Bom dia!

Espero que todos tenham passado bem essa virada sinistra de ano. Eu passei refugiado com a Môça e meu Menino, nada de bagunça e conflitos familiares. Mas fui pra um hotel, nada de ficar escondido por causa dessas babaquices de peste chinesa. E vou falar um negócio pra vocês, viu… Estou bem desesperançado deste ano aí. Povo tá gostando da desordem e, pelo menos onde eu vi e acompanhei, preferiu obedecer de boa às maluquices do Estado tirano.

Mas é claro que eu enxergo este momento como aquele ponto de vácuo antes do furacão chegar, tocando o solo. Viramos o ano com a notícia que geral estava esperando, que é o lance das vacinas possíveis funcionarem minimamente bem. E escolhemos a menos bosta de todas lá no começo, isso é bom essencialmente. E o povo passou o réveillon desejando vacina para todos, como se fosse uma benção, um presente de Deus. Complicado. Pessoal aceita o que se manda fazer por crer que finalmente temos um “prazo de validade” para a desgraça acabar.

Mas eu trabalho com logística de saúde. Sei que mesmo o governo assinando amanhã a compra de vacina para fazer 300 milhões de coquetéis com Martini, não será amanhã o final da coisa. Nenhum fabricante tem essa capacidade a curto ou médio prazos. Mesmo os chineses falsificadores não têm como disponibilizar isso de imediato. Não tem como ser. Para que haja um ciclo de imunização adequado aqui, precisaríamos de algo como 80-100 milhões de doses. E pelo que deu pra entender nenhum fornecedor consegue mais do que 10% disso. E os países que financiaram os programas estão na frente da fila, obviamente.

Fizemos a melhor escolha aderindo ao programa de Oxford/AstraZeneca. Pois ali temos a aquisição da tecnologia e do processo de produção. A FIOCRUZ, que não é somente aquele poço ideológico cheio de pilantras trancacionistas, tem expertise e capacidade para fazer a parte dela, em associação com outras empresas e órgãos. A briga com os paulistas certamente atrasará isso pois não teremos a capacidade do Butantan para esta produção. Mesmo assim a FAR-Manguinhos, que é a empresa da FIOCRUZ que produz vacinas e medicamentos, tem capacidade para no máximo 15 milhões de doses da vacina, até se concluir as obras de ampliação da fábrica. E isso significa o final de 2021.

Então temos o cenário: povão achando que teremos vacina mês que vem, o governo ciente de que não vai, já resolveu na base do tôco o problema da Pfizer ter tentado agir politicamente no caso da contratação de sua vacina, o que foi uma atitude muito interessante, os paulistas podem enfiar a vachina onde quiser, depois de a ANVISA a aprovar, a União Química (essa peste tem ação na bolsa?) já pediu autorização para usar a vacina do Tio Putin na Rússia Brasileira, e a Moderna deve apresentar sua submissão pra ANVISA até o final de Janeiro, junto da Janssen-Cilag, vulgo Johnson & Johnson (JNJ é um monstro da farmacêutica mundial, ok?). Essa parte está andando.

Saiu um lance bovino de que não vai ter agulha e seringa porque o governo “não conseguiu comprar” e que segundo a GloboNews, todos iremos morrer com frascos de vacina na mão sem poder as usar. Vi isso ontem, de relance. Saco. Vou só explicar como a coisa funciona. Pregão tem preço captado no mercado. Preços subiram muito nós últimos seis meses, e isso distorce qualquer estimativa possível. Então lá na hora do pregão as empresas furrecas deram preço lá em cima e os grandes fornecedores nem pisaram. É para forçar o governo a comprar via emergencial, é um artifício destes grupos. Coisa comum. Só que o governo tem poder de simplesmente usar o pregão para comprar diretamente de quem entrou nele. E aí da empresa que ofereceu preço e depois declina por argumentos de incapacidade. Lei tá escrita, só dar uma lida. Além de o governo federal ter um poder enorme de compra no mercado, podemos comprar diretamente no exterior ou demandar produção local como “esforço de guerra”. É possível, mas não será preciso. Temos estoque de material nos Estados e Municípios pra isso. E como disse, no começo, não é pra vacinar 100% da população. Com 60% já obtemos imunização de rebanho adequada. Ciência, né.

Dito isso, creio que a percepção pelo povão de que a coisa não vai ser fácil vai acontecer logo no final deste mês. Pessoal acreditando que vai dar pra rolar Carnaval, por exemplo, sem entender o lance – provavelmente não teremos vacinas confiáveis até o final do ano. E esse ano será LONGO e a meu enteder, muito perigoso. Nem falo por política, essa já sabemos, será uma rifa dos infernos, mas pela pressão da população por uma solução mágica para este desastre que é o trancacionismo e suas consequências.

Bom dia, espero que tenhamos calma pra conviver com os doidos na hora da revolta. Porque foram gado para se esconder no réveillon, serão bois bravos na hora de se sentir enganados.

***

E SIM! parabéns, Ugo, pela notícia do bebê aí! É sempre a melhor coisa possível, criança muda a gente todo, nos transforma completamente! Parabéns pra você e pra mamãe, e que Deus abençoe essa gravidez aí, porque olha… É uma viagem muito doida! Felicidades! 😁

 

***

 

18+
  • Barnabezinho 2 de janeiro de 2021 at 08:21

    Bom dia para todos!

    10+

  • o_estrangeiro 2 de janeiro de 2021 at 08:28

    Bom dia pçolista, ótimo texto.

    4+

    • Barnabezinho 2 de janeiro de 2021 at 08:32

      Bom dia! Tou tentando não desanimar o pessoal, viu? 😒

      6+

      • o_estrangeiro 2 de janeiro de 2021 at 08:37

        Realidade Barna. Apontar os fatos é melhor que inventar narrativas frouxas.

        4+

    • o_estrangeiro 2 de janeiro de 2021 at 08:37

      sou um otimista incorrigível , apesar de ter sido durante a vida sempre tachado de pessimista. Motivo? Sou otimista, porém REALISTA. Meu otimismo vem do que vejo, estudo e faço minhas projeções baseado nisso.

      Minha familia, meus amigos negacionistas, vão quase todos bem, exceptuando um ou outro empresário que por mais que bem estruturado sofre nas mãos dessas medidas RIDICULAS mascarianas e alcoogélsicas…
      Sou otimista em relação à evolução da espécie humana, e da sua sociedade.

      Agora, não sou um imbecil. Não vou nunca tecer loas à uma maioria bovina que troca seu bem mais precioso, a liberdade, por qualquer coisa, qualquer beneficio, qualquer esperança. Só podemos nos render quando já nos falta forças, quando não há saúde… mas estamos assistindo à rendição coletiva de uma sociedade que é a mais bem nutrida, fisicamente saudável e que tem a sua disposição INSTANTANAMENTE toda a produção intelectual de toda a humanidade em todos os tempos.

      Em suma: IMPERDOÁVEL!

      A espécie humana passará por isso, acho inconstestável.
      A maioria imbecil? Talvez a máxima de Darwin nos ajudará, há males que vem para o bem…

      Muquiranas? esses vão SEMPRE estar bem.

