Donald Trump – “Temos que voltar ao trabalho”

Vídeo legendado pela Embaixada da Resistência.

Publicado em

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
591 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rouxinol
Rouxinol
5 anos atrás

First

Caótica
Caótica
5 anos atrás

Trocando em miúdos o que disse o Presidente:

1 – Não entrem em pânico
2 – Protejam os mais frágeis
3 – Saiam para trabalhar e produzir (principalmente os homens)

ISOLAMENTO VERTICAL

O Presidente está sendo franco e verdadeiro, se o Brasil parar , serão 40 milhões de brasileiros desempregados. Em uma segunda onda da epidemia a população sucumbirá.

Medico investidor
Medico investidor
Responder para  Caótica
5 anos atrás

Na segunda onda quem não tiver morrido de fome ou roubado e assassinado pelas hordas que estiverem saqueando o país morrerá.

Sideshow Bob
Sideshow Bob
5 anos atrás

Mais um motivo para se retornar ao trabalho:

Se a quarentena se arrastar até o inverno, será agravada.
As pessoas estão achando que vão ficar 2 meses em casa e com isso vão driblar o vírus.
Na verdade estamos apenas adiando, quem está de quarentena ficou pra segunda leva, terceira leva.
Neste caso, ganhar tempo também significa desemprego.

O discurso do presidente está alinhado com o de Trump e pra quem quiser ler está alinhado com o Instituto Mises:

https://www.mises.org.br/article/3232/o-fim-da-civilizacao

Louro José
Louro José
5 anos atrás

Para aqueles que conhecem de investimento, o discurso de ontem foi um belo all in do presidente, né? 😉

Invariavelmente as pessoas mais pobres ficarão sem dinheiro (muitos também sem trabalho) até o fim deste mês e aí questionarão a estratégia de confinar todo mundo em casa.

É neste momento que darão razão ao Bozo. E é aí que ele ganha o eleitorado.

Quando a criança perguntar o que tem pra comer e o pai não tiver resposta o confinamento acaba.

Medico investidor
Medico investidor
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Esse cenário eh se o confinamento chegar até o meio de abril, e ele ocorre em maio. Muita empresa já não tem dinheiro pra pagar em abril, mas a maioria não vai ter como pagar eh no começo de maio mesmo.

Louro José
Louro José
Responder para  Medico investidor
5 anos atrás

Mas os autônomos (que na verdade são os trabalhadores informais – camelôs, bicos, etc) já ficam sem grana no fim deste mês.

Medico investidor
Medico investidor
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Sim, mas o desastre eh em maio. Em abril vai ter gente em apuros, em maio a maioria da população vai estar em apuros. Aí eh que o caos começa.

Neco
Neco
Responder para  Medico investidor
5 anos atrás

Bom dia, de alguma forma o governo vai oferecer liquides e vai ter empréstimos para todos os empresários.

LEONARDO PIRES
LEONARDO PIRES
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Meu pai e mãe trabalham como autonomos. Quem está cobrindo as despesas sou eu e minha irmã! Tenho família e tenho lenha pra queimar ainda, mesmo se não receber o meu salario por mais de 1 ano consigo viver e sustentá-los. Isso porque fiquei desde 2016 investindo o meu dinheiro e tenho uma folga orçamentária. Agora imaginem 90% da população!!!Os caras estão pirando e com razão! No final das contas o presidente vai ganhar a eleição com mais votos ainda. Tudo que eles estão fazendo só está ajudando ele. Quem recebe do governo está achando que a água não vai bater na sua bunda, né?!

Sideshow Bob
Sideshow Bob
5 anos atrás

Dá pra comparar isto com o dilema da bomba atômica.
Imagina o tamanho das bolas do general que sugeriu jogar isso no Japão.
Milhares de vidas tiradas em segundos.
Hoje a sociedade em paz, abastecida, segura, quentinha em seu sofá, diz que foi um assassinato em massa covarde.
Mas isso encerrou a guerra e cancelou a operação Downfall: estimou-se quase 1 milhão de baixas americanas e 10 milhões de japonesas com a invasão.

Agora tem que decidir, 100.000 mortos a mais ou desemprego em 40%.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Bom dia
Na BNN tem que desenhar a explicação.
Depois explicar o desenho.

Na dúvida repita o processo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Maioria das pessoas NAS REDES SOCIAIS não ENTENDEU a preocupação do PR.
Sei que só representam um parcela da sociedade .

Na BNN devido ao baixo nível de capacidade cognitiva é capaz de nenhum plano colar. Seja de retomada ou no próprio isolamento. Zoado DEMAIS

Someone
Someone
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Se o presidente não sabe fazer um discurso não é culpa de quem o ouve.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Someone
5 anos atrás

Aqui tem 02 complicadores
Quem elabora o discurso
Peculiaridades dos receptores

Someone
Someone
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Sim, mas se já há séria dificuldades de interpretação com um discurso bem feito, imagine um como aquele.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Someone
5 anos atrás

Comunicação É fundamental
Quem assistiu o filme do Churchill sabe. Ele ficava o dia todo compilando o pronunciamento, escolhendo cada palavra

Someone
Someone
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Exato! Ele deveria, no mínimo, colocar o discurso à prova diante de uma audiência restrita e de confiança, que apontaria as falhas.

A impressão que tenho é que ele não está ouvindo seus conselheiros mais experientes, e dando ouvidos demais ao povo ligado a Carlos e à SECOM.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

O porquê mandetta está sendo bem avaliado!?
Está se comunicando bem. Não conseguem deturpar fala dele . Embasa bem

Tekinhasp
Tekinhasp
5 anos atrás

Bom dia!

Eles lê a gente!? Pq ontem de manhã eu disse que ele teria que vim a público e usar o espaço na TV para falar com a população, rs. Coincidência da vida…

Bom, não sei mais o que dizer só presidente. Fiquei confusa com o pronunciamento, mas eu acho que ele foi na mesma ideia de Israel (de proteger os idosos) e Trump (de voltar ao trabalho). Que Deus nos proteja e nos guarde. Se não sair agora para trabalhar, o inverno será muito pior, pq é onde os hospitais enche ainda mais de doentes com problemas respiratórios ocasionados pelo inverno.

Viking
Viking
5 anos atrás

Leonardo M.
Só sei de uma coisa
Se essa quarentena continuar além de maio, nao teremos mais Brasil em 2021.
Os primeiros estados a pularem fora serão os mais ricos
SP, MT,MS,MT,PR e SC
E não vai ter exército que segure isso nao

1+

onde assino?

Viking
Viking
5 anos atrás

eu vi o pronunciamento. poderia ter mudado algumas palavras e cortado aquela treta com o Drauzio. mas tirando isso falou a verdade e jogou a bomba no colo dos prefeitos e vereadores.
vamos ver como isso termina.

nas minhas redes, quem apoia o bolsonaro gostou do discurso, quem é contra ele não gostou. nenhuma novidade.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
5 anos atrás

Nas minhas apoiadores desde 2015 MITOS MITOSOS não gostaram. Só guardaram na mente a alfinetada e gripezinha.
O resto do discurso não lembram, não citam

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

como eu disse, ele deveria ter tirado essa parte.
mas é o bolso, né, já sabemos como ele fala nessas horas.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
5 anos atrás

Pois é
Outra coisa em discursos de líderes.
Jamais se exalta os próprios atributos físicos. Muitos bananenses debilitados não gostaram

Viking
Viking
5 anos atrás

sobre “parar tudo”.
fazendo uma conta de pandeiro, o PIB do BR é de 7 TRI.
se metade da economia travar, é mais ou menos 250 BI por mes. quero ver de onde o governo vai tirar grana pra compensar esse pessoal. simplesmente impossível.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
5 anos atrás

Dica: suspende por 60 dias uma das coisas que o Bananense mais gosta e não entende como funciona
Todas as aposentadorias e pensões. Ou apenas sinaliza que vai ter atrasos

Viking
Viking
5 anos atrás

ele acabou de tuitar
https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1242758000718340097
38 milhões de autônomos já foram atingidos. Se as empresas não produzirem não pagarão salários. Se a economia colapsar os servidores também não receberão. Devemos abrir o comércio e tudo fazer para preservar a saúde dos idosos e portadores de comorbidades.

Mister.M
Mister.M
5 anos atrás

Bom dia.
A mensagem foi boa, era o esperado. Mas quando você se comunica apenas com determinado grupo não é razoável exigir que os demais compreendam. O pronunciamento não foi elaborado pensando no Brasil como nação, foi claramente direcionado aos militantes e a TV Globo, com direito a birrinha com o Dráuzio Varela. Enfim, vida que segue, não podemos esperar e tão pouco exigir que fosse diferente pois uma coisa é certa: Bolsonaro está sendo Bolsonaro, nós que fantasiamos com um grande líder que não existe dentro dele. E isso não o desqualifica nem retira os méritos do atual governo, mas serve para baixar as expectativas e ficar feliz com o que temos.

*moderação postei com meu nome sem querer e foi moderado, apagar por favor.

Someone
Someone
Responder para  Mister.M
5 anos atrás

Ele é o presidente do Brasil. As pessoas esperam e exigem mais dele. Se ele não tem competência nem pra fazer um simples discurso repassando sua mensagem, está fazendo um desserviço ao país.

Ardêncio
Ardêncio
Responder para  Someone
5 anos atrás

Calma que é recente termos deixado de ter uma presidente que não conseguia formular uma única frase ou estabelecer uma ideia.

Someone
Someone
Responder para  Ardêncio
5 anos atrás

Sim, e qual foi mesmo o fim dessa presidente?

