Caixa teme falta de recurso para financiar casa própria em 2025

Via Folha.

A Caixa Econômica Federal segue demonstrando preocupação com uma possível falta de recursos para a concessão de financiamento imobiliário a partir do ano que vem.

Em coletiva de imprensa na semana passada, o presidente do banco, Carlos Vieira, afirmou que “os recursos estão no limite da capacidade de financiamento da habitação”. Ele cobrou do governo federal alternativas para que não haja uma crise no setor.

Uma saída seria a emissão de títulos verdes. O banco prepara sua primeira emissão no exterior. Ainda não há um valor definido.

O vice-presidente de sustentabilidade e cidadania digital da Caixa, Paulo Rodrigo, disse, na coletiva, que o banco terá um road show (apresentações a investidores) nos Estados Unidos e que o valor vai depender dos interesses dos investidores.

A carteira de crédito da Caixa atingiu R$ 1,144 trilhão, sendo 65,9% correspondente à carteira imobiliária, que encerrou o trimestre com saldo de R$ 754,3 bilhões. O resultado mostra um crescimento de 14,4% em 12 meses.

Desse total, R$ 438 bilhões foram de recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviços) e R$ 316,3 bilhões de recursos do SPBE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo).

A Caixa detém quase 70% do mercado de crédito imobiliário do país. Segundo a vice-presidente de habitação da Caixa, Inês Magalhães, são liberados por dia, em média, 2.800 novos financiamentos.

Com a alta da Selic nos últimos anos, e regastes recordes na caderneta de poupança —de onde vem a maior parte dos recursos para habitação, o banco estatal preencheu o espaço ocupado pelos bancos privados e teve que aumentar a sua captação por meio de LCIs (letras de crédito imobiliário), que são mais caras.

Pela regra do Banco Central, os bancos devem destinar 65% dos valores que são coletados nas contas-poupança dos clientes à mais conhecida linha de financiamento de imóveis: o SPBE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo).

Uma das principais vantagens do empréstimo SBPE é financiar até 80% do valor do imóvel. Os juros são limitados a 12% ao ano, e a dívida deve ser quitada em até 35 anos (420 meses).

A Caixa afirma que as linhas de crédito do banco estão ativas e as contratações seguem dentro da normalidade, obedecendo os critérios internos de governança, com base no contexto de mercado, no monitoramento de seus produtos e nas estratégias do banco.

O aumento da demanda por essa linha de crédito advém da retração da oferta de crédito imobiliário dos demais agentes financeiros, o que trouxe uma demanda adicional de clientes à CAIXA.

“Importante destacar que foram adotadas medidas de aumento de orçamento das linhas Pró-Cotista [para imóveis até R$ 1,5 milhão] e elevação do limite de valor de imóvel do Programa Minha Casa, Minha Vida, de R$ 264 mil para R$ 350 mil”, disse a Caixa, em nota.

“Essas medidas, aprovadas pelo Conselho Curador do FGTS, permitem um atendimento complementar a clientes que originalmente seriam atendidos exclusivamente com recursos do SBPE”, afirma o banco.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
229 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Warrior
Warrior
10 meses atrás

First, agora vou ler ( to com 2 topicos curtos/topicuzinhos) pra ler.

Tucano
Tucano
10 meses atrás

Dia!
Second ?

300esparta
300esparta
10 meses atrás

Bom dia!

Destaco:

“advém da retração da oferta de crédito imobiliário dos demais agentes financeiros,”

O que os outros agentes financeiros PODEM fazer que a Caixa não pode?

O que eles estão vendo que os cara da caixa não podem negar de liberar crédito?

Pq eles falam: vai financiar na caixa pq aqui não tem $$$ pra vc…

Alguém sabe explicar?

Seria pq usam a verba pra outras aplicações com maior rendimento ou pq sabem que vai dar/está dando/ ruim esses empréstimos imobiliários??

Cade a Pagando que trabalha no BB pra explicar isso? ou pra perguntar pros caras lá de cima… ?

Pagando
Pagando
Responder para  300esparta
10 meses atrás

Isso aí é uma novela. Já ouvi de tudo, mas fundamento mesmo, ouvi pouca coisa.
Tem toda a questão da grande estrutura de custos para operar crédito imobiliário. Análise de crédito, concessão, condução, cobrança, quitação. Ou recuperação quando dá algo errado no meio do caminho e envolve execução de garantia, os famosos leilões, estrutura jurídica.
Banco privado acaba preferindo o tal do home equity (empréstimo com garantia do imóvel), mas também operam com linhas com fgts como entrada. Tem muito correspondente bancário operando no mercado também. A caixa tem vários, nem sei se é líder. Então, opera crédito nas agências e nos correspondentes.
Pelo menos aqui no BB, devido às enormes dores de cabeça com Minha Casa, Minha Vida e o crédito imobiliário como um todo, nunca vejo uma forçação de barra com metas gigantescas para cumprir nesse item. Com selic em 2 dígitos, o banco prefere outras linhas, como o consignado, por exemplo, que praticamente faz o lucro da pessoa física do BB sozinho, rsrsrs. Sim, a funçada faz o lucrão da pessoa física do BB todo ano.

Tucano
Tucano
Responder para  300esparta
10 meses atrás

chuto que é a analise de risco mais criteriosa…. e salvo engano, tem alguma norma/lei que obriga a CEF a abracar esse mercado imobiliario

Nilson
Nilson
Responder para  300esparta
10 meses atrás

300, Caixa e Itaú tem o mesmo tamanho de carteira de crédito pouco mais de 1 Tri. Caixa lucrou 10 bi em 2023, Itaú lucro 35 bi; ou seja, financiamento imobiliário não gera lucro gordo

300esparta
300esparta
Responder para  Nilson
10 meses atrás

ou seja….

deixa eles se preocuparem com as buchas e nós ficamos com o filé mignon

Lobo Bolhista
Lobo Bolhista
10 meses atrás

Tenho meta de comprar meus tijolos mágicos em alguma cidade do interior Paulista (Paulínia, Valinhos, Vinhedo e nesta região) e vou acompanhar de perto essa questão da caixa.

Minha ideia é pagar a vista, mas oferecer o valor que eu achar justo pelo imóvel!

Como já falaram aqui: eu não preciso que todos aceitem minha oferta. Preciso somente de 1 vendedor!

Meu contrato vai até meados de 2026, então tenho um bom tempo para procurar o lugar mais adequado para mim, dar algumas ofertas e aguardar…

Pelo menos aqui nesta região que citei, já observo valores bem mais atraentes do que uns apartamentos antigos que eu conhecia na Capital de SP.

Mutuário
Mutuário
Responder para  Lobo Bolhista
10 meses atrás

Bem-vindo ao time dos campeões!
Mas financie ao menos uma parte, queremos sempre mais pmj!

