Bom dia!

Esta semana andei sumido. SIM estava corongado! Meio bichado, arriado, mas no geral fiquei muito bem! Nada grave, sem nada significativo. Não fosse o teste que fiz, tomaria por resfriado comum. Bobagem, mesmo. Dei sorte de ter testado logo antes de o pessoal na região aqui ter entrado em pânico e entupido os postos de saúde…!

E dito isto, agora posso lidar saudavelmente com toda a galera que me desejou uma morte horrível e solitária em algum leito de UTI superfaturado da vida. Fizeram muito isso, aqueles trancacionistas bostas. Mas essas pragas aí não pegam com facilidade! olha a situação de quem toma praga de pobre, se isso fosse à véra mesmo, nossa… o Meteoro ia chegar e não teria mais ninguém por aqui.

E fui ontem matricular meu Menino na escola aqui perto, a mais cara da região, e mesmo assim muito razoável de preço. Viver na periferia tem suas vantagens. Nada foi falado de vacinas, etc. Verifiquei e nesta escola – donos são políticos – não se aventou nada. Claro que eu tenho minhas preocupações em como resolver a questão, meu filho não tem idade para esta bosta de vacina, mas ano que vem terá e até lá só Deus sabe que tipo de retardados estarão em evidência exigindo papéis e carimbos.

No entanto é terrificante ver como o pessoal aderiu à maluquice. Gente se regozijando por ter vacinado parentes, crianças ali picadas com orgulho, pra se proteger de uma doença que não os afeta. Idiotas perguntando porque as outras vacinas não tinham essa preocupação toda, enquanto insistem em dizer burramente que é normal crianças de 12 anos morrerem de AVC enquanto jogam bola. Friso isso: nunca vi algo do tipo em toda a m minha vida.

***

Outro ponto é um assunto que li no blogue, sobre, de novo, o PCO e sua ladainha liberteen. Curioso como essa sensaçaõ de lucidez deles sempre deixa o pessoal de coração mole mais apaixonado, corado. Impressaiona mesmo. É o sonho de muitos, um socialismo racional pra poder segurar as pontas do capitalismo que “comete muitos erros”, e dos “excessos do conservadorismo”, tal. Tenso isso, né?

Bobagem, são os mesmos malucos de sempre. O fato de eles entenderem melhor a realidade não faz deles ou de nenhum doido similar gente mais factível. O pessoal do talibão falando que metade das famílias ocidentais tem ANIMAIS como filhos é exagerado, mas também é um ponto muito lúcido de um pessoal que enforca, fuzila e atira gays de edifícios com regularidade. Maluco é maluco mesmo que esteja de terno e escanhoado.

Essa sensação de conforto é deliberada. O pessoal do PCO são apenas os petistas mais doidos varridos, que ficaram putos quando em 1994 o PT resolveu aderir de vez ao projeto do PSDB e, enquanto fazia aquele escarcéu contra o Plano Real, se organizava para fazer aquele “apoio oculto” ao pessoal do FHC. Aquele pessoal, pucto, largou o PT e foi criar outro partido, assim como o pessoal do PSTU, PSB, PSOL, as capivaras do eduardo jorge… Mesmo tipo.

O pessoal do PCO defende liberdade porque sabe que, em uma ditadura o qual estes não sejam protagonistas, serão selvagemente caçados e eliminados. Defendem porte de armas por PRECISAR de armas para sua loucura revolucionária. Acreditam na autonomia individual pois sabem que o Estado pode lhes esmagar sem nem piscar, se a maioria topar a subordinação. Eles apenas são menos burros, mas não são de forma alguma “mais honestos”.

Bom dia, e fiquem com a frase da semana:

“Ser funça é como morrer e ir pro céu na religião estatista.”

 

Obrigado pela omenàge! 😀

 

16+
  • Johnnyboy 15 de janeiro de 2022 at 07:59

    1st!

    1+

  • Johnnyboy 15 de janeiro de 2022 at 08:05

    Agora li o tópico…. e tomou alguma coisa nesse período corongatíco?

    o pior não é só a vacina nas crianças… mas esse regozijo… essa adulação ás vacinas dos trancacionistas… não satisfeitos em tomar e aplicar em seus filhos… querem e estão dispostos a denunciar quem não fizer o mesmo….

    postei ontem.. vídeo da mulher expulsando outra sem máscara do metro em SP, sob aplausos….

    ameaça e coação em ônibus em Niterói….

    Começou a narrativa dos bebês internados… ou seja.. vacinas pra bebês JÁ!

    4+

    • Barnabezinho 15 de janeiro de 2022 at 08:16

      bom dia! tomei só dipirona e remédio de verme, só um dia. Tudo bem fraquinho, tranquilo. E o que me incomoda é o pessoal comemorando vacina pra criança… gente maluca…

      8+

      • Money Addicted 15 de janeiro de 2022 at 09:08

        Essa omicron parece ser mais branda mesmo, também a semana corongado, mas tá sendo como um resfriado mais forte

        2+

  • Johnnyboy 15 de janeiro de 2022 at 08:07

    Família real sérvia fala em tirania e defende Djokovic

    “Quando a tirania se impõe, é nosso dever não nos calarmos. Muitos não vão reconhecer este caminho para o qual estamos indo, sob uma impressão de que é algo bom. Mas quem se levanta contra isso é tratado com desaprovação, como vem sendo o caso de nosso bravo irmão Novak Djokovic”, diz trecho da mensagem.

    https://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/fam%c3%adlia-real-s%c3%a9rvia-fala-em-tirania-e-defende-djokovic/ar-AASNfur?ocid=msedgntp

    11+

  • Tecelão 15 de janeiro de 2022 at 08:15

    Buongiorno !!! Maioria tomando a vacina natural . Segue o jogo

    2+

  • Johnnyboy 15 de janeiro de 2022 at 08:17

    falar em gente maluca…. viram isso:

    Meninos mortos a facadas pela mãe estavam conscientes no momento do crime, revela laudo

    https://outline.com/4d7chb

    2+

    • Barnabezinho 15 de janeiro de 2022 at 08:30

      Isso aí é gente filha da puta, desgraça mesmo…

      3+

      • Pé Vermelho 15 de janeiro de 2022 at 08:35

        E nao tem um alinha na MSM questionando nossas maldidas leis

        Pena de morte? No minimo prisão perpetua
        Mas ai acaba a dos ADV com recursos e afins né

        Que as presas façam o que precisa ser feita com essa doente

        3+

        • bomberman 15 de janeiro de 2022 at 08:40

          único motivo que me faz repensar autotutela é o qi de ameba do bananense mérdio.

          4+

  • Johnnyboy 15 de janeiro de 2022 at 08:56

    momento chapéu alumínio:

    Novos casos da ‘Síndrome de Havana’ na Europa intrigam os EUA

    Mais quatro diplomatas americanos que trabalham em Genebra e Paris adoeceram com uma suspeita de doença neurológica conhecida como “síndrome de Havana”.

    Segundo a mídia americana, três diplomatas ficaram doentes na cidade suíça e um na capital francesa no verão passado. Ao todo, quase 200 pessoas foram afetadas por essa condição ao longo de cinco anos.

    O secretário de Estado, Antony Blinken, disse que o governo americano está trabalhando para desvendar o mistério.

    Há temores de que um país adversário possa estar afetando diplomatas com algum equipamento baseado em micro-ondas.