      17+

      • o_estrangeiro 2 de janeiro de 2021 at 08:39

        *instantâneamente

        1+

      • Na_Volta_Eu_Compro 2 de janeiro de 2021 at 09:14

        Vou de um extremo ao outro.
        Otimista comigo e pessimista com demais.
        O meu Estado só cresce, só superávit 😀

        6+

  • Tio Cosme 2 de janeiro de 2021 at 08:39

    2ndo
    Bom dia muquiranas

    4+

  • Tio Cosme 2 de janeiro de 2021 at 08:47

    Feliz 2021 a todos, enxerguemos a alegria nas coisas importantes do dia a dia
    Sobre o tópico, o sensacional desse blog são as informações direto da fonte, diversos insider
    O lado bom dessa bagunça BR é que vão atrasar a injeção de vachina em nossos familiares, até lá pode ser que se conheça melhor seus efeitos colaterais

    4+

    • Tio Cosme 2 de janeiro de 2021 at 08:58

      Economicamente BR tah lascada, nada de novo, e claro venderemos lenço aos que choram
      Sogro trabalha no campo, torcendo para chover um pouco em MG senão vai ter quebra de safra (mel)

      6+

  • Pagando o que é meu 2 de janeiro de 2021 at 08:48

    Com a maturidade e as responsabilidades que a vida vai nos trazendo, é melhor estarmos lúcidos frente ao ano que se inicia.
    Ano que vem é ano de eleição presidencial. Não teremos mais anos fáceis daqui pra frente. Nós é que precisamos ficar mais fortes.

    4+

  • Sr Costanza 2 de janeiro de 2021 at 08:49

    Bom dia!

    Não sei se ainda vão lançar muita coisa, mas vamos aos números?

    Óbitos – Brasil – registros emitidos

    2015 893.919
    2016 1.020.829 +14,2%
    2017 1.051.701 +3,0%
    2018 1.193.397 +13,5%
    2019 1.258.979 +5,5%
    2020 1.432.799 +13,8%

    Fonte:
    https://transparencia.registrocivil.org.br/registros

    6+

    • Barnabezinho 2 de janeiro de 2021 at 09:06

      Isso o nosso amigo Klebao tinha trazido. Há um aumento real no número de mortes de 2020 em relação a 2019. Mas em 2016 teve o quê, mesmo?

      7+

      • Tio Cosme 2 de janeiro de 2021 at 09:16

        Olimpíadas e Zicca wirus? Confere?

        2+

        • CL 2 de janeiro de 2021 at 10:26

          Dengue

          0

      • cadeia Marcov 2 de janeiro de 2021 at 13:21

        e a população começou a envelhecer… metade desse aumento é de idosos morrendo.(galera que nasceu na época da guerra)- 1940… hoje com quase 80 anos, essa idade era mais rara antes. início do boom estão começando a morrer.. (1940–1960)

        5+

        • Pé Vermelho 2 de janeiro de 2021 at 13:56

          Estava vendo na NationalGeografic agora um programa sobre a India
          e pelo que falam a população lá boa parte é de jovens!!
          Nao sei o impeto deles em serem expansionistas
          Vi que citaram muito sobre tradições e modernidade
          Nao acharia ruim ser amigo deles não!
          Até onde sei melhor que China e talvez que Putin

          4+

  • Marcus A 2 de janeiro de 2021 at 09:00

    Report: Nancy Pelosi’s California Home Vandalized with Pig’s Head, Fake Blood

    https://www.breitbart.com/politics/2021/01/01/report-nancy-pelosis-california-home-vandalized-with-pigs-head-fake-blood/

    2+

  • Marcus A 2 de janeiro de 2021 at 09:03
    • Marcus A 2 de janeiro de 2021 at 09:10

      Police officials said they made multiple arrests and are still compiling information.

      “Portland Police officers citywide had to be pulled from answering emergency calls to respond,” officials wrote. “Law Enforcement officers from the Federal Protective Services and the Multnomah County Sheriff’s office also engaged the crowd and were targeted with dangerous projectiles.”

      2+

  • Na_Volta_Eu_Compro 2 de janeiro de 2021 at 09:08

    Esperança acontece com quem tá phu…
    Corral dela.
    Prefira a indignação.
    Quem tá indignado está motivado a alterar o quadro, a seu favor.
    Esperança é sinal de fraqueza, de terceirizar a solução de algo.
    Nunca dá certo.

    19+

  • paulo 2 de janeiro de 2021 at 09:17

    video de uma das praias de maceio na virada:

    https://www.instagram.com/p/CJfQfodgLCp/

    como sempre, afronhados chorosos com a desobediencia civil.

    6+

    • Barnabezinho 2 de janeiro de 2021 at 10:04

      Fracasso define esses lerdos aí…

      2+

    • Manco 2 de janeiro de 2021 at 10:09

      Reclama mas está sem máscara, o bicho não acredita nem no que defende.

      2+

  • Marcus A 2 de janeiro de 2021 at 09:36

    San Francisco’s Lockdown and Quarantine Has Been Extended ‘Indefinitely’
    Outdoor dining will be shut down well into 2021

    https://sf.eater.com/2020/12/31/22208293/san-francisco-lockdown-quarantine-shutdown-outdoor-dining-sf

    San Francisco’s stay-at-home order, which was tentatively expected to lift as of January 7 2021, has been extended “indefinitely,” Mayor London Breed and Director of Health Dr. Grant Colfax announced Thursday. In addition, officials say, the city might keep its stay-at-home in place even after the state lifts it, depending on “key health indicators.” That means that activities including outdoor dining will remain forbidden in San Francsico for an unforeseen length of time.

    3+

    • Barnabezinho 2 de janeiro de 2021 at 10:03

      Vão tentar cavar isso aí. Quarentenas infinitas…

      7+

  • Rabbit 2 de janeiro de 2021 at 09:47

    Bom dia a todos. Feliz 2021.

    Mais uma da série “ciência pra caralho”:

    Festa rolando a madrugada toda na praia (só tem rico)…quando dá 05:30h a PM do Dória resolve tirar todo mundo usando a tropa de choque. O detalhe é que às 07:00h a praia já estaria liberada para circulação.

    Quer dizer, então, que o vírus usaria toda a sua letalidade nesse período de 01:30h caso a PM não agisse?

    https://noticias.r7.com/sao-paulo/policia-usa-bombas-e-dispersa-luau-na-riviera-de-sao-lourenco-sp-01012021

    5+

    • Barnabezinho 2 de janeiro de 2021 at 10:02

      Doriana querendo descarregar o estresse. Um merda.

      4+

      • Manco 2 de janeiro de 2021 at 10:07

        Que ardam, provavelmente nesse condomínio se concentram os maiores índices de votantes no PSDB e partido novo!

        11+

        • Saulo 2 de janeiro de 2021 at 11:18

          Afirmaram isso no Twitter. Kkk

          2+

    • MrCitan 2 de janeiro de 2021 at 13:40

      É só fazer um luau com gente gay, traveco, etc, igual ao que fizeram lá no Leblon, quero ver se o calça apertada vai jogar bomba nessa gente toda.

      4+

  • Rouxinol 2 de janeiro de 2021 at 10:05

    Bom dia, feliz ano novo para todos, só agora consegui parar, extrapolei nas cachaçadas.

    3+

    • Manco 2 de janeiro de 2021 at 10:13

      Ano passado não vi a virada de tão louco que estava, esse ano também não vi, mas porque dormi

      1+

  • Rabbit 2 de janeiro de 2021 at 10:06

    Aqui em Santos foi a virada de ano mais deprimente da história. Poucas pessoas no calçadão, nos jardins, tentando tirar uma fotinho e comemorar com a família, sob o olhar de reprovação de centenas de PMs e guardas-municipais, com sua postura de donos da praia e “otoridade” máxima.

