Juiz proíbe que bancos aumentem taxa de juros durante a crise

Via CB.

Atendendo uma ação popular, o juiz Renato Coelho Borelli, da Justiça Federal de Brasília, determinou que os bancos se abstenham de aumentar a taxa de juros. De acordo com a decisão, as instituições financeiras nacionais também ficam proibidas de elevar as exigências para concessão de crédito.

A ação, apresentada pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, aponta que em decorrência da pandemia do novo coronavirus, o Banco Central liberou o fluxo de caixa dos bancos, entre outras medidas. No entanto, de acordo com Lupi, as instituições bancárias estão retendo os recursos, e deixando de aplicar em medidas que poderiam amenizar o impacto econômico da crise.

O autor da ação alega que esse tipo de ato gera desigualdade social. O pedido foi apresentado na Justiça contra a União e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Na decisão, o juiz determina que os bancos compensem a redução de impostos que tiveram por parte do governo com a concessão de novas linhas de crédito.

“Ante o exposto, defiro o pedido de tutela de urgência, para determinar que todas as instituições do Sistema Financeiro Nacional se abstenham de aumentar a taxa de juros ou intensificar as exigências para a concessão de crédito. Determino, também, que a parte ré adote medidas a fim de condicionar a concessão dos benefícios de liquidez, provenientes da redução do percentual dos recolhimentos compulsórios, à efetiva apresentação de novas linhas e carteiras de créditos a favor do mercado produtivo interno por parte dos bancos a serem beneficiados”, diz um trecho do despacho.

Últimos tópicos

0 0 votos
Classificação do artigo
469 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Argentario
Argentario
5 anos atrás

First!

RalaTudo
RalaTudo
5 anos atrás

Second

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Third!

Arregao
Arregao
5 anos atrás

Bom dia

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Carlos Lupi é aquele mesmo cidadão que foi ministro na era Putê!? Acusado de inúmeros desvios!?

Sideshow Bob
Sideshow Bob
5 anos atrás

Tive uma ideia!

Por que não aumentam o salário mínimo em 60%

https://pt.euronews.com/2019/06/28/governo-anuncia-aumenta-do-salario-minimo-em-60

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Aí o litrão de Skol vai pra trintão mané

Sideshow Bob
Sideshow Bob
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Não tomo skol

Eneas_00
Eneas_00
5 anos atrás

Bom dia mukis.
Trazendo do tópico anterior. Não vamos deixar esses criminosos impunes.
Vírus chinês+ médico petista= criminosos

Alfinete da bolha
https://gazetabrasil.com.br/brasil/medico-responsavel-por-superdosagem-de-cloroquina-que-matou-pacientes-e-petista/?fbclid…

Consideramos este estudo realizado sobre a CLOROQUINA (importante considerer a diferença entre Cloroquina e Hidroxicloroquina), em doses extremamente altas (600 mg duas vezes por dia, por 10 dias de tratamento, QUE EQUIVALEM A 12 GRAMAS NA DOSE TOTAL) potencialmente danoso para os pacientes e para a visão científica sobre uma classe de medicamentos que, em doses ajustadas, pode vir a salvar muitas vidas, neste momento importante da pandemia do COVID-19.

A dose preconizada pelo Ministério de Saúde do Brasil para Cloroquina foi de 450 mg duas vezes no primeiro dia, e 450 mg por dia nos outros quatro dias, QUE EQUIVALEM A 2,7 GRAMAS NA DOSE TOTAL, contra os 12 gramas de dose total do estudo da Amazônia. Essa dose utilizada no estudo em muito ultrapassa as doses recomendadas pelo Ministério da Saúde, assim como as doses da bula.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Eneas_00
5 anos atrás

Petismo e morte é apenas consequência natural. Tá no DNA

opagan style
opagan style
Responder para  Eneas_00
5 anos atrás

Se um médico fizesse isso com algum familiar meu, eu mandava matar.

Derick
Derick
Responder para  opagan style
5 anos atrás

Eu faria isso, não mandava não.

Dedé
Dedé
5 anos atrás

É esse tipo de ação que deveria ser coibida pela lei de abuso de autoridade.

Low Profile
Low Profile
Responder para  Dedé
5 anos atrás

Não deveria existir lei de abuso de autoridade. Deveria sim ser preso e permanecer na cadeia durante a pena toda e pronto, não precisaria de leis dando voltas e voltas.

Tannhauser
Tannhauser
5 anos atrás

A cada dia esticam a corda mais um pouco…

PowerGirl
PowerGirl
5 anos atrás

Bom dia, muquis!!!

PowerGirl
PowerGirl
5 anos atrás

Antes de iniciar o Home Office estou assistindo a CNN, em alternativa a rede Globo. Clima de velório com a despedida do Mandetta. O questionamento geral é na CNN: Vai acabar a quarentena???
Até eu que sou leiga sei que não. Depois que o SPTF decidiu que quem dá a palavra final são governadores e prefeitos, claro que vão usar isso politicamente contra o Bonoro. Fica tudo como está!!!

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  PowerGirl
5 anos atrás

Acrescentando estão falando que o mau tempo hoje em Brasília se deve a situação do Mandetta.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
Responder para  PowerGirl
5 anos atrás

Oportunidade pra separar os Estados.
Não faz mais sentido permanecer juntos se não tem unidade.

Viking
Viking
Responder para  PowerGirl
5 anos atrás

aqui na cidade prorrogaram o decreto por mais 30 dias.
isso ainda vai longe.

Low Profile
Low Profile
Responder para  Viking
5 anos atrás

Qual a cidade Viking?

Viking
Viking
Responder para  Low Profile
5 anos atrás

Limeira/SP

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Viking
5 anos atrás

E ai todo mundo ja foi contaminado? kkk
Seu prefeito até que teve boa vontade, mas se perdeu nas palavras.

Viking
Viking
5 anos atrás

Bom dia!
E tem gente que diz que o Brasil é capitalista.
enquanto isso, a polícia prende gerente de supermercado por excesso de lucro, o procon tabela o preço do GLP, e por aí vai
https://twitter.com/leticiaarsenio/status/1250628312965283842

dautonico
dautonico
Responder para  Viking
5 anos atrás

Epâ, perai, mas lucro não é aquilo que sobra depois que você pagar todos os impostos e custos em cima de algo? Tipo no caso do ovo ai, o supermercado pagava 6,53 e vendia por 8,99… mas o lucro não é essa diferença, o lucro seria essa diferença menos os impostos que o super vai pagar em cima da VENDA do produto, menos também os custos que ele tem com funcionários, luz, água, aluguel, manutenção… não seria isso? Eu sou de TI gente, alguém que entenda de contabilidade me ajuda nessa?

Viking
Viking
Responder para  dautonico
5 anos atrás

vc está certo. pessoal está aproveitando qualquer coisa pra demonstrar seu autoritarismo

PowerGirl
PowerGirl
Responder para  dautonico
5 anos atrás

Você está super certo.
Sinceramente, isso é o que mais desanima neste país. A ditadura dos reis imbecis de toga. Pode colocar o presidente da república mais liberal do mundo que terão os jumentos para atrasar o país. Que tristeza!!!

miltin
miltin
Responder para  Viking
5 anos atrás

Que diabos de lei é essa ? Deve ser municipal, e evidentemente, inconstitucional.

Jr
Jr
Responder para  miltin
5 anos atrás

LEI Nº 1.521, DE 26 DE DEZEMBRO DE 1951.