    Segundo Blinken, há suspeitas contra a Rússia, mas não há nenhuma prova disso. “Até o momento, não sabemos exatamente o que aconteceu e não sabemos exatamente quem é o responsável”, disse ele à emissora MSNBC.

    “Estamos trabalhando horas extras em todo o governo para chegar ao fundo do que aconteceu, quem é o responsável”, acrescentou.

    A síndrome de Havana surgiu pela primeira vez em Cuba em 2016 e afetou diplomatas, espiões, funcionários e familiares dos EUA, bem como vários funcionários diplomáticos canadenses que atuavam na capital cubana.

    Uma mulher relatou um zumbido baixo e uma pressão intensa em seu crânio; outro sentiu uma pulsação de dor. Há quem não tenha ouvido nenhum som nem sentido calor ou pressão.

    Mas para aqueles que ouviram o som, tapar os ouvidos não fez diferença. Algumas das pessoas que enfrentaram essa síndrome ficaram com tonturas e fadiga durante meses.

    Os casos mais recentes incluem uma pessoa que foi transferida da Suíça para os EUA para receber tratamento médico.

    Em entrevista à MSNBC, Blinken relatou ter se encontrado com funcionários do Departamento de Estado ao redor do mundo que lhe contaram sobre a doença e como suas vidas foram extremamente afetadas.

    Médicos, cientistas, agentes de inteligência e autoridades têm quebrado a cabeça para descobrir o que causa a síndrome de Havana.

    Alguns afirmam que a Rússia, a China e os próprios EUA pesquisaram micro-ondas para fins militares, e que isso pode explicar a onda de casos atual. Mas Moscou tem refutado veementemente as acusações “fantasiosas” de que usou “armas de micro-ondas” contra funcionários dos EUA no exterior.

    Outra hipótese, também não comprovada, indica que aqueles que ficaram doentes sofriam de uma condição comum a todos causada por alguma situação extremamente estressante.

    Investigação sobre as possíveis causas
    Quando James Lin, professor da Universidade de Illinois (EUA), leu os primeiros relatos sobre sons misteriosos em Havana, imediatamente suspeitou que as micro-ondas fossem as responsáveis pelo problema.

    Sua crença se baseava não apenas na pesquisa teórica, mas na sua própria experiência. Décadas antes, ele próprio ouvira os sons.
    Desde a Segunda Guerra Mundial, há relatos de pessoas sendo capazes de ouvir algo quando um radar próximo foi ligado e começou a enviar micro-ondas para o espaço. Mesmo sem ruídos externos.

    Em 1961, um artigo assinado por Allen Frey argumentou que os sons eram causados por micro-ondas interagindo com o sistema nervoso, levando ao termo “Efeito Frey”. Mas as causas exatas — e implicações — permaneceram inconclusas.

    Na década de 1970, Lin deu início a experimentos em torno do fenômeno na Universidade de Washington.

    Ele se sentou em uma cadeira de madeira em uma pequena sala forrada por materiais absorventes, com uma antena apontada para a parte de trás de sua cabeça. Em sua mão segurava um interruptor de luz.

    Do lado de fora, um colega enviava pulsos de micro-ondas pela antena em intervalos aleatórios. Se Lin ouvisse um som, ele deveria apertar o botão.

    Um pulso parecia o som de um zíper ou de um estalar de dedo. Uma série de pulsações lembrava pássaros. Todos foram produzidos em sua cabeça, e não como ondas sonoras vindas de fora.

    Lin acreditava que a energia era absorvida pelo tecido mole do cérebro e convertida em uma onda de pressão que se movia dentro da cabeça e era interpretada pelo cérebro como som.

    Isso ocorria quando as micro-ondas de alta potência eram emitidas como pulsos, diferentemente da forma contínua de baixa potência obtida de um forno de micro-ondas moderno, por exemplo.

    Durante a Guerra Fria, a ciência foi o foco de intensa rivalidade entre as superpotências EUA e União Soviética.

    Até mesmo áreas como o controle da mente foram exploradas, em meio a temores de que o outro lado obtivesse uma vantagem. E isso incluía micro-ondas.

    Lin viu a abordagem soviética em um centro de pesquisa científica na cidade de Pushchino, perto de Moscou.

    “Eles tinham um laboratório muito elaborado e muito bem equipado”, disse ele. Mas o experimento ali era mais rudimentar do que o dele.

    Uma pessoa ficava sentada em um tambor de água salgada do mar com a cabeça para fora. Em seguida, micro-ondas eram disparadas em direção ao seu cérebro. Cientistas achavam que as micro-ondas interagiam com o sistema nervoso e queriam questionar Lin sobre sua opinião.

    A curiosidade aproximou os dois lados, e os espiões americanos acompanharam de perto as pesquisas soviéticas.

    Um relatório de 1976 da Agência de Inteligência de Defesa dos EUA, “desenterrado” pela BBC, diz que não conseguiu encontrar nenhuma prova de armas de micro-ondas do bloco comunista, mas diz que soube de experimentos em que micro-ondas pulsavam contra sapos até que seus corações parassem.

    O relatório também revela que os EUA temiam que as micro-ondas soviéticas pudessem ser usadas para prejudicar a função cerebral ou induzir sons para efeito psicológico.

    “A pesquisa de percepção sonora interna tem grande potencial de se desenvolver em um sistema para desorientar ou interromper os padrões de comportamento do corpo militar ou diplomático”, relatava o documento.

    O interesse americano era mais do que apenas defensivo. Lin também sabia do trabalho secreto dos EUA com armas no mesmo campo.

    O interesse do país em usar micro-ondas como arma se estendeu além do fim da Guerra Fria.

    Documentos apontam que a partir da década de 1990, a Força Aérea dos EUA tinha um projeto com o codinome “Hello” para ver se as micro-ondas podiam criar sons perturbadores na cabeça das pessoas, um chamado “Goodbye” para testar seu uso em controle de multidão e outro com o codinome “Goodnight” para ver se eles serviriam ​​para matar pessoas.

    Informações da última década sugerem que eles não tiveram sucesso.

    Em relação à onda atual, uma teoria é que em Havana foi usado um método para realizar algum tipo de vigilância com micro-ondas de maior potência.

    Um ex-funcionário da inteligência do Reino Unido disse à BBC que as micro-ondas poderiam ser usadas para “iluminar” dispositivos eletrônicos para extrair sinais ou identificá-los e rastreá-los.

    Outros especulam que um dispositivo (até mesmo um de origem americana) pode ter sido mal projetado ou com defeito e causado uma reação física em algumas pessoas. No entanto, as autoridades americanas disseram à BBC que nenhum dispositivo foi identificado ou encontrado.

    Um relatório de dezembro de 2020 da Academia Nacional de Ciências dos EUA se tornou crucial na investigação.

    Especialistas coletaram evidências de cientistas e médicos, bem como de oito vítimas. “Foi bastante dramático”, lembra o professor David Relman, da Universidade Stanford, que presidiu o painel.

    “Algumas dessas pessoas estavam literalmente escondidas, por medo de novas ações contra elas por parte de quem quer que fosse. Na verdade, houve precauções que tivemos que tomar para garantir sua segurança”, disse ele.

    O painel analisou diversas causas (incluindo psicológicas) e concluiu que pulsos de micro-ondas direcionados e de alta energia eram provavelmente responsáveis ​​por alguns dos casos, semelhante à opinião de James Lin.

    A BBC apurou que novas evidências estão chegando à medida que os dados são coletados e analisados ​​de forma mais sistemática pela primeira vez.

