Bancos têm pelo menos 90 mil imóveis retomados por dívida, atrasando recuperação da construção

Via O Globo.

Os cinco principais bancos do país — Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander — detêm entre 90 mil e cem mil imóveis retomados em pagamento a dívidas, segundo levantamento da ReSale, plataforma especializada na venda desses imóveis e cujo controle foi comprado pelo BTG Pactual em maio.

Este total equivale a 74% dos 121,5 mil imóveis novos e prontos para venda no país, de acordo com dados da Abrainc, entidade que reúne as incorporadoras. O inchaço da carteira de imóveis nas mãos dos bancos é mais um entrave à retomada da construção civil pelo aumento da oferta ou pelo crédito mais restrito.

Os cinco bancos fecharam o primeiro semestre do ano com R$ 18,14 bilhões em bens retomados por inadimplência, a maioria imóveis, um avanço de 14,4% em um ano. A Caixa, sozinha, detém 61% do total, com R$ 11 bilhões. No fim de 2018, o banco estatal somava perto de 63 mil imóveis na carteira. Eles estavam avaliados em R$ 11,5 bilhões.

— Estimamos até cem mil imóveis (retomados), mas, se os bancos seguissem à risca a régua de cobrança desse bens, esse número seria até três vezes maior. E eles não o fazem justamente pela dificuldade que encontram para vendê-los — diz Marcelo Prata, fundador e diretor executivo da ReSale.

— Banco não é imobiliária. Ele não sabe vender, e custa caro para manter esses imóveis no balanço. Ele tem que arcar com custos como IPTU e condomínio e até com o risco de invasão. Logo, apesar de o imaginário popular dizer o contrário, tomar imóvel é um péssimo negócio para ele.

Representantes do setor, porém, avaliam que o número elevado de imóveis nas mãos dos bancos pode afetar os avanços do setor:

— Com a retomada subindo, os bancos tendem a ser mais criteriosos na concessão de financiamento para o setor produtivo. Isso pode frear projetos na construção, o que afeta diretamente a geração de emprego e renda do setor, que tem alta importância no PIB — comenta Cláudio Hermolin, presidente da Ademi-RJ, que reúne as construtoras cariocas.

Pesquisa da ReSale com base em estoque de retomados à venda pela Caixa mostra que 88% estão ocupados. O preço médio de um apartamento é de R$ 139,4 mil, com deságio de cerca de 30%.

Segundo Prata, até 2014, os leilões eram capazes de escoar o volume de imóveis retomados. Com a crise derrubando emprego e renda, porém, o estoque deu um salto e os bancos começaram a enfrentar dificuldades para se desfazer do passivo. O fundador da ReSale calcula que o volume venha dobrando a cada ano desde então.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
523 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Simons
Simons
5 anos atrás

First!

Simons
Simons
5 anos atrás

A construção não tem que se recuperar, tem que arder!
Os preços tem que se adequar a realidade que os bananenses conseguem pagar, tem que ser extinto todo tipo de ajuda governamental que bagunce a lei da oferta x demanda. E pra finalizar as empresas do ramo é que tem que competir oferecendo vantajens boas de fato para os clientes.

Enquanto ficar essa palhaçada de financiamento de 30 anos, e lobby do setor da construção civil fazendo pressão no governo. Não vai.

Neco
Neco
Responder para  Simons
5 anos atrás

Bom dia.

Concordo, em gênero, número e grau.

É isso mesmo.

Uma casa popular tem que voltar a valer 30 mil ainda mais se é em local distante do centro. Casa nova por menos de 100 mil é difícil encontrar.
Um terreno em rua sem asfalto e sem nenhuma infra pode valer de 2 a 5 mil.

E os investiotario compra terreno no meio do nada para investimento.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
5 anos atrás

Não é assim que funciona o mercado gente.
Primeiro que não estamos vendo nenhuma medida contra o setor imobiliário e sim várias medidas para que as distorções continuem / aumentem.
É um dos santuários do bananense… pensar que o próprio imóvel valha muito.. é onde a maioria dos bananenses sentem-se seguros / protegidos / acumulam “patrimônio” desde o mais pobre até o mais rico.

Neco
Neco
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Um dia a casa cai. Já viu esse filme? É uma comedia.
A expectativa:
https://www.youtube.com/watch?v=ufPiET02v5I

A realidade:
https://www.youtube.com/watch?v=3N_PbHXk2Og

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Neco
5 anos atrás

Tem que ver o valor da construção por m2 não adianta inventar a roda… e preço de terreno vai depender apenas de LOCAL!!!

Afora isso, tá cheio de área vazia lá no centro do país, um alqueire de terra custa nada… já de frente pro mar!!??? Hehehe

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Simons
5 anos atrás

Imóvel em qq lugar da terra plana tem subsídio, até pq no caso de Bananistao o dinheiro vinha da poupança e fgts que tungavam os coitados que deixavam dinheiro lá!!!

mas dai as loucuras que o ladrao da vez faz pra acelerar a máquina… não!!!

Oilnegro
Oilnegro
5 anos atrás

Agora vai…

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Oilnegro
5 anos atrás

Pra onde ????????

Xana
Xana
5 anos atrás

O numero é bem alto mas esperava que fosse maior pela quantidade de financiamentos que eram feitos juntando renda.

Assim como o From falou imóvel é sinônimo de segurança para o bananense por isso que dificilmente os valores vão voltar a realidade que gostariamos.

Neco
Neco
Responder para  Xana
5 anos atrás

mas na reportagem fala que só não é maior pq os bancos não retomam todos, se isso acontecer o numero aumenta umas 3 vezes.

Xana
Xana
Responder para  Neco
5 anos atrás

Mesmo assim, com o malabarismo que fizeram para financiar achei que seriam milhares de imóveis retomados.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
5 anos atrás

os bancos não podem retomar como gostariam
pois isso iria afetar o preço nominal em garantia de milhares de outros contratos (unidades hipotecadas na incorporação e unidades financiadas)

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Bingo! O estouro que alguns estavam esperando desde a copa de 2014 nunca vai acontecer. Já caiu uns 40% e vai cair mais, ao longo dos anos, pela inflação.

Maluco beleza
Maluco beleza
5 anos atrás

Esse problema dos preços dificilmente vai ser resolvido, pois a familia bolsonaro têm negocio com imoveis.
Não é a toa que temos esse presidente da CEF.
Se a CEF retomasse todos os inoveis e jogasse no mercado de vez com preço pagável pelos bananenses, com certeza o preço despencava.
Esse problema eu boto na conta no bolso, apesar de eu ser bolso aro nas proximas eleições.

300esparta
300esparta
Responder para  Maluco beleza
5 anos atrás

tá cheirando crack de manhã?

maluco beleza
maluco beleza
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Acho que me entenderam errado:
Não quis dizer que quem criou o problema foi Bolsonaro, mas sim que ele pode resolver fazendo a bolha estourar.
Mta grana fica travada no bananal (e que poderia ser usada em investimentos diversos) por conta das pessoas terem de trabalhar por décadas para pagar por um bolhudão inflado e fora da realidade.

Luke Bolha
Luke Bolha
Responder para  maluco beleza
5 anos atrás

Só do Brasil não ir pro vinagre já é um passo.

Olha as ideias “JENIAIS” dos outros candidatos:

– Taxar mais os ricos (e mais capital saindo do país). Não deu certo para a Venezueira.
– Dar terra para o MST trabalhar, diminuindo ainda mais competitividade no setor agrícola e ainda por cima correndo um grande risco que as terras servirão apenas para especulação imobiliária para os lideres.
– Criar mais estatais, ou seja, mais cabides de empregos.
– Imprimir dinheiro (ou na prática isso).

Só ideias idiotas vindas dos “JENIOS” de Harvard das faculdades públicas.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Maluco beleza
5 anos atrás

essa questão não se iniciou no Governo Bolsonaro mas não veremos provavelmente Bolsonaro atacar esse setor e admitir que aconteceu uma bolha imobiliária. Gente esqueçam esse negócio de bolha imobiliária sendo escancarada isso é um assunto que ultrapassou os limites da razão… maioria da população se ilude e vive bem nessa ilusão. Complicado são os efeitos na economia REAL…

Mat
Mat
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Infelizmente a realidade é esta mesmo.

Pior, quem acompanha os sites da bolha pode até ter sido prejudicado. Acho que muito bolhista não comprou no passado, esperando os preços caírem, e a realidade está aí.

Se o camarada tinha $$ para comprar à vista lá em 2012 e não comprou pq leu o blog, tomou na tarraqueta. Duvido muito que alguém consiga passar quase uma década com dinheiro no banco sem gastar.

Todos estes anos acompanhando o mercado só vi um pequeno período de quedas em 2016. Fora isso foi só subir.

Muitos frequentadores do blog achavam que a banania iria repetir o estouro da bolha americana ou espanhola. Não amiguinho, aqui não é terra de gente livre, somos escravos de um sistema criminoso.

Enfim, fica uma sensação ruim de “estávamos errados”, e que o mercado criminoso venceu.

BubbleObserver
BubbleObserver
Responder para  Mat
5 anos atrás

O mercado criminoso venceu, essa é a pior parte, depois de tantas análises e ponderações apresentadas pelos mais perspicazes do blog …

Barnabezinho
Admin
Responder para  BubbleObserver
5 anos atrás

Sabemos que está errado, o que está errado e como, mas quem realmente manda não crê que este é um problema relevante.

Bolseiro
Bolseiro
Responder para  Mat
5 anos atrás

Quem tinha $$$ para investir desde 2012 e não comprou imóveis pôde ganhar muito mais $$$ do que quem investiu em imóveis!

