Bom dia!
Eu trabalho, sou FP, como todo mundo sabe e me ofende desde que me entendo neste espaço pouco plural e criterioso.
Todos os anos eu declaro meu Imposto de Renda. Declaro em termos, pois o RH do órgão em que eu trabalho repassa todas as minhas informações financeiras à RFB previamente. Quer dizer, eu “declaro” exatamente o que eles já sabem de cor a meu respeito. Sem novidades, apenas repriso o que eles, a Receita Federal, já têm sobre minha vida financeira estatal.
Caso eu não declare por algum esquecimento da vida, ou por algum desatino erre um dígito daqueles poucos dados que tenho ainda de marcar e digitar, com certeza ABSOLUTA minha declaração de IR ficará retida na “malha fina” e eu terei de me justificar retificando a declaração após receber uns vinte e-mails ameaçadores do órgão, da RFB, do SERASA, de uns quatro golpistas nigerianos e da Crefisa oferecendo emprestimo pra pagar as multas.
E eu tenho carro, e pago imposto dele, IPVA. Pago não, pago só a “taxa do lixo”, para ter o documento digital. O cara na blitz não precisa me pedir nada quando me pára na rua, ele tem à mão toda a informação do meu carro, basta clicar no seu tablet de 5000 reais e achar lá os BOs, os atrasos, as multas por passar a 43 km/h em um radar em 2009 e aquele recall maldito ue tu esqueceu de fazer pela 23ª vez. Tudo online, tudo em dia.
E o pessoal daqui sempre preocupado em como não declarar bitconhos ou lucros das bolsas pois a gente sabe bem: movimentou mais de 5k sem justificativa, a COAF e seus robozinhos farejadores de contravenção podem lhe pegar e te mandar cartinha pra ir passear lá na RF, bater papo com o FP de plantão que já lhe imagina como perigoso criminoso, corrupto e fraudador, um bicheiro e traficante em potencial.
Daí que eu andei, como disse na semana passada, lendo e assitindo uns noticiários. E vi que aconteceu toda uma enorme operação policial para investigar, quem diria, o PCC e seus negócios cabulosos! Achei fantástico e inovador o proceso dos caras. Comprando postos de gasolina e lava-jatos para, óbvio, lavar grana de tráfico e corrupção. Dali partiram, como bons gesores, ao aumento do value de suas operações, contratando empresas especializadas nos golpes legalizados dos bancos de investimentos.
Tudo em otopatamar, coisa moderníssima, empresas organizadas, lidando com a grana dos caras como investimento de médio e longo prazos, vários bancos de gente phyna e Ellegante envolvidos, um luxo completo. E isso acontecendo a alguns anos, segundo as inevstigações da polícia de SP, que começou as investigações, seguida da papagaiada do gobierno e suas ações esquisitas e mal resolvidas…
Então, tenho perguntas!
Então o famigerado PCC, uma organização criminosa, proscrita e declaradamente inimiga do Estado bananense, conseguiu arrecadar, movimentar e usufruir de uns R$ 40 bilhões de reais. COMO? Pensa, gente. Coisa de 7 bilhões de dollars, quase meio bitconho, tudo soltinho, rodando macio dentro do sistema financeiro nacional. A anos, e sem nenhum tipo de imprecação mais séria, como aqueles dissabores típicos que listei acima. Como assim?
Se eu achar 5 mil reais numa sacola de pão e os depositar na minha conta corrente serei notificado automaticamente pela COAF. Se eu acertar a centena, botando 50 seco no viado, pego 25k e serei automaticamente enrolado pela RFB assim que receber o pix dos caras.Se vocês compraram 50 reais de dogecoin na binance eles estarão lá pululando no seu relatório do IRPF exigindo uma clicadas e ajustes etc…
COMO essa massa de valores absurda passou completamente batida pela escabrosa, poderosa e violentamente eficaz estrutura de controle economico do Estado? Como passou e foi recebida, transacionada e investida por centenas de pessoas que certamente compreendem muito bem os mecanismos de controle de invstimentos e sabem perfeitamente dos riscos de mexer com grana ilegal?
COMO toda a estrutura de fiscalização do Estado simplesmente ignorou uma movimentação deste naipe? alegar que foram milhares de pequenas transações não rola, é óbvio que a RFB tem os meios pra te achar de qualquer forma que precisem, a grana do tigrinho é absurdamente rastreada assim como a dos bilhetes de loteria federal. Sabemos que o Estado bananense é ótimo quando o negócio é lhe tomar bens e grana. Mas neste caso não funcionou, né?
Nós sabemos as respostas, mas é aquilo… Pelo menos já arrumamos o assunto para a próxima temporada de Narcos aqui na BNN, daí que a Meteflix já pode pedir pro Wagabundo Moura raspar a cabeça, e fazer o papel do líder do cartel local do PCC, né? Vai dar certinho, vários memes, uns debates na internet…
Bom dia!
Relaxem!