    Alguns dos casos deste ano mostraram marcadores específicos no sangue, indicando lesão cerebral. Esses marcadores desaparecem após alguns dias e, anteriormente, muito tempo havia transcorrido até que eles fossem identificados.

    Atualmente as pessoas estão sendo testadas muito mais rapidamente após relatar os sintomas pela primeira vez.

    Hipótese de doença psicogênica em massa e insatisfação crescente
    Alguns dos afetados na China contataram Beatrice Golomb, professora da Universidade da Califórnia, que há muito tempo pesquisa os efeitos do micro-ondas na saúde, bem como outras doenças inexplicáveis.

    Ela disse à BBC que escreveu à equipe médica do Departamento de Estado em janeiro de 2018 com um relato detalhado de por que achava que as micro-ondas eram as responsáveis pelos casos.

    Golomb afirma que altos níveis de radiação foram registrados por familiares de funcionários em Guangzhou (cidade chinesa onde também houve casos da síndrome de Havana), usando equipamentos disponíveis em lojas do ramo.

    “A agulha bateu no topo dos medidos disponíveis”, disse Golomb. Mas, segundo ela, o Departamento de Estado disse a seus funcionários que aquelas medições deveriam ser confidenciais.

    Mas apenas 1 dos 9 casos da China foi inicialmente associado pelo Departamento de Estado aos critérios de classificação da síndrome com base nos casos de Havana.

    Isso deixou outros que relatavam sintomas com raiva e se sentindo como se estivessem sendo acusados ​​de inventar tudo aquilo. Eles começaram uma batalha pela igualdade de tratamento, que continua até hoje.

    Robert W Baloh, professor de neurologia na Universidade da Califórnia, estuda há anos sintomas de saúde inexplicáveis.

    Quando ouviu os relatos da síndrome de Havana, concluiu que eram uma condição psicogênica em massa.

    Ele compara isso à maneira como as pessoas se sentem mal quando são informadas de que comeram comida contaminada, mesmo que não houvesse nada de errado com ela. Seria o inverso do efeito placebo.

    “Quando você vê uma doença psicogênica em massa, geralmente há alguma situação subjacente estressante”, diz ele.

    “No caso de Cuba e da massa de funcionários da embaixada, particularmente os agentes da CIA que foram os primeiros afetados, eles certamente estavam sob uma situação estressante”, acrescentou.

    Em sua opinião, sintomas do dia a dia, como névoa cerebral e tontura, são agrupados — pelos pacientes, pela mídia e pelos profissionais de saúde — como uma síndrome.

    “Os sintomas são tão reais quanto quaisquer outros sintomas”, diz ele, argumentando que os indivíduos se tornaram hiperconscientes e temerosos à medida que os relatos se espalharam, especialmente dentro de uma comunidade fechada.

    Isso, ele acredita, então se tornou contagioso entre outros funcionários americanos atuando no exterior.

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/novos-casos-da-s%C3%ADndrome-de-havana-na-europa-intrigam-os-eua/ar-AASMk6g?ocid=msedgntp

    4+

  • mario-aquele 15 de janeiro de 2022 at 09:13
  • Johnnyboy 15 de janeiro de 2022 at 09:18

    Mais um pouco de terrorismo:

    obs: depois não querem que digam que a vacina é experimental.. não teve estudo clínico em grávidas…. mas “tudo indicava que seria seguro”…. e a mRNA… “o tempo mostrou” que eram seguras…. ou seja….. povo foi cobaia!

    ___

    Os dados que mostram a importância da vacinação contra covid para grávidas

    Um alerta para que o Brasil e outros países da América priorizem a vacinação de mulheres grávidas e puérperas contra a covid-19 foi feito pela Opas (Organização Pan-Americana da Saúde, braço da OMS) no fim do ano passado. Gestantes e lactantes são grupos de risco para a doença e têm maior chance de desenvolver complicações caso adoeçam, o que torna a vacinação ainda mais importante do que para a população em geral.

    “Sabemos que se as mulheres grávidas adoecerem, elas terão um risco maior de desenvolver sintomas graves da covid-19 e precisarão com mais frequência de ventilação e cuidados intensivos, quando comparadas às mulheres que não estão grávidas”, disse Carissa F. Etienne, diretora da instituição. “Elas também têm uma chance maior de dar à luz prematuramente”.

    Apesar do alerta, o ritmo de vacinação entre grávidas segue lento no Brasil – somente cerca de 646 mil gestantes receberam a segunda dose das vacinas contra covid, segundo a Rede Nacional de Dados em Saúde (atualizados até 9 de dezembro de 2021). Isso representa cerca de 21,6% das 3 milhões de gestantes previstas para serem vacinadas no PNI (Programa Nacional de Imunizações).

    No entanto, a baixa adesão entre grávidas não é exclusiva ao Brasil. Um estudo feito pelo CDC (centro de controle de doenças) americano, no meio do ano passado, apontou que o problema existia também nos Estados Unidos. E o governo do Reino Unido tem feito apelos para que as grávidas se vacinem.

    Especialistas em imunização apontam que dúvidas sobre as vacinas e a disseminação de notícias falsas são as prováveis causas da baixa adesão.

    Como os testes clínicos das vacinas não incluem mulheres grávidas, muitas dúvidas surgiram no início dos programas de vacinação: as vacinas são seguras para grávidas? Gestantes devem se vacinar? Quais as marcas recomendadas?

    “No início não havia muitos dados porque elas não estão nos testes clínicos, mas já tínhamos indícios de que as vacinas seriam seguras por usarem metodologias que a gente já conhecia”, explica a médica Brianna Nicolletti, imunologista pela USP e membro da Sociedade Brasileira de Alergia e Imunopatologia. Naquele momento, inclusive, houve cautela para aplicação em gestantes das vacinas que usam tecnologia nova de mRNA – e que depois se provaram bastante seguras para grávidas.

    Um ano depois do início da vacinação no Brasil – e mais tempo ainda em países como os EUA -, há um conjunto maior de dados que comprovam que as vacinas contra covid são seguras e eficazes para grávidas. E mais do que isso: que a vacinação é importante para diminuir as chances de contrair covid e de desenvolver formas graves da doença – essa, sim, que representa um grande risco à saúde das mulheres e dos bebês.

    https://www.msn.com/pt-br/saude/medicina/os-dados-que-mostram-a-import%c3%a2ncia-da-vacina%c3%a7%c3%a3o-contra-covid-para-gr%c3%a1vidas/ar-AASO4Vj?ocid=msedgntp

    0

    • Sideshow Bob 15 de janeiro de 2022 at 10:22

      O tempo mostrou, afinal já se passaram 20 anos

      12+

    • Neco 15 de janeiro de 2022 at 10:27

      Bom dia.

      Aqui no bairro uma mulher teve aborto espontâneo após a segunda dose.
      Existem postagens no telegram, com foto e nome das mulheres que perderam o feto apps a vacina e são muitas.

      12+

  • Sideshow Bob 15 de janeiro de 2022 at 10:31

    Tão ensaiando lockdown
    Notícias, etc
    Meu empregador já avisou que vai renovar auxílio home office

    7+

    • From_The_Tower 15 de janeiro de 2022 at 10:43

      Os pandeminions podem ficar…
      a turma da Bagunça e Esculacho (eu incluso) não irei mudar nada na minha rotina… estava na pista de skate agora há pouco.. nem um vivente com máscara… nem os policiais do Posto ao lado…
      ARDAM!

      Se quiserem tomar 09 doses… fiquem á vontade. Só estão mostrando o tipo de pessoa Cagona e Gadista que são !

