Via G1.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes afirmou, na manhã deste domingo (3), que o carnaval de 2022 ocorrerá sem distanciamento ou medidas de restrição de público.

“A única certeza que a gente tem é que estamos vacinando todo mundo, e com todo mundo vacinado, a vida volta ao normal. Quem vai ficar fazendo distanciamento no Carnaval? Fica até ridículo, pedindo um metro de distância. Se tivesse, eu seria o primeiro a desrespeitar — brincou o prefeito, que confirmou a expectativa para o réveillon e carnaval. — Não vamos ficar também viúvas da pandemia, querendo que se tenha pandemia o resto da vida. A ciência avançou, venceu, e permitiu que se abra. Então vamos abrir, graças a Deus”.

Na sexta-feira (1), o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz chegou a afirmar em uma audiência da Comissão Especial do Carnaval, da Câmara dos Vereadores do Rio, que a realização do carnaval dependeria das taxas de contágio de Covid-19, e da Liga das Escolas de Samba (Liesa) responder que prefere o adiamento se houver necessidade de público reduzido.

Em nota enviada nesta tarde, a Prefeitura afirmou que “trabalha para que tanto o Réveillon quanto o Carnaval ocorram em sua plenitude sem a necessidade de qualquer medida restritiva. Mas somente será possível realizá-los desta maneira com a população vacinada e a pandemia de Covid-19 controlada”.

2+
  • Leonardo M. 5 de outubro de 2021 at 06:11

    Me considero do gênero não First

    4+

  • Johnnyboy 5 de outubro de 2021 at 06:24

    First! (trans first)

    1+

  • Johnnyboy 5 de outubro de 2021 at 06:29

    Campos Neto vê ‘prejuízo danado’ de bancos com queda muito grande em impostos

    O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, indicou hoje (4) que uma redução na cobrança de impostos em eventual reforma tributária teria forte impacto negativo sobre bancos, que sofreriam “prejuízo danado” pela revisão que teriam que fazer no cálculo de créditos tributários.

    Ao participar de evento promovido pela Associação Comercial de São Paulo, ele explicou que a fórmula para um banco contabilizar perda esperada é muito diferente do que a contabilidade exige, o que gera créditos tributários constantes.

    “Se a gente pega a base de capital do sistema bancário brasileiro, ela é muito concentrada em crédito tributário. De tal sorte que, na verdade, quando você cai o imposto, os bancos têm um prejuízo danado porque eles têm que reprecificar o crédito tributário para baixo, é supercurioso”, afirmou ele.

    “Se você hoje der uma queda muito grande nos impostos, o resultado no balanço dos bancos vai ser péssimo. Porque o crédito tributário vai ser reavalido pra baixo e isso é um pedaço muito grande da base de capital dos bancos”, completou.

    Dentro desse contexto, Campos Neto frisou que o BC tem defendido muito a inserção do projeto IFRS 9 para eliminação desta distorção referente à criação de crédito tributário.

    A norma internacional IFRS 9 estabelece novos requerimentos de reconhecimento e mensuração dos instrumentos financeiros.

    “Não tem nenhum outro país do mundo onde os bancos têm uma base de capital tão concentrada em crédito tributário”, afirmou.

    Ele disse ainda que o Banco Central está monitorando eventual fluxo de pagamento antecipado de dividendos como um movimento à reforma do Imposto de Renda.

    O texto, já aprovado na Câmara dos Deputados mas ainda não apreciado no Senado, institui uma alíquota de 15% sobre dividendos. Ele também prevê que o encargo total sobre o IR das empresas caia para 26%, de 34% hoje.

    https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economia-e-negocios/campos-neto-v%C3%AA-preju%C3%ADzo-danado-de-bancos-com-queda-muito-grande-em-impostos/ar-AAP8sc3?ocid=msedgntp

    4+

    • Na_Volta_Eu_Compro 5 de outubro de 2021 at 06:32

      Super curioso ou super errado?….

      3+

    • Mutuário 5 de outubro de 2021 at 06:39

      Impedimenta, é vc?

      “Se a gente pega a base de capital do sistema bancário brasileiro, ela é muito concentrada em crédito tributário. De tal sorte que, na verdade, quando você cai o imposto, os bancos têm um prejuízo danado porque eles têm que reprecificar o crédito tributário para baixo, é supercurioso”.

      É uma situação tão inacreditável que a melhor explicação possível fica sem pé nem cabeça!

      5+

    • Johnnyboy 5 de outubro de 2021 at 06:40

      lembrei desse caso recente:

      Temer cede a Coca-Cola e outras 59 fabricantes e abre mão de R$ 700 mi

      São Paulo – A Coca-Cola e outras fabricantes de refrigerantes acabam de vencer uma batalha importante na guerra com o governo federal criada após a greve dos caminhoneiros. O presidente Michel Temer publicou hoje um decreto que muda a cobrança de imposto sobre o xarope de refrigerante e, na prática, diminui a carga tributária sobre essas empresas.

      A disputa tem origem na greve dos caminhoneiros. Para ajudar a pagar o desconto no preço do diesel, o governo Temer mudou a cobrança de IPI sobre o xarope de refrigerante. A mudança na regra foi a seguinte: o xarope de refrigerante passou a pagar uma alíquota de 4% de IPI, ante os 20% que eram cobrados anteriormente. Aparentemente, portanto, é uma redução no imposto.

      Porém, muitas companhias do setor, em especial as grandes, produzem esse xarope na Zona Franca de Manaus, com isenção de tributos. Então, os 20% de IPI que seriam cobrados dessas companhias na verdade tornavam-se créditos para elas.

      O tema gerou pressão das grandes empresas sobre o governo, e chegou a circular a notícia de que a Coca-Cola ameaçava sair do país. Em entrevista a EXAME na época, a companhia negou.

      Com o decreto de hoje, Temer cede às companhias, diminuindo a arrecadação com bebidas açucaradas. O produto tem sido o foco de grupos preocupados com o aumento da obesidade no mundo todo. Aumentar os impostos é justamente uma das medidas sugeridas pela Organização Mundial da Saúde para reduzir e prevenir a obesidade e doenças relacionadas.

      https://exame.com/negocios/pressionado-temer-cede-a-coca-cola-e-reduz-imposto/

      4+

    • Tannhauser 5 de outubro de 2021 at 07:00

      Essa afirmação tem que ser lida, relida, destrinchada e desenhada. Eu ainda não entendi bem.

      6+

      • Pé Vermelho 5 de outubro de 2021 at 09:30

        Se entendi algo
        Foi que os bancos tem em carteira ‘”credito tributario” de empresas e afins
        Quase o subprime americano
        Se baixar imposto seria algo a menos para eles

        Especialistas em desenhar pra leigos se apresentem!!!

        5+

        • Enoch Root 5 de outubro de 2021 at 10:26

          Opa. Parece complicado, mas nao eh. Soh seria um problema na primeira rodada de reducao.

          O banco, como toda empresa, deve imposto. Mas como o dinheiro nao eh dele e nao tem como prever se, no momento do pagamento do imposto o balanco do banco (ativos menos passivos) esta para pagar ou nao (tem investimentos q amadurecem depois, inadimplencia, etc), o banco paga uma quantia previsivel e fica com um credito. Isso tb acontece pq participa do mercado de titulos e tem permanentemente a receber do governo na forma do vencimento dessas dividas.

          No final, em cada balanco, uma rubrica grande eh o credito tributario, tanto de imposto que “pagou” a mais para o governo quanto de recebiveis convertidos em credito (tipo um precatorio ao contrario).

          Se o governo corta imposto, no balanco subsequente o banco teria de apurar prejuizo, jah que o credito lancado nao mais condiz com o que teria de receber.

          A pessoa pergunta: tah, e daih? Daih que, como essa rubrica eh grande, um prejuizo grande no balanco de todos os bancos ao mesmo tempo (ainda que ficticio e passageiro) vai ter um efeito cascata imprevisivel. Imagina a cotacao de todos os bancos listados cairem em unissono, no mesmo ciclo de balancos, e por um percentual digno de circuit breaker…

          Se isso nao for feito com muito cuidado, imagina a fortuna que dah para fazer operando vendido…

          5+

    • Sideshow Bob 5 de outubro de 2021 at 07:25

      Na banânia até redução de imposto aumenta a carga tributária

      18+

      • Zé do Brejo 5 de outubro de 2021 at 09:48

        Mas se você pagar os impostos “bunitinho” uma hora eles diminuem. KUÁ 😛

        15+

        • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 09:50

          Esse foi o TRÓFEU ABOBRINHA ESTATAL DO ANO

          PQP!

          Meus parabéns para os JENIUS!

          11+

          • mario-aquele 5 de outubro de 2021 at 09:53

            Grande parte do funcionalismo pensa desta forma. Tinha ex cunhados que trabalhavam 4 h dia que só falavam coisas deste tipo. Ai notei que era pior quando os colegas de trabalho se reuniam em um churrasco. Só se falava em mais carga e onde tinha mais espaço para cobrar mais imposto.

            9+

            • Ardêncio 5 de outubro de 2021 at 13:43

              Cunhados da Receita Federal?

              0

              • mario-aquele 5 de outubro de 2021 at 13:46

                ex cunhados !!! Ambos da esfera federal !!!!

                3+

    • Neco 5 de outubro de 2021 at 08:02

      Bom dia.

      Tudo é distorcido neste país.

      Pro lado que olharmos tem gambiarra tributária ou fiscal. Culpa de quem? Óbvio que é de quem cria as leis .

      Agora que esse é um negócio complicado de entender, isso é.

      13+

      • Zé do Brejo 5 de outubro de 2021 at 09:50

        Tem método e propósito nessa bodega. A coisa é feita para ser torta.
        NÃO HÁ SEGURANÇA JURÍDICA OU TRIBUTÁRIA.
        ISSO AQUI É TERRA SEM LEI.

        12+

        • Guilherme 5 de outubro de 2021 at 10:26

          Propósito é escravização (não mais de determinado povo, etnia), mas sim da população em geral (a que realmente paga imposto em demasia). Exclui-se aí “amigos do rei” e outras castas!

          7+

  • Na_Volta_Eu_Compro 5 de outubro de 2021 at 06:31

    Uai…

    2+

  • Viking 5 de outubro de 2021 at 06:35

    Bom dia!
    O melhor investimento do mundo!
    https://wp.me/p7CPTn-1jx

    2+

  • Mutuário 5 de outubro de 2021 at 06:37

    Sem qualquer medida restritiva?
    E o passaporte da vacina? E a liminar do STF confirmando a necessidade do passaporte da vacina, vão desrepeitar essa decisão suprema? Tem que meter todos esses negacionistas numa cana pesada!

    9+

    • Johnnyboy 5 de outubro de 2021 at 06:42

      devem colocar fiscais em copacabana no reveillon pra verificar se todo mundo esta com o passe sanitário…. kkkk

      queria ver o duplipensar do STF nesse caso….

      pq pega covid em pé andando no shopping mas não vai pegar no carnaval//reveilon

      14+

      • Zé do Brejo 5 de outubro de 2021 at 09:51

        Çiensia, muita çiensia.

        6+

    • Onion 5 de outubro de 2021 at 09:04

      Se tem um lugar no mundo onde essas medidas restritivas tem ZERO chance de funcionar é no Hell. Finalmente o ixxculaxo sera louvado!

      6+

      • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 09:05

        YEAH !!!

        4+

    • Guilherme 5 de outubro de 2021 at 10:27

      Já falei em outro tópico. No período do carnaval tudo liberado. Depois porrada neles (povo)!

      5+

  • Leonardo M. 5 de outubro de 2021 at 06:37
  • Leonardo M. 5 de outubro de 2021 at 07:44

    https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2021/10/05/pandemia-faz-noiva-de-bh-se-casar-com-o-sogro-entenda.ghtml

    Calma
    A mulher só casou por procuração

    “A gente começou a conversar, foi ganhando intimidade. Mas toda vez que a gente combinava de se encontrar, eu ficava com medo. Eu pensava: ‘Ele é um cara legal, estou gostando dele, a gente vai acabar querendo tirar a máscara’. Aí eu acabava desistindo, mas deixava claro que era exclusivamente por causa da pandemia”, relembra.

    4+

    • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 07:53

      Tansos

      2+

    • Mutuário 5 de outubro de 2021 at 07:55

      “deixava claro que era exclusivamente por causa da pandemia”, ENTENDA!

      5+

    • Mutuário 5 de outubro de 2021 at 08:04

      “Entenda”…
      Entender pq a moça quer casar com o véio cheio da grana e não com soy boy é fácil!
      Eu quero ver fazer alguém entender os créditos tributários gerados para as empresas e não para o governo; entender a tributação “por dentro” e “por fora”… essas porras q fodem com a gente todos os dias! Aí ninguém explica!
      Ki si laske!

      10+

      • Mephistopheles 5 de outubro de 2021 at 10:48

        Ela casou com o “soy boy”.
        A reportagem fez um texto todo chamativo para um simples casamento por procuração.
        O pai (o sogro da moça) foi o procurador, o representante do noivo, seu filho, que estava ausente no exterior.

        3+

    • Pé Vermelho 5 de outubro de 2021 at 09:42

      1+

    • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 07:55

      Segundo o Ministério de Turismo de Missiones, exame feito na aduana, que custava R$ 150, passa a ser gratuito a partir desta segunda (4), para passagem pela fronteira, que liga Porto Iguaçu, na Argentina, a Foz do Iguaçu, no Paraná.

      2+

      • Mutuário 5 de outubro de 2021 at 07:57

        Hehehe, desespero!
        Precisar de $ de brasileiros é o alçapão no fundo do poço!

        9+

        • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 07:59

          Após 18 meses de burrada
          PY faturando e AR deixando de ganhar

          3+

  • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 08:08

    Esquerda tomou um choque de realidade?

    7+

  • Viking 5 de outubro de 2021 at 08:12

    Dica de livro do dia:
    A psicologia financeira, de Morgan Housel
    https://amzn.to/37lJzqZ

    2+

  • Sideshow Bob 5 de outubro de 2021 at 08:25

    CVR

    Conhecido reclamando do preço da gasolina. Mas foi um dos primeiros a se esconder debaixo da cama quando o vírus virou notícia.
    Eu tentei então argumentar que o “fique em casa” tinha desregulado toda a economia (globalmente), incluindo aí o preço do petróleo. E emendei na questão do frentista obrigatório, que tinha que acabar com isso pois no primeiro mundo quem abastecia era o próprio motorista.
    Resposta:
    “É, tem que acabar com esse povo folgado mesmo. Outro dia o cara se recusou a calibrar o pneu do meu carro, tive que sujar a mão.”

