Democratas dobrando a meta: primárias caóticas e discurso rasgado

Duas notícias fresquinhas do desespero com a reeleição do Trump.

Depois de um dia de caos, democratas anunciam que Pete Buttigieg saiu na dianteira no caucus de Iowa

Via O Globo.

Depois de um dia de raiva, decepção e caos provocado pelo atraso na divulgação do resultado das primárias realizadas na segunda-feira em Iowa, que deveriam começar a definir o nome que enfrentará o presidente Donald Trump nas eleições de outubro, o Partido Democrata anunciou no fim da tarde desta terça-feira que Pete Buttigieg saiu na dianteira, seguido de perto por Bernie Sanders, com 62% das urnas apuradas.

Buttigieg teve 26,9% dos votos, enquanto Sanders,25,1%. Elizabeth Warren está com 18,3%, Joe Biden com 15,6% e Amy Klobuchar, 12,6%. Embora Buttigieg lidere o resultado do caucus, Sanders é o mais votado até aqui no voto popular, com 28.220 votos, contra 27.030 e de Buttigieg. Warren teve 22.254 e Biden 14.176.

Antes da divulgação, houve um dia de caos, devido a uma falha de um aplicativo de celular, usado pela primeira vez neste ano em Iowa, pelo qual as 1.679 seções eleitorais do estado enviariam seus resultados à direção regional do partido. O aplicativo, que não havia sido submetido a testes prévios, não funcionou em alguns casos e continha inicialmente um erro de programação, que bloqueava a transmissão de parte dos dados. Uma linha telefônica para a comunicação oral dos resultados pelos presidentes de seção tampouco funcionou a contento.

O atraso roubou o timing dos pré-candidatos que chegaram na dianteira, transmitiu uma imagem de desorganização capitalizada por Trump e abriu margem para uma ofensiva publicitária do ex-prefeito de Nova York e empresário das comunicações Michael Bloomberg, um ex-republicano que entrou tarde na disputa democrata e não participou das primárias de Iowa.

Nancy Pelosi rasga discurso do Estado da União após fala de Trump

Via IstoÉ.

Ao fim do discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre Estado da União no Congresso dos Estados Unidos, a presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, rasgou o que seria uma cópia do pronunciamento do dirigente republicano.

Esta cena foi o desfecho de um clima nada amistoso que começou assim que Trump chegou ao púlpito da Câmara, quando ele quebrou o protocolo ao cumprimentar apenas o vice-presidente do país, Mike Pence, e ignorou a democrata, que havia lhe estendido a mão.

Responsável pela abertura do processo de impeachment de Trump, Pelosi ficou sentada atrás do chefe de Estado durante todo o tradicional pronunciamento anual, ao qual acompanhou franzindo a testa e rindo de forma incrédula durante vários trechos.

Imediatamente ao fim da fala do republicano, enquanto ele era aplaudido, Pelosi se levantou e rasgou diante de todos o que seria uma cópia do discurso.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
320 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Andarilho da BR 364
Andarilho da BR 364
5 anos atrás

First, e que leu o tópico!

RalaTudo
RalaTudo
5 anos atrás

Second

Derick
Derick
5 anos atrás

Third.

Derick
Derick
Responder para  Derick
5 anos atrás

Li também e adorei ver os esquerdistas se afundarem. Trump será reeleito e os Democratas perderão a Casa dos representantes.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Derick
5 anos atrás

Tomara…

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Bom dia pessoal !
Sensacional !
Eles ainda estão atordoados desde aquele Novembro de 2016.
Ainda não entenderam e estão seguindo a pior estratégia possível… quer dizer… nem existe estratégia… estão desorientados.
Mais ou menos assim! 😉 kuaaaaaaaaaaaaa
https://www.youtube.com/watch?v=TuBSoRRjLSw

Enoch Root
Enoch Root
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Eles nao sabem o q aconteceu. Eles acham q as bolhas em que vivem sao representativas do mundo real. Ainda nao entenderam o que o Biquiini Cavadao entendia em 1991: “aqui embaixo as leis sao diferentes”.

Júlio
Júlio
Responder para  Enoch Root
5 anos atrás

De um modo geral, a esquerda mundial é o cachorro que caiu da mudança. Parece que o advento da comunição rápida, online e de todos para todos, trazida pela internet, desmascarou o falso discurso do “trabaiadô, pobrinho, coitadinho”. A atual investida é na lacrolândia, tentando comprar outras minorias, como LGBTSPJPSE, quilombolas, índios, putas, anões, incas, etc, claro, jogando um contra o outro. Não vai dar certo. A tia que está preocupada com o preço da carne não vê com bons olhos a feminazi de cabelo roxo e teta caída defecando na rua, e desconfia muito do defensor dos “pobri” passeando em Nova Iorque, com um Rolex no pulso e falando num I-Phone.

Agora, a tentativa mais risível é o “Jesus socialista” com pastores petistas. Não vai.

Enoch Root
Enoch Root
5 anos atrás

#cholaMais DEMoniocratas.

Ontem o nosso Mr President cravou q o Trump leva em 35 estados. Vou cravar 36, soh pra ser diferente…

Façam suas apostas…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Enoch Root
5 anos atrás

O importante é ganhar.
Mas vai ter isentão, pessoas apolíticas e libertárias que irão de Trump de qualquer jeito… querem preservar ganhos financeiros… e Trump está jogando com isso. A galera sabe que se Democratas começarem a subir nas pesquisas (sei que não quer dizer nada) e ou ganharem o mercado derrete. E derreter um mercado de uma economia de 22 trilhões de dólares essa turma não quer.

Júlio
Júlio
5 anos atrás

Quanto mais o tempo passa, mais eu gosto desse Trump. Tem tudo para ser o maior presidente da história dos EUA.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Minha percepção: Trump é corajoso, audacioso e obstinado.
A conduta da vida empresarial seria de bom tom dar uma verificada.. tem manchas…mas ele soube tirar proveito e se reinventar.

Júlio
Júlio
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Ele aprendeu com os erros. Todos comem na mão dele.

E tem todos os atributos que o americano médio gosta: patriota, EUA em primeiro lugar, corajoso.

Como disse Hitler, “O povo é como uma mulher, prefere ser mandada por um homem forte do que mandar num fraco”. (ui, machistas não passarão).

Enoch Root
Enoch Root
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Tem mesmo. To lendo a transcricao do SOTU. Cara… ta dificil de lembrar algum presidente q tenha conseguido tanta coisa com tanta gente contra e tomando tanta porrada.

