Bom dia!

Môça e eu estávamos conversando ontem cedo sobre essa desordem que vem acontecendo nos EUA. Aquele lance de antifas, etc. Era mais sobre a estupidez abrasiva de quem vandalizou a estátua do Padre Antonio Vieira, em Lisboa, nesta semana. Eu até agora estou tentando achar uma razão lógica pra isso, que não seja algo burramente elementar. Estupidez grosseira.

Não que eu seja ardoroso defensor do patrimonialismo monumental como forma de memória estatal. Comunistas e o Brecheret já fizeram muuuito estrago nesta intenção meio egípcia de levantar totens para guardar pedaços de memória. Nao sei se vocês já se ligaram neste aspecto, mas o monumento, deliberado ou casual, ou natural, é um registro de memória, exatamente uma “marca”, um pedaço de referência que tem o objetivo em si de nos lembrar de algo que foi pensado no tempo de sua construção, ou que nos faz passivamente perceber algo natural ou artificioso.

Excetuando os monumentos naturais, e os casos não intencionais, temos milhares de monumentos de toda ordem espalhados por aí. Em todo mundo eles existem com a mesma intenção de memória. OK, quando o antifa da vida vai lá e derruba, joga no lago a estátua de um Cristóvao Colombo, ele está NOS querendo afetar. Afetar a NÓS, que cremos no conservadorismo, na memória, para justificar o esforço pela preservação da nossa cultura. Essa sanha em derrubar estátuas é coisa de caso pensado, é vingança. Outro dia negada estava derrubando a marretadas estátuas de Lenin por aí. O sentido, no final, é O MESMO.

Dado que a memória do comunismo está sempre sendo relativizada por quem do alto de seus vinte anos acha que cem milhões de mortos são nada diante dos 200 trilhões de mortos que a Igreja e a Europa e o homem branco e o General Custer e os Incas que sacrificavam virgens para suas divindades do momento mais outras atrocidades da humanidade, acaba sendo aceitável para estes mongos uniformizados de Adidas que a história ocidental seja apedrejada sem nenhum remorso.

RELATIVIZAÇÃO é a palavra desse povo todo aí. Eles, antifas movidos a soja e m&m’s, nunca tiveram um fio de cabelo tocado pelo Estado, mas se sentem iguais aos romenos que depois de mais de 30 anos de pura e selvagem tirania, se exasperaram e derrubaram um Çeausescu –  que o demônio usufria de sua carcaça eternamente -, e depois arrebentaram na porrada qualquer coisa que PARECESSE comunista. Hoje os romenos são felizes.

Môça me questionou um troço. Eu falei que o pessoal daqui do “vidas maconhadas importam” está assanhado em querer derrubar aquela estátua… er… “exótica” do Borba Gato. Nunca a vi pessoalmente mas sei que é feia. Tudo bem, nego admira aquelas lajes de hospital do niemaier até hoje sem reclamar muito… E obviamente a dos Bandeirantes, também. E eu comentava com ela que o pessoal daqui era idiota, que o Borba Gato teve papel histórico, etc… quando ela me lembrou de um detalhe.

“Ué, mas todas as estátuas das cidades já não estão vandalizadas pelso cracudos??? qual é a diferença agora??”

This is a point. Aqui nós nos lixamos para a memória. Temos exemplos diários de como “nosopovo” não estamos nem aí para o problema da conservação de monumentos. Posso enfileirar casos bizarros diariamente, encher a tela deles. Em um exemplo, os caras roubaram o monumento em homenagem à mãe do Deodoro. Bem, eu nem sabia pra que tinha estátua da mãe do Deodoro ali, mas a roubaram. E eram 400 kg de bronze e ferro. E acabou, já era, sumiu. tipo as vigas da Perimetral. E a gente debatendo depredações e pichações como algo grave.

Não que eu ache isso natural, apenas acho que o impacto deste quebra-estátuas nos EUA ou nas nações da Europa Central é bem maior do que nosso impacto aqui. Somos insensíveis ao monumento, brasileiro em geral prefere coisas mais práticas, como praças, jardins, ou monumentos realmente grandes, vistosos, inatingíveis ou bem inúteis, de preferência. Lembrei do Elevador Lacerda, nem sei porquê, aliás. Brasileiro não tem esse lance de preservação, nunca teve.

Os inúteis dos antifas querem apenas incomodar a memória, a história. Mas aqui nós nos lixamos para isso. Aqui todo monumento tem kit-favela com pichação, casinha de nóia, cachorro amarrado na grade, self-service de quentinha de anteontem, buracos e mais buracos das placas de identificação roubadas pra virar pedra de crack… Vão vandalizar o quê? Mais do que o próprio estado já permitiu vandalizar justamente porque atende às razias destes grupos todos? Besteira, no máximo vão fazer alguma onda e tentar futucar aquele negócio do Borba Gato lá. Aqui é como aquele meme do Hulk com o Capitão América: Estamos preparados para o caos porque sempre estamos imersos no caos.

Bom dia! tomem sol e não saiam na porrada com o retardado que falar merda de tu não usar máscara na rua, ok? Há Braços!

20+
  • Mineirausfall 13 de junho de 2020 at 08:33

    Buuu…

    3+

    • Barnabezinho 13 de junho de 2020 at 08:34

      Bom dia! 😀

      2+

      • Mineirausfall 13 de junho de 2020 at 08:34

        Bom dia! 🙂

        1+

  • Barnabezinho 13 de junho de 2020 at 08:33

    Bom dia!

    Pandeiro, o lance da Gilead é: esta empresa (é dos EUA) quer empurrar o seu medicamento com patente restrita, o remdesevir, para o US Gov, da mesma forma que a roche conseguiu com o Tamiflu. Mas como a HCQ +Azitromicina e zinco têm efeito positivo a custo muito baixo – mesmo associado ao anticoagulante, como o clexane, etc… – a Gilead passou a apoiar pesquisas que mais do que demosntrar o beneficio do remdesevir, indicavam que o kit baratinho “não funciona”. A narrativa de que o remedio “não funciona” começou neste lance aí.

    33+

    • From_The_Tower 13 de junho de 2020 at 08:41

      Bom dia !
      Valeu.
      Vamos acompanhar !
      🧐🤨

      2+

    • Mineirausfall 13 de junho de 2020 at 08:52

      Hmm… Mais uma para desmascarar os esquerdinhas.

      Se os vermelhinhos tivessem um pouco de coerência, deveriam estar defendendo a HCQ. Afinal, é um remédio acessível ao “tarbáiadô”.

      Agora, defender o remédio caro da “empresa capetalista opreçôra” em detrimento da HCQ… Vamos combinar, são uns “çossialíxtaz” de araque, pra dizer o mínimo.

      16+

    • Zuka Jones 13 de junho de 2020 at 08:53

      Follow the money nunca falha. E um isentão me disse esses dias “ah, mas será mesmo que, mesmo na pandemia, vão pensar em dinheiro”…
      Pessoal ainda acha que as pessoas são boas, lindas e purpurinadas.

      16+

      • Mineirausfall 13 de junho de 2020 at 09:03

        Exato! Para esses aí, as pessoas nada mais são do que gado.

        Além da questão dos remédios, teve esse experimento social do lockdown mundial. Desemprego e quebra massiva de empresas.

        13+

    • TukhMD 13 de junho de 2020 at 14:52

      Você tem alguma coisa objetiva, além de paranóia?

      3+

  • Money Addicted 13 de junho de 2020 at 09:01

    1st

    Bom dia

    1+

  • Mineirausfall 13 de junho de 2020 at 09:05

    Mais uma da série: “o que os meretríssimos parasitas comedores de lagostas podem fazer para atrapalhar você”.

    VSF://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2020/06/08/interna_cidadesdf,862200/amp.html

    2+

  • Mineirausfall 13 de junho de 2020 at 09:16

    Até o FED dando palpite sobre os protestos?

    Isso vai FEDer.

    https://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKBN23J332-OBRBS

    3+

  • Mutuário 13 de junho de 2020 at 09:18

    Excelente tópico!
    Que os eventos toscos que estamos vivendo sirvam para tirarmos alguma lição.

    3+

  • Pé Vermelho 13 de junho de 2020 at 09:44

    Um comentário é mais inteligente que o texto todo
    “Claudiokn10 horas atrás
    Pelo que sei a cor clara e acetinada é para destoar do piso normalmente escuro dos teatros e mostrar a ponta nos alongamentos das pernas nas apresentações.”

    https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/06/12/peticao-quer-novas-cores-de-sapatilha-para-contemplar-bailarinas-negras.htm

    12+

    • Barnabezinho 13 de junho de 2020 at 09:54

      Estamos lidando com idiotas. Explicação técnica é inútil.

      16+

      • Pé Vermelho 13 de junho de 2020 at 09:57

        Sabe né
        No capitalismo se não gosta, vai lá monta uma confecção
        ou
        PAGA e pede pra produzirem o que vc deseja depois revende
        Inves de ficar fazendo textão
        Apesar que a própria deve saber que isso não vai vender,
        pq se soubesse não iria estar reclamando e iria atras de fazer.

        2+

  • Pé Vermelho 13 de junho de 2020 at 09:55

    Isso é quase um serviço de utilidade publica
    ha alguns dias foi questionado pq só pegavam no pé da Bia e cade os outros do apoio ao presidente
    o Dex (deu uma mudada na forma que fala e surgiram questionamentos sobre quem é ou se vendeu) montou isso aqui em baixo
    Não é só de boa vontade que vive o mundo
    Se o cara não tem rabo preso(não deveria né) que comece a ir pro front
    Pelo menos a SecomVC pelo jeito agora vai!