Art. 4º. Constitui crime da mesma natureza a usura pecuniária ou real, assim se considerando:
b) obter, ou estipular, em qualquer contrato, abusando da premente necessidade, inexperiência ou leviandade de outra parte, lucro patrimonial que exceda o quinto do valor corrente ou justo da prestação feita ou prometida.

Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa, de cinco mil a vinte mil cruzeiros.

Assina: GETÚLIO VARGAS

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Jr
5 anos atrás

Problema está no DNA.
Não, não vai

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Viking
5 anos atrás

O que é revoltante é que NADA, NADA vai acontecer a um prefeito FDP desses.
Ai de outro lado, precisamos lidar com STF tratando de aborto (sabendo que ninguém pode ir pra rua protestar), vagabundos aprovando repasses bilionários, no Jogo da Vida/Banco Imobiliário a Banânia foi pra prisão, ficou 1 mês pressa e voltou 30 casas, ainda tendo de pagar fiança de 600 bilhões.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

* presa

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Viking
5 anos atrás

De acordo com a polícia, o supermercado que fica no bairro Ressaca foi denunciado ao Ministério Público por moradores que apontaram a prática abusiva de preços. De acordo com a lei, o limite de lucro que pode ser praticado em cima de um produto é de 20%. No local, os valores chegavam a 50%.

Parece que os moradores desse bairro vão ter que andar mais longe para comprar os mesmos ovos e feijao em outros locais.
Eu depois dessa fecharia o mercado

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
5 anos atrás

Quem vai querer abrir um negocio nesse pais depois que milhares forem presos por “crime contra a economia” ?

Acho que o desemprego vai ser 60% da população em….

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Leonardo M.
5 anos atrás

Será que da pra denunciar concessionaria de veiculo por aquele roubo nas revisões entao?

Isso é exdruxulo

Nilson
Nilson
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

depende do porte do carro e da marca. Acharia absurdo a revisão de um Gol custar 500, porém barato se fosse a do Passat. Tem CSS por aí com preços razoáveis!

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Nilson
5 anos atrás

Tem algumas coisas razoaveis nas concessionarias

Mas ela lei complicada
Nem sabia que existia e alguem pelo jeito desenterrou
Imagina se a moda pega.

Pantaneiro
Responder para  Leonardo M.
5 anos atrás

Essa lei é simplesmente um atentado ao livre mercado, mas, ele será absolvido (ja foi solto na audiencia de custódia).

Basta juntar na defesa os darf, o contrato de aluguel, contratos de trabalho, água, luz, pagamento de indenizações, livro caixa etc e um DICIONÁRIO, onde diz que a definição de LUCRO é o resultado final das receitas menos despesas. Nenhum mercadinho ou mercadão tem margem de 20%. Alias, que negócio hoje tem 20% de lucro???

Só a simples existencia de uma lei desse naipe é inacreditavel, porem, facilmente refutada na justiça.

Opiniao de advolixo.

ator_mentado
ator_mentado
5 anos atrás

Bom dia azherbaijão!

meus sintomas melhoraram bastante hoje, mas ontem à noite deu um febrão e as cólicas ficaram fortes, mas dormi e acordei muito bem, exceto a tosse que parece que tem um cachorro tossindo dentro da minha garganta rsrs, é muito seca, nunca tive uma tosse assim.

mas tirando isso, tô muito bem, se a tosse melhorar amanhã volto ao batente, vou ficar só lá no estoque, mas assim que ver um afronhado no balcão vou atender e tossir em cima! kkkkkkkkkkkk

zd
zd
Responder para  ator_mentado
5 anos atrás

Putz bixo, melhoras pra você, mas fica em casa. Não passa essa merda para outros, mesmo que seja um petista/psolista, pense em sua família. Já perdeu o olfato/paladar?

ator_mentado
ator_mentado
Responder para  zd
5 anos atrás

não, não perdi não, meus sintomas foram probremas intestinais, tosse e febre.

Jr
Jr
5 anos atrás

https://www.acidadeon.com/campinas/cotidiano/cidades/NOT,0,0,1507326,populacao+sera+obrigada+a+usar+mascaras+em+comercios.aspx

Agora todos serão obrigados a se afronhar…

“Os moradores de Campinas terão que usar máscaras de proteção quando forem em estabelecimentos considerados de serviço essencial e que estão abertos durante a quarentena na cidade. ”

“A orientação é que cada cidadão utilize a própria máscara. A Prefeitura recomenda, ainda, que esses estabelecimentos tenham máscaras disponíveis para aqueles que comparecerem ao local sem o equipamento de proteção individual. “

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Jr
5 anos atrás

Triste do lugar em que improdutivos DITAM regras para os PRODUTIVOS

Jr
Jr
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Disse tudo…

Oz
Oz
Responder para  Jr
5 anos atrás

PQP, só o que me faltava, ter que andar de máscara…

Vou ao mercado hoje, estocar uns 15 dias aqui pq não to afim de usar máscara não rsrs

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Oz
5 anos atrás

e no carnaval os Afronhados estavam todos se beijando, colocando a boca em vários orifícios !? E agora máscara e assepsia ?
kkkk

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

O pior é o CANALHA do Médico Aeroporto de Mosquito Varella, dizendo que deveriam ter cancelado o carnaval…. ah, é mesmo é?????

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Eu não tenho a mínima ideia de quem poderia propor isso… se teria adesão.. como os meios de comunicação reagiriam.. pois os mesmos transmitem e possuem relações comerciais com o evento. No caso seria uma medida autoritária ! Agora tá de boa os que os governadores fazem !
😉

Oz
Oz
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

From, no naipe que ta hoje a situação e a percepção das pessoas, depois da lavagem cerebral que a mídia tem feito, se o carnaval fosse semana que vem, iam cancelar tudo, não ia ter adesão…

Mesmo o povo mais sem noção que curte carnaval meeeesmo, maioria ia deixar passar…

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Oz
5 anos atrás

Se os veículos de comunicação ainda possuem tanto PODER de Influência assim em momentos de doenças e adversidades é porque as pessoas assim o permitem / balizam.
Eles estão aproveitando…. mas ao mesmo tempo esticando a corda. A conferir o resultado no médio prazo.

Mutuário
Mutuário
5 anos atrás

http://noticias.r7.com/saude/mais-de-50-dos-pacientes-com-covid-19-no-brasil-ja-se-curaram-14042020

“Mais de 50% dos pacientes com covid-19 no Brasil já se curaram
Cálculos do Ministério da Saúde, que consideram apenas casos confirmados, indicam que 14.026 pessoas se recuperaram da doença até esta terça

Fernando Mellis, do R7
14/4/2020 às 18h15

Ex-combatente da 2ª guerra, de 99 anos, deixa hospital no DF após se curar da covid-19”

Jr
Jr
Responder para  Mutuário
5 anos atrás

Velhinho de 99 anos pega a doença e não acontece nada… Enquanto isso o nem-nem de 30 anos, que mora com a mãe, defende a quarentena para ficar em casa jogando “just dance”

https://g1.globo.com/pop-arte/games/noticia/2020/04/16/just-dance-e-boa-opcao-de-exercicios-em-casa-daya-luz-e-campea-brasileira-dao-dicas.ghtml

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Jr
5 anos atrás

Forte candidato ao Prêmio FRONHA DE CETIM De Abril

Someone
Someone
Responder para  Mutuário
5 anos atrás

Derrotou Mussolini, derrotou Hitler e derrotou o corona. O velhinho é o cara.