Alguem lembra de uma coosa boa do Obama? Soh uma…

Júlio
Júlio
Responder para  Enoch Root
5 anos atrás

Eu lembro que ele saiu após 8 anos.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Enoch Root
5 anos atrás

As únicas coisas boas do Obama (pra mim, para o americano nem tanto) que eu tirei vantagem, foram a política dele de porteiras abertas, e a enxurrada de dólares que ele fez depois do crash de 2008.
Eu consegui tirar o meu visto, e aproveitei pra fazer conhecer lugares, fazer compras, abrir minha conta e por grana na latinha.
De resto, ele só foi midiático, um dos piores presidentes que os EUA já tiveram.

MND
MND
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Obama, um presidente ilegítimo, mas que a mídia fez de tudo para fazer o povo pensar que era legítimo. Até Nobel da Paz deram para a criatura.

Trump, um presidente mais que legítimo, porém a mídia faz de tudo para fazer o povo pensar que não é. Acusam-o (falsamente) de tudo que podem imaginar…

Logical thinking

lord hope
lord hope
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Não posso dizer da história, visto que muitos gênios e pais fundadores ocuparam a presidência, mas com certeza do século 20 está entre os top 3. tem o reagan, que apesar de ter pego um EUA menos vermelho, pegou uma conjuntura internacional braba, economica e politicamente.
Mas será lembrado como um dos grandes, com toda certeza.

MND
MND
Responder para  lord hope
5 anos atrás

O que Lincoln, JFK, Reagan e Trump têm em comum?

😉

MrCitan
MrCitan
Responder para  MND
5 anos atrás

Só se for a cidadania, pois cada um teve(tem) uma vida política diferente, incluindo partido e Governo.
1- O Primeiro um republicano foi mais conhecido pela Guerra Interna. Pena que foi morto, em vida com certeza seria culpado da imbecilidade da Guerra Civil.
2- O Segundo um democrata que foi um belo de um marqueteiro, comia a Marlyn, se lascou com a invasão da baía dos porcos.
3- O Terceiro conseguiu levar pra Casa Branca o espírito de caubói durão que tinha nos filmes, e resgatou o “American Proud” da galera de lá.
4- Até agora tá tudo tranquilo…

MND
MND
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Expand your thinking

Todos eram outsiders to establishment político.

Todos sofreram atentados contra a vida (até o ano passado, foram 12 atentados contra o Trump).

Barnabezinho
Admin
Responder para  MND
5 anos atrás

Reagan, não. Reagan teve uma carreira política anterior, e muito agressiva. Ele precisou galgar um bocado, o que fez diferença foi seu discurso de pau nos hippies e a forte intransigência contra o progressismo.

MND
MND
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Fato, Reagan foi governador da California antes de ser eleito para a presidência.

Porém, ele não era alinhado com a “agenda”, por isso ser considerado outsider.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  MND
5 anos atrás

Eita … Toda a familia Kennedy era envolvida com as máfias…. da política dos cassino e com Tutto!!!

Barnabezinho
Admin
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Nem comentei o lance, né… Periga Trump ser o mais “certinho” desses daí!

lord hope
lord hope
5 anos atrás

FIRST BOREAL!
Linguarudo, fofoqueira e o resto do Partidão americano não sabem se choram, rangem os dentes ou mordem a fronha…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  lord hope
5 anos atrás

Eles estão fudidos que o cara que o partidão menos queria liderando é o que está liderando… Buttigieg.
Só tem nome lixo … estão todos queimados. O partido foi desmoralizado e destroçado por Trump. Trump carregando nas costas o Partido Republicano… é aquela coisa… precisavam de um macho que batesse o pau na mesa.

Neco
Neco
5 anos atrás

Bom dia.

Trump realmente está indo muito bem. Muito melhor do que o esperado.
Eu nunca esqueço da fala de Obama, quando divulgaram que Trump ia trazer os empregos de volta aos EUA, ele falou: ” o que ele vai fazer? Vai usar uma varinha mágica e sacudir ela e os empregos vão voltar?” Não lembro se isso foi em um auditório numa entrevista ou se alguém passou isso no auditório e a plateia toda riu de Trump.
Na semana seguinte ele foi conversar com uma fábrica que já tinha anunciado que ia encerrar as atividades e que ia pro México, e Trump convenceu essa fábrica a ficar. E isso foi antes de tomar posse.

Renan.Spolon
Responder para  Neco
5 anos atrás

Foi naquele momento de “humilhação” que Trump decidiu que iria tratorar encima dos caras.

paulo
paulo
5 anos atrás

CVR Brasil não é para amadores
Comprei um pacote de feijão verde em Sobradinho-DF.
Na panela saiu uma espuma meio rara. Era a pintura.
Isso aqui é guerra

Neco
Neco
Responder para  paulo
5 anos atrás

Já tinha ouvido falar disso no feijão preto. No verde não.

Júlio
Júlio
Responder para  paulo
5 anos atrás

Aconselho a não colocar a carne que você comprou na mesma feira.

Barnabezinho
Admin
Responder para  paulo
5 anos atrás

Feijão hardcore 😛

Neco
Neco
5 anos atrás

Então, ontem foi postado um vídeo do Dom sobre a China e o vírus. Tem uma cena de 3 pessoas usando roupas de proteção e armas de fogo.
Hoje a CNN diz que o governo confirmou que besta prendendo nas outras províncias pessoas que estiveram lá na origem da doença e não declararam isso, ou que tenham mentido sobre a sua saúde.

Também foi confirmado positivo em 10 pessoas que estão naquele navio cruzeiro no Japão. Isso significa que todos os demais passageiros e tripulantes ganharam mais alguns dias de férias grátis, ninguém desembarca.

bolha buritis
bolha buritis
Responder para  Neco
5 anos atrás

Esse vídeo dos 3 armados já deve ter uma semana, tem outro onde vans da polícia atira em quem filma.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Conhaque, mel e limão.

Neco
Neco
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Mamãe fazia um xarope com vinho ou cachaça, mas em um determinado momento colocava fogo com um fósforo e o álcool era todo queimado, mas era muito bom.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Ugo
5 anos atrás

DOENTE RAIZ !
😉

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Hiddão tem razão

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Vamos que vamos, até aqui taxa mortalidade de menos 3% na província de quarentena… no resto da China, 0,17% !!! Nem Klebao explica…

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Estocando Jack Daniels Honey em 3, 2, 1… hahahaha

Pé Vermelho
Pé Vermelho
5 anos atrás

Escola raiz,
onde professor vai pra ensinar e aluno aprender

https://educacao.uol.com.br/noticias/2020/02/05/escola-militar-aluno-xerife-hino-de-cor.htm

Nonada
Nonada
5 anos atrás

Bom dia!

É como se diz: Trabalha e Confia!

Talvez melhor aperfeiçoar: Trabalha, aprende (estuda) e confia!

