uma delas foi dele qndo ele descobriu q eu era….hoje não tenho nem o telefone/whats dele no meu celular….cansei desse tipo de gente chata…muito mimimi….eu escutei muito mais mesmo o pessoal reclamando da carne do que dos gays…muito mais….

      19+

  • Mister.M 29 de novembro de 2019 at 10:52

    CVR black fraude
    Alguns meses atrás, CEFU, venda direta, sem precisar pagar leiloeiro, imóvel desocupado = 70k
    Hoje, leilão do Santander, imóvel no mesmo condomínio, desocupado = 101k + 5% do leiloeiro.
    Bananense adora uma disputa kkkkkkkk Começou em 83k e subiu freneticamente lol

    3+

    • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 11:06

      uhahuahuahua
      é igual nego que dá lance super alto nos consórcios
      kkkk

      1+

  • Pajé 29 de novembro de 2019 at 10:55

    Revista Veja:

    “Valorização do dólar, que pode durar mais tempo do que o brasileiro gostaria, é parte de uma estratégia do governo para estimular investimentos internacionais e o crescimento.”

    3+

  • Neco 29 de novembro de 2019 at 10:56

    Preço da carne:

    A ministra da agricultura está perdida nesse negócio da carne. Não vai voltar a baratear daqui a 3 ou 4 meses, vai levar anos.

    0

    • Pajé 29 de novembro de 2019 at 11:04

      Na minha infância, nem todo dia era dia de carne. Aprendi que dá para viver sem isso.
      Meus filhos é que não conseguiriam.

      4+

      • Viking 29 de novembro de 2019 at 11:05

        pois é. até hoje é assim por aqui. a gente troca por frango, peixe, e por aí vai

        2+

      • BolhaPOA 29 de novembro de 2019 at 11:13

        Porco subiu também?

        0

        • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 11:14

          alguns cortes sim
          pernil e lombo subiram agora para o Reveillon
          Bisteca quase o mesmo preço
          Uma coisa é o preço ofertado. Outra coisa é o consumidor levar.
          Em 2016 em Curitiba sobrou muita coisa.

          0

        • Neco 29 de novembro de 2019 at 11:41

          A tendência do porco é de alta, mas o porco é mais rápido para equilibrar, só se o milho disparar de preço também, daí não tem jeito.

          0

  • rgsul 29 de novembro de 2019 at 11:14

    CVR de imóveis…

    Pensem na situação…..casal morava no prédio da frente do meu…outro condominio….com seus 3 filhos pequenos….o apartamento do lado do meu é do pai da mulher…..ela “expulsa” os inquilinos (deu 10 dias para saírem) e se muda para o apartamento do meu lado….as crianças não são nem um pouco educadas….e o casal vive num chiqueiro…o cheiro no corredor eh horrivel…entra no meu apartamento e tal….vedei a porta da entrada do meu e diminuiu para mim…..sindico tava no saguão ontem e perguntou como andavam as coisas e tal….falou que esse casal saiu do prédio da frente devendo 43mil reais de condominio e provavelmente quem tá pagando o condominio do que ela tá hoje é o pai dela…que como ele conhece a história está acompanhando de perto para não ter a mesma coisa no nosso condominio e pela amizade que tem com o pai dela…..o apartamento o pai tinha como renda com aluguel…pensa, 43 mil de divida de condominio! eu não conheço muito de lei, mas ela vai ser cobrada um dia na vida?

    5+

    • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 11:18

      no meu antigo condomínio o casal de 666 perdeu o apê rapidinho.
      Se o síndico for esperto e desenvolto pode entrar com ação na Justiça e mandar o apê para leilão afim de ressarcimento.

      3+

      • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 11:20

        agora imagina um apê desses financiado
        devendo:
        pro banco
        para o condomínio
        para a prefeitura
        para a cia. elétrica e de saneamento.

        quem recebe primeiro !?
        😉

        4+

        • rgsul 29 de novembro de 2019 at 11:22

          o porteiro da terra dos pés juntos….quem faz essas dívidas nunca mais paga….mais fácil eles morrerem antes do que quitarem….

          3+

        • Mister.M 29 de novembro de 2019 at 11:26

          Pior para o banco.
          Para consolidar a propriedade precisa quitar IPTU e pagar ITBI.
          Consolidando a propriedade, recai sobre ele as demais dívidas e para vender no leilão precisa quitá-las senão ninguém compra.
          Aliás, falando sobre isso, quem tiver imóvel financiado pelo Santander não pense em hipótese algum em atrasar mais de 3 parcelas, estão MUITO rápidos na retomada. Estou de olho num sobrado que o casal pagou religiosamente em dia 80 parcelas, atrasou da 81 a 83 (9 mil reais a dívida) e “perdeu” o imóvel.
          Dou um doce para quem acertar o carro que está na garagem do casal =D

          4+

          • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 11:33

            caraca !

            1+

          • rgsul 29 de novembro de 2019 at 11:35

            mas se eu comprei não é meu?
            parcelado? não eh meu igual?
            #ironic/vida_real_na_cabeca_dos_bananenses

            esses Fiat Renegades fazendo sucesso…kkk

            2+

      • rgsul 29 de novembro de 2019 at 11:21

        o sindico falou que o que ela morava era de aluguel (onde tem os 43 mil de pendência)…. só estavam pagando o aluguel e não o condomínio….ele acha que a imobiliária que tava gerenciando o aluguel vai penar para ver esse dinheiro…que o casal tem fama já…e que só estão no nosso prédio pq o apartamento é do pai…

        1+

        • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 11:25

          não pode deixar acumular tanto
          lá onde eu morava o cara foi executado com menos de 10 mil

          0

          • Neco 29 de novembro de 2019 at 11:47

            Bananense faz acordo e não paga, já vi tanta história disso que nem me surpreende mais. Falta de experiência do ou dos síndicos.

            2+

    • Bolhista Poupador 29 de novembro de 2019 at 11:20

      Normalmente há acordo e a pessoa acaba pagando o que deve, sem juros.
      Tinha um advogado do prefeito de uma cidade aqui próxima que não pagava condomínio também. Anos depois fez acordo e pagou tudo, sem juros.