      10+

      • From_The_Tower 15 de janeiro de 2022 at 10:45
      • Mister.M 15 de janeiro de 2022 at 12:08

        A pista ali ficou muito boa.
        Filho do nosso amigo de Itajaí adora, levo ele quando vem nos visitar =D.
        Ele só estranha a mulambada, tá acostumado a dividir pista com os boys da brava kkkkk.

        1+

  • Neco 15 de janeiro de 2022 at 11:32

    Para quem acha que não está acontecendo nada com as vacinas:

    🛑 Casos não divulgados pela mídia

    ‼️2. Menina de 17 anos, 8 dias após a injeção da Pfizer: https://t.co/bOYnWk584w
    ‼️3. Menina de 16 anos, 9 dias após a injeção da Pfizer: https://t.co/Q43sR2mZJu
    ‼️4. Menino de 15 anos, 1 dia após a injeção da Pfizer: https://t.co/5oSJNs9JdK
    ‼️5. Menino de 17 anos, 8 dias após a injeção da Pfizer: https://t.co/mDHj3849fZ
    ‼️6. Menino de 17 anos, 4 dias após a injeção de Pfizer:
    https://t.co/zPPitmnev4
    ‼️7. Menino de 15 anos, 23 dias após a injeção da Pfizer: https://t.co/TSgHP0N3AI
    ‼️8. Menino de 16 anos, 4 dias após a injeção de Pfizer:
    https://t.co/RTe5lJdxac
    ‼️9. Menina de 17 anos, 15 dias após a injeção de Pfizer
    https://t.co/MD6nWgtbog
    ‼️10. Menino de 13 anos, 1 dia após a injeção de Pfizer
    https://t.co/sqLV4Ogio0
    ‼️11. Menina de 16 anos, 21 dias após a injeção da Pfizer: https://t.co/zxdtgYPE57
    ‼️12. Menina de 17 anos, 6 dias após a injeção de Pfizer:
    https://t.co/UmIVIR7Mf3
    ‼️13. Menino de 13 anos, 17 dias após a injeção de Pfizer:
    https://t.co/uVwUlwaCU5
    ‼️14. Menino de 16 anos, 27 dias após a injeção da Pfizer: https://t.co/U3bMRgXHB1
    ‼️15. Menino de 16 anos, 6 dias após a injeção de Pfizer:
    https://t.co/rNytxPjEGU
    ‼️16. Menino de 16 anos, 4 dias após a injeção da Pfizer: https://t.co/YhTBMmrHnZ
    ‼️17. Menina de 13 anos, 26 dias após a injeção da Pfizer: https://t.co/4zuzqGrSri
    ‼️18. Menina de 13 anos, falece dias após a injeção de Pfizer não anotada https://t.co/0Cytp9qcV5
    ‼️19. Menino de 17 anos, 94 dias após a injeção da Pfizer: https://t.co/3UQZRezaaS
    ‼️20. Menina de 16 anos, 9 dias após a injeção da Pfizer: https://t.co/Ac3qwonpJK
    ‼️21. Menina de 11 anos, falece dias após a injeção de Pfizer não anotada: https://t.co/0zJtE9uI0x
    ‼️22. Menino de 16 anos, 23 dias após a injeção da Pfizer https://t.co/dA0zoZvfiO
    ‼️23. Menina de 16 anos, 1 dia após a injeção de Pfizer:
    https://t.co/JMflrLvLAJ
    ‼️24. Menino de 15 anos, 6 dias após a injeção da Pfizer: https://t.co/JabvH7l3Bc
    ‼️25. Menina de 12 anos, 22 dias após a injeção de Pfizer
    https://t.co/Dz9VRHGEfy a
    👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻
    https://t.co/Dz9VRHGEfy

    3+

  • Neco 15 de janeiro de 2022 at 11:34

    Fui moderado. Excesso de links em um comentário.
    Libera aí chefia.

    0

  • Knight-Doc 15 de janeiro de 2022 at 11:36

    Deus VULT

    12+

  • Neco 15 de janeiro de 2022 at 11:41

    “Eu saí agora da 32° reunião do Comue. Fiz vários questionamentos. O que ficou claro e cristalino é que ninguém será obrigado a nada em Porto Alegre e os pais que levarem seus filhos pra vacinar no posto terão que assinar um termo de responsabilidade sobre a decisão de vacinar. Esta é a realidade. Se a vacina fosse uma maravilha isto jamais seria pedido. E mais, tem que esperar no local 20 minutos após a vacina. E tem mais, não há até o momento nenhum caso de morte ou emergência infantil pandêmica. Os dados serão todos disponibilizados na segunda feira no site da prefeitura. Eu também solicitei que das mais ou menos 30 crianças/adolescentes que estão hospitalizados hoje em Porto Alegre quantas tem comorbidades. Eles não tinham este número hoje ainda. Ficaram de me passar. E quantas estão em estado grave. Também não tinham o dado ainda. Eu provoquei que é preciso dar ampla publicidade a estas informações e a todas as contraindicações para os pais, antes de vacinarem. Que era uma obrigação moral e ética da prefeitura. Pedi também que a prefeitura fizesse algo no sentido de sinalizar que os infectados por covid que já se recuperaram e adquiriram imunidade tenham seu status de IMUNIZADOS reconhecido, sem que precisem ser vacinados ou obrigados a mostrar passaporte. O secretário municipal me disse que está ação deveria ser algo em nível federal, o que me faz pedir a todos que mobilizem seus deputados federais e o governo Bolsonaro neste sentido. A tática é a seguinte, como este Omicron tá pegando todo mundo, daqui a pouco teremos tantos IMUNIZADOS que precisam ser considerados imunizados, legalmente, e isto vai derrubar a pressão sobre a vacina. Tem gente que ainda não entendeu que o esquema Vacinal JAMAIS estará completo se depender dos interesses econômicos que existem por trás disto em nível global. “

    Vereadora Fernanda Barth
    Porto Alegre

    3+

  • Neco 15 de janeiro de 2022 at 11:51

    Sobre as contas do Brasil, muito interessante.

    1+

    • Mister.M 15 de janeiro de 2022 at 12:07

      Para o Governo foi perfeito.
      Inflação que resultou em maior arrecadação e orçamento corrigido pelo IPCA bombado. Até anualizaram para favorecer o governo.

      4+

    • windville 15 de janeiro de 2022 at 12:13

      Então o Mansueto saiu do funcionalismo público interessante! Está a mais de 1 ano no BTG segue o jogo!

      1+

  • Cadeia Marcov 15 de janeiro de 2022 at 12:32

    curiosidades estatísticas

    -27 de dez. de 2021 — Em Portugal morreram 5 crianças por covid, em TODA A PANDEMIA.
    -Entre as crianças até aos 12 anos (ou seja, o grupo que está agora a ser vacinado), há algumas que foram internadas por outras doenças e que depois testaram positivo à covid-19, mas a maioria está efetivamente internada com complicações devido à covid-19, acrescenta a médica. cnn
    (assim: põe na conta da corvid todos os casos, mesmo se cortou a boca),

    4+

  • Johnnyboy 15 de janeiro de 2022 at 12:47

    “Nick Kyrgios contestou o Ministro de Imigração da Austrália, Alex Hawke, que havia colocado Novak Djokovic como uma ameaça pela sua bandeira anti-vacina. Para o australiano, o sérvio só veio para jogar o Australian Open.