Hidden
Responder para  Mutuário
10 meses atrás

PMJS segue sendo 8000% vida… yeahhh

Tucano
Tucano
Responder para  Lobo Bolhista
10 meses atrás

essa regiao ai é muito boa…
so nao me inventa de comprar perto da Replan rsrs

Pagando
Pagando
Responder para  Lobo Bolhista
10 meses atrás

Não sei em que momento você está de suas pesquisas, mas tem uma relação de documentos em qualquer site de banco com vários documentos para verificar se tem algum problema no imóvel em questão ou com os vendedores.

Vou deixar o do BB, rsrs, sou funça lá.

https://www.bb.com.br/docs/pub/siteEsp/dimob/RelDocNovo.pdf

Tucano
Tucano
Responder para  Pagando
10 meses atrás

vale sempre o mantra do bastter: se tiver rolo, nao compre.
se puder, contrata um advogado pra ver tudo do imovel, até processos dos danos anteriores.

tem N casos de imoveis indo parar em leilao/penhora por processos dos antigos donos que o atual proprietario nem sabia.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Tucano
10 meses atrás

eu finaciei pq nao tinha o total a vista, mas pelo que sei, financiando o banco ve toda essa parte por vc, afinal quem de fato esta comprando é ele

300esparta
300esparta
Responder para  Money Addicted
10 meses atrás

exato.

Se der problema, o problema é do banco.

Ele é o responsável de te entregar com a documentação pronta e em dia.

Se tiver rolo ele não financia.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  Tucano
10 meses atrás

no brasil tudo é possivel

300esparta
300esparta
10 meses atrás

Trump Campaign Raises Staggering $200 Million Since Thursday Conviction

$70 million was from small donors, and 30% of the total were first-time donors to a political campaign…

——————–

Bolsonaro arrecadou 17 milhões de reais eiaeioahiehaohea

Os EUA tem muito mais dinheiro $$$$

mario-aquele
mario-aquele
10 meses atrás

Estão plantando a semente para se apossar do FGTS novamente. Cancelamento do saque aniversário ta ai.
Ainda bem que vão proteger o trabaiadó de gastar seu fgts. Vai voltar a alegria de sacar a bolada acumulada pós acerto.
Mais uma vitória do painho. Povo vai voltar a sorrir de novo no acerto. Antes era só uma merreca pingada todo ano.

Mutuário
Mutuário
10 meses atrás

E semana passada estavam com medo de todos viverem de pmj e não ter ninguém para bancar a farra.
Que decepção!

Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
Responder para  Mutuário
10 meses atrás

A questão não é “todos viverem de juros” e sim, se o 1% da sociedade que investe resolver viver de juros. Se a maioria dos investidores desinvestir no setor produtivo, a única coisa pra crescer nesse país será inflação e a velocidade da impressora do BACEN.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
10 meses atrás

Outra questão.
Qual o valor necessário para alcançar a almejada “independência financeira” no BR?
1kk
5kk
10kk
???
Eu estimo hoje algo entre 5 e 10kk.
E se bobear a inflação te engole ao longo dos anos.

Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
Responder para  Mister.M
10 meses atrás

Isso depende do seu custo de vida, eu consigo sobreviver com 5~6 mil por mês, sendo assim, 1,5 milhos é o suficiente, mas e amanhã, como será o bostil?

Mister.M
Mister.M
Responder para  Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
10 meses atrás

Isso é óbvio.
E muitos vivem c/ 1 SM.
E, assim, conquistam a “independência” por meio do bolsa família.
Baduntz.
Deu tela azul agora kkk

Mister.M
Mister.M
Responder para  Mister.M
10 meses atrás

Brincadeira a parte.
Acho 10 SM um valor razoável a ser considerado.
Em 2025 deve ir para 1,5k.
Estamos falando de 15k, hoje.

Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
Responder para  Mister.M
10 meses atrás

Não existe valor razoável. Sim, alguém que vive do BF já obteve sua independência financeira, o duro é viver somente com o BF. Quem trabalha no bostil é otário.
Meu sobrinho já possui IF provisória mesmo sem trabalhar rsrsrs, a mãe faz cafezinho quentinho pra ele, garante todas as suas necessidades mínimas, ele só precisa ficar no quarto jogando games. Não é a vida perfeita, mas para quem não tem nenhuma aspiração, já venceu rsrrs.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
Responder para  Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
10 meses atrás

vc tirar dupla titulação na Itália custa 22mil reais pagando aqui. Galera agora ganha bolsa do gov aqui e pode pagar a titulação fora. digamos que sai 48mil reais tudo. Ano passado tinha 2 querendo e esse ano já são 6 estudantas. E 22 vieram da itália para cá. grande negócio.

Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
Responder para  Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
10 meses atrás

Mas sendo prático, se vc precisa de 15 mil/mês, a tx de retirada deve ser de 4% ao ano para nunca mais acabar o montante. Com 4 milhos vc consegue viver com uma renda de 160 mil anual, porém…
Não é bem assim pois seus investimentos não estarão concentrados, então o valor do montante vai variar ao longo do tempo, mas numa carteira bem diversificada, vc vai receber de juros e dividendos, referente a 4 milhos, uns 120 mil por ano.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
10 meses atrás

Ótima explicação, obrigado!

Hidden
Responder para  Mister.M
10 meses atrás

Um pouco em imoveis, um pouco em doleta, um pouco em acoes de dividendos e … muito em RF de 8000 com inflacao + JS !!

Vai sim.

300esparta
300esparta
Responder para  Mister.M
10 meses atrás

com 2kk não dá 200k por ano de juros ?? isso daria 16k por mês !

Já acho o suficiente, e sobra ainda

ou to calculando os juros de hoje errado?

Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
Responder para  300esparta
10 meses atrás

2 kk dá 200 k de juros anuais se vc investir num período onde os juros estão na casa do 1% am, e somente em RF. Algo mais realista é pensar que vc vai conseguir rentabilizar entre 8 a 10% aa.
Mesmo assim, existe uma “ideia” que vc pode sacar de 4 a 6% do montante para que seu dinheiro continue eternamente. Se vc sacar os juros totais, pode ser que lá pelos 80 anos a inflação tenha “comido” seu $.
Tem outro problema na equação, para a maioria das pessoas, isso só é viável se vc tiver um estilo low profile, sem imóveis, carros caros, etc, o que é praticamente impossível para quem tem família. Qualquer imóvel nessa equação leva boa parte da sua “independência financeira”.

Mister.M
Mister.M
Responder para  300esparta
10 meses atrás

Com essa política de reajuste do SM.
Em 10 anos 1 SM = 3k
Tem que fazer igual o Carvalho desenhou.
Caso contrário tu é engolido pela inflação.
Fora que em 20 segundos tudo pode mudar, como diz a Band News.
Real virar pó e tu ficar com os milhões a ver navios.
Precisa diversificar, ter moeda menos podre e pq não ibóveis? =D

300esparta
300esparta
Responder para  Mister.M
10 meses atrás

reais 2 kk = 400k dólar

8% a.a. lá diz que consegue fácil… 32k dólar por ano.

Inflação de dólar é baixo, e com 32k dólar a.a. vc vive bem na maioria dos paises.

