Bom dia!

Nietzche jamais seria o exemplo de filósofo que a maioria do pessoal daqui gostaria pra emoldurar frases de efeito. A gente sabe que Schopenhauer é mais votado e querido, mas é realmente uma desgraça do nosso tempo não podermos mais simplesmente LER as pessoas sem que automaticamente pessoas mais ignorantes nos indexem nesta ou naquela categoria, ou posição no espectro ideológico de ocasião.

Ontem mesmo um colega de blogue falou horrores do que eu escrevi, pinçando de uma frase a qual não entendeu o contexto – má capacidade de interpretação de texto é igual barraco no morro, atualmente – todo um corolário de críticas ao meu “esquerdismo” e etceteras. Eu abro as internetes da vida e vejo pessoas incapazes de explicar a chuva me chamando de ignorante, estúpido, boçal. E eu com a absoluta certeza de que o ofender é inócuo, esse povo vive se alimentando de ofensa, assim sendo, jogar merda no porco não ofende o porco.

E eu pensando na maravilha, no mundo ideal de quem pode se dar ao luxo de escolher seus inimigos. Pois é isso: É um dom maravilhoso podermos escolher quem se bater, quem atacar e quem poder ser o nosso anátema. Infelizmente no mundo real simplesmente NÃO DÁ pra escolher o adversário de ocasião. Amigos, se os temos, podemos escolher, e a dedo, milimetricamente. Companhia? idem. Amor da vida inteira? Também. Mas nossos inimigos, nossos adversários, aqueles que nos trazem o asco mais profundo, aquela vontade homicida por sua vileza, seu mau caráter, sua pilantragem? Não, não dá.

E eu com essa ideia na cabeça acidentalmente esbarrei nessa passagem do livro do Deus Chateado pra Caramba, do Nietzche. Se não leram, relaxem, nem precisa se não curtir muito a lógica do rapaz. Zaratustra, o deus que geral caga pra ele, tem esse estalo em dado momento. Precisamos escolher nossos inimigos. E isso, como faz? Tenso. E isso é um dom divino! Nós, comedores de feijão, como é que nos viramos pra escolher um bom adversário a la Sun Tzu, ao invés daquele professor do Estado que está te chamando de assassino no Twitter e dizendo que sua familia DEVE morrer de peste chinesa? Eu escolho mandar ele se foder, mas aí perdemos toda a mística do processo.

E é isso: O deus que é ignorado por um povo grosseiro, materialista, ignorante depois de um tempo entende que precisa-se subir o nivel da briga para poder brigar direito. O que separa um par de lordes ingleses se fuzilando de garruchas no século XIX das mulheres se estapeando no mercado por causa do leite em pó na promoção? Intensidade, valor do objetivo, forma de confronto, as consequências da querela. Mesmo que nos dois casos os contenedores possam acabar mortos, o foco é diferente, se é que deu pra entender.

Enfim, economizem suas razias para adversários de valor. O desgaste é algo que nos consome nessa doideira que é o mundo em tempos de trancacionismo. E a ideia e esta mesmo, a de desgaste. Cansaço. Resignação. Se tu se cansar logo, aceita mais depressa a submissão e toler amelhor o caos. Cuidemos pois de arrumar melhroes brigas e melhores oponentes, antes que cansemos de vez de nos pôr ao rés do chão para dialogar co certas bestas.

Bom dia, e sangue frio porque essa semana vai ser esquisita.

***

Gosto dos valentes; mas não basta bater a torto e a direito; é preciso saber ainda no que se bate. E muitas vezes há mais coragem em se conter e passar adiante, a fim de se reservar para um adversário mais digno. Tende apenas inimigos dignos de ódio, e não inimigos desprezíveis; é necessário que possais estar orgulhosos dos vossos inimigos; já vos ensinei isso.

É necessário reservardes-vos para um adversário mais digno, meus amigos; por isso tereis de passar por cima de muitas ofensas, – passar por cima de muita canalha que vos massacrará com as palavras povo e nação.

Livrai o vosso olhar de se misturar às suas contestações. É um matagal de direitos e de abusos. Ter de considerá-los irrita. Lançar aí os olhos – atirar-se para a confusão – é a mesma coisa; ide-vos pois para os bosques e deixai dormir a vossa espada!
Segui os caminhos que vos pertencem. E deixai povos e nações seguirem os seus escuros caminhos, na verdade, nos quais não brilha uma única esperança!

15+
  • Johnnyboy 7 de março de 2021 at 08:38

    1st

    3+

  • Viking 7 de março de 2021 at 08:42

    Bom dia!
    Vou voltar depois pra ler o tópico. Nietzsche é um autor que ainda não li nada

    2+

    • Viking 7 de março de 2021 at 08:44

      Agora eu vou lá missa do catolicismo opressor, junto com a minha família opressora. Bom domingo para vocês!

      14+

  • Viking 7 de março de 2021 at 08:42

    Comece pelas pedras grandes
    https://wp.me/p7CPTn-4m

    3+

  • Viking 7 de março de 2021 at 08:43

    Dica de livro do dia:
    Rápido e devagar, duas formas de pensar, do Daniel Kahneman
    https://amzn.to/3v2dkYA

    3+

  • Lúcia Maria Lebre 7 de março de 2021 at 08:47

    Muito bom Cláudio. E me orienta muito.

    1+

    • Barnabezinho 7 de março de 2021 at 08:53

      Bom dia! Gentileza sua. Eu mesmo preciso focar no que realmente tá valendo a pena ser brigado… do contrário, desanima e isso nunca é bom.

      4+

  • Tio Cosme 7 de março de 2021 at 08:50

    Bom dia muquiranas
    Muito bom o texto, reforça muito a ideia de na medida do possível “escolhermos” as batalhas que importam 🤔

    3+

    • Barnabezinho 7 de março de 2021 at 08:54

      A gente precisa aprender a escolher onde gastar energia.

      1+

      • Oz 7 de março de 2021 at 09:31

        Otra, me falaram isso a semana inteira…

        Acho que tá na hora de ficar quietinho e aprender com o Barna hehehe

        2+

        • Barnabezinho 7 de março de 2021 at 10:59

          Mas isso vale pra tudo na vida. A gente é teimoso, fica com esse voluntarismo, esse excesso de dignidade.