    7+

    • Libertario 13 de junho de 2020 at 11:03

      Galera da EBC fazendo seu trabalho
      Vamos gastar o máximo possível pq “se não o PT volta”

      2+

  • Investidor 13 de junho de 2020 at 10:00

    Se vcs tivessem um ente querido com os sintomas leves de corona, vcs tacariam pau no coquetel HCQ + AZT + Zn + Clexane se os hospitais tivessem negado? Pode ser só um joinha pra gente ter uma base.

    80+

    • Manco 13 de junho de 2020 at 10:19

      Eu estou com ele aqui até para dar escondido se for preciso, mas tem que ser bem próximo, como eu já disse aqui, tive um conhecido que faleceu, começou com o falso negativo de farmácia e o tratamento somente com azitromicina e anti térmico

      2+

      • Nilson 13 de junho de 2020 at 11:12

        estou com 8 comprimidos de ivermectina aqui, dizem que na Austrália tão tomando isso. Já tomei Annita mês passado.

        3+

    • Barnabezinho 13 de junho de 2020 at 11:12

      Dava cloroquina com farinha pros meus parentes. Ponto.

      4+

    • Investidor 13 de junho de 2020 at 14:23

      Caraca, quanta gente. Bóra arrumar essas drogas e deixar de backup aqui. Valeu pessoal.

      0

  • Pé Vermelho 13 de junho de 2020 at 10:03

    O Franschini é um isentão mor,
    mas vale os posts

    6+

    • Sideshow Bob 13 de junho de 2020 at 10:10

      Cidadão de bem fazer quermesse na paróquia do bairro: GENOCIDA
      Traficante fazer “baile” na “comunidade”: TUDO BEM

      Só um idiota não vê o que está rolando

      30+

    • MrCitan 13 de junho de 2020 at 13:32

      Quer dizer que o ministro escolhido pela anta quer mesmo dar uma de Brizola?
      E ainda uma versão piorada, pois ao menos o Brizola tinha como intenção “proteger” a filhota e os amigos que subiam o morro pra comprar droga.

      8+

  • Johnnyboy 13 de junho de 2020 at 10:12

    A própria (suposta) vítima montou uma “polícia paralela” (só os “amigos”) para investigar os supostos crimes.
    Ilegal, inconstitucional, e muito, muito suspeito.
    Nem Polícia Federal, nem Polícia Civil.
    Conheça a “polícia do Alexandre”.

    (segue a íntegra da reportagem)

    Como costumam fazer os examinadores das bancas acadêmicas, o ministro Edson Fachin elencou uma série de críticas ao trabalho de Alexandre de Moraes, mas aprovou, com ressalvas, a tese da constitucionalidade do inquérito conduzido pelo colega, que investiga supostas ameaças, ofensas e notícias falsas contra os membros do Supremo Tribunal Federal. Na função de relator, Fachin deu início na última quarta-feira, 10, ao julgamento do pedido de suspensão da investigação, que só será retomado na próxima semana. Foram mais de duas horas de leitura de um voto no qual o ministro externou suas insatisfações com o andamento do processo e deixou claro que é preciso impor limites ao inquérito do fim do mundo, o mesmo que censurou Crusoé e O Antagonista em abril de 2019 – um erro reconhecido pelo próprio STF – e que agora desperta a ira do presidente Jair Bolsonaro por avançar sobre a sua “milícia digital”.

    Em um voto balizador para os demais integrantes da corte, Fachin impôs quatro condições para a continuidade do inquérito, instaurado há 455 dias pelo presidente Dias Toffoli: 1) que seja acompanhado pelo Ministério Público; 2) que os investigados tenham acesso aos autos; 3) que seja limitado a ameaças que exponham “risco efetivo à independência” do Judiciário; e 4) que a liberdade de expressão e de imprensa sejam protegidas. Em recados diretos a Moraes, o relator ressaltou a incompetência do Supremo em conduzir processos de pessoas sem prerrogativa de foro junto à corte. Defendeu que “aquele que julga não deve investigar” e afirmou que “a total transparência dos atos do poder público é a regra, sendo o sigilo a exceção”. Em diferentes trechos, o ministro destacou ainda que, embora amparada por lei, a investigação feita pelo STF é “atípica” e exige um “elevado grau de justificação”.

    O que talvez nem Fachin nem seus pares saibam é que os fatos atípicos no inquérito vão muito além daqueles que o ministro enumerou em seu voto. Teórico e professor de Direito Constitucional, Alexandre de Moraes decidiu ignorar o artigo 144 da Carta Magna, que define a Polícia Federal como órgão competente para investigar crimes na esfera federal, e montar seu próprio aparato de inteligência e investigação. Sob a tutela absoluta do ministro, a apuração que já resultou em pelo menos 74 procedimentos distintos é comandada pelo juiz instrutor Airton Vieira e pelo perito criminal aposentado Celso Perioli, ambos lotados no gabinete de Moraes. Até os laudos técnicos que embasaram a decisão de busca e apreensão e quebra de sigilo de militantes e empresários bolsonaristas foram encomendados a dois agentes do Instituto de Criminalística de São Paulo, e não ao corpo de peritos da PF, considerado o melhor do país.

    Cedido desde 2018 ao gabinete de Moraes, Airton Vieira é juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo e tem fama de linha dura. Promotores ouvidos por Crusoé relataram que, com ele, as medidas mais invasivas contra os investigados estavam sempre garantidas, sem maiores rodeios. Vieira é defensor declarado da pena de morte para crimes hediondos e protagonizou algumas decisões polêmicas, como a absolvição de um fazendeiro acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos, com o argumento de que garotas podem “parecer ter mais idade”. O trabalho do magistrado como braço operacional de Moraes no inquérito tem sido chancelado sem muitas ressalvas pelo ministro. Ao deflagrar as buscas e apreensões contra os aliados de Bolsonaro no fim de maio, por exemplo, ele seguiu à risca a recomendação de Vieira, desprezando por completo um parecer do procurador-geral da República, Augusto Aras, que era contra a ação por considerar que as supostas mensagens ameaçadoras aos ministros do STF eram livre manifestação crítica à corte.

    É um relatório de Vieira mantido até hoje em sigilo que enquadra a rede bolsonarista como possível “associação criminosa” com o objetivo de disseminar notícias falsas contra o STF e reputa como “vital” o acesso às mensagens de WhatsApp dos apoiadores de Bolsonaro. O parecer está calcado nos depoimentos de quatro deputados federais que romperam com o presidente, como Joice Hasselmann e Alexandre Frota, e em laudos periciais elaborados pelo número dois da “polícia” de Moraes. Trata-se do perito Celso Perioli, que se tornou amigo do ministro durante os 15 anos em que ele comandou a Polícia Técnico-Científica de São Paulo, nos sucessivos governos tucanos. Respeitado internacionalmente – já foi instrutor do CSI, o departamento de perícias dos Estados Unidos -, Perioli galgou cargos políticos por indicação de Moraes após se aposentar em 2014. O mais expressivo deles foi o de secretário nacional de Segurança Pública, entre 2016 e 2017, no período em que o hoje ministro do Supremo foi ministro da Justiça de Michel Temer.

    A ida do perito aposentado para o gabinete de Moraes no Supremo ocorreu no mês seguinte à abertura do inquérito no STF. Para auxiliá-lo nas demandas crescentes do chefe, Perioli recrutou dois peritos de sua confiança no Instituto de Criminalística de São Paulo, onde ele também costuma despachar como assessor do Supremo. Integrantes do núcleo de informática da polícia científica, Mara Pires e Rafael Souza Ferraz haviam acabado de desenvolver um aplicativo capaz de recuperar mensagens criptografadas de WhatsApp quando foram requisitados para atuar no inquérito secreto de Moraes, no fim de 2019. Batizada como “Extrator”, a ferramenta já foi compartilhada com peritos da Polícia Federal e com policiais de outros estados. É o trio quem assina os três laudos técnicos feitos entre fevereiro e abril deste ano e anexados ao Apenso 70, o único volume da investigação que foi liberado por Moraes aos investigados. Crusoé teve acesso ao material – são dois cartapácios com cerca de 400 páginas – que embasou a operação deflagrada contra os militantes bolsonaristas.

    No primeiro relatório, intitulado “Laudo de Análise de Ataques pela Rede Social Twitter ao STF e Seus Membros”, a equipe de investigadores a serviço de Moraes listou onze perfis “influenciadores” como os principais disseminadores dos “ataques” aos magistrados, em uma ação orquestrada com o objetivo de fazer com que hashtags como “#STFVergonhaNacional” atingissem os chamados “trending topics”, a lista de assuntos mais falados da rede social – era uma forma de fazer com que a mensagem atingisse um número maior de pessoas fora da “bolha” bolsonarista. Segundo o relatório, os ataques começaram a partir do dia 7 de novembro de 2019, quando o Supremo derrubou as prisões após condenação em segunda instância, medida que permitiu a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Os dois outros relatórios, concluídos no dia 28 de abril, são mais simples e reproduzem uma extensa sequência de postagens feitas pelas deputadas bolsonaristas Carla Zambelli e Bia Kicis. No caso de Zambelli, os peritos copiaram e colaram 63 postagens feitas entre o fim de 2019 e abril deste ano. Dessas, apenas 15 faziam menção ao STF ou a seus ministros. “Alô Gilmar Mendes. Não se atreva mexer com a Lava Jato” é um dos exemplos pinçados. Os outros 48 posts faziam a defesa de Bolsonaro ou ataques a inimigos do presidente, como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, chamado de “traidor nacional”, e o governador paulista João Doria, tachado de “ditador” por causa das medidas de isolamento social impostas em São Paulo na fase inicial da pandemia.