      3+

  • Pajé 29 de novembro de 2019 at 11:25

    Cruzeiro praticamente na segunda divisão.
    Nunca pensei que viveria para ver isso.

    3+

    • BolhaPOA 29 de novembro de 2019 at 11:27

      É amigo, acontece. Sou colorado.

      0

      • Atlas de folga 29 de novembro de 2019 at 11:30

        kkkkkkkk
        Agora só falta o SP e o Flamengo!!!

        1+

        • Ed_Bolha 29 de novembro de 2019 at 11:32

          Santos

          0

          • Atlas de folga 29 de novembro de 2019 at 11:37

            Verdade, esqueci dele

            1+

        • Money Addicted 29 de novembro de 2019 at 13:21

          o flamengo ta tranquilo, os times grandes nao caem 😉

          1+

          • bolha buritis 29 de novembro de 2019 at 13:45

            Calma…

            0

    • Sapato Furado 29 de novembro de 2019 at 13:41

      Só digo uma coisa aos cruzeirenses: ARDAMMMMMMMMMMM

      4+

    • Atleticano MG 29 de novembro de 2019 at 17:01

      Cruzeiro seguindo à risca o script do rebaixamento:
      – Já vai pro quarto técnico no ano;
      – Salários atrasados;
      – Não ganhou de praticamente nenhum dos times da parte baixa da tabela;
      – Dirigentes envolvidos em todo tipo de falcatrua e rolo;
      – Calotes em diversas negociações;
      – Torcida perseguindo jogadores em festas privadas;
      – Time apresentando alta instabilidade emocional dentro de campo;
      … e vários outros detalhes.

      Só q vcs são tão sortudos q o Ceará está somente 1 ponto à frente. Aí tudo pode acontecer… mas tomara que vcs caiam mesmo rs

      abs,

      2+

  • rgsul 29 de novembro de 2019 at 11:34

    @buritis…
    colega de trabalho comprou o Corsão sedan maxx em 2007….a uns 2 meses atrás bateram nela e a seguradora deu PT…o carro não valia mais que 20mil…..ela veio me contar e tal por saber que curto o Corsa C…ela falou “nunca te falei, mas sabe qual km estava? 30mil km! eu só usava ele para ir e vir do trabalho e viajava com o carro do marido…e faço tudo a pé”….só pensei “devia ter comprado antes da batida por uns 18mil e guardar”…….ela pegou o top na época…motor 1.8…farol de neblina…roda de liga original…carrinho barato de manter e guardar…

    1+

    • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 11:40

      aconteceu o mesmo com o meu Astra 2006
      tinha 80k
      bateram nele e deu pt
      seguradora me pagou 21,5k.

      0

      • rgsul 29 de novembro de 2019 at 11:42

        esses carros são para deixar só para os fds…kkk….

        0

  • Ardêncio 29 de novembro de 2019 at 11:42

    Excelente tópico, BB!
    E que triste fim para a barca =(

    0

    • windville 29 de novembro de 2019 at 13:23

      Isso aí!

      0

  • Mister.M 29 de novembro de 2019 at 12:10

    Dia de boteco é assim:
    encurtador.com.br/fiCS3

    0

  • Ugo 29 de novembro de 2019 at 12:16

    A revolta nos comentários, kkkkkk

    2+

    • Mordecai 29 de novembro de 2019 at 12:38

      Os caras vêem o mundo com uma lente invertida. Como é possível ?

      2+

      • Mr. Mxyzptlk 29 de novembro de 2019 at 13:11

        É a história da mentira contada mil vezes.
        Até pouco tempo, estava em descrédito, mas parece que voltou a funcionar.

        2+

    • Júlio 29 de novembro de 2019 at 13:21

      Bolsonaro – “Desejo a todos um Feliz Natal!”

      Manchete da Folha: “Bolsonaro ignora e ofende mais de 5 bilhões de pessoas, entre judeus, muçulmanos, budistas e outros”

      5+

  • Júlio 29 de novembro de 2019 at 13:18

    Assinado pelo PR @jairbolsonaro
    e publicado hoje o REVISAÇO!!!

    TODAS as normas e regulações federais, da Receita até a Anvisa, vão ter que ser revogadas, simplificadas e republicadas em até 18 meses!!

    É o maior mutirão de revisão da regulação da história do Brasil!!!

    Também só existirão quatro tipos de normas abaixo de lei em nível federal:
    – Decreto (do presidente)
    – Portaria (p/ regulação)
    – Instrução Normativa (p/ orientação)
    – Resoluções (de colegiados)

    Hoje são dezenas de tipo! Iniciamos uma simplificação massiva!

    Outra grande novidade que o Revisaço institui é que a partir de agora regulações só podem começar a visitar no 1º dia útil do mês, com no mínimo 10 dias de antecedência!!

    Informações do Twitter de Geanluca Lorenzon

    9+

  • Neco 29 de novembro de 2019 at 13:36

    Esquerda promete manifestação para dia 1/12, a noite.

    Bernardo explica que não são manifestações e sim quebra quebra.

    1+

    • Renan.Spolon 29 de novembro de 2019 at 13:50

      Esquerda fazendo manifestação Domingo à noite? Truco!

      2+

  • Sapato Furado 29 de novembro de 2019 at 13:38

    Boa tarde!
    Que história sensacional essa BB, eu realmente nunca tinha ouvido falar. Pena que o final não foi como o esperado.

    0

    • Sapato Furado 29 de novembro de 2019 at 13:46

      Deu pra perceber que o porta-malas é a prova d-água e quem sabe ele sim seja a prova de explosões nucleares (Indiana Jones na geladeira feelings).

      2+

      • bolha buritis 29 de novembro de 2019 at 13:47

        Preocuparam com bomba nuclear e esqueceram da infiltração, kkkkkkkkkkkkkk

        1+

  • Neco 29 de novembro de 2019 at 13:41

    Anunciamos hoje o início da transição para a saída do MEC do Mercosul. Todas as parcerias iniciadas serão mantidas sem prejuízo às partes.
    O Brasil deixa de participar das reuniões do bloco e passa a ter relações e acordos bilaterais na área.

