Bom dia, hoje peguei este raciocínio do Dautonico para postar! Respondam as questões aê, mantenham o foco 😛

***

Bom dia a todos,

Fora do tópico, mas precisamos de seres pensantes, a minha percepção é que temos um desenvolvimento de ego muito maior do que capacidade intelectual nos últimos anos.

Exemplo 01: a chamada síndrome do auditor ™: a quantidade de gente que surge pra apontar defeito OU pedir para que os outros façam certas coisas é muito, mas muito maior do que a quantidade de gente que esta disposta a arrumar o defeito ou fazer algo – acredito que isso seja independente da área de atuação: eu estou em T.I mas queria ouvir dos amigos e amigas de outras áreas também se possível.

Exemplo 02: a chamada síndrome do especialista ™: Eu vi um médico falando isso e também vejo o mesmo na área de T.I: o que tem de gente pós graduada com especialização que não sabe o básico do serviço é alarmante. O médico no caso usou um exemplo de um suposto cirurgião cardíaco que não sabia o básico de suturas (tudo bem que é um trabalho que pode ser delegado a outra pessoa, mas é conhecimento básico). Na minha área vejo pessoas discutindo e filosofando sobre inteligência artificial e machine learning, mas que não sabem nem o que é um Grafo ou uma matriz de decisões.

Exemplo 03: a chamada síndrome do filhote de cachorro ™: a capacidade de foco e atenção das pessoas parece que vem diminuindo, ao ponto de, em um material de seis horas de estudos, as pessoas acertarem somente os tópicos dos últimos 15 minutos – quando se faz um questionário no dia seguinte aos estudos.

Qual a opinião dos amigos? Sou só eu reclamando da minha bolha ou vocês passam por isso também? E a síndrome do salvador da pátria: Há algo que possamos fazer para reverter esse quadro?

8+
  • Money Addicted 26 de fevereiro de 2023 at 08:02

    1st

    0

    • Money Addicted 26 de fevereiro de 2023 at 08:03

      Bom dia, Agora vou ler

      0

  • Money Addicted 26 de fevereiro de 2023 at 08:05

    Síndrome do auditor é reflexo do momento atual onde os millenials não querem mais ser office boys e sim ceo

    6+

    • Barnabezinho 26 de fevereiro de 2023 at 08:12

      O moleque pega um diploma na unifavelimar da vida, diploma de MBA em Gestão de Elementos Corporativos de Gestão a Nível de Cadeia de Comando e já quer virar chefe, fazer gráficos no powerBI coloridos pra mostrar que sabe fazer gráficos coloridos… um saco.

      10+

      • Pé Vermelho 26 de fevereiro de 2023 at 08:18

        No departamento onde trabalho temos desde jovens com direito, variedade de engenharias e cursos técnicos.
        A situação é geral.
        A maioria até escuta e faz o que é pedido,
        Mas morre ali.
        Sem inciativa, interesse de aprender o serviço profundamente ou o do vizinho.

        6+

        • Barnabezinho 26 de fevereiro de 2023 at 08:24

          Ali é só uma passagem, uma parada no caminho do sucesso para esses jovens talentosos e criativos… Pra que o esforço? Eu hein…

          6+

          • Neco 26 de fevereiro de 2023 at 08:54

            Ideia socialista. Não precisa criar, basta dividir.

            5+

            • Barnabezinho 26 de fevereiro de 2023 at 09:08

              Todos são bons, merecem o melhor sempre, né? Affe.

              3+

              • bomberman 26 de fevereiro de 2023 at 10:08

                Acho que o buraco é mais embaixo. Os salários no Brasil não dão pra porra nenhuma. Além disso, em muitos lugares não importa o esforço, sempre vai ter um filho da puta que não faz nada e continua ganhando. Lembro do meu estágio, no qual fazia o trabalho de assessor e analista. Eu ganhando 850/900, enquanto os caras estavam na faixa de 10-16k. O pior é que a analista ainda virou assessora e subiu o salário pra 20k. A minha colega ficava puta e resolveu trocar de gabinete. Ela até me perguntou o que achava, só respondi: Aproveita. Você quer crime/lava-jato, troca. Aqui você vai continuar na mesma. Se não gostar, volta pra cá. O meu colega que foi basicamente um escravo, ficava até 23h/1h da manhã no escritório, fazendo tudo, era humilhado e no fim recebeu um tapinha nas costas. Mal sabiam o nome dele. Como disse essa minha colega: Eles fazem muito pouco e não sabem valorizar.

                8+

                • o_estrangeiro 26 de fevereiro de 2023 at 10:27

                  Em qualquer lugar onde o salário é estipulado não pelo desempenho individual, mas à classe a qual o trabalhador pertence, é IMPOSSÍVEL ter bons salários, aperfeiçoamento ou qualquer outra coisa benéfica…

                  Mas vão ficar cheios de diretchus e bolsa-qualquer-coisa.

                  7+

                • PowerGirl 26 de fevereiro de 2023 at 15:54

                  O pior é “fiz concurso e mereço esse salário.” É uma suposição que se tornou verdade no serviço público. Mandar embora o “trabalhador” é um absurdo já que tem juiz que ganha mais de 100 mil ….

                  7+

              • PowerGirl 26 de fevereiro de 2023 at 15:52

                Essa é a pior crença.”Todos são excelentes. Meritocracia é coisa do passado” ou “Temos que avaliar os diferentes de maneira diferente.”

                4+

  • Mutuário 26 de fevereiro de 2023 at 08:25

    1⁰ cvr e depois pequena contribuição.

    1- Cvr:

    “temos um desenvolvimento de ego muito maior do que capacidade intelectual nos últimos anos.”