    Vai?

    28+

    • Oz 5 de outubro de 2021 at 10:46

      hauhauah tive que sujar a mão…

      Ta fazendo errado Bob, na próxima reforce que a gasosa ta cara e introduza de leve a ideia de troca de carro, por um Corolla Hybrid ou um BMW i3, são mais econômicos e de quebra salvam o planeta para as girafas amazônicas… Ajude a mover a economia do seus país hehehe

      No mais, deixa arder…

      7+

  • Johnnyboy 5 de outubro de 2021 at 08:39

    ainda sobre o tópico….. já sabem o que será se tiver mesmo carna lixo…

    vai ser uma briga pra ver quem “lacra” mais contra o governo… sobre o vírus….

    sempre foi uma bosta…

    e com a “pandemia” vai ter aquela chuva de dinheiro da prefeitura….

    quando Crivela cortou foi um choro brabo….

    8+

  • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 09:00

    Dica de e-book Gratuito de Hoje
    Os Miseráveis

    1+

    • Viking 5 de outubro de 2021 at 09:01

      a Amazon já liberou os ebooks gratuitos deste mês?

      0

      • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 09:02

        tem um do Japão tb.
        Veja lá
        (crônicas)

        0

        • Viking 5 de outubro de 2021 at 09:02

          eu já baixei todos ai kkkk
          minha biblioteca no kindle cresce mais rápido que a cotacao do BTC

          2+

          • Viking 5 de outubro de 2021 at 10:59

            todo dia dou uma olhada lá.
            hoje tem dois livros do Victor Hugo disponíveis

            0

            • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 12:07

              Tenho de ver, comprei e nem tou usando o quindol…affe…

              0

    • windville 5 de outubro de 2021 at 12:02

      Valeu! Backlog do Kindle tendendo ao infinito! Grato ao Viking pela indicação do Psicologia Financeira, comprei a edição física muito bom! Gostei da parte do suficiente que fala do livro.

      2+

      • Viking 5 de outubro de 2021 at 12:03

        esse livro é muito bom!
        dá vontade de sair esfregando ele na cara de influencer de finanças e coach quantico kkkkk

        2+

  • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 09:01

    Outro e-book grátis

    Papo de grana: Faça o dinheiro trabalhar para você

    1+

  • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 09:05

    Joaquin Teixeira
    @JoaquinTeixeira
    O POVO JÁ EXPLODIU DE ALEGRIA PORQUE O ZAP ZAP CAIU

    IMAGINA QUANDO A
    @tvglobo
    SAIR DO AR?

    FALTA POUCO…

    12+

  • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 09:08

    Augusto Nunes passou o RODO

    8+

    • Zé do Brejo 5 de outubro de 2021 at 09:59

      Vixi Knockout. Tiger uppercut com joelhada no peito.

      5+

  • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 09:10

    Conexão Política
    @conexaopolitica

    Brasil é o maior exportador de alimento muçulmano no mundo

    Halal

    tem muitos nos supermercados. Mas quase ninguém percebe.

    3+

  • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 09:21

    Bitcão 50 Mil Dólares
    cotação de hoje

    Paciência. Paciência e Resiliência.

    65k é compra. Rompimento de Tipo Histórico

    4+

    • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 09:21

      quem deu dinheiro para o Rei de Cabo Frio si lascou
      Poderiam ter feito 70% susse se tivessem COMPRADO de Fato e Protegido na Carteira Pessoal.

      3+

      • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 11:57

        Quem tenta dar bico com piramideiro merece se fuder.

        0

  • orbminds 5 de outubro de 2021 at 09:23

    hj é um dia triste pra mim….pode parecer besteira mas uma parte de nossa cultura realmente foi destruída….o plano é real mesmo….James Bonde com “e” mesmo morreu….pqp….é muita lacracao nivel mundial mesmo….tempos difíceis virão…..sem mais spoilers….é phoda

    5+

    • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 09:25

      Já baixei os clássicos em HD externo
      Vai ter Brasil Paralelo enaltecendo os clássicos.
      A resistência é individual.
      A turma do LACRE é chata e persistente. Quem sabe estejam produzindo para eles mesmos. Porque não terão Recordes de Venda e Distribuição (muito menos aceitação do grande público)

      3+

      • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 09:27

        Caça Fantasmas com as Gordas ? FRACASSO
        Men In Black com Culher ? FRACASSO de Bilheteria

        e assim vai.

        8+

        • Zé do Brejo 5 de outubro de 2021 at 10:03

          Lembrei desse clássico hahahahahahahaha

          6+

          • windville 5 de outubro de 2021 at 11:56

            Kkk clássico!

            2+

      • orbminds 5 de outubro de 2021 at 09:27

        mataram o bond caraio…..nunca aconteceu….vao se f×#3

        8+

        • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 09:29

          Entendo a DOR
          Mas não mataram os Verdadeiros Bond
          Isso aí é apenas DESESPERO e IMPOSIÇÃO

          ao fazerem isso.. quem sabe até estimulem as pessoas a conhecerem os clássicos

          Lembrando que foi esculhambando o Bolsonaro e Dando Pequenos Espaços na TV e Internet que ele ficou Conhecido e Pode Espalhar Visão de Mundo dele.

          CQC dando palco Feelings

          8+

          • orbminds 5 de outubro de 2021 at 09:33

            olhando por esse lado realmente nos deixa mais fortes….a luta é árdua….

            5+

            • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 09:34

              Então quando alguém for lacrar… dá para ir lá no post e colocar link do Clássico.
              Ou uma imagem VIRIL
              e assim vai!

              4+

              • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 09:35

                Veja pelo lado do feminismo ESCROTO
                As gordas feias do suvaco cabeludo espantam os homens.
                Aí quem pega os homens destacados ?
                As mulheres com atributos femininos clássicos e que se cuidam.

                As depois as LACRADORAS vem com textão triste: Precisamos falar da solidão da mulhx peluda….

                14+

                • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 09:38

                  Então perceba que para a mulher que se cuida ficou um pouco mais fácil… pois tem menos concorrente na Pista.

                  8+

                • Onion 5 de outubro de 2021 at 09:50

                  E o pior é que as gordas suvacudas com cabelo colorido e raspado não percebem é que as artistas e influenciadoras que ficam com esses papinhos progressista na frente das cameras vivem uma vida bem tradicional e conservadora no pessoal. Familia tradicional, marido bonitão, filhos bem criados. São totalmente manipuladas e estão jogando a vida no lixo, literalmente.

                  10+

                  • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 09:51

                    depois querem Questionar a escolha dos homens
                    hehehe
                    PRECISAMOS FALAR DA SOLIDÃO

                    kuaaaa

                    5+

                    • mario-aquele 5 de outubro de 2021 at 09:58

                      Podem tentar de tudo, gastar muito dinheiro, gritar, criar leis.
                      A natureza é sábia, biologia não tem invencionice.
                      Instinto sempre vai falar mais alto que qualquer youtuber.

                      7+

        • Viking 5 de outubro de 2021 at 09:35

          q q houve, cara? pq tamanho desespero?

          6+

          • orbminds 5 de outubro de 2021 at 09:40

            mataram o bond!!!!! vao enfiar uma 007 no nosso toba….vao acabar com a franquia….

            6+

            • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 09:42

              Hollywood já morreu
              Gladiador foi o último filme.
              Esquece isso.
              Enalteça os clássicos
              Não chore pelo chorume.

              8+

            • Cetaceo 5 de outubro de 2021 at 09:43

              Bom dia folks!

              Deixa arder, vai vir algo substituir, existe a demanda… relaxa…

              A natureza está do nosso lado, é só dar tempo ao tempo e focar cada um no seu trabalho, vida, família…

              Cheers.

              9+

            • Viking 5 de outubro de 2021 at 09:44

              goku morreu
              sherlock holmes morreu
              tony stark morreu

              mas na prática eles não morrem nunca.

              tem dezenas de filmes do bond para vc assistir. estão todos aí. aproveite o que é bom e descarte o lixo.

              11+

        • mario-aquele 5 de outubro de 2021 at 09:43

          Não mataram Bond não,
          Indústria do cinema já percebeu que lacre não vende, mas demora uns 4 a 5 anos para um filme ir ao mercado, então isso ai que temos agora é coisa de 2016 a 2018. Eles aguentam o lacre, mas tem se provado que filme com lacração não gera o principal que é $$$$.
          Lacre não convertido em lucro não serve. Prova disso, caça fantasmas foi um fracasso total e vão voltar ao enredo antigo. Bond vai voltar ainda pior depois da lacrada.

          7+

  • Pé Vermelho 5 de outubro de 2021 at 09:46
  • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 10:02

    ‘Se ficarmos fracionados, não teremos terceira via’, afirma Doria sobre eleições de 2022
    Questionado se abriria mão de se candidatar para Moro ou Mandetta, tucano reconheceu que poderia fazer isso para evitar vitória de Lula ou Bolsonaro

    4+

    • mario-aquele 5 de outubro de 2021 at 10:05

      KKKK, é pra rir ? Mandetta, Moro é odiado pelos dois lados.

      4+

    • RoloOpressor 5 de outubro de 2021 at 10:07

      Hahahaha!

      A narrativa está pronta. Na sua insignificância como candidato à presidência, vai concorrer para governador.

      E vai perder para o Alckming, se Bolsonaro não apoiar ninguém.

      5+

      • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 10:09

        Alckiminho 04 vezes governador
        É o que mais tem chance
        Por que ?

        Porque as vezes a turma só quer estabilidade e previsibilidade. Ele é o médico sem sal e estavel de Pindamonhangaba

        10+

  • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 10:06

    EU SEMPRE IMPRIMO AS FOTOS DE RABO QUE AS GOSTOSA POSTAM NO INSTAGRÃ

    ISSO SALVOU MEU DIA ONTEM

    E TEM GENTE QUE AINDA É CONTRA O COMPROVANTE IMPRESSO AUDITÁVEL

    Jóca tá impossível 🤣

    8+

    • Pé Vermelho 5 de outubro de 2021 at 10:26

      Do msm jeito que caiu
      Voltou
      E nao vi uma explicacao convincente na grande MSM

      3+

    • Hidden 5 de outubro de 2021 at 11:15

      Rabudas imprimidas e expremidas são VIDA!!! Avoa véio Juca

      2+

  • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 10:11

    Venda de veículos teve pior setembro desde 2005. Ano ainda registra alta de 15% https://t.co/XumujSzSR2

    2+

  • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 10:24

    Nove jogadores do time nacional cubano de beisebol fogem durante torneio no México https://t.co/7xBRBWWata

    5+

  • Pé Vermelho 5 de outubro de 2021 at 10:24

    É pra mandar [email protected] um canavial de [email protected]
    ‘jornalista’ perguntado e com eficiencia japonesa os desocupados respondem…
    nao vi ninguem questionando a doente da gr&ta matar aula pra protestar

    https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2021/10/05/comite-da-onu-condena-bolsonaro-por-uso-de-criancas-fardada-e-sugere-sancao.htm

    3+

  • Saulo 5 de outubro de 2021 at 10:27

    6+

    • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 10:28

      Esse ruivao é ótimo ator e mensageiro da liberdade

      5+

    • Oz 5 de outubro de 2021 at 10:50

      Poutz fazia um tempão que eu não via um vídeo dele… fui lá e me inscrevi no canal, conteudo desse cara é foda demais, saber passar esse tipo de mensagem com humor não é pra qualquer um não..

      5+

    • windville 5 de outubro de 2021 at 12:00

      Poder de síntese do ator é muito bom! Outro vídeo que relata o que aconteceu nessa pandemia é esse aqui do Kevin James, olha o tipo de maluquice que passamos por esses tempos!

      2+

      • Zé do Brejo 5 de outubro de 2021 at 12:06

        Excelente curta.

        0

  • Mordecai 5 de outubro de 2021 at 10:58

    O Ferrugem aí sempre manda bem.

    3+

  • Hidden 5 de outubro de 2021 at 11:06

    Bom dia mukis… Zé Pilintra já descobriu aonde esconderam as vigas da perimetral que ele mandou ROBA?!! huuum

    1+

  • Hidden 5 de outubro de 2021 at 11:07

    Quem vai ficar fazendo distanciamento no Carnaval? Fica até ridículo, pedindo um metro de distância. Se tivesse, eu seria o primeiro a desrespeitar —

    Não vamos ficar também viúvas da pandemia, querendo que se tenha pandemia o resto da vida.

    Ahinnnn a Siensia pira…. será que vai repetir isso durante o desfile, ao vivo em rede gloBhosta?! Hehehe

    3+

    • Someone 5 de outubro de 2021 at 12:24

      Se não aumenta os casos é porque ele é um grande gestor. Se aumenta, é só colocar a culpa em Bolsonaro.

      4+

  • MrCitan 5 de outubro de 2021 at 11:08

    Índia é mais um país que vai rodar a impressora no máximo, pra pagar indenização pra familias por causa do coronga.

    Curioso que as empresas que quebraram, que foram roubadas igual foi aqui, não recebem nada.

    Em se tratando de Índia, pensa em um monte processo falso para receber a grana…

    Logo um socialista bananense inventa de fazer a mesma lei, e o STF obrigar a pagar.

    https://portalmie.com/atualidade/mundo/asia/2021/10/india-pagara-compensacao-de-us674-por-cada-morte-em-decorrencia-da-covid-19/

    3+

  • Money Addicted 5 de outubro de 2021 at 11:14

    nao q eu goste de carnaval, mas acho q essa historia no rj (parece q sp vai fazer o mesmo) vai ser bom, pois imagino q sera “oficialmente” o fim da pandemia.

    ou sera q o pessoal vai ser tao cara de pau de exigir mascara na quarta feira d cinzas?

    0

    • Hidden 5 de outubro de 2021 at 11:18

      Pandemia JÁ CABO e faz tempo.. o carna com a moçada doidona de cherar fumar e se entupir de álcool, se apertando e fudendo nos canteiros mijados do Hellen será o prego no caixão!!!

      Avoa!!!

