Via Revista Oeste.

Vencedor das eleições presidenciais na Colômbia no último domingo, 19, Gustavo Petro se dirigiu à população para falar sobre os planos para o país nos próximos anos. Uma das intenções iniciais do candidato de esquerda é soltar presos, tirando da cadeia principalmente os jovens.

O futuro presidente colombiano se dirigiu diretamente ao procurador-geral do país, para adiantar o pedido de soltar presos, sem entrar em detalhes sobre critérios. O discurso foi saudado por seus simpatizantes com gritos de “liberdade, liberdade”.

“Quantas pessoas estão na prisão hoje neste momento, quantos jovens acorrentados, algemados, tratados como bandidos, simplesmente por terem esperança, simplesmente porque tinham amor”, declarou Gustavo Petro, em menção a presos políticos.

“Peço ao procurador-geral da nação que liberte o nosso povo. Liberte os jovens.”

Na Colômbia, estima-se mais de 1,2 mil pessoas detidas por se manifestarem durante os protestos que exigiam o fim da reforma tributária do atual presidente, Iván Duque.

No discurso de domingo, Petro ainda prometeu que vai fazer um “governo de esperança”, com a missão de pacificar a Colômbia. O presidente eleito disse que suas três prioridades no cargo vão ser, nesta ordem, a paz, a justiça social e a justiça ambiental.

Vitória do ex-guerrilheiro

O ex-guerrilheiro Gustavo Petro foi eleito o novo presidente da Colômbia no domingo. É a primeira vez na História que um candidato de esquerda vence a principal disputa eleitoral do país.

Petro teve pouco mais de 50% dos votos, escolhido por cerca de 11,3 milhões de colombianos. Rodolfo Hernández, seu concorrente, contou com aproximadamente 10,5 milhões de eleitores.

Petro é ex-guerrilheiro do grupo Movimento 19 de Abril (M-19), facção conhecida por atos violentos principalmente na década de 1980. Depois de abandonar a lutar armada, o futuro presidente colombiano foi duas vezes senador e uma vez prefeito da capital, Bogotá.

O candidato vencedor foi preso em 1985 por posse ilegal de armas. Petro diz ter sido torturado pelo Exército e depois cumpriu pena de 18 meses. Na cadeia, não participou de um dos ataques mais marcantes da história do M-19. Nos dias 6 e 7 de novembro de 1985, a facção invadiu o Palácio da Justiça e fez mais de 300 pessoas reféns. A tomada durou 28 horas e deixou mais de cem mortos, entre eles o presidente da Suprema Corte, Alfonso Reyes Echandía.

3+
  • mario-aquele 21 de junho de 2022 at 06:32

    first ! o que esperar disso eim.

    2+

  • mario-aquele 21 de junho de 2022 at 06:34

    Aqui teve alguns com currículo similar.

    5+

  • Neco 21 de junho de 2022 at 06:41

    Bom dia.

    Sobre a questão de não se importar com os políticos, a Bíblia fala o seguinte:

    1. Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças, em favor de todas as pessoas;
    2. pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.
    3. Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador,
    4. o qual deseja que todas as pessoas sejam salvas e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
    5. Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem.
    6. Ele se entregou em resgate por todos, para servir de testemunho a seu próprio tempo.
    7. Afirmo-vos a verdade, e não minto ao declarar que para isso fui designado pregador e apóstolo, mestre dos gentios na fé e na verdade.
    8. Portanto, determino que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões.
    (1 Timóteo, 2)

    Esses versículos são escritos por Paulo em sua primeira carta a Timóteo.

    Devemos orar pelos governantes. Se devemos orar, devemos sim nós preocupar e se nos é dado a opção de participar da escolha, naturalmente devemos participar e sempre pedir que Deus tenha misericórdia e permita que seja escolhido o melhor possível.

    Quando uma pessoa se omite, outros vão escolher por ela. E o resultado vai ser esse que estamos vendo em toda América Latina. Que Deus tenha misericórdia de nós.

    7+

    • Mutuário 21 de junho de 2022 at 07:21

      Também devemos rezar pela conversão das pobres almas dos comunistas/socialistas/esquerdistas/progressistas… ou qq outro nome que dêem, para largarem esse erro!
      Todos eles estão automaticamente condenados!

      (https://www.eduardothomas.com.br/2018/04/igreja-catolica-condena-comunismo/)

      “Faz mais de cem anos que a Igreja Católica condena o comunismo, socialismo e qualquer tipo de materialismo e igualdade material. A pena para os que desobedecem a proibição de ajudar o comunismo (ou suas variantes) sob qualquer aspecto (incluindo a votação nos partidos filo-comunistas) é a excomunhão automática.

      4. Fiéis cristãos que professam a doutrina materialista e anticristã do comunismo, e sobretudo os que defendem ou propagam, incorrem pelo próprio facto, como apóstatas da fé católica, na excomunhão reservada de modo especial à Sé Apostólica?

      Sim.
      No dia 30 do mesmo mês e ano, o Papa Pio XII, na audiência habitual ao assessor do Santo Ofício, aprovou a decisão dos Padres e ordenou a sua promulgação no comentário oficial da Acta Apostolicae Sedis. De Roma, dia 1 de Julho de 1949.

      Deste modo todos os católicos que votarem (é uma espécie de prestar favor) ou se filiarem em partidos comunistas, escreverem livros filo-comunistas, ou revistas estão excluídos dos sacramentos.

      Os que defenderem, propagarem ou declararem o materialismo dos comunistas também estão excomungados automaticamente.

      Esse decreto do Santo Ofício de Pio XII, que foi confirmado por João XXIII em 1959, continua válido. Aliás, Pio XII trabalhou pessoalmente contra o comunismo na Itália.

      Tal condenação do comunismo se soma às condenações feitas por Pio IX, Leão XIII, São Pio X, Pio XI, Pio XII (ele também condenou em outras oportunidades), João XXIII, Paulo VI, Concílio Vaticano II (reiterou as condenações precedentes) e João Paulo II.

      “Socialismo religioso, socialismo cristão, são termos contraditórios: ninguém pode ao mesmo tempo ser bom católico e socialista verdadeiro” (Pio XI)”

      3+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 07:40

      “Ain… Votem no meu político de estimação… whyskas sachê!”
      Ain… a América Latrina está sendo TOMADA pela Esquerda….
      É JAIR ou JÀ ERA!

      Sério que é só isso ?

      Sim, isso se chama DEMONHOCRACIA. kkk
      Rodízio das figuras nos Cargos.

      Quem manda ?

      Aí é a soma de outras forças.

      Cada um com os próprios DIBRES em relação ao Estado.

      16+

      • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 07:53

        Na BNN sempre precisamos estar PREPARADOS MENTALMENTE (no mínimo) para os cenários.

        Quem diria que em 2015 Dilma assumiria o cargo mas não conseguiria GOVERNAR?

        Diziam na época que seria a perpetuação do PT no Poder. Imagina a cabeça dos petistas que não se preparam para os cenários.

        6+

        • Zé do Brejo 21 de junho de 2022 at 08:54

          Votar trocam algumas moscas, mas a merda segue firme e forte.

          6+

      • um dois 21 de junho de 2022 at 10:49

        Chega uma hora vira venezueira
        o limite é tênue
        depois que vira já era

        5+

    • o_estrangeiro 21 de junho de 2022 at 08:17

      Bom dia mukis.

      Vou lhe falar, se vc conhece a biblia vc sabe que ela tem literalmente argumentos plausiveis pra qualquer lado que vc queira, ela não é como muitos fazem um manual para ser seguido literalmente, o que há de mais valioso na biblia é o norte MORAL que ela dá, assim como os livros sagrados de outras religiões.
      é exatamente quando se segue literalmente o que foi escrito por homens recém saidos da Idade do Bronze que as merdas acontecem, fanáticos, sociopatas, psicopatas usam a “palavra de Deus”, seja ele judeu, católico, protestante, muçulmano ou hindi, como escudo / desculpa pra sua guerra sanguinária ou para impor sua vontade sobre “os impios”.

      O From, com toda razão, acha que votar não tem importância, vc acha que votar tem importância, dois pontos de vista válidos, mas eu que já lutei MUITO a luta politica, desde que a maioria aqui sequer era nascido ou ainda era moleque de calças curtas, tendo a concordar que o SISTEMA politico atual simplesmente não funciona, é a tirania do imbecil, então acho muito mais proveitoso sob qualquer prisma focar naquilo que está ao nosso alcance, como proteger nossa familia, buscar a independencia financeira, educar nossos rebentos com NOSSOS valores morais e culturais, e se quer fazer a diferença politicamente, lutar por ou bolar um sistema que seja diametralmente contra essa DEMOcracia, aos moldes do que o Citan faz com a monarquia.

      19+

      • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 08:19

        Você escreveu bonito e de forma assertiva.
        Mas parte da turma não consegue absorver.

        Tem que estar 100% alinhadinha…. ao que DESEJAM e PERCEBEM do Mundo.

        5+

        • Portuga 21 de junho de 2022 at 08:25

          “Democracia” ainda é um conceito muito forte.
          Está entranhado na sociedade ocidental que acreditar na democracia, e defendê-la sempre que necessário, é sinal de virtude.
          Vai demorar muito tempo para que esse sistema venha a ruir. Eu, particularmente, não acredito que verei o final da democracia (e tenho mais uns 50 anos de vida pela frente).

          4+

          • Portuga 21 de junho de 2022 at 08:28

            Sempre trazem essa “palavrinha mágica” quando precisam de um “super-trunfo”

            “This is EXTREMELY Dangerous to Our Democracy”

            4+

      • Someone 21 de junho de 2022 at 08:24

        A única correção que faria ai é que o sistema funciona sim. Ele é feito pra funcionar dessa forma. O presidente é uma mera figura usada para conduzir a plateia, que tem a ilusão de estar determinando os rumos do país. O cargo desperta as emoções da população, como se fosse o heroi ou o vilão de uma história. Mas o poder real está em outro lugar.

        13+

        • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 08:25

          clap! clap! clap!!

          2+

        • Portuga 21 de junho de 2022 at 09:34

          Essa é pra emoldurar e colocar na parede!

          1+

  • paulo 21 de junho de 2022 at 07:33

    cvr
    magalu é a única transportadora disponível no estante virtual. por sinal bem mais cara que os correios. o frete de um livro de sp -> bsb vai por 14,90 pelo correio e por 24,90 pela magalu. eu não compro mais lá.

    7+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 08:02

      10 anos para se Recuperar e olhe lá
      é o tipo de transporte mais fácil de disseminar bactérias, germes e vírus.
      kkkk

      Como a sociedade é bem afronhada… já viu né ?

      Eu dibro os clientes e falo que nem vendo mais. É só dor de cabeça
      Começo de 2022 a ANVISA caneteou várias embarcações. Só prejuízo.

      Melhor transformar em tanque de gás liquefeito para abastecer a Europa. Irão precisar.

      4+

    • Cadeia Marcov 21 de junho de 2022 at 08:30

      çinais, quem diria o sonho global II nem deslanchou: kuaaaa

      Global Dream II is about 80% finished. Its shipbuilder MV Werften filed for bankruptcy in January 2022, and bankruptcy administrators can’t find a buyer.

      com nome desses tem mais que afundar mesmo

      3+

  • Johnnyboy 21 de junho de 2022 at 08:04

    Mas quem não votou não tem nada com isso!

    Basta dar um “dibre” que vai ficar tudo bem…

    Afinal, em terra de cego quem tem um olho…..

    Nada como ser o mais Império do pedaço….

    Agora a turma lá vai ter que dibrar os jovens bandidos do amor… na hora que não der a gente sabe como termina….

    11+

    • Final Countdown 21 de junho de 2022 at 08:06

      cadê o velho que ano que vem vai levar umas pedaladas de pivetes na praia de icaraí?

      6+

      • Johnnyboy 21 de junho de 2022 at 08:09

        Aqui na Lagoa, no Hell, de vez enquanto algum médico não consegue dibrar os jovens do amor…. aí já era….

        5+

      • Hidden 21 de junho de 2022 at 14:03

        Na musculação nas montanhas do ES… na volta levo meu facao de caça pivete.. kkk

        0

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 08:07

      Mas vai que o ex-guerrilheiro faça um bom governo tipo Lula 2003?
      kkkk

      Cara nem assumiu ainda. Deem uma chance para o Narco-Estado. 😉

      3+

    • o_estrangeiro 21 de junho de 2022 at 08:34

      lembra do cheirécio ganhando em 2014 e o roubo na sala secreta pra eleger a dilmanta?

      pois é, a maior arma da democracia é dar a você a sensação de que vc tem escolha.

      como o marcov colocou acho que ontem, é sempre apertadinho com alta abstenção e muitas casas decimais… fulano bateu ciclano com alta abstenção e 01,37% dos votos válidos…

      Portugal CANCELOU 80% dos votos dos emigrantes, nao tem urna eletronica nem nada, se computados provavelmente dariam um maior numero de deputados ao ultra-extrema-direita-taxista CHEGA, cade a população altamente democrática e engajada? Comendo percebes e sardinhas, enquanto segue votando…

      Repito, eu participei da luta politica antes de qualquer um aqui, eu votei mais que qualquer um aqui que não seja velhusca, mas a fraudemia, as urnas venerruelanas e principalmente a fraude descarada na matriz me mostraram que tudo isso é apenas circo, o deep state faz o que quer.

      11+

      • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 08:36

        PSDB depois disso pediu Auditoria
        levaram um Sacode e colocaram a Viola na Sacola.

        Era melhor ter alguns estados, fundão e verbas para SAQUEAR.

        3+

  • Johnnyboy 21 de junho de 2022 at 08:07

    Como tem.ixperto no BR… no Peru… na Colômbia… Argentina… Chile…. Venezuela….

    Parabéns pra essa turma toda…. os dibradores….

    6+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 08:08

      YEAH !!!

      Se ficarem com muito medo façam Visto para Estados Unidos , Canadá ou Europistão….

      Ei péra!

      5+

      • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 08:08

        Deu ruim o Manual do Anony com contas bancárias nos EUA ?
        Ei péra!

        1+

        • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 08:08

          Deu ruim com quem tinha conta no Chipre ?
          Europistão confiscou parte da grana na cara dura?

          Ei, péra!

          1+

          • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 08:09

            Se preparem mentalmente para os cenários.
            Geraldinho Picolé de Chuchu pode estar no cargo em 2024
            😉

            6+

            • Sapato Furado 21 de junho de 2022 at 08:59

              Tá aí um cenário possível, Lula ser de alguma forma jogado pra escanteio, Chuchu entrar no lugar, e com apoio da esquerda e isentaiada, e quem sabe alguns paus mexidos nas entranhas do poder, garantir uma “eleição” e certa “estabilidade” e “fim da polarização”.

              2+

              • Sapato Furado 21 de junho de 2022 at 09:00

                Embora eu não acredite em fim de polarização, a internet e informação vão permanecer. bolsonaro passará, mas pessoas indignadas e envolvidas vão continuar. Acho que isso as elites não entenderam, ou talvez tenham entendido (e por isso recorrem a censura).

                2+

                • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 09:02

                  Então. Talvez a Direita Mitotô pode ter mais assertividade e papel decisivo na oposição.
                  Também é um cenário e possibilidade.

                  0

                  • Sapato Furado 21 de junho de 2022 at 09:06

                    Sim, oposição estilo PSDB é passado, agora sempre teremos oposição combativa (não necessariamente efetiva).