E isso não te impossibilita de trabalhar em alguma coisa e ter mais $$$, e tb ninguém falou que vc vai dinamitar o que vc já tem (no caso se tiver um imóvel e carro pago já).

Dá pra viver que nem um rei, mesmo com a inflação comendo solta.

E outra, vcs falam de eternidade, que a inflação vai comer… sim… mas vc vai viver mais 50 anos? 60?

Tem tudo isso

Mister.M
Mister.M
Responder para  300esparta
10 meses atrás

Perfeito.
E justamente por isso acho sem sentido perseguir a tal “independência financeira” como meta de vida, um desperdício.

300esparta
300esparta
Responder para  Mister.M
10 meses atrás

eu to perseguindo eaioheaioheaioae

Mas penso num trem difícil….

E quando vc menos espera… BUM !!!!

Vc toma no cu..

Mister.M
Mister.M
Responder para  300esparta
10 meses atrás

Compreendo!
Mas veja, é algo que também almejo.
Porém, não é minha meta de vida.
Tendeu?

300esparta
300esparta
Responder para  Mister.M
10 meses atrás

eu mudei minha meta de vida pq não vou conseguir a Independencia financeira HIOEIOHEAIOHEIOHAEIOAEHIOAEHOEIAE

Já que tá fora de questão, bora achar outra coisa…

E PARTIR PRO DOOM SPENDING!!!

iaeuioahiaehaeiohaeioaehoahehoiaehioae

Pagando
Pagando
10 meses atrás

Bom dia, muquis ??
(…) R$ 438 bilhões foram de recursos do FGTS
===
Galera sacando fgts e entijolando com força no primeiro ano do Painho e, pelo visto, vai continuar.
Turminha dos anos 1980 com seus 20 anos de mercado de trabalho também estão conseguindo sair da casa da mamãe comprando seus tijolos. Conheço alguns casos.

300esparta
300esparta
Responder para  Pagando
10 meses atrás

turma com 40 anos de idade vc quer dizer?

Pagando
Pagando
Responder para  300esparta
10 meses atrás

isso, 40 de idade e uns 20 anos de fgts de saldo. Dá pra dar uma boa entrada.

300esparta
300esparta
Responder para  Pagando
10 meses atrás

mas assim, FATO: quando lule entrou, um monte de gente sacou e tirou dinheiro e foi ATIJOLAR com medo de confisco…

Tenho parente que fez isso…

E que toda hora fala que saiu no ZAP que vão confiscar o dinheiro agora…

Ou seja..

Muita coisa sem sentido economico e mais por medo. Deve ter saído cada negócio ruim pro comprador… Mas o vendedor deve ter adorado! eaioheoaiaeio

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  300esparta
10 meses atrás

Muito a contragosto tirei MUITA GRANA dos JS e entijolei em um local melhor.

Não estava adiantando ter JS a custa da saúde, conviver com bananenses e bananensas 666 da pior espécie nessa etapa da vida era muito estressante. O custo benefício não compensava.

Muitas vezes despertava uns sentimentos ancestrais ali nas entranhas…

A esperança é que com mais paz e tranquilhidade para focar no principal abra portas para oportunidades melhores e possa “recuperar” o nível anterior dos JS em um tempo bem menor do que levei para acumular.

Mister.M
Mister.M
Responder para  Pagando
10 meses atrás

aumentou o limite do MCMV na faixa 3 p/ 350 mil, e renda até 8k salvo engano.
Isso alavancou muito as vendas nesse segmento.

Tucano
Tucano
10 meses atrás

Pela regra do Banco Central, os bancos devem destinar 65% dos valores que são coletados nas contas-poupança dos clientes à mais conhecida linha de financiamento de imóveis: o SPBE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo).

ou seja, nem o dinheiro que vc deposita na poupança é seu….
imagina se tivermos uma corrida bancária um dia…

Hidden
Responder para  Tucano
10 meses atrás

Assistam o filme, top

Tripa
Tripa
10 meses atrás

A esquerda brasileira é isso: falam do imperialismo americano e, na sequência, vão passar o pires nos EUA.
Se Sargentelli estivesse vivo levariam as mulatas para apresentação dos tais títulos verdes.
Brasil é uma piada pronta

PowerGirl
PowerGirl
10 meses atrás

O dinheiro acabou???

“O aumento da demanda por essa linha de crédito advém da retração da oferta de crédito imobiliário dos demais agentes financeiros, o que trouxe uma demanda adicional de clientes à CAIXA.”

Será que a bolha estoura agora???

300esparta
300esparta
Responder para  PowerGirl
10 meses atrás

tinha a mesma dúvida e a pagando explicou acima…

não é bem isso não

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  PowerGirl
10 meses atrás

Soft Landing.

Tucano
Tucano
Responder para  PowerGirl
10 meses atrás

noffa, que novidade….

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  PowerGirl
10 meses atrás

Narco estado

Pior que a Colômbia
Mil vezes mais influência política dos Narcos na política do que uma Colômbia por ex

Leonardo M.
Leonardo M.
10 meses atrás

https://twitter.com/jornalrazao/status/1797415100170567691

Cenas lamentáveis da torcida Norueguesa durante uma partida de futebol na cidade de Oslo contra um time da Japão.

300esparta
300esparta
Responder para  Leonardo M.
10 meses atrás

OEHAIEHOEAHIOAEHOHEOHHOEHAHOHEOAE

Torcida organizada de futebol é assim no mundo todo, sempre fazem merda e vão pro pau.

Os cara adoram provocar pra entrar em briga de soco, nada de novo nisso.

Money Addicted
Money Addicted
Responder para  300esparta
10 meses atrás

tai um lance q mostra q o mundo ficou muito do doi.

torcida é pra atormentar/desestabilizar, torcida nao deveria ter limites/censura

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Money Addicted
10 meses atrás

Povo fica brabo com isso, enquanto o Alibaba está tranquilo roubando mais alguns trilhões.

Leonardo M.
Leonardo M.
10 meses atrás
mestre dos magos
mestre dos magos
Responder para  Leonardo M.
10 meses atrás

Como assim querem taxar a previdência privada! Ela já é taxada e as alíquotas vão depender do tempo e da opção feita no início dos aportes (vgbl ou pgbl).

Tucano
Tucano
Responder para  mestre dos magos
10 meses atrás

sempre dá para taxar um pouco mais

Mister.M
Mister.M
10 meses atrás

Bom dia.
Complementando o tópico.

O número de imóveis em leilões CEF subiu bastante. CWB mesmo está com 16 páginas de ibóveis, vários editais abertos.
https://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/imoveis-venda/Paginas/default.aspx

E uma “curiosidade”: A venda de Imóveis CAIXA no Rio Grande do Sul está temporariamente suspensa em decorrência da calamidade que atingiu o estado.
É G.O.M.E que fala? Prejuízo grande.
Só fico pensando quem havia recém arrematado algo naquela região.

mestre dos magos
mestre dos magos
Responder para  Leonardo M.
10 meses atrás

Segundo Biden e cia ilimitada, ela é segura e eficaz… Na pratica, não é nem uma coisa e nem outra.