    Eu acho que me dei muito melhor na vida do que minha capacidade intelectual/baixa auto-estima permitiriam.

    Para compensar a baixa capacidade intelectual, acabo me esforçando mais que os outros; e como meu perfil é muito mais para tentar resolver problemas, virei burro de carga no trabalho.

    Tudo o que ninguém quer resolver acaba caindo pra mim. Mas não reclamo, tento tirar proveito, pois existem vantagens.

    Nunca me enchem o saco (depois quem vai fazer o serviço?), ninguém quer me passar rasteira (ninguém quer o meu serviço!), posso programar férias na data que eu quiser (somente eu faço aquele serviço mesmo, não “concorro” com ninguém nas datas) etc.

    2- Contribuição:

    “E a síndrome do salvador da pátria: Há algo que possamos fazer para reverter esse quadro?”

    Cada um cuidando de si, cultivando bons valores e repassando isso para o máximo de pessoas.

    O problema é que pessoas assim acabam se isolando, logo depois percebem que é muito melhor ir embora da banânia. Há uma incompatibilidade absoluta entre pessoas de bem e esta terra, porque cansa!

    Espero que Deus no dia do julgamento leve isso em consideração. Uma coisa é ser uma pessoa de bem, cumpridora de suas obrigações vivendo na Dinamarca. Outra coisa é neste shithole cheio de problemas crônicos e de um povo mau-caráter!

    25+

    • Neco 26 de fevereiro de 2023 at 08:53

      Se muito foi lhe dado, muito vai ser lhe cobrado.
      Creio que sim Deus olha todos os fatores.

      6+

    • BananenseNãoPraticante 26 de fevereiro de 2023 at 17:40

      Meditações para a Quaresma – Santo Tomás de Aquino.

      “A recompensa

      ‘Cada um receberá a sua recompensa, segundo o seu trabalho. (1 Cor 3, 8)’

      (…)
      São Paulo expõe como a extensão da recompensa de cada um será medida, quando diz ‘segundo o seu trabalho’. Não é que por isso esteja dito que haja igualdade entre a quantidade de trabalho e a quantidade da recompensa, pois, como é dito em 2Cor 4, 17: ‘A nossa presente tribulação, momentânea e ligeira, nos proporciona um peso eterno de glória incomensurável’. A igualdade prometida é a igualdade de proporção, uma igualdade tal que onde quer que tenha havido maior trabalho, haverá maior recompensa.

      Em três sentidos pode o trabalho ser considerado maior:

      (i) De acordo com o grau de amor que o inspira. (…)

      (ii) De acordo com o tipo de trabalho em questão. (…) Aquele que estiver envolvido num trabalho em si mais nobre, por mais que aconteça de ele trabalhar menos com seu corpo, receberá uma maior recompensa (…). Portanto, há um esplendor maior reservado àqueles que ensinam, às virgens e aos mártires.

      (iii) De acordo com a quantidade de trabalho feito (…). Às vezes é de fato uma maior quantidade de trabalho o que faz merecer maior recompensa. Isto é especialmente verdade no que diz respeito à remissão de uma pena; quanto mais tempo alguém jejuar, por exemplo, ou quanto maior for a distância de uma peregrinação, maior será a remissão merecida. Portanto, também há uma maior alegria pela maior quantidade de trabalho feito.

      No entanto, às vezes o trabalho é maior por conta da falta de vontade em fazê-lo, pois as coisas que fazemos com vontade nos exigem menos esforço. E em tais casos a quantidade de trabalho não aumenta a recompensa. Em vez disso a reduz, como diz Isaías (40, 31): ‘Ele dá-lhe asas de águia. Correm sem se cansar, vão para frente sem se fatigar’, e no verso precedente nos alerta: ‘Até os adolescentes podem esgotar-se, e jovens robustos podem cambalear’.”

      6+

  • Neco 26 de fevereiro de 2023 at 08:52

    Bom dia.

    Eu tenho a minha empresa que é quase Eu S/A. Então não tem muita interação com equipe.

    Quando ocorre um problema nos sistemas que eu uso daí sim tenho que falar com o suporte. Então essas questões aparecem. Percebo que a empresa de TI tem dificuldade imensa para montar e manter equipe de desenvolvimento e suporte de sistemas. Pois a cada pouco tempo tem gente nova e quando vê os problemas sai.

    O que aconteceu no Brasil nós últimos anos é em linhas gerais culpa da televisão que criou um mundo irreal atravéz das novelas.
    Pensa se nós todos juntos participássemos de uma reunião de 1 hora por dia no fim da tarde , todos os dias por pelo menos um ano. Com certeza mudaríamos o pensamento de qualquer pessoa que esteja junto.
    Foi isso que as novelas fizeram com a sociedade brasileira, mudaram o pensamento para pior. Pois na novela as coisas acontecem não tem as batalhas do dia a dia.
    Hoje poucos assistem tantas novelas, mas o mal já está feito. E vai ser bem difícil de consertar isso, pois a escola está tomada pela filosofia de esquerda que também ensina que basta dividir. Não precisa criar, basta dividir que dá certo. ( Pensamento deles).

    O ocidente caminha para destruição. Se algo pode parar ou retardar esse processo ainda não vi. Individualmente podemos cuidar da nossa família, mas para o bem estar de todos, dependemos do coletivo e o coletivo hoje é um desastre.

    13+

    • PowerGirl 26 de fevereiro de 2023 at 16:00

      Novelas no Brasil e filmes séries na América do Norte. O mode de operação é bastante parecido. Sendo que no Brasil temos herança portuguesa e nos Estados Unidos herança inglesa. Herdamos o que há de pior como colônia de exploração e na América do Norte foi aperfeiçoada a herança Anglo-saxonica.

