Via Conexão Política.

O governador afronhado de São Paulo, João Doria (PSDB), disse no começo da tarde desta quarta-feira (20) que pode adotar medidas mais restritivas se os índices de coronavírus piorarem no estado após o “feridão”.

“Se nós não tivermos solidariedade, os índices crescerem ainda mais, e colocarmos em risco a vida das pessoas, seremos obrigados a adotar o lockdown”, disse o governador.

Doria, no entanto, não especificou quais são os índices. No protocolo estabelecido para um possível relaxamento da quarentena, são considerados três fatores: mortes, casos e ocupação de UTIs.

“Vamos fazer um esforço nesses 6 dias, de hoje até a próxima segunda-feira, dia 25 de maio, na capital, região metropolitana, no litoral, e no interior de São Paulo, para evitar medidas mais duras e mais restritivas”, declarou.

Para o psdbista, é preciso ter “esperança e confiança”. “Confiança de que as pessoas saberão respeitar a orientação de não viajar, de ficar em casa, e compreenderem a importância de protegerem as suas vidas e de seus familiares. Se isso não ocorrer nós, infelizmente, teremos que avançar em novas etapas”, finalizou.

6+
  • Argentário 21 de maio de 2020 at 06:31

    First!

    5+

    • Argentário 21 de maio de 2020 at 06:34

      Bom dia!

      2+

  • Neco 21 de maio de 2020 at 07:12

    Bom dia.

    Eles, esses governadores contrários ao presidente só vão parar com essa história de quarentena quando o governo federal intervir nós Estados.
    Como Bolsonaro é estilo paz e amor e o congresso não aprovaria uma intervenção a situação tende a se agravar.
    Isso está longe do fim e os problemas vão ser grandes, não pela doença em si, mas sim pelo conjunto da obra.

    Aqui no CE foi prolongado o isolamento completo por mais 10 dias e não tem nenhuma garantia que depois seja suspenso.

    17+

  • Mutuário 21 de maio de 2020 at 07:13

    Eu cliquei no link da “Conexão Política” para confirmar se lá também estava escrito “afronhado”.

    16+

    • From_The_Tower 21 de maio de 2020 at 07:42

      Kkkk
      😁

      4+

    • Um dois 21 de maio de 2020 at 09:42

      Eu também

      4+

  • From_The_Tower 21 de maio de 2020 at 07:43

    Vai Lá Doriana !
    Decrete.
    Acredite.

    😝

    8+

  • macacoalbino 21 de maio de 2020 at 08:04

    Eu não entendo em sã consciência como que um estrupício igual esse acha que uma medida desa adiantará de alguma coisa. Ai eu lembro que estou no Brasil e tudo faz um pouco mais de sentido…

    14+

    • Neco 21 de maio de 2020 at 08:09

      Eles querem quebrar a economia para derrubar o presidente. Porem isso não vai dar certo. Vão é quebrar a cara.
      Mas a economia pode sofrer um bocado.

      20+

      • Motumbo Aprendiz 21 de maio de 2020 at 09:59

        O consenso é que quase certamente eles já quebraram a economia né?

        Com ou sem eles a gente vai ter que segurar essa pica

        7+

    • macacoalbino 21 de maio de 2020 at 08:11

      *dessa. Eita pressa pra digitar hehehe Só sei que nessa quarentena tenho trabalhado mais do que antigamente.

      2+

  • Neco 21 de maio de 2020 at 08:10

    STF pode barrar a hidroxicloroquina:

    “Se não há estudos conclusivos, e se o remédio, usado no combate da Covid-19, pode causar até morte, por que ampliar seu uso no serviço publico de saúde? E como exigir de um paciente, ou de seu parente ou responsável, que não assuma esse risco quando está à beira da morte?

    Ontem, no inicio do julgamento da constitucionalidade da polêmica Medida Provisória que é vista como uma tentativa de livrar autoridades, sejam da área administrativa ou da saúde, em caso de fraudes em licitações como já ocorrem hoje, ou de erro médico na administração de remédios como a cloroquina, o relator do caso no STF, ministro Luís Roberto Barroso, deu o caminho que parece será seguido pela maioria.

    Defendeu a punição para agentes públicos cujas decisões não sigam critérios científicos.”

    Dos antas.

    10+

    • BolhaPOA 21 de maio de 2020 at 08:24

      E o modelo matemático do Nial Ferguson, utilizado para justificar o isolamento tem comprovação científica?

      17+

      • EngenheiroMG 21 de maio de 2020 at 08:28

        Nope…
        modelos podem simular cenários futuros se for bem contruido e se tiver dados confiáveis o que implica dizer, ter uma base de dados bem montada. Por ser algo novo, porcamente mensurado, essa pandemia não fornece ainda nem dados para um possível modelo minimamente honesto.

        Mas, quem tem a narrativa tem poder…

        12+

    • 21 de maio de 2020 at 09:09

      Existem já vários estudos sobre o uso de hcq, inclusive chinês:

      https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/32212513/

      The antimalarial drug Chloroquine phosphate which has already been approved is confirmed to have an anti-SARS-CoV-2 effect and has been included in diagnostic and therapeutic guidelines. However, awareness of the risk of chloroquine phosphate causing acute poisoning or even death should be strengthened. The dosage used according to current clinical recommended dosage and course of treatment are larger than that of previous treatment of malaria. Many provinces have required close clinical monitoring of adverse reactions. This paper reviews the pharmacological effects, poisoning and toxicological mechanisms, in vivo metabolism and distribution, and forensic issues of chloroquine drugs, in order to provide help to forensic practice and clinical work.

      5+

    • lateregister 21 de maio de 2020 at 10:20

      A Hapvida acabou de publicar o balanço, e nele informa que já está receitando Hidroxicloroquina a seus pacientes; se não me engano, a Unimed também havia anunciado.

      Ou seja, o futuro é: algum procurador vai perder tempo processando algum médico do serviço público, e os médicos do setor privado continuam sua vida como sempre.

      Mais uma contribuição para melhorar o serviço público de saúde do Brasil.

      9+

      • lateregister 21 de maio de 2020 at 10:21

        Aliás, o balanço mostrou EBITDA recorde, com alto crescimento.

        HAPV3 e GNDI3 estão na minnha carteira previdenciária.

        5+

  • Lutando 21 de maio de 2020 at 08:12

    Olha que o genocida fez no dia 04/02/2020, vergonha desses pseudointelectuais de araque desse país.

    “Governo federal decreta estado de emergência para conter coronavírus no Brasil”
    Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2020/02/governo-decreta-estado-de-emergencia-por-causa-de-surto-do-coronavirus.shtml

    6+

  • Zé do Brejo 21 de maio de 2020 at 08:16

    Já disse outras vezes, esses políticos e juízes estão testando até onde o povão aguenta.

    12+

  • Anonymous 21 de maio de 2020 at 08:21

    Manual do Anonymous, versão lockdown sem sair de casa. Precisa de cópia do passaporte (a página que tem a foto e a página seguinte), CPF e um Maildrop.

    1 – Maildrop é um endereço alugado no exterior para receber correspondências ou pacotes.

    https://www.bpm-lux.com/en/home.html

    Esse cobra $ 5 Euros por mes mais os serviços sob demanda. Um serviço sob demanda pode ser receber uma carta, o que vai custar $ 0.50 Euros. Outro serviço sob demanda pode ser enviar essa carta para o Brasil, o que vai custar $ 7.00 Euros ou $ 33.08 Euros com rastreamento. Não precisa manter esse Maildrop, basta alugar até receber o cartão de débito que será enviado para o Maildrop e posteriormente para o Brasil.

    2 – TransferWise

    Na minha opinião, é o melhor e mais barato serviço para transferência de dinheiro, de um banco no Brasil para um banco em outro país. COM UM MAILDROP NA EUROPA, VOCE PODE ABRIR A CONTA MULTI-MOEDAS.

    https://transferwise.com/gb/multi-currency-account/

    Com a conta multi-moedas é possível transferir dinheiro de um banco no Brasil para essa conta na TransferWise e assim guardar dinheiro nas seguintes moedas: US Dollar, Euro, British Pound, Australian Dollar, New Zealand Dollar e Polish Zloty. Adicionalmente, essa conta oferece um cartão de débito para gastar o dinheiro em qualquer país que aceitar Mastercard. Pode também sacar dinheiro nas máquinas ATM que aceitam Mastercard. Desvantagem: A TransferWise não é um banco e portanto não tem garantia de depósito.

    Localizador de ATM mastercard
    https://www.mastercard.us/en-us/personal/get-support/find-nearest-atm.html

    3 – N26 Bank

    A desvantagem da TransferWise pode ser superada abrindo uma conta no N26 que é um banco e tem garantia de depósito até 100 mil Euros.

    https://n26.com/en-eu

    13+

  • Anonymous 21 de maio de 2020 at 08:31

    É bobagem insistir que o isolamento não funciona. A Suécia, que NÃO fez isolamento, tem cerca de 10 vezes mais mortes que seus vizinhos, Finlândia e Noruega, que fizeram isolamento.

    Casos e mortes relatados

    Suécia – 31.523 – 3.831
    Finlândia – 6.493 – 306
    Noruega – 8.281 – 234

    8+

    • Enoch Root 21 de maio de 2020 at 08:41

      Como eu jah escrevi aqui muitas vezes. Quarentena, isolamento sao medidas empiricas que funcionam. Virus nao tem perna e nem asa, precisa de um corpo para passar de uma pessoa pra outra.

      Se o Brasil teria condicoes de bancar a quarentena, o isolamento… isso eh outra historia. E agora, o bonde jah passou, tem mais eh que liberar geral e torcer pela imunidade de rebanho.

      13+

      • BolhaPOA 21 de maio de 2020 at 08:56

        Exato. Mas se são as vidas que importam, precisamos colocar na conta todos os dados. Saúde pública é um sistema complexo.
        Quantas pessoas irão morrer de diagnóstico tardio, levando em consideração que caiu em 95% os exames de rotina.
        Quantas pessoas irão morrer com o aumento do desemprego, visto que há uma relação direta do desemprego com homicídios e muitas outras coisas.
        O dinheiro empregado para manter o isolamento, se usado em saneamento básico, por exemplo, quantas vidas seriam salvas? Levando em consideração que metade das mortes infantis no Brasil é causado por diarreia, motivado pela falta de saneamento básico.

        Não estou dizendo que o isolamento mataria mais. Mas eu quero alguém que faça a conta levando todas as variáveis dessa equação.

        11+

        • BolhaPOA 21 de maio de 2020 at 09:00

          Quantas pessoas morriam de pneumonia ou qualquer outra complicação respiratória e agora estão morrendo de COVID?

          8+

        • Sir Scemo 21 de maio de 2020 at 09:04

          Ok, deixa o pessoal trabalhar e vai fazendo as contas aí ehhehe

          1+

          • BolhaPOA 21 de maio de 2020 at 09:10

            Ok, deixa o pessoal em isolamento e vai fazendo as contas aí.

            16+

        • Oz 21 de maio de 2020 at 09:05

          Eu sempre martelo essa tecla com todo mundo, achar que 2m de afastamento, máscara, fiquem em casa e tudo esses caraio vão salvar o mundo é de uma estupidez sem tamanho… Povo acha que isolamento é a única solução possível, e fica te xingando se você sai pra rua… Vai ficar todo mundo entocaiado em casa forever?

          8+

      • Rui Barbosa 21 de maio de 2020 at 11:55

        Eu imaginei que o isolamento no início era para o governo ganhar tempo de montar a estrutura e se organizar para receber o impacto na área da saúde e tentar conhecer um pouco mais sobre a doença. Mas a vida não pode parar não por causa de mortes. Isso faz parte da vida. Todo dia nasce uma criança e morre alguém. Pode ser eu, vc , minha mãe, qualquer um. Vamos tomando os devidos cuidados, mas inviabilizar a vida das pessoas porque alguns do rebanho podem morrer acho de um politicamente correto estúpido! vai todo mundo se fuder e não vamos evitar mortes. Só estamos adiando…é igual efeito borboleta.

        16+

    • Zé do Brejo 21 de maio de 2020 at 08:49

      Pq não funcionou em NY?

      9+

      • Zé do Brejo 21 de maio de 2020 at 08:53

        Adquirimos imunidade em lockdown?

        7+

    • miltin 21 de maio de 2020 at 08:56

      Mas o isolamento apenas adia o contágio, não evita, não é ? A não ser que fiquemos dois anos esperando a vacina. A questão sempre foi custo/mortes estritamente por covid X custo/mortes por depressão econômica. Talvez um surto mais rápido seja melhor que um longo, mesmo considerando apenas o número de mortes como escolha.

      8+

    • Na_Volta_Eu_Compro 21 de maio de 2020 at 09:11

      Tem que aguardar os números finais.
      A Suécia pode estar apenas acelerando o passo e pode ter números menores ao final.

      14+

    • Um dois 21 de maio de 2020 at 09:47

      Quarentena tem funcionado para matar as pessoas de câncer e outras doenças tratáveis que não estão indo para o hospital com medo do coronga.
      Só câncer no bananil foi estimado 50 mil pessoas sem diagnóstico.
      Faz as contas aí

      15+

  • Sir Scemo 21 de maio de 2020 at 08:57

    Bom dia.

    Trump é um fanfarrão mesmo ehhehe

    “Estou tomando hidroxicloroquina”

    Midia repercute.

    “Ah, mas a prescrição acaba em dois dias”

    Eh Seu Jair, passarinho que dorme com morcego acorda de cabeça para baixo hehehe

    2+

    • BolhaPOA 21 de maio de 2020 at 08:58

      “Ah, mas a prescrição acaba em dois dias”
      E?

      7+

      • Sir Scemo 21 de maio de 2020 at 09:03

        🦜🦇

        0

        • Pé Vermelho 21 de maio de 2020 at 09:39

          A pergunta de um milhão:

          Vc em FASE INICIAL de Covid tomaria Hidro+azi?

          Em NIVEL MÉDIO OU GRAVE aceitaria o protocolo com corticoides?

          11+

          • Cesar 21 de maio de 2020 at 09:53

            Claro que não! Certeza que Sir Scemo faria jus à sua idolatria ao cientificismo. Enquanto não houver uma equipe com pessoas especializadas que afirmem, depois de um ano de testes, que o remédio é eficaz, ele não usaria. Tenho certeza que ele honraria seus valores sacramentais do cientificismo. Sabe aqueles remédios naturais que os índios fazem e que é bater e valer? Se o Sir Scemo estivesse no meio do mato passando mal, tenho certeza que aguardaria algum grupo de cientistas aprovar eficácia.