    Os poucos que tentaram pisar na areia foram detidos; aparelhos de som foram apreendidos; posicionaram viaturas em todos os locais onde os jovens costumam se reunir e passaram a madrugada toda intimidando as pessoas.

    Enquanto isso, os manos fizeram seus bailes funk tranquilamente nos morros e biqueiras da cidade. Uma vergonha!

    Como São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe se recusaram a fechar suas praias, os turistas foram pra lá. A grande sacada dos prefeitos dessas cidades foi empurrar a responsabilidade para o Dória. Disseram que se o governador quisesse as praias fechadas, teria que fazer a fiscalização com o efetivo do Estado. O calcinha apertadinha não assumiu a bronca e ficou tudo livre.

    Já fui chamado de negacionista, fascista, terraplanista por todos os meus amigos empáticos, que acham um absurdo eu não usar máscara (só uso onde impedem o acesso sem), ter ido pra rua comemorar a virada normalmente e ter passado o dia na praia.

    Enquanto eles reclamam de mim e aceitam as ordens mais absurdas dos políticos, continuo vivendo normalmente.

    18+

    • Manco 2 de janeiro de 2021 at 10:11

      A realidade é que tem muita gente com medo, eu mesmo preferi viajar antes. Não quero dar sopa para o azar.

      2+

      • Rabbit 2 de janeiro de 2021 at 10:28

        Não estou dizendo que não exista risco e que o vírus não exista, só acho que não podemos aceitar essas arbitrariedades sem qualquer base científica que as justifiquem.

        Vejo o pessoal fazendo cooper na praia com máscara e face shield, achando que estão se protegendo, mas estão prejudicando a própria saúde.

        Por que impedir as pessoas de tomar sol na praia se essa prática é benéfica ao sistema imunológico?

        Quase todas as obrigações que estão sendo impostas à população não visam à proteção contra o vírus, mas um controle sobre as liberdades.

        Somos parte de um experimento de controle social bizarro que só vai ser interrompido se houver resistência, como houve em Manaus, Búzios e algumas poucas localidades. Aos poucos uma parte da população está percebendo o que está acontecendo. Mês que vem, com os bolsos vazios, o despertar vai ser maior.

        21+

  • Viking 2 de janeiro de 2021 at 10:13

    Bom dia!
    Texto de hoje no blog:
    Carteiras recomendadas
    https://wp.me/p7CPTn-16W

    3+

    • winter 2 de janeiro de 2021 at 13:57

      Estava pensando o seguinte uns dias atrás: no Brasil, o investimento mais rentável de 2020 foi o ouro, acho que 55%. Porém, nenhuma corretora indicou ouro em sua carteira recomendada, jamais fariam isso.

      7+

  • CL 2 de janeiro de 2021 at 10:35

    Bomm diass

    Bom, houve diversos locais aonde ignoraram completamente a situação pandêmica atual, realizando eventos em locais apertados e fechados com milhares, então das duas uma:

    Ou não vai dar em nada e ai vão ter que fazer acrobacias para continuar pandemizando

    Ou vai dar 2k ao dia somando a falta de leito pra tratar outras emergências

    3+

    • Mutuário 2 de janeiro de 2021 at 11:00

      “Quarentena” do jeito que está sendo feita é somente pra justificar medidas abusivas. Dar satisfação para parte dos eleitores e poder contratar sem licitação.
      A doença mata alguns poucos fora do grupo de risco e usam essas exceções para justificar a decisão de fechar tudo e assim gastar a vontade e ainda agradar a beautiful people deslumbrada.
      O certo seria que todas as pessoas não velhas e saudáveis pegassem logo o mocoronga, somente os idosos e doentes crônicos, que quisessem, ficassem em quarentena até sair a vacina.
      Mas precisam justificar os gastos (roubalheira) e agradar os imbecis.
      Então continuaremos nessa, mesmo depois da vacina.

      17+

      • CL 2 de janeiro de 2021 at 13:07

        Sim, estão depositando muita confiança em vacina, porém a verdade vira a conta-gotas

        1+

  • o_estrangeiro 2 de janeiro de 2021 at 11:21

    dei uma olhadinha no bitconho ontem, faixa de 29.000 doletas, imaginei “vai ficar testando os 30.000 um tempo….

    abri agora.. já emburacou os 31.000, e subindo…

    3+

    • sobservo 2 de janeiro de 2021 at 11:34

      treta mode on ;D

      Preço não importa. Não é legal ficar olhando o preço a todo instante. O importante é comprar regularmente ativos de valor.

      7+

      • o_estrangeiro 2 de janeiro de 2021 at 13:00

        mas é exatamente isso que essa subida do BTC mostrou.
        quem comprou no TOPO de 2017 não vendeu por acreditar que TEM VALOR fico
        quem olhou preço, falou “tá caro”, das duas uma:
        – comprou, provavelmente no topo e vendeu no fundo.
        – não comprou no topo, quando caiu pra 4000 disse “eu sabia que era porcaria” e agora tá torcendo pra cair, desesperadamente… 🙂

        Eu tenho sangue gelado com investimento, mas gosto da matemática envolvida na formação de preço – sempre fiquei fascinado com as gregas e sua incrivel harmonia com ativos com volume – mas desaconselho enfaticamente a quem não tem sangue frio a comprar os ativos e nem olhar depois o quanto custou. Basta que compre ativos DE VALOR em aportes pequenos e constantes que tá tudo certo.

        1+

    • Tannhauser 2 de janeiro de 2021 at 11:34

      Acho que tá na hora de dar all-in

      1+

  • Longa Manus 2 de janeiro de 2021 at 11:43

    Bom dia. Feliz 2021 para todos!

    CVR COVID

    Tio e mulher esquerdistas, adeptos do fique em casa.
    Mas a máscara da hipocrisia sempre cai né?

    Foram para SP visitar enteada. Todos pegaram a peste chinesa! (Tio, mulher, enteada e marido).
    Resolveram voltar para a CidadeMaravilhosa MESMO SABENDO ESTAREM CONTAMINADOS!
    Imaginem quantos não fazem o mesmo! Aeroporto, avião, contaminando geral! pqp!

    16+

    • Tannhauser 2 de janeiro de 2021 at 11:49

      As regras só valem para os outros. É impressionante! Chego a duvidar se são de fato racionais. Talvez apenas emulem o comportamento humano. É mimetismo o nome disso na natureza?

      8+

      • Manco 2 de janeiro de 2021 at 11:51

        É igual o vídeo acima, o cara indignado com a aglomeração, mas está filmando sem máscara, vai entender no que essa pessoa acredita.

        7+

        • paulo 2 de janeiro de 2021 at 11:53

          eu sou da linha que temos que nos cuidar sem excessos. eu nao vou ficar higienizando latas de ervilha mas tampouco vou a restaurantes fechados com pessoas que estao cagando para transmissao de doencas.
          ja falei que parentes com covid foram votar. nao estavam com sintomas aparentes, estavam sem sentidos de olfato e paladar. isso eh sacanagem pura… contaminar os outros de graca.

          8+

          • Manco 2 de janeiro de 2021 at 11:54

            De acordo

            1+

          • Na_Volta_Eu_Compro 2 de janeiro de 2021 at 12:12

            Eu corro 50k por semana pra poder sobreviver com 50% do pulmão.
            Ademais, segue o jogo.