      3+

  • Neco 26 de fevereiro de 2023 at 09:47

    Tic tac tic tac.

    “Todo arsenal nuclear foi construído para salvaguardar o estado russo.”

    1+

  • o_estrangeiro 26 de fevereiro de 2023 at 10:06

    Bom dia Mukibaneses!

    quanto ao tópico eu respondi no dia, todos essas sindromes podem ser simplificadas, resume-se a “A maioria absoluta do ser humano é imbecil”

    8+

  • Saulo 26 de fevereiro de 2023 at 10:09

    Bom dia!

    1+

  • Saulo 26 de fevereiro de 2023 at 10:10

    De início, lascou a coqueluche do momento e que será o pai da inteligência da garotada por uns tempos.

    A tal da AI.

    4+

    • Sapato Furado 26 de fevereiro de 2023 at 12:42

      Talvez ela esteja sendo inteligente sendo bem socialista, aí cairá nas graças de Estados e Grandes Corporações e vai ocupando espaços e ganhando cada vez mais relevância. No fim, vai dominar o mundo ??

      3+

  • Saulo 26 de fevereiro de 2023 at 10:15

    Em relação ao tópico, na pergunta um há uma tendência de se correlacionar tudo com os prodígios (estado da arte como os bacanas dizem) da tecnologia em todas as áreas de tal maneira que os supostos defeitos aparecem nos serviços ou produtos sustentados pelo imprescindível parâmetro do custo-benefício.
    Em síntese, não se gastou e nem se deseja gastar para atingir o melhor do melhor do melhor do melhor, mas os lindões querem apontar as rugas e ranhuras.

    2+

  • Saulo 26 de fevereiro de 2023 at 10:22

    No caso da pergunta seguinte, observo que elevo as mãos para o céus em êxtase quando um candidato a emprego ou colega consegue esboçar o que seja débito e crédito (contabilidade), bem como o básico do básico do básico das normas atinentes aos trabalhos cotidianos no departamento em que trabalho.
    De fato, estamos entregues aos medíocres e quem tem um olho é rei.

    4+

  • Saulo 26 de fevereiro de 2023 at 10:28

    Quanto à terceira e fatal pergunta, peço que leiam o parágrafo em que a Dra. Rosaína Lima aponta os efeitos das leituras em telas.
    Simplesmente, a cereja ? do bolo.
    Atrevo-me a dizer que parte desses efeitos não deve vínculo apenas às leituras em telas, mas em textos de pequena extensão desprovidos das inestimáveis incursões da mente em raciocínios complexos.
    Enfim, não vai.

    https://www.otempo.com.br/cidades/vicio-por-telas-criancas-exageram-no-uso-e-sofrem-consequencias-1.2811291

    4+

  • Cetaceo 26 de fevereiro de 2023 at 10:37

    Bom fia folks!

    Esse comentário do Dautonico e o comentário do Mutuário sobre ter baixo nível intelectual mas se esforçar, me lembra o episódio “Moon Dust” do seriado The Crown, onde o principe Phillipe todo moderninho para a época, descolado e amante da ciência, debocha da fé e doa homens e de fé e depois vai todo excitado para um encontro com os caras que pisaram na lua…. No fim ele fica todo brochado por ver que os caras que pisaram na lua era uns jerks…. volta com o rabo entre as pernas e encontra respostas nos homens de fé, bem legal o progresso do Phillipe no seriado, especialmente nesse episódio.

    Eu me encaixo ai nessa que o mutuário descreveu, sou um ameba mas muito persistente, nunca imaginei que chegaria na posição que estou hoje, sou muito grato a DEUS por isso.

    Cheers!

    14+

  • o_estrangeiro 26 de fevereiro de 2023 at 10:55

    Em relação à imbecilidade da maioria, esse conto / novela do Algis Budrys, um – ora vejam!! – nascido PRUSSIANO e depois da segunda guerra tornado lituano, soviético, etc…, espelha bem esse ponto. Confesso que quando li esse conto em meados dos anos 80, em inglês porque ainda não havia tradução PT, fiquei bem impressionado pela forma como ele colocava uma sociedade que a principio era formada por semi-macacos liderados por APENAS UM individuo que usava sua racionalidade. Ao mesmo tempo que me impressionei eu ainda não havia atingido a “iluminação”, e não pensei em relacionar os inumeros problemas que temos como espécie com a imbecilidade da maioria absoluta.

    Não é uma obra prima, mas é uma leitura prazerosa e original. Chama-se “Em Mãos Humanas”, recomendo.

    https://bibliowiki.com.pt/index.php/In_Human_Hands

    5+

  • Abomineve Homem das Naves 26 de fevereiro de 2023 at 10:59

    Bom dia, meu povo e minha pova. 🙂

    Domingão… ótimo dia para aprendermos a construir uma suspensão a ar num Dodge coupe 1935.

    2+

  • Cadeia Marcov 26 de fevereiro de 2023 at 12:13

    do tópico:

    – O autor do livro da imagem escreveu “Expert Secrets”, também o “DotCom Secrets”, e ‘Traffic Secrets”. Também é dele o curso “Webinar Secrets” (A program showing us how to use webinars to make huge amounts of money with a limited list)…

    Acho que o próximo será ‘secret secrets’, um curso de “secrets of tiktok” e ‘Make money on OVNIs secrets”.
    A geração de pirâmides com prefácio e tudo de velhinhos ixpertos.