      5+

      • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 11:41

        Pobréma é a ladainha de passaporte dos carai de vacina…

        6+

        • Money Addicted 5 de outubro de 2021 at 11:44

          entao, mas acho q ate isso acaba, ou vc imagina os hoteis, restaurantes, etc pedindo passaporte durante a grande festa?

          5+

          • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 11:52

            Tem de acabar.

            5+

          • Hidden 5 de outubro de 2021 at 13:21

            Prefiro que sigam dizendo que TEM!!! Aí será uma invasão de passaporte falso que desmoraliza saphorrai!!!

            Anarquia é vida, deveria vir antes de ordem e progresso!!, yeahh

            4+

    • Jr 5 de outubro de 2021 at 11:46

      Vai ser uma delícia ver a hipocrisia dos que diziam “fique em casa” se aglomerando nas ruas mijadas

      8+

      • Sapato Furado 5 de outubro de 2021 at 12:40

        É uma canalhice enorme, agora querem passaporte, 3 doses, controle… mas chegará no carnaval, bancado pelo crime organizado, sem qualquer controle.

        4+

        • Sapato Furado 5 de outubro de 2021 at 12:41

          Eu espero realmente que esqueçam da covid e em março isso seja passado.
          O problema é que se compararmos com a pandemia de 1918, haveria o risco “temporal” de a atual ir até ano que vem… e tem ondas de contaminação nos EUA, Israel… vamos ver, eu espero realmente que tudo acabe e as coisas afrouxem, mas não há garantia de nada.

          2+

          • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 12:55

            Mais uns dois anos… Repare que em 1920 o mundo já estava quase equalizado, à base de muita quina e mentol.

            0

          • Viking 5 de outubro de 2021 at 13:03

            o carnaval de 1919 foi bem louco, segundo o livro do Ruy Castro.
            todo mundo na ressaca da pandemia e da guerra

            3+

    • Hidden 5 de outubro de 2021 at 11:21

      Ahhh tem tb os créditos tributários advindos da “compra” de bancos falidos e em recoup judicial que só serviu pra aproveitar os tais créditos!!!

      1+

      • Hidden 5 de outubro de 2021 at 11:26

        Não é da época da maioria dos mukis, mas acreditem, teve um tempo que cias e até bancos quebravam…. econômico bamerindus etc foram pro saco com passivos EXtraterrestres, mas tb créditos em especial contra o desgobierno = fcvs (bolha imobiliária pré-histórica, do outro milênio… hehehe)!!!

        https://jornaldebrasilia.com.br/noticias/economia/lei-garante-reducao-de-divida-a-bancos-falidos/

        Aqui a gente vai além das máximas, até desenha se preciso for!!! Yeahh

        3+

        • Hidden 5 de outubro de 2021 at 11:29

          Claro que essa situação gerava “criava dificuldades pra vender facilidades” como tutto em Bananistao!!

          Ahh falei do nacional ? Não? Então = http://www.portaldolitoralpb.com.br/eduardo-cunha-atuou-para-beneficiar-bancos-liquidados/

          1+

        • Someone 5 de outubro de 2021 at 12:27

          As grandes provisões de devedores duvidosos que fizeram ano passado certamente turbinaram os créditos esse ano. Não duvido, inclusive, que os bancos façam rolagem desses créditos ano a ano por meio da inflação de provisões. Se mudarem a lei para modificar o cálculo do crédito vai ser como colocar um muro em frente a um carro a 100 por hora. Por isso não passa.

          4+

          • Hidden 5 de outubro de 2021 at 13:22

            Não é hora…. Congresso como sempre será subornado e fará uma lei, ops manipulação, pra compensar em uns dois Séculos!!! Avoa

            2+

  • Hidden 5 de outubro de 2021 at 11:32
    • Hidden 5 de outubro de 2021 at 11:33

      Fui, inte.

      2+

    • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 11:41

      kkkkkkkkkkkkk

      Geral pulou no telegrão 😛

      7+

  • Viking 5 de outubro de 2021 at 11:51

    coisa velha que achei num livro que estou lendo.
    leião!
    https://www.vatican.va/content/paul-vi/pt/encyclicals/documents/hf_p-vi_enc_25071968_humanae-vitae.html

    CARTA ENCÍCLICA
    HUMANAE VITAE
    DE SUA SANTIDADE
    PAPA PAULO VI
    AOS VENERÁVEIS IRMÃOS PATRIARCAS,
    ARCEBISPOS, BISPOS
    E OUTROS ORDINÁRIOS DO LUGAR
    EM PAZ E COMUNHÃO
    COM A SÉ APOSTÓLICA,
    AO CLERO E AOS FIÉIS
    DE TODO O MUNDO CATÓLICO
    E TAMBÉM A TODOS
    OS HOMENS DE BOA VONTADE

    SOBRE A REGULAÇÃO DA NATALIDADE

    3+

    • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 11:55

      É sobre o anticoncepcional, e o debate do pós-guerra a respeito da liberdade de escolha da mulher. Os socialistas empurraram esse debate pra dentro da Igreja em 1962, em Puebla. Foco no item 15.

      5+

    • Zé do Brejo 5 de outubro de 2021 at 12:02

      Olha, esse é um tema bem delicado.

      0

      • Viking 5 de outubro de 2021 at 12:07

        pq?

        1+

        • Zé do Brejo 5 de outubro de 2021 at 12:11

          Planejamento familiar é a base da geração de riqueza e no combate a pobreza.
          Mas vejo muita gente defendendo que isso é eugenia, quando na minha opinião, EU não acho certo sustentar o rebento dos outros via impostos.

          8+

          • Zé do Brejo 5 de outubro de 2021 at 12:13

            Não acho que o estado deve controlar quem pode ou não se reproduzir, mas quem se reproduzir não pode delegar SUA responsabilidade para os outros.

            7+

            • Sapato Furado 5 de outubro de 2021 at 12:39

              É justamente pela disseminação de programas sociais que há pessoas que hoje acham razoável delegar para terceiros suas responsabilidades.
              No passado, quando não tinha welfare state, seus filhos ficavam doentes, morriam de fome e você ardia, não tinha ninguém pra salvar, se muito uma ajuda religiosa com comida (que creio eu, seja algo recente, da abundancia de comida no mundo).
              Enfim, quanto mais bengalas dão, mais as pessoas terceirizam.

              15+

              • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 12:39

                clap, clap, clap!

                4+

              • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 12:54

                A caridade sempre existiu. Por ser escassa a comida, a caridade tinha enorme valor. Por isso eram os nobres os maiores apoiadores da Igreja antiga. O SOCIALISMO vai criar a ideia absurda de que o Ente lockeano, o Estado à moda inglesa, poderia ser capaz de assumir a tarefa da Igreja, a suplantando. Note que o socialismo nasce onde? França. Porque? Os reis franceses achavam que poderiam suplantar e ocupar o espaço da Igreja e atraíram para si a gana do povo miserável. O resto é história, né.

                7+

          • Viking 5 de outubro de 2021 at 13:05

            é que planejamento familiar é diferente de controle de natalidade.
            e como está na encíclica, sempre tem o risco de deixar as coisas na mão do estado….

            Pense-se ainda seriamente na arma perigosa que se viria a pôr nas mãos de autoridades públicas, pouco preocupadas com exigências morais. Quem poderia reprovar a um governo o fato de ele aplicar à solução dos problemas da coletividade aquilo que viesse a ser reconhecido como lícito aos cônjuges para a solução de um problema familiar? Quem impediria os governantes de favorecerem e até mesmo de imporem às suas populações, se o julgassem necessário, o método de contracepção que eles reputassem mais eficaz? Deste modo, os homens, querendo evitar dificuldades individuais, familiares, ou sociais, que se verificam na observância da lei divina, acabariam por deixar à mercê da intervenção das autoridades públicas o setor mais pessoal e mais reservado da intimidade conjugal.

            3+

            • Zé do Brejo 5 de outubro de 2021 at 14:53

              Ao invés de controle de natalidade, acho que deveria ter responsabilidade sobre natalidade. Você é livre para se reproduzir, mas a responsabilidade é sua e não do estado. Aí já viu, tem um monte de esquerdista que diz que eu e você temos a responsabilidade de garantir creche pro rebentos dos outros poderem continuar nem estudando, nem trabalhando, nem fazendo nada, apenas se reproduzindo sem preocupação porque o rebento que ele põe no mundo é “obrigação” do estado “garantir” educação, saúde, lazer, calça de 300 reaus etc etc etc e se eles não tem isso é culpa da sociedade opressora e não culpa dos FDPs dos pais que o fizeram.

              5+

              • Hidden 5 de outubro de 2021 at 14:56

                Pra registro..l hoje somos um pouco mais de 7BI de humanoides e dizem que podemos chegar perto dos DEZ BI até 2050!!!

                Vai?

                2+

              • Viking 5 de outubro de 2021 at 15:30

                é o que a gente quer, mesmo.
                menos estado cuidando de geral, mais responsabilidade individual pelas coisas que fazemos

                2+

  • Sideshow Bob 5 de outubro de 2021 at 12:02

    Disparou derivativos de dólar

    Alguma notícia bombástica?

    3+

  • Cadeia Marcov 5 de outubro de 2021 at 12:29

    sobre como mudar o foco:
    -morreu em SC catarina um feto com covidji19..

    já comentei: o foco será crianças, (pode aborthar mas não pode morrer de corvid19)… pets transmissores. festa pros adultos vacinados, 5onda pras crianças não vacinadas. crianças se lascando na mão dos Iluminades progressistes cientistes. esperem.

    4+

  • Sapato Furado 5 de outubro de 2021 at 12:35

    Nego do Borel sumiu, mãe dele fez B.O. por desaparecimento e teve vídeo dele insinuando o risco de suicídio.

    Canalhas esquerdalhas em breve terão um cadáver para chamar de seu?

    5+

    • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 12:56

      Maluco não tava num barco, sei lá?

      1+

      • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 12:57

        agora está nas ilhas de Itacuruça
        hehe

        1+

        • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 12:58

          Pobreza do cacete, puta merda! ali é cheio de residuo de carvão da COSIGUA… hahaha… Forçar uma Angra, Sahy…

          5+

          • Cadeia Marcov 5 de outubro de 2021 at 13:04

            Vai ver ele está onde menos se espera: No Borel.
            Mais uma daquelas pra atrair clicks pra assistir a Chacara e seus bichos

            5+

            • Hidden 5 de outubro de 2021 at 13:25

              A fazenda é vida,,, se bem que as vezes um bicho morre ne!!!

              3+

  • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 12:40

    FUNCIONÁRIO PÚBLICO 2

    5+

    • Zé do Brejo 5 de outubro de 2021 at 12:51

      Eles fazem um ótimo trabalho.
      Se tivessem câmeras escondidas nas repartições públicas isso seria constatado todos os dias.

      6+

    • Filósofo 5 de outubro de 2021 at 15:31

      Já fui funça numa repartição e passei exatamente por isso!
      Um colega veio conversar comigo pra eu “botar o pé no freio”, que a chefe tinha dado uma dura neles porque eles demoravam semanas pra dar andamento nos processos e o novato aqui resolvia em poucos dias.

      3+

  • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 13:00

    BENE BARBOSA E FERNANDO CAPEZ – PÂNICO – 05/10/21

    Discussão Armamento

    1+

  • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 13:14
    • Hidden 5 de outubro de 2021 at 13:26

      Magina tocando uma… flauta!!! Eitamundobao

      2+

  • Hidden 5 de outubro de 2021 at 13:27

    Será que o Zukinha vai como convidado testemunha ou indiciado? Hehehe arrrrda fake!!

    https://oglobo.globo.com/economia/tecnologia/delatora-do-facebookdepoe-no-senado-nesta-manha-veja-que-ela-vai-dizer-25224751

    1+

      • Hidden 5 de outubro de 2021 at 13:47

        The documents Haugen released unearthed several explosive revelations about the company’s tactics in the pursuit of growth, including bids to market its products directly to children, documents underscoring the severity of the platform’s public health misinformation crisis and internal research that found its Instagram platform is destructive to young girls’ mental health.

        “The choices being made inside of Facebook are disastrous for our children or our public safety for privacy and for our democracy. And that is why we must demand Facebook changes,” Haugen told senators on Tuesday.

        1+

        • Hidden 5 de outubro de 2021 at 13:47

          Pagando bem a mídia diz até a verdade.

          2+

  • Hidden 5 de outubro de 2021 at 13:39

    Pre pandemia….

    Grettinha, mudança pra clima change e passeata dos xooovens que matam aulas…. ahhh girafas amazônicas, destruição do cerrado e Bananistao Pária internacional !!

    Pos pandemia

    Relatório bombástico IPC fake
    Aquecimento terra em 5o
    Aquecimento amazonia 11o
    Papa Chicao e outros enganadores da religião apoiam carbono zero JÁ
    Redução da série reduções CO2 pra 2030 um imperativo
    Nobel pra quem apoia e cria modelo que suporta o Climagate XX!!

    https://oglobo.globo.com/mundo/cientistas-que-criaram-modelos-matematicos-para-simular-clima-da-terra-ganham-nobel-de-fisica-de-2021-25224688

    Painel do Clima em breve, com ataque total aos negacionistas

    Segue o fluxo..

    2+

    • Hidden 5 de outubro de 2021 at 13:40

      Vocês tão qvisados. Se não entenderam um PortuHiddez posso desenhar!!! Taaapariu

      3+

    • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 13:49

      Cara de pau infinita desse povo…

      1+

      • Hidden 5 de outubro de 2021 at 14:58

        Além da conta das MSOL e filhos sem pais vão colocar o gás das cagadas do seu bebês na conta global!!! Yeahh

        2+

  • RoloOpressor 5 de outubro de 2021 at 13:49

    Sei que muitos aqui tem uma certa aversão ao Face Book e às redes sociais em geral, mas essa cruzada contra eles é uma caçadas às bruxas. Nada de bom vai sair disso! Na minha opnião só vai piorar as coisas, pois essa caçada vai acabar minando a autonomia das redes e centralizando no Estado. Esse é o sonho molhado da grande mídia e dos políticos.

    As pessoas devem entender que eles são uma empresa privada em busca de lucro, igual à qualquer outra empresa… seja ela no ramo de tabaco, álcool, drogas lícitas e ilícitas, streaming, etc… e tudo que é consumido em excesso trás um malefício ao indivíduo.