            5+

        • cadeia Marcov 2 de janeiro de 2021 at 13:14

          no jornal: um cara disse que foi a praia com a família toda..ficou surpreso e irritado
          porque várias pessoas tbm foram (aqueles imprudentes insensíveis, malvadões).

          12+

    • paulo 2 de janeiro de 2021 at 11:49

      isso sim eh safadeza

      2+

    • Manco 2 de janeiro de 2021 at 11:50

      A teoria de supressão do sistema imunológico com o excesso de limpeza e falta de exposição aos ambientes externos cabe bem nesse cvr.

      Minha irmã asmática viajou 300km no mesmo carro com um colega de trabalho, o cara foi internado com a peste chinesa dias depois. Ela pagou quase 400 reais e pegou o resultado do PCR negativo em 7 horas.

      4+

    • Mutuário 2 de janeiro de 2021 at 11:54

      A maioria faz isso.
      CUnhado e a véia que ele arrumou pegaram corona. Ficaram sem visitar as mães no Natal para não transmitirem a doença, mas… já tinham comprado pacote antecipado para o réveillon. Então no dia 26/12, provavelmente estavam no auge da doença, transmissão etc. tomaram overdose de antitérmico e viajaram pra praia.
      Voltarão semana que vem.
      Transmitiram a doença em aeroporto, restaurantes, festas…
      Eu acho que já tive a doença, mas se eu tivesse certeza que estou infectado (no caso do CUnhado, ele sabia) eu evitaria sair…

      12+

      • Manco 2 de janeiro de 2021 at 12:05

        Surreal

        2+

        • Pagando o que é meu 2 de janeiro de 2021 at 12:10

          Por isso, eu uso a máscara.
          Para me proteger da turma do fique em casa.

          5+

        • Mutuário 2 de janeiro de 2021 at 12:51

          Ele é a segunda pessoa mais individualista, egoísta, mesquinha, espírito de porco e burra que conheci. A primeira é minha sogra, mãe dele.
          Depois de mais de 10 anos, não consigo acreditar que minha esposa seja parente tão próxima deles!

          8+

          • Mutuário 2 de janeiro de 2021 at 12:52

            *Mais de 10 anos que os conheço

            1+

  • Marcus A 2 de janeiro de 2021 at 11:52

    Silver lining of the crisis: White metal outshines gold amid best decade for precious metals

    https://www.rt.com/business/511296-gold-silver-best-decade/

    Bullion performance seems to be less impressive though when compared to silver, which has also continued its glistening run this year. Despite slight losses on Thursday, the white metal is up nearly 50 percent year-on-year – the biggest annual advance in a decade. Similar gains were seen in palladium in 2019, which became the leader among metals back then.

    Other metals also enjoyed gains, with copper rising 26 percent year-on-year, palladium jumping over 20 percent and platinum climbing around ten percent.

    Ouro 6%
    Prata aumentou 50%
    Cobre 26%
    Paládio 20%
    Platina 10%

    3+

  • Neco 2 de janeiro de 2021 at 12:14

    Boa tarde.

    Meditem nesse vídeo.

    2+

    • Tio Cosme 2 de janeiro de 2021 at 15:06

      Para este ano a solução pode ser armar a população e comprar um bom whisky 🤔

      4+

  • Money Addicted 2 de janeiro de 2021 at 12:23

    Valeu barna, pela explicação em relação as vacinas!

    1+

  • Alfinete da bolha 2 de janeiro de 2021 at 12:25

    Artigo de José Bento da Silva para o jornal português Observador de 01/01/21.

    ———————————————-

    O ano do “Great Reset”.

    Sempre que uma pequena elite sonha redesenhar o mundo, o resultado é o totalitarismo. E quanto mais nos informarem que tal é feito para nosso bem, mais assustados devemos ficar.

    Tenho por hábito dedicar o pouco tempo que tenho para ler autores finados. Bem mortos, de preferência: a regra de ouro “pelo menos mortos há 50 anos” tem demonstrado ser a mais prudente. Tal como qualquer boa regra, esta também tem as suas excepções. Por vezes leio autores vivos, mas já em avançado estado de decomposição. Contudo, em 2020 quebrei todas as regras e li Susie Scott, uma socióloga que não só está viva, como é bastante jovem. Susie Scott dedica a sua investigação à “Sociology of Nothingness”. Nothingness remete, no contexto do trabalho de Scott, para o “vazio”, a “ausência”, o “nada”; para tudo aquilo que poderia ter ocorrido, mas não ocorreu; para os desejos que nunca acontecem, mas que podem condicionar aquilo que fazemos e somos.

    O que Susie Scott nos diz, é que tudo aquilo que não ocorreu e tudo aquilo que nunca ocorrerá, têm tanto poder sobre nós como tudo aquilo que ocorreu e tudo aquilo que ocorrerá. A nossa vida é determinada não só pelas opções que tomámos, mas também pelas opções que não tomámos; não só por aquilo que sabemos, mas também por aquilo que ignoramos. No seu trabalho, Susie Scott fornece exemplos da vida quotidiana, como a carreira que não escolhemos, quando, findo o ensino secundário, optámos pelo prudente e não pelo que realmente queríamos estudar/”fazer na vida”. Estas “coisas” que não fizemos, mas poderíamos ter feito, têm imenso poder sobre nós: nós somos aquilo que decidimos ser, mas também aquilo que decidimos não ser. O facto de ignorarmos como “teria sido”, caso tivéssemos feito diferentes opções, tem o potencial de assombrar aquilo que de facto somos e sabemos.

    Tudo isto parece evidente ao nível pessoal, mas é na sua transposição para o nível social que a reflexão sobre aquilo que não fizemos e aquilo que ignoramos ganha particular importância. O exemplo mais óbvio, no contexto de 2020, é o confinamento que poderíamos não ter feito. Não sabemos o que teria acontecido sem confinamento, para lá do que umas previsões (astrologia disfarçada de matemática) nos dizem; ou para lá do que sabemos ter ocorrido com doenças respiratórias anteriores. Mas, em bom rigor, simplesmente não sabemos, porque não escolhemos essa opção. No que toca ao que ignoramos, o final de 2020 fornece mais um excelente exemplo na reacção perfeitamente histérica à mutação do vírus. Na BBC, uma senhora catedrática destas coisas, afirmava taxativamente que era preciso “fechar tudo” por causa da mutação. Quando a jornalista lhe pergunta se estava envolvida na investigação sobre a mutação, afirma que não; quando interrogada sobre porque é que afirmava taxativamente que é uma mutação perigosa, diz: “se parece um pato e nada como um pato, então deve ser um pato”. Portanto, com base na possibilidade de ser, e não no facto de ser, tomamos a decisão radical de fechar Inglaterra e condicionamos a nossa vida, não pelo que sabemos, mas por aquilo que, por agora, ignoramos.

    O exemplo da mutação tem pormenores ainda mais interessantes. Informa o Financial Times, que afinal a mutação não ‘é inglesa’: o que se passa é que o Reino Unido é dos poucos países no mundo a fazer o mapeamento do código genético do vírus. Isto é: a mutação não foi encontrada noutros países, simplesmente porque esses países não procuraram a mutação. Este exemplo consegue atingir um novo patamar em relação ao poder daquilo que ignoramos quando somos informados, por quem investigou a mutação (como o Professor Francois Balloux), da sua total irrelevância… A opinião dominante acaba por ser baseada não em factos, mas na sua ausência. E para entender o mundo político hodierno, é mais importante olhar para o que ignoramos do que para o que julgamos saber.