                    1+

            • Onion 21 de junho de 2022 at 09:46

              Esse é o ponto! Se preparar para os cenarios!
              Não cheguei a fazer o manual do Anony mas é obvio que poderia dar algum rolo. Tem que mandar o $ ja sabendo disso contando com todas possibilidades incluindo perder tudo.
              Tenho alguma coisa em Stocks em corretora americana, considero uma excelente forma de diversificação em ativos de muito valor e diversificação de risco país (que em Banania é gigantesco). Mas sei que pode de alguma maneira dar merda. Por isso não mantenho nada que não possa abrir mão ou que exija qualquer liquidez.
              Mas o pessoal mete os pés pelas mãos e não sabe calcular riscos. Analise de risco não é “qual a chance de dar merda?” mas sim: “Se der merda, eu vou me f*der muito?”

              2+

          • Sapato Furado 21 de junho de 2022 at 08:45

            Quem tem BTC não tem esses problemas kkk

            1+

  • Final Countdown 21 de junho de 2022 at 08:09

    https://www.breitbart.com/asia/2022/06/20/china-beijing-police-persecute-thousands-small-businesses-alleged-lockdown-violations/
    a situação na XINA tá horrorosa
    mandei um CVR no telegrao uns dias atrás
    é SIM pra racionar COMIDA

    5+

  • Enoch Root 21 de junho de 2022 at 08:25

    Barnabezinho
    20 de junho de 2022 at 10:37
    Os russos não violaram primeiro, a merda começou com os tumultos da Praça Maidan e a interferência da OTAN

    Desculpe Barna, acho q nao entendi. Como nosso historiador favorito, pode explicar o q vc quis dizer?

    Os protestos da praca da independencia eram a favor de uma Ucrania europeia. Era o desejo do povo e foi legislado pelo parlamento. O presidente q era capacho da Russia vetou e comecaram os protestos. Acabou em novas eleicoes e na Russia anexando a Crimeia.

    Se quisermos olhar a partir desse ponto, a violacao foi Russa. Tanto na interferencia no governo da Ucrania qto na anexacao sa Crimeia.

    Se olharmos para 2022, tb. A primeira bala foi disparada pela Russia.

    Nao entendi seu ponto. Nao tenho participado muito e se isso jah foi discutido aqui, fico feliz se soh me apontar o link. Senao, explica aih!

    3+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 08:30

      Eu já vi alguns comentários do tipo aqui
      o porquê teve aquelas manifestações, quem patrocinava e organizava a bagaça.
      Não era orgânico.

      Eles chamam de Revolução Colorida… Algum agente estrangeiro MOBILIZA os agentes internos (ONG´s) e DESESTABILIZA um governo pontual.

      Aí vai-se para uma DIREÇÃO DESEJADA.

      Ás vezes não é nem derrubar um Governo para colocar outro é só para que o país em Questão fique Zoado e não se DESENVOLVA.

      3+

      • Someone 21 de junho de 2022 at 08:38

        Eu acho esse argumento dos pró-Rússia meio sem sentido, do mesmo tipo que diz que a ditadura começou por influência dos EUA, como se a população fosse mero peão de potências estrangeiras. Havia na revolução colorida claro interesse estrangeiro de aumentar a influência da OTAN, mas havia claro apoio de boa parte de setores da sociedade ucraniana à integração com a União Europeia pelos benefícios econômicos que isso traria à Ucrânia. É o mesmo movimento que ocorreu na Polônia uma década antes.

        É como os esquerdistas sempre se ressentem que Dilma caiu mesmo com a gasolina mais barata que o momento atual, sem considerar todo o desgaste que o PT em seus 14 anos de poder sofreu.

        Tem que considerar todo o contexto. A revolução colorida não surgiu do nada como defendem os pró-Rússia.

        1+

        • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 08:39

          Sim. Sim.
          Já existia uma boa parte querendo mais UE e aproximação.
          O que eu coloquei é que as vezes tanto faz o sentimento A ou B eles só querem a confusão no país alheio.

          0

        • Sapato Furado 21 de junho de 2022 at 08:56

          Por esse argumento alguns alegam que a direita que emergiu em 2013 no Brasil é a mando da CIA, FBI, Mossad, etc hehe
          Muita das coisas que aconteceram nos últimos 10 anos decorrem das pessoas terem celulares, informação descentralizada… E claro, quem tem poder pode fazer uso disso tudo.
          Quem nos dera a direita aqui no Brasil tivesse suporte financeiro e militar pra garantir suas eleições.

          3+

          • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 08:59

            Não é isso…
            É como um golpe de judô…
            vc deixa o país escorregar e ir na direção do tatami sem fazer muito esforço…

            São gatilhos. As vezes dá certo… mas já tinham coisas Acontecendo, entende ?

            1+

            • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 09:10

              Primavera Árabe é belo caso de estudo.
              De todos os países que tiveram apenas na Tunísia e Egito os governos caíram.
              Nos outros fortaleceram os regimes vigentes.

              1+

              • Someone 21 de junho de 2022 at 09:23

                Líbia também caiu e feio. No Iêmen também caiu. Síria balançou mas não caiu pelo apoio iraniano e russo.

                1+

            • RoloOpressor 21 de junho de 2022 at 09:28

              A Russia, de uma forma mais direta, chantageou a Ucrânia para impedir um acordo com a UE e o ocidente usou o descontentamento popular para tentar reverter a situação. Consegui o afastamento do Yanukovit

              Da época!

              “Sob pressão de Moscou, que jogou pesado – mais uma vez – fazendo ameaças de retaliações usando o fornecimento de petróleo e gás natural, Yanukovich abandonou os planos para assinar o acordo, preferindo reaproximar a Ucrânia da Rússia e abalando os esforços da UE para se aproximar dos seus vizinhos do leste.”

              Só mais uma disputa para projetar influência pelo globo. Russia sempre tentando pela chantagem e força, ocidente por vantagens econômicas.

              1+

      • Enoch Root 21 de junho de 2022 at 08:42

        Bom. Podemos argumentar de qqer lado assim. Mas tem dois dados importantes a considerar:

        Na epoca, o governo pro-Russia foi deposto. Se nao fosse pelo menos substancialmente organico o desejo de uma Ucrania europeia, isso nao aconteceria.

        E segundo: a Russia invadiu em 2022 achando que seria um passeio, que seriam recebidos como libertadores. Nao foi isso que aconteceu. Nem com um sombrero de aluminio dah para negar que o povo nao os recebeu de bracos abertos.

        Entao, os fatos on the ground me parecem apontar para a versao mainstream na historia. Ou perdi algo?

        0

        • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 08:43

          “E segundo: a Russia invadiu em 2022 achando que seria um passeio, que seriam recebidos como libertadores. Nao foi isso que aconteceu”

          Quem deu essa informação ? Que era exatamente isso que eles queriam ?

          1+

          • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 08:45

            Que era assim que pensavam ? (que seria um passeio)

            Do que estamos muito indica que Putin já vinha se preparando há 08 anos e o grande aspecto está sendo a Guerra Econômica.
            Não parecem ter pressa.

            1+

          • Sapato Furado 21 de junho de 2022 at 08:47

            E quem disse que pensam o contrário? O problema é que o outro lado desse pensamento acha que sabe exatamente o que Putin quer. Talvez ninguém saiba de lado algum.
            Hitler mandou judeus pro forno, aliados só descobriram em 1944 (depois de muitos boatos).
            Talvez as verdades atuais dessa guerra nunca venham a tona.

            1+

          • Enoch Root 21 de junho de 2022 at 08:56

            Mandaram conscritos. Se vc vai pra guerra, manda soldados experientes. Conscrito eh soh bucha de canhao.

            0

            • Enoch Root 21 de junho de 2022 at 08:59

              Fora os problemas logisticos. Se vc vai pra um passeio, nao pensa q precisa de logistica… de qqer forma vai dar certo. Qdo viran a cagada se reagruparam em Dombas.

              0

              • Someone 21 de junho de 2022 at 09:15

                Pra mim a guerra tem dois momentos claros. Um da invasão massiva com ataques por todas as frentes e exibição do poder militar russo com a intenção de ganhar a guerra sem lutar, provavelmente com a fuga do presidente ucraniano e criação de um novo governo pró-Rússia.Outro é quando perceberam que não seria tão simples e limitaram os objetivos, racionalizando o esforço de guerra, mas dessa vez tendo que enfrentar a Ucrânia como proxy da OTAN.

                A questão agora nem é tanto o território que vai ser conquistado, maa sim a guerra econômica. Putin conta que o ocidente irá desistir antes pela pressão de suas populações ao aumento de combustível, enquanto o ocidente aposta no aumento da insatisfação com o governo Putin a ponto de forçá-lo a negociar. Ai cada um joga com suas alianças, Putin oferecendo lealdade à Opep e os EUA tentando recuperar sua aliança com os árabes.

                0

  • Manco 21 de junho de 2022 at 08:26

    Políticos não dormem em serviço

    A petrobrás é o boi de piranha para morderem o excelente desempenho de todas as estatais.

    A lei das estatais já está em pauta para ser rediscutida, é inadmissível que possam lucrar tanto com mais de 200 milhões de pessoas passando fome no Brasil não é?

    3+

    • Mister.M 21 de junho de 2022 at 08:32

      Acho justo.
      O Presidente da CEFU disse expressamente que utilizaria o lucro para subsidiar o crédito. Ninguém aqui fez cara de espanto. Pau que bate em Chico, bate em Francisco. Teve até figurinha #chateada com a petrobrás que, à época, defendeu o Pedro Guimarães.
      Doa a quem doer, o Governo do Bolsonaro é isso daí, taokey?

      2+

      • Manco 21 de junho de 2022 at 08:39

        Não é o governo Bolsonaro, são todos os governos, por acaso o mito te encochou quando criança?

        3+

        • Mister.M 21 de junho de 2022 at 08:47

          Concordo contigo, são todos os governos.
          Por isso não entendo quando se doem tanto quando os fatos mostram que Bolsonaro, em muitos aspectos, fez mais do mesmo.

          2+

          • Manco 21 de junho de 2022 at 08:52

            Eu sou bolsominion, mas acho que o maior feito do Bolsonaro é ser odiado e não poder fazer muita coisa.

            Político que faz muita coisa, faz muita merda.

            3+

            • Mister.M 21 de junho de 2022 at 08:58

              Sim, é sempre mais fácil terceirizar a responsabilidade e não assumir os ônus das próprias escolhas.

              3+

      • Someone 21 de junho de 2022 at 08:42

        A CEFU não é uma S.A. Se ele quer que a Petrobras aja como a Caixa é só ele comprar a parte dos minoritários e fazer do jeito que quiser. Mas pagar os mais de 200 bilhões a União não quer né.

        1+

        • Manco 21 de junho de 2022 at 08:51

          Só o que o governo ganha com impostos de uma empresa bem gerida já é excelente.

          Agora os caras querem os impostos, o lucro e os dividendos.

          Eu não era muito a favor da privatização da Petro, mas estou mudando de ideia. Só de garantir os impostos está de bom tamanho.

          No caso da Petro foram quase 100 bilhões só no primeiro trimestre de 22.

          1+

  • Manco 21 de junho de 2022 at 08:47

    Christian Lupinacci
    @CSLupinacci
    ·
    5 min
    Liquidação de aplicações/resgates de fundos, dado ANBIMA de hj:
    FIA +447,3mm
    FIM +1,38bi
    Prev +92,1mm
    Offshore +208,5mm

    Estamos chegando no fundo?

    2+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 08:50

      0

      • Manco 21 de junho de 2022 at 08:53

        Minha primeira experiência de bolsa com mercado em queda, está osso, mas sigo firme e forte.

        1+

        • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 08:55

          Então vc está muito novo no mercado.
          2015/2016 vc não estava ?
          Março de 2020/ quando caiu para 64 mil pontos vc não estava ?

          Joesley ou Moro´s Day ?

          1+

          • Manco 21 de junho de 2022 at 08:59

            Estava com merreca, era 90% renda fixa.

            virei a chave na pandemia quando as aplicações renda fixa começaram a vencer, resgatei parte da liquidez diária.

            Fiz uns 3 meses de day trade, peguei o finalzinho da subida, pensei que era fácil e perdi todos os ganhos em 2 semanas e preferi sair dessa coisa de DT.

            3+

            • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 09:01

              Mas jamais deveria estar osso
              Basta ir balanceando e confiar no próprio método
              tipo 30% renda fixa, 30% bolsa em ações para longo prazo, 30% moeda estrangeira e 10% cripto.

              Lembram das aulas do PP ?

              3+

              • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 09:05

                os 30% de renda fixa jamais deveriam ser desprezados.. seja como Selic a 2% ou 14%

                mas a turma quer Surfar né ? Faz parte.
                É muito complicado na prática ser DISCIPLINADO.

                Por isso que os Tios dos Terrenos só investem em poupança e Imóveis. Dá menos trabalho e confiam no Método.

                1+

            • Someone 21 de junho de 2022 at 09:25

              Da renda fixa pra DT é um salto mt grande. Dependendo do perfil, do apetite a risco e do objetivo com o dinheiro melhor investir aos poucos.

              1+

  • Zé do Brejo 21 de junho de 2022 at 09:46
    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 09:48

      Então teremos TR acima de 0.16 por semestres e mais semestres

      Vai ter gente pedindo perdão dos financiamentos de tijolos LIKE FIES?

      4+

      • Mister.M 21 de junho de 2022 at 09:53

        Bora usar o lucro da CEFU para subsidiar o aumento da TR.
        Baduntz.

        3+

      • Portuga 21 de junho de 2022 at 10:16

        Por aqui nazoropa, já está aumentando bastante a devolução de casas ao banco pelo aumento das taxas de juros.
        A “TR” dos empréstimos aqui é a Euribor – que está subindo como foguete!

        Se alguém tiver a curiosidade, aqui está o link:
        https://www.euribor-rates.eu/en/euribor-charts/

        Basta filtrar embaixo do gráfico pela 6 meses ou 12 meses, que são as mais usadas nos contratos.

        3+

        • Portuga 21 de junho de 2022 at 10:17
          • Manco 21 de junho de 2022 at 10:34

            Estava planejando um sítio aqui, acho que vou colonizar Portugal e ser vizinho do Estrangeiro então eheehe

            2+

  • Portuga 21 de junho de 2022 at 10:23

    Financiamento imobiliário aqui, em 90% das vezes, tem dois fatores para o cálculo dos juros: Taxa do banco + Euribor.

    Taxa do banco geralmente varia entre 1-2%.
    A Euribor ficou por 6-7 anos abaixo de 0%, jogando o resultado da equação para baixo por todo esse período.

    Mas o prazo médio de financiamento aqui é de 30…35 anos. E, assim como em BNN, o pessoal tem memória curta. Assim, muita gente nos últimos anos entrou com financiamento no limite daquilo que podia pagar.

    Parcelas que eram de 500-600 Euros passarão já esse ano para 800-1000 Euros. Muitos não vão conseguir pagar a “parcelinha que cabe no bolso”…

    2+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 10:29

      Indexador malvadão feelings

      1+

      • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 10:32

        EUA tb tem indexadores
        Por isso que é um parto subir os juros por lá
        Tem 23 trilhões de USD no mercado tijolal

        2+

        • Tommy Vercetti 21 de junho de 2022 at 10:44

          Eu mudei aqui pros EUA em julho do ano passado. Tem um outdoor de “imobiliaria” na estrada aqui que anuncia os juros pra compra de imóvel. Cheguei aqui era 2.85 (mais ou menos). Última vez que vi estava 4.97.

          Aí me lembrei de uma das aulas de finanças do primeiro período, e perguntei ao professor, já que estávamos calculando fluxo de caixa descontado e valor futuro (cálculo jo qual o valor dos juros é primordial) se o mesmo raciocínio se aplicava ao mercado de imóveis.

          Resposta dele: sim e não. Não é automático, mas o preço dos imóveis é sim influenciado pelos juros.

          O que eu aprendi: um imóvel financiado tem um “valor futuro” estimado. O valor presente acaba variando com o valor descontado desse imóvel no futuro. Óbvio que não é tão direto porque a maioria dos imoveis não está a venda, mas o raciocínio é o mesmo.