Leonardo M.
Leonardo M.
10 meses atrás

https://www.instagram.com/reel/C7fQZ7Yvu6J/?igsh=MWN2eHRhczdpbWQzbw==

Não sabia que Recife tinha trem bala que ligava a cidade até Natal.
Muito rápido e eficiente, primeiro mundo

Duas Barras
Duas Barras
10 meses atrás

Bah, vcs tão muito sérios.
Pra descontrair!

Iai, Vini Jr. Merece ou não merece o Balon d’ór??

Eu acredito que sim pela falta de alguém melhor, não foi excepcional, mas foi o melhor. Neymala não levou porque a concorrência era absurda.

Tucano
Tucano
Responder para  Duas Barras
10 meses atrás

Depende do resultado da Eurocopa

Se a Inglaterra ou frança ganhar, pode dar Kane, Bellingham ou mbappe na cabeça

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Tucano
10 meses atrás

Verdade hein? hum.. não pensei nisso… Inglaterra aposto muito mais no Phil Foden do que Kane e Belinghan. França com Mbappe ele vai precisar ser protagonista para tirar o Vini. Vamos ver o desenrolar… Junho está movimentado. The Boys, House of Dragon, Eurocopa, Banco de horas meu acumulado.. kkkkkkk

MrCitan
MrCitan
Responder para  Duas Barras
10 meses atrás

Dá logo o premio pra ele como reparação histórica.

O cara vive reclamando de racismo no Real Madrid, mas não pensa duas vezes quando esse tal “racismo” serve pra encher os bolsos.

Leonardo M.
Leonardo M.
10 meses atrás
Duas Barras
Duas Barras
10 meses atrás

Sobre o tópico, vai demorar quanto para financiarem carros com renda do casal? Assim como é para imóveis? Junta a renda do casal, consegue um Nivus usado!
Imagina que beleza?

Tem algum trava nisso? lei? Né possível que nunca pensaram nisso…

Tucano
Tucano
Responder para  Duas Barras
10 meses atrás

achei que isso ja era possivel

joinspace
joinspace
10 meses atrás

comparado aos furacões nvidia e bitcoin, até o valoroso ouro ficou piquininim…

alguém chuta em que parte do gráfico os JS estão? 🙂

https://x.com/i/status/1797571844725526581

joinspace
joinspace
Responder para  joinspace
10 meses atrás

lembrando que a nvidia tem o duplo fator impulsionando, bitcoin/AI.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
10 meses atrás

do tópico:
– 65,9% é só coincidência cabalística,
– juventude não quer imóvel, quer morar de graça com os pais ou na casa da vó esperando ela morrer.
– buraco na demanda mais rápido. após a pandemia e envelhecimento.
– métodos modernos de lavagem de grana: jogos, shows, centrais culturais, shitcoins… pra que se envolver em imóvel..
– cheio de casarões pra vender, aqui tem um em cada quadra.

briga com vizinhos:
-Roupa suja e barulho são os problemas de vizinhança mais comuns na Suíça
De acordo com uma pesquisa, quase uma em cada três pessoas na Suíça já teve uma desavença com os vizinhos, … esquerdoides se estranhando

Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
Responder para  Cadeia Marcov
10 meses atrás

Mas o QI 83 do banonoide só permite visualizar três tipos de “investimentos”, carros, caderneta de poupança e imóveis.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
10 meses atrás

Esqueceu do Tigrinho e apostas esportivas

Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
Responder para  Leonardo M.
10 meses atrás

Pô, sábado fui no mercado e uma caixa estava passando a dica pra outra caixa sobre o jogo do tigrinho. Na fala dela, era só vitória, receba.

Neco
Neco
10 meses atrás

Bom dia.

A hora que começar a faltar dinheiro pode ser que os preços venham para uma realidade mais correta.

Acho que foi sábado que alguém falou nos preços do CUB.

Minha casa do sítio no Cariri tem ótimo acabamento, em compensação a casa que eu moro hoje só tem acabamento básico . Mesmo com acabamento básico acho difícil construir por menos de 1500 o metro, ou seja , complicado. Logo existe um preço mínimo, mesmo considerando a depreciação. E fora o preço do terreno.

Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
Responder para  Neco
10 meses atrás

O governo faz de tudo para não faltar dinheiro, por isso nunca “baixa”.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Neco
10 meses atrás

Mercado sempre vai dar um jeito

Faz parcelamento direto com a construtora, rolo de troca de terreno no apartamento e por ai vai

Mister.M
Mister.M
Responder para  Neco
10 meses atrás

O custo da obra explica o preço alto dos imóveis novos.
E querendo ou não o preço do novo baliza o usado.
Sobe geral e tu fica na dependência de uma “oferta de ocasião” de alguém que realmente precise e queira vender.
Pois a imensa maioria dos anúncios é de desocupado que tem prazer em receber visita e arrotar que seus tijolos mágicos valem X.
E é horrível negociar com quem NÃO quer vender.

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  Neco
10 meses atrás

Esse valor de R$ 1.500,00 o metro numa obra bem baixa renda. O CUB já está em quase R$ 2.000,00 aqui no Rio. Construir do zero está muito caro. Então fica difícil baixar o valor no médio prazo.

Tucano
Tucano
Responder para  Neco
10 meses atrás

O CUB/m² representa o custo parcial da obra, isto é, não leva em conta os demais custos adicionais.

“Na formação destes custos unitários básicos não foram considerados os seguintes itens, que devem ser levados em conta na determinação dos preços por metro quadrado de construção, de acordo com o estabelecido no projeto e especificações correspondentes a cada caso particular: fundações, submuramentos, paredes-diafragma, tirantes, rebaixamento de lençol freático; elevador(es); equipamentos e instalações, tais como: fogões, aquecedores, bombas de recalque, incineração, ar-condicionado, calefação, ventilação e exaustão, outros; playground (quando não classificado como área construída); obras e serviços complementares; urbanização, recreação (piscinas, campos de esporte), ajardinamento, instalação e regulamentação do condomínio; e outros serviços (que devem ser discriminados no Anexo A – quadro III); impostos, taxas e emolumentos cartoriais, projetos: projetos arquitetônicos, projeto estrutural, projeto de instalação, projetos especiais; remuneração do construtor; remuneração do incorporador.”

http://www.cub.org.br/saiba-mais

Hidden
10 meses atrás

FirstO. Bomdia mukis

Hidden
10 meses atrás

Do topico… muLLadrao deveria imprimir mais, ou pedir emprestado a madame roskoffi….kkk

MrCitan
MrCitan
Responder para  Hidden
10 meses atrás

Os caras tudo iludido que vão ganhar o tal terreno do gasômetro, nem que seja na base do roubo.
No fim vão é eleger o Paes e ficar com cara de otários.