Perobeiro
Perobeiro
Responder para  Someone
5 anos atrás

Foi reeleita…

Barnabezinho
Admin
Responder para  Perobeiro
5 anos atrás

Depois ripada da cadeira.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Bolsonaro tem poucos minutos por dia de exposição
A GLOBO tem horas. Audiência aumentando
Já estão descascando ele FORTEMENTE

Mister.M
Mister.M
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Daí a necessidade de uma boa comunicação (silenciar também é comunicar). Enquanto ele só apanha tem o apoio popular, bastou começar a falar besteira que até o eleitorado fiel (e não militante) balançou.
Perceba, qual a vantagem de pronunciamento provocando a rede Globo em pleno horário de Jornal Nacional? Voltou da propaganda e a Globo levou o JN até as 22h malhando o Presidente mais ainda.
São erros tão óbvios que desafiam a nossa inteligência (Xadrez 5D).

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Bolsonaro colocou agora um vídeo do Japão que foi colocado no Closest minutos antes.
Grupo do FB

Jr
Jr
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Primeiro comentário:

Jean Carlos: Presidente, ou aprende a se pronunciar moderando e escolhendo suas palavras e adquirindo ou trocando seus assessores de comunicação ou anuncie sua renuncia. Se não consegue fazer uma comunicação clara e eficaz, não pode ficar na cadeira mesmo com razão sobre os fatos.

Bolsonaro: Jean Carlos vou te contratar

kkk

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Jr
5 anos atrás

Ele ta discutindo com pessoas NAS REDES sociais. Já vi alguns exemplos. Nesse ritmo é vala ! Politicamente está em queda livre.

Jr
Jr
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Mas não creio que seja ele que esteja com a bunda sentada na cadeira e fazendo isso.. Deve ser algum servidor…

Buiú
Buiú
Responder para  Jr
5 anos atrás

Tb acho… deve ser algum aspone…

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Esse vídeo não vale, ele é da Força Red Ribbon…

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  Muquirana Raiz
5 anos atrás

Lá já passaram por bomba atômica, terremotos, maremotos, fome, miséria e a porra toda, COVID-19 é literalmente sinônimo de passeio no parque.

adiosbanania
adiosbanania
5 anos atrás

Buenas amigos.
Bolsonaro falou, a parte importante, exatamente o que falo: Segregar os idosos e doentes, população saudável trabalhando “vacinando-se” naturalmente pela exposição ao virus.

Quanto às caneladas, bolsonaro sempre foi isso. Tenho preferencia pela postura de Moro, postura superior, distanciada. Bolso é mais luta na lama com direito a golpe baixo e dedada no olho. Ele é assim, não vai mudar.

Mas se o brasil não parar, e fizer o minimo de segregação nos idosos, na altura das eleições verão que aqueles que se isolaram totalmente perderam, pois EUA, Israel e UK seguiram o mesmo caminho, segregação de vulneráveis e economia funcionando, e com toda a certeza terão um resultado muito superior economicamente.

BolhaPOA
BolhaPOA
5 anos atrás

Na minha opinião, não foi um all-in do presidente, foi um suicídio político.
É como o Pandeiro falou, não é o que você fala, e sim como fala.
Agora, ele passou a imagem de louco irresponsável. “Ah mas se ele estiver certo e tiverem poucas mortes”. Não interessa, mesmo que sejam mil mortes, de pessoas que morreriam de qualquer forma, vai ir pra conta dele.
É igual a um cara que anda de carro a 150km por hora. Ele diz, calma não vai acontecer nada, e não acontece mesmo. Porém, você nunca mais vai viajar com ele, porque achou que foi irresponsável.
“Ah mas foi resposta ao STF…” A maioria da população nem sabe o que é STF.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

O tuite dele de agora foi certo. Sucinto, explicando as coisas. Sem usar termos como “gripezinha” e “resfriadinho”.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Infelizmente é isso.
Olhando minhas apostilas de Teoria da COMUNICAÇÃO I e II .
Não tem um puto lá que possa se basear no básico!? Básico do Básico

leomg
leomg
5 anos atrás

A questão é que caso a economia desandasse muito ( e vai) ele poderia simplesmente empurrar a culpa para o vírus ( pois o impacto econômico será sentido em todos os países afetados, uns mais outros menos).

Ao fazer um pronunciamento desse forma ele traz para si os efeitos negativos de tal pronunciamento, estrategicamente é péssimo.

Meu bairro em BH ( classe média alta), fez foguetório no impeachment da anta e gritou quando ele foi eleito. Agora as pessoas querem ele no espeto, estão participando do panelaço. Ele não foi eleito apenas por eleitores núcleo duro ao estilo carcará, ele foi eleito por muitos insatisfeitos com o PT ( que por si só formam uma base mais heterogênea).

Contudo ele continua falando só para a base mais fiel, o que vai lhe custar o cargo caso ele não mude drasticamente o tom. ( Se já não lhe custou, veremos as próximas cenas).

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  leomg
5 anos atrás

“Ele não foi eleito apenas por eleitores núcleo duro ao estilo carcará, ele foi eleito por muitos insatisfeitos com o PT ( que por si só formam uma base mais heterogênea).”

PERFEITO ! Sem essa massa ninguém se elege. Ninguém consegue governar de forma tranquila.
Bolsonaro está muito abalado. Muito mesmo

Caótica
Caótica
5 anos atrás

Admito que no começo estava em pânico, mas voltei à razão. Temos que trabalhar. Eu estou trabalhando, não em home office, e estou trabalhando mais que o normal. Na empresa muita gente em home office, sistema que não está funcionando, ou seja, um bando de gente enrolando em casa. Família (os petistas da família) me criticando porque continuo indo ao trabalho.
Quanto ao Bolsonaro, foi ele mesmo no jeito de se comunicar! Quando votei nele já era assim!
O mundo tá muito mimizento pro meu gosto!

adiosbanania
adiosbanania
Responder para  Caótica
5 anos atrás

Caótica

O mundo tá muito mimizento pro meu gosto!

1+

falou tudo

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Concordo
Mas é de voto de mimizentos que se ganha eleição
Tem que se encontrar EFETIVIDADE na comunicação. Isso se chama mapear público alvo . Equipe de TRUMP mapeou estado por estado para montar os discursos

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Conquistou votos que a décadas eram de Democratas

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Não temos um Trump nem sua equipe.

É o que temos e é com ele que vamos nos virar.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Eu entendo a preocupação e que necessitamos de mais profissionalismo e comunicação, mas como você mesmo fala From, isso é a Banânia.
Bolsonaro é o tiozão do buteco que ganhou a eleição, mas ao menos tem pessoal técnico e não corrupto trabalhando pra ele, e creio que essa decisão seja sim tomada com base no que os técnicos disseram e concluíram.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Pois é

Manco
Manco
Responder para  Caótica
5 anos atrás

É isso aí, e corrigindo o seu posta acima, principalmente as mulheres devem voltar ao trabalho, os homens é que estão morrendo mais.

Neco
Neco
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Muito bem, mas explicado que isso , acho que nem desenhando.

Money Addicted
Money Addicted
5 anos atrás

Someone
Se o presidente não sabe fazer um discurso não é culpa de quem o ouve.

0

nao importa como fosse o discurso, muitos implicariam (como vc por ex)

Someone
Someone
Responder para  Money Addicted
5 anos atrás

Implico e continuarei implicando, como maior parte do eleitorado dele, que foi quem o elegeu. A equipe de comunicação é incompetente e deveria ser limada.

Jr
Jr
Responder para  Someone
5 anos atrás

Saiu na notícia que o discurso foi escrito pelo Carluxo e outros…

Barnabezinho
Admin
Responder para  Jr
5 anos atrás

foi não, tem pessoal lá pra isso.

Sideshow Bob
Sideshow Bob
5 anos atrás

Bolso ao vivo, a orientação é quarentena vertical a partir de agora

Barnabezinho
Admin
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Povo vai obedecer esta regra até pro ser melhor. Os governadores vão se dobrar com a pressão da sociedade – ou vão peitar o biroliro e ver o povo desesperado arrumar o caos.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

A pressão tá com governador e prefeito agora.
Uns voltando, economia movimentando….duvido quem aguentará ficar stopado.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Os governos estaduais dependem muito do ICMS.

Jr
Jr
5 anos atrás

Não sei se já postaram aqui… PL de redução de remunerações dos FP…

https://static.poder360.com.br/2020/03/PL-remunerac%CC%A7a%CC%83o-AUTENTICADO.pdf

Art. 2.º. Excepcionalmente, durante o estado de calamidade
pública a remuneração e o subsídio de ocupante de cargos, funções e
empregos públicos da administração direta, autárquica e fundacional,
dos membros de qualquer dos Poderes da União, dos detentores de
mandato eletivo e dos demais agentes políticos no âmbito federal, todos
eles em serviço público ativo, poderão ser reduzidos, com base nos
seguintes percentuais:

I – de 10%, para os agentes que percebam remuneração ou
subsídio superior a R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e inferior a R$
10.000,00 (dez mil reais);
II – o mínimo de 20% e o máximo de 50%, para os agentes
que percebam remuneração ou subsídio superior a R$ 10.000,00 (dez
mil reais), observando-se, na fixação concreta do percentual, os arts.
51, inciso VI; 52, inciso XIII; 76; 96, inciso II, alínea “b”; 128, § 1.º, todos
da Constituição Federal, assim como os demais dispositivos
constitucionais de regência.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Jr
5 anos atrás

Visto.

Maluco beleza
Maluco beleza
Responder para  Jr
5 anos atrás

No meu grupo de funça, dizem que dias tofoli não permitirá redução de salario de servidor.
Galera soltou fogos de alegria… nem respondi para evitar treta

Louro José
Louro José
Responder para  Maluco beleza
5 anos atrás

Teriam que ser por PEC, não PL. Mesmo essa redução temporária.

Mas basta a canetada do STF que fica tudo certo e todo mundo vai ser entubado rs

Platão
Platão
Responder para  Maluco beleza
5 anos atrás

Toffoli esta corretissimo.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Platão
5 anos atrás

Fala sério.