Motumbo Aprendiz
Motumbo Aprendiz
Responder para  Bolseiro
5 anos atrás

Bom ponto.
Quem alugou e investiu acumulou um capital razoavel ao invés de se afundar em dívidas.
Alguém aqui no blog se arrepende de não ter comprado um bolhudo de 2012 pra cá?

Barnabezinho
Admin
Responder para  Motumbo Aprendiz
5 anos atrás

Eu, não. Se tivesse comprado quando a Môça insistiu pra caralho, em 2011, eu estaria FODIDO hoje. Azar do corretor que resolveu subir o preço do apartamento em 20k de olho grande.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Maluco beleza
5 anos atrás

Avaliacao supimpa…. ganha joinha com louvor!!!

civilizado
civilizado
Responder para  Maluco beleza
5 anos atrás

Maluco…e desde de quando que os preços de imóveis tem haver com o Bonoro?!..tá maluco?

Neco
Neco
5 anos atrás
Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Neco
5 anos atrás

Errado JA deu… reduzir carga tributária? Non ecxziste esqueçam

Marcus A
Marcus A
Responder para  Neco
5 anos atrás

Como diminuir tamanho do estado de o stf não deixa e além incentivam aumentos no salário desses funcionários públicos vagabundos do judiciário.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Marcus A
5 anos atrás

Vabagundo é rentista, pelo guedao ou aposentado, pelo fhcdelarua…

Só não fazer concurso e não repor!!! E aposentar quem já tem tempo de serviço. Simples.

Ahhh acaba com os comissionados e cabides e coloca funça no lugar deles!!! Com essas três medidas a folha de ativos reduz 40% em 5/7anos…

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Banqueiro chamando rentista de vagabundo. Esse guedesIpiranga é um filho da púta.

Sideshow Bob
Sideshow Bob
5 anos atrás

Mas se o imóvel é próprio como o banco pôde retomá-lo?
( ͡~ ͜ʖ ͡°)

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Haha… É porque o imóvel nunca foi “próprio”.

Essa propaganda de “imóvel próprio” (sic) foi um belíssimo estelionato.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Mineirausfall
5 anos atrás

Os boletos sempre venceram… até em Bruxilia !!!

Oi de Nikiti aonde no último ano caiu 14% … preço merdio tá em uns $7000

Neco
Neco
5 anos atrás

Quando o barco já está a beira de afundar. A difícil situação do RS:

https://blogdopolibiobraga.blogspot.com/2019/09/stf-reune-chefes-de-poderes-do-rs-para.html

Em nova rodada de negociação, o governador Eduardo Leite e os demais chefes dos Poderes gaúchos se reuniram, na tarde desta segunda-feira (16/9), com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, em Brasília. O governador estava acompanhado dos secretários Marco Aurelio Cardoso (Fazenda) e Leany Lemos (Planejamento, Orçamento e Gestão) e do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.
A audiência de conciliação foi definida pelo ministro Toffoli depois de que o governador o procurou, no fim de agosto, a fim de buscar a compreensão do presidente do STF no que diz respeito à liminar, proferida pelo Tribunal de Justiça gaúcho (TJ-RS), que retira o limite de gastos de todos os Poderes aprovado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
O pedido de suspensão foi apresentado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Em resposta, o ministro agendou uma audiência de conciliação, marcada para 9 de setembro, e posteriormente adiada para esta segunda-feira (16/9), antes de tomar uma decisão.
Como ainda não foi possível chegar a um acordo, o ministro deu mais 15 dias para que os chefes de Poderes possam dar seguimento às negociações, quando haverá uma nova audiência de conciliação com a presença do presidente do STF. Caso o consenso não seja possível, Toffoli tomará uma decisão sobre o assunto.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Neco
5 anos atrás

Vai escrever na bhosta da CM88: já faliu, mas não pode contar pra ninguém!!!??? Hehehe

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Bancos têm pelo menos 90 mil imóveis retomados por dívida

E vão ter mais ainda se não baixarem preço, mas ninguém vai fazer isso por 1 zilhão de motivos e fica ai o Brasil nessa punheta de pau mole.

Os leilões são bizonhos, não abaixa preço e só aparece lixo. Como falaram, deve ter alguns escolhidos a dedo que pagam pros gerentões pra ficarem com o filé mignon e no leilão público só vai lixo com bicho da goiaba dentro.

Ontem mesmo estava vendo um site de leilões….. não vai.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Eu digo que se forçarem uma queda de preço … digo os próprios bancos fizerem isso… vai ter ainda mais inadimplente… bananense enforcado em financiamento teria um motivo a mais para parar de honrar as parcelas… : Ué, porque eu vou continuar a pagar se o valor do bem caiu !?
😉

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Esqueceram que a maioria quer CAPITALISMO sem RISCOS !?

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

é… esse negócio de booom e cair o preço seria o lógico a acontecer.

Mas como vivemos num país selvagem cheio de investidores de paletas mexicanas e Unick, a lógica passa longe daqui.

Continuaremos nessa lenga lenga ai.

Neco
Neco
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Escrevi isso acho que lá no inicio do primeiro site deste assunto. Se deixar baixar ninguém vai pagar. Vão deixar ir a leilão e comprar mais barato depois.

O ruim é que ficamos amarados a isso.

Mas eu digo que o problema é maior ainda, pois a redução da população já começou, não existe demanda para tanto imóvel, mesmo que o preço caísse muito, não venderia tudo.
O modelo de desenvolvimento vai ter que ser alterado, a questão é qual modelo adotar.

300esparta
300esparta
Responder para  Neco
5 anos atrás

a redução da população já começou, não existe demanda para tanto imóvel,

Depende. Ninguém quer morar em áreas rurais, então os imóveis urbanos ainda valorizam.

É só olhar no Japão e EUA, aonde tem várias casas abandonadas em áreas rurais e o preço só subindo em áreas mais urbanas.

Um dois
Um dois
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Tinha apartamento em Tóquio mais barato que em São Paulo, em condições semelhantes de localização. Isso em 2015-16.

Viking
Viking
Responder para  Um dois
5 anos atrás
MrCitan
MrCitan
Responder para  Viking
5 anos atrás

Eu não sei se concordo com esta afirmação…
“..o custo de moradia na Grande Tóquio, especialmente de aluguel, é comparativamente mais baixo que outras grandes cidades, como Nova York, Londres e, acredite, que São Paulo também.”

por eu saber que Tokyo é uma megalópole, e engloba municípios próximos e distantes.
É como se a região da grande são Paulo fosse São Paulo. Se formos calcular com esta medição que tem em Tokyo, a resposta seria outra.
Mas acho que uma coisa que este artigo poderia dizer seria, que foi o livre mercado que possibilitou Tokyo de ser mais acessível, pois é uma cidadã fácil de se empreender, milhões de pessoas chegam todos os anos, negócios abrem e fecham, empresas de transporte coletivo do estado e particulares competem entre sim, e sem muitas regulações estatais que mais atrapalham do que ajudam.

civilizado
civilizado
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

nossa Tóquio ..não existe espaço…as ruas lá são becos, mau passa um carro e casas sem pátios…não é parâmetro…

Viking
Viking
Responder para  civilizado
5 anos atrás

pq não é parâmetro?

civilizado
civilizado
Responder para  Viking
5 anos atrás

pq está situado numa ilha e a falta de espaço é imperativo lá, logo os preços flutuam conforme a demanda…

Viking
Viking
Responder para  Viking
5 anos atrás

e é isso que a gente tá dizendo que deveria ser feito aqui, oras.
oferta x demanda é lei, é universal, não depende da geografia do lugar

civilizado
civilizado
Responder para  Viking
5 anos atrás

depende sim da geografia do lugar um ex Rio de janeiro…capital

Viking
Viking
Responder para  Viking
5 anos atrás

pq depende da geografia? me explica então

civilizado
civilizado
Responder para  Viking
5 anos atrás

espaço…áreas e terrenos disponíveis…

Viking
Viking
Responder para  Viking
5 anos atrás

então civi. tóquio tem menos espaço que SP, porque custa mais barato lá?
pq vc pode fazer prédios. o mercado pode atender a demanda.
em SP tem um monte de leis que limitam o tamanho/área/altura das construcoes, tipo de predios, areas que pode construir ou não.
aqui o governo interfere na oferta e demanda, por isso é tão mais caro.

civilizado
civilizado
Responder para  Viking
5 anos atrás

bem , isso tbm é vdd..não sei como são essas leis orgânicas la em Tóquio…nesse caso interfere sim…aliás em cada cidade..

MrCitan
MrCitan
Responder para  civilizado
5 anos atrás

Não é a questão de ser ilha, é que é uma cidade concentrada.
É a capital e centro financeiro do país, e uma região administrativa especial.
Milhares se mudam pra lá todos os anos.
E vale a lei de oferta e demanda.
Se você for pra outros lugares, (Chiba, Saitama, Kanagawa por exemplo, que fica 1:10 minutos de trem), acaba encontrando casa com garagem descente, e quanto mais distante, até casa com quintal.

civilizado
civilizado
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

sim ,mas estamos falando de uma capital..que é bem mais concorrido em qq lugar…

Viking
Viking
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

tem o link da pesquisa no post.
são pesquisadores renomados, não acredito que cometeriam esse tipo de erro

MrCitan
MrCitan
Responder para  Viking
5 anos atrás

Não acho que é erro, os caras fizeram as contas da cidades, só que a municipalidade de Tokyo é diferente.
Exemplo: Setagaya é uma cidade, é longe do centro, mas pertence a Tokyo.
E entra também na conta.
Por isto que dá esta discrepância.

civilizado
civilizado
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

sim não é referencia…Hong Kong parte dela é uma ilha..tbm na parte da ilha tem discrepância , tem tbm Floripa…..etc,etc

MrCitan
MrCitan
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Não. Estas cidades que você falou são diferenças geográficas.