            40+

            • Zé do Brejo 21 de maio de 2020 at 09:57

              HAHAHAHAHA

              7+

            • Sir Scemo 21 de maio de 2020 at 10:26

              Fique a vontade de criticar o cientificismo. Só não venha em seguida querer passar pano para “quem não está convencido do formato da terra”, quem acha que “design inteligente” é teoria cientifica e bobagens do tipo. A não ser que queria parecer uma gordinha de cabelo roxo criticando o cientificismo de um biólogo que diz que não existem infinitos gêneros.

              2+

              • 21 de maio de 2020 at 10:30

                O comunista criticando terra planistas, vou pegar a pipoca.

                11+

                • Sir Scemo 21 de maio de 2020 at 10:31

                  Poha, sigma, em defesa dos terraplanistas? heheheheheheheh

                  2+

                  • 21 de maio de 2020 at 10:33

                    Eu não, só que são menos nocivos que comunistas. Terraplanistas não mataram milhões.

                    12+

                    • 21 de maio de 2020 at 10:34

                      Esperando agora o Scemo afirmar que Stalin era terraplanista.

                      12+

              • Oz 21 de maio de 2020 at 10:33

                Formato da Terra tá sacramentado faz séculos…

                Ninguém sabe bosta nenhuma sobre o vírus, primeiro porque ainda não acabou a pandemia, segundo porque, embora estejamos no século binteum, não se tem dados confiáveis… Ou você acredita que morreram só 3k pessoas na China? Acredita que o número de infectados no BR é 300k?

                Sir, trabalhar com dados confiáveis é uma das grandes cartadas da ciência, se você não os tem, como faz?

                Achatar curva, prorrogar os efeitos da pandemia, show, todo mundo aqui entende isso, agora, precisa cruzar essas atitudes e ações com outras tantas coisas que elas afetam…

                Quando você joga uma pedra num lago você consegue acompanhar perfeitamente as ondas causadas por aquela pedra, experimenta tentar acompanhar as ondas num lago no meio de uma tempestade…

                7+

                • Sir Scemo 21 de maio de 2020 at 11:13

                  Cara, eu concordo contigo. Acho que tem centenas de criticas a serem feitas em relação às ações tomadas pelos governos federal e estadual. Mas também lembro do histórico das discussões. Nego erra mais que o Osmar Terra e continua com argumentos do tipo “querem nos enganar”.

                  2+

                  • Oz 21 de maio de 2020 at 11:33

                    hauhauahu ta certo, tem que dar uma pesada mesmo senão nego incorpora mãe Dinah e aí fode hauhauahuahau

                    1+

  • Anonymous 21 de maio de 2020 at 09:05

    ë bobagem insistir em Imunidade de rebanho.

    Na melhor das situações, para alcançar a imunidade de rebanho, 70% da população precisa ter contato com o virus. No Brasil, significa cerca de 150 milhões de pessoas. A taxa de morte ainda é discutivel, mas na melhor das situações é cerca de 1%, o que significa 1.5 milhões de mortes.

    https://www.jhsph.edu/covid-19/articles/achieving-herd-immunity-with-covid19.html

    1 – O que é imunidade de rebanho?

    Quando a maioria da população está imune a uma doença infecciosa, isso fornece proteção indireta – ou imunidade ao rebanho (também chamada proteção ao rebanho) – àqueles que não são imunes à doença.

    Por exemplo, se 80% da população é imune a vírus, quatro em cada cinco pessoas que encontram alguém com a doença não ficam doentes (e não espalham mais a doença). Dessa maneira, a disseminação de doenças infecciosas é mantida sob controle. Dependendo de quão contagiosa é uma infecção, geralmente 70% a 90% da população precisam de imunidade para obter a imunidade do rebanho.

    2 – Por que ficar infectado com o SARS-CoV-2 para “acabar logo com isso” não é uma boa idéia?

    Com algumas outras doenças, como a varicela antes do desenvolvimento da vacina contra varicela, as pessoas às vezes se expunham intencionalmente como forma de obter imunidade. Para doenças menos graves, essa abordagem pode ser razoável. Mas a situação do SARS-CoV-2 é muito diferente: o COVID-19 apresenta um risco muito maior de doença grave e até morte.

    A taxa de mortalidade por COVID-19 é desconhecida, mas os dados atuais sugerem que é 10 vezes maior que a da gripe. Ainda é mais alto entre grupos vulneráveis, como idosos e pessoas com sistema imunológico enfraquecido. Mesmo que o mesmo número de pessoas seja infectado com o SARS-CoV-2, é melhor espaçar essas infecções ao longo do tempo para evitar sobrecarregar nossos médicos e hospitais. Mais rápido nem sempre é melhor, como vimos em epidemias anteriores com altas taxas de mortalidade, como a pandemia de gripe de 1918.

    7+

    • BolhaPOA 21 de maio de 2020 at 09:09

      Imunidade de rebanho é outra conta complexa, depende muito.
      O infectologista aqui de POA estava explicando que em populações muito miscigenadas, o percentual pode ser MUITO menor que os 70%.

      10+

    • miltin 21 de maio de 2020 at 09:10

      Não, a letalidade está em 0,67% se computados os casos confirmados. Mas sabemos que os casos não notificados e sem sintomas ou com poucos sintomas aumentam em muito o número de casos, de modo que a letalidade deve ser bem abaixo desse número.

      E a imunidade de rebanho é a única solução, salvo destruir a economia e esperar 2 anos pela vacina.

      15+

    • 21 de maio de 2020 at 09:11

      > A taxa de morte ainda é discutivel, mas na melhor das situações é cerca de 1%, o que significa 1.5 milhões de mortes.

      Não existe nenhum estudo para saber com algum grau de precisão os casos não confirmados e assintomáticos, a porcentagem pode ser muito menor.

      4+

      • Bolhista Poupador 21 de maio de 2020 at 11:28

        Está em torno de 0,36%, mesmo assim, isso representa 500k mortos.

        3+

        • Bolhista Poupador 21 de maio de 2020 at 11:31

          MASSSSS, acho que deveria sim haver uma flexibilização, pois se a situação continuar, haverá muitas mortes indiretas, em decorrência do isolamento.

          1+

    • Um dois 21 de maio de 2020 at 09:49

      Se não esperar a imunidade de rebanho vai esperar o que?
      Um milagre?

      8+

  • Zé do Brejo 21 de maio de 2020 at 09:16

    Lockdown retarda o problema, mas não resolve absolutamente NADA.

    10+

    • 21 de maio de 2020 at 09:22

      Inicialmente era sobre UTIs, hoje cada um fala uma coisa.

      7+

      • Sir Scemo 21 de maio de 2020 at 09:38

        Inicialmente era uma gripezinha, fantasia, não passaria de 800 mortos, seria menos grave do que H1N1, esgoto em gel resolveria, mataria menos que uma gripe comum, mataria menos do que engasgos, o vírus morreria no calor, só mataria idosos, isolamento “vertical” era solução em diversos países, a Suécia era um bom exemplo, estavámos todos já contaminados mas não sabíamos, estavam enterrando caixões vazios, o Trump tinha passado informações privilegiadas para o Bolsonaro, Guedes iria negociar testes em massa com o amigo do “Passaporte da Imunidade”, o Marcos Pontes tinha uma remédio com 94% de eficácia …..

        O problema sempre foi o número de UTIS. Sempre foi um problema mais para o sistema de saúde do que para o individuo.

        5+

        • 21 de maio de 2020 at 09:49

          Gripezinha: O PR falou que em alguns casos, em pessoas com um bom sistema imunológico, os sintomas poderia se assemelhar ao de uma gripezinha. Você, como era de se esperar, distorceu tudo ou não teve a capacidade de entender, e tudo o que posta é nesse sentido.

          21+

        • Um dois 21 de maio de 2020 at 09:50

          800 mortos está mais s próximo do número atual que um milhão

          9+

          • Sir Scemo 21 de maio de 2020 at 10:02

            Sim, e se ressuscitarmos algumas pessoas ainda pode inclusive ser alcançado. Não sejamos anti-patrióticos, vamos buscar os 800.

            0

            • Um dois 21 de maio de 2020 at 10:03

              Parece que você está querendo matar 980.000 pessoas para chegar no seu milhão.

              9+

              • Sir Scemo 21 de maio de 2020 at 10:19

                Eu gostaria de 0 mortos. Mas vamos primiero buscar os 800. Um passo por vez.

                1+

        • 21 de maio de 2020 at 09:51

          Sem contar que teve a fala do Drauzio Varella como inspiração.

          6+

        • Um dois 21 de maio de 2020 at 09:52

          As utis não estão na capacidade máxima, significa que quem morreu de coronga morreria de qualquer jeito, com ou sem quarentena

          6+

        • Zé do Brejo 21 de maio de 2020 at 09:52

          Lockdown não resolve o problema do SUS. O SUS sempre foi ruim, sempre morreram milhares de pessoas nas filas dos hospitais por falta de atendimento.
          Imagine que eu tenho o covid e não apresento sintomas e caio da moto e tenho traumatismo craniano e venho a falecer, se me testarem vai dar positivo para covid, mas a questão é a causa da morte é covid?
          Muitas mortes estão sendo computadas por covid por mero oportunismo.

          12+

        • Motumbo Aprendiz 21 de maio de 2020 at 10:07

          Suécia continua sendo o melhor exemplo a ser seguido

          Se fossem tomadas as medidas deles usando o remédio do Bolsonaro aposto 1000 reais que a quantidade de mortes por milhão de peste chinesa seria baixa e os efeitos colaterais seriam muito menores do que essa quarentena de Tróia

          13+

  • From_The_Tower 21 de maio de 2020 at 09:25

    Bom dia !
    Dólar 5,65 querendo aquele alvo comentado na queda:
    5,47

    A conferir fechamento de amanhã.

    6+

    • Neco 21 de maio de 2020 at 09:33

      E o soja segue acima de 100.

      Minha previsão maluca do ano passado de chegar a 120 ainda está valendo.

      2+

    • Anonymous 21 de maio de 2020 at 09:33

      Um alívio temporário, logo começa a subir, apesar do neto do Roberto Campos falar que está disposto a queimar reservas – só vai subsidir os ricos.

      3+

  • o_estrangeiro 21 de maio de 2020 at 09:38

    vejam que em mortes por milhão de habitantes, o brasil tá pau a pau com a terra dos unicórnios – a estônia – tendo a terra do leite e mel tido 45 mortos por milhão e banania 51 por milhão.

    bélgica 750… canadá 124… espanha 565… frança 392… suécia 312… má peraí!!!
    quer dizer que banania esta TÃO BEM quanto estonia (deus abençoe a terra do leite de unicórnio e mel) e a suécia COM TUDO FUNCIONANDO está pau a pau com frança emuiiiito melhor que espanha?

    é… confinamento funciona sim… podikonfiá…

    25+

    • o_estrangeiro 21 de maio de 2020 at 09:38

      bom dia banania

      6+

    • Sir Scemo 21 de maio de 2020 at 09:42

      Tem que pegar em que dia da pandemia estamos, pois as mortes começaram mais tarde aqui. A bola de neve ainda está crescendo aqui.

      1+

      • o_estrangeiro 21 de maio de 2020 at 09:44

        o brasil eu coloquei pra mexer com o unicornio estoniano, mas a suécia começou junto com todos e tá pau a pau. explica aí…

        9+

        • Sir Scemo 21 de maio de 2020 at 09:55

          Primeiro você justifica seu critério de comparação. Por que não comparar Suécia com os vizinhos Escandinavos, por exemplo?

          Mas, ainda assim, este “pau a pau a pau” não é bem o que você diz. Estão tomando a frente no número de mortes por milhão (diário, ainda não no acumulado)

          https://www.telegraph.co.uk/news/2020/05/20/sweden-becomes-country-highest-coronavirus-death-rate-per-capita/

          1+

          • Um dois 21 de maio de 2020 at 09:59

            Logo em cima: você está comparando países em tempos diferentes de contágio, não pode fazer isso

            Logo depois: traz uma notícia comparando países em tempos diferentes de contágio

            6+

            • Sir Scemo 21 de maio de 2020 at 10:06

              Cara, falei que ele tentou buscar uma comparação com países diferentes para suavizar o quão ridiculo foi o desempenho da Suécia comparado aos vizinhos. Mas mesmo que fosse feito a comparação sugerida, a Suécia ainda estaria tendendo à liderança de pior desempenho.

              0

          • o_estrangeiro 21 de maio de 2020 at 10:00

            estou comparando paises que fizeram lockdown, e vão matar milhões de fome e miséria pelo mundo com isso, com aqueles que não fizeram, como a suecia.
            primeiro é o primeiro caso, depois tem de ser o vizinho, qual vai ser o proximo criterio? paises que tem presidente comunista são café com leite? 🙂 🙂 hehehe

            12+

            • Motumbo Aprendiz 21 de maio de 2020 at 10:10

              Pelo contrário, ele vai começar a usar esses países já que todos falsificam dados mesmo(cof cof China cof cof Venezuela com 10 mortos)

              6+

      • o_estrangeiro 21 de maio de 2020 at 09:46

        e acabei de ver, por acaso brasil e estonia tiveram o primeiro caso quase juntos, +- 25 de fevereiro… atirei no que vi e acerei no que não vi kkkkkkkkkkk

        5+

        • Sir Scemo 21 de maio de 2020 at 09:50

          Ué, e tem quase os mesmos números por milhão (45 e 51) segundo você.

          Mas eu estava falando em relação aos que tem mais mortes por milhão.

          1+

          • o_estrangeiro 21 de maio de 2020 at 09:51

            SIM o brasil estão TÃO BEM quanto a terra dos unicórnios…
            🙂

            4+

          • o_estrangeiro 21 de maio de 2020 at 09:52

            tá, e como eu disse , a suécia, com tudo aberto, tem numeros iguais, ou melhores, que belgica, frança, espanha…. meus minholos ainda estão funcionando…

            4+

            • Sir Scemo 21 de maio de 2020 at 09:55

              Já te respondi lá em cima 🙂

              1+

    • Pé Vermelho 21 de maio de 2020 at 09:43

      Deus viu o que vc fez ein kkk

      O dia que acharem a cura ou vacina podem esperar que os fdp vao vir com tudo pra cima de quem fez diferente
      Depois é facil olha pra trás
      Hj não tem referencia
      Se é isso ou aquilo

      6+

      • o_estrangeiro 21 de maio de 2020 at 09:47

        o que eu fiz? peguei mortes por milhão – ÚNICA ESTATISTICA VÁLIDA EM SAÚDE PÚBLICA.

        numero absoluto é coisa de sensacionalista da imprensa ou pilantra vermelho.