Someone
Someone
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Isso mostra que independente de quarentena imposta pelo Estado, as pessoas adotarão medidas para se proteger. Impor no Brasil da forma que está sendo imposta só gera descrédito e revolta na população, que vai desobedecer.

Também mostra que vai demorar para alguns setores se recuperarem, se se recuperarem.

Jr
Jr
Responder para  Someone
5 anos atrás

É o que eu acho… Fazer o mesmo que fizeram contra a AIDS… Distribuir camisinhas, campanhas na TV, etc.. E não proibir as pessoas de fazerem sexo…

Oz
Oz
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Mas aí tem um aspecto importantíssimo sendo deixado de lado, o papel da mídia…

Não adianta o governo dar a diretriz para tudo continuar funcionando, se a mídia ta com o pé atolado no “vai todo mundo morrer se não ficar em casa”

Cara, se manter “informado” com notícias é uma das maiores drogas que existe, pelamor de Deus, negócio é ficar de boas, ler meus livros aqui que eu ganho mais…

Someone
Someone
Responder para  Oz
5 anos atrás

Mesmo a mídia só tem efeito por algum tempo. Chega uma hora que o povo cansa.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Someone
5 anos atrás

Pessoal já está cagando e andando pra o temor criado pela mídia, por isso que os governa-ditadores estão com suas canetas e decretos a mil, para mostrar que “controlam o rebanho”.

Jr
Jr
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Eu acho que depende de quem é esse pessoal… Em um determinado grupo que eu pertenço, praticamente 99% (eu me excluo) não estão saindo de casa, estão usando máscaras, luvas, etc. Se a mídia disser que tem que tem que cortar um dedo para se proteger, no dia seguinte todos cortarão…

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Jr
5 anos atrás

Sim, tem razão, eu na verdade quis dizer mais o povo mesmo.
O que eu vi de jornalista esbravejando de ter pessoas circulando nas ruas de Porto Alegre, não tá no gibi.

A classe média e ricos realmente estão tratando a coisa como contaminação radioativa. kkk

Someone
Someone
Responder para  Jr
5 anos atrás

Mesmo esse pessoal aguenta durante 1 mês, no máximo 2. Mais do que isso, duvido muito.

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás

Ora, ora… parece que os chapeleiros de alumínio tem razão 😉

https://twitter.com/PauloMartins10/status/1250594848853327876

E olha que eu nem aderi a essa tese (ingenuidade?).

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Transcrição traduzida

EXCLUSIVO: Há uma crescente confiança de que o surto de COVID-19 provavelmente se originou em um laboratório de Wuhan, embora não como uma arma biológica, mas como parte da tentativa da China de demonstrar que seus esforços para identificar e combater vírus são iguais ou maiores do que as capacidades dos Estados Unidos, várias fontes que foram informadas sobre os detalhes das primeiras ações do governo da China e viram materiais relevantes à Fox News.

Este pode ser o “acobertamento mais caro do governo de todos os tempos”, disse uma das fontes.

As fontes acreditam que a transmissão inicial do vírus – uma cepa de ocorrência natural que estava sendo estudada lá – era bat-para-humano e que o “paciente zero” trabalhava no laboratório, depois foi para a população em Wuhan.

A “crescente confiança” vem de documentos e evidências confidenciais e de código aberto, disseram as fontes. A Fox News pediu para ver as provas diretamente. Fontes enfatizaram, como muitas vezes é o caso com inteligência, que não é definitivo e não deve ser caracterizado como tal. Alguns dentro da administração e as comunidades de inteligência e epidemiológica são mais céticos, e a investigação continua.

*****************************************

Parece que em resumo, os chineses queriam mostrar que tem o pau maior que dos americanos.

Mat
Mat
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Artigo original do The Washington Post descortinando toda a origem do vírus a partir do Laboratório de Virologia de Wuhan.

Desde o início o sequenciamento genético está mostrando que o vírus vem de morcegos e não de pangolins. Parece que algo deu ruim numa pesquisa

https://www.washingtonpost.com/opinions/2020/04/14/state-department-cables-warned-safety-issues-wuhan-lab-studying-bat-coronaviruses/

Bolha ZL
Bolha ZL
Responder para  Mat
5 anos atrás

Calma, daqui a pouco um jornalista da Band sob mando do PCC chinês desmente isso aí.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Mat
5 anos atrás

Trecho interessante

“Como muitos apontaram, não há evidências de que o vírus que agora assola o mundo tenha sido projetado; os cientistas concordam em grande parte que veio de animais. Mas isso não é o mesmo que dizer que não veio do laboratório, que passou anos testando coronavírus de morcegos em animais, disse Xiao Qiang, cientista da Escola de Informação da Universidade da Califórnia em Berkeley.”

Mat
Mat
Responder para  Mat
5 anos atrás

Barnabezinho está matéria tem que ser TÓPICO!

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás

Fizeram um estudo aqui no RS e com base nas estimativas de casos “reais” em relação às mortes, a mortalidade do vírus seria de 0,3%, nem perto dos 3% a 5% que a extrema imprensa divulga.
E mesmo de posse dessa informação, o afronhado Leite quer lascar várias cidades.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

O que eu acho disso tudo? A diferença é que em outras ocasiões, mesmo que longe do ideal, houve uma ação mais rápida na origem.
Dessa vez não, a China levou mais de mês pra tomar atitude e deixou milhões saírem de Wuhan, bem no “ano novo Chinês”, fazendo com que milhares (ou milhões) se dispersassem pelo globo, e de janeiro até março a doença se espalhasse fortemente (via assintomáticos), então tudo que vemos é efeito de uma alta contaminação, e não de uma baixa contaminação com alta mortalidade (como a imprensa noticia).
Agora, se isso tudo é burrice ou crime, saberemos mais adiante…

Motumbo Aprendiz
Motumbo Aprendiz
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

É óbvio que a mortalidade é menor que os 3%, todos os estudos onde se testa toda a população de um grupo e identifica os assintomáticos a mortalidade é muito mais baixa.

Italia já está em redução na quantidade de mortos por dia e mal passou dos 20mil. Pega a população total deles e voce ve a mortalidade do Corolla vírus no PIOR dos casos

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Juros Futuros voltando para as mínimas no semanal.
(2024 e 2029)

Dirk
Dirk
5 anos atrás

Gringos comprados no índice brasileiro, algo que não acontecia desse outubro de 2018.

miltin
miltin
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Link please ?

Dirk
Dirk
Responder para  miltin
5 anos atrás

Para a posição atual, aqui:

http://www.b3.com.br/pt_br/market-data-e-indices/servicos-de-dados/market-data/consultas/mercado-de-derivativos/contratos-em-aberto/por-tipo-de-participante/

Em mercados futuros de Ibovespa lá pro meio do página.

Sobre isso não acontecer desde outubro de 2018, aqui (este cara acompanha a posição e posta todo dia):

https://twitter.com/clubedopairico/status/1250763199374393348?s=19

miltin
miltin
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Valeu bro.

Viking
Viking
Responder para  Dirk
5 anos atrás

e o que isto significa? bom ou ruim?

Dirk
Dirk
Responder para  Viking
5 anos atrás

Pode significar que mais investidores estrangeiros estão acreditando em alta do nosso índice.

