Vamos lá:

Esta semana além da Previdência – falamos dela pela semana com mais calma – há o quiproquó venerruelano. Bicho quando está pra morrer faz coisas estranhas, e o regime do Motorista de ônibus está às portas da dissolução, ou implosão. Não é “explosão”, não é algo externo, até agora o que faz a derrocada ruidosa do socialismo venezuelano acontecer.

Em que pese e muito a virada de opinão e postura por parte dos EUA e Brasil, o grosso do problema realmente é a total incapacidade de o regime socialista instalado na Venezuela sustentar seus próprios aduladores e adeptos. A perda da capacidade de produção da estatal petrolífera PDVSA é notável e contínua. Já falta GASOLINA no país, que detém algumas das maiores reservas provadas de petróleo do planeta. Imaginem o resto dos itens básicos.

Guaidó, o presidente “interino”, segundo a Globonews, é socialista também. Também se aproveitou da escalada do país sob o chavismo e mudou de opinião sobre o regime quando a coisa lhe apertou e os mais puros começaram a atacar e destruir os “menos puros” dentro de um regime pautado pela escassez e pelo controle estrito das migalhas existentes. Todo mundo já entendeu que ele é o “menos pior”. Vai ser outro nó cego no Estado mas ao menos nos deverá um favor grandão, o que permite negociar decentemente com seu pessoal – SE o Motorista de ônibus não conseguir matar ele antes, claro.

Reparemos: lá na Venezuela ninguém está escolhendo NADA tem um bom tempo. Mas muitos, uma grande parte da população, não tolera o Motorista de Ônibus mas não se revolta contra ele. Muita gente se beneficiou do “almoço grátis eterno” do indivíduo supracitado. Receberam casas, educação “gratuita” ou fortemente subsidiada, saúde “gratuita” via cubanos, comida “gratuita” mediante espoliação empresarial, terras, bens, empregos, status político e social via este projeto monstruos de controle social socilaista. é MUITA GENTE que crê na perda de tudo isso com a queda do indivíduo e sua gangue de facínoras.

Que, aliás, são uma gangue enorme. Algo como 200 mil paramilitares em centenas de milícias que controlam boa parte do país, com armamento e equipamentos fornecidos pelo governo. Este pessoal irá resitir bem às mudanças. cometeram e cometem inúmeros crimes, temem punições exemplares. O Interino promete “Anistia” a todos. Nós, brasileiros, sabemos muito bem aonde acaba essa tal “anistia” e como ela envenena toda a sociedade. Pois dá ao criminoso o direito de nos ameaçar com o perdão de seus crimes em um bolso, e a sanha de poder e dinheiro na mão que segura a coronha da arma.

Todo mundo já pegou meu ponto, presumo: Não interessa o que vai acontecer com a Venezuela, aquele povo já está condenado a perecer pela eternidade pelo erro gravíssimo e capital de trocar sua liberdade por riqueza, bens, status, benefícios. Fizeram um acordo com o Mefisto, e agora eles estão esperneando para ver quanta gente terão de espremer até sair a bacia de almas que ele precisa para acertar aquela conta de vinte e poucos anos atrás.

20+
  • civilizado 24 de fevereiro de 2019 at 08:38

    PRIMEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    Pois é…e essa caso intrigante de uma baleia jubarte de 11 metros está longe da praia no meio de uma mata Atlântica?

    Uma baleia da espécie jubarte foi encontrada morta nesta sexta-feira (22), em uma área de mata da Praia do Araruna, na Cidade de Soure, litoral da Ilha de Marajó, no Pará. Segundo informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), o animal teria aproximadamente 11 metros e não apresentava ferimentos visíveis.

    0

    • bolha buritis 24 de fevereiro de 2019 at 09:08

      Tsunami?

      0

    • Intendente 24 de fevereiro de 2019 at 09:43

      Sinais…

      0

    • Floyd 24 de fevereiro de 2019 at 10:55

      Os ets estão tirando onda com a gente. O.o

      0

    • Mineirausfall 24 de fevereiro de 2019 at 15:42

      Área de mangue. Entretanto, como é que a baleia foi enfiar-se entre as árvores?

      -https://www.oliberal.com/para/baleia-é-encontrada-morta-em-soure-no-marajó-1.76358

      E as marés são mais altas nas proximidades do Equador. A maré alta tinha três metros. Se fosse perto do Equinócio, com Lua Nova ou Cheia, a maré poderia chegar a seis metros.

      -https://pt.tideschart.com/Brazil/Para/Soure/

      1+

  • civilizado 24 de fevereiro de 2019 at 08:42

    Belo Tópico Barna!!!….uma coisa que passou para nós ontem foi o fato do Maduro ser e estar muito forte…ainda…e Grobu weus …não levo á sério…pois essas mídias andam de mão dadas com a esquerda…

    0

  • Final Countdown 24 de fevereiro de 2019 at 08:54

    Eu ainda acho o seguinte: a cada ano avançando no socialismo, 3 anos pra consertar. Depois de 5 anos, cada ano custa 5 anos. Depois de 10 anos, você dificilmente viverá pra ver o estrago desfeito

    14+

  • Final Countdown 24 de fevereiro de 2019 at 08:56

    E outra
    O narcotráfico, que se chama milícias, vão se enfrentar com os militares, seus cúmplices?
    Vai nada
    Venezueira será um eterno HELL de janeiro, uma favela gigante
    Pode mudar o nome do governo, aquilo ali já era
    E eu ainda acho que haverá troca de goverycon pequenos conflitos armados e depois fica cada milícia por si, até formarem um PCC e tomarem o poder pelo narcotráfico
    Protege a fronteira e FODASSI

    4+

  • Maluco beleza 24 de fevereiro de 2019 at 09:19

    Creio que a questão não seja só o governo venezuelano não ter condições de sustentar seu povo, até pq ele tem a china e a russia para sustentar os milicianos de maduro.
    Creio que esses países fazem as contas do interesse geopolitico e financeiro entre manter maduro, gastando com armamento e mortadela para os milico, e vendo o que o guaido está disposto a lhes dar ou não em troca do poder.