Não se encaixam na municipalidade de Tokyo, que são várias cidades sendo um só local.

Mente do Mal
Mente do Mal
Responder para  Neco
5 anos atrás

Bom dia.
Leiloar o bem quita a dívida ou abate do saldo devedor?
Há um tempo atrás, queriam mudar essa regra, talvez já visando essa questão.

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Mente do Mal
5 anos atrás

Isso. Veja o art. 9°.

https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13476.htm

Se o valor obtido em leilão, já descontados os custos, for inferior à dívida, esta não é extinta.

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  Mineirausfall
5 anos atrás

Os financiamentos são baseados na lei de alienação fiduciária, se não pagar e ir a leilão, após a segunda praça a dívida é quitada.

https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L9514.htm#art18i
§ 5º Se, no segundo leilão, o maior lance oferecido não for igual ou superior ao valor referido no § 2º, considerar-se-á extinta a dívida e exonerado o credor da obrigação de que trata o § 4º.

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

Exatamente isso que foi revogado pela lei 13476.

Art. 9º Se, após a excussão das garantias constituídas no instrumento de abertura de limite de crédito, o produto resultante não bastar para quitação da dívida decorrente das operações financeiras derivadas, acrescida das despesas de cobrança, judicial e extrajudicial, o tomador e os prestadores de garantia pessoal continuarão obrigados pelo saldo devedor remanescente, não se aplicando, quando se tratar de alienação fiduciária de imóvel, o disposto nos §§ 5º e 6º do art. 27 da Lei nº 9.514, de 20 de novembro de 1997 .

300esparta
300esparta
Responder para  Mineirausfall
5 anos atrás

Essa era minha dúvida!

Que eu sabia que tinham alterado essa parte ai a pouco tempo.

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  Mineirausfall
5 anos atrás

Eu tinha entendido que não se aplicava a alienação fiduciária, mas você tem razão!

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Neco
5 anos atrás

Disconcordo totalmente … existe um DÉFICIT de 7milhoes de residências… o que não tem nem haverá ?

DINHEIRO!!!

Mister.M
Mister.M
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Bom dia!
Não é bem assim.
Tem apto desocupado em Campinas/SP, por exemplo, com anúncios no mesmo prédio na casa dos 220 mil reais, sendo leiloado por 8x mil na CEF, friso, desocupado, aceitando financiamento + FGTS.
Outro dia em Bauru/SP foram vendidos (venda direta) 3 apartamentos construídos pela MRV a menos de 5 anos por 6x mil reais – também com FGTS e financiamento, os lançamentos da msm construtora na região estão na faixa dos 160-190 mil reais.
As margens para revenda diminuíram sim, mas para quem pretende adquirir para uso próprio está abarrotado de boas oportunidades nos leilões da CEF, casas, aptos, sobrados, imóveis comerciais, terrenos, enfim, garimpando bem é uma alternativa muito boa para quem procura “preço justo”.

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Comprar um imóvel tem vários riscos, e comprar em leilão tem muito mais riscos. Não é para qualquer um. Pode dar sorte, mas pode dar muito azar…

lord hope
lord hope
5 anos atrás

essa questão dos imóveis é a mesma coisa no mundo todo, seromano acha que imóvel vale seu peso em ouro, tanto em banania, quanto nos EUA, quanto na europa.
e quase todo mercado imobiliário global é inflado, vide crise de 2008, mesmo em mercados com pouca influencia estatal, pelos derivativos emitidos pelos bancos em seu eterno mundo mágico de moeda fiduciária que pare cria dentro do “cofre”.

enquanto não houver o crash mundial, com o fim desse modelo de riqueza sem lastro, todas essas distorções permanecerão.

lord hope
lord hope
Responder para  lord hope
5 anos atrás

bom dia Bolhosos e bolhosas.

Xana
Xana
Responder para  lord hope
5 anos atrás

Bom dia.

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  lord hope
5 anos atrás

Bom dia.

lord hope
lord hope
Responder para  lord hope
5 anos atrás

oi meninas!

tão bom ver vcs aqui, embeleza ele lugar cheio de remelentos fedorentos 🙂

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  lord hope
5 anos atrás

Vc daqui a pouco vai dizer…. só se o domo rachado do planeta Cebolinha ruir!!! Mas concordo, apenas uma grande e duradoura crise mundial fará o preço dos ativos supervalorizados e bolhudos cair muuuito… e la ficarmos por um bom tempo!!!

RoloOpressor
RoloOpressor
5 anos atrás

[Off]

https://www.gazetadopovo.com.br/republica/cpi-lava-jato-retirada-assinaturas-falha/

Como vota a base do governo:

( ) CPI DA LAVA TOGA
(x) CPI DA LAVA JATO

Vai não né! Nem a pau!

Jucira
Jucira
5 anos atrás

From bom dia, minha filha vai vender o carro ( 45mil) quer investir a longa distância, não precisa do dinheiro agora, o que vc sugere? E ela quer ir colocando mais dinheiro que for sobrando dos seus gastos.

lord hope
lord hope
Responder para  Jucira
5 anos atrás

se me permite a intromissão, depende do que ela entende por “longa distância”

no meu entender, esse termo é para o dinheiro que vc esqueceu que existe, dai vc investe em boas ações, REITs, FIIs, ouro, etc…

agora se longa distância é até o ano que vem, tesouro selic.

se for alguns meses é poupança mesmo 🙂

lord hope
lord hope
Responder para  lord hope
5 anos atrás

evite a todo custo essa moda de CDB de banquinho. eles pagam taxas altas porque o risco deles é enorme, simples assim.

Jucira
Jucira
Responder para  lord hope
5 anos atrás

Longa distância mesmo, para 2035 pra frente.

lord hope
lord hope
Responder para  Jucira
5 anos atrás

nesse caso, sugiro a ela fazer primeiro um investimentozinho bem baixo, coisa de menos de 200 reais por ano, assinar a bastter.
lá ela vai ter muita orientação, dados e até balanços de empresas do exterior.
daí com calma ela vai selecionando e aportando esse valor ai, diversificado, em açoes, FIIs, etc…
esse valor em renda variável, pode dar um retorno estupendo nesse periodo.

mas tem de ter coração forte, pra não comprar na euforia e depois vender no panico.

é comprar e esquecer cotação.

lord hope
lord hope
Responder para  lord hope
5 anos atrás

aliás, vou lhe dizer, não existe nada mais barato e útil que assinar com o bastter.
só o imposto de renda mastigadinho vale isso, melhor que a maioria desses contadores que tem por ai.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  lord hope
5 anos atrás

Bota tutto em pbr4 e reza pro Ira ser atacado…

Viking
Viking
Responder para  lord hope
5 anos atrás

melhor dica

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Jucira
5 anos atrás

Oi Jucira ! Eu não conheço o perfil da sua filha.
Mas o segredo é esse mesmo do Lord Hope… ir devagar … sentindo como funciona a remuneração… aplicar…tirar o foco do dinheiro investido e continuar trabalhando, produzindo e poupando. O aporte mensal + juros compostos ao longo do tempo é que proporcionam a riqueza. Enriquecer é chato e maçante. Coloquem isso na cabeça. (tirar a emoção)

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

“Enriquecer é chato e maçante.”
Deiro, Pan

Jucira
Jucira
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Ela não entende nada ,vai começar agora a investir, por isto peço as dicas.

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Acho que um dos maiores desafios nesta jornada é ter um padrão de vida menor do que se pode ter para poupar e investir. Pouquíssimas pessoas tem essa predisposição, além de todo o entorno sempre incentivar as pessoas a gastar mais do que ganham.

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Rentista Vagabundo
5 anos atrás

Certeiro.

Bruno L
Bruno L
Responder para  Rentista Vagabundo
5 anos atrás

“Muitas pessoas gastam dinheiro que não tem, para comprar coisas que não precisam, para impressionar pessoas que não gostam.”

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Enriquecer segue sendo lindo e vibrante…

Gastar o dinheiro depois sim, chato e morrinhento… até P que tem que estar vivo pra isso!!!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Um detalhe importante: dinheiro com OBJETIVO claro de ser gasto no futuro e com destino traçado deve ir pra renda fixa, jamais pra renda variável.
Renda variável é pra valores em prazo.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

*sem prazo

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  Jucira
5 anos atrás

Fácil! 5 mil em Bitcoin, 5 mil em Ethereum (cold wallet impressa em impressora laser e depois laminada), 35 mil na poupança.

Mineirausfall
Mineirausfall
5 anos atrás

Algumas páginas bem antigas sobre como era “comprovação de renda” para financiamento.

Só lembrando dos tempos do BI.

-https://bit.ly/2lVkCOz

-https://www.creditooudebito.com.br/como-comprovar-renda-como-autonomo/

-https://www.casadicas.com.br/financiamento/comprovante-de-renda-para-financiamento-habitacional-na-caixa.html

Ih, endividar-se havia virado um “derêitcho”.

-https://revista.zapimoveis.com.br/trabalhador-informal-tem-direito-a-financiamento/amp/

Mineirausfall
Mineirausfall
5 anos atrás

Oops… Tenho que voltar pra cripta. ?