    2+

  • Cadeia Marcov 26 de fevereiro de 2023 at 12:43

    falando em velhinhos

    – Em Portugal, Lula discursará na comemoração da Revolução dos Cravos.
    Será a primeira vez que um chefe de estado estrangeiro discursará no Parlamento português no dia 25 de abril.

    4+

    • MrCitan 26 de fevereiro de 2023 at 13:38

      Pra você ver que mais essa revolução foi uma merda para Portugal, que só mesmo o carniça pra participar disso.

      6+

    • PowerGirl 26 de fevereiro de 2023 at 16:06

      Que nojo. Eu odeio esse merda com todas as minhas forças. AFF…

      4+

    • Barnabezinho 26 de fevereiro de 2023 at 19:37

      eles merecem este sofrimento.

      3+

    • Hidden 26 de fevereiro de 2023 at 21:14

      Tugland e muLLadrao land juntEs? Santo Dio…

      2+

  • Leonardo M. 26 de fevereiro de 2023 at 13:24

    bomberman
    Acho que o buraco é mais embaixo. Os salários no Brasil não dão pra porra nenhuma. Além disso, em muitos lugares não importa o esforço, sempre vai ter um filho da puta que não faz nada e continua ganhando. Lembro do meu estágio, no qual fazia o trabalho de assessor e analista. Eu ganhando 850/900, enquanto os caras estavam na faixa de 10-16k. O pior é que a analista ainda virou assessora e subiu o salário pra 20k. A minha colega ficava puta e resolveu trocar de gabinete. Ela até me perguntou o que achava, só respondi: Aproveita. Você quer crime/lava-jato, troca. Aqui você vai continuar na mesma. Se não gostar, volta pra cá. O meu colega que foi basicamente um escravo, ficava até 23h/1h da manhã no escritório, fazendo tudo, era humilhado e no fim recebeu um tapinha nas costas. Mal sabiam o nome dele. Como disse essa minha colega: Eles fazem muito pouco e não sabem valorizar.

    3+

    Bem isso
    Patrão brasileiro paga US$300 por mês e quer produtividade de americano que ganha US$3.000 por mês

    12+

    • Leonardo M. 26 de fevereiro de 2023 at 13:30

      E antes que venham me criticar dizendo que sou contra o patrão e vc e comunista e MIMIMIMI

      Voce paga e recebe o que tem
      Se vc pagar R$10.000 em um carro vc terá um carro velho e surrado
      Se vc pagar R$1 milhão em um carro terá um bem diferente

      Pq seria diferente no mercado de trabalho?

      10+

      • Neco 26 de fevereiro de 2023 at 13:56

        A comparação não é correta .

        Pois aqui o empresário e o empregado tem um sócio chamado governo e que quer uma parte muito maior do que nós EUA. Aí que está a raíz do problema.
        Pagar 10 mil reais a um empregado significa um custo de quase 20 mil mês, o empresário não consegue.

        13+

        • Leonardo M. 26 de fevereiro de 2023 at 16:06

          Os encargos sociais somam 29% do salário
          Fora que existem brechas como dar Vale Alimentação para fugir disso
          Logo sua tese está totalmente errada.

          Salários na Banania sempre foram e sempre serão baixos e a culpa disso não é o governo.

          Agora, claro que imposto como IPI, ISS, ICMS, etc, etc… encarecem os produtos/serviços. Mas é só fazer uma reforma tributária.
          Alias, reforma essa que nunca existiu no governo Biroliro heheehe

          7+

          • PowerGirl 26 de fevereiro de 2023 at 16:18

            Salários são baixos ou o custo Brasil é alto?
            Você já teve empresa? Já pagou impostos, custo de energia, água, etc…
            Eu tive lanchonete. Você já sai com aluguel (R$ 2 a 10 mil dependendo da região), custo de matéria-prima e materiais (cerca de 60 a 70 % da unidade vendida), energia elétrica //(R$ 2mil em média), água (mínimo de R$ 200), salários de funcionários (Mínimo R$ 2 mil por mês) e etc.. Quantos funcionários numa lanchonete? Mínimo de 3. Põe 20 mil de custo sem vender uma unidade. Quanto você tem que vender para ter lucro? Quanto de reserva? Capital de giro? Falar que patrão é malvado é mole. Quero ver ter culhão para tocar empresa no ramo alimentar por exemplo.

            12+

            • Leonardo M. 26 de fevereiro de 2023 at 16:37

              Mesmo que o custo Brasil abaixasse ou impostos, os salários continuariam baixos.
              É cultural, pois não tem nada a ver com governo

              6+

              • Andarilho 26 de fevereiro de 2023 at 16:54

                O governo só engole 70% do que um assalariado CLT produz de valor com seu trabalho… E a culpa não é dele, claro!

                O crescimento da imundície pública (inchaço eu diria, pois mais parce uma infecção), nos últimos 20 anos principalmente, elevou o custo da máquina pública a um nível que praticamente inviabilizou a atividade econômica fora de nichos estratégicos.

                O povo bananeiro foi submetido a um nível de pobreza que é difícil mensurar, para onde olhamos, vemos salas comerciais vazias ou locadas pra negócios “pouco complexos”, onde era o Mercantil do Brasil em Caxias, por exemplo, em uma esquina de frente pra praça principal da cidade, agora funciona uma grande loja de capas de celulares… é visível, impossível ignorar, o elefante branco na sala cresceu tanto, que agora a casa precisará ser demolida pra tirar a criatura de lá.

                Não precisamos de “reforma tributária”, precisamos de menos tributos, mais liberdade, menos parasitas inúteis pra sustentar…

                9+

          • Neco 26 de fevereiro de 2023 at 16:59

            Nesses 29% aí tem o que exatamente?