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  MrCitan
10 meses atrás

Pelo que vi, não vão “ganhar”, vão pagar 250 milhões. A CEF pediu 400mi e para um desempate chamaram uma consultoria de fora do Brasil, que avaliou o terreno em 240mi.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Duas Barras
10 meses atrás

A questão é que esse terreno pertence a um fundo de investimento, e com certeza não tá no balancete deles esse valor aí cotado lá fora.
Isso vai gerar muita novela, e o Paes vai engabelar esses iludidos, igual faz com os cariocas.

Tucano
Tucano
Responder para  Hidden
10 meses atrás

acho burrice, eles já podem usar o Maraca.
Corinthians se lascou com o estádio novo…. deveria ter continuado usando o Pacaembu

MrCitan
MrCitan
Responder para  Tucano
10 meses atrás

Pelo pouco que eu sei, o Maraca ficou pior depois do que fizeram no estádio para a olimpiada e cocôpa.
Tiraram pra sempre aquela geral de antigamente, e ainda tem várias gambiarras que custam caro manter aquela bagaça, entre elas os ingressos para os cupinchas de prefeitura e governador.

Já o curintia se lascou, acreditou que político ia salvar eles, achando que o Lula ia perdoar a dívida, ou que o Kassab iria comprar 400 mil em títulos podres, e tão na ilusão de “é meu eu tô pagando”.
Dívida de 1 Bilhão só com estádio, e já tão com o nome tão sujo, que precisa de seguro pra comprar jogador.
Que se lasquem!

Hidden
Responder para  MrCitan
10 meses atrás

Mengao vai gastar 500bi prum estadio pra 40mil cabecas…. e quem vai pagar e right name por 15anos!!!

Ahhh mas o lugar que querem, perto rodoviaria, pra mim e uma bhosta.

Segue o jogo.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Hidden
10 meses atrás

Ao menos ali tem o Terminal Gentileza, um bagulho de baldeação odiado por quase todos os cariocas.
Imagina aquilo em dia de jogo.
Que se virem!

Hidden
Responder para  MrCitan
10 meses atrás

As corretoras que tao lancando imoveis residenciais = 5000 aptos ou mais adoram…kkk

Tucano
Tucano
Responder para  MrCitan
10 meses atrás

mas eles tem a vantagem de não ser donos.
se o estadio ficar ruim mesmo, caro, inviável, é só sair fora.

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
10 meses atrás

entenda, estado msol:

– Brigadeirão: empresário disse a amiga que iria se casar com Júlia porque não tinha para quem deixar seus bens.
‘Eu também tenho que ter uma companhia, né? Se eu morrer amanhã, minhas coisas ficam todas para o Estado’, …não tem como tankar. perde perde.

– Receita Federal cobrará IR na troca de imóveis.
A Receita Federal entende que a operação de troca de imóvel residencial por unidades comerciais futuras de incorporadora deve pagar….

Cadeia Marcov
Cadeia Marcov
10 meses atrás

tá pensando o quê, seu herdeiro…

– Projeto deve abrir caminho para Estados cobrarem imposto de herança sobre aplicação de previdência.
Regras devem constar do segundo projeto de lei complementar da reforma tributária, que será enviado ao Congresso nesta semana…

300esparta
300esparta
Responder para  Cadeia Marcov
10 meses atrás

Acima foi comentado sobre isso…

Esses planos de previdencia já não pagam IR??? Que eu saiba todos já pagam…

Qual a novidade? Vai pagar IR sobre o IR?

From_The_Tower
From_The_Tower
10 meses atrás

Quanto+ o governo faz merda
+ assusta os endinheirados que possuem QI acima de 90

Avoem para os EUA
Buscar propriedades e quem sabe um visto que gere residência permanente

Mister.M
Mister.M
Responder para  From_The_Tower
10 meses atrás

Dinheiro eu tenho, só me falta o QI acima de 90.
Baduntz.

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
10 meses atrás

Tô pensando seriamente em dar entrada em um processo de visto EB2, do que comprar um sítio na banânia.

300esparta
300esparta
Responder para  MrCitan
10 meses atrás

ontem eu tava vendo uns videos de americanos que “estão ou ficaram” pobres…

E estão morando em Trailer Parks agora…

Aluguel do local é 350-400 dólar… E o cara vive de Social Security de 1500,

Sobra 1k dólar pra ele viver, e ele falando que tá na pobreza….

Mas assim….. na boa….

Não adianta… vc pode dar dinheiro, condições, empurrar o cara pra ter uma vida boa com dinheiro…

Mas ele mete o pé na jaca e depois fica reclamdno que tá pobre…

Vou postar um CVR abaixo…

Liberal
Liberal
Responder para  MrCitan
10 meses atrás

Fiquei sabendo esses dias de (mais) uma pessoa que conseguiu o EB2. Foi por um amigo em comum já que nunca fui próximo dessa pessoa quando trabalhamos jutos.
Não sei os detalhes, mas pelo que entendi, ela aplicou estando no Brasil, conseguiu o visto e aí começou a procurar umas vagas aqui, acabou conseguindo numa empresa que tem grande presença no Brasil também.

Ela veio como Controller (o mesmo cargo que tinha no Brasil), depois de anos com auditoria externa e interna. Tinha um inglês bem ruim quando trabalhamos juntos, mas já tem bastante tempo.

Um outro amigo ia fazer também, chegou a pagar advogado pra umas pesquisas, mas acabou pegando o passporte de PT, e hoje mora em Barcelona, então desistiu.

O outro caminho, mas caro é via mestrado, fazer um meia boca aqui, depois de 18 meses pode trabalhar por mais 18 meses. O EB2 fica mais fácil visto o mestrado com a experiência por aqui.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Liberal
10 meses atrás

Queria é dar entrada em EB2 estando lá, seria muito mais mão na roda.
Fiquei sabendo que é possível, mas aí vai de cada advogado.

Liberal
Liberal
Responder para  MrCitan
10 meses atrás

Posso perguntar ao meu amigo qual advogado ele ia usar.

Não sei tua área, mas opção do mestrado pra TI é quase imbatível. Já falei aqui que até minha cunhada veio assim, o marido tá na GM agora em Austin. E um amigo está em Atlanta, mas trabalha pra MS.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Liberal
10 meses atrás

Minha área é de TI, mas do jeito que tá, pra mim pode ser qualquer coisa, até cortar grama. 😀
Ouvi dizer que o processo está em 20 mil dólares, por isso que preciso vender minha casa primeiro.

Liberal
Liberal
Responder para  MrCitan
10 meses atrás

Esse ponto não tem como fugir, seja mestrado ou advogado, acho que pelo menos $20k vai rolar.

Por isso que no meu caso, eu dei uma volta do cacete pra parar aqui. Com o passaporte espanhol fui pra lá, rodei até achar uma empresa que acabou me mandando pra cá, agora que virei cidadão e estou quase no meu target de patrimonio quero voltar pra lá por mais qualidade de vida, férias, e outras coisas.