Fazer é sempre melhor que criticar, espernear, maldizer… Etc

Deus Vult!

Pobre Paulista
Pobre Paulista
5 anos atrás

Se ao menos tivesse urnas eletrônicas lá… kkkk

Enoch Root
Enoch Root
5 anos atrás

Terminei a transcricao. Eh soh navegar tranquilo os proximos meses e o Trump ta eleito. Q discurso. Que inveja q da ao comparar com essas moscas mortas do bananistao. Maia, Alcolumbre, Toffoli. Quanto desgosto de ver essa canalhada mandando e desmandando no pais. Maldita CF88 q castrou o presidente e inchou o estado. Da uma tristeza perceber o que poderia ser e nao eh. O potencial desperdicado…

Bruno L
Bruno L
Responder para  Enoch Root
5 anos atrás

Quando Trump colocar USA no caminho novamente (segundo mandato), com demo jogados de lado, feito um realinhamento da NSA, CIA, FBI etc, Bolsonaro pode pedir uma ajudinha pra limpar o Brasil. É melhor ser “quintal” do USA do que quintal desse CN/STF. Tem que pegar os caras lá fora.

Mas dificilmente seremos uma América. Diferença básica: americanos tem a cultura de resolverem seus próprios problemas. Brasileiro adora terceirizar (onde estou agora, isso nunca foi tão claro).

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Bruno L
5 anos atrás

Deixa eu ver se entendi, você diz que o problema da BNN é querer terceirizar o problema, mas inicia seu comentário pedindo ajuda aos EUA para realizar limpeza aqui.
Cade o senso?

lord hope
lord hope
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

há razao no seu comentário, mas entendo o do júlio.
Mesmo que vc não queira terceirizar seus problemas, no caso de banania eles já estão, só que terceirizados para um congresso lixo, eleito pelos bananenses, e um STF lixo, indicado por quem os bananenses elegeram…

então é muito dificil banania resolver seus problemas sozinha.
Terceiro mundo terceiriza até no nome… 🙂

lord hope
lord hope
Responder para  lord hope
5 anos atrás

erro meu, não era o júlio, e sim o bruno.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

O problema é que aqui está faltando japoneses hehehe

Brazil!

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

O BNN é individualista. Fato. E por esta simples razão nunca será uma potência.
Não que eu seja contra, eu também sou.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

O que individualismo tem a ver? Misturando alhos com bugalhos.

Neco
Neco
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Pelo que eu sei o americano é muito individualista, mas quando tentam mexer com eles tem um incrível senso de coletividade. Como se viu naquele protesto onde foi uma multidão armada as ruas

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Devaneios.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Bolhista Poupador
Não que eu seja contra, eu também sou.

0

A sina de todo aquele que gosta de pirão e se vê diante de pouca farinha hehehe

Seria a culpa dos índios que nos deram a farinha? Acho que não, afinal, se farinha fosse americana, banquete de bacana ia ser a farinhada, e continuaria a faltar farinha hehehe

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Bruno L
5 anos atrás

Eu ainda penso que um país evolui pelo somatório de ações individuais, de cada cidadão, e que o governo tem apenas o papel de não atrapalhar e criar empecilhos. Neste sentido, os EUA resiste mesmo aos governos democratas, pois mesmo com interferências negativas, o agir de cada um ainda contribui para que o país se mantenha nos trilhos e acelere em governos que não atrapalham (e até ajudam, como Trump).
Aqui no Brasil a coisa vai continuar sendo sofrida, pois o brasileiro não enxerga que a mudança depende de cada um, apesar do governo, e que uma mudança de pensamento pode, com o passar de décadas, acarretar em governantes melhores (e que reduzam a interferência estatal nas atividades das pessoas).
Enfim, por mais clichê que pareça, só com a mudança individual de muitos milhões, poderemos almejar um país com pretensões grandiosas.

MND
MND
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Essa gente “ecologicamente correta”….

Quando ela percebe que tem uma câmera apontada para ela, tenta disfarçar se escondendo atrás da assistente.

Ficou mais ridículo ainda….

Kkkkkkkkkkkkkkk

PS: Pré-candidata à presdiência pelo partido DEMOcrata (Elizabeth Warren).

These people are stupid

https://twitter.com/Cam_Cawthorne/status/1224815010683203584

MND
MND
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Essa gente “ecologicamente correta”….

Quando ela percebe que tem uma câmera apontada para ela, tenta disfarçar se escondendo atrás da assistente.

Ficou mais ridículo ainda….

Kkkkkkkkkkkkkkk

PS: Pré-candidata à presdiência pelo partido DEMOcrata (Elizabeth Warren).

These people are stupid

https://twitter.com/Cam_Cawthorne/status/1224815010683203584

MND
MND
Responder para  MND
5 anos atrás

Ops, era para sair lá embaixo. Sai errado e duplo ainda… Kkkkkkkkkkkkk

MND
MND
Responder para  MND
5 anos atrás

Barna e Ugo, consegui postar corretamente lá embaixo. Se quiserem apagar os posts equivocados aqui, fiquem à vontade! 😉

Barnabezinho
Admin
Responder para  MND
5 anos atrás

ok, né!

MND
MND
5 anos atrás

Bom dia!

App usado nas primárias caóticas. Qual um dos principais investidores na empresa por trás do App? Ah, mas é tudo coisa de xapéu de alumynium….

https://twitter.com/stillgray/status/1224918166691729408

MND
MND
5 anos atrás
Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás

Sabe o que é pior? Os canalhas acham que Trump é fascista, logo, contra fascistas vale tudo, não tem diálogo, vale rasgar discursos, cuspir na cara, ameaçar, fazer fake news. Eu notei esse mesmo tom contra a Regina Duarte, essa era a justificativa para se atacar uma mulher, pois antes de tudo, era fascista.
Sim, os dementes acham que todo mundo que não concorda com eles são fascistas, aquele livro do Hitler em cima de um tapete colorido deve ser o livro da cabeceira deles.

MND
MND
5 anos atrás

DEMOcratas não escondem o desdém…

https://twitter.com/Q2ndWave/status/1224893372214673408

MND
MND
5 anos atrás

KKK?

Não, são congressitas DEMOcratas mesmo.

https://twitter.com/Q2ndWave/status/1224888168845074432

MND
MND
5 anos atrás

Foto que diz tudo!

PS: Na direita, Kamala Harris, senadora pela California. Na esquerda, Krysten Sinema, senadora pelo Arizona.

https://twitter.com/redsteeze/status/1224881647008591874/photo/1

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  MND
5 anos atrás

Até eu senti vontade de bater palmas com a Krysten! 😉

MND
MND
5 anos atrás

Parecem crianças mimadas…. Kkkkkkkkkkk

https://twitter.com/Q2ndWave/status/1224880717408231425

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  MND
5 anos atrás

Iceholes sentados nos butts foi ótimo… yeahhhh

MND
MND
5 anos atrás
Neco
Neco
Responder para  MND
5 anos atrás

Tenho pensado sobre isso, do ponto de vista bíblico.