    0

    • Julio 24 de fevereiro de 2019 at 10:16

      China e Rússia ocupariam o quintal dos EUA. Seria um inferno para o Brasil. Mas isso não acontecerá. Estão fritando o Maduro aos poucos. Ele derrete a cada dia e suas ações obrigam até seus aliados a se afastarem.

      Claro que acordos estão sendo costurados para que o investimento da Rússia e da China não sejam perdidos. Vão levar um petroleozinho, mas colocarão a culpa nos EUA.

      3+

  • Intendente 24 de fevereiro de 2019 at 09:44

    Oi, bom dia!

    Se o seu domingo começou bem, deixe seu oi aqui!

    Oi

    5+

    • bolha buritis 24 de fevereiro de 2019 at 09:50

      Está um calor dos infernos, mas

      Oi !!!!

      0

    • Axio 24 de fevereiro de 2019 at 09:53

      Oi!

      0

    • civilizado 24 de fevereiro de 2019 at 09:59

      oi

      0

    • Floyd 24 de fevereiro de 2019 at 10:57

      Oi.
      A equipe da prefeitura amanheceu trabalhando arduamente para derrubar uma árvore imensa da casa do vizinho que estava inclinando para cima da pista.

      0

      • Intendente 24 de fevereiro de 2019 at 11:04

        Eita, tá animado o dia aí, heim

        0

        • Floyd 24 de fevereiro de 2019 at 11:15

          Demais, minha mãe está aqui reclamando que tem 15 olhando e dois trabalhando, modo coxinha ligado….. hahaha…. ela não quer saber que os outros estão ali para recolher a sujeira e hoje é domingo.

          0

          • Investidor 24 de fevereiro de 2019 at 14:12

            Vc sabe pq tem 15 olhando e dois trabalhando? Outro dia fui perguntar pro encarregado numa obra perto de casa. Pq tem o motorista que só dirige, o cara que abre o buraco, o cara que mexe com a tubulação, o cara que fecha o buraco, o cara do asfalto, o cara do rolo compressor. Se algum se meter na tarefa do outro já configura acúmulo de função e a prefeitura sí fu fu.

            3+

    • Hidden (aquele) 24 de fevereiro de 2019 at 16:24

      Saindo a Banda do Ingá em Nikiti.l.. fumacê e fogo masssss

      OIIIII !!!

      0

  • Investidor 24 de fevereiro de 2019 at 10:04

    Bundia.

    Assistindo ao Auto Esporte da Globolixo, nos intervalos, dois comerciais da Citroen e da Ford para compra PCD.

    Nunca tinha visto isso antes.

    0

    • Nilson 24 de fevereiro de 2019 at 12:20

      Só vendem pra PCD. Descobriram que com menos impostos vendem mais. E o mercado PCD exige automático e banco de couro.

      0

      • Barnabezinho 24 de fevereiro de 2019 at 12:22

        Descobriram o óbvio ululante.
        Nosso problema é IMPOSTO DEMAIS.

        3+

  • Julio 24 de fevereiro de 2019 at 10:09

    Bom dia.

    Algo estranho acontece.

    Dias atrás dois árabes me seguiram no Twitter. Agora eu vi que muitos relatam o mesmo.

    Muito esquisito isso daí.

    0

  • civilizado 24 de fevereiro de 2019 at 10:11

    Governo declara que o MST “não existe”, encerra mesada e diálogo
    O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) não será mais recebido pelo Governo Federal para absolutamente nada.

    Noutras palavras, o governo não reconhece mais a existência do MST ou de qualquer outra entidade que não tenha personalidade jurídica.

    Nesse sentido, o novo Ouvidor Nacional Agrário do Incra, Coronel Souza Aguiar, já determinou a todas as superintendências do órgão que não recebam mais representantes de entidades que não possuam um CNPJ, caso do MST.

    Perfeita a atitude do coronel. Inadmissível que o governo mantenha qualquer tipo de diálogo ou negociação com uma entidade “fantasma”.

    Por outro lado, é necessário que se investigue como o PT repassou fabulosas verbas oficiais para o MST, durante o período em que esteve no (des)governo do país.

    Sem dúvida, certamente está ai mais um crime cometido.

    No vídeo abaixo, os comentários sobre o assunto de Felipe Moura Brasil, Augusto Nunes e José Maria Trindade:

    7+

    • Julio 24 de fevereiro de 2019 at 10:13

      Grupo sem CNPJ que cria organização paramilitar, vetado expressamente na CF, tem que ser tratado pela polícia, não por governantes.

      Borrachada nestes filhos da puta.

      5+

      • Hidden (aquele) 24 de fevereiro de 2019 at 16:26

        Sem registro, sem CNPJ quem recebeu a grana? E foi utilizada aonde? Mais uma CPI a vista….

        0

  • Um dois 24 de fevereiro de 2019 at 10:26
  • Bruno L 24 de fevereiro de 2019 at 10:45

    Assistiram o filme Os infiltrados? Acho que uma explicação plausível é que narcotraficantes espalharam infiltrados pela mídia e demais locais..

    Favela com PCC tem menos crimes violentos, afirma estudo https://t.co/yEkWW6iZaO— Folha de S.Paulo (@folha) February 23, 2019

    0

    • Barnabezinho 24 de fevereiro de 2019 at 13:18

      Tem de ler a matéria direitinho…kkk…

      0

  • Floyd 24 de fevereiro de 2019 at 11:05
    • civilizado 24 de fevereiro de 2019 at 11:13

      com certeza o avião estava no piloto automatico…

      0

      • Barnabezinho 24 de fevereiro de 2019 at 12:23

        Acontece, quando o avião está em voo nivelado e com autopilot travado, o piloto faz o que? nada. Melhor descansar.