            Não sou contador, mas já tive funcionário CLT e não acredito nisso.
            Tem o décimo, férias, 1/3 sobre férias, 40% da multa do FGTS e mais uma provisão para processo trabalhista, que infelizmente aqui é comum.
            Não tem como ser 29%.
            E ainda em muitos casos tem adicional de periculosidade, insalubridade, e adicional noturno.
            Empresário que não levar tudo isso em consideração vai quebrar.

            8+

          • sobservo 26 de fevereiro de 2023 at 18:57

            Existem brechas, mas assim que o funcionário beneficiado for demitido, vai procurar a justiça do trabaiadô processar a empresa.

            7+

        • Leonardo M. 26 de fevereiro de 2023 at 16:10

          R$10 mil um empregado no Brasil já pode partir para um CNPJ

          Estamos falando de salário de 80% da população Brasileira que gira em torno de R$1.300/2.200

          4+

      • Money Addicted 26 de fevereiro de 2023 at 17:03

        Po Leonardo, salário é lei da oferta e da procura um funcionário eficiente q gera lucro vai ser bem remunerado, agora quem fica pensando nos direitos aí fudeu

        8+

        • Leonardo M. 26 de fevereiro de 2023 at 17:09

          Problema de salários baixos no Brasil é cultural
          Se fosse assim seriamos potencia mundial antes do Getúlio Vargas entrar no poder e criar a CLT.

          CLT pode acabar amanha que os salários continuarão igual ou até piores.

          5+

          • Investidor 26 de fevereiro de 2023 at 22:25

            O salário no Brasil não é baixo, é o mês que é muito comprido kkkk

            4+

        • Leonardo M. 26 de fevereiro de 2023 at 17:10

          Só ver a choradeira da Embraer esses tempos reclamando que estava perdendo engenheiros para a Boeing nos EUA.

          Embraer vende em dólar aviões igual a Boeing mas quer pagar salário de 3 mundo.
          Obs: Claro que os salários na Embraer são altos para padrão brasil. Mas são iguais padrão Boeing/EUA?

          6+

          • PowerGirl 26 de fevereiro de 2023 at 17:37

            O problema nem é quanto pagar. A questão é o custo alto de se manter alguém empregado e demitir. Dei o exemplo da lanchonete pois sofri na pele e sei que é bizarro.
            Mas outro exemplo é empregada doméstica. Eu tive uma a pouco tempo R$ 1.400,00 de salário, quase R$ 400,00 de encargos e mais passagens (Cerca de R$ 250 mês). Além disso, custo de alimentação, água, energia elétrica, etc…. Para você ter noção, estava gastando 1kg de carne por dia. R$ 400 por mês só a carne em média. Fora outros custos.
            Consequência: Meus filhos estão em período integral na creche.

            7+

            • Leonardo M. 26 de fevereiro de 2023 at 17:43

              Não da para comparar uma Embraer que recebe 100% da sua receita em Dólar com uma lanchonete.

              Ainda sim é problema cultural como dito acima. Pode acabar a CLT que os salários não irão aumentar.

              6+

              • bomberman 26 de fevereiro de 2023 at 17:53

                Vocês estão se esquecendo da Lei de Gérson que se aplica a quase 99,99% dos bananenses. Salário continuaria baixo e continuariam com as vagas arrombadas.
                Ex: Estágio em Arquitetura. 3º período em diante. Pré-requisitos: Experiência em outros escritórios.

                5+

            • Leonardo M. 26 de fevereiro de 2023 at 17:46

              Muitos vão falar que o governo isso, o governo aquilo… mas o governo é o retrato fiel da população Brasileira.

              Por isso não vai. Seremos um eterno exportador de minério, carne e soja e com salários baixos.

              4+

          • Money Addicted 26 de fevereiro de 2023 at 18:25

            Vc comprovou meu ponto, quem gera renda para o empregador sempre estará bem, nesse seu exemplo eles estão nos US ganhando bem e em dólar, vamos parar de chorar e se preparar para a segunda q está chegando

            7+

    • Pagando 26 de fevereiro de 2023 at 21:23

      O que mais vi na vida foi puxa-saco e QI (quem indica) se dando bem.
      Gente muito certinha, obediente, aquele tipo caxias, trabalhando cegamente por anos esperando reconhecimento que nunca veio, seja cargo, seja dinheiro. No máximo, uma avaliação de desempenho bem escrita.
      Minha visão do mundo corporativo hoje é outra. Você tem um contrato de trabalho e um serviço a ser feito.
      Na área comercial, como o bicho pega e as metas são altas, ou a pessoa aprende a trabalhar, ou pede pra sair. Sem contar os que adoecem devido excesso de pressão.
      Nas demais áreas, acho que vale ficar esperto. Buscar um trabalho que você goste e desenvolva e esquecer os encostados. Eu sou uma pessoa que sai de ambientes profissionais onde vejo gente encostada. Normalmente, chefia não faz nada e se você tenta melhorar o lugar, termina se queimando. Eu prefiro deixar o banco resolver isso, seja fechando o departamento ou mandando o serviço pra outro estado. O banco costuma fazer isso e é ótimo pra acabar com panelinhas e gente folgada.

      Tenho pensado muito sobre o seguinte: pode ser que o único lugar onde eu possa usar os meus talentos seja na minha própria empresa. Na empresa dos outros será sempre incerto se conseguirei exercer plenamente minhas habilidades, crescer e me desenvolver.