    “Hawke disse que é uma ameaça às nossas fronteiras. Não é. Neste momento, é como uma arma de destruição em massa. Ele está aqui para jogar tênis, não incomoda ninguém. Os maus-tratos ao povo de Melbourne nos últimos dois anos foram terríveis. Eu entendo a raiva por não ser vacinado e receber uma isenção médica, mas se você olhar literalmente, ele tem toda a papelada. Novak entrou em contato comigo no Instagram e me disse ‘Obrigado por me defender’. Eu mesmo não esperava sair diante da mídia para defendê-lo. Como pessoa, ele se sente bastante isolado por tudo isso. É uma situação perigosa para se estar, quando você sente que o mundo está contra você, quando você sente que não pode fazer nada. Em um nível humano, você precisa do apoio de outros jogadores. Tsitsipas, entendo que você tenha seu ponto de vista sobre a vacinação. Murray, sempre politicamente correto. Nadal, tanto faz… mas onde está o seu apoio ao Novak ? Imagine como ele se sente, ele provavelmente quer algum apoio dos outros tenistas, e ele está recebendo meu apoio, que porra é essa?”, soltou o australiano.

    https://www.lance.com.br/tenis/kyrgios-volta-a-defender-djokovic-nao-e-uma-ameaca.html?linkback

    5+

  • Jr 15 de janeiro de 2022 at 12:51

    Polícia usa drones para procurar pessoas furando lockdown em um parque da Inglaterra localizado em região rural

    https://www.bbc.com/news/uk-england-derbyshire-52055201

    2+

    • Jr 15 de janeiro de 2022 at 12:52

      obs: “é só até achatar a curva”

      9+

    • Luk3B0lh4 15 de janeiro de 2022 at 13:03

      Surreal.

      3+

  • Cetaceo 15 de janeiro de 2022 at 13:21

    Tarde folks!

    Meio sumido daqui, mas estou podendo reclamar não, envolvido com projetos de tecnologia tops, ajudando a trazer dolares para o Brazil e distribuindo na economia local, sim estou muito bananense e vivendo meio intensamente 🙂

    Esse povo planejou bem demais hein, criaram uma cambada de frescos da porra, homens viados (não tem nada a ver com dar o rabo, tem muito gay macho por ai)… no meu círculo puta que pariu, tá difícil ter saco para aguentar os modernetes pedindo vacina…

    Ainda bem que ainda existem os Joaquins Teixeiras, quando quero bater um papo saudável vou lá no boteco comer um feijão com pé de porco (já que não bebo) e prosar com os Jocas…

    Cheers!

    14+

    • Pagando o que é meu 15 de janeiro de 2022 at 14:41

      Tem uma parte da sociedade que quer casar e ter filhos mas não sabe o que está fazendo. Criaram essa geração estranha aí. Lembrando que é parte da sociedade. Normalmente, classe média.

      0

  • Pagando o que é meu 15 de janeiro de 2022 at 14:27

    Boa tarde!

    Melhoras pro Barna. Nada como ressurgir como uma fênix em meio a quem torce pelo nosso mal, rs.

    O papo sobre a galera do PCO me lembrou o meu início no BB. Não entendia e ainda não entendo nada sobre política e no início da era Lula eu tava entrando nos 20 anos de idade, estudei em escola pública estadual tanto o fundamental quanto o médio (antes era primeiro e segundo grau), tomei posse no BB com 21 anos e tinha uma galera putaça dizendo que o PT tinha se vendido, que não era mais o que foi um dia, afastado dos ideias da época em que foi fundado.

    Às vezes, eu tenho a sensação que voltamos lá no início do século e vamos reviver tudo aquilo de novo, desta vez com redes sociais, muita ansiedade e tarja preta.

    2+

    • Pagando o que é meu 15 de janeiro de 2022 at 14:32

      Galera no sentido de bancário BB, principalmente na função de caixa, os sindicalistas do BB.

      1+

    • Barnabezinho 16 de janeiro de 2022 at 07:08

      Obrigado atrasado 😛

      0

  • o_estrangeiro 15 de janeiro de 2022 at 14:29

    Bom dia muquiranada, ótimo texto Barnacovid !

    0

  • o_estrangeiro 15 de janeiro de 2022 at 14:31

    pra te responder vou criar alguns personagens.
    um é o otárinho do BTC, ele sequer sabe porque tem, comprou “porque subiu” e deixa ele onde comprou, uma exchange, que é tipo um banco, sem ter a segurança, mesmo a fraca segurança que a maioria dos bancos tem.

    o segundo personagem é o safo do BTC, ele SABE porque ESTUDOU que tem de ser SEU PRÓPRIO BANCO, tem uma wallet no celular com uns trocados para gastos diários, e uma cold storage que montou sem gastar quase nada.

    o proximo personagem é o otárinho do Real, ele sabe que tem de trancar as portas de casa, mas deixa aberta e com o dinheiro em cima da mesa. nem precisa adivinhar o resultado…

    o último é o safo do Real, deixa apenas trocados na carteira e o grosso deixa no banco. muito equilibrado.

    a moral da história que sequer contei é, o ÚNICO personagem que não corre o risco de ter nenhum dinheiro roubado é o safo do BTC, pois ele é seu próprio banco e é responsável por tomar as medidas de segurança necessárias.

    os dois “otárinhos” perdem tudo, pois ambos não tomam as minimas medidas de segurança , o otárinho do BTC tem seu dinheiro tão vulnerável nas exchanges quanto as moedas do otarinho do Real em cima da mesa em frente à porta aberta.

    O safo do Real ia se dando bem, tava seguro com o FGC, solidez dos bancos… mas na hora de ganhar um dez descobriu que TODO seu dinheiro foi CONFISCADO por um governante da vez, afinal deixou SUA LIBERDADE nas mãos do estado, e estado sempre vai lá e pimba… collor feelings + stálin…

    Hidden
    Ahhh tem um roBinhos e trambiques com saphorrai mas o stranja diz que é tutto inexpugnável… yeahhh
    https://www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia/hackers-norte-coreanos-roubaram-us-400-milhões-em-criptomonedas-em-2021/ar-AASMGqe?ocid=msedgntp

    1+

    4+

    • o_estrangeiro 15 de janeiro de 2022 at 14:33

      Como sempre digo, NUNCA NENHUM misero satoshi foi roubado ou desviado da rede, nenhuma transação adulterada, mesmo sendo 100% do tempo online e com código ABERTO desde o final da primeira década deste século.
      agora, tem um monte de “otarinho do BTC” por aí , assim como muitos mais “otarinhos do Real”, o que seria ideal é que os “safos do Real” percebessem o ponto vulnerável de seu dinheiro e se tornasse “safo” de verdade… 🙂 🙂

      1+

      • Money Addicted 15 de janeiro de 2022 at 14:53

        E as mina de Bitcoin no Cazaquistão? Já voltaram a funcionar?

        2+

        • o_estrangeiro 15 de janeiro de 2022 at 14:54

          kkkkkkkkkkkkkkk

          1+

  • Pagando o que é meu 15 de janeiro de 2022 at 14:37

    #Estratégia

    Mas, e aí, minha gente?! Vamos nos preparar como pra esse ano aqui no blog? Leremos o quê? Estudaremos o quê?

    Acho que metas pessoais todos temos mas e o tempo que passamos aqui no blog? Algum foco, direcionamento?

    1+

    • Money Addicted 15 de janeiro de 2022 at 14:52

      Pre-fixados qdo der uma esticada

      0

      • Pagando o que é meu 15 de janeiro de 2022 at 17:42

        To de olho nisso aí também.