          Se uma casa que hoje vale 300 mil tem a tendência de valer 500 daqui a 20 anos (exemplo hipotético), e os 500 mil daqui a 20 anos, trazendo para valor presente pelos juros pequenos atuais, seriam 400 mil, compre financiado porque vale a pena. Mas ninguém faz a conta desse jeito.

          Pelo outro lado, quando os juros aumentam de forma a não valer a pena, boom. Bolha estourando.

          Ano que vem a bolha estoura aqui de novo, podem anotar.

          5+

          • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 10:48

            Sim. Tem vários tipos de contrato
            Tem até juros fixos por 20 anos
            Mas o credit score da família tem que ser alto. Fora o relacionamento com o banco

            Mas a questão é que nos EUA tem uma boa parcela da população que vive de contra cheque a contra cheque. Sem poupança. As vezes até com hipoteca da hipoteca

            2008 feelings

            3+

  • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 10:37

    Mercado agora

    Copa fatiada Sadia 4.89 o pacote 100 gramas
    Geralmente é 14.00 a unidade

    Músculo sem osso. Precoce
    28.00 o kg
    COXÃO MOLE 39.90 Kg

    Comprei para 01 mês de consumo

    Esse músculo sem osso faço na panela de pressão
    Aproveito 100% o corte.
    Alho, cebola e molho de tomate
    😙

    5+

    • Manco 21 de junho de 2022 at 11:10

      Músculo para picadinho é muito bom.

      Pessoal da pecuária estava reclamando bastante da queda nos preços

      1+

    • Duas Barras 21 de junho de 2022 at 11:11

      Comprei contra por 39,90$ eeeee picanhaaa por 39,90$… Mercado meio de mês é uma beleza (dentro da merda que estamos).

      0

  • Portuga 21 de junho de 2022 at 10:38

    Cadê a Gretinha???

    Depois da Alemanha, Países Baixos também levantam restrições ao carvão

    A Alemanha, que anunciou um recurso acrescido ao carvão para compensar a baixa dos fornecimentos de gás russo, prometeu que esta solução vai ser temporária e reafirmou o objetivo de abandonar este combustível fóssil em 2030. Os Países Baixos seguiram as mesmas pisadas e também anunciaram o levantamento das restrições de produção elétrica a carvão para compensar uma queda no fornecimento de gás russo.

    “O gabinete decidiu suspender imediatamente as restrições de produção para centrais a carvão de 2022 a 2024”, disse o ministro do Clima e da Energia neerlandês, Rob Jetten, em conferência de imprensa. “Isso significa que as centrais a carvão podem funcionar em plena capacidade novamente, em vez do máximo de 35%”, acrescentou.

    A decisão dos Países Baixos surge no dia seguinte à da Alemanha de usar mais carvão para compensar o declínio nas entregas de gás da Rússia. “A saída do carvão em 2030 não está de modo algum comprometida (…)”, garantiu na segunda-feira um porta-voz do Ministério alemão da Economia e do Clima. O calendário é mesmo “mais importante do que nunca”, acrescentou este porta-voz, Stephan Gabriel Haufe.

    ‘https://tinyurl.com/3fa8xcea

    2+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 10:42

      Putin cortou mais um pouco essa semana o fornecimento de gás

      O grande receio será o inverno
      Não estão conseguindo estocar como gostariam
      Fora o preço

      4+

      • RoloOpressor 21 de junho de 2022 at 10:47

        Novo ESG!

        Estamos Sem Gás =P

        Homem laranja mau avisou!

        13+

      • Someone 21 de junho de 2022 at 11:31

        Estão comprando diesel a rodo pra estoque, o que fez o preço disparar por aqui.

        1+

        • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:33

          Sim.
          Dizem que o nosso diesel aqui ainda está defasado em 40 centavos frente ao preço internacional

          Demanda alta

          3+

      • Na_Volta_Eu_Compro 21 de junho de 2022 at 11:40

        Tempos difíceis, homens fortes…..e suicídios.

        0

  • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 10:45

    Voltei ontem de SC
    Tem muita disparidade de preços dos combustíveis

    Coloquei gasolina a 6.89
    Ai no caminho tinha gasolina a 6.59 a 7.59

    Diesel tem entre 7.08 a 7.88

    GNV 4.59 a 6.59
    Estranho

    ETANOL tb vi a 5.49 a 5.99

    Já chegando no Paraná

    2+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 10:49

      Gasolina em Curitiba 7.54 a 7.59

      Se foi aquele lance da turma que comprava carro/ camionete a diesel

      Superou a gasosa

      0

      • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 10:50

        Em 2006 eu paguei no etanol 1.06 o litro
        Kkk

        Volta Mulla e Dilma 🤣

        0

        • Portuga 21 de junho de 2022 at 10:55

          Nessa época aí, no interior de SP (região produtora), lembro de ter pago ainda menos: R$0,89

          0

      • Júlio 21 de junho de 2022 at 10:57

        O pessoal comprava carro a diesel quando o combustível era subsidiado. Aliás, era proibido veículo a passeio que não fosse a gasolina ou alcool. Os endinheirados compravam camionetes da Ford e Chevrolet (era só o que tinha), que só podiam ser fabricadas com cabine simples, e mandavam fazer aquelas coisas horrorosas, que era cortar e adicionar uma cabine dupla de fibra.

        Algo que mudou favoravelmente foi a melhora dos motores a diesel. Estão bem mais econômicos e menos poluentes.

        1+

    • RoloOpressor 21 de junho de 2022 at 10:50

      O diesel deu uma disparada por aqui, o resto mantiveram.

      R$ 7,29 (diesel)
      R$ 5,65 (gasolina)
      R$ 4,11 (etanol)

      0

      • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 10:51

        Mora onde ?
        Esqueci

        0

        • RoloOpressor 21 de junho de 2022 at 10:52

          Franca SP
          Vizinho de RAO

          0

          • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 10:53

            Ah sim

            Muito bom
            Imagina se não tivesse tanto imposto

            0

            • RoloOpressor 21 de junho de 2022 at 10:58

              Seria bom!
              Mas já me contentaria em poder abastecer com etanol direto da usina.

              0

    • Leonardo M. 21 de junho de 2022 at 10:54

      RS a gasolina tá mais barata
      Medida eleitoreira do viadinho do PSDB

      Fui no carnaval última vez
      Aqui tava R$6,50 e no RS tava R$5,90

      0

      • Júlio 21 de junho de 2022 at 10:58

        A gasolina no RS sempre foi mais cara que SC e PR. O viadão de SC aimentou o ICMS do leite. Me falaram que o litro tá 6 reais. Medida inteligente para quem busca a reeleição.

        0

  • Leonardo M. 21 de junho de 2022 at 10:50

    Acho difícil uma Colômbia virar uma Venezuela da vida.
    Lá tem muita gente rica, é quintal dos EUA também… enfim.

    Mas se vier colombianos para o Brasil são bem vindos.
    Pelo menos os venezuelanos que virem para Chapecó vieram em família e são altamente educados.

    Teve um venezuelano esses tempos que colocou o CV dele no FB procurando emprego.
    Cara fala 3 línguas, tem mais de 30 cursos em manutenção de motores a diesel(até curso nos EUA fez). Fora as diversas empresas no setor petroquímico que trabalhou e prestou serviço.
    Resultado, tinha cara aqui de Chapecó oferecendo e implorando para o cara ligar na empresa que já tava contratado.

    Fora que aquela região da Colômbia e venezuela tem cada gata. Tem umas Venezuelanas aqui no meu prédio que tá doido…verdadeiras Miss universo.

    4+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 10:53

      Lembram do presidente do México?
      Falaram que o México iria para o buraco

      Foi?
      Ou já estava ?

      Kkk

      Se um governante é capaz de mudar TANTO Assim um país
      Esse país nao é grande coisa

      Um lance de 04 a 08 anos …

      3+

      • Leonardo M. 21 de junho de 2022 at 10:56

        Cada país tem suas peculiaridades.
        BNN por ser um continente praticamente e tendo diversas famílias ricas e influentes jamais deixaria o Brasil chegar a um ponto de se tornar venezuela. Nem o PMDB deixa pois tem muitos ali do MDB que são do agro

        Enfim, BNN nunca será uma Suíça mas também nunca será uma Venezuela/África. Vamos ficar no meio disso.

        2+

        • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 10:57

          Zoada
          Jamais terra Arrasada 😎

          2+

        • um dois 21 de junho de 2022 at 11:03

          A arrentina está correndo para virar venezueira, mas o bananil é special.
          Venezueiranos devem estar pensando assim até hoje…

          13+

    • Júlio 21 de junho de 2022 at 10:54

      As empresas estão preferindo estrangeiros, especialmente haitianos para mão de obra de menor qualificação.

      Não metem atestado, são responsáveis, trabalham e valorizam o emprego que tem. Por enquanto, pois no Brasil tudo leva a pessoa para a malandragem e a enganação. Acho que vai levar um tempo ainda, mas a ou as grandes máfias haitianas logo surgirão e terão representantes nas instituições.

      6+

      • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 10:56

        BNN vai atrair estrangeiros no futuro
        (Ainda mais )
        Moçambique, Angola , Senegal , Venezuela, etc

        O rapaz que me atendeu hoje no açougue era venezuelano

        Eles trabalham , se esforçam e farao filhos

        Estado bananense vai querer esse perfil aí

        4+

        • Leonardo M. 21 de junho de 2022 at 10:59

          Pelo menos os venezuelanos são cristão católicos/evangélicos.

          Pior se viesse os cabeça de pano do Afeganistão/siria/libia

          3+

          • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:00

            BNN é coração de mãe RAIZ
            Sempre cabe mais um

            2+

            • Júlio 21 de junho de 2022 at 11:09

              Quase infartado, mas continua sendo.

              Tem brasileiro que nunca viajou de avião na vida porque não tem dinheiro, mas estrangeiro ganha passagens, emprego, etc.

              Acho que ainda vou sair do país e voltar como refugiado.

              5+

          • MrCitan 21 de junho de 2022 at 11:00

            Sei não , é tanto progressismo que esses caras até que são bem vindos pra contrabalancear as coisas.

            1+

            • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:02

              As coisas se ajeitam
              Tipo melancia em carroceria de caminhão

              1+

              • MrCitan 21 de junho de 2022 at 11:04

                Por falar em coisas se ajeitando, fiquei sabendo que o fantástico tava reclamando que os caras tão dando ghosting na mulherada. 😀
                Se for verdade, as coisas vão ficar bem engraçadas agora.

                1+

                • Leonardo M. 21 de junho de 2022 at 11:06

                  Ghosting
                  Que poha é essa?

                  1+

                  • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:08

                    Comer a mulher
                    Leitar
                    Não ligar mais. Sumir.

                    🤗

                    2+

                  • MrCitan 21 de junho de 2022 at 11:08

                    O famoso “dá um perdido”.
                    O cara sai com a mulher e no dia seguinte some.

                    0

                    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:09

                      Elas querem o relacionamento dos Chads
                      Mas esses já sabem como fazer

                      Por isso a choradeira

                      Viuvas de chad chorando
                      Anos 90 elas nem tinham acesso
                      Era um sonho distante

                      1+

                • Júlio 21 de junho de 2022 at 11:10

                  Tá, e onde fica a novidade?

                  Para levar para o apartamento abre a porta do carro, paga o jantar, agrada. Depois que come manda a mulher embora de uber. Sempre foi assim.

                  2+

                  • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:12

                    Elas estão reclamando é que os bonitos e destacados somem.

                    Os miqueinhas elas não choram ou reclamam

                    Já tem um lance de Lei Maria da Penha emocional agora.
                    Não vai poder comer e vazar se brincou com os sentimentos delas 1🤗😙

                    2+

                    • Júlio 21 de junho de 2022 at 11:20

                      A receita continua a mesma: não seja vadia, não solte a periquita, comporte-se, trabalhe e estude. Essa é a única maneira de conseguir um bom partido e manter a relação.

                      Aos 15 anos uma menina é bonita, peitinhos durinhos, pele lisinha. Não têm concorrentes e pode namorar quem bem entender. Um rapaz de 15 anos é imatura, cheio de espinhas, sem dinheiro, não dirige.

                      O tempo passa e quinze anos depois a mocinha já não é tão bonitinha, os peitinhos já desafiam a gravidade ou perderam para ela, a pele já tem estrias, a celulite é inimiga implacável, todas as mulheres são concorrentes, principalmente as de 15 a 20 anos. Já o rapaz de 15 anos agora tem 30, possui seu apartamento, seu carro, um bom emprego, aprendeu na vida dura como é que a coisa funciona e a valsa toca, tem um bom papo, consegue chegar na menina de 15 ou na MILF de 45 e pega as duas. Não tem concorrentes e vai tentar escolher aquela do primeiro parágrafo que não é vadia e juntos envelhecerão bem e felizes.

                      A vida é feita de fases. Não queime a largada nem derrape na curva.

                      19+

  • Júlio 21 de junho de 2022 at 10:51

    Bom dia.

    Primeira medida: soltar quem está preso.

    Segunda medida: prender que está solto.

    8+

  • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:03

    Kuaaaaaa

    Tem nego da esquerda delirante tb

    3+

    • Júlio 21 de junho de 2022 at 11:12

      Era o Adélio que foi buscar o adiantamento.

      4+

  • Leonardo M. 21 de junho de 2022 at 11:05

    Para quem acompanha YouTube e a galera que mora na Venezuela.

    Inflação lá praticamente zerada.
    Maduro instalou o dólar como moeda local e praticamente não tem mais inflação.
    Muitos recebem divisas da galera do exterior.
    Petróleo U$115

    Não me espantaria de em 2 anos a Venezuela voltar ao patamar dos anos 80 quando tinha alta qualidade de vida.

    1+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:07

      Eu já tinha avisado em 2019/2020 sobre isso
      Ele abriu as porteiras para as importações
      Sentiu que não cairia mais

      Em 2021 apenas 60.000 vieram para a BNN

      Já na Ucrânia o déficit é de 4.55kk em poucos meses

      0

      • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:08

        Link errado

        0

      • Portuga 21 de junho de 2022 at 11:12

        Poxa, From… Comparar com a Ucrânia é totalmente descabido!

        0

        • Portuga 21 de junho de 2022 at 11:13

          A menos que esteja apenas dando o número para referênia…
          Mas não tem comparação refugees Venerruela com Ucrânia

          0

          • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:14

            Isso. Apenas o número
            Não está mais gravíssima a situação por lá

            0

        • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:13

          Falando de volume
          01 anos x semanas

          Agora tem comida nos supermercados da Venezuela
          Apenas isso.

          0

          • um dois 21 de junho de 2022 at 11:15

            “De acordo com o relatório da ACNUR, 2020 foi o nono ano de aumento ininterrupto no deslocamento forçado em todo o mundo, com 20,7 milhões de refugiados registrados sob o mandato da ACNUR até o final de 2020, incluindo 5,7 milhões de refugiados palestinos e 3,9 milhões de venezuelanos deslocados para o exterior”

            O número não é tão fiderente assim

            1+

            • um dois 21 de junho de 2022 at 11:16

              até porque a venezueira tem 28kkk de habitantes e a urucânia tem 44kkk

              0

              • um dois 21 de junho de 2022 at 11:17

                ops, tem uns k a mais aí

                0

            • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:17

              2020 x 2021

              Venezuelanos entrando na BNN

              0

              • um dois 21 de junho de 2022 at 11:17

                só os bundas vem para cá…

                0

                • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:18

                  Kkk

                  Brasília, 31/03/2022 – Nos últimos cinco anos, o Brasil registrou a entrada de mais de 700 mil venezuelanos, segundo levantamento do informativo mensal do Subcomitê Federal para Recepção, Identificação e Triagem dos Imigrantes. Formado por diversos órgãos, o grupo monitora e consolida ações relacionadas à Operação Acolhida, política pública do Governo Federal para garantir a recepção humanitária daqueles que precisam sair do país vizinho.