A PRF do Poker está ai para prender menino de 11 anos pastoreando gado!
https://x.com/platao_plato/status/1961403717082566954
”
𝕏 Thiago Pereira 𝕏
@pereiraptb
Com 12 anos trabalhei com meu tio em uma oficina de bicicleta. Isso ajudou a ser o homem sou! Sem rua, vicios e coleguismos.”
Estamos SALVOS!!!
Uhuuuuuuuu!!!
DEIXA O CARA
Gestão Bolsonaro = PRF aprendendo recordes e recordes de drogas
Gestão Lule = PRF prendendo trabalhador
Ele mesmo comentou isso.
Isso ainda se não deram uma multa de pistolinha no cavalo! eaiohaeoiaeiohae
Mutaram o dono dos bichos, prenderam até a mae. Melhor o moleque formar na boca mesmo. Pelo meno o Estado vai proteger e respeitar o seu trabalho.
Tem muitos que aplaudem o estado. Triste.
Eu com 9 anos vendia din din (geladinho) pros amiguinhos, com 10 vendia abacate e ovos na rua. Se tivesse continuado estaria ryyyco uma hora dessas.
Mas com 13 anos meus pais me obrigaram a só estudar, agora sou no máximo um “póbri premium”.
meh
Os abacates eu mesmo fazia as caixinhas com papelão e ficava mais “gourmet”. Já emendava, que se quisessem eu vendia também os ovos caipiras por encomenda. Esse negócio era só meu.
Já tinha uma clientela até boa… enfim.
Nessa época minha mãe também vendia pães de queijo congelados. Desses eu fazia as entregas mas não recebia nada.
Ki si laske e pmj!
Ia cobrar da mãe, cacete??
Hehehehehe
Bom dia.
Eu penso que o PCC e CV ganharam muita experiência nos Dibres e Negócios do Mundo Privado.
Então já se aliaram nos + vários segmentos da esfera privada e dentro das engrenagens do Estado.
Ex: Postos de combustíveis, lojinhas em shoppings e centros comerciais, lanchonetes, panificadoras, construtoras, operadoras de Internet, etc.
Tb formam quadros para estudarem e se lançarem para dentro da estrutura pública/ estatal.
Eu penso que o mundo privado da farialima percebeu no PCC uma oportunidade. Muita grana, organização sólida, contratos de boca confiáveis, uma rede de poder que protege e corrompe fortemente, um capital de uns 20 mil homens armados, relações com o Estado em todos os níveis, de forma vertical e horizontal, presença ampla no estado mais rico e nos estados onde a fiscalização é mais frouxa, lidando com setores fortes em descaminho como agro, combustíveis e transportes. Quando o PCC tomou o transporte público da capital paulista, tem aí uns 15 anos, era claro que tinha gente de dentro conhecedora do Estado e da mecânica da empresa privada.
isso é fato. Eles estudaram os esquemas e viram como a banda toca.
E são tudo laranja.
Mete no nome do João, se cair e ele for preso, pagam a fiança e boa, aprendem com esse e já colocam no nome do José.
E vai indo.
Não tem milagre, mas tem umas coisas muito na caruda…
Se lembra daqueles políticos do nordeste sacando milhões em dinheiro vivo antes da eleição???
Esses o COAF tb não pega…
INCRÍVEL! eaioheoaiheaiohaeohaeoiea
Agora vai o barna sacar 10k no dinheiro… tem que marcar horário, agendar e implorar pro gerente da agência.
E preencher umas fichas…
Pra passar 20k de pix, nossa senhora… quase precisei ir em belo horizonte na sede do Inter.
Passei por isso também quando comprei um carro.
Demorou dois dias pra conseguir que o Santander liberasse o pix
Chapéu de alumínio.
E se eles não estudaram porra nenhuma e foram apenas cooptados pela classe política, elite dominante?
Tá, todo criminoso é ignorante. Não é assim… ninguém coopta ignorantes para essa escala de ganhos.
o cara pode ser uma anta e ser dono de biqueira…
mas pra mexer com bilhões não é qualquer zé mané…
Agora temos novos CEOS parceiros econômicos:
Beto louco, mijão, Brimo, Chakal, Tutha, na Pharia Lyma. cabelos oxigenados e tornozeleiras.
Cadê o sistema eÇÇe para dar cursos.
esse sistema também ajuda os caras a nem precisar decretarem falência, insolvência e Recuperação judicial e ainda ficam com a grana.
depois Vamos pra BC vender porsche, bikes, cruzeiros, festas, betes..
Bom texto,
As leis são seletivas. Depende do lado que você está.
Não sou de corrigir e apontar mas tem um descuido aqui: Dali partiram, como bons gesores,
Netflix vai ter Narcos edição BR. Mas dessa vez sem final feliz.
