Brasil teve 4 empresas fechadas por minuto em 2023; total supera em 25% número de 2022

Via R7.

A cada minuto, quatro empresas fecharam no Brasil em 2023, segundo o Mapa de Empresas, do governo federal. Foram 2.153.840 de negócios extintos, o que representa um aumento 25,7% em relação a 2022, quando 1.712.993 companhias fecharam. Microempresas e empresas de pequeno porte são as que apresentaram maior proporção, com 2.049.622 e 49.631 companhias extintas, respectivamente.

Entre janeiro e novembro do ano passado, 670 empresas decretaram falência, sendo a maioria micro e pequenos negócios, e outras 1,3 mil entraram com um pedido de recuperação judicial, aponta a Serasa. As Lojas Americanas, por exemplo, tiveram o pedido de recuperação judicial aprovado no final do ano passado após mais de R$ 40 bilhões em dívidas.

Durante o período, 3.868.687 companhias foram abertas, gerando um saldo positivo de 1,7 milhões empreendimentos iniciados e 20,7 milhões ativos em 2023. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, o Mato Grosso foi a unidade da federação com maior crescimento percentual de empresas abertas. O estado teve 86 mil novas empresas (alta de 6,4%).

Roraima liderou o ranking de maior percentual de empresas fechadas, com uma variação de 41,2% em relação a 2022 e 3,5 mil companhias extintas. Em seguinda, aparecem Maranhão (cresceu 35,3%), Rio de Janeiro (33,8%), Distrito Federal (33,5%) e Amazonas (32,8%).

Os setores com mais empresas abertas em 2023 foram os de preparação de documentos e serviços especializados, comércio varejista de vestuário e acessórios, promoção de vendas e cabeleireiros, manicure e pedicure, segundo a pasta.

Segundo um estudo realizado pelo Sebrae sobre a taxa de sobrevivência das empresas no Brasil, o microempreendedor individual (MEI) é o que apresenta a maior taxa de “mortalidade” de negócios, com 29% dos empreendimentos fechados em até cinco anos.

A pesquisa realizada em 2020, a mais recente sobre o tema, revelou que a maior parte dos empreendedores teve menos acesso a crédito, fez menos esforços de capacitação e não tinha tanto conhecimento nem experiência no ramo.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
206 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Money Addicted
Money Addicted
1 ano atrás

1 st

Money Addicted
Money Addicted
1 ano atrás

Fechamentos de empresas no Brasil, entenda como isso é bom para vc!

tmarabo
tmarabo
Responder para  Money Addicted
1 ano atrás

sei não, eu já ia compartilhar no zap e ia me dar mal: “Durante o período, 3.868.687 companhias foram abertas, gerando um saldo positivo de 1,7 milhões empreendimentos iniciados e 20,7 milhões ativos em 2023.”

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

fecharam 4 e abriram 7 a cada minuto.
e teria que ver: empresas de fachada, empresas efeito da pandemia, lavagem, jegue, apostas, etc..

tmarabo
tmarabo
Responder para  Cadeia Marcov
1 ano atrás

Bom, mas aí seríamos nós a brigar com os dados. A manchete é enganosa e eu quase me dei mal compartilhando…

Investidor
Investidor
Responder para  Cadeia Marcov
1 ano atrás

Tem a galerinha que abre MEI acreditando no almoço grátis do plano de saúde

tmarabo
tmarabo
Responder para  Investidor
1 ano atrás

na real o MEI só serve pra recolher na alíquota de 05%. aí todo o mundo é MEI, criam-se milhões de MEIs e não tem empresa nenhuma.
minha diarista é MEI e tá certa ela.

Neco
Neco
1 ano atrás

Bom dia

Tenhamos calma, é apenas o inicio do segundo ano.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Neco
1 ano atrás

vamos nos apavorar calmamente

Zé do Brejo
Zé do Brejo
1 ano atrás

Acelera painho pq a jumentada ainda não entendeu direito. 😛

bomberman
bomberman
1 ano atrás

empresa pra quê se temos amor?

PowerGirl
1 ano atrás

Vocês estão sendo parciais. Mas o saldo foi positivo…?????

tmarabo
tmarabo
Responder para  PowerGirl
1 ano atrás

pois é…

Sapato Furado
Sapato Furado
1 ano atrás

Fechamento de empresa também decorre da falta de tato e conhecimento de quem abre negócio, vejo cada coisa que abre por aí, investimento nivel “barraquinha do Quico”, gastam horrores pra aparentar algo e escolhem região ou produto que não vende.
É nobre a tentativa, mas de nada adianta entrar em negócio não lucrativo.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Agora em contrapartida, abriu uma Smart Fit enorme aqui na cidade, está sempre lotada de carros, é bizarro. Bastou a marca e está cheio.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Muito viado no mundo, por isso vive lotado. hahaha

Hidden
Responder para  Zé do Brejo
1 ano atrás

No no no… gostam da barriga tanquinho so isso

Manco
Manco
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Conversei com um dono de bluefit e ele tinha 3800 alunos em uma só unidade

Tenho um amigo com 2 academias marca própria e abrindo uma unidade da Smart, meta é tirar uns 20k limpo sem stress, com funcionários, gerentes e investimento.

Manco
Manco
Responder para  Manco
1 ano atrás

e aí é que está a falta de coragem, ele me chamou para entrar nessa pq precisava de alguém de confiança para aumentar os negócios, refuguei

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Manco
1 ano atrás

Putz, precisa confiar muuuuuuuuuito pra entrar numa sociedade.
Tenho pouquíssimas pessoas com quem eu me arriscaria me aventurar.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

interessante essa smart fit ser considerado uma marca boa, ao meu ver nao é.

enfim, cada um cada um

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Concordo contigo, maaaaaaas mesmo quem estuda muito um negócio antes de se aventurar empreendendo tem muitas chances de dar errado, caso jogue o jogo seguindo as regras. Se o cara pagar todos os impostos ele quebra antes de 2 anos. Sonegação é o conhecimento básico para iniciar qqr negócio.

Maluco beleza
Maluco beleza
1 ano atrás

Comecou como mecanico, parou numa lambo:


https://youtube.com/shorts/l_mt_gladv0?si=ujzDOGxBZY3K2oT5


Dizem que ele faz remap de trator e caminhão… alguem sabe pra que serve isso em veículo pesado?

Manco
Manco
Responder para  Maluco beleza
1 ano atrás

Vamos supor que você usa o trator só para uma coisa, vc pode mapear para essa condição e ele ficar mais econômico. Isso já era feito na época que as bombas eram mecânicas.

No caminhão eu não sei, mas pode ter isso tb, além de aumentar a potência, desativar o uso de ARLA e dar bypass no “catalisador e filtro dpf”.

Investidor
Investidor
Responder para  Manco
1 ano atrás

Exatamente Manco, remap pra poluir o máximo possível hehehe. Carboniza o escape ao invés do motor

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  Investidor
1 ano atrás

Tenho no meu carro e recomendo, arranquei o catalisador, ganhando preciosos cavalinhos e kilos de torque. E se conseguir não ficar acelerando fica até masi econômico.
O cara que fez o meu remap, atende muita gente do Agro, pois um mapa adequado a demanda que a máquina enfrenta, produz um baita economia de combustivel por exemplo.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
1 ano atrás

Bom dia Saigon

Empresa é coisa de capitalista,
Tem que fechar msm

Vai se criando um clima terrível

Pé Vermelho
Pé Vermelho
1 ano atrás

Interessante é parar com o serviço e nao ser obrigado a devolver para o estado tentar outra empresa para o serviço
Tá bom que vão ficar cuidando da estrutura de graça
E outra situação,
Diz uma lenda (by Neco) que eles pararam agora
Mas na outra ponta tentam renovação de contrato, oi? Sim, estranho né, porém é entendido que com a paralisação eles iriam tentar baixar outorgas e afins pra renovar
A malha perto de onde moro o trem ainda está funcionando
Por sinal eu nunca entendi pq não terminam de Cianorte a Guaíra (Maringá a Cianorte é desativado hj), agora vem a nova ferroeste pra região de Guaíra

https://www.gazetadopovo.com.br/parana/antt-nao-ve-irregularidade-fim-uso-trens-de-carga-norte-parana/amp/

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Pé Vermelho
1 ano atrás

estranho

Neco
Neco
Responder para  Pé Vermelho
1 ano atrás

???

O que eu tenho a ver com isso?

tmarabo
tmarabo
Responder para  Neco
1 ano atrás

bem vindo ao clube rsrsrsrsrs

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Neco
1 ano atrás

Falei brincando por vc falar em códigos as vezes

Saulo
Saulo
1 ano atrás

Da mesma lógica de que devem ser suspensas as cirurgias, pois existem abortos clandestinos. Vamos taxar as comprinhas de $50 pois existem pessoas que fazem compras indevidas.

Viva o discurso fajuto pra fazer qualquer coisa.

Viva o fechamento de empresas por excesso de tributação.

https://twitter.com/meisterantony/status/1754570633361445290?t=NKApPASSd9xwm3eNh1i5zw&s=19

mestre dos magos
mestre dos magos
Responder para  Saulo
1 ano atrás

Limite de $50 dólares foi a RF que impôs. O Decreto-lei que instituiu este limite estabeleceu o valor de $100 a época. Mas como hoje, $100 é um valor razoável, a RF baixou para 50 via instrução normativa, algo que o decreto estipulou ser 100. A própria Instrução Normativa já é ilegal atualmente. Teria que revogar o Decreto-Lei com outra lei estipulando o valor, que no momento atual é 0.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  mestre dos magos
1 ano atrás

fala isso pro funça da RFB… rsrsr

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

e isso só vale em um país onde se observam as leis… não é o nosso caso.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

Aqui as leis funcionam para proteger o estado e oprimir o povo.
Qual a reação do povo, mais leis !

mestre dos magos
mestre dos magos
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

Se a IN está vigente, o funça não pode fazer nada, somente cumprir o que está descrito nela. O contribuinte é que tem que entrar com uma ação judicial para afastar a ilegalidade do dispositivo no caso concreto dele. Há várias ações dessas na justiça federal. Para o governo é lucro, pois poucos entram na justiça.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
1 ano atrás

Ontem assistindo a Globo Gospel, vi parte da reportagem a respeito do filho que planejou o assassinato dos pais em SC. Fiquei pensando será que esse tipo de comportamento não é perceptível pelos pais? Será que os pais não tem como se proteger? Será que não dá pra perceber que os filhos podem estar planejando sua morte? Na reportagem dava impressão de ser família estruturada, inclusive entrevistaram amigos da família que disseram que nunca poderiam imaginar uma coisa dessas. Sei lá, a coisa tá tão bagunçada que fica difícil entender esse tipo de monstruosidade.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Zé do Brejo
1 ano atrás
Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Zé do Brejo
1 ano atrás

Na reportagem que eu vi ontem a reclamação do guri era que não queria ser tratado como empregado na empresa. Já comentei várias vezes aqui de nemnem que ficam sentadinhos enquanto os pais fazem pizzas, galinha de tv, hidráulica, bmw, etc… o cara quer ser dono antes de ser empregado. Aqui um guri já perguntou: qto tempo tu levou pra ser chefe do lab? kkk eu disse 20 anos e ele ficou irritado.. kkk quer meu lugar em 2 anos…

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Cadeia Marcov
1 ano atrás

Sinceramente não sei como essa molecada ficou desse jeito, querem tudo pra ontem, principalmente as recompensas precisam ser imediatas, não conseguem esperar por nada, não sabem lidar com o tédio e monotonia. Tudo muito estranho.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Zé do Brejo
1 ano atrás

As vezes eu pergunto pros alunos o que pensam pro futuro:
quero ser pós doutor em geleiras e permafrost na escandinávia.. kkkk nem tirou a graduação, e geralemente não consegue.. esse já desistiu..
2- Outro coisa que eles tem mania. Achar que tudo é fácil. Deve ser por causa dos simuladores de videograme.. Ain pilotar um a300megamax é fácil..

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  Zé do Brejo
1 ano atrás

Pra mim é o vicio em redes boçais que provoca esse imediatismo.

Tucano
Tucano
Responder para  Zé do Brejo
1 ano atrás

celular, mídias sociais, internet.
vivem em um mundo de recompensas instantâneas.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Tucano
1 ano atrás

Por falar em recompensas instantâneas, talvez isso também explique a epidemia de dependentes químicos que temos nessa geração. Não precisam trabalhar, não precisam guardar dinheiro, não precisa esforço, não precisam conquistar/namorar/sexo pq a recompensa está ali fácil e rápido, apenas uma à dose de distância.

Tucano
Tucano
Responder para  Zé do Brejo
1 ano atrás

exatamente!
hoje não é preciso fazer esforço pra nada, está tudo muito fácil

Neco
Neco
Responder para  Zé do Brejo
1 ano atrás

Vivemos nesta era:

A era de Cáli Iuga é também denominada a Era de Ferro, e sua duração proposta é de 432 000 anos (já tendo se passado 5 000 segundo o Sidanta Surya), embora outras durações tenham sido propostas.

——–

Pelo que eu li nesta era os pais am tanto os filhos que estragam eles e não conseguem preparar eles para a vida.

Aqui tem algumas poucas informações.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/C%C3%A1li_Iuga#:~:text=A%20era%20de%20C%C3%A1li%20Iuga,outras%20dura%C3%A7%C3%B5es%20tenham%20sido%20propostas.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Neco
1 ano atrás

Já passaram 5 mil? Africa do Sul é logo ali, tá perto hehehe 😛

Neco
Neco
Responder para  Zé do Brejo
1 ano atrás

Quando chegar no fim a sociedade estará totalmente destruída. Isso nessa visão.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Neco
1 ano atrás

de lutero… passando por profetas do youtube …. visões e agora hinduísmo…

isso é que é ser eclético..

Neco
Neco
Responder para  Johnnyboy
1 ano atrás

Estudar, pode-se estudar de tudo, o que não pode é querer praticar tudo.

Veja que a Bíblia não fixa o tempo do apocalipse, então ninguém pode afirmar que os indus estão certos ou errados. (nessa visão do tempo). Só o tempo vai confirmar isso ou não.

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  Neco
1 ano atrás

Enquanto isso, vista grossa para barcos com cargas suspeitas em rios amazônicos.
Antes de querer mudar o mundo arrume seu quarto.
Não fazem nada de util mesmo.

Sapato Furado
Sapato Furado
1 ano atrás

Picolé de Chuchu foi pro escanteio
Fazuelly

https://youtu.be/UlXOLE3EFn4?feature=shared

Neco
Neco
1 ano atrás

https://www.youtube.com/watch?v=9Z-HKfyMj7g

Presidente Lula participa de entrega simultânea de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida

ao vivo.

933 assistindo.

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

Não se preocupem
A TIGRADA irá se revoltar contra o governo

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

E o Birolibe preocupado em agradar a tigrada e ainda jogando nas 4 linhas.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Zé do Brejo
1 ano atrás

Cuié teve bolsa R$1.200,00

O importante é que o filho dele entregou os Pendrive para os SHeik
Será que tinha uns PDF de playboy no pendrive?

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás
Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Zé do Brejo
1 ano atrás

Já está na caridade dos inimigos, precisa apoiar o Ricardo Nunes pra prefeito em SP, a mando do Valdemar, e ficando chorando atenção do Kassab, que está entregando a cabeça dele ao PT.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

* fica chorando

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Então o Velho Olavo de Carvalho estava certo?

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

O velho é o Joe-El do mundo real, a gente vai lá na Fortaleza da Solidão (Twitter) e acha todas as respostas para o que precisamos.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

*Jor-el

bomberman
bomberman
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Boatos de que o “mito” na live falou de kassab após ter ligação telefônica não atendida pelo dito cujo. Afinal, painho deu a chamada e tarcísio deu aquele smile de miliciano da zona oeste carioca. Ele e os chefes, kassab e temer, sabem que não precisam mais do “João 8:32 (Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará)”.
https://twitter.com/o_antagonista/status/1753453215540973667

bomberman
bomberman
Responder para  bomberman
1 ano atrás
tmarabo
tmarabo
Responder para  bomberman
1 ano atrás

os isentões não podem ver uma casca de banana jogada pelo PT que vai lá e escorrega

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Na boa, foi o Birolibe quem escorregou nessa casca de banana, porque obedeceu bonitinho a bandidagem. Até o Bukele sabe como funciona o Bostil e outros narco estados.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Zé do Brejo
1 ano atrás

é mesmo?? e vocês ainda acham que ele tinha chance de fazer o quê???
a única coisa que ele errou foi não ter dado bilhões para a mídia em publicidade.
de resto, tinha zero meios de ação institucionais.

tmarabo
tmarabo
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

ou seja, não adiantaria nada os olavistas…

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  tmarabo
1 ano atrás
Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  tmarabo
1 ano atrás
Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  tmarabo
1 ano atrás
Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Cada paulada que esses tuítes do Olavo dão, que loucura. Parece que ele está vivo e postando hoje.

tmarabo
tmarabo
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Olavo de Carvalho
@opropriolavo
Depois que você deixou os inimigos dominarem TODOS OS MEIOS DE AÇÃO DISPONÍVEIS, adianta eleger um presidente só para que eles o destruam?

MrCitan
MrCitan
Responder para  Zé do Brejo
1 ano atrás

Eu acho que o problema do Biroliro é que ele é um corporativista.
O Santos Cruz, o Vilas Boas, até o próprio vice, tudo torpedeando o governo dele, ele tira os olavistas e bota milicos em posições do governo.
Deu nisso.
Sorte do Biroliro é que eu acho que ele ainda tem valor político.
Quero ver se isso vai valer de alguma coisa nas eleições desse ano.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Concordo.

tmarabo
tmarabo
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

mas achas que os olavistas ajudariam bolsonaro a jogar fora das quatro linhas?? resolveria alguma coisa do problema da venezuela institucional que tínhamos e temos???

MrCitan
MrCitan
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Eu penso que os olavistas ao menos ensinaria o biroliro que os inimigos não querem as desculpas, e os amigos não precisam delas.
Ou seja, mete o dedo nessa porra aí, presida.
Faz o que é pra ser feito, tamo junto.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

No fim foi um novo “regime militar demoniocratico”, onde deixaram tudo ajeitado pro PT roubar depois.
Subestimaram os inimigos, achando que era meros concorrentes democráticos, não bandidos que querem consolidar um narcoestado.

MrCitan
MrCitan
Responder para  bomberman
1 ano atrás

A questão aí é que essa obra do túnel de Santos era pra ser dividida entre governo federal, parcerias e governo de são Paulo, mas o Lula queria tomar pra ele, botando tudo no PAC.
O Tarcísio viu a rasteira que ia tomar e ameaçou sair do Republicanos, e o ministro dos transportes do Lula, que é do republicanos, convenceu o carniça a voltar atrás.
E pra não dizer que perdeu, tão agora tão com essa palhaçada aí.
Não confie em liberalecos.

tmarabo
tmarabo
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

mas por que o Tarcísio não iria querer que a obra fosse tocada pelo governo federal?? não sobraria mais verba pro Estado???

Tucano
Tucano
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

deve ser por conta de capital político, né, não vai poder falar que foi ele que fez

MrCitan
MrCitan
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Que eu me lembre esse túnel aí é uma das promessas dele de campanha.
Aí o cara joga para o PAC, o túnel nem é feito, e vai falar o que em 2026?
Pior: Tá dando material de graça para os inimigos usarem para chamar ele de incompetente.

tmarabo
tmarabo
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

é, eu pensei nisso, bota no PAC e não sai. Mas agora como está e se não vier a metade do governo federal?? gasta, fica com a obra no meio do caminho… o PT mete corrupção na obra e ele é tragado junto…
difícil saber.

MrCitan
MrCitan
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Sinceramente eu não sei.
Talvez se botar empresas no meio, a parte do PAC venha em benefícios fiscais para as empresas parceiras, vai saber.

Neco
Neco
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Isso pode demorar um pouco mais ou não.

Dizem, dizem por ai, eu não sei de nada, mas dizem que o governo prepara um plano tipo um empréstimo compulsório, estilo o do colorido. Se fizerem isso ninguém vai aceitar, vai tigrada, vai muquirana vai todo mundo pra cima. Acho que isso iria unir o país contra o governo.
Não sei como iriam fazer isso sem o congresso. Mas já fizeram tanta coisa inconstitucional que nada surpreende.

Poker Bubble
Poker Bubble
Responder para  Neco
1 ano atrás

Profecias e previsões de NECO..
#medo

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Poker Bubble
1 ano atrás

Kkkk?

Wishful Thinking forte e diário

Neco
Neco
Responder para  Poker Bubble
1 ano atrás

São boatos.
Nem profecia é muito menos previsão.
Só que ninguém sabe quando vai ser.

Johnnyboy
Johnnyboy
Responder para  Neco
1 ano atrás

Já pode trabalhar na globo News, folha de São Paulo, CNN, UOL..

…fontes dizem…..

Fonte: imaginaria…. rsrs (ou posts do Twitter.. o que dá no mesmo)

Poker Bubble
Poker Bubble
1 ano atrás

https://jornaldebrasilia.com.br/noticias/politica-e-poder/lewandowski-avaliara-revisao-de-portaria-que-da-poder-para-prf-atuar-fora-das-rodovias/

Semana passada o PDQ pediu pra eu falar disso, mas tava numa correria da porra e ficou pra hoje..

A portaria que permite atuar fora de rodovias, foi publicada pelo Moro, então de cara já é um diploma legal que os fazuellen sempre vão questionar.
Inegável que no governo Bolsonaro a PRF se firmou como a principal Polícia da união (teve toda a treta do DG dar all-in na eleição e se fuder depois) e tivemos ações marcantes como Varginha(deitando varios caixeiros que iriam realizar uma ação de domínio de cidades) e as diversas incursões em favelas do RJ culminando com a vitoriosa ação na Vila Cruzeiro.
Entraram os governantes do amor, e de cara tentaram jogar no ralo muito do bom trabalho que vinha sendo feito, mirando nos grupos especializados (que tinham capacidade para fazer ações contundentes contra criminosos) com cerca de 12% do efetivo total da Polícia esses idiotas(me incluo) fazem 80& dos numeros da corporação. Primeiro picuinha com uniforme camuflado (gastaram milhoes comprando e queriam que não usassemos mais pois era malvado), tolhiram ações nossas em favelas do RJ para recuperar carga roubada, e minaram não mandado recurso.. Tudo sendo direcionado para as inutilidades (radar, bafometro, ações de fiscalização de transito)
Chegou meio do ano, eles viram que as apreensões estavam caindo e resolveram voltar a injetar dinheiro e no RJ os roubos de carga subiram bizarramente..
Capitaneados por pR e MS, conseguimos fgazer novos recordes de apreensões e mágicamente, passamos a ser tolerados e viram que os idiotas dão os numeros que eles precisam pra jogar pra torcida.

Minha visão é: Estamos num narcoestado, e a Polícia que mais faz (proporcional ao efetivo de somente 13000 pro BR inteiro) e que tem uma letalidade pífia, destoa demais dos desejos de ajudar oa asseclas do CPX e afins. Óbvio que se dentro das quatro linhas um MJ suspender essa portaria ele vai estar ajudando os Narcos.

Eles não tem culhão de simplesmente desaparelhar a Polícia ou dizer pra não fazer, mas tenho notado que o que pode ser amarrado e dificultado, vem sendo feito.
Eu não tenho dúvida que o cidadão que paga nosso salário, quer uma PRF combativa, que respeita os DIreitos Humanos das pessoas de bem, que prende droga pra caralho.
E não um PRF que aborda a sua familia pra assistir auma ação educativa de cinema rodoviário ou que te faz\ uma multa escondido com uma bosta de radar.

Em tempo, nos meus 21 anos de casa, somente por 6 meses no começo do Governo Bolsonaro, eu vi colocarem Superintendentes sem amarras políticas e caras realmente gabaritados, muitos deles irmãos de Operações Especiais, foram os melhores 6 meses da minha carreira, mas depois o Bolsonauro precisou se vender para o centrão, veio o diretor anterior que se rendeu ao fisiologismo e à politicagem e tudo voltou À normalidade republicana.

LSnake
LSnake
Responder para  Poker Bubble
1 ano atrás

Merecia um tópico

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

https://www.youtube.com/watch?v=-PHcdn8R4d4

Eu se tivesse muita grana jamais compraria uma ferrari ou Lambo

Eu iria comprar é um Caça de guerra igual esse cara!

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

eu compraria um OV 10 bronco. esse avião é incrível.

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

Indice da BNN explodiu 2000 pts

Lula morreu?

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
1 ano atrás

avoa, entenda

-Governo pretende criar ‘rampa de transição’ de MEI para microempresa em 2024.
– Lula dará chance de ouro para MEI quitar as dívidas.
– Governo lança plataforma para digitalizar 200 mil empresas..

Aqui tem dedo (dedo ou outra coisa do sistemas S). explico.
O aluno entra numa disciplina. Tipo empreendedorismo, startup.. cria um case.. ae os profs mandam fazer criação de uma ideia empresarial (extração de algas, criação de peixe).. aí é analisado num teatro tipo shark-tank… todo mundo fica feliz e cria empresa.. prometem grana e bolsa de bancao. mas só teatro inovador.

Nas disciplinas, já som somos obrigados a cadastrar se o projeto é viável como produto. vc chuta que sim (mel de abelha nativa por exemplo)… resultado: cumpre metas do Sistema S, da instituição. etc… só enrolação coach.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
1 ano atrás

tuto trans, sistemaS

– Sebrae abre inscrições para oficina gratuita sobre anúncios no Tik Tok…4d

– Aumenta o número de empresas ligadas ao carnaval no estado do Rio… kkk 6%
– Sebrae será parte importante da Nova Política Industrial Brasil….
– Levantamento do Sebrae Rio aponta que 41% dessas empresas estão em estágio inicial… precisamos de politicas publicas.

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

https://www.youtube.com/watch?v=qGgE0y0blwE

OLha ai o tanto de Imigrante ilegal em Denver – Colorado

Ganhando médico, hotel grátis e mais um monte de coisa.
E ainda falando que vão votar no BIDEN

Trump vai ter sérios problemas nas eleições este ano

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Denver tem 700mil de população
Sendo 40.000 de imigrantes que chegaram recentemente

PQP!
Biden vai ganhar este ano!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Em breve vão chegar em South Park, no Colorado 😀

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Lá tem muiro Red Neck, não?

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Saulo
1 ano atrás

Finjo que pago hahahaha

Sapato Furado
Sapato Furado
1 ano atrás

Estava procurando algo sobre quadrinhos bananenses mais antigos e acabei achando umas charges da época da dentadura, o mais engraçado é que elas são bem atuais, só precisa trocar os personagens

comment image

comment image

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Sapato Furado
1 ano atrás

Não foi possível estabelecer uma conexão segura! 🙁

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

Ficar de olho em bancos norte americanos

Muitos bancos médios e pequenos tendo problemas com Hipotecas tanto residencial quanto corporativa(Lojas, escritórios, logistico, etc)

Podemos ter um 2008 versão light?

Tucano
Tucano
1 ano atrás
Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

Sapato Furado
No fim foi um novo “regime militar demoniocratico”, onde deixaram tudo ajeitado pro PT roubar depois.
Subestimaram os inimigos, achando que era meros concorrentes democráticos, não bandidos que querem consolidar um narcoestado.

0

O Importante é que o Bolso andou dentro das 4 linhas da CF. Mesmo tendo + de 50% de apoio da população brasileira.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

mas e os meios de ação?? ele os teve??

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

a população era o que? Exercito?

tmarabo
tmarabo
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

e de que adiantou a população na rua?? ter mais de 50%??? não teve os meios de ação.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

por isso tem que zoar o Frouxonaro
Vendeu que iria fazer algo e no final afrouxou igual uma Biba

“Soldado que tem medo de morrer na guerra, não é soldado”
Disse o Bolso várias vezes

tmarabo
tmarabo
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Olavo de Carvalho
@opropriolavo
Depois que você deixou os inimigos dominarem TODOS OS MEIOS DE AÇÃO DISPONÍVEIS, adianta eleger um presidente só para que eles o destruam?

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Sim, olavo sempre tinha razão

Mas o Bolso errou muito também.
Se vendeu como revolucionário, que acabaria com os mandos do STF, etc
E no final, afinou e abaixou a bola igual com corno manso

tmarabo
tmarabo
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

mas o que bolsonaro poderia fazer, afinal?? já não está mais do que provado que as forças armadas não aceitaram fazer o contragolpe??

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Eu não sei o que ele poderia fazer, até pq não sei como funciona Brasilia.

Mas pelo menos ele nao poderia se vender como alguém que iria mudar o sistema e aos 45min do 2T mudar o discurso e “Vou ficar dentro das 4 linhas da CF”.

Ficava quieto pelo menos

tmarabo
tmarabo
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

mas ele disse que mudaria o sistema via (contra)revolução??? nunca disse.

MrCitan
MrCitan
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Eu penso que ele poderia ter se apoderado de todas as esferas de funcionamento da máquina publica, ao nível de até chegar a Polícia Federal, e com isso minar por hora os desmandos do STF.
E depois trocar as posições chaves das Forças Armadas e com isso ter força para dissolver o STF e com isso se apoderado do “Poder Moderador” da república.
Teria entrado muito mais forte na pandemia de 2020, ao ponto de ter evitado a chuva de dinheiro que se seguiu nesse período.
É a minha idéia.

MrCitan
MrCitan
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Os meios ele tinha logo no começo quando foi empossado, mas preferiu ir pro corporativismo e pra agradar a audiência.
Quando o Biroliro mandou embora o Roberto Alvim, ali já era pra ser um aviso, do tipo que o Biroliro tava dando atenção em se desculpas com os inimigos.
A grande decepção veio lá pra frente, quando foi abraçar o ministro do lula lá em 08/09/21.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

Eu acredito que o pior mesmo foi colocar o Nunes marques no STF para agradar o Gilmar Mendes
Foi a unica oportunidade da direita de colocar 2 malucos da direita para fazer o inferno no STF.

mas preferiu se acovardar

tmarabo
tmarabo
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

aí tu tens um bom ponto. as indicações dele pro SsTF foram aquém do que deveria/poderia.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Veja o TEMER
Colocou um desgraçado + endemoniado que o próprio Satanás. E olha o que aquela desgraça de careca faz com nosso Brasil.

2 maluco de direita já bastava pra mim infernizar a esquerda por 20 anos.

tmarabo
tmarabo
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

mas o capeta só faz o que faz com apoio das demais máfias. o psicopata não faria 01% do que faz sem apoio

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  tmarabo
1 ano atrás

Olha o Molusco agora

Não teve medo de colocar o Dino + seu ex advogado.
Já o Biro, precisou fazer mil e um pedidos para inimigos para colocar 2 no STF

tmarabo
tmarabo
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

sim, o ladrão tem todas as máfias com ele…. bolsonaro as teve?? NÃO.

Leonardo M.
Leonardo M.
1 ano atrás

https://www.youtube.com/watch?v=1LL4ES7g61M

Tretinha do carro elétrico
Ninguém mais quer ?

Neco
Neco
Responder para  Leonardo M.
1 ano atrás

Isso não é para um País grande como o nosso.
Se fosse bem barato, podia pensar em ter um para trabalhar, hoje uso a moto. A moto nova igual a minha é cerca de 20 mil reais. Então se tiver um carrinho pequeno elétrico por esse preço eu podia começar a pensar em comprar um e manter o carro a gasolina para quando vou viajar.

tmarabo
tmarabo
1 ano atrás

Olavo de Carvalho
·
Os meios de ação ao alcance de um povo desarmado são quatro, em seqüência:

1) Passeatas de protesto.
2) Panelaço.
3) Desobediência civil generalizada.
4) Greve geral.

Estamos na fase 2.

Manco
Manco
1 ano atrás

Poker Bubble
Tenho no meu carro e recomendo, arranquei o catalisador, ganhando preciosos cavalinhos e kilos de torque. E se conseguir não ficar acelerando fica até masi econômico.
O cara que fez o meu remap, atende muita gente do Agro, pois um mapa adequado a demanda que a máquina enfrenta, produz um baita economia de combustivel por exemplo.

2+

Vocês são tudo maluco, um motor mais econômico produz muito mais NOX, vcs sabiam né?

Esses são os gases que geram problemas respiratórios e chuva ácida.

Em locais menos adensados tranquilo, mas em grandes cidades é realmente ruim.

Manco
Manco
Responder para  Manco
1 ano atrás

Você pega um motor EuroIII diesel eletronico, ele é menos eficiente para manter os níveis de NOX dentro do limite, um remap facilmente diminui o consumo, porém aumenta o NOX.

O EuroV por exemplo aumenta a eficiencia do motor, aumenta a emissão de NOX, porém o catalisador, via reação química com a uréia, “elimina” o NOX.

Manco
Manco
1 ano atrás

Uma bomba mecânica diesel tem até 800 componentes, só a bomba, muita coisa retificada, realmente uma bomba

Hoje o limite para se usar bomba mecânica no agro está nos 125hp de potência, no geral, pode ter alguma super configuração que melhore isso, com algo híbrido por ex.

Manco
Manco
Responder para  Manco
1 ano atrás

Limite de legislação de emissões eu quis dizer

Só que a quantidade de problemas e ou dificuldade para manter isso aumenta muito

O que vc pode fazer? Deu problema, tira essa bomba de “800 componentes” e mete uma de emissões inferior de “500 componentes”, muito mais simples, barata e robusta.

Um trator não pode ficar parado meio dia em época de colheita ou plantio, o cara pode perder o ano inteiro por causa disso.

MrCitan
MrCitan
1 ano atrás
Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  MrCitan
1 ano atrás

era só dizer que vão mandar os ovos pro Dzelenzky usar. O Piter está chocado com a apreensão.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Cadeia Marcov
1 ano atrás

Gordão Ucrânia é o puro suco da hipocrisia quando o assunto é a Ucrânia.

Neco
Neco
1 ano atrás
um dois
um dois
1 ano atrás

MrCitan
Eu acho que o problema do Biroliro é que ele é um corporativista.
O Santos Cruz, o Vilas Boas, até o próprio vice, tudo torpedeando o governo dele, ele tira os olavistas e bota milicos em posições do governo.
Deu nisso.
Sorte do Biroliro é que eu acho que ele ainda tem valor político.
Quero ver se isso vai valer de alguma coisa nas eleições desse ano.

3+

colocaram a cereja no bolo de merda e ficaram surpresos que no final não melhorou 100%

um dois
um dois
Responder para  um dois
1 ano atrás

o bukelele tem o apoio das FAs dele, o congresso é 90% dele.
é como se o lula quisesse resolver o bananil.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  um dois
1 ano atrás

O povão foi enganado pensando que o Birolibe também tinhas as FA do seu lado.

um dois
um dois
Responder para  Zé do Brejo
1 ano atrás

acho que até ele se enganou nesse respeito
por isso se juntou com os traíras melancias

um dois
um dois
Responder para  Zé do Brejo
1 ano atrás

“Olavo de Carvalho
29 de novembro de 2016 ·
Tantos, hoje, dizem querer o Brasil de volta, e em vista disso gritam: “Bolsonaro 2018″. Não quero ser estraga-prazeres, mas os comunistas não começaram a nos tomar o Brasil pela Presidência da República. Tomaram primeiro as universidades, depois a Igreja Católica e várias das protestantes, depois os sindicatos, especialmente de funcionários públicos, depois a grande mídia, depois o sistema nacional de ensino, depois o sistema judiciário, depois os partidos políticos todos, e por fim, depois de quarenta anos de esforços, a cereja do bolo: a Presidência da República. Vocês acham REALMENTE que tomando a cereja de volta o bolo inteiro virá junto?”

um dois
um dois
Responder para  um dois
1 ano atrás

“De onde vêm os membros da elite, TODOS ELES? Vêm da UNIVERSIDADE. Quem domina a universidade hoje dominará o país em vinte ou trinta anos. Eleger um presidente sem levar isso em conta é o mesmo que puxar a cereja na esperança de com isso trazer o bolo junto.Olavo de Carvalho”

um dois
um dois
Responder para  um dois
1 ano atrás

“O que tem que fazer agora não é ficar cobrando o Bolsonaro para que ele faça isso, faça aquilo e mais aquilo outro. Não, você tem que se organizar para apoiá-lo, meu deus do céu“, disse. De acordo com ele, o presidente não teria como lidar com tudo sozinho.
Para Olavo de Carvalho, a população agora deve pensar não no que o presidente pode fazer por ela, mas no que ela pode fazer pelo presidente. “A coisa mais urgente no Brasil é uma militância bolsonarista organizada. Note bem, eu não disse militância conservadora, nem militância liberal, nem coisa nenhuma. Eu falei militância bolsonarista. A política não é uma luta de ideias, é uma luta entre pessoas e grupos”

-https://www.poder360.com.br/governo/olavo-pede-apoio-a-bolsonaro-e-cobra-militancia-organizada/

2019…

Ficaram batendo no bolsonaro por cada coisinha, na esperança de se tornarem a nova “direita”.
Ain! kassio tem cabeça grande,
Ain! aras tem barba branca
Ain! mendonça naun é crente da minha ingreja
Ain! bolsonaro matou a leva jato
Ain! bolsonaro e lula saun inguais

Aí depois fingem não entender

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  um dois
1 ano atrás

As vezes tenho a impressão que vocês não se dão conta de que o Bostil é um narco estado. “Precisamos ocupar os espaços”, colega vai lá no morro e diz pro traficante que vc vai ocupar o espaço dele só pra gente testar uma coisa.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  um dois
1 ano atrás

A verdade é que teriam de mandar não só todos os bandidos pra cadeia, como muita gente em faculdade, que hoje faz trabalho sobre “saidinha de Natal” como se fosse um avanço – digo isso pois ouvi um relato recente disso.

maluco beleza
maluco beleza
Responder para  um dois
1 ano atrás

Bukele botou pra fora vários do alto escalão das forças armadas…
Ele, assim como bozo, tinha mtos discordantes nas forças armadas.

um dois
um dois
Responder para  maluco beleza
1 ano atrás

a maioria deveria estar com ele.
o bolsonaro tinha só o cara da abin, os outros generais desprezavam ele

MrCitan
MrCitan
Responder para  maluco beleza
1 ano atrás

E se o Birliro tivesse voltado com a posição de Marechal, botasse um cara lá pra ir fazendo a limpa?
É uma possibilidade.

Hidden
1 ano atrás

Boa tarde mukis…. fecha abre fecha..

Nas ruas muita coisa fexhada desde a Coronguice. Se vai?

Nao sei

Hidden
1 ano atrás

Money Addicted
vamos nos apavorar calmamente

4+

Assim que se fala… no caminho, darfs e PMJS

Hidden
1 ano atrás

Zé do Brejo
Sinceramente não sei como essa molecada ficou desse jeito, querem tudo pra ontem, principalmente as recompensas precisam ser imediatas, não conseguem esperar por nada, não sabem lidar com o tédio e monotonia. Tudo muito estranho.

9+

Ja falei aqui mu8tas vezes e repeti ontem
..

80anos de paz e consumismo geraram um zilhao de doencas psicosociais. Entendam

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Hidden
1 ano atrás

Não é possível que seja só isso. Minha geração não teve guerra e nem nada, nem meu pai ou meus tios tiveram que ir pra 2a guerra, mas se eu, meus irmãos ou primos fizéssemos merda o pau torrava, o chicote estalava, era havaianas de pau, cinto de couro, ajoelhar no milho, etc… Hoje em dia é uma PAU MOLENGUICE para educar a molecada que não dá pra entender de onde vem isso.

Hidden
Responder para  Zé do Brejo
1 ano atrás

A COUSA foi “esmerdalhando” ate chegar no modus operandis atual…

Que tem 35anos CM88 parlamentarista e desgobierno presidencialista de ocasiao$$$

Vai nao

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Hidden
1 ano atrás

Pode ser, tem um certo sentido nisso.

Hidden
1 ano atrás

tmarabo
Olavo de Carvalho
·
Os meios de ação ao alcance de um povo desarmado são quatro, em seqüência:
1) Passeatas de protesto.
2) Panelaço.
3) Desobediência civil generalizada.
4) Greve geral.
Estamos na fase 2.

1+

Tamos NADA, esquece.

Como Nacao tamos como em 1500 aguardando espelhos ou micangas de bolsa…

ou como em 1750 esperando um lugar na corte de dom joao

Ou como em 1889 esperando meio fio pra pintar… como em 1964!!

Ou como em 1988, ufa cansei, aguardando me venderem facilidade apos criar dificuldaeds!!!

Simples assim.

Hidden
1 ano atrás

Zé do Brejo
O povão foi enganado pensando que o Birolibe também tinhas as FA do seu lado.

0

E tinha, sempre teve… na pensao, nas brochas pra pintar meiofio e nas stellinhas…. kkk

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Zé do Brejo
1 ano atrás

Putz o nóia tinha devolvido o dinheiro mas o véio já tava morto.

Jr
Jr
1 ano atrás
Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Jr
1 ano atrás

bando de homem frouxo

From_The_Tower
From_The_Tower
1 ano atrás

Tucker Calrson está em Moscou
Está afirmando que irá entrevistar Putin

https://twitter.com/elonmusk/status/1754953564173042041?t=a31x8NwDMOgOBQ3OktWK6Q&s=19

Parceria com X / Twitter

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
1 ano atrás

Gordão Ucrânia se preparando pra chamar ele de russete.

PowerGirl
1 ano atrás

maluco beleza
Bukele botou pra fora vários do alto escalão das forças armadas…
Ele, assim como bozo, tinha mtos discordantes nas forças armadas.

3+

Militares brasileiros tinham nojinho do Biro mas batem continência para comunista bandido. Eu nunca vou entender isso!!!

mario-aquele
mario-aquele
Responder para  PowerGirl
1 ano atrás

Eles só queriam o soldo. Mostraram poder usando o biro como ponta de lança. Conseguiram o que queriam a voltaram a normalidade.

nada de novo. apenas interesses.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  PowerGirl
1 ano atrás

ou seja, A “extrema” dereita trumpetista não vai poder reclamar dos imigrantes… salcifufu. depois leva rasteira,
confia.

bomberman
bomberman
Responder para  Cadeia Marcov
1 ano atrás

Deep State colocou alguns milhão dentro do país pra equilibrar
https://www.youtube.com/watch?v=lNZftTgizmw

MrCitan
MrCitan
Responder para  PowerGirl
1 ano atrás

Eu duvido muito disso, o que eu acho que vai acontecer é que os Democratas vão usar de novo essa massa de imigrantes, desde a narrativa de expulsão pelo Trump, até mesmo ir votar em zonas eleitorais que não exigem assinatura nem documento.