Via Valor.

O governo argentino lançou uma nova edição do programa denominado Preços Cuidados, que congela os preços de uma lista predeterminada de produtos de segundas marcas em alguns supermercados. A nova versão conta com 310 produtos, que inclui primeiras marcas e uma redução de 8% dos preços. O programa ficou disponível em 2.220 supermercados do país a partir do dia 7 e levará um prazo médio de 10 dias para se instalar totalmente.

“O objetivo é cuidar do bolso dos argentinos”, disse o chefe de Gabinete Santiago Cafieiro durante o lançamento, acompanhado pelo ministro de Desenvolvimento Produtivo, Matías Kulfas, e a secretária de Comércio Interior, Paula Español.

Lançado em 2014 pela então presidente Cristina Kirchner, atual vice-presidente, com a ideia de congelar os produtos por três meses e aliviar o peso da inflação, o programa foi renovado até o fim de seu mandato, em 2015, e mantido por seu sucessor Mauricio Macri, em diferentes versões de listas. Quando começou , Preços Cuidados, uma marca que já se instalou na Argentina, tinha somente 194 produtos e chegou a ter cerca de 600 durante o governo Macri, incluindo vinhos e cervejas.

9+
  • paulo 29 de janeiro de 2020 at 06:34

    1st

    2+

  • Mr. Mxyzptlk 29 de janeiro de 2020 at 06:48

    Bom dia.
    Tabelar preços de produtos para baixo, e serviços dos sindicados para cima: vai dar ‘serto’, sim.

    9+

  • Dedé 29 de janeiro de 2020 at 06:49

    O governo argentino dando tiro de bazuca no próprio pé lançando uma medida dessas no início do governo.

    11+

  • g.w. bush 29 de janeiro de 2020 at 07:00

    Bom dia folks!

    É quase inacreditável o acontece na Argentina. Só quero que ARDA!

    15+

  • lord hope 29 de janeiro de 2020 at 07:05

    FIRST BOREAL
    Bom dia muquiranada.

    Ontem fui ao Porto, chuvarada o dia todo, TIVE de beberiscar a tarde toda 🙂
    Conversando com o dono de um café que fica ao pé do consulado brasileiro, ele me confidenciou que durante o tempo que está lá, e pelo que sei é muito, nunca viu um movimento tão grande de brasileiros. E pelo que ele “pesca” nas conversas lhe parece que boa parcela está vindo para residencia.

    Pensando no médio prazo, acho que essa “moda” dura o tanto que demorar para a economia brasuca melhorar um pouco, em termos de emprego, e se melhorar como tem melhorado no quesito segurança pública é possível até que se inverta, tendo em vista a grande retração do mercado de trabalho tuga, e a futura taxação sobre os vistos de residencia para pensionistas estrangeiros, hoje isentos, mas com projeto para taxar em 10 a 20%, entre outros “arrochos”.

    9+

    • Cetaceo 29 de janeiro de 2020 at 09:40

      Bom dia folks!

      No meu linkedin tem algumas dezenas que estão indo para tuga com família junto, tudo financiado por empresas de tecnologia de lá.

      Cheers,

      4+

      • Neco 29 de janeiro de 2020 at 09:52

        Inglaterra também tem um monte de vagas, desde que fale inglês e possa pagar, dá para ficar 5 ou 6 anos.

        3+

    • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 09:59

      uma família conhecida aqui da agência pensou em fazer visto americano… mas desistiu. Estão em Portugal… ela cozinha em casa .. faz doces e o marido está em obras … ele era técnico de segurança do trabalho.
      Ou seja… inflando os números.
      Para os EUA eles dificilmente conseguiriam os vistos.
      p.S. Onde vão a maioria dos bananenses deportados dos EUA ?
      Isso mesmo Portugal !!!
      Tira um passaporte novo e entra.

      11+

      • Pagando o que é meu 29 de janeiro de 2020 at 10:53

        Vi uma reportagem que tem muito brasileiro voltando de Portugal mas sem fazer alarde, afinal, não era como imaginaram.

        2+

        • Neco 29 de janeiro de 2020 at 12:03

          E não é mesmo. Lá tem que trabalhar duro.

          2+

          • Bolhista Poupador 29 de janeiro de 2020 at 12:10

            Portugal, como Canadá, virou terra de imigrante. Os nativos não ficam no país pois querem coisa melhor que o país não tem a oferecer. Canadense corre para os EUA. Portugueses idem, ou vão para algum outro lugar da Europa.

            4+

            • Neco 29 de janeiro de 2020 at 12:17

              Canadá vai ser duro, por vários anos vai ter inverno cruel.

              1+

        • MrCitan 29 de janeiro de 2020 at 12:23

          Claro.
          Muitos brasucas ficaram na região Lisboa e alguma outra que demandasse serviços de construções, incentivados pelo idioma, pela facilidade de entrar, e pelo presidente atual incentivar abertamente a imigração sem consequencias e sem avisar que Portugal é um dos países MAIS POBRES da UE.
          Foram pra lá e viram que tinham que disputar valor da mão de obra com imigrantes da Africa e Oriente Médio, sem contar o aumento do custo de vida com o aumento desse monte de gente.
          Pior: Alguns foram achando que conseguiriam emular por lá os serviços que tinham por aqui, tipo buffet pra festas, cabelereira, manicure, eletricista, etc.
          Eu já sabia que ia dar merda lá atrás em 2017.
          Quem me lê aqui, no Carcará, whatever sabe disto.

          4+

          • lord hope 29 de janeiro de 2020 at 12:36

            o pior de tugalândia não é a pobreza, a bomba é a divida, imensa para um pais que produz a continha pro almoço… sempre pendurando a janta.

            Qualidade de vida é 100% , oportunidade de negócios idem, agora trabalhar assalariado só com muita bala na agulha em termos de qualificação, ou ser pouco exigente.

            O mais grave, principalmente na grande lisboa e porto, é que os preços de moradia estão em patamares de europeu rico, mas o rendimento do assalariado comum é de imigrante ilegal africano 🙂 🙂

            a coisa vai estourar em breve, voltando de táxi ontem o motorista discutiu sobre o brasil, politica, até que falou que os portugueses não iriam colocar a direita de volta porque eles encheram o povo de impostos. Falei para ele que pelo que sabia a direita praticamente inexistiu em portugal desde a revolução dos cravos, e que a “direita” que ele se referia poderia se dizer um centro, caindo pra esquerda, que teve o mérito de pagar as contas da “festa da revolução”, pois a esquerda queima dinheiro como se não houvesse amanhã, e todos nós que PRODUZIMOS sabemos que contas tem de ser pagas, crédito não é mágico e dinheiro não é fruta pra dar em árvore.

            Ele riu e disse “dou razão à si, acho que precisamos de reavaliar nossas crenças…”

            10+

            • MrCitan 29 de janeiro de 2020 at 13:02

              Cara, sobre estes dois pontos seus aí:

              “…agora trabalhar assalariado só com muita bala na agulha em termos de qualificação, ou ser pouco exigente.”

              Esse arrombado do presidente tunga atual foi um dos incentivadores de imigrantes quaisquer que sejam. Que os portugas ardam pela escolha que fizeram.

              “O mais grave, principalmente na grande lisboa e porto, é que os preços de moradia estão em patamares de europeu rico, mas o rendimento do assalariado comum é de imigrante ilegal africano 🙂 :)”

              Na época do Cavaco Silva, pelo que eu vi, os alugueis ainda estavam baixos.
              Mas aí veio os soças no poder, acabaram com o corte de gastos, botaram dinheiro no mercado e começou uma nova temporada de bolhas.

              Me diga se estou enganado, mas com esses arrombados no poder, Tungalândia vai virar um PIIG 2, A Missão.

              2+

              • lord hope 29 de janeiro de 2020 at 13:14

                sempre digo que portugal tem sorte por ser muito pobre, o dinheiro acaba logo, os canhotos destroem a economia, mas não conseguiram AINDA destruir a familia e a sociedade.
                cavaco silva reergueu a economia tuga apenas fazendo o que tem de ser feito, pagar as contas e reduzir despesas. Sempre gostei dele por ser ranzinza e chato, quando vejo um presidente ou premier sorridente em demasia ou com muito laque no cabelo já sei que não tem a minima chance de ser sério. No momento temos um premier sorridente, e um presidente que adora selfie, não tem como não ser um desastre total.
                Cavaco silva foi presidente e premier, e vc com certeza apontou corretamente que foi o momento em que a economia tinha mais condiçoes de “decolar”, mas como teve de elevar impostos e cortar despesas para pagar a conta salgada dos vermelhos, ficou a sensação de “volta esquerda pro povo ser feliz de novo”.

                5+

                • lord hope 29 de janeiro de 2020 at 13:15

                  não esqueça que portugal quebrou umas 3 vezes, a última foi acachapante, mas mesmo assim o povo ainda não aprendeu que onde canhoto pisa não nasce grama…

                  5+

                • MrCitan 29 de janeiro de 2020 at 13:22

                  Boa análise, eu não estava sabendo destas quebras anteriores na tugalândia.
                  By the way, será que os lusos tão precisando de uma kiki pra ver se aprendem?

                  0

                  • lord hope 29 de janeiro de 2020 at 13:26

                    tem um movimento que envolve policiais que estou observando, movimento zero, PARECE ser um movimento de base conservadora e estruturado nas redes. Mas ainda é cedo pra cravar que é uma “virada”.

                    0

  • lord hope 29 de janeiro de 2020 at 07:14

    Olhando uns comments do tópico anterior sobre a “carcarização” do muquiranas, relembro que o mote dos conservadores é exatamente o respeito ao individualismo, antagonizando o “coletivismo” dos canhotos.

    Eu , por exemplo, pertencia ao bolha inicial, mas com o tempo e a distância quase não comentava, e com os rachas acabei perdendo o rastro. Só reencontrei através do carcará, que aliás permitiu que eu reencontra-se esse outro “pedaço do bolha”.

    A diferença do conservadorismo para o canhotismo, é que o primeiro premia ou pune o individuo, pelos seus atos, suas atitudes, enquanto o segundo culpa “os outros” pelas bobagens que faz.

    Agradeçamos por esse espaço ser tão bem gerido pelo casal ugo/barna 🙂 , e não caiamos na tentação do pensamento único, tão querido dos canhotos.

    57+

    • Júlio 29 de janeiro de 2020 at 07:30

      Exatamente isso. E como todo sistema liberal, os defentrados o site original acabaram se reencontrando aqui. Eu fui desligado por não concordar com a igreja católica e ousar criticar a infalibilidade de seus membros. Taquei um foda-se bem grande e nunca mais acessei a página. Só voltei aqui a convite, quando descobri parte das tretas e os rumos que haviam tomado. Daí se tira a temperatura sobre a intolerância a respeito dos que pensam diferente.

      E parabéns aos criadores/administradores do espaço aqui.

      23+

      • Júlio 29 de janeiro de 2020 at 07:30

        *defenestrados do site original.

        0

    • Na_Volta_Eu_Compro 29 de janeiro de 2020 at 11:10

      Eu imaginei que estava de brincadeira, até ler o último parágrafo.

      1+

  • sem cadastro 29 de janeiro de 2020 at 07:37

    Bom dia senhores,

    Lord, concordo totalmente. Tenho notado um desequilíbrio na força esses dias, com uma intensidade maior, talvez de forma coordenada. Alguns espíritos zombeteiros estão agindo.

    Acompanhava tb desde o bolha original, depois o outro bolha e caracarás, onde passei a comentar um pouco. Após a cisão, felizmente descobri aqui porque algum camarada lá comentou e avisou sobre o muquiranas. Sou muito grato por este espaço de excelência e o mindset que aqui temos, com pessoas altamente inteligentes e de bom senso. O blog se depura e estas características o tornam tão especiais. Nivela por cima.

    Continuemos aqui, fortes e avessos aos mavs e vermelhos e toda espécie.

    Ótimo dia, amigos.

    16+

    • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 08:10

      Bom dia !
      Exatamente ! Palavras acertadas. “O blog se depura”.
      “1. depuração:
      atividade de limpeza ou exclusão de substâncias indesejáveis.

      2.
      purificação moral; correção, expurgação, sublimação.”

      É chato ler certas discussões ? É. Mas faz parte.
      Pensamento único é um grande problema.
      Eu confesso que as vezes estouro com certas pessoas mas é salutar e de bom grado a constante argumentação, elucidação dos fatos, pequenas correções e novos aprendizados.

      9+

      • Bolhista Poupador 29 de janeiro de 2020 at 09:16

        Só não vale começar aparecer algum chefe aí e dizer “Já sabem o que fazer galera” pra expulsar a opnião contrária.

        7+

      • Guilherme 29 de janeiro de 2020 at 11:32

        “Toda unanimidade é burra!” Rodrigues, Nélson.

        2+

  • Rodrigo 29 de janeiro de 2020 at 07:46

    Foto ilustrativa de hoje é magnífica.
    Resume muito bem o texto e a realidade.
    Parabéns

    6+

  • Júlio 29 de janeiro de 2020 at 08:11

    Acho que o comércio com as fronteiras vai bombar, vendendo aos argentinos. Um dos maiores produtores de alimentos do mundo vai ter racionamento de comida.

    É incrível como algo que nunca deu certo, com um exemplo recente do Sarney, o eterno, aqui ao lado, vai ser tentado de novo.

    A evolução é um caminho longo para o espírito, mas se acelera nas crises.

    3+

    • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 08:26

      Bomba no começo… depois a moeda do país que faz isso perde muito o valor…
      as pessoas que eram classe média tornam-se miseráveis… os ricos já dão um jeito de vazar.
      Vamos ver na prática como vai se dar.
      Maduro na Venezuela com as apurações que eu faço está parando com o controle de preços. Mercados voltando a ter produtos por lá. Caríssimos mas tem.

      7+

      • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 08:28

        Venezuela já está em outro momento. 07 anos pós Controle de Preços. Já confiscaram tudo o que queriam … até fabrica de absorvente íntimo e fábrica da Kellogg´s. (e conseguem abastecer mercados com o Kellog´s bolivariano, kkk)
        Argentina agora vai retomar o que a Cristina queria … forçar ainda mais o Poder e a dependência da sociedade frente ao Estado.

        8+

      • Júlio 29 de janeiro de 2020 at 10:13

        Bomba no começo, depois vira bomba. Tem que se construir um muro. Lamentável o que o povo da Argentina vai passar.

        De joelhos pela incompetência do PT, ao se preocupar mais em roubar do que em tomar o poder. Um salve por sermos um país geopoliticamente importante, a ponto de termos ajuda externa para evitar nos tornarmos uma grande Cuba.

        4+

  • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 08:18

    Bom dia pessoal !
    Estava pensando em facetas do CONTROLE DE PREÇOS e queria compartilhar com vocês e queria saber a opinião de vocês;

    Os líderes socialistas com os meios de ação SABEM de antemão que o CONTROLE de PREÇOS é uma FALÁCIA , eles sabem que vai gerar desgaste, desabastecimento, frustrações, sentimentos de revanche e ódio.

    1) É impossível um Planejador Central conseguir estabelecer preços;
    2) Ao fazer isso VIOLENTA absurdamente a lógica do mercado. Humilha o comerciante que é a ponta final do canal para o Consumidor final;
    3) Vai gerar desabastecimento dos itens específicos rapidamente, exigindo criatividade do comerciante
    4) Se for muito dura vai Arreigar os fiscais do governo que irão Oprimir e ameaçar os comerciantes
    5) Comerciante começa a parar de produzir se beneficia produtos , o pão sovado por exemplo que leva trigo, açúcar e algum tipo de gordura.
    6) Comerciante desanimado se obriga a MOLDAR o comércio
    7) Na Venezuela por exemplo os fiscais e o governo ao receberem essa devolutiva dos comerciantes então diziam: “Ah.. vocês não conseguem mais produzir ? Então esse comércio está oficialmente confiscado em detrimento da Ordem Alimentar e da Soberania do Povo Venezuelano!”

    Entendem o que eu quero dizer ? Eles sabem que não vai promover um bom ambiente de consumo e no fundo querem apenas gerar esse clima de insatisfação para que o ESTADO e o GOVERNO sejam demandados para uma SOLUÇÃO. Aí eles apresentam como solução confiscar bens de terceiros em nome do bem estar social ou revolução.