Manco
Manco
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Para ele deve estar uma mixaria comprar aqui se considerarmos o desconto do pico mais a diferença no câmbio.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Viking
5 anos atrás

Pense que bateu 120k teoricamente sem os gringos.
Mas tem vários tipos de atuação.
No mercado futuro se opera por pontas por exemplos.
E em papéis avulsos então… os bancos gringos estão sempre atuando.

windville
windville
Responder para  Dirk
5 anos atrás

Sobre os estrageiros na bovespa, interessante esse gráfico dos últimos dias:
https://investmax.com.br/iM/content.asp?contentid=567

Renan.Spolon
5 anos atrás

Bom dia.
Esse vírus chines é meio eugenista, não?

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Renan.Spolon
5 anos atrás

O pior que é a tal questão negra e vitamina D na Africa parece que não deu muito certo
Vacinas? clima?
Os caras com tudo comprado e um limpa populacional por lá (chapeu de aluminio off)

miltin
miltin
5 anos atrás

Conheci um cara, trabalhador de indústria, que ganhou uns 3 milhões em trades da bolsa, lá pelos idos 2003-2008. Eu vi as notas de corretagem e a evolução dos saldos.
Ele disse que o importante era saber o movimento dos estrangeiros e se antecipar.
É uma dica, pode ter funcionado naquela época e não funcionar mais, sei lá.

miltin
miltin
Responder para  miltin
5 anos atrás

Em 2007 ele saiu da bolsa e investiu em imóveis. Outro boom. Sim senhor, às vezes a sorte ajuda um sujeito que pensa um pouco.

Dirk
Dirk
Responder para  miltin
5 anos atrás

Muitas fortunas são criadas em época de bull market… Agora de 2016 a 2019 teve bastante gente enriquecendo, também. O difícil é saber a hora de parar, por isso muitos acabaram entregando os ganhos na queda pós-Corona.

Esse seu conhecido, pelo jeito, é bom de antever os movimentos. Conheço um assim também. Pegou o bull de antes de 2008, depois fez marcação de juros e aproveitou o boom dos FIIs.

Mat
Mat
Responder para  miltin
5 anos atrás

Engraçado, conheci um camarada exatamente neste mesmo perfil e época (2003-2008), até os valores $ batem kkk

Hell de Janeiro?

miltin
miltin
Responder para  Mat
5 anos atrás

Nope, Minas.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Valeu aí PP!
34% em MYPK3

Cetaceo
Cetaceo
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Bom dia folks!

Dica quente hein!

Eu noobie demais, ganhei um dinheiro bom aqueles dias de grande instabilidade, agora do jeito que está não sei operar ainda, zerei as posições e fico só olhando.

Cheers!

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Cetaceo
5 anos atrás

deram dica de RAPT4 tb… mas eu não peguei.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Peguei PTR4 por R$15,50 e já zerei em 16,50

R$400,00 de lucro no bolso e com isenção mensal
Já paga quase o aluguel do AP kkkkkk
Só preciso de + R$120,00 opressores

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
5 anos atrás

R$16,70*

Mat
Mat
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Peguei RAPT3, estou com +44,6% hoje, 1/3 da posição da carteira

Randon é uma empresa extremamente bem administrada. Usaram os anos gordos pra fazer uma posição colossal de caixa. Acho que vao sair bem da crise.

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás

Engraçado que comprei um item da Amazon do Japão e tive de pagar, sobre o valor do produto + frete 60% de Imposto de Importação e mais 18% de ICMS (de um estado que nem moro).
Qual o “lucro” do Estado nisso tudo? Ai pode passar os 20%???
Eu praticamente paguei um produto pra Amazon do Japão e outro pro Estado Bananense (que pode me prender a qualquer momento, se decretar que não posso sair de casa… que legal).

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

R.I.P. o que restava do capitalismo na banania

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

A tendencia depois da crise será esses médios/grandes empresários venderem tudo e irem para terra dos livres.

O cara que consegue abrir 1 ou 2 mercados no bananitão consegue abrir no minimo 20 nos EUA

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
5 anos atrás

Lembre-se que já não estava fácil vender negócio de médio porte e agora então !?
E P.S. Maioria dos empresários bananenses de porte médio nem passaporte tem.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Passaporte ainda está barato para tirar
R$180 né?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
5 anos atrás

252 reais aprox.
10 anos de validade.

Júlio
Júlio
Responder para  Leonardo M.
5 anos atrás

Difícil é conseguir visto/Green Card.

windville
windville
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Eu uso esse site para simular a tributação de importação, se o teu produto passar por um estado quando chegar no Brasil que cobra ICMS no Transporte, sim temos disso, vai entrar esses 18% ou alíquota equivalente no total a pagar pela importação.
https://tributado.net/

Júlio
Júlio
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Cara, você tem que entender que custa caro manter a democracia. Sem fundão partidário, superfaturamento, jatinhos oficiais e lagostas, não há democracia.

Leonardo M.
Leonardo M.
5 anos atrás

Lembro até hoje meu pai indo abrir empresa nos EUA em 2002:

Entrou em um site para fazer o Tax Id(CNPJ) e depois na prefeitura para pagar uma taxa opressora de US$20,00 só par regristrar o nome da empresa.
O estado da Flórida da tax Free para pesquenas empresas que faturem até US$80,000,00 ano ou US$90k. Não lembro agora o numero exato, mas é isso aproximado.
Acima desse valor acho que era 2% ou 4% de imposto e + nada…coisa bem básica.

AI era so pagar o Imposto de renda

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Leonardo M.
5 anos atrás

Isso para prestação de serviços.
Produtos era o valor normal de 6% sobre o produto.
Se vc fosse um restaurante e o prato deu US$10 então voce pagava US$10,66
OU você tivesse uma loja de vende de computadores e o PC custasse US$1.000,00 então pagaria US$1.066,00
That is it

Júlio
Júlio
Responder para  Leonardo M.
5 anos atrás

Igual aqui. Ou não?

Renan.Spolon
5 anos atrás

Pontos positivos da pandemia…

As ruas nunca estiveram tão limpas, quase não tem lixo no chão.
Gigantesca diminuição da poluição, toda semana lavo a garagem e tem semanas que não tem pó preto nela (fuligem de combustível fóssil).
Redução drástica da poluição sonora.
Pessoas mais limpas, lugares mais higienizados.
Quantidade IMENSA da população que não tem nada pra fazer e ficava na rua desapareceu.
Diminuição dos tumultos.
O trânsito. Que maravilha.

Quase um país civilizado. 😀

Júlio
Júlio
Responder para  Renan.Spolon
5 anos atrás

Para o Brasil se tornar civilizado basta apenas retirar os brasileiros de circulação.

Júlio
Júlio
5 anos atrás

Por que será que a Abril faliu e a imprensa tá numa merda financeira?

Ah, lembrei.

https://twitter.com/exame/status/1250779229916213254?s=20

Low Profile
Low Profile
5 anos atrás

Galera, alguém aqui chegou a renegociar o aluguel em meio a esta crise? Chegaram a conseguir algum desconto? Estou negociando para manter o mesmo valor sem reajuste, não é barato, mas já estará de bom tamanho.

Viking
Viking
Responder para  Low Profile
5 anos atrás

o meu vence em julho. ano passado consegui manter.
vamos ver como vai ser este ano.

Low Profile
Low Profile
Responder para  Viking
5 anos atrás

Mandei e-mail para a imobiliária para manter, aniversário no próximo mês. Vamos ver o que retornam.

Eu já contava com um reajuste, o que vier além disto é lucro.

Júlio
Júlio
5 anos atrás

Tô vendendo isolador social individual patenteado.

Interessados me procurem no privado. Quem não tiver interesse, por favor não atrapelhe.