        12+

        • Pé Vermelho 21 de maio de 2020 at 09:49

          Estou concordo contigo kkk

          6+

          • o_estrangeiro 21 de maio de 2020 at 09:53

            ah tá kkkk, é que escrita é dificil perceber as vezes…

            1+

        • Anonymous 21 de maio de 2020 at 10:06

          O número absoluto é que deve ser usado por uma razão muito simples – se deixar sem controle, o coronavirus infecta toda a população de um país, não importando o tamanho da população, em apenas umas 4 ou 6 semanas. Então, a diferença até atingir 100% da população entre um país com população pequena e outro com população grande vair ser de apenas poucas semanas.

          1+

          • Um dois 21 de maio de 2020 at 10:07

            Qual o estudo científico provando isso que você disse?

            12+

            • o_estrangeiro 21 de maio de 2020 at 10:09

              algum que tem a palavra exponencial… o exponencial é o novo quantico…

              depois do coach quantico, vem ai o coach esponencial..

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

              14+

            • Anonymous 21 de maio de 2020 at 10:19

              Os casos crescem exponencialmente. Supondo que 1 pessoa infecte 2 pessoas por dia, temos o seguinte:

              dia 1 – 1 pessoa
              dia 2 – 2 pessoas
              dia 10 – 1024 pessoas
              dia 20 – 1.048.576 pessoas
              dia 30 – 1.073.741.824 pessoas
              dia 40 – 1.099.511.627.776 pessoas

              2+

              • Um dois 21 de maio de 2020 at 10:22

                Exatamente como está acontecendo no mundo real, sqn

                10+

              • Oz 21 de maio de 2020 at 10:24

                Anon, tu não tem nada mais útil pra fazer não?

                Já é o octagésimo a vir aqui ensinar exponenciais, cansei dessas aulas… Sério…

                Faz assim junta vc, o Sir Scemo e todo mundo que tá morrendo de medo do virus, vão todos pra alguma praia da Estonia, tirem a roupa e façam amor…

                15+

              • Rentista Vagabundo 21 de maio de 2020 at 10:25

                Átila é você?

                14+

              • miltin 21 de maio de 2020 at 10:29

                Putz cara, todo mundo está cansado de saber do crescimento exponencial teórico, mas na prática há diversos fatores que interferem.

                12+

          • 21 de maio de 2020 at 10:20

            Tamanho do país importa, assim como população. Esse preceito que você estabelece faria sentido em países com o mesmo tamanho.

            Logo números normalizados são de suma importância na comparação de países.

            1+

            • 21 de maio de 2020 at 10:23

              Tamanho = extensão do território.

              Você pega um país como o Brasil, faria tanto sentido comparar com a Europa inteira que países isoladamente.

              2+

  • Bolha ZL 21 de maio de 2020 at 09:52

    Bom dia. Hcq+Azi não tem comprovação científica de ser eficaz, diz a ciência. Uma pergunta simples mas sincera que eu não encontrei ainda a reposta. A mesma ciência que no início através dos seus especialistas na TV diziam insistentemente que o uso de máscaras por pessoas saudáveis era uma medida inócua. Agora, tornou-se essencial. Pq o uso de máscaras que outrora é ineficaz hoje se tornou a salvação da lavoura, passível de multa? O que mudou?

    20+

    • Um dois 21 de maio de 2020 at 09:55

      Queria ver se um fdp desses do stf tivesse coronga se ele não iria obrigar o médico dele a receitar hcq

      10+

      • bomberman 21 de maio de 2020 at 10:01

        Remédio pra coronga é Tamiflu, todo mundo sabe disso.

        4+

        • Júlio 21 de maio de 2020 at 10:49

          Tamiflu = Oseltamivir, produzido a partir do aniz estrelado chinês, cuja patente é da suiça Roche, cujo preço está na casa dos 180 reais na mesma farmácia que está proibida de vender Hidroxicloroquina, cujo preço era cerca de 15 reais.

          10+

  • Anonymous 21 de maio de 2020 at 10:02

    Os casos de coronavirus na Estonia estão em grande parte localizados numa ilha que recebeu um time de Volleyball de Milão no começo de março.

    https://news.err.ee/1062392/three-new-cases-of-coronavirus-disease-confirmed-in-estonia

    Dois novos casos de doença por coronavírus (COVID-19) foram diagnosticados em Saaremaa e um novo em Tallinn, elevando o número total de casos confirmados na Estônia para 16, informou o Conselho de Saúde na quarta-feira.

    Kadri Juhkam, chefe do Departamento Regional Oeste do Conselho de Saúde, disse que os dois residentes de Saaremaa podem ter entrado em contato com jogadores de vôlei que visitaram a ilha no início de março.

    Na quarta-feira passada, a equipe italiana de vôlei Powervolley Milano disputou duas semifinais contra o Saaremaa VK em Kuressaare na série CEV Challenge. O Milan venceu os dois jogos.

    2+

    • o_estrangeiro 21 de maio de 2020 at 10:04

      e??? se for assim, no brasil está concentrado em rio e sao paulo, por causa do carnaval.

      vamos ficar arrumando desculpas quando A ESTATISTICA contradiz a manipulação fácil dos numeros absolutos?

      16+

      • o_estrangeiro 21 de maio de 2020 at 10:07

        ah na itália, foi só um time que foi jogar em bergamo…
        ah no brasil foi so a comitiva que viajou com o bolsonaro
        ah, na letonia… perai a letonia e vizinha da estonia e spo tem 9 casos por milhao…

        a desonestidade intelectual leva a esses tropeços mesmo. ainda bem que eu nunca fugi da matemática na escola…

        18+

    • Um dois 21 de maio de 2020 at 10:04

      Os casos de coronga vírus no bananil estão em grande parte localizados em estados com governadores contrários ao bolsonaro.

      10+

  • RoloOpressor 21 de maio de 2020 at 10:08

    Opinião libertária sobre o Lockdow!

    O Estado utilizando o monopólio da força para impor restrições na liberdade de cidadãos pacíficos.

    É um absurdo!

    NÃO IMPORTA SE TRARÁ RESULTADOS MELHORES PARA A SOCIEDADE COMO UM TODO.

    11+

    • bomberman 21 de maio de 2020 at 10:21

      O único direito absoluto é a liberdade. PAU NO CU DOS POSITIVISTAS

      10+

      • RoloOpressor 21 de maio de 2020 at 10:27

        PAU NO CU DOS POSITIVISTAS²

        7+

      • Sir Scemo 21 de maio de 2020 at 11:32

        Qual o dever associado a este direito?

        “Ainnn e a liberdade individual dos chineses comerem morcego e contaminarem todo o mundo” hehehe

        4+

        • 21 de maio de 2020 at 11:35

          E isso justifica punir quem não está doente com base em especulações?

          8+

          • Sir Scemo 21 de maio de 2020 at 12:00

            Se é ou não especulação é a base da discussão.

            Enquanto não se chega a um consenso, vamos ver chinês explorando esta zona cinzenta para defender o “não preciso de normas sanitárias, tanto eu quanto meu morcego estamos saudáveis”

            1+

        • RoloOpressor 21 de maio de 2020 at 12:53

          Não há direito associado a um dever! Que coisa mais positivamente patética! Ninguém deveria ser obrigado a fazer aquilo que não quer.
          Meu direto à vida não implica no dever de manter outra pessoa viva. Imagina uma lei obrigando a doação de órgãos? Vc obrigado a doar um rim para outro viver? Bem absurdo, não?

          Sim! Chinês tem todo direito de comer morcego da mesma forma que vc tem todo o direto ter relações sexuais! Quanto tempo uma doença venérea pode ser assintomática? Considerando a hipótese de o vírus ter sido espalhado por hábitos alimentares, o que pode não ser verdade!

          3+

          • Sir Scemo 21 de maio de 2020 at 13:15

            “Ninguém deveria ser obrigado a fazer aquilo que não quer”

            Abram as cadeias hehehe

            1+

            • 21 de maio de 2020 at 13:45

              Alguém julgado por um crime se equipara a alguém potencialmente capaz de praticar um crime.

              1+

            • RoloOpressor 21 de maio de 2020 at 15:28

              Vc está confundindo o “direito de não ser obrigado a fazer o que não quer” com “negar-se a ser responsabilizado pelos seus atos”.
              Todo ato que causa dano, seja por culpa ou dolo, a outra pessoa está passível de punição.

              3+

              • Sir Scemo 21 de maio de 2020 at 16:03

                Não é confunsão. Inclusive, falei com o R² que a raíz da discussão é o grau de incerteza que o vírus traz.

                Nem todo ato que promeve dano pode ter seu causador rastreado. Digamos que uma pessoa morra por COVID-19, dificilmente vamos conseguir dizer quem foi o transmissor e se houve dolo. Então, ao estimular uma maior interação social durante uma pandemia, estatisticamente teremos o aumento do dano sem ter a contrapartida da punição/responsabilização.

                Acaba com gente querendo usar a probabilidade individual a seu favor, e gente (governos, por exemplo) usando a global contra.

                0

                • RoloOpressor 21 de maio de 2020 at 16:42

                  Entendo seu ponto de vista, mas não acho ele válido:

                  Partindo da mesma lógica do teu argumento, eu poderia proibir a interação social da humanidade pra sempre.

                  Só substituir covid-19 por qualquer outra doença com maior ou menor potencial de dano à vida de outra pessoa.
                  Ex.: HIV, HTLV, hepatite, herpes, etc.

                  Poderia fechar empresas que produzem substâncias que geram outros riscos subjetivos à saúde das pessoas.
                  Ex.: Sal refinado, óleo vegetal, carboidratos refinados, bebidas alcoólicas, cigarros, etc.

                  Tudo em nome da segurança da sociedade.

                  3+

                  • 21 de maio de 2020 at 17:55

                    Risco permitido, hoje em dia estão diminuindo cada vez mais a “folga” a ponto de chegar a esse cenário de lockdown.

                    0

    • Oz 21 de maio de 2020 at 10:26

      Questão nem é essa, questão é: trará resultados melhores para a sociedade? Comprovados em cartório? Se fosse comprovado em cartório, assinado e escriturado, aí quem sabe fosse discutível…

      3+

  • Zé do Brejo 21 de maio de 2020 at 10:13

    Queria ver algum médico fazer a seguinte proposta pra essa insanidade de COVID.
    Os óbitos serão testados para COVID19 + H1N1.
    Descobriríamos que milhares de pessoas estão morrendo por H1N1 também.

    12+

    • Pé Vermelho 21 de maio de 2020 at 10:22

      Não atrapalha a narrativa caramba

      12+

      • Oz 21 de maio de 2020 at 10:27

        ahuahauhauahua

        2+

  • Um dois 21 de maio de 2020 at 10:21

    Alguns afronhados: é lógico que são paulo tem o maior número de mortos, pois é a maior cidade do país

    Os mesmos afronhados: não se pode comparar morte por milhão de habitante pois o contágio do vírus é exponencial

    12+

    • 21 de maio de 2020 at 10:27

      Extensão territorial não conta segundo os afronhados.

      2+

  • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 10:32

    Acho que Chapecó é o melhor caso do Brasil para se estudar.

    Aqui estão testando a rodo quando a pessoa tem sintomas

    São 700 casos confirmados
    300 aguardando confirmação
    2 mortos

    Se levar em conta que o numero de subnotificados deve ser 3X este numero então temos mais ou menos uns 2100/3000 casos. Para apenas 2 mortes e os dois são velinhos.
    Olha, nada mal

    Se continuar assim e tivermos 30.000 casos teriamos 20/40 mortes?
    Torco que seja um numero baixo

    3+

    • miltin 21 de maio de 2020 at 10:52

      Nope. Vale do Aço, cerca de 400 mil hab., 82 casos, ZERO mortes. Isolamento meia-boca.
      https://plox.com.br/noticia/18/05/2020/vale-do-aco-ja-confirmou-82-casos-de-coronavirus-ate-o-momento

      2+

      • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 10:55

        Familia da esposa é dessa região ai

        Já me contou que tem casos na familia(a familia é grande) que estao com os sintomas mas não estão fazendo testes.

        Então pelo número de testes que estão fazendo aqui em Chapecó X resto das cidades de SC, aqui está bem melhor.

        Veja que Florianópolis e Joinville que são cidades que tem 5X mais populção que aqui não cresce o número de casos confirmados.

        3+

      • Duas Barras 21 de maio de 2020 at 12:37

        MG só testa os mortos e, pouquíssimos casos já com sintomas. O resto das pessoas não são testadas.

        0

  • From_The_Tower 21 de maio de 2020 at 10:35

    IBOV + 1,11% a 82,189 pontos
    Destaques para os bancos

    Dólar 5,58 -2%

    2+

    • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 10:40

      Próximo ponto importante é os 84.000

      Se remper isso ai pode ir buscar os 90.000

      3+

  • RoloOpressor 21 de maio de 2020 at 10:35

    Para o pessoal que entrega sua liberdade em nome da ciência!!!! Muuuuuuuuuuuuuuu

    7+

    • Recruta Zero 21 de maio de 2020 at 10:39

      Resume aí pra nós!

      0

      • RoloOpressor 21 de maio de 2020 at 10:57

        Resumo:

        Um paper de John Ioannidis, “Why most published research findings are false”, ou seja, “Por que a maioria dos estudos cientificos são falsos”.

        Vale a pena ver o vídeo!

        Uma versão em português https://youtu.be/lIMYMtZLb9k

        2+

      • Motumbo Aprendiz 21 de maio de 2020 at 11:06

        O método científico como é feito atualmente é uma deturpação do método científico correto feita por vigaristas e charlatães

        11+

        • RoloOpressor 21 de maio de 2020 at 11:08

          Belo resumo!

          Faço das sua palavras a minha!

          2+

        • 21 de maio de 2020 at 11:09

          Estratégia NeoSocialista = Gramsci + distorção do método científico + tecnocracia comunista.

          6+

    • Oz 21 de maio de 2020 at 10:41

      Excelente vídeo…

      3+

  • Júlio 21 de maio de 2020 at 10:41

    O merda vai espalhar o vírus pelo Brasil, inclusive ao Sul, região menos afetada.

    Com o feriadão proposto por ele e o prefeito pé-na-Covas, muitos hotéis em destinos turísticos já estão com reservas altas, todos vindos de SP. Cidades estão adotando barreiras, mas será ineficaz diante dos milhões de pessoas que viajarão na folga.

    Claro que municípios poderiam proibir o funcionamento dos hoteis, mas a maioria dos prefeitos quer faturar em ano eleitoral e tá cagando para qualquer consequência.

    5+

    • opagan style 21 de maio de 2020 at 11:32

      Prefeito de floripa baixou um decreto proibindo paulistas de entrar na cidade.