    Como uma espécie de corolário da ”Sociology of Nothingness” temos aquele que é provavelmente o maior drama contemporâneo: o total desprezo por relações de causalidade. A ausência de causalidade e de prova da mesma não são um impedimento para a adopção de medidas radicais, muito menos para cimentar a crença nas afirmações mais extraordinárias. Um bom exemplo disto mesmo é o “Great Reset“.

    O “Great Reset” é uma iniciativa do Fórum Económico Mundial, apoiada por vários líderes mundiais (incluindo António Guterres e o Papa Francisco). O “Great Reset” propõe que aproveitemos a Covid para reinventar o capitalismo, tratar em definitivo da alegada “crise climática” e redesenhar a forma como nos relacionamos. “Redesenhar” o mundo é o grande lema. O que é interessante em torno do “Great Reset” é, contudo, aquilo que ignoramos e não aquilo que sabemos acerca da iniciativa. Por exemplo, segundo o Fórum Económico Mundial, no novo mundo redesenhado não há propriedade privada. Num dos anúncios de propaganda da iniciativa, a primeira medida para combater as mudanças climáticas é apresentada da seguinte forma: “You will own nothing. And you’ll be happy. Whatever you want you’ll rent, and it’ll be delivered by drone.”

    Mas o que não é dito é: porque é que para tratar do clima, os cidadãos têm que abdicar da sua propriedade privada e transformar aquilo que usam numa renda? Já temos exemplos de como isto poderá ocorrer. O cidadão do futuro não detém um carro, mas sim duas rendas: para o carro e para a bateria. Se é para abolir a propriedade privada, quem detém as empresas que produzem veículos, comida, roupa, etc? E qual a relação de causalidade entre isto tudo e os objetivos estabelecidos?

    No novo mundo “redesenhado”, a humanidade (ou o que sobrar dela) vai finalmente para o espaço. “Polluters will have to pay to emit carbon dioxide”, logo seguido de “There will be a global price on carbon” e mesmo antes de sermos informados do nosso destino: “You could be preparing to go to Mars”. Somos ainda informados acerca do fim do consumo de carne, consumo esse, que tem sido sistematicamente apresentado como factor essencial para o desenvolvimento da espécie humana. Tudo em nome do planeta, da igualdade nas suas mais variadas vertentes (as actuais e todas as que ainda não foram inventadas) e com a garantia, não demonstrada, de que assim alcançaremos emissões “zero” (uma impossibilidade, já agora). Ninguém calcula quanto poupamos em emissões de carbono por não comer carne e quanto é que povoar Marte “custa” em emissões. O importante acerca da iniciativa não é o que é dito, mas o que é ocultado. E o que é ocultado não é nenhuma teoria da conspiração. O que é ocultado é a demonstração, com o estabelecimento de relações de causa-efeito, da eficácia das medidas anunciadas.

    É Mark Carney, antigo governador do Banco de Inglaterra, enviado especial das Nações Unidas para a acção climática e a finança, membro do Council for Inclusive Capitalism, fundador de uma task force para criar um “global offset market” e membro do board do Fórum Económico Mundial, quem reconhece a eventual inutilidade das medidas para tratar dos alegados desafios climáticos: “Mark Carney, (…) has now decided that in the fight against climate change all weapons are needed — even those with sometimes questionable effect.“

    Na agenda do “Great Reset” seremos condicionados pelo que ignoramos, por aquilo que é impossível determinar e não por factos verificáveis. Não existe o estabelecimento de uma relação de causa-efeito entre a abolição da propriedade privada, o fim do consumo de carne, o início das viagens a Marte e os efeitos desejados pela iniciativa: igualdade de género, racial, económica e emissões zero… como é que ir a Marte resolve tudo, não sabemos nem queremos saber. Também não é explicado qual o interesse em ir até Marte, mas chegados aqui, penso que já percebemos que tudo o que sai do Fórum Económico Mundial não tem interesse.

    No mundo redesenhado pelos proponentes do “Great Reset“, os factos contam pouco. Mas isso não impede muitos de acreditarem na eficácia e na bondade da iniciativa. E numa época em que temos acesso a tanta informação, o importante acaba por ser, não a informação que recolhemos, mas a forma como interrogamos a realidade e a informação que escolhemos consultar. A informação, tal como o resto que enumerei no início, tem importância não pelo que representa, mas precisamente pelo que escapa a essa representação. E o progresso científico foi feito por via da constante interrogação daquilo que é representado e do que não é representado. Há, contudo, coisas fundamentais acerca das quais sabemos muita coisa. Sabemos, por exemplo, que sempre que uma pequena elite sonha redesenhar o mundo, o resultado é o totalitarismo. E quanto mais nos informarem que tal é feito para nosso bem, mais assustados devemos ficar.

    30+

    • Viking 2 de janeiro de 2021 at 12:53

      TÓPICO!

      7+

      • Johnnyboy 2 de janeiro de 2021 at 13:18

        Tópico (2)!!!!

        4+

        • miltin 2 de janeiro de 2021 at 13:26

          Tópico !

          4+

          • Neco 2 de janeiro de 2021 at 16:01

            Certeza. Tópico, bem assustador por sinal.

            2+

  • cadeia Marcov 2 de janeiro de 2021 at 12:43

    Rir é o melhor remédio:

    -Comentaristas da GloboNews batem boca sobre aglomerações e restrições contra Covid-19.

    curiosidades:
    -Mulheres entre 30 e 39 anos são as mais infectadas por covid-19 (araraquara- o que elas estão fazendo?)
    – Mais aglomeração, natal, verão, saco cheio, miami..: ciência inventa -nova mutação se espalha (sim porque tem mais contato e não o contrário).

    3+

    • Manco 2 de janeiro de 2021 at 13:00

      Confirmo que a presença de mulheres nessa faixa de idade está alta nos bares, tem geral, mas essa idade tem mais

      3+

      • cadeia Marcov 2 de janeiro de 2021 at 13:05

        conheço 4 msol que estão programando viagens… planos pra bater pernas! kkk

        3+

        • paulo 2 de janeiro de 2021 at 13:47

          NSFW
          Temos resposta!
          Jogando a xerequinha

          3+

          • paulo 2 de janeiro de 2021 at 13:49

            particularmente nao aprecio mas na hora de pegar as puara, eu nao tenho criterio.
            interior de alagoas eh foda. a gente passa de hilux rapando o tacho e pegando mina a fole para festa huauahuhuahuahahuuahuahuauhauahuhuh

            4+

            • From_The_Tower 2 de janeiro de 2021 at 13:53

              Li em algum comentário de vídeo no YT
              “As mulheres nunca gostaram ou irão gostar dos homens. Desejam apenas que emoções ou oportunidades eles podem / poderão proporcionar!”

              🙄🤔

              7+

              • Um dois 2 de janeiro de 2021 at 15:34

                A versão mais popular dessa frase é:
                “Quem gosta de pinto é viado, mulher gosta é de dinheiro.”