Achei interessante.. vou postar:
@rodrigoandrade7628 há 1 hora (editado)
Bom dia Vinicius. Concordo exatamente com tudo que vc falou. Sou marceneiro autônomo e moro em bairro simples na região metropolitana de BH. Meu salário em média de 14 a 16 mil mensal. Meu custo de vida fica em média 6 mil mensal. E não tenho filhos ainda. Ando em uma saveiro 2010 que serve pra tudo e não tenho outro carro. Moro em bairro simples mas tenho casa de 200 metros quadrados com piscina e hidro e casa toda planejada por mim mesmo. Importante é chegar em casa de saveiro velha e aproveitar uma casa grande com todo conforto e ir ao supermercado e não se preocupar na hora de passar no caixa. Conselho pra muita gente. Pareça pobre mas leve uma vida confortável sem que os outros saibam.
é um comentário desse video:
ALGO MUITO SÉRIO MUDOU mas o BRASILEIRO AINDA NÃO SE TOCOU: TER CARRO HOJE VIROU…
https://www.youtube.com/watch?v=j9RAThLRf18&pp=ugUEEgJwdA%3D%3D
Nunca tive carro e olhe que estou por volta dos 40. Com a vida que levo não compensa o trabalho e custo, mesmo quando tenho isenção de impostos. Imóvel só comprei devido a uma conjunção de fatores que fizeram valer a pena. Imobilizei a maior parte do capital em reais e deixei o capital em dólares se multiplicando nos EUA.
Na bnn TEM q ser low profile, é pra fins de sobrevivência mesmo.
não é não
A questão é que carro aqui é muito fora da curva
é muito caro. Aqui deveria custar uns 40-50% a menos…
Nossos preços PODERIAM ser os mesmos da India e China…
Creta a 100k elétrico, byd hatch a 45k….
Mas votam no LULE e dá nisso…
Enfim, semana que vem vou postar umas conversas interessantes que eu tive
Agora to indo pra Argentina pedalar e buscar meu sorvete
Fui!
Concordo que carro aqui é muito caro sim devido aos 50% de imposto do governo, mas o principal é que o real virou moeda podre, vai desvalorizar cada vez mais, mesmo que o dolar continue se desvalorizando o real virou pó huahuahuahau
Dos meus amigos que têm, a maioria só conseguiu com ajuda dos pais — e, ainda assim, geralmente são carros de terceira mão. Imóvel, então, é mais raro: só conheço um que entrou em financiamento; o resto mora em apartamentos comprados pelos pais ou avós há meio século. Depois, a família inteira da namorada dá uma força para mobiliar. Fora desse arranjo, a classe mérdia está em vias de extinção.
Sim, a maioria dos meus conhecidos entram nessa faixa.
e uma outra parte dos casos é rolo, puxadinho, consórcios, cartões. e eu devo ser muito burro.
Acho que a galera que vende cuca, costureiras, jardineiros, “instaladores”, piscineiros, “pescadores”, barbeiros, vão cair numa armadilha mais na frente.
Essa economia “informal” já estava reclamando das maquininhas, pix, etc…. chuto pelo que percebo. e o cerco nos aluguéis. tá caro.
Um barbeiro aqui perto tinha Ranger, moto no reboque, e barbearia legal… agora está de fiesta e sem a moto. e barbearia pela metade. e não era gourmetizado.
para classe média tá impossível comprar
os empreendimentos novos são todos voltados para minha casa minha vida, e para a turma de renda menor que recebe subsidio do governo.
Não pode ostentar fora de casa. Essa é a realidade da periferia.
O cerco de controle estatal já foi feito há tempos.
Ano que vem a RFB terá acesso a todos os registros de imóveis do BR.
Acho graça quando aparece um animal falando de fugir do controle estatal etc.
Melhor fazer o certo e seguir adiante.
pois é pessoal acha que consegue se esconder.
Lembram da frase: “nós sabemos onde vc está, só não queremos acertar vc ainda”
Estava vendo um cara explicando como usar grana no exterior: aí sacou 20 cartões..
e explicava.. “nesse vc tem que explicar a origem da grana”… nesse vc precisa manter mais de 2500dólares, “nesse o governo já recebe as informações do imposto”.. “nesse vc precisa ficar no exterior x meses”, “esse vc não consegue usar na rússia”… kkk.
Lembrando que elogiam a inteligência artificial, ao mesmo tempo que acham que vão se safar.. vamos ver.. gênios.
Fugir ao Estado exige participação em algum tipo de crime.
Hoje vi a capa da The Comunist, aquele revista que anos atrás tinha na capa o Cristo Redentor voando, acho que era no governo da anta da mandioca.
Eu fiquei sem entender a ultima capa deles, botaram o Biroliro com um chapéu de boi, chamaram ele de corno?
é o Bufalo Billoriro
o bufalo é sinal de esperança no povo Lakota, sioux e cheynne..lenda do búfalo branco.
Basta fumar sete cachimbos. Ou é o Touro esperando sentado.
foi uma referência a invasão do capitólio, em 6 de janeiro
https://brasil.elpais.com/internacional/2021-09-04/xama-do-qanon-se-declara-culpado-no-caso-do-ataque-ao-capitolio.html