      6+

      • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 11:33

        E a gauchada?
        Tem que proibir os gauchos kkkkkk

        4+

        • Júlio 21 de maio de 2020 at 13:30

          Se proibir gaúcho de ir à SC esvazia o estado catarinense e nasce a “Revolução Farroupilha II”. Mineiro gosta das praias de SC, gaúcho tem fetiche.

          1+

      • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 11:34

        E os chapecoenses que tem a cidade com mair numero de casos confirmados.
        Mas tenho minhas dúvidas se chapecó é a cidade com maior numero de casos.

        Acho que as outras cidades não estão testando como deveriam.

        1+

    • Sir Scemo 21 de maio de 2020 at 11:35

      “ainnn e a liberdade de ir e vir”

      0

      • Bolhista Poupador 21 de maio de 2020 at 11:36

        O sul é o meu país e não sobrevivo sem turismo.

        2+

        • Júlio 21 de maio de 2020 at 13:40

          – Parado aí, vagabundo de máscara. Aqui é a ROTA, onde você pensa que vai, seu pilantra?

          – Vou à padaria, comprar pão para a minha família.

          – Vaí é o caralho, seu vagabundo. Toma aqui porrada no lombo e gás de pimenta, seu marginal. E se reclamar leva em dobro. Vou te algemar e botar no camburão e só não te coloco na cela com estupradores e assassinos porque estão todos soltos. Quer contaminar todo mundo? quer me matar? seu merda!

          – E vocês aí sem máscara nesses ônibus e caravanas de carros. Onde vocês pensam que vão?

          – Vamos atravessar meio país e passar uma semana numa praia lotada do Sul, seu guarda.

          – Ufa, que alívio. Pensei que iam colocar pessoas em risco. Vão na paz irmãos.

          12+

      • Júlio 21 de maio de 2020 at 13:32

        Não pode ir à padaria comprar pão, mas pode ir em bando para outros estados.

        2+

    • Bolhista Poupador 21 de maio de 2020 at 11:35

      Ué, libera geral. Não é a ideia? Isolar o sul por quê?

      1+

      • Júlio 21 de maio de 2020 at 13:44

        A forma como a coisa é feita dá nojo. Proíbem rodízio de carros e lotam ônibus, proíbem circular na rua mas criam feriados para o povo viajar para longe.

        Coerência zero para a ORCRIM.

        7+

  • JPM 21 de maio de 2020 at 10:43

    Não lembro se já postaram esse vídeo aqui. Mas ele joga uma luz sobre várias formas de modelar e de enfentar a pandemia:

    2+

    • Oz 21 de maio de 2020 at 11:34

      Vídeo muito bom também!!!

      0

  • Abestado abc 21 de maio de 2020 at 11:16

    Bolsa tá empolgadinha hoje cedo.

    2+

    • CL 21 de maio de 2020 at 11:52

      “Oi”

      0

  • Pé Vermelho 21 de maio de 2020 at 11:40
    • Bolhista Poupador 21 de maio de 2020 at 11:41

      A Venezuela liberou também.

      5+

  • Alfinete da bolha 21 de maio de 2020 at 11:50

    Manda praquele seu “amigo” petista que tá pedindo pro Bolso sair:

    “O Bolsonaro não está está fazendo nada pelos estados, que absurdo, ainda bem que a natureza do laboratório chinês produziu esse vírus pra mostrar pra gente como era bom antes. 🇨🇳 ☭Ah, todo mundo com saudades do PT, né…?

    É, SÓ FICOU RUIM AGORA… 😆😆😆

    2001 – Assassinato de Toninho do PT
    2002 – Assassinato de Celso Daniel
    2002 – Assassinato de 2 envolvidos no caso Celso Daniel
    2003 – Assassinato de 4 envolvidos no caso Celso Daniel
    2003 – ONG Rede 13 é extinta após receber R$ 7,5 milhões
    2004 – Caso GTech (Carlinhos Cachoeira)
    2004 – Escândalo dos Bingos (Waldomiro Diniz)
    2004 – 300 Medidas Provisórias de Lula
    2004 – Morrem 3 da diretoria do Bancoop (OAS e o Triplex)
    2005 – Assassinato do legista do caso Celso Daniel
    2005 – Escândalo dos Correios
    2005 – República de Ribeirão (Antonio Palocci)
    2005 – Escândalo do Mensalão – R$ 200 milhões em desvios
    2005 – Escândalo dos Dólares na Cueca
    2005 – Cassação de Zé Dirceu
    2005 – Escândalo da Gamecorp-Telemar R$ 111 MI para Lulinha
    2006 – Caso Francenildo dos Santos Costa (Antonio Palocci)
    2006 – Escândalo da Refinaria de Pasadena (prejuízo de R$ 3 bilhões)
    2006 – Escândalo dos Sanguessugas
    2006 – Escândalo dos Aloprados
    2006 – Escândalo do Corinthians – MSI
    2006 – Mesadas de Antônio Palocci
    2007 – Operação Navalha
    2007 – BNDES e o etanol em Moçambique
    2007 – R$ 111,4 bilhões da CPMF desviados da saúde
    2008 – Dossiê contra FHC e Ruth Cardoso (Dilma e Erenice Guerra)
    2008 – Caso Cartôes Corporativos
    2008 – Usina Hidrelétrica Jirau – Fraude no Leilão
    2008 – Usina Hidrelétrica de Santo Antônio – Caixa dois
    2009 – Caso Lina Vieira (Dilma e Gabrielli)
    2009 – Refinaria Abreu e Lima – R$ 90 milhões em propinas
    2009 – Propina na compra de submarinos e helicópteros franceses
    2009 – Escândalo das montadoras – Medida Provisória 471
    2010 – Caso Bancoop
    2010 – Escândalo Novos Aloprados
    2010 – R$ 1 MI de Alberto Youssef na campanha de Gleisi Hoffmann
    2010 – BTG Pactual e as sondas do pré-sal
    2010 – Erenice Guerra – Tráfico de influência
    2010 – Governo Lula gasta R$ 88,2 milhões nos cartões corporativos
    2011 – Caso Palocci Consultor
    2011 – Escândalo nos Ministérios da Agricultura, Transportes e Cidades
    2011 – Escândalo nos Ministérios do Turismo, Esporte e do Trabalho
    2011 – Faxina Ética no Governo Dilma
    2012 – Caso Cachoeira
    2012 – Escândalo no Ministério da Pesca (Ideli Salvatti)
    2012 – Rosemary Noronha e Lula e os 25 € milhões em Portugal
    2012 – BNDES – Usina Metalúrgica na Venezuela
    2012 – Operação Porto Seguro (Rosemary Noronha)
    2012 – Prisão da cúpula do PT
    2013 – Início das Pedaladas Fiscais
    2013 – BNDES – Rodovia em Gana
    2013 – Aeroporto em Guiné Equatorial
    2013 – Arlindo Chinaglia – R$ 1 bilhão em fraudes de licitações
    2013 – Dilma perdoa US$ 900 milhões em dívidas de ditaduras africanas
    2014 – Assassinato de Paulo Malhães – Comissão da Verdade
    2014 – BNDES – Porto Mariel em Cuba
    2014 – Lava Jato – expectativa de recuperar R$ 40 bilhões
    2014 – Superfaturamento de US$ 900 milhões caças Gripen
    2015 – Prisão do ex-tesoureiro do PT
    2015 – Ex-diretor da ANP cai do 11º andar
    2015 – Caso LFT Marketing e Touchdown – R$ 12 MI para Luleco
    2016 – R$ 131 bilhões de cortes na Saúde
    2016 – Caso Exergia – R$ 20 MI para Taiguara dos Santos
    2016 – Crime de responsabilidade fiscal de Dilma
    2016 – Assassinato de Arthur Sendas (Compra de Pasadena)
    2016 – Marqueteiro do PT é preso
    2016 – Delcídio Amaral preso em flagrante
    2016 – Governo Dilma gasta R$ 44,4 milhões nos cartões corporativos
    2016 – Denúncias comprovadas já chegam a R$ 47 bilhões em desvios do PT
    2016 – BNDES – US$ 788 milhões em propinas em 12 países
    2018 – Assassinato de Roberto do PT (Queima de Arquivo)
    2018 – Lula Preso – Primeiro de 8 Processos
    2018 – Corrupção na usina de Belo Monte
    2018 – Escândalo das agências de pesquisa na Campanha de Dilma
    2018 – BNDES – Calote de Venezuela, Cuba e Moçambique (lavagem internacional)
    2018 – Comperj – R$ 15 milhões de propina para o PT
    2018 – Vice-presidente da Guiné Equatorial chega ao Brasil com US$ 16,4 milhões
    2018 – Desvios de R$ 140 milhões nas obras da Torre Pituba
    2018 – Caso Lulazord
    2018 – Desvios de R$ 126 milhões nas obras a transposição do rio São Francisco
    2019 – Fernando Pimentel e CEMIG
    2019 – André Esteves, Lula e Graça Foster na PetroAfrica
    2019 – Operação Vegatomia – R$ 500 milhoes em fraudes no FIES
    2019 – Delação de Palocci – R$ 270,5 milhões para o PT
    2019 – R$ 1,1 milhão de mesada para Frei chico (irmão de Lula)”

    21+

    • Zé do Brejo 21 de maio de 2020 at 12:03

      O problema é o Bolsonaro que está atrapalhando todos os esquemas.
      Até entendo o desespero deles.

      8+

      • Jr 21 de maio de 2020 at 13:01

        Ainnnnn, mas e o queiroz?

        8+

  • paulo 21 de maio de 2020 at 11:50
  • Mat 21 de maio de 2020 at 11:51

    CVR

    Estou comprando dólar (fundo) e ouro (escritural), ambos resgate D00

    Dedo no gatilho

    8+

    • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 11:57

      Espera confirmar fazendo topos e fundos + altos no gráfico.
      Se não você pode errar o timing e levar uma naba desgraçada. O dolar está em uma tendencia de baixa gigante

      5+

      • Mat 21 de maio de 2020 at 12:22

        Sei lá, to com a impressão que as coisas estão acontecendo no susto, não na lógica

        2+

    • Money Addicted 21 de maio de 2020 at 14:05

      acabei de mandar uma quirelinha pro trump tambem

      interessante q a transferwise soh esta aceitando transferencia – diz q boleto nao esta disponviel devido a volatidlidade

      0

  • Pé Vermelho 21 de maio de 2020 at 11:59

    a cUSPe e outras não estavam montando/criando respiradores baratos e rapidos de serem feitos?

    Cade eles? Nenhum prestou para ser produzido em massa?

    7+

    • Rentista Vagabundo 21 de maio de 2020 at 12:01

      Esquece era só propaganda…

      5+

      • Alfinete da bolha 21 de maio de 2020 at 12:04

        Era só propaganda mesmo ou esses era mais difícil superfaturar?

        6+

    • CL 21 de maio de 2020 at 12:04

      Claro, agora te pergunto:

      Que prefeito/governador vai querer comprar algo dificil de ultra-faturar?

      3+

  • 21 de maio de 2020 at 12:08

    Estamos no ápice da hipocrisia: A mesma pessoa que fala que HCQ+azitromicina não tem efeitos comprovados cientificamente, quando doente, faz uso do tratamento que critica veemente, mas acha absurdo o PR defendê-lo.

    7+

    • 21 de maio de 2020 at 12:09

      E vai além, quer proibir todos de ter acesso “pois a OMS”…. mas foi lá e usou.

      2+

    • 21 de maio de 2020 at 12:14

      Para essas pessoas os papers existentes são suficientes, exemplo é aquele paper chinês, mas quando se trata da fala do PR aí é só a palavra da OMS que vale.

      2+

    • Alfinete da bolha 21 de maio de 2020 at 12:17

      Outro dia mesmo (08/04) o Dória não estava em coletiva de imprensa mentindo que mandou o Davi Uip falar pro Mandetta liberar a cloroquina?:

      “Foi o infectologista David Uip quem sugeriu, quem recomendou ao ministro da Saúde que distribuísse o medicamento (cloroquina) na rede pública do País. Quero deixar claro que quem decide como, quando, onde e com quem aplicar é o médico. Não é o governador”, afirmou Doria…. –

      Mandetta saiu e agora o Dória não quer liberar o remédio.

      11+

      • 21 de maio de 2020 at 12:18

        Pois é né? Mas já chegaram em um nível de hipocrisia tão alto que a contradição nem impressiona mais, muito pelo contrário, já é esperada.

        8+

  • Cetaceo 21 de maio de 2020 at 12:15

    Boa tarde folks!

    Se não me engano, alguém em algum momento passado listou aqui alguns desenhos safe para babys… alguém lembra ou tem dicas? Acho que foi o Barna.

    Cheers!

    2+

    • Cetaceo 21 de maio de 2020 at 12:16

      Cetacinho com seis meses já sabe que tem um controle que liga uma TV e que dá para ver coisas coloridas lá… por enquanto está assistindo cantigas antigas… mas sei que em algum momento vai querer algo mais complexo.

      0

    • Cetaceo 21 de maio de 2020 at 12:17

      E por enquanto estou limitando a 15 minutos por dia, sei que infelizmente em algum momento não vou conseguir limitar só nisso.

      0

    • zd 21 de maio de 2020 at 12:21

      Procura no youtube pelo canal “super simple songs” ou “super simple learning”
      São seguros e adequados para bebês. Como bonus, você já vai acostumando com os sons da língua inglesa.

      Com o aplicativo youtube kids, você pode restringir os canais que poderão ser acessados. Mas daí não sei se funcionará na sua smart tv.

      0

    • Ta_Ruim 21 de maio de 2020 at 12:43

      Aqui em casa só galinha pintadinha, pois não há muita frescura, embora tenham alterado levemente “atirei o pau no gato”. Mundo bita evito pq são meio progressistas.

      1+

    • Pé Vermelho 21 de maio de 2020 at 13:57

      Meu Piá tem 1 e 8 meses sei que é praticamente impossível controlar acesso a telas

      tá eu sei que é da oms
      mas vale a leitura kkk

      https://nacoesunidas.org/oms-divulga-recomendacoes-sobre-uso-de-aparelhos-eletronicos-por-criancas-de-ate-5-anos/

      0

    • Ardêncio 21 de maio de 2020 at 14:18

      Aqui, por enquanto, só “Patrulha Canina”.
      “Galinha Pintadinha” tenho evitado. Tenho a impressão que o desenho é meio “hipnotizante”, rsrs.

      0

      • Pé Vermelho 21 de maio de 2020 at 14:24

        Fazendo do Zenão
        Léo – o caminhão
        Bob – o trem
        Farmees

        1+

  • Mat 21 de maio de 2020 at 12:23

    Coloquei a TV no canal do ABBA no YouTube

    Pilotando um risoto enquanto a Catarina faz o molho de maracujá e o salmão

    Não quero mais nada nessa vida rs

    8+

    • From_The_Tower 21 de maio de 2020 at 12:47

      The Winner takes it all !