Obrigado.

https://twitter.com/RicardoAndante/status/1250744612794269698?s=20

Um dois
Um dois
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Eu colocaria uns espinhos em volta e chamaria de versão plus

CL
CL
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Eu colocaria um lança-chamas direcionado ativado por toque

Júlio
Júlio
Responder para  CL
5 anos atrás

Vocês são maldosos. E se um assaltante for ferido?

Manco
Manco
5 anos atrás

CVR
Pessoal da Praia Grande SP revoltado, um amigo reclamando que tomou multa por estar dirigindo sem máscara, mandou print da galera reclamando que também tomaram multa.

Nilson
Nilson
Responder para  Manco
5 anos atrás

o carro tomou multa? modificaram o CTB??

Júlio
Júlio
Responder para  Nilson
5 anos atrás

No recurso cai, mas boa parte não recorre, então dindim para o prefeito e para a campanha política.

O COVID está fomentando uma nova safra de milionários.

Um dois
Um dois
Responder para  Manco
5 anos atrás

Kkkkkkk
Aqui tem mais gente usando máscara dentro do carro sozinho que andando na rua.
O povo tem medo de pegar corona dele mesmo

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Um dois
5 anos atrás

corona…carona…prefiro as coroas mesmo

Pé Vermelho
Pé Vermelho
5 anos atrás

O diabo mora nos detalhes…
partidos democraticos? tem partido anti-democratico então…ops tem sim eles

A dilma foi goRpi…ja o Bolso cada dia faz algo, mas precisa da maioria que no caso deles era comprada em cada cpi e afins para nao trabalharem realmente

“O PT, os partidos de esquerda, os partidos democráticos, têm que avaliar a conjuntura a cada dia, para usar o mecanismo do impeachment no momento em que tiver certeza que tem maioria. Senão, não deve usá-lo, porque uma tentativa de impeachment frustrada pode, inclusive, fortalecer o Bolsonaro”, ponderou.

Ele disse ainda:

“A situação do Bolsonaro não tem paralelo na história do Brasil. É muito mais grave, extrema, criminosa. É incomparável em relação à do Collor, à do Fernando Henrique e, evidentemente, não tem nenhuma comparação com a situação da Dilma, que foi um impeachment forjado.”
https://www.oantagonista.com/brasil/tarso-genro-as-condicoes-juridicas-de-um-impeachment-estao-dadas/?desk

Júlio
Júlio
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Quem leva a sério o que aquele ladrão maluco fala?

RoCoSala
RoCoSala
5 anos atrás

Bom dia.
Não vai nunca isso aqui, cada dia mais desanimado em manter o negócio.

CVR.
Temos dois dias de feriado pela frente, segunda e terça da semana que vem.
Maioria dos colegas logistas e lojas da rede que participo irão abrir os dois dias.

Eu vou fechar e descansar, ta osso esses dias, pressão psicológica em trabalhar em meio ao pânico da maioria é grande. Funcionários sempre desconfiados e fazendo cara de nojinho.

Planejamento financeiro é tudo na bananalândia, arda quem não fez.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Vamos ver o que vão parir….
se vao limitar a soma de todo tipo de pagamento (salarios, gratificacoes, bonificacões, diarias, auxilios e afins) que o funcionario recebe aos 33k ou proximo disso,
Ou vao colocar as excessoes ali e virar festa.

O Rubens vejo ela como o Alvaro Botox Dias, da uma dentro e uma fora…bem centrão…só olhar o partido dele…sempre disse ser o politico ‘limpinho’ aqui no PR, mas até que é boa filha isso sim kkk

Low Profile
Low Profile
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Se já abriram as pernas para o estado, agora é só mais uma no meio.

Jr
Jr
Responder para  Um dois
5 anos atrás

kkkk, DU VI DO!!!!

RoCoSala
RoCoSala
5 anos atrás

Fron, como funciona o visto de turista pro EUA?
Fica seis meses lá e seis aqui alternando os 10 anos?
Daí nesses seis meses posso ficar em outro país?

Pensando em vender tudo e virar nômade…

Um dois
Um dois
Responder para  RoCoSala
5 anos atrás

Espera acabar a histeria com o corona, ou você vai ser um nômade meio preso…

RoCoSala
RoCoSala
Responder para  Um dois
5 anos atrás

Isso ainda leva um tempo de preparação, hehehe

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  RoCoSala
5 anos atrás

Não é bem assim.
Você primeiro precisa ser aprovado no Visto B1/B2. Ainda não temos previsão de quando os consulados serão reabertos.
Depois da obtenção do visto que é na verdade é uma pré-checagem ainda é preciso ser aprovado na entrada por alguma fronteira. O oficial da imigração tem decisão soberana. Geralmente carimbam 180 dias corridos. Mas não tem como ficar 140 dias … depois 03 semanas fora e retornar para mais 160 dias por exemplo. Eles desconfiam. Irão sempre interpelar os propósitos.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Eu tenho um conhecido de BC que vai uma média de 5x ano e fica uns 14 dias por vez. Mas alguns clientes já tiveram que ir para a salinha se explicar. Uma cliente carioca por exemplo… entrou em Fev de 2018… ficou 55 dias… aí filho ficou doente no RJ.. ela voltou e ficou na BNN por 18 dias… e depois voltou aos EUA… teve que dar muitas explicações. Afinal de contas é turismo, né !?

MrCitan
MrCitan
Responder para  RoCoSala
5 anos atrás

Eu não sou o Pandeiro, mas posso ajudar um pouco… 😀

Você tem essa opção, e tem também a opção de ficar os 6 meses (se o agente de fronteira te der 6 meses), e quase findo esse prazo, você porcurar auxílio com um advogado de imigração para que você possa extender esse prazo.
Geralmente em Estados ou Cidades Santuários (Maryland, Boston, Orlando, Newark, San Diego, etc.) isto consegue sair com mais facilidade.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

Sim, pode pedir para estender. Vai pagar uma bela taxa e não ter noção se irá conseguir ou não. Tem que calcular bem pois pode ficar fora de status.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Melhor coisa hoje. Ter passaporte europeu e poder transitar por alguns países do Espaço Schengen… EUA , Austrália, NZ e Canadá com autorizações eletrônicas.

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Bota o Japão também na conta.
Aluga um motorhome por lá, e vai passeando pelas províncias.
Eita coisa boa.

Júlio
Júlio
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Vocês não acham que EUA e outros países ricos vão apertar o cerco à entrada de pessoas, especial bananenses?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Tem que esperar os dados e confrontar.
Mas bananenses geralmente são bem vindos pois gastam bastante.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Então não é fácil separar o que é um possível imigrante que vá para trabalhar… fugir da BNN ou passear.
Mas viajar agora com os poucos voos que tem… o foco seria maior SIM, eles tem mais tempo para perguntar. kkk

Júlio
Júlio
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Eu penso que após a pandemia, muita gente vai fugir de seus países bananenses, e em crise financeira, os não bananenses vão apertar o cerco. Então haverá alta demanda e baixa oferta para imigrantes.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Alta demanda para pessoas de países pobres vazarem ?
E baixa de demanda de trabalhos/ empregos informais para eles executarem ?

Júlio
Júlio
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Isso. E mesmo para quem vai empreender por lá. Vão dar preferência para profissionais e empresários locais. Tipo, muitas empresas quebradas, tentando se reenguer, vai um latino concorrer.