    Os demais países que compõem o Mercosul foram comunicados oficialmente sobre a decisão nesta sexta-feira, 29 de novembro, pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, em reunião da Educação do Mercosul na sede da pasta, em Brasília.

    Somente o ministro brasileiro e o do Paraguai compareceram. Argentina enviou apenas um representante e o Uruguai não esteve presente. Não rompemos relações com os vizinhos. O diálogo permanece e futuros acordos, que tragam entregas efetivas, poderão ser firmados bilateralmente.

    Min. Educação pelo twitter.

    5+

    • Júlio 29 de novembro de 2019 at 13:45

      Rompendo as algemas com o bolivarianismo.

      Eu nem sabia que a educação estava entrelaçada no Mercosul. Agora é partir para sair deste bloco.

      2+

      • Neco 29 de novembro de 2019 at 13:47

        Isso mesmo.

        Eu também não sabia.

        0

      • bolha buritis 29 de novembro de 2019 at 13:48

        Agora falta a placa .

        3+

        • Júlio 29 de novembro de 2019 at 13:57

          E a tomada de três pinos.

          Se bem que nessa altura …

          0

  • Júlio 29 de novembro de 2019 at 13:48

    Uma doce black-friday para vocês

    0

    • Neco 29 de novembro de 2019 at 13:50

      Povo sem noção e sem educação.

      1+

      • Júlio 29 de novembro de 2019 at 13:55

        Isso nem é gente.

        2+

    • Neco 29 de novembro de 2019 at 13:49

      Hambúrguer tem que ter carne, se não tiver não é hambúrguer.

      4+

    • MrCitan 29 de novembro de 2019 at 14:30

      O que eu penso sobre estas gambiarras veganas…

      1+

      • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 14:49


        ATBPjako
        3 anos atrás
        Kids in africa would probably do the same thing.”

        0

    • Derick 29 de novembro de 2019 at 16:27

      Burger King é esquerdista e quis agradar a turminha.
      Ardam com suas carnes de minhoca… 😂 😂 😂

      2+

  • Neco 29 de novembro de 2019 at 13:49

    Na data de hoje, há 75 anos, os brasileiros faziam sozinhos o primeiro ataque a Monte Castelo, na campanha da Itália. Alguns dos nossos chegaram ao seu topo, mas não conseguiram firmar-se ali. Começava a saga de sacrifícios e vitórias da #FEB. https://t.co/1x0gbaTnH6

    4+

    • Mutuário 29 de novembro de 2019 at 13:50

      Os heróis de hoje são Felipe neto e castanhari.

      0

    • bolha buritis 29 de novembro de 2019 at 13:51

      AÇO !

      Meu respeito aos nossos heróis.

      A cobra vai fumar.

      0

  • bolha buritis 29 de novembro de 2019 at 13:54

    NOVO Cadillac CT5-V 2020 no MIAMI INTERNATIONAL AUTO SHOW – Walkaround

    0

  • Júlio 29 de novembro de 2019 at 13:55

    CVR de consumidor

    Estive analisando alguns produtos no supermercado. A maquiagem de produtos, que nada mais é que a redução do volume nas embalagens, continua.

    O quilo de carne, da perdigão, está com 800 gramas.

    Agora todos os fabricantes de sabonete e creme dental, de forma coordenada, reduziram o tradicional tubo e barra de 90 gramas para 85, 80 e até 70 gramas. Já tinham feito isso com shampoo e desodorante.

    O sorvete, tradicionalmente de 2 litros no pote, baixou para 1,5 e agora está em 1,2. O gosto piorou também. Mudaram a fórmula.

    Eu cheguei a ligar para o SAC das maiores empresas (Nestlé, Mondelez, Unilever, Pepsico, Kibon e outras). A resposta é exatamente a mesma: “Fizemos uma pesquisa entre os consumidores, na qual foi detectado que todos preferem embalagens menores …”

    Mas a menos visível da maquiagem está na qualidade. O chocolate virou uma fatia de banha açucarada, já que a quantidade de cacau foi reduzida. Mudaram a lei porque “estava faltando a matéria prima no mundo”.

    Percebi que o sabonete durava menos, derretia mais fácil. Passei para marcas alternativas, um pouco mais caras, mas estas duram mais, além da qualidade ser bem melhor.

    Creme dental mudei do Close-Up para Sorriso, tubão de 180 gramas. Eu achava que o gel era menos abrasivo, mas meu dentista disse que é o contrário.

    Brasil é foda, meu irmão.

    19+

    • neco 29 de novembro de 2019 at 14:01

      Isso td é verdade, diminuindo o tamanho, a qualidade, enfim, não podem repassar custos, não podem aumentar pq o mercado não aceita, daí cortam esses outros lados.

      Close-up faz anos que troquei também.

      1+

    • Bolhista Poupador 29 de novembro de 2019 at 14:08

      A diferença do capitalismo no Brasil e no EUA. E também dos empresários.
      Lá você paga pouco por mais. Aqui você paga muito por menos.

      6+

    • sem cadastro 29 de novembro de 2019 at 14:10

      A maioria dos produtos alimentícios industrializados, além de serem uma verdadeira porcaria, ainda perderam a pouca qualidade que tinham – agora, a quantidade tb – e aumentaram o preço.

      Em casa só compro chocolate 85% a 100% de cacau, primeiro porque é mais saudável, segundo porque não consumo açúcar.

      Itens de higiene pessoal seguem a mesma estratégia. Se puder comprar importado, vai lhe custar um pouco mais, porém irá durar muito mais, portanto o custo x benefício é totalmente favorável.

      Um exemplo que falei aqui noutro dia é do detergente Dawn Ultra, vendido no Sam’s Club. A concentração e eficiência dele são absurdas. É muito mais caro, mas dura demais.

      4+

    • Renan.Spolon 29 de novembro de 2019 at 14:11

      É nojento isso. Prefiro pagar mais caro e levar o produto com tamanho maior e de melhor qualidade. Detesto essa mascaração de aumento de preços.