300esparta
300esparta
Responder para  Liberal
10 meses atrás

me explica essa que Espanha tem mais qualidade de vida que EUA…

Pq não entra na minha cabeça isso.

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
10 meses atrás

Óbviamente, isso é subjetivo demais, mas…

20 dias de férias por ano (tenho 20 pelo cargo, a patroa só tem 15)
mais feriados
mais lugares interessantes pra viajar
Se perder emprego, um plano de saúde custa 300euros, não $2500(agora tenho bkp pq a patroa trabalha, mas mesmo assim é estressante)
Passagens pra qulquer lugar FODA, MUITO mais barato. Exemplo: vc vai de Madrid a Londres, Roma, Paris, Budapeste, AMS, por 50euros se procurar com calma. Eu não vou a NY por menos de $300
Alimentação MUITO mais saudável, seja em restaurantes ou mercados, acredito que aqui as coisas tenham muito mais conservantes a afins (eu acho)
Ritmo de trabalho mais lento, menos pressão e estresse

Hidden
Responder para  Liberal
10 meses atrás

Concordo… europistao ta uma banania com $$$ e sem inseguranca; usa ta quase um bananistao … mas com muito trabalho $$$ e pressao!!! E sem inseguranca claro

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
10 meses atrás

Desvantagens: $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Falando sério, aqui é mais se recolocar se perder o emprego e se economiza MUITO, mas MUITO mais que lá. Se paga bem menos imposto também.

300esparta
300esparta
Responder para  Liberal
10 meses atrás

plano de saúde:

2500U$…

POr Mês???? por ano???

Liberal
Liberal
Responder para  Liberal
10 meses atrás

Ahahaha, 2500 por mês. Se vc ganhar menos de $80k por ano tem uns bons descontos em estados mais socialistas, Mass, Califa, NY, essas merdas

bomberman
bomberman
10 meses atrás

banânia. salário de 2,5k, contas de 1k, kitlixo de 400k. Depois não sabem pq o povo é nem-nem e invade terreno.

300esparta
300esparta
Responder para  bomberman
10 meses atrás

Se vc for analisar que temos um dos maiores territórios do mundo, a conta não faz sentido MESMO.

Hidden
Responder para  300esparta
10 meses atrás

55% do povo = 110milhoes vive amontoado a 100kms do litoral.. eta

Calmo
Calmo
10 meses atrás

Sobre a discussão acima na compra de imóvel.

https://portal.loft.com.br/lei-de-registros-publicos-mudancas/

https://www.camara.leg.br/noticias/893765-pl-1269-22

Pelo que entendi o credor tem de acrescentar na matrícula do imóvel a dívida.

300esparta
300esparta
10 meses atrás

CVR:
Minha funcionária reclamou que tava faceira que tinha dado pouco no Cartão de crédito dela…

Até que o pai dela chegou com 3 contas de água e 3 contas de luz atrasadas…

Ex-funça estatal, já não consegue mais consignado pq tá com toda margem

E tb tá devendo pro agiota…

Detalhe…

Saiu a pouco do serviço e ganhou uns 90k de recisão…

Que que fez?

Pegou o carro bom dele e deu de entrada com os 90k e FINANCIOU uma Spin (pqp, quem compra Spin que não é taxista??)

Não conseguiu pagar, perdeu a Spin, tá com nome sujo, teve que pegar um carro velho e tá devendo pra todo mundo…

É sureal, como tem tanta gente que tem $$$$ e consegue enfiar no TOBA.

IGual o cara que ganhou os 400k de indenização da Samarco e em 20 dias pauleou tudo…

Tem como ter dó????

Eu não tenho mais.

Tucano
Tucano
Responder para  300esparta
10 meses atrás

porra, nem eu que tenho familia grande vou financiar uma Spin, vou pegar uma Zafira usada

300esparta
300esparta
Responder para  Tucano
10 meses atrás

Pena que vc mora longe..

Senão te vendia uma Toyota Noah automática completa 8 lugares por 13k reais!

Dava pra fazer mais 3 filhos até encher ela toda!

https://stcjapan.net/Car-Details/Toyota-Noah/663

Tucano
Tucano
Responder para  300esparta
10 meses atrás

eu lembro de vc postar desse carro aqui, uma pena que nao veio pro BR

Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
Responder para  300esparta
10 meses atrás

Vc já viu a questão de tirar cidadania, visto ou qualquer outra coisa que lhe dê o direito de ter residencia fiscal no Paraguai?

300esparta
300esparta
Responder para  Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
10 meses atrás

eu tenho residencia fiscal no paraguai

Mas isso é diferente de vc usar o carro aqui…

é meio complexo, tava falando com um primo advogado que já tirou caminhão que a Receita apreendeu nesses termos…

Mas assim, o veiculo tem que estar em uso pela empresa de lá basicamente…

E outra…

Esse carro é velho e não vale um IPHONE caro… Então pq que a Receita vai se incomodar com isso???

Agora… se vc quiser comprar Audi, mercedes, BMW e essas coisas…. ai já o buraco é mais embaixo…

Principalmente se vc morar perto de algum funça da receita eoiaheoiaheoa

Como meu carro é igual a lixo pra eles, vão cagar e andar.

Então to de boa.

Tucano
Tucano
Responder para  300esparta
10 meses atrás

quanto custa o carro em reais?

300esparta
300esparta
Responder para  Tucano
10 meses atrás

13 mil reais. Te falei acima.

Tucano
Tucano
Responder para  300esparta
10 meses atrás

opa, nao tinha visto.
barato mesmo, compraria facil.

Tucano
Tucano
Responder para  300esparta
10 meses atrás

dá ruim colocar ele pra rodar aqui em SP? kkkkkkk

300esparta
300esparta
Responder para  Tucano
10 meses atrás

compra…

máximo que vai dar é vc perder ele eaioheaioheaio

Do tipo… os 13k vai pro lixo, se vc aceitar isso de rodar até perder, dá pra rodar de boa.

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Tucano
10 meses atrás

18k voce compra um 307 SW 7 lugares e roda tranquilamente. Ok, o carro não é 7 lugares no Brasil por conta de imposto ou eu sei lá, mas na Europa é então a galera usa aqui também. 2 bancos de Picasso plug and play e os cintos. Ainda sobre um espacinho mequetrefe pra 2 malinhas finas. E por sorte, maioria das SW é manual no mercado de usados, ou seja, só alegria.

https://www.car.blog.br/2010/06/peugeot-307-sw-feline-20-tem-design.html

Tucano
Tucano
Responder para  Duas Barras
10 meses atrás

como que faz pra colocar dois bancos a mais no carro? rs

Duas Barras
Duas Barras
Responder para  Duas Barras
10 meses atrás

TUCANO, é só comprar os bancos. São iguais de Citroen Xsara Picasso, ou os próprios traseiros do 307 SW, que são na verdade 3 bancos individuais, e com os 2 sobressalentes, ficam 5 bancos individuais atrás, podendo ser modulados ao seu bel prazer.

Os bancos são plug and play, se precisa de espaço total do porta malas, só retirar.