Os tempos não me parecem estar no fim. Pois Jesus falou em dias difíceis perto do fim, e pelo que se entende seria para todos, não teria nenhum povo previlegiado.

Apesar de todos os problemas mundias que vemos, onde homens com verdadeira visão e entendimento das coisas conduzem o governo a economia cresce e todos ganham.
Aqui no Br isso é mais blento pq o congresso e o STF não tem essa visão, aliás tem visão do inferno. Os governadores também não ajudam em nada. .Se tiver exceção desconheço.

Mutuário
Mutuário
Responder para  MND
5 anos atrás

Tudo pode ser deus, sol, natureza, alá, ou qq outro.
O único proibido é o Deus cristão, esse não pode!

MND
MND
Responder para  MND
5 anos atrás
Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  MND
5 anos atrás

Essa Ilhan Omar desperta meu instinto assassino…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Neco
5 anos atrás

O,25% de queda…. com viés d e alta!!! Hehehe

Barnabezinho
Admin
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

U E ?

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Potensca… finge cair mas quer mesmo é subir!!!

Atlas de folga
Atlas de folga
5 anos atrás

O adversario forte do Trump será o Michael Bloomberg.
Por isso não contaria vitoria com muita facilidade.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

Sim, pois é.

Quando é a direita se enrolando, é “xadrez 5D”

Quando é a esquerda se enrolando, são idiotas batendo cabeça.

Muito cuidado aí. Bloomberg é a real ameaça.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

O Bloomberg tem cacife para fazer campanha, mas se for analisar propostas, já quer taxar os “ricos”.
Espero que o americano médio não caia nessa lorota.

Mas ainda torço que seja o Sanders, pra vitória ser esmagadora.

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

A questão é que será um rico (bilionário) falando em taxar os ricos.

Dedé
Dedé
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

Seria se o voto fosse obrigatório. Mas a esquerda progressista radical, a juventude que apoia Sanders, vai se animar pra votar nele?

Renan.Spolon
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Irrrrrrraaaaaaaaa !!!!!!!! 😛

Barnabezinho
Admin
Responder para  Renan.Spolon
5 anos atrás

Doriana já disse que no cu dele, não…

Renan.Spolon
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Sim sim, é evidente que não vai pra frente.

Lance é sentar e organizar com todos os governadores + paulo guedes e ver o que dá para fazer.

O importante ao meu ver é a discussão em torno disso, tentando encontrar uma solução.

Renan.Spolon
Responder para  Renan.Spolon
5 anos atrás

Provavelmente tirar do combustível e jogar em outro lugar. Alimentos talvez?

Barnabezinho
Admin
Responder para  Renan.Spolon
5 anos atrás

Segundo o bolos, manú, jandirão et caterva, é só taxar barcos e aviões, e o lucro das empresas.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Li hoje que Hellen ultrapassou o teto de endividamento maximo, de 200% e já se aproxima dos 300% !!!! Pra pagar deverá usar 70% das receitas…. nunca que vão aceitar redução de impostos ne!!!

Barnabezinho
Admin
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Mas esse idiota do vitzel não estava controlando essa merda?

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás
opagan style
opagan style
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Uai, pq o bolsonaro não colocou um petista, ou um psolista, talvez um novista? estou em dúvida.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  opagan style
5 anos atrás

Corte de gastos

opagan style
opagan style
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Mas aí deixa o digital sem ninguém, enquanto a esquerda cria narrativas o tempo todo? como faz?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  opagan style
5 anos atrás

Eu sei, eu sei, olha que o PT volta, etc

opagan style
opagan style
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

hahaha Bolsonaro, aquele q não arrumou o Brasil em um ano como mtos esperavam, corta tudo bonoro, assim em um mês viramos a Suíça, já dizia os liberais, corta senão o pt volta.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  opagan style
5 anos atrás

Isso, o certo é botar olavete paranoico ganhando dinheiro público pra falar merda o dia inteiro

opagan style
opagan style
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Haa sim, todo mundo que apoia o bolsonaro é olavete, certinho! Deveria seguir os liberais e colocar um novista ou um psdb, ou talvez um dem….vai longe desse jeito.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  opagan style
5 anos atrás

A questão não é “quem” colocar lá.

Você não entendeu ou está se fazendo de bobo?

opagan style
opagan style
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Vc que é o bobão que acha q todo mundo que apoia o bolsonaro é olavete além de deixar uma pasta relevante sem cargo ou na mão dos partidos que querem derrubar o gov, e ainda diz o mantra que o pt volta.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Onde eu falei isso?

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Pena que não pode acabar com o cargo, se não o PT volta

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Quem falou isso?

mimimi pt volta…eu acho engraçado. uma parte do pessoal acha que é simples o lance, só fechar a sECOm e tá beleza. Pessoalmente concordo em acabar com o setor de comunicação – as tecnologias digitais fazem o serviço do Estado ser muito barato, mesmo, e propaganda é um ramo totalmente gerido pelo pessoal de esquerda, fato absoluto. Mas o Estado tem de fazer certas propagandas como as das campanhas de vacinação, ou do calendário adminstrativo. Acho que antes do chilique, tem de se pensar em que tipo de propaganda o estado precisa e que tipo de propaganda é desnecessária ou supérflua. Daqui a pouco recomeçam a chamar geral de gado. Vamos melhorar o debate, ao menos.

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Xadrez….Guerra cultural… o PT volta….

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

Precisamos gastar uma fortuna de dinheiro público com propaganda para explicar a importância do corte de gastos públicos

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Se não o PT volta…..

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

Vcs sao 8 ou 80 pelo jeito.

Ele diminuiu o numero de cargos na comunicação?

Se o governo tivesse comunicação zero o que seria falado?
Ja não reclamam que o governo não divulga direito suas benfeitorias, quem garante que esse cara não vai arrumar isso?

O cara independente de ser aluno de quer for, ja mostrou servico?

Se for ruim é rua!

Creio que a maioria aqui gostaria de Estado 0, mas hoje não dá,
sim dá pra diminuir, mas falar sem entender o contexto não é simples.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Estou falando de trabalho relativo apenas ao governo.

Não falo de usar o sistema para politicagem, com o minimo de viés ideologico.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Isso aí, até porque o apoio incondicional da galera do twitter tem de ser recompensado de alguma forma. Não dá para depositar diretamente na conta. Tem de arrumar um cargo. Esperando a nomeação do Allan heheh

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

A questao não é apoio.

deve se discutir a necessidade da existencia do cargo, custos…

quem ocupar se fizer bom trabalho pode até ser marciano.

a regina ganhou o cargo pq apoiava no tt?