    Neste momento, é a equipe de confiança de Moraes que está examinando o material dos aparelhos celulares e computadores apreendidos na ação contra os bolsonaristas. A opção do ministro por não deixar a Polícia Federal conduzir a investigação é vista sob duas óticas por policiais e por alguns colegas dele no Supremo, que fora dos holofotes fazem críticas pesadas à condução da apuração. Por um lado, como resultado da desconfiança dele na PF – deixar a investigação e a análise das provas a cargo de agentes e delegados federais poderia abrir o flanco para interferências políticas. Por outro, como sinal da vontade de Moraes de conduzir o caso do jeito que lhe convém.

    Essa segunda impressão surgiu logo que o inquérito foi instaurado, em março de 2019, quando o ministro designou o delegado Alberto Ferreira Neto, da Delegacia Fazendária da Polícia Federal de São Paulo e que fez a segurança do ex-governador Geraldo Alckmin nas eleições de 2018, e outro da Polícia Civil paulista, ambos de sua confiança, para cumprir as diligências designadas por ele. Essa não é a praxe. O juiz não escolhe o delegado, quem escolhe é a direção da polícia, de acordo com o tipo de crime a ser apurado. A própria inclusão da Polícia Civil no caso já causou estranheza, uma vez que a Constituição define a PF como a polícia judiciária da União, responsável por conduzir as investigações na esfera federal.

    No inquérito conduzido por Moraes, a PF é apenas uma cumpridora de mandados. Os agentes saem às ruas sem nem sequer terem acesso às decisões judiciais do ministro. Ao longo de toda a investigação, o conteúdo integral do inquérito nunca foi para a polícia, apenas para a PGR. Por esse motivo, os policiais e peritos federais não produzem os laudos periciais nem os relatórios de análise das quebras de sigilo e dos demais materiais apreendidos. Na PF, as diligências ordenadas pelo ministro foram, em um primeiro momento, conduzidas apenas pelo delegado Alberto Ferreira Neto, da superintendência de São Paulo. Como no caso da censura a Crusoé , Moraes solicitava e o delegado cumpria.

    A situação mudou um pouco em novembro do ano passado, devido ao aumento da demanda de pedidos que começaram a chegar, muitos deles para serem executados em outros estados. Foi nesse período que o STF revogou a prisão após condenação em segunda instância e os ataques à corte nas redes sociais aumentaram. Desde então, a direção da PF solicitou que Alexandre passasse a encaminhar os pedidos para a Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado, a Dicor, chefiada por Igor Romário de Paula, experiente delegado e primeiro chefe da Lava Jato de Curitiba. Ainda assim, a PF continuou como mera cumpridora de ordens, agora concentradas na sede da corporação em Brasília.

    Quando a operação contra a rede bolsonarista foi deflagrada, no dia 27 de maio, os policiais que bateram à porta de cada um dos apoiadores do presidente tinham apenas o mandado de busca e apreensão em mãos. Não sabiam exatamente o motivo pelo qual cumpriam a diligência. O material apreendido – celulares, computadores e documentos – foi organizado e enviado diretamente ao gabinete do ministro, aos cuidados da estrutura comandada pelo juiz Airton Vieira e pelo perito aposentado Celso Perioli. Em casos normais, tudo ficaria na própria PF para que agentes e peritos produzissem relatórios de análises e laudos. Até mesmo nos depoimentos ordenados por Alexandre, como os das deputadas Carla Zambelli e Bia Kicis, os delegados federais solicitaram ao gabinete orientações sobre quais temas abordar porque desconheciam completamente os detalhes do inquérito.

    As ações comandadas até agora pela “polícia de Alexandre” sugerem que o inquérito sobre as supostas ameaças ao STF é muito mais do que uma “peça informativa” necessária para identificar os supostos autores e remeter o processo para a corte competente para julgar o caso, como escreveu o ministro Edson Fachin em seu voto, na última quarta. Ao pontuar como “inadmissíveis” as campanhas em defesa da ditadura, do fechamento do Congresso e do Supremo, o relator reflete o desejo da corte de fazer cessarem as manifestações antidemocráticas, mas como ele próprio apregoa em seu voto, a dose do remédio não pode se tornar um veneno: “O antídoto à intolerância é a legalidade democrática”.

    https://crusoe.com.br/edicoes/111/a-policia-de-alexandre/

    5+

    • Pé Vermelho 13 de junho de 2020 at 10:16

      A quem ele está a serviço?
      Faria isso tudo sem interesses de terceiros?
      Gilmar Mendes como ja cansamos de ver tem seus parceiros.
      E o Moraes quem sao?

      4+

      • Tekinhasp 13 de junho de 2020 at 10:39

        PeCeCe

        Rs

        4+

    • Rui Barbosa 13 de junho de 2020 at 10:59

      Chega logo Novembro!!! Vamos mandar um véio gagá desses colocar o pijama.Enquanto isso tem que ter muita paciência para não entrar nas arapucas. Esse STF é igual a Suprema corte da Venezuela.

      8+

      • Johnnyboy 13 de junho de 2020 at 11:31

        Calma que até lá vão querer aprontar ainda:

        “O PT pediu compartilhamento das provas do inquérito do Supremo porque, ao longo das investigações, foi identificado o “gabinete do ódio”, um grupo dedicado a disseminar notícias falsas e ataques ofensivos a pessoas comuns, autoridades e instituições. Segundo depoimento prestado por um deputado federal cujo nome é mantido em sigilo, o grupo teria, entre seus principais integrantes, assessores especiais da Presidência da República.

        Em manifestação ao TSE, a defesa de Bolsonaro foi contra o compartilhamento de provas. Argumentou que o inquérito do STF trata da divulgação de notícias falsas e ofensivas aos ministros da Corte – e, portanto, não teriam nada a acrescentar no processo de cassação de mandato. Em parecer enviado ao TSE, o vice-procurador-geral eleitoral, Renato Brill de Góes, ponderou que as provas obtidas na busca e apreensão podem ser úteis no processo de cassação.

        Og Fernandes já tinha declarado encerrada a fase de produção de provas da ação do STF e tinha determinado a apresentação de alegações finais da defesa e da acusação. No entanto, diante de novas revelações no inquérito do STF, e diante de pontos em comum entre as duas investigações, o PT pediu reabertura da fase probatória e o relator concordou. Se o compartilhamento de provas for autorizado, será aberto novo prazo para as partes de manifestarem sobre o conteúdo das investigações.

        Depois disso, se não houver mais apresentação de novas provas da defesa ou da acusação, será aberto prazo para alegações finais. Em seguida, o relator vai elaborar um voto e liberar o processo para julgamento em plenário. Diante da indefinição sobre a fase probatória, não há previsão de quando isso vai acontecer. O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, já afirmou que incluirá as ações de cassação na pauta de julgamentos assim que o relator liberar. Ao todo, são oito processos contra a chapa Bolsonaro-Mourão aguardando julgamento no tribunal”.

        https://outline.com/kwaDWn

        1+

  • Marcus A 13 de junho de 2020 at 10:20

    Dia, da terra do pão de queijo.

    4+

  • paulo 13 de junho de 2020 at 10:43

    para quem quiser entender melhor a confusao no oriente medio:https://www.pbs.org/wgbh/frontline/film/bitter-rivals-iran-and-saudi-arabia/
    os episodios podem ser baixados do the pirate bay facilmente.
    enquanto estamos distraidos com corona, o mundo segue sendo destruido pelos amiguinhos da cabeça de pano. jihad ja tomou norte do moçambique. olho aberto que a coisa vai feder muito mais.

    1+

    • L3oCohen 13 de junho de 2020 at 12:25

      Parte 1

      Parte 2

      Disponha 😉

      2+

  • Longa Manus 13 de junho de 2020 at 10:54

    Bom dia Muquis.
    CVR favela

    Ontem fui visitar uns parentes numa favela na zona oeste do rj.
    Esquinas tomadas por traficantes, armados com pistolas na cintura.
    Venda de drogas na praça principal do bairro e outros locais com mesa repleta de drogas, no meio da rua mesmo.
    Ao sair da favela, já na Av Brasil, PMs viaturas fazendo blitz.
    Buzinei e apontei para a favela e gritei: “Tem que ser lá dentro!”
    Obs.: parente disse que o bandido.passa armado e os PMs olham até para o outro lado, pois são todos envolvidos.
    E eu acredito, pois só param trabalhador, entregadores etc.

    O cidadão se fode, é oprimido pelos bandidos com a anuência da PMERJ.
    E quem nunca entrou numa favela e ficou de cara com um muleke de fuzil não sabe o que diz…

    33+

    • Nilson 13 de junho de 2020 at 11:20

      existem outros bairros, outras cidades na BNN, no exterior… sobrinho da muié, casou, ficou só 2 semanas no nosso Ap num condomínio Ok, pagando só 450+energia consumida. Voltou pra favela (deve ter gato de energia, gatonet etc). Escolhas!