    2+

    • RoloOpressor 5 de outubro de 2021 at 13:49

      Saiu no local errado! =/

      0

    • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 13:51

      mas essas coisas se confundem Rolo
      dá uma misturada nos processos …
      empresa se ancora em uma fragilidade pontual do Estado ….
      Se amparam tb na medida da carga de imposto e legislação
      Pode ver que Facebook foi lá rapidamente e comprou WhatsApp
      Google comprou Youtube

      depois colocam aquela babaquice de controle da informação (tipo vacina ou armamento)

      3+

      • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 13:54

        “pois essa caçada vai acabar minando a autonomia das redes e centralizando no Estado.”

        As pessoas se viram.
        Caiu ZAP ontem… só no meu Telegrão apareceram 12 contatos abrindo conta em 06 horas
        Caiu uma rede ? As pessoas irão migrar para outras. Ideal é que tenha cada vez mais sistemas e opções.

        Concentração e Reserva de Mercado é o que os METACAPITALISTAS QUEREM e FOMENTAM.

        4+

        • RoloOpressor 5 de outubro de 2021 at 14:17

          Esse é o probelma.

          Depois que conseguirem controlar o Facebook, vão mirar os esforços para outra rede. Vão tentar controlar uma a uma, ou vão morrer tentando.

          1+

      • mario-aquele 5 de outubro de 2021 at 13:58

        Do ponto de vista de tecnologia eu fico me perguntando somente é:
        Porque o Facebook triunfou. Orkut, e outros faziam igual, mas bem igual e não tiveram sucesso. Qual o interesse em colocarem tanto $ nele.

        1+

        • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 14:00

          MND comentava que tinha um processo do Deep State Americano no FB
          Era um projeto embrionário

          Não SEI!
          se tem fundamento isso.

          Só sei que se um braço da CIA e NSA precisarem eles irão ESTUPRAR a PRIVACIDADE que as PESSOAS PENSAM QUE EXISTEM. Não ECQXISTE!

          3+

          • mario-aquele 5 de outubro de 2021 at 14:02

            Então, eu nunca estudei mais a fundo, mas tinha outra rede acho quer era myspace que vinha forte e simplesmente foi atropelado. o Orkut também foi atropelado. Até hoje não consegui a resposta da preferencia pelo menino zuck

            1+

            • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 14:03

              Aí pode ter sido competência do sistema… de se reinventar e cair no gosto.
              Pode ver que FB já tem menos visibilidade e tempo de permanência que Instagram.
              Mas tem 1,1bilhão de cadastrados. Pode variar de país para país tb.
              Dizem que o Forte da Arrecadação de GRANA é venda de INFORMAÇÕES . Não é PUBLICIDADE.

              2+

              • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 14:06

                No INSTA da agência aqui a visibilidade e interação no Instagram é 500% maior que FB. E fecho as vendas no Zap. Ou seja… estou bem dependente do Cuckenbergue.
                hehe

                3+

              • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 14:12

                TECNOLOGIA.

                Olhem a linha do tempo e vejam o que o foicebookson tem de especial: Ele tem o SUBSTRATO como diferencial. Orcute, myspace, MSN, foram atrelados ao PC. A primeira rede totalmente integrada ao celular é o foicebook ora essa. Eu em 2012 usando FB no Nokia E63, junto do Messenger… A diferença foi o substrato.

                3+

                • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 14:13

                  Usabilidade.
                  É um fato. Dá para ser logado na página, no app e logado no navegador se quiser.
                  Até versão LITE .
                  Dá para usar até sem sinal de internet.

                  1+

                  • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 14:15

                    O FB nasceu como app organico de celular e 100% integrado à versão de PC. Isso era o que o myspace tentou sem sucesso, por exemplo. Era o que o google estava começando a impor com o Android. Essa integração de meios é fundamental.

                    0

        • RoloOpressor 5 de outubro de 2021 at 14:26

          Acho que é o tipo de coisa que “acontece” sem uma explicação lógica.

          1+

      • RoloOpressor 5 de outubro de 2021 at 14:15

        Mas essa babaquice de controle de informação me parece mais pressão do Estado do que política interna. O próprio Facebook já tentou implementar a política de mais liberdade de expressão, mas isso lhe rendeu advertência de senadores democratas e crítica de “especialistas”, MSM, etc… fora o a pressão que deve acontecer nos bastidores. Isso intimida qualquer empresa! Eles querem apenas ter lucros.

        E essas alegações que a moça faz parece mais teoria da conspiração. O Facebook raramente lhe apresenta um conteúdo que não seja alinhado ao seu comportamento e quando faz, tem um botão de “não mostrar esse conteúdo novamente”.
        Veja como as coisa são:
        -Primeiro as críticas eram que o Facebook tornava as bolhas de opinião estanques.
        -Agora o probelma é o Facebook apresenta conteúdo diversificado.

        Não importa o que eles façam, sempre estarão errados. A intenção é retomar o controle da informação.

        A parte do oligopólio é chata mas eu acho que é temporária. No meio da tecnologia esses serviços aparecem e desaparecem com uma rapidez ímpar.

        3+

        • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 14:17

          Pode ser.
          Muda rápido e por isso que eles tem que pisar em ovos …
          É um ponto de vista.
          Não pode BRECAR todo mundo e tb não PODE ESCANCARAR 100%.

          2+

          • RoloOpressor 5 de outubro de 2021 at 14:41

            Uma hora é pressão dos republicanos, outra dos democratas.
            Quando tentaram lançar a Libra, foi pressão de todos os lados… EUA e UE.
            Mas não estão tentando “destruir” o Facebook, estão buscando meios de aumentar o controle sobre o Facebook, sem parecer autoritários. Vão usar a velha desculpa Estatal para ampliar o controle sobre o gado: “é para o seu bem”
            Eu temo mais o Estado controlando essa empresas de tecnologia do que os
            socialistas do vale do silício.

            1+

  • Pé Vermelho 5 de outubro de 2021 at 13:58
  • Ardêncio 5 de outubro de 2021 at 14:15

    Os caras cagaram até em Star Wars…

    Lembro-me de quando a Marvel começou a soltar HQs com lacração nos EUA, o que houve? Batman (da DC), sozinho, chegou a ter mês que vendeu mais que todo o rol de personagens da Marvel juntos.

    A propósito, “Batman, The Dark Knight”, de 1986, já mostrou nos quadrinhos a face lacradora da imprensa.

    2+

    • Ardêncio 5 de outubro de 2021 at 14:15

      Ops, local errado, era para sair na discussão do James Bond.

      1+

    • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 14:19

      Essa revista é essencial. A DC deve muito a este Batman aí.

      2+

      • Ardêncio 5 de outubro de 2021 at 14:23

        Concordo plenamente, Barna.

        Até em uma estória do Superman (chamada “Foice e Martelo”) em que ele chega à Terra não em Smallville, mas na URSS, o Batman aparece como contrário ao sistema comunista.

        2+

        • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 14:27

          SIM
          Essa história, alias , é muito ruim… kkk…

          2+

    • MrCitan 5 de outubro de 2021 at 14:49

      O problema que o quadrinho americano, seja DC, Marvel ou até mesmo as outras demais (Image, Dark Horse, etc), já está contaminado pelo progressismo e lacração, e esta contaminação resulta em histórias capadas, cheias de militância e com baixíssima criatividade.

      Com isto, as vendas de HQs americanas caíram a tal ponto, que uma edição do mangá japonês “Kimetsu no Yaiba” já supera a vendagem de toda a indústria americana de HQs em um mesmo período.

      E com isso, quadrinhos nacionais daqui, exemplo do “O Doutrinador” e “Destro, O Martelo da Direita” vão comendo as beiradas do mercado gringo.

      4+

  • Cadeia Marcov 5 de outubro de 2021 at 14:26

    coincidências esta-títicas, de ontem,

    -TSE libera código-fonte de urnas eletrônicas para inspeções.
    – TSE faz cerimônia de abertura do código-fonte das urnas – G1
    kkkk eclipse da noticia.. se lascaram a Iluminades
    obrigado marquinhos do Feice

    ain cerimônia, ain discurso, sessão extraordinária, anti bosonarista, fakista, auditáveltista.

    1+

  • Hidden 5 de outubro de 2021 at 14:52
    • Hidden 5 de outubro de 2021 at 14:54

      Uma “ONG verde elétrica” recentemente conseguiu assento no Board da GM… um espanto ne!!M

      Pois bem, eles fizeram um relatório extenso e análise interessante d como o mercado deve evoluir nas próximas décadas, e como GM pode ser um grande player desse novo mundo frente às Tesla da vida!!!

      0

      • Hidden 5 de outubro de 2021 at 14:55

        Ahhh desde entrada deles, GM que vale um mixaria perto da Tesla subiu 30% na borseta dos States!!

        Segue o fluxo, sem fumaça e barulho talokay!

        0

        • L3oCohen 5 de outubro de 2021 at 14:57

          Véio, já que só pensa em elétrons, eletrifica o jipinho e conta como fica nas trilhas:

          https://fueltech.com.br/pages/FTE

          1+

          • Hidden 5 de outubro de 2021 at 15:02

            NO NO NO…

            To pensando em trocar pra um DIESEL HPE3.2 só pra irritar Grettinha e sentir o cheiro nauseante do petróleo queimando! yeahh

            3+

            • Hidden 5 de outubro de 2021 at 15:04

              Vai vendo!!!

              Tô doido pra queimar os JS literalmente!!! Fuck U gretta…

              1+

              • Oz 5 de outubro de 2021 at 15:36

                Nada contra o cheirão de diesel mal queimado, nem contra quem curte esse tipo de carro… Curto as Pajero e quase comprei uma esses tempos…

                1+

                • Hidden 5 de outubro de 2021 at 15:48

                  Tá subindo igual enceradeira velha.. acelera saphorrai mermao!!

                  0

    • MrCitan 5 de outubro de 2021 at 15:06

      Velhsucas começa a falar de carros ele´tricos.
      Eu: Estou sentindo uma treta…

      3+

      • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 15:06

        Que isso, impressão sua…

        1+

        • MrCitan 5 de outubro de 2021 at 15:21

          Já estou até vendo…

          1+

      • Oz 5 de outubro de 2021 at 15:31

        Comigo nunca tem treta… Sou defensor de tecnologia e ponto… Vocês que vivem puxando argumentos estapafúrdios para dizer que elétrico é uma bosta…

        E eu vivo dizendo, estudem, estudem… Tem um monte de falha nos elétricos, só usem os argumentos corretos… por exemplo, hoje são caros… Agora se um rico compra um elétrico, qual o problema? No começo da década de noventa um filho da puta de um rico comprou um tijolo de celular, e bancou uma linha caríssima pra ostentar, hoje tá todo mundo de celular na mão, não vejo ninguém reclamando… deixa a tecnologia amadurecer, deixa o preço cair… porque ficar de birra?

        Quer falar mal? Falem dos governos, criando incentivos e proibições para os motores a combustão, porra ficam criando distorção no mercado a custo de que? deixa o mercado se regular porra…

        Ta vendo eu falo mal do que tem pra se falar mal…

        Agora…

        Vir aqui falar “ain pq a bateria polui, pq o lítio gera resíduo” vou mandar tomar no cú hein… porra, tudo que se faz nessa jhosta de planeta polui meus irmãos… deixem minerar essa porra…

        Vir aqui falar “ain pq o elétrico tem pouca autonomia, não dá pra ir até marte”, vou mandar tomar no cu hein… um carro com 500km de autonomia numa malha igual a americana em questão de estações rápidas de recarga é suficiente pra qualquer um exceto os cú de ferro que sentam no carro por 15h seguidas e mijam na garrafinha de prástico, pra economizar tempo… e outra, para 98% das pessoas, 500km de autonomia é mais que se anda em uma semana, tá de bom tamanho…

        Vir aqui falar “ain porque em 3 anos vc tem que comprar um novo, a bateria estraga rapidinho”, vou mandar tomar no cu hein… porra, já dropei trocentos links aqui de Teslas com 300k miles, 400k miles na mesma bateria, mas não, segundo o tiozão do muquiranas vc usa 1 ano o carro desvaloriza 1 milhão de porcento porque a bateria é radioativa… porra, tecnologia nascente meus irmãos, os entusiastas vão se fuder mesmo, pagar caro e tomar prejú… o dia que um pobre coitado feito eu comprar um Tesla não vai ter mais essa degradação tão alta e o custo vai ser menor, ja ta embutido no valor/desvalorização… Tão putinhos porque tem rico gastando dinheiro com carro caro? vão todos se fuder…

        5+

        • Viking 5 de outubro de 2021 at 15:38

          o que pega nessa história dos elétricos é justamente o governo se metendo pra acabar com os motores a combustão. não fosse isso, ninguém daria bola.

          12+

          • Hidden 5 de outubro de 2021 at 15:40

            Muito pior!!! Querem acabar com TODO consumo de energia fóssil… até 2050, pera 2030!! Taaapariu..

            4+

        • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 15:40

          Porra, teus argumentos são bosta também. Quantos Tesla rodaram em Belém do Pará ano passado? Me diz só isso e eu vou relevar todo o resto do seu argumento, aí.

          4+

          • Oz 5 de outubro de 2021 at 15:43

            Ah Barna, vc sério vai usar esse argumento?

            Num país que não tem nem 50% de esgoto tratado… Aqui estamos anos luz de um carro elétrico barato… Larga mão de ser sem noção… Veja na minha mensagem que eu falei de malha americana e de Tesla…

            3+

            • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 15:44

              Você começa mal lá em cima. Já discutimos a sério várias vezes. Vai ficar na ofensa, eu parto pro óbvio, aquilo que VOCÊ NÃO VAI TER RESPOSTA.

              A gente também pode argumentar, claro.

              1+

              • Oz 5 de outubro de 2021 at 15:49

                Barna, eu tenho resposta pra isso, e é uma resposta óbvia…

                Quantas pessoas podres de ricas tem em Belém do Pará, que são entusiastas da tecnologia, e estão dispostas a ter um carro com importação independente, sem peças no BR, quantos caras desses tem lá???

                A resposta é zero, por isso que não tem um Tesla por lá… Achei que isso fosse óbvio, mas se vc não consegue entender isso, então fica difícil argumentar contigo…

                Eu sei que você é razoável, só que vc faz um esforço enorme pra que o seu pensamento seja o correto nesse assunto e ignora certas coisas…

                3+

                • Hidden 5 de outubro de 2021 at 15:52

                  Barna não phode. Carro que anda na Baixada do hellen e na mão da milícia do Salgueiro em Saigon = São Gonçalo guenta até Selva amazônica.