        0

    • o_estrangeiro 15 de janeiro de 2022 at 14:53

      eu sempre acho que a melhor estratégia é o aperfeiçoamento pessoal, seja lá qual, todo conhecimento nos torna melhores, ler as “bobagens” de clarke, asimov e heinlein me ajudaram tanto como o grande Machado, Pessoa ou verissimo (o bom).
      Em primeiro lugar, no mundo atual a primeira medida é DOMINAR o inglês, isso é pra ontem, inglês fluente é em primeiro lugar passaporte para o trabalho em qualquer país interessante, e consequentemente traz a liberdade para escolher e até mesmo se instruir.

      A segunda medida é aprender matemática, ferramenta essencial para lidar CORRETAMENTE em quase todas as áreas, cientificas, financeiras, programação… aliás dia desses um camarada queria aprender programação mas não manjava nada de matemática “não precisa, assiti o “útuber” fulano dizer que nao era necessário”… porra, matemática é ESSENCIAL, TODOS temos de aprender e bem.

      Tendo essas duas ferramentas o resto fica mais fácil.

      11+

      • windville 15 de janeiro de 2022 at 15:20

        Acompanho o voto do relator Matemática e Inglês.

        1+

        • Pagando o que é meu 15 de janeiro de 2022 at 17:44

          Stranja sempre assertivo. Amanhã, vou colocar uma matéria aqui sobre matemática, aproveitando esse gancho.

          1+

    • Cadeia Marcov 15 de janeiro de 2022 at 15:33

      – Eu vou voltar a fotografar (gostava de fazer isso mas tive que perder muito tempo gravando aulas novas, material on line)
      – ter plano B pra sair da empresa se precisar. Tipo sair do BB. Fazer e manter contatos diferentes em outros temas. Um deles deu errado, pois tbm sofreu pelas pandemonhas19. Agora é plano c.
      – Estudo alemão e francês todos os dias. só pra saber mesmo.
      – Focar em não aceitar tudo: “Cadeia vc terá que negociar com os alunos, (detalhe: alunos achando que vão se dar bem). Tem que ter cuidado pra não ser atropelado se adaptando ‘a coisas bizarras. Alguns professores se lascaram sendo “maleáveis”, perderam aulas ou assumiram muitas pra ganhar o mesmo kkk, ou aulas nos sábados que não tinham. Outros fazendo projetos nunca aprovados (mas roubados depois kkk).

      – Cuidado em esperar que dedicação e esforço e metas serão recompensadas na empresa, muito pelo contrário. Vc pode perder prum milenial com boas intenções sem respeito pela história. (Ter Plano B).
      Pra vcs verem: 2 alunos meus viraram meus chefes na pandemia (metade da minha idade). Tinham acabado o Pós-doutorado. Agora um cuida de 2 cursos. O outro se achando cuidava de 4, foi demitido e perdeu todas as aulas kkk, não aguentou 1 ano. Cheios de ideias coach empreendedoras mirabolantes, primeira coisa que fazem é decorar a nova sala toda, fora da realidade.

      8+

      • Cetaceo 15 de janeiro de 2022 at 15:45

        Eu estudei alemão por 3 anos seguidos todos os dias, sem faltar um único dia… Esse lance desses autoritarismos lá e na Austria me fez parar, perdi bastante do encanto que tinha, aquele povo ali é meio escroto, na minha opinião podem cometer os mesmos erros do passado facilmente.

        9+

        • Pagando o que é meu 15 de janeiro de 2022 at 17:48

          Então… eu acho que tem uma parte do povo que tem latente, pulsando e correndo nas veias o seu passado histórico. Ainda mais com tantos museus, locais turísticos, o que aprendem na escola. Ilusão achar que os pais ou o país capricharam numa criação e educação que evitem os erros do passado. Tenho o pé atrás.

          0

      • Pagando o que é meu 15 de janeiro de 2022 at 20:32

        Excelente, Cadeia!
        Plano B, C, D…

        Tenho muito interesse em línguas também. Gosto de francês e italiano.

        E, sim. Com 39 anos, começo a ver que a molecada de 1995 pra frente vai me atropelar.

        Uma segunda carreira está nos planos. Empreender também.

        Na verdade, não há um respeito pela história. É inovação, inovação, inovação o tempo todo. “Precisamos inovar senão vamos morrer” virou mantra dentro de empresas e escolas.

        1+

        • Cadeia Marcov 15 de janeiro de 2022 at 20:53

          sim, muito bem.
          Mencionei os millenial unicórnio, mas quero destacar qual aspecto, não é a energia e motivação.
          Um deles simplesmente virou pro chefe do nosso projeto e disse: estou no projeto a dez anos, já está na hora de trocar vcs. Ele queria ser o chefe nacional. Como levou um não ele ainda fez carta aberta pra empresa apoiadora (tipo uma tentativa de cancelamento, não sou eu então não vai ser de ninguém). Se achou no direito, simples assim.
          Ele queira implantar uma linha “Kilombola-indigiina” e de minorias. O projeto é de pesquisa ecológica e genética.. pode isso? O pior que eles formam redes dentro de cnpks, MCeTes, universidades e saem sabotando.
          A esposa dele está enfiada no ES com essas ideias, ganha 2milhões de reais e não produzem nada…(só camiseta, folder, e discos)..
          Nesse aspecto eu quis destacar essa nova geração: professor eu quero fazer doutorado é pós doc sobre tubarões. “Calma minha filha”. Dito e feito: A dita cuja levou 6 anos pra acabar a graduação e anda assim o trabalho quase foi reprovado. Se achava, e ainda ficou revolts, como assim “vcs me atrapalham”.
          Outro estagiário querendo ser gerente na Ravan no segundo dia de empresa, quase chorou porque o cara disse que ia levar uns 8 anos… kkk.. como assim.

          4+

          • Pagando o que é meu 15 de janeiro de 2022 at 22:27

            Kkk. Aqui no BB tá do mesmo jeito. Pessoal querendo ascender mas como ninguém na chefia se mexe, o tempo passa, a carreira não decola, a idade chega, pessoal fica puto, pega licença não remunerada de 2 anos e vai empreender. A maioria não volta. Pede demissão ao final da licença.
            Prevejo panelinhas e coletivos pra tudo que é lado com essa turma nova. Resta saber se essas empresas vão sobreviver. Olha o caso do Bradesco e a turma do agro.
            Aqui no BB, teve processo disciplinar por:
            – ofensa aos colegas
            – comentários inadequados na agência de notícias na intranet do BB
            – tratar o cliente com descortesia.

            Ou seja, o mal comportamento já começa a ser punido por aqui.

            E espero que a tendência se espalhe. Pessoal tá muito mal educado e sem ética profissional.

            3+

  • PowerGirl 15 de janeiro de 2022 at 14:56

    Boa tarde!!!

    3+

  • PowerGirl 15 de janeiro de 2022 at 15:13

    Sobre o tópico….

    Acho que dessa vez a [email protected] pegou o resto do pessoal que faltava. Aqui no Rio está tudo lotado, atendimento público e privado, nessa cepa da Omicron. Aqui em casa marido pegou, acho que minha filha mais velha também e o bebê se teve não manifestou. A mais velha, 4 anos, teve um dia de estado febril a noite. Meu marido teve um dia de febre somente. Já estão todos recuperados.

    6+

    • Na_Volta_Eu_Compro 15 de janeiro de 2022 at 17:07

      Peguei também.
      Sintomas de dia e muscular, dor de cabeça, garganta, febre, tosse, etc….