    23+

    • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 08:20

      Pessoas irão demandar ainda mais do Estado. Lembram do Mercadante achando lindo o controle de preços ? E da Associação das Donas de Casa de Minas Gerais que fiscalizavam todos os mercadinhos e achavam bonito ? O confisco do boi no pasto ?
      Pois é.

      10+

      • Rodrigo 29 de janeiro de 2020 at 08:27

        Barna, o que faz os preços subirem é a desvalorização da moeda, causada pelo governo.
        Tabelar preços é botar a culpa da alta dos produtos na suposta ganância do comerciante.
        Então, no fim, é achar alguém para por a culpa.

        8+

    • Simons 29 de janeiro de 2020 at 08:46

      TÓPICO!!!!

      1+

    • RoloOpressor 29 de janeiro de 2020 at 09:01

      Estou curioso pra saber como eles atacarão a liberdade de expressão e a imprensa, desta vez…

      1+

    • Pobre Paulista 29 de janeiro de 2020 at 09:27

      Navalha de Hanlon, From:

      Nunca atribua à malícia/maldade o que pode ser adequadamente explicado pela estupidez.

      5+

      • BubbleObserver 29 de janeiro de 2020 at 10:19

        Acho que esse Hanlon era globalista kkk

        3+

  • Rodrigo 29 de janeiro de 2020 at 08:29

    Temos uma forma de pensamento e expressão pprópria do blog, quando estranhos entram logo são percebidos.
    Podem ser iniciante ou ação coordenada com objetivo de manipulação.
    Não preciso escrever mais.

    10+

  • Mister.M 29 de janeiro de 2020 at 08:36

    Bom dia.
    Resumindo: Preço alto é sempre culpa do empresário explorador e suas margens de lucro altíssimas. Faz bem o Gov. Argentino em acabar com essa escravidão moderna causada pelo capitalismo.
    Seria cômico se não fosse trágico.

    3+

    • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 08:45

      e que impacta na arrecadação de impostos tb…
      irão arrecadar cada vez menos…
      mas o objetivo é outro.

      1+

      • g.w. bush 29 de janeiro de 2020 at 08:49

        Exatamente. O objetivo é controle de corações e mentes. Escravizar o povo. Para isso é preciso criar fome e desalento. Daí qualquer migalha é tida como presente do papai estado que os mantém vivos.

        14+

    • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 13:00

      Taaaapairu esse pensamentos canhotos mostram bem o que temos na Argentina (e aqui em alguns mukis que falam besteiras a rodo)!!! Vc pontuou bem Mister, basta matar o empresário malvadao e temos a solução…. hehehe

      0

  • g.w. bush 29 de janeiro de 2020 at 08:45

    O único sistema econômico é o capitalismo, ele sempre vai existir, desde uma formatação livre (ideal, mas impossível), passando por um pequeno controle do governo (como nos USA), um controle excessivo (social-democracias), até um controle total (fascismo, nazismo e comunismo). Nos últimos casos, surge o mercado negro de bens e serviços.

    16+

  • Neco 29 de janeiro de 2020 at 08:51

    Bom dia

    Sobre a Argentina, me lembro que escrevi que o processo seria rápido.

    Somente tenho dúvidas se eles não vão acordar e botar os políticos pra correr. Por hora vamos observar.

    O tópico e a contribuição do padeiro estão ótimos, é isso mesmo.

    3+

    • g.w. bush 29 de janeiro de 2020 at 08:54

      Eles estão na latrina desde os anos 50, processo já é irreversível, já houve a *depuração inversa* do DNA. Todos os liberais já foram embora nos últimos 30 anos. Só ficaram os peronistas, tanguistas e milongueiros. Já Elvis.

      12+

      • Simons 29 de janeiro de 2020 at 08:55

        Dear president,
        Ali, nem nukando resolve…

        1+

      • Neco 29 de janeiro de 2020 at 08:59

        Se for assim, já erra.
        Triste.

        Cada um faz suas escolhas.

        1+

        • g.w. bush 29 de janeiro de 2020 at 09:07

          Processo de emigração por lá foi muito intensificado desde os anos 70, 90% da população tem ascendência européia comprovada e muito fácil pra eles escaparem. Então quem entendeu o país enviou que não ia já se mandou faz tempo.
          No caso da Banania o movimento considerável de saída do país só começou recentemente. E, além do mais, a maioria das pessoas nasceu de uma sequência de miscigenações e não consegue rastrear sua família além do seu bisavô. Pra sair daqui só com muito dinheiro ou muita qualificação, ou de forma ilegal.

          5+

          • Neco 29 de janeiro de 2020 at 09:29

            Verdade.

            Tenho um conhecido que saiu no fim dos anos 90, fala exatamente isso.

            2+

      • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 13:02

        TTT tragédia tango e… taaaaapariu!!! Ki si laskem

        0

  • Neco 29 de janeiro de 2020 at 08:52

    Usem da treta com moderação.

    Esse ambiente é muito útil e vai ser ainda muito mais.

    4+

    • Simons 29 de janeiro de 2020 at 08:54

      Treta é vida!

      Esse blog sem uma treta é igual ao grupo do zap sem porn:
      Perde um pouco da graça!

      9+

      • Neco 29 de janeiro de 2020 at 09:04

        Verdade, porém tudo o que é demais fica ruim.
        Nesse sentido falei.

        3+

    • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 13:02

      Sus sem dpvat é GOPI!!! Yeahhh

      1+

  • BolhaPOA 29 de janeiro de 2020 at 08:56
    • g.w. bush 29 de janeiro de 2020 at 09:01

      Pessoal do fórum do búfalo pira nessas histórias kkkkk

      1+

    • Mister.M 29 de janeiro de 2020 at 09:07

      Por favor, alguém decifre o que se passa na cabeça da mulher ao fundo (policial, ao que parece) =D

      0

    • Sapato Furado 29 de janeiro de 2020 at 12:44

      Postei isso ontem. Nada como acertar 5 tiros certeiros na moça, gamou de vez. 😉

      2+

      • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 12:44

        Mulheres funcionam por contradição.
        Querem sensação de proteção de homens corajosos. Quer alguém melhor que atira para matar !? 😉
        ei péra !

        3+

  • Mister.M 29 de janeiro de 2020 at 09:04

    Outro dia a filha de uma amiga postou o seguinte:
    Entre um aluno drogado, irresponsável e baderneiro, e um estudioso, comprometido e esforçado. Qual terá sucesso no futuro?
    Acertou. Aquele que tiver o pai RICO!!
    O perfil da menina no facebook é repleto de postagens assim, quebrando o tabu e cia. A narrativa é tão manjada e ilusória que chega a ser inacreditável convencer alguém em pleno século 21.

    7+

    • Júlio 29 de janeiro de 2020 at 10:12

      Tive contato com gente poderosa em minha vida, o que me dá uma certa bagagem para analisar com mais profundidade o assunto.

      Conheci gente poderosa, filhos e netos de poderosos. Todos quebraram pela arrogância e a falta competência que acreditavam ter.

      Por outro lado, conheci gente mais pobre que rato de igreja que ficou milionário, justamente por conhecer as entranhas da mente humana e ter a humildade de pedir licença a cada degrau que subia na vida. Muitos destes eu vejo com preocupação o futuro dos filhos, mas em especial dos filhos que estes criarão. A roda gira.

      Estou numa fase mais zen (zen ser milionário, inclusive). Vejo a inutilidade de se passar do ponto e desejar muito mais do que necessitamos. Ao optar por ganhar dinheiro, muitas vezes as pessoas passam da conta. Não enxergam que aos poucos a ambição desenfreada pode ir tomando conta. A riqueza neste aspecto é mais perigosa que a pobreza. É como água morro abaixo e fogo morro acima, difícil de segurar. Começa a ficar difícil distinguir certas coisas, a visão fica embaçada. Daí conhece uma mulher maravilhosa que não seria tão maravilhosa se fosse pobre, idem para amigos e colegas. Os filhos, quando chegam, nem sequer imaginam o que o pai passou e acha que o dinheiro que a família tem é o suficiente para garantir a felicidade. Grande engano.

      É o caso dos políticos, tipo Lula. Rouba, vai para o auge, vira milionário, mas simplesmente não consegue parar, enquanto o inferno vai lhe abraçando. Morre sem ter paz.

      Duas cenas que nunca me saíram da cabeça foram a de um sujeito que passou a juventude na farra. Era um arrogante de mão cheia. Após perder tudo, ele disse que a maior dor era o de ser abandonado pelos “amigos” que o poder lhe trouxeram. Outro, foi de um senhor, ficou rico mas não milionário. Galgou na vida com unhas e dentes, sempre gostou de dinheiro. No final da vida, claudicante, com a esposa doente na cama, sendo cuidada por uma empregada, filhos problemáticos distantes. Olhou para seu interlocutor e perguntou; “Trabalhei tanto. E para quê?” A esposa morreu semanas depois, ele no ano seguinte. Os filhos brigam pela herança, alguns nem se falam.

      É bom o progresso, é bom o dinheiro, mas devemos ter para usarmos, não sermos usado por ele. O leão come a zebra e no outro dia caça outra, não cria reservas de milhares de zebras só para ter, sabendo que nem ele nem o bando dele viverá para comer todas elas. Só os humanos fazem isso. Não sou socialista nem contra criadores de gado, ao contrário. Só acho que muitas vezes esquecemos o básico desta vida, que é a própria vida.

      Dinheiro e poder são como remédios, a menos não fazem efeitos, a mais podem matar. A vida é um jogo de curta duração. No final rei e peão voltam para a mesma caixa.

      44+

      • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 10:14

        clap, clap, clap !
        Muito legal vc ter compartilhado isso.
        Eu conheço alguns extremos.
        Pessoas muito avarentas que só pensam em acumular. Não sabem desfrutar de nada. Estão sempre desconfiados e reclusos.
        E aquelas que gastam tudo, fazem péssimas “amizades”, estão sempre ansiosas e não conseguem focar , pensar no médio prazo ou futuro. A vida é hoje !!!
        😉

        13+

        • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 10:30

          O mundo é grande e a vida é curta.

          7+

          • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 10:30

            😉

            2+

      • Bolhista Poupador 29 de janeiro de 2020 at 10:19

        Estando dentro do judiciário e ter tido contato com muita gente do alto escalão (da cúpula), posso dizer que, para se tornar juiz e/ou promotor, numa escolha entre, de um lado um cidadão qualquer, e de outro, o filho de um desses, o filho de um deles será escolhido.
        Isso é fato. Há corporativismo. Apenas um relato.

        20+

        • Júlio 29 de janeiro de 2020 at 10:23

          Eu li o discurso de posse de um desembargador. Não vou lembrar os detalhes, mas em determinado momento ele falava “ao meu pai que honra esta casa, desembargador há X anos, a saudosa memória de meu avô, que sentou em uma destas cadeiras até sua aposentadoria, assim como o pai dele, meu bisavô”.

          Tive que ler três vezes para acreditar. Aquilo não era um tribunal, mas uma capitania hereditária. O judiciário é a mais perversa máquina de torrar dinheiro público, mas existem outras, inclusive fora da esfera estatal. Pupilos de cardeais tornam-se bispos e arcebispos antes que outros.

          26+

          • Bolhista Poupador 29 de janeiro de 2020 at 10:25

            O problema é que isso é comum dentro do judiciário. Os novos juízes são filhos de desembargadores e procuradores. E o pior está por vir: a maioria na faixa dos 20 e poucos anos, sem experiência alguma decidindo a vida das pessoas.

            19+

            • Júlio 29 de janeiro de 2020 at 10:28

              Isso realmente é o maior dos absurdos. Qual a bagagem que um bunda branca de vinte e poucos anos têm para decidir a vida de pessoas?

              Certamente trilharão o caminho dos pais e decidirão por interesses mesmo.

              Já vi advogado, ex-desembargador, ligar para o MP e recomendar o parecer deste no julgamento. Depois ligou para os ex-colegas, para uma conversa ao pé da orelha.

              Vivemos numa máquina de se beneficiar do sistema público. Nós somos os burros de carga que fazemos ela funcionar.

              25+

              • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 10:32

                Judiciário é o câncer do brasil.

                17+

                • Simons 29 de janeiro de 2020 at 12:13

                  JUDICIÁRIO É O CÂNCER

                  4+

              • Guilherme 29 de janeiro de 2020 at 11:39

                Agradeçam pois todos são maçons!

                2+

      • Cetaceo 29 de janeiro de 2020 at 10:27

        Parabéns pelo comentário!

        É o tipo de comentário que faz valer a pena frequentar o blog!

        6+

      • lord hope 29 de janeiro de 2020 at 10:27

        Dinheiro é uma ferramenta, tal como uma furadeira ou um trator, se quem empunha a ferramenta tem juizo, produz maravilhas, se é imbecil, produz hemorragia e ossos quebrados, ainda bem que vocês tem o SUS! 🙂

        Dinheiro compra felicidade? evidente que não, mas compra TEMPO, compra SOSSEGO, permite você parar para respirar e olhar em volta para decidir com calma.

        Uma pessoa com dinheiro, não precisa ser milionário, basta remediado, na venezuela pode parar, planejar , solicitar um visto, comprar passagens para a familia…
        Uma sem dinheiro estaria se dedicando ao nobre esporte de caçar cachorros ou super-maratona de esqueléticos em direção à “fartura” em banânia…

        A maior parte das pessoas faz bosta com dinheiro exatamente porque a maior parte dos seres humanos é imbecil. Imbecis, não burros, um burro genuino é tão raro quanto um gênio verdadeiro. A imbecilidade é uma escolha, não tenham pena de imbecis, só tenham pena das crianças.

        39+

      • Rodrigo 29 de janeiro de 2020 at 10:40

        Muito bom.
        Se foi vc que escreveu, parabéns.
        Merece virar tópico

        11+

        • lord hope 29 de janeiro de 2020 at 11:04

          se eu não colocar link é porque fui eu que escrevi.
          não mereço o parábens, escrevi apenas o óbvio. Mesmo assim obrigado.

          11+

      • Intendente 29 de janeiro de 2020 at 10:54

        Tópico!

        12+

      • Pagando o que é meu 29 de janeiro de 2020 at 11:12

        Tem um livro bom sobre esse assunto “A morte é um dia que vale a pena viver”, da Dra. Ana Cláudia Quintana Arantes. Um dos arrependimentos no fim da vida foi ter trabalhado muito e não ter cultivado bons relacionamentos e amizades.

        5+

      • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 13:04

        Caixão não tem gaveta e o céu não tem bancos, aqui se ganha e aqui se gasta!!! Yeahhhh

        2+

      • Jr 29 de janeiro de 2020 at 13:13

        Texto relacionado:

        A GENTE VAI EMBORA e fica tudo aqui, os planos a longo prazo e as tarefas de casa, as dívidas com o banco, as parcelas do carro novo que a gente comprou pra ter status.

        A GENTE VAI EMBORA sem sequer guardar as comidas na geladeira, tudo vai apodrecendo, a roupa fica no varal.

        A GENTE VAI EMBORA, se dissolve, a gente some, toda nossa importância se esvai, essa importância que pensávamos que tínhamos…, a vida continua, ela segue, as pessoas superam e vão seguindo suas rotinas.

        A GENTE VAI EMBORA, as brigas, grosserias, impaciência, infidelidade, tudo isso serviu para nos afastar de quem só nos trazia felicidade e amor.

        A GENTE VAI EMBORA e o mundo continua assim, caótico, muito louco, como se a nossa presença ou ausência não fizesse a menor diferença. Aqui entre nós, não faz. Nós somos pequenos, mas nós somos arrogantes, prepotentes, metidos a besta.

        A GENTE VAI EMBORA. E é bem assim: Piscou, num estalo, a vida vai. O cachorro que eu amo tanto, ele é doado. O cachorro se apega aos novos donos. Os viúvos se casam de novo, eles andam de mãos dadas, apaixonados e vão até ao cinema.

        A GENTE VAI EMBORA e nós somos rapidamente substituídos naquele cargo que a gente ocupou na empresa. Nós somos substituídos no outro dia. As coisas que nós nem emprestávamos são doadas, algumas jogadas fora.

        Quando menos a gente espera, A GENTE VAI EMBORA. Aliás, quem é que espera morrer? Se a gente esperasse pela morte, talvez a gente vivesse mais. Talvez a gente colocasse nossa melhor roupa hoje, talvez a gente comesse a sobremesa até antes do almoço. Talvez a gente esperasse menos dos outros. Talvez a gente risse mais, saísse à tarde para ver o pôr do sol, talvez a gente quisesse mais tempo e menos dinheiro.