                  3+

                  • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 15:57

                    Não tem Tesla na boca, não, nem vem… povo lá gosta de corolla, CRV e hilux, tá?

                    1+

          • Oz 5 de outubro de 2021 at 15:46

            Cara vem dizer que meu argumento é uma bosta pq tem zero Teslas em Belém do Pará…

            Barna, já levaram um homem a lua em 1969, com um computador que é infinitamente menos poderoso que o ARM que tem no seu celular…

            Não duvide da capacidade de engenharia, se quiserem fazer carros elétricos andarem em Manaus a 40ºC as 7h da manhã, tendo demanda por isso, vão fazer…

            Aliás, os modelos atuais já usam o “ar condicionado” para resfriar as baterias, só que o sistema é líquido, pois há maior eficiência… Inclusive lá na gringa eles esquentam a bateria porque é frio demais, aqui vão esfriar…

            Estuda Barna, ta passando vergonha…

            3+

            • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 15:55

              O P A

              UMA coisa é você ter a tecnologia.

              OUTRA COISA é você garantir a tecnologia.
              Baterias são tecnologia de décadas. Mesmo assim os 787 Dreamliner sofreram com problemas contínuos em seus racks de baterias, coisa até hoje mal solucionada.

              Agora você me mandou estudar, o que é um erro. Pois eu não estou discutindo com você sobre o seu sonho. Fé não se discute. Voce tem FÉ. Eu estou falando de urbanidade neste grupo aqui. Me chamar de ignorante só corrobora meu interesse em demonstrar como você está agindo por fé e desejo, não por realidade objetiva. Se você SENTIU, estou falando corretamente.

              “Barna, já levaram um homem a lua em 1969, com um computador que é infinitamente menos poderoso que o ARM que tem no seu celular…””

              As pessoas que moldaram a NACA e depois a NASA não eram macacos. Havia uma massa de conhecimento enorme em terra. Estude sobre o programa Gemini, e como a URSS botou seus trecos e pessoas no Espaço.

              “Não duvide da capacidade de engenharia, se quiserem fazer carros elétricos andarem em Manaus a 40ºC as 7h da manhã, tendo demanda por isso, vão fazer…”

              Eu não tenho FÉ, tenho certeza de que farão isso. QUANDO ISTO FOR ECONOMICAMENTE VIÁVEL. Não basta poder, tem de CABER.

              “Aliás, os modelos atuais já usam o “ar condicionado” para resfriar as baterias, só que o sistema é líquido, pois há maior eficiência… ”

              Em Belém do Pará? Me conta sobre como está a evolução dos carros elétricos no oriente médio. A realidade é mais complexa do que estes recursos. dispender energia para controlar a temperatura das baterias beira o nonsense. O pulo do gato é o sistema de tração exigir menos potência inicial e isso até já foi resolvido, mas é caro. E vai demorar.

              Enfim, Discutir fé é complicado. Porque a fé limita a capacidade de argumento.

              3+

              • Oz 5 de outubro de 2021 at 16:00

                Barna, é viável, é possível, tem carro que anda em condições piores…

                é só uma questão de ter dinheiro pra isso, estamos num país pobre, ninguém aqui tem essa porra porque é caro e não tem importação oficial, você fala que estuda, não é possível que você está estudando a tecnologia atual de bateriais, eu sei dos problemas dos dreamliners, e eles têm diminuído, a cada geração a coisa melhora…

                Não é wishfull thinking ou sonho, é questão de realidade, um carro elétrico hoje já é realidade pra quem tem o bolso fundo o suficiente, pra mim e pro afegão médio ainda não…

                Torço para que um dia chegue a um custo razoável sim, toda tecnologia tem esse perfil de adoção… eu não sei porque você está remando contra isso…

                Não me mande estudar sobre corrida espacial, e coisas do tipo, eu sou aficcionado por isso, ode perguntar rsrs

                Alias, estou sempre mandando links do prof Paulo aqui sobre energia, ele também tem conteúdos excepcionais sobre coisas espaciais

                2+

                • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 16:12

                  O erro do fiel é crer que toda crítica é contra a sua Fé, não sobre o seu contexto. É como você me chamar de “antivacina” por eu não querer tomar uma das vacinas da peste chinesa. Anátema.

                  Não sou contra carro elétrico. Nunca fui. Sou, sim, contra esse avanço empurrado a fórceps em sociedades pobres, sem sequer termos garantias de fornecimento de energia para os equipamentos lindos do futuro. Não tem energia pra tudo esse futuro aí. É só isso.

                  NÃO

                  TEM

                  ENERGIA.

                  O futuro é lindo até a hora em que chega a realidade. Por isso o exemplo de Belém, onde a energia elétrica é cara e parte dela ainda é mantida por usinas térmicas. Carros elétricos exigirão uma mudança no perfil de fornecimento de energia, na forma de se vender energia para os carros, em métodos de se garantir suprimento em locais distantes dos grandes centros, mais do que tentar melhorar a autonomia, e buscar meios de autogeração de energia para este tipo de suprimento.

                  Por isso Tesla é o exemplo. O Musk caga pro processo, ele foca no produto acabado. Mudança mesmo só acontecerá quando se perceber que você não tem risco ao usar a tecnologia de forma cotidiana. Repare, eu nem quero saber que tipo de carros, ou quem os fabricará, antes quero ver COMO usar na rotina, na vida comum.

                  4+

                  • Someone 5 de outubro de 2021 at 16:26

                    Com o aumento do uso dos elétricos certamente vai haver migração dos capitais da indústria do petróleo pra outras fontes, como já está acontecendo. Energia no futuro haverá, se houver aumento de demanda e consequente investimento em infraestrutura. Só não será rápido, ou não rápido como algumas pessoas esperam.

                    2+

                    • Oz 5 de outubro de 2021 at 16:31

                      Aí o coleguinha aqui fala isso, o cara não aceita…

                      Pouco me importa se vai demorar 5 anos ou 50…

                      2+

                • Oz 5 de outubro de 2021 at 16:22

                  Barna, não tem energia em Belém, legal… Agora entendi seu ponto…

                  Então vamos lá… Seu argumento é que, já que não temos energia barata, então os elétricos nunca vão vingar??

                  Eu juro que to me esforçando pra entender isso de verdade….

                  Na cabeça do jovem padauan aqui, se falta energia, lei da oferta e procura, preço sobe, se o preço sobe, há um incentivo para se produzir mais… Estou errado? Estou perdendo algo aqui???

                  De verdade, estou sendo sincero, não estou pagando de idiota nem me achando não…

                  Queria só registrar alguns pontos…

                  Primeiro, que o custo por km rodado no elétrico, mesmo com a energia cara é cerca de 4x menor que o custo de um ICE convencional (se precisar dropo os links)

                  Segundo, eu vivo colocando aqui aulas do prof Paulo sobre curso de energias, eu to estudando essa porra Barna, não to só na fé não… Alias sobre esse lance da fé…

                  Eu curto elétricos e nunca neguei isso, acho a tecnologia foda e com potencial de mudar muito a sociedade, pode ser pro bem ou pro mal…

                  Eu nunca disse que ninguém aqui era antivacina, ou nada do tipo, achei legal você vir fazer essa volta toda, só pra provar seu ponto que fez a leitura sobre o usuário aqui, e que eu sou da fé e os caralho?? e por isso me faltam argumentos… Ficou rodando rodando rodando escondendo seu arugmento pra quê? Pra mostrar que é o fodão??? Todo mundo aqui já sabe quão superior no debate você é Barna, não precisa ficar usando esses jargões, não precisa humilhar o jovem aqui não…

                  Tu parece um amigo meu que é putinho com o Elon Musk, qualquer coisa que o cara toca tenho de ouvir xingamentos… Vou experimentar um negócio aqui, já que vc é manjester de espaço também…

                  O que vc tem a comentar sobre o programa SLS da Nasa? Sobre o contrato da HLS dado a Spacex e ao protesto da BO?

                  Se meu huntch tiver certo rsrs acho que vou conseguir pescar vc Barna rsrs

                  2+

                  • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 16:48

                    “Na cabeça do jovem padauan aqui, se falta energia, lei da oferta e procura, preço sobe, se o preço sobe, há um incentivo para se produzir mais… Estou errado? Estou perdendo algo aqui???”

                    Sim, está. E nem vou comentar o que é. Tira a fé da jogada. A realidade é a da dependência de energia cara para o básico. Nem dê chilique, é um fato comum e sabido de todos. Olhe a sua conta de energia, lá tem a explicação.

                    Segue:

                    “Primeiro, que o custo por km rodado no elétrico, mesmo com a energia cara é cerca de 4x menor que o custo de um ICE convencional (se precisar dropo os links)”

                    Só que o problema do custo está ligado à sua escassez e à pesada regulação estatal sobre a cadeia de produção. Também não preciso repisar isso.

                    “Segundo, eu vivo colocando aqui aulas do prof Paulo sobre curso de energias, eu to estudando essa porra Barna, não to só na fé não… Alias sobre esse lance da fé…”

                    Fé de sua parte sobre atores e eventos. Como eu disse, você apenas está me acusando de ser “antivacina elétrica”. Quero deixar isso bem à vista. Não me ponha rótulos.

                    “Eu curto elétricos e nunca neguei isso, acho a tecnologia foda e com potencial de mudar muito a sociedade, pode ser pro bem ou pro mal…”

                    Esse excesso de fé fode a realidade. Com certeza o futuro será via eletricidade, tal qual no começo dos 1900. M A S tem a realidade no meio. Não dá pra sair dando pontapé em quem te lembra disso. Não dá pra se criar Campos de Distorção da Realidade onde bem entendemos.

                    “Eu nunca disse que ninguém aqui era antivacina, ou nada do tipo, achei legal você vir fazer essa volta toda, só pra provar seu ponto que fez a leitura sobre o usuário aqui, e que eu sou da fé e os caralho?? e por isso me faltam argumentos… ”

                    Não. Eu disse (você, percebi, entendeu errado o conceito de fé, que eu já usei aqui várias vezes) que o problema é a fé excessiva na ciência diante de uma realidade muito mais complexa do que os professores de youtube edulcoram. Fé demais e o santo acaba atirado na calçada.

                    “Ficou rodando rodando rodando escondendo seu arugmento pra quê? Pra mostrar que é o fodão??? Todo mundo aqui já sabe quão superior no debate você é Barna, não precisa ficar usando esses jargões, não precisa humilhar o jovem aqui não…”

                    Eu sou o mesmo cara aqui tem uns dez anos, sei lá. Vou discutir contigo e com qualquer pessoa, sobre o assunto que achar melhor. Ou não posso? 😉

                    “Tu parece um amigo meu que é putinho com o Elon Musk, qualquer coisa que o cara toca tenho de ouvir xingamentos… Vou experimentar um negócio aqui, já que vc é manjester de espaço também…”

                    REPARE: eu não estou falando mal do Musk. Pra mim ele é um cara esperto. Acertou o momento. Ofereceu um produto e criou uma demanda. Ocorre que seu produto não é o modelo de universalidade. É um objeto de difícil reprodução. Então, não acredito que seu projeto de carro elétrico sirva d e modelo de sucesso para outros assuntos deste lance aí. Criticar não é odiar. Quem confunde a crítica com ofensa é quem, exatamente, tem fé, ao invés da credulidade sobe algo.

                    “O que vc tem a comentar sobre o programa SLS da Nasa? Sobre o contrato da HLS dado a Spacex e ao protesto da BO?”

                    Você reparou que a boeing perdeu a corrida. Projeto atrasado, contratos esquisitos com empresas terceirizadas, fora um lobby grande no congresso pra IMPEDIR a SpaceX de assumir a tarefa de mobilidade integral para a missão espacial. E isso é tosco, pois a NASA em tese não poderia fazer essa acepção de fornecedores. E ademais, a SpaceX venceu , bateu todas as metas do seu contrato com a NASA, absorveu os prejuizos das perdas no processo e tem um equipamento eficaz e barato, face aos projetos recentes da NASA.

                    Achou que eu ia falar o que? como disse, a fé exacerbada nos causa três coisas: tibieza, pois vemos o outro, que não comunga do mesmo rigor de fé como inferior; Soberba, pois toma o outro como incréu, e naturalmente ignorante; e o desprezo, fazendo com que percamos os bons modos tomando os divergentes por inimigos.

                    Não quero isso neste grupo.

                    3+

                    • Oz 5 de outubro de 2021 at 17:10

                      Eu achei que você era da ala que odeia o Musk… por isso fiz os comentários sobre o lance da Spacex… Mas mesmo que vc odiasse ele, tudo bem, cada um acha o que quiser né…

                      Sem sangrias Barna, você pode me achar “fézudo” o que for, continuo batendo no mesmo ponto, tendo alguém para pagar não tem problema nenhum, dinheiro não é meu nem seu, cada um sabe o que faz com seu dinheiro né… Se a tecnologia for boa, ela desce pro play no andar debaixo, senão morre e será enterrada como qualquer outra… Discordamos no aspecto que: você acha que o modelo que a Tesla adotou é errado, eu acho que eles acertaram… Você pode acertar, eu posso acertar… Não vai fazer diferença na vida de nenhum de nós vai?