Um dois
Um dois
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Platão é um gozador, Barna

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Jr
5 anos atrás

Durante?
Depois o dinheiro jorra ne

Someone
Someone
Responder para  Jr
5 anos atrás

PL? Deveria, no mínimo, ser por PEC, e ainda assim teria sério risco de ser considerada inconstitucional. Violação pesada do art. 7º, VI da CF.

Esse Congresso e esse governo fazem tudo nas coxas. Porque não impõe logo um Empréstimo Compulsório, que seria o caminho correto? E, claro, arcar com o custo político disso, pois o povo vai lembrar logo dos tempos de Collor.

Guilherme
Guilherme
Responder para  Jr
5 anos atrás

Mas não pode ser só o salário base, tem que cortar todos os penduricalhos. Tem juizeco que deve ganhar 25 mil de base e 475 mil de perfumaria. kkkk Bando de fela!

300esparta
300esparta
5 anos atrás

E eu faço o que se na minha cidade proibiram trabalhar?
E algumas cidades até travaram as entradas e ninguém entra.

Ou seja, vai trabalhar como Bolsonaro?

E que discurso heim…

Deu um tiro de 12 na própria cara.

Pediu pra sair do cargo praticamente.

Ele é o mesmo que os milicos de antigamente, dos ex presidentes militares.
Todos com boas intenções, mas eram burros pra caraio…. PQP

Barnabezinho
Admin
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Cara, o lance é: governador mandou ficar em casa. Tu vai ficar e passar fome ou vai questionar o seu governador? Se o Biroliro aceita esse enforcador que o marcoré botou nele dando salvo conduto para que qualquer prefeito meta uma retroescavadeira e feche a “sua” cidade, governo federal serve pra que, porra?

Raciocina aí.

adiosbanania
adiosbanania
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

voto com o relator.

no mais, acho que já passou da hora do bolso canelar a torto e direito, a situação JÁ É insutentável, com todos os poderes se metendo no executivo.

toca um foda-se, faz o certo e dane-se.

Barnabezinho
Admin
Responder para  adiosbanania
5 anos atrás

Até porque quase ninguem vai mudar de opinião a toa. Um colega meu concordou comigo hoje, depois de meses brigando. Acontece. Acredito fortemente na resilência do governo. Faz o certo, e o resto aparece.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Assista o link q o from passou aí acima

Louro José
Louro José
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Como vai trabalhar é problema dos prefeitos e governadores que pararam suas unidades federativas no grito.

Manco
Manco
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Jogou a bomba no colo dos prefeitos e governadores, mas e aí? O governo federal não pode dar nem uma ajudinha no nosso direito de ir e vir?

Louro José
Louro José
Responder para  Manco
5 anos atrás

Nego tá esperneando porque ele disse que as pessoas saudáveis tem que voltar ao trabalho. Se ele intervém nos estados vai ser acusado de ditador.

Deixa arder.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Deixa o pau comer. O resultado, a gente já sabe. Resta esperar a magica acontecer.

Neo_Ma
Neo_Ma
5 anos atrás

No trend topics do Twitter a #BolsonarotemRazão está em primeiro com 230k.
Pela reação de Alcolumbre e Maia acredito que depurando tudo o discurso mandou a mensagem correta e a que eles não queriam.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Neo_Ma
5 anos atrás

O povo entendeu a mensagem.

Manco
Manco
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

É impressionante, eu aprovei mas achei a msg meio tosca, no meu meio houve uma divisão, aí alguém postou algo a favor no grupo de rolos do facebook e saiu a maioria apoiando o presidente, parece que o povo mais simples realmente gostou da msg.

Louro José
Louro José
Responder para  Manco
5 anos atrás

Grande Torre, o povo é chucro e o Bozo se elegeu por ser chucro.
Não nos esqueçamos disso.

Mais 2 ou 3 semanas e a gente vai ter o resultado desta guerra de opiniões. Nós somos gente polida, nosso círculo de amizades não reflete a maioria do povo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Sim… não tolhi isso como possibilidade. Coloquei isso acima… (limitação das redes sociais)
E localmente? Como se portarão prefeitos e governadores ?
A conferir.

Louro José
Louro José
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Eu acho que vão continuar trancando as pessoas.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Isso é aquelas coisas que a poeira precisa baixar pra que os sensatos entendam. Acho que há riscos nessa escolha, mas é como o Sideshow Bob disse, é a escolha do dilema da “bomba atômica”.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

A escolha: você não tem escolha.

Um dois
Um dois
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

1 enfia a cabeça na terra e espera a doença passar
2 faz o que é mais racional, mesmo com os altos custos humanos

Um dois
Um dois
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Lembrando que a doença não vai passar por si mesma

Jr
Jr
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

2029h: Ainnnnnn, não aguento mais esse distanciamento social… quero trabalhar… quero ver meus amigos, meus parentes, espalhar meu amor…

2030h: Aiiiiinnnn, como assim voltar ao normal? Bozo genocida!!!

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Neo_Ma
5 anos atrás

Bom dia.

Aqui ele tem 310k de “deslikes”. E o jogo de damas 1D continua.

COVID-19: Gripizinha ou ameaça chinesa ao ocidente?

https://www.youtube.com/watch?v=VWsDcYK4STw

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Diga-nos o caminho das pedras, sábio guru.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Não existe um caminho, existem caminhos. E o que não tem solução, solucionado está ehehe

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás

Bom dia!
Engraçado como alguns ficaram nervosos aqui e na internet, mas não conseguem enxergar a um palmo: país não ia aguentar 1 mês parado e mais quarentenas completas no futuro, seria a bancarrota do sistema como nunca vimos.
Vi vários ambulantes, autônomos e pessoas que trabalham sem carteira preocupados com a renda, nenhum deles preocupados se ia contrair a doença. Não adianta, se deixam parar tudo, morreríamos doentes e pobres, agora com a atividade, teremos alguns doentes.
Não sei se o governo pretende, mas creio que sim, de aumentar leitos de UTI e fabricar respiradores, melhor enfrentar o problema de frente do que evitá-lo a custos enormes.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

E para enfrentar o problema, precisamos que a máquina continue a girar. Sem a máquina girar e com o risco igual de aumentar os doentes, não seríamos capazes de enfrentar o problema.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

MS está comprando todos os respiradores e ventiladores disponiveis no mercado, uma correria, e encomendou produção aos fabricantes nacionais. UTIs, vão alugar da rede privada e usar o EB para montar unidades de campanha. Isto já está sendo feito, com certeza.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Faltou ele enfatizar isso.
Uma pena.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Mostrar-se um belo estoque de ventiladores e UTI´s sendo preparadas.
Ajudaria bastante.
É igual aquele velhinho que queria ver o DINHEIRO do BANCO no cofre do banco.
😉
Mal sabe como funciona o sistema bancário… mas fica tranquilo de VER.

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Os estadios que fizeram agora servindo de hospital de passagem

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Eu vi algo agora no supermercado
Mas não me assustei

ALCOOL EM GEL com sistema anti furto
Para uso dos clientes

Leite longa vida não tem nenhum litro
Outra coisa que eu alertei semana passada
Chocolates em barra , caixas de prateleira quase vazias

Viking
Viking
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

acabou o chocolate? sério? mesmo sendo caro pra caramba?
que coisa!
aqui em casa só tem uma barra, daquelas de cobertura que a moça comprou pra fazer ovo de páscoa hahahaha

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
5 anos atrás

Ainda tem.
O que eu quis dizer é que agora cedo eles ainda irão repor.
Ou seja… ontem a galera comprou bastante. (será ansiedade ?)
Hershey por exemplo a R$ 3,49 a barrinha de 80 gramas.
Tinha Milka a 10,99 – 80 gramas tb.
Ovos de chocolate já chegaram. Mas poucos tipos.

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

preço caiu recentemente, povo tá comprando.

No Hell mercados estão normais, na virada do mês deve piorar…

Platão
Platão
5 anos atrás

Sou a favor que os salários dos funcionários publicos sejam pagos em dia, independente de quarentena!!

LEONARDO PIRES
LEONARDO PIRES
Responder para  Platão
5 anos atrás

huahuahua. Mas atrasa o salário que esses caras fazem a campanha ” voltem a trabalhar” rapidinho. Governo não produz nada! Vai tirar o quê para pagar tantos de encargos oriundos da crise e os que ele já tinha?!

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Ele optou pelo q acredita e creio q o dano será menor pra ele.
Voltar não é opção, é necessidade.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Ugo
5 anos atrás

E saindo, precisam de respaldo. Biroliro está apostando na população que vai voltar a trabalhar por desespero. Uma retração de 5,6% na economia é fatal para a União, estados, e muito mais para a população. Ou o presidente toma uma posição ou acaba atropelado pela realidade.

A comunicação é ruim, mas é a dele. A aposta está feita, o resultado é esperado, mas temos de nos preparar para coisas bem piores.

300esparta
300esparta
Responder para  Ugo
5 anos atrás

A economia já ia mal, eu sempre falava.
Isso aí foi só a desculpa pra mandar um monte de gente embora.

Agora não vai mais voltar esses empregos não.

Todos ainda tinham esperança que a economia ia melhorar com Bolsonaro, muita gente segura do peão.
Agora não tem mais choro, vai ter bastante demissão

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Ugo
5 anos atrás

Perfeito. Como eu disse.
as duas situações são muito complicadas. Estabelecer um plano em nível nacional é quase impossível. É muito cacique. (juiz, desembargador, prefeitos, governadores, congresso)

300esparta
300esparta
5 anos atrás

Só o futuro vai dizer se ele fez certo ou errado.

Se o número de mortos for equivalente da Itália e tiver falta de atendimento, ele cai.

Se o sistema de saúde conseguir dar conta e o número de mortos for relativamente baixo, ponto pro Bolsonaro.