      14+

    • Barnabezinho 13 de junho de 2020 at 11:23

      Nem mexe com isso.

      PAciência, cesarão, Antares? deixa isso pra lá. Tudo no mesmo esquema.

      10+

    • Final Countdown 13 de junho de 2020 at 12:33

      maluco…
      perde tempo nao
      nao se manifesta nao
      Estamos num dos PIORES senao o PIOR estado da banania em “poder na mao da esquerda “de fato
      O poder está na mao do Crime organizado e nao se meta com os capangas deles.
      por você mesmo

      15+

  • Libertario 13 de junho de 2020 at 11:10

    Grande reflexão Barna.
    Nossas memórias foram sendo destruídas dia a dia, não precisaram de um ponto de corte.

    4+

    • Barnabezinho 13 de junho de 2020 at 11:13

      Tem gente que se incomoda, mas não reparou a quanto tempo roubaram a placa do monumento perto de casa.

      4+

    • Mineirausfall 13 de junho de 2020 at 13:13

      Curioso esse negócio dos ataques às estátuas afetarem mais os EUA e Europa, do que a Banânia.

      Talvez, tenha a ver com o seguinte: enquanto em São Paulo e no Hell de Nojeira há muitas estátuas (quase todas, bastante antigas), em Bizarrília, quase não tem (só lembro do Museu JK e do Parque Dom Bosco).

      A diferença principal, é a televisão. As estátuas eram meio que objetos seculares de veneração (Isso não é necessáriamente negativo). Pois bem, a televisão faz muito melhor esse papel.

      Se levarmos em conta a “qualidade” (sic) da televisão bananense, dá para entender esse DESASTRE (assim mesmo, com letras capitais). Quem eram mesmo os ídolos, os “modelos de comportamento”, da população, há dez anos atrás? Jogadores de futebol, pagodeiros, funkeiros, atores globais. A maioria, metida com práticas impublicáveis.

      Ao mesmo tempo, a História bananense, que já era carente de heróis, vinha sendo jogada no “buraco afro-descendente de memória”. Dificilmente se falava de D. Pedro II. Barão de Mauá, quem era mesmo? Ah, tem uma cidade perto de São Paulo com esse nome. Padre Landell? Cri, cri, cri…

      “Quem controla o presente, controla o passado.”

      8+

      • Mineirausfall 13 de junho de 2020 at 13:56

        Isso posto, uma combinação realmente inusitada aconteceu em 2014. Os “donos da banca” jogaram contra o próprio patrimônio:

        (1) O “Dia da Alemanha” (Buuu…)

        (2) A Lava Jato

        Se lembrarem da “presidenta” dando “lição de moral” na primeira-ministra germanistana alemã e que os tinha muito estrangeiro cheio de ações da Petrobrás, fica fácil de entender.

        O objetivo era criar um terremoto político. OK, impediram a “presidenta”.

        Todavia, ao fazerem isso, abriram a “caixa de Schrödinger” e o “gerador de improbabilidade infinita”, ao mesmo tempo. Basta ver:

        – A partir de (1), o povo bananense tomou um duríssimo golpe de realidade. Tratava-se de uma das poucas coisas em que a Banânia tinha destaque, nesse momento, reduzida ao ridículo. E, sem a anestesia desportiva, os bananenses não podiam mais fingir que os “pobremas” não estavam ali.

        – Se não tivesse havido (1), (2) teria sido arquivada rapidamente, igual às operações que a antecederam. Entretanto, (2) durou bastante e, com o povo enfurecido devido a (1), acabou sendo gerado o sentimento anti-esquerda.

        – Poder-se-ia falar de um terceiro fator: Internet e redes sociais. Não faltou quem começasse a procurar os fatos, tanto presentes, quanto passados. E a mídia começava a perder o monopólio da narrativa. Povo acompanhando canais de direita (ou que, ao menos, eram apresentados como tal). Reexaminando a História bananense.

        – Ah, ainda tem um quarto: a zoeira bananense.

        Pois juntaram (1), (2), (3) e (4)… Agora está aí. O povo passou a acompanhar política como fazia com futebol e novela. #HUE

        Em 2018, o Neymarketing (ídolo da presente geração) faz aquele papelão na Cocôpa. Pronto, mais combustível no movimento criado em 2014. E Bolsonaro eleito!

        No segundo semestre de 2019, até tentaram reavivar o gosto pelo futebol. E estava dando certo. Os protestos em defesa da Lava Jato estavam cada vez mais fracos.

        Agora, quarentena devido ao vírus chinês, sem futebol nem novela. Ih, danou-se. O povo voltou para a política, tal como 2015-2018.

        Surpreende que os meretríssimos tenham proibido o retorno do futebol.

        18+

        • Nilson 13 de junho de 2020 at 14:47

          tópico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          6+

          • Mineirausfall 13 de junho de 2020 at 21:09

            😉

            0

        • Mineirausfall 13 de junho de 2020 at 21:14

          Ah, um adendo, mas que alguns já devem ter identificado.

          Como o sentimento anti-esquerda continua forte, ainda mais com muita gente impedida de trabalhar, mas com as contas chegando como antes, esses protestos dos antifas só vão deixar os cidadãos de bem ainda mais irritados. E ainda se juntaram às torcidas organizadas?

          Muito bem, pode ser que, dessa vez, o povo largue de vez esse negócio de futebol pra lá.

          1+

  • Hidden (aquele) 13 de junho de 2020 at 11:19

    Bom dia mukis!!!

    E nunca se esqueçam: o amor é lindo…. cego… e caro!!

    O que o dia dos Namorados não trouxe, Santo Antônio vai se encarregar te mandar entregar!!! Hehehe

    5+

  • jack 13 de junho de 2020 at 11:19

    Bom texto!

    Tem um Executando ali que eu acho que é Excetuando rsrs

    2+

  • Hidden (aquele) 13 de junho de 2020 at 11:25

    A respeito do tópico…. vandalizar estátua em Bananistao significa robust a cabeça de um ou uma virtuose qualquer, ali na praça Paris na glória pra vender o cobre e o bronze pro ferro velho Barnakowski?!!!

    Então relax já somos potencsa… deixem os afronhados Cantinflas do m&m fazer aglomeração de umas vinte pessoas pra reivindicar a memória do cacique tomanocu que empalava os inimigos,… e os amigos tb!!!

    Segue o fluxo…

    3+

    • Barnabezinho 13 de junho de 2020 at 11:28

      Véio, já decidiram em que dia da semana os afronhados vão vandalizar a piroga do Araribóia?

      4+

    • Hidden (aquele) 13 de junho de 2020 at 11:31

      O roubo de pedaços, ou de toda… ou dia li que levaram uma estátua com mais de 300kgs inteira… entidade pública e histórica em Bananistao é um dos maiores atos de cidadania anarquia e balburdia que temos!!!

      Vivia a res…publica!!! Yeahhh

      2+

  • Longa Manus 13 de junho de 2020 at 11:39

    Nilson
    existem outros bairros, outras cidades na BNN, no exterior… sobrinho da muié, casou, ficou só 2 semanas no nosso Ap num condomínio Ok, pagando só 450+energia consumida. Voltou pra favela (deve ter gato de energia, gatonet etc). Escolhas!

    0

    Nilson, concordo sobre as escolhas feitas.

    O foco no meu CVR é demonstrar sobre a hipocrisia de se dizer defender minorias, pobres, etc. Ajuizar ação no STF para a PM não entrar nas favelas (PSB).
    Essas pessoas desconhecem a realidade e são hipócritas demais!

    Barna, Vila Kennedy.

    Cesarão, Antares, Rolas são dominadas por milicianos e está tranquilo. Os bandidos foram justamente para as outras localidades, e a Vila Kennedy foi uma das beneficiadas.

    Mas no final só muda o modus operandis: nas favelas dominadas por milícia você não vê usuários cheirando ou fumando na rua. E pessoas armadas ostensivamente. Lojas entregam móveis, oficiais de justiça entram, etc…

    Já nas favelas dominadas pelo tráfico é foda para quem é trabalhador. Opressão, barricadas, baile funk, armamento ostensivo….

    Mas, no final de tudo, que escolhe sair, consegue…..

    5+

    • Nilson 13 de junho de 2020 at 11:46

      quem pode se muda, detroitização né

      3+

      • Nonada 13 de junho de 2020 at 22:53

        Sinceramente, ainda que não pudesse mudaria na tora. Não dá pra ter sangue de barata em um meio ambiente desses. Uma hora, a paciência acaba e se compra um ferro pra levar uns 2 ou 3. Quem sabe até mais um pouco que apenas 2 ou 3.

        “quem pode se muda, detroitização né”

        1+

  • o_estrangeiro 13 de junho de 2020 at 11:59

    Barna, muito pertinente esse tópico que vc escreveu. Aqui em portugal a coisa
    é bem diferente, as coisas são razoavelmente preservadas, quem já esteve por aqui
    sabe que às vezes a cada esquina há um oratóriozinho, com um cercadinho, lugar pro
    povo acender as velas, imagens de santos em receptáculos de vidro, tudo limpinho e
    mantido pela população, pela vizinhança.

    Como sabem eu não sou religioso, mas gosto de ver respeitada a fé, no meu caso a falta,
    de cada um.