                      Sobre o lance do professor, você não vai ouvir um puto qualquer no fórum, por isso andei colocando o material dele, ele tem lá suas ideias que eu não bato muito, mas a hora que desce pro balanço de massa, a matemática é universal né… achei bacana o conteúdo, compartilhei, pessoal aqui não passou da tela inicial e do título das aulas, paciência rsrs…

                      Quanto a falta de energia, estamos em 2021, já era tempo de termos resolvido isso, mas o ESG ta aí, governaiada resolveu dificultar… Mundo tá querendo dar uma de Brasil nessa, estamos colocando prazo para universalizar o saneamento faz quanto tempo já? rsrs e a meta sempre é postergada…

                      Eu entendo seu ponto sobre a realidade ser complexa, trabalho com saneamento e sei o tamanho da encrenca (meia dúzia de visitas à ZO do RJ me ensinaram uma coisinha ou outra sobre o tamanho do problema rsrs), mas temos de enfrentar os problemas um a um, mesmo os mais escabrosos rsrs

                      Quiser me chamar de “idiota prático” ou de deslumbrado, ou de sonhador, vai em frente, whatever makes you happy about it… Na época que eu ficava putinho falando que não tinha solução pra esse mundão o povo me enchia as paciência e mandava eu “relaxa, fica calmo”, agora eu “acredito demais” ou sou muito “fézudo”, dar pitaco em fórum é isso né…

                      1+

                    • Oz 5 de outubro de 2021 at 17:28

                      E sobre seu comentário final “não quero isso no fórum”…

                      Sim, vira e mexe eu me acho superior ao povo aqui, especialmente quando o assunto é carros elétricos, saneamento (nunca ninguém discute rsrs então não faz diferença, mas é minha praia, trabalho com isso) e talvez coisas espaciais… Repare, são coisas onde eu invisto meu tempo…

                      Sim, fico pistolinha também, principalmente quando vejo argumentos esdrúxulos, povo não pensa 1 cm pra frente, me deixa puto…

                      São falhas minhas, tento moderar minhas opiniões, as vezes deixo de comentar porque vejo que não adianta, hoje eu gastei teclado um pouquinho mais… No geral já muito muito pior…

                      Não tenho problema pra admitir que sim fico puto as vezes com essas coisas, que vira e mexe me acho superior, falhas minhas, tenho tantas outras…

                      To aprendendo, sempre, cada vez que você vem com um argumento sobre o assunto (falando de elétricos por exemplo), eu gasto um tempão indo atrás e tentando ver se tem um furo muito grave no meu modo de ver a coisa…

                      Acho que vc é um cara que não vai ficar puto comigo pelas coisas que eu falei, a duvida agora é, você vai ter a humildade de pesquisar também? rsrs e se a realidade, complexa e fudida do mundo que você insiste tanto em apregoar (olha fora do Brasil um antes de desistir de pesquisar), for diferente daquilo que vc tem pré concebido, vai ter coragem de admitir que talvez o elétrico não seja um problemão tão grande assim??

                      Um dia me perguntaram porque eu curto tanto carro elétrico, pra ser sincero eu não sei responder rsrs mas tem pelo menos 15 anos que eu acompanho o assunto, desde aquele documentário “quem matou o carro elétrico”, estamos aí, firmes e fortes sonhando com um futuro que cada um possa fazer o que quiser com seu dinheiro: comprar um V8 beberrão, uma Pajero diesel bem torcuda, ou um elétrico rsrs

                      1+

              • Oz 5 de outubro de 2021 at 16:00

                0

              • Oz 5 de outubro de 2021 at 16:09

                “Em Belém do Pará? Me conta sobre como está a evolução dos carros elétricos no oriente médio. A realidade é mais complexa do que estes recursos. dispender energia para controlar a temperatura das baterias beira o nonsense. O pulo do gato é o sistema de tração exigir menos potência inicial e isso até já foi resolvido, mas é caro. E vai demorar.

                Enfim, Discutir fé é complicado. Porque a fé limita a capacidade de argumento.”

                Cara eu fico sem palavras até rsrs, tem Tesla na California (acabei de postar um vídeo ali em cima sobre isso), tem Tesla na Austrália, tem Tesla em Abu Dhabi, e até na Europa que vira e mexe tem condições super quentes. Não entendi sue ponto Barna, só porque não tem em Belém você vai dizer que eu estou errado? O que Belém tem de tão especial?

                Agora tem condições muito piores por aí, sim o frio é muito pior para as baterias, frio extremo, e sim, as empresas testam os carros nas piores condições possiveis, pra garantir que vão performar… Só digitar no youtube Barna…

                Num cenário de calor ou frio extremos, você vai perder autonomia, vai, mas de novo, tem aplicações e aplicações… Num carro de 500km de autonomia, se você perder 25% de autonomia, para quem usa pouco, não muda nada… Agora se o cara é um hard user, que precisa andar 15h sem parar no calor do deserto do saara ou na superfície do Sol (que deve ser mais frio que o calor de Belém, pela forma como você fala), não tem carro elétrico, carro a combustão que aguente rsrs vai sofrer… Num ICE convencional, vai perder eficiência pro AC, no elétrico mesma coisa, pode ser pior no elétrico, e pode ser ainda pior porque o tempo de recarga é ainda um pouco mais demorado, mas a tecnologia ta aí…

                Acredite se quiser Barna… Acho difícil conversar em bons termos com você a respeito disso… Você pegou birra, e isso é de tempos já, e não adianta, aí eu solto um exemplo porco aqui pra meia duzia entender (que compensa queimar gasolina numa térmica e abastecer o elétrico com a energia) e você pega ranço… Eu sei do poder calorífico, tem que falar certinho contigo, senão vc pega o primeiro deslize e invalida a teoria toda…

                Toca eu me mudar pra Belém e comprar um Tesla, pagar uma passagem sua pra lá e te mostrar que funciona, otherwise you won’t believe me right…

                1+

                • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 16:13

                  Resposta acima.

                  Tá atirando no veado errado.

                  1+

                  • Oz 5 de outubro de 2021 at 16:23

                    Resposta acima, agora que vc revelou seu ponto podemos conversar então..

                    Falta energia… rsrs

                    1+

                  • Oz 5 de outubro de 2021 at 16:34

                    Você rodou rodou rodou, fez eu acreditar que era por conta do calor… Aí mudou, de repente virou a falta de enregia global…

                    Tá faltando energia no oriente médio? Tá faltando energia na matriz? Até onde eu sei não… E vende elétrico por lá…

                    Só porque em Belém “não tem energia”, não vai ter carro elétrico?? Não entendi de novo…

                    1+

                • Hidden 5 de outubro de 2021 at 16:14

                  Ohhh Barna … os RV, trailers e motor Home alugados NÃO podem rodar em Death Valley talokay!!! Para de encher o saco, carro elétrico por hora é igual SUV!!!

                  Caro, bonito, manutencao caressima e pra madame rodar com altinho na cidade!!! Hehehe poeira e barro? Calor ou frio extremo? NO NO NO!!!

                  2+

                  • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 16:17

                    HAHAHA

                    eu sei, não escolho os exemplos a toa, não! 😀

                    2+

                    • Hidden 5 de outubro de 2021 at 16:18

                      Vc deveria ter dito Ilha de Parintins.., pra Belém já tem estrada!!! Hehehe

                      1+

        • Hidden 5 de outubro de 2021 at 15:42

          Tomanocu é vida!!! Não fosse assim viado seria ser em extinção e as rabudas gostosas passariam fome… hehehe

          2+

        • Hidden 5 de outubro de 2021 at 15:44

          O TioVeio do bRog só tem UMA questao: da pra fazer rallye e encarar barro e poeira da trilha com saphorrai elétrica? Se SIM dou joinha…

          0

          • Oz 5 de outubro de 2021 at 15:51

            1+

        • Mordecai 5 de outubro de 2021 at 17:01

          Tenho um elétrico e estou amarradão. E daqui a pouco, vou compratilhar um beep beep 100% elétrico pra ir ao aeroporto e deixo lá. Bem melhor e mais barato que esses UBER fedorento.
          Sou early adopter e estou amarradão.

          2+

          • Oz 5 de outubro de 2021 at 17:11

            Chama o Barna pra dar um rolê hehehe

            Tem feito métrica de custo/km? Fale mais sobre, informação assim da fonte é escassa..

            2+

            • Mordecai 5 de outubro de 2021 at 17:41

              Ainda não fiz essa conta, pra falar a verdade. MAs quem já fez diz que compensa. Mas nessa altura, o cara que compra o carro nos preços de hoje é pela novidade, pela tecnologia. O custo operacional acaba sendo secundário, embora saibamos que é bem baixo. Tenho minhas dúvidas se compensa o custo de aquisição (impostos na importação). Mas só sei que é um tesão de dirigir e curtir.
              Na minha opinião, a tecnologia já amadureceu e veio pra ficar. Vai ficar acessível e vai proliferar. Eu sempre lembro do processo da fotografia digital. Carro elétrico já é shift na história da civilização humana.
              Carro elétrico, crypto moedas, finanças descentralizadas, etc; Quem adotar cedo se beneficiará muito.

              2+

              • Oz 5 de outubro de 2021 at 17:44

                A conta não fecha pelo custo de operação, ainda é caro demais rsrs mas é um alento.. especialmente pra quem enfiar painel solar no telhado né…

                Mas concordo contigo, quem compra é pela tecnologia e por tantas outras coisas… Os caras revolucionaram o jeito que o carro é feito, lance das atualizações, a abordagem do FSD (embora o caminho seja longo)…

                Massa seus relatos!!! Curte bastante o carango aí hehe!!!

                1+

                • Mordecai 5 de outubro de 2021 at 17:59

                  Exatamente.
                  Querendo saber mais informações, só perguntar.

                  1+

                  • Oz 5 de outubro de 2021 at 18:01

                    Show Mordecai, vou perguntar mesmo rsrs tenho algumas dúvidas..

                    Decidindo quando vou pedir pra dar uma voltinha rsrs brincadeira…

                    0

      • Hidden 5 de outubro de 2021 at 15:37

        BozoMito, religião, criptocoins… carro… criptomoedas, igreja, bozocida…carro elétrico!!!

        Aqui é trabalho mermao… e ughao da Massa paga bem!!! Yeahh

        1+

    • Mutuário 5 de outubro de 2021 at 15:30

      Quando tiver só desses elétricos, eu digo que o petróleo é passado.

      https://www.military.com/equipment/m1a2-abrams-main-battle-tank

      1+

      • Tannhauser 5 de outubro de 2021 at 15:38

        E os fertilizantes, polímeros e usinas de energia?

        2+

        • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 15:42

          Nego polariza muito a coisa. Petroleo é muito mais valioso como fonte de insumos do que como combustível. M A S *** E S T E S *** P R O J E T O S *** de carro elétrico atuais não sao o futuro justamente por não se adequarem à curva de custos. Nenhuma tecnologia se impôs sendo MAIS CARA do que a anterior.

          4+

          • Tannhauser 5 de outubro de 2021 at 16:11

            Aí já não tenho certeza. O motor é bem mais simples e a fonte de energia é quase gratuita (principalmente se vc tiver placas solares em casa). Para as baterias talvez um sistema de leasing para baratear o preço inicial do veículo.

            1+

          • Pé Vermelho 5 de outubro de 2021 at 16:11

            * Comprando pipoca e Toddynho pra acompanhar *

            Só faltou ele falar sobre os incentivo$$$$$
            “Carro elétrico já dá quase o mesmo lucro que o gasolina, diz Audi
            CEO da Audi acredita que seus veículos elétricos já são praticamente tão rentáveis quanto seus carros movidos a combustão ”
            https://insideevs.uol.com.br/news/538604/carros-eletricos-audi-lucro-gasolina/

            2+

            • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 16:13

              Acreditar, até eu acredito.

              1+

            • Hidden 5 de outubro de 2021 at 16:15

              Adoooooro qdo um topico ou assunto tira a muquiranada do ÓCIO!!!! Eitamundobao hehehe

              1+

          • Oz 5 de outubro de 2021 at 16:12

            Não tem margem para reduzir o custo a médio prazo Barna??

            A Tesla vende 800k elétricos/ano isso é cosquinha nas vendas mundiais de carros, fico me perguntando, e a tendência de queda no custo do carro se mantiver, como estaremos em 10, 20 anos…

            Isso a parte das distorções criadas por governos…

            2+

            • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 16:15

              800 mil. A um custo absurdo, que subsidia todo o R&D da empresa. Quem aceita pagar caro pra caralho sabe que está bancando um projeto, mais do que um carro. Vida real é diferente pra caramba. Este é o ponto.

              3+

              • Oz 5 de outubro de 2021 at 16:25

                Quem tá bancando a festa somos todos nós Barna… Se não tivessem inventado um mundo de juros negativos a Tesla tinha quebrado depois de 2008… Foram dar corda rsrs

                Aliás é moda agora né, monte de empresa que só dá prejuízo…

                3+

              • Oz 5 de outubro de 2021 at 16:29

                Eu entendo seu ponto que a vida real é diferente… Acontece que tem rico pra caralho na porra da gringa disposta a fazer isso…

                E um anda, acha da hora, mostra pro vizinho, que acha massa demais…

                Tem uma revolução tecnologica nesses carros que é dificil explicar pra quem nunca viu… Tem que sentar em um pra perceber…

                Isso tem feito uma grande quantidade de pessoas que nunca aceitariam pagar $50k num carro, irem lá e comprar….

                Pode ter um componente de ostentação, certamente, a verdade é que, com 800k carros ano eles já estão dando lucro, e se fizerem o jogo certinho, daqui pra frente só crescem…

                Se eu me importo que algum ricão ta bancando isso?? Nope… Cada um faz o que quiser com o dinheiro…

                2+

                • um dois 5 de outubro de 2021 at 16:58

                  só vende bem por causa do subsídio do governo
                  sem subsídio a tesla já tinha falido

                  2+

                  • mario-aquele 5 de outubro de 2021 at 17:00

                    Até quando terá subsidio ? e se o subsidio parar ? Será que vai ?

                    1+

                    • um dois 5 de outubro de 2021 at 17:09

                      por exemplo se você vive na comunieforma, em sacramento:

                      State Incentives
                      $2,000 or $4,500 rebate (based on income eligibility) for Model 3 and Model Y*
                      *Review eligibility prior to applying

                      $1,500 California Clean Fuel Reward for all new electric vehicles registered in California

                      Sacramento Metro Air District offers up to a $9,500 rebate for eligible customers

                      0

                    • Atlas de folga 5 de outubro de 2021 at 17:11

                      A ideia é você só pagar o subsidio mas não ter o carro.
                      https://www.folhadaregiao.com.br/2020/11/05/artigo-em-2030-voce-nao-tera-nada-e-sera-feliz/

                      3+

                    • Oz 5 de outubro de 2021 at 17:15

                      O subsídio (rebate) da venda de carros já caiu pra Tesla, e continuam vendendo, favor atualizar esse argumento rsrs

                      (vão puxar o lance do mercado de carbono rsrs)

                      0

                    • um dois 5 de outubro de 2021 at 17:16

                      https://www.tesla.com/support/incentives
                      caiu?
                      peguei essa informação no site deles…

                      0

                    • Oz 5 de outubro de 2021 at 17:32

                      https://www.edmunds.com/fuel-economy/the-ins-and-outs-of-electric-vehicle-tax-credits.html

                      Tinha $7500 de incentivo federal para compra de carros elétricos… Esse que eu to falando, que é o mais pesado… Estados podem ter incentivos menores, mas depende de cada lugar (california tinha um a parte tbm)…

                      Maioria dos incentivos ali do site que vc mandou é para solar… Mas tem pros carros também…

                      Eu rebato sempre o lance dos incentivos porque era uma teoria forte que o pessoal anti tesla (tem uma comunidade forte por aí rsrs #teslaq se não me engano) tinha, que findado o incentivo federal, ia cair a demanda… E não é bem o que tem acontecido.. é trimestre atrás de trimestre com vendas recorde…

                      Falei hoje já, pra mim não deveria ter o incentivo, mas, não apito nada nisso… Eles tem esse site ai dos incentivos, tão usando o que tem a favor deles, errados não estão, ta nas 4 linhas do jogo, fazer o que…

                      0

                    • um dois 5 de outubro de 2021 at 18:43

                      https://electrek.co/2021/09/11/dems-propose-new-electric-car-rebate-tesla-disadvantage/

                      AInda tem 7,5k federal
                      Eles querem aumentar para 12,5k…

                      0

                  • Oz 5 de outubro de 2021 at 17:14

                    O subsídio de venda da Tesla já caiu faz tempo…

                    Questão de isenção por novas fábricas é outros quinhentos…

                    Mercado de carbono também, já disse, faz parte do jogo, se aproveitar é errado?