É dificil resumir o raciocinio em um texto simples, mas tem horas que abusam e fica com cheiro de ignorancia a resposta dada.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Quem falou na regina?

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Citei a Regina,
pq falaram sobre o dito cujo ganhar o cargo por ter apoiado o Bolso.

Vejo duas situações… necessidade da existencia do cargo e custos

E outra, sendo necessário, ter alguem capacitado.

Tendo uma pessoa capacitada conhecida e outra desconhecida,quem seria a contratada?

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Além de discutir a necessidade da existência do cargo, deve-se discutir a competência de quem o ocupa.

Essa conversa de depois a gente avalia se foi um bom trabalho é conveniente para marcianos querendo um carguinho na terra hehehe

Chama eu, Capita ?

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Fica difícil falar em diminuir o Estado quando a gente só vê família/amigos sendo nomeados para cargos que nem deveriam existir.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Então bora nomear mais um olavete (até porque todos eles já demonstraram excelente serviço até agora) e só julgar seu serviço depois que a merda acontecer.
Deux Vooooti!

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Dirk
5 anos atrás

DENÚNCIA: O PT usa dinheiro público pra fazer propaganda ideológica!

SOLUÇÃO: Vamos nós mesmos fazer a propaganda ideológica com dinheiro público!

MrCitan
MrCitan
Responder para  Dirk
5 anos atrás

O Bonoro tá fazendo a mesma receita de bolo do Trump.
Seria idiotice querer ser purista, ainda na situação política atual aqui de banânia.

https://www.nytimes.com/2019/07/11/us/politics/white-house-social-media-summit.html

um dois
um dois
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Se fosse o general censurinha chamado para secom tinha gente tendo orgasmo e chamando o bolsonaro de gênio.
Vai entender…

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
5 anos atrás
Chuck Norris
Chuck Norris
Responder para  Alfinete da bolha
5 anos atrás

Desprezível. Graças a Deus consegui escapar desse lixo de cidade. Quase todas as pessoas de bem que conheço já se mandaram desse lugar.

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Chuck Norris
5 anos atrás

Agora imagine o Freixo na prefeitura… Se bem que em Sampa teve o Haddad que fez tudo pra promover a cracolândia aos status de mercadão dos bagulhos…

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Avoa Beef3
avoa ! Peguei na sombra do candle. Stop Curtinho !!
Coisa linda !
Operar ações é 95% mais tranquilo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Ibovão da massa não dá mole
117.406 pontos !

Juliana
Juliana
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

ue, acabou a crise do corona ja? tutto verde no broker. kkk

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Juliana
5 anos atrás

Corona desistiu, era muito Chinês

Juliana
Juliana
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

kkkk

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Mas não dá pra operar alavancado! rsrsrsr

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Exato. Tem que ter a garantia.
Alavancagem é um grande perigo.
Se é loko cachoeira ! 😉

Mister.M
Mister.M
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Alavancar no máximo uns 3x e olhe lá. Mas é uma loucura!! Com uma merreca na corretora dá para operar 2 milhões de reais no DT em ações!! Receita ideal para perder tudo num trade só.

Rentista Vagabundo
Rentista Vagabundo
5 anos atrás

Faaaaala galera. Tirei umas férias da internet. Estou de volta. Rebento completando uma semana.
E aí além de Coronavírus o que mais está pegando?

Barnabezinho
Admin
Responder para  Rentista Vagabundo
5 anos atrás

Água com gosto de merda?

sem cadastro
sem cadastro
5 anos atrás

Estou pesquisando cursos de trade. Comentei aqui noutro dia sobre o curso do prof. Su, do infomoney. Ele me parece bom, mas não sei se já operou efetivamente na bolsa como trader, apesar do currículo invejável.

O que me dizem?

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Boa tarde mukis…. rasssssssga !!!

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
5 anos atrás

Embratur compartilha post de turista que diz não recomendar o Rio como destino

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/02/05/embratur-compartilha-post-de-turista-que-diz-nao-recomendar-o-rio-como-destino.ghtml

E tá errado?

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Jubs?

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
5 anos atrás

Ocorrido nos States e relatado no tópico, que sirva pra alguns mukis repensarem antes de postar besteirol contra o desgobienro Capita… tipo, tá igual a Gilma, não vai de jeito nenhum, etc!!!

Se nos States, terra dos livres etc e tal a esquerdopatia globalista faz e tenta fazer tutto aquilo que vemos todos dia….

Magina nessaphoraqui perdida abaixo e bem abaixo do eCUador?!?! Eita

Barnabezinho
Admin
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Tem uns que ficam doidos quando assistem o boner com cara de tlixte na tv reclamando do governo…

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

não da pra analisar NADA que o Capita faça ou deixe de fazer sem entender a bhostolandia geral que vem assolando o mundo, mais fortemente nas últimas décadas!!! Um papo cabeça de jornalista americano ontem, vídeo postado aqui, mostrou bem isso!!!

Em resumo? Nos empurraram goela abaixo tutto e se meteram em tutto querendo ditar padrões esquerdopatas e verdades globalistas… agora, o Enfrentamento chegou, Ki si laskem!!!

Ps: isso nem d em longe significa dar aval ou passar mão na cabeça ne…

Segue o fluxo.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Whisky com mel na frente da lareira e #paz.

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

De preferência no bunker das charmosas montanhas do Sul do ÉS, torcendo pelo Brancão Polenteiro… agora vai!!!

https://globoesporte.globo.com/es/futebol/campeonato-capixaba/noticia/rio-branco-vn-bate-o-estrela-em-cachoeiro-e-divide-a-lideranca-do-capixaba-com-o-vitoria-es.ghtml

MND
MND
5 anos atrás

Essa gente “ecologicamente correta”…

Quando ela percebe que tem uma câmera apontada para ela, tenta disfarçar se escondendo atrás da assistente.

Ficou mais ridículo ainda….

Kkkkkkkkkkkkkkk

PS: Pré-candidata à presdiência pelo partido DEMOcrata (Elizabeth Warren).

These people are stupid

https://twitter.com/Cam_Cawthorne/status/1224815010683203584

MND
MND
5 anos atrás

Fake news não conseguem censurar ou editar o SOTU.

O que acontece quando a população testemunha em primeira mão todo o desdém da esquerda pela grandeza dos EUA?

https://twitter.com/prayingmedic/status/1225101937688764416

Platão
Platão
Responder para  MND
5 anos atrás

vendo twiter de pessoas comuns do EUA, é impressionante quanto esse State of union é importante para os americanos. E o impacto negativo dos democratas foi muito grande. Realmente é dificil ficar defendendo narrativas contra fatos.