          1+

  • Na_Volta_Eu_Compro 7 de março de 2021 at 08:54

    Ótimo texto barba!

    Rapaziada de hoje só quer brigar, ter voz.
    Mas a mãe já pediu 3x pra arrumar a cama.
    Filho que voltou pra casa dos pais.

    4+

    • Barnabezinho 7 de março de 2021 at 08:58

      Tem muita gente disposta a dar sua opinião e pouca gente querando fazer isso sem briga. Muita gente que se acha relevante só porque tem clique e curtida em aplicativo de celular.

      11+

  • Money Addicted 7 de março de 2021 at 09:14

    Bom dia, último dia de férias 🙂

    1+

  • o_estrangeiro 7 de março de 2021 at 09:18

    depois do que ocorreu mundo afora com a fraudemia, a bovinidade mostrando a sua face , essa frase é minha filosofia diária:

    “E deixai povos e nações seguirem os seus escuros caminhos, na verdade, nos quais não brilha uma única esperança!”

    bom dia muquis, a única batalha que restou é a batalha pra manter o seu coração e dos seus entes queridos limpos da vermelhidão canhota e da bovinidade.

    10+

  • Rabbit 7 de março de 2021 at 09:18

    Bom dia!

    Relaxa, Barna! Nem vale a pena se estressar.

    No meu trabalho só tem esquerdista, elenão, fiqueemcasa… Difícil um dia em que não me aborreço com essa turma, mas estou aprendendo a não dar muita audiência.

    A maioria vive no mundo de Alice, pensa que o Estado pode imprimir dinheiro pra bancar as regalias deles sem que haja consequências.

    Ficam procurando alguém pra culpar pelos próprios problemas e têm encontrado nos adversários político-ideológicos o alvo ideal. Descarregam todo seu descontentamento em cima de quem pensa diferente.

    Melhor coisa a fazer é cuidar de nós mesmos e daqueles que nos são importantes. Tentar manter a saúde mental.

    Bora tomar sol e dar uma pedalada básica. 🙂

    7+

  • BananenseNãoPraticante 7 de março de 2021 at 09:23

    Johnnyboy
    kd o MND e o BananenseNaoPraticante pra comentar..?

    1+

    Vou responder aqui, pois só li a mensagem agora, e acabou tendo um pouco a ver com o excelente tópico de hoje! Devemos nos ater ao que é realmente importante!
    Mas antes quero dividir com vcs o momento mais difícil que passei na minha vida! Agora está tudo bem, mas por causa do que ocorreu estou acelerando meu “desligamento” da matrix e me “conectando” ao que realmente importa.
    Acho que eventos traumáticos acabam causando esse tipo de reação e eu minha família vivemos um evento desses há algumas semanas. Meu filho sofreu um acidente gravíssimo (prefiro não comentar qual).
    Tive que carregá-lo nos braços enquanto ele pedia para não deixá-lo morrer.
    Talvez seja a pior experiência que um homem possa viver. Ver seu filho pequeno tão perto da morte!
    Foram momentos horríveis, mas em meio a angústia extrema, o que me confortou foi ter a certeza que no final de tudo aquilo ocorreria o que Deus quisesse! Se fosse o momento de ter mais um anjo lindo e inteligente no céu, ninguém seria melhor que meu filho!
    Claro que pedi a Ele pela vida do meu menino, rezei pela interseção de São José, que foi o pai responsável pela criação do nosso Salvador nos primeiros anos de sua vida neste mundo!
    Passamos alguns dias terríveis na UTI… Mas a recuperação do meu filho foi um verdadeiro milagre!
    Provavelmente sairá desse pesadelo sem qualquer sequela! Ele já deixou o hospital e agora faltam apenas alguns exames complementares para confirmar que está tudo bem!
    Deus quis que o anjo continuasse entre nós!
    Uma enfermeira da UTI pediátrica disse algo que jamais esquecerei: que em momento algum eu e minha esposa nos desesperamos e isso é fundamental na recuperação das crianças, pois elas sentem tudo o que está acontecendo em volta.
    Então me veio a mente uma das regras de São Bento de “nunca desesperar da misericórdia de Deus!”.
    Este mundo é difícil, mas não podemos nos deixar ser dominados pelo desespero!
    Não temos o controle da nossa vida, muito menos dos nossos filhos!
    É uma tolice achar que somos donos do nosso corpo, como dizem os do “meu corpo minhas regras”, ou os outros que fundamentam vários erros num suposto princípio de que teríamos a propriedade do nosso próprio corpo… Não temos! Muito menos os dos nossos filhos!
    As duas únicas coisas realmente dadas a nós nessa vida são a nossa alma e a liberdade de tentar salvá-la (livre arbítrio).
    Apesar das enormes dificuldades, temos que nos esforçar para salvar primeiramente a nossa alma, depois disso, não há maior graça a ser alcançada do que ajudar algum irmão a salvar a dele também!
    Quanto aqueles mencionados na notícia colocada nos comentários de ontem, eles fazem o contrário… têm a vida guiada pela maldade e desespero.
    Rezo pelo anjo da guarda deles e dos demais que estão perdidos neste mundo, para que guie essas almas para a salvação. É o melhor que posso fazer!
    Talvez eu já tenha ido longe demais nos estudos para entender este mundo, mas o melhor que pude tirar disto foi ter a mais absoluta certeza de qual caminho tomar.
    Por fim, peço desculpa pelo desabafo, aproveitem cada momento com aqueles que vcs amam! Nosso tempo aqui é muito curto e precioso para ser desperdiçado com bobagens! Barna, parabéns pelo tópico!

    48+

    • From_The_Tower 7 de março de 2021 at 09:26

      😔💪

      4+

    • Barnabezinho 7 de março de 2021 at 09:26

      JESUS. OK, nem pergunto nada mas aqui já me aperta demais essas coisas. Deus é bom o tempo todo.

      Por isso não devemos gastar energia boa com gente ruim. Preciso largar de mão e cuidar da minha vida e da miha família.