      Summer Night City for you !

      2+

      • Mat* 21 de maio de 2020 at 13:06

        Para nós From 👍

        2+

  • paulo 21 de maio de 2020 at 12:31

    Pessoal, estou lendo o pessoal falando da Suécia por aí. Suécia não pode ser comparada nem a Noruega. Os dois países possuem tamanho diferente mas ambas as populações estão concentradas num espaço pequeno do país. Acontece que a Suécia tem o dobro da população da Noruega e muito mais imigrantes. A Noruega ainda tem um PIB per capita 30% maior que a Suécia e um fundo soberano enorme.
    Suécia e Brasil, não há como comparar jamais! Eu morei na Suécia, nos guetos… A moradia do pobre no gueto é maior que a moradia de profissionais liberais no Brasil. O Sueco, em geral, é bastante saudável. Dava vergonha comer perto deles, porque comem muita salada e são magrinhos e fitness. Lógico que tem gente lá comendo mal e gente fora do peso mas não é na mesma proporção que no Brasil.
    Apples and Oranges, fellas.

    15+

    • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 12:47

      Agora diz ai

      Comeu muita sueca?

      8+

      • paulo 21 de maio de 2020 at 13:47

        Cara de turco. Polaquinha, Russa, Romena… Suequinha mesmo, zero.

        2+

        • Pé Vermelho 21 de maio de 2020 at 13:59

          Romenas do leste sao com menores notas?
          Russa se bobear vc apanha delas kkk

          0

  • Sapato Furado 21 de maio de 2020 at 12:36

    Menor nível de pessoas em recuperação de corona no RS desde 19/04 (há um mês), 991 pessoas

    http://ti.saude.rs.gov.br/covid19/

    0

  • Anonymous 21 de maio de 2020 at 12:48

    Entrevista com Dr Fernando Graça Aranha 20/05/20

    0

  • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 13:09

    Sobre a foto sobre o lockdown

    Tao lindo ver o Frota levando o seu menininho pelo braço.
    Me faz lembrar ele comendo a Gretchen e dizendo
    “Agora quem manda nessa poha sou eu Dórinha”

    5+

  • Bolha ZL 21 de maio de 2020 at 13:36

    Boa tarde. Meu irmão está com suspeita de covid. Desde terça sentindo falta de ar, calafrios e diarréia. Foi num posto agora e só fizeram RX. Disseram que precisa esperar até segunda pra fazer o exame pois agora poderia dar falso negativo. Azi+Ivermectina+Dipirona+Tamiflu e um outro que não sei qual é. Hcq não receitado. SUS.

    6+

    • From_The_Tower 21 de maio de 2020 at 13:38

      Boa tarde.
      E o teste rápido serve para quê ?

      Para confirmar de forma rápida se é ou não é.
      Aqui até o laboratório do meu plano de saúde oferece.

      2+

      • From_The_Tower 21 de maio de 2020 at 13:39

        No lugar dele eu faria 2 exames… o privado e o do SUS.

        2+

      • Bolha ZL 21 de maio de 2020 at 13:40

        Então From, questionei isso. Ele ligou lá na UBS e deram essa info.

        2+

        • From_The_Tower 21 de maio de 2020 at 13:41

          Essa espera de 72 horas é complicada.

          2+

    • Zé do Brejo 21 de maio de 2020 at 13:39

      Leva ele em clinica particular.

      6+

    • Lutando 21 de maio de 2020 at 13:41

      Existem muitos médicos nos estados que estão dando receita para a compra dos remédios, procure um e pegue uma receita!!! Que estado você é?

      3+

      • Bolha ZL 21 de maio de 2020 at 13:43

        Lutando, somos de SP – Capital

        2+

        • From_The_Tower 21 de maio de 2020 at 13:44

          vão em outro posto e afirma que já está ruizinho há 06 dias.
          aí faz o exame amanhã.

          5+

    • Investidor 21 de maio de 2020 at 13:42

      O teste rápido para anticorpos IgM e IgG para Covid19 (coronavírus19) tem 2 principais aplicações :

      1. diagnosticar a infecção pelo coronavírus 19
      2. 2. avaliar se a pessoa já tem anticorpos, ou seja, proteção para tal vírus

      A limitação deste método, ocorre quando a pessoa colhe o exame em fase muito precoce da infecção, quando o corpo ainda não produziu anticorpos, podendo ocorrer o chamado resultado falso negativo. Para minimizar este risco e evitar necessidade de coletas futuras, é importante que a pessoa faça este teste apenas depois de passados no mínimo 7 dias de sintomas clínicos da suposta infecção. A metodologia que estamos empregando foi desenvolvida na Coréia e segundo estudos feitos naquele país, apresenta acurácia de 85 a 90% para fazer este diagnóstico.
      Como grande parte das pessoas que são contaminadas pelo Covid19 não apresentam sintomas ou o que sentem gera confusão com outras infecções de vias aéreas, uma grande utilidade deste teste é avaliar se a pessoa já está protegida para o Coronavirus 19. No caso de resultados de anticorpos positivos, a taxa de acerto é muito alta, revelando que a pessoa já teve a infecção e provavelmente está imune ao Covid19.

      2+

      • Investidor 21 de maio de 2020 at 13:44

        Aconselho seu irmão comprar um oxímetro de dedo e monitorar. Se a saturação cair de 90%, hospital já

        3+

        • Bolha ZL 21 de maio de 2020 at 13:46

          Investidor, vi essa info a respeito da limitação do teste rápido tb. Quanto ao oxímetro, vou falar com ele. Obrigado pela dica!

          3+

        • Investidor 21 de maio de 2020 at 13:47

          O oxímetro tem que ser bom, um Rossmax por exemplo. Se não for confiável não adianta nada.

          2+

          • The Rock 21 de maio de 2020 at 14:13

            E oximetria de celular não é confiavel

            2+

    • Pé Vermelho 21 de maio de 2020 at 14:01

      A Iver substitui a Hidro será?
      Pelo pacote ali tentaram varios tratamentos em conjunto

      Da pra tomar ambos?

      0

      • Mat 21 de maio de 2020 at 15:27

        Tentei comprar oxímetro em pelo menos 5 cidades de médio-grande porte, sem sucesso. Estou na fila de espera de uma fornecedora.

        Nessa eu perdi o bonde, estou tentando desde março.

        0

  • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 13:40

    Ótimo canal de câmeras em policiais durante tiroteios
    Aí acabou o mimimimi de “polícia só mata preto nos EUA”

    5+

  • Liberal 21 de maio de 2020 at 13:43

    Rapaz, as vírgulas tomaram o blog e tornaram a leitura quase impossível, uma pena.

    Repetindo o que digo há anos, se tua vida é tão merda a ponto de vc ter que passar o dia num blog arrotando arrogância, vc precisa rever sua vida.

    Nem Barna que é funça posta tanto, no offense! 🙂

    O que tenho visto aqui e alguns conhecidos é a turma com as vidinhas mais merda torcendo e muito pelo vírus, dessa forma a merda se iguala, e isso o faz tirarem o foco de seus próprios e inúmeros fracassos.

    Outra coisa que vi até na minha família, nego velho que está frustrado que não aceita a passagem do tempo e que seu próprio tempo está acabando vendendo que o mundo acabou, que nunca mais será igual, que a minha época que foi boa, que mimimi isso e aquilo, tudo pra se sentirem mais confortáveis. E os que envelhecem sem filhos e netos então?? Meu Deus, que tristeza.

    Que forma triste de envelhecer, e pior pra alguns é que viverão pra ver o mundo retomar, as bolsas subirem e cairem, empresas surgirem e sumirem, pq isso sempre ocorreu e não irá mudar. A China não irá tomar o mundo como um grande vilão de filme de Scifi, nem os EUA terão poderes ilimitados para propagar virtudes eternamente, a coisa tá no meio, como sempre esteve.

    Anon, pega um bonequinho do Tim Sam e aponta onde ele te tocou… que trauma um GC negado criou, rapaz….

    Sugiro ouvirem essa música e focarem nesse trecho, quanto mais cedo se darem conta que gente mais nova aprenderá mais, melhor e mais rápido do que a gente, menos rancor e arrogância carregaremos nessa vida…

    “I see babies crying, I watch them grow
    They’ll learn so much more than I’ll ever know”

    Abraços, e até daqui uns dias!

    33+

    • Liberal 21 de maio de 2020 at 13:47

      Sugiro essa versão aqui…

      4+

    • Bruno 21 de maio de 2020 at 15:18

      A vida de quem necessita contar vantagem de maneira anonima perante desconhecidos costuma ser uma bosta. Fazem isto pois sua baixa auto-estima e incapacidade de progredir só pode ser aplacada com a desgraça dos outros. Balde de caranguejos.

      12+

    • Bruno L 21 de maio de 2020 at 15:38

      ” tornaram a leitura quase impossível, uma pena.”: tá complicado mesmo. Talvez seja esse o objetivo.

      Só discordo dessa parte “gente mais nova aprenderá mais, melhor e mais rápido do que a gente, “, pelo menos para os jovens brasileiros que observo. Só vejo gente nova aprendendo mais rápido como usar tecnologia, já produzir qq coisa…
      Normalmente quem é mais novo tem mais tempo e paciência pra aprender. Mas hoje em dia, é tanta informação e distrações que a paciência vai embora…e o tempo é gasto com inutilidades.

      3+

      • Chernoboy 21 de maio de 2020 at 19:54

        Será que tem um 3º Bruno ainda pior?

        1+

  • From_The_Tower 21 de maio de 2020 at 14:02

    Maioria das cias. aéreas retomarão os voos na BNN em Junho/ Julho

    http://coronavirus.cvccorp.com.br/retomada/index.htm

    0

  • Júlio 21 de maio de 2020 at 14:07

    Como descobrir o proprietário de um telefone? Volta e meia passo a receber ligações mudas de vários números. Já tenho aplicativo que bloqueia, mas mesmo assim o sistema é burlado (a empresa tem um caminhão de números diferentes).

    Também já fiz o bloqueio no site “Não me perturbe” das empresas disponíveis.

    2+

    • From_The_Tower 21 de maio de 2020 at 14:09

      tá acontecendo comigo DDD 47
      “vem uma gravação : Tem alguém aí !?” 02 segundos depois cai

      0

    • Dioclésio 21 de maio de 2020 at 14:12

      Tentou o bloqueio via site do procom? Em alguns estados isto é possível.

      0

      • Júlio 21 de maio de 2020 at 14:28

        Não tem como bloquear todos, porque este tipo de empresas de “telemarketing”, cobrança, pesquisa, têm um caminhão de números, sempre ligam de uma origem diferente, por vezes de outros estados. Não sei se eles têm tantos números ou é um sistema que burla. Nunca aceita retorno (número não existe, não chama, etc).

        O que fiz foi baixar o aplicativo “Devo Atender”, que é muito bom. Ali configurei para bloquear os números e não receber números negativados por outros (3 negativações bloqueia para todos).

        Também entrei no site Não Me Perturbe e cadastrei para não receber ligações de algumas empresas, mas ali é limitado a bancos, alguns da imprensa e cartões de crédito, além é claro das chatíssimas operadoras de telefonia.

        Me incomodei um ano com uma cobrança de uma pessoa que não conheço e de uma loja que nunca entrei na vida. Vinha 15 a 20 ligações por dia. Uma eles falavam do que se tratava. Pior é que com voz de homem (e tenho voz grossa, ao contrário do senador gazela) me perguntavam se eu era a “fulana”. Dizia eu então que não era a mulher em questão, não era nem mulher, que o telefone sempre foi meu e nunca ouvi falar da devedora. Pediam desculpas algumas vezes e prometiam não ligar. Noutras vezes desligavam na cara diante da negativa. Uma vez eu disse que era a Maristela, que reconhecia a dívida, aí descobri a empresa. Passei a ligar 60 vezes por dia para eles, a ponto a atendente pedir para eu parar de ligar. Mesmo assim continuaram por alguns dias. Daí pesquisei o nome do diretor da agência de cobrança e falei com ele por telefone (em outro estado). Ele me ameaçou e eu disse que tinha uma arma e iria lá acertar uma bala na cabeça dele. Ato contínio liguei para a loja credora e ameacei uma ação judicial. Pararam.

        Mas têm outros que ficam enchendo o saco. As últimas tinham sido a merda da Claro, a pior empresa do país, e o Jornal O Globo, este último mandei enfiar no cu a proposta.

        Agora me pergunto: que merda tem na cabeça uma empresa que faz um marketing destes, perturbando os clientes? Será que pensam “vou encher tanto o saco que no dia que a gente falar, ele assina na hora”?

        No momento estou atrás de outro, que ainda não descobri quem é.

        8+

        • From_The_Tower 21 de maio de 2020 at 14:30

          nossa véio !!

          0

        • Dioclésio 21 de maio de 2020 at 14:38

          Punk. Daria uma boa série… no final o call-center pegando fogo…

          -https://procon.rs.gov.br/nao-perturbe-bloqueio-do-telemarketing
          -http://www.procon.sc.gov.br/index.php/noticias/906-consumidores-catarinenses-podem-optar-por-nao-receber-ligacoes-de-telemarketing
          -https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2019/06/bloqueio-de-telemarketing-no-parana-como-incluir-celular-em-nao-perturbe.ghtml

          0

          • From_The_Tower 21 de maio de 2020 at 14:43

            Fiz o meu agora no Procon de SC…

            1+

        • Jr 21 de maio de 2020 at 14:44

          Não é mais fácil colocar no silencioso e não atender nenhuma ligação?

          0

          • Júlio 21 de maio de 2020 at 15:07

            Aí, pela lógica, seria melhor jogar o telefone fora, pois os não atenderia aos contatos importantes.

            1+

            • Jr 21 de maio de 2020 at 15:25

              Mas contato importante você conhece o número não?

              0

              • Júlio 21 de maio de 2020 at 15:33

                Não dá, veio. Não tenho o contato de todo mundo. As vezes a gerente do banco liga de um número lá de SP. Eu posso marca-lo, mas na próxima vez liga de outro, isso para ficar num exemplo só.

                O aplicativo que falei é ótimo. Tem várias opções, como não atender números anônimos. Tem uma opção radical, que é só receber ligações de números que estão na agenda. Tipo 95% das chamadas chatas são bloqueadas, mas esses 5% incomodam.

                Deveria ser aberto o proprietário do telefone. Não sei porque deste sigilo.