      8+

  • BoboEndividado 29 de novembro de 2019 at 14:09

    Celular na black friday
    Para pesquisar e comprar celular na Black Friday, são vários modelos então a dica pra comparar é usar o site gsmarena. Por exemplo qual a diferença entre o Samsung Galaxy A20 e M20? Pesquisa no google “gsmarena A20 M20” e ele já mostra uma página com o comparativo, e vemos que o A20 é mais leve e com tela melhor (AMOLED) mas o M20 tem processador melhor, bateria maior e tela com maior resolução.

    O A20 está 697 em até 8x sem juros no magazine luiza, achei o melhor preço até agora. Link: http://tiny.cc/a1w1gz

    1+

    • Bolhista Poupador 29 de novembro de 2019 at 14:10

      https://www.tudocelular.com/compare/

      Eu gosto desse aqui também, você consegue equiparar até 4 celulares ao mesmo tempo, sendo que ele coloca em colunas todas as configurações – inclusive preço.

      3+

      • Neco 29 de novembro de 2019 at 14:56

        Eu TB gosto deste site.

        0

    • BoboEndividado 29 de novembro de 2019 at 14:12

      O M20 está 699 à vista na americanas e 794 em até 10 vezes. link: http://tiny.cc/x4w1gz

      Acho que o A20 e M20 são as melhores opções custo x benefício para essa black friday

      0

      • RecrutaZero 29 de novembro de 2019 at 14:22

        O celular da minha mãe J7 da Samsung caiu na piscina tem umas semanas. Esperamos a black friday pra comprar outro.
        Paguei 899 no M30 da Samsung pra ela no Ponto Frio. A vista.
        É um bom celular também, lançado em junho de 2019.

        0

        • Nilson 29 de novembro de 2019 at 14:35

          está cheio de celular meia boca com chip mtk. Os chinas já chegaram no nível do snapdragon? enfim meus snapdragons potentes de 5 anos de idade dão conta do recado

          0

        • BoboEndividado 29 de novembro de 2019 at 16:05

          900 num celular?! Ryco! kkkk

          0

          • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 16:06

            os póbri pagam 6k
            😉

            1+

    • Mister.M 29 de novembro de 2019 at 14:27

      Comprei o m20 no submarino para a minha véia.

      0

  • sem cadastro 29 de novembro de 2019 at 14:15

    Aliás, por falar em black fraude, tinha fila gigantesca de carros hoje cedo, para entrar num conhecido outlet da região.

    E o que é esse povo se amofinhando na frente das lojas, nos vídeos acima? O que é isso, “companheiro”?? Walking dead no bananistão para aproveitar tudo pela metade do dobro do preço. Aí não dá…. sempre aguardo o melhor momento para comprar. Nunca sigo esse efeito manada, isso é coisa de gente descontrolada, mentalmente e financeiramente. Que ardam depois, com os cartões/ contas estourados e boletos vencidos/protestados.

    Mas como ninguém é de ferro, minha ipa + carne opressora para o burger de logo mais a noite já estão no jeito.

    😏

    1+

    • Final Countdown 29 de novembro de 2019 at 14:24

      CARAIIOOOO
      esqueci de falar
      fila pra entrar no drive-thru do burger king aqui perto: UM QUARTEIRAO

      1+

      • Juliana 29 de novembro de 2019 at 14:27

        ue, tou vendo videos de lojas americanas bombando, geral enloquecida pra gastar mas reclamam de falta de $ o ano todo?
        eu hein..

        3+

        • Final Countdown 29 de novembro de 2019 at 14:29

          povo festeja a capacidade de consumir com a capacidade de pagar
          hambúrguer a 5 reais
          é o que dá

          1+

          • Bruno L 29 de novembro de 2019 at 14:31

            “A rede de fast-food Burger King vende casquinha a 50 centavos e também vai oferecer um combo de seis sanduíches por R$ 15 durante”

            1+

          • Sapato Furado 29 de novembro de 2019 at 14:31

            Eu teria até medo desse valor baixo nessas hamburgueres, vai saber se não é carne velha reprocessada, pra se livrar do estoque.
            O pior que devem comer com gosto, mesmo se tiver ruim, vão com a bocha cheia dizer ‘mas só paguei 5 reallllll” kkk

            4+

            • Bruno L 29 de novembro de 2019 at 14:32

              R$ 2,50

              2+

  • BoboEndividado 29 de novembro de 2019 at 14:22

    1+

  • Sapato Furado 29 de novembro de 2019 at 14:29

    Confesso que eu tive uma queda de 666 e aproveitei a Black Fraude pra comprar um Notebook.
    Mas em minha defesa: usava computador de mesa, o mesmo desde 2008, e estava acompanhando os preços há mais de 1 ano, e pasmem, de fato CAIU O PREÇO na black fraude (mas pro boletão, é claro). Meti o pé na jaca, agora só entro de cabeça na black fraude em 2030 kkkkkkkk (que dure até lá esse note!!!)

    0

    • Nilson 29 de novembro de 2019 at 14:42

      estou resistindo em atualizar minha placa de vídeo, tem uma amd RX 590 na kabum por menos de 900, preço nominal da minha nvidia gtx 660ti comprada em 2012. Além de não rodar nenhum jogo steam atual, está com algum problema ao fazer overclock (de fábrica). Daí é chato ter que capar mais ainda o desempenho (fazendo um underclock) pra rodar sem congelar numa tela branca.

      0

      • Sapato Furado 29 de novembro de 2019 at 16:08

        Eu coloco o que procuro naquele app do Zoom, ai eu vou acompanhando os preços. Acho que infelizmente eles não acompanham os preços do Kabum, mas ao menos dá pra ter ideia de valores.

        1+

  • MrCitan 29 de novembro de 2019 at 14:32

    Black Friday de cervejas importadas que é bom…☹️

    0

  • Mordecai 29 de novembro de 2019 at 14:49

    O que vale não é comprar mais barato, o que vale é ser enganado achando que se deu bem; Partiu gastar na Black Friday !!