      12+

      • o_estrangeiro 7 de março de 2021 at 09:33

        Bananense, que seu filho fique bem, isso é que importa, essas experiencias “perto da morte” são aterrorizantes, mas edificadoras, sei disso pois já passei pessoalmente por elas algumaz vezes, fui uma criança que teve a sorte de se afogar, pegar fogo, e depois com mais idade fui baleado e tive infarto e algumas paradas cardiacas… TODAS essas experiencias me tornaram um ser humanos mais forte e mais consciente daquilo que é verdadeiramente importante.

        esse espaço aqui Barna pra mim é o ponto certo, permite manter contacto com o que ocorre por aí sem precisar se embebedar na nojeira , como ocorre nos twitter/foice/insta e demais inutilidades.
        cuidar da familia, pegar sol, estudar, trabalhar, e acessar aqui nos momentos possíveis, ignorando aqueles inuteis que volta e meia ainda aparecem aqui.

        19+

    • Rabbit 7 de março de 2021 at 09:35

      Graças a Deus que tudo está melhor agora.

      Boa recuperação pro seu filho.

      6+

    • Na_Volta_Eu_Compro 7 de março de 2021 at 09:59

      Força e fé

      4+

    • Johnnyboy 7 de março de 2021 at 11:10

      Meu caro, graças à Deus pelo seu filho!

      Obrigado pela resposta e a reflexão sincera… não poderia ser mais acertada.

      5+

    • Pé Vermelho 7 de março de 2021 at 17:16

      Lendo seu relato, pensei no meu filho e não é fácil.
      Melhoras pra ele e pra vcs que estao juntos dele!!!

      2+

    • Investidor 7 de março de 2021 at 19:14

      Deus abençoe seu filho, abençoe sua família.

      1+

  • Rabbit 7 de março de 2021 at 09:26

    Vou aproveitar a praia antes que alguma “otoridadi” resolva impedir o acesso.

    Fui!!

    Bom dia a todos.

    5+

    • From_The_Tower 7 de março de 2021 at 09:27

      Criatividade + ousadia na dose certa. Bom domingo!

      5+

    • Na_Volta_Eu_Compro 7 de março de 2021 at 10:00

      Sunga vermelha e camisa branca.

      3+

      • Barnabezinho 7 de março de 2021 at 10:57

        Sensual 😛

        3+

        • Leonardo M. 7 de março de 2021 at 10:58

          Gay

          Kkkk

          3+

  • Pé de Poeira 7 de março de 2021 at 09:48

    Bom dia!

    Excelente, Barna, me fez lembrar dessa aqui:

    “Você nunca vai chegar ao seu destino se parar e atirar pedras em cada cão que late.”

    Winston Churchill

    Bom domingo, muquiranada!

    11+

  • Cetaceo 7 de março de 2021 at 10:09

    Bom dia folks!

    Barna, obrigado pelo texto, no mais, só vai man, a maioria aqui te admira e te entende, acredito nisso.

    BananenseNãoPraticante, primeiro, DEUS abençoe você e sua família, segundo, obrigado pelo relato.

    Cheers!

    4+

  • Giselle Gomes 7 de março de 2021 at 10:09

    Debater por escrito com analfabeto funcional simplesmente não vale à pena. Sem contar o efeito Dunning Krueger! O cara viu um vídeo de 5 minutos e já se acha especialista… Não vou nem entrar nos doutores que tratam a Ciência como verdade, quando ciência é dúvida! Tão dúvida que o máximo a que chegamos são teorias, coisas já proadas pra caceta, mas que humildemente continuamos a chamar de teoria pra sempre nos lembrarmos que a qualquer momento, ainda que seja improvável, elas podem ser provadas erradas ou imprecisas.

    Tenho sonhado com um grupo de debates ao vivo. Debate de verdade, com gosto. Dois microfones e plateia. Podendo até ter transmissão pela internet. Mas, debate à moda antiga. Sem o mimimi do Facebook atual, sabe? Na campanha de 2018 fiz curso de debate e participei de alguns: é a melhor forma de aprimorar nossas ideias, de ir arredondado as falhas, de mostrar ao adversário as falhas deles.

    13+

    • Barnabezinho 7 de março de 2021 at 10:58

      Debate ao vivo, nas condições atuais, vira UFC, tá impossível qualquer coisa racional em público…

      4+

      • From_The_Tower 7 de março de 2021 at 11:01

        No dia seguinte já teria edição da parte que mais convém para cada grupo/ cortes/ edições, etc. 🤣thumbnail

        Ameaça de processo, MP e denúncia ao STF

        9+

        • Giselle Gomes 7 de março de 2021 at 11:18

          Sim, vi isso acontecer e muito. Frases de efeito prontas para serem editadas com óculos de mitou e palmas ao fundo.

          3+

          • From_The_Tower 7 de março de 2021 at 11:20

            Sim. Tem na esquerda e direita mitosa.
            Pessoal não quer se aprofundar. É apenas a mensagem rasa que chama a atenção da maioria .

            3+

            • From_The_Tower 7 de março de 2021 at 11:23

              Que foi a maneira que Bolsonaro encontrou para furar a bolha entre 2014 e 2018.

              1+

              • bomberman 7 de março de 2021 at 11:51

                Debate somente num cruzeirão em alto mar bem longe de terras bananenses.

                1+

                • Pé Vermelho 7 de março de 2021 at 17:18

                  Teria que ser off-tecnologias e não ter tabua solta no barco…ia faltar prancha, iam jogar todos ao mar kkk

                  2+

  • From_The_Tower 7 de março de 2021 at 11:01

    No dia seguinte já teria edição da parte que mais convém para cada grupo/ cortes/ edições, etc. 🤣thumbnail

    0

  • From_The_Tower 7 de março de 2021 at 11:07

    Olavo de Carvalho afirma que Bolsonaro não tem poder . (Aplaudido e amado apenas )
    Vendo o começo do vídeo.

    Cada um que faça a devida análise.

    3+

    • Barnabezinho 7 de março de 2021 at 11:11

      o velho tem razão. Poder se herda, se cria ou se conquista.

      9+

    • Manco 7 de março de 2021 at 11:46

      OC e Barná tem razão, esse é o principal problema da direita no momento, falta pé no chão para bater de frente, além de capital intelectual, aliado a falta de ação.