        3+

    • Mente do Mal 24 de fevereiro de 2019 at 13:44

      Deve ser um cara muito querido…
      Quer dizer, o co-piloto se ferrou também, só para ter o prazer de sacanear o piloto…

      0

  • Um dois 24 de fevereiro de 2019 at 12:34

    https://goo.gl/images/uCkzjo
    Ela pode se mover em qualquer direção

    9+

  • Nilson 24 de fevereiro de 2019 at 12:49

    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2019/02/24/o-dem-tem-de-apoiar-o-governo-e-arregacar-as-mangas-diz-ronaldo-caiado.htm
    Destaque: STF decidirá sobre corte de jornada e salários de FP. E sobre corte de orçamento do judiciário e legislativo qdo a receita não alcançar o valor projetado. (hj apenas o executivo corta)

    1+

    • Barnabezinho 24 de fevereiro de 2019 at 13:20

      Isso tá na lei mas depende da declaração da situação de insolvência para funcionar. Depende de lei complementar, mas aí o STF entra no meio…

      0

  • Alfinete da bolha 24 de fevereiro de 2019 at 13:32

    Estudei com essa moça que aparece aos 14 segundos. Ela já foi roubada e assaltada trocentas vezes em situações pra lá de evitáveis, mas a mentalidade não muda… https://videos.band.uol.com.br/cafecomjornal/16614517/furtos-de-celulares-aumentam-durante-o-carnaval.html

    2+

    • Floyd 24 de fevereiro de 2019 at 13:40

      Gracinha! O.o
      Mas tem cara de quem perdeu um IPhone, e vai comprar um novo.

      1+

      • Alfinete da bolha 24 de fevereiro de 2019 at 14:02

        Bem isso.

        0

  • bomberman 24 de fevereiro de 2019 at 13:50

    Acho que o carnaval promete esse ano, são várias novinhas com short enfiado no rabo e só de chinelo andando pra lá e pra cá querendo p***

    2+

    • Alfinete da bolha 24 de fevereiro de 2019 at 14:02

      Queria saber se o bloco do DOPS sai este ano, rsrsrs… O bloco soviético ficou com medo de sair.

      2+

    • civilizado 24 de fevereiro de 2019 at 14:32

      Crrreddoo!! …o carnaval (pão e circo)…PQP!! ahhh ma o pais ta mui bem!!….que época nojenta!!

      2+

      • civilizado 24 de fevereiro de 2019 at 14:35

        alás isso esta desde do começo do fevereiro!!!

        1+

      • Mineirausfall 24 de fevereiro de 2019 at 15:26

        Em Bizarrília, teve barulheira nesta sexta e sábado.

        0

    • Hidden (aquele) 24 de fevereiro de 2019 at 16:28

      Tem decalque NÃO é….. bem se for bonitão, gatão, e rico!!!! Ahhhhhhhhhhh vem NI MIM …hehehe

      0

  • Wassily Yergin 24 de fevereiro de 2019 at 14:34

    A Doutrina Socialista minha Avó Materna Hannah já falava com propriedade em 1930 ma antiga URSS com sua irmã Ilana, ” è uma Amputação Moral, Religiosa , Profissional” Moral pois quando vc passa a seguir o Estado como um Deus, acabou a mora, Religiosa, nem preciso explicar o Ateísmo dos Regimes Socialistas, Profissional, por melhor que vc trabalhe sempre vai ganhar o mesmo e um pacto com a mediocridade…

    Tem um matemático famoso do IMPA que é famoso pela sua militancia comunista,,,, é por sua GENIALIDADE, ele foi PALESTRANTE no ÙLTIMO CONGRESSO MUNDIAL DE MATEMATICOS em uma sessão PLENÀRIA
    algo raríssimo de se conseguir que eu saiba apenas o diretor atual do IMPA Marcelo Vianna , O Gênio Arthur Avilá e este Professor que evito mencionar o nome foram Palestrantes em uma sessão Plenária pela excepcional contribuição a matemática feita. Ele foi um jovem prodígio matemático fazendo mestrado e doutorado bem jovem de fato, com Q. I avaliado em 155 apareceu no Fantástico uma vez , não tenho televisão em casa, mas um colega matemático me disse isso, é um extra-série, um superdotado, um matemático brilhante….. mas como ser humano, posso dizer pois o conheci suficientemente bem por suas atitudes longe das salas de aula e dos holofotes, em sua vida social, de forma equidistante, para avaliar que é uma pessoa comum, sua Genialidade Matemática não se reflete em sua Personalidade, no sentido de pregar algo para os outros , que ele mesmo não gostaria que fosse aplicado a ele, mora no Leblon, ( com toda a justiça trabalhou para isso, seu dinheiro é honesto é digno, vem de família de classe média Alta, não vejo problema, gosta de bons vinhos , conforto etc.. TEM UM MÉRITO ACADÊMICO INDISCUTIVEL E BRILHANTE!!!) mas tudo que em um regime socialista ele só teria acesso, se ele fosse da Nomemklatura do Sistema a ELITE!!!! Sendo ATEU como todo COMUNISTA!!! Acaba sendo uma pessoa Pobre espiritualmente falando ….. Pessoas assim são Vazias por dentro…. Ocas..

    (…) no IMPA o grupo de Sistemas Dinâmicos é o mais forte, além de terem matemáticos famosos Mundialmente do porte de um Jacob Palis ( Brilhante ,Genial ) , de um Artur Avilá ( que conheço muito bem pessoalmente ele é sua mãe a Dona Lenir, ele é um GÊNIO mesmo o MELHOR EM DINÂMICA NO MUNDO!!! GÊNIO PRODIGÌO ) , O Diretor Atual do IMPA Marcelo Vianna ( melhor aluno do professor Jacob Palis na história do IMPA ), o falecido recentemente Wellington de Melo e outras estrelas Eternas é de primeira grandeza da matemática brasileira na área de Sistemas Dinâmicos que levaram a Matemática Brasileira ao Topo, eu pessoalmente admiro matemáticos que tem uma verdadeira e profunda crença em DEUS como Ramanujam é até estudei tamil e tenho livros sobre a vida dele e de matemática em Tamil acho que ele foi brilhante quando disse : ” uma equação nada significa para mim se não representar um pensamento de DEUS ” isso mostra uma humildade é uma crença em Deus absoluta…..