                  0

        • o_estrangeiro 21 de junho de 2022 at 11:21

          eu também acho, são imcomparáveis…

          urucania versus

          3+

          • Portuga 21 de junho de 2022 at 11:27

            Voto com o relator do post ali… entre uma e outra, fico com as duas!

            3+

    • um dois 21 de junho de 2022 at 11:09
    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:10

      Argentina nas cidades turísticas já dolarizou tb
      Tudo caro
      Kkk

      0

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:11

      Não digo qualidade de Vida
      Apenas um pouco acima das migalhas

      Agora eles vão administrando

      0

    • MrCitan 21 de junho de 2022 at 11:12

      “Não me espantaria de em 2 anos a Venezuela voltar ao patamar dos anos 80 quando tinha alta qualidade de vida.”

      Duvido muito que isso aconteça.
      Mesmo com alta do combustível, a produção é muito abaixo do que era nos anos 80, pra riqueza gerada cobrir esse povo todo.
      Fora que a corrupção come um pouco desse lucro.
      Sem falar na criminalidade, que destrói riqueza.

      3+

      • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:19

        Não é tudo aquilo
        A diferença é que agora tem os produtos nas gôndolas

        Teve ano que não tinha
        Era crítico

        1+

      • Júlio 21 de junho de 2022 at 11:23

        Volta não. A economia é feita de fundamentos que vão muito além de dolarizar.

        2+

  • Johnnyboy 21 de junho de 2022 at 11:19

    Juíza de Santa Catarina nega aborto a menina de 11 anos vítima de estupro; TJ apura caso

    A Justiça de Santa Catarina negou que uma criança, de 11 anos, vítima de estupro e grávida de 29 semanas, realizasse um aborto autorizado. Em despacho expedido em 1º de junho, a magistrada Joana Ribeiro Zimmer, da 1ª Vara Cível de Tijucas, a 50 quilômetros de Florianópolis, decidiu pela permanência da criança em um abrigo com o objetivo de mantê-la afastada do possível autor da agressão sexual e também para impedir que a mãe da menina, responsável legal pela filha, levasse a cabo a decisão de interromper a gravidez.

    “Se no início da medida protetiva o motivo do acolhimento institucional era a presença de suspeitos homens na casa, o fato é que, doravante, o risco é que a mãe efetue algum procedimento para operar a morte do bebê”, escreveu Joana Ribeiro Zimmer. Por envolver menores de idade, o caso segue em segredo de Justiça, mas o Estadão conseguiu acesso à decisão. As identidades da vítima e da mãe foram preservadas.

    No despacho, Joana Ribeiro Zimmer defendeu a continuidade da gestação por parte da criança. Ela citou que o aborto deve ser realizado até 22 semanas de gravidez ou o feto atingir 500 gramas. A juíza se manifestou ainda favorável a manter a gravidez independentemente de a gestação provocar riscos à menina. “E ainda que feita a retirada do bebê no caso de risco concreto para a gestante, por qual motivo seria descartada a vida do bebê, que tem mais de 22 semanas e não é mais um conjunto de células, um bebê humano completo?”, questionou.

    O caso ganhou repercussão nacional nesta segunda-feira, 20, com a divulgação da gravação de uma audiência de 9 de maio, em que mostra a defesa da magistrada à ideia de a vítima do estupro não interromper a gravidez — desejo manifestado no vídeo pela criança e pela sua mãe, responsável legal pela filha.

    Na gravação, obtida pelo site The Intercept Brasil e divulgada em reportagem produzida em conjunto com o portal Catarinas, Joana sugeriu à garota a continuidade da gravidez por mais algumas semanas para que o parto fosse feito e o bebê fosse entrege para outra família.

    “Suportaria ficar mais um pouquinho com o bebê?”

    “Quanto tempo que você aceitaria ficar com o bebê na tua barriga para a gente acabar de formar ele, dar os medicamentos para o pulmãozinho dele ficar maduro para a gente poder fazer a retirada para outra pessoa cuidar?”, perguntou a juíza. A menina responde: “Eu não sei”. A juíza, porém, insiste: “Se a tua saúde suportasse [a gestação], tu suportaria ficar mais um pouquinho com o bebê? Mais duas ou três semanas?”. A garota então consente. “Sim”, responde.

    Já em um diálogo direto com a mãe, a juíza afirma que existem cerca de 30 mil casais que “querem o bebê”. “Essa tristeza para a senhora e para a sua filha é a felicidade de um casal”, disse a magistrada. “É uma felicidade porque eles não estão passando pelo o que eu estou passando”, respondeu a mãe da criança.

    Já na decisão, a magistrada se apoiou nas definições de aborto estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Lembro que vigora no Brasil o Marco Legal da Primeira Infância, que deixa clara a proteção do bebê desde a gestação, daí o fortalecimento legal da interpretação da autorização do Código Penal pela literalidade da palavra ‘aborto’ lá contida, como conceito que, segundo a entidade, é considerado apenas até 22 semanas ou 500g do bebê”.

    Contudo, a OMS não menciona os limites de duração da gestação nas suas novas diretrizes sobre o aborto divulgadas em março. A organização, no entanto, enfatiza que “a gravidez pode ser interrompida com segurança, independentemente da idade gestacional”, e afirma ainda que negar um aborto por causa do tempo da gestação “pode resultar na continuação indesejada da gravidez”, algo que seria “incompatível com requisito no direito internacional dos direitos humanos”.

    O Estadão não conseguiu contato com a magistrada. Por meio de nota, o Tribunal de Justiça catarinense afirmou que o processo tramita em segredo de justiça. A corte, contudo, afirmou que sua corregedoria vai investigar. “A Corregedoria-Geral da Justiça, órgão deste Tribunal, já instaurou pedido de providências na esfera administrativa para a devida apuração dos fatos.”

    “Estamos lutando para essa interrupção da gestação. Primeiro, porque a criança é assistida por lei. Ela está no enquadramento do aborto legal, por ser vítima de violência e por correr riscos de morte”, afirmou advogada Daniela Félix, que representa a família da vítima. “A gente tem, no Brasil, três casos de aborto que independe do tempo de gestação. Nesse caso, estamos amparados por dois (risco à saúde da gestante e estupro) — o terceiro caso seria o de anencefalia”, explicou a advogada.

    Conforme o artigo 128 do Código Penal, não se pode punir o aborto quando: não há outro meio de salvar a vida da gestante, se a gravidez resulta de estupro, ou se o aborto é precedido de consentimento da gestante ou de seu representante legal. Em 2012, o Supremo Tribunal Federal (STF) ampliou as condições de interrupção da gravidez ao definir pela não criminalização da decisão de a grávida abortar fetos anencéfalos.

    “O procedimento de interrupção da gestação é completamente legal”, afirma Daniela. Se a mãe, que é a representante legal, está se manifestando pela interrupção da gestação, “o Estado tem de cumprir e dar autorização para essa interrupção da melhor forma possível para a criança de 11 anos”.

    “Pela idade, a criança não tem capacidade postulatória ou poder de decidir em qualquer ação judicial. Dá pra ver como os atos indicam erros, condutas que podem ser questionadas. Não tem como uma criança saber se vai continuar com a gestação por duas semanas. Quem decide isso é a mãe”, declarou Daniela Félix.

    “Não há riscos”

    A conversa com Joana Ribeiro Zimmer aconteceu após a vítima e a mãe recorrerem ao Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU), de Florianópolis, no começo de maio, para buscar a interrupção da gravidez. Na época, em 5 de maio, a gestação estava com 22 semanas e três dias, o que impediu os médicos de realizarem o procedimento, uma vez que a norma no hospital é que o aborto seja feito com até 20 semanas de gestação. Mesmo assim, o HU realizou exames na criança e pediu autorização judicial para interromper a gravidez.

    Dias depois, de acordo com a reportagem do The Intercept e do portal Catarinas, o Ministério Público de Santa Catarina entrou com ação cautelar pedindo pelo acolhimento institucional da criança, e que deveria retornar à família somente depois de não estar mais em situação de perigo dentro de casa.

    Nos dias 17 e 23 de maio, os médicos do Hospital Universitário foram ouvidos pelo Ministério Público sobre o caso em audiências realizadas no Fórum de Tijucas. O Estadão teve acesso também à descrição dos depoimentos dos profissionais, que alegaram que a criança estava, até o momento, apresentando sinais de uma gravidez sem riscos.

    “Das audiências em referência, a partir dos relatos médicos, o que se pode extrair, de maneira enfática, é que, a par do risco geral decorrente de uma gravidez em tenra idade, a gestação está se desenvolvendo de forma normal, dentro de um limiar de absoluta segurança”, escreveu em 25 de maio a promotora Mirela Dutra Alberton, da 2ª Promotoria de Comarcas de Tijucas, no pedido judicial de interrupção da gestante, anexado nos autos do processos, documento que a reportagem também teve acesso.

    Ela ressaltou, porém, que o único consenso apresentado pelos médicos é que a criança, então no final do mês passado, com 23 semanas de gestação, não se encontrava “em situação de risco imediato”. Mas a promotora fez uma ressalva: “Com o avançar da gravidez, a tendência natural é que o risco geral se acentue e possa evoluir para riscos específicos, conforme exposto pelos profissionais”.

    De acordo com os médicos, os riscos à vida da vítima estão relacionados com a duração da gestação, e também com os procedimentos de parto e pós-parto a que uma criança de 11 anos será submetida. O descolamento de placenta e sangramento provocados pelo trabalho de parto prematuro e atonia uterina (falta de contrações do útero) após o nascimento do bebê foram alguns dos problemas citados pelos médicos.

    A reportagem não conseguiu localizar a juíza Joana Ribeiro Zimmer e a promotora Mirela Dutra Alberton até a conclusão desta reportagem. O HU não respondeu aos questionamentos da reportagem até o fechamento da edição.

    Em nota divulgada na noite de segunda-feira, a seção de Santa Catarina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) afirmou que vai atuar em defesa da menina estuprada. “A partir de agora, a OAB-SC estará atenta e acompanhará todo o processo e seus desdobramentos, com o intuito de que a vítima receba amparo integral, incluindo o retorno ao convívio familiar e toda a assistência de saúde necessária, incluindo amparo psicológico para ela e seus familiares”, diz o texto.

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/ju%C3%ADza-de-santa-catarina-nega-aborto-a-menina-de-11-anos-v%C3%ADtima-de-estupro-tj-apura-caso/ar-AAYHbmJ?ocid=msedgntp&cvid=6c7f38cf354a44c2a908adbfb04aa22b

    2+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:22

      Band News hoje cedo falou que isso é o retrato da crueldade desse Brasil que vivemos
      Chamaram de Zetgeist

      A menina tem direito legal ao aborto. Etc e tal

      1+

      • Júlio 21 de junho de 2022 at 11:25

        A solução para o caso:

        Salvar a criança: Bolsonaro apoiar o aborto

        Abortar a criança: Bolsonaro apoiar a juíza.

        0

    • MrCitan 21 de junho de 2022 at 11:26

      Pelo pouco que eu entendo desse caso, a juíza apenas convenceu a menina a dar a luz a criança, e entregar pra outra família.
      Imprensa e neocons, sempre abortistas, tão dando a entender que a juíza proibiu.

      2+

      • Johnnyboy 21 de junho de 2022 at 11:28

        é isso aí Citan.

        1+

      • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:29

        Mas eles querem çanguii

        1+

      • Mister.M 21 de junho de 2022 at 11:31

        Tive a oportunidade de ver vários bebês prematuros quando meu filho permaneceu na UTI, inclusive um de 27 outro de 29 semanas. Aborto em qualquer caso é mero eufemismo, mas nesses não há dúvida tratar-se de homicídio, dos piores e mais cruéis. O “médico” que se sujeita a fazer esse “procedimento” (matar a criança) é um psicopata.

        2+

  • Manco 21 de junho de 2022 at 11:23

    Tebet ganhando força, isso é bom, arranca uns bons votos do Mula e joga a decisão para o segundo turno.

    Bora votar nela mulherada!

    0

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:25

      Quem?
      🤣

      0

      • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:26

        Kuaaa

        CONTEÚDO ABERTO: Simone Tebet sinaliza apoio a Lula caso não chegue ao segundo turno
        https://t.co/mc06Z3yFg5 -via @EstadaoPolitica

        0

        • Manco 21 de junho de 2022 at 11:35

          Isso é bom, tira os votos do Lula no primeiro turno, muita gente indignada com o Xuxu, meu medo é o Molusco levar no primeiro turno.

          0

  • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:24

    Não ao exagero das importações!!!
    Ei, péra!

    1+

  • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:26

    Chega de intolerância!

    a gente acabou de demitir a moça que limpava aqui em casa por postar nas redes sociais conteúdo pró-Bolsonaro e anti-LGBT… hipocrisia né, a pessoa acha que a gente não devia existir e que vamos corromper as crianças, mas nosso dinheiro ela quer

    1+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:27

      1+

      • Tannhauser 21 de junho de 2022 at 11:35

        A moça vai ganhar uma graninha boa nessa aí.

        2+

        • Manco 21 de junho de 2022 at 11:38

          Pessoal limpinho não sabe como as coisas são nas ruas.

          O caminho até o que eles chamam de racismo, homofobia, preconceito percorre antes um longo caminho de bullying, zoação, opinião popular, etc.

          3+

  • Júlio 21 de junho de 2022 at 11:28

    Cristina Kirchner é um Lula de saias.

    Fez dura declaração contra farra de importações utilizando um I-Phone 13 MAX de 5 mil dólares para ler o discurso.

    https://realpolitik.com.ar/nota/48708/cfk-se-quejo-de-las-importaciones-con-un-iphone-de-520-mil-pesos-en-mano/

    3+

    • MrCitan 21 de junho de 2022 at 11:31

      Queria saber qual é essa preferência por iPhone.
      É melhor pra fazer vídeos promocionais, filmagens, agendar compromissos?

      1+

      • Tannhauser 21 de junho de 2022 at 11:34

        Status. 9 de cada 10 socialistas preferem iphone

        0

        • MrCitan 21 de junho de 2022 at 12:01

          Até (neo)conservador, e gente que nem liga pra política quer esse telefone.

          Por exemplo, a minha dentista tem um, um iPhone 13 max, muito bonito, tela grande e larga, ela diz que filma bem, como se fosse cinema.
          Mas pra mim é só isso.
          Eu acho o iPhone 13 muito bacana, não acharia ruim em ganhar um de presente, mas pra eu comprar, não vejo ganho pessoal nele. Só de status.

          Se fosse pra eu trocar meu aparelho por um iPhone agora, só a tela, as fotos e o status é que mudaria.

          Eu já sairia perdendo, por não ter a função de infra-vermelho, e ganharia um belo de um X nas costas dos ladroezinhos. 😀

          1+

  • Johnnyboy 21 de junho de 2022 at 11:31

    Pode pedir redução de 70% dos homicídios e dos crimes em geral (roubo de carro, latrocínio, de cargas, celular)?

    Vejam só na matéria….

    A PROPORÇÃO IDEAL É QUE MORRA 1 BANDIDO PARA CADA 10 PESSOAS DE BEM!

    Se for mais que isso tá rolando ABUSO!

    ahhhhh vá pra puta que pariu!

    ___

    Defensoria e OAB pedem redução de 70% das mortes por policiais no RJ

    RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A Defensoria Pública do Rio de Janeiro e a Ordem dos Advogados do Brasil no estado pedem que o governo reduza em 70% as mortes por intervenção policial no prazo de um ano. As propostas foram encaminhadas ao Palácio Guanabara entre quarta (15) e esta segunda-feira (20).