                    0

                • Mordecai 5 de outubro de 2021 at 17:25

                  Tesla já dá lucro e aumenta a produção a cada trimestre. Ninguém segura esses caras.
                  Eles estão na vanguarda e acho difícil serem batidos. Eles têm “toneladas” de dados disponíveis a cada dia para aperfeiçoar a IA dos carros;.

                  2+

      • Hidden 5 de outubro de 2021 at 15:39

        Carro elétrico é uma realidade. SE e quando vai ser unanimidade ou valer a pena, etc !!! Bem pra isso tem o blog!!!

        Ahhh o relatório fala BEM da GM e como a ação Dela podem bombar!!! Yeahhh

        1+

      • RoloOpressor 5 de outubro de 2021 at 15:42

        Talves seja uma questão de tempo apenas.

        1+

  • Hidden 5 de outubro de 2021 at 15:46

    Yeahhh posso passar o pix tio Ughao? BRog tava mortinho e veio o véio.. pluft, 10/20postagens em minutos!!!

    Volta BB!!!!

    3+

  • Hidden 5 de outubro de 2021 at 15:51

    Ahh já treinaram os “soldados heróis do fogo”!?!? Se não hein OZ saphorrai tá queimando mais que vulcão em Las Palmas…

    https://macro.economicblogs.org/zerohedge/2021/10/durden-responders-arent-lithium-fires-teslas-crash/

    Vai?

    1+

    • Oz 5 de outubro de 2021 at 15:52

      Pior Hidden é que a GM cagou na ultima geração do Bolt, ta pegando fogo pra caralho, fizeram recall já e agora parece que suspenderam as vendas… Negócio tá feio pra eles lá viu…

      Mas parece que acertaram as coisas lá…

      Bateria é negócio sério, se não for bem feitinho dá ruim forte…

      0

      • Hidden 5 de outubro de 2021 at 15:57

        Vi o vídeo do trail teste… Approved!!!

        Vero, ate bateria de cel incendeiam!!! E não ligue pro Barna ele tá apenas lacrando pro bRog bombar…. eita

        2+

        • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 15:58

          Tu que vem com essa história e sou eu, né???? ahahaha!!!.

          3+

          • Hidden 5 de outubro de 2021 at 15:59

            Sou apenas um Velho aposentado cumprindo a missão de impulsionar o bRog…

            Tutto sussa, vc pode não saber pq apanha mas sei pq tão batendo!!!! Yeahhh

            1+

            • Hidden 5 de outubro de 2021 at 16:05

              A verdade? NINGUÉM leu a phorra do relatório e comentou sou o IMENSO potencial que o povo verde identifica na GM pra ter boa parte do merčado d em eltricos e com isso vai fazer da ação um estouro.

              Phoda os xooovens só gostam de zoieira, post view e mimimi.

              2+

              • Oz 5 de outubro de 2021 at 16:10

                To lendo, nos intervalos da minha treta com o Barna…

                1+

                • Hidden 5 de outubro de 2021 at 16:17

                  TRETA sempre será vida. Deveria estar nas regras do Mundo!!

                  0

  • Hidden 5 de outubro de 2021 at 16:02

    Missão cumprida vamos mudar pra Navegação Ciência e Invenções !!!

    https://www.bbc.com/portuguese/vert-tra-58161265

    https://www.bbc.com/portuguese/geral-54223428

    Relax Barnakowski a obra tá quase no fim; me convida pra churrasco na laje talokay,,, hehehe

    0

  • Mutuário 5 de outubro de 2021 at 16:02

    Por falar em carro, temos dois aqui em casa. Venderemos um, pois a bosta do tele trabalho será definitivo para mim (eu não consigo me adaptar a essa merda).
    O dinheirinho da venda do carro será devidamente dividido entre perda fixa e perda variável.
    O ganho virá mesmo por não pagar mais ipva, manutenção, multa, seguro, além da depreciação do carro…

    5+

    • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 16:04

      TT permanente? que coisa…

      2+

      • Mutuário 5 de outubro de 2021 at 16:07

        Sim, essa semana minha esposa perguntou se realmente vale a pena eu continuar nesse trabalho… ela tá achando que vou infartar, ou ter um avc…

        3+

        • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 16:12

          Eu pirava, sério mesmo… adoro ficar em casa, mas olha…

          2+

          • Money Addicted 5 de outubro de 2021 at 16:40

            eu trabalho desde 2005 de home office, ja era meio louco kkk depois desses anos entao kkk

            1+

            • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 16:51

              Tu nem sabe o que é escritório, mais!!!

              0

              • Money Addicted 5 de outubro de 2021 at 16:58

                eu moro prox ao escritorio da empresa e posso ir qdo quiser, entao costumava ir algumas vezes por mes – pra nao enlouquecer de fato

                1+

            • MrCitan 5 de outubro de 2021 at 16:52

              Com os tipos que com quem antes da pandemia, pra mim tá sendo ótimo, não tendo que esbarrar com aquele tipo de gente, e sequer ser convidado para eventos de merda, igual ao churrasco de natal que virou relato aqui.

              8+

    • Leonardo M 5 de outubro de 2021 at 16:07

      Depreciação do carro?

      Que mundo vc vive? só valorizou carro nos últimos 12 meses

      4+

      • Viking 5 de outubro de 2021 at 16:08

        meu velhinho subiu 2k em 12 meses.
        fiquei sabendo pq o seguro veio mais caro na hora de renovar kkkk

        4+

      • Mutuário 5 de outubro de 2021 at 16:09

        Verdade, meu carro semi-velho foi meu segundo melhor investimento nos últimos 12 meses (perdeu apenas para os tijolos).
        Chegou a hora de realizar o lucro! Dinheiro bom é no bolso!

        5+

  • Hidden 5 de outubro de 2021 at 16:11

    Pra quem gosta de História. O Arquivo Público do ÉS, liderado pelo colega Cilmar Francischetto vem fazendo ótimo trabalho, incluindo acordo com Mórmons de Salt Lake City pra ter acesso ao maior arquivo de genealogia do mundo!!

    https://ape.es.gov.br/Media/ape/PDF/Revista_APEES_numero_9_ISSN2763535X.pdf?fbclid=IwAR2mvwTtZkznpFcs4-oxox-OfjcRhMjusYwhDHqu5DFP6WyZQy-p1wzf3js

    Vamos ler?!?! Enjoy…

    0

  • miltin 5 de outubro de 2021 at 16:13

    Carros elétricos têm uma vantagem pro libertário, é que você pode gerar energia elétrica de várias formas, autonomamente. Mas você não consegue extrair petróleo e refinar, para isso é preciso enorme estrutura.
    Mãs, tem o etanol, que dá pra fazer numa fazenda, se não fosse a burocracia.

    6+

    • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 16:16

      A autogeração é um ponto que os mais crédulos esquecem. SE o carro precisar de MENOS energia, gradualmente será possível você em sua casa alimentar ele diretamente, sem interferência de terceiros no processo. Os chinas estão neste rumo aí.

      Mas o povo fica fixado em tesla e suas criações onerosíssimas.

      0

  • SóRolo 5 de outubro de 2021 at 16:18

    Locadora mandou promoção pra alugar Nissan leaf, preço promocional pensei em locar pra pegar estrada e ver como é, na locadora já me alertaram que autonomia era 240km em terreno plano e poucos pontos de recarga fora da capital, não recomendavam sair de sp capital.
    Ia em Itu ou Indaiatuba mas rodando em ladeiras e serras a autonomia nem deve chegar a 120km.
    Desisti mais fiquei mais tranquilo pq carro a combustão aqui no VR tem muito chão pela frente.

    2+

    • Barnabezinho 5 de outubro de 2021 at 16:20

      Tem Prius não?

      0

      • SóRolo 5 de outubro de 2021 at 16:23

        Prius já andei e achei zoado, na movida só Leaf mesmo de elétrico e que estava na promoção.

        1+

        • Atlas de folga 5 de outubro de 2021 at 16:42

          O que vc achou zuado no Prius?

          1+

    • Oz 5 de outubro de 2021 at 16:31

      Geração nova do Leaf? ou a antiga??

      0

    • Atlas de folga 5 de outubro de 2021 at 16:42

      É que realmente não faz muito sentido alugar um carro elétrico pra pegar a estrada.
      Carro elétrico é pra ser usado na cidade.

      4+

  • Hidden 5 de outubro de 2021 at 16:22

    poLvo ama carro… blog é prova disso!! Hehdhe

    O movimento atual de governos minimamente sérios é de se comprometer com a conservação do meio ambiente, nem que seja de fachada e apenas para garantir votos, e os carros a combustão sumirão na base da canetada. Já o Brasil deverá imitar o que for decidido no exterior e com base e pressão de players externos, visto a inércia costumeira do governo, independente de qual seja.

    3+

    • Hidden 5 de outubro de 2021 at 16:22
    • windville 5 de outubro de 2021 at 16:24

      Tou nem aí, continuo com XOM e CVX na carteira!

      2+

      • Hidden 5 de outubro de 2021 at 16:28

        Irmaos siameses !!! Yahh

        “De fato, a ideia dos países que preferiram banir as vendas de carros movidos a combustão se baseia em permitir que o consumidor use seu veículo antigo até o ponto que não puder mais ser reparado, diferente dos poucos países que decidiram banir o uso de vez.”

        Se Bananistao for esperto seremos uma nova Cuba… frota antiga sucateada e abastecida com peças e refugo fóssil do Primeiro mundo!!!

        Tem como não amar! Fui inte.

        Ps: ughao faz um pix mermao.

        2+

    • Oz 5 de outubro de 2021 at 16:27

      é Hidden, bem por aí…

      1+

    • MrCitan 5 de outubro de 2021 at 16:38

      Povo ama é treta! 😀
      Devia ser esporte nacional, junto com a fofoca e o barraco. 😀

      4+

  • windville 5 de outubro de 2021 at 16:23

    1 ano das eleições praticamente, quanto tempo para o pessoal recuar dessas medidas sem noção oficialmente (muitos lugares nunca usaram) tipo máscara? Bom o Rio já respondeu tudo pela $iência…e eleições! Paes vai sair candidato aí para governador? No aguardo aqui do bombeiro mirim.

    Prefeito do Rio prevê desobrigar uso de máscaras em duas semanas
    Fonte: https://noticias.r7.com/saude/prefeito-do-rio-preve-desobrigar-uso-de-mascaras-em-duas-semanas-05102021

    4+

    • Guilherme 5 de outubro de 2021 at 16:28

      Tudo na “santa Paes! Ixperteza vs Ixculaxu elevado à enésima potência!

      1+

  • Hidden 5 de outubro de 2021 at 16:31

    Hidden
    Pra quem gosta de História. O Arquivo Público do ÉS, liderado pelo colega Cilmar Francischetto vem fazendo ótimo trabalho, incluindo acordo com Mórmons de Salt Lake City pra ter acesso ao maior arquivo de genealogia do mundo!!
    <a href="https://ape.es.gov.br/Media/ape/PDF/Revista_APEES_numero_9_ISSN2763535X.pdf?fbclid=IwAR2mvwTtZkznpFcs4-oxox-OfjcRhMjusYwhDHqu5DFP6WyZQy-p1wzf3js&quot; rel="nofollow" onclick="javascript:window.open('https://ape.es.gov.br/Media/ape/PDF/Revista_APEES_numero_9_ISSN2763535X.pdf?fbclid=IwAR2mvwTtZkznpFcs4-oxox-OfjcRhMjusYwhDHqu5DFP6WyZQy-p1wzf3js&#039;); return

    Ki si laskem os carros, vou me divertir lendo !!! Yahhh

    1+

    • MrCitan 5 de outubro de 2021 at 16:41

      É verdade que em Salt Lake City você pode ter duas esposas?
      Vê uma ruiva e uma loira pra mim, faz favor.

      4+

      • mario-aquele 5 de outubro de 2021 at 16:45

        Pensa bem, pensa bem ! Tudo em dobro, inclusive as DRs.

        2+

        • um dois 5 de outubro de 2021 at 16:49

          uma só ela briga com você
          duas elas brigam entre si
          três junta duas para brigar com a outra
          quatro é o número ideal

          7+

          • Zé do Brejo 5 de outubro de 2021 at 16:51

            Por isso que pago a mensalidade desse brog

            6+

          • MrCitan 5 de outubro de 2021 at 16:51

            Duas tá bom.
            Elas brigam entre si enquanto eu fico botecando por aqui. 😀

            2+

            • mario-aquele 5 de outubro de 2021 at 17:02

              Este é o planejado, o executado é as duas brigam contra vc.

              7+

            • MrCitan 5 de outubro de 2021 at 17:08

              Se as duas forem modernetes, o céu é o limite para a imaginação da merda que vai dar…

              5+

  • Money Addicted 5 de outubro de 2021 at 16:53

    Zé do Brejo
    Planejamento familiar é a base da geração de riqueza e no combate a pobreza.
    Mas vejo muita gente defendendo que isso é eugenia, quando na minha opinião, EU não acho certo sustentar o rebento dos outros via impostos.