    Ramanujam é na minha opinião o MAIOR, juntamente com Newton, Gauss, Pitagorás e Arquimedes… pena que viveu tão pouco… em tempo o matemático que mais ADMIRO no IMPA como SER HUMANO é HOMEM realmente TEMENTE À DEUS se chama Karl Otto Stohr da área de Geometria Algébrica quem foi seu aluno sabe. que ele não fala muito escreve tudo no quadro, tem suas dificuldades , mas tem um caráter , uma integridade , uma BONDADE, PUREZA, raríssima de se encontrar no mundo atual.. em tempo para mim, todo Comunista é um tremendo Hipócrita assim como Jesus Cristo pregava contra os Fariseus…. eles querem a miséria para os outros …. para eles e todos que conheci, querem privilégios…. conforto….. Aliás a única palavra útil que aprendi em Tamil foi dizer Graças a Deus que se diz e escreve em alfabeto latino assim ” Kadavulluku Nandri !!! o Hungáro é o Tamil tem suas semellhanças, em termos gramaticais…. a língua hungára veio originalmente da Àsia, e em Hungáro Graças a Deus se diz : ” Hallá Istennek ” em tempo meus padrinhos eram Hungáros e desde pequeno convivi com a língua, pois eram os melhores amigos do meu pai Anatoli. Dos russos mesmo meu pai sempre quis distância…. rs !!!!

    4+

    • Amy Rose 24 de fevereiro de 2019 at 15:03

      Hahaha, sei bem quem é o matemático comunista (aliás ele não esconde isso ee ninguém, ia dar aula com broche de partido de esquerda). Mas é inegável o talento dele para a Matemática.

      Quanto a comunidade matemática e em especial o IMPA: pensam que o saber acadêmico é o principal da vida. Vivem numa bolha e alguns chegam até a ser arrogantes. Muitos deixam seus relacionamentos pessoais em segundo plano, não raro ocorrem os divórcios (isso quando casam).

      7+

      • bomberman 24 de fevereiro de 2019 at 16:42

        Experiência familiar é prova viva de que esse povo vive em Nárnia, já que para eles o mundinho se resume a pesquisa e ixtudo.
        Além disso, são uns maníacos obcecados em controlar os outros.
        Os exemplares dessa espécie são, na minha opinião, o pior tipo de ser humano que existe e já caminhou pela terra, pois são capazes de sacrificar tudo e todos apenas para provarem “seu ponto”.
        As únicas coisa que temem são o escrutínio e o desmascaramento, principalmente quando esses vem no bojo de um processo ☺️

        8+

        • Mineirausfall 24 de fevereiro de 2019 at 17:11

          Além disso, são uns maníacos obcecados em controlar os outros.

          Tive o desprazer de comprovar isso pessoalmente. Além disso, comportam-se como comadres apoiando as m****s que os(as) colegas fazem.

          Eu, hein? Dei o fora na primeira oportunidade.

          4+

      • Wassily Yergin 24 de fevereiro de 2019 at 18:58

        perfeito seu comentário esse mesmo matemático se candidatou uma vez é no horário eleitoral ouvi no rádio ele falando de forma histriônica que ” eu provei que as intersecções estáveis dos conjuntos de kantor são densas na região onde a soma das hausdorff dos dois é maior” algo pedante, desnecessário, é que mostra inclusive um desequilíbrio social , pois em sã consciência quem falaria algo incompreensível para 99 ,99999 % da humanidade, apenas os especialistas em sistemas dinâmicos e processos iterativos entenderam o que ele escreveu…. as pessoas são muito vaidosas no meio acadêmico, e protegem como bem dito pela Mineira Ausfall os Seus com unhas e dentes…. eu já penso que o que está errado, está errado, doa a quem doer. infelizmente as intrigas e simpatias no meio acadêmico passam por cima de mérito, de valores morais mesmo, indepentemente de reiigiosidade, a competição em uma instituição de alto nível como o IMPA , Harvard, Stanford, Berkeley, Princenton ,Etc, é grande , a pressão grande, a vida social dessas pessoas é diferente, mas em geral a Arrogãncia existe, apesar do nome Matemática Pura, pouquissímos matemáticos são verdadeiramente puros de espiríto,,,, em todo Mundo….. poucos estão livres da inveja pelo sucesso alheio, da intriga, da vaidade…. etc…. o exemplo que o matemático Russo Grigory Perelman deu em 2006 ao recusar a medalha Fields mostrou uma grandeza e honestidade de propósito ÙNICA em nosso mundo atual. Para ele a matemática é algo Puro, não deve receber nenhum prêmio por isso, e recusou a fama, o dinheiro, e todos os benefícios que poderia ter para viver uma vida reclusa, junto com sua mãe que têm idade e problemas de saúde, ele é um Outsider completo, um ermitao, mas é INTÈGRO, quantas pessoas são ASSIM ? Viver na miséria material ,mas manter seus VALORES a qualquer CUSTO?
        Seu comentário foi perfeito, as pessoas ao priorizar a vida profissional, encontram pouco espaço para a vida pessoal….. ocorrendo o que vemos…. mas isso não julgo, afinal cada um sabe de si , sou contra Hipocrisia, é isso o meio acadêmico tem para dar e vender em qualquer lugar do MUNDO !!!! Por isso mesmo o meu ditado húngaro preferido ” quando a ambição termina , a Felicidade começa ” A da maioria as pessoas nunca termina…. a de Grigory Perelman terminou …. ele não precisa do reconhecimento alheio , para se sentir Feliz…. acho isso raro, é por isso mesmo ele pode passar por louco, incompreendido. etc…. acho pessoalmente que Schopenhauer estava certo quando dizia ” o Gênio e o Louco vivem em outro mundo, diferente do comum , ocupado pelos reles mortais “

        8+

    • Fênix 24 de fevereiro de 2019 at 15:50

      Ele tinha que passar uns tempos na Venezuela pra conhecer de perto o regime que defende e não aplica na própria vida neh? Pois o bicho é parece uma porca prenha neh….

      3+

    • Pobre Paulista 24 de fevereiro de 2019 at 17:43

      Opa,

      Estava fazendo mestrado no IME-USP até o ano passado cheguei a ver algumas palestras do Marcelo Viana. O cara é realmente muito bom. E o Arthur, por sinal, estava no IME nessa sexta dando uma palestra.

      De fato, indiscutivelmente, são gênios da Matemática.

      Agora, Ramanujam nunca me convenceu… Muita lenda, muita história e pouca coisa concreta. Tá mais pra um cara que era realmente inteligente, mas que foi sendo “forjado” para se tornar uma historinha bonita.