Agora, se acontecer o que aconteceu com a gripe espanhola, podem dizer adeus ao Bolsonaro e dar a faixa pra um dória.

Louro José
Louro José
Responder para  300esparta
5 anos atrás

O sistema de saúde não dá e não dará conta.

O cálculo correto dessa guerra é:

Se faltar dinheiro na carteira do autônomo e do assalariado muito antes do horizonte de fim de confinamento, ele ganha. Se todo mundo conseguir por comida dentro de casa mesmo confinado pelo tempo que for necessário ele perde.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Isso.

Aposta simples.

Someone
Someone
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Dória? Se o cenário de pandemia se confirmar São Paulo vai ser o estado mais afetado. Duvido que Dória consiga se eleger a presidência numa situação dessas.

Quem vai vencer nesse cenário vai ser alguém fora do Poder Executivo.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Someone
5 anos atrás

Doriana acaba morto se SP não segurar. Mas o povo ali é bom, eles tem força.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

SP é o mais preparado.
Acompanhem pq se for feio lá, vão ver o que é sofrimento nos demais.
E o Doria está politizando descaradamente.
O idiota era persona fortemente publica até dias atrás. Idiota mor.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

kkk o Bolsodoria é foda.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  300esparta
5 anos atrás

Aí que eu achei que foi uma cartada errada do Bolso. Ele não tem como ganhar.
Ele menosprezou a doença. Mais uma vez meteu um “gripizinha”. Comunicação zero.
Se tudo der certo, morre mil pessoas. Ele vai ser culpado de matar 1000 pessoas.
Se tudo der errado morre 10 mil pessoas. Ele será culpado por matar 10 mil pessoas.
Ou seja, ele nunca ganha. Ele sempre será culpado por matar.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

O culpado é o Ditador da China, que calou médicos e jornalistas quando a crise começou e ainda teve ajuda da OMS em janeiro pra dizer que não se transmitia a doença entre pessoas (fake news mortal). Mas disseram que eu sou idiota de querer responsabilizá-lo.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Com certeza, quem mais tem culpa é o governo Chines. E a própria população, que continua com hábitos toscos de comer qualquer tipo de animal.
Já não é a primeira vez que fazem isso.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

É a tal da tradicional culinária chinesa, né?! Rolam as feiras livres com o abate de animais na hora. Mistura tudo: gente, animais domésticos, animais silvestres, sangue etc. Aí não tem laboratório de arma química que consiga competir hehehe

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Adivinha quem estimulou os Chineses à fazerem isso…..?

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

É tipo seguir norma técnica. Seguindo, se der merda, você “está respaldado”.

Agora começa a querer inventar. Quando der uma merda, você estará fudido heheheh

Papai Papudo
Papai Papudo
5 anos atrás

O que foi aquilo Jhow??? Lastimável…lastimável…
Ola discurseiros e discurseiras, como estamos?? Satisfação imensa…

Nem parece Militar…numa guerra a primeira coisa a fazer é cavar as trincheiras e se proteger…

Vocês nâo tem ideia dos esforços que estão sendo feitos em SP para a contratação de médicos e enfermeiros, montar hospitais de emergência, esse hotel aqui: http://holidayanhembi.com.br/ a PREFEITURA DE SP alugou TODOS os andares e vai montar mais de 1000 leitos de UTI…vão anunciar as vagas dos médicos na TV aqui em SP para tentar amenizar as coisas e não podemos fazer 15 dias de quarentena enquanto tudo é montado?? 15 DIAS…ninguém falou que a quarentena iria até Maio ou junho..

Nós não estamos conseguindo nem CONTAR o numero de infectados e MORTOS com exatidão, quanto mais tratar dos casos, ou vocês pensam que aquele numero que estão falando na TV é o correto?? E eu tenho que ler que DONALD TRUMP quer que todos voltem ao trabalho…

Depois um enchedor de linguiça de Chapecó vem bostejar: “ain, temos que voltar imediatamente ao trabalho..” volta porra, mas deixa os Paulistas se prepararem pro CAOS primeiro, sim, porque, pra onde vocês acham que vão mandar os fodidos pela doença dos outros Estados?? pro RJ?? vai vir tudo pra SP como sempre foi…porque vocês sabem que não encontram nem rolamentos para as vossas maquinas de encher linguiça na bosta do estado de voces…vem tudo buscar em SP…

Aqui em SP já existe rodizio de respiradores…estão usando o mesmo em 3 pacientes…
Voces se baseiam em Israel, EUA e Alemanha para fazer as analises, quando deveriam estar se baseando em Nigéria, Índia e Senegal…

Fico por aqui…
Forte beijo hetero-pederasta a todos(as)…sem exceções…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Papai Papudo
5 anos atrás

“Depois um enchedor de linguiça de Chapecó vem bostejar: “ain, temos que voltar imediatamente ao trabalho..”.

Os enchedores de Linguiça de Chapecó estão trabalhando normalmente.
Os de Seara dependem de uma canetada de Juiz. Mas as agroindústrias estão trabalhando. Por enquanto.

https://www.diariodoiguacu.com.br/noticias/detalhes/aurora-divulga-acoes-que-vem-fazendo-com-os-funcionarios-54045

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

e SP tem que se cuidar mesmo.
Foi ali o Paciente ZERO e foi ali que muitos comemoram retorno da Europa se abraçando e fazendo churras. E outras características que o PP comentou ontem.

Um dois
Um dois
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Sp, estado com maior número de doentes e mortos
Ain! doriana é o melhor, está protegendo a gente de tudo, ain!

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Doria é um FDP. Precisa ser muito otário pra cair no papo dele.
POucos dias antes da manifestação do Bolso(que eu achei uma cartada errada dele), o Dória aglomerou muita gente tb, em uam ação do governo, mas ninguém falou disso.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

PSDB é pior que PT
Muito pior. Pois são desonestos e se pintam de BONZINHOS.
PT no governo seria sempre pressionado … fortemente PRESSIONADO.
Já o PSDB é aquele afronhagem.

Papai Papudo
Papai Papudo
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Deixa eu te perguntar algo…
POA em seu nick é de Porto Alegre??

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Papai Papudo
5 anos atrás

Sim. Vai dizer que é um estado merda? Sim estamos ciente.

Papai Papudo
Papai Papudo
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Por que esta apontando o dedo para a pica de 15cm que esta no meu cú quando existe uma pica de 30cm no seu??

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Papai Papudo
5 anos atrás

Não apontei nada pra ninguém. Não falei nada de SP, pode ler novamente. Falei do Dória.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Papai Papudo
5 anos atrás

É a sigla do aeroporto de Porto Alegre seu pobretão.
Se vc fosse um empregado doméstico saberia kkkkkk

Viking
Viking
Responder para  Um dois
5 anos atrás

mas isso era esperado, é o estado com mais gente. 1/4 do bananil mora aqui.

Papai Papudo
Papai Papudo
Responder para  Viking
5 anos atrás

Se viu?? o tipo de merda que o quadrupede solta??
“AIn…SP tem o maior numero de casos…. fora Doriana” SP é um Pais dentro de outro Pais..com certeza essa ameba nunca andou na avenida Paulista e escutou as pessoas falando em Ingles, arabe, mandarim, Espanhol…

Papai Papudo
Papai Papudo
Responder para  Papai Papudo
5 anos atrás

E outra…
Voces viram essa ultima visita do Bozo ao Trump??
Voces viram a cara do Trump?? O Trump tava praticamente dizendo: “O que você ta fazendo aqui??volta pra sua terra e começa a trabalhar..não era pra você estar aqui”…
Quando a coisa aperta aqui o Bozo corre pra la pra tirar foto com Trump….o que resultou essas viagens??Ain…podemos usar os laboratórios dos caras agora..pra que?? pra plantar feijão no algodão?? igual fez o astronauta??
E o gas?? ja caiu pela metade como diziam??

Eu ja desanimei com esse cara no 3° mês de governo, quando o mercado estava em lua de mel com ele, aquela sensação maravilhosa de “finalmente sem PT”, e o cara vai pro Twitter e Diz: “Ain…o que é Golden Shower??” e chacoalhou o mercado… O mercado praticamente disse:” Pera ae…que isso??”

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Papai Papudo
5 anos atrás

22 contaminados na viagem.
Um dos resultados.

Pantaneiro
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

se bobear, essa comitiva foi um dos maiores vetores do covid19 por aqui.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Pantaneiro
5 anos atrás

No início, quando estava em torno de uns 200 contaminados no país (oficialmente), uns 5% eram da comitiva hehehe

Barnabezinho
Admin
Responder para  Papai Papudo
5 anos atrás

Depois que passar o chilique, reposte o texto.

Cesar
Cesar
Responder para  Papai Papudo
5 anos atrás

Foi justamente isso que disse ontem no meu último comentário. Bolsonaro agiu feito adolescente idiota brigando com a mídia. Tinha que esperar mais 15 dias a um mês e a população iria forçar a mitigação da quarentena, não precisava assumir o rojão e as consequências feito um imbecil, além de ter um tempo para tentar melhorar o que desse no enfrentamento em hospitais. Não tem inteligência política, ainda mais num momento em que a horda está atacando-o até mesmo sem motivo para enfraquecê-lo e tirá-lo de lá. Quanto à doença, não tem jeito, a probabilidade é muito alta de virar caos no país. Tem cidade no interior de SP, mais de 300 mil habitantes, com apenas 9 respiradores. Não precisava ter assumido a bomba e parecer um retardado na frente da população, bastava explicar a crise econômica que está se formando e sugerir provável mudança nos planos de contenção do surto mais adiante.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Uma possibilidade é que não teriam como segurar mais 15 dias.
EUA pode até conseguir e ter reservas, nós não.