SE for parado numa barcona dessas e SE algum policial questionar os 7 bancos, fica mais fácil explicar do que num carro japonês estranho com placa do Paraguai. (Digo estranho por não ser familiar ao brasileiro).

Segue um video

https://www.youtube.com/watch?v=BteSRykkz8M

MAS, se interessar, evite o automático. Se quiser um automático, já troca o cambio por um “novo” (4 a 5k). Se for manual é só sucesso.

Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
Carvalho - 1° Cavaleiro da Guarda Bolivariana
Responder para  300esparta
10 meses atrás

Putz cara, e o pior é que direto tem spin em leilão que sai a 20~30 mil, pq é um caro meio queimado no segmento pelo consumo elevado.
Em 2012, um colega meu tbm pegou uma indenização de uns 60 mil, tinham acabado de lançar a spin, financiou mais um pouco, na época o carro saiu por 85 mil fucking reais, pior que o cara tinha um bom cargo mas zero educação financeira, acho que nem casa tinha, mas não pensou 2 vezes pra fazer essa m…

Hidden
Responder para  300esparta
10 meses atrás

Eta Bananoide.cao.proBRema

Hidden
10 meses atrás

Pra animar o bRog…

MuLLadrao liga pra trump…

Eta, vc foi condenado… porque? Ahh teu pais melhor que Bananistao, se tu for preso pode ser PR….kkk

Trump: verdade we are potensca!!! Vc foi condenado pq?

MuLLarapio: robei pra caceta… e tu?

Trumpinator: eu, comi uma GP!!!

Vosso LLider: so isso, eu to comendo uma todo dia… e sigo solto e PR!! Kkk

Entendam

300esparta
300esparta
Responder para  Hidden
10 meses atrás

IOEHAIOEHIOAEAIOEHIOAHEIOHEAOHAEIOAEHEIOAHEOIHOIAEHEHOAE

Hidden
Responder para  Hidden
10 meses atrás

Assine
Economia
Montadoras tradicionais travam disputa bilionária com chineses no Congresso
Felipe PereiraDo UOL, em Brasília
03/06/2024 04h00
As linhas de montagem nas fábricas brasileiras produzirão cada vez mais carros eletrificados
As linhas de montagem nas fábricas brasileiras produzirão cada vez mais carros eletrificados
Imagem: Rodolfo Buhrer
Nas últimas semanas, o Congresso tem sido palco de uma disputa entre “montadoras tradicionais” e as chinesas. Muito se fala sobre a taxação de compras de até US$ 50 que foi incluída no Mover, lei que vai balizar a transição de carros a combustão para veículos eletrificados. Mas o texto original envolve um embate sobre incentivos bilionários.

O que aconteceu
As discussões do Mover remontam ao começo do governo Lula. Os primeiros rounds da disputa se deram nos ministérios da Economia (Fernando Haddad), do Desenvolvimento e Indústria (Geraldo Alckmin) e da Casa Civil (Rui Costa).

As montadoras tradicionais consideram que o projeto enviado pelo governo ao Congresso era “equilibrado”. Ocorre que a votação fica a cargo do Poder Legislativo, e o Senado e a Câmara são locais férteis para lobby.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Avatar image
Juca Kfouri

A dificuldade para ser o nº 1 do futebol mundial

Avatar image
Tales Faria

Falta transparência a Moraes para explicar caso

Avatar image
Felipe Salto

Taxa dos US$ 50 deve ser debatida longe das redes

Avatar image
Milly Lacombe

Tragédia vascaína e a triste arte de secar o Flamengo

A votação do projeto pode alterar a previsão das empresas para os próximos anos. Ao todo, as montadoras já anunciaram, até o fim de abril, investimentos no Brasil que chegam a R$ 130 bilhões até 2030.

Um dos argumentos das montadoras tradicionais para convencer parlamentares é a possibilidade de suas matrizes cancelarem investimentos. Os executivos justificam que bilhões de reais foram garantidos às filiais brasileiras sob uma legislação determinada, e qualquer mudança poderia alterar o valor aplicado no país

Vai daL LLuim….

MrCitan
MrCitan
Responder para  Hidden
10 meses atrás

Eu quero mais é que BYD, Neta, JAC, Dongfeng, GAC desembarquem todo dia um navio cada, todos lotados de carro, de preferência navio da própria montadora, pra fugir do imposto.

300esparta
300esparta
Responder para  MrCitan
10 meses atrás

sabe o que vai acontecer???

Vão é TAXAR MAIS os chineses.

Igual aconteceu com as blusinhas .

Se taxam blusinha de 20 reais, pq não taxar mais os carros?

Vai ser isso que vai acontecer.

MrCitan
MrCitan
Responder para  300esparta
10 meses atrás

Taxar bilhões em carros, e ainda no governo do Lula de capacho do ursinho poh?
Duvido.

300esparta
300esparta
Responder para  MrCitan
10 meses atrás

ele taxou o Aço chines esses dias…

Ele deve favor pra muita gente…

Não manda mais porra nenhuma, quem manda é o deep state

Hidden
10 meses atrás

Pega na mentira… a enganation digital dita independente, que iria precificar acima usd100k pos etc, halving e outras lorotas.. agora ta abaixo de 58k ?!!! Ta Serto isso?

https://bmcnews.com.br/2024/06/03/bitcoin-cai-para-menor-preco-em-2-meses-apos-saida-recorde-em-etfs/

Hidden
Responder para  Hidden
10 meses atrás

Acompanhar a evolução das conversas sobre regulações e impactos diretos das decisões de órgãos como o Federal Reserve pode fornecer insights valiosos para tomadas de decisão mais informadas no investimento em ativos digitais.

Como assim? Pra esses Erois da Contracultura Financeira, adoradores de bukelle e do Gato Feroz seguir o que os 196Estados e Bacem FBI e Nasa querem fazer com elles?! Ahh para ne…kkk

Hidden
Responder para  Hidden
10 meses atrás

Ahhh ontem assiste esse filme!!! RECOMENDO em especial pros adoradores do tamagishi fantasma!!!

https://www.otempo.com.br/entretenimento/filmes-e-series/dinheiro-facil-a-inusitada-historia-real-por-tras-do-filme-com-astros-da-marvel-1.3266858

Hidden
Responder para  Hidden
10 meses atrás

Dinheiro Fácil é a versão suprema do conto de Davi contra Golias, baseado na insana história real de pessoas comuns que viraram a página contra Wall Street e fizeram fortuna ao transformar a GameStop (uma lojinha de videogames de shopping) na companhia com as ações mais quentes do mercado”, começa a sinopse oficial.

“No meio de tudo isso está um cara comum, Keith Gill (Paul Dano), que começou tudo ao apostar todas as suas economias na ação e postando a respeito. Quando seus posts começam a viralizar, sua vida e a de todos os que o seguem começa a mudar. E quando a dica de ações se transforma num movimento, todo mundo fica rico – até que os bilionários começam a contra-atacar, e então os dois lados percebem que seus mundos foram virados de cabeça pra baixo”, continua a sinopse.