    Ao fim de maio, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin decretou que o Governo do Rio de Janeiro ouvisse, em um prazo de 30 dias, o Ministério Público, a Defensoria Pública e o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil para concluir o plano de redução da letalidade policial no estado.

    A ordem se deu no bojo da ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) 635, na qual o STF decidiu, em 2020, restringir as operações policiais em favelas do Rio de Janeiro para casos excepcionais enquanto durar a pandemia da Covid-19. Ela ocorreu depois da operação na Vila Cruzeiro, zona norte da cidade, que resultou na morte de 23 pessoas.

    Em março, o estado já havia apresentado um plano de redução da letalidade policial, obedecendo determinação do Supremo. O PSB, autor da ADPF, pediu, porém, que as propostas fossem desconsideradas.

    Apoiado por instituições de defesa dos direitos humanos, o partido argumentou que as propostas eram genéricas e que não contavam com cronograma ou previsão de recursos financeiros para a sua implementação.

    No plano encaminhado ao governo, a Defensoria afirma que a redução de 70% nas mortes por intervenção policial “é perfeitamente viável e razoável”. A proposta é baseada em cálculos do Geni (Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos) da UFF (Universidade Federal Fluminense).

    O órgão lembra que tal diminuição chegou a ser atingida nos quatro meses seguintes à decisão do STF que restringiu as operações policiais, ao mesmo tempo que também houve redução dos principais indicadores criminais.

    A Defensoria também cita pesquisa coordenada pelo sociólogo Ignácio Cano, que indicou que 5% das

    mortes violentas intencionais são causadas por agentes do estado e que, sempre que esta porcentagem ultrapassa 10%, há claros indícios de abuso da força.

    “Com base nos números de 2021, seria necessário reduzir em 72,3% o número de mortos por intervenção de agentes do Estado para que não fosse ultrapassada a proporção máxima de 10% do total de mortes violentas”, escreveu o órgão.

    A Defensoria menciona, ainda, estudo de Paul Chevigny, professor da NYU (Universidade de Nova York) especialista em Justiça criminal, que estabeleceu como indicador de abuso da força oficial a razão entre

    pessoas mortas por agentes do Estado e agentes mortos em serviço.

    Segundo esta pesquisa, se esta razão passar de 10 para 1, há indício de abuso da força. O órgão escreve que, em 2021, a razão foi de 136 pessoas mortas pela polícia no Rio de Janeiro para cada policial morto em serviço.

    “Logo, a queda da letalidade policial necessária para que esse indicador fosse atendido seria de 92,6%, percentual bastante superior à meta recomendada no presente documento.”

    A Defensoria também pede que sejam implementadas ações de garantia de perícia independente, o controle de armas e munições, o fortalecimento de programas de proteção e que seja assegurado o direito à participação das vítimas nas investigações.

    O órgão defende, ainda, melhorias no treinamento, reciclagem e nas condições de trabalho dos agentes de segurança, com formação voltada para os direitos humanos e contra o racismo estrutural. Também pede a criação de uma ouvidoria externa da polícia, com participação de entidades da sociedade civil.

    “Urge que a violência e a criminalidade não sejam enfrentadas apenas com o uma questão restrita à polícia, buscando mitigar suas causas, através de políticas voltadas especialmente para a juventude negra, pobre e residente em favelas, principal alvo da brutalidade institucional”, escreve a Defensoria.

    Segundo a decisão de Fachin, o governo deverá acolher ou rejeitar as sugestões elaboradas pelos órgãos, informando a respectiva justificativa.

    Depois, em um prazo de 30 dias, o estado deverá ainda realizar audiência pública para colher propostas da sociedade civil. Mais uma vez, o governo deverá dizer por que acolheu ou rejeitou cada uma das sugestões.

    O Estado convocou a audiência no Diário Oficial desta segunda-feira –ela será realizada no dia 28 de junho.

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/defensoria-e-oab-pedem-redu%C3%A7%C3%A3o-de-70-das-mortes-por-policiais-no-rj/ar-AAYGm5j?ocid=msedgntp&cvid=6c7f38cf354a44c2a908adbfb04aa22b

    1+

    • Tannhauser 21 de junho de 2022 at 11:33

      Entrelinhas: outra solução seria aumentar o número de policiais assassinados.

      5+

      • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:35

        Isso. No final do mês podem chamar um estatístico e matemático e colocar o número de X polícias no Paredão e Fuzilar

        1+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 11:34

      Kuaaa
      Poste mijando no cachorro

      0

  • L3oCohen 21 de junho de 2022 at 11:40

    YMCA

    4+

    • MrCitan 21 de junho de 2022 at 11:51

      Pra isso acontecer, ainda falta o operário, o caubói e o marujo. 😀

      0

  • Leandro Rock 21 de junho de 2022 at 11:49

    Esses dias eu assisti um vídeo daquele comediante ruivo americano, era um vídeo sério, ele falando que ele era antigamente a favor do aborto e agora é contra.

    Ele falando que quando era mais novo e era a favor, ele estupidamente não pensou sobre, apenas REPLICOU a opinião que a agenda quis que ele replicasse. Depois que pensou sobre mudou de ideia…

    Agora eu vejo muita gente a favor do voto nulo, dizendo que político é tudo a mesma merda, que se fodam os políticos, Bolsonaro e Lula é a mesma coisa.

    E sabem quem eu vejo a tempos propagando essa agenda? Os Danilos Gentilis da vida. SIM, os Picas Sonsas que saem por aí relativizando que Bolsonaro é igual a Lula, que político é tudo a mesma merda, SÃO OS MESMOS que chamaram Luciano Ayan de Mestre e Guru, que retuitaram CENTENAS de posts escrotos dele, que DOARAM dinheiro pro MBL, que fizerem campanha descarada pro MORnO, que postam no twitter posts do Amoedo e do Renan do MBL…

    Ou seja, político é tudo a “mesma coisa”, mas, MAS, o MBL, o Moro, o Novo, o Amoedo não são políticos, são FiDerentes…

    A turminha d capitalismo de estado, da LIDE, nem disfarça. Pregam o voto nulo pra não ficar muito na cara, mas nas eleições vão votar LULA pra continuar na mamata.

    Tá todo mundo do antigo esquema se retorcendo contra o Bolsonaro, imprensa, judiciário, artistas, sindicalistas, empresários mamadores das tetas do estado. TODO MUNDO.

    Mas claro, eu tenho que fechar os olhos e acreditar que Bolsonaro e Lula é a mesma coisa…

    4+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 12:08

      Não é fechar os olhos
      É só se preparar para uma possível derrota de Bolsonaro
      Pode acontecer

      O que vai ser chato será alguns aqui em novembro apontarem o dedo para quem anulou ou não quis votar (caso tenha uma derrota de Bolsonaro)

      3+

      • Mister.M 21 de junho de 2022 at 12:45

        Ao colocar dúvidas sobre o processo eleitoral, Bolsonaro apenas desmotiva seu própria eleitorado a deixar de votar, pois a esquerda apertará 13 com força.
        Deveria trabalhar nos bastidores pela lisura no pleito, enquanto publicamente reforça a necessidade de votar.

        2+

        • bomberman 21 de junho de 2022 at 13:02

          Voto nulo por n motivos. A principal é o fato do cara se dizer pró-família e ter uma doente como a Damares no governo. Pró-família que destrói a figura masculina. Tá serto. Isso sem falar do fato do cara fazer acordo com quem mandou matá-lo. Frouxo demais, fraco demais e mulherismo demais.
          E se for pra colapsar prefiro que seja agora, enquanto ainda temos meia dúzia que são contrários as pautas identitárias.

          4+

          • um dois 21 de junho de 2022 at 13:09

            vocês acham que volta
            pensa em qualquer país que foi socialista/comunista de verdade e veja a situação atual

            3+

          • tmarabo 21 de junho de 2022 at 13:45

            que bobagem, bomberman, podes reclamar da Damares, mas o que vai ser em um eventual governo Carniça a este respeito?? não tem comparação.

            8+

  • L3oCohen 21 de junho de 2022 at 11:57

    Revoluções Coloridas 2.0?

    1+

  • Atlas de folga 21 de junho de 2022 at 12:02

    From_The_Tower
    Deu ruim o Manual do Anony com contas bancárias nos EUA ?
    Ei péra!

    0

    Perdi essa parte. Qual problema deu com as contas bancarias nos EUA ?

    1+

    • Portuga 21 de junho de 2022 at 12:05

      De um ano para cá o Wells Fargo tem enviado a mensagem abaixo aos correntistas:

      “Action required: New U.S. address requirement

      What is happening
      Wells Fargo now requires that all consumer deposit customers provide a valid primary residential address located within the United States or its territories. Your deposit account ending in XPTO currently has one or more account holders with a non-U.S. address on file, which does not meet our new requirements.

      If your primary residential address is located within the United States or its territories, please sign on to Update Contact Information to change your home/permanent address or call us at the number below.

      If all account owners cannot provide a primary residential address located within the United States or its territories, we ask that you close this account.”

      1+

      • Portuga 21 de junho de 2022 at 12:06

        Recebi esse e-mail em 11/08/2021.
        Algum muqui disse ontem que recebeu recentemente…

        0

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 12:06

      Cada banco tem uma regra
      Baixa movimentação ou exigência de endereço nos EUA

      Eu já encerrei a minha no Chase

      1+

      • Portuga 21 de junho de 2022 at 12:12

        O WF mudou a regra agora – e isso que pegou os Muquis de surpresa.

        Antes era apenas a questão da baixa movimentação que pegava. Mas uma pequena mexida periódica era suficiente para manter a conta…

        Agora, não importa as movimentações. Qualquer um que não tenha endereço nos EUA está sendo convidado a fechar a conta.

        0

        • Atlas de folga 21 de junho de 2022 at 15:09

          Ah beleza Portuga, entendi.
          Eu também recebi o email semana passada, e estou encerrando minha conta no WF.
          Valeu!

          0

      • Xana 21 de junho de 2022 at 12:21

        Por enquanto o Bank of America não fez essa solicitação para mim.

        3+

    • Hidden 21 de junho de 2022 at 14:14

      Meu dinheiro anda paradao numa conta do Citi NA, ou seja Paraíso fiscal, tem um tempo… não me cobram taxas e não me enchem o saco!!!

      Se pedirem pra eu sair, faloei de pronto.

      0

    • o_estrangeiro 21 de junho de 2022 at 14:21

      não aconselho a quem precisar colocar dinheiro grande, mas a Wise tem a conta multimoedasonde vc deposita em reais e vai direto pra EUR, USD, CHF… pra uso em viagens é perfeito, e só não aconselho dinheiro grande porque é relativamente nova, mas se não me engano tem a mesma garantia dos bancos ingleses.

      Aliás tem de ver se os bancos ingleses tem alguma restrição a residentes em banania, se não é uma boa opção também, há tambem em gibraltar (paraiso fiscal ingles), e o banco do schiff, para mim o melhor e mais seguro banco em funcionamento por ter 100% dos valores NO BANCO, não trabalha com “digitos virtuais”…

      2+

  • Zé do Brejo 21 de junho de 2022 at 12:06

    Zueira never ends

    Não concordo, mas é engraçado

    5+

  • Leandro Rock 21 de junho de 2022 at 12:07

    “Ain, quem sabe agora com Lula vai ser igual em 2003.”

    Sim, ele afirmou que vai quebrar o teto de gastos, “regulamentar” a mídia (internet), aprovar o aborto. Vai ser igual sim amiguinho!

    Quem sabe ele chama o super Meirelles, aí ele toma atitudes geniais como subir o imposto durante a pandemia e seremos novamente felizes como em 2003!!!

    Quem sabe agora a Venezuela também volte a ser como era antigamente com o Maduro! Ou a Argentina agora se torne uma potência como foi quando tinha o Perón! Ou a Califórnia volte agora a ser aquela pujante Califórnia dos tempos do Exterminador do Futuro governador e os texanos migrem pra Califórnia em busca de melhores condições!

    Como não percebem que a destruição agora não está na velocidade do sapo na panela da água morna como era antigamente, quando o povo ainda não tinha acordado… Agora ELES sabem que o povo acordou, é velocidade CRÉU 5 discaradamente na frente de todo mundo, com eleições roubadas na matriz e judiciário dando ordens ilegais aqui sempre que puder…

    Se o Andrade tivesse ganho com certeza teríamos ficado bem mais perto da Argentina do que estamos agora, com muito mais inflação. Mas Bolsonaro e Lula é tudo igual sim…

    “Ain, mas a Dilma se reelegeu e não conseguiu governar…”

    Realmente não conseguiu, ela não tinha nem o apoio total do PT, mas o plano era entrar o Temer e depois se eleger alguém do PSDB. Mas aí veio um Bolsonaro no meio pra desespero de todo establishment…

    Mas o Danilo Gentili me convenceu, faz sentido o que ele fala, político é tudo a mesma merda, Bolsonaro é igual o Lula, então eu farei igual a ele, doarei pro MBL, postarei posts do Amoedo, do Moro e do Luciano Ayan, afinal, esses não são políticos…

    6+

    • um dois 21 de junho de 2022 at 12:10

      o tal do boff já falou que o discurso do lula está atualmente em níveis civilizados, que a ideia é radicalizar

      https://revistaoeste.com/politica/se-voltar-a-presidencia-lula-fara-um-governo-radical-conta-leonardo-boff/

      3+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 12:10

      Me convenceu. Percebi que eu sou um super ingrato

      Kkk

      Pela primeira vez votarei no PT

      Afinal de contas foi durante os governos do PT que eu comprei muitos imóveis a vista. Viajei muitas vezes . Abri conta no exterior e acumulei capital

      Diziam em 2002 que Lula confiscaria a poupança. Mas não aconteceu.

      Sou muito ingrato. Hora de retribuir

      5+

      • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 12:12

        Se um país está a 01 governante de ser destruído significa que a SOCIEDADE é bem fragilizada .
        Só uma questão de tempo
        Não tem MITO que segure.

        1+

      • um dois 21 de junho de 2022 at 12:12

        sempre tem um limite de não retorno.
        é interessante não cruzar

        5+

        • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 12:13

          Eymael está aí encilhado
          Pessoas que não perceberam

          1+

        • Zé do Brejo 21 de junho de 2022 at 12:14

          Vamos tomar o poder que é diferente de ganhar eleição.

          Vocês esquecem disso!!!

          4+

        • Leandro Rock 21 de junho de 2022 at 12:19

          Exato!

          Não vai ser igual a 2003, é só observar minimamente os outros países agora.

          3+

      • Leandro Rock 21 de junho de 2022 at 12:14

        Sim, vota nele que comprará muito mais imóveis em 2023 caso ele volte, afinal não estamos pagando a conta agora das cagadas feitas de 2003 a 2016…

        4+

        • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 12:18

          Yeah!!!

          1+

    • Zé do Brejo 21 de junho de 2022 at 12:12

      Não se leve pelas emoções. Galera vai votar no Biroliro em peso, inclusive eu, mas entenda as perspectivas. As considerações são macro politicas e não de torcida.

      5+

      • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 12:13

        Ei!!
        É Jair ou Já Era!

        Mito! Mito-to!
        🤣🤣

        2+

        • Leandro Rock 21 de junho de 2022 at 12:17

          Tinha muitos exxxpertões a lá cariocas na Venezuela, Argentina, Califórnia que fizeram o mesmo que você e deram os díbres deles…

          Nesse caso os díbres foram vazar pra Colòmbia, Uruguai e Texas. É muita ixxperrteza, muita ginga, muito geitinho, não tem como um governo de esquerda plantar a miséria e pegar esses malandros sulamericanos e comifornianos!

          5+

          • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 12:19

            Comprem passagens comigo
            Vistos tb
            🤣

            6 pegam pilha facilmente. Não é a minha pessoa que vcs precisam convencer
            😙

            5+

            • MrCitan 21 de junho de 2022 at 12:27

              Breve consultoria e serviços de corretagens de casa e apertamentos para a América Latina do Norte (Flórida).