Mas concordo que há problema grave de comunicação.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Não tem como conter a realidade. 15 dias é virada de mês, e quantos estarão sem salário? sem dinheiro da semana?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Um atenuador divulgado ontem é o calote em distribuidora de eletricidade.
Uma coisa a menos para os pobres pagarem.

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Favela, mais da metade não paga. Agora onibus, comida…

Jr
Jr
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

E são os que mais consomem… Ar condicionado em todo recinto que caiba um… 24h funcionando…

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Ônibus TB muitos não pagam(estrada Grajaú-jpa).

Barnabezinho
Admin
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

BRT, mesma coisa.

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Só uma correção, não se chama favela. Agora é comunidade.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

ME POLPE

Jr
Jr
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

Favela – Rio de Janeiro
Comunidade – outros lugares

Bruno
Bruno
5 anos atrás

Bom dia!
A China está enfrentando a segunda onda de contaminações, certo? Eles já confinaram seus 1,4 bilhões de habitantes ou só uma cidade de 11 milhões em que o próprio governante disse que metade fugiu antes do confinamento?

Um dois
Um dois
Responder para  Bruno
5 anos atrás

Muito pior que a china é a índia e bangladesh
Imagina aquilo alí lotado de corona vírus
Se nego acha que a gente não tem higiene…

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás

Uma coisa prevalece: cada um precisa cuidar de si e dos seus, especialmente idosos (nada muda quanto a isso).
Tem cabra aqui achando que governo vai ter solução mágica pra salvar os velhuscas. O que ele tá fazendo é te dando a chance de ter alguma renda, agora você dê um jeito de cuidá-los.
Engraçado que cheio de liberais que deveriam aprovar quando o governo não atrapalha são os primeiros a exigir mais estado. Acho que o comunavírus está contaminando tudo mesmo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Em país que o ESTADO é protagonista e tem o PODER de cutucar TUDO dá nisso.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Liberteen JAMAIS vai deixar de abraçar o primeiro ditador que aparecer.

PapiranteSalg
PapiranteSalg
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Já pulei fora da teoria do estado de Hobbes por alguns motivos que já até abordei contigo, mas veja como ele está muito mais conectado a realidade do que os ideólogos do Paraíso da mão invisível.

Não aguentam 15 dias de “anarquia”…

Kkkkk…. Piada.

Barnabezinho
Admin
Responder para  PapiranteSalg
5 anos atrás

Hobbes não criou modelo nenhum mas a ideia essencial dele, a de que somos sujeitos até de nossa subordinação ao Estado (“topamos ser pisados pelo pé mais macio”) e que política no final é a eterna negociação sobre isso, a meu ver prevalece. E Liberteen nem é gente.

Um dois
Um dois
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Bolsonaro mandou todo mundo trabalhar
Ele vai pessoalmente infectar todos!
Já deixei de lavar as mãos porque o governo não se importa
Isso porque sou um liberal…

Atlas de folga
Atlas de folga
5 anos atrás

Brasil em 2018

215.000.0000 de habitantes

55.000.000 de brasileiros viviam abaixo da linha de pobreza

13.000.000 de desempregados

1.279.000 mortes

765.000 mortes de maiores de 65 anos

51.500 assassinatos

6.300 pessoas morreram por desnutrição

Por que esses números não chocam?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

Porque não são novidade.
São dados da rotina bananense.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

Somos idiotas.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

Porque amanhã estes números serão os mesmo e não terão dobrado hehe

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  Sir Scemo
5 anos atrás

Os de desnutrição principalmente

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

Pior é que o pessoal só pensa por uma face, mas realmente poderiam surgir e explodir vários outros tipos de morte em decorrência da fome. É difícil enxergar por esse prisma, pois precisa levar vários fatores em consideração e até um pouco de imaginação (pra mentes binárias do Brasil, isso é muito complexo).

Atlas de folga
Atlas de folga
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Imagina o impacto psicológico das pessoas e familias sem recolocação no mercado, e o que isso pode agravar nos quadros de saúde.
É literalmente o que se vê e o que não se vê.

Atlas de folga
Atlas de folga
5 anos atrás

Roberto Rachewsky
8 h ·

O discurso do presidente, como sempre, porque esse é o seu jeito, é meio tosco, meio rude, meio irônico, com alfinetadas desnecessárias. Como eu já disse, muitas vezes ele arruina suas boas ideias pela maneira que são apresentadas.Acerta no conteúdo mas se equivoca na forma. É isso que eu tenho ouvido da elite do andar de cima que o assiste no YouTube sentada no sofá da sala comendo granola depois de passá-la no álcool. Bolsonaro fez um discurso ruim como sempre, pela minha ótica, mas não me importo. O que ele disse me alenta e sua linguagem é para outro público-alvo, os brasileiros que vivem da mão para a boca, os pobres coitados desse pais louco que não se dá a chance de prosperar um pouco. Com pandemia ou sem pandemia estamos há décadas confinados em nossos cubículos impedidos de viver plenamente nossas vidas, de transformar livremente nossos sonhos realizando-os como gostaríamos. Não gostei do discurso do Bolsonaro mas adorei o que ele disse.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

Perfeito!

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

Exato. Mas já deu tempo de ele acertar o discurso.

Axio
Axio
5 anos atrás

Vai ser tipo uma reforma da previdência por biohazard?

Alguém chuta como vai ficar nossa pirâmide?

comment image

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás

Jornaleco aqui da cidade colocou como foto de capa uns profissionais segundo cartazes “Fique em casa” e colocou o pronunciamento do Bolsonaro em duas linhas, mas embaixo e sem destaque, ainda usando o pouco texto pra pintá-lo de louco.

Com essa imprensa comunista, quem precisa de vírus??

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

EM TV ABERTA
Bolsonaro culpa imprensa, crítica fechamento do comércio e elogia ministro da Saúde

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás

Pessoal que diz que não é gripe comum, tragam relatos de médicos renomados que confirmem sua tese.
Eu já vi 3 médicos RENOMADOS, que foram na imprensa, e que disseram que é gripe comum.
Se ainda você trouxer alguns que digam que não é, podemos comparar títulos, especialidades.

O que eu vejo de diferente no corona é o contágio mais fácil e a falta de vacina (que poderia fortalecer o imunológico de quem é grupo de risco).

Mas nos dias atuais, mais fácil ficar histérico, fazer drama… e pensar que dias atrás disseram que eu estava nervosos e devia ficar calmo, hoje estou mais calmo que a maioria.

Papai Papudo
Papai Papudo
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Olha…talvez o relato de quem realmente teve a doença possa ajudar..
36 anos, parece que se cuida muito bem ..ta se recuperando, mas olha o que aconteceu..
é uma gripizinha realmente..ela só sobreviveu porque é atleta..

https://www.youtube.com/watch?v=79OGOlJw-VQ

Neco
Neco
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

Realmente existe muita diferença de pessoa para pessoa, eu e minha esposa temos O + e o nosso filho também, até os nossos hábitos alimentares são diferentes de parentes que tem outro tipo de sangue.

Eu me identifiquei muito quando li sobre a dieta baseada no tipo de sangue, que diz que eu posso comer carne a vontade e tenho que cuidar com leite e derivados especialmente iogurtes, e estes realmente não me fazem bem.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

Interessante.

Parece pouca variação, na minha opinião. Meu sangue é A, né… ficar de olho…

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Papai Papudo
5 anos atrás

Nossa, como ela ousa desmentir nosso presidente? É só uma gripezinha sim, ela mentiu!

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Papai Papudo
5 anos atrás

Ow PPP, mudando de assunto, recebi mail da tickmill dizendo que iam mudar o leverage de EURCHF de 1:500 pra 1:10! Eu vou ter que desligar uns robôs, fica esperto nisso…

Papai Papudo
Papai Papudo
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Nossa mais que estrategia é essa que só roda em EURCHF ??
Nao da pra rodar em EURUSD ao invés de desligar o EA??

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Papai Papudo
5 anos atrás

Tenho vários pares rodando. Vou desligar apenas o EURCHF.

Papai Papudo
Papai Papudo
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

que susto…
eu só to ligado em EURUSD, GBPUSD E USDJPY…um Parzinho bom de trabalhar é o AUDNZD, sem solavancos…o foda é que o Spread é muito alto…demora pra fechar…
mas é estranho essa parada ser só no CHF…

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Papai Papudo
5 anos atrás

Pourra, preciso voltar a mexer no meu EA. Achei que em home office eu ia ter mais tempo, leeeedo engano kkkkkkk

Nilson
Nilson
Responder para  Papai Papudo
5 anos atrás

se curou sozinha, sem hospitalização.

Dirk
Dirk
5 anos atrás

Governo de SC já anunciou que esta semana (segunda) será a última de quarentena.

As atividades serão retomadas aos poucos, com cuidado.

No fim, ficou o mesmo que o Trump propôs nos EUA: 15 dias para “slow the spread” e retomada gradual para a economia não sentir tanto. Acho que sairemos bem dessa.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Tem que ser gradual até porque o consumidor tb não irá ter os mesmos hábitos de consumo… os autônomos que vendem coisas nas ruas tb.. não irão vender no mesmo patamar… Mas já um alento ver que aos poucos pode ser retomado.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Padoca reabriu hoje em SC. Final de semana irei perguntar como foi a reação do público/ patamares de venda.

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Devagar a confiança retorna e o pessoal se acostuma com as cautelas.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Sim, cada governo de estado pode seguir seu ritmo, então SC já está seguindo as diretrizes dos EUA, ao contrário do que uns alardeiam aqui (que estariam tudo liberado hoje).

Dirk
Dirk
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Pelas entrelinhas, eu já tinha entendido do governador que o plano era esse desde o início.