    Hoje cedo no caminho do mercado encontrei minha vizinha, dona maria do céu, uma flor de senhora, daquelas capazes de tirar da boca pra dar de comer a um desconhecido.
    Vi que ela estava diferente hoje, tava calada no cantinho do oratório em que há
    uma imagem de N.S. de Fátima, parei do lado dela e perguntei como estava, ela me
    falou “ah meu filho, não estou muito bem não…” vi que ela estava triste mesmo,
    que tinha estado chorando, perguntei o que ocorreu e ela desatou a chorar de novo:
    “ah, meu filho, machucaram o padre santo meu filho, porque fizeram isso com o pobrezinho meu filho? ”

    isso foi de cortar o coração, e causado por gente incapaz de ter a bondade e a humanidade
    que essa senhorinha simples tem.
    a grandeza dessa pequena senhora nunca vai ser diminuida pela baixeza e desumanidade
    dessas coisas que não podem ser tratadas como gente.

    16+

    • Final Countdown 13 de junho de 2020 at 12:36

      nego num faz ideia da CEDULIDADE do Tugas
      morei no interior.
      a época da peregrinaçao… não sabe a quantidade de vezes que me convidaram… é EVENTO entre pobres mesmo. muito legal. muita fé.

      3+

    • BananenseNãoPraticante 13 de junho de 2020 at 13:35

      Não há nada que cause maior pavor em um comunista que uma imagem de Nossa Senhora de Fátima! Antes da revolução comunista russa ela alertou o mundo para esse mal.
      Já nós aqui do Brasil fomos especialmente advertidos por Nossa Senhora das Graças, mesmo assim colocamos comunistas no nosso governo.
      Agora colhemos os frutos dessa desobediência!
      https://padrepauloricardo.org/episodios/o-alerta-de-maria-para-o-brasil

      7+

  • Anonymous 13 de junho de 2020 at 12:11

    Pequim relata sete novos casos confirmados de COVID-19 nos últimos três dias desde 11 de junho, incluindo seis casos relacionados ao mercado de Xinfadi, o maior mercado atacadista de legumes da cidade no distrito de Fengtai.

    O novo coronavírus foi detectado na tábua usada para processar salmão importado no mercado de Xinfadi, de acordo com Zhang Yuxi, chefe do mercado de Xinfadi de Pequim.

    O mercado foi fechado em 13 de junho.

    Um grande número de soldados policiais e policiais armados são vistos estacionados fora do mercado.

    Mais de 10.000 funcionários do mercado serão submetidos a testes de ácido nucleico.

    Das 517 amostras coletadas no mercado para teste do vírus, 45 cotonets de garganta apresentaram resultado positivo. Quarenta testes das amostras do ambiente retornaram positivos.

    O salmão importado era do mercado de frutos do mar Jingshen, que também foi fechado em 12 de junho.

    Os principais supermercados de Pequim pararam de vender salmão.

    O status de guerra foi declarado no distrito de Fengtai, onde o mercado de Xinfadi está localizado.

    Três escolas e seis jardins de infância próximos ao mercado de Xinfadi foram instruídos a interromper as aulas.

    As comunidades residenciais próximas ao mercado estão agora confinadas.

    Pequim também está fortalecendo os controles COVID-19 na indústria de catering, visando mercados de carnes e frutos do mar, supermercados, armazéns de carne congelada e restaurantes.

    A cidade também interrompeu todos os eventos esportivos e grupos de excursão entre províncias e cancelou um plano para reabrir as escolas das séries 1 a 3 em 15 de junho.

    4+

    • Nilson 13 de junho de 2020 at 12:21

      o PCC não consegue controlar o vírus! O lado bom que na BNN vai ser uma onda só

      5+

    • Final Countdown 13 de junho de 2020 at 12:34

      AHHHHHH
      ölha a sigunda onda….
      TOMANOCU
      falsários

      7+

    • Sapato Furado 13 de junho de 2020 at 18:18

      Esperam que ARDAM e que contagiem milhões de chineses, a ponto dessa MERDA DE GOVERNO COMUNISTA cair.
      Pronto, falei.
      Chamem o Lex Luthor para prender-me.

      6+

      • bomberman 13 de junho de 2020 at 20:48

        Lá eles tem bilhão, dá nada.

        1+

  • Final Countdown 13 de junho de 2020 at 12:37

    Vizinho do lado ouvindo Terça libre aos altos volumes…
    é
    tá disseminado mesmo

    16+

    • PowerGirl 13 de junho de 2020 at 12:57

      Glória a Deus!!!

      3+

  • Rui Barbosa 13 de junho de 2020 at 13:19

    Pessoal, hoje é um dia muito feliz! Minha filha mais velha faz aniversário de 10 anos e recebi uma notícia da minha irmã. Vou ser titio, padrinho de casamento e padrinho da criança. Sem cachaça no sangue, chorei igual um bebezinho! ôoo vida boa.

    19+

    • Rui Barbosa 13 de junho de 2020 at 13:20

      E 13 é Galooooo!!!

      6+

  • BananenseNãoPraticante 13 de junho de 2020 at 14:09

    Ontem vivi uma situação esquisita. Como não vou comentar sobre isso nem com minha família por enquanto, vou desabafar aqui pra vcs.

    No dia dos namorados eu tive que ir na farmácia comprar cloroquina para minha esposa… comentei que ela está na linha de frente de atendimento do covid aqui em Brasília. Parte da carga horária ela cumpre no hospital de referência e outra num posto de saúde onde está centralizado os testes de vários órgãos públicos.

    No início da semana foi a vez do primeiro escalão do governo federal ser testado lá, inclusive alguns ministros foram, até a Regina Duarte testou lá um dia antes de sair da Secretaria da Cultura.

    Enfim, sabíamos que era questão de tempo ela pegar a doença, peço que rezem/orem/emanem energias positivas pela saúde dela e de nós aqui de casa.

    Desculpem pelo desabafo… e obrigado!

    41+

  • Hidden (aquele) 13 de junho de 2020 at 14:16

    Barnabezinho 13 de junho de 2020 at 11:28
    Véio, já decidiram em que dia da semana os afronhados vão vandalizar a piroga do Araribóia?

    Meu caro, capaz que tornarem a capital de Bananistao Nikiti, em homenagem ao Arari…. pra depois descobrirem que ele era capitão dos Portugas, combateu os franceses e ganhou saphorra de Niterói de presente….

    Vai ver teve até esçravos…. hehehe

    Fui, inte.

    2+

  • Leonardo M. 13 de junho de 2020 at 14:45

    CVRs

    CVR 1
    Apareceu um cara querendo me vender um terreno por 70k
    Blza, eu e senhora M. pegamos um uber e fomos lá ver o terreno.
    Terreno 200m, bairro proximo do centro.
    Mas eu vou perguntando, perguntando, perguntando…para ver os rolos, pois sempre tem.
    Terreno é escriturado porém do tio dele mas tem que desmembrar. Vai uns R$5k nessa brincadeira.
    Também tem o problema que tinha uma casa mista no terreno e ele só demoliu a parte de madeira, vai ter que contratar uma empresa para demolir o que tinha de alvenaria + caçamba de lixo + dor de cabeça.
    No final eu pensei em oferecer R$50k para ele, uma vez que só de de dor de cabeça eu consigo um terreno um pouco maior de 240m pelo mesmo preço e sem dor de cabeça.

    Dai eu que não sou bobo perguntei se esta tendo muitas ofertas nesse valor de R$70k
    Disse que ja veio varios mas só oferece carro + dinheiro, carro + terreno na PQP, chacara não sei aonde, carro + parcelamento, etc…
    Resumindo ninguem chegou com 70k em cash pra ele.
    Falei que ira dar uma resposta até o final da noite. Vou oferecer R$50k e deixa arder…

    CVR Uber 1
    Senhor, tinha empresa que oferecia serviço para eventos na cidade.
    Fechou a empresa com 11 funcionários e pagou o acerto de todos, disse que deu R$89k para pagar todos os funcionários.
    Agora tá fazendo uber para pagar as contas da casa.

    CVR uber 2
    Jovem alugou carro na localiza para fazer uber.
    R$265 por semana o carro.
    Disse que teve que pegar o carro em Erechim RS(100km de chapecú) pois a localiza de Chapeco não aluga carro Uber(tipico pensamento de interior dessa bosta de cidade).

    10+

    • From_The_Tower 13 de junho de 2020 at 14:47

      “dessa bosta de cidade”

      Na qual vc quer comprar um terreno.
      😉

      12+

      • From_The_Tower 13 de junho de 2020 at 14:48

        SE não fosse um parente soça ter destruído o patrimônio do meu avô eu te venderia um terreno show de bola lá na Vila Real.
        Mas já era !
        kkk

        6+

        • Leonardo M. 13 de junho de 2020 at 14:50

          Veja o lado bom, to cheio de CVR para quem quer comprar terreno e acha que é mil maravilhas essa area kkkkkk

          2+

        • Leonardo M. 13 de junho de 2020 at 14:54

          Mas valeu a viagem
          Esposa queria dar um saida pois estamos sem carro(ta na oficina arrumando a lata) e ainda ganhei 3 CVRs kkkkk

          Do uber foi o melhor pois ja sabia que isso iria acontecer. Pessoal desempregado tudo vai para Uber ganhar uns troco.
          Agora esse do cara buscar la em Erechim RS foi top, povo ta desesperado mesmo atras de emprego.

          4+

      • Leonardo M. 13 de junho de 2020 at 14:48

        Enquanto o emprego da esposa for aqui, tenho que ir vivendo aqui né?
        Mas povo tudo enrolado

        1+

        • From_The_Tower 13 de junho de 2020 at 14:50

          É o jeito.