      Como sempre imaginei…vírus é pra todos…nos cabe fazer a nossa parte, preparar a carcaça pro combate.

      1+

  • windville 15 de janeiro de 2022 at 15:17

    É…

    1+

    • Na_Volta_Eu_Compro 15 de janeiro de 2022 at 17:09

      Esse cara é muito estranho

      3+

  • windville 15 de janeiro de 2022 at 15:18

    The Logical Song – Supertramp

    3+

  • windville 15 de janeiro de 2022 at 15:21

    Do tópico é isso, talvez estejamos chegando no fim mesmo dessa situação que vêm desde 2020. Melhoras aí Barna e Power Girl!

    4+

    • bomberman 15 de janeiro de 2022 at 15:54

      ²

      0

  • Jr 15 de janeiro de 2022 at 17:58

    “Ex-ministra de esquerda se candidata à presidência da França e propõe 5 mil reais de renda para estudantes”

    “Entre suas propostas de governo, Taubira quer “tornar o Estado mais atento, mais justo e mais eficiente”. Para alcançar este objetivo, ela defende uma renda de 800 euros por mês (cerca de 5 mil reais) durante cinco anos para os estudantes; um reajuste do salário mínimo para “1.400 euros líquidos”, contra 1.269 euros atualmente; tributar grandes fortunas “a partir de 10 milhões de euros de ativos”; e recrutar 100.000 trabalhadores para a área da saúde.”

    https://www.rfi.fr/br/fran%C3%A7a/20220115-ex-ministra-de-esquerda-se-candidata-%C3%A0-presid%C3%AAncia-da-fran%C3%A7a-e-prop%C3%B5e-5-mil-reais-de-renda-para-estudantes

    3+

    • Mario-aquele 15 de janeiro de 2022 at 18:00

      Na Argentina deu certo, bom que lá vão ter presidente tb

      6+

  • Neco 15 de janeiro de 2022 at 18:18

    Acima falaram sobre metas para 2022.

    Digo a vocês que me parece que o mundo espiritual está em polvorosa.

    Aconselho a todos a cuidar da imunidade. Dizem, dizem por aí que essa coisa de covid vai dar uma acalmada, mas depois vem algo pior, que não sabem se é um covid turbo, ou outra praga ruim.

    Acalmada quer dizer um quase silêncio completo do sobre o assunto.
    Mas depois da calmaria vem a tempestade.

    É um ano super tenso, vai ser comum brigas discussões. Tenham calma. É inútil brigar com topeiras.

    Na economia vale a regra de não colocar todos os ovos na mesma cesta. Tem que diversificar. Lembrem do conselho do padeiro, “fazer preço médio” .
    Real não quebra.
    Brasil é um ótimo lugar para viver, e vai melhorar muito. Imagina como vai ficar o resto do mundo.

    5+

    • Pagando o que é meu 15 de janeiro de 2022 at 20:45

      Cuidar da espiritualidade, do corpo, manter a calma, fazer bons investimentos, investir em bons relacionamentos… estou cada vez mais atenta a essas coisas.

      Gestão Emocional será muito importante esse ano. Acho até que vou entrar em algum curso online do psiquiatra Augusto Cury pra aprender ferramentas e recursos internos de inteligência emocional, gestão de conflitos, enfim.

      2+

  • Neco 15 de janeiro de 2022 at 19:48

    Prefeitura do interior onde tenho a casa liberou agenda de vacina para crianças de 11 e 12 anos .

    Eu olhando o Instagram da prefeitura e só vejo o pessoal que conseguiu agendar comemorando. Nem uma crítica ou consideração. Nem uma palavra sobre efeito adversos.

    2+

    • Jr 15 de janeiro de 2022 at 19:58

      O estrago já foi feito. A maioria das pessoas não ter o menor senso crítico e apenas obedece bovinamente. Basta a mídia ordenar e estarão nas filas ansiosas por todas as doses, sejam quantas forem. A culpa sempre será dos vacinados e cada vez mais vão aplaudir as medidas duras contra este grupo.

      4+

      • bolhadetz 15 de janeiro de 2022 at 20:02

        É irracional pensar em não somente condenar um filho e botar em risco a sua vida, mas também poder ser o responsável por ter decidido estragar a vida dele. Se descobrirem lá na frente um problema generalizado, não tem mais volta.

        5+

      • Jr 15 de janeiro de 2022 at 20:04

        não-vacindos*

        1+

        • Johnnyboy 15 de janeiro de 2022 at 21:10

          “Este é o busto de Décio, autoritário imperador romano que governou por volta de 250 d.C. – século III, século de profunda decadência para a sociedade romana em todos os níveis.
          E o que o Décio tem de tão especial? Bem, ele foi o responsável por uma ideia até então inédita para perseguir uma parcela considerável de cidadãos romanos – os cristãos – por ele considerada como responsável pelo buraco sem fundo em que o Estado se encontrava.
          Que ideia foi essa? Você deve estar curioso, né? Conto-lhe. Décio decidiu que todos os cidadãos deveriam oferecer algum tipo de oferenda às divindades olímpicas. Os funcionários do governo bateriam de porta em porta com os apetrechos necessários para que as pessoas cumprissem a ordem do imperador. Quem fizesse tudo direitinho, ganharia um CERTIFICADO mediante o qual o cidadão não mais seria incomodado e poderia seguir com sua vida normalmente. Quem se recusasse, porém, não teria o tal certificado, e sem ele encontraria problemas para fazer transações comerciais, ter acesso à Justiça, entre outros. Isso no começo… Depois o tom do governo subiu: quem não fizesse o que o governo mandava, poderia perder o emprego, ter os bens confiscados e até ser condenado à morte.
          Décio queria mostrar quem mandava… E a estratégia dele atravessou os séculos, chegou aos nossos dias, sustentando-se em outros pretextos, com outro público-alvo, mas com intenções e meios de ação semelhantes.
          E você? Já tem o seu certificado de bom cidadão? Ou faz parte da parcela indesejada “responsável” pelo buraco sem fundo em que as coisas estão?”

          https://www.facebook.com/photo/?fbid=2129342423888466&set=a.109358109220251

          6+

  • winter 15 de janeiro de 2022 at 22:00
    • Na_Volta_Eu_Compro 16 de janeiro de 2022 at 09:06

      Cacinx

      0

  • Johnnyboy 15 de janeiro de 2022 at 22:42

    Essa é pro Manco… qualquer coisa posto amanha outra vez:

    https://fb.watch/azcn6nOvk4/

    0

    • Manco 16 de janeiro de 2022 at 00:05

      Eu acho que é meio conspiratório isso, na minha opinião é o mais simples, cagada e corrupção.

      Volkswagen foi a empresa envolvida no diesel gate, vc acha que só diretores são corruptos? É cultural, o setor de compras deles era um dos mais corruptos, a gente sabe de um monte de histórias.

      Sobre cagada, sofri para corrigir um problema esses dias, sabe o que eu escutei de um gerente? “você acha que o alemão vai errar e um brasileirinho é que vai corrigir?”. Isso com o fato na mão, isso obviamente inibi qualquer tentativa de solução ou melhoria no futuro, tá todo mundo de saco cheio

      10+

      • Manco 16 de janeiro de 2022 at 00:09

        *Inibe

        Renault foi a primeira empresa que eu tomei comida de rabo por entregar o projeto antes do prazo e sem falhas, comentário foi “se foi fácil assim o seu produto está super dimensionado, quero redução de custo e você está atrasado para apresentá-lo”.