        Hoje o tempo voa, amor. A partir do momento em que a gente nasce, começa essa viagem, essa jornada fantástica veloz com destino ao fim, rumo ao fim – e ainda tem aqueles que vivem com pressa! Eu ainda tenho pressa! O que é que eu estou fazendo agora com o tempo que me resta?

        Que possamos ser cada dia melhores. Que saibamos reconhecer o que realmente importa nesta nossa breve passagem pela Terra. Só isso. Até porque, A GENTE VAI EMBORA. A GENTE VAI EMBORA.

        13+

    • Pé Vermelho 29 de janeiro de 2020 at 10:16

      Posso dar uma de adEvogado do diabo?
      Sera que ela não falou no sentido do rico ter mais chance de mudar de rumo,
      ex. o pobre conseguir na marra fazer um curso.
      o rico fazer, não dar certo e ter cartucho pra fazer outro.

      Concordo em tudo que falaram nos replys acima.

      5+

  • opagan style 29 de janeiro de 2020 at 09:07

    Bom dia, galera! Prontos para morrer de corona? Os casos de morte só aumentam.

    4+

    • Bolhista Poupador 29 de janeiro de 2020 at 09:15

      Se o negócio começou na China, que só não é pior que a India, e ainda não chegou a 1k mortes, então o baguio é soft.

      3+

      • Mister.M 29 de janeiro de 2020 at 09:18

        A chuva em MG matou mais que esse vírus mequetrefe =D.

        4+

        • Bolhista Poupador 29 de janeiro de 2020 at 09:20
        • Bolhista Poupador 29 de janeiro de 2020 at 09:22

          “O Sars chegou a cerca de 10% [de mortes], enquanto o Mers levou a óbito por volta de 35% dos infectados no Oriente Médio, é muito alto”, afirma. “O atual [coronavírus] tem uma capacidade muito menor [até o momento, cerca de 3%]”

          E tinha gente falando em quase 10% ontem.

          4+

          • Neco 29 de janeiro de 2020 at 09:32

            Vai ser só 3, mas sobre 7, quase 8 KKK de pessoas.
            Ainda está muito no início vamos aguardar uns 30 dias e ver como vai a propagação.

            1+

            • Bolhista Poupador 29 de janeiro de 2020 at 09:39

              Em 1 dia de tempestade em BH tivemos 1/2 das mortes de 1 mês do coronavírus.
              Já falamos várias vezes que BNN não é para amadores.

              3+

    • Júlio 29 de janeiro de 2020 at 10:20

      Aqui é Brasil, enfrentamos balas perdidas, assaltos, máquina estatal, judiciário inepto, políticos corruptos, febre amarela, dengue, enchentes, deslizamentos, rodovias mortais, aeroportos desequipados e com pistas curtas, arrastão, favela, bandos de “dimenores”, saidinhas de banco, burocracia, funk, sertanejo universitário.

      O Coronavírus que se cuide por aqui.

      11+

      • Neco 29 de janeiro de 2020 at 10:21

        Minha mãe me falou hoje que no oeste do PR tem epidemia de dengue.

        2+

        • Bolhista Poupador 29 de janeiro de 2020 at 10:23

          Sarampo matou mais de 100mil no Mundo (nos últimos anos, em cada ano), isso porque existe vacina.

          3+

  • paulo 29 de janeiro de 2020 at 09:45

    argentina não tem mais classe média. o pessoal que se declara como tal virou foi pobre há muitos anos. tem um camarada chamado ferfal que escreve sobre sobrevivencialismo e se mudou da argentina para a irlanda. ele conta que passou por isso na universidade de arquitetura quando os estudantes se deram conta que agora eram pobres. a realidade é dura. fernando aguirre. podem pesquisar o blog dele em espanhol e o inglês. eu recomendo o espanhol porque fala mais sobre a argentina pós 2001 e sua decadência.

    11+

    • paulo 29 de janeiro de 2020 at 09:51

      texto e link para quem se interessar.
      http://ferfal.blogspot.com/2008/10/thoughts-on-urban-survival-2005.html
      We understood it the same way a kid understands photosynthesis: Because a teacher coldly explained it to us, even used graphics. I slept 5 hours yesterday, 2 hours the day before yesterday. Saturday night I didn’t sleep at all. I’m already used to it. Deadlines at the University, staying late at night, drawing in CAD 3D, waiting until Renders are ready. It’s a competitive world out there, and no one sympathizes with what you are going through, they just want you to perform as expected, and the standard is always high. It happened 4 years ago, almost a year after the December 2001 crisis. It was a social studies class and this teacher, don’t remember if it was a he or a she, was explaining the different kinds of social pyramids. God! Now I remember more! We even had a text book with those darn, cruel pyramids! The first pyramid explained the basic society. A pyramid with two horizontal lines, dividing those on top (high social class) those in the middle (middle class) and the bottom of the pyramid (the poor, proletarian). The teacher explained that the middle of the pyramid, the middle class, acted as a cushion between the rich and the poor, taking care of the social stress. The second pyramid had a big middle section, this was the pyramid that represents 1st world countries. I which the bottom is very thin and arrows show that there is a possibility to go from low to middle class, and from middle to the top of the social pyramid. Our teacher explained that this was the classic, democratic capitalist society, and that on countries such as Europeans one, socialists, the pyramid was very similar but a little more flat, meaning that here is a big middle section, middle class, and small high and low class. There is little difference between the three of them.

      The third pyramid showed the communist society. Where arrows from the low and middle class tried to reach the top but they bounced off the line. A small high society and one big low society, cushioned by a minimal middle class section of pyramid. Then we turned the page and saw the darned fourth pyramid. This one had arrows from the middle class dropping to the low, poor class.

      “What is this?” Some of us asked.

      The teacher looked at us. “This is us”

      “It’s the collapsed country, a country that turns into 3rd world country like in pyramid five where there is almost no middle class to speak, one huge low, poor class , and a very small, very rich, top class.”

      “What are those arrows that go from the middle to the bottom of the pyramid?” Someone asked.

      You could hear a pin drop. “That is middle class turning into poor”.

      I won’t lie, no one cried, though people rubbed their faces, held their heads and their breath.

      No one cried, but we all knew at that very moment that all we thought, all we took for granted, simply was not going to happen.

      “You see, the income from the middle class is not enough to function as middle class any more. Some from the top class fall to middle class, but the vast majority of the middle class turns into poor” Said the teacher.

      I don’t know how many people in that room suddenly understood that he/she was poor.

      5+

      • Neco 29 de janeiro de 2020 at 09:56

        Comecei a ler e me veio a mente:

        Imagina um corona vírus na Venezuela. Será que teria a mesma taxa de mortalidade?

        3+

  • miltin 29 de janeiro de 2020 at 09:48

    O OBJETIVO É CUIDAR DO BOLSO DOS ARGENTINOS
    O OBJETIVO É CUIDAR DO BOLSO
    O OBJETIVO É CUIDAR
    O OBJETIVO
    RIP LIBERDADE E INDIVIDUALIDADE

    8+

  • Júlio 29 de janeiro de 2020 at 09:52

    A imagem que ilustra o artigo é sensacional. Os barcos argentinos afundam. A única coisa que não afunda por lá são os submarinos da Armada, encostados por falta de manutenção. O país que já teve a segunda maior força militar do continente, contenta-se agora com o quinto ou sétimo lugar, dependendo do ranking analítico. Mas, pelo fato do kirchinismo/bolivarismo odiar militares, vai cair ainda mais. Mal conseguiram colocar uns dois ou três teco-tecos a jato (Pampa) para voar.

    Neste quesito o Brasil passou a reagir. Mesmo com os constantes cortes nas verbas e as burrices, como viúvas e filhas solteiras, o país segue firme na liderança isolada da AL, desenvolvendo tecnologia nas três forças.

    12+

  • RoloOpressor 29 de janeiro de 2020 at 09:57

    Em breve…

    “Governo argentino decreta que é crime divulgar inflação real do país”

    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/01/governo-argentino-decreta-que-e-crime-divulgar-inflacao-real-do-pais.html

    “O governo da Argentina diz que o litro de leite custa $ 2,5. No mercado, não se compra por menos de $ 4. O quilo do pão do governo é $ 3,70, mas não se compra por menos $ 12. Ainda sim, o governo decretou que divulgar a inflação real é crime. Por isso, a oposição se encarrega do serviço e publica os números das consultoras privadas. Oficialmente, em 2011, a inflação foi menos de 10%. No particular, ficou em quase 23%.”

    9+

    • Bolhista Poupador 29 de janeiro de 2020 at 10:01

      Mas se o governo tá falando que a inflação oficial é X, não se pode contrariar isso. Fim de papo. Vimos isso aqui semana passada.

      7+

      • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 10:02

        Teve isso ? eu não percebi.
        O que teve aqui e que eu me lembre foi a discussão de como se dá o cálculo do IPCA brasileiro e os trocentos itens que compõem o índice de preços.

        14+

        • Bolhista Poupador 29 de janeiro de 2020 at 10:05

          Ah tá. Então tá.

          6+

        • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 13:09

          Vero!!! Aonde os tais de sempre, seguiram bhostejando que a inflação está sendo manipulado…. param ai, FATOS e FUNDAMENTOS pra sustentar esse besteirol? Nem pensar ne…. taaaapariu

          4+

  • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 10:18

    Um exemplo da violência estatal que comentei.

    Wílliam Contreras, Superintendente Nacional de Defesa dos Direitos Socioeconômicos, informou na sexta-feira à noite que nas últimas 48 horas um total de 171 padarias foram sancionadas em todo o território nacional por comissão de boicote, acumulação, falta de saúde e restrição de condicionamento de oferta e venda.

    4+

    • Neco 29 de janeiro de 2020 at 10:20

      Já era.
      Acabou-se.

      Só se Deus fizer um milagre, única chance.

      4+

      • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 10:23

        Isso foi em 2016. Agora eles sossegaram.
        Pessoal foi se acostumando com a miséria das Cajas CLAP .. que é um caixote com alguns itens básicos.
        Mas o que está crescendo fortemente são as remessas de 4 milhões de venezuelanos … a turma que ficou saca.. .paga imposto e vai as compras. Virando uma Cuba. Capaz daquela bodega normalizar … e parar de sair gente de lá… vão virando zumbis e reféns da situação. Tipo um Maranhão da vida. Migalhinhas.
        P.S. Alguém diz o nome de alguma empresa privada Maranhense !!!
        Vcs tem 03 minutos e não pode pesquisar.
        😉

        7+

        • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 10:35

          cri…cri…cri…

          3+

        • BolhaPOA 29 de janeiro de 2020 at 10:37

          hehehe do maranhão conehco apenas a CEMAR que é nossa cliente. Mas acho que é estatal, não vale.

          1+

          • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 10:38

            Não Vale !
            😉

            1+

      • Guilherme 29 de janeiro de 2020 at 11:43

        Deus não é Argentino, só o Papa! kkkk

        0

    • windville 29 de janeiro de 2020 at 10:47

      Bom o estado tem a FIEMA lá, só precisa ver os associados. Pensei que a M. Dias Branco era de lá.

      0

  • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 10:35

    Bom ver o blog inspirado e produtivo hoje ! Isso aqui existe é pra isso !

    7+

    • Rodrigo 29 de janeiro de 2020 at 10:39

      Ia fazer esta observação.
      Voltamos a programação normal

      4+

      • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 10:41

        Não existe normal.
        O que existe é razoabilidade / aceitabilidade.
        Tem dias que você senhoria está completamente xarope.
        e tem dias apenas chato.
        😉
        kkk

        26+

  • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 10:39

    Nome de 05 empresas catarinenses famosas e com projeção nacional.
    5 minutos.

    0

    • RoloOpressor 29 de janeiro de 2020 at 10:40

      Weg?

      2+

    • BolhaPOA 29 de janeiro de 2020 at 10:41

      Celesc, nossa cliente tb kkk

      1+

      • BolhaPOA 29 de janeiro de 2020 at 10:43

        Tractebel tb é nossa cliente

        1+

        • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 10:44

          passa a lista completa ! Fica mais fácil !
          😉

          0

          • BolhaPOA 29 de janeiro de 2020 at 10:44

            kkkkk

            1+

    • BolhaPOA 29 de janeiro de 2020 at 10:41

      Portobello, fiz reforma ano passado, estou por dentro

      1+

    • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 10:42

      WEG, HAVAN, TIGRE, HEMMER, HERING
      😉

      4+

      • windville 29 de janeiro de 2020 at 10:45

        Tupy, Dohler, Hering, Tirol, Tigre, WEG, Sadia, Portobello, Schulz, Consul – Whirpool, Embraco, Marisol, Malvee, Duas Rodas, Senior, Benner e continua…

        7+

        • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 10:48

          in SC WE TRUST !
          Os Sangue Sugas de Brazólia pirma !

          6+

        • windville 29 de janeiro de 2020 at 10:50

          Busscar, Conta Azul, Eliane, Krona, Vicqua, Condor – Pentes, Intelbrás etc.

          0

          • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 10:52

            Saudosa Cremer, Sulfabril que não existe mais.
            😉

            3+

            • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 10:52

              Aurora – uma das maiores cooperativas do mundo.

              2+

              • windville 29 de janeiro de 2020 at 10:54

                Tem a Milli também ali no planalto norte.

                0

                • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 10:56

                  Parati que vendida recentemente.
                  A lista é grande.
                  Beto Carrero

                  1+

                  • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 11:02

                    FG, Procave, Embraed e Pasqualotto kkkk

                    1+

                    • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 11:03

                      Padoca da Família do Pandeiro
                      Chaplin
                      Telhadão
                      Sinuelo
                      😉

                      4+

                • Kty 29 de janeiro de 2020 at 11:42

                  CIA Canoinhas e WestRock Brasil nessa região também, minha terrinha querida…

                  1+

            • windville 29 de janeiro de 2020 at 10:53

              Cremer ainda está no ar. Sulfabril se foi mesmo, mas tem ainda a Teka, Lepper.

              1+

              • BolhaPOA 29 de janeiro de 2020 at 10:56

                Falou Teka lembrei da Buddemeyer

                2+

    • BolhaPOA 29 de janeiro de 2020 at 11:04

      Gomes da Costa, Tractebel, Portobello, Buddemeyer

      1+

      • BolhaPOA 29 de janeiro de 2020 at 11:05

        SCADAHUB =)

        1+

        • BolhaPOA 29 de janeiro de 2020 at 11:06

          aqui me entreguei novamente kkkk

          0

    • Dirk 29 de janeiro de 2020 at 12:24

      SC é meu país!

      2+

    • opagan style 29 de janeiro de 2020 at 13:28

      Intelbras.

      0

  • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 11:03

    Dudalina, Karsten, e tem uma outra de cama, mesa e banho que esqueci.

    0

    • Lippy The Lion And The Hardy Har Har 29 de janeiro de 2020 at 15:47

      Dohler

      0

  • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 11:07

    Tachibras, Fortleve (caixa d’agua), BMW, Franke

    0

  • BolhaPOA 29 de janeiro de 2020 at 11:08

    Falando em SC, vou passar uma semana em Praia Brava, a de Camboriú. Vou curtir? Alguma dica?

    1+

    • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 11:09

      Conheço bem essa região rsr

      0

    • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 11:11

      Itajaí – Curtir Praia Brava – Mercado Público – conhecer o porto (coisa rápida) 😉
      Bal. Camboriú – Praias Interpraias – Fazer passeio em Laranjeiras com o Bondindinho. Tem vários restaurantes legais em Laranjeiras.
      Beto Carreto – Penha – 30 kms de BC .
      Itapema – Meia Praia e as praias pouco exploradas (15kms de BC)
      Porto Belo e Bombinhas (40 Kms de BC) Em Bombinhas praias de Mariscal, Retiro dos Padres e Sepultura.
      Subir o Morro dos Zimbros e conferir o istmo. (Canto Grande – Mariscal)
      Recomendo o Restaurante Berro Dagua nos Zimbros
      Confira meu artigo sobre Bombinhas no meu blog
      http://wiliandelatorreportfolio.blogspot.com/2011/03/bombinhas-o-paraiso-da-costa-esmeralda.html

      5+

      • BolhaPOA 29 de janeiro de 2020 at 11:18

        Show, muito obrigado Pandeiro!