MND
MND
Responder para  Platão
5 anos atrás

Exatamente!

Vejam a reação do resto do recinto ao que ela fala:

https://twitter.com/KarluskaP/status/1225056549715968001

Pobre Paulista
Pobre Paulista
5 anos atrás

Agora sim, corte de gastos raiz!

https://www.youtube.com/watch?v=ES-bJA2ZqTk

Neco
Neco
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Muito triste.

Quem não preserva o seu passado não tem futuro.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Neco
5 anos atrás

Na boa, não manjo do assunto.

Mas se era tão valioso assim, não deveria estar cheio de gente querendo comprar? Ainda mais tendo ele sido dado de graça…

Neco
Neco
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Cara, ninguém divulgou nada… isso ainda vai dar muito pano pra manga.

Valor histórico é diferente de valor financeiro.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Neco
5 anos atrás

Pelo que eu entendi, o avião era bem famoso.

Mas mesmo assim ninguém queria?

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Tava preso no inventário, não podia ser alienado. Quando a massa falida deu ok pro desfazimento, desfizeram o bagulho, literalmente.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Mas então a cagada foi da massa falida, não?

Tipo… se VENDESSE a bagaça, ela estaria inteira, e a massa teria mais recursos pra suas obrigações.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

SE a massa falida declarasse que AQUELE BEM tinha valor intrínseco e buscasse um destino para ele via leilão… Mas os benditos dormiram no ponto, e certamente autorizaram alguém a “desfazer” daquele patrimônio.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Bah, apenas mais uma bananice genérica, pelo que entendi.

Neco
Neco
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás
Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Acho que Durante anos ficou ali no aterro do Flamengo perto do museu Carmen Miranda… se foi esse pássaro, visitei!!

Uma pena, acho que quiseram lacrar tipo: o desgobienro não paga o que deve a VARIG, ainda mais que tem sindicato envolvido, mas o tiro saiu pelo rabo!!!

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Estranho perder tempo para destruir algo que poderia ter algo valor histórico ou de valor (por mínimo que fosse).
Até cheguei a pensar que podia ser alguém do fundo de pensão da Varig apenas descarregando a raiva. kkk

Barnabezinho
Admin
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Alumínio vale 8 reais o kg.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Já vi gente idolatrar banda de rock, político, seres espirituais e etc. Mas idolatria de avião eu não conhecia ainda.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Se tu falar isso lá no canal do Lito, prepare-se com uma armadura de alumínio (feita com o que restou do avião), pois vão saltar das tamancas. kkk

um dois
um dois
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Reclamar dos outros esse pessoal reclama, agora tirar dinheiro do bolso para sustentar avião velho não tem ninguém

Barnabezinho
Admin
Responder para  um dois
5 anos atrás

This is a point: NINGUÉM além de alguns membros da associação dos ex-funcionários, correu atrás.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  um dois
5 anos atrás

Sim, esse é meu ponto: Se não tem ninguém pra manter o avião velho, vai fazer o quê com ele?

Mas eu acho que a massa falida está é de sacanagem mesmo.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  um dois
5 anos atrás

Isso eu concordo, pois se é algo que tem valor para eles, talvez devessem se organizar para criar um museu ou ver se alguma empresa aérea patrocinaria algum. O provável é que ao fim, vão dizer que o culpado é o governo, que não se preocupou a tempo.
Terceirizando os problemas, como foi dito pelo Bruno lá em cima.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

O avião tinha uma história enorme. Era famoso, muito conhecido. Vai saber porque cargas d’água, após laudo do MUSAL, não optaram pelo desmanche controlado, para se aproveitar as peças para exibição.

(O MUSAL foi chamado a avaliar o avião. Avaliado, verificaram que havia corrosão demais nas estruturas principais, o que impediria a remoção por içamento… assim, o MUSAL recomendou o desmanche e pediu várias peças e partes dele para acervo… quem mandou “desfazer” cagou pra isso…)

MND
MND
5 anos atrás

O futuro é cada vez mais brilhante.

https://twitter.com/WhiteHouse/status/1224898061496934400

MND
MND
5 anos atrás
Barnabezinho
Admin
Responder para  um dois
5 anos atrás

TRETA 😀

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  um dois
5 anos atrás

Aqui vai um spoiler: A ESMP não serve pra nada, literalmente nada!

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

O importante seria mudar o CNMP, que fiscaliza a atuação dos promotores/procuradores.

um dois
um dois
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Aí seria dentadura

um dois
um dois
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

ESMPU serve para “formar” a mente dos procuradores e servidores dos órgãos

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  um dois
5 anos atrás

Outro spoiler: A ESMP serve pra receber os novos empossados e falar “Oh, vocês são superiores a todos os demais, vocês serão a casta do serviço público daqui pra frente. Sejam e ajam como Deuses. Dispensados”

Pronto, esta é a ESMP ou da Magistratura.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

Não estou criticando nem elogiando a atitude do Aras ou Bolsonaro, só estou dizendo que a ESMP/U não serve pra nada mesmo. Mudar os integrantes só será para colocar um viés ideológico mais à direita dentro da instituição, porém é um órgão de pouca expressão.
Como eu disse, o ideal seria o CNMP, porque aí sim teria uma certa influência sobre a atuação dos membros.

um dois
um dois
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

órgão de pouca expressão que vive de fazer “curso” de como atuar de forma a “ajudar”na inserção da minorias.
Você acha que não, mas centenas (seriam milhares?) de procuradores federais com cabeça lavada pra esquerda podem fazer um estrago considerável em um país.

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  um dois
5 anos atrás

Cara, no papel é lindo, na prática é outra coisa. É comum juízes e promotores lecionarem nas faculdades de Direito.
Aí eles pegam essas mesmas pessoas e colocam cursos na Escola Superior para todos os membros/servidores, uma vez que os cursos são priorizados para dentro da instituição, atingindo muito pouco os cidadãos.
Os cursos são teóricos, sobre Direito no geral. Há sim, em alguns casos, um viés em determinados cursos, mas são poucos (e há de ambos os lados).
A Escola Superior foca o alto escalão, não há qualquer alcance nos servidores – exceto na distribuição de cursos gratuitos para aperfeiçoamento na carreira – diga-se de passagem, os servidores só fazem para garantir os aumentos da carreira, 99% nem assiste de verdade.
E esses cursos servem para burlar o teto deles e garantir um ganho a mais com os auxílios e gratificações.
Os próprios juízes e membros, assim que tomam possam, falam que o que a Escola Superior ensina é isso: “vocês agora entram e mandam, façam um bom trabalho, tchau.”

um dois
um dois
Responder para  Bolhista Poupador
5 anos atrás

“Não há qualquer alcance nos servidores”
Acho que você não sabe do que fala.