      É muito estranho ter o livre mercado sendo defendido majoritariamente por políticos de carreira ou lobistas, por exemplo.

      4+

      • From_The_Tower 7 de março de 2021 at 11:59

        Analisando friamente grandes corporações globais colocando no bolso qualquer movimento político. Estão sendo os mais beneficiados.

        1+

    • MrCitan 7 de março de 2021 at 13:43

      Me lembrou de uma entrevista dos caras do Vem pra Rua lá no Pânico, dizendo que o Bonoro era rainha da Inglaterra.
      Não poderiam estar mais errados: Elizabeth II tem poder de dissolver o parlamento e realizar novas eleições.

      1+

  • Johnnyboy 7 de março de 2021 at 11:11

    da “terra dos livres”:

    Ex-campeão do UFC relata ter sido expulso de voo por filho se recusar a usar máscara

    O incidente, ao que parece, foi motivado pela não utilização da máscara de proteção contra COVID-19 por parte do filho do lutador, de 2 anos de idade.

    https://www.msn.com/pt-br/esportes/lutas/ex-campe%C3%A3o-do-ufc-relata-ter-sido-expulso-de-voo-por-filho-se-recusar-a-usar-m%C3%A1scara/ar-BB1ejc5s?ocid=msedgntp

    2+

  • Johnnyboy 7 de março de 2021 at 11:14

    irrestrita liberdade aos professores….

    cadeia para que é inviolável, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos….

    olha que lindo:

    É inconstitucional qualquer ato que atente contra a liberdade de expressão de alunos e professores nas universidades. O Supremo Tribunal Federal (STF) já fixou jurisprudência sobre a questão. O recuo do MEC não garante que os liberticidas deixaram de lado seus objetivos. Que a Corte não falte à Nação nestes tempos estranhos. Novas investidas contra as liberdades virão.”

    https://outline.com/nZcyP7

    0

  • dautonico 7 de março de 2021 at 11:31

    Bom dia,

    Já que estamos em filosofia, sugiro um pedacinho de estoicismo:
    Aquele que te irrita, te controla.

    Temos um tempo limitado em terra, apesar de certas segundas-feiras parecerem eternas rs. Saibamos utilizar ele com sabedoria.

    Um ótimo domingo e abençoada semana a todos 😀

    10+

    • From_The_Tower 7 de março de 2021 at 11:32

      Boa !
      🤜👏

      2+

  • From_The_Tower 7 de março de 2021 at 12:03

    Assistindo Campeonato Russo na BAND
    NEVE , jogao e torcida no estádio. De 10 a 20% da capacidade. Tem uns caras ali tabelando e triangulando melhor que os brasileiros 🤔🤫🤭

    3+

  • From_The_Tower 7 de março de 2021 at 12:06

    Joca no TT

    SEM CAMISA, FUMANDO, BEBENDO, ASSANDO UM PERNIL SUÍNO E OUVINDO BRYAN ADAMS

    HETEROSSEXUALIDADE E VIADAGEM EQUALIZADAS NA MEDIDA CERTA E CONVIVENDO EM PERFEITA HARMONIA

    4+

    • Barnabezinho 7 de março de 2021 at 12:08

      HHUEHEUEHEUHEUEHEUEHEUE

      Todo mundo conhece um malandro que é brabo pra caralho mas só ouve bon jovi no domingão…

      1+

      • From_The_Tower 7 de março de 2021 at 12:09

        Hehehe
        Semana passada acho que foi coldplay ou maroon five a piada 🤣🤣

        2+

  • From_The_Tower 7 de março de 2021 at 12:07

    Vagão trem perdendo para as latas de Sardinha da Coqueiro

    3+

    • Sideshow Bob 7 de março de 2021 at 12:23

      Não há evidências que o vírus chinês se propague no transporte público lotado.

      Mas na floricultura da dona Rosa, sim.

      6+

      • Manco 7 de março de 2021 at 12:25

        O vírus não sobrevive nesse ambiente hostil

        3+

    • Manco 7 de março de 2021 at 12:25

      Outro dia apareceu esse vídeo aqui para mim, amantes de sardinhas vão gostar.

      Já tive oportunidade de ir em fábrica de anchovas enlatadas na Espanha, o negócio é diferenciado mesmo.

      1+

      • From_The_Tower 7 de março de 2021 at 12:35

        Opa. Já tinha assistido. Tem até loja em Portugal só de lata de Sardinha. Temática. Souvernir

        0

  • From_The_Tower 7 de março de 2021 at 12:38

    É verdade que o filho do calça apertada estava em festa?

    3+

    • From_The_Tower 7 de março de 2021 at 12:41

      Calça Apertada alegando que é Fake News.

      1+

      • From_The_Tower 7 de março de 2021 at 12:46

        Diz que ele foi na casa do vizinho

        1+

        • Manco 7 de março de 2021 at 13:06

          Já está devidamente protegido

          0

          • Mister.M 7 de março de 2021 at 13:11

            Tem certeza que não é manifestação de porteiros e zeladores?

            0

          • Pé Vermelho 7 de março de 2021 at 17:26

            1+

      • Barnabezinho 7 de março de 2021 at 12:47

        Um bosta mesmo, mentiroso… tem filmagem, e o cara desmente.

        4+

  • Duas Barras 7 de março de 2021 at 12:49

    Bom dia rapaziada!!!! Já deram aquela esticada de domingo? Levei srta. Duas Barras cedo pro plantão, voltei, peguei a máquina e fui sentir vento e sol na rodovia. Carvalho pinto quase deserta, deu pra descarbonizar o escapamento da bandida….

    Cena bizarra, parada pro café da manhã no posto, todo mundo d e máscara pra entrar na porta, quando entram, já tiram… Criança fugiu da mesa sem máscara, pai correu pra por a máscara no catarrento, tropeçou e caiu parecendo uma abóbora… Coitado, até a esposa riu…
    Tal posto lotaaadoo…. Resultado do único ponto laranja na vermelhidão do estado de São Paulo… Bora ali pro fundo assar uma costela e levantar um peso. Boa tarde pessoal.