        1+

  • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 11:09

    SC tem um excelente parque industrial.
    São 5 portos e com intenção de construir mais um
    Maior quantidade de condomínios aeronáuticos no BR.

    1+

  • windville 29 de janeiro de 2020 at 11:10

    Enquanto isso no Francistão!

    3+

  • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 11:10

    Se for agora, dependendo da sua vibe, pode se divertir muito ou se aborrecer muito.

    0

  • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 11:16

    Minha única indignação verdadeira com o estado de SC é em relação àquele LIXO de aeroporto de Navegantes.
    Não compreendo como uma região pujante e próspera como o vale do Itajaí seja servida por um aeroporto tão merda como aquele.
    Pelo menos no de Floripa parece que deram jeito.

    3+

    • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 11:17

      é complicado
      pista única com muito caminhão de container,
      cavalos pastando, casas feias e barro .

      1+

      • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 11:21

        E um terminal de passageiros inferior a muitas rodoviárias de cidades pequenas.

        2+

        • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 11:22

          hehe
          Muito tempo que não vou lá.
          é inacreditável. Agora vai indenizar a turma ali do lado…. tudo milionário em terras e tijolos. 😉

          2+

          • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 11:24

            É inacreditável o aeroporto de navegantes e o esgoto na praia de BC. Tem que dar jeito nisso.

            3+

  • Marcus A 29 de janeiro de 2020 at 11:21

    Se na Banana já tem tanta doença, imagina com o corona. Se já não funciona bem, o Brasil em quarentena nenhum órgão público vai funcionar.

    2+

    • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 11:22

      Quero ver a valentia da ANVISA !! Exército, aquece que a bola e tua !!

      1+

    • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 11:23

      Vou repetir: Coitado do vírus
      😉
      Vírus vai pegar Chicockunha(sic) e Malária.

      0

    • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 11:24

      Eu quero que os órgão públicos se explodam
      😉

      3+

    • Bolhista Poupador 29 de janeiro de 2020 at 11:28

      Eu gostaria de alguns dias em casa sem desconto dos vencimentos. #VemCorona

      1+

  • Mat 29 de janeiro de 2020 at 11:31

    Galera,

    Vários países já estão se mobilizando para retirar nacionais de Wuhan.

    Infelizmente o Bolso deu uma declaração péssima a respeito de uma família brasileira que está lá e pediu por socorro.

    Parece que não há um número muito grande de brasileiros na cidade. Será que o Bolso não conseguiria um acordo com o Trump para os EUA retirarem este pessoal junto com os americanos?

    2+

    • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 11:33

      Se ele falasse que iria retirar de pronto… seria criticado
      Falar que é perigoso e deixar a turma se tratar no local da contaminação tb é criticado.
      😉

      3+

      • Bolhista Poupador 29 de janeiro de 2020 at 11:34

        Se ele escolheu deixar lá, que assim seja.

        2+

      • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 11:37

        Tem que ver se o Japão e França por exemplo estão conseguindo retirar
        pessoal das cidades em quarentena ou apenas do resto da China. Até agora não vi isso se confirmar. Os chinas bloquearam várias passagens de Whuan. Pessoal entrando em confronto com as autoridades. (ao menos é o que se pode deduzir do vídeo do finalzinho do tópico de ontem)

        1+

      • Mat 29 de janeiro de 2020 at 11:41

        From EUA, Japão, França, Itália, Alemanha, estão retirando seus nacionais

        Será que o Bolso está certo e toda elite do 1o mundo está errada?

        0

        • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 11:49

          Não questiono isso.
          Questiono… que ele seria criticado por qualquer escolha.

          6+

          • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 11:51

            Eu vou apurar se estão retirando nacionais apenas por estarem na China… se estão conseguindo retirar das cidades com quarentena… e se é possível remover alguém infectado.

            2+

        • Na_Volta_Eu_Compro 29 de janeiro de 2020 at 11:56

          Cero é um secretário voar sozinho de um país para o outro ne

          0

          • Na_Volta_Eu_Compro 29 de janeiro de 2020 at 11:56

            Essa deveria ser uma questão de Estado. Não de um presidente.

            0

    • Bolhista Poupador 29 de janeiro de 2020 at 11:34

      Isso aí não soa meio jardim de infância? Bora lá chamar o pai pra resolver os problemas?
      Cade a soberania nacional, ou precisamos de conselhos externos para atuar internamente?

      1+

      • Mat 29 de janeiro de 2020 at 11:42

        Pelo que li 1 avião seria o suficiente para retirar os brasileiros de Wuhan. Mas a questão é: tempos equipes médicas e protocolos adequados para uma evacuação destas, ainda que pequena?

        Pede ajuda pro primo rico de uma vez e pronto

        0

        • Rodrigo 29 de janeiro de 2020 at 11:50

          Bolso falou do que está doente, esse não tem como e nem é conveniente transportar para o Brasil.
          Quanto aos que não estão doentes e estão na área de isolamento, a questão é delicada. Aquilo vai virar um inferno, stress, falta de comida, doença, aglomerado de pessoas, hospitais sem condição de atendimento; o próprio stress do confinamento vai fazer a imunidade baixar e piorar a epidemia.
          Tirar de lá tem problemas logísticos importantes, necessita de autorização do governo local, tem que ter local de isolamento no Brasil.
          Dá para fazer, mas dá um baita trabalho.

          29+

          • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 11:51

            Aeeeeeeeeee
            Rodrigo falando algo coeso e embasado.
            Agora gostei. Deixei um like. Coisa rara.
            😉

            13+

    • Sapato Furado 29 de janeiro de 2020 at 12:50

      Eu sempre falou que não vou a China nem com todas as despesas pagas. Agora tem gente ardendo lá e se fudendo (pois está em uma ditadura).
      Quem avisa amigo é, posso ser chato com essas coisas, mas não corro esses riscos desnecessários, como viver na China.

      8+

  • Pobre Paulista 29 de janeiro de 2020 at 11:32

    Caramba, bolha de catarinenses no blog kkkk

    5+

    • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 11:35

      isso é bulê
      😉

      3+

      • Pobre Paulista 29 de janeiro de 2020 at 11:38

        Mas hoje blog tá bom 😉

        0

    • Kty 29 de janeiro de 2020 at 11:46

      Presente 😉 Quando meu marido, que é gaúcho, começa a falar que no RS tudo é melhor já pergunto o que tá fazendo em SC, fica mudo na hora. kkkk

      7+

      • Bolhista Poupador 29 de janeiro de 2020 at 11:49

        Para o Sul ficar melhor só falta uma coisa: o paulista.

        2+

        • Derick 29 de janeiro de 2020 at 12:51

          Paulistas só encarecem os lugares onde resolvem passar férias…
          Santa Catarina tem as praias mais bonitas do Brasil. Catarinenses são show também. 🙂 👍🏻

          0

          • Bolhista Poupador 29 de janeiro de 2020 at 13:02

            Encarece porque é quem mais tem $$$, fica a dica.

            0

            • Jr 29 de janeiro de 2020 at 13:12

              Se dentista gosta de dente, paulista gosta do que?
              _runs_

              0

              • Bolhista Poupador 29 de janeiro de 2020 at 13:13

                Fazer inveja aos demais estados.

                3+

                • Jr 29 de janeiro de 2020 at 13:19

                  kkk, boa!

                  0

      • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 11:49

        kuaaaa

        0

        • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 11:50

          Minha avó materna é de Canoinhas
          😉

          1+

          • Kty 29 de janeiro de 2020 at 11:54

            Eu também sou, só que não moro mais lá. Vai ser somos parentes From kkkk

            3+

      • lord hope 29 de janeiro de 2020 at 11:50

        prevejo moçada do blog se animando… só por curiosidade, loira, olhos verdes?

        🙂 🙂 🙂

        1+

        • Kty 29 de janeiro de 2020 at 11:57

          Azuis 😉

          4+

      • Jr 29 de janeiro de 2020 at 13:16

        O gaúcho morre de amor pelo RS, mas depois que sai, não quer saber mais de voltar, kkk

        2+

    • MrCitan 29 de janeiro de 2020 at 11:53

      Poderia ter bolha DAS catarinenses. 😉

      4+

      • Mat 29 de janeiro de 2020 at 12:50

        Eu to enrolado com uma rs
        Padrão Catarina acima descrito rs

        0

        • MrCitan 29 de janeiro de 2020 at 13:15

          O rolo que todo hétero quer. 😀

          1+

    • Júlio 29 de janeiro de 2020 at 11:56

      Fugiram dos gaúchos que tomaram o estado de assalto, ao fugirem do petismo que eles tanto lacraram nas urnas.

      1+

  • Neco 29 de janeiro de 2020 at 11:33

    SC também tem empresas de software com clientes no mundo todo.
    A alguns anos atrás trabalhei nesta:
    Softexpert.com
    Softexpert.com.br
    A TOTVS se não me falha é de lá também ou comprou uma grande de lá a alguns anos .

    0

    • Cetaceo 29 de janeiro de 2020 at 11:36

      Acho que a TOTVS é de Portugal, e saiu comprando empresas no Brasil.

      0

      • Pobre Paulista 29 de janeiro de 2020 at 11:37

        Nope, é daqui de SP, a sede é na Av. Braz Leme, ao lado do aeroporto Campo de Marte.

        1+

        • Cetaceo 29 de janeiro de 2020 at 11:40

          Viajei, fiquei na mente uma reportagem que vi, mas acho que foi expansão para Portugal, e confundi as bolas.

          1+

        • Na_Volta_Eu_Compro 29 de janeiro de 2020 at 11:59

          Exato.
          Conheço um cabra que trabalhou com o dono no início e pulou fora.
          Pense num arrependido.
          Tenho um paranto que é diretor por lá. Empresa boa.

          0

    • Pobre Paulista 29 de janeiro de 2020 at 11:36

      Datasul

      0

      • Na_Volta_Eu_Compro 29 de janeiro de 2020 at 11:59

        RM sistemas, Bematech, ….

        0

        • miltin 29 de janeiro de 2020 at 12:55

          RM nasceu em BH. Conheci o pessoal.

          0

    • windville 29 de janeiro de 2020 at 11:38

      A TOTVS é paulista mas nasceu da fusão da Microsiga (SP) + Logocenter (SC) em 2005. Depois lançou ações na bolsa e comprou os principais concorrentes RM(MG) e Datasul(SC).
      Fonte: https://administradores.com.br/noticias/microsiga-confirma-fusao-com-a-logocenter

      4+

    • MrCitan 29 de janeiro de 2020 at 11:53

      Neco
      SC também tem empresas de software com clientes no mundo todo.
      A alguns anos atrás trabalhei nesta:
      Softexpert.com
      Softexpert.com.br
      A TOTVS se não me falha é de lá também ou comprou uma grande de lá a alguns anos .

      0

      Mais um estímulo para me mudar de São Paulo.

      1+

    • Dirk 29 de janeiro de 2020 at 12:19

      Em Florianópolis tem muita, muita mesmo. Salário bom aqui, aliás, basicamente só na TI. O resto sofre.

      0

      • MrCitan 29 de janeiro de 2020 at 12:25

        Pra mim nem precisa ser Floripa.
        Blumenau já tava ótimo.

        0

      • Na_Volta_Eu_Compro 29 de janeiro de 2020 at 12:26

        Bom qto? Acima de 10SM?

        0

        • Dirk 29 de janeiro de 2020 at 12:37

          Não, acima de 10SM é possível, mas raro. Pessoal que quer ganhar melhor normalmente vai p/ SP.

          Digo bom em comparação com outras formações… Salário acima de 3k aqui na maioria das profissões é coisa raríssima para pessoas pouco experientes, já na TI é comum (a média fica de 4 a 8k, pela ‘minha amostra’).

          0

          • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 12:38

            meu primo trabalha com TI em Floripa tem 15 anos.
            Média de 5k a 6k o salário .

            0

            • Na_Volta_Eu_Compro 29 de janeiro de 2020 at 13:36

              Olha como o país tá zuado.
              Isso é a elite do funcionalismo privado.
              Agora projete aí a compra de um bolhudo, filhos, auto, etc…
              País empobreceu bastante.

              2+

              • BolhaPOA 29 de janeiro de 2020 at 13:37

                Muito.
                A gente se vira bem, economiza aqui, economiza ali.
                Mas a real é que somos muito pobres.

                0

            • Guilherme 29 de janeiro de 2020 at 14:21

              Passa fome com esse salário em Floripa.

              0

          • BolhaPOA 29 de janeiro de 2020 at 13:13

            Tudo depende se é CLT ou PJ.
            CLT de 10 SM é o ouro.
            Como PJ e mais normal.

            0

  • Liberal 29 de janeiro de 2020 at 11:55

    g.w. bush
    O único sistema econômico é o capitalismo, ele sempre vai existir, desde uma formatação livre (ideal, mas impossível), passando por um pequeno controle do governo (como nos USA), um controle excessivo (social-democracias), até um controle total (fascismo, nazismo e comunismo). Nos últimos casos, surge o mercado negro de bens e serviços.

    9+

    Por isso que venho aqui TODOS os dias. Resumir brilhantemente tanta coisa em 5 linhas é foda!

    5+

  • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 11:56

    golpe do código para invasãodo whats up agora usando o Sem Parar. Fiquem ligados.
    Falou em enviar código, se liga que é fraude.

    1+

  • MrCitan 29 de janeiro de 2020 at 11:56

    Mat
    Pelo que li 1 avião seria o suficiente para retirar os brasileiros de Wuhan. Mas a questão é: tempos equipes médicas e protocolos adequados para uma evacuação destas, ainda que pequena?
    Pede ajuda pro primo rico de uma vez e pronto

    0

    Eu penso que uma idéia seria o Bonoro mandar trazer pra cá esse pessoal e soltar no Carnaval do Hell e da Bahia. 😀

    4+

  • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 11:57

    “Eu também sou, só que não moro mais lá. Vai ser somos parentes From kkkk”

    Minha avó materna. Sobrenome Pereira. Era alemã mas foi adotada por uma família morena. Então essa foi a grande frustração da vida dela… saber a origem.. quem eram os pais dela.

    Conhece Claudia Muller ? (jornalista)
    Um amigo meu filho de militar morou lá tb. Muller tb.

    0

    • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 11:59

      era alemã(errado) era caucasiana do olho azul.. loira.
      criada por casal de morenos (bugres diz minha mãe)

      1+

      • Kty 29 de janeiro de 2020 at 12:05

        Tadinha. Na região tem mais polaco que alemão, minha família é de origem polonesa e um russo até, sobrenomes que terminam com o tradicional “sky”.

        Minha avó sempre falou dos bugres, a história da guerra do Contestado da região também é muito legal.

        Não conheço, apesar da cidade pequena nunca ouvi falar dela.

        1+

        • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 12:07

          Pois é.
          Eu ainda quero conhecer Canoinhas.
          Mas pelo cintilante do azul dos olhos dela eu não duvido que poderia ser russa.
          naquela época eles davam as crianças para quem tinha condições. Ela foi dada. (espero que sim) Porque saber que foi vendida deve doer demais.
          Enfim…

          0

          • Kty 29 de janeiro de 2020 at 12:17

            Cidade pobre comparada com o resto do Estado de SC, poucas oportunidades de emprego e infraestrutura, mas se for pelas origens vale o passeio.

            Não deixe de ir na Cervejaria Artesanal Sr.Loeffler, é um lugar bizarro. Cerveja servida com um monte de bichos empalhados na parede rsrsrs

            1+

            • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 12:17

              hehe
              Valeu !
              🙂

              0

            • Kty 29 de janeiro de 2020 at 12:20

              Curiosidades da cervejaria

              Otto Loeffler previu a Segunda Guerra Mundial e pediu para seu filho Rupprecht Loeffler comprar todo o estoque de lúpulo da importadora do Rio de Janeiro, e essa foi a sorte deles, pois em 1939 a travessia pelo oceano foi bloqueada pelos ingleses impedindo a importação de lúpulos da Alemanha, com isso, eles conseguiram montar um estoque de lúpulo para os próximos cinco anos.

              Rupprecht Loeffler bebia dois litros de cerveja por dia e faleceu com 93 anos, em 2011.

              O dia da Cerveja Nacional, 5 de junho, é em homenagem a ele.

              Seu Rupprecht também era caçador, enviou cerca de duas mil cobras para o Instituto Butantan em troca de soro para os colonos da cidade que também traziam as cobras pra ele.