    3+

    • Na_Volta_Eu_Compro 29 de novembro de 2019 at 14:57

      pobry

      0

    • Júio 29 de novembro de 2019 at 15:17

      – Está mais caro, bananense!

      – Tá não. Eu li a placa “Promoção”. Se tá escrito, deve ser verdade.

      0

    • Sapato Furado 29 de novembro de 2019 at 16:13

      É fazer parte da “festa”, vai ver até tem competição pra ver quem gastou menos e comprou mais coisas. kkk
      Eu to me divertindo com esse circo de horrores que os colegas estão compartilhando aqui.

      0

  • Neco 29 de novembro de 2019 at 15:03

    Agora o governo quer provocar uma revolução mesmo:

    https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2019/11/29/bc-avalia-mudar-parcelamento-no-cartao-de-credito.htm

    Já pensou se cortarem o parcelamento em 12 x sem juros… O país para.

    3+

    • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 15:03

      na Gazeta já tem centenas de bananense chiando
      kkkk

      1+

      • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 15:04

        eles nem leram a matéria
        mas é um santuário do bananense o cartão de crédito
        estão afirmando que só a ELITE vai ter, blá, blá, blá.

        1+

        • rgsul 29 de novembro de 2019 at 15:22

          o unico cartão lá de casa fica guardado e só é usado para compras que realmente precisem dele…no mais eh juntar e comprar a vista…se não der, continuar juntando….chega me dar uma agonia ir nas lojas e ouvir “mas faz em 10X sem juros no cartão….”….sei que muitos vão pagando com juros de investimento e tal, que são organizados e tal…mas nada como pagar na hora e deu…até a sensação muda…

          2+

    • Viking 29 de novembro de 2019 at 15:07

      governo não tem que se meter nisso, assim como não tinha que se meter no cheque especial

      4+

      • Neco 29 de novembro de 2019 at 15:09

        Exato, não é por aí.

        2+

      • Joselito 29 de novembro de 2019 at 17:17

        Problema do setor bancário eh que os bancos emprestam dinheiro dos outros.
        Se fosse dinheiro próprio, aí fodasse, deixa o pau torar. Mas emprestando dinheiro dos outros para lucrar, aí acaba sendo necessário regular. Pena que a regulação, que deveria buscar fomentar a concorrência, vem fazendo exatamente o contrário.

        3+

        • 300esparta 29 de novembro de 2019 at 17:21

          haha

          Vou te passar um site bem legal que talvez possa esclarecer melhor sua vida:

          mises.org.br

          Divirta-se.

          3+

  • Viking 29 de novembro de 2019 at 15:03

    CVR:
    fui almoçar no shopping, num horário que não costuma ter muita gente.
    por causa da promoção de black friday, BK e méqui estavam com filas gigantescas!
    fico me perguntando se aquele pessoal ali não tinha que voltar pro trabalho….

    0

    • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 15:04


      trabalhar pra quê !?

      1+

    • rgsul 29 de novembro de 2019 at 15:09

      Cara multifunção é outra coisa….tem um blog e tbm escreve piadas…kkkkk….brasileiro quer mesmo eh mequi por 2.90! kkkkk…trabalhar….kkkkk

      1+

      • Viking 29 de novembro de 2019 at 15:12

        pessoal do Griletto onde almocei disse que já tinha fila nos dois desde as 10h da manha! pessoal tá comendo lanche no café, almoço e janta hahaha

        1+

        • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 15:16

          bananense é afobado
          putz
          a sensação de estar ganhando é algo valioso para o bananense.
          Nem sentem o gosto da comida . Vão entuchando.

          6+

          • bobmerman 29 de novembro de 2019 at 15:29

            Lei de Gerson em ação

            0

  • Viking 29 de novembro de 2019 at 15:07

    From, feliz aniversário! muitas felicidades e que Deus sempre abençoe sua vida!

    0

    • Neco 29 de novembro de 2019 at 15:08

      É aniversário do From hoje?

      Se sim Feliz aniversário.

      1+

      • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 15:10

        Yes ! It is.
        muito obrigado.

        1+

    • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 15:10

      opa ! muito obrigado meu amigo Viking. Grande abraço !

      1+

      • Renan.Spolon 29 de novembro de 2019 at 17:33

        Parabéns coleguinha virtual, um dia vou abrir uma padoca para minha esposa inspirado em você. 😀

        1+

    • Dirk 29 de novembro de 2019 at 16:49

      Verdade. Vi hoje cedo e esqueci de parabenizar.

      Tudo do melhor para você e sua família, From! Abraço!

      1+

      • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 18:10

        Valeu Dirk ! Abraço !

        0

  • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 15:11

    CVR
    pessoal empolgado hoje na BF.
    12 orçamentos até agora e 5 vendas fechadas.
    Não é que anima mesmo ?

    6+

    • Viking 29 de novembro de 2019 at 15:13

      boa, tomara que venda muito mais!

      3+

  • Mordecai 29 de novembro de 2019 at 15:15

    Gilmarzão fazendo promoção de HB com 60% de desconto na Black Friday do supremão.

    3+

    • Júlio 29 de novembro de 2019 at 15:18

      Acredito que a maioria de seus HCs e interpretações constitucionais foram pagas com antecedência.

      0

      • Bruno L 29 de novembro de 2019 at 15:27

        Só ver quantas palestras ele deu….

        0

    • Mister.M 29 de novembro de 2019 at 15:19

      Buy one, get one!
      Na compra de um HB leva “de graça”, isso mesmo “de graça” (casa bahia feelings) uma liminar para suspender qualquer investigação futura!!

      0

  • rgsul 29 de novembro de 2019 at 15:20

    Não sei se só impressão minha, mas essa semana as pessoas estão tudo loucas…..parece que jogaram pó de mico no Brasil…..

    1+

    • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 15:22

      joguei IBAGEN do que os bananeiros fizeram agora lá no FB
      destruindo as lojas Americanas

      0

  • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 15:23

    CVR
    Sistema de reservas com problemas sérios de confirmação
    milhares de bananenses comprando
    EITA !!
    Avoem !
    P.S. Quando normaliza volta tudo mais caro.