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

A bolha imobiliária já estourou; os espertos já estão baixando o valor para vender; os bancos sabem que se retomarem e leiloarem os imóveis como deve ser, o preço desaba.
A consequência é que nossas famílias não tem o imóvel que mereciam para morar.
Há mas to bem de aluguel…
ok, mas não é o que queremos e merecemos.
Nossos filhos não tem espaço para brincar por causa dessa merda de bolha imobiliária feita pelo lula.
Nossas cidades viram monstrengos por causa dela.
O aumento do aluguel comercial encarece toda a cadeia.
Só coisas nefastas.

Bruno L
Bruno L
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

O governo está discutindo “cidades inteligentes”. Falam de TUDO, menos de pessoas que moram a 2h do trabalho.

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

separei em outro tópico a parte do Bolsonaro.
Parece que Bolsonaro está no mesmo caminho, tentando pedalar a bolha por N muitos motivos.
Qualquer um que acompanhe o blog sabe o quão errado é essa atitude.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Bom dia mukis e encalhados….

Soma básica, ensinada pela minha saudosa Irma que era profe de Maths…

90+120 = 200MIL bolhudos prontos pra vend…. ahhhhhh paaaaara!!!

Segue o fluxo.

Tekinhasp
Tekinhasp
5 anos atrás

Bom dia!

Oi 🙂

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Tekinhasp
5 anos atrás

Olá ! Um ótimo dia ! 🙂

Tekinhasp
Tekinhasp
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Dia =)

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Tekinhasp
5 anos atrás

Oi linda. Esse blog tá lindo, vc a xana e a mineira!!! Eitamundobao

Tekinhasp
Tekinhasp
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Kkkkkk tá lindo agora pq consigo ler. Quando chega nos 200 comentários, já era, não consigo ler mais nada.
Prazer te ver 😉

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Tekinhasp
5 anos atrás

Valeu lindona volte sempre! Dos duzentos coments pra baixo…

Alo Ughao tem cota leitura não.?!! Hehehe

Pobre Paulista
Pobre Paulista
5 anos atrás

Banco não é imobiliária. Ele não sabe vender, e custa caro para manter esses imóveis no balanço. Ele tem que arcar com custos como IPTU e condomínio e até com o risco de invasão. Logo, apesar de o imaginário popular dizer o contrário, tomar imóvel é um péssimo negócio para ele.

300esparta
300esparta
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Ele não sabe vender *

Ele não QUER vender.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Logo vão tentar empurrar o bucha para o governo resolver; tipo o governo avalizar os inadimplentes e fazer um pacote de certificado de recebíveis e empurrar como investimento sub prime para os incautos.
Jenial.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

PS tomara que o Guedes não leia.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Já fizeram…. o financiamento IPCA sem juros visa criar um mercado de recebiveis a partir da securitizacao desses empréstimos!!!

Breve te gerANTO de banco te liga…

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Não sabe mesmo. Imóveis tomados deveriam estar nos passivos, e não nos ativos do banco.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Verdade, baita maquiagem no balanço.

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás

Fiquei sabendo que aquele programa safado que passa domingo à noite andou colocando o assunto da terra plana misturado com o aquecimento global.
Para quem tinha dúvidas de qual a intenção de se criar teorias absurdas e misturá-las com teorias aceitáveis, está ai o objetivo, claro e reluzente, em pleno o horário nobre, para todos.
A intenção sempre foi essa, abafar o que realmente é importante, colocando junto com teorias que até o Zé da Esquina concorda que são absurdas.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Bolsonaro já deveria ter feito pra ontem uma abertura vasta para abertura de novas redes de televisão, já está na hora de derrubar esse “pensamento único” dessa Rede Bosta de Televisão, canalhas de uma figa.

Agora to mais calmo kkk

bolha buritis
bolha buritis
5 anos atrás

Quer dizer que o astrólogo maluco tem razão ??????????????

Não sabia que o aquecimento global era causado por falhas no verniz do domo da TELA prana.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Era resposta pro Sapato Furado

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  bolha buritis
5 anos atrás

Olha, nem vi essa reportagem, torço pra que não tenham ligado com o OC isso tudo, mas se não foi, com certeza será.
Agora quem sabe o Banho Pirocado entenda o meu ponto.

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás

Uma coisa que eu percebo é que as pessoas reclamam dos preços de carros e imóveis, mas não percebem que de 2010 até hoje, a inflação foi na casa dos 55%/60% (oficial).
Então aquele carro zero que custava 40 mil em 2010 hoje deveria custar fácil 62 mil.
Os imóveis ainda continuam com preços de 400, 500, 600… mas muitos não sofreram essa correção de 55%/60% do período, então percebo que a inflação está correndo os valores, mas ainda assim, são muito caros, pois não refletem a capacidade de pagamento do brasileiro.
O ideal era que o governo parasse de colocar gasolina nessa fogueira, mas infelizmente o brasileiro méRdio coloca o imóvel acima de tudo, então ele pode até trocar um filé por um franguinho, mas jamais ouse mexer no IMÓVEL PRÓPRIO (que é do bancão!!!).

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Isso mesmo !
It´s a KIND of MAGIC !
Tijolos Mágicos não ousem a mexer nisso !

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Sim, a inflação comeu o preço dos imóveis.
Vejo os mesmos valores anunciados já faz 4 anos. Os usados, que acompanho.
Foi soft.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

mas na psiquê do bananense isso não é de todo ruim..
eles não sabem ou ignoram os ganhos na renda fixa no período mesmo.
(ain… pelo menos “manteve” o valor”.. ain!”

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Exatamente.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Vejo pelo meu amigo, comprou um Ap de 300 mil.
Falei pra ele olhar no registro quanto o último dono pagou.
Pagou 170k em 2010. A primeira vista pensei, caceta esse caro lucrou muito.
Aí fui no site do Banco central, eles tem uma calculadora que atualiza o valor conforme a inflação. Destes 9 anos, a atualização foi de 70 e poucos %. Claro, é composto. No final o valor atualizado ficou em aproximadamente 290k…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

O que vendeu por 300k pensa foi bom
o que comprou tb
Tudo depende o ponto de vista. Mas a maior parte da população é patrimonialista tijolar e vê com desconfiança o mercado financeiro (não sabe ou tem receio de investir). Então geralmente quando vendem tijolos compram outros tijolos ou terras.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Isso, ninguém ganhou ou perdeu. Claro, no imaginário de quem vendeu achou que transformou 170 em 300.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

entre 2004 e 2012 foi possível fazer muito dinheiro nesse mercado
era jogo rápido
tinha crescimento, tinha crédito, apetite e confiança !
EU aproveitei.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

(sei que foi em parte artificial)
mas teve o burburinho.

300esparta
300esparta
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=pFmMj4im7kw

IOEHAOIHAEIOHAEIOHAIOHEAIOHAEOIHOIEA

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Nunca irão fazer conta do custo de oportunidade do capital. Nunca.
Aqui se financia primeiro. Se lasca depois. Se reclama muito e nunca ninguém assume os próprios erros.

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Haha… Lembrei disso aqui.

Como a Bolha era vista em 2015.

BOOO://m.desciclopedia.org/wiki/Bolha_imobili%C3%A1ria#Torcidas_Organizadas_da_Bolha

Segundo a Niilistas, G.O.M.E. é o (moderado), e G.A.B.U. de (moderado)! Embora concorde com as demais facções com a deterioração da economia bananense, nega furiosamente que venha a ocorrer queda dos preços dos imóveis, uma vez que os bancos tudo farão para preservar as garantias dos empréstimos. No máximo, poderá ocorrer corrosão do valor através da inflação.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Você quis dizer: Softlanding

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Acredito que parte dos que reclamam são os que desacostumaram com a inflação e fazem comparações dos valores nominais e a outra parte são os que os rendimentos não acompanharam a inflação. =/

Viking
Viking
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

os imóveis pararam de subir agora pq já subiram pra caramba na época da bolha!
anteciparam a valorização que deveria vir com a inflação

Pé Vermelho
Pé Vermelho
5 anos atrás
From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás
Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

E isso deveria ser discutido?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Tem uma questão interessante: Só o fato de discutir e dar atenção para os terraplanistas é um ganho para eles. Eles querem e demandam atenção e sentem prazer ao ver o outro desgastar-se e ficar nervoso ao explicar o óbvio.

Sobre a vacinação é interesse do poder público por conta de possíveis epidemias problemas graves de saúde em regiões específicas.

civilizado
civilizado
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Pé, seguinte só não acho legal misturar os 2 assuntos….

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  civilizado
5 anos atrás

É verdade ! Deveria ser em momento distintos.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  civilizado
5 anos atrás

Que tal um debate sobre os benefícios de vacinar o DOMO ?

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Tem uma questão interessante: Só o fato de discutir e dar atenção para os terraplauistas (fugir da moderação) é um ganho para eles. Eles querem e demandam atenção e sentem prazer ao ver o outro desgastar-se e ficar nervoso ao explicar o óbvio.

Sobre a vacinação é interesse do poder público por conta de possíveis epidemias problemas graves de saúde em regiões específicas.

civilizado
civilizado
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Pois é…não querem chamar a atenção, acho só que as perguntas triviais não tem respostas óbvias…logo o cidadão fica digamos ” meio desorientado” pois o modelo terra plana faz o cidadão argumentar assuntos que por ele aceitar sem questionamentos, engole na boa…

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Terraplanismo não vale nem 1 linha pra comentar. Ponto.

Sobre vacinação, basta ver o que essa legião de imbecis contra causaram à população: a volta de doenças que antes estavam erradicadas.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

cabe aos pais essa responsabilidade.
Eu vacino os meus filhos. Será que é suficiente se em um ambiente de 20 crianças por exemplo em que 10 não estão vacinadas ?