          2+

          • Leonardo M. 13 de junho de 2020 at 14:52

            Sim, já percebi que aqui ou se paga caro e não tem dor de cabeça ou se quiser barato tem que ter muita dor de cabeça.

            1+

  • TukhMD 13 de junho de 2020 at 14:55

    From, não me desanima. Quero mudar para SC… Buááá

    3+

    • From_The_Tower 13 de junho de 2020 at 14:58

      O estado é enorme. E cada região é bem diferente uma da outra.
      Eu iria para os lados do Vale do Itajaí. Perto de BC e outras praias, perto da capital e de Curitiba.
      Oestão é longe de tudo.

      5+

    • Leonardo M. 13 de junho de 2020 at 14:59

      Só não vir para o Oeste que tá tudo certo.
      Mentalidade de interior é foda.

      Uma cidade que acho bonita em SC é Jaraguá do Sul.
      Bem organizada, perto de Blumenau/Joinville/praia e parece ser segura

      3+

      • From_The_Tower 13 de junho de 2020 at 15:01

        Terra do bolhista Wolf.
        Perto do nosso amigo windville.

        3+

        • Leonardo M. 13 de junho de 2020 at 15:04

          Parece ser bem estratégica onde está e é uma cidade pequena/média

          2h de BC
          1h de Joinvile/Blumenau
          3h de Floripa
          3h de Curitiba
          Obs: Sem transito

          Perto de todos os aeroportos importantes se for ver
          Só pegar o carro, largar nesses aeroportos onde a passagem estiver mais barata e ir viajar.

          1+

          • From_The_Tower 13 de junho de 2020 at 15:05

            Por isso que Itapema, Barra Velha, Piçarras, Penha , Porto Belo e outras estão crescendo perto da BR. Localização.

            1+

    • Leonardo M. 13 de junho de 2020 at 15:00

      Estive 2X em Jaraguá do Sul e gostei muito
      Bairros bonitos, centro bem organizado, custo de vida parece ser mais baixo que capital(menos terrenos/casas para comprar, acredito eu)

      1+

  • O Poeta da Bolha 13 de junho de 2020 at 14:56

    Que isso,
    Pequeno Barnabé,
    juízo
    ainda que com fé
    do modernismo agora?
    Brecheret é DAORA.

    5+

  • Sideshow Bob 13 de junho de 2020 at 14:59

    Já que o vírus não deu certo
    Protestos “antirracistas”, “antifascistas” pipocando
    Qual a próxima? Ainda tem as cartas:
    – Estudantes
    – Gays

    10+

    • From_The_Tower 13 de junho de 2020 at 15:02

      O que for preciso.

      4+

  • From_The_Tower 13 de junho de 2020 at 15:00

    Leo M. As terras que pertenciam ao meu avô viraram um local super residencial.
    Tem até asfalto perto. Nunca tinha imaginado isso.
    Vi agora no Maps.

    https://www.google.com/maps/place/Vila+Real,+Chapec%C3%B3+-+SC/@-27.064479,-52.6099309,71m/data=!3m1!1e3!4m5!3m4!1s0x94e4b66e43998df3:0xf12c233702450db6!8m2!3d-27.0659871!4d-52.6052587

    A Oeste e Leste já tem asfalto.

    1+

    • From_The_Tower 13 de junho de 2020 at 15:04

      Meu vô tinha tanta terra ali que doou 50.000 metros para um irmão e 8 mil para um clube ali perto do asfalto.
      Anos 2000 era muito barato por ali .. até um amigo meu tinha loteamento ali por 100,00 reais por mês a parcela e davam calote. kkk

      1+

      • From_The_Tower 13 de junho de 2020 at 15:07

        Os eucaliptos que ajudei a plantar ainda estão ali.
        Nesse terreno eu fazia cavalo de pau com meu Uno Mille.

        3+

        • From_The_Tower 13 de junho de 2020 at 15:07

          Meu tio avô continua caprichoso na horta e os vizinhos firmes e fortes nas estufas.

          2+

      • Leonardo M. 13 de junho de 2020 at 15:14

        R$150k um terreno hoje lá de 360m2

        Região muito boa, só casas bem construidas de R$300k pra cima
        Ali eu sei que é seguro pois uma vez peguei um PM e ele disse que os PMs de chapeco compraram tudo terreno ali quando comecou a vender a construiram, ele disse que tem uns 200 PMs morando só ali. Se der merda em 2min chega 10 carros ali rapidinho.

        3+

        • Leonardo M. 13 de junho de 2020 at 15:14

          Virou um bairro classe B

          Mais pra cima abriram um bairro novo chamado Desbravador
          R$110k o terreno em média
          Tudo asfaltado

          1+

        • From_The_Tower 13 de junho de 2020 at 15:17

          no meu tempo tinha uma sede dos bombeiros
          mas faz sentido os PM´s morarem ali
          o batalhão continua ali no Passo dos Fortes perto do fórum ?

          1+

          • Leonardo M. 13 de junho de 2020 at 15:22

            Fica na AV. Getulio agora, na frente do EcoPark
            Ali agora é uma area militar onde mora os chefoes da PM + bombeiros
            Uma vez entrei ali pois levei uma filha de PM dentro da casa dela.
            Gigante a area e só tem umas 20 ou 30 casas

            1+

            • From_The_Tower 13 de junho de 2020 at 15:24

              Tinha muitas árvores bonitas lá.
              Nós fornecíamos o batalhão.
              Mas já tinha algumas casas ali nos anos 2000.
              Fiz um curso de tiro ali.

              1+

              • Leonardo M. 13 de junho de 2020 at 15:26

                A cavalaria continua lá por causa dos cavalos + estabulo.
                Area bem grande, cuidada e bonita.
                Arvores tem aos montes(deve ser essas)

                1+

          • Leonardo M. 13 de junho de 2020 at 15:25

            Detalhe
            Ninguem sabe que ali é um condominio
            Tem uma pequena entrada e voce tem que andar uns 200 metros de estrada de chao para chegar até as casas.
            Um condominio fechado pago com nosso dinheiro.
            E a localização…nem se fala

            1+

            • From_The_Tower 13 de junho de 2020 at 15:27

              ali mesmo.

              1+

      • Leonardo M. 13 de junho de 2020 at 15:16

        daria uns 100 terrenos para venda

        X R$150k em média
        Perdeu R$13/15 milhoes kkkkk

        1+

        • From_The_Tower 13 de junho de 2020 at 15:18

          Por baixo.

          1+

          • From_The_Tower 13 de junho de 2020 at 15:19

            Basta 01 filho soça para destruir.
            E esse conseguiu com maestria.

            5+

  • Loucus 13 de junho de 2020 at 15:22

    O tópico de hoje começou mais tarde, mas a gente entende. Ontem foi dia dos namorados, né Ugo e Branabé?

    huahuahua

    2+

  • Loucus 13 de junho de 2020 at 15:24

    1+

  • Manco 13 de junho de 2020 at 15:28

    Sobre nutrição, pessoal de esquerda tem consumido muito leites vegetais feitos de sementes, castanhas, amêndoas, ricos em ácidos fíticos, um anti nutriente que inibe a absorção do zinco por exemplo, são ricos em ômega 6 também que é inflamatório. Aliado aos leites, o pessoal também consome esses alimentos como parte da comida sólida, veja o tofu por exemplo, tem gente que come um bloco inteiro dessa coisa cheia de anti nutrientes, já viu japonês fazer isso? Não, porque eles sabem disso.

    Pessoal tem definhado aos poucos, suprimindo o sistema imunológico e impulsionados pela agenda ambiental, fora a questão hormonal que é outro papo.

    4+

    • From_The_Tower 13 de junho de 2020 at 15:39

      Soy boys !
      kkk

      Não aguentam 05 minutos de porrada.

      4+

      • Manco 13 de junho de 2020 at 15:43

        Soy boys está mais ligado a questão hormonal, eu sempre deixo tudo de molho por causa disso, sou bem chato e já sabia dessa questão dos anti nutrientes, mas assistindo esse vídeo hoje me veio um estalo, todo programa de culinária dos EUA usa muito essas porcarias de leite vegetal.

        4+

        • From_The_Tower 13 de junho de 2020 at 15:45

          Nunca me atentei para isso.
          Tenho uma prima que gosta . Toma várias marcas e gosta de fazer um de amêndoas.

          1+

          • Pé Vermelho 13 de junho de 2020 at 16:01

            Nada como um belo leite natural
            Quando sobra tempo até tomar da produtora(mulher só pra registo) by PPP

            1+

  • Na_Volta_Eu_Compro 13 de junho de 2020 at 15:39

    Cvr

    Conhecido construiu uma casa com janelas e portas graduadas, uma fortaleza, mas pecou ao colocar telhado de amianto.

    Ladrão não conseguindo entrar na casa, subiu o telhado e quebrou a telha pra entrar.

    Ô raça desgraçada.

    6+

  • From_The_Tower 13 de junho de 2020 at 15:46

    2+

    • Nonada 13 de junho de 2020 at 16:58

      Quem atirar primeiro… mutatis mutantis, o Mito, se fizer, somente fará algo mais importante no segundo mandato.

      0

    • Anonymous 13 de junho de 2020 at 18:46

      Como eu diisse, esse canal é só propaganda do que interessa ao governo Penteco Populista.