              Durante a Revolução de 30, as tropas de Getúlio Vargas que subiram do Rio Grande do Sul para São Paulo, passaram pela cidade e aproveitaram para tomar umas cervejas na Canoinhense. Segundo depoimento do documentário “Cerveja Falada” a nota das cervejas tomadas ainda esta na cervejaria esperando pelo pagamento.

              2+

              • lord hope 29 de janeiro de 2020 at 12:26

                “Rupprecht Loeffler bebia dois litros de cerveja por dia e faleceu com 93 anos, em 2011.

                Seu Rupprecht também era caçador, …..”

                huhu ! tô garantido até os 90! a única diferença é que esse negócio de caçar cobra não é comigo, fico com meus gansos e javalis… 🙂 🙂 🙂

                2+

          • Dirk 29 de janeiro de 2020 at 12:46

            É uma região muito triste.

            Canoinhas só conheço de passagem, mas morei na vizinha Mafra (que chamam “Riomafra”, conurbada com Rio Negro-PR) e é uma experiência que não recomendo.

            Povo extremamente ignorante (em todos os sentidos) e feio, adolescentes com péssimos hábitos, zero opções de lazer, cidade abandonada, infraestrutura precária… Passei a valorizar muito mais a terrinha lá do sul.

            De bom só a segurança (não sei hoje) e o clima.

            1+

            • Kty 29 de janeiro de 2020 at 12:55

              Concordo contigo, morei em Mafra alguns anos e toda a região é assim mesmo, pobreza de espírito e de dinheiro com um povo apático e sofrido.

              0

        • Rodrigo 29 de janeiro de 2020 at 12:09

          Os bugres eram ou índios puros ou mistura com espanhóis, esses mestiços eram os verdadeiros gaúchos, denominação de um povo com uma cultura específica, não de quem nasceu no Rio Grande do Sul; alias, não tem nada mais oposto ao ser gaúcho do que o porto alegrense.

          1+

  • Neco 29 de janeiro de 2020 at 12:02

    Sobre a questão de tirar os brasileiros da China.

    Os americanos quando estavam vindo iam passar por um exame no Alaska e quando chegassem nós EUA não iriam desembarcar no terminal de passageiros, foi preparado todo um ambiente isolado, onde eles vão ficar até 15 dias para terem certeza que não tem nenhum contaminado.

    Então não é tão simples assim.

    Li isso ontem na CNN.

    2+

    • Rodrigo 29 de janeiro de 2020 at 12:05

      Não é nem um pouco simples, e tem o risco de vc perder o controle.
      Mas é factível.
      Então é uma decisão difícil em que ambas as alternativas se justificam.

      1+

    • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 12:08

      Maravilha ter um Alaska no caminho para isso.
      Banânia teria só São Joaquim para isso. (se o frio fosse o fator preponderante)
      😉

      1+

      • Rodrigo 29 de janeiro de 2020 at 12:09

        congela o vírus no ambiente.

        1+

      • Neco 29 de janeiro de 2020 at 12:10

        Pelo que entendi, quem tem febre fica por lá mesmo.

        1+

        • Rodrigo 29 de janeiro de 2020 at 12:11

          Sim, as condições de viagem longa de avião pioram as doenças respiratórias, sem falar que um doente no avião infectaria todos os passageiros.

          1+

        • Neco 29 de janeiro de 2020 at 12:20

          Departamento de Saúde e Serviços Sociais do Alasca disse que os passageiros vindos de Wuhan, na China, foram rastreados duas vezes após dois exames de saúde na China, e seriam submetidos a mais testes na Califórnia e temporariamente alojados por um período de tempo.

          A tripulação do avião estava completamente separada dos passageiros, disse a diretora médica do Alasca, Dra. Anne Zink, em entrevista coletiva.

          “A forma como este avião foi montado, o nível superior da tripulação foi completamente separado dos passageiros inferiores”, disse Zink.

          “Portanto, o fluxo de ar, todo tipo de interação entre a parte superior e a inferior foi completamente isolado e a equipe nunca saiu na China; e nunca houve interação com os passageiros ”, explicou Zink.

          2+

          • Rodrigo 29 de janeiro de 2020 at 12:26

            Então, é possível fazer, mas fazer com segurança é bem difícil. Não sei se o br conseguiria.

            1+

  • Neco 29 de janeiro de 2020 at 12:09

    16 min atrás
    Papua Nova Guiné para recusar a entrada de viajantes vindos de “qualquer porto asiático”
    Do jornalista Isaac Yee em Hong Kong

    A Papua Nova Guiné disse que recusará a entrada de viajantes vindos da Ásia na tentativa de manter o coronavírus Wuhan fora do país .

    Em comunicado divulgado na terça-feira, a Autoridade de Imigração e Cidadania do país disse que “todas as aeronaves e navios de passageiros que transportam passageiros de qualquer porto asiático terão sua entrada recusada”.

    A porta-voz da National Airport Corporation, Emma Kuamuanj, confirmou à CNN que a restrição foi implementada na segunda-feira e será aplicada até novo aviso.

    Alguém falou em fechar o espaço aéreo, olha aí.

    1+

    • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 12:10

      Recusar passageiros específicos é uma coisa
      fechar espaço aéreo é outra.

      0

  • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 12:13

    O governador do estado de São Paulo, João Doria, aparentemente está direcionando esforços para a criação de um gabinete que visa acompanhar, catalogar e INVESTIGAR usuários de redes sociais.

    Não é difícil entender os porquês. Segue o fio. (+)

    4+

  • Neco 29 de janeiro de 2020 at 12:16

    Itália começará a repatriar seus cidadãos de Wuhan nesta semana, anunciou quarta-feira o ministro das Relações Exteriores, Luigi Di Maio.

    “O governo italiano está comprometido em dar o máximo apoio aos nossos compatriotas na China. Amanhã um voo partirá para o repatriamento dos italianos que estão em Wuhan”, twittou Di Maio.

    0

  • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 12:16

    Esse perfil no Twitter foi compartilhado aqui ontem

    mostra fotos, vídeos e reportagens que levam a crer que é de uma região em quarentena.

    1+

  • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 12:18

    Imaginem o cenário de piora dessa epidemia e os países fechando suas fronteiras. comércio, transporte aéreo e marítimo.
    (dei uma de Marcus A.)

    4+

    • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 12:19

      Ué !? É uma possibilidade.
      Toda possibilidade deve ser vislumbrada.
      O que não pode é a cada peidinho do dia a dia a turma se borrar !
      Não coloquem as bolinhas ou sirenes !!!
      😉

      4+

  • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 12:23

    Como vem da China, todos ficam na dúvida sobre a precisão das informações sobre a real dimensão da epidemia. Houve uma tentativa de controle interno que não funcionou. Se os grandes já estão resgatando os seus nacionais, tem uma mensagem aí.

    6+

  • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 12:26

    Haverá certamente um impacto para a China nesse episódio. Impacto econômico considerável; Capaz de respingar algo por aqui. Tá todo mudo acompanhando atento. Pelo, jeito, não parece algo tão simples e passageiro que, na semana que vem, ninguém fala mais.

    3+

  • Rodrigo 29 de janeiro de 2020 at 12:27

    Sobre emigração, para quem quer trabalhar o Brasil é um dos países com mais oportunidade de ganhar dinheiro.
    Quem não ganha aqui não é muito por causa do país.

    3+

    • Mutuário 29 de janeiro de 2020 at 14:28

      A gente não quer só dinheiro
      A gente quer dinheiro
      E felicidade
      A gente não quer só dinheiro
      A gente quer inteiro
      E não pela metade

      2+

  • Sapato Furado 29 de janeiro de 2020 at 12:34

    Bom dia!
    Ontem, chegando em casa, a patroa tinha deixado a TV ligada e estava na Record local. Ai soltam a notícia que a prefeitura de POA estuda colocar pedágio para carros de fora da cidade, como uma taxa “por congestionamento”.
    PrefeAnto do PSDB

    A justificativa dos safados: que as pessoas usem meios coletivos e sustentáveis (ir a pé, de ônibus).
    hahahaha
    Depois a cidade está falida, cheio de travecos, batedor de carteira, mendigo e ai a culpa é do capitalismo malvadão. AHHHH VA PRO INFERNO!!!

    9+

  • Sapato Furado 29 de janeiro de 2020 at 12:36

    Vocês se borrando com a Corona, aqui na cidade ao lado e aqui na minha já tem casos aparentemente confirmados (digo aparentemente pois nem estou entrando a fundo nas notícias).
    Eu que deveria estar correndo com os braços pra cima, em zigue zague, gritando “O fim está próximo!!!! corram, fujam enquanto podem”…. mas eu to é na santa paz.

    3+

  • g.w. bush 29 de janeiro de 2020 at 12:52

    SARS ocorreu em 2002/2003, de lá pra cá o número de estrangeiros passeando (!!??) e trabalhando aumentou demais, sem falar do número de chineses viajando pelo mundo. Eu acho que o primeiro mundo tem condições de lidar e brecar a epidemia, e até acho que a China também pode fazer isso. Mas um vírus desses no subcontinente indiano, na África subsaariana e em grande parte da America Latrina pode fazer muitas vítimas. Lembrando sempre que o perfil de risco de morte é idoso, crianças pequenas e pessoas com imunidade baixa.

    3+

    • Rodrigo 29 de janeiro de 2020 at 12:59

      Certo.
      Mas pelo que estão fazendo é difícil acreditar que só tem 4000 casos

      2+

  • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 12:53

    Boa tarde mukis….

    Apos celebrar o niver de mrs Hidden e me afundar nos JS comendo num restaurante “supimpa” do Hellen lhe digo…

    Foi bom enquanto durou!!! E falo do mundo mágico dos Jurinhos:

    – em 2000 um títulos do tesouro Tio Sam de 10anos pagava 6,5%
    – em 2009 pra obter esse rendimento só aplicando em bonds de cias com boa avaliação de crédito
    – em 2020 esse 6,5% ano se obtém, mas em junk bons de alto risco

    Segue o fluxo.

    4+

  • Freedom 29 de janeiro de 2020 at 12:54

    Pessoal, fazia tempo que não postava e ontem tive tempo e o fiz.
    Não foi ação orquestrada nem nada disso.
    Participei de todos os Bs sendo que este foi o último que tomei conhecimento.
    Apenas postei ontem minha opinião sobre o tópico.
    Se as críticas foi pela minha postagem, não tem problema, paro por aqui, mas seria honesto reconhecer que respeitei a todos e apenas sugeri um debate saudável.

    6+

    • Rodrigo 29 de janeiro de 2020 at 12:58

      Não foi.
      Seja bem vindo

      4+

  • Mat 29 de janeiro de 2020 at 12:55

    China/Corona/$$$$

    Preços dos cereais já estão caindo no mercado físico

    Estamos chegando na safra mas acho que o efeito da menor demanda da China já pode ter começado

    Vendi há pouco um milho que tinha estocado

    3+

    • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 12:59

      Vc acha que isso vai afetar toda a cadeia do agro negócio com a China ? as caras vão parar de comprar ?

      2+

      • Rodrigo 29 de janeiro de 2020 at 13:03

        Certamente.
        Não sabemos em que grau

        2+

      • Mat 29 de janeiro de 2020 at 13:04

        Parar de comprar é uma palavra forte, mas a demanda tende a cair um pouco.

        O mais estranho é que o dólar e o
        Ouro subiram nos últimos dias, e os cereais caíram em reais. Indicativo de menor demanda.

        A epidemia pode dar uma esfriada Na economia da China, tipo o que aconteceu aqui com a greve dos caminhoneiros.

        Não sei, decidi não
        Pagar pra ver.

        3+

        • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 13:06

          Faz sentido pela lógica.

          1+

    • Neco 29 de janeiro de 2020 at 15:26

      Então, mudou tudo.

      Toda aquela questão de subida de preços, fica parada.

      Mesmo que a questão se resolva em 30 dias… as compras não vão ser no mesmo ritmo.

      1+

  • Seifer_POA 29 de janeiro de 2020 at 13:04

    300 comentários. Não dou conta.

    Che. E como explicar que a Bolsa deles(argentina) já voltou tudo desde aquela grande queda do ano passado ? Pelo que vi está no topo doa últimos 5 anos. Não consigo achar lógica.

    O/

    3+

    • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 13:05

      Otimismo de um doente durante o paliativo.

      3+

    • Mat 29 de janeiro de 2020 at 13:05

      É uma forma de se proteger da inflação, comprando ativos

      6+

      • Seifer_POA 29 de janeiro de 2020 at 13:08

        Eh uma tese.

        Mas. No nosso caso naonfoi assim 3 anos atrás. Bolsa em 40k e inflação de 10%.

        1+

        • Sapato Furado 29 de janeiro de 2020 at 13:35

          Pra mim esses índices não significam coisa alguma.
          É um amontoado de variação de algumas empresas, que muda a cada tanto tempo, que serve apenas para gerar notícias e mais notícias.
          Cheio de empresas de valor que resultam muito mais que o Ibovespa… sem contar que a variação do mesmo serve apenas para gerar mais giros (sardinhas especialmente, que vendem na baixa e compram na alta).

          3+

    • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 13:32

      Na Venezuela aconteceu algo parecido.
      Pessoal buscava ativos… pois sabia que a hiperinflação iria chegar.

      2+

  • Rodrigo 29 de janeiro de 2020 at 13:04

    Em São Leopoldo parece que liberaram o caso suspeito para isolamento domiciliar; como se isso existisse

    2+

  • Sapato Furado 29 de janeiro de 2020 at 13:10
  • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 13:12

    SC tem tb a empresa das primas…. cada tedesca e taliana linda de phuder o cartao de crédito!!! yeahhh

    Segue o fluxo

    2+

    • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 13:17

      Deem o ar da graça Catarinas …. apareçam no butecao tá!!! Hehehe

      2+

  • BolhaPOA 29 de janeiro de 2020 at 13:19

    Juros futuros em baixa…

    2+

  • Sapato Furado 29 de janeiro de 2020 at 13:20

    Vocês acham o pessoal aqui do blog histérico com o Corona? Então veja o “povo e a pova” nos comentários de FB da notícia mais acima

    Pronto agora à população que não viaja do Rio Grande do Sul
    Acaba contraindo isso por falta de caracter dessas pessoas
    Se sabem que vírus tá agravado
    Porque não esperam a morte na China
    Tem que vir pra cá infesta as pessoas af me poupe
    2m · Editado

    —————

    Nossa já divulgaram ja deram um geito de chamar as pessoas que estavam na upa no dia em que esse homem foi procurar atendimento?!
    Pois todos que estiveram lá podem estar infectado é já infectado todo mundo por aí
    Tão esperando o que pra chamar pra ir fazer exame
    A febre pelo geito demora dias pra aparecer até la a população tá em risco

    —————-

    Há por favor se a pessoa está internada com suspeita de está com o vírus. Ainda foi permitido visita!!!! Por favor!!!! O povo pede pra toma choque. E cadê a responsabilidade do hospital

    2+

    • Sapato Furado 29 de janeiro de 2020 at 13:21

      Os erros de português são do povo. Não pirem, grammarnazis.

      3+

  • Mat 29 de janeiro de 2020 at 13:22

    Galera falando sobre SC

    To enrolado com uma tedesquinha de lá

    Passei muito tempo correndo atrás de mulher ultra inteligente, ultra produtiva, independente… e o resultado,

    Só tomei na cabeça.

    A Catarina não fala inglês, foi criada na fazenda do avô, nunca foi além da latitude do Rio de Janeiro… mas para falar a verdade,

    Tem uma baita vocação pra esposa.

    E claro que gato escaldado tem medo de água fria, mas acho que a menina tem potencial pra ser a Sra Mat rs

    4+

    • Cetaceo 29 de janeiro de 2020 at 13:26

      Nunca curtir esse lance de pegar mulher independente, nada contra isso, na verdade incentivo a minha a ser.

      A minha patroa fez a primeira viagem de avião comigo, foi no primeiro restaurante fino comigo, o primeiro smartphone de ponta foi eu quem deu, investi em cursos para ela e tudo mais…

      Hoje ela tem duas pós, um cargo muito bom em uma empresa grande, lidera uma equipe considerável, financeiramente atualmente é bem melhor que eu, mas crescemos juntos, e valorizamos muito isso.

      Construir as coisas juntos é algo que aproxima muito, impressionante como, lógico sempre com fé em DEUS.