      1+

      • Libertario 24 de fevereiro de 2019 at 18:33

        Não me entra na cabeça como que um cara com nível elevado em matemática não é adepto a escola austríaca.

        2+

  • Mineirausfall 24 de fevereiro de 2019 at 15:13

    Boa tarde.

    0

    • Axio 24 de fevereiro de 2019 at 15:15

      Boa tarde.

      2+

      • Mineirausfall 24 de fevereiro de 2019 at 15:16

        🙂

        1+

        • Barnabezinho 24 de fevereiro de 2019 at 16:05

          :*

          1+

          • Axio 24 de fevereiro de 2019 at 16:11

            ^_^

            1+

          • Mineirausfall 24 de fevereiro de 2019 at 16:13

            😀

            1+

  • Hidden (aquele) 24 de fevereiro de 2019 at 16:12

    Boa tarde mukis… maTaBurro se ancorando mais infiéis que phuta de zona, nos Chinas e russos !!! Teve a chance de aposentadoria num paraíso qualquer, dada pelos States… não quiz, agora que seja kadaffi, sadam ou um cpf deletado qualquer!!!

    Ki si laske….

    1+

  • Hidden (aquele) 24 de fevereiro de 2019 at 16:22

    Não interessa o que vai acontecer com a Venezuela, aquele povo já está condenado a perecer pela eternidade pelo erro gravíssimo e capital de trocar sua liberdade por riqueza, bens, status, benefícios.

    Tenho uma discordância aqui …. ninguém esta condenado a nada, se condena isso sim!!! Venezuela através de Simon Bolívar foi o primeiro pais a se libertar dos títeres espanhóis !! Farão isso ou saíram do macambúzio maburro pro outro da vez, pros brazucas, pelos americanos? Sei lá, cada povo é senhor do seu destino….

    Segue o fluxo

    2+

  • Ugo 24 de fevereiro de 2019 at 16:26

    Caminhoneiros brasileiros retidos na Venezuela

    Vinte e nove caminhoneiros brasileiros estão retidos em território venezuelano desde a última quinta-feira, informa O Globo.

    Os caminhões pertencem a três empresas brasileiras que estão tentando negociar a liberação dos trabalhadores com a Guarda Nacional Bolivariana.

    2+

    • Barnabezinho 24 de fevereiro de 2019 at 16:28

      Os venerruelanos não seriam estúpidos de reter brasileiros lá.

      2+

      • Mineirausfall 24 de fevereiro de 2019 at 16:31

        Sei lá, o [email protected]#%#* mandou botar os mísseis na fronteira.

        1+

      • Pé Vermelho 24 de fevereiro de 2019 at 16:31

        A nossa Força Nacional foi criada com a segunda, terceira…centesima inteção de ser parecida com essa Guarda Nacional,
        independente do ExBRa? Uma SS pra chmar de sua pelos Vermelhos?

        Ou realmente teve intençao de seguir algo Americano por ex?

        1+

        • Barnabezinho 24 de fevereiro de 2019 at 17:03

          Primeira opção. Por isso não servem pra nada.

          1+

    • civilizado 24 de fevereiro de 2019 at 16:32

      ihhhh, acho que isso é coisa para o Itamarati….

      1+

  • Mineirausfall 24 de fevereiro de 2019 at 16:32
    • civilizado 24 de fevereiro de 2019 at 16:35

      como já disse…o Maduro está forte….não vai ser fácil

      0

  • Mineirausfall 24 de fevereiro de 2019 at 16:39
  • Mineirausfall 24 de fevereiro de 2019 at 17:16

    Uai? Da Rússia pode? O [email protected]#%#* está a querer que o povo tenha simpatia pelo Mr. P?

    -https://www.jn.pt/mundo/interior/amp/ajuda-humanitaria-da-russia-chegou-a-venezuela-10605837.html

    Se bem que os russos trataram de garantir “o deles”.

    -https://www1.folha.uol.com.br/amp/mundo/2019/02/banco-estatal-russo-congela-contas-de-petroleira-da-venezuela.shtml

    0

    • Barnabezinho 24 de fevereiro de 2019 at 17:23

      Ali nao tem “ajuda” nenhuma. OS russos pegaram o dinheiro e entregaram as paradas.

      2+

  • Pobre Paulista 24 de fevereiro de 2019 at 17:37

    civilizado
    Uma baleia da espécie jubarte foi encontrada morta nesta sexta-feira (22), em uma área de mata da Praia do Araruna, na Cidade de Soure, litoral da Ilha de Marajó, no Pará. Segundo informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), o animal teria aproximadamente 11 metros e não apresentava ferimentos visíveis.

    Mais provável ter sido uma feminista que se afogou

    2+

    • civilizado 24 de fevereiro de 2019 at 17:39

      olha…..rssrsrsrs….

      1+

    • Sideshow Bob 24 de fevereiro de 2019 at 18:12

      Achei ofensivo. Posta mais.

      1+

      • Pobre Paulista 24 de fevereiro de 2019 at 18:13

        Descobriram um pokemon novo no zape

        0

  • Pobre Paulista 24 de fevereiro de 2019 at 18:04

    Essa história de crise humanitária da Venezuela é invenção da globo pra encobrir o fracasso desse último BBB

    3+

  • Mineirausfall 24 de fevereiro de 2019 at 18:09

    Mais uma notícia da Banânia do Norte. Deputado de oposição sendo alvo de métodos russos.

    https://noticias.r7.com/internacional/venezuela-deputado-sofre-tentativa-de-envenenamento-na-colombia-24022019