Acho que é o mais sensato… Como naquele artigo “the hammer and the dance”.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Com orientação e cuidados é possível.
Ontem á noite em uma casa de espetinhos aqui perto.
Todos de máscara… não estavam estocando espeto no balcão aquecido e fazendo apenas por demanda.
Na farmácia.. máscara e fita de isolamento para manter a distância.
Ou seja… aqui no PR comerciantes tomando cuidado e vendendo. Não sei se na mesma proporção.. mas vendendo.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Impacto forte vai no de bens duráveis:
moveleiro, venda de motos, carros e caminhões.

Dirk
Dirk
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Sim. Os restaurantes e bares continuam entregando normalmente (retirada no balcão e delivery). Quem já costumava entregar não deve ter sentido tanto… Muitos passaram a entregar no susto, esses acho que sofrem mais por não ter clientela formada nessa categoria.

Ex: restaurante que depende do “ambiente” para atrair clientes… Ninguém vai pedir peixe frito do Santo Antônio de Lisboa pra comer em casa. O cliente quer a experiência de sentar na beira do mar…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Dirk
5 anos atrás

perfeito.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Dirk
5 anos atrás

verdade. No centro do hell muito comerciante caiu no ifood… muita coisa malfeita e muita coisa chique, na novidade…

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

IBOV com uma das aberturas menos tensas das 02 últimas semanas
0,08% agora.
Papéis variando entre -2% e +2%

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Papéis de varejistas subindo.
Magazine Luiza, Via Varejo e Lojas Marisa.

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás

Aqui de boas esperando as soluções de quem está reclamando, pois não vi nenhum até agora.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

* nenhuma

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Eu apontei falha de comunicação .
Das medidas eu sou a favor do comércio, indústrias e serviços irem voltando aos poucos. Empresário não é bobo no dia a dia ele sabe medir a demanda.

Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Quem vai segurar a corda do Biroliro vai ser o empresariado, de forma voluntária ou involuntariamente…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

O próprio fato de ir voltando impacta no psicológico de toda a sociedade tb.
Ver o movimento / traços de normalidade.

Sir Scemo
Sir Scemo
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Isso aqui é um boteco virtual, daqui vão sair pitacos. Você que está confundido o nosso papel em tudo isso.

Soluções estão sendo tentadas por diversos governos. Por gente que tem acesso a informações e recursos que não temos.

Relaxa, meu velho.

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Não tem, a discussão é sobre quais as palavras mais doces a se dizer para um paciente enquanto ele escolhe se prefere perder uma perna ou os dois braços.

E claro, a discussão também é como direcionar a raiva do paciente que irá acordar mutilado de uma forma ou de outra.

Manco
Manco
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

E outra, qualquer solução será contestada, qualquer resultado será contestado, você não se acostumou com isso?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Solução: ficar em casa.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Até sair a vacina?

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Pelos dados atuais, calculo que até final de abril. Postei abaixo.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Sinceramente, acredito que cedo ou tarde terá uma outra onda de contaminações.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Muito provavelmente haverá, porém com parte da população já imunizada. A taxa de transmissão seria bem menor, e a curva de contaminação mais longa e baixa.

Neco
Neco
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Fato, historicamente a segunda onda é menor e a terceira menor ainda.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Neco
5 anos atrás

Lembrem-se, é uma questão de matemática, não de política nem de medicina.

A taxa é proporcional a “E” vezes “p”.

“E” é o número médio de pessoas expostas a um contaminado. O isolamento social reduz esse número, e, portanto, diminui a taxa de crescimento de contaminação.

“p” é a probabilidade de um contato gerar contágio. Boas práticas de higiene reduzem esse número. Mas a imunização zera esse número (um imunizado, por definição, não é um vetor).

Por isso que a segunda onda tende a ser bem menos crítica, por causa do “p” menor.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

OK, apliquem em SP a mando do Dória, é o que Bolsonaro deixou aberto, chancelado pelo STF.

Agora se Roraima quiser voltar amanhã, pode voltar.

Neco
Neco
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

A AGU recorreu da decisão inaceitável do ministro Marco Aurélio Melo, ontem, que concedeu a prefeitos e governadores o direito de interferir no direito de ir e vir dos cidadãos.

Marco Aurélio interfere gravemente nas prerrogativas exclusivas do Congresso e do presidente da República, atacando os princípios da hierarquia federada.

O ministro ataca diretamente a autoridade do presidente Bolsonaro, que se manifesta radicalmente contra o chamado “isolamento horizontal”, o que determina até o fechamento de limites municipais e interestaduais, como também até toque de recolher por parte de prefeitos como o de Cachoeirinha, Miki Breier.

Isto vai acabar mal para Marco Aurélio, governadores e prefeitos que vão além dos chinelos.

Do Políbio Braga.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Neco
5 anos atrás

AGU é pra isso, pra se meter e arrumar as merdas. O ARAS tem de chegar junto nessa porra. STF não pode ultrapassar a CF, merda.

Neco
Neco
5 anos atrás

Isso é um absurdo, como é que pode?

https://twitter.com/aguiar_06/status/1242806383998877697

MrCitan
MrCitan
Responder para  Neco
5 anos atrás

Que pena que o post não tem um botão para as risadas. 😀

bomberman
bomberman
5 anos atrás

Lição que fica, estado nunca é a solução, é o problema. Falha e supressão de informação (PCC) tornaram essa crise o que é. Com a pandemia rolando, Chefe do Executivo da Banânia vai em rede nacional fazer pronunciamento digno de jamanta, indo na contramão do resto do mundo, “os salários dos servidores”..”a economia”.. mentira! O que não pode faltar é grana pros mafiosos e parasitas estatais continuarem sugando. Ao invés de repartirem o ônus, reduzindo vencimentos em 50% das castas mais altas (políticos, ministros e desembargadores) e 30% dos servidores até o pior passar, o estado prefere jogar milhões na rua em plena pandemia pro moedor continuar girando. A fome é grande e voraz. E cabe a nós, escravos, até na morte servir. #PAUNOCUDOESTADO

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  bomberman
5 anos atrás

Verdade

Cesar
Cesar
Responder para  bomberman
5 anos atrás

Quarentena só serve para que os governos preparem seus sistemas de saúde para lidar melhor com a crise. De todos os lugares que vi, dizem que 10% precisa de internação. Já imaginou uma cidade com 300k habitantes em que 50% da população contamina-se no pico? Aproximadamente 15 mil precisarão de internação. Como é que isso não vai dar caca? Já imaginou dez mil pessoas numa cidade dessas de porte médio precisando de internação? Por isso que era hora de ficar calado. Brasileiro é emotivo e adora jogar culpa nos outros, essa bomba vai estourar no colo do Bolsonaro.

Banco Data
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Exatamente. Mas é difícil para a maioria das pessoas entenderem isso.

O vírus é sim uma gripezinha, o problema é que muita gente pode ficar doente ao mesmo tempo, ter complicações e morrer por causa dela, pois o sistema de saúde não é capaz de tratar tantos pacientes simultaneamente.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Banco Data
5 anos atrás

Na realidade, quando eu vejo o ministro falando que em abril o sistema iria colapsar, eu fiquei pensando, porra, pra mim o sistema sempre foi colapsado. è o pessoal morrendo na fila.

Banco Data
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

A questão é que até o sistema privado também colapsaria hehe

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  bomberman
5 anos atrás

Isso tem respaldo na CF, teve gente comentando aqui que precisaria de PEC em plena pandemia para mudar isso ?

Cesar
Cesar
Responder para  Muquirana Raiz
5 anos atrás

Não precisava nem se preocupar com isso. A hora que faltar dinheiro é calote e pronto! Fala que não tem dinheiro e acabou-se.

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  Cesar
5 anos atrás

E depois a população pagaria por anos e anos com processos

Someone
Someone
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Se chegar nessa situação quero ver um político conseguir sair na rua.

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  Muquirana Raiz
5 anos atrás

Em relação a cortes nos salários dos “servidores”.

Someone
Someone
Responder para  Muquirana Raiz
5 anos atrás

Foi declarado Estado de Defesa ou de Sítio? Não? Então estamos em normalidade constitucional. Precisa de PEC. Se o governo entende que a situação não é grave o suficiente para declarar um deles, que respeite os trâmites legais.

Cesar
Cesar
Responder para  Someone
5 anos atrás

Papel assinado não faz chover. Não tem dinheiro, não tem, não vai ser um papel cheio de intenções chamado constituição que fará surgir.

Someone
Someone
Responder para  Cesar
5 anos atrás

O Legislativo vai passar por cima da Constituição e dar respaldo pro Executivo e Judiciário passarem também? E se todo mundo vai tratorar ela, fica o mais forte. Mas se seguirmos esse caminho, porque o mais forte vai se curvar a algum líder eleito em outros tempos, em vez de seus próprios quadros?

Cesar
Cesar
Responder para  Someone
5 anos atrás

Você não entendeu. Se o dinheiro acaba, acabou! Ou acha que os governos estaduais que vêm parcelando (calote) salários editaram lei para poder pagar parcelado. Se não entra grana e não pode imprimir, é calote, não precisa de Pec para isso.

Someone
Someone
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Existe uma diferença essencial entre a União e os Estados, que você parece não ter compreendido ainda. A União tem poder de emissão de moeda, os Estados não. Antes de chegar a uma situação de calote, provavelmente a União explodirá a dívida pública.

Até porque se a União não paga, por exemplo, os auditores da Receita, como ela irá arrecadar?

Cesar
Cesar
Responder para  Someone
5 anos atrás

Quem parece não entender é você. Já ouviu falar da regra de ouro do orçamento que está na CF? A União não pode se endividar para pagar despesas correntes salvo com projeto de lei específico com aprovação da maioria absoluta do Congresso. O que o governo tem feito é evitar o custo político de calotes e demissões, suprindo déficit com endividamento nessas condições acima, mas já tem como e já era para ter ativado os mecanismos da própria CF e a LRF para contenção de despesas, inclusive demissões como está lá na CF. E endividamento tem limite, meu caro, ou acha que no mundo real o governo vai conseguir ficar suprindo déficit as infinitum para manter os salários de do em dia?