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

A única que eu não dou (e também nunca tomei) é a de gripe. O resto vacinei todos meus filhos conforme calendário do Ministério da Saúde.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Pois é gripe eu tb não dei.
Estamos sem gripe aqui em casa desde 2013.
(última que tomei foi aquela da gripe aviária no sistema particular)

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Idem.

E nunca, NUNCA dou em posto de vacinação. Apenas em clínica particular.

Viking
Viking
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

eu tomo essa faz anos e não tive mais gripe nesse tempo.

civilizado
civilizado
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

…se não valesse uma linha pq então está o assunto cada vez mais a miúdo nas redes social bem como em canais abertos?!

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  civilizado
5 anos atrás

Porque redes sociais dá espaço para qualquer imbecil. E imbecis vão dominar o mundo.

civilizado
civilizado
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

mas quando um imbecil fala a coisa não cresce… não prospera..hehehe…olha ..questione mais, faça estudos, pesquise qq assunto a fundo..para não ficar no sim,sim e não,não…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  civilizado
5 anos atrás

Porque cada vez tem mais gente querendo atenção. Ser teimoso e birrento chama atenção… eu não dou o que os terraplanistas querem. kkk

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  civilizado
5 anos atrás
civilizado
civilizado
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

essa é exatamente a visão que eu tenho de quem aceita tudo, crêr em tudo que eles falam..rsrsrs

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  civilizado
5 anos atrás

Comer bostha é bom. Discorra.

civilizado
civilizado
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

o que bosta para ti?…tem alimentos que eu considero bosta e tem gente que gosta…rsrs

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  civilizado
5 anos atrás

Só reforçou o que eu disse acima ¯\_(ツ)_/¯

civilizado
civilizado
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

hehehe…o que é bosta para ti? essa foi a pergunta?..aliás tu que esta reforçando o que falei em respeito de não questionar!!! quer debater comigo sobre TP?

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  civilizado
5 anos atrás

“Tem uma questão interessante: Só o fato de discutir e dar atenção para os terraplauistas (fugir da moderação) é um ganho para eles. Eles querem e demandam atenção e sentem prazer ao ver o outro desgastar-se e ficar nervoso ao explicar o óbvio.” (com ênfase na segunda parte)

civilizado
civilizado
Responder para  civilizado
5 anos atrás

hehehehe..ta bom cara…deixa eu com a minha imbecilidade…afinal foi tu que puxou o assunto…paz!!

JPM
JPM
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Café Jacú.
É boshta. E é cara.

civilizado
civilizado
Responder para  JPM
5 anos atrás

não, o feito genuinamente da bosta é o Kopi Luwak e custa US$ 600.00 por meio kilo…kkk

JPM
JPM
Responder para  civilizado
5 anos atrás

Tirando o pássaro, qual a diferença?

civilizado
civilizado
Responder para  JPM
5 anos atrás

realmente dá no mesmo!!! hehehehe

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  JPM
5 anos atrás

Dizem que a fermentação da semente dentro do estômago cria algo espetacular no sabor, ai o bicho caga e tu vai lá e junta a semente e limpa pra fazer um café. kkkk

Esses tempos tinha uma versão brasileira com outro animal (teoricamente você poderia fazer uso de qualquer um que consiga engolir e defecar a semente inteira). kkkkk

civilizado
civilizado
Responder para  JPM
5 anos atrás

bahhh…tudo de bosta..kkkkk

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  JPM
5 anos atrás

Até isso terraplanistam conseguem encher o saco.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  JPM
5 anos atrás

Tutto fake bhosta cara!!! Hehehe

Liberal
Liberal
5 anos atrás

Sapato Furado
Uma coisa que eu percebo é que as pessoas reclamam dos preços de carros e imóveis, mas não percebem que de 2010 até hoje, a inflação foi na casa dos 55%/60% (oficial).
Então aquele carro zero que custava 40 mil em 2010 hoje deveria custar fácil 62 mil.
Os imóveis ainda continuam com preços de 400, 500, 600… mas muitos não sofreram essa correção de 55%/60% do período, então percebo que a inflação está correndo os valores, mas ainda assim, são muito caros, pois não refletem a capacidade de pagamento do brasileiro.
O ideal era que o governo parasse de colocar gasolina nessa fogueira, mas infelizmente o brasileiro méRdio coloca o imóvel acima de tudo, então ele pode até trocar um filé por um franguinho, mas jamais ouse mexer no IMÓVEL PRÓPRIO (que é do bancão!!!).

2+

Exatamente!! Tenho um conhecido que comprou um APERTOmento no tal de Quartier Carioca. Ja comentei aqui, sentei no sofa dele e estiquei a perna, quase derrubo a tv do malandro.

Ele pagou, uns 5 anos atras, uns 1.2kk, encheu a boca pra arrotar o valor do ap. Hoje vejo varios anucios por menos de 1kk, se somar a inflacao + os juros que ele pagou nesse periodo + desvalorizacao real, ele perdeu facilmente mais de 500k, uns 100 k por ano, ou 8k por mes!!!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Liberal
5 anos atrás

huahuahuahuahuahua
Mas os que oferecem por 1kk é que são o problema. Traidores da Causa Tijolística. Estão desvalorizando muito o “próprio” patrimônio. 😉

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

ele financiou ?

Liberal
Liberal
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Com certeza, vendeu um ap de 2qts no Grajau pra comprar esse, nao tinha cacife pra comprar cash.

Um por $950k anunciado em MAIO, quatro meses e nao vende!

E pensar que 1.2kk ha quatro anos dava um green card e sobrava um troco…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Liberal
5 anos atrás

ah então ela tá trucando com algo que nem é dele!?
huahuahuahuahua
Parabéns !
Vai pagar se tudo der certo uns 2kk de juros. fora outras taxas.

Liberal
Liberal
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

From, descobri um app aqui na matriz que consolida todas suas contas/401k/betterments/etc, ele te da o teu “net worth” e mostra o progresso desde que vc abriu a primeira conta nos EUA, to felizao! Ate passou um pouco a ansiedade de comprar um bolhudo.

Apesar que fomos no open house e tinha um maluco perdendo a casa, a corretora disse que se eu colocasse uma proposta de 300k levaria, to balancado. ma snao quero ficar em Houston no longo prazo, entao vou segurar o gatilho.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Liberal
5 anos atrás

Muito feliz para quem simplesmente mora nos EUA !
Tudo tem o seu devido tempo. Estar líquido as vezes é muito melhor. Vocês sabe que quando aí corrige é rápido e dinâmico. Short Sale feelings.

300esparta
300esparta
Responder para  Liberal
5 anos atrás

Quanto eles pedem um Down payment numa casa dessas? 20% =60k ?

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Cara, ela disse que poderia colocar ate 10%, mas pretendo colocar mais, quero financiar 10 anos no maximo.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Liberal
5 anos atrás

Houston aonde muki?!?! Vive um tempo aí pela TexacO e os amigos estão por toda parte…

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Liberal
5 anos atrás

Eu quero saber aonde terão RENDA pra desaguar esses imóveis.
O salario de TI, que disparado, é o melhor empregador hoje no país(uma das poucas que leva o caboclo para o exterior ganhando em Trumps), está uma merda.

Fico pensando como está as demais áreas.

Salario do setor voltou a 2009.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

O empobrecimento da classe media é notório e tem perfil de longo prazo.
E isso vai mudar toda a dinâmica do consumo de bens duraveis de alto valor.
Quem nao acredita é so checar o índice de xnh, que nunca foi tao baixo e o tamanho dos imóveis idem.

Ganha um joinha quem daqui consegue pagar um condomínio de um ap de 200m2, algo normal para a classe media há algumas decadas.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Quando você vê os filhos da classe média média aceitando morar longe para morar em apês de 45 metros quadrados para entrarem no MCMD para pagarem em 35 anos… percebe claramente o empobrecimento.

300esparta
300esparta
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Bingo!

Classe média é mais pobre agora em questão de casa.

Porém hoje tem muito mais outras facilidades que antigamente não existiam.

Tipo comer pizza td FDS, poder usar UBER, ir no cinema, etc….

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Sim. São cenários diferentes.

Liberal
Liberal
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Esse cara ta bem, e socio de big4, mas elas nao pagam mais o que costumavam pagar pros socios. Mas mesmo assim, a velha maxima do $ nao aceita desaforo.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
5 anos atrás

Sabe como fazer ecoterrismo? é só ler essa reportagem abaixo
Os agro são liberados para planta X, e para a Y não temos nada, os produtores usam e veem que funciona e passam a utilizar, se é errado é outra coisa,
Caso claro é o das joaninhas por ex e seu combate nas hortaliças.
Quando a empresa dos agro pede autorização para usar na planta Y alguns falam que é novo, mas não é.
Só está legalizando e regrando um uso que ja existe.

https://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2019/09/17/governo-autoriza-mais-63-agrotoxicos-sendo-7-novos-total-de-registros-em-2019-chega-a-325.ghtml

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Defensor Agrícola é caro para burro.
Usem o argumento que o homem do campo vai sempre usar a quantidade adequada… pra que rasgar dinheiro colocando a mais !?

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Pra envenenar vermelhos, lógico… hehehe

Colmeia
Colmeia
5 anos atrás

Mais uma manipulação de mercado vindo à tona.

Tempos atrás tinham pego um pessoal no sistema bancário (foi muita gente, aliás) que tavam manipulando a LIBOR – a taxa interbancária de juros de londres.

Aí ontem saiu isso aqui: pegaram 3 altos executivos do banco JP Morgan fraudando por vários anos o mercado de contratos futuros de metais preciosos (ouro, prata, platina, etc) :

The indictment alleges that the defendants engaged in widespread spoofing, market manipulation and fraud while working on the precious metals desk at Bank A through the placement of orders they intended to cancel before execution (Deceptive Orders) in an effort to create liquidity and drive prices toward orders they wanted to execute on the opposite side of the market.

This false and misleading information was intended to, and at times did, trick other market participants into reacting to the apparent change and imbalance in supply and demand by buying and selling precious metals futures contracts at quantities, prices and times that they otherwise likely would not have traded, the indictment alleges.

https://www.justice.gov/opa/pr/current-and-former-precious-metals-traders-charged-multi-year-market-manipulation

RecrutaZero
RecrutaZero
5 anos atrás

CVR:
Esse final de semana encontrei uns amigos e a namorada de um deles tavam me contando que comprou um apartamento no Alphaville em Brasília. É um empreendimento da Via Horizonte. Fui pesquisar sobre a localização, porra, fica a 33 km do plano piloto, no momento o condomínio fica isolado no meio do mato! Kkkkkkkkk…achei bizarro!!! Fica já no Goiás, nem Distrito Federal é mais.
O povo é muito louco mesmo!

age df
age df
Responder para  RecrutaZero
5 anos atrás

nao é em brasilia …fica em goiais…kkkk pegadinha do malandro.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  age df
5 anos atrás

Se fosse mais pra cá, era MG . kkkkkkkkkkkkkkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  RecrutaZero
5 anos atrás

BRICK LOVERS gostam de sofrer.
Pagar aluguel é um pecado mortal !

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Não fale, até vc comprou um bolhudo para chamar de seu.
Ter a própria casa é muito bom, só ser extorquido por causa disso que é ruim.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Pois é.
Eu comprei depois de 04 anos só pegando janela boa na renda fixa e TD com características de renda variável. Paguei á vista. Cheque administrativo. Pago R$ 600,00 de IPTU por ano e não tenho condomínio. Um outro tipo de BRICK LOVER ! E quando precisei vender … vendi não fiquei apegado. E quando precisei investir .. investi não fiquei com medo.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Então, as pessoas querem ter a própria casa, isso é normal.
Anormal é isso virar forma de extorquir o dinheiro que elas tem, através do pagamento muito acima do que vale.
sei que vc comprou bem, que isso que aquilo, que vc não é brick lover,

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Sim. É fato as pessoas querem tanto que acabam aceitando essas condições do preço e parcelamento.

civilizado
civilizado
Responder para  RecrutaZero
5 anos atrás

pois é..depois que estiverem no ap. no dia a dia vão ver que os gastos com combustíveis não só para ir para o trabalho , bem como para comer um simples cachorro quente é bem mais caro…e que é fundamental ter uma despensa do tamanho de um banheiro para ter TUDO dentro de casa (pois estar longe de tudo) e que se faltar luz não precisar ir na cidade no meio da noite para comprar velas e fósforos …isso é só um exemplo…

Bolseiro
Bolseiro
Responder para  RecrutaZero
5 anos atrás

Pois é! eu também estava vendo uns condomínios com nome chique: Swiss Park e Dahma, ambos em Cidade Ocidental – GO. As pessoas se sacrificam para morar no que é do banco.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
5 anos atrás

PETR já devolveu tudo kkkkk

Foi rápido isso.

Colmeia
Colmeia
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Acho que o presidente da Petr disse que não vai ter repasse do aumento do barril pro preço do combustível

Pega sardinha… direto na veia !

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Colmeia
5 anos atrás

Por enquanto, postei notícia acima.

civilizado
civilizado
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

falei no domingo…que era para te comprado na sexta e vender ontem sabemos que a grande maioria dos gaps fecham..

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Empresa japonesa aportando em empresa bananense !

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

já investiram na Madeira&Madeira tb.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Bem que poderiam acabar com o monopólio da anatel, e deixar a Softbank e mais um monte vir aqui para o braseco.

Neco
Neco
5 anos atrás

Para Ciro G, Mito não termina o mandato.

Ontem escrevi sobre isso no outro lado da rua, se continuar como está, não vai dar certo.

“Acho que ele não termina o governo. Isso é um mero palpite. Espero que não seja pelo suicídio. Meu palpite, é um mero palpite, é que vai ser por renúncia”, afirmou Ciro.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Neco
5 anos atrás

Quando a pessoa não aguenta e precisa revelar o “wishful thinking”.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Neco
5 anos atrás

Ele está mais interessado em salvar a família que salvar o país.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Neco
5 anos atrás

Ciro que vá pra casa do Romero Jucá!!!
Já não aguento mais essa normatização do impeachment, as vezes que se deu foi por corrupção e incompetência pura, por qual razão se daria agora? Isso é só pra entrar na narrativa desses sedentos de poder.
Pelo visto realmente o povo merece ter estradas esburacadas, não ter ferrovia e ter a criminalidade batendos os 100 mil mortos por ano.

BoboEndividado
BoboEndividado
5 anos atrás

O soft venceu, a bolha nunca vai estourar, ela está desinflando e vai continuar desinflando por mais uns anos, principalmente pela inflação.
Não é de interesse do governo, das construtoras, dos bancos que estoure de uma vez.
Imaginem hoje um cara que ganha 8 mil e paga 1,5 mil de parcelinha mais 300 de condomínio em um apartamento que vale 175 mil. (deu 25 mil de entrada e financiou 150 mil em 30 anos).
Se o apartamento cair para 80 mil, vale mais a pena parar de pagar, ficar uns anos morando de graça e juntando o valor da parcela. Até o leilão primeira praça, depois segunda praça, depois ordem de despejo vai de dois a três anos. E se for pela CEF pode ficar até uns 10 anos morando de graça! Claro que depois disso ele dificilmente vai conseguir um novo financiamento, mas vai juntar uns 40 mil. Aí mora de aluguel pagando 1 mil e junta mais uns 500 mensais e depois de uns 8 anos ele compra o apto à vista.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

Nas características bananenses é bem isso. Já nos EUA a bolha estourou teve a grande correção os caras já se recuperaram e recuperaram a economia como um todo. Aqui é um marasmo… mediocridade e assim será !

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

Isso, some ai as lavagens de dinheiro que deve movimentar 50% do mercado imobiliário.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Vejam quanta cocaína apreendida, em toneladas; cocaína pura nem sei quanto vale.

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  Rodrigo
5 anos atrás

Os agentes do Crime estão, digamos, diversificando seus “empreendimentos”.

Agora, agenciando artistas e jogadores de futebol.

https://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,homem-forte-do-pcc-andre-do-rap-se-apresentava-como-agente-de-artistas-e-jogadores-de-futebol,70003013197

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

e pode ter uma outra situação muito peculiar
na queda abrupta as pessoas vão reclamar que não tem crédito ou entrada para comprar ! kkkk

Mineirausfall
Mineirausfall
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Oriundo feelings. rs

BoboEndividado
BoboEndividado
5 anos atrás

Apto 2 quartos em 2014: 300 mil
Apto 2 quartos em 2019: 300 mil
Queda nominal 0. Queda de 34% ou 103 mil pela inflação…

https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/publico/corrigirPorIndice.do?method=corrigirPorIndice

Dados básicos da correção pelo IGP-M (FGV)
Dados informados
Data inicial 08/2014
Data final 08/2019
Valor nominal R$ 300.000,00 ( REAL )
Dados calculados
Índice de correção no período 1,34372120
Valor percentual correspondente 34,372120 %
Valor corrigido na data final R$ 403.116,36 ( REAL )

BoboEndividado
BoboEndividado
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

Em 2014 o corretor disse pra um amigo que o imóvel dele valia 250 mil. Agora ele só aceita esse valor. Em um 2 quartos no terceiro andar com escada. Vai vender por esse valor? Vai! Em 2024…

civilizado
civilizado
Responder para  BoboEndividado
5 anos atrás

olha eu comprei meus aps..foi entre 2002 e 2009…preço estavam otimos…para ter uma ideia paguei um JK 27k…com 33 m2.sei que na mesma rua estão vendendo o mesmo hoje poe 150k

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Eu vi nas respostas aqui daqui kkkk

Colmeia
Colmeia
5 anos atrás

Alugar X Comprar. Tem que lembrar também do momento de vida de cada um.

Ano passado se mudaram aqui pro prédio um casal recém casado, de uns 20 poucos anos. Tiverem um paitrocínio e mãetrocínio e aí compraram um apê.

Mexe, reforma, muda isso, muda aquilo e tals.

Não dá 6 meses e o cara foi transferido pra outro estado…

Aí alugaram o ape aqui, pra pagar o outro na nova cidade.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Colmeia
5 anos atrás

Mas a ideia de que aluguel é dinheiro jogado fora continua.
no meu círculo familiar e de clientes existe muito essa ideia… e acabam dando 150 a 200k de cada lado para ajudar a comprar o tijolo mágico para o filho(a).

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

mostra meu livro pra essa turma, from! hahaha

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Tao Sertos…. no aluguel joga fora, na comprar mais que isso!!! Eita

Colmeia
Colmeia
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

O Snoden sifu… se correr o bicho pega, se ficar o bicho come !

Falando no assunto, no final das contas, ou vamos ter um monitoramento descarado como é na Tcháina… ou algo mais “camuflado” como é no ocidente.

Qualquer que seja, “terá” que ser adotado para o nosso próprio bem, claro ! ?

ultraje
ultraje
5 anos atrás

Samy Dana hoje no Pânico:

https://www.youtube.com/watch?v=o5QTmxtvXdU

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Alguém sabe me traduzir o que é um tal de REPO que estão falando nos EUA?

$53.2 Billion In QE Lite: Fed Concludes First Repo In A Decade Amid Liquidity Panic

??

Viking
Viking
Responder para  300esparta
5 anos atrás

acordo de recompra

lord hope
lord hope
Responder para  300esparta
5 anos atrás
Colmeia
Colmeia
Responder para  300esparta
5 anos atrás

O banco central (o FED) entra intervindo no mercado pra garantir que a taxa básica (a Selic deles, que tá entre 2% e 2,25% ao ano), fique dentro do intervalo da meta.

Amanhã eles decidem se cortam mais a taxa, e de qual tamanho o corte.

Assim, é normal o mercado de renda fixa ficar volátil nos dias anteriores a isso.

Ed_Bolha
Ed_Bolha
Responder para  300esparta
5 anos atrás

repo, popularmente usado para veiculo ” repossessed” pelo banco apos geralmente 3-5 meses de default. Nesse caso seria para “securities”

Simons
Simons
5 anos atrás

Segundo Prata, até 2014, os leilões eram capazes de escoar o volume de imóveis retomados. Com a crise derrubando emprego e renda, porém, o estoque deu um salto e os bancos começaram a enfrentar dificuldades para se desfazer do passivo. O fundador da ReSale calcula que o volume venha dobrando a cada ano desde então.

Na minha humilde opinião, pra “resolver o problema” deveria ser aplicado um calculo inversamente proporcional:
Se os bancos querem vender de verdade os imoveis encalhados, mas ou volume dobra a cada ano, o valor deveria ser reduzido a metade, até que todas as “bombas” sejam desovadas.

A pika vai ter que entrar na naba de alguém.
Enquanto ficam tentando segurar os valores em patamares altos e a inadimplência cresce, fica cada vez maior a trolha que os bancos estão segurando…

“Haverá çangui e ranger dos dentes.”
Apocalipse Bolhista: 13:666

300esparta
300esparta
Responder para  Simons
5 anos atrás

Não há intenção de resolver problema.

Aqui é banania, aqui criamos problema!

Nem tirar água da terra vc pode sem taxarem vc!

Viking
Viking
Responder para  300esparta
5 anos atrás

o subsolo é do estado, mizfio! tem que pagar pra ele deixar!

lord hope
lord hope
Responder para  300esparta
5 anos atrás

“Aqui é banania, aqui criamos problema!”
esparta, 300

essa é lapidar! 🙂

lord hope
lord hope
Responder para  lord hope
5 anos atrás

os alemães fazem carros sensacionais, os americanos tem visão de negócio, os orientais são ótimos em matemática, os arabes tem muito petroleo, e os brasileiros?

“ah! nossos problemas são fantásticamente insolúveis!”

🙂

Neco
Neco
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Sua vida está tranquila, venha morar na banania, é garantia de emoção todo dia. kkkk

Simons
Simons
Responder para  300esparta
5 anos atrás

300esparta.
Essa frase é pra emoldurar

????????

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  300esparta
5 anos atrás

esse blog tá demais…

300esparta
300esparta
5 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=cW3-QSN9u8c

A vida está ficando melhor!

MND
MND
5 anos atrás
Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás
Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Fascismo e GOPI do seu Capita Carcamano Coiso tomou de assalto às redações!!!

https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/cortes-nas-bolsas-prejudicam-pesquisa-mas-o-brasil-produz-muita-ciencia-irrelevante/?fbclid=IwAR3qURy1ubMn6V_gwZe0Y23WjGeWbN_-84wI3ZK_BlzSBctVou-WmPYF_Xs

Quem tiver acesso livre desse link Poste o artigo aqui, só compartilhei o link no FB pra deixar os vermelhos putos… hehehe

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Quem entra na universidade apenas interessado em estudar, aprender para disputar em condições mínimas uma quase inatingível e afunilado mercado de trabalho é vítima de bullying, humilhações e ataques virulentos. A esquerda das universidades não poupa os contrários, e dá aula de intolerância. Quem não aceitar goela a baixo pataquadas como anarco comunismo e socialismo revolucionário vai ser confinado ao isolamento dos párias. Muitos sentem-se tão constrangidos que abandonam a faculdade. O crime, lutar pelo próprio futuro e não pela causa socialista

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Já que ela chamou de Bozonaro, vou me dar o direito de chamar Rede Bosta de Televisão.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Ganhou joinha dupla !!

MND
MND
5 anos atrás

Mat
Infelizmente a realidade é esta mesmo.
Pior, quem acompanha os sites da bolha pode até ter sido prejudicado. Acho que muito bolhista não comprou no passado, esperando os preços caírem, e a realidade está aí.
Se o camarada tinha $$ para comprar à vista lá em 2012 e não comprou pq leu o blog, tomou na tarraqueta. Duvido muito que alguém consiga passar quase uma década com dinheiro no banco sem gastar.
Todos estes anos acompanhando o mercado só vi um pequeno período de quedas em 2016. Fora isso foi só subir.
Muitos frequentadores do blog achavam que a banania iria repetir o estouro da bolha americana ou espanhola. Não amiguinho, aqui não é terra de gente livre, somos escravos de um sistema criminoso.
Enfim, fica uma sensação ruim de “estávamos errados”, e que o mercado criminoso venceu.

0

Respeitosamente discordo.

Os preços estão totalmente fora da realidade de renda. O crédito ainda continua distorcendo muito os preços, mas converse com qualquer construtor honesto e eles vão falar que desde 2014 o mercado travou. Ou baixa o preço (e muito) ou não vende. Aquela euforia passou faz muito tempo.

Apartamentos anunciados para venda por 4 anos sem vender. Isso é normal ou sinal de mercado saudável?

Fiquei sabendo esses dias de uma casa “de 8 milhões” que foi vendida. Condições da venda: troca por 2 apartamentos mais 2 carros. Dinheiro mesmo, só para cobrir os custos da venda (taxas de cartório, etc).

Um “estouro” repentino concordo que não vai ser alardeado, existem muitos interesses (do governo inclusive) envolvidos para que isso não ocorra. Mas a realidade econômica é implacável. Não há renda, não há emprego para sustentar esse nível de preços de forma geral. E quanto mais tentam segurar, pior será depois.

Obviamente que um ou outro negócio continua acontecendo, são as exceções que alimentam a esperança de conseguirem manter o “paciente” vivo. Mas ele está respirando por aparelhos e cada vez com mais dificuldade.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  MND
5 anos atrás

Os preços subiram vertiginosamente diante de uma renda também não compatível com a produtividade, isso lá atrás.
Agora estamos vendo a renda caindo e os preços terão que seguir essa boca de Jacaré, ou seja, vendas abaixo do preço de custo, algo super normal para negócios não viáveis.

MND
MND
5 anos atrás

“https://twitter.com/RenovaMidia/status/1173677948177670144

Sobre o Snowden:

Banking on HRC to win?
You never thought she would lose.
Banking on BRENNAN to bring you home?
You never expected a new DIR to be appointed.
Agency rogue elements still in control of OP?
No.
GINA (EX_UK_DIV_) open attacks?
[3uD_hq]
WHAT DO YOU HAVE LEFT TO SELL TO RUSSIA TO RETAIN YOUR SAFETY AND SECURITY?
WELCOME HOME, @SNOWDEN.
Q

https://qmap.pub/read/3024

Sem mais.

Colmeia
Colmeia
Responder para  MND
5 anos atrás

E tem mais esse 😉

https://www.nytimes.com/2017/11/12/us/nsa-shadow-brokers.html

@Snowden
Parades or Restraints?
[2019]
Q

https://qanon.pub/#3021

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

JPM
Café Jacú.

CVR dessa bhosta cara….

Dois meses atrás estava com Mrs Hidden la nas charmosas montanhas do Sul do ES…. conversa na praça com talianada, falei que fomos pro Hawaii e que o café do vulcão junto a cidade de Kona custa horrores…. depois me lembro do preço!!!

Surge papo do jacu, uma galinha preta de uns 7/10kgs…. a Fazenda do café fica ao lado da minha cidade Venda Nova do iGNorante, como dizia minha mãe!!!

Um matuto manda no dialeto: ooooora agora tá despolpando 200sacos desse café mentiroso ai… se tive tanto jacu assim,a gente nem vê a lua!!! E todos riram….

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Ahhh, num jornaleco de Kona, li que os produtores certinhos de lá tao phutoes… tem muita mistura de café do Brasil, Colômbia e Vietnam !!! O vulcão ta igual a cocaina do Hellen, batizados.

Segue o fluxo.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Achei a foto de Kona, salvo engano….

Cinco libras Por usd160 !!! Quem quizer fazer as contas…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Vi que Kona é “barato”….vou lançar o café do. Bananoide lascado!!!!

Tem que ser mortuário do mcmv, morar longe, pegar 4conducoes e trabalhar por $…. não isso é o brasileiro ralador!!!

Melhor, cafés do funça!!! Caressimo e baixa produção, cagador preguiçoso !!! Heheh

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Quanto MIMIMI dos “ixxxxssssspecialistas”.
Querem rigor, façam uma prova teórica e prática de LASCAR e deu pra bola, quem for bom vai passar e quem não aprendeu vai tomar ferro e precisar repetir. Deu pra bola.

Colmeia
Colmeia
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Ações dos fabricantes de tuk tuks vão disparar !

OFF :
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/tuk-tuk-bate-recorde-em-nurburgring/

MrCitan
MrCitan
Responder para  Colmeia
5 anos atrás

Por falar nisto, quero ver quando liberarem Uber moto em Sampa.

MrCitan
MrCitan
Responder para  RoloOpressor
5 anos atrás

Pois é, fiquei sabendo disto também.
Só queria saber se já tá valendo.

Com isto, capaz de alguns alterarem as motos, pra ficarem igual a aqueles tuk-tuks lá em Lima.

Colmeia
Colmeia
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Imagina a aventura ! 😀

Ir na garupa naquele corredor só de motos nas marginais ?

Aquele buzinaço contínuo na orelha…

Axio
Axio
Responder para  Colmeia
5 anos atrás
Colmeia
Colmeia
Responder para  Axio
5 anos atrás

Vixe ! Se essa moda pega nas capitais do sul/sudeste…

E o casal na reportagem: “Dá pra ir com ele pra SumPaulo ? Porque se der nós vai, é muito guxtoso”… Imagina ir num tuk da Paraíba até São Paulo ? kkkk

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Aqui é banania, aqui criamos problema!

Bota num quadro, emoldura e mostra pros amigos sempre que forem….. melhor não, mostra foto no cel apenas 300!!

….. pro anais do Mukis: frases que vc adora ouvir mas tem medo que sejam realidade !!! Yeahhh

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás

Desbarataram uma Clínica de Aborto aqui na cidade
https://outline.com/j3anDg

Após dois meses de investigação, a Polícia estipula que as pacientes pagavam entre R$ 5 e R$ 15 mil reais para realizar abortos na clínica clandestina fechada na última sexta-feira (13), em Novo Hamburgo. Três pessoas foram presas por envolvimento na prática. Duas delas foram localizadas no apartamento do bairro Rio Branco. No local, um técnico de enfermagem realizava aplicação de ocitocina para provocar abortos nas mulheres. Foram presos em flagrante Giselle Maria Tavares Schuler, o marido, que não teve o nome informado, e o técnico de enfermagem Juliano da Silva Soares. Gisele seria responsável por captar as mulheres interessadas no procedimento, e Juliano por aplicar as injeções da substância.

Conforme o Delegado Eibert Moreira Neto, a Polícia sabia que um grupo de pessoas oferecia o serviço, mas não sabia onde ocorreria a prática. Por isso, foi marcado um encontro em um shopping em Porto Alegre. Neste encontro, a recrutadora passou todas as informações sobre como funcionaria o procedimento.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Clínica de aborto usava CNPJ de loja de bijuterias para cobrar clientes
SUSI MELLO SEPTEMBER 17, 2019
Foto por: fotos Polícia Civil/Divulgação
Descrição da foto: OPERAÇÃO: apartamento era usado para os procedimentos abortivos em Novo Hamburgo.
A clínica de abortos clandestina, descoberta em um apartamento alugado no bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo, usava o CNPJ de uma loja de bijuterias para receber pagamento de clientes, o que garantiria maior segurança no procedimento. A descoberta faz parte da Operação Anatomy do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas, de Porto Alegre, por meio da 2ª Delegacia de Polícia do DHPP, realizada na sexta-feira (13).

Made withVisme

Segundo a investigação, os valores cobrados para as clientes era de R$ 5 mil a R$ 10 mil. A metade do valor era paga em dinheiro e outros 50% no cartão de crédito. A máquina de cartão de crédito da clínica emitia um recibo de uma loja de bijuterias.

Um técnico em Enfermagem, que realizava aplicação de medicamento para provocar abortos nas pacientes, e uma mulher foram presos. No mesmo dia, na residência dela, foi preso o seu companheiro, com arma, R$ 32 mil em dinheiro e medicamentos. A investigação seguirá sob sigilo e ouvirá grávidas que teriam realizado aborto no estabelecimento ilegal.

Denúncia
A delegada Roberta Bertoldo, titular da 2ª DP da DPHPP, explica que a operação começou após denúncia. Uma pessoa teria visto o anúncio de uma clínica de abortos na internet e avisado a Polícia Civil, que monitorou a entrada de várias mulheres no local.

Foram presos em flagrante Giselle Maria Tavares Schuler, o marido dela, que não teve o nome informado, e o técnico em Enfermagem Juliano da Silva Soares. A Gisele seria responsável por captar as mulheres interessadas no procedimento e Juliano por aplicar as injeções da substância. O procedimento custava de R$ 5 mil a R$ 15 mil, dependendo das semanas de gestação.

Tribunal de Justiça foi informado
Sobre uma juíza de um município da região, que teria o nome citado na lista das mulheres suspeitas de utilizar o serviço da clínica clandestina, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça respondeu por e-mail que “o presidente do TJ foi informado e irá aguardar o prosseguimento do caso, que agora está sob a responsabilidade da Polícia.” A mulher que estava no local no momento da operação, possível cliente, foi ouvida e liberada pela Polícia.

Local dos procedimentos
A diretora da DHPP, delegada Vanessa Pitrez Correa, diz que os procedimentos eram realizados dentro de um quarto. Na sexta-feira, quando ocorreu a prisão, tinha um mulher que recebia o atendimento. No entanto, ela não foi presa, porque não se conseguiu comprovar se ela abortava naquele momento. No entanto, se for investigada por crime de aborto, futuramente será indiciada. Ela não soube detalhar aos policiais o que havia feito. A delegada Roberta comentou que ela teria comentado que só queria que tudo terminasse e não sabia o que haviam colocado no seu organismo.

Investigações seguem
Conforme o delegado Eibert Moreira Neto, a polícia não tem a informação de quanto tempo funcionava a clínica. “A investigação prossegue para conseguir mais informações sobre isso, mas temos a convicção e comprovação, no período da investigação, de que ela tinha um movimento intenso de mulheres, em tese grávidas. Mas não temos como confirmar que todas que entravam lá estavam grávidas. Em princípio, partimos do pressuposto de que todas que iam até lá era para fazer o aborto”, acrescenta Neto.

Portfólio da clínica
Conforme o delegado Eibert Moreira Neto, a investigação iniciou há praticamente dois meses. Ele explica que a polícia sabia que um grupo de pessoas oferecia o serviço, mas não onde ocorreria. Por isso, foi marcado um encontro em um shopping em Porto Alegre. “Ali, nós obtivemos a informação através da captadora dessa clínica (Gisele). Ela apresentou um portfólio de como funcionaria o procedimento, a fim de tranquilizar a gestante”, conta.

Com esses dados, explica o delegado, a Polícia Civil começou a monitorar todos os passos de Gisele e conseguiu identificar o local da clínica e demais envolvidos na organição. “Num primeiro momento, temos como envolvidos três pessoas, que seriam partícipes coautores da prática desse delito. Elas são membros de uma associação criminosa”, acrescenta.

Durante o processo de investigação, continua o delegado, a Polícia identificou uma série de mulheres que estariam ingressando naquela residência, a fim de, em tese, praticar o aborto. Com isso, ocorreu a segunda etapa de investigação. “As grávidas já estão identificadas e vamos atrás delas para colher depoimentos e para consolidar ainda mais a prova do que coletamos no curso do inquérito policial”, acrescenta.

O encontro do shopping com a captadora foi filmado. “Ela era membro da organização. O papel dela era fazer o contato inicial com a gestante e apresentava um portfólio da clínica para passar segurança. A partir disso, passamos a monitorar todos os passos da organização”, explica o delegado Neto.

Punições para clínica e gestantes
O artigo 124 O Código Penal, em seu artigo 124, prevê pena de detenção de um a três anos para a mulher que “provocar aborto em si mesma ou consentir que outrem lho provoque”. Já os artigo 125 e 126 falam da pena para quem provoca o aborto na gestante, no primeiro caso sem o consentimento, tendo pena de três a dez anos de reclusão, e no segundo, quando há o consentimento, com pena de um a quatro anos de prisão. O 127 diz que as penas dos dois artigos anteriores são aumentadas em um terço, se, em consequência do aborto, a gestante sofre lesão corporal de natureza grave; ou então são duplicadas, se a mulher morrer no procedimento.

Quando é permitido o aborto
Conforme o Código Penal, o artigo 128 diz que médicos não serão punidos por aborto se ele for necessário, não havendo outro meio de salvar a vida da gestante; além dos casos de gravidez resultante de estupro, havendo a necessidade de consentimento da grávida ou representante legal. Se o feto for anencéfalo, o aborto, apesar de não previsto na lei, é considerado permitido conforme entendimento firmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

MrCitan
MrCitan
5 anos atrás

OFF
Alguém aqui já comprou alguma coisa na Banggood?
Como foi a experiência?

RecrutaZero
RecrutaZero
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Um colega comprou um celular ONE PLUS a algum tempo. Ele adorou. Me recomendou o site.

MrCitan
MrCitan
Responder para  RecrutaZero
5 anos atrás

Caramba! Comprou um One Plus?
Se não foi taxado, é pra glorificar!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

O Ruivo, canal de Youtube, compra direto coisas de lá e diz que ali pra onde mora (SP), geralmente levam 3 semanas pra chegar e quase nunca foi tributado, nem com a taxa de 15.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Eu só comprei pelo Ali até hoje, mas qualquer hora vou arriscar na Banggood… mas tenho sempre ouvido falar positivamente.

Um dois
Um dois
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Comprei um tablet que chegou no correio e foi devolvido por falta de declaração de alfândega, meu dinheiro foi ressarcido mais rápido que em loja brasileira.
No geral prefiro o Ali por causa do pagamento em boleto sem iof e em dólar comercial