    1+

  • Wassily Yergin 24 de fevereiro de 2019 at 18:37

    Quanto a Ramanujam considero que se aplica fielmente a frase de Oscar Wilde ” as pessoas em geral perdoam tudo menos o Gênio ” basta ver as condições de vida que ele teve , ter vivido pouco e deixado uma contribuição á matemática, quantos escriturários, estudam matemática avançada nas horas de folga, produzem matemática de qualidade a ponto de chamar a atenção de renomado Professor do Trinity College, Professor G. Hardy respeito as opiniões em contrário, se Ramanujam tivesse vivido mais tempo , teria contribuído mais a matemática….mesmo assim , ele contribuiu mais que muitos em uma vida. Ele era Supercriativo, algo raro, e tinha uma intuição, apesar das falhas de formação naturais por sua vida com muitas dificuldades, que tinha o poder de ir ao centro , ao coração dos problemas.
    Ele criava matemática de forma natural, para ele a matemática era algo tão natural como um peixe nadar, uma ave voar… muito raro mesmo… e tinha uma pureza interior muito grande…. o filme o Homem que viu o infinito não retrata bem a realidade, aconselho a ler o Livro de Ken Ono, My Search for Ramanujam, da Springer Verlag, tenho mais de uma centena de comentários de renomados professores entre eles medalhistas Fields alguns deles escreveram já na Mathematical Intelligencer, de que Ramanujam impressiona pela criatividade, impressiona pela superação, impressiona por sua FÈ, e Humildade, creditando sempre a Deus suas descobertas!!!! ( no caso a inspiração da Deusa Namagiri ) acredito que dos 200 milhões de pessoas do Brasil…. não tem muitas posso garantir isso, pois indíviduos como que em suas horas de folgas seriam capazes de se dedicar a um assunto complexo, abstrato com foco , criatividade e contribuição genuína a matemática SENDO AUTODIDATA! isso em minha opinião é algo INCRÍVEL!!!! tão impressionante que resolvi mesmo com dificuldades de saúde grandes, estudar Tamil por conta própria , e saber mais sobre esse homem extraordinário….de fontes genuínas….. Gostaria muito de poder no centenário de sua morte , poder ajudar na vinda de um Professor da Indía especializado em Teoria dos Números para falar no Oktobermat da PUC em 2020 , a única atividade social que faço quando estou melhor de saúde. Ramanujam viveu de 1887 a 1920 , pouco tempo, e extraordinária sua contribuição a matemática, e isso é dito por matemáticos renomados mundialmente como por exemplo o Hungáro László Lóvász foi feito até um documentário ele falando sobre o quão extraórdinário ele era, mas é claro, sempre teremos divergências e respeito plenamente a opinião daqueles que não o consideram digno de admiração, assim como respeito os Judeus que não acreditam que Jesus Cristo era o verdadeiro messias, falo isso com muita tranquilidade, pois minha avó materna, assim como minha bisávo, etc eram Judias , e praticantes da religião mosaica, mas isso não deve ser uma camisa de força ideológica …. Não sou obrigado a concordar com o que o Rabino A, B, ou C diz pois sei que serei no final julgado por D”us, Hashem , Adonái, Elohim ou um outro nome dos 72 nomes possiveis em hebraico de Deus que os judeus escrevem como D’us em sinal de respeito , acho que a melhor religião se resume a nunca fazer aos outros o que não quer que façam contigo. Como Jesus Cristo resumiu os 613 mandamentos judaicos a duas leis, Amar a Deus acima de todas as coisas…. Uma utopia para a maioria da humanidade…. só se for um Iluminado…. Um Santo … um übermensch superhomem, a segunda é bem mais acessível. Nunca fazer aos outros o que não quer façam contigo mesmo…. acho está lei PERFEITA e IRRETOCAVÈL….

    4+

    • ultraje 24 de fevereiro de 2019 at 19:54

      Cara, eu quase nunca posto aqui, mas tua diagramação é horrível, posta uns parágrafos aí que muito mais gente vai ler.

      E sobre o QI do matemático, eu tenho bem perto disso, como muitos aqui tem, se não acima dele.

      Só sei de uma coisa, qualquer pessoa que eu encontrar faz pelo menos uma coisa muito melhor que eu…

      6+

      • Barnabezinho 24 de fevereiro de 2019 at 20:31

        Quem digita de celular no blogue não consegue tabular e paragrafar direito.