MrCitan
MrCitan
Responder para  RoCoSala
5 anos atrás

Outra opção é fazer igual ao cara lá da motoca Biz: Fica um tempo nos USA, e antes do visto vencer vai pro Canadistão e passa um tempo, depois vai para a gringolândia.
Se você conseguir ser Nômade Digital (eita coisa boa), o mundo é o seu local de trabalho.

zd
zd
5 anos atrás

IBOV apontando resistência nos 80K

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  zd
5 anos atrás

Caixotão 70 x 80

Louro José
Louro José
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Tá formando uma cunha ascendente no gráfico diário. No gráfico semanal tem a média de 200 como resistência em torno de 80k. Pode ser que tenhamos queda forte nos próximos dias.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Tomara que tenha queda.
Pior coisa para o meu caso é uma possível consolidação. Ficar transitando entre 74k e 80k.

Louro José
Louro José
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Estou torcendo pra queda pra aportar mais. Mas só na região de 70 ou inferior. Mais que isso não vejo vantagem no momento.

Júlio
Júlio
5 anos atrás
Louro José
Louro José
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Não existe essa previsão legal no ordenamento brasileiro.

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Só existe no ordenamento jurídico brasileiro aquilo que beneficie a quadrilha, caso contrário, é a violação da CF/88, dos direitos adquiridos e ataque à democracia.

Júlio
Júlio
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Aquilo que beneficia vagabundo está na CF.

– Em qual artigo?

– Qualquer um, depois que interpretarmos.

Someone
Someone
Responder para  Louro José
5 anos atrás

E existe no ordenamento americano?

Louro José
Louro José
Responder para  Someone
5 anos atrás

Se não existisse não seria cogitado

Someone
Someone
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Não confio em políticos nesse ponto.

O que a constituição americana fala é isso:

(…) he may, on extraordinary Occasions, convene both Houses, or either of them, and in Case of Disagreement between them, with Respect to the Time of Adjournment, he may adjourn them to such Time as he shall think proper (…)”

Pra mim está claro que o sentido da norma é bem diferente do que Trump quer. Só daria para ele estabelecer o recesso quando ambas as casas do Congresso discordam do tempo do recesso. A menos que ele queira que senadores republicanos requeiram o recesso do Senado, o que vai confrontar com a posição da Câmara, e com isso daria poderes a ele de estabelecer o recesso.

Louro José
Louro José
Responder para  Someone
5 anos atrás

ok, mas há uma previsão que vai criar uma guerra de interpretação. No nosso sequer há esse tipo de dispositivo.

miltin
miltin
Responder para  Louro José
5 anos atrás

Na prática, o Brasil é quase parlamentarista. E bandidos tomaram o controle do parlamento. Sofremos o fato de sermos conduzidos por diversas máfias.

MrCitan
MrCitan
Responder para  miltin
5 anos atrás

Pior: É um parlamentarismo sem Poder Moderador independente.

Sapato Furado
Sapato Furado
5 anos atrás

Senadora Selma ontem falando, na JP, que não enxergamos nem um décimo das sujeiras e negociatas que ocorrem nos bastidores do Congresso.

E tem quem acredite na democracia… maUUHahuaHUAhuaHUhuaUAHUA

Sapato Furado
Sapato Furado
Responder para  Sapato Furado
5 anos atrás

Detalhe: ela está sendo cassada, sem direito de defesa, enquanto Calheiros, Alcolumbre e cia seguem firmes e fortes (quem ousa desconfiar desses “nobres” cavalheiros??? kkk)

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Reply Julio
“Isso. E mesmo para quem vai empreender por lá. Vão dar preferência para profissionais e empresários locais. Tipo, muitas empresas quebradas, tentando se reenguer, vai um latino concorrer.”

Sim, é bem provável.
Mas mesmo assim… muitos irão tentar a sorte. Mesmo tendo pouco serviço pode ser que encontrem alugueis mais em conta para morar.

Júlio
Júlio
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

E mesmo que tivesse, o STF e o Congresso mudariam em 3 palitos.

Aqui, só saem se forem retirados.

E não se enganem. A cada dia que passa, a cada medida inconstitucional que tomam, eles se fortalecem. Não vão parar em tirar um poder do presidente ou liberar o aborto. Há uma ditadura em curso.

Júlio
Júlio
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Lugar errado.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Alfinete da bolha
5 anos atrás

Quer resolver? Basta rolar um Facebookcídio geral.
Eu cometi o meu anos atrás.

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Zé do Brejo
5 anos atrás

E resolve? O cerco é geral.

Zé do Brejo
Zé do Brejo
Responder para  Alfinete da bolha
5 anos atrás

Facebook vive de propaganda e venda de informação.
Qual receita terão se não tiverem usuários?
A solução é boicote a tudo que for esquerdista.
Coloco nessa lista Rede Bobo, Foice de SP, Pãdeirantes, etc.

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Zé do Brejo
5 anos atrás

Mas eles terão usuários, sempre. Só que cada vez mais cordeirinhos.

Motumbo Aprendiz
Motumbo Aprendiz
Responder para  Alfinete da bolha
5 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=2Uj1A9AguFs

Saca só, de 2018 até final de 2019 estão em franca decadência. O serviço em si é de uma qualidade péssima não oferece nenhum diferencial.
O problema mesmo é quem entra no lugar

MrCitan
MrCitan
Responder para  Zé do Brejo
5 anos atrás

Facebook agora faz live de muita coisa, inclusive de transmissão de futebol.
Pode muito bem cobrar esse serviço a parte.

Low Profile
Low Profile
Responder para  Zé do Brejo
5 anos atrás

É necessário lembrar que o facebook é propriedade privada, o dono faz o que quiser e bem entender. Então, se for um esquerdopata, vai agir de acordo.

Júlio
Júlio
5 anos atrás

Leia com um chapéu de alumínio do lado.

O texto tem uma certa lógica. Mas o que tenho percebido é um sentimento anti-China gigantesco. Várias redes sociais e grupos falando que não querem mais saber de produtos chineses, que temos que valorizar produtos nossos, etc.

É um sentimento que varre o mundo. Se foi intencional ou não, acho que a China vai pagar caro.


A China vai se lascar de verde e amarelo

CONSCIENTIZAÇÃO E REAÇÃO SALVADORA

A China saboreava um crescimento anual de 15%, e dava banho nas economias do ocidente.

Ficou valente, começou a bater de frente com a liderança americana.

O que fez o governo americano? Passou a desviar investimentos da China para a Índia.

Logo, a Índia passou a crescer 15% ao ano e a China foi definhando, definhando até cair na média internacional das maiores economias, de 3.5% de crescimento.

E depois esse crescimento caiu para 1.5%.

Com uma população de 1.4 bilhão de bocas para alimentar e necessidade de ocupar tanta gente, os chineses partiram para a ignorância, quando deveriam parar de peitar os Estados Unidos.

A ignorância chinesa chama-se espalhar vírus pelo mundo.

Antes do corona, a China espalhou dois vírus que causaram grandes prejuízos, mas não abalaram nenhuma economia.

Com o corona, a China avançou na estratégia, usando a política do suborno para fazer do vírus uma arma neutralizante.

A chinesa, presa no supermercado na Austrália cuspindo nos alimentos, é o ‘símbolo’ dessa estratégia.

Mas todo mal provoca reação e a China não sabia que o mundo perceberia o golpe; uma reação contra os produtos chineses.

A China focou no Brasil para implantar sua ditadura comunista, onde sobra produção de alimentos, e encontrou todas as facilidades no suborno aos políticos de esquerda e centrão, todos bandidos e facilmente dominados.