Vai lá no site do ESMPU e dá uma vasculhada nos cursos
Peguei alguns exemplos:

“Justiça do Trabalho e MPT: pilares de promoção do trabalho decente e da democracia”
“Monitoramento das Redes Sociais – Brasília”
“Mudanças Climáticas – São Paulo”
“Diálogos Democráticos: Gênero e Raça”
“A atuação do Ministério Público perante a violência doméstica e familiar contra a mulher. Módulo I: atuação preventiva”
“Estratégias judiciais e extrajudiciais na Atuação em Defesa dos Direitos Indígenas”
“Litigância Climática na Teoria e na Prática – Edição São Paulo”
“A cadeia econômica do ouro: desafios da investigação (lavagem, sonegação, mineração em área indígena)”
“Especialização em Inclusão com acessibilidade no trabalho”

um dois
um dois
Responder para  um dois
5 anos atrás

Público-alvo: Membros e Servidores do MPDFT, MPF, MPM e MPT

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  um dois
5 anos atrás

Ok, você que é de fora sabe mais.

um dois
um dois
Responder para  um dois
5 anos atrás
um dois
um dois
Responder para  um dois
5 anos atrás

Bolhista, você é do MPU?

Barnabezinho
Admin
Responder para  um dois
5 anos atrás

Mas o bolhista tá certo. Quem pé de dentro não enxerga a relevância dessas inutilidades todas aí, é inócuo, zero relevante.
Mas quem está de fora vê isso como a “língua” do órgao, o que ele fala, o que ele quer te ensinar, o que ele pretende.

um dois
um dois
Responder para  um dois
5 anos atrás

Barna, 12000 alunos por ano deve ser a maioria dos que trabalham lá.
Não sei se é tão inócuo assim
Água mole em pedra que não é tão dura…

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  um dois
5 anos atrás

O que quero dizer é que sim, vai haver um impacto, mas é pouco, é um órgão de pouca expressão.
O que se passa para a população e o que de fato é na prática, são bem diferentes.
Na minha opnião a ESMP/ESM nem deveriam existir. Já existem outros órgãos internos com capacitação técnica para auxiliar na atuação diária, não precisa de um órgão cabide de função para colocar desembargadores e procuradores cansados de processos para fingir que estão ali fazendo algo. E o pior, pagando a mais pra eles pelas funções e cursos inúteis.

Barnabezinho
Admin
Responder para  um dois
5 anos atrás

ó: de dentro e de fora, quem tá dentro vê de um jeito, quem tá fora, vê de outro…

um dois
um dois
Responder para  um dois
5 anos atrás

http://www.transparencia.mpf.mp.br/conteudo/gestao-de-pessoas/quadro-de-servidores
São 9000 e poucos funças ativos no MPF (que é o maior deles)
dá pra cada funça fazer um curso de boa e ainda sobra vaga pros outros ramos

um dois
um dois
Responder para  um dois
5 anos atrás

Não acho que o Bolhista é do MPU…
Acho que ele é da Justiça, igual mas fiderente

um dois
um dois
Responder para  um dois
5 anos atrás

Bolhista Poupador
Ok, você que é de fora sabe mais.

0

Deixa eu reformular minha pergunta de forma que fique mais interessante:
Bolhista, você é do MPU ou só está falando merda mesmo?

Um dois
Um dois
Responder para  um dois
5 anos atrás

Falácia de autoridade idiot version
Se perder ponto rápido desse jeito vai ganhar o prêmio rodrigo…

Bolhista Poupador
Bolhista Poupador
Responder para  um dois
5 anos atrás

Já uma atuação irresponsável (como daquele juiz que citou a “merdocracia neoliberal” e criticou Bolsonaro e vários outros – que ao meu ver agiu totalmente fora da ética) seria facilmente capado com um CNJ mais forte (ou no caso do MP, o CNMP)

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  um dois
5 anos atrás

Nota 7, 7 pra cima.
?

Neco
Neco
5 anos atrás

Da CNN

Nas últimas 24 horas, tivemos o maior número de casos em um único dia desde o início do surto”, disse o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, na quarta-feira, em uma entrevista coletiva detalhando os últimos desenvolvimentos do surto de coronavírus. .

Babuíno
Babuíno
5 anos atrás

O que está acontecendo com a Ambev SA (ABEV3)
Ou sempre foi ruim meso?

Dirk
Dirk
Responder para  Babuíno
5 anos atrás

Acho que sente o peso da concorrência, né?

Se você olhar os fundamentos, vai ver que não cresce consideravelmente há bons anos. Margens caíram muito em relação ao que já foram, também.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Dirk
5 anos atrás

A Ambev continua sendo uma ótima empresa, diminuiu os lucros e margens, mas nem passa perto de ter ficado ruim.

Dirk
Dirk
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Sim, não disse que é ruim, bem longe disso. Mas parou de crescer, lucros caindo… Então é natural que o mercado perca a empolgação com a empresa.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Dirk
5 anos atrás

É que o Babuíno falou em “sempre foi ruim”, talvez ele tenha dito em outro sentido.
Sim, eu acredito que ela deu uma freada pois os insumos como o trigo encareceram e um pouco pela concorrência. É uma empresa que já cresceu muito, então tende a não crescer mais tanto, só manter. Eles tem um caixa fantástico, nadam no dinheiro.
Pra longo prazo tende a continuar sendo muito boa, mas sem grandes surpresas.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Dirk
5 anos atrás

A percepção de que o seu produto geral é ruim impactou muito. Hoje todo mundo sabe que uma cerveja gourmet é melhor do que uma Brahma. Isso influencia no consumo, o cara antes bebia dez latões de Antarctica, hoje faz uma fezinha e compra um fardinho de Império, de Bohemia, um rackzinho de Erdinger, Estrella, Stela. Isso influi diretamente no longo prazo. A Heineken está massificada, é um bom concorrente, a Kirin não fazia fração do que a Heineken faz contra a AMBEV, assim como a “premiunização” das Itaipavas, ou as cervejeiras menores – as que não matam os clientes…

Vingador
Vingador
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Acho que com a beck´s a Ambev vai frear bem a perda de mercado que estava tendo para a Heineken e Petra

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Coloca a Petra nessa lista psolista da Baixada, puro malte e não cerveja de muito milho como da Ambev!!! Hehehe

Li outro dia que as “artesanais” … e a tal belorizontina creio ts nesse grupo, já são 15% de um mercado que com a crise tá… em crise!!!

e as sinergias eecomomias maiores a Ambev ja capturou, sem falar que alguns anos não se via heniken e stelas da vida por aqui!!! Tá braba a concorrência ne…

https://exame.abril.com.br/negocios/cerveja-de-milho-e-heineken-por-que-a-ambev-sofrera-para-se-recuperar/

Barnabezinho
Admin
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Não bebo cerveja, não me obrigue a saber de tudo, né 😛

Hidden (aquele)
Hidden (aquele)
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Meh !!!