        5+

      • civilizado 24 de fevereiro de 2019 at 20:33

        é ultrajante …rsrsrrs

        2+

      • Wassily Yergin 24 de fevereiro de 2019 at 21:36

        Agradeço a ajuda e toque, eu também nunca posto em lugar nenhum , primeira vez neste Site que acompanho sem muita frequência ,mas acompanho, respeito muito o Barnabezinho, Amy, Ugo, Final Countdown, Pobre Paulista, Mineira Ausfall, entre outros, que contribuem com as discussões com equilíbrio e imparcialidade foi este fim de semana, vou ter cuidado de próxima vez, para melhorar muito a diagramação, concordo com seu comentário plenamente, e agradeço de coração pois vou procurar melhorar. Fui uma espécie de Catarse rs, falta de vida social inclusive on line, mas também tenho dificuldades que poucos deste blog tem, primeiro tenho visão em apenas um olho, apenas 50 por cento, segundo tenho uma doença neurológica incapacitante, rara relativamente 1 pessoa a cada 100.000 e tenho mesmo dificuldades com o uso do computador pois uso pouco e raramente, mas isso não são desculpas fazem parte de minha realidade é posso e devo melhorar.
        Quanto ao Q. I do matemático, ouso discordar de que é algo trivial…. é algo EXCEPCIONAL, se o Senhor tem um Q.I excepcional ou até mais elevado do que 155 acho algo realmente incomum, se vários desse fórum tem um Q.I igual ou maior que 155 …. acho ìncrivél , esse enclave de Superdotados, nesse ponto já ouso discordar novamente , pois acho algo realmente muito raro, e não acho que este fórum é uma filial da Mensa…. muito longe disso, nem acho que pertencer a MENSA é grande coisa, não faz ninguém melhor que ninguém, talvez faça ser até pior , pela arrogância de muitos de seus membros… eu pesssoalmente me orgulharia apenas de agir corretamente e com justiça com qualquer pessoa , de qualquer credo e nacionalidade, nem acho veja BEM que NINGUÉM É MELHOR QUE NINGUÉM POR RELIGIÃO, QI, STATUS SOCIAL, ETC… MAS SERIA O CÚMULO DA HIPOCRISIA DIZER QUE TODOS SÃO IGUAIS, POIS NÃO SÃO!!!! ACHO que todos mereçem ser TRATADOS COM CORTESIA OU RESPEITO, apenas acho que existe uma curva em matemática chamada Curva de Gauss…. onde os extremos são raros, por isso pessoas Superdotadas que fazem mestrado e doutorado antes dos 20 anos, ganham Olímpiada Mundial de Matemática, assim como no caso do prodígio do Futebol , do Usain Bolt no Atletismo, são raras, será que todo mundo só se esforçando vai compor como Mozart, ter o dom de Isaac Newton, de Ramanujam na Matemática, de Picasso na Pintura, etc em qualquer campo a extrema excelência é RARA,e por isso mesmo é MUITO VALORIZADA!!!! Não significa que essas pessoas são pessoas de VALOR MORAL é bem diferente avaliar as pessoas sobre esse ponto de vista, pois depende do referencial moral adotado, ainda mais em uma sociedade tao hedonista como a nossa, onde a maioria esmagadora das pessoas em seus momentos de folga, dificilmente faz algo pelo próximo desinteressadamente , pelo menos é o que vejo.
        Aliás os maiores estudiosos do mundo na área de psicologia, nesse ponto recomento a todos que têm interesse , o livro de Helllen Winner Gifted People ( ele com certeza vai lhe interessar todos os Superdotados que conheci gostaram deste livro mas o número deles é bem pequeno só conheci 4 em toda a minha vida e isso porque duas escrevi uma Hungára enxadrista Júdtih Pólgar, um matemático húngáro János Kóllár , pessoalmente só conheci 2 no próprio IMPA que transcende é muito essa questão do Q.I a criatividade genuína e transformadora de um campo de conhecimento é muito rara.
        Pode chamar qualquer um aí do Blog que dificilmente mesmo treinando muito, vai atingir naturalmente sem muito esforço abnegação, resiliência a tão sonhada excelência, seja no que for: Esporte, Intelectual, Moralmente, vem em geral SIM com muito TRABALHO , mas tem que ter uma dose indispensável de talento, acredito sim que as pessoas têm um dom inato, e uma boa parte é trabalho, em geral a Grandeza a nível excepcional significa muito em termos de isolamento.
        CONCORDO CONTIGO PLENAMENTE, é só eu olhar para o lado que posso ver alguém muito melhor do que eu, em termos de TUDO, como Pessoa, Habilidades Pessoais e Interpessoais, Profissionalmente,Saúde (nem se fala ), acho que povo algum, e cultura nenhuma detêm o monopólio da Bondade, Inteligência ,Salvação, etc… acho que com nossas atitudes dia á dia que transformamos isso.
        Tive uma ideia editei a mensagem em meu email que não uso há tempos, bendito seja o Google, acho que está melhor mas deve e pode melhorar SEMPRE.
        Minha próxima mensagem vai demorar…. agora só em março e apenas quando voltar do Hospital para tratamento.
        Obrigado pela AJUDA e COMENTÁRIO, não me levo a sério , e tirando ofensas gratuitas e sem sentido , sempre deixo cada um pensar o que quiser… pois sigo em meu coração a máxima de que como dito por Mozart ” as pessoas dão valor demais a pessoas importantes, com dinheiro, mas que adianta ter o mundo aos seus pés, e não ter genuinamente um BOM CORAÇÂO !!!! ” Para ser bom e preciso praticar a bondade, por isso que minha passagem preferida da Bíblia que gosto de ler diariamente seja em húngaro, alemão, latim, polonês, português, LER DIARIAMENTE A PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO!!!! Acho que agir assim é ser religioso.
        Deixo uma indicação bibliográfica de muito valor de um grande sábio brasileiro chamado: A SABEDORIA DAS PARÁBOLAS HUBERTO ROHDEN EDITORA MARTIN CLARET acho que vale muito a pena independentemente de qualquer religiosidade ou religião que a pessoa tenha.
        Uma dica boa para línguas independentemente da religião, ouvir o podcast da rádio vaticano tem em diversas línguas inclusive em Tamil, Magyar ( Hungáro ) etc… é interessante, muito bom o programa Alemão , Inglês tem programas interessantes é olha que ísso não é proselitismo não que detesto é abomino, pois tenho origem étnica judaica de meu pai e mãe, fiz Brit-Milá e Bar Mitzvá, mas não sigo no dia á dia a religião nos termos que os Rabinos ensinam e orientam, mas procuro fazer sempre o BEM e PENSAR o BEM!!!!Isso não me torna PERFEITO, muito longe disso, mas evita que eu seja HIPÓCRITA!!!!

        2+

        • Final Countdown 24 de fevereiro de 2019 at 22:14

          Volta no meio da semana, com mais calma

          1+

        • Floyd 24 de fevereiro de 2019 at 22:51

          Seja bem-vindo Wassily Yergin, não leve tão a sério tais críticas.
          Melhoras no seu tratamento e muito obrigado pelas dicas de leitura e aprimoramento linguístico.

          5+

      • Investidor 24 de fevereiro de 2019 at 22:56

        Acho melhor vc continuar postando raramente. Fica a dica.

        1+

        • Investidor 24 de fevereiro de 2019 at 22:57

          Reply pro Ultraje 👆🏻

          2+

  • Ugo 24 de fevereiro de 2019 at 18:37

    Número de desertores deve aumentar, diz militar venezuelano

    Os dois militares venezuelanos que fugiram para o Brasil na noite de sábado disseram ao Globo que o número de desertores deve aumentar.

    “Não é fácil tomar essa decisão. Meus companheiros têm medo. Nós também temos medo. Falta valentia. Tem que ter coragem. Deixamos nossa família. Nossos filhos estão em casa. Tenho medo grande do que possa acontecer. Em algum momento isso vai acabar. Esse sofrimento. Nada dura para sempre”, disse o sargento Jorge Luis González Romero.

    “Já não podemos aceitar mais a ditadura de Nicolás Maduro. Nós cansamos disso. Estamos cientes da necessidade do povo da Venezuela. E estamos dispostos a ajudar os companheiros que estão do outro lado a vir para cá”.