                2+

                • Jr 21 de maio de 2020 at 15:40

                  Entendo… Ligação indesejada realmente é um saco… Felizmente eu consigo viver desse modo aí, só atendo quem conheço, o resto ignoro…

                  0

                • Investidor 21 de maio de 2020 at 17:53

                  Mas gerente de banco não é pessoa importante 😁😁

                  0

                  • Atleticano MG 21 de maio de 2020 at 18:13

                    E sempre seguindo o ditado que ensina:

                    “Jamais deseje bom dia ao gerente do banco.
                    Pra ele ter um bom dia, várias pessoas terão um péssimo dia.”

                    abs

                    2+

                    • Investidor 21 de maio de 2020 at 18:46

                      Kuáááá

                      deiro, Pan

                      0

  • Neco 21 de maio de 2020 at 14:09

    Cvr.

    Fábrica de calçados aqui no nordeste. Falaram pra eles que ontem terminava a quarenta e que hoje podiam voltar ao normal.
    Eles já usaram dos acordos que permitem reduzir jornada, suspender contrato, banco de horas e até alguns dias de férias.

    Se prepararam pra hoje voltar a produção.
    Ontem o governador não liberou. E pior, não prometeu quando isso vai acabar.

    Resultado: A fábrica hoje decidiu que tem que demitir. Não sei certo quantos, mas são muitos, a hora que sair certinho na imprensa eu posto aqui.

    Detalhe, cidade não tem 10 vítimas fatais do corona.

    14+

    • Lutando 21 de maio de 2020 at 14:36

      Seria a Grendene?

      0

      • Neco 21 de maio de 2020 at 14:49

        Não,

        A ultima informação que saiu dizia que a Grendene ia voltar dia 27/4. Mas ninguém confirmou se voltou de fato. Creio que não.

        0

    • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 14:58
      • Neco 21 de maio de 2020 at 14:59

        No país todo pelo que eu vi o setor já mandou uns 35 mil trabalhadores pra casa definitivamente.

        0

        • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 15:02

          Yessss
          Agora todos podem ficar casa, todo mundo salvo.

          8+

  • Bruno L 21 de maio de 2020 at 14:17

    Brasil: serasa anti-fraude aceitou cadastro falso (cpf vinculado com dados de e-mail e telefone de outros).

    2+

  • Jr 21 de maio de 2020 at 14:20

    Boa tarde. E aí, quem manda mais?

    Ontem:
    “Justiça dá prazo de 48h para prefeitura iniciar medidas para reabertura do comércio em Piracicaba”

    Hoje:
    “Ministério Público recorre contra a decisão de reabertura do comércio em Piracicaba”

    Fontes:
    https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2020/05/20/justica-da-prazo-de-48h-para-prefeitura-iniciar-medidas-para-reabertura-do-comercio-em-piracicaba.ghtml

    https://globoplay.globo.com/v/8569670/

    3+

    • From_The_Tower 21 de maio de 2020 at 14:21

      Avoa República Bananense !
      Que putença!

      2+

  • Anonymous 21 de maio de 2020 at 14:45

    Liberal
    Anon, pega um bonequinho do Tim Sam e aponta onde ele te tocou… que trauma um GC negado criou, rapaz….

    Se eu fosse voce, estaria vendo planos de saude para a possibilidade, nada remota, de perder o emprego. Perdendo o emprego, perde também o plano de saude que seu patrão escolheu para voce. É muito fácil decidir por um plano de saúde nos EUA pois só existem 2 escolhas – Aetna e Anthem.

    Melhora se voltar para a Tatcherland pois lá é o segundo país mais incompetente do mundo no combate ao coronavírus.

    4+

    • Liberal 21 de maio de 2020 at 15:24

      Wishful thinking? kkkk Cara, pior que devo perder mesmo, já falei aqui que estou furlough, eu não tenho problema nem traumas de contar sobre momentos de baixa 😉

      Se confirmando a perda tenho duas possíveis ofertas em andamento, uma de volta a Mass e outra na Flórida. Ter investido no mestrado e no CPA está se mostrando um puta investimento.

      Se nada der certo, meu Excel é meu amigo e já tenho 3 planos planilhados, todos incluem ficar aqui por mais 3 anos até a cidadania 🙂 Se for necessário ficar aqui 3 ou até mais anos sem trabalhar tb estou muito tranquilo, nunca comprei casa, economizo mais de 30% do que ganho, na verdade, minhas simulações mostram que tenho caixa pra uns 10 anos, no mínimo, sem renda. Mesmo com aluguel e o “horror” de pagar $1,000 de plano de saúde pra minha família. Óbvio que não vejo esse cenário o mais provável.

      All in all, considero esse preço bem baixo pra morar na maior e mais dinâmica eco do mundo, e isso deve perdurar mais uns 20 anos, no mínimo (deal with it).
      Nesse momento sim, irei pro interior da Espanha curtir a patroa, levar os netinhos pra conhecer a roça, tudo isso nos planos, tudo, menos passar a aposentadoria num blog cuspindo arrogância.

      Boa sorte pra você!
      Abraços

      25+

  • Neco 21 de maio de 2020 at 14:51

    https://www.focus.jor.br/bradesco-suspende-parcelas-de-contratos-de-credito-por-ate-120-dias/

    O Bradesco vai suspender as parcelas de contratos de crédito por até 120 dias, além da possibilidade de renegociação de dívidas com pagamentos em até 72 meses. A medida foi anunciada mais cedo pela instituição nesta terça-feira, 19. Ela é válida para pessoas físicas e jurídicas.

    O banco já havia prorrogado por 60 dias, em abril e maio, os contratos. No entanto, observou-se que os prazos não seriam suficientes para socorrer os clientes. As prorrogações somam aproximadamente R$ 40 bilhões.

    —————-
    Não entrem em panico, está tudo sob controle, de Deus. Só não sabemos aonde ele vai nos levar.

    4+

  • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 14:56
    • Alfinete da bolha 21 de maio de 2020 at 15:11

      Vale mais que castelos na França.

      2+

      • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 15:21

        Que espirito de vira lata é esse?

        Os bide rosa desse palacete ja deve ter recebido mijada de Roberto Carlos quando ainda tinha 25 anos.
        Cazuza ja deve ter dado o bumbum lá para uns 10
        Se duvidar até Carmem Miranda já mijou lá.
        Fora a quantidade de cocaina que já foi usada neste lugar histórico, não é atoa que Pablo Escobar e o Comando vermelho prosperaram nos anos 80/90

        Patrimonio historico da humanidade bananense.
        Comparar com um castelinho na França é espirito de vira lata

        ahahahahah

        9+

    • Pé Vermelho 21 de maio de 2020 at 15:13

      Lendo os comentários achei curiosa a citação da Alemanha e o Estado ficar com 60% da herença

      3+

  • Libertario 21 de maio de 2020 at 14:58

    Enoch Root
    Como eu jah escrevi aqui muitas vezes. Quarentena, isolamento sao medidas empiricas que funcionam. Virus nao tem perna e nem asa, precisa de um corpo para passar de uma pessoa pra outra.
    Se o Brasil teria condicoes de bancar a quarentena, o isolamento… isso eh outra historia. E agora, o bonde jah passou, tem mais eh que liberar geral e torcer pela imunidade de rebanho.

    7+

    Achei esse artigo bem interessante, e mostra os resultados da experiência de bloqueio da Europa.

    https://www.bloomberg.com/graphics/2020-opinion-coronavirus-europe-lockdown-excess-deaths-recession/?fbclid=IwAR1b2bSXRF9xUUb7ylosPO9dFHsjOu4bTbvPClzVR7_T7UDdYn-9HOlQ7Gg

    Na Europa, aproximadamente três grupos de países emergem em termos de fatalidades. Um grupo, incluindo o Reino Unido, a Holanda e a Espanha, experimentou uma mortalidade excessiva extremamente alta. Outro, abrangendo a Suécia e a Suíça, sofreu muito mais mortes do que o habitual, mas significativamente menos que o primeiro grupo. Finalmente, houve países onde as mortes permaneceram dentro de um intervalo normal, como Grécia e Alemanha.

    No entanto, os dados mostram que o rigor relativo das medidas de contenção de um país teve pouca influência sobre sua participação em qualquer um dos três grupos acima. Embora a Alemanha tenha restrições mais leves do que a Itália, tem sido muito mais bem-sucedida em conter o vírus.

    2+

    • Libertario 21 de maio de 2020 at 15:00

      Pra quem prefere um resumo:

      A experiência do Covid-19 nos ensinou que é muito melhor responder com rapidez e inteligência, com a tecnologia certa e testes e rastreamento em massa, em vez de depender apenas dos mais cruéis desligamentos. Se houver segundas ondas do vírus, não devemos repetir os erros da primeira.

      2+

      • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 15:01

        No bananistao pode vir 10 ondas que vanos repetir os mesmos erros sempre.

        Não, não vai

        6+

  • Júlio 21 de maio de 2020 at 15:08

    Já falaram aqui deste Sleping Giants? Estão atacando todos os sites de direta, forçando empresas a retirar o patrocínio.

    2+

    • Ugo 21 de maio de 2020 at 15:35

      Estou acompanhando. Jornalistas, influenciadores e agências que controlam várias empresas estão alinhadíssimos com isso. Ataque forte.

      7+

    • bomberman 21 de maio de 2020 at 15:40

      Faria estratégia reversa. Colocaria no face, twitter e todos os veículos de mídia que a empresa está sendo atacado por um grupelho que frequenta sarau e costura xereca. Depois reforçaria o meu posicionamento, dizendo que a empresa não se importa de deixar de vender para gente escrota que apoia o grupelho. Primeiramente, os produtos não foram feitos pra você. Segundamente, foda-se.

      8+

    • Sapato Furado 21 de maio de 2020 at 15:45

      No Brasil247 pode? Bando de canalhas!

      4+

      • Sapato Furado 21 de maio de 2020 at 15:51

        Sem contar que no Youtube, se entro na aba “Notícias”, esse lixo do 247 aparece como “mídia”.
        Terça Livre nem de miragem…

        Ai vem os Sir Scemos da vida que só querem bater na direita e deixar a esquerda agir livremente.

        8+

    • Ugo 21 de maio de 2020 at 16:19
  • Mat 21 de maio de 2020 at 15:23

    Dow Jones, SP500 caindo

    Masssss bovespa subindo

    Isso, isso, ótimo, vai dar tempo de montar minha posição em ouro e dólar rsrs

    Eu adoro essas sardinhas bananeiras

    3+

    • Investidor 21 de maio de 2020 at 15:28

      kkk

      Tomara que o amigo que queria comprar dólar no 6 não tenha feito.

      2+

      • Mat 21 de maio de 2020 at 15:33

        Mais umas duas semanas de fluxo de dólar por conta da safra de verão e aí babau

        Jogo rápido

        To trabalhando com um cenário de uma pernada de 20-25k pra baixo. Mais que isso acho muito difícil.

        2+

        • Mat 21 de maio de 2020 at 15:37

          E repito, acho que vai ser no susto

          Algum atrapalho no helicópter Money da Alemanha ou EUA, alguma coisa grave na guerra comercial com a China, alguma seguradora tipo AIG como em uma das pernadas de 2008, um lockdown louco em algum porto da China, sei lá

          Mas que tá um chão de vidro isto está

          5+

          • Rouxinol 21 de maio de 2020 at 16:05

            Acho que o Mat é tubarão mesmo.

            2+

            • Lutando 21 de maio de 2020 at 16:07

              Quando ele compra ou vende o mercado segue a tendencia!!!

              7+

              • Mat* 21 de maio de 2020 at 17:39

                Só faço leituras do que estou vendo

                As vezes acerto, as vezes erro

                Por sorte tenho acertado mais do que errado nestes 17 anos de bolsa…

                Mas preciso agradecer meu pai.. ele me colocou pra administrar minha primeira empreitada com gado aos 10 anos. Aos 8 anos já estava datilografando seus contratos de arrendamento.

                Num certo momento da vida mudei de direção. Terminei o doutorado com 26 anos e fui pro governo. Mas nunca, nunca parei de investir ou me afastei dos negócios.

                Quantas vezes peguei a ponte aérea na sexta à noite pra resolver um pepino na fazenda e estar de volta na segunda 08 da matina batendo cartão no Edise… quantas vezes literalmente virei madrugadas de finais de semana no trabalho pra fazer tudo dar certo…

                Aqui é trabalho!!

                8+

                • Rentista Vagabundo 21 de maio de 2020 at 17:40

                  Ainnn quero as boletas e o IR….

                  1+

                • Lutando 21 de maio de 2020 at 17:40

                  Isso aí, parabens pela experiencia e diligencia!!! Monstro doutor aos 26!!! Show

                  3+

                • Hidden (aquele) 21 de maio de 2020 at 17:47

                  Ahh se a Peroba falasse…. aquele Edise, prédio da Petrobras no centro do Hellen pros mal informados, tem história!!!

                  Boa sobrinho, vamos comer o rabo dos gastadores e comprar barato!!! Yeahhh

                  4+

                  • Mat* 21 de maio de 2020 at 18:02

                    Eita Edise… não foi fácil resistir… buxa atrás de buxa enquanto que os
                    colegas de engenharia curtiam o sabadão fazendo jogging no aterro do Flamengo

                    Mas vamos que vamos, quem nasceu pra formiga não se acostuma com a
                    moleza da cigarra

                    Nono já ouço o som do chumbo rolando para a culatra do canhão

                    Se for um bull trap esse violino já tocou demais!

                    5+

  • Anonymous 21 de maio de 2020 at 15:39

    Outro exemplo de Capitalismo nos EUA. Novamente, o contribuinte americano vai pagar o desenvolvimento do produto. Se funcionar, vai pagar também o produto. Se não funcionar vai ficar no prejuízo. O que houve com a estorinha de livre mercado, onde as empresas, livres do governo, tem os incentivos adequados para buscar o lucro atendendo o consumidor? O consumidor paga adiantado para talvez recebr o produto?

    https://www.rt.com/usa/489353-vaccine-astrazeneca-coronavirus-us-priority/

    O governo dos EUA garantiu quase um terço da produção prevista de uma vacina contra o coronavírus em desenvolvimento pela AstraZeneca, depois de prometer mais de US $ 1 bilhão para financiar o projeto.

    O Departamento de Saúde dos EUA doará US $ 1,2 bilhão por 300 milhões de doses da vacina, que está sendo criada em conjunto com a Universidade de Oxford. O secretário de Saúde, Alex Azar, descreveu o acordo como um “marco importante” no programa do presidente dos EUA, Donald Trump, para acelerar uma vacina Covid-19, batizada de Operação Warp Speed.