      1+

  • TukhMD 13 de junho de 2020 at 15:46

    Investidor
    Se vcs tivessem um ente querido com os sintomas leves de corona, vcs tacariam pau no coquetel HCQ + AZT + Zn + Clexane se os hospitais tivessem negado? Pode ser só um joinha pra gente ter uma base.

    37+

    Essa é uma pergunta bem complicada, e deve ser uma escolha individual (de preferência com o auxílio de um bom clínico). Da minha ex turma de faculdade 1/4 contraiu a doença. Maioria não tomou nada e estão vivos sem maiores sequelas (nenhum grupo de risco, todos jovens saudáveis entre 27-30 anos). Por outro lado um colega de especialidade, obeso mórbido e bolsonarista doente, ao se infectar consultou com ex professor infecto e foi autorizado a tomar um coquetel enorme de drogas em casa. Entre elas, mas não só, hidrocloroquina. Só faltou água rabelo e chá de quebra pedra. Está em recuperação, não teve melhora incrível em 24-48h como os falsos relatos dizem, mas está saturando bem e já planeja o retorno ao trabalho. O pai de uma outra colega, porém, faleceu mesmo em uso da medicação. :/
    Um ponto a observar: o impacto da mídia no psicológico das pessoas. Esse meu amigo ficou muito abalado, de uma forma que eu nunca tinha visto. Se isso acontece com um profissional treinado (e bem treinado) para identificar e manejar suas próprias emoções, que dirá as pessoas comuns?

    4+

    • Nilson 13 de junho de 2020 at 16:01

      O coração bem disposto é remédio de grande eficácia, mas a alma deprimida consome até dos ossos do corpo todo o vigo. Provérbios 17:22

      14+

    • Someone 13 de junho de 2020 at 19:05

      Não sei até que ponto os médicos são treinados para manejar suas próprias emoções. O que vejo, em geral, é uma fragilidade imensa quando eles mesmos estão doentes.

      5+

  • o_estrangeiro 13 de junho de 2020 at 16:00

    botar isso aqui , vai que um desavisado não veja lá em cima e caia na lábia:

    Barnabezinho
    Bom dia!
    Pandeiro, o lance da Gilead é: esta empresa (é dos EUA) quer empurrar o seu medicamento com patente restrita, o remdesevir, para o US Gov, da mesma forma que a roche conseguiu com o Tamiflu. Mas como a HCQ +Azitromicina e zinco têm efeito positivo a custo muito baixo – mesmo associado ao anticoagulante, como o clexane, etc… – a Gilead passou a apoiar pesquisas que mais do que demosntrar o beneficio do remdesevir, indicavam que o kit baratinho “não funciona”. A narrativa de que o remedio “não funciona” começou neste lance aí.

    17+

    4+

    • o_estrangeiro 13 de junho de 2020 at 16:02

      e:

      Barnabezinho
      Tava frio lá fora na internete, enchendo o saco do pessoal do Gatry, né.
      Nem comece com seus lunatismos aqui, novamente. Ou traz argumentos decentes aqui ou já sabe como essa conversa termina. Respeite nossa inteligência.

      11+

      e aproveita que o barna tá calmo….

      kuáaaaaaa

      3+

  • o_estrangeiro 13 de junho de 2020 at 16:06

    agora temos de aturar o “analista de taubaté”

    porra, porque esses malas não vão lá pro banania171 ou diario do cu do mundo?

    8+

  • pedro_rj 13 de junho de 2020 at 16:09

    CVRs Coronga Hell:

    1) Hospitais privados desertos, movimento de emergência e internados por Covid só cai. Demissões já iniciadas. Gestores buscando a retomada do que realmente dá receita para um hospital privado – cirurgias eletivas e exames externos.

    2) Rede pública – conseguiram um feito inédito (pelo que me lembro): zeraram a fila do SISREG para CTI. Esses 7-8 hospitais de campanha do estado (830 milhos grandes para a OS Iabas) provavelmente nem seriam necessários. Infelizmente já aparece o grande efeito adverso dessa histeria com o Covid – pacientes crônicos e oncológicos do SUS com dificuldade de acesso (ainda maior) a exames, consultas e cirurgias.

    3) Vida cotidiana: aos poucos as pessoas vão perdendo o medo. Lagoa hoje cheia. Praias da ZS com banhistas (ainda sem barraqueiros, e a PM circulando de quadriciclo na areia pedindo para ninguem esticar a toalha/canga/cadeira e sentar). A narrativa do “fique em casa porque assintomaticos podem transmitir” claramente não cola mais. Comércio de rua com varias lojas de porta aberta ate a metade, botecos já escancarando rs.

    No mais, sigo lavando mãos e rosto frequentemente, tentando comer bem, correndo 3x/semana e dormir dignamente (quando o trabalho permite). Familia idem, ninguem proximo ficou doente ate o momento.

    Bom final de semana aos colegas.

    22+

    • From_The_Tower 13 de junho de 2020 at 16:20

      Valeu pedro !
      Fez mais que muito mais médicos por aí!
      ótimo fds.
      valeu pelos relatos.

      10+

      • o_estrangeiro 13 de junho de 2020 at 16:25

        ai vc procura empáfia, soberba no texto de um MÉDICO DE VERDADE enão encontra, parabens pedro.

        pra outros que tão por aí, vá se catar inútil!

        12+

    • TukhMD 13 de junho de 2020 at 16:28

      Colega cirurgiã, do RJ, teve uma crise de pânico em um plantão, dada a selvageria da situação (ala vermelha destinada aos já em óbito, pacientes em outras alas sem distinção de gravidade, compartilhando a mesma régua de ventilador, em grave esforço respiratório e sem ventiladores disponíveis). Passou um mês em João Pessoa, está melhor e voltou ao trabalho. Rogo que a situação continue a melhorar. 🙌

      8+

      • TukhMD 13 de junho de 2020 at 16:29

        Régua de oxigênio*

        1+

      • Manco 13 de junho de 2020 at 16:36

        Me mandaram um áudio de uma enfermeira de hospital do ABC desesperada, chorando, gente morrendo, médico infectado, proibição de divulgar os fatos. Como eu conheço uma enfermeira desse hospital e fui averiguar, realmente tinha gente morrendo mas como sempre, tinha médico infectado sim mas sem gravidade, estava proibido de divulgar os fatos em redes sociais sim, exatamente para evitar o que a enfermeira fez e por ser uma doença nova todos estavam tomando cuidados redobrados e só, lógico que sempre vão ter os que espirram.

        12+

      • Final Countdown 13 de junho de 2020 at 18:24

        os hospitais cariocas estão vazios.
        Fim

        8+

  • Nonada 13 de junho de 2020 at 16:38

    Postado ontem pelo R2, renovo aqui.

    A Venezuela do Sul e: É Ciência pra Caralho! (aos 6,46 minutos)

    “Argentina irá estatizar sua maior empresa de soja”

    Bolsonaro, Privatiza Tudo, Por Favor!

    3+

    • From_The_Tower 13 de junho de 2020 at 16:40

      “Bolsonaro, Privatiza Tudo, Por Favor!”

      Não nos iludamos. Foi bem pouco até agora.
      E se conseguir vai ser 1/2 dúzia e bem lutado.

      5+

      • Manco 13 de junho de 2020 at 16:45

        Achei interessante essa análise, eu particularmente já estou sentindo esse impacto agro e estou pensando seriamente em pular fora da indústria, fora isso também visualizo as entregas de obras do Bolsonaro + Ministro Tarcísio alinhadas com o discurso abaixo.

        https://rota2014.blogspot.com/2020/06/entenda-essa-crise-politica-e-o-poder.html

        0

        • Nonada 13 de junho de 2020 at 17:13

          O país tende a crescer progressivamente, pois seus fundamentos encontram-se no agronegócio.

          No entanto, quanto ao poder ainda fica complicado predizer algum desfecho, uma vez que houve a liberação de fundos eleitorais de bilhões para os políticos estabelecerem um contraponto à perda de apoio junto às forças privadas da sociedade, em especial ao poder crescente do agronegócio.

          ” A agricultura por si só já representa 25 % do PIB, contra 10% anos atrás.
          O Agronegócio, que incorpora as indústrias que a fornecem, como mineração de fertilizantes, a indústria de tratores, os bancos, as seguradoras, as transportadoras passa a ser 40% do PIB, tranquilo.
          Ter 40% do PIB significa dinheiro, crescimento, poupança, prosperidade.

          “De 27% do PIB, 45% com seus agregados, a Indústria entrou numa espiral descendente para 14,5% hoje.”

          2+

      • Na_Volta_Eu_Compro 13 de junho de 2020 at 17:05

        ***https://valor.globo.com/politica/noticia/2020/06/11/novo-ministrio-comandar-trs-estatais-que-governo-quer-privatizar.ghtml

        0

  • Enoch Root 13 de junho de 2020 at 16:57

    Nilson
    estou com 8 comprimidos de ivermectina aqui, dizem que na Austrália tão tomando isso. Já tomei Annita mês passado.

    2+

    Opa.

    Nao confirmo. Ninguem tomando HCQ ou ivermectina aqui. E Anitta nem tem pra vender em farmacia.

    HCQ foi protocolo em hospitais, mas foi abandonada.

    1+

    • TukhMD 13 de junho de 2020 at 17:17

      Comunista!