    3+

  • Ugo 24 de fevereiro de 2019 at 18:38

    Reflitão

    7+

    • Barnabezinho 24 de fevereiro de 2019 at 19:00

      A fonte secou 😉

      2+

      • Ardêncio 24 de fevereiro de 2019 at 19:07

        Bebiannou…

        2+

  • Hidden (aquele) 24 de fevereiro de 2019 at 18:58

    Pütz, li as digressões, pitacos, fofocas e cositas tais dos maths… coisa de louco muitas reflexões cósmicas!!! Eita

    Ainda bem que escolhi algo beeeem simplista… contabilidade seguinte:

    Débito = trabalho, Credito = Praia!!! Passa a régua, fecha a conta … ops o balanco!!! Hehehe

    1+

    • Barnabezinho 24 de fevereiro de 2019 at 19:00

      Pulou muito no bróco, véio???

      0

    • Hidden (aquele) 24 de fevereiro de 2019 at 19:03

      Tendi tutto… esse caboclo, como eu puro Mengao!!! Urubu raiz!!!

      eu provei que as intersecções estáveis dos conjuntos de kantor são densas na região onde a soma das hausdorff dos dois é maior!!!

      1+

      • Hidden (aquele) 24 de fevereiro de 2019 at 19:05

        Entao meu caro psolista empedernido Barnakowski… o bloco do Gallo, foi a prova viva que o caixa2 tá fraco e que tem crise!!! Muito fumacê e muito fogo mas pouco som, um trio elétrico muito mukirana…

        Dei uma olhada e me refugiei da barbarie!!!

        3+

        • Barnabezinho 24 de fevereiro de 2019 at 19:14

          Tão devastando até agora a orla de Icaraí… kkk!

          1+

          • Hidden (aquele) 24 de fevereiro de 2019 at 19:28

            Rapppaiz nem me fale, saphorra deveria o ocorrer em espaço público aonde se usassem e abusassem sem preconceito, tipo concha acústica!!!

            Quem quizer que vá… impor essas “demonstrações cívicas e culturais” pra todos tem nada a ver!!!

            1+

      • Hidden (aquele) 24 de fevereiro de 2019 at 19:07

        Caboclo tem que ser mucho loko pra ser candidato pelo partidão, falar uma trankeira dessa e dizer pra votar no Urubu!!! Mefistófeles pira…

        1+

  • Hidden (aquele) 24 de fevereiro de 2019 at 19:07
  • Ugo 24 de fevereiro de 2019 at 19:18

    A Venezuelan pleads for medical humanitarian aid at the Colombian/Venezuelan border, in the midst of his pain he kneels to a Colombian military officer begging with the worthless money he has.

    0

  • Mente do Mal 24 de fevereiro de 2019 at 19:19

    Diosdado Cabello comemora o fato de nenhum caminhão da ajuda humanitária ter conseguido entrar no país.
    Alguém vai passar perrengue se houver uma intervenção multinacional.

    0

  • Hidden (aquele) 24 de fevereiro de 2019 at 19:30

    Mudando de Chico pra Francisco ..

    IN THIS ISSUE

    WHY ASSET ALLOCATION

    TRADE

    CENTRAL BANKS

    RECESSIONS

    GOLD

    REGIONAL OUTLOOKS
    U.S., THE DOLLAR, & INVESTING IN THE U.S.
    CHINA & INVESTING IN ASIA
    UK & BREXIT
    ITALY, GERMANY, FRANCE, THE EURO, & INVESTING IN EUROPE
    RUSSIA & OIL
    BRAZIL
    MEXICO
    ARGENTINA & INVESTING IN LATIN AMERICA

    LONG-TERM INVESTMENT THEMES
    EMERGING ASIA
    LONGEVITY & THE NEED FOR HEALTH CARE
    DIGITAL DISRUPTIONS
    INVESTING WITH PURPOSE

    Veja aqui pitacos dos expertOs do Citi = http://www.citibank.com/ipb-global/homepage/newsite/resources/pdf/Citi_Perspectivas_EN.pdf

    4+

    • Hidden (aquele) 24 de fevereiro de 2019 at 19:44

      Esse artigo de asset alocation vai de encontro aquilo que revisamos aqui …. como aumentar a rentabilidade dos teus investimentos diluindo riscos!!! leiam, que ler não dói nem paga imposto…,

      2+

      • Hidden (aquele) 24 de fevereiro de 2019 at 19:56

        Valeu mermao… aonde escrevi “revisamos aqui” se resume a uma meia dúzia de dois ou três!!! O resto só quer saber de compartilhar gemidas no zapederastia… hehehe

        Ahhh, tem também dois artigos que abordam setores a investir e empresas de “valor” … saúde, afinal o mundo tá envelhecendo e tecnologia, afinal cada vez tamos mais digital !!!

        2+

        • Pobre Paulista 25 de fevereiro de 2019 at 00:13

          Eu li zero porcento em renda fixa? 😉

          0

    • Axio 24 de fevereiro de 2019 at 19:53

      gracias, velhusca.

      1+

    • windville 24 de fevereiro de 2019 at 19:59

      TKS Hidden!

      0

    • Mineirausfall 24 de fevereiro de 2019 at 20:01

      Obrigada.

      0

      • Hidden (aquele) 24 de fevereiro de 2019 at 20:05

        Tamos juntos mukis!!!

        Ouvimos com frequência que os 30 são os novos 20, os 40 os novos 30 e assim por diante. O que parece
        ser apenas parte de uma frase recorrente em publicidade realmente implica a a rmação de uma mudança demográ ca global sem precedentes: “as pessoas estão vivendo mais tempo”.

        2+

        • Hidden (aquele) 24 de fevereiro de 2019 at 20:13

          Junto disso, e os xoooovens se liguem na parada….

          MEsmo com toda a mudança ocorrida, o mundo da tecnologia nem começou a “disruptar” !!

          1+

    • 300esparta 24 de fevereiro de 2019 at 20:17

      Amanhã vou olhar isso, hoje é domingo de relaxar com a família e refrescar a cabeça!

      2+

    • Floyd 24 de fevereiro de 2019 at 21:12

      Muito bom, vou ler quando puder, estou um pouco bêbado agora.
      Obrigado.

      0

    • Final Countdown 24 de fevereiro de 2019 at 22:20

      Pô véio
      Posta isso em dia útil

      1+

  • Mineirausfall 24 de fevereiro de 2019 at 19:38

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.