    3+

  • From_The_Tower 7 de março de 2021 at 12:50

    Ambev problematização do dia

    2+

    • Na_Volta_Eu_Compro 7 de março de 2021 at 14:11

      Só os mortos tem visto o fim da guerra.
      Platão

      1+

    • Pagando o que é meu 7 de março de 2021 at 14:15

      Aparece uns mini freezers kkk.

      0

    • Pé Vermelho 7 de março de 2021 at 17:23

      6+

      • Pé Vermelho 7 de março de 2021 at 17:25

        5+

        • Johnnyboy 7 de março de 2021 at 18:26

          kkkkkkkkkk muito bom!

          4+

  • From_The_Tower 7 de março de 2021 at 12:54

    Em Idaho pessoas queimam máscaras

    4+

    • Pé Vermelho 7 de março de 2021 at 17:26

      1+

  • Mister.M 7 de março de 2021 at 13:08

    Sei lá.
    Por aqui parece que as pessoas gostaram da máscara. Todo mundo quer se sentir importante, super herói. A pessoa deve vestir e sentir que está realmente salvando vidas, combatendo o vírus, fica até orgulhosa.
    Voltei agora de uma caminhada pelo bairro, máscara no bolso para eventualidades, mas geral andando de máscara. Um ou outro gato pingado sem usar, bizarro. Para mim a cena mais bizarra é o humanoide mascarado com o cão andando bem faceiro do lado.

    8+

    • From_The_Tower 7 de março de 2021 at 13:11

      Usa quem quer.
      Mas Eu fico pensativo tb … ainda mais na questão da prática de exercícios… gás carbônico e oxigênio. Essa aula eu não faltei

      4+

    • Pagando o que é meu 7 de março de 2021 at 13:16

      Tem a questão da multa também. Ser filmado ou fotografado e o chefe ver nas redes sociais…

      2+

    • AAC 7 de março de 2021 at 13:42

      Sexta feira dei um rolê sem mascara a noite, uma boa caminhada, nem levei, estava usando antes no pescoço e colocava qdo me aproximava de alguem…aproveitei e tirei a camisa tbm, tava calor e olha que nao tenho atributos fisicos…puta sensaçao de liberdade

      1+

    • Mordecai 7 de março de 2021 at 16:02

      A cena que me causa mais estranheza é a do ser humano sozinho dentro do seu carro dirigindo de máscara.
      As pessoas perderam o pouco bom senso que tinham

      5+

  • Pagando o que é meu 7 de março de 2021 at 13:14

    Boa tarde!

    Já falei mil vezes que comecei a ler Nelson Rodrigues aproveitando que a Harper Collins vai lançar todos os seus romances esse ano e o próximo.

    Tava lendo uma reportagem sobre este lançamento, toda a expectativa em torno disso, a própria filha do Nelson é quem cuida do espólio do pai e… vocês acreditam que a editora considera até um possível cancelamento do cara pois seus textos continuam provocativos, mesmo após 60 anos do lançamento?

    Pois é. Eles têm se saído bem nas respostas a respeito deste assunto (possível cancelamento).

    3+

  • Aleatório 7 de março de 2021 at 13:16

    http://r7.com/mROC

    Obrigação de devolver auxílio no IR 2021 vai aumentar a inadimplência

    De acordo com especialistas, situação econômica do país em meio à pandemia de covid-19 torna pagamento à vista ainda mais difícil

    A novidade trazida pela Receita Federal na declaração do IR (Imposto de Renda) de 2021, que determina que alguns beneficiários devem devolver o auxílio emergencial sacado no ano passado, promete aumentar a inadimplência no país, dizem especialistas ouvidos pelo R7.

    De acordo com a Receita, quem teve rendimentos tributáveis acima de R$ 22.847,76 terá que entregar, à vista, cada centavo de tudo o que recebeu do benefício em 2020.

    Cerca de três milhões de brasileiros devem se enquadrar nessa regra, mas muitos não se prepararam adequadamente para esse momento, diz a Confirp Consultoria Contábil.

    De acordo com a empresa, a devolução estava prevista na lei que instituiu o auxílio emergencial, de abril de 2020, a todos os beneficiários que conseguissem outros rendimentos no ano.

    A Confirp sugere que a pessoa que está sem dinheiro no momento adie a entrega da declaração até conseguir o valor – o prazo final é 30 de abril. Se não pagar, ficará com uma dívida tributária. Esperar uma negociação futura do débito é uma opção bastante arriscada, avalia a consultoria.

    O professor Elton Casagrande, do Departamento de Economia da Unesp (Universidade Estadual Paulista), acredita que a Receita poderia adiar o pagamento por causa da crise econômica nacional em meio à pandemia de covid-19.

    “É uma contradição. Enquanto algumas pessoas esperam um novo auxílio do governo para sobreviver, mesmo que tenham conseguido algum rendimento, elas se veem obrigadas a contrair uma nova dívida”, opina o economista.
    Casagrande acha correto, no entanto, que por uma questão de responsabilidade fiscal a Receita busque a devolução de valores que foram pagos a mais à população, mas essa regra pode ser bastante perigosa no momento e prejudicar muita gente.

    “A economia não se recuperou da forma que se esperava e o mais correto seria postergar essa devolução para os próximos cinco anos, com dois ou três anos de carência”, sugere.

    Inconstitucional

    André Felix Ricotta , especialista em direito tributário e professor do Ibet (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários), afirma que há sérios problemas na regra de devolução estabelecida pela Receita.

    Para começar, é inadimissível não haver direito de contestação, diz ele. “Ninguém pode perder seu patrimônio sem o devido processo legal. Se a pessoa é obrigada a dar o valor sob pena de algum tipo de punição, há aí uma constrição patrimonial [confisco], que não é aceita na Constituição”, afirma.
    Assim que é feita a declaração, o programa de declaração emite uma Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), que deve ser paga em uma única vez.

    Ricotta observa que uma coisa é se buscar fraudes ou pessoas que não precisariam do benefício, mas isso deve ser analisado caso a caso, não com uma regra geral que acaba prejudicando desempregados e profissionais de baixa renda que já estão em dificuldade financeira e vão ter que contrair um novo débito.