Barnabezinho
Admin
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Pessoal acha que é só apertar um botão na parede que a casa da moeda começa a imprimir papel pintado.

Cesar
Cesar
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Pois é, Barna. Pessoal vive no mundo da lua e acha que decreto faz chover para acabar com a seca.

Someone
Someone
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Continuo afirmando que você não está entendendo. A CF é clara em relação às regras a serem seguidas em relação às medidas a serem adotadas em caso de descumprimento dos limites de gasto com pessoal. Leia abaixo os parágrafos do art. 169, 3º:

§ 3º Para o cumprimento dos limites estabelecidos com base neste artigo, durante o prazo fixado na lei complementar referida no caput, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios adotarão as seguintes providências: (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

I – redução em pelo menos vinte por cento das despesas com cargos em comissão e funções de confiança; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

II – exoneração dos servidores não estáveis

O governo já reduziu em pelo menos 20% as despesas com cargos em comissão e funções de confiança por acaso? Já exonerou servidores não estáveis?

Essas são as regras constitucionais, que devem ser seguidas em tempos de normalidade constitucional. Por isso, volto a perguntar, o Presidente solicitou e o Congresso autorizou o Estado de Defesa e o Estado de Sítio? Não? Então cumpra-se a risca a CF.

Mas se utilizam de qualquer argumento para tentar justificar o roubo aos servidores.

Cesar
Cesar
Responder para  Someone
5 anos atrás

Continua aí no mundo da lua achando que político está ligando para FP numa crise dessas. Um abraço daqui do planeta das quarentenas.

Someone
Someone
Responder para  Someone
5 anos atrás

E você continua no mundo da lua achando que as coisas se resolvem só no gogó e na vontade. Boa sorte ai.

Cesar
Cesar
Responder para  Someone
5 anos atrás

Não sei se você é FP, mas está parecendo. Basta uma onda de indignação tomar a população numa crise como a que vivemos e isso chegar ao Congresso para que eles não vejam mais como essencial esse endividamento para manter salários em dia sendo que a economia está parada. Não há uma norma sequer que obrigue a União a se endividar para pagar salário (despesa corrente), pelo contrário, há previsão de possibilidade de demissões por motivo de insuficiência de caixa. Manter as coisas como estão é decisão política, e política sabe como é, muda conforme o vento e as necessidades.

Someone
Someone
Responder para  Cesar
5 anos atrás

Antes de se adotarem demissões primeiro se eliminam cargos em comissão, funções gratificadas, exonera-se servidores não estáveis. Isso é básico do básico. Os caras ficam querendo resolver as coisas na canetada e depois vem chorar que o Judiciário não lhes deu respaldo.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Someone
5 anos atrás

FP vai procurar money agora até debaixo da mesa pra se pagar.
Mas não vão encontrar muita coisa.

bomberman
bomberman
Responder para  bomberman
5 anos atrás

3 décadas e alguns trocados de redemocratização e não perceberam que é tudo enfeite? CF, cláusula pétrea e o caralho não servem pra porra nenhuma. É tudo rabisco feito num papel por velhos cretinos que só pensam em enricar sem trabalhar. QUE SERÃO ESQUECIDOS E REFEITOS SEMPRE QUE CONVIER.
Na CF/88, JUDICIÁRIO NÃO LEGISLA, ainda assim foi o que aconteceu quando o Supremo impôs a porcaria da homofobia, que pasmem por muito pouco não veio punindo retroativamente. Desrespeito total a separação de poderes, pilar do tão querido “Estado Democrático de Direito” e a liberdade de expressão. DILMANTA sofreu impeachment e ainda assim manteve seus direitos políticos, ainda que explicitamente dito o contrário. Enfim, posso citar n exemplos, nos quais a “Constituição Cidadã” foi dobrada, rasgada e vilipendiada para servir aos interesses das castas superiores da RepúBRica. QUE AGORA, DIANTE DE UMA GRAVE CRISE, TUDO NELA DEVE SER RESPEITADO? PORRA…

Dirk
Dirk
5 anos atrás

Falou melhor hoje, no improviso, do que ontem, lendo o discurso do Carluxo.

https://youtu.be/vp3A_8vywC0

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Exatamente. Até hoje não consigo entender isso.

Chernoboy
Chernoboy
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Ele tem que falar em modo pistola e com esse tom de desabafo, o que é ruim, mas menos pior. Quando tenta ser engraçadinho ou inteligente dá merda.

Chernoboy
Chernoboy
Responder para  Chernoboy
5 anos atrás

*o que é ruim, mas menos mau.

Barnabezinho
Admin
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Falou mais calmo hoje. Falar ontem aliviou a tensão, hoje já foi na certeza da pedrada.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás
Barnabezinho
Admin
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Outro cenário, né…era outra treta diferente…kkkk…

Guilherme
Guilherme
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Não, prenúncio. O plano doentio sempre existiu.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
5 anos atrás

Estou acompanhando os números por cima, e ontem o número de novos casos foi menor do que o esperado pelo terceiro dia seguido. Não tenho os dados segregados, mas provavelmente SP começou a puxar para baixo.

Ainda estamos na fase “exponencial”, mas, ao que parece, a taxa está reduzindo. Provavelmente o isolamento social (que começou muito antes de qualquer decretozinho de político) está fazendo efeito.

Acredito que até o final de abril teremos o cenário completo da pandemia. Nesse ritmo, ao final de abril entramos na inflexão, a partir daí acho que já dá pra ir voltando aos poucos.

BolhaPOA
BolhaPOA
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Os número são complicados. Com certeza o Bolso vai tentar camuflar.
Aqui por exemplo, a prefeitura de POA registra mais casos do que os dados do Governo. Quase o dobro.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Estou usando os números da secretaria de saúde, que é o órgão que está no “front” da contagem. Concordo que a confiabilidade é baixa, mas se a camuflagem é sistemática, a tendência é a mesma.

Someone
Someone
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Em Pernambuco faz 2 dias que só tem 42 contaminados. A Paraíba faz tempo que só tem 3 contaminados, que inclusive já foram considerados curados. Ou os governos desses estados estão agindo melhor que o mundo todo no combate a doença ou tem algo errado com esses números…

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Someone
5 anos atrás

Sim, eu sei. Mas em se tratando de estatística, os melhores dados que existem são os dados disponíveis…

Barnabezinho
Admin
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Camuflar é dificil, mais simples é a subnotificação, aí não é “o bolso”, mas sim todos os secretarios de saúde municipais e estaduais.

Someone
Someone
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

Depende, eles já estão com os testes?

Barnabezinho
Admin
Responder para  Someone
5 anos atrás

As amostras suspeitas tem de ir para os centros regionais, aí que mora o problema.

Someone
Someone
Responder para  Barnabezinho
5 anos atrás

O MS está concentrando todas as compras ou tem estados e municípios comprando por fora?

Barnabezinho
Admin
Responder para  Someone
5 anos atrás

MS está comprando centralizado o que será repassado aos estados, cada estado compra em separado. Tipo a treta que deu entre a União e a prefeitura do Recife esta semana…

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Você está levando em conta os impactos da aplicação do tratamento? Um cenário com tratamento requer um número de leitos e respiradores diferentes de um cenário sem tratamento.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Muquirana Raiz
5 anos atrás

Contaminação é uma coisa, tratamento é outra.

Não sei o número de leitos pra saber quando ou se haverá saturação (lembrando que leito de UTI não serve apenas para coronavirus, as outras doenças “normais” continuam por aí).

Mas a preocupação do Mendetta deixa evidente que certamente já fizeram simulações e concluíram que o número é insuficiente.

Manco
Manco
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Mas bem no início do inverno a curva começa a inflexionar? Para mim o única saída é ganhar tempo agora, se preparar para o pior que está por vir.

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Então as suas conclusões são baseadas em um cenário sem aplicação de tratamento.

Sei que é diferente de contaminações, porém sei que o número medio de dias que uma pessoa fica com os sintomas é diferente, que o número médio de dias que uma pessoa precisaria de cuidados especiais é diferente, e que até mesmo o número médio de pessoas que apresentariam os sintomas mais graves seria diferente(incluindo o tempo médio também), logo se sua conclusão de 1 mês para um cenário sem tratamento não deve ser a mesma para um cenário com tratamento. Pelo o que li o tratamento dura em média 5 dias.

Pobre Paulista
Pobre Paulista
Responder para  Muquirana Raiz
5 anos atrás

A curva que estou acompanhando é apenas a de contágio. Não tem a ver com saturação do sistema médico.

Conforme as pessoas vão saindo do tratamento, uma parcela da população vai ficando imunizada e reduz a transmissão. Mas isso em geral só tem efeitos após o pico de contaminação.

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  Pobre Paulista
5 anos atrás

Estava pensando algo mais na linha ” hoje vai amortizando T-20, com tratamento seria T-5″ ou algo assim, e considerando que com tratamento uma % menor da população precisaria de internação, ou seja, uma redução exponencial na gravidade de um cenário sem tratamento em 1 mês.

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  Muquirana Raiz
5 anos atrás

Em qualquer caso pode haver sobrecarga no sistema, porém existe uma grande diferença entre um cenário e outro.

BolhaPOA
BolhaPOA
5 anos atrás

Não vi notícia escrita, mas em um programa de televisão local, anunciaram que as empresas descobriram que com um respirador mecânico consegue ajudar duas pessoas. Basta fazer um tipo de bifurcação no cano de saída.