    3+

    • Mordecai 29 de novembro de 2019 at 15:27

      Histeria total. É aquilo. Bananense curte a sensação de que está se dando bem ao comprar caro pensando que está barato. Aqui, a gente exagera em tudo.

      3+

    • Nilson 29 de novembro de 2019 at 15:32

      eu nunca reservo nada. Vou pra maceió em fevereiro de carro, desenrolo tudo na estrada kkk

      3+

      • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 15:33

        sim… a chance de não precisar remarcar ou pagar multa é grande.
        Vai do perfil de cada um.

        0

    • Dirk 29 de novembro de 2019 at 16:01

      Vi alguns preços muito bons para voos nacionais.

      Internacionais nada de muito interessante…

      0

      • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 16:04

        nacional finalmente está bom
        emitindo vários aqui
        show de bola !
        abriram a mão

        0

        • Neco 29 de novembro de 2019 at 17:48

          Hoje entra uma parcela do 13º salario. Por isso.

          1+

  • Mister.M 29 de novembro de 2019 at 15:26

    Carros que parecem numa eterna Black Friday

    https://www.uol.com.br/carros/colunas/cacador-de-carros/2019/11/28/5-otimos-carros-que-desvalorizaram-tanto-que-parecem-em-black-friday.htm

    Ford Lover que sou eu ficaria faceiro com o Fusion =D

    2+

    • Nilson 29 de novembro de 2019 at 15:35

      tirando o Fusion, o resto é mico. Porém pra manter um fusion usado tem que ter bala de quem tem poder aquisitivo de comprar um novo.

      2+

      • Nilson 29 de novembro de 2019 at 15:37

        e o fusion mais caro em 2016, 0 km, era vendido facilmente por 135K, ou seja, não é desvalorização de 50% como diz a matéria

        1+

  • Calmo 29 de novembro de 2019 at 15:29

    Cvr

    Tava namorando uma TV 50 e não é que a bichinha caiu mesmo o preço!

    Levei por 300 abaixo do que estava acompanhando.

    1+

    • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 15:30

      Que bom que você é calmo Calmo.

      2+

      • Calmo 29 de novembro de 2019 at 15:38

        Tá me tirando?
        kkk

        3+

        • Bruno L 29 de novembro de 2019 at 15:39

          Calma, Calmo 😀

          2+

          • Pajé 29 de novembro de 2019 at 15:47

            O único brasileiro que consegue se manter calmo.

            5+

  • Viking 29 de novembro de 2019 at 15:36

    últimos dias da promoção do meu livro! termina no domingo
    https://amzn.to/2R4JYXK

    2+

  • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 15:38

    Boa tarde mukis…. e a doleta já bateu os $5,00?!? Naooo….

    Bem, como fatos passados não movimentam blogs vamos ao típico… eita B.B. Que coisa linda os rabos de Peixe chegaram!!! Eu garoto, 1960 no ÉS Ainda me recordo de alguns poucos rodando por lá…

    Ahhh partir de 1973 sumiram, o petróleo ficou caressimo!!!

    Segue o fluxo, Parabens pelas história add carros!!!

    0

    • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 15:40

      10 galões de gasolina, apenas para o caso de, se no futuro, em 2007 a gasolina não fosse mais utilizada ou disponível como combustível.

      ….62anos depois, falar o que?!?! Hehdhe

      0

      • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 15:42

        Se fosse em Bananistao… huuummm

        O vencedor do carro também ganharia uma conta de poupança, aberta no dia em que o carro foi enterrado. Originalmente $ 100,00, com 50 anos de juros incluídos igualou uma gritante quantia de $ 700,00 em 2007.

        0

        • bolha buritis 29 de novembro de 2019 at 15:51

          Valeu, Hidden !!!

          0

          • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 15:57

            Otimo as usual…

            Faltou um detalhe que tá nos links…

            Entre os 812 moradores participantes do concurso de 1957, o que deu o palpite mais próximo a respeito do número de habitantes da cidade àquela altura foi Raymond Humbertson, churando que seriam 384.743 pessoas. Naquela data a população de Tulsa era de 382.457.

            0

            • Renan.Spolon 29 de novembro de 2019 at 17:38

              Duas perguntas.

              A gasolina não virou uma gosma?
              E o óleo do carro também não viraria uma gosma depois de tantos anos?

              0

              • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 17:43

                Hehehe sao a prova de bomba nuclear…. na verdade não deveriam valer nada em pouco tempo ne!!! Puro marketing da ind do petróleo…

                2+

  • Bolhista Poupador 29 de novembro de 2019 at 15:40
  • Pajé 29 de novembro de 2019 at 15:43

    Ay, caramba! O futuro chanceler da Argentina, Felipe Solá, ainda nem tomou posse do cargo e já disse que seu país “está de luto em relação ao Brasil”.

    Eu também estou de luto em relação à Argentina pela eleição de Alberto Fernández e pela volta de Cristina Kirchner.

    3+

    • Ed_Bolha 29 de novembro de 2019 at 15:53

      alo chanceler… saudacoes rubro-negras… he he…

      6+

    • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 15:57

      Que sorte a nossa… ufa!!!

      1+

    • Sapato Furado 29 de novembro de 2019 at 16:09

      A Argentina está lascada, vão viver os “anos 80 do Brasil” e sentir na pele.

      3+

    • Derick 29 de novembro de 2019 at 16:38

      Bom sinal. Mostra que o Mercosul está no caminho certo… de acabar.. 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂

      6+

  • Viking 29 de novembro de 2019 at 16:04

    pra quem pensa em vender milhas, a MaxMilhas está dando bonus pra quem realizar vendas até dia 03
    https://www.maxmilhas.com.br/campanha-extra-bonus?utm_source=dito&utm_medium=email&utm_campaign=black-friday-das-milhas&utm_term=bonus&utm_content=cta

    2+

  • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 16:17

    Cabou a comic, cabou a bebida e cabou a dança…. sobrou pro muLLadrao O mullarapio o bagaço da laranja!!

    https://www.oantagonista.com/brasil/racha-na-esquerda/?fbclid=IwAR1m9Rl_rN9ZuTV8kXYEK1gMf2UMOKSH1FG3BLfVKix9dxme8ByRO9Qnkf8

    E ai vcs Ainda tao com medo desse lazarento solto ?!?! Hehehe

    0

    • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 16:18

      Eu tô torcendo pra ele…. voltar logo pra Ctba !!!