      6+

  • Pé Vermelho 26 de fevereiro de 2023 at 14:05

    Esta muito calmo hj

    “CEO da Stellantis diz que Brasil não precisa de carro elétrico
    Carlos Tavares diz que concorrência vende carros elétricos caros no Brasil para “atacar” a Stellantis e afirma que etanol é a solução”

    https://motor1.uol.com.br/news/654276/ceo-stellantis-brasil-carro-eletrico/

    6+

    • MrCitan 26 de fevereiro de 2023 at 14:12

      Não é que não precisa, é que não tem como fazer isso.
      Banânia mal tem energia elétrica pra ela, que dirá pra botar carro pra funcionar.

      6+

      • Cadeia Marcov 26 de fevereiro de 2023 at 15:35

        Precisamos primeiramente de multas e taxas climáticas. e 3 òrgãos pra fiscalizar carros elétricos, híbridos e ecológicos. ABNT, Inmetro, detran e cnpqlgdmiusb de normas.

        3+

    • Neco 26 de fevereiro de 2023 at 16:01

      Concordo com ele. Etanol no Brasil é melhor do que elétrico.

      5+

    • PowerGirl 26 de fevereiro de 2023 at 17:38

      Com o aumento do combustível agora a partir de março, acho que o quadro pode ir mudando aos poucos….

      3+

  • Cadeia Marcov 26 de fevereiro de 2023 at 15:14

    Curiosidades interessantes:
    pra quem adora fórmulas matemáticas e super combinações como se fosse impossível:

    você sabia que o Cubo mágico podemos permutar as oito quinas do cubo, logo podemos arranjá-las de 8! formas diferentes.
    -Também podemos permutar seus doze meios, existindo assim 12! combinações.

    No total, o número de combinações possíveis no cubo de Rubik é:
    = 43. 252. 003. 274. 489. 860. 000. Quarenta e três quintilhões de combinações e orientações

    Se alguém pudesse realizar todas as combinações possíveis a uma velocidade de um movimento por segundo, demoraria 1 400 trilhões de anos…

    O recorde é resolver em 4 segundos (+ 15 segundos pensando). em geral daria para resolver em menos de 52 movimentos. o número de deus é 20.

    2+

  • Jr 26 de fevereiro de 2023 at 16:52
    • Neco 26 de fevereiro de 2023 at 17:03

      Eu penso que tem que voltar a cobrar sim, e os estados também tem que voltar com o imposto de uns 30%. Quem sabe daí esse povo do faz o L acorda. Gasolina a uns 10 reais, diesel a uns 8…9, o preço de tudo vai subir, certeza que a picanha passa de 100 o kg.

      Aí pode ser que a “comunidade” comesse a entender o tamanho do erro e a situação do governo se desestabiliza por completo.

      Daqui pra julho vai ser bem interessante.

      7+

      • Jr 26 de fevereiro de 2023 at 17:12

        O jornalista diz que o aumento só vai atingir quem tem carro, que é quem não votou no lula, kkk

        8+

      • Eneas_00 26 de fevereiro de 2023 at 18:43

        Neco. Infelizmente quem vai pagar a conta é trabalhador. Quem fez o L usa gato de energia, tarifa social e vale transporte de algum paranto.

        2+

    • Leonardo M. 26 de fevereiro de 2023 at 17:26

      E depois precisará aumentar a Selic para combater a inflação

      Se o PIB crescer 1% nos proximos ano já tá ótimo!

      5+

      • Neco 26 de fevereiro de 2023 at 17:50

        Desse jeito.

        2+

    • Leonardo M. 26 de fevereiro de 2023 at 17:32

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      4+

  • Alfinete da bolha 26 de fevereiro de 2023 at 18:01

    Bloco “As Muquiranas” quer que criem uma lei proibindo o uso de pistolas de água:
    https://www.instagram.com/p/Co-eeoDP0Kx/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

    4+

    • Barnabezinho 26 de fevereiro de 2023 at 19:35

      Muquirana não vale nada hein…kkkkk… tosqueira.

      2+

  • Abomineve Homem das Naves 26 de fevereiro de 2023 at 18:12

    OFF – Picanha

    Homem é preso em flagrante ao tentar furtar 4 peças de picanha em supermercado na Grande Natal
    Caso aconteceu na noite de sábado (25) no bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante. Homem também tentava furtar um desodorante.

    https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2023/02/26/homem-e-preso-em-flagrante-ao-tentar-furtar-4-pecas-de-picanha-em-supermercado-na-grande-natal.ghtml

    3+

    • PowerGirl 26 de fevereiro de 2023 at 19:52

      Esse não ganhou o vale picanha do papai Mula.

      3+

      • Barnabezinho 26 de fevereiro de 2023 at 20:01

        Falhou o vale.

        2+

      • Investidor 26 de fevereiro de 2023 at 22:32

        Era só ir até uma CEF, aqui onde eu moro sai no caixa eletrônico geladinha hahaha

        Tá começando acabar o amor da tigrada

        1+

  • Abomineve Homem das Naves 26 de fevereiro de 2023 at 18:15

    OFF – Esses “geração Z”… 🙁

    Idosa de 84 anos morre espancada e neto é preso como principal suspeito do crime em Natal
    Homem de 25 anos foi alcançado por vizinhos, sofreu uma tentativa de linchamento…

    https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2023/02/24/idosa-de-84-anos-morre-espancada-e-neto-e-detido-como-principal-suspeito-do-crime-em-natal.ghtml

    2+

    • Eneas_00 26 de fevereiro de 2023 at 18:46

      Uma das coisas mais comuns hoje em dia é idoso sustentando 3 ou 4 gerações da família com a aposentadoria. E muitos ainda querem a herança em vida.
      Esfolam os velhinhos em consignados. Antigamente o jovem aos 18 anos saia de casa para ganhar o mundo. Hoje Muitos aposentados estão tendo que voltar a trabalhar para sustentar os Enzos e Valentinas.
      Teve um caso aqui de um pai que estava na sinaleira vendendo doce para bancar a faculdade de letras do filho de 20 e tantos anos.