Apátridas são de fácil manejo.

Comprar o Dória foi como comprar uma dúzia de banana na feira.

O governador de SP acreditou que a China o fará presidente de um Brasil ditatorial, com ele funcionando como marionete chinês e acumulando fortuna de rei saudita.

No bojo, todos outros governantes corruptos aderiram ao golpe contra o Brasil.

Eles [os chineses] só não sabiam que aqui o povo apoia o Presidente … e esse povo não permitirá jamais que uma ditadura comunista tome conta do país.

O resultado disso? A China vai se ferrar de verde e amarelo.

Sem investimentos americanos, quebrará. Sem conseguir dominar o Brasil e nossa fonte inesgotável de produção de alimentos, terá que fazer criação de ratos e morcegos para seu povo não morrer de fome.

Não está longe o dia que a China exterminará centenas de milhões de chineses.

Bastará fazer como Mao e Stalin, deixar que morram de fome.

E será por necessidade ideológica.

Todos já viram do que a China é capaz.

Comprar políticos desonestos foi fácil, mas implantar uma ditadura comunista no Brasil, derrubando um presidente que tem 84% de apoio popular e proteção das Forças Armadas, está acima da capacidade dos chineses.

Fonte: https://www.diariodobrasil.org/a-china-vai-se-lascar-de-verde-e-amarelo/

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Achei bem idealista. Simplista. É bem mais complicado que isso.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

China tem investimentos e ativos em mais de 90 países no mundo.
Só aqui no Paranã possuem centenas de projetos no meio rural. Fábricas de suco de fruta que maioria dos bananenses nem imaginam que possa existir.

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Fora que tem meia África no bolso.

Júlio
Júlio
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

No bananistão, tomar empresa de “estrangeiro imperialista maldoso” é regra, não exceção.

A China até ontem captava recursos, a partir de agora o fluxo virou. Arrumaram inimigos poderosos, estão gastando dinheiro precioso na área militar, fabricando navios e armamentos vagabundos, que ninguém compra e os que compraram se arrependeram.

O texto acerta quando fala que a China está numa sinuca de bico. Contavam com crescimento que agora cessou.

Como vão usar estes recursos no estrangeiro, especialmente África, é o que vamos ver.

No Brasil, têm na mão o congresso, alguns governadores e o STF. Contra, acho que têm os militares, altamente doutrinados contra o comunismo. Se o presidente fosse o Haddad, já teriam passado a escritura do país à China.

O tabuleiro do xadrez geopolítico mundial foi chutado. Vamos aguardar para ver onde as peças que sobrarem serão colocadas.

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Texto bem fraco. Carregado de emoção
Quem sabe eles podem começar exportar e colocar que foi MADE em outros país.kkkk

Someone
Someone
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Já fazem isso faz tempo na Itália.

Derick
Derick
Responder para  Júlio
5 anos atrás

A China tinha a simpatia de muitos, sempre um país visto como a grande potência mundial que iria destronar os EUA, a custo de muita propaganda. A China não terá mais essa simpatia, são vistos agora sem a propaganda. O mundo todo está contra a China, e isso não é pouca coisa, vão pagar muito caro. Ardam.

Júlio
Júlio
Responder para  Derick
5 anos atrás

Bingo.

Eu fico conjecturando como se dá o acesso à presidência do partido e do país. O Xi Jingping deve ter deixado um rastro de sangue até chegar lá, assim como seus antecessores. Mas assim também será com seu sucessor.

Qualquer escorregada da China colocará o pescoço dele a prêmio.

Atlas de folga
Atlas de folga
5 anos atrás
From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

Me lembrou a mesa , o café e bolo dos globais pro Haddad em 2018

Júlio
Júlio
Responder para  Atlas de folga
5 anos atrás

Deveria ser “Como dialogar com quem não aceita meu ponto de vista”.

From_The_Tower
From_The_Tower
5 anos atrás

Bolhista do SE mandou
Lembram que eu comentei que as afiliadas iriam arder nos anúncios!? Justamente porque atendem pequenos e médios empresários:

“A situação provocada pela crise no mercado publicitário pela pandemia do coronavírus fez mais uma vítima nesta terça-feira, 1. A TV Atalaia, afiliada da Record em Sergipe, desligou boa parte de seu Departamento de jornalismo e suspendeu dois telejornais locais por falta de anunciantes.”

Júlio
Júlio
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Que se fodam. Quem sabe agora não aprendam que o povo pode viver sem jornalista e sem artista.

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Os antigos anunciantes serão substituídos pelo PCC.

Júlio
Júlio
Responder para  Alfinete da bolha
5 anos atrás

Partido, Comando ou ambos?

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Júlio
5 anos atrás

No fim não é uma coisa só?

Júlio
Júlio
Responder para  Alfinete da bolha
5 anos atrás

Quase. O Comando é mais confiável.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Pensei que as empresas de televisão jamais iriam a falencia sem propaganda…

Ou a globo, record,sbt, bandeirantes acham que vão sobreviver com empresas paradas?

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Leonardo M.
5 anos atrás

Problema bem forte nas afiliadas
Mas lembrando que tem empresa alinhada com a putaria globalista. Essas continuam anunciando

Júlio
Júlio
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

As grandes vão apertar forte no contrato de seus CNPJ que defendem a CLT. Artistas, apresentadores, jornalistas ganhando vários dígitos terão uma revisão para baixo.

As pequenas, assim como rádio e jornal, faz tempo que lutam para manter o lucro. As que conheço, os donos têm mais para ficar com o poder da comunicação na mão, mas estão longe de ser um bom negócio. A RBS é um caso emblemático, vinham em uma linha de ascensão, saíram do RS e tomaram SC, já querendo o PR. Um repórter que trabalhou no grupo disse que houve uma intervenção para não entrarem no estado. Iam muito bem até que tiveram que vender SC e enxugar no RS.

MrCitan
MrCitan
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Rede Massa domina o Paraná, não?

Júlio
Júlio
Responder para  MrCitan
5 anos atrás

A Rede Massa é SBT, tem forte atuação. Pertencia ao Grupo Paulo Pimentel, aí o Ratinho comprou e deu um bom gás às emissoras.

Mas a cereja do bolo é, ou era, as afiliadas da Globo, pela maior audiência e valor dos comerciais, claro. A RBS é Globo e tinha toda SC, onde compraram rádios, repetidoras de TV e jornais tradicionais, como os maiores de Blumenau e Joinville. De repente tiveram que vender e recuar para o RS, onde nasceram como Rede Gaúcha, mudando de nome justamente para descarecterizar a atuação regional e avançar sobre o Sul (RBS = Rede Brasil Sul).

Com o advento da internet, jornal e revista deixou de ser um negócio lucrativo. TV e rádio são concessões distribuídas para amigos do rei, já que o próprio sistema limita a concorrência. Mas estão em baixa, também pela internet.

No caso do Paraná, o Ratinho tem seu filho como uma promessa política. Foi deputado e em seguida governador. Ter uma mídia pertencente ao papai é uma coisa interessante.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Foi dito que tudo ou parte do Grupo RPC – afiliado da GlobU – esta a venda aqui no PR
Se não estiver errada a Gazeta do Povo é deles

Júlio
Júlio
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Sim, é deles. Começou como “Canal 12” de Curitiba, daí os proprietários da Gazeta do Povo compraram a TV, depois foram ampliando.