              2+

          • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 12:22

            Um governo vai segurar tudo isso ?

            PA RA BENS

            kkk

            Agora estou pendendo a votar no mito novamente
            KI OMI

            2+

          • Zé do Brejo 21 de junho de 2022 at 12:22

            Calma man, ninguém tá defendo o Mularápio. Assim como nos investimentos, na política vc deve estar preparado para as oscilações do mercado e ter planos B, C, D, etc. Acho que é isso que o From tá destacando. Sangue frio e análise cuidadosa. Se não tiver calma vira torcida da guerra Russia x Ucrânia.

            2+

            • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 12:24

              É isso

              Eu conheci gente que se desesperou em 2002 e só fez merda de tanta preocupação que tinham com o Lula e O PT.
              Não pode ser um fantasma . Algo que atormente nossas vidas se acontecer
              Tem chance de acontecer

              3+

              • Zé do Brejo 21 de junho de 2022 at 12:28

                Tb acho que tem chance de acontecer sim, mas não pelas vias “democráticas” e sim pelo tapetão da sala escondida de contagem de votos.

                3+

      • um dois 21 de junho de 2022 at 12:13

        bolsonaro vai salvar o bananil?
        provavelmente não
        lula pode ferrar com o bananil?
        diria que tem chance média

        6+

        • Zé do Brejo 21 de junho de 2022 at 12:17

          Eu acho que tanto as melhorias quanto os malefícios são graduais, temos o centrão que para o bem e para o mal sempre governou e continuará governando.
          É uma merda, mas o jogo é esse.

          4+

          • um dois 21 de junho de 2022 at 12:19

            malefício era gradual porque o bananil estava sendo usado de banco pelos outros países.
            acho que o cenário mudou

            3+

          • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 12:20

            Galera pega pilha fácil (2)

            Não conseguem nem discutir alguns pontos básicos

            Isso que estamos entre nós
            Que escrevemos há 10 anos nos lados da rua
            Kkk

            3+

            • um dois 21 de junho de 2022 at 12:21

              o cenário mundial mudou
              o lula ficou velho
              a direita está se organizando (aos poucos)
              muita coisa está diferente

              4+

              • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 12:22

                Exato
                Nem o Lula tem gana e tesão para governar novamente
                Vejo nele até Auto sabotagem

                4+

                • um dois 21 de junho de 2022 at 12:25

                  imagina o mulão ganhando
                  qual a vantagem para ele seguir levando em banho maria?
                  ele está velho
                  não tem sucessor que ele gosta
                  o mais lógico é ele tentar o all in

                  5+

                  • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 12:27

                    Mas aí tem todo um sistema que não quer ter moeda desvalorizada ou bens confiscados

                    Desorganização econômica

                    As zelites financeiras
                    As zelites econômicas mamadoras
                    As zelites do estamento burocrático

                    Até gostaram quando a Dilma foi chutada

                    3+

                    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 12:28

                      Na tentativa do All IN a direita mitoto pode ganhar ainda mais força

                      Se é para enfrentar um problema que seja de frente. Sem medo.
                      Sem apontar o dedo ou ficar chorando

                      1+

                    • um dois 21 de junho de 2022 at 12:29

                      juan guaido feelings…

                      2+

                    • Leandro Rock 21 de junho de 2022 at 12:42

                      Tem muita gente sonhando com moeda desvalorizada, já fazendo as contas de quanto vai ganhar com isso, efeito Cantillon “feelings”…

                      É só você notar a tendência atual, qual é? Inflação! E os mamadores de teta do capitalismo de estado vão ganhar com ela.

                      Digo novamente, é só observar, não vai ser igual 2003. O Lula já cantou a bola da quebra do teto dos gastos, expansão monetária. E é o que aconteceu e está acontecendo nos outros países “irmãos” tipo Argentina e Venezuela.

                      3+

                    • Leandro Rock 21 de junho de 2022 at 12:43

                      Bens confiscados, é impressão minha ou teve e está tendo na Venezuela e Argentina também?

                      Pessoal do agro que se prepare…

                      5+

                    • um dois 21 de junho de 2022 at 12:44

                      Fps ganhando em real sonhando com o lula dando 100% de aumento
                      Realidade: só o dólar vai valer alguma coisa

                      https://www.bbc.com/portuguese/internacional-59955784

                      “A segunda é que o bolívar não foi substituído pelo dólar, por mais desvalorizado que esteja. E é por isso que os analistas dizem que a dolarização é parcial, já que o governo mantém a moeda nacional para, por exemplo, pagar funcionários públicos ou cobrar por serviços.

                      “Temos duas Venezuelas”, afirma Asdrúbal Oliveros. De um lado, uma classe social que adotou o dólar como moeda de uso frequente; e, de outro, uma classe que tem dificuldade de acesso ao dólar e precisa se adaptar para obtê-lo de qualquer maneira, explica.”

                      3+

                • Leandro Rock 21 de junho de 2022 at 12:35

                  Você pode substituir Lula por Biden nessa frase, se encaixará como uma luva!

                  4+

  • L3oCohen 21 de junho de 2022 at 12:18

    Se até o PCO já está avisando que vão levar as eleições na mão grande, ainda tem Pollyannas aqui achando que votar no Frouxonaro vai mudar algo…

    2+

  • Portuga 21 de junho de 2022 at 12:19

    Já que temos mais uma treta no brog (nulo x mito), bora contribuir:

    View post on imgur.com

    4+

    • L3oCohen 21 de junho de 2022 at 12:22
    • Hidden 21 de junho de 2022 at 16:17

      Pura perda da foco, quer votar vota.. teu discurso e postura incentiva ao voto, pois então faça isso e esquece o que outros farão!

      2+

  • L3oCohen 21 de junho de 2022 at 12:27

    Me convenceu, vou votar nessa patriota:

    2+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 12:43

      Neo Conservadora Feelings ?
      Bandeira Verde e Amarela ?
      kkkk

      1+

  • tmarabo 21 de junho de 2022 at 12:29

    depois é teoria da conspiração dizer que a esquerda latino americana está submetida a um comando maior: o carniça e o extremista do chile falam em “meninos, jovens” “presos políticos” na mesma semana.
    O que o carniça disse:

    Num ato de campanha, em Maceió/AL, Lula contou que, em 1998, intercedeu junto a Renan Calheiros, então ministro da justiça, para libertar os dez guerrilheiros que sequestraram o empresário Abílio Diniz, os quais Lula chama de “meninos” e de “jovens que cometeram um erro”.

    O erro dos “meninos” foi manterem Diniz confinado por seis dias num caixote com um buraco em cima e um ventilador para jogar ar para dentro, onde ele não podia ficar de pé; e torturá-lo com música alta todo o tempo e com um dispositivo de luz que iluminava a caixa.

    E qual era a idade dos meninos do Lula? Os canadenses David Robert Spencer e Christine Gwen Lamont, 38 e 41 anos, respectivamente; os irmãos argentinos Humberto Paz e Horácio Paz (que planejaram o sequestro), 34 e 39; os chilenos Ulisses Acevedo, 33; Maria Marchi Badilla, 43; Pedro Lembach, 35; Héctor Collante, 35; e Sergio Urtubia, 34. Raimundo Roselio Freire, o único brasileiro do grupo, tinha 24 anos.

    Pois esses “jovens”, todos guerrilheiros ligados ao MIR (Movimiento de Izquierda Revolucionaria), que, em dezembro de 1989, sequestraram e torturaram o empresário Abílio Diniz, “lutavam” pela implantação de ditaduras socialistas na América Latina. https://blogdopolibiobraga.blogspot.com/2022/06/ha-candidato-enganador-e-gente-que-se.html

    5+

    • Johnnyboy 21 de junho de 2022 at 12:31

      Dessa vez eles vão fechar o esquema geral…..

      4+

  • bomberman 21 de junho de 2022 at 13:07
    • L3oCohen 21 de junho de 2022 at 13:18

      A melhor sacada do Raccoon foi desnudar a hipocrisia dos boomers, geração da degeneração sexual defendendo a família tradicional.

      2+

      • Pé Vermelho 21 de junho de 2022 at 17:32

        Crianças, adolescentes e adultos jovens não sao filhos de chocadeiras…sao fruto de “familias” e sua “””educação”””

        0

  • Manco 21 de junho de 2022 at 13:15

    O blog é outro exemplo que as pequisas estão certas (exceto Datafalha)

    2018 era unanimidade, tirando o véio, hoje já temos alguns não e muita neutralidade.

    Lula no primeiro turno é uma possibilidade e a copa do mundo o sonrisal para curar a ressaca.

    3+

    • Portuga 21 de junho de 2022 at 13:18

      Calma aê, Manco!
      Acho que muitos dos que anularão voto agora já anularam em 2018.
      Falo por mim, inclusive.

      2+

      • Manco 21 de junho de 2022 at 13:21

        Eu falo pelo ambiente de trabalho, faculdade e rua

        A coisa tá bem dividida, puxando um pouco mais para o barbudo, na minha percepção, ainda mais considerando que os nulos aumentaram bastante.

        2+

        • Mister.M 21 de junho de 2022 at 13:27

          A classe mérdia batedora de panela que vestiu camisa da selecinha e foi protestar nas ruas não vota mais em Bolsonaro pelos mais variados motivos. Ele nunca fez questão de acenar para esse eleitorado – em muito responsável por sua eleição.
          Agora a dúvida é se com o assistencialismo ele conseguirá reverter parte do eleitorado mais pobre, que historicamente vota no PT.
          Pela minha percepção, não.

          0

          • Manco 21 de junho de 2022 at 13:39

            Quem frequenta manifestação continuará votando nele, pelo menos no meu meio nenhum mudou de ideia, talvez sejam o tal dos 30% cativos que comentam.

            Quem passará a votar no Mula é a maioria de viúvas do PSDB ou que ainda sonham com o Amoeba, pelo menos isso é a minha percepção.

            0

            • Johnnyboy 21 de junho de 2022 at 13:42

              monte de funça que não teve aumento tbm vai pro Lula…. eu conheço alguns….

              2+

              • Johnnyboy 21 de junho de 2022 at 13:43

                pessoa que se diz contra aborto…. cristã.. preocupada com os valores e o futuro dos kids….. mas como não teve reajuste do salário…. vai apertar forte o 13…. afinal… sem reajuste acabou o amor….

                4+

                • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 13:44

                  Kkkk
                  Saudades das viagens para Europa e EUA
                  🤣😅

                  4+

                • Manco 21 de junho de 2022 at 13:48

                  Poxa, vi a propaganda política do PL, Bolsokid e Carteiro Reaça falando de aborto ou algo parecido.

                  Puta merda, vai ser ruim assim na casa do chapéu.

                  Fala de água no Nordeste, bolsa auxílio, obras do Tarcísio, recuperação do emprego é isso que o povo quer

                  2+

          • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 13:42

            Uma coisa é certa
            Parte do público que o elegeu não é mais o mesmo
            Por isso que ele mira tanto no Nordeste e programas estatistas

            2+

            • Johnnyboy 21 de junho de 2022 at 13:44

              errado não está.

              0

              • Johnnyboy 21 de junho de 2022 at 13:49

                se é pra “comprar” a simpatia (e os votos)… melhor que seja do povão fodido bananeiro que da casta de funça… servidores da receita, tesouro judiciário…. deixa essa gente arder e votar na puta que pariu mesmo…. são tudo progressista mesmo….

                2+

                • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 13:50

                  Com certeza
                  Kkk

                  0

                • Mister.M 21 de junho de 2022 at 13:58

                  Sério? No Judiciário Federal não engolem o PT nem a porrete, pois sempre foi contra o reajuste e o veto da Dilma em 2015 foi a pá de cal.

                  1+

                  • Mister.M 21 de junho de 2022 at 13:59

                    Sem falar no histórico reajuste de 0,1% do Lula…..

                    0

                  • maluco beleza 21 de junho de 2022 at 14:17

                    Errado.
                    No judiciário federal, em 2018, o povo que gostava do lula tinha vergonha de defendê-lo. Bozo tinha uma minoria de votantes. Hj em dia os petistas do judiciário tem orgulho do Lularápio e já usam as desculpas prontas pros crimes do mesmo. Bozo diminuiu a qtde de votantes nele. Só os mais fanáticos que permanecem com o voto nele.
                    Eu vou de nulo no 1ºturno e bozo no 2ºturno.

                    4+

                    • maluco beleza 21 de junho de 2022 at 14:18

                      Isso aqui na Bahia.
                      Esse negocio de não votar no Lula por causa de aumento, não vejo mta influência não…

                      2+

            • Manco 21 de junho de 2022 at 13:49

              Isso é uma das poucas chances dele se eleger.

              A outra é se realmente teve coisa errada na eleição passada e que o exército vai garantir agora. E eu só tenho esperança na primeira opção.

              0

              • Johnnyboy 21 de junho de 2022 at 13:53

                Ao menos ele “tá dando o combate”, Manco.

                Até 2014… ficou aquela “pulga atrás da orelha” com Dilma X Aécio….

                Essa discussão sobre eleições, STF… isso tá na boca do povo agora…..

                1+

                • Johnnyboy 21 de junho de 2022 at 13:57

                  Se parar pra analisar sem sacanagem……

                  Bolsonaro não fez qualquer movimento que tenha dado margem pra eles….

                  Agora olha os triplos twister carpado que o “sistema” esta tendo que dar….

                  STF fazendo mil piruetas…. TSE… a turma da 3 via jurando amores a inimigos da vida toda…. mascarás caindo como folhas no outono….

                  MOro… Chuchu.. Dória…. Amoedo… STF.. TSE… urnas… generais melancia… JOrnais, revistas, folha, globo.. pesquisas…

                  Tudo isso aí caiu num descrédito desgraçado….. mesmo aqui… muitos aqui ates de 2014 ainda tinham algum grau confiança em algum desses aí….

                  4+

  • Manco 21 de junho de 2022 at 13:20

    Formação de preço gasolina
    https://precos.petrobras.com.br/web/precos-dos-combustiveis/w/gasolina/br

    Formação de preço diesel
    https://precos.petrobras.com.br/sele%C3%A7%C3%A3o-de-estados-diesel

    Ou o board da Petro está com medo do desabastecimento do diesel ou está jogando politicamente com os preços.

    0

  • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 13:47

    Mais uma pulitika mostrando a RÁBA?

    2+

  • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 13:49

    Ficou XONADA

    1+

    • Money Addicted 21 de junho de 2022 at 13:55

      eu sou contra bater em mulher, mas essa merecia uma coturnada na cara

      2+

      • Zé do Brejo 21 de junho de 2022 at 14:21

        Quando não apanha na infância, precisa apanhar quando adulto

        6+

  • Hidden 21 de junho de 2022 at 13:53

    Boa tarde mukis e haters dos desgobiernos do Imagine,,, aonde o banditismo a falta de vontade de trabalhar e o mau caráter se transforma em falta de amor e empatia!!! Entenda.

    2+

  • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 13:54

    Confere produção?

    50 dias de greve do Banco Central amanhã.

    Inflação caiu, PIB revisado pra cima, dívida pública em queda, desemprego em queda. Dólar estável.

    Não existem coincidências.

    6+

    • MrCitan 21 de junho de 2022 at 15:21

      Se for isso mesmo, o Banco Central pode ficar de greve eternamente.

      2+

    • Cadeia Marcov 22 de junho de 2022 at 23:39

      eu sempre chamo aqui isso de “coincidências estatísticas improváveis e raras”

      0

    • Johnnyboy 21 de junho de 2022 at 13:57

      HOLDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD!