      5+

      • Barnabezinho 26 de fevereiro de 2023 at 19:34

        E nego ainda achou isso bonito.

        4+

    • PowerGirl 26 de fevereiro de 2023 at 19:54

      O problema de criar filhos cheios de regalias e não me toque…

      3+

  • Abomineve Homem das Naves 26 de fevereiro de 2023 at 18:16
    • Barnabezinho 26 de fevereiro de 2023 at 19:34

      Lorota. Verdade é que jumento ficou muito barato de comprar porque é enjoado de manter, mais caro do que uma moto.

      3+

  • Abomineve Homem das Naves 26 de fevereiro de 2023 at 18:24

    OFF – Tranquilidade na zona rural aqui no RN. SQN

    A notícia que sai nas rádios é que foi tiro de calibre 12 no rosto.
    PS: apenas os avós NÃO tinham esquemas…

    https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2023/02/24/empresario-e-morto-a-tiros-em-fazenda-no-interior-do-rio-grande-do-norte.ghtml

    1+

    • Neco 26 de fevereiro de 2023 at 20:23

      Depende do que a pessoa faz nenhum lugar é tranquilo.

      2+

  • Eneas_00 26 de fevereiro de 2023 at 18:55

    O presidente de El Salvador Nayib Bukele,
    em uma única ação, transferiu 2 mil membros do crime organizado para um Centro de Repressão ao Terrorismo.

    “Essa será a residência deles, onde serão mantidos e incapazes de causar danos à população.” disse Nayib.

    Concorda com a ação?

    https://mobile.twitter.com/mspbra/status/1629867183625977863

    3+

    • MrCitan 26 de fevereiro de 2023 at 19:23

      Frase do Nayib que deveria ser repetida até o fim dos tempos.
      E que também o Biroliro deveria ter posto em prática no primeiro dia:
      “A paz não se consegue firmando acordos entre corruptos, repartindo o poder entre assassinos.”

      3+

      • Barnabezinho 26 de fevereiro de 2023 at 19:32

        Não se pode negociar com canalhas.

        8+

    • MrCitan 26 de fevereiro de 2023 at 20:09

      Tenho sentimentos conflitantes quanto a isto, mas a bem da verdade esse cara se deu mal, apostou que o juíz iria dar um veredito comunista, mas perdeu na parte da linha miúda.

      3+

      • PowerGirl 26 de fevereiro de 2023 at 20:41

        Eu também tive sentimentos conflitantes sobre esse assunto. A relação trabalhista é complicada. Eu estaria sendo hipócrita se dissesse que não gosto de receber vale refeição e alimentação, por exemplo.

        1+

    • Money Addicted 26 de fevereiro de 2023 at 21:01

      eu nao li a reportagem, mas ao meu ver o problema aqui é que sanduiche do BK nao é comida.

      3+

  • MrCitan 26 de fevereiro de 2023 at 20:18

    Essa é a tal Direita Travequeira? 😀

    1+

  • Neco 26 de fevereiro de 2023 at 20:31

    Sobre inteligência artificial discutindo comunismo.

    1+

    • Barnabezinho 26 de fevereiro de 2023 at 20:41

      A merda da IA replica o que tem na rede. Então ela acabará sempre tendendo ao progressismo.

      7+

  • PowerGirl 26 de fevereiro de 2023 at 20:39
    • Barnabezinho 26 de fevereiro de 2023 at 20:44

      CLARO que não.

      1+

      • Neco 26 de fevereiro de 2023 at 20:47

        Posso estar errado, mas me parece que o tempo de estabilidade e previsibilidade econômica acabou. Daqui pra frente só turbulência.
        Tanto econômica quanto política.

        3+

    • Na_Volta_Eu_Compro 27 de fevereiro de 2023 at 07:15

      Pnj forever

      0

  • Pagando 26 de fevereiro de 2023 at 20:47

    Boa noite, muquis!!!
    Alerta de textão.
    Sobre o tópico.
    síndrome do auditor: olha, aqui no BB, da forma que está, tudo depende da área de TI para mudar. Meu trabalho mesmo: não tem como eu ser uma “inovadora”, pois quando faço a modelagem de processo do meu trabalho, dá pra ver que não dá pra resolver problemas com Word, Excel, Power BI. Precisa de sistema e eu não sou da área de TI.

    síndrome do especialista: tende a piorar com os cursos on-line. Uma pessoa com graduação e pós leu quantos livros técnicos da área? A pessoa lê em outros idiomas? Essa enxurrada de vídeo aulas e apostilas feitas em Canvas veio pra ficar, por enquanto. Falo por mim também. Sou “especialista”, mas não acho que tenho profundidade em nada e nem leituras robustas sobre nada.

    síndrome do filhote de cachorro: o professor Pierluigi Piazzi tem uma série de 4 livros sobre inteligência, além de vários vídeos dele disponíveis no YouTube. Se você estudar na hora da prova, a chance de acertar as questões é maior, pois o conteúdo está “fresco” na cabeça, a tal memória de curto prazo. Como aqui no Brasil praticamente estudamos a vida inteira para fazer provas e não para aprender o conteúdo, ficamos assim, com muita memória de curto prazo e pouco conhecimento consolidado a longo prazo. Quem também fala sobre isso é o VR, no instagram @fureafila. É focado em concurso, sim, o Andarilho que não me ouça, mas as coisas que ele fala são interessantes. Estamos perdidos aqui, eu acho, e não vejo muito futuro diferente.