Babuíno
Babuíno
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Lembro muito bem o exato dia que o mercado mudou. Rock in rio de 2013
http://jornalznorte.com.br/entretenimento/heineken-amplia-acoes-no-rock-in-rio-2013-e-surpreende-visitantes/

à partir desse dia o Brasil ‘descobriu’ a cerveja puro malte e popularizou de vez e foi só crescendo

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Hidden (aquele)
5 anos atrás

Essas notícias é só pra o pessoal menos confiante ficar girando e saindo e entrando, ai nunca aproveita a valorização.
Se o cara não aguenta uns períodos mais fracos, melhor sair da renda variável e ficar na poupança. kkk

Someone
Someone
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Bohemia é da Ambev, Stella também. Isso parece ser só variação normal do marcado.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Someone
5 anos atrás

não falei de concorrencia, falei da percepção de qualidade, e isso pesa.O cara que percebe a Brahma como “inferior” consome menos das cervejas de seu padrão, e vai buscar outras. Vai tomar Stella, mas neste mercado “um passo acima” a AMBEV não tem domínio, e é este o ponto. O consumidor que gasta melhor está parando com as cervejas baratas, e no mercado das mais caras, a AMBEV não tem controle de mercado, não pode impor seus produtos.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

E por falar em breja, o que aconteceu com a Bohemia Imperial?
A danada vinha em garrafa champanhe, com rolha e trava e selo do Império.
Uma Larger gostosa, e a garrafa ajudava a não perder a espuma.
Era o meu luxo há alguns meses atrás.
Poha, agora eu não acho mais pra comprar!

Someone
Someone
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Sim, ela pode não ter o domínio que tem nos mercados de cerveja mais barata, mas ainda sim o portifólio da empresa nessa categoria acima é amplo e ela ainda é o player mais importante. E é aquilo, o ganho no mercado de cerveja barata se dá pela quantidade, não pelo valor unitário. Em regra, o cara que toma heineken vai beber uma ou duas, o que bebe Skol beberá bem mais.

Mas a pergunta do colega foi o motivo da queda da ABEV3, que caiu 9% desde o fim de janeiro. Acredito que seja variação normal do mercado, já que não houve nenhum fato novo nesse período (a não ser o coronavírus). A ABEV3 nos últimos cinco anos variou entre 16 e 20, só ficando acima disso entre 2017 e 2018. Então cair de 19 pra 17 não é exatamente o fim do mundo. Pode ser uma oportunidade.

Vingador
Vingador
Responder para  Someone
5 anos atrás

AmBev (ABEV3): competição no setor de bebidas estaria mais acirrada

Segundo o Valor Econômico, conforme dados da Nielsen, a participação de mercado em volume da Ambev caiu de 61,7% em Dezembro de 2018 para 59,4% no mesmo mês em 2019. No mesmo período, a participação da Heineken aumentou de 20,1% para 21%, seguido da Petrópolis, com aumento de 14,7% para 15,2%;
Adotando uma política de preços mais agressiva, o grupo Petrópolis vem crescendo, assim como a Heineken, impulsionada pelo sucesso de sua marca mais premium. Tal acirramento da competição no setor vem sendo monitorando pelo mercado e portanto a estratégia de posicionamento da AmBev segue em foco;
Por outro lado, algumas fontes ainda apontam para o fato de que a Heineken enfrenta dificuldades para administrar seu portfolio de marcas, principalmente por causa da distribuição feita em parte pelo sistema da Coca-cola. Vale lembrar que a Heineken e a Coca-cola já se enfrentaram em um uma arbitragem, mas ao final do ano passado, a Coca ganhou a disputa e deverá seguir distribuindo Heineken até 2022, conforme propunha o acordo inicial.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Someone
5 anos atrás

Não estamos falando aqui em algo massivo, repare que eu estou falando da “espuma”, daqueles 10% do topo, das marcas premium e da migração de consumidores. O seu zé não deixou de tomar skol pra chapar Stella de um dia para o outro. Ninguem está falando em crise na empresa, falamos em a empresa estar sentindo uma concorrência orgânica, devido à propria vastidão de seu portfolio e a dificuldade em manter padrões de qualidade ao mesmo tempo em que a padronização é buscada o tempo todo.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Babuíno
5 anos atrás

Putz, varejo né… tô fora.

Marcelo Hilário
Marcelo Hilário
5 anos atrás

Também pensei nisso. Mas agora que começou a chegar no mercado as de produção nacional tenho as minhas dúvidas. Ela parece que será estragada como as demais cervejas da Ambev.

RoloOpressor
RoloOpressor
Responder para  Marcelo Hilário
5 anos atrás

Se estiver comentando da Becks… acompanho o voto do relator!!!!
A nacional foi piorada! Perdeu o amargor!!!

Marcelo Hilário
Marcelo Hilário
Responder para  RoloOpressor
5 anos atrás

Dela mesmo, o comentário saiu da trilha.
As de tampa prata importadas são muito melhores, estou com ambas em casa, dá pra sentir.
A Ambev segue a estratégia McDonalds de reduzir custos a todo custo. Dela, ultimamente só tenho conseguido consumir a Corona e a Becks. Até Amstel está melhor que as demais da Ambev.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Marcelo Hilário
5 anos atrás

E por falar em reduzir custos, Mequi que eu fui agora nem dão mais canudo de papel.
Poha, as tortuga agora tão morrendo com canudo de papel?

Barnabezinho
Admin
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

elas estavam estressadas e começaram a fumar essas porcarias…

um dois
um dois
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

https://www.americanas.com.br/produto/68350569

hahahha
quem mandou viver nessa utopia socialista?
Agora vai ter que levar seus canudinhos por aí

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Ambientalismo?

A agenda sempre foi corte de gastos hehehehe

MrCitan
MrCitan
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Cacete! Ao menos vendam o canudo!
Será que em outros shitholes o Mequi tá fazendo isto?
Que eu saiba nos US e Japão ainda usam canudo de plástico.

um dois
um dois
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Aqui o governo sabe o que é melhor pra você…

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Em Buenos Aires, o guardanapo era tipo aqueles papel higiênico rosa, manja?

MrCitan
MrCitan
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Poha, botaram Papel Primavera ao invés de guardanapo?
Não pensei que a venezuelização de lá fosse começar tão cedo.