O curioso é que a Rede Globo chegou a transferir o contrato com o Grupo Paulo Pimento (atual Rede Massa), porque este era alinhado com o governo militar e a Globo queria estar junto do governo.

Mais tarde, o Paulo Pimentel brigou com o Ney Braga, que era ex-governador do Parana e alinhado ainda mais com os militares, daí a Globo voltou para a RPC rapidinho e está com eles até hoje.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Tem a historia da TV Tibagi que cobria o norte praticamente todo
No governo militar no amor mudou de retransmissora

Neco
Neco
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Eu me lembro, eu assistia essa emissora. Retransmitia a rede Tupy.(se não me engano). E a Tupy foi lacrada pois devia impostos e previdência social.

Pé Vermelho
Pé Vermelho
Responder para  Pé Vermelho
5 anos atrás

Ali tem historia,
o Pimentel montou em Maringa…mas era Apucarana que era geradora
A antiga sede da Tv em Apucarana foi destruida em um incêndio no minimo estranho
A Globo depois veio com a Coroados-Londrina (que por sinal na epoca de ouro do café trouxe muitas estrelas para Londrina – terceiro aeroporto mais movimentado do BR), e conforme o sinal “sumia” instalavam repetidoras até chegar perto da barranca do Paraná
A TV Cultura-Globo-Maringa veio bem depois

MrCitan
MrCitan
Responder para  From_The_Tower
5 anos atrás

Tv de pequeno porte só sobrevive com anunciante vindo do comércio local.

Eu reparei isto no Sikera Jr na hora que ele é só local (Amazonas).
Os merchans que sobraram pra fazer foram só os de supermercado e algum outro produto que não precise de loja física aberta.

Sideshow Bob
Sideshow Bob
5 anos atrás

Mini-CVR

Duas softwarehouses que tenho contato estão entregando parte das salas.

Motivo: mesmo após a quarentena, viram que o home office funciona. Tinham medo de implementar e agora não precisa de tanta sala comercial assim.

Acho que os proprietários tão ardendo pelo mundo…..

From_The_Tower
From_The_Tower
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Até para os BRICK LOVERS essa crise está pegando

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Dai no máximo vão alugar uma sala pequena para entrega de documento e algumas reuniões importantes.
Se antes eles tinham 2.000 m² de sala locada, agora vão precisar de 100m²

Júlio
Júlio
Responder para  Sideshow Bob
5 anos atrás

Se tem uma coisa que não precisa de espaço físico é a área de software.

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
5 anos atrás
Júlio
Júlio
Responder para  Alfinete da bolha
5 anos atrás

Recebi este vídeo ontem. Uma rara luz no meio da escuridão da Justiça.

Uma pena o corte proposital na fala dela.

Alfinete da bolha
Alfinete da bolha
Responder para  Júlio
5 anos atrás

Já pensou se um serviço de hospedagem de blogs resolve tirar do ar aqueles que não lhe agradarem?
“Ah, mas o serviço é uma propriedade privada, eles fazem o que quiserem.”
Pois é, então aproveita enquanto pode…

Arregao
Arregao
5 anos atrás

TD caindo….. minhas 2035 compradas ano passado agradecemmm…. e as compradas a marcação de mercado tbm…… continue assimmmmmmm

Mat
Mat
5 anos atrás

Vejo os indianos como os únicos que podem substituir os chineses em termos de mão de obra, tanto em termos de escala quanto em custos.

Precisamos lembrar que a Índia é um grande produtor de fármacos e tem um projeto espacial que se pode dar algum respeito.

Lembram-se há algumas semanas quando o Trump discursou para um estádio lotado na Índia?

Já começou. A China terá um adversário em seu nicho.

Manco
Manco
Responder para  Mat
5 anos atrás

Todo o sudeste asiático está meio puto com a China, já andei comprando umas roupas com selo da Indonésia, Vietnã, o negócio da apropriação do sul do mar da China é um dos motivos.

Júlio
Júlio
Responder para  Manco
5 anos atrás

Quem não viu, este vídeo dá uma luz ao assunto.

https://youtu.be/pbiAP_VPgsk

Mat
Mat
Responder para  Manco
5 anos atrás

Negócio é fortalecer a Índia!!! Sabia que bem 20% da população indiana usa papel higiênico? É mercado gigantesco disponível !

Manco
Manco
Responder para  Mat
5 anos atrás

“Não sei como os ocidentais se acham superiores se nem mesmo lavam a bunda depois de fazer as necessidades”. Já escutei isso uma vez rs

Júlio
Júlio
Responder para  Mat
5 anos atrás

Por este ângulo, Cuba e Venezuela prometem. kkkk

Brincadeira. A Índia é muito pobre, assim como a China, onde só o estado é forte. Não conheço a índia, mas amigo que forneceu equipamentos e teve que ficar lá por dois meses, voltou apavorado com o que passou.

Mas como diziam os romanos “pecunia non olet”. Dando dinheiro e não tentando tacar fogo no mundo, tá suça.

Leonardo M.
Leonardo M.
Responder para  Júlio
5 anos atrás

India pelo menos não é comunista.
Fora que eles não tem projeto espancionista igual a china.
Unica coisa que o Indiano quer é dar uma surra no Paquiestão e mais nada.

Someone
Someone
Responder para  Mat
5 anos atrás

Seria cometer o mesmo erro. A Índia é um país forte demais para ser influenciado econômica e militarmente.

Acredito que a tendência vai ser a pulverização da produção em vários pequenos países para diluir o risco.

Mat
Mat
Responder para  Someone
5 anos atrás

Mundo moderno não roda mais assim, infelizmente. Quem tem maior escala tem menor custo e leva. Capitalismo rules

Por isso Trumpinator tá flertando com os Shivas.

Someone
Someone
Responder para  Mat
5 anos atrás

A pulverização pode ser setorial, e ela já está ocorrendo, até porque os custos da China subiram muito nos últimos anos. A Índia será certamente uma possibilidade para alguns tipos de investimentos, mas só substituir a China pela Índia é trocar seis por meia dúzia. Mais sensato seria, como já está ocorrendo, espalhar por Vietnã, Laos, Camboja, Indonésia, Filipinas, Tailândia, Bangladesh, etc, países cujos governos se dobram mais facilmente a imposições econômicas e militares. Todos são países de custo baixo, que podem gerar ganho de escala, e possuem mão de obra barata.

Someone
Someone
Responder para  Mat
5 anos atrás

O problema de concentrar na Índia, China, ou qualquer outro país, é que em caso de qualquer abalo na cadeia o fornecimento fica condicionado ao que o governo vigente quer. A Índia, é bom lembrar, suspendeu o envio de insumos farmacêuticos para o resto do mundo. Uma Filipinas, por exemplo, dificilmente teria esse poder, logo se dobrariam a uma pressão maior de outros países.

Mat
Mat
5 anos atrás

Facebook: primeiro monopolizou a informação.

Depois passa a dizer e controlar o que é verdade e o que é mentira.

Pronto: cria-se uma rede Goebbels mundial.

Ardêncio
Ardêncio
5 anos atrás

MP 902/2019 que quebrava o monopólio da Casa da Moeda do Brasil (e abria caminho para a sua privatização) caducou por decurso de prazo.

Obrigado, Congresso.

Na_Volta_Eu_Compro
Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Todos os paulistas mascarados agora hein
Ordem do showman

Ardêncio
Ardêncio
Responder para  Na_Volta_Eu_Compro
5 anos atrás

Por enquando, ele recomenda.
Mas, é um passo para determinar.