    Eu tenho procurado rever minha trajetória profissional e de estudos até aqui. Creio que não cheguei onde queria e é hora de agir. Com tudo o que aprendi ou não aprendi e me aprofundei ou não, estou buscando um renascimento profissional que, claro, envolverá novos estudos e passos profissionais.

    síndrome do salvador da pátria: num Brasil com o tal do sebastianismo rondando a nossa cultura, acho que vamos continuar tendo isso, mas é aquele negócio, o próprio andamento do mundo, as incertezas, as decisões vão lapidando o nosso salvador da pátria interior. Eu já tive mais essa síndrome, hoje, tenho bem menos. E procuro não buscar essa característica nos outros.

    5+

    • Cadeia Marcov 26 de fevereiro de 2023 at 21:28

      Meu irmão está numa empresa meio que Ti.

      Os problemas que relatou:
      – No carnaval cara ligando porque os dados foram encriptados por vírus. Quarta de cinza. Meu irmão diz que só vai atender de tarde. O cara reclama dizendo que eles devem salvar o hd. Depois reclama ainda que 100 a 200 reais de antivírus é caro e ainda o animal faz o buckup no mesmo hd- servidor da empresa desesperada. Acha 50 larápios pra pra fazer buckup na nuvem também é caro.. Vai??

      – Guria sempre emite 27 notas. duas ela erra todo mês. Considera uma escola como isenta na inscrição estadual. Isso há 2 anos. A escola não tem inscrição, então não é “isenta”. A guria não aprende. deve ser pra chamar a atenção que é necessária pra ficar corrigindo os próprios erros.

      – Perguntar pra depois dizer não!! (auto-empoderamento): Me mandam um e-mail perguntando se eu quero um funcionário de 10h ou 20h para a noite. Respondo que quero um funcionário para 10h. Aí ele diz que é pra pedir um de 20h que é melhor, não de 10h. haja paciência!

      – Síndrome do gênio: o cara tem uma idéia e acha que tudo vai se resolver. O gênio pensa numa solução, despede 5 pessoas e acha que vai sair como ele pensou. Arranja 500mil reais em projeto pra fazer uma lanchonete do lado do prédio e não arruma o telhado que está caindo.

      – Me engana que eu gosto: ONU afirma que 27 fatores não foram considerados no aquecimento climático. Esses fatores não medidos poderiam até neutralizar as emissões, como se nada estivesse acontecendo no clima.

      3+

      • MrCitan 26 de fevereiro de 2023 at 22:26

        Até em empresas grandes tem essas barbeiragens de TI.
        Trabalhei em uma empresa de telefonia, onde em um dos sistemas de gerenciamento de usuários, os caras faziam alteração do código em produção.
        Risco? Altíssimo de todas as lojas da empresa ficarem sem sistema.

        Uma outra vez, uma famoso artista estava num show ali próximo da empresa, mas deu xabu na elétrica dele, que refletiu nas redondezas.
        Resultado: O ar-condicionado da sala dos servidores parou de funcionar, pois o no-break só atendia aos servidores, e pra piorar, não tinham um sistema de redundância.
        Na manhã do dia seguinte, as lojas não conseguiam funcionar, pois estavam sem sistema. Pensa no prejú…

        2+

  • Hidden 26 de fevereiro de 2023 at 21:08

    Boa noite mukis….

    Exemplo 01: a chamada síndrome do auditor ™: a quantidade de gente que surge pra apontar defeito OU pedir para que os outros façam certas coisas

    No no no…

    1+

    • Hidden 26 de fevereiro de 2023 at 21:10

      Exxxclarecerei… o auditor numa visao moderna, tem capacitacao e responsabilidade de analisar os controles internos manuais e sistemicos e ver se existem e funcionam…

      2+

      • Hidden 26 de fevereiro de 2023 at 21:11

        Ahhh e apontar os riscos e impactos… alem de requerer que os “donos” desses controles e os admin facam o que devem.

        No mais? LAME tai pra me desmentir
        .kkk

        1+

        • Hidden 26 de fevereiro de 2023 at 21:18

          Sobre o tópico.
          síndrome do auditor: olha, aqui no BB, da forma que está, tudo depende da área de TI para mudar

          Vero… cada vez mais os sistemas e seus controles ganham relevancia!!!

          2+

        • Barnabezinho 26 de fevereiro de 2023 at 21:59

          A coisa do auditor é piada mesmo, não é crítica ao trabalho de auditoria – até porque parte do trabalho do auditor é ameaçar os funcionários da empresa auditada…

          2+

  • Mordecai 26 de fevereiro de 2023 at 22:28

    Pé Vermelho
    Esta muito calmo hj
    “CEO da Stellantis diz que Brasil não precisa de carro elétrico
    Carlos Tavares diz que concorrência vende carros elétricos caros no Brasil para “atacar” a Stellantis e afirma que etanol é a solução”
    https://motor1.uol.com.br/news/654276/ceo-stellantis-brasil-carro-eletrico/

    5+

    Segundo ele então precisamos é das carroças fabricadas pela sua empresa movidas a etanol.

    Se é solução pro Brasil eu nao sei, só sei que adoro dirigir um carro elétrico e nao mais abro mão de ter pelo menos um na minha garagem.

    3+

  • Abomineve Homem das Naves 27 de fevereiro de 2023 at 04:14

    Bom dia, meu povo e minha pova. 😀

    Segundona… feliz ano novo! ?

    3+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.