      1+

    • Sapato Furado 29 de novembro de 2019 at 16:19

      Mas o Boulos ainda está olhando com cara de quem quer abrir a retaguarda pro Lula.

      Agora, Tiro Gomes vai chutar o pau da barraca.
      O problema vai ser se internamente alguém não quiser mais o Lula, ai ele vira mártir (se é que me entendem).

      1+

      • Sapato Furado 29 de novembro de 2019 at 16:20

        Acho que já passamos do ponto que Lula vale mais pra esquerda morto do que vivo.

        1+

        • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 16:21

          que morra.

          0

          • Sapato Furado 29 de novembro de 2019 at 16:22

            Mas que morra de morte morrida, pois se for assassinado e por alguém desconhecido, vão dizer “Viu só, os fascistas mataram Lula”, ai teremos uma Marielle de Barbas 2.0.

            3+

            • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 16:29

              Venderemos até carpideiras, além de caixoes e coroas!!! Hehehe

              0

      • BolhaPOA 29 de novembro de 2019 at 16:21

        Se o PT não fosse sedento pelo poder, apoiaria o Ciro. Lula está muito desgastado.

        5+

        • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 16:43

          Chamem-no de Sao Mulla tá… hehehe

          Eduardo AffonsoSeguir
          5 h
          Foi lançado esta semana o livro “Lula e a espiritualidade – Oração, meditação e militância”, com textos de Leonardo Boff, Frei Betto, Irmã Inês Pereira, Pai Caetano de Oxóssi, Adriana de Nanã, o rabino Jayme Fucs Bar e outros.
          No prefácio, o novo líder espiritual da nação fala destes “tempos de exploração da fé e manipulação política promovidas por falsos profetas que semeiam a ganância e o ódio”, e afirma que “não há outra maneira de vivenciar a espiritualidade que não seja exercer o Bem”.

          Diz que não aprendeu a odiar. Que não odeia sequer seus algozes. Porque eles odeiam “qualquer um que sonhe em dividir o pão”. E que, mesmo trancado numa cela, seguiu sonhando “com um mundo melhor, onde reine a paz, a fartura e a justiça para todos”.

          “A solidão que me foi imposta fez de mim um ser humano melhor. Rezei, meditei, mergulhei numa jornada de autoconhecimento. A comunhão comigo mesmo renovou minha esperança e minha crença no ser humano.”

          Deixando de lado o erro de digitação (não ficou “trancado numa cela”, mas numa sala) e a ironia da “exploração da fé e manipulação política promovidas por falsos profetas que semeiam a ganância e o ódio”, o sonho de dividir o pão num mundo melhor “onde reine a paz, a fartura e a justiça” e a modéstia da renovação da fé e da esperança no ser humano após entrar em comunhão consigo mesmo, o filão é promissor.

          Devem vir por aí “O Evangelho segundo Lula”, “Lula e o poder do subconsciente”, “Lula Mindset – Liberte sua mente”, “Lula e o desenvolvimento da inteligência emocional”, “Lula e a cabala do amor”, “Lula e a cura quântica”.

          E – por que não? -“Quem mexeu no meu sítio?”, “A arte de ter amigos e influenciar ministros”, “As 13 leis espirituais do sucesso financeiro”, “Arrume seu pé de meia: pequenas coisas que podem mudar a sua vida“, “Casais inteligentes enriquecem juntos – Os Lula da Silva, um case de sucesso”, “P*ta que pariu, essa p*rra aqui é f*da – Lula e o poder libertador da palavra”, “Às margens da lei eu sentei e chorei”, “Nada a prender” e muito mais.

          Os goustiráiters de prefácios não vão poder reclamar de falta de trabalho.

          0

  • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 16:21

    Uff de Nikiti, DOIS BI ano de orçamento, predios do campus superfaturados com construção parada, cinema pega-ratos comprado a 8anos por $12mi fechados, cursos de humanas de bhosta abertos e tese de dor no cu dando sopa…. Ki si laskem

    http://colunadogilson.com.br/relogio-parado-na-torre-da-reitoria-em-icarai-marca-estagnacao-da-uff/?fbclid=IwAR1gCejaGe0mWT5zpCv1Rs0pDvkINIPRSPClfaYLqvIOj0nHkK_gRo74bdc

    0

  • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 16:30

    Ahhh as aves de rapina já caíram do poleiro…. dolarizado ?!?!

    Um comentário e uma imagem supimpa do fim do blog ontem à noite,,,

    Xxx

    Enoch Root 28 de novembro de 2019 at 20:58

    Pessoal. Calma com a ideia do dolar… Jah foi muito pior. Estah estavel em um patamar aceitavel.

    Acho que o que esta acontecendo eh uma frustracao de expectativas de quem achava que o negocio seria facil… Entendo. Mas nao eh facil… Foco no que interessa.

    1+

    • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 16:36

      Nao consegui trazer a imagem pra cá, mas ém síntese o dólar inflacionado de 2002 que subiu 75% até out daquele ano, contra 20% agora, equivaleria a + $7,00 !!!

      Segue o fluxo.

      0

      • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 16:38

        Poucos minutos atras tava por meros $4,23!!! Phodase o Mickey… e os patetas !!! Hehehe

        0

  • Rouxinol 29 de novembro de 2019 at 16:31

    Oi, parabéns pelo tópico BB, e o From pelo aniversário.

    1+

    • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 16:32

      valeu !
      #tmj

      0

      • Atlas de folga 29 de novembro de 2019 at 16:54

        Parabens meu querido!
        Vida longa, muita saúde e sucesso!

        0

    • bolha buritis 29 de novembro de 2019 at 18:22

      Valeu !!!

      0

  • Pajé 29 de novembro de 2019 at 16:36
    • Bolhista Poupador 29 de novembro de 2019 at 16:40

      Possíveis resultados para esse caso:
      1. Nenhum
      2. Perder o cargo de ouvidor mas continuar como procurador
      3. Ser convidado a se aposentar integralmente.