                6+

    • From_The_Tower 2 de janeiro de 2021 at 13:54

      Demétrio ontem a noite fez uma pergunta bem pertinente ao Camarotti:
      ” pessoas que se aglomeraram 2020 no transporte público por necessidade agora não podem ir a Praia Grande ter um momento de lazer !? ”
      Camarotti cara de bolacha ficou muito puto. 🧐

      21+

      • From_The_Tower 2 de janeiro de 2021 at 13:57

        Comentou tb que muitos que possuem sítios ou casas na fazenda e podem fazer home office (celebridades tb ) querem opinar e criticar a vida do trabalhador comum. Depois disso não deixaram mais ele falar.

        15+

        • Pé Vermelho 2 de janeiro de 2021 at 14:01

          Ele ainda ta bebado? kkkk

          1+

          • From_The_Tower 2 de janeiro de 2021 at 14:04

            Esses dias ele soltou uma pesada
            Kkk
            Que teriam que deixar uma pessoa infectada retornar a BNN de avião
            Que não pode barrar
            Kkk

            2+

            • Pé Vermelho 2 de janeiro de 2021 at 14:06

              Ele vao tao longe na ginastica mental que acabam virando um PCO da vida e nos dando razão

              3+

              • From_The_Tower 2 de janeiro de 2021 at 14:10

                4+

                • Pé Vermelho 2 de janeiro de 2021 at 14:20

                  Fogo no parquinho

                  e o menino Ney que triste, gaucho tirava foto com a tropa e o rapaix me faz isso tnc né

                  Familia na praia nao pode/baile funk sim! (nos coments é dito que a pm nao esta podendo ir devido ao caso de paraisopolis, q b0sta)

                  2+

  • From_The_Tower 2 de janeiro de 2021 at 14:04

    Adoro esse tipo de.humor
    Descobri esse troll master nos EUA

    0

    • From_The_Tower 2 de janeiro de 2021 at 14:05

      Tem outro vídeo que ele pergunta pra mulherada se elas acham que deveria igualdade nas vagas para torturadores/ toruturadoras nas forças do governo americano. 🤗🤣

      1+

      • windville 2 de janeiro de 2021 at 17:21

        Nada de tortura, é Advanced Interrogation…

        0

  • Pé Vermelho 2 de janeiro de 2021 at 14:05

    Thread interessante explicando o que se passa atras das cortinas do F&lip& N&t0

    É a junção de ponta de lança com cavalo de troia para o sistema

    Esse perfil do TT o cara tinha ficado puto com algumas coisas, mas agora voltou

    Vale a leitura

    Ele da nomes aos bois, tem algo de chapeu de aluminio…mas nao foge do que falamos aqui

    0

    • Pé Vermelho 2 de janeiro de 2021 at 14:07

      Nao consegui confirmar
      Odeio aquelas plaquinhas de desacato
      empresa posso ir em outra
      mas no publico o que faço com FP fdp?!

      6+

      • Pé Vermelho 2 de janeiro de 2021 at 14:14

        7+

  • Hidden 2 de janeiro de 2021 at 14:12

    Boa tarde mukis…

    Essa chuva da foto, passou batida por Nikiti e Icarai bitch!!!

    Mesmo assim, tivemos um supimpa bitch volley … com ontem, quinta e quarta!!!! Sendo que ontem e hoje nem os guardinhas do prefeito novo apareceram pra encher o saco…

    Então, segue o fluxo !!!

    Navega 2021

    3+

  • Manco 2 de janeiro de 2021 at 15:13

    Efeito colateral de dar poder demais ou incondicional a militares, seja para garantir a sua segurança ou a do seu país, a maioria é boa, masssss

    2+

  • Rabbit 2 de janeiro de 2021 at 15:24

    Voltando aos primórdios, falando sobre imóveis:

    Tenho acompanhado preços de terrenos e estão aparecendo algumas boas oportunidades. Parece que o pessoal que comprou apostando na valorização não está conseguindo o retorno esperado e optou por se livrar de mais um compromisso, que é o IPTU. E também porque, com a falta de liquidez, o terreno é um dos primeiros ativos que as pessoas pensam em vender, pois não teriam como construir em curto prazo e teriam um fôlego pra se reestruturar financeiramente.

    Estou de olho em dois terrenos muito bons e baratos, um em Serra Negra e outro aqui no Litoral. Gostaria de saber se alguém aqui tem experiência ou conhecimento sobre casas de madeira, chalés pré-moldados. Queria dicas sobre custo-benefício e durabilidade. Ou será que alvenaria é muito mais vantajoso?

    Quero construir algo bem pequeno, uns 40m², somente para passar finais de semana, férias, ou alugar/emprestar para conhecidos.

    Quero deixar uns 80% do terreno somente com vegetação e área livre.

    Alguém teria alguma dica ou experiência para compartilhar?

    3+

    • Cadeia Marcov 2 de janeiro de 2021 at 17:44

      meu sonho é fazer em uma área e sem muros e uma casa de madeira, estilo tiny houses dos vídeos. parece que lá fora tá ganhando mais força. tenho procurado bastante coisa, vi uma em são joaquim de 2 andares com paredes duplas, gigante.. show de bola… mas o cara era rico. ficou na minha mente.

      2+

  • Mordecai 2 de janeiro de 2021 at 15:57

    Essa do Mito pular no mar e ir nadando para os banhistas foi sensacional. Inédito.
    Bolsonaro 2022, não tem pra ninguém !!

    16+

    • Cadeia Marcov 2 de janeiro de 2021 at 16:09

      o mais legal é ver o pessoal fiscal babando de raiva: Nemar boy vai fazer festa, galvãozinho passa pito ainnn… kkk aí ele faz a festa em outro lugar e pra menos pessoas (gol, isso que não vou com o a cara desse fuleiro). O bosonado na praia (só tomar banho ali já é imunidade) …. aim ele é contagiante!! kkk
      … Enquanto as spice girls fazem festa na ilha, o Phelippe inFecto joga bola, o gov aumenta o salário… estão achando que a galera vai ficar só olhando…

      7+

    • Tannhauser 2 de janeiro de 2021 at 17:15

      Só não pode morrer na praia…

      6+

  • Leonardo M. 2 de janeiro de 2021 at 16:03

    winter
    Estava pensando o seguinte uns dias atrás: no Brasil, o investimento mais rentável de 2020 foi o ouro, acho que 55%. Porém, nenhuma corretora indicou ouro em sua carteira recomendada, jamais fariam isso.

    2+

    Rendimento mais rentável foi ações
    Alguns com alta de maks de 600% como ETER3

    Se você tivesse comprado o índice brasileiro lá na baixa teria 100% de aumento no patrimônio.

    6+

  • paulo 2 de janeiro de 2021 at 16:22

    como fazer treta de ano novo pt 2; leve uma garrafa de xequeté para o almoço de familia. se for com a camisa “nunca foi sorte, sempre foi macumba” ganha xp extra.

    4+

  • Hidden 2 de janeiro de 2021 at 16:25

    Sei que mesmo o governo assinando amanhã a compra de vacina para fazer 300 milhões de coquetéis com Martini, não será amanhã o final da coisa

    O que posso dizer? Salute povo bananoide…

    1+

  • Hidden 2 de janeiro de 2021 at 16:34

    CVR do réveillon em Nikiti… Praias fechadas e ruas vazias…. nos morros biqueiras e quebradas, Preventório, Cavalão, Estado e Palácio que cercam a classe merdia tutto “ligadao na parada mermao”!!!!

    Foguetório geral, porrada tiro bomba e muito fogo de artifício… Tutto sem mascaras TalOkay!!!