    O advogado diz que a pessoa pode entrar com uma ação contra o Fisco tentando provar que ainda precisa do dinheiro ou esperar uma execução do débito para discuti-lo futuramente.

    Entre as argumentações judiciais possíveis, conta Riccotta, está o questionamento da faixa de isenção, de R$ 28.559,70 para todo o público restante e de R$ 22.847,76 para os que receberam o auxílio.

    “Houve alteração nessa faixa apenas para aumentar a devolução do benefício, a Receita está indo contra a lei ao fazer isso. E este ponto pode ser contestado.”
    O advogado afirma ainda que alegar não conhecer a lei não é uma solução. “Ter ou não ocorrido a publicidade dessa regra não isenta ninguém da obrigação”, finaliza.

    3+

    • Hidden 7 de março de 2021 at 21:23

      Os caboclos que ganharam acima do estipulado São FRAUDADORES… advogado achando pelo em ovos!!! Canalhas…

      3+

  • MrCitan 7 de março de 2021 at 13:36

    Sobre o tópico, interessante que volta e meia sem querer, essa situação acontece, como por exemplo uma que eu tive com um professor que ainda tava na vibe de Paraguai avançado, guerra da tríplice infâmia, etc.

    Interessante é que quando você confronta essa gente, como se fosse um Super Trunfo, eles usam os títulos e a quantidade de livros para ainda terem razão.

    5+

  • AAC 7 de março de 2021 at 13:37

    Algoritmo acha que moro em bom jesus do Itabapona….que desgraça

    2+

    • Pé Vermelho 7 de março de 2021 at 17:37

      Nao tem relação com o servidor da sua internet?

      1+

    • Barnabezinho 7 de março de 2021 at 22:02

      mora mal, hein.

      0

      • AAC 7 de março de 2021 at 22:12

        Kkkk…passei uma vez nessa desgraça de cidade…so acesso a internet pelo cel…é ddd 27 mas acham que moro nessa cidade ai ou no Rio…vem aquelas propagandas tipo ” mulher descobre receita magica para perder aquela gordurinha em Bom Jesus do Itapapoana”

        0

        • AAC 7 de março de 2021 at 22:23

          É tao lazarenta essa cidade que escrevi as duas vezes errado. É Bom Jesus do Itabapoana

          1+

    • Hidden 7 de março de 2021 at 22:09

      Vai ver que mora em bom Jesus do Norte, és

      Só atravessou a ponte… yeahhh

      1+

      • AAC 7 de março de 2021 at 22:16

        O veio, dei um pulo na las praias de coqueiral de Aracruz hoje, galera cagando pra mascara, fui pela es-010, passa por Jacaraipe e ninguem de mascara

        1+

        • AAC 7 de março de 2021 at 22:19

          Foda é aquelas lateritas em baixo da agua, vc nunca sabe quando vai dar uma bicuda em uma e arrebentar seu pé, tem que ir dando passinho, mas tem uma praia la que alem de ser linda, pequena, mocozada, vazia e com uma restinga ela nao tem laterita….filê demais, nao vou falar o nome pra vcs nao irem farofar lá

          1+

          • Hidden 7 de março de 2021 at 22:28

            Poh muki conta só pra gente aqui do Blog… deve ter uns três/quatro no ÉS se muito!!!

            Ahhh aqui nas montanhas povo caghando pro coronga, sábado noite fui em dois botecos e tava tutto lotado.. sem mascaras!!,

            0

            • AAC 7 de março de 2021 at 22:35

              Beleza…Praia dos Quinze, mas nao espalha pra nao estragarem essa joia

              1+

              • Hidden 7 de março de 2021 at 22:41

                Anotado, devo ir pro norte do és e Sul Bahia ver parentada em breve, passarei na Quinze!!, valeu aparecendo pros lados de Venda Nova avise

                0

  • MrCitan 7 de março de 2021 at 14:32

    Não quanto a vocês, mas estes dias começaram a aprecer pra mim vídeos de mercados proibindo desde ontem a venda de outros itens que não seja comida.
    É verdade essa viagem? Não é possível!
    Se for verdade, bota o rebanho para o abate.
    Já estão domesticados.

    6+

  • Cadeia Marcov 7 de março de 2021 at 15:17

    Çiência çim, anotem tbm essa:

    -Mortes de idosos acima de 90 anos por Covid-19 caem 70% na cidade de SP em fevereiro; especialistas falam em ‘reflexo da vacinação’..
    Infectologistas falam em dados “preliminares, mas animadores”
    caiu 70% entre janeiro e fevereiro de 2021.
    (em 1 mês????)

    PQP, (já a variante de novembro não sabem se é pior, mais contagiosa mais mortal, isso 4meses depois e 80% dos casos)

    3+

  • Johnnyboy 7 de março de 2021 at 16:03

    Grande Biden!

    Com 16% da população vacinada, média móvel de casos de Covid-19 nos EUA cai 75% em relação a janeiro

    Internações de pacientes com coronavírus diminuíram 67% entre o começo do ano e março. Estatísticas são do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão de saúde americano.

    https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/03/07/com-16percent-da-populacao-vacinada-media-movel-de-casos-de-covid-19-nos-eua-cai-75percent-em-relacao-a-janeiro.ghtml

    7+

    • Mordecai 7 de março de 2021 at 16:04

      O milagre de Biden. Como diz a Nancy Pelosi “Open Biden”

      6+

      • Johnnyboy 7 de março de 2021 at 16:06

        Com Dória presidente…. em 1 mês zera os casos no BR.

        10+

    • Johnnyboy 7 de março de 2021 at 16:04

      A solução definitiva da pandemia todo mundo sabe….

      basta eleger o candidato que conte com a simpatia globalista /esquerdista!

      Caso contrario .. tome variantes, recordes de mortes, internações, cepas e etc…

      13+

      • Mordecai 7 de março de 2021 at 16:11

        Quem não rezar a cartilha será massacrado.

        8+

  • Johnnyboy 7 de março de 2021 at 16:09

    que timaço! podiconfiá!