      3+

      • Pajé 29 de novembro de 2019 at 16:41

        Em qualquer caso, este parasita estará melhor de vida do que a maioria de nós.

        2+

        • Pajé 29 de novembro de 2019 at 17:34

          Quem diz que índio é inimigo do trabalho devia ler a biografia do marechal Cândido Rondon escrita por Larry Rohter, aquele jornalista americano que Lula tentou expulsar do país por dizer que ele bebia demais.

          Os índios foram fundamentais na implantação do telégrafo no Brasil, trabalhando sob o comando do marechal nas regiões mais inóspitas e em condições que fariam a maioria dos homens brancos desistir.

          Por quê? Porque Rondon, tendo descendência índia, sabia entendê-los e tratá-los com respeito, sem a estupidez, a arrogância e a brutalidade dos portugueses.

          O homem branco ainda tem muito a aprender com Rondon.

          6+

          • bomberman 29 de novembro de 2019 at 17:51

            Seu nick te entrega 😛
            Falando sério agora, teve uma exposição bem interessante no Paço Imperial sobre a região norte, lá eles falaram bastante sobre o Marechal Rondon

            3+

            • Pajé 29 de novembro de 2019 at 17:56

              Gostaria de ter visto essa exposição.
              Já recomendei aqui e continuo recomendando a biografia do Rondon, que considero um dos cinco maiores brasileiros da nossa História.

              2+

              • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 17:59

                Passarei La em frente n próxima semana, valeu pela dica muki.

                0

  • From_The_Tower 29 de novembro de 2019 at 16:45

    PF indicia Luciano Bivar e mais 3 por candidaturas laranjas

    2+

  • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 16:56

    Em terra de órfãos do Mickey e aficionados do pateta, quem tem um amigo Pandeiro é king!!! Hehehe …. melhor cartório do Pandeiro!!

    As remessas pro exterior Pra viagens voltam a ser taxadas e a partir de 2024 terão iof de 15% (ueeeba, minhas doletas overseas tao valorando Mais que magaLU)… PORÉM, sem tem um porem…

    Ate R$10,000 por viajante se feitas através de agências de viagem… estarão ISENTAS!!! Magina se o panderowiski não vai subir a comissão JÁ!!! Eita

    Segue o fluxo From….

    1+

  • Viking 29 de novembro de 2019 at 17:11

    o olavo também tá na black friday!
    https://www.seminariodefilosofia.org/

    2+

  • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 17:48

    Meio enfadonho repetir mas… pros imexíveis e intocaveis, mais um tarracada na tarraqueta pra pegar os encostados e endeusados no ralo do esgoto ne… acordem funças levados, acordem!!!

    https://valor.globo.com/brasil/noticia/2019/11/29/relator-da-pec-emergencial-autoriza-gatilho-mais-baixo-para-estados.ghtml

    1+

    • Dirk 29 de novembro de 2019 at 17:52

      Hidden, gosto muito de ti, mas você está tão chato quanto o haitiano. Já deu seu recado, os FPs aqui não são idiotas… Pronto.

      3+

      • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 17:57

        Entendi. Só que as mudanças, vão mudando… como são poucos, porém resilientes, se tivesse e-mails deles faria em off… SQN!!!

        Mas fica a dica, obrigado pelo aviso muki.

        0

        • Dirk 29 de novembro de 2019 at 18:27

          Eu sou FP, entendo perfeitamente o que você fala, sei que as coisas estão mudando para pior para a “classe” e ainda vão piorar bastante. Ainda tenho uns anos de margem e estou buscando me preparar para outras coisas… Faz parte.

          É só um toque, porque realmente acho que essa insistência mais atrapalha do que ajuda. #PASSSSS

          Vamos fazer um bom fim de semana!

          1+

          • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 19:46

            Entendido.

            0

  • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 17:58

    Pra refletir … e investir!!! Ou não…

    A Petrobras (PETR3, PETR4) anunciou o seu plano estratégico para o período de 2020 a 2024. A companhia reforçou os cinco principais pilares estratégicos do seu plano: i) maximização do retorno sobre o capital empregado; ii) redução do custo de capital; iii) busca incessante por custos baixos; iv) meritocracia; v) respeito às pessoas, meio ambiente e segurança.

    A companhia definiu três métricas principais: i) taxa de acidentados registráveis por milhão de homens-hora (TAR) abaixo de 1,0; ii) dívida líquida/Ebitda ajustado abaixo de 1,5x em 2020 e; iii) delta do EVA consolidado de 2,6 bilhões de dólares.

    Pela primeira vez a companhia passou a utilizar uma métrica de geração de lucro econômico (EVA), em que o retorno do capital investido (ROIC) terá de ficar acima do seu custo médio ponderado de capital. A previsão de investimento total agora é de 75,7 bilhões de dólares (84,1 bilhões no planejamento anterior de 2019-2023), dos quais 85 por cento em exploração e produção de petróleo.

    A Petrobras espera que o processo de venda de ativos fique entre 20 bilhões e 30 bilhões de dólares. Com isso, a alavancagem financeira deverá reduzida para 1,5 x em 2020, com meta de dívida bruta de 60 bilhões de dólares no fim de 2021.

    Em termos de produção total de petróleo, a companhia tem previsão de produção de 2,2 milhões de barris de petróleo por dia em 2020 (2,1 milhões de barris em 2019), crescimento de apenas 5 por cento. A produção deverá atingir 2,9 milhões de barris em 2024, crescimento médio anual de 6,7 ponto em cinco anos.

    E Eu Com Isso?

    A primeira reação do mercado foi negativa para as ações da Petrobras, que chegaram a cair mais de 1 por cento nesta quinta-feira (28), mas acabaram fechando em alta de 0,68 por cento.

    0

    • Hidden (aquele) 29 de novembro de 2019 at 18:00

      Lembrando: a dívida ao final da tragédia PeTeca era de CEM BILHÕES DE DÓLARES!!! vai peroba, vai pros $100…

      0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.