      1+

    • um dois 21 de junho de 2022 at 13:58

      ué, mas voltou nos 21k

      1+

      • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 14:01

        Tendência é dar fundo duplo 18k
        20k foi topo 2017
        E foi a grande disparada 2021
        Aquela que eu falei que era compra de rompimento e foi a 64k duas vezes

        Os alavancados que se LASQUEM

        Já aconteceu dezenas de vezes
        Vai continuar acontecendo

        5+

        • Manco 21 de junho de 2022 at 14:08

          Em Julho vou ter que fazer um aportezinho para testar a hardwallet + BISQ

          Só quero que chega logo a fase de lateralidade e o pessoal da queda ou da subida fiquem quietos ehehehe

          1+

  • Hidden 21 de junho de 2022 at 14:00
    • Hidden 21 de junho de 2022 at 14:18

      E o Marido que tava com ela e tb sabe de nada?! Eta… dopping de corno!!,

      1+

  • Hidden 21 de junho de 2022 at 14:01

    Vai?

    0

  • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 14:07

    Aloizio Merdaandante
    Apresentando plano de governo da Chapa Lula / Alckmin
    Jovem Pan News

    2+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 14:08

      Está falando em reindustrialização da BNN

      2+

      • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 14:08

        Indústria Verde
        😚😚

        1+

        • Tannhauser 21 de junho de 2022 at 16:03

          Ações da Suvinil disparam na Bolsa!

          3+

  • um dois 21 de junho de 2022 at 14:16

    https://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2022/06/20/filha-de-elon-musk-pede-mudanca-de-nome-por-identidade-de-genero-e-falta-de-relacao-com-o-pai.ghtml

    Vivian Jenna Wilson, mulher trans de 18 anos, também quer alterar seu nome por questão de identidade de gênero. Homem mais rico do mundo tem 7 filhos.

    2+

    • o_estrangeiro 21 de junho de 2022 at 14:35

      esse trem tá tão confuso que já não sei se a(o) filha(o) é mulher ou homem biológico…

      nessa área de relacionamentos o musk não tem mandado muito bem não, pelo pouco que sei, aquela cantora que ele namora é pra lá de esquisita…

      0

      • L3oCohen 21 de junho de 2022 at 15:08

        Já se separou e a cantora tá ficando com a Chelsea, entenda:

        https://pt.wikipedia.org/wiki/Chelsea_Manning

        1+

      • AAC 21 de junho de 2022 at 15:10

        Passou a mandioca na muié do Jhonny Depp

        2+

        • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 15:10

          kkk

          2+

        • L3oCohen 21 de junho de 2022 at 15:24

          Será que ela cagou na cama do Hélinho também? heheehh

          2+

    • Pé Vermelho 21 de junho de 2022 at 17:35

      Só pra “ela” nao esquecer

      1+

  • AAC 21 de junho de 2022 at 14:35

    Inpressionante, aqui nesse espaço cogitarem votar nulo ou nine…se teve algo de bom pra justificar isso, lembrem-se que a vaca tava jovem ainda e dando bastante leite, agora ira virar churrasco seus zé ruelas

    5+

    • o_estrangeiro 21 de junho de 2022 at 14:36

      e alguém aqui falou em votar no mulla? só vi o from de zoação…

      4+

      • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 14:40

        kkkk

        Pessoal ao invés de convencerem a prima petista/ progressista ou o tio FP da Federal ficam fazendo “shaming” comigo.
        kkk

        É lógico que se eu for votar vai Bolsonaro ou Eymael.
        😉

        5+

        • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 14:41

          P.s. Mesmo assim PT pode ganhar.
          Não adianta ficar delirando nas praças de Brasília em Dezembro pedindo S.O.S. F.A.
          kkk

          3+

      • AAC 21 de junho de 2022 at 14:40

        From é isentão…banaliza a galera que chutou a bunda da Gilma nas manifestaçoes, so quer colher os frutos, assim como o véio

        4+

        • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 14:43

          Kuaaaaa

          Pronto. Agora sou Isentão.
          Quem não alinha 100% com o mundo Vislumbrado é taxado.

          Só estou alertando que pode acontecer.

          Não adianta em Dezembro vir apontar o Dedo… Ain é culpa dos Nulista. Ain viu só a Abstenção… ain… ain…

          3+

          • AAC 21 de junho de 2022 at 14:45

            Acha mesmo que o 9F tem voto pra isso?

            2+

            • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 14:46

              PT sempre disputou os Segundos Turnos.

              Acredito que eles tenham por baixo 25%. Entre 25% e 30%
              Bolsonaro deve ter perto dos 32% hoje.

              Sempre comentei esses patamares. Não lembra ?

              0

              • AAC 21 de junho de 2022 at 14:49

                PT hoje tem 10 no maximo, FPS, Jovens dinamicos revolucionarios e minorias…o dos pobres mito conquistou e é IDOLATRADO

                1+

                • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 14:49

                  Que assim seja.

                  0

                  • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 14:50

                    mas 10 é muito pouco.
                    Eles tem no mínimo 25%.
                    Até a Erundinda com braço amarrado se for para o Putê faz 25% kkkk

                    0

          • um dois 21 de junho de 2022 at 14:45

            ué, mas se não for roubado, se a diferença for pequena e se a abstenção for grande vai ser culpa dos nulistas mesmo

            3+

            • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 14:48

              ah… bom ….
              ainda bem que não é dos Branquistas / Abstenções.

              Assim como os Nulistas prejudicaram o Haddad em 2018, então ?

              2+

              • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 14:49

                Se Bolsonaro perder DUVIDO
                REPITO
                DUVIDO que alguém que goste dele vai Acreditar/ Afirmar que a eleição foi LIMPA e Não ROUBADA.

                3+

                • AAC 21 de junho de 2022 at 14:50

                  O cara nao sai na rua, se for no nordeste apanha

                  3+

                  • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 14:51

                    Sim. Isso estamos vendo.

                    2+

                    • AAC 21 de junho de 2022 at 14:53

                      Imagina os dois ao mesmo tempo em um qualquer cidade do Brasil, como acha que seria o quorum?

                      1+

                  • Manco 21 de junho de 2022 at 14:55

                    Cadê o Neco para citar a Biblia, naquelas citações sobre os ruidosos.

                    Barulho é uma coisa, ação é outra.

                    Apesar de ser novinho vi vários exemplos disso, na pandemia tava cheio de bravão que adorava ficar em casa, mesmo vendo o seu comércio fechar.

                    Tem os intervencionistas de sofá, bravos no twitter, mas com um medo danado de perder o 38 para o STF

                    O católico fervoroso da pandemia, que xingava todo mundo mas fazia uns 10 anos que não aparecia na missa

                    1+

                • Manco 21 de junho de 2022 at 14:50

                  Eu sou bolsominion e acredito nas pesquisas (exceto DataFalha)

                  0

                  • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 14:52

                    eu acho os critérios metodológicos das pesquisas bem questionável
                    maioria liga para números Fixos de Telefone em cidades mais “vermelhas”

                    3+

                • Júlio 21 de junho de 2022 at 16:04

                  A eleição/urnas/xandão/imprensa são suspeitas. As pesquisas são sempre mentirosas, como a gente sempre viu. O puteiro chamado STF, que é corrupto e todo mundo vê isso, bate o pé para impedir quaisquer chances de contagem de votos. A eleição, segundo eles, será feita em maquininhas país afora. ÀS 20h o Xandão do PCC vai apertar um botão numa sala fechada e dirá quem é o presidente. Quem contestar será preso, processado e julgado pela casa, tudo em nome da democracia.

                  Vamos confiar.

                  3+

        • Hidden 21 de junho de 2022 at 16:22

          NÃO quero SO colher os frutos, falo-ei até com Stalin e Hitler no poder… o que não quero, após 40anos de lenga-lenga e ficar mais 40anos nesse eterno punhetodromo da CM88…

          Enqusnto falamos vejam quanto sobe a CARGA TRIBUTÁRIA??? O resto é pura… politicagem!!

          1+

          • AAC 21 de junho de 2022 at 16:25

            Sempre tive curiosidade em saber como fazer outra CF que vc tanto fala?

            3+

            • Zé do Brejo 21 de junho de 2022 at 16:28

              Tem o lado bom e lado ruim disso. Depende de quem escreveria a nova CF.
              Consegue imaginar esse STF escrevendo uma nova CF?

              3+

              • MrCitan 21 de junho de 2022 at 16:37

                STF não precisa escrever nada.
                Eles podem muito bem pegar essa CF aí (que a mais soça da história da banania), e mudar o entendimento do jeito que quiser.

                3+

              • Hidden 21 de junho de 2022 at 16:37

                Poh Ze, esquéce tutto que dessa deriva .”. Kkk

                1+

            • Hidden 21 de junho de 2022 at 16:36

              Da mesma maneira como se aceita ser governado por essa, que é uma BHOSTA (nisso concordamos ne)!!! Não tem receita mágica, precisa de poLvo que se indisponha contra a atual e o que dela deriva!

              Não temos? KI SI LASKEM os bananoides.

              1+

  • Zé do Brejo 21 de junho de 2022 at 14:52

    “Nós vamos tomar o poder que diferente de ganhar a eleição.”

    NUNCA ESQUEÇA!!!

    6+

    • AAC 21 de junho de 2022 at 14:54

      Ja tomaram, somos governados por sinistros do collor, sarney, 9F, gilma e vampirão

      4+

      • AAC 21 de junho de 2022 at 14:54

        Faltou o maconheiro

        3+

  • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 14:56

    “Imagina os dois ao mesmo tempo em um qualquer cidade do Brasil, como acha que seria o quorum?”

    Bolsonaro está mais ligado ao povão.
    Trabalhador
    Comerciante
    Evangélico / Cristão.
    Boomers
    Saudosistas do Regime Militar

    Lula está mais ligado a putaria
    Lumpemproletriado
    Vigaristas
    Estamento Burocrático Mamador
    Progressistas
    F.D.P´s em geral.

    Mas é isso.
    Não parece mas a BNN tem muito vigarista que está apto a votar no Mulla
    no mínimo 25% dos votos. Infelizmente.

    5+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 14:59

      População não tem mais vergonha de se Dizer de Direita e ir ao encontro de Bolsonaro

      Já o Lula não consegue mais mover as massas. Até os militantes que aparecem são poucos. Nunca foram muitos. Pois tinha que pagar Mortandiche e 10 pila.

      4+

    • AAC 21 de junho de 2022 at 15:03

      Meu numero exato seria 7%, resultado de pesquisas proprias ao longo da vida…essa galera ai que citou…tinha muito mais que isso quando o povão precisava deles

      4+

    • Júlio 21 de junho de 2022 at 16:16

      O PT sempre teve um número próximo dos 20%. Tenho parente funcionário público que xingava o Lula porque ele tinha roubado o plano de aposentadoria. Pensei que tinha acordado para a vida. Ledo engano. Xinga o Bolsonaro e lambe as bolas do vagabundo, em quem confia até a mulher dele pelada, se necessário, faz aquelas propagandas ridículas no face e replica fake-news no whats.

      Olhando por cima, pelo que vejo nas redes, nas respostas na imprensa que tem saudade do dinheiro público, nos meus círculos de amigos, parentes e conhecidos, eu chutaria que Bolsonaro tem uns 40%.

      O que define uma eleição no Brasil, via de regra, são os eleitores dos outros candidatos que migram o voto no segundo turno. Não vejo o bebum formando maioria, porque ela já rejeitou todas as tentativas de uma terceira via e quase todos odeiam o 9f e tudo aquilo que o PT representa.

      Há sim os isentões, os defensores do “voto nulo” e outros, mas não justificam uma vitória do ladrão.

      A ORCRIM já fez todos os malabarismos possíveis, mas até agora não conseguiu colar escândalos em Bolsonaro, não conseguiu criar um candidato que tire votos, embora tenha tentado com uma fauna significativa. tampouco fazer com que o presidente fosse ridicularizado. E olha que têm armas de grosso calibre, como o STF, a mídia mentirosa, as estatais, as repartições públicas e todos os outros que vivem bem às custas do povo. Até agora deu com os burros n’água.

      6+

      • Zé do Brejo 21 de junho de 2022 at 16:26

        Tenho a mesma percepção. O Mularápio só ganha na base da pilantragem, roubalheira dos votos na sala secreta. E vão querer usar as abstenções como justificativa para o injustificável.

        5+

        • Júlio 21 de junho de 2022 at 16:28

          Isso. É a narrativa da vez.

          3+

      • Hidden 21 de junho de 2022 at 16:39

        Pra mim bozomito ganha fácil, periga ser no primeiro turno. Mesmo com meu voto NULO!!!

        1+

  • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 15:01

    e tem uma parcela que não gosta nem de um e nem do Outro

    Vamos ver em Novembro.

    3+

    • Manco 21 de junho de 2022 at 15:16

      A maioria gosta de futebol, se o Brasil ser campeão em Novembro tudo se resolve

      2+

      • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 15:17

        Mas final da copa será em dezembro
        Eleições (2 turnos) acabam antes da Copa.

        2+

        • Manco 21 de junho de 2022 at 15:19

          Então pô, nada como alguns jogos pós eleição para tudo ficar bem

          0

          • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 15:20

            Isso eu penso que já se Rompeu
            Bananense tem outras alienações.

            Ou seja.. ainda é forte. Mas diminuiu muito esse lance de Futebol.

            4+

  • L3oCohen 21 de junho de 2022 at 15:03

    Em homenagem ao Padeiro:

    Rave do Democrata Cristão

    2+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 15:07

      YEAH !!!

      Eymael x Sheilla Mello

      2+

  • Hidden 21 de junho de 2022 at 16:05

    “As falhas estruturais das criptomoedas as tornam uma base inadequada de um sistema monetário, afirma o Banco de Compensações Internacionais (BIS) em relatório publicado na segunda-feira (20). Para o BIS, por outro lado, os sistemas monetários podem ser construídos em torno das moedas digitais de banco central (CBDC), que são representações digitais das moedas nacionais.”

    No meu simplório e roceiro modo de ver, muita polvora vem sendo gasta com um defunto que nem mesmo vivo esta (afinal, ate o Real de Bananistao é mais Velho que a sua shitcoin ne)!!!

    2+

    • Hidden 21 de junho de 2022 at 16:07

      https://www.infomoney.com.br/mercados/cbdcs-nao-as-criptomoedas-serao-a-espinha-dorsal-do-sistema-monetario-do-futuro-afirma-bis/

      As shitcoins independentes tem falha estrutural? Ser a que falta fFundamentos? Huuum

      2+

      • Hidden 21 de junho de 2022 at 16:14

        Não tem Nação por detrás, mesmo que péssimas? Não tem a integração sistêmica do dinheiro Fiat podre ruim e nem paridade com uma Moeda Nacional, mesmo que seJE o peso argentino? Não tem ancora?

        AFUNDA Ne!!!

        Ahhh ao Stranja: não critique o mensageiro Infomoney tá… o Relatório do BIS tem 42pag e tá disponível na rede…kkk

        2+

        • AAC 21 de junho de 2022 at 16:17

          Essa galera entusiasta, apaixonada, deve ter comprado quando era uma merreca, ai ficam tentando bombar ainda mais…os outros sao especuladores e sardinhas

          6+

        • o_estrangeiro 21 de junho de 2022 at 16:39

          uai, o banco que coordena os bancos centrais do mundo todo ia dizer o quê?

          “comam frango”, disse a vaca… 🙂 🙂

          2+

          • Hidden 21 de junho de 2022 at 16:40

            O que dirão os bitchFathers…. confia e aposte, vamos salvar o mundo e você…. kkkk

            2+

            • o_estrangeiro 21 de junho de 2022 at 16:45

              não se trata de salvar o mundo, pra quem entendeu a tecnologia, trata-se de uma ferramenta que pode salvar o patrimonio, a liberdade e até a pele daqueles que, como eu, entendem que o estado foi, é e sempre será o maior inimigo.