    Segue o fluxo…

    2+

  • miltin 2 de janeiro de 2021 at 16:47

    Kuaaa, “eu finjo que disperso e vc finge que foi embora”
    https://instagram.com/stories/perrengue_chique/2477509304442528059?igshid=1hd8rl09gfhru

    2+

  • Cadeia Marcov 2 de janeiro de 2021 at 16:55

    Çiençia
    novo novo virus seletivo mega-mutante pokemon evolutivo xóvens:

    imperial Kollegi:
    -“New COVID-19 variant growing rapidly in England”.
    he new SARS-CoV-2 variant is growing rapidly, is more transmissible than other variants, and affecting a greater proportion of under 20s.

    appears to be a highly specific marker for the B.1.1.7 lineage, which has now been designated a Variant of Concern (VOC) 202012/01 by Public Health England.

    Prof Neil Ferguson of Imperial College London, said: “These analyses, which have informed UK government planning in recent weeks, show that the new variant of concern, B.1.1.7, has substantially higher transmissibility than previous SARS-CoV-2 viruses circulating in the UK.

    1+

  • windville 2 de janeiro de 2021 at 17:19

    Boa tarde folks,

    Sobre o tópico é isso, 2021 vai ser mais um ano de atravesia, e pensar que a 1 ano atrás a gente podia comprar ivermectina sem receita, era só um remédio para vermes! No mais muitas coisas acontecendo, sigamos.

    9+

    • Alfinete da bolha 2 de janeiro de 2021 at 17:53

      Os vídeos desse cara são ótimos.

      3+

  • windville 2 de janeiro de 2021 at 17:35

    Enquanto isso na matriz um advogado pró-Trump meteu o chapéu de alumínio edição 2021!

    2+

    • Mordecai 2 de janeiro de 2021 at 17:39

      Não entendi a postagem. O que realmente aconteceu, windville ?

      0

      • windville 2 de janeiro de 2021 at 17:50

        Então Mordecai, o cara colocou uma série de postagens do tipo do sr. ali da foto desse tweet estar vivo. Que o vice devia renunciar, se não falar quais estados ele não vai considerar os votos na homologação dia 06, já que esses estados conforme o mesmo comenta, tiveram resultados fraudulentos. Entre outras coisas. Inclusive que o Pompeo seria o VP num eventual segundo mandato do Trump. Enfim…Chapéu de alumínio.

        0

        • Hidden 2 de janeiro de 2021 at 18:06

          Dia 6/01 chegando, veremos o que se passara!!!

          0

          • Pé Vermelho 2 de janeiro de 2021 at 18:15

            E a vice do Velho Gaga ja renunciou? tinha algo assim tb nao tinha?!

            1+

  • Johnnyboy 2 de janeiro de 2021 at 17:59
    • Hidden 2 de janeiro de 2021 at 18:08

      E muita gentè da saúde tambem, todos devido a insegurança quanto aos riscos possíveis da vacina!!!

      https://www.latimes.com/california/story/2020-12-31/healthcare-workers-refuse-covid-19-vaccine-access

      4+

      • Pé Vermelho 2 de janeiro de 2021 at 18:13

        No Francistão andei lendo que o povo ta correndo da agulha tb kkk

        6+

        • Hidden 2 de janeiro de 2021 at 18:21

          As pessoas, com razão e após ver e ouvir/sentir todo tipo de desmando pelas Otoridades, Sientistas e pulicia, estão cabreiras com esse “fast treco” e a empurroterapia geral !!!

          Eu tô com esse povo.

          3+

  • Pé Vermelho 2 de janeiro de 2021 at 18:14

    O que passamos as vzs é uma gota perto do que outros vivem
    Vejo isso aqui,
    agradeço pelo meu filho,
    e tudo que faço procuro fazer sempre o melhor…

    6+

  • Hidden 2 de janeiro de 2021 at 18:24

    Com relação ao tópico e ao desânimo geral vou lhes lembrar de um frase do Velho Lobo Zagallo que sempre está com os fortes e puros de coração:

    Vocês vão ter que nos engolir!!!

    Segue o fluxo, Navega Bananistao…

    4+

    • Bruno 2 de janeiro de 2021 at 18:46

      E eu lembrarei outro dito popular: A esperança é igual a sogra: é a última que morre.

      3+

      • Hidden 2 de janeiro de 2021 at 19:14

        E deixa contas e pendências mil… hehehe

        1+

      • Saulo 3 de janeiro de 2021 at 03:15

        Aprendi que esperança é a primeira que sofre.

        0

  • Mat* 2 de janeiro de 2021 at 18:46

    10+

    • windville 2 de janeiro de 2021 at 18:49

      Segunda dar uma olhada naquele fundo de ouro do BB.

      3+

      • Ed 2 de janeiro de 2021 at 19:00

        De uma olhada em acoes de mineradoras.

        2+

        • windville 2 de janeiro de 2021 at 19:02

          Sim acompanhando também aqui e lá fora.

          1+

        • Mat* 2 de janeiro de 2021 at 19:43

          Mineradoras estão caras, dê uma olhada em ações de petróleo

          XOM

          0

          • windville 2 de janeiro de 2021 at 20:13

            XOM e Chevron já tenho na carteira. Vão receber mais uns aportes semana que vêm.

            1+

      • Mat* 2 de janeiro de 2021 at 19:41

        6+

  • Bruno 2 de janeiro de 2021 at 18:56

    A Bahia está igual ao Rio: fiscalização intensa nas praias badaladas (praia do forte) para evitar a entrada dos pebas e para a mídia mostrar; terror e pânico nas praias do povão. Não tem nada a ver com saúde: é ditadura em todo o seu esplendor.

    9+

  • Alfinete da bolha 2 de janeiro de 2021 at 18:58

    Alguém precisando de óleo lubrificante pra motor diesel? Castrol 15W40 por 7,99 o litro no Extra Jaguaré. Praticamente 75% de desconto no valor normal, mas só tem 6 litros na prateleira. Quem estiver precisando, corra…

    1+

  • Hidden 2 de janeiro de 2021 at 19:05

    Eleição States!!!

    https://www.nytimes.com/2021/01/02/us/politics/gop-senators-josh-hawley-election.html

    11 senadores Repo já declararam objection ao resultado dos estados!!!

    3+

    • Hidden 2 de janeiro de 2021 at 19:06

      In the joint statement, the Republicans — including seven senators and four who are to be sworn in on Sunday — called for a 10-day audit of election returns in “disputed states,” and said they would vote to reject the electors from those states until one was completed.

      … e querem uma auditoria de 10dias nos swing states!!! Acho que aquela Audit que o supremo não concedeu!!! AVer…

      4+

      • Hidden 2 de janeiro de 2021 at 19:14

        Pros afronhados e encoxados que fazem críticas (muitas fundamentadas mas várias puro mimimi) contra o Capita, sugiro ler esse artigo é refletir…

        https://www.nytimes.com/2021/01/02/us/politics/congress-impeachment-coronavirus-trump.html

        Se nos States, com tanta democracia e Constituição… partidos definidos e Ainda Reps com forte presença no congresso, etc, etc

        O Garnise Trumpinator teve toda a oposição e entrave, magina aqui o “pobre e solitário” ditomito ?!?

        Leiam reflitam e concluam… não dói!!!

        3+

        • windville 2 de janeiro de 2021 at 20:15

          Ainda mais sob a CN88, jornada longa!