    A AstraZeneca, com sede em Cambridge, Inglaterra, diz que poderá fabricar cerca de um bilhão de doses da vacina e espera iniciar as entregas em setembro. O governo do Reino Unido, que também está financiando o projeto, já garantiu 100 milhões de doses.

    Embora seja uma das melhores esperanças de criar um antídoto eficaz para o coronavírus, os testes iniciais da vacina, conhecidos como AZD1222, tiveram resultados mistos. Em testes em animais, todos os macacos injetados com a vacina acabaram sendo positivos para o Covid-19 após serem introduzidos no vírus. No entanto, os desenvolvedores argumentaram que a vacina protegeu os animais com sucesso de infecções mais graves.

    0

    • Nilson 21 de maio de 2020 at 15:41

      com a diferença que lá estão esforçando com dinheiro público em busca da cura, aqui estão superfaturando asfalto, na minha cidade semáforos custando milhão, tudo a ver com combate ao coroa vírus né. SQN

      13+

  • Sapato Furado 21 de maio de 2020 at 15:47

    Samy Dana foi coronado, mas passa bem.

    3+

    • Sapato Furado 21 de maio de 2020 at 15:49

      Fez teste de rotina, pois disse que não sentiu sintomas e nem esperava que estivesse contaminado.

      3+

  • Júlio 21 de maio de 2020 at 15:49

    Meu

    8+

  • Júlio 21 de maio de 2020 at 16:02

    Parece que o Elenão está vencendo mais um jogo de braço.

    https://conexaopolitica.com.br/ultimas/a-bandeira-branca-de-joao-doria-a-bolsonaro/

    1+

  • Júlio 21 de maio de 2020 at 16:05

    Sobre o site dos vagabundos acima, que pressiona empresas a não patrocinar sites de direta:

    https://brasil.elpais.com/icon/2020-05-17/o-homem-que-arruinou-a-extrema-direita-nos-eua.html

    Já estão fazendo o contraponto. Espero que haja um grande boicote para quem ceder aos vagabundos.

    Porra, esquerdista é contra a empresa, faz greve na fábrica, quer botar fogo em tudo e ainda por cima manda neles? O Caralho, o dinheiro do consumidor é mais forte. Boicote neles.

    9+

    • 21 de maio de 2020 at 17:40

      O chernoboy diria que isso não existe pois fogo em fabrica afeta o bonus, e ninguém faz nada que afetaria o bonus.

      2+

      • 21 de maio de 2020 at 17:42

        * A chernoboy

        0

        • L3oCohen 21 de maio de 2020 at 18:26

          chernotrans?

          2+

  • Zé do Brejo 21 de maio de 2020 at 16:12

    FAKE NEWS
    Sobre as fake news, só acho que está esse barulho todo pq a MSM exige ter o monopólio da indústria de contar mentiras.
    Eles não querem concorrência, simples assim.

    7+

  • Hidden (aquele) 21 de maio de 2020 at 16:20

    Boa tarde mukis!!!

    Vai uma cloroquina aí seu Hiddenzinho?! Claro mermao, mas antes desce umas tubainas com petiscos, TalOkay…

    Segue o fluxo.

    2+

  • Lutando 21 de maio de 2020 at 16:31

    Nossa por curiosidade fui ver quanto ganha o pessoal do canal infantil que as vezes meu filho gosta de ver, nossa a turma ganha bem nesse youtube.

    https://br.youtubers.me/maria-clara-jp/youtube-quanto-ganha

    2+

    • Jr 21 de maio de 2020 at 16:34

      Apesar de ter muito preconceito, tem muita gente fatura com essa “profissão”

      2+

      • Liberal 21 de maio de 2020 at 16:35

        Acho que É tipo de jogador de futebol, 1 em 1 milhão ganham bem de verdade

        3+

        • Jr 21 de maio de 2020 at 16:37

          Acho que é mais generoso que com jogadores… Tem muito mais gente que recebe bem… E com o youtube permite todo tipo de pessoa enriquecer, com diversos tipos de conteúdo apresentado…

          2+

        • Lutando 21 de maio de 2020 at 16:38

          Até pode ser, mas vejo que a turma tem um trabalhão para fazer os vídeos!!! Eu mesmo gostaria de fazer algo, mas não tenho paciencia para fazer.

          1+

          • Jr 21 de maio de 2020 at 16:39

            Tem canal com vídeo simples, conteúdo simples, que consegue muita visualização… Vai muito da sorte mesmo…

            2+

    • Mutuário 21 de maio de 2020 at 16:36

      Parabéns pra eles!

      1+

    • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 16:38

      O dia que inventarem um canal que a pessoa coloca seu conteúdo e pode livremente negociar anúncios diretamente com a empresa(claro pagando una % desse valor para o site) O YouTube acaba.

      Imagina a pessoa tem um canal sobre carros e tem 2 milhões de views em média.
      A Ford chega lá e oferece R$50k para a pessoa, 5% para o site.
      Liberdade em escolher seus próprios anunciantes e sem o mimimi do YouTube/Adsense que paga quanto quer e quando quer
      YouTube morre

      8+

      • Ugo 21 de maio de 2020 at 16:56

        Mas praticamente todos os canais médios e grandes tratam direto com anunciantes, nesse esquema mesmo. Tem vários pequenos que também fecham inserções direto no vídeo.

        0

    • Na_Volta_Eu_Compro 21 de maio de 2020 at 18:35

      Criança não pula anúncio, logo, eles colocam ainda mais anúncio, daí, ganham muito.

      0

  • Johnnyboy 21 de maio de 2020 at 16:40

    COMO BOICOTAR UMA EMPRESA CORRETAMENTE.

    Especial para o criado do perfil Anti Boicote

    Hoje em dia empresas são ferramentas de controle social. O marketing das grandes empresas é utilizado por grupos políticos para moldar o seu comportamento. Contra um inimigo altamente preparado fazer boicote é coisa de amador, profissional destrói seu inimigo. Na guerra é matar ou morrer…Bem chega de clichês, vamos a estratégia e tática.

    Hoje em dia as grandes empresas não vendem produtos, vendem emoções. Você não compra um Iphone, mas sim a sensação que o aparelho lhe traz (Poder, Status…) é isso que essas grandes empresas vendem: SENSAÇÕES por isso elas investem bilhões e pesquisa e marketing.

    Portando o principal capital de uma empresa é a sua marca, a gestão dessa marca se chama BRANDING, cujo objetivo é tornar um marca mais conhecida, desejada e POSITIVA na mente dos seus consumidores. E aqui está o ponto fraco dessas empresas, elas precisam projetar uma marca positiva na mente dos seus consumidores.

    Por isso as empresas lacram, a esquerda sabe que uma empresa morre de medo de ser vista como RACISTA, HOMOFÓBICA, PRECONCEITUOSA…

    Reparam como esse perfil de esquerda aborda as empresas:

    “Você está patrocinando uma rede de mentira”.

    Ele joga sobre a empresa algo negativo, a primeira reação da companhia será de recuar. Empresa não discute com consumidor, ela ouve e abaixa a cabeça.

    Ao pedir um favor você nunca será atendido por uma empresa, eles cagam e andam para você, isso é visto como fraqueza. Agora impute sobre uma empresa algo negativo e veja a magia acontecer. Por isso a #NaoCompreDell é errada, ela não imputa nada negativo sobre a Dell.

    A tag correta seria algo como #DellPreconceituosa ou seja estou imputando sobre a empresa algo negativo. Ela deve vir acompanhada de muitos memes e eles devem ser espalhados nas redes sociais e principalmente zap. A Dell não aguenta um dia de uma campanha dessas.

    Isso destrói a imagem da empresa que terá que rebolar para reconstruir a imagem é o pesadelo de qualquer executivo.

    Em casos extremos o diretor de marketing é demitido, ninguém quer perder o emprego, o cara vai te ouvir.

    Vão por mim, tenho 20 anos de experiência trabalhando em/com grandes empresas.

    CONCLUSÃO

    Sempre impute algo negativo sobre uma empresa, use grupos no zap, não tenha medo de chamar uma empresa de petista, abortista e etc. Sempre use adjetivos negativos.

    É matar ou morrer, use a linguagem a seu favor, se precisarem de apoio estou aqui.

    COMO BOICOTAR UMA EMPRESA CORRETAMENTE. Especial para o criado do perfil Anti Boicote Hoje em dia empresas são…

    Publicado por Senzala Ideológica em Quinta-feira, 21 de maio de 2020

    12+

    • Lutando 21 de maio de 2020 at 16:47

      Foda, depois dizem que não existe guerra ideologica.

      5+

  • Jr 21 de maio de 2020 at 16:51

    EMENDA Nº 15, AO PROJETO DE LEI Nº 350, DE 2020

    “Fica criado o Bônus Covid-19, no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), que deverá ser pago mensalmente a todos os servidores estaduais pertencentes aos quadros das Secretarias da Saúde, da Segurança Pública e da Administração Penitenciária, com o objetivo de recompensá-los pelo trabalho desenvolvido neste período de alta contaminação pelo novo Coronavírus.”
    Leticia Aguiar – PSL de SP

    4+

    • Zé do Brejo 21 de maio de 2020 at 16:55

      JENIAL coloca todo mundo trancado em casa, a arrecadação cai e depois pagamos bônus com o dinheiro advindo de fonte divina.
      O poder legislativo é nossa âncora. Não, não vai.

      5+

  • Hidden (aquele) 21 de maio de 2020 at 17:05

    Os casos de coronavirus na Estonia estão em grande parte localizados numa ilha que recebeu um time de Volleyball de Milão no começo de março.

    Eita, sabia que no final das contas iriam “enterrar” essa no povo do bitchvolleyball…. taaapariu!!!

    Ahhh li um monte contra, a favor e muito ao contrário de fechar, abrir ou deixar pra lá … pra combater o vírus!!!

    Penso, e li isso outro dia, que a questão se resume a:

    INFORMAR, DAR OPORTUNIDADE DE DUVIDAR e QUESTIONAR!!!

    Como isso não feito de maneira honesta e participativa, com a Sociedadade mundo afora tendo condições de entender e opinar nas decisões …. tanto faz!!!

    A empurroterapia, o autoritarismo e o fim das liberdades individuais virou a regra!!!

    Segue o fluxo.

    1+

  • Hidden (aquele) 21 de maio de 2020 at 17:23

    Essa foto do Doriana, chapeuzinho vermelho indo pro enrabamento pelo Lobo mau tá supimpa!!!

    Enquanto isso o povo bananoide vai sendo entubado pela bhosta do judiciário filho podre da maledeta CM88!!!

    https://www.infomoney.com.br/colunistas/pedro-menezes/juiz-federal-beneficia-a-si-mesmo-e-sabota-reforma-da-previdencia/

    1+

  • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 17:29

    Deflação tá comendo solta no mercado mais bolhudo classe A de chapeco

    Comprei 4 chocolates Talento por r$2,99 cada
    Carne moída patinho R$26 o kg
    Vinho colonial 1,5L R$16,90
    Queijo ralado R$2,39

    Maioria dos produtos caiu 15% a 30%

    3+

    • Lutando 21 de maio de 2020 at 17:32

      Chapecó é caro em, mais caro que Recife!

      2+

      • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 17:36

        Nem acho
        Tem muita coisa em conta awui nos mercados de bairro
        É que esse é bolhudo mesmo, só vende pra classe a e b

        É eles estão fazendo promoção com força, nuncs vi isso em 3 anos que moro aqui

        1+

    • Nilson 21 de maio de 2020 at 17:33

      a rede mais bolhuda de Palmas com cervejas e carnes na promoção, preços de 2017

      0

      • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 17:37

        Agora só falta imóveis caírem de preço

        4+

    • Na_Volta_Eu_Compro 21 de maio de 2020 at 18:31

      Mandei moer contra filé Maturatta por 18,80….

      1+

  • Rentista Vagabundo 21 de maio de 2020 at 17:37

    Caros, como funcionaria, na prática, esse negócio de lockdown em São Paulo?
    BarnaUgo errei o e-mail num coment, podem apagar…

    1+

  • Hidden (aquele) 21 de maio de 2020 at 17:46

    Com relação ao CorongaVirus, isso em todo mundo!!!

    muitas duvidas mas UMA certeza: sem informação de qualidade e antecipada, oportunidade de duvidar de qualquer “verdade secular ou previsao explosiva” dos governos e questionar TODAS as decisoes que impactam nossas vidas… o POVO esta sendo sujeitado a todo tipo de arbitrariedade e fim das liberdades individuais em nome da “ciência”!!!

    xxx

    Com relação aos preços em Bananistao!!!

    Que venha a deflação e a quebradeira, quem sabe SÓ assim nos livremos de parte desse Estado obtuso e caressimo (tô pior que o safardanas, me sinto um verdadeiro antimulla)…

    Ahhhe que apareça muita trankeira a preços e banana, tô querendo comprar na bacia das almas (sem KM no corassaum, afinal poupei e fui racional por muito tempo, e não foi pra ser chamado de bom samaritano… mas pra enfiar a faca fundo e sem piedade) yeahhh

    Ceis acham que tenho lugar no céu ?!?! Huuum

    Fui, inte.

    5+

    • Money Addicted 21 de maio de 2020 at 17:54

      eu to pensando em comprar um bolhudo desinflado, mas tenho “receio” de esperar e vir uma desvalorizacao MTO grande do real e perder o bonde.

      vc mesmo disse uns posts atras q em 80 e pouco vc passou por isso, vc ve alguma semelhanca com a situacao atual?

      valeu!

      4+

    • Investidor 21 de maio de 2020 at 17:55

      Muito malvado 😁

      2+

    • Mat* 21 de maio de 2020 at 18:04

      Esse véio muquirana sem alma é o meu ídolo rsrs

      Go Hidden Go

      6+

    • Final Countdown 21 de maio de 2020 at 18:10

      minha Sra querendo TIJOLOS…
      mais muquirana que eu…
      falei: CAUMA… C A U M A

      3+

      • Na_Volta_Eu_Compro 21 de maio de 2020 at 18:29

        Vamos ver quem compra primeiro..vc o bolhudo…ou o veio a bolsa por 40k

        2+

    • Neco 21 de maio de 2020 at 18:24

      E se as impressoras rodarem demais e causar inflação?

      Eu espero inflação e não deflação, não digo dos imoveis mas do INPC.

      1+

    • Na_Volta_Eu_Compro 21 de maio de 2020 at 18:30

      Não se iluda.
      Antes disso vão se ajeitar a muita inflação.
      A casta primeiro veio loco.

      1+

      • Hidden (aquele) 21 de maio de 2020 at 22:05

        Acho que num período de 12/18meses teremos até deflação… claro a depender do impacto do dólar e importados na economia de Bananistao!!!