      10+

      • Cetaceo 29 de janeiro de 2020 at 13:27

        Resumindo, você crescer junto com uma mulher independente é uma coisa, agora arrumar uma “pronta”, geralmente é dor de cabeça, a não ser que você é muito pica das galáxias…

        5+

        • Bolhista Poupador 29 de janeiro de 2020 at 13:29

          Você está confundindo as coisas. Mulher independente não significa que ela já tenha tido “as primeiras experiências” com outros, como você faz parecer.
          Isso aí está mais para insegurança da pessoa.

          3+

          • Cetaceo 29 de janeiro de 2020 at 13:32

            Eu quis fazer a relação de ter as “primeiras coisas” com o exemplo que o Mat deu da moça da fazenda…

            Independente no sentido que você quer dizer, pode ter certeza que eu não me casaria com uma.

            1+

            • Bolhista Poupador 29 de janeiro de 2020 at 13:34

              Novamente, você está confundindo as coisas. O exemplo do Mat pareceu mais para uma garota que nunca saiu dali, nunca teve vontade. Mais pacata, etc.
              Bem diferente do seu relato, que faz parecer mais um “quero casar com uma virgem”.
              O sentido que eu quis dizer é de uma mulher independente, apenas. Ela pode ser independente financeiramente sem ter viajado de avião ou conhecido o mundo. Pode ter a cabeça no lugar sem ter saído com 1/2 da cidade.
              Novamente, insegurança.

              4+

              • Cetaceo 29 de janeiro de 2020 at 13:38

                Estou considerando independente no sentido de feministas hoje/empoderas/business woman, etc…, se ele falou em outro sentido, estou realmente confundindo as coisas.

                1+

                • Bolhista Poupador 29 de janeiro de 2020 at 13:39

                  Ah tá. Feminista não, obrigado. Também descarto! rs

                  2+

    • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 13:36

      Mat, você já leu Nessahan Alita !?
      Lembrando que a mulherada não sabe direito o que quer.
      Tem que domá-la … sendo firme e carinhoso ao mesmo tempo. Indiferente e protetor.

      4+

      • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 13:39

        Homem meloso e babão é visto como fraco. Elas irão atrás do misterioso, dos que exalam masculinidade. Em alguns casos irão ficar bom os fracos apenas para sustentá-las … mas os presentes irão dar para os cafajestes.
        http://nessahanalita.com/

        5+

        • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 13:41

          Eu quando namorava tinha muito cuidado ao revelar renda e patrimônio. Meio que dizia ou deixava claro que era da minha mãe. 😉
          Coisas no nome da mãe ou irmão.

          4+

          • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 13:43

            A ilogicidade

            “Entre os sentimentos do homem e da mulher há um desencontro
            perpétuo oriundo do fato de que os homens que amam são utilizados
            como escravos emocionais e os insensíveis são amados. Trata-se de
            uma estranha contradição: aquelas mulheres que se lamentam por não
            serem amadas são justamente as mesmas que rejeitam aqueles que as
            amam e preferem os cafajestes insensíveis.”

            4+

            • Bolhista Poupador 29 de janeiro de 2020 at 13:46

              Como minha esposa sempre fala, nenhuma mulher quer sair com um homem em que ela seja mais macho que ele.

              3+

              • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 13:53

                A última
                “Para que sua esposa ou namorada se mantenham fiéis, precisam sentílo
                quase preso mas continuamente inacessível. Se o prenderem de fato,
                partirão para a conquista de outro macho superior a você.
                O macho inacessível é um obstáculo ao impulso acumulativo
                constante que visa ampliar a quantidade de possíveis protetores e
                provedores no estoque. É por isso que a fêmea se detém nele, tentando
                vencê-lo e mantendo-se fiel enquanto não for capaz de submetê-lo.
                O razão do desejo de acumular protetores/provedores é uma
                necessidade inconsciente de segurança contra possíveis abandonos futuros.
                Neste sentido, elas não sentem o menor escrúpulo em usar os sentimentos
                alheios porque o fazem inconscientemente, negando veementemente para si
                mesmas ou para qualquer pessoa tais ardis.
                A necessidade de se sentirem desejadas as mobiliza para o clássico
                jogo de atrair e repelir, provocar e rejeitar.
                Pode parecer estranho, mas a combinação do medo com admiração e
                proteção formam uma mistura que incendeia o desejo feminino”

                1+

                • Pagando o que é meu 29 de janeiro de 2020 at 14:04

                  Se o cara falar que gosta de loira, tem amiga minha que corre pro salão tingir o cabelo.
                  Tem prima minha que qualquer cara é homem pra ela, menos o padeiro, trabalhador pois esse não tem futuro, é pobre. O cara hoje é o dono da padoca kkk.

                  1+

                  • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 14:07

                    hahaha
                    sério ?
                    Depende de cada mulher e cada fase da vida da mulher.
                    As sinceras … as realmente sinceras são coisa rara.
                    Por isso que é importante entender a psiquê e comportamentos intuitivos da maioria.
                    Eu atendi ano passado 02 histéricas. No final me saí bem pois já estava preparado. Ainda recebi elogios pela paciência e atendimento. Adoro o bicho cerômano.

                    3+

    • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 14:29

      Tema que pode ser polêmico.
      Mas de alguém que já completou 24 anos com a patroa, posso, de pé junto, dizer o seguinte.
      A mulher certa levanta o homem. A mulher errada destrói o homem.
      Sempre falo para os meus filhos. Atenção ao escolher. Veja como trata os pais e veja os atributos de uma boa mãe. Se algo não encaixar, sai fora que é furada.
      Nunca dê muito peso a atributos como beleza física, conta bancária, sobrenome e nem independência.
      Pra construir a sua família, a mulher tem que ser guerreira e boa mãe.

      21+

      • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 14:31

        Boa !
        Aqui 10 anos.
        É uma construção diária.

        4+

      • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 14:33

        O resto, vcs constroem juntos. Procuro manter o modelo bíblico de casamento como referência e compartilho a fé junto. Tem sido uma linda caminhada até hoje. Tem problemas, tem, claro. Mas até pra encarar os problemas a vida em Cristo Jesus ajuda.

        8+

      • Bolhista Poupador 29 de janeiro de 2020 at 14:39

        “A mulher certa levanta o homem. A mulher errada destrói o homem.”

        Muito bom, mas sempre com cuidado, porque uma mulher pode levantar o homem e o derrubá-lo também. É uma espécime muito complicada.

        9+

        • Mat 29 de janeiro de 2020 at 20:24

          Encontrar uma mulher não feminista e com vocação pra tocar uma casa está cada vez mais difícil.

          Logo depois que me divorciei comecei a sair com uma arquiteta. Escritório próprio, pai executivo de multinacional, muito bonita, agenda cheia a semana inteira, bebia igual um opala, rainha da balada.

          Foram 4 semanas. Na minha primeira escorregada já me deu um pé na bunda e foi pra balada.

          Mas foi uma experiência interessante. Principalmente para aprender qual tipo evitar a todo custo.

          Há muitas mulheres assim hoje. Elas até tem vontade de casar e ter família, porém visivelmente não têm vocação pra coisa.

          Saber identificar esses perfis, para mim, e fundamental para não perder tempo.

          Mas confesso que, como aventura, foi bom. Ela era muito bonita e dava gosto ver aquele avião comandando um escritório grande. Pena que pra casar não presta kkkk

          3+

          • Mat 29 de janeiro de 2020 at 20:29

            Pra falar a verdade sinto até um pouco de pena dessa mulherada.

            No discurso elas até revelam Uma vontade verdadeira e uma certa angústia para casar e ter uma família tradicional, mas na prática não conseguem por terem sido moldadas para terem vida e comportamento de homem.

            Não sei onde isso vai parar.

            3+

  • sem cadastro 29 de janeiro de 2020 at 13:51

    O blog está excelente hoje, esse sim é o muquiranas que eu conheço!

    Debates sensatos e de alto nível, pontos de vista com coerência e lógica, bem escritos.

    Destaco os comments do Lord e do Júlio, que juntos, poderiam compor um tópico abordando pontos de vista complementares acerca de dinheiro, prosperidade e atitude mental em relação a eles. Ótimo para nossas reflexões.

    Quanto à Argentina, essa está indo ladeira abaixo e sem freio. Infelizmente. Mas são escolhas… e os “hermanos” escolheram o pior possível.

    Don’t cry for me, Argentina….

    14+

  • bolha buritis 29 de janeiro de 2020 at 14:20

    Oi

    BH toda destruída depois da chuva de ontem.

    1+

    • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 14:26

      vi alguns vídeos
      força da água … os carros pareciam brinquedos.

      1+

      • bolha buritis 29 de janeiro de 2020 at 14:29

        Foi assustador, dificuldades de circular pela cidade hoje.

        Muitas vias fechadas.

        E previsão de mais 70 mm hoje. Todo mundo tenso.

        1+

  • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 14:35

    Por onde anda o Pão de Queijo ? PDQ somava ao grupo.

    4+

    • bolha buritis 29 de janeiro de 2020 at 14:36

      Desapareceu, infelizmente.

      3+

    • Ugo 29 de janeiro de 2020 at 14:39

      Chamei um tempo atrás, mas ele não quis vir para cá.

      2+

      • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 16:14

        Creio que mais cedo ou mais tarde aparece. Quem provou de blog, não deixa nunca mais.

        3+

        • bolha buritis 29 de janeiro de 2020 at 16:25

          Pode ser algum dos novos nomes.

          3+

          • Pobre Paulista 29 de janeiro de 2020 at 16:28

            Desconfiei disso

            3+

            • bolha buritis 29 de janeiro de 2020 at 16:36

              E se for, pode aparecer, será muito bem vindo.

              3+

  • Dirk 29 de janeiro de 2020 at 14:45

    Saiu o déficit de 2019:

    94 bilhões.

    1+

    • Dirk 29 de janeiro de 2020 at 14:45

      Ops, 95, arredondando direito.

      1+

    • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 14:47

      Boa !
      em 2018 foi 120 bilhões.
      Mas precisa melhorar.

      2+

      • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 14:47

        em 2016 foi -161 bi

        1+

    • windville 29 de janeiro de 2020 at 16:00

      Mansueto dá para melhorar isso aí, agora quais são as principais despesas que sugam $?

      1+

      • Nilson 29 de janeiro de 2020 at 16:11

        Previdência e juros/amortizações

        1+

        • RoloOpressor 29 de janeiro de 2020 at 16:24

          Déficit primário não inclui juros da dívida pública! O trem é feio!!! =/

          1+

          • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 16:25

            exato
            só os Jurinhos Sagrados bateram 340 bi
            se eu não me engano

            2+

  • Na_Volta_Eu_Compro 29 de janeiro de 2020 at 14:49

    Lendo sobre os salários logo acima, de TI mais especificamente, me leva a entender que o ajuste que deveríamos ter tido no mercado imobiliário seria mais que necessário para o longo prazo do país.
    O mercado está praticando salários de 10 anos atras.
    E a inflação neste período deve ter sido ~70%. E o mercado subiu muito acima disso.
    Ou seja, por alto, o poder de compra deve estar ~25%.
    E é fácil notar isso.
    Imóveis cada vez menores. Aqui em SP é moda lançar com 26-35m2!
    Financiamentos com 35 anos é virou coisa normal.

    2+

    • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 14:51

      meu primo só conseguiu ficar em Floripa porque meus tios compraram apê á vista na Trindade para ele.
      2003.
      o IR come muito , não tem jeito.
      Já o dinheiro em pacote de pão nem sempre é possível tributar. 😉

      2+

      • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 14:53

        “Imóveis cada vez menores. Aqui em SP é moda lançar com 26-35m2!
        Financiamentos com 35 anos é virou coisa normal.”

        Esse é o lado perverso dessa bolha e do empobrecimento das pessoas. Pagar caro para morar em algo pequeno e quase sempre distante do trabalho.

        0

        • Pobre Paulista 29 de janeiro de 2020 at 14:55

          Um camponês indiano com uma bicicleta é mais rico que esse pessoal aí 😉

          1+

          • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 14:55

            Contabilmente sim.
            😉

            0

        • Na_Volta_Eu_Compro 29 de janeiro de 2020 at 15:28

          Estas gerações estão comendo a gordura deixada pelas anteriores.
          E quem não tem essa gordura tá phu.
          Falo à grosso modo, pois é claro que há exceções, como muitos por aqui.

          3+

    • Alfinete da bolha 29 de janeiro de 2020 at 14:59

      No último sábado estava abastecendo o carro no posto do Extra no Jaguaré, e um corvo entregava folders na fila do combustível. Era mais um lançamento próximo dali, na Vila São Francisco, duas torres altíssimas ao lado de um campo de golfe. Esse bairro é praticamente uma porção de condomínios de classe média alta. Perguntei quanto $ pelo metro quadrado.
      – A partir de R$7300,00, senhor!
      Não falei nada, mas lembrei na mesma hora que há 8 anos seria anunciado por 10k o metro.

      2+

  • Bolhista Poupador 29 de janeiro de 2020 at 14:56

    Austrália gera versão de coronavírus em laboratório para contribuir com estudos sobre a vacina

    https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2020/01/29/australia-cria-coronavirus-em-laboratorio-para-estudos-sobre-vacina.ghtml

    Pronto, para o fim da alegria dos hipocondríacos, logo mais teremos vacinas em todos os lugares e correria para pagar 600 bolsos para ficar imunes.
    Fim.

    2+

    • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 15:07

      Mas, como pontua alguns… nem economia caiu e muito menos a criminalidade caiu devido ao Capita, Guedao e Moro… tutto obra do alem!!! Hehehe

      3+

      • Sapato Furado 29 de janeiro de 2020 at 15:41

        Mago Merlim kkk

        2+

  • MrCitan 29 de janeiro de 2020 at 15:06

    URGENTE!
    Corona Vírus finalmente chega em banânia, mas fica retido no posto dos Correios em Curitiba. 😀

    14+

  • Floyd 29 de janeiro de 2020 at 15:08

    o BB comunicou que fechará o fundo de Tecnologia para novos cotistas por tempo indeterminado, as ações do setor estão derretendo, o botão de resgate deve estar sendo acionado a mil, provavelmente amanhã vão subir a niveis especulativos.

    5+

  • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 15:12

    Argentina…. o que dizer? Fui a primeira vez em 1994 portanto UM QUARTO DE SÉCULO atras..

    Já tinha no DNA todo o TTT tragédia tango e trupicos dos últimos 75anos quando, no começo de 1900 era um dos maiores pibs do mundo!!!

    De lá pra fui a trabalho, convivência diária com galera laborativa, ou a passeio com mrs hidden umas dez vezes, a ultima em 2014 qdo um dólar valia 17pesos no paralelo, agora perto de 100!!!

    O que dizer, pais RYCO, bem educado, influencia europeia forte e idh bao…. aonde erraram alem de peron, evita e tutto que hoje tá no DNA?!?

    Vale uma profunda análise…

    2+

    • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 15:33

      Eita… fomos em 2018 tb mas nem me liguei no câmbio, era um cruzeiro e o CostaC parou la um dia apenas!!! Só deu pra dar umas voltas e comer uma ótima carne… com melhor vinho!!!

      3+

    • Mutuário 29 de janeiro de 2020 at 15:19

      Se ainda restou alguma civilidade no mundo atual foi graças à proibição do canudinho!
      Obrigado legisladores! #S2

      2+

      • Mutuário 29 de janeiro de 2020 at 15:22

        O problema do canudo de papel é q se vc não chupa rápido ele fica todo mole!
        O Hidden pode explicar isso melhor.

        6+

        • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 15:25

          Aqui tem esse de canudinho não mermao, a gente cai de boca messsssmo!!! yeahhh

          7+

          • Bolhista Poupador 29 de janeiro de 2020 at 15:28

            Neiva do céu!

            8+

    • Na_Volta_Eu_Compro 29 de janeiro de 2020 at 15:31

      No hell triplicou as garrafas plásticas de água.

      3+

  • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 15:23

    A respeito do artigo da Reuters abordando a ótima pesquisa sobre desgobienro Capita…

    “Brazilians are far more worried about public safety, employment, inflation and the real economy than with issues such as Nazism,” Aragão said. “If the economy continues to expand and Bolsonaro steers clear of corruption scandals, his popularity will rise further.”