        Nesse caso por exemplo eu criei uma patente na empresa de algo bem porco, coisa que economizaria alguns milhões na produção, mas deixaria a manutenção para o cliente muito mais cara.

        7+

        • Manco 16 de janeiro de 2022 at 00:14

          As gambiarras e burla gem de requisitos está cada vez mais constante, está broxante trabalhar.

          Na empresa anterior eu entrei numa briga para corrigir especificação de uma linha de produto. Sem brincadeira, 90% das características fora do especificado, inclusive funcionais e críticas.

          Essas retificas que são comentadas no vídeo são caríssimas, Capex para manter e profissionais para operar está cada vez mais difícil, só gambiarra

          6+

  • Saulo 15 de janeiro de 2022 at 23:05

    0

    • Saulo 15 de janeiro de 2022 at 23:06

      P.S. Pqp!!!

      3+

    • RalaTudo 16 de janeiro de 2022 at 05:14

      Caro Saulo.

      Existe fake news de esquerda e fake news de direita.

      Primeiro, o Website não é da Alemanha, é da Belgica.

      Segundo, na escolha de idioma o website do printscreen mostra que o resultado era para ser em Holandês, enquanto que o texto está em Inglês. Eu sei disso porque o website diz “taalkeuze” e “nl” no URL.

      Terceiro : eu encontrei o link da foto, e o texto não tem nada sobre imigrantes ou Alemães homens dizendo que querem fazer sexo com outros homens.

      Quarto: para quem quizer fazer un Fact-check : https://www.zanzu.be/en/homosexuality

      Conclusão: minha interpretação é que alguém fez o print screen e mudou o texto, com a intenção de tumultuar.

      4+

      • Barnabezinho 16 de janeiro de 2022 at 07:03

        Tem muito disso ultimamente, gente que acha que “tem de criar caso” pra poder fazer seu discurso. Tem muito false flag também. Se não é na sua língua, CHEQUE A INFORMAÇÃO. Se não consegue, não reposte.

        3+

      • Saulo 17 de janeiro de 2022 at 00:29

        vALEU !

        0

  • Pé Vermelho 16 de janeiro de 2022 at 01:43

    2+

    • Pé Vermelho 16 de janeiro de 2022 at 01:52

      0

  • Parcelinha 16 de janeiro de 2022 at 02:34

    Metas para 2022: 1) Estar com uma Certificação na área que trabalho até junho, o material de preparação para esta saiu salgado para meu salarico minguado, vou ficar até junho sem investir um tostão 🙁 , a inscrição para fazer a prova + despesas com transporte/hospedagem custará mais uma paulada. Acredito que no médio prazo (1 a 2 anos) vai me trazer um bom retorno na empresa atual mesmo ou abrir portas para outras empresas, nem se comparando com os PMJs que deixarei de receber no período rs. Nem comentei com a chefia, colegas de trabalho, afinal já até sei que o vão dizer…. Como o meu chefe imediato não têm, e sei que é uma das provas + difíceis e valorizadas do mercado, vou ficar quietinho por enquanto, estou estudando desde novembro todos os dias. Tirei uma certificação intermediária acima da básica semana passada, praticamente gabaritei a prova, o que me deu ainda mais gás para essa próxima. Até perder 2 horas na estrada todo dia que achava um saco, de uns meses para cá vou ouvindo as aulas, podcasts durante o trajeto, dirigir ficou até melhor, passei a enxergar como a hora que me desligo de todos os problemas, um tempo só meu, e ainda produtivo, muito do que absorvi para a ultima prova foi viajando ouvindo o pendrivezinho do carro. Por enquanto são essas.

    4+

  • PowerGirl 16 de janeiro de 2022 at 06:29

    Bom dia!!!
    Off topic….
    Vou registrar aqui uma consulta aos nobres colegas sobre uma situação de trabalho. Caso um tópico novo seja aberto, transfiro para lá depois.
    Há poucos meses tem um novo “chefe” que quer mostrar serviço. Sou FP e no meu órgão cumpre-se rigorosamente o horário de trabalho sem possibilidade de horas-extras. Este novo chefe fica entrando em contato recorrentemente para resolver assuntos de trabalho fora do horário. Isto tem me irritado bastante. Mas sempre respondo.
    Fiquei afastada 10 dias em função de morar com pessoas contaminadas por COVID. Este é um afastamento legal previsto por lei federal. Fiquei sozinha com dois filhos, 1 e 3 anos, pois meu marido cumpriu rigorosamente o isolamento recomendado.
    Mandei uma mensagem de voz dizendo que não ia/podia atender pois estava cuidando dos filhos. Mesmo assim insistiu para eu fazer o trabalho mesmo estando afastada.
    Estou pensando em começar a limitar a intromissão desse “chefe” fora dos horários de expediente e durante afastamentos e férias. O que vocês recomendam?

    0

    • Barnabezinho 16 de janeiro de 2022 at 07:02

      Bom dia!

      Eu vi essa postura aí nesta semana. Eu fiquei sete dias de licença, pois estava com a peste chinesa. Minha subchefe veio me cobrar home office. EU CAGUEI PARA ISSO. Eu estava de atestado. Mas fui ver de onde a pessoa tirou isso. Estava em uma circular do órgão, sim: Quem pegasse atestado de peste chinesa deveria ficar em casa fazendo home ATÉ fazer o exame e depois, SE desse positivo, pegar dez dias de licença.
      Pelo que entendi é algo que veio de cima pra baixo, do ME. É idiota, aliás. Pois eu fui direto fazer exame e pegar o atestado, pois realmente nã estava bem. Agora vou ter de me aborrecer com essas maluquices…

      3+

    • RalaTudo 16 de janeiro de 2022 at 08:07

      Minha patacada na história:

      – se o telefone que voces usa é da empresa, esperimenta não atender a chamada depois de horário de trabalho, pelo menos não imediatamente.

      – e daí, bem á noite, voce liga de volta para o chefe e pergunta o que aconteceu e mostra “todo o seu entusiasmo” para resolver o problema.

      Desta maneira você muda o jogo. Desta vez é VOCÊ que está interrompendo o cara em horário inapropriado. Aí quem sabe ele se toca que estava enchendo o saco.

      A empresa que trabalho me dá um telefone para usar. E eu uso, para trabalho. Toda a minha vida social fica no meu outro telefone, particular, que só amigos e familias sabem o numero.

      3+

      • Barnabezinho 16 de janeiro de 2022 at 08:10

        KKKKKKKKKKKKKK

        Maldade… mas sim, tem chefe que não entende mesmo como a vida privada funciona…

        1+

    • sem cadastro 16 de janeiro de 2022 at 08:14

      Se o tal chefe está lhe cobrando após o expediente, então é postura incorreta e temerária.

      Afinal, não se é fp 24h por dia. Se possuir fone corporativo e vir que chegou msg dele após o horário, via WhatsApp ou outra plataforma, não abra e não responda. Faça-o no dia seguinte, no primeiro horário, dentro do expediente.

      E se houver questionamento, o óbvio tem de ser dito. Muita gente é desse jeito aí, como esse chefe, sem noção e “se achão”. Gente assim só se manca quando adota-se postura mais insatisfeita, mas com sutileza e mandando recado.

      E se a situação piorar, denuncie na ouvidoria interna.

      1+

  • Barnabezinho 16 de janeiro de 2022 at 08:11

    Bom dia, tópico novo, bem suave!

    2+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.