Barnabezinho
Admin
Responder para  BolhaPOA
5 anos atrás

Ó. É possivel até três conexões mas o sistema de parametros perde função, não tem mapeamento de O² nem regulagem de saturação, ou como programar alarmes de alta e baixa densidade, etc. Mas pra ficar com técnico monitorando oximetria manualmente, dá pra por até três. A maioria dos ventiladores tem o acessório para outras funções, adaptar para dois tubos é simples.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Viking
5 anos atrás

No mesmo post colocaram isso, pra quem acha que a BNN estaria acima das dificuldades

https://noticias.r7.com/internacional/demissoes-no-canada-atingem-os-mesmos-niveis-da-grande-depressao-20032020

Canadá, que é polo de várias áreas, demitindo a rodo.

Platão
Platão
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Tópico

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  Viking
5 anos atrás

Exatamente o que comentei ontem aqui sobre a decisão do STF

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  Muquirana Raiz
5 anos atrás

Virou casa da mãe Joana, onde todos mandam quem culpar?

Lutando
Lutando
5 anos atrás

Ouxe, Ibov subindo 2 dias? Quero mais queda, quero comprar mais!!!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Lutando
5 anos atrás

11:30 ás 11:50 sempre dá uma mexida quando a Matriz abre.

Lutando
Lutando
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Opa, mantem nois informados ai. Estou encarteirando klbn, unip e itsa

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Lutando
5 anos atrás

Mas para a sua estratégia não tem muita lógica essa oscilação de minutos que eu fico atento.
😉

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

54% em GOLL4 aqui. ST. Realizei.

Lutando
Lutando
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Boa, assim vc fica rico

Final Countdown
Final Countdown
Responder para  Lutando
5 anos atrás

AVISEI ANTEONTEM

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás
Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Peguei de outro site e traduzi

Novo estudo de Oxford sugere que milhões de pessoas já podem ter acumulado imunidade coronavírus
24 de março de 2020

Um modelo que previa a progressão da nova pandemia de coronavírus produzida por pesquisadores do Imperial College London disparou alarmes em todo o mundo e foi um fator importante nas decisões de vários governos de bloquear as coisas. Mas um novo modelo da Universidade de Oxford está desafiando sua precisão, segundo o Financial Times.

A pesquisa de Oxford sugere que a pandemia está em um estágio mais tardio do que se pensava e estima que o vírus já infectou pelo menos milhões de pessoas em todo o mundo. No Reino Unido, no qual o estudo se concentra, metade da população já teria sido infectada. Se for preciso, isso significaria que a transmissão começou por volta de meados de janeiro e a grande maioria dos casos apresentava sintomas leves ou sem sintomas.

A chefe do estudo, a professora Sunetra Gupta, epidemiologista teórica de Oxford, disse que ainda apoia a decisão do Reino Unido de fechar o país para suprimir o vírus, mesmo que sua pesquisa acabe sendo comprovadamente correta. Mas ela também não parece ser uma grande fã do trabalho feito pela equipe do Imperial College. “Estou surpreso que tenha havido uma aceitação tão desqualificada do modelo imperial”, disseela .

Se o trabalho dela for preciso, isso provavelmente significaria que uma grande faixa da população tem acumulado resistência ao vírus. Teoricamente, então, as restrições sociais poderiam aliviar mais cedo do que o previsto. O que precisa ser feito agora,a ajudade Gupta, é um monte de testes de anticorpos para descobrir quem pode ter contraído o vírus. Sua equipe de pesquisa está trabalhando com grupos da Universidade de Cambridge e da Universidade de Kent para iniciar esses testes para a população em geral o mais rápido possível. Leia mais no Financial Times. Tim O’Donnell

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

testes de anticorpos
muito interessante.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Outra fonte falando da mesma notícia

Como os regimes de testes em todo o mundo variaram tremendamente, as taxas reais de mortalidade e internação de COVID-19 têm sido difíceis de identificar. Mas a modelagem de pesquisadores da Universidade de Oxford poderia fornecer boas notícias bem-vindas, mesmo que a viagem inicial não pareça tão promissora. De acordo com uma equipe do laboratório de Ecologia Evolutiva de Doenças Infecciosas de Oxford, metade da população do Reino Unido pode já ter sido infectada pelo coronavírus. Se essa modelagem for confirmada em estudos de acompanhamento, isso significaria que menos de 0,01% dos infectados necessitam de tratamento hospitalar, com a maioria apresentando sintomas muito pequenos, ou nenhum.

De acordo com a modelagem, o coronavírus chegou em meados de janeiro, no máximo, e se espalhou sem ser detectado por mais de um mês antes dos primeiros casos serem confirmados. Com base em um modelo de recuperação infectado por suscetibilidade — uma estimativa comumente usada em epidemiologia — com dados de relatos de casos e mortes no Reino Unido e na Itália, os pesquisadores determinaram que a estratégia inicial de “imunidade de rebanho” do governo britânico poderia ter sido sólida. “Estou surpreso que tenha havido uma aceitação não qualificada do modelo imperial”, disse o pesquisador-chefe Sunetra Gupta, referindo-se a um relatório acadêmico prevendo que até 250.000 poderiam ser mortos se o governo mantivesse seu plano de suprimir o vírus “mas não se livrar dele completamente”, como disse o principal conselheiro científico do país. Até segunda-feira, 87 pessoas no Reino Unido haviam morrido por causa do coronavírus; de um total de 90.436 testes, 8.077 foram positivos.

Para ver se sua matemática confere, a equipe de Oxford está trabalhando com pesquisadores das Universidades de Cambridge e Kent para começar os testes de anticorpos logo nesta semana. “Precisamos começar imediatamente pesquisas sorológicas em larga escala – testes de anticorpos – para avaliar em que estágio da epidemia estamos agora”, disse Gupta ao Financial Times.

Em entrevista a James Walsh, de Nova York,a repórter de doenças infecciosas laurie Garrett, vencedora do Pulitzer, explicou a necessidade de testes de anticorpos em saúde pública:

O mais importante é que esse teste pode ser uma ferramenta de saúde pública. Se fizéssemos esse teste de anticorpos, poderíamos sair por aí selecionando aleatoriamente pessoas em Nova York e descobrir quantos nova-iorquinos, incluindo agora, tiveram esse vírus em seus corpos. Como sabemos que o vírus nunca esteve em seres humanos antes, qualquer um que tenha anticorpos contra ele foi exposto desde janeiro.

Se conseguirmos que este teste de anticorpos seja produzido em massa – e eu sei que eles estão trabalhando nisso agora – e colocá-lo em comercialização muito rapidamente, isso pode ser um divisor de águas para toda a pandemia. Uma das coisas que adoraríamos saber agora é quantas pessoas que tiveram pneumonia desde janeiro eram casos de COVID? Ter respostas a essa pergunta faria diferença em um nível político. Se de repente estivéssemos vendo uma onda de casos de pneumonia escondidas desde meados de fevereiro, isso nos diria que estamos em profundo, profundo doo-doo; que essa coisa é como a Itália; que vamos subitamente disparar e nossos hospitais vão ficar sobrecarregados. Mas se, em contraste, o mesmo número de casos são encontrados nas amostras históricas que remontam ao primeiro de janeiro, isso nos diria: “Ok, está gradualmente se desenrolando, não temos que ir para o confinamento cada pessoa em Nova York, podemos ser capazes de achatar a curva.” E isso faz uma grande diferença em termos de quão drásticas nossas políticas precisam ser.

Embora a modelagem de Oxford pareça promissora, como todos os estudos acadêmicos que contam com o coronavírus, ele deve ser lido pelo público com cautela. Se os testes de anticorpos não comprovassem os achados dos epidemiologistas, a modelagem poderia minar o sucesso das medidas de distanciamento social que os especialistas em saúde pública consideram vitais para impedir a propagação do vírus. Isso revela, com toda a probabilidade, os erros do governo Trump em tomar decisões de estímulo de trilhões de dólares sem ter a compreensão epidemiológica que as taxas adequadas de testes forneceriam.

———————–

No fim, eles colocam que claro, o estudo por não ser correto, e mostrar que o Trump – e por consequência, Bolsonaro – são irresponsáveis e canalhas. kkk
Mas fiquei pensando agora que pode fazer algum sentido mesmo, mas ai seriam necessários muitos testes.

Macacoalbino pode dar o pitado especializado dele?

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Pensando em termos de incompetência estatal, é bem possível que a China tenha se dado conta da epidemia lá só quando começaram a vir pessoas pros hospitais, mas se tecnicamente milhões já estivessem contaminados e assintomáticos por dias ou meses, muitos poderiam ter viajado ao exterior e ter espalhado o vírus muito antes do final de 2019, e agora são só os efeitos retardados e reflexo de grande parcela contaminada.
O que estaríamos vendo agora já seria 50% contaminada e a lotação máxima.
Se Trump sabe disso e tem informações, pode ser uma cartada.

E talvez por isso China esteja retomando com tudo… “idiota” é quem ficar em casa e criar pra si uma “grande depressão”. Mas claro, há riscos, o estudo precisa de testes.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Imaginem que por exemplo, os reflexos que estivermos vendo agora não são de 400 mil infectados no mundo (como dos mapinhas de internet), mas sim, de 2 ou 3 bilhões de pessoas, a grande maioria assintomáticos. Isso muda tudo, pois já estaríamos vendo o pico e o pior do mundos, e não teríamos uma piora no futuro. E como sugere o estudo, ai só 0,01% poderia realmente precisar de hospitais. Logo, seria errado ficar esperando alguma coisa.

Não adianta, a solução é testes pra tudo e todos e contabilizar.

Muquirana Raiz
Muquirana Raiz
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Essa teoria de Oxford seria verdade se países com mortes a mais tempo já estivesse em uma fase de declínio acentuado.

Neco
Neco
Responder para  Muquirana Raiz
5 anos atrás

Mas na China teve queda.

Sideshow Bob
Sideshow Bob
5 anos atrás

Não vai mudar nada. É um surto, não a terceira guerra.

Sideshow Bob
Sideshow Bob
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Era resposta pro Axio