        Depois com certeza inflação e muita… quando digo muita pra hoje em dia, algo ao redor de 10 até 20% ano!!! Se dispara depois disso? Sei lá, mas se não acertar a área fiscal vai bombar…

        1+

  • Investidor 21 de maio de 2020 at 18:00

    Falando em imóveis, ontem fiquei sabendo da nova da corvaiada. Pra avaliar devido ao comunavirus, corvo pede meia dúzia de fotos do imóvel e olhando pelo Google Maps ele bate o martelo. Casa da minha tia foi avaliada assim, ele avaliou em meio milho (com manteiga por favor) mas falou pra jogar no anúncio 550 pra ter o chorinho. Si divirtchu como dizia alguém do bróg.

    10+

    • Investidor 21 de maio de 2020 at 18:01

      Vejo as avaliações de perito, é um relatório com 20 páginas, corvo avalia pelo Google Maps

      3+

  • Mat* 21 de maio de 2020 at 18:09

    Google Earth é uma mão na roda para avaliação de imóveis rurais

    Em 2011 compramos um sitio… descartamos umas 5 visitas caras e distantes so olhando propriedades ofertadas pelo Google Earth

    Da pra ver se tem nascente de rio no meio, pela batimetria dá pra saber se é muito montanhoso, avaliar se tem algum lixão por perto, se tem muita área de brejo improdutivo

    Uma beleza

    9+

    • maluco beleza 21 de maio de 2020 at 18:20

      Pois essa semana viajei 80km para ver uma propriedade e chegando lá, 40% da terra estava debaixo d’água…
      Tinha mato por cima e não dava pra ver no google mapa.
      Mas foi bom vc falar.

      5+

    • Neco 21 de maio de 2020 at 18:31

      Eu sempre usei, todas as propriedades que eu comprei foi depois de muitas analises.
      E sai de uma roubada grande, um sítio com um chalé lindo, piscina, espaço para quadra de vólei e mais dois terrenos de horta, com macaxeira plantada… barato na época.

      Quando a esmola é demais o santo desconfia. Fiquei uns estudando qual era a pegadinha. Dai pelo google descobri que ficava no fundo de uma “lagoa” e que não tinha para onde a água escoar.
      Fui conversar com um vizinho e ele me mostrou por onde a água escoava e disse que naquele chalé podia ter dentro de casa quase 30 Cm de água, o detalhe é que o chalé e a garagem dele já estavam 50 cm acima do nível da quadra de vólei, ou seja a água podia chegar a 80 cm em invernos muito chuvosos, e o pior é que segundo ele, levava uns 6 meses para baixar de novo.

      9+

    • Investidor 21 de maio de 2020 at 18:45

      É uma casa de 80m2 kkkk

      1+

  • Pé Vermelho 21 de maio de 2020 at 18:34

    Se no PR tivemos esses numeros, imaginem nos outros Estados

    “Atividade econômica do Paraná cai 22,7% durante a pandemia”

    https://tnonline.uol.com.br/noticias/parana/atividade-economica-do-parana-cai-227-durante-a-pandemia-461752?utm_source=tnonline_home&utm_medium=capa

    1+

    • selíaco 21 de maio de 2020 at 19:18

      imagina no maranhão

      4+

  • Neco 21 de maio de 2020 at 18:43

    Então, acima falei que uma fabrica de calçados ia demitir um monte… pois a justiça do trabaiado nem aceitou as demissões feita no mês passado. A alegação é que a industria “tinha caixa” pra pagar o salário de todos. O acordo negociado com o sindicato não foi homologado.
    Aguardando as cenas dos próximos capítulos.

    2+

  • Pé Vermelho 21 de maio de 2020 at 19:09

    Perfil com cenas – fotos e videos – antigas muito lgl

    0

  • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 19:10

    Ajuda da galera do blog

    Apareceu um terreno que é direito para comprar.
    R$25k
    Lugar mais ou menos, mas pelo preço tá bom.

    Qual os lance que tenho que ver quando é direito o terreno para não ser enganado ?

    2+

    • José 21 de maio de 2020 at 19:11

      25k com documentação toda certa? Oo

      1+

      • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 19:25

        Não tem escritura
        Entso já viu né
        Pode ter pegadinha

        1+

        • José 21 de maio de 2020 at 19:27

          Se não tem escritura deve ter algum b.o, possivelmente

          1+

          • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 19:30

            Bem provável
            Por isso estou com pé a atrás
            Mas não custa nada investigar para ver se nao é alguém desesperado

            1+

      • Mister.M 21 de maio de 2020 at 21:42

        25 mil hoje em dia (regularizado) só terreno no cemitério.

        2+

    • selíaco 21 de maio de 2020 at 19:17

      registro no cartório de imóveis

      2+

      • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 19:24

        Valeu
        Vou lá amanhã ver isso

        1+

    • Neco 21 de maio de 2020 at 19:32

      Ver pelo Google. E fotografar a posição.
      Ir na prefeitura e ver se ali não teve um loteamento, se teve, se tem IPTU, daí copiar as informações e ir no cartório e ver se não está escriturado no nome de alguém.
      Por exemplo, eu vendi 3 terrenos para minha irmã em 2015. Ela não fez escritura e veio a óbito por câncer.
      Os filhos não estão nem aí.
      Semana passada resolvi ir dar uma olhada. O vizinho tinha cercado os 3 terrenos e feito 4 e estava vendendo como posse.
      Mas eu tenho escritura e é registrado no registro de imóveis.
      Porém ele limpou os terrenos, graças a Deus eu fui lá antes dele vender e alguém construir em cima.

      Ou seja tenha muito cuidado.

      Agora está com um profissional pra desenrolar a questão. Pediram 5 mil pelo serviço de limpeza. Já baixamos para 3 mas o serviço não vale mil.
      Vamos ter que pagar pelo serviço.

      0

      • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 19:41

        Caralhooo

        Vizinho safado esse em, vendendo o que não é dele.
        Acredito que esse terreno também tenha esse mesmo problema.
        Deve ser de alguém que não vai lá a anos e o Bixo tá se aproveitando para vender, se vender é 25k o bolso e tchau, quem pagou se fudeu.

        Negócio é pesquisar bem antes de fazer qualquer coisa.

        2+

        • José 21 de maio de 2020 at 19:45

          Sim, complicado. Vacilou tomba fácil

          1+

      • Manco 21 de maio de 2020 at 19:58

        Neco, quantos hectares tem sua propriedade? É muito pesado conciliar trabalho e a lida no sítio?

        2+

        • Neco 21 de maio de 2020 at 20:11

          Onde eu moro hoje é bem pequeno, então é só para consumo, não faço agricultura comercial.
          Eu tenho que calcular quantos metros tem, mas é menos de 1 ectar. É parte do terreno do sogro. Se for colocar a parte da casa e o pátio da frente daí deve ficar ao redor de um.
          Meu trabalho quase todo é remoto, daí dá certo. Porém na época que planta e que colhe é bem mais puxado, pois as vezes vc tem que limpar a terra, literalmente carpir as ervas daninhas antes da chuva e vc vê que no dia seguinte tem chuva vindo, então tem que fazer o máximo possível, se deixar as ervas daninhas crescerem é muito ruim de limpar depois.
          O ruim é vc estar trabalhando na roça, todo suado e liga um cliente com problema e vc tem que largar tudo e correr e fazer um acesso remoto pra resolver. Óbvio que nunca deixo fazer chamada de vídeo.

          Sítio não dá lucro, tem que ter outra fonte de renda. É quase um hobby.

          6+

          • Manco 21 de maio de 2020 at 20:52

            Valeu

            1+

    • Hidden (aquele) 21 de maio de 2020 at 22:02

      Desculpe dizer… mais por 25mil vc nem paga às custas de registro e transferências de um imóvel direito!!! Da uma olhada com carinho nesse terreno tá…

      1+

      • Na_Volta_Eu_Compro 21 de maio de 2020 at 23:11

        Nego gosta de se enganar ehe

        1+

    • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 19:29

      Esse aí só narigudo que é contra armas para o cidadão bem mas não larga:

      Condomínio com segurança armados
      Carro blindado
      Quando sobe um morre no RJ para gravar alguma coisa para o programa dele não deixa de usar a PM para escoltar ele
      Filhos só frequentam locais seguros
      Esposa dele quando grava algo tem uma moça(negra) segurando a sombrinha, igual nos tempos de escravidão.
      Era amigo de Cabral, Eike, Lula, Dilma, etc
      Tem uma casa particular na praia e cercou ela para ninguém usar a praia que é pública.

      7+

  • Manco 21 de maio de 2020 at 20:02

    Privatização do porto de Santos em andamento

    4+

  • Sir Scemo 21 de maio de 2020 at 20:12

    #pas

    5+

  • Investidor 21 de maio de 2020 at 20:21

    0

  • Leonardo M. 21 de maio de 2020 at 21:52
  • Hidden (aquele) 21 de maio de 2020 at 21:54

    Money Addicted 21 de maio de 2020 at 17:54
    vc mesmo disse uns posts atras q em 80 e pouco vc passou por isso, vc ve alguma semelhanca com a situacao atual? valeu!

    Vero, foram dois CVR…

    primeiro plano cruzado, deixei de comprar imóvel pois só tinha 60% do valor e não queria financiamento, dancei com o congelamento de preços em 1986 = Sarney os imóveis dispararam e eu só tinha $$$ pra 30%!!!

    Segundo plano collor, comprei em set/89 com inflação de 60%MES e que chegou a 80% em dez; gastei toda minha poupança e assim mesmo tinha 10% de financiamento restante!!, foi ótimo pois início/1990 veio o confisco…. meu só pegou uns trocados mas usei em 1991 pra quitará a dívida!!!

    2+

  • Hidden (aquele) 21 de maio de 2020 at 21:59

    Vejo pouca chance de ocorrer hiperinflação no curto prazo = 18meses pq o consumo tá muito fraco !!! confisco tb difícil, dizem que ate tem lei contra isso… mas ambos são imposssiveis até acontecer ne!!!

    Se vc tem $$$ e quer um imóvel pra sair da prestação, vá em frente …. mas 1) faça valer seu dinheiro, acho que com raras excessões uma redução de preços “apartir de 30/40%” tem que ser regra e mais importante 2) veja tua reserva emergência… e não abra mão Dela por nada pois vem tem ruim, de penuria pela frente!!!

    1+

    • Hidden (aquele) 21 de maio de 2020 at 22:08

      CVR das montanhas do ES…. talianada abrindo o cofre já que poupança, Ainda melhor investimento pro povo da roça, tá rendendo mixaria!!!

      Construções reformas e galpões sendo retomados ou iniciados… comercio fazendo investimentos em melhorias e até um grande supermercado de cidade maior vindo pra cá!!!

      1+

    • Money Addicted 21 de maio de 2020 at 22:33

      blza, valeu!

      Eh mais ou menos isso q estou pensando, pelo menos uns 30% sobre o preco fantasia

      1+

  • Hidden (aquele) 21 de maio de 2020 at 22:42

    Nesses tempos de “bola ou bulica” como se dizia em 1927, um pouco de Grace Potter!!

    Things ain’t bad but things ain’t right
    Are we falling or flying?
    Are we falling or flying?
    Are we living or dying?…

    The room was dark but the stage was bright
    Are we falling or flying?
    Are we falling or flying?
    Are we living? Are we dying?
    ’cause, my friend, this too shall pass
    So play every show like it’s your last…

    Caindo ou voando? façam suas apostas…

    1+

    • Enoch Root 21 de maio de 2020 at 22:44

      E que tal Nick Cave & The Bad Seeds

      Take a little walk to the edge of town
      And go across the tracks
      Where the viaduct looms
      Like a bird of doom
      As it shifts and cracks
      Where secrets lie in the border fires
      In the humming wires
      Hey man, you know
      You’re never coming back

      Past the square, past the bridge
      Past the mills, past the stacks
      On a gathering storm comes
      A tall handsome man
      In a dusty black coat with
      A red right hand

      He’ll wrap you in his arms,
      Tell you that you’ve been a good boy
      He’ll rekindle all the dreams
      It took you a lifetime to destroy
      He’ll reach deep into the hole
      Heal your shrinking soul
      But there won’t be a single thing that you can do

      He’s a god, he’s a man
      He’s a ghost, he’s a guru
      They’re whispering his name
      Through this disappearing land
      But hidden in his coat
      Is a red right hand

      You don’t have no money?
      He’ll get you some
      You don’t have no car?
      He’ll get you one
      You don’t have no self-respect
      You feel like an insect
      Well don’t you worry buddy
      ‘Cause here he comes
      Through the ghettos and the barrio
      And the Bowery and the slum
      A shadow is cast wherever he stands
      Stacks of green paper in his
      Red right hand

      You’ll see him in your nightmares
      You’ll see him in your dreams
      He’ll appear out of nowhere but
      He ain’t what he seems
      You’ll see him in your head
      On the TV screen
      Hey buddy, I’m warning
      You to turn it off
      He’s a ghost, he’s a god
      He’s a man, he’s a guru
      You’re one microscopic cog
      In his catastrophic plan
      Designed and directed by
      His red right hand

      2+

  • paulo 21 de maio de 2020 at 23:52

    musica uruguaia, tema do 19 kkkk

    https://m.youtube.com/watch?v=UxH9fNsyYMk

    0

  • Pé Vermelho 22 de maio de 2020 at 00:08

    Produção isso confere?
    Tá soh um poukinhu erradu cursu com aparentes chegados dos Russos e Venezuelanos não tá naum?
    Ou vao decifrar o que esses fdp fazem???

    1+

  • Johnnyboy 22 de maio de 2020 at 00:15

    Imperdível – Um retrato cómico dos nossos dias. A vida de uma pessoa "blue pill".Pode confiar abiguinho blue pillado "…

    Publicado por Embaixada da Resistência em Quinta-feira, 21 de maio de 2020

    6+

  • Bruno L 22 de maio de 2020 at 00:51

    Leitadas quase apanhei pq postei esse video aqui kkkkkkkkk pic.twitter.com/7NWfpRtqLg— Ծ ૮ε૨εɓ૨σ² – 🇧🇷📚💻🐀_📡• (@OCerebro_) May 22, 2020

    1+

    • Bruno L 22 de maio de 2020 at 00:52

      “Remédio pra malária, tomei quando fui pra África,…1300 homens estão tomando e foram pras ruas e não estão morrendo. Tomem o que vcs quiserem ai […]”

      (militar)

      1+

  • RalaTudo 22 de maio de 2020 at 05:43

    Estou lendo as noticias de um jornal Holandes. O artigo diz que 17% dos 9 milhoes de habitantes já tiveram o virus que causa o SARS.

    Entao já estamos com uma parte da imunizacao feita… pelo menos por lá.

    0

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.