          3+

  • Manco 2 de janeiro de 2021 at 19:11

    Cripto Bonorum +8,58% dia +138,84% semana

    3+

    • Manco 2 de janeiro de 2021 at 19:13

      A nadada na PG puxou forte o ativo

      2+

  • Eneas_00 2 de janeiro de 2021 at 21:40

    Boa noite mukis e feliz ano novo.

    Vi uma postagem no Instagram em uma página de uma jovem garota que havia juntado 25mil reais para fazer um intercâmbio. Pelo relato era uma moça de família humilde que conseguiu bolsa na faculdade estagiava e fazia vários trabalhos extras para conseguir atingir o objetivo. Me surpreendi com os comentários na postagem, muita gente dizendo que a moça era privilegiada que não deveriamos naturalizar e blá blá blá. O mais incrível que a jovem era filha de um pedreiro e uma diarista. Chegaram até a falar que ela tinha vantagem por ser bonita.
    Massacraram a menina por algo que ela conseguiu com seu próprio esforço.

    Teve outra postagem na página durante o ano de outra jovem que tinha 5 filhos e o irmão novo dela tinha que trabalhar em um salão de beleza para ajudar a sustentar a irmã e os filhos. Teve um cidadão que comentou que se a irmã quisesse mesmo ajudar não teria tido 5 filhos e jogado nas costas dos outros para sustentar. Esse cara foi massacrado, chamado de machista,sem empatia e até na empresa onde o rapaz trabalhava mandaram mensagem.

    Cara, eu sei que a internet não reflete totalmente a realidade. Mas estou muito receoso com essa geração.

    11+

    • Bruno L 2 de janeiro de 2021 at 22:21

      Melhor coisa é “lavar as mãos” da turma do lacre e deixar com os psiquiatras/psicólogXs e rivotril desde a adolescência…
      Essa turma aparenta ser maior do que é por: terem tempo para ficar na internet à toa (pais pagam a conta) e pelos algoritmos que vão te sugerir essas pessoas cada vez mais (por vc ir vendo esses perfis).

      5+

      • Bruno L 2 de janeiro de 2021 at 22:23

        Desisti mais uma vez do instagram quando começaram a aparecer perfis de jovens religiosas (ao menos dizem, postam fotos frequentando igreja, com salmos etc) e comemorando o aborto na Argentina…a moda é “não é uma questão…., mas uma questão de saúde pública, da mulher não morrer em abortos clandestinos..”

        4+

        • Pagando o que é meu 2 de janeiro de 2021 at 22:39

          Concordo com o Bruno. Estou lendo Provérbios. Depois, quero ler os demais livros sapienciais. A geração vai amadurecer pelo amor ou pela dor. Pais e avós não duram pra sempre. Eu não vejo mais nada, não comento, nem me indigno. Adoro o Instagram, acompanho apenas 9 perfis e sigo a vida. Cada um desses jovens escreverá o seu futuro. Ou não.

          4+

    • Manco 2 de janeiro de 2021 at 22:25

      Errado, isso não é questão de privilégio ou desigualdade.

      É raiva do sucesso.

      é basicamente o que move o esquerdista, a raiva por quem está ou é melhor que ele.

      É o que fez os russos, chineses, alemães denunciarem seus próprios irmãos e mandá-los para Campos de concentração.

      É o que os pandeminions fazem hoje, denunciando quem está tentando levar uma vida normal.

      11+

  • Johnnyboy 2 de janeiro de 2021 at 23:17

    Aí não entram no país? seus próprios cidadãos?

    não pode colocar os caras de quarentena? mas impedir de entrar no próprio país…..

    Judiciário cada dia melhor:

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/stj-nega-retorno-de-brasileiros-ao-pa%C3%ADs-sem-exame-que-detecta-coronav%C3%ADrus/ar-BB1cqoFJ?ocid=msedgntp

    3+

  • Cadeia Marcov 2 de janeiro de 2021 at 23:36

    como vender um imóvel na Rússia:

    e a galera prefere balneário?
    (ops foi mal erro de email antes).

    3+

  • Pé Vermelho 3 de janeiro de 2021 at 00:58

    1+

    • Pé Vermelho 3 de janeiro de 2021 at 01:11

      “Era uma ideologia que negava toda a lógica, toda a experiência, todas as leis econômicas, todos os direitos de propriedade, e todos os limites sobre o poder do estado, que alegava que todas essas noções eram meros preconceitos burgueses, e que afirmava que tudo o que era necessário para transformar a sociedade era criar um núcleo composto por poucas pessoas iluminadas e dotadas de ilimitados poderes para modificar todas as coisas.”

      “As igrejas tinham de ser destruídas. Os contra-revolucionários tinham de ser suprimidos. ”

      “A classe demonizada era desentocada em uma série de “encontros da amargura” — que ocorriam em nível nacional —, nos quais as pessoas delatavam seus vizinhos que possuíssem propriedades e que fossem politicamente desleais. Aqueles assim considerados eram imediatamente executados junto com quem quer que tivesse simpatias por eles.”

      “Comitês residenciais formados por pessoas leais ao estado vigiavam cada movimento. Qualquer visita noturna era imediatamente denunciada, e todos os envolvidos eram presos ou assassinados. ”

      “As pessoas foram encorajadas a falar abertamente e mostrar seu ponto de vista, uma oportunidade muito tentadora para os intelectuais. Mas essa liberalização durou pouco. Na verdade, foi tudo uma armadilha. Todos aqueles que falaram contra o que estava acontecendo na China foram arregimentados e aprisionados, talvez entre 400.000 e 700.000 pessoas, incluindo dez por cento das classes mais educadas”

      “Em 1968, um membro da Guarda Vermelha, de 18 anos, chamado Wei Jingsheng, encontrou refúgio em uma família de um vilarejo em Anhui, e ali ele viveu para escrever o que ele viu:

      Caminhávamos juntos ao longo do vilarejo. . . Diante de meus olhos, entre as ervas daninhas, surgiu uma das cenas que já haviam me contado: um dos banquetes no qual as famílias trocam suas crianças para poder comê-las. Eu podia vislumbrar claramente a angústia nos rostos das famílias enquanto elas mastigavam a carne dos filhos dos amigos. As crianças que estavam caçando borboletas em um campo próximo pareciam ser a reencarnação das crianças devoradas por seus pais. O que fez com que aquelas pessoas tivessem de engolir aquela carne humana, entre lágrimas e aflições — carne essa que elas jamais se imaginaram provando, mesmo em seus piores pesadelos?”

      https://www.mises.org.br/article/94/o-horror-da-china-comunista-e-seus-pavorosos-campos-de-morte

      5+

      • Pé Vermelho 3 de janeiro de 2021 at 01:22

        1+

  • Tio Cosme 3 de janeiro de 2021 at 06:17

    Bom dia muquiranas

    2+

  • Barnabezinho 3 de janeiro de 2021 at 07:58

    Bom dia!

    2+

    • Saulo 3 de janeiro de 2021 at 08:18

      Bom Dia, Doutor.

      1+

  • Saulo 3 de janeiro de 2021 at 08:19

    Igualdade.

    0

  • Barnabezinho 3 de janeiro de 2021 at 08:31

    Tópico Novo!

    1+

Marcação de Comentários

Selecione a partir de qual dia e hora os comentários devem ser marcados como não lidos. Deixe a hora em branco para marcar todos os comentários do dia. Pressione CTRL + ↓ para navegar pelos comentários não lidos.

Plugin desenvolvido por Alex Silva.