    E 100% isentos heim… vejam só os cracks:

    Sindicalistas, artistas e religiosos dizem que Bolsonaro ‘nega a ciência’ e que há ‘descaso’ com vacinação

    “Segundo os organizadores da carta, o documento é assinado por centrais sindicais (Força Sindical, UGT, CSB, CUT, CTB, NCST, CGTB, Pública, CSP Conlutas e Intersindical), sindicalistas o padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua, o teólogo Leonardo Boff e o cantor Chico Buarque (veja a lista abaixo).”

    3+

  • Johnnyboy 7 de março de 2021 at 16:16

    quem quer fazer lockdown tá fazendo… toque de recolher….. dizendo o que pode ou não pode comprar em mercado….. TUDO que o timaço de ixxxpecialistas quer fazer faz… com total aval do STF….

    Ainda assim, recorde de mortes, internações…..

    E a culpa é.. adivinhem de quem…. do Gov. Federal… do Presidente da Republica…..

    que diz que não é pra fechar nada…. e não pode… não pode fazer do jeito que ele diz e quer….. tem sido feito do jeitos que os lockdownianos querem… (supostamente) dá merda… e eles e suas medidas não tem nada a ver com isso….

    há… bem vindos ao surrealismo!

    8+

    • Mordecai 7 de março de 2021 at 16:19

      Queria ver se amanhã Bolsonaro mudasse de ideia e começasse a defender veementemente o lockdown.
      Seria uma experiência interessante de observar a reação. Tela azul.

      7+

  • Mordecai 7 de março de 2021 at 16:17

    Ali por 2018, tudo sussa, conservadores sendo eleitos e assumindo os governos de vários países. Economia vinha bem, os números começavam a empolgar. Conservadores ganhando cada vez mais espaço.
    Até que……… veio a pandemia.
    Reparem que os países mais afetados são exatamente aqueles que eram os maiores aliados de Trump no momento. EUA, Brasil e Inglaterra. Assim que a Inglaterra começou com a imunização, surge quase que ao mesmo tempo uma “variante” não coberta pela vacina. Por aqui, surge a “variante amazônica”.
    Muita coincidência, não ?

    24+

    • Johnnyboy 7 de março de 2021 at 16:24

      daqui a pouco aquele medico que vive de plantão (aqui no blog!) aparece pra te chamar de negacionista… teorico da conspiração….

      imagina… tem nada a ver não… feio é chamar de virus chines…. e a China heim .. que saúde!

      19+

  • sem cadastro 7 de março de 2021 at 16:37

    Precisamos estar imunizados mesmo é contra tanta hipocrisia e podridão que contaminaram essa sociedade bichada em que vivemos.

    Uma das únicas fontes capazes disso é este “brógui” obscuro e os aliens que nele postam diariamente, trocando ideias e impressões, tornando o dia-a-dia um pouco mais leve.

    Vida longa ao muquiranas.com e a nós, muquiranas.

    8+

    • Pagando o que é meu 7 de março de 2021 at 16:59

      O SPTV, primeira edição, ontem, foi o pior que assisti até aqui.

      Perderam a vergonha total. Repórteres em carro, ao vivo, mostrando loja aberta ou não, falando que tinha muita gente na rua, entrevistando responsáveis pela fiscalização.

      Não sei se eu tava mais atenta mas achei tudo horrível.

      Não tenho mais dúvidas do por quê aconteceu tudo aquilo na Segunda Guerra.

      7+

  • Tio Cosme 7 de março de 2021 at 17:14

    Olha gente, nas minhas andanças pelo yutube me aparece um vídeo do Dr Eneas Carneiro, visão atemporal

    5+

  • Pé Vermelho 7 de março de 2021 at 17:27

    Jovem Pan aovivo um b0sta enxendo o saco de quem anda de bike sem mascara…disse que viu hj de manha o povo na paulista toda assim kkk
    Aglomera Brasil!

    4+

    • Pé Vermelho 7 de março de 2021 at 17:28

      5+

      • Pé Vermelho 7 de março de 2021 at 17:30

        [email protected], morando no BR ela tb deu mole

        5+

        • Pé Vermelho 7 de março de 2021 at 17:34

          Tem chance de um país desse dar certo com uma [email protected] de justiça dessa
          Vai ver se por trás não tem ong sabotando/apoiando os indios para pedirem isso
          E até fazendo isso buscando que o povo fique contra os indios para virem com papinho de perseguição/discriminação
          Se fosse pra fazer algo que exigissem respeito as leis vigentes, plano de ação..proibir? TNC

          3+

  • Saulo 7 de março de 2021 at 18:24

    2+

  • Saulo 7 de março de 2021 at 18:39

    6+

  • Saulo 7 de março de 2021 at 18:42

    5+

  • Saulo 7 de março de 2021 at 18:45

    YES!

    Minas também tem Leite, digo Prefeito Leite!

    6+

  • Investidor 7 de março de 2021 at 19:12

    Parmeirinha vai ficar campeão e vai ter aglomeração nas avenidas da cidades, a puliça vai descer a porrada?

    A conferir

    4+

  • Saulo 7 de março de 2021 at 19:21

    Lembrei de Woody Allen.

    3+

  • Viking 7 de março de 2021 at 21:00

    Agora que li o tópico: como escolher as lutas que se deve combater?

    2+

    • Barnabezinho 7 de março de 2021 at 21:58

      É outra parte do processo. Parando de brigar inutilmente sobra tempo para pensar nas lutas e no que esperamos obter com elas.

      5+

  • Hidden 7 de março de 2021 at 21:08

    A vida, na essência é uma sucessão de batalhas pra vencer guerras (no campo social, econômico, psicológico, político, etc)!!! E claro, perder na maioria das vezes, até porisso as vitórias são tão celebradas…

    Como escolher quais batalhas perder? E como se preparar pra derrota final, a morte ?

    Segue o fluxo… bona note bambini mukis !!!

    7+

  • Hidden 7 de março de 2021 at 21:11

    Ahh por falar nisso, quem entrevista o Trumpinator é a bruna Lombardi?

    Vai escolher bem assim lá… no trump tower !! Yeahhh

    Eita que falaram mal de tu psolista Barnakowski?! Vero? Saphorrai tá melhorando,,, hehehe

    1+

  • Hidden 7 de março de 2021 at 21:16

    Ahhh meu pitaco… da umas phorradas em quem te enche o saco, mas em dose “cadavéricas” = pra matar jogar cal emcima e não deixar pistas!!! Seja irônico, sarcástico e termine com um HEHEHE!!!