    3+

    • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 15:24

      Se livem mukis e xooovens apaixonados pelos temas “pelo em ovo” !!! 90% do que deixa vcs apopléticos… pro bananoide nem Fede nem cheira!!! Hehehe

      3+

      • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 15:31

        Se liguem…

        1+

      • Pobre Paulista 29 de janeiro de 2020 at 15:36

        Eu só queria saber se o P/L do ibov tá alto ou baixo

        Mas nem sei o P/L do ibov

        2+

        • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 15:41

          Tirando petróleo vale e cias de proteínas tá tutto muito caro até pra padrão mundial!!

          3+

        • miltin 29 de janeiro de 2020 at 15:49

          38.63

          3+

        • miltin 29 de janeiro de 2020 at 15:51

          Código P/L
          ABEV3 18,8
          AZUL4 62,41
          B3SA3 49,08
          BBAS3 50,71
          BBDC3 32,08
          BBDC4 33,6
          BBSE3 35,01
          BPAC11 75,2
          BRAP4 38,25
          BRDT3 29
          BRFS3 31,36
          BRKM5 34,17
          BRML3 18,8
          BTOW3 75,05
          CCRO3 19,45
          CIEL3 7,25
          CMIG4 15,5
          COGN3 11,7
          CRFB3 23,39
          CSAN3 80,35
          CSNA3 13,64
          CVCB3 38,41
          CYRE3 33,08
          ECOR3 19,1
          EGIE3 53,49
          ELET3 40,3
          ELET6 42,66
          EMBR3 18,2
          ENBR3 23,15
          EQTL3 24,64
          FLRY3 32,5
          GGBR4 20,2
          GNDI3 70,49
          GOAU4 9,86
          GOLL4 36,19
          HAPV3 62,5
          HGTX3 26,45
          HYPE3 33,81
          IGTA3 54,14
          IRBR3 44,31
          ITSA4 13,11
          ITUB4 33,49
          JBSS3 28,19
          KLBN11 20,83
          LAME4 28,47
          LREN3 59,67
          MGLU3 56,99
          MRFG3 11,57
          MRVE3 20,11
          MULT3 34,65
          NTCO3 49,04
          PCAR4 85,9
          PETR3 30,5
          PETR4 28,8
          QUAL3 43,53
          RADL3 124,87
          RAIL3 23,9
          RENT3 52,9
          SANB11 43,59
          SBSP3 64,5
          SMLS3 39,36
          SULA11 64,47
          SUZB3 41,65
          TAEE11 31,98
          TIMP3 17,02
          TOTS3 74,55
          UGPA3 26,95
          USIM5 10,04
          VALE3 51,2
          VIVT4 61
          VVAR3 14,64
          WEGE3 42,01
          YDUQ3 52,23
          38,63

          2+

          • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 15:52

            Êita cabrabao!!!

            1+

          • Pobre Paulista 29 de janeiro de 2020 at 15:53

            Faltou ponderar né, isso aí é a média

            2+

            • miltin 29 de janeiro de 2020 at 15:57

              ABEV3 3,974 18,8 74,7112
              AZUL4 0,963 62,41 60,10083
              B3SA3 4,885 49,08 239,7558
              BBAS3 3,497 50,71 177,33287
              BBDC3 1,703 32,08 54,63224
              BBDC4 6,327 33,6 212,5872
              BBSE3 1,143 35,01 40,01643
              BPAC11 0,716 75,2 53,8432
              BRAP4 0,413 38,25 15,79725
              BRDT3 1,026 29 29,754
              BRFS3 1,237 31,36 38,79232
              BRKM5 0,44 34,17 15,0348
              BRML3 0,768 18,8 14,4384
              BTOW3 0,71 75,05 53,2855
              CCRO3 1,055 19,45 20,51975
              CIEL3 0,394 7,25 2,8565
              CMIG4 0,731 15,5 11,3305
              COGN3 0,852 11,7 9,9684
              CRFB3 0,437 23,39 10,22143
              CSAN3 0,599 80,35 48,12965
              CSNA3 0,426 13,64 5,81064
              CVCB3 0,271 38,41 10,40911
              CYRE3 0,424 33,08 14,02592
              ECOR3 0,159 19,1 3,0369
              EGIE3 0,663 53,49 35,46387
              ELET3 0,636 40,3 25,6308
              ELET6 0,469 42,66 20,00754
              EMBR3 0,651 18,2 11,8482
              ENBR3 0,332 23,15 7,6858
              EQTL3 1,21 24,64 29,8144
              FLRY3 0,48 32,5 15,6
              GGBR4 1,012 20,2 20,4424
              GNDI3 1,571 70,49 110,73979
              GOAU4 0,318 9,86 3,13548
              GOLL4 0,237 36,19 8,57703
              HAPV3 0,659 62,5 41,1875
              HGTX3 0,162 26,45 4,2849
              HYPE3 0,67 33,81 22,6527
              IGTA3 0,229 54,14 12,39806
              IRBR3 2,005 44,31 88,84155
              ITSA4 2,864 13,11 37,54704
              ITUB4 7,714 33,49 258,34186
              JBSS3 2,221 28,19 62,60999
              KLBN11 0,646 20,83 13,45618
              LAME4 0,963 28,47 27,41661
              LREN3 2,267 59,67 135,27189
              MGLU3 1,834 56,99 104,51966
              MRFG3 0,238 11,57 2,75366
              MRVE3 0,283 20,11 5,69113
              MULT3 0,455 34,65 15,76575
              NTCO3 0,832 49,04 40,80128
              PCAR4 0,654 85,9 56,1786
              PETR3 4,05 30,5 123,525
              PETR4 6,328 28,8 182,2464
              QUAL3 0,595 43,53 25,90035
              RADL3 1,296 124,87 161,83152
              RAIL3 1,224 23,9 29,2536
              RENT3 1,442 52,9 76,2818
              SANB11 0,768 43,59 33,47712
              SBSP3 1,066 64,5 68,757
              SMLS3 0,113 39,36 4,44768
              SULA11 0,874 64,47 56,34678
              SUZB3 1,469 41,65 61,18385
              TAEE11 0,34 31,98 10,8732
              TIMP3 0,668 17,02 11,36936
              TOTS3 0,487 74,55 36,30585
              UGPA3 1,422 26,95 38,3229
              USIM5 0,251 10,04 2,52004
              VALE3 7,861 51,2 402,4832
              VIVT4 1,231 61 75,091
              VVAR3 0,817 14,64 11,96088
              WEGE3 1,513 42,01 63,56113
              YDUQ3 0,76 52,23 39,6948
              100 38,63 54,11627356

              1+

              • miltin 29 de janeiro de 2020 at 15:57

                54.11

                1+

                • Pobre Paulista 29 de janeiro de 2020 at 16:06

                  Quase, faltou dividir os pesos por 100. Calculei 39,5.

                  Tá caro pra caramba kkkk

                  4+

                  • Na_Volta_Eu_Compro 29 de janeiro de 2020 at 16:09

                    Bubble…via jurinhos camaradas.

                    2+

                  • miltin 29 de janeiro de 2020 at 16:17

                    isso isso isso

                    1+

                  • Colmeia 29 de janeiro de 2020 at 16:21

                    Pois é, pois é… cumé que os fundos de pensão e similares vão bater meta atuarial só com renda fixa ? Bubbles everywhere

                    2+

              • miltin 30 de janeiro de 2020 at 01:46

                Eita, dados errados. Corrigindo, e excluindo aqueles com prejuízo.
                Código participação P/L ponderado
                ABEV3 3,974 26,08 1,0364192
                AZUL4 0,963 122,13 1,1761119
                B3SA3 4,885 39,03 1,9066155
                BBAS3 3,497 8,86 0,3098342
                BBDC3 1,703 11,12 0,1893736
                BBDC4 6,327 11,72 0,7415244
                BPAC11 0,716 21,38 0,1530808
                BRAP4 0,413 6,68 0,0275884
                BRDT3 1,026 8,97 0,0920322
                BRKM5 0,44 54,52 0,239888
                BRML3 0,768 10,56 0,0811008
                CCRO3 1,055 51,96 0,548178
                CIEL3 0,394 11,97 0,0471618
                CMIG4 0,731 6,19 0,0452489
                COGN3 0,852 37,23 0,3171996
                CRFB3 0,437 46,22 0,2019814
                CSAN3 0,599 14,43 0,0864357
                CSNA3 0,426 7,52 0,0320352
                CVCB3 0,271 22,86 0,0619506
                CYRE3 0,424 34,19 0,1449656
                EGIE3 0,663 17,63 0,1168869
                ELET3 0,636 2,79 0,0177444
                ELET6 0,469 2,93 0,0137417
                ENBR3 0,332 10,02 0,0332664
                EQTL3 1,21 15,44 0,186824
                FLRY3 0,48 31,39 0,150672
                GGBR4 1,012 23,28 0,2355936
                GNDI3 1,571 132,62 2,0834602
                GOAU4 0,318 20,7 0,065826
                GOLL4 0,237 372,15 0,8819955
                HAPV3 0,659 52,05 0,3430095
                HGTX3 0,162 17,36 0,0281232
                HYPE3 0,67 17,79 0,119193
                IGTA3 0,229 34,79 0,0796691
                ITSA4 2,864 11,64 0,3333696
                ITUB4 7,714 12,87 0,9927918
                JBSS3 2,221 17,81 0,3955601
                KLBN11 0,646 24,13 0,1558798
                LAME4 0,963 119,91 1,1547333
                LREN3 2,267 46,53 1,0548351
                MGLU3 1,834 98,66 1,8094244
                MRFG3 0,238 3,28 0,0078064
                MRVE3 0,283 12,83 0,0363089
                MULT3 0,455 47,68 0,216944
                PCAR4 0,654 19,66 0,1285764
                PETR3 4,05 11,62 0,47061
                PETR4 6,328 11,04 0,6986112
                QUAL3 0,595 28,56 0,169932
                RADL3 1,296 52,88 0,6853248
                RAIL3 1,224 51,83 0,6343992
                RENT3 1,442 52,28 0,7538776
                SANB11 0,768 11,38 0,0873984
                SBSP3 1,066 11,17 0,1190722
                SMLS3 0,113 7,92 0,0089496
                SULA11 0,874 22,52 0,1968248
                TAEE11 0,34 9,51 0,032334
                TIMP3 0,668 12,24 0,0817632
                TOTS3 0,487 123,49 0,6013963
                UGPA3 1,422 25,32 0,3600504
                USIM5 0,251 35,47 0,0890297
                VALE3 7,861 18,86 1,4825846
                VIVT4 1,231 19,66 0,2420146
                WEGE3 1,513 61,38 0,9286794
                YDUQ3 0,76 26,51 0,201476
                90,977 36,14375 25,9252891

                0

          • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 15:53

            MagaLU = 59,99 anos dos lucros atuais pra recuperar o valor da acao… taaaaapariu!!!

            2+

            • Pobre Paulista 29 de janeiro de 2020 at 15:54

              KKKKK

              Nunca nem entrei

              2+

            • JPM 29 de janeiro de 2020 at 16:38

              E RADL3 que tá 161… pqp

              2+

  • bolha buritis 29 de janeiro de 2020 at 15:35

    Vídeo do Dr Peter Liu já foi retirado do youtube.

    4+

    • Sapato Furado 29 de janeiro de 2020 at 15:38

      Oi bb. Conhece esse canal sobre carros?

      Carros com Camanzi
      https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA

      Estou gostando de assistir.

      3+

      • bolha buritis 29 de janeiro de 2020 at 15:42

        Oi Sapato,

        Conheço sim . Camanzi já foi da Quatro Rodas, fazia os testes do programa Vrum e agora tem esse canal do Youtube.

        3+

        • Sapato Furado 29 de janeiro de 2020 at 15:46

          Agora que eu notei que ele era do Vrum, eu via pouco esse programa no SBT, mais por causa do horário.
          Eu achei que ele faz boas avaliações, vê pontos positivos e negativos.

          3+

          • bolha buritis 29 de janeiro de 2020 at 15:49

            Eu gosto, e desse programa também tinha o Boris Feldman que tem o Auto Papo

            https://www.youtube.com/channel/UChUvS75BR7ziAr7WhrecVsA/videos

            3+

            • Nilson 29 de janeiro de 2020 at 17:12

              O melhor é aquele moleque Razuk, aluga carros e manda a real, fala todos os defeitos e as qualidades. Inclusive ele denuncia que a imprensa “especializada” é paga pra falar bem. Outro canal bom que avalia carros usados é dos gaúchos do Opinião sincera.

              2+

              • Guilherme 29 de janeiro de 2020 at 17:17

                Essa denúncia não deveria ser novidade pra ninguém. Olha como elogiam o novo Onix Plus. kkkk

                0

              • Atlas de folga 29 de janeiro de 2020 at 17:24

                Acho ele muito fan boy da VW

                1+

              • bolha buritis 29 de janeiro de 2020 at 17:27

                Opinião sincera eu gosto, o outro eu não conheço.

                3+

                • Atlas de folga 29 de janeiro de 2020 at 17:37

                  Sim, o opiniao sincera é massa

                  1+

        • Mordecai 29 de janeiro de 2020 at 16:18

          BB curte stefãnia

          3+

          • bolha buritis 29 de janeiro de 2020 at 16:25

            Like

            Sou inscrito.

            3+

  • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 15:40

    SE prima for nao tenho certeza, mas nunca vi menAs lorinha…

    https://extra.globo.com/tv-e-lazer/bbb/rafa-kalimann-do-bbb20-ja-posou-nua-que-ha-de-mau-se-minha-intencao-boa-24215488.html

    Alias, já vi meu sobrenome com várias grafias, mas com dois N no final não…

    Ahhh se comi não me lembro, afinal com prima é sempre assim… hehehe

    1+

    • Pobre Paulista 29 de janeiro de 2020 at 15:42

      Tua prima é prima? hehehe

      1+

      • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 15:46

        Sou Caliman… mas tem muita grafia n família… prima? Tem muita … hehehe

        1+

  • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 15:49

    Se preparem xooovens, a exemplo da epidemias do SARS qdo a economia demorou meses pra recuperar, agora vai balançar pra valer… amanhã, quase certo oms ligará o PHODEO!!!

    https://valor.globo.com/mundo/noticia/2020/01/29/oms-decidir-amanh-se-declara-emergncia-global-pelo-coronavrus.ghtml

    2+

    • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 15:50

      Lembrando que bolsas do seu Chinas tao fechadas, qdo abrir e com o mercado futuro precificando queda de DEZ% a reação em cadeia será bem forte… a menos que

      3+

      • Rodrigo 29 de janeiro de 2020 at 15:53

        Pode ser o evento que vai explodir a bolha chamada China.

        2+

        • Neco 29 de janeiro de 2020 at 16:02

          Pois é, em poucos dias mudou tudo…

          3+

    • Colmeia 29 de janeiro de 2020 at 16:16

      ” China’s National Health Commission claimed on Wednesday the rate of infection for the new deadly coronavirus originating in central Wuhan city is miraculously declining, directly contradicting estimates by public health experts the spread will continue to accelerate and peak only after a few months and finally begin declining in the summer. ”

      https://www.breitbart.com/asia/2020/01/29/china-claims-wuhan-virus-spread-is-miraculously-declining-defying-experts/

      2+

  • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 15:54

    https://jornaldocarro.estadao.com.br/fanaticos/salsicha-volkswagen-mais-vendido/

    O produto mais vendido pela Volkswagen em 2019 não foi um carro. Por incrível que pareça, o título ficou, mais uma vez, com uma salsicha. Isso mesmo, a montadora alemã faz salsichas do tipo Currywurst desde 1973 e todas são feitas em uma só fábrica, em Wolfsburg.

    2+

    • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 15:54

      em unidades
      No ano passado, a produção foi de 6,8 milhões de unidades. Maior, portanto, que os 6,2 milhões de carros feitos em todo o mundo. Além disso, a Currywurst é importada atualmente para 12 países da Europa.

      1+

  • Júlio 29 de janeiro de 2020 at 16:07

    Conspiracionistas piram

    5+

    • bolha buritis 29 de janeiro de 2020 at 16:12

      Mano Barros ta fazendo uns vídeos bem interessantes sobre esse vírus. Ele falou do símbolo no fim de semana, mas é apenas uma teoria da conspiração.

      2+

    • Colmeia 29 de janeiro de 2020 at 16:19

      Só sei que aquele meme do gato foi atualizado (agora versão asiática) :

      3+

    • Guilherme 29 de janeiro de 2020 at 17:19

      A arte imita a vida e a vida imita a arte. Mas é tudo teoria da conspiração, eles dizem!

      2+

  • Júlio 29 de janeiro de 2020 at 16:09

    Frase do dia: “A tábua de passar roupa é uma prancha de surf que desistiu de seus sonhos e arrumou um emprego de adulto”.

    7+

  • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 16:15

    Sei que NADA sei…. mas não preocupem, eles que “sabem muito de tutto” sabem nada tanto quanto nos…

    Vale ler = http://files.verdeasset.com.br/pdf/somos_conteudo/Não%20sei.%20Soros,%20Stuhlberger%20e%20a%20humildade%20num%20mundo%20de%20juros%20negativos.pdf

    1+

    • Pobre Paulista 29 de janeiro de 2020 at 16:38

      quando os políticos descobrirem que os bancos centrais estão à sua disposição para financiar seus gastos, será possível voltar atrás?

      KKKK… Se soubessem que, por aqui, sempre estiveram…

      3+

    • Mutuário 29 de janeiro de 2020 at 16:41

      …alguém tão seguro de sua trajetória pessoal, tão
      “acima do bem e do mal” que não precisava fabricar resposta alguma.

      tão acima do bem e do mal…

      tão acima do bem…

      tão acima…

      tão…

      mal.

      3+

  • Colmeia 29 de janeiro de 2020 at 16:31
  • Colmeia 29 de janeiro de 2020 at 16:41

    Trump assinou o USMCA (acordo EUA – Méx – Can) há pouco.

    Na fala ali saiu um “estabilidade cambial”…

    1+

  • g.w. bush 29 de janeiro de 2020 at 16:42

    bolha buritis
    Oi
    BH toda destruída depois da chuva de ontem.

    Que tristeza Buritis, BH é a cidade que mais gosto na Banania, rezo para parar de chover e que a cidade se reconstrua o mais rápido possível.

    2+

    • bolha buritis 29 de janeiro de 2020 at 16:44

      Grato, Mr President.

      No estado já teve mais de 50 mortos.

      2+

  • Paulo Pedregulho 29 de janeiro de 2020 at 16:52
  • Colmeia 29 de janeiro de 2020 at 16:58

    FED não mexeu nos juros na matriz (votação foi 10-0), mas aumentou os juros especiais nas reversas dos bancos (de 1,55% para 1,60%, nada muito chamativo).

    E estendeu as operações REPO até abril.

    O COPOM aqui é na próxima semana.

    1+

  • windville 29 de janeiro de 2020 at 16:58

    Sexta vale o Brexit! Nigel Farage “Farewell EU!”

    O Parlamento Europeu ratificou nesta quarta-feira (29) os termos da saída do Reino Unido da União Europeia, último passo para formalizar o Brexit, que entra em vigor na sexta-feira (31) — três anos e meio após os eleitores britânicos tomarem essa decisão por meio de um referendo.

    Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/01/29/parlamento-europeu-ratifica-acordo-do-brexit-e-abre-caminho-para-saida-do-reino-unido-da-ue-nesta-sexta.ghtml

    4+

    • g.w. bush 29 de janeiro de 2020 at 17:00

      Espernearam, atrasaram o processo, mas o acordo finalmente saiu porque era inevitável, como previsto aqui nesse bloguinho mequetrefe.

      5+

    • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 17:16

      grande sacada do POVO de UK que viu muito antes da puliticada e da família real o tamamnho da mierda, a invasão de Europistao pelos Cabeça de Pano…

      3+

  • g.w. bush 29 de janeiro de 2020 at 17:13

    CVR
    Conversando com um FP com doutorado ele me diz que a crise dilmesca foi uma crise de confiança “fabricada” só pra tirar o PT. Pensei em falar das intervenções estatais e explicar a teoria dos ciclos econômicos, mas percebi que não iria adiantar. Não tem como ir.

    12+

  • miltin 29 de janeiro de 2020 at 17:20

    Vc vai jantar num restaurante. Chove, a água chega nas suas canelas e na rua os carros são levados.

    2+

    • Nilson 29 de janeiro de 2020 at 17:28

      e BH foi a primeira cidade planejada, já iniciou errado, escolhendo terreno acidentado. O criador do Tocantins, sobrevoou umas fazendas, e falou: Palmas será aqui, nessa planície entre Serra e Rio.

      2+

      • MrCitan 29 de janeiro de 2020 at 17:31

        E com as aberrações de cimento do Niemeyer não ajudou em nada.

        2+

      • bolha buritis 29 de janeiro de 2020 at 17:31

        E tem dezenas de córregos tampados, mais o vale do ribeirão arrudas.

        1+

        • Nilson 29 de janeiro de 2020 at 17:34

          tem um córrego a 700 metros da minha casa, porém tem 200 metros de mata ciliar protegendo, área verde, proibido construir ou invadir

          1+

          • Pobre Paulista 29 de janeiro de 2020 at 17:36

            Proibido invadir!

            Ufa! rsrsrs

            4+

            • Nilson 29 de janeiro de 2020 at 17:51

              pelos menos aqui está dando certo, PM manda bala

              1+

    • Mutuário 29 de janeiro de 2020 at 17:53

      Restaurante ou uma vitrine de loja?
      Acho engraçado os 666s q pagam uma fortuna pra comer, mas o q querem mesmo é ser visto pelo pessoal que passa em frente do restaurante e sair bonito na foto das redes sociais!
      Certo o dono do restaurante que arranca o coro dos trouxas!

      7+

  • Pagando o que é meu 29 de janeiro de 2020 at 17:30

    CVR Coronavírus
    Não é novidade para ninguém aqui mas alertei meu pai e uma prima grávida para se informarem por fontes confiáveis sobre o vírus, tomar cuidado com o que recebe pelo face, whats.
    Estavam meio paranóicos e caindo na armadilha da imprensa que parece querer o caos pra botar na conta do governo depois, claro.

    3+

    • From_The_Tower 29 de janeiro de 2020 at 17:37

      se ficarem assistindo porcaria ou dando audiência para a desinformação no WhatsApp sofrerão mesmo.
      Vc fez o que podia.

      1+

      • Neco 29 de janeiro de 2020 at 18:36

        Ontem olhei um pouco de um tal de Cezar… nossa, ele falava que já tinha milhares de mortos no Brasil. Eu ia escrever um comentário do tipo; “Você não tem vergonha de fazer um vídeo assim?”.

        Mas dai pensei e disse, deixa para lá.
        Minha mãe recebeu um vídeo do tal Dom W, ela ficou apavorada….
        A coisa não é fácil.

        2+

        • Pagando o que é meu 29 de janeiro de 2020 at 18:56

          Sim, as pessoas estão entrando em pânico. Procuro falar sobre o assunto sem causar alarde.

          0

  • bolha buritis 29 de janeiro de 2020 at 17:34

    Defesa Civil de Belo Horizonte

    Conta verificada

    @defesacivilbh
    14 minHá 14 minutos
    Mais
    17h19 – Risco muito baixo de chuvas significativas em Belo Horizonte e municípios limítrofes, no decorrer destas duas horas. Agora faz 25,3ºC e 67% de umidade relativa do ar. Fonte: Defesa Civil de BH
    @prefeiturabh @OficialBHTRANS @Bombeiros_MG

    2+

  • Sapato Furado 29 de janeiro de 2020 at 17:37

    Para quem estava surtando por causa do caso suspeito em São Leopoldo

    Paciente que buscou atendimento em São Leopoldo, com suspeita de coronavírus, teve diagnóstico para H1N1.

    3+

  • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 18:00
    • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 18:05

      Num resumo resumido, o que foi feito até ágora só deu pra enxugar parte do esgoto que transborda…. do titanic inundado!!!

      Se bem que com a pec dos gastos, teremos um encontro marcado pra 2020 que vai balançar!!! Tem lei, tem como cortar mas… onde cortarão?!?!

      2+

    • bolha buritis 29 de janeiro de 2020 at 18:46

      E tem alguma notícia daquele navio em Santos, com o povo doente ?

      5+

    • Hidden (aquele) 29 de janeiro de 2020 at 18:47

      Só ver quem viajou dessas áreas da China pra cá, tempo de incubação do Cvirus e o fato de que pode não ter sintomas pra ver os riscos!!!

      Tamos longe, somos perifericos mas China nosso maior parceiro comercial, coisa de $60bi ano!!!

      2+

    • Sapato Furado 29 de janeiro de 2020 at 18:58

      Um caso já foi confirmado de H1N1.

      0

      • Neco 29 de janeiro de 2020 at 18:59

        Um conhecido meu de SP morreu dessa gripe no último surto.

        0

      • Sapato Furado 29 de janeiro de 2020 at 18:59

        E sim, é bem longe da China. Veja o mapa de monitoramente, 99,5 % dos casos continuam na China. Mais fácil levar um tiro na rua do que morrer disso aqui no BR.

        4+

        • Rodrigo 30 de janeiro de 2020 at 18:36

          Certamente o Coronaviruz é um acontecimento tipo cisnei negro; inesperado e que levará a mudanças não previsíveis.
          Não acho que os Chinas estariam fazendo todo esse estardalhaço por pouca coisa; acho que a situação lá é pior que a que está sendo divulgada.
          Epidemias são imprevisíveis, essas de gripe tem um pico e depois decrescem, tanto em infectividade como em virulência (palavra que tem o sentido de o quanto um patógeno, no caso víruz, é agressivo);

          0

    • Mat 29 de janeiro de 2020 at 20:42

      A Air China tem um voo que sai de Shangai, faz escala em Madrid e pega um monte de bananenses.

      Desce em Guarulhos e cada um vai para um canto do país.

      Pronto: um único voo desses com algum infectado já tem potencial de lascar a banania

      Mas sem pânico

      6+

  • Neco 29 de janeiro de 2020 at 20:13

    Vcs já viram a data que temos esse ano: 02-02-2020. ?

    1+

    • Colmeia 29 de janeiro de 2020 at 20:39

      E também é um palíndromo tanto no nosso formato de data quanto no americano (que coloca o mês antes do dia).

      E será a final do super bowl lá nos eua (quase às 20h20… será às 20h30).

      1+

      • Sir Scemo 29 de janeiro de 2020 at 21:58

        Logo logo 20/20/2020!

        Sinais hehehe

        2+

  • Mat 29 de janeiro de 2020 at 20:33

    É uma pena não ter conseguido acompanhar o blog durante o dia e postar mais.

    Tenho conseguido entrar e ler mais à noite, quando os FPs já foram embora daqui kkk

    4+

    • Flyn 29 de janeiro de 2020 at 21:01

      – Gostaria de financiar esta TV.
      – Pois não, nome? CPF?
      – Profissão?
      – Comentarista de blogs.
      -Hã?
      – É que sou concurrrsaaaado!
      – Ah tá…

      3+

      • Colmeia 29 de janeiro de 2020 at 21:08

        Blog Influencer !

        O nome fica mais imponente 😀

        1+

  • Neco 29 de janeiro de 2020 at 20:54

    https://www.attivitasolare.com/la-capitale-del-kazakistan-in-stato-di-emergenza-una-grave-tempesta-invernale-da-una-settimana-continua-a-devastare-la-citta/

    A CAPITAL DO CAZAQUISTÃO, EM UM “ESTADO DE EMERGÊNCIA”, UMA TEMPESTADE DE INVERNO SEVERA POR UMA SEMANA CONTINUA A DEVASTAR A CIDADE

    s autoridades da Nur-Sultan, capital do Cazaquistão, declararam estado de emergência depois que uma tempestade de inverno de uma semana continua atingindo a cidade com ventos fortes e queda de neve, relata Akipress.com .

    O vice-ministro do Interior do Cazaquistão, Yuri Ilyin, disse a emergência no fim de semana passado.

    PUBLICIDADE
    Em 23 de janeiro, 645 pessoas se inscreveram para emergências devido às fortes tempestades de neve e às graves repercussões que geraram, segundo tengrinews.kz . Além disso, e no mesmo período, 133 veículos foram rebocados e bloqueados: 106 carros, 9 ônibus e 18 caminhões.

    As ligações de transporte de e para Nur-Sultan foram interrompidas em 27 de janeiro, enquanto todas as escolas da capital permaneceram fechadas. Um porta-voz do aeroporto internacional da cidade confirmou que todos os vôos haviam sido cancelados indefinidamente, por razões óbvias de segurança.

    ——————————–
    Impressionante a neve.

    0

  • Neco 29 de janeiro de 2020 at 21:21

    Novo vídeo do Dr. Liu

    0

  • Colmeia 29 de janeiro de 2020 at 21:22

    Trump sobre o vírus :

    0

  • Mister.M 29 de janeiro de 2020 at 22:07

    Por fsvor

    0

  • Mister.M 29 de janeiro de 2020 at 22:10

    Por favor, alguém me diga que é “fake news”:

    https://mblnews.org/noticia/secretario-demitido-por-usar-aviao-da-fab-ganha-novo-cargo-na-casa-civil/

    Corrigindo o post incompleto acima.

    1+

    • Sir Scemo 29 de janeiro de 2020 at 22:18

      Mais 45 exonerações e conseguem zerar o salário dele hehe

      0

    • Mutuário 29 de janeiro de 2020 at 22:55

      Parece mentira mesmo! Pô, o cara vai receber menos de 17mil?
      Nem sabia que alguém podia ganhar tão pouco na Casa Civil!

      0

  • Pé Vermelho 29 de janeiro de 2020 at 22:53

    Rá!

    0

    • Mutuário 29 de janeiro de 2020 at 23:01

      Muito bom!!!
      Só um detalhe que me ocorreu agora. As sessões do parlamento europeu são em Língua Inglesa e os ingleses não fazem mais parte? Hahaha!!!
      Cada dia que passa é mais vexame para os progressistas!

      2+

      • Enoch Root 29 de janeiro de 2020 at 23:07

        Hehehe… Podia ser em lingua rotativa… Ia ser engracado quando for Grego….

        0

      • Mutuário 29 de janeiro de 2020 at 23:16

        …o presidente da Comissão Europeia, o luxemburguês Jean-Claude Juncker, falou em francês e alemão, claramente evitando o inglês, durante a sessão especial do Parlamento Europeu para debater o Brexit, nesta terça-feira, em Bruxelas. Em outras ocasiões, ele costumava usar o inglês.

        Um dos poucos momentos em que Juncker usou o inglês foi quando se dirigiu ao líder do Ukip no Parlamento Europeu, Paul Nuttall, um dos mais ardorosos defensores da saída britânica da União Europeia. “Esta é a última vez que você está aplaudindo aqui. E, na verdade, estou realmente surpreso de que você esteja aqui. Você está lutando pela saída. O povo britânico votou a favor da saída. Por que você está aqui?”, disse Juncker.

        Hubner lembrou a regra europeia que permite a cada país registrar uma língua oficial. “Se não temos mais o Reino Unido, não temos mais o inglês”, afirmou, acrescentando que manter o inglês como uma das línguas oficiais exigiria uma mudança na legislação europeia e, portanto, o aval de todos os países-membros.

        Malta, que tem o inglês como língua oficial, escolheu o maltês quando entrou na União Europeia, em 2004. Já a Irlanda preferiu o gaélico…”

        https://www.terra.com.br/noticias/ingles-pode-deixar-de-ser-lingua-oficial-da-uniao-europeia,06bf00213699fc4bf8681196f13379bf2tr7tpdj.html

        Parece que não haverá mais sessões e traduções oficiais para inglês, ou seja, ninguém mais vai se entender!

        1+

  • Pé Vermelho 29 de janeiro de 2020 at 23:16

    Vai?

    “Sou doutora em matemática e não sei dividir com três algarismos nem sei calcular uma raiz quadrada à mão.”

    https://educacao.uol.com.br/noticias/bbc/2020/01/29/sou-doutora-em-matematica-mas-nao-sei-dividir-com-3-digitos.htm

    0

    • Colmeia 29 de janeiro de 2020 at 23:30

      Eita ! Mas é que agora as máquinas fazem todo o cálculo…

      Basta perguntar pros assistentes pessoais Siri, Alexa, etc.

      Ei, Siri !

      Me responda quanto é 1 TRILHÃO elevado a décima potência ?

      0

  • Rodrigo 30 de janeiro de 2020 at 18:38

    China era uma imensa bolha a espera de um alfinete; acho que eis o alfinete.

    0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.