    4+

    vou trazer um ponto super polemico, eu concordo plenamente que nao deveriamos sustentar filhos de terceiros e em um mundo perfeito cada um assumiria o seu.

    como falei, nao quero sustentar filho de vagabundos, mas uma vez q a crianca nasceu (sou contra aborto e mais obvio nao vou propor sacrificar a crianca)

    a unica opcao seria ter creche, escola de qualidade para q essa crianca qdo tiver seus 15 e poucos anos nao repetir o ciclo dos pais e quem sabe ter uma boa formacao, trabalhar e gerar impostos para que de uma certa forma recompensa o dinheiro q foi gasto.

    podem me xingar de psolista (sem qrer roubar o nick do admin rs) mas uma vez q a crianca nasceu, o mal menor é educa-la

    1+

    • um dois 5 de outubro de 2021 at 16:59

      “quem sabe ter uma boa formacao, trabalhar e gerar impostos para que de uma certa forma recompensa o dinheiro q foi gasto.”

      essa parte é meio sonho, não?

      3+

      • Money Addicted 5 de outubro de 2021 at 17:01

        sim e nao, mas meu ponto é: se a crianca cresce sem formacao nenhuma -> 98% de se tornar um funkeiro

        se tiver uma creche, depois escola em horario integral, diria q cai pra 50% a chance do funk

        2+

    • Zé do Brejo 5 de outubro de 2021 at 17:10

      NMHO o problema é moral e não financeiro.
      A partir do momento que a juventude é criada/educada para não ter responsabilidades, a gravidez indesejada é apenas consequência e não causa do problema. Cá estamos num ciclo interminável. Viva o socialismo #sqn

      3+

  • Cadeia Marcov 5 de outubro de 2021 at 16:57

    como será que eles estão?
    alguns momentos antes:

    -Millennials Worry More About Facebook Breaches Than Bank Account Hacks.

    Meanwhile, 44% of baby boomers are most concerned about their financial accounts being breached, according to a survey from Have IBeenPwned…

    tipo: Ei, marquinhos do Egito, pode pegar minha grana mas não mexe no FB..

    2+

  • Cadeia Marcov 5 de outubro de 2021 at 17:06
  • Mordecai 5 de outubro de 2021 at 17:10

    Aproveitando a discussão sobre os carros elétricos.
    Quem dirije um, se apaixona.
    Carro não faz barulho, tem muito pouca manutenção e o fato de encostar à noite em casa, plugar na tomada como se fosse o seu celular, e nunca mais abastacer num posto com gasolina aumentando a cada semana, é libertador. Não estou nem falando de tecnologia embarcada, que é outro salto.
    Ainda não é acessível a todos, mas um dia será.
    Olho também no imenso mercado de conversão que irá surgir.
    Para quem vive nas cidades atendidas, só de curiosidade, cadastra no beep beep e dá uns rolés nos Renault Zoe e ARrizo 100% EV.

    4+

    • Oz 5 de outubro de 2021 at 17:12

      Pow e tu me deixou apanhar de monte aí por conta disso Mordecai hehehe

      massa teu relato!!!

      1+

      • Mordecai 5 de outubro de 2021 at 17:15

        Tô sempre opinando sobre isso. É que a gente se alterna.

        2+

      • um dois 5 de outubro de 2021 at 17:17

        Carro elétrico é muito bom
        a atual bateria de lítio que ainda é meio merda

        1+

        • Oz 5 de outubro de 2021 at 17:38

          Ta melhorando… Nisso que eu bato bastante, a cada geração tem um pouquinho de melhora, e assim vamos, quem já comprou ta bancando a tecnologia pra frente, é sempre assim… Tecnologia tá descendo, era caríssima, está cara… uma hora chega pro pobre rsrs

          Estamos bem distantes das bateriais originais dos Leaf de primeira geração, que duravam nada de nada, eram caras e perdiam capacidade a rodo… Mas ainda tem um longo caminho para melhorar…

          1+

    • Zé do Brejo 5 de outubro de 2021 at 17:16

      Quanto aumentou seu consumo de KWH? Quantos KM vc roda por dia?

      3+

      • Mordecai 5 de outubro de 2021 at 17:22

        Não fiz as contas, mas sei que sai muito mais barato do que gasolina. Rodo pouco por dia, mas tenho 500Km de autonomia. Não é o meu único carro, esse EV é mais um brinquedinho, assim como o meu fusca 68, que só uso pra curtir nos fins de semana. Com essa baterial, COnsigo viajar tranquilamente pelo sul/sudeste sem grandes planejamentos. A infra já atende. O problema que vejo chegando é a briga híbridos x 100%EV nas estações de recarga. O cara chega de híbrido, deixa o carro ocupando o carregador e só anda 50km na bateria. Uma bosta isso.
        Mas pra quem roda só em cidade, é zero preocupação e gasto

        3+

  • windville 5 de outubro de 2021 at 17:15

    Interessante primeira vez desde a segunda guerra que um avião decola de um porta aviões japonês! Fantástico esses F-35.

    3+

  • L3oCohen 5 de outubro de 2021 at 17:17
  • Mordecai 5 de outubro de 2021 at 17:30

    Sobre os Teslas no BR.

    Em Belém, realmente não tem nenhum. 01 em Aracaju e um em Recife.
    ss outros 102 em território bananense predominam no sudeste, com destaque para SP e SC, onde está a maioria.
    A cada semana, pelo menos dois chegam no Bananil.

    3+

    • Oz 5 de outubro de 2021 at 17:42

      hehe olha o ranking nos 10:08… bateu a RS6 e tantos outros carros foda hehehe tudo bem que é um carro de 500k, mas os outros ali da lista tbm não o são… rsrs

      1+

      • Mordecai 5 de outubro de 2021 at 17:45

        Tô pensando agora em importar um kit pra converter o meu Fusca. Já existe na gringa e fica sensacional.

        3+

        • Oz 5 de outubro de 2021 at 17:48

          Cara esses fuscas convertidos são demais!!!

          Você viu o link do cara da FT?? com o golzinho (foi a postagem que começou a discussão hehehe) esse maluco da FT é esperto hehe vamos ver o que vão lançar para isso…

          Eu queria fazer uma conversão de um Puma hehe duro é trazer o pack de bateria, tem que manjar de importação, tem que ser marítimo….

          2+

          • Mordecai 5 de outubro de 2021 at 17:51

            O pessoal tá acordando agora pra esse mercado. Mais um ano, eu acredito que o caminho vai ser mais tranquilo. Só vai ter que ter cuidado com a qualidade dos componentes, pra não dar acidentes e tal. Isso vai ser modinha daqui a algum tempo.
            Quem se capacitar logo e investir nesse mercado, vai ganhar grana.

            2+

      • Mordecai 5 de outubro de 2021 at 17:47

        Chegaram a me perguntar se eu não queria “emprestar” o meu LR pro Rubinho fazer a volta.
        Mas não pagavam a prencha e nem os jogo de pneus. Eu disse. NÃO

        2+

        • Oz 5 de outubro de 2021 at 17:49

          No vídeo eles falam que a continental bancou os pneus no teste pow… Porra Acelerados já foram melhores rsrs

          1+

          • Mordecai 5 de outubro de 2021 at 17:51

            Não é o que eu sei. Rolandinho parece que vendeu o carro logo depois.

            2+

            • Oz 5 de outubro de 2021 at 18:02

              entendi a jogada então rsrs

              0

          • Mordecai 5 de outubro de 2021 at 17:53

            Expectativa agora é pra receberem os primeiros Model S Plaid na Banânia.

            2+

            • Oz 5 de outubro de 2021 at 18:05

              Os vídeos do Anderson Dick sobre o Plaid são bem instrutivos, e cômicos tbm rsrs

              deixa eu chutar… 1,5 milho grande?

              Muito fora do que eu posso sonhar um dia rsrs uma AMG da série 45 (A, Cla ou Gla) esteve por muito tempo no meu radar rsrs seria um step perfeito antes de um Model 3, mas aí a realidade bateu na porta, rsrs

              1+

              • Mordecai 5 de outubro de 2021 at 18:08

                O plaid chega por aí sim.
                Mas um Y ou 3 LR vc consegue trazer pelo preço de um carro desses de marca premium por aqui. Acho que compensa. Ainda chega mais rápido, menos de 60 dias.
                Meio chatinho é depois que chega, pra licenciar. Dependendo do estado, pode demorar muito.

                1+

                • Oz 5 de outubro de 2021 at 18:23

                  Eu ficava sempre no webmotors, tem um M3 performance 2018 ou 2019 eu acho em Campinas com uns 20k km, era minha referência de preço rsrs

                  2+

                  • Mordecai 5 de outubro de 2021 at 18:44

                    Deve ser o do @BrenoMasi

                    0

  • mario-aquele 5 de outubro de 2021 at 17:48

    Nada tão Brasileiro como uma lei de reserva de mercado.
    A associação de bar não busca a liberdade de vender e lucrar, e sim a restrição de quem pode vender. Tudo em nome do isolamento.

    Entidades propõem a proibição da venda de bebidas alcoólicas para consumo em ruas de Curitiba

    Após fazer um levantamento sobre os principais pontos de aglomeração ao ar livre, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná (Abrabar-PR), vai propor à Prefeitura de Curitiba a elaboração de uma lei para que seja proibida a venda de bebidas alcoólicas para consumo em espaços públicos, como calçadas e ruas, em Curitiba.

    A ideia é que o consumo dessas bebidas acontece em locais apropriados, em bares, em casas noturnas, em locais que estão preparados para receber os clientes, em uma área em que tenho isolamento acústico. A ideia é que seja proibida a venda para consumo no espaço público”, explicou a proposta, o capitão Goulart, da AIFU, entrevista à Banda B.

    2+

    • Zé do Brejo 5 de outubro de 2021 at 17:58

      Aqui o poste mija no cachorro

      2+

    • Pé Vermelho 5 de outubro de 2021 at 18:32

      Se tratando do [email protected] do [email protected] nao duvido de prosperar essa barbaridade

      2+

  • Pé Vermelho 5 de outubro de 2021 at 18:30

    5+

  • Pé Vermelho 5 de outubro de 2021 at 18:42

    Ja que a treta acalmou kkk
    Faz tempo que por sinal nao escuto falar sobre esse pacote da Tesla

    https://tecnoblog.net/meiobit/316488/tesla-powerwall-powerpack-bateria-inteligente-para-uso-domestico-e-industrial/

    1+

  • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 19:20

    Condomínios do Rio de Janeiro são orientados a adotar passaporte da vacina: https://t.co/akfvWjRMh6

    Que delícia morar em casa

    😙

    2+

    • windville 5 de outubro de 2021 at 19:58

      Imóvel moeda forte! Só 35 anos…

      2+

  • From_The_Tower 5 de outubro de 2021 at 19:27

    NOM Austrália: Residentes em quarentena domiciliar receberão chamadas aleatórias e deverão enviar selfies para confirmar sua identidade e localização. Caso contrário os agentes de saúde serão acionados para verificação local.

    https://t.co/tGJR9i6Qw5 https://t.co/RYi4F1UN8o

    4+

    • windville 5 de outubro de 2021 at 19:57

      A treta tá grande na terra dos cangurus, a $iência atuou forte junto a alguns políticos de lá! Uns já pediram para sair…

      5+

      • Na_Volta_Eu_Compro 5 de outubro de 2021 at 20:12

        Centralização sempre da merda.

        4+

        • Enoch Root 6 de outubro de 2021 at 00:15

          Nesse caso eh um pouco de cada… O tal app da quarentena em casa eh uma merda, mas eh melhor do que a quarentena em hotel. E quem estah propondo sao alguns estados… o governo federal estah soh seguindo na onda…

          0

  • Cadeia Marcov 5 de outubro de 2021 at 19:49

    morreu do coração depois:
    G1.
    -Idoso fica 191 dias internado com Covid, sendo 100 deles intubado, tem alta e agora deve R$ 2,6 milhões a hospital particular de SP.
    Carlos Higa, de 72 anos, teve alta na segunda-feira(4) do Hospital São Camilo e precisa lidar com sequelas. Segundo a filha, não havia vaga…
    há 55 min (aqui não escrevem “o suspeito”….)

    -SC tem mais de 390 policiais militares que se recusaram a tomar a vacina contra Covid
    Número equivale a cerca de 4% de todo o efetivo do Estado 05/10/2021 – 15h02
    Pelo menos 394 policiais militares de Santa Catarina se recusaram a tomar a vacina contra a Covid-19. O número corresponde a cerca de 4% do efetivo total do Estado, que é de 10.117 servidores.

    3+

    • L3oCohen 5 de outubro de 2021 at 20:05

      96% de gado fardado…

      8+

  • Na_Volta_Eu_Compro 5 de outubro de 2021 at 20:15

    Pra terminar o dia:
    O que da inflação não tem fundamento às crise na cadeia de suprimentos?
    O que veio pra ficar?
    Essa é a pergunta….

    3+

    • L3oCohen 5 de outubro de 2021 at 20:22

      Se deixar para a volta, o preço aumentou e não consegue comprar mais…
      80 feelings, o Paulo offshore Guedes vai acelerar a impressora em 22 e a hiperinflação vai voltar ligada na bateria de lítio kkkk

      6+

  • windville 5 de outubro de 2021 at 20:23

    Fazendo uma fezinha na PETR4 para garantir uns trocados para o Natal! Ano passado foi o melhor ano para compra as cias de petróleo quando ninguém queira.

    3+

    • Na_Volta_Eu_Compro 5 de outubro de 2021 at 20:31

      Já tem nego apostando $200 pro petróleo, com essa crise energética

      1+

  • windville 5 de outubro de 2021 at 20:29

    2+

    • Guilherme 6 de outubro de 2021 at 09:43

      E o que tem de bom, o povo já pagou e muito (incluso corrupção) pra construir. Paga impostos pra manter e agora pagará uma terceira, quarta vez pelos serviços. Igual rodovia pedagiada. Desculpem minha ignorância, mas não vejo nada de positivo. Uma coisa é a empresa fazer tudo do zero (mas vai ter amigos do rei envolvidos), outra coisa é tudo bancado (recebem pronto, cheio de incentivos), etc.

      0

  • windville 5 de outubro de 2021 at 20:34

    Grande dia! Tava um tempo parado no senado agora andou e ainda mantiveram valendo quem já tinha investido via MP sobre o mesmo assunto. É eleições chegando faz milagre avoa Rumo!

    2+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.