    Passei a fazer em algumas redes sociais, e se o caboclE vem me encher o saco finalizo o velório com uma maxima: sou flamenguista mermao, já carrego o peso de ser Campeão!!

    Yeahhh

    2+

  • Viking 7 de março de 2021 at 21:20

    Barnabezinho
    Guardem essa informação.
    https://www.band.uol.com.br/noticias/ninguem-morreu-por-dengue-na-cidade-de-sp-em-2020-16323132

    4+

    Ninguém morre de dengue se ninguém faz exame pra dengue…

    8+

  • Hidden 7 de março de 2021 at 21:29

    Milagres bananeiros… mas não conte pra ninguém negacionista!!! Hehehe

    CVR … prima sociopata colocou vídeo no grupo família sobre BolsoKiller O Genocida!!!

    Deixo passar mas tava numa vibe de “Psolista da Baixada” e dei com a pá de coveiro no quengo Dela:

    …mentira que esse caboclo SOZINHO matou 260mil? Será que como n seguiu enterrar!!! Eita que temos um novo Ritler, um Átila Uno da Fiat !!! Ahhh para ne…

    HEHEHE

    3+

    • Hidden 7 de março de 2021 at 21:33

      Ahhh atentem pra importância do HEHEHE maiúsculo tá… o simples fica apenas pros íntimos e mukis!!!

      1+

  • Hidden 7 de março de 2021 at 21:39

    Terror sobre as crianças…. taaapariu!!,

    https://ricmais.com.br/noticias/saude/coronavirus/variante-do-novo-coronavirus-representa-maior-risco-para-criancas/

    Ahhh Imperial Colege já ouviram falar nesses expertos?

    3+

    • Barnabezinho 7 de março de 2021 at 21:56

      Imperial aí vale nada de nada…

      2+

  • Cadeia Marcov 7 de março de 2021 at 21:40

    sobre brigas aprendi agorinha na DW;
    “never complain, never explain” is about keeping the power of neutrality on your side. It’s about ignoring critics and dismissing their claims by your silence, rather than becoming defensive. It’s a tactic that’s worked wonders for Queen Elizabeth for more than six decades.

    3+

    • Hidden 7 de março de 2021 at 22:11

      Pazada na cabeça e cal no cadaver…. em silêncio phooode?! Yeahhh

      0

  • Hidden 7 de março de 2021 at 22:08

    https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/03/07/luxo-sofisticacao-e-fartura-como-era-viajar-na-era-de-ouro-da-aviacao?fbclid=IwAR3EEBNTH4KNY9k4_j0xymhfPMYy4e7grq4z6dEcTfm2LcQuHMiML-vVT4U

    Raaaapaiz, tamo mesmo é com saudade da era “sardinha em lata”!!! Que vontade de pegar um carimbo no passaporte mukis…

    Avoa!!!

    1+

  • Hidden 7 de março de 2021 at 22:31

    Vai vendo… Esquerdopatia se assanhando se o Capita bobear vira revolta … mas paga com dinheiro Federal ne!!!

    O balanço é do governo do Piauí – o governador Wellington Dias (PT) comanda o fórum dos gestores estaduais. Segundo a assessoria de Dias, a consulta continua em aberto para a adesão dos cinco governadores restantes.

    Corta a grana ditomito … https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/03/07/governadores-querem-pacto-nacional-com-medidas-restritivas-e-mais-vacina-para-frear-pandemia.ghtml

    1+

    • Bolhistatambem 7 de março de 2021 at 22:43

      Motin nacional e STF acaba de finalizar um julgado de 2005 determinando que a PETRO não precisa mais seguir a lei geral de licitações. Se já roubavam com a lei, imagine sem. Tá tudo dominado. Vai? Fui.

      4+

      • Pé Vermelho 7 de março de 2021 at 23:20

        Lvcido
        Direto e reto, foi claro e disse o que tem que ser dito
        Sem mimimi
        Quer se lascar, que se lasque! By Dom Sandro

        “A intenção de fechar o comércio é para que a população não saia na rua e fique em casa. A população está saindo, olha a avenida hoje, demorei 15 minutos para estacionar porque não tem estacionamento. Então a população não tá nem aí, eles querem ir pro fervo mesmo. Então, fazer o que né? É uma democracia, você tem que respeitar a vontade da população, não é? Querem se matar, vão se matar, o que nós vamos fazer? Não tem UTI mais. E eu quero frisar para vocês que estão aí na rua passeando, vocês que pegam 5, 6 (pessoas) da família pra ir no mercado, quero só avisar vocês”, disse o prefeito.”

        https://tnonline.uol.com.br/noticias/arapongas/populacao-nao-ta-nem-ai-diz-prefeito-de-arapongas-sobre-isolamento-521605

        1+

        • Hidden 8 de março de 2021 at 00:27

          Essa é uma verdade da pandemia, muito do povo bananoide ligou o phodase em especial a partir do fim de ano!!! Seja pq a pandemia arrefecei … de 900 veio pra 450mortes dia, seja pela encheção de saco midiática, a puliticagem e muito tb pq o Capita nunca consegui OU agregar a politicada numa única direção OU agregar o povo numa única direção!!! Então ficamos 2020 na gangorra ao sabor do vento…

          E pra piorar, tamos em março e apesar de já termos vacinado 9milhoes (o que maior que muito chile Israel etc) é ínfimo perto da população de Bananistao… temos 400/500milhoes de doses compradas mas cuja entrega e vacinação só vira no segundo sem 2021!!!

          SE as tais variantes, crescimento contagio e mortes for pras alturas… o desgobienro do ditomito vai pras picas!!!

          Fui, Inte.

          2+

  • Pé Vermelho 7 de março de 2021 at 23:54

    Pena que o povão nao tenha acesso a isso
    Ver quem sao realmente os “artistas”, boa parte hipocritas, vendidos, manipulados e manipuladores
    Nao faço ideia de quem seja o perfil…mas vem mostrando o mundo real destes

    7+

    • Pé Vermelho 7 de março de 2021 at 23:58

      7+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.