      1+

    • Sapato Furado 13 de junho de 2020 at 18:13

      Então se você está sabendo o que ninguém toma, deve saber o que estão tomando.
      Não estou querendo ser ofensivo, mas de fato, dei-me por conta que muitos alegam que país X ou Y não usa HC, mas então devem estar usando outros tratamentos, e seria importante isso ser compartilhado ao resto do mundo, caso estejam obtendo sucesso.
      Alemanha, por exemplo, teve menos mortes que outros países europeus, o que denota que obtiveram sucesso com o tratamento aplicado (o que não sei qual é).

      3+

      • Enoch Root 13 de junho de 2020 at 18:45

        Estou sabendo o que sai na imprensa. Aqui nao se compra HCQ ou ivermectina sem receita. O colegio dos GPs publicou desaconselhando e nao tem ninguem receitando na pratoca ostensiva. O colegio dos intensivistas tb publicou orientacao para que nao fosse usado fora de contexto clinico.

        Fora isso, medidas de saude publica controlaram a doenca e tem menos de 140 casos ativos agora. Entao nao tem como saber se “funcionou enquanto estava usando” ou nao. O que eu sei eh que os tratamemtos foram os padroes.

        Anticoagulantes eu acho que usaram de rotina, mas eh normal pelo que li em entrevista. E nao teve nenhuma orientacao a respeito publicada por esses colegios.

        3+

        • Manco 13 de junho de 2020 at 19:16

          A Australia pode ser uma MG, estão só contabilizando corretamente os casos.

          0

  • Viking 13 de junho de 2020 at 17:15
    • Sapato Furado 13 de junho de 2020 at 18:15

      Parece que acabaram com o acampamento que tinha no DF e tascaram spray de pimenta em pessoas que nada fizeram.
      Esticar a corda é elogio, ela já foi arrebentada e ainda está usando ela pra bater na nossa bunda.

      12+

      • Sapato Furado 13 de junho de 2020 at 18:15

        * estão

        0

      • Mordecai 13 de junho de 2020 at 19:02

        Aquela sensação de impotência.
        Murram a nossa cara e nao podemos reagir. E se reclamamos e ameaçamos revidar, somos acusados de violentos e antidemocrático.
        Estamos imobilizados aguardando o apito final.

        6+

  • Sapato Furado 13 de junho de 2020 at 18:17

    Finalmente estão divulgando dados mais claros sobre o coronga.
    No RS, que tem 14 mil casos, apenas 14% deles precisaram de hospitalização, o que demonstra que 2000 que foram para em hospitais.
    Já estão colocando também casos conforme primeiro dia de sintomas e óbitos conforme data efetiva do óbito.

    1+

    • Sapato Furado 13 de junho de 2020 at 18:17

      Assim dá pra começar a enxergar, quem sabe, a luz no fim do túnel.

      0

    • TukhMD 13 de junho de 2020 at 19:25

      O RS é exemplo de sucesso, até agora, no Brasil. Não sei até que ponto estamos apenas adiando o inevitável, apenas.

      2+

  • Manco 13 de junho de 2020 at 19:13

    CVR

    Amigo estava convocado e participando na linha de frente do Covid na baixada santista, estava até morando em apartamento diferente do da família, porém foi dispensado dos plantões e emergências e voltou a vida normal, comentei poxa vida que bom, as coisas estão melhorando, a resposta dele foi “que nada, agora é que o bicho tá pegando”. É o psicológico agindo, porque raios voltar a vida normal se o bicho tá pegando?

    6+

    • Bruno L 13 de junho de 2020 at 19:29

      Colega enfermeira tá pensando em se mandar do hospital. Diz que está se sentindo trouxa: enquanto vê colegas de trabalho ficando doente, correndo risco de ficar, vê o povo em bares, fazendo churrasco..

      3+

      • TukhMD 13 de junho de 2020 at 19:34

        Pois é. Nem falo nada do pessoal sair. Cada um tome suas decisões. Mas é bem frustrante e até desrespeitoso ler/ouvir que estamos fraudando declarações de óbito ou mentindo sobre o estado do sistema de saúde nesse período.

        3+

  • Sideshow Bob 13 de junho de 2020 at 20:08

    Sideshow Bob
    Já que o vírus não deu certo
    Protestos “antirracistas”, “antifascistas” pipocando
    Qual a próxima? Ainda tem as cartas:
    – Estudantes
    – Gays

    6+

    Pô, bobeei

    GREVE GERAL!

    Pode anotar, o próximo passo da esquerda é parar tudo (lógico que à força)

    7+

    • Mordecai 13 de junho de 2020 at 22:01

      Eles têm a iniciativa das acoes, agem livremente resguardados pelo STF.
      Tá parecendo até aqueles jogos da libertadores na casa do adversário. Juiz e torcida contra. pressão infernal e o nosso time acuado no canto lutando pra nao perder de goleada e vc, que está assistindo, sabe que a tragédia é inevitável. Esse é o sentimento que tenho.

      5+

  • Mineirausfall 13 de junho de 2020 at 20:34

    Mais um libelo contra os comedores de lagostas, de 2015.

    SE EXISTISSE JUSTIÇA NO BRASIL, 80% DOS POLÍTICOS QUE PASSARAM PELA REPÚBLICA ESTARIAM PRESOS E TODOS OS PARTIDOS…

    Publicado por Politicamente Licentia em Domingo, 6 de dezembro de 2015

    1+

    • Mineirausfall 13 de junho de 2020 at 20:40

      Fui ler outros posts desse instituto. Pra quê? Isentões… >.<

      0

    • Mineirausfall 13 de junho de 2020 at 21:25

      Lá vem eles de novo… Olha só que absuuurdooooooo…

      VSF://www.tercalivre.com.br/justica-suspende-portaria-que-aumentava-limite-de-compra-de-municao/

      0

  • Mineirausfall 13 de junho de 2020 at 20:52

    Tenso isso aí. Se FED e outros BCs não estivessem a fazer dinheiro a rodo, era isso mesmo.

    Se bem que cada um fala uma cousa.

    https://outline.com/dDnH8K

    1+

  • Mineirausfall 13 de junho de 2020 at 21:27
  • Mineirausfall 13 de junho de 2020 at 21:44

    Mas o que é isso?!

    Antifas fazendo o que tanto criticavam. Agora que não entendi foi nada.

    2+

    • Mordecai 13 de junho de 2020 at 21:52

      O mundo tá esquisito.

      0

  • Manco 13 de junho de 2020 at 22:17

    Será que esse cara foi cooptado pelo ministério da comunicação?

    0

  • AAC 13 de junho de 2020 at 22:49

    Insight do dia: Tiraram toda nossa liberdade, de modo que, qualquer migalha daqui pra frente sera celebrada…o plano realmente é deixar de joelhos a sociedade ocidental, fdps usaram ate arma biologica pra isso

    8+

    • Mordecai 14 de junho de 2020 at 00:06

      concordo. O começo de uma fase obscura e cruel da história da humanidade.

      3+

  • Johnnyboy 13 de junho de 2020 at 23:11

    View this post on Instagram

    PC Siqueira, o satanista. 🍕

    A post shared by Bernardo P Küster (@bernardopkuster) on

    0

  • Nonada 13 de junho de 2020 at 23:21

    Caros(as) Muquiranas,

    Pretendo usar um parental control para meu filho do meio. Encontro-me no impasse entre o Qustodio e o Kaspersky Safe Kids.

    Alguém conhece algum deles e gostaria de dizer algo?

    0

  • Manco 13 de junho de 2020 at 23:43

    Hummmm, tem fofoqueiro na política agora

    1+

    • Bruno L 13 de junho de 2020 at 23:59

      O interessante é saber pq o Alcolumbre paga a amante do desembargador— LeoDias (@euleodias) June 14, 2020

      0

  • Pé Vermelho 13 de junho de 2020 at 23:59

    Tire o sofá da sala
    pegue o blazer com ombreira
    e….

    2+

    • Nonada 14 de junho de 2020 at 00:18

      Esse é velho. Putz! Kkkk

      0

      • Pé Vermelho 14 de junho de 2020 at 00:26

        Dance, a dança proibida…

        1+

  • Pé Vermelho 14 de junho de 2020 at 00:29

    Eu juro que ia dormir,
    mas fui dar uma olhada marota no TT e…

    Fogo no Parquinho

    2+

    • Hidden (aquele) 14 de junho de 2020 at 00:58

      Isso derruba governo, aka collor!!! Puliticagem e roubalheira nem sempre.

      Fui, inte

      0

  • Loucus 14 de junho de 2020 at 00:35

    3+

  • Nonada 14 de junho de 2020 at 01:28

    1+

  • Nonada 14 de junho de 2020 at 01:30

    Essa aqui era pra dançar no escuro nas festas e esquecer o tempo.

    1+

    • Nonada 14 de junho de 2020 at 01:33

      E o tempo, implacável, alcança a todos.

      1+

      • Nonada 14 de junho de 2020 at 01:41

        Faleceu em 20.03.2020.

        0

  • Pé Vermelho 14 de junho de 2020 at 01:42

    O tt do Nigel esta de chorar
    Cade o Boris agindo?
    Tem um video até de um policial apanhando no meio da rua

    0

  • Barnabezinho 14 de junho de 2020 at 07:58

    Bom dia!

    0

  • Barnabezinho 14 de junho de 2020 at 08:25

    Tópico da Mineira hoje!

    1+

    • Barnabezinho 14 de junho de 2020 at 08:42

      = Novo tópico, né.

      0

    • Mineirausfall 14 de junho de 2020 at 09:31

      😀

      0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.