              1+

              • Hidden 21 de junho de 2022 at 16:47

                Bitcoi paga inflação mais JS? Então sou mais o Estado e os endividados cidadãos mundo afora.

                Pronto falei.

                2+

                • o_estrangeiro 21 de junho de 2022 at 16:51

                  claro que paga, quem comprou em 2020 por exemplo QUADRUPLICOU o valor investido NOS PREÇOS DE HOJE.

                  mas isso não tem a minima importância, isso só ocorre porque ele tem VALOR, preço é apenas algo que a sardinhada adora acompanhar.

                  2+

                  • Hidden 21 de junho de 2022 at 16:53

                    Não provoca tá… vou lembrar os JS de 7000% do reau…kkk

                    1+

                    • o_estrangeiro 21 de junho de 2022 at 16:55

                      xiii… BTC suplantou isso em muito menos tempo… beijinho no ombro 🙂 🙂

                      3+

                    • Zé do Brejo 21 de junho de 2022 at 16:56

                      Mas para ter tido valorização não é necessário vender? E se vender vai trocar pelo o que? FIAT Podre Money 😀

                      5+

                    • Hidden 21 de junho de 2022 at 16:57

                      Ainda vou ganhar dinheiro com bitcoi Stranja, Tutto a seu tempo… yeahh

                      1+

              • Hidden 21 de junho de 2022 at 16:49

                Outra coisa, prefiro 190 Nações que tem fronteira e moeda definida… e aonde posso me esconder numa delas (exceto numa guerra nuclear total) que bando de techMalucos que dizem que vão enfrentar as Nações naquilo que elas têm de mais sagrado, as financas!!!

                4+

                • o_estrangeiro 21 de junho de 2022 at 16:52

                  vc pode preferir, tem todo o direito, mas para CRITICAR tem de ter o conhecimento técnico, conhecer os fundamentos, senão é só um hater que fala mal porque… não é azul…

                  3+

                  • Hidden 21 de junho de 2022 at 16:54

                    Vc pode preferir. Eu apenas tiro partido financeir e tento ganhar com Tutto, quem sabe amanhã faço isso com bitcoi?

                    0

                    • o_estrangeiro 21 de junho de 2022 at 16:56

                      perfeito, nada contra.

                      1+

                    • Duas barras 21 de junho de 2022 at 20:44

                      Então faça! Hoje ganhei 80$, sme fazer nada… Carteira apitou, deu 20doletas de lucro… Ta Na conta já… É o churras do fds… S e aí virar moeda… Futuro… Bla bla bla ninguém sabe, então lucre!

                      0

  • o_estrangeiro 21 de junho de 2022 at 16:36

    Bom, podem me chamar de tudo, menos isentão, mas eu não vou votar nem em banânia nem aqui, nem em lugar nenhum do mundo simplesmente por não acreditar mais nesse sistema politico, eu não quero mais ter de escolher o “menos pior” pra tentar salvar a pele dos mais fudidos que na primeira oportunidade vão votar naquele que oferecer dentadura, bolsa-esmola, combo saúde/educação/segurança digrátis e por aí vai.

    A DEMOcracia é apenas a ditadura de tiranos que usam a subserviência do gado pra se perpetuar no poder, é a tirania dos imbecis, isso quando funciona COM lisura, hoje eles nem se dão a esse trabalho, computam lá os votos que precisam e pronto “vitória apertada com alta abstenção”…

    Votei mais que qualquer um aqui, lutei diretamente contra os comunas terroristas dos infernos, mas hoje tenho clareza total que lutar dentro desse sistema é inúti, é muita energia despendida, energia essa que poderia estar sendo empregada diretamente na melhoria dos próximos, da familia, até do aprimoramento profissional para a busca – hoje muito mais necessária do que antes – da independência patrimonial.

    Claro que não há nenhum problema de a maioria aqui ir votar no biroliro, longe disso, eu apenas acho que da mesma forma que não vou ficar feliz do luladrão ser nomeado, porque vcs sabem que eu acho que ele “ganhou” no dia que os donos das urnas o “inocentaram”, não acho correto que se culpe por isso aqueles que decidirem não participar desse jogo de cartas marcadas.

    AAC
    From é isentão…banaliza a galera que chutou a bunda da Gilma nas manifestaçoes, so quer colher os frutos, assim como o véio

    3+

    4+

    • Hidden 21 de junho de 2022 at 16:42

      SE eu fosse o mercenario que dizem tava é torcendo pelo muLLadrao, assim teria muito mais chances de enrycar.. Ainda mais!!!

      Entenda.

      2+

  • MrCitan 21 de junho de 2022 at 16:43

    O Getúlio foi um dos maiores males que esse país já teve, mas tenho que admitir que algumas marchinhas dele são engraçadas, e até atuais.

    2+

    • Zé do Brejo 21 de junho de 2022 at 16:51

      Esse cara foi uma desgraça pro país. Ferrou as exportações. Atrasamos décadas por conta desse pilantra.

      2+

    • Hidden 21 de junho de 2022 at 16:56

      Sempre tem o outro lado… negociou “trair” Hitler e com isso trouxe a indústria siderúrgica, automobilística…

      Com isso deixamos de ser Nação apenas rural.

      0

      • MrCitan 21 de junho de 2022 at 16:59

        Sejamos francos, ele não trouxe nada, só usou a guerra como barganha.
        Se ele e os demais presidentes antes dele parassem de meter o Estado em tudo, já teríamos essa indústria faz tempo

        1+

        • Zé do Brejo 21 de junho de 2022 at 17:01

          Intervencionista maldito

          2+

      • Zé do Brejo 21 de junho de 2022 at 16:59

        Ah sim foi ótimo a implementação das máfias estatais.
        Obrigado Getúlio SQN 😛

        2+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 16:57

      Aqui pro Getúlio
      Kkk

      1+

      • Cetaceo 21 de junho de 2022 at 17:09

        Tarde folks!

        O triste é que no olhar já dá para ver a energia de futura criadora de gatos…

        Cheers!

        2+

      • MrCitan 21 de junho de 2022 at 17:27

        Os caras querem botar o homem lá de novo. 😀

        1+

    • Sapato Furado 21 de junho de 2022 at 18:23

      Farinhaço tem orgasmos quando fala do getúlio.
      kkkk

      0

      • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 18:27

        Brizola tb
        Kkk

        0

        • Sapato Furado 21 de junho de 2022 at 18:33

          Sim, tem muita gente que viaja pensando no homi, acho que é até um saudosismo barato misturado com fantasia com o passado.

          0

          • o_estrangeiro 21 de junho de 2022 at 18:34

            sério que esse milico idolatra brizola e getulio?!?!?!?!

            0

            • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 18:36

              Sim. Na visão deles são grandes nacionalistas

              0

              • o_estrangeiro 21 de junho de 2022 at 18:39

                putz! e tem gente aqui que assiste eles fervorosamente… sabem tudo da guerra da urucania…

                brizola e getúlio, esse tem de morrer e nascer de novo… meo deos…

                1+

                • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 18:40

                  Eu assisto
                  Tem análises boas deles

                  Mas esse lance do nacionalismo é bizarro
                  Eles acham que isso faz parte da proteção ao que é de fora

                  0

                  • o_estrangeiro 21 de junho de 2022 at 18:42

                    cara, ou são muito sem noção , ou são muito desonestos, não tem como alguém LÚCIDO aceitar qualquer coisa de bom vindo desses dois extremos canalhas.

                    0

                    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 18:45

                      É que vc já pisou fora do militarismo
                      Já trabalhou com outras coisas
                      Como comentou
                      Investe , estuda, etc

                      Já o Farinazzo só viveu o militarismo e salário/ soldo
                      Nada além disso

                      Nunca teve que fornear paes em um domingo as 05 da matina
                      E ter que produzir em um comércio por exemplo

                      1+

                    • o_estrangeiro 21 de junho de 2022 at 18:52

                      faz sentido, uma caralhada de milico votou no luladrão por conta de prometido aumento de soldo, aliás sob influência direta do biroliro, na época deputado.

                      1+

    • Johnnyboy 21 de junho de 2022 at 17:02

      Já disseram que não tem nenhum risco no momento pra menina….. nem os médicos quiseram fazer…

      Mas olha quem tá dizendo que deve fazer:

      Ao Intercept, a jurista Deborah Duprat, ex-subprocuradora da República, esclareceu que “o Código Penal permite [o aborto] em qualquer época, ainda mais em uma criança. Além do impacto psicológico, tem a questão da integridade física. É um corpo que não está preparado para gravidez”.

      2+

  • Hidden 21 de junho de 2022 at 16:58
  • Hidden 21 de junho de 2022 at 17:11
    • Hidden 21 de junho de 2022 at 17:16

      “disse ainda que, na esteira da era de juros baixos desde praticamente a crise imobiliária nos Estados Unidos, se desenvolveram teses a respeito do potencial das criptomoedas, com alguns agentes de mercado chegando a defender que o bitcoin se tratava de uma opção tão segura para as carteiras como o ouro.”

      Eta, andaram dizendo até que protegiam contra inflação… agora deram Pra diZer que até Juros Sagrados as Bitchcoins pagam”” eitamundobao!!!

      2+

    • o_estrangeiro 21 de junho de 2022 at 17:43

      dono de banco e amigo do luladrão… agora o BTC vai a zero… 🙂 🙂

      3+

  • Zé do Brejo 21 de junho de 2022 at 17:13

    3+

  • Pé Vermelho 21 de junho de 2022 at 17:45

    1+

  • Cadeia Marcov 21 de junho de 2022 at 17:51

    -Risco sistêmico e liquidação em massa ameaçam Bitcoin com crise de grande hedge fund.

    Diretor de tecnologia da Hashdex explica quais os problemas que o hedge fund Three Arrows Capital podem trazer para o mercado cripto no curto prazo.

    – corolário: quanto mais demora, mais demorado fica. Paretto.
    – um ecossistema com 20mil shitcoins vai ficar oscilando (ancoragem, alavancagem, golpe, etfs fracas). A mera presença de exchange já avacalha as premissas de valor e velocidade, KYC etc).

    3+

    • o_estrangeiro 21 de junho de 2022 at 17:55

      Exchange só ferra o otário que vai lá comprar. Cada cripto é seu ecossistema, claro que da mesma forma que no mercado formal NO CURTO PRAZO uma tranqueira como magalu pode derrubar a cotação de uma pérola como WEG, mas não tem importancia alguma no que importa, o LONGO PRAZO.

      1+

      • Manco 21 de junho de 2022 at 18:01

        E quem vai desligar o BTC? Já era, tem vida própria, ainda não vejo como isso seria implodido como dizem.

        Só tenho uma reclamação, para ficar perfeito as hard wallets precisam ser indestrutíveis, a prova de água, fogo e marreta

        1+

        • Manco 21 de junho de 2022 at 18:03

          0

          • Sapato Furado 21 de junho de 2022 at 18:39

            Que loucura isso ai, um robô gosma. kkk

            1+

        • Cadeia Marcov 21 de junho de 2022 at 18:07

          – existe uma perda média de 4% de btcs. (hds, morte, esquecimento etc), vc vai perder um dia, torça pra não ser a maior e isso contribui pra “valorização” matemática.
          – no longo prazo vc vai sofrer de pizza day (não devia ter vendido).
          – o modelo é matemático, por si só funciona após seu inicio, o problema é a vida real e combinar com os ruçços…

          3+

        • o_estrangeiro 21 de junho de 2022 at 18:10

          a hardwallet não precisa, apenas a seed pode e deve ser guardada de forma redundante e /ou indestrutível. Pra isso tem várias opçoes, essa aqui é interessante: https://jakob6102.substack.com/p/yet-another-bitcoin-seed-metal-backup

          mas tem outras mais simples, até qrcode no inox já tem

          1+

  • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 18:16

    Intankavel o bananil
    Kkk

    2+

  • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 18:23

    50 litros de diesel

    Confere produção?
    Kkk

    ++ ⚠️ #ATENÇÃO: Voucher mensal a caminhoneiros deverá ser de R$ 400 (fontes do Globo)

    ++ Voucher a caminhoneiros e aumento do vale-gás seriam incluídos na PEC dos combustíveis

    1+

    • o_estrangeiro 21 de junho de 2022 at 18:25

      i see subsidios everywhere…

      2+

    • Sapato Furado 21 de junho de 2022 at 18:27

      Sério isso? E olha que estamos com um governo de direita.
      Capaz de chegar eleição e Lularápio prometer 1.200,00 mensal de DIESEL.
      Ai vamos nós trouxas pagar a conta.

      2+

      • Sapato Furado 21 de junho de 2022 at 18:28

        Ai eu vi esses dias aquele filme V de Vingança, aquilo é fantasia pura.
        Lá o cara foi fudido pelo estado e se vingou derrubando tudo.
        No mundo real, somos fudidos e ai se reclamar tomamos porrada do estado e do povão (que quer mamata).

        2+

    • Someone 21 de junho de 2022 at 18:27

      Bolsanaro

      1+

    • Mister.M 21 de junho de 2022 at 20:17

      E o mais importante: tudo dentro do TETÃO de gastos.

      1+

      • Mister.M 21 de junho de 2022 at 20:18

        Só tem um detalhe que ainda não contaram.
        Agora, às vésperas da eleição, dá-lhe subsídio.
        Virou o ano, tome imposto p bancar.
        Eu CHUTO que emplacam uma nova CPMF para socializar isso daí.

        1+

        • Mister.M 21 de junho de 2022 at 20:19

          Ajustando bem o discurso, terá imenso apoio do povão.

          0

  • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 18:30

    Suco de bostil

    Aquela moça que transou com vários homens em um show na frente do namorado
    Agora afirma que foi estuprada

    0

    • Sapato Furado 21 de junho de 2022 at 18:32

      Ouviu o canto do “adevogado”?
      “Olha quanta grana e publicidade tu deixou de ganhar, vamos processar geral e tu ainda ganha uma vaga no BBB 2023”

      1+

    • Manco 21 de junho de 2022 at 18:36

      E ela estava segurando a mão do namorado no momento do ato, portanto o namorado também foi estuprado

      Zuera a parte, tem que tomar cuidado, nesses ambientes, nunca se sabe o que vão colocar na sua bebida

      0

  • o_estrangeiro 21 de junho de 2022 at 18:31

    se tem o auxilio diesel pro caminhoneiro tem de ter:
    auxilio-esmalte pra manicure
    auxilio-luz pra cabelereira
    auxilio-gasolina pro vendedor / entregador urbano
    auxilio-academia pro personal trainer
    auxilio-internet pro cara de TI
    auxilio-pneu pro borracheiro
    e assim ad infinitum

    3+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 18:37

      Auxílio cartucho/ toner para agentes de viagem
      Internet subsidiada tb
      🤣😙

      2+

      • o_estrangeiro 21 de junho de 2022 at 18:40

        aposentado tem de ter o auxilio-bingo também! gira a economia, essencial!

        1+

  • Sapato Furado 21 de junho de 2022 at 18:41

    Suplicy aprontando hehehe

    0

  • o_estrangeiro 21 de junho de 2022 at 18:49

    Hoje meu sócio me falou que minha implementação de compostagem reduziu mais do que eu estimei o consumo de fertilizante quimico, estimei por baixo 45-50%, a redução foi de quase 70%. Ainda mais nesse momento em que fertilizante quimico está nas alturas por conta da querela russia-ucrania. Ele ficou abismado quando me viu levando toneladas de papelão velho pra picar e acrescentar às pilhas, nem sabia que se podia transformar papel em fertilizante.

    8+

    • From_The_Tower 21 de junho de 2022 at 18:54

      Tb não sabia

      Parabéns!
      Vivendo e aprendendo

      2+

    • Cadeia Marcov 21 de junho de 2022 at 23:10

      massa!

      0

  • MrCitan 21 de junho de 2022 at 20:23

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.