Te faz lembrar algo? Saphorra levou acoes da Game a subir 15MIL% ta!! E depois?!!! Huuum vendeu?! NAAAAO.

fuinte

Hidden
Responder para  Hidden
10 meses atrás

Tem tambem um documentario que planejo ver… COM CERTEZA O GATO ENRICOU, JA OS investOTARIOS que ficaram gritando: hold, hold, garras de diamante … bukelle etc…

Ki si laskem

MrCitan
MrCitan
10 meses atrás

Ficaram sabendo que no México elegeram pra presidente uma nariguda comuna?
Já que é do “povo escolhido”, será que vai vuidar da economia?
Mas se é comuna, vai fazer pior que o Lula?
O jeito é esperar pra ver…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MrCitan
10 meses atrás

Kkk
A sina da América Latrina

Importante é manter o NARCO ESTADO

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
10 meses atrás

Citan já tem ranço com a turma nariguda
E no México são 0,3% da população

Kkk

Puxar aquele meme do narigudo esfregando as mãos mas agora Com a muié

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
10 meses atrás

Ela é literalmente esse meme. 😀
https://x.com/Fr33Radicalz/status/1797589138956538181

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MrCitan
10 meses atrás

?????

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  MrCitan
10 meses atrás

Narco estado tipo aqui, aí essas figuras chegam no poder.

Hidden
10 meses atrás

Acao que valia praticamente ZERO foi pra mais de usd300 … pq os Erois da Resistencia resolveram APOSTAR CONTRA O ESTADO = MERCADO!!!

https://blogfca.pucminas.br/colab/game-stop/

Lucro BOM, de 8000, 15000 ou 230mil% significa lucro no bolso!!!

Entendam.

Fuinte

Tucano
Tucano
10 meses atrás

fui pesquisar e dá pra comprar carro usado japones pela internet, com frete incluso e tudo
https://www.beforward.jp/pt/stocklist/make=1/model=219

300esparta
300esparta
Responder para  Tucano
10 meses atrás

sim.

O unico problema é que chega na Aduana e fica lá! eaoiheaioe

Aqui por lei é proibido importar carro usado.

Nos EUA pode, mas só acima de 25 anos de fabricação.

Paraguai pode de qualquer tipo, só que tudo tem os custos.

Tucano
Tucano
Responder para  300esparta
10 meses atrás

vou comprar um Noah e pedir pra tu trazer pra mim kkkk

300esparta
300esparta
Responder para  Tucano
10 meses atrás

vem buscar que te entrego uma e consigo até um paraguaio pra te dar uma carteira de motorista paraguaia aeiohoaeheaiohaeioea

joinspace
joinspace
10 meses atrás

70.000 doletas de novo, pra quem tá desinformando

https://x.com/RadarHits/status/1797628674252099740

joinspace
joinspace
Responder para  joinspace
10 meses atrás

detalhe: é a menor volatilidade desde que “formou mercado”.

é comprar e comprar, queimar esse real podre que vale bosta nenhuma.

Final Countdown
Final Countdown
10 meses atrás
Final Countdown
Final Countdown
10 meses atrás

começaram os ataques as instituições financeiras
segura q

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Final Countdown
10 meses atrás
Tripa
Tripa
Responder para  Final Countdown
10 meses atrás

Negócio é comprar lata de atum. Não desvaloriza, investimento a longo prazo e na pior das hipóteses te mantém vivo.
Confessominha limitação para entender esses comportamentos bizarros aí de cima

Luk3B0lh4
Luk3B0lh4
Responder para  Tripa
10 meses atrás

Da última vez que vi algo parecido não foi nada tão absurdo assim. Alguém colocou uma oferta de venda a qualquer preço em uma plataforma, quem comprou, comprou. Depois que vendou tudo desse pacote “a qualquer preço” estabilizou.

300esparta
300esparta
10 meses atrás

Liberal 3 de junho de 2024 at 14:20
Ahahaha, 2500 por mês. Se vc ganhar menos de $80k por ano tem uns bons descontos em estados mais socialistas, Mass, Califa, NY, essas merdas

——————–

Agora começa a fazer sentido do pq que falam que com 80k por ano vc é “pobre”…

30k vai só de plano de saúde… Mete mais seguro da casa (que pelo que sei tb é obrigatório + seguro de carro que tb é obrigatório…)

Deve custar uns 40-45k por ano só nesses 3 itens!!

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
10 meses atrás

Cara, mas praticamente qualquer emprego te dá plano de saúde com mais de 90 dias (cargos operacionais) ou imediatamente em cargos ADM.

Aí vc paga “só” uns 500/mês de plano. Os $2500 só quem está desempregado mesmo. Pq se vc tiver uma renda baixa tem muito plano de ajuda.

300esparta
300esparta
Responder para  Liberal
10 meses atrás

ué… mas então é só estar empregado …. ???

Se não é esses valores, não continua valendo ficar nos EUA e ir pra zoropa só pra turistar??

Não consigo entender…

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
10 meses atrás

Sim cara, mas e o resto das coisas que listei rsrsrs. É o que falei, é subjetivo demais.

300esparta
300esparta
Responder para  Liberal
10 meses atrás

é..
mas talvez teu caso seja de ” The grass is always greener on the other side”

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
10 meses atrás

Pode ser, mas após 10 anos aqui e juntado a grana que sempre me propus a juntar, penso que por lá poderia dar uma desacelerada e aproveitar mais la dolce vita 😉

300esparta
300esparta
Responder para  Liberal
10 meses atrás

tem tudo isso

mas vejo uns canal de uns gringo que saem dos EUA, ficam uns 3 anos fora e logo enjoam e voltam pros EUA…

Quando vc é turista tudo é lindo…

Quando vc é morador que os detalhes enchem o saco

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
10 meses atrás

Tem um detalhe que é quase insuportável rsrsrs. Garçom, aqui nos EUA, vc acaba de comer a conta está ali na sua frente. No sul da Europa vc quase tem que implorar pra ser atendido, pra pedir a conta, pra trocar algum item…
Eu sei que aqui é tudo pelo giro do cliente, mas porra vc fica mal acostumado.

300esparta
300esparta
Responder para  Liberal
10 meses atrás

mas não entendi qual dos dois vc acha insuportável ioeahoeihaoe

o garçom americano ou os europeus

Liberal
Liberal
Responder para  300esparta
10 meses atrás

Hj eu acho o europeu, pq me passa a sensação de ineficiência, descaso com o cliente.

Liberal
Liberal
Responder para  Liberal
10 meses atrás

Aqui nesse site vc estima em Mass o quanto vc pagaria. Eu coloquei uma renda de $60k numa família de 3 daria $200/mes. Tem até de $150, mas coloquei Tufts que é um plano melhor.

https://betterhealthconnector.com/get-an-estimate

Money Addicted
Money Addicted
10 meses